GILBERTOESPORTE

sábado, 12 de novembro de 2011

Sub-17 do Cotia FC tem jogo decisivo amanhã Sex, 11 de Novembro de 2011

O sub-17 do Cotia Futebol Clube tem mais um desafio na manhã deste sábado. Terá que reverter o placar contra o São Caetano, após derrota de 3 a 2 no jogo de ida das oitavas-de-final da 27ª Copa São Paulo.

Um magro 1 a 0 já serve. Segundo o técnico Nadinho, no jogo passado o time perdeu muitas chances de gol e o São Caetano aproveitou três vacilos da zaga cotiana e fez os gols, todos de cabeça.

O treinador fez um último treino tático para a partida e cobrou maior atenção dos jogadores.

Se passar de fase, o Cotia FC enfrenta o vencedor de A. Floresta e A.A. Vila Carolina, que venceu o jogo de ida, fora de casa, por 2 a 0.

A partida entre Cotia FC e São Caetano será no Estádio Euclides de Almeida, às 9 da manhã deste sábado.

Promoções

Nadinho resolveu inovar e nesta sexta-feira sairá com os atletas uniformizados para promover a partida e chamar a torcida para prestigiar o jogo.

Cerca de 500 ingressos serão distribuídos em escolas e pontos espalhados por Cotia. No intervalo do jogo deverá ser sorteada camisas do Cotia FC.

Jogos Abertos: Futebol goleia São Roque Sex, 11 de Novembro de 2011

No 2º dia de competições nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, o esporte cotiano teve dois bons resultados.

Logo pela manhã o vôlei masculino ganhou de Osasco por 2 a 0 (25-17/25-18) em sua estreia na competição.

Cotia jogou com: Wagner Santos, Maxson, Renato, Wagner Sousa, Alessandro, Vinicius, Claudio e Eric.

No período da tarde o futebol feminino estreou massacrando São Roque por 8 a 0. A partida foi tranquila, e Cotia marcou logo nos primeiros minutos com Aline Lum. Minutos depois ela fez o segundo gol, de pênalti sofrido por Susana. Aliás, a artilheira Susana marcou o 3º e 4º gols, aos 15 e 25, encerrando o placar do primeiro tempo em 4 a 0. Na etapa complementar, Susana marcou o 5º o 6º e o 7º gol. Aline Lum fez o 8º.
Cotia jogou assim:

1 - Márcia
4 - Franciele
5 - Daniela (Ariádne)
6 - Fabiana/Banana
7 - Wendy (Evelyn)
8 - Karina
9 - Susana
11 - Aline Lum
13 - Arine (Tati)
16 - Lorraine (Aline)
20 - Magrela (Aninha)

Já o vôlei feminino, que perdeu o primeiro jogo por WO, foi derrotado por Sorocaba por 2 a 0 (12-25/ 15-25) e volta pra casa mais cedo.

Para hoje estão programados apenas dois jogos. O futebol feminino joga às 14h30 contra Taubaté, valendo a primeira colocação do grupo.

Um pouco mais tarde o vôlei masculino decide a primeira vaga do grupo contra Santana de Parnaíba.

Jogos Abertos: Futebol classifica e vôlei 'vacila' Sex, 11 de Novembro de 2011

No quarto dia de competição nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes, o futebol feminino se classificou para a próxima fase ao bater Taubaté por 2 a 0. Vale lembrar que no primeiro jogo as meninas da Kurdana Cotia venceram por 8 a 0 o time de São Roque.

Veja o relato de Fabi Banana, atleta do time cotiano:

O jogo foi equilibrado desde o início. Como a equipe de Cotia possuía mais posse de bola, a equipe de Taubaté insistia nos ‘chutões’ tentando surpreender a defesa. A consistência defensiva com a Tati na lateral direita e as zagueiras Fran e Arine, Banana tinha liberdade para apoiar mais o ataque. Em uma dessas investidas pela esquerda, Aline Veríssimo, conquistou escanteio após finalização. Bola na área e em jogada ensaiada é gol da artilheira Susana. Até o céu comemorou. Chuva forte, fim de troca de passes e encerramento da primeira etapa.

O intervalo foi suficiente para deixar o campo encharcado na segunda etapa de jogo, as equipes sentiram o campo e logo Aline é substituída pela meia campista Lorraine. Jogo morno, e só nos acréscimos, cruzamento perfeito da lateral esquerda Banana na segunda trave e mais uma vez, Susana, a matadora conferiu, colocando a bola de cabeça para dentro do gol. Final de partida: Cotia 2 x 0 Taubaté.

Cotia aguarda sorteio que se realizará ainda hoje para descobrir seu próximo adversário, horário e local de partida.

“A equipe fez um bom jogo. Soube se comportar diante da chuva e a estratégia do time adversário, que transferia bola da defesa ao ataque. Mas as finalizações têm comprometido. Precisamos ser mais atentas nos arremates", diz a técnica da equipe cotiana, Andressa de Azevedo.

Vôlei masculino

O time de vôlei vacilou e perdeu de 2 a 0 para Santana de Parnaíba e aguarda o sorteio dos melhores segundos colocados.

Jogos Abertos 2011 na Band Sports

Abertura Atletas falam da emoção de participar da cerimônia 11/11/2011

Vários atletas mogianos de destaque em suas modalidades participaram da festa de abertura do 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” nesta sexta-feira, dia 11. Quatro deles carregaram a tocha olímpica e outro fez o juramento de abertura.

A judoca Aine Dalete Figueiredo, a mesatenista Karin Roberta Sako, o jogador de futebol Maikon Leite e a enxadrista Isabelle Tomarozzi conduziram a tocha, junto com o secretário de Esporte e Lazer Nilo Martins Guimarães. Já o campeão olímpico de bocha adaptada Dirceu José Pinto foi o responsável pelo juramento.

Medalha de ouro na Olimpíada de Pequim em 2008, Dirceu disse que a emoção de fazer o juramento nos Jogos Abertos em sua cidade era a mesma que sentiu ao receber a medalha olímpica. “É uma emoção muito parecida com aquela do ouro”, disse.

Treinando há dois meses para os Jogos Paraolímpicos de Londres, no próximo ano, Dirceu enfatiza a importância de uma competição como os Abertos para a cidade. “São mais de 15 mil atletas nos Jogos, é um número muito grande, isso ajuda muito na divulgação de várias modalidades, inclusive as adaptadas”.

Aposentada das competições nacionais e internacionais, a mesatenista Karin Sako ressalta o orgulho de ser convidada para conduzir a tocha. “Foi uma alegria muito grande, eu devo muito a Mogi, tudo o que consegui aqui não dá para esquecer”. Para ela, ver sua cidade sendo sede do evento é motivo de satisfação. “É muito importante não só para os atletas, que podem trocar experiências com outros de longe, mas para a cidade de uma maneira geral”, disse. Apesar da aposentadoria ele jogará por Mogi nesta edição do evento.

Em início de carreira, mas já com muitos títulos, a judoca Aine disse que foi pega de surpresa com o convite. “Fiquei muito contente por ser lembrada. Comecei minha carreira aqui, gosto da cidade. Aqui temos muito suporte para a prática de esporte”, disse.

Abertura Secretário estadual de Esporte prestigia cerimônia de abertura 11/11/2011

A Cerimônia de Abertura dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horário Baby Barioni”, ocorrida nesta sexta-feira (11/11), emocionou as cerca de 20 mil pessoas que compareceram à Avenida Cívica, local onde tradicionalmente ocorrem as comemorações e eventos cívicos de Mogi das Cruzes. O prefeito Marco Bertaiolli recebeu o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Benedito Fernandes, e saudou os cerca de 13,9 mil atletas que estão na cidade para a disputa da competição.

“É um evento grandioso, que recebe atletas de alto nível vindos de todo o Estado de São Paulo, e isso muito nos orgulha. Fizemos investimentos que ficarão para sempre no município, priorizando principalmente os bairros, que receberam novas e modernas arenas esportivas. E em todas elas é possível perceber o envolvimento dos cidadãos, que têm acompanhado todos os jogos. O município está respirando o clima dos Jogos Abertos e isso é muito bom, pois o esporte significa saúde e integração”, disse o prefeito, ao lado do vice, José Antonio Cuco Pereira, e de sua esposa, Isabelle Pereira.

Bertaiolli recebeu o secretário José Benedito Fernandes e, juntos, caminharam por toda a Avenida Cívica, recebendo aplausos do bom público presente. Eles se juntaram ao presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Mauro Araújo, ao deputado federal Junji Abe e ao estadual André do Prado, que prestigiaram o evento. A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi, Mara Bertaiolli, também acompanhou toda a solenidade, assim como o prefeito de Bauru, Rodrigo Agostinho. Bauru será a próxima cidade a sediar os Jogos Abertos.

Para Benedito Fernandes, a realização dos Jogos Abertos em Mogi demonstra todo o potencial do município. Ele explicou que, para conseguir ser sede da competição, a cidade teve de cumprir um complexo caderno de encargos, que inclui ações de infra-estrutura, serviços e logística. “É algo que exige planejamento e que demonstra a maturidade de Mogi das Cruzes”, disse o secretário.

Ao lado de Fernandes, Bertaiolli explicou que os Jogos Abertos deixarão uma importante herança para a cidade. Além da capacidade de organização, a competição estimulou a construção de modernos ginásios em regiões mais afastadas, como Jundiapeba e Botujuru. “Esta era o nosso objetivo desde o início. Ou seja, a partir de agora as comunidades terão espaços novos e permanentes para a prática esportiva”, frisou o prefeito.

Do palco montado na Avenida Cívica, as autoridades acompanharam a apresentação das 226 delegações, a execução dos Hinos Nacional e de Mogi das Cruzes, feita pela Orquestra Municipal, sob regência do maestro Daniel Bordignon, e o acendimento da pira olímpica, realizada por atletas mogianos.

Futebol Santos e Suzano avançam às semifinais do futebol 12/11/2011

Na manhã deste sábado (12/11) tiveram início as quartas-de-final da Primeira Divisão do futebol feminino do 75ª Jogos Abertos do Interior "Horário Baby Barioni". Nos dois jogos abriram a série, Santos e Suzano garantiram suas vagas para as semifinais da competição. Durante a tarde, vão acontecer outras duas partidas, São José dos Campos contra o Pindamonhangaba e Americana contra São José do Rio Preto.

O Santos jogou com o São Bernardo e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 3 a 0. O treinador do time da Baixada, Gustavo Roma, faz seu primeiro campeonato como treinador. Ele era preparador físico e por isso conhece bem seu elenco. “Estamos com um time sem as estrelas e as jogadoras mais conhecidas. Mas, as atletas que estão aqui trabalham com o time principal, por isso o nível é bastante semelhante. Com essas meninas vamos brigar e temos chances de vencer os Jogos Abertos”.

Classificado para a semifinal, o Santos aguarda seu adversário que sairá do jogo entre São José dos Campos e Pindamonhangaba.
No segundo jogo, Suzano bateu o time de Santo André. Em um jogo mais disputado, o time suzanese conseguiu se acertar durante a partida e venceu por 2 a 0. Destaque para a atacante Raphaela, ela marou os dois gols de sua equipe. “Nosso time foi formado há pouco tempo, mas são garotas que jogam bem. Acreditamos e conseguimos vencer as partidas, nós vamos jogar forte e eu acredito que podemos chegar a final”. O vencedor do jogo entre Americana e São José do Rio Preto vai enfrentar Suzano na semifinal.

Os jogos aconteceram no Estádio Municipal Prefeito Francisco Rodrigues Filho, o Nogueirão. As outras duas partidas das quartas-de-final acontecem no mesmo lugar no período da tarde.

Abertura Desfiles, pira olímpica e queima de fogos marcam cerimônia 11/11/2011

A Cerimônia de Abertura dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, realizada nesta sexta-feira (11/11), teve vários momentos marcantes que culminaram com uma queima de fogos e show de rock. O evento teve início com o tradicional desfile das delegações. Todas as 226 cidades do Estado foram representadas e apresentadas para o público. Placas e bandeiras iam a frente de cada delegação identificando seus participantes.
Após muita festa, foi a vez da apresentação e entrada do Pavilhão Nacional, com os atiradores do Tiro de Guerra de Mogi das Cruzes conduzindo a bandeira nacional. Em seguida foram executados pela Banda de Mogi das Cruzes os hinos nacional e da cidade.

O juramento foi um dos momentos mais marcantes, com o discurso feito pelo paratleta Dirceu José Pinto, medalha de ouro na bocha adaptada na Paraolimpíada de Pequim, em 2008. Logo depois, teve início a condução da tocha olímpica até a pira, que contou com o secretário de Esporte e Lazer Nilo Martins Guimarães e atletas mogianos.

O acendimento da pira olímpica foi feito pela capitão do Corpo de Bombeiros de Mogi das Cruzes, Marcos Paulo, que conduziu a tocha até o topo da pira, instalada no Ginásio Municipal de Esportes. Assim que a pira foi acesa houve uma grande queima de fogos que reuniu o público ao redor do ginásio.

Para finalizar as festas a banda Hard Lemon, de Mogi das Cruzes. Segundo estimativas da polícia militar, cerca de 20 mil pessoas compareceram ao evento.

Pira Monumental

A escultura é toda feita em aço inox pelo artista Bellini Romano e doada para o município pela empresa Gerdau. A obra está instalada no topo do Ginásio Municipal, possui 8 metros de altura, 3 de comprimento e pesa 1.500 quilos. A obra representa as curvas do Rio Tietê em perspectiva. A parte dos lados simboliza os prédios e as indústrias, que estão ligadas ao rio para mostrar que é de lá que retiram sua energia.

A pira terá fogo ecológico, que não utiliza combustível. O efeito é feito por luzes.

Abertura Desfile de abertura emocionou o público na Av. Cívica 12/11/2011


Os momentos mais esperados pelo público no Desfile de Abertura dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, realizado nesta sexta-feira, na Av. Cívica, eram a entrada da delegaçãode todas as cidades que participam da competição e o acendimento da pira olímpica. A Animação e ao mesmo tempo a emoção tomaram conta do público que assistia ao desfile. A entrada da delegação mogiana levantou crianças e adultos da arquibancada que vibraram com os atletas.
Algumas pessoas queriam conhecer aqueles que estão representando o seu município nos jogos, outros queriam ver o filho, o pai, ou algum parente ou amigo que estava participando da cerimônia. A paulistana Sheila Cristina Santos Reis esbanjava alegria na entrada das delegações na avenida. Para ela o momento mais emocionante foi ver a mãe, Inês Sanches Santos, participando do evento trazendo a faixa que indicava o nome de uma das cidades participantes. “Minha mãe está participando como voluntária desde o início dos jogos e fico feliz em prestigiá-la hoje, quando ela está participando do desfile junto de suas amigas”, afirmou.

O público elogiou a iniciativa da Prefeitura de Mogi em sediar os Jogos Abertos, construindo novas arenas de competições, reformando o Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos e incentivando, crianças, adolescentes e adultos de todas as idades a praticarem esportes. A voluntária Elza Soares Firmino salientou que "está muito contente em poder participar de um evento como este que incentiva o esporte porque é saudável, inclusive para a 3ª idade”.

Além da valorização do esporte, os Jogos Abertos trazem outros benefícios para o município. “É muito interessante a cidade organizar um evento esportivo como este, porque é uma oportunidade de ver atletas consagrados que incentivam o esporte. Meu filho faz natação e hoje compete na Liga do Alto Tietê, mas quem sabe um dia ele pode estar representando Mogi nos Jogos Abertos. O evento também movimenta bastante a economia, dando oportunidade aos comerciantes de venderem mais mercadorias agora no final do ano”, afirma Dirce Keiko.

Ela concluiu falando sobre a construção dos novos ginásios de Jundiapeba e do Botujuru que ficarão de legado para a população mogiana. “Estes ginásios darão a oportunidade para as crianças saírem das ruas que as levam muitas vezes para o caminho das drogas. A inauguração do ginásio do Botujuru deixou a criançada muito contente e ver essa alegria, um sorriso estampado no rosto delas não tem dinheiro que pague”.

Vôlei Jogos Abertos de Mogi das Cruzes contra o preconceito 11/11/2011

Em uma das partidas de vôlei realizadas na tarde desta sexta-feira (11/11), no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, esteve em quadra um jogador que ficou nacionalmente conhecido depois de ter sido ofendido por uma torcida adversária. O meio de rede Michael dos Santos, de Araçatuba, jogou pela Divisão Especial dos Jogos Abertos do Interior "Horário Baby Barioni". Mogi das Cruzes também entrou em quadra, mas perdeu para Jundiaí, pela Primeira Divisão.

O infeliz fato ocorrido com Michael aconteceu na Superliga Nacional de Vôlei. Na ocasião, o jogador foi hostilizado por torcedores adversários devido a sua opção sexual. “É complicado ver bastante gente te ofendendo, eu nunca tinha passado por isso e foi bastante desagradável. Isso fez minha imagem ser mais conhecida, mas conseguimos reverter qualquer problema e mostrar que meu trabalho, minha vida dentro da quadra não tem nada ver com minha opção sexual”, afirmou o atleta, após a vitória de sua equipe contra Atibaia, por 3 sets a 0.
Em Mogi das Cruzes, os gritos das torcidas durante todos os jogos foram apenas de apoio a suas respectivas equipe. “Essa situação gerou um respeito muito grande comigo. Hoje, não escuto mais esse tipo de ofensa nos jogos, só tenho recebido apoio dos torcedores”., disse.

Além da partida entre Araçatuba e Atibaia, mais três jogos aconteceram no período da tarde. No vôlei feminino Sub-21 da Segunda Divisão, Votuporanga venceu Taubaté por 2 sets a 0. Na Primeira Divisão masculina, Mogi das Cruzes perdeu para Jundiaí de virada. O time da casa venceu o primeiro set, mas os visitantes melhoraram no jogo e ffecharam a partida em 2 sets a 1. Na Divisão Especial, o Campinas bateu facilmente o São Bernardo do Campo por 3 sets a 0.

Tênis São José dos Campos é campeã de tênis feminino da 1ª Divisão 11/11/2011

Após uma partida acirrada de duplas, São José dos Campos superou Mogi das Cruzes e levou a medalha de ouro da competição de tênis feminino livre da Primeira Divisão, disputada no CT Tênis, no Cocuera. Santos ficou com a terceira colocação, vencendo Americana por 2 a 0, que ficou em quarto. Os jogos foram disputados na manhã desta sexta-feira (11/11) e reuniram uma torcida animada na arena.
O primeiro jogo entre Mogi e São José levou para as quadras o jovem talento mogiano Emily Chang, que, com apenas 15 anos, está a cerca de três meses entre as profissionais. Ela jogou contra Vivian Segnini, número 1 no ranking brasileiro. “Emily é um talento em ascensão, daqui há dois anos tem tudo para ser uma jogadora excelente. Este foi um desafio e ela tem que estar preparada”, comentou o técnico da equipe, Odair Costa.

A atleta de São José superou a mogiana por 2 sets a 0. “Fiz o melhor para representar Mogi. Jamais esquecerei esta experiência”, contou Emily. Maria Fernanda Alves defendeu Mogi na segunda partida e venceu Fernanda Hermenegildo pelo mesmo placar. Com o empate, a disputa foi para duplas e mais uma vez, a atleta de Mogi, Eugenia Maia, trouxe toda sua experiência para o jogo, mas São José acabou vencendo por 2 a 0 com as parciais 7 a 5 e 6 a 2.

“Eugenia mostrou toda a sua experiência e que sabe jogar. Demos trabalho desde a primeira rodada, poderíamos ter saído logo no começo já que é nossa primeira disputa na primeira divisão, fizemos uma campanha excelente”, disse Maria Fernanda. “A gente entrou sabendo que todos os jogos eram muito difíceis e as equipes eram melhores que a nossa. Jogamos com muita vontade e conseguimos superar isso”, completou Eugenia.

A alegria tomou conta da equipe de São José dos Campos. Vivian Segnini comemorou a vitória. “Tivemos um jogo dificil decidido nos detalhes, a torcida estava apoiando Mogi, o que acaba desconcentrando algumas vezes. Estou muito feliz, quero agradecer a nossa capitã e apoio da cidade”. A número 1 brasileira já se prepara para sua próxima competição no Paraguai. As atletas Fernanda Hermenegildo e Gabriela Bueno também festejaram a conquista.

Premiação

O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, o chefe de gabinete Luiz Sérgio Marrano, o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães e o secretário adjunto da Pasta, Carlos Frederico Abib acompanharam a final do torneio. O secretário adjunto entregou para a equipe santista as medalhas de bronze e um troféu pelo terceiro lugar, Nilo Guimarães premiou as mogianas pelo segundo lugar e o chefe do executivo mogiano entregou as medalhas de ouro e o troféu de primeiro lugar para as atletas de São José dos Campos, que também receberam um caquito, mascote dos Jogos Abertos em Mogi.

Os dois jogos de tênis feminino, realizados no CT Tênis pela 2ª Divisão, terminaram em WO. Assim, Guaratinguetá e Campo Limpo Paulista ganharam, respectivamente, de Pirassununga e Dracena.

Natação Mogi das Cruzes conquista quatro medalhas na natação 11/11/2011

A equipe de natação de Mogi das Cruzes conquistou quatro medalhas nas piscinas no Sesi nesta quinta-feira, dia 11. O destaque ficou por conta de Tiago Hideki Sugiura Peruqui, que faturou o ouro na prova dos 50 metros borboleta. Além dele, também subiram ao pódio Nélson de Faria (prata nos 50 metros costas e bronze nos 100 metros costas) e Danilo Brito, com o bronze nos 50 metros peito.
O técnico da equipe mogiana, Maurício Faria dos Santos, afirma que o resultado estava dentro da programação definida antes do início dos jogos. “Nós esperávamos quatro medalhas e elas vieram. O nível técnico das equipes é muito bom e nossos atletas lutaram até o fim, honrando Mogi nas piscinas”, disse o treinador, lembrando que o grupo é formado por 19 nadadores, incluindo masculino e feminino.

O medalhista de ouro Tiago Peruqui tem 22 anos e confirmou a análise técnica de Santos. Ele mora em Santos e reforça a equipe mogiana nestes Jogos Abertos: “Estamos vendo grupos muito fortes, com nadadores que competem nas principais provas disputadas no Brasil. Por isso, fiquei muito alegre com este ouro”, salientou Tiago.


O atleta aproveitou para destacar a boa estrutura dos Jogos Abertos de Mogi. Apesar de morar e treinar em Santos, Tiago afirmou que Mogi vem evoluindo muito na modalidade: “A organização está excelente, sem nenhum problema. Já disputei outros Jogos Abertos e Mogi está de parabéns”, frisou.

Bronze

Na quinta-feira, dia 10, a equipe de natação mogiana já havia conquistado uma medalha de bronze no Sesi. O atleta que levou a cidade ao pódio foi Danilo Brito, na prova de 50 metros nado peito.

Handebol São José dos Campos ganha medalha de ouro no handebol 11/11/2011

A primeira premiação do handebol nos 75º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni" foi realizada no Centro Esportivo do Placidina e quem saiu de lá com a medalha de ouro foram as meninas de São José dos Campos, na categoria até 21 anos da Primeira Divisão. As joseenses venceram São Caetano do Sul por 29 a 19.

A partida começou apertada, disputada ponto à ponto, mas no meio do jogo São Caetano perdeu a concentração e São José aproveitou a oportunidade. Depois do apito final o time do Vale do Paraíba era só alegria.

"Nós lutamos muito para estar aqui. O time todo quebrado, com várias jogadoras machucadas, mas a gente conseguiu, graças a Deus. Resultado melhor impossível", disse a meia direita de São José, Leila Oliveira Santos.

Para chegar ao ouro, São José venceu a cidade de Santos no primeiro dia das competições e agora saem de Mogi das Cruzes felizes com a participação nos Jogos Abertos.

Em segundo lugar ficou o time de Santos, que levou vantagem sobre São Caetano no saldo de gols.

Você pode acompanhar o quadro completo de medalhas no site dos Jogos Abertos.

Judô Cubatão e Franca levam a melhor na geral da Segunda Divisão 11/11/2011

Nesta sexta-feira (11/11), foram finalizadas as competições de judô pelos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. Os tatames do Clube Náutico Mogiano receberam os atletas da Segunda Divisão da competição, que culminou com as vitórias de Guarilhos no geral masculino e Franca no feminino.
Foram premiados também os três primeiros colocados de todas as categorias de peso, tanto do masculino quanto do feminino. Na contagem geral masculina, Cubatão ficou com a prata e Osasco com o bronze. Já no feminino geral, Jaú levou a prata e Osasco o bronze.

Campeão mundial

Alexander José Guedes, da equipe de Cubatão, foi o grande vencedor da categoria absoluto. Campeão Mundial Militar e ex-integrante da seleção brasileira de judô, o experiente atleta, hoje com 38 anos, revela que esta é a primeira vez que a cidade disputa a competição.
“Estamos muito contentes com os resultados. Em nosso primeiro ano, já vencemos a disputa por equipes masculino e conseguimos o segundo lugar na geral. É fruto de um trabalho sério que estamos implantando na cidade há sete anos”, revela.

O judoca disse que serve como fonte de inspiração para a nova geração. “É importante eu estar lutando junto com eles, para eles terem exemplo”.

Vôlei Equipes do ABC vencem no vôlei feminino Divisão Especial 11/11/2011

A rodada desta sexta-feira (11/11) do vôlei feminino Divisão Especial dos 75º Jogos Abertos do Interior "Horário Baby Barioni" começou com o confronto entre São Caetano do Sul e Araraquara, na quadra do Clube de Campo de Mogi das Cruzes.

A partida começou equilibrada, mas no segundo set as meninas de Araraquara se desconcentraram e São Caetano, que já havia vencido a primeira parcial, abriu grande vantagem no placar, fechando com parcial 25 a 13. Embalado, São Caetano fechou com 25 a 20 e conseguiu a reabilitação no torneio, depois de ter perdido para São Bernardo.

Logo depois, Araçatuba entrou em quadra na tentativa de conseguir sua segunda vitória na "Olimpíada Caipira", dessa vez contra o São Bernardo. Araçatuba ganhou fácil o primeiro set por 25 a 14, apesar de estar sem dois grandes destaques: a oposto Joycinha e a levantadora Ana Tiemi, que já fizeram parte da seleção.

Em desvantagem, São Bernardo reagiu nos três últimos sets, virou a partida, marcou 3 sets a 1 e manteve os 100% de aproveitamento na competição.

Natação Santos, São Bernardo e São Caetano dominam provas 11/11/2011


Nas provas da manhã do segundo e último dia de competições da natação na 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” os atletas das delegações de Santos, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul garantiram boa parte das medalhas para as cidades. Das 10 primeiras provas do dia, São Bernardo subiu sete vezes ao pódio, seguido de São Caetano do Sul (6 vezes) e Santos com cinco medalhas garantidas.

Mogi das Cruzes conquistou uma medalha de prata com Nelson da Silva Junior nos 50 metros costas. Recém chegado da Copa do Mundo de Natação, Junior elogiou o nível dos atletas. “O nível técnicos dos atletas da primeira divisão está muito bom. Acredito que, mesmo trabalhando em busca de medalhas, esta é o momento de trocar experiências e avaliar o desempenho. Acabo de chegar de uma Copa do Mundo e mesmo fisicamente cansado consegui trazer uma medalha para Mogi das Cruzes”, comentou.



O nadador mora nos Estados Unidos, onde treina pelo menos quatro horas por dia. Mesmo com o ritmo acelerado de competições, segundo ele, esta ainda não é a hora de parar. “Férias? Não estou pensando nisso por enquanto. Em maio, teremos eliminatórias para a Olimpíada e, até, lá não podemos nos dar ao luxo de parar para descansar. O momento é este. Se tudo correr bem pretendo chegar à Londres em 2012”, planejou.

Torcida

A organização da torcida nas provas de natação é sempre um caso a parte na maioria das competições oficiais. Embora os atletas supostamente não ouçam debaixo d’água, muita gente faz questão de aplaudir, gritar e estimular quem está dando as braçadas na água.


Diante de tanta torcida um grupo de crianças de um projeto chamado Árvore da Vida se animou bastante com o que viu na piscina do Sesi de Braz Cubas. Para eles a novidade era tanta que até ficou a vontade de ingressar em uma equipe de competição, no futuro.

De olhos atentos, o pequeno Luiz Gustavo Pereira, de 7 anos, disse nunca ter imaginado como as competições eram feitas. “Estou achando tudo isto muito legal. Ainda mais porque nunca tinha imaginado que seria tão interessante assim uma competição de natação”, disse.

Handebol Handebol masculino de Mogi estreia com vitória no CEMPRE do Botujuru 11/11/2011


A primeira divisão do handebol masculino de Mogi das Cruzes estreou em quadra nesta sexta-feira (11/11) nos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. O embate inicial foi contra São José do Rio Preto, e a equipe mogiana conseguiu a vitória, por 21 a 11. Contando com atletas experientes, que já participaram até mesmo de Olimpíadas, o time do município abriu uma boa vantagem logo no início do jogo, o que garantiu tranqüilidade para fechar a partida com o placar a seu favor.
Durante todo o primeiro tempo, a equipe de Mogi manteve mais de cinco pontos de vantagem. Assim, conseguiu trabalhar bem os passes, elaborar melhor os ataques e organizar a defesa. No segundo período o time de São José do Rio Preto esboçou uma reação, mas não conseguiu superar a diferença em pontos já aberta pelo grupo de Mogi.

O técnico da equipe, Agberto Correa de Matos, que também joga pelo time, avaliou o desempenho do grupo como satisfatório, especialmente em se tratando de uma estréia. “Para uma estréia foi bom. Conseguimos fazer todas as trocas e está nítido que todos estão comprometidos. Nós cumprimos uma rotina especial de treinos, já focados nos Jogos Abertos e acredito que chegamos aqui com o melhor da nossa performance”, declarou.

O próximo desafio já é neste sábado (12/11), contra a equipe de Suzano, porém a maior preocupação da equipe mogiana é o time de Americana, que enfrentará neste domingo (13/11). “É uma equipe mais forte, que joga mais pesado, e que já tem a experiência de outras grandes competições. Ainda precisamos evoluir defensivamente, e jogar com mais paciência, mas estamos preparados e com grandes expectativas”.

O técnico elogiou ainda o ginásio do CEMPRE do Botujuru, que foi um espaço entregue especialmente para a realização dos Jogos Abertos deste ano. “Foi um espaço idealizado para os Jogos, que está em perfeitas condições de receber grandes competições. Temos mais é que desfrutar e dar o nosso melhor para vencer os jogos que vêm pela frente”.

Jogam pela equipe mogiana Agberto, Helinho, Menta, Cris, Reinaldo, Vini, Pé, Cesinha, Murilo, Caio , Cão e Sandro Quintana.

Feminino

O time de handebol feminino de Mogi das Cruzes da primeira divisão, que havia ganhado as duas primeiras partidas contra Suzano e São José do Rio Preto, teve nesta sexta-feira (11/11) sua primeira derrota. A equipe, comandada por Rodrigo Santiago Resende, o Mão, não encontrou o ritmo ideal no primeiro tempo e permitiu que a equipe de Pindamonhangaba abrisse uma grande vantagem, o que foi determinante para o resultado final.

“Elas abriram seis pontos de vantagem. Depois no segundo tempo nós conseguimos correr atrás do prejuízo e quase nos igualamos, mas a diferença já era grande demais e não deu para recuperar”, declarou Resende, ao lembrar que esta foi a primeira equipe federada que o handebol feminino de Mogi enfrentou.

Boxe Mogiana vence no segundo dia de lutas do boxe 11/11/2011

A sexta-feira foi o segundo dia de combates no ringue do boxe do 75º Jogos Abertos do Interior "Horário Baby Barioni", contou com a participação de lutadores de Mogi das Cruzes, e por causa da presença dos representantes da casa, a torcida estava animada.

As lutas aconteceram no ginásio do Clube Vila Santista e começaram no período da tarde, com a Segunda Divisão, masculino e feminino. A disputa que deu início aos combates da Primeira Divisão foi entre a boxeadora mogiana Elisângela Martinelli Souza e Elaine Cristina Lopes Pinheiro, da cidade de Americana, na categoria até 54 Kg.

Elisângela lutou com o uniforme vermelho e as duas começaram fortes, mas a mogiana foi quem mais atacou e também conseguiu se defender bem. Por isso a parcial do primeiro round foi de Elisângela 17 a 2 Elaine. Essa vantagem permaneceu nas duas últimas etapas e a lutadora de Mogi das Cruzes, venceu por 49 a 7.
"Nunca consegui uma pontuação tão boa quanto essa e chegar nesse resultado em casa é muito bom, com a família, filhos e marido por perto. Agora é manter o ritmo e me preparar para as próximas lutas, porque as adversárias também estão bem preparadas", contou a mogiana, que é casada com o também lutador de Mogi das Cruzes, Jackson Durães.

Depois dessa luta, foi a vez de São José dos Campos com Jackson Figueiredo dos Santos, contra Gustavo Lucas Santos, que representa a cidade de Santos. O combate foi equilibrado, mas o lutador do Vale do Paraíba se superou e ganhou por 31 a 27.

Logo em seguida, mais um combate com um mogiano no ringue, Nickson Thomas Cristian Ribeiro Silvério enfrentou Jaime Sacramento Botelho, de Piracicaba, na categoria meio médio ligeiro. A torcida para o lutador da casa foi grande, mas quem saiu vitorioso foi Jaime, com o resultado final de 27 a 18.

Tênis Projeto social de tênis atende 130 crianças em Franca 11/11/2011


Nas quadras do CT Tênis, no Cocuera, os dois tenistas de Franca chamaram a atenção pela garra. Em jogos acirrados, eles derrotaram a equipe de Dracena e passaram para semifinal da Segunda Divisão dos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni" no tênis masculino. A derrota por 2 a 1 contra Guaratinguetá não desanimou os jovens Maurício Oliveira Marques e Carlos Henrique Rodrigues Silva que disputarão o terceiro lugar neste sábado (12/11), às 8h30, na mesma arena contra Votuporanga.
Longe dos grandes nomes da modalidade, os jovens atletas de Franca fazem parte de um projeto social de tênis e recebem bolsas para cursar a faculdade de Educação Física. Esta iniciativa é fruto da paixão pelo esporte do técnico da equipe, o carioca Onides Dias Pereira Júnior. Ele cresceu na Associação Atlética Banco do Brasil (ABB) no Rio de Janeiro, onde nasceu seu interesse pela modalidade. Os dois tenistas, que hoje disputam os Jogos Abertos, auxiliam Onides nas aulas em sua academia e no projeto em Franca.

Maurício está há 11 anos com Onides e se destacou a partir de um outro projeto social em Horlândia, sua cidade natal. “Conheci Maurício em jogos da Federação Paulista e o convidei para vir para Franca”, contou o técnico.

Na cidade, Onides criou o projeto “Eu jogo tênis”, que conta com apoio da prefeitura local e atende atualmente 130 alunos de escolas municipais e estaduais da cidade, que chegarão a 230 no início de 2012. Crianças e jovens de 9 a 16 anos participam da iniciativa no horário inverso ao da escola. Além da administração municipal que cede o transporte para as atividades, o projeto conta com o apoio das empresas Três Atos, Freeway Calçados, Unifran e Tower Hotel.

O tenista Carlos Henrique começou como boleiro aos 11 anos. Aos 17 já dava aula e há dois anos e meio está em Franca. “O projeto ajuda bastante, assim como eu comecei de baixo, temos que dar oportunidades para estas crianças. Elas têm que pensar em jogar e sair da rua. O esporte ajuda a motivar e crescer”, disse. O atleta representou Patrocínio Paulista por quatro anos nos Jogos Regionais e disputa seu primeiro Jogos Abertos por Franca.

Neste sábado (12/11) também acontecerá a disputa pelo primeiro lugar na categoria entre Santana do Parnaíba e Guaratinguetá. A partida será às 8h30 no CT Tênis.

Bocha Mogi das Cruzes e São Caetano vencem disputas na 1ª Divisão 11/11/2011

O Clube de Campo de Mogi das Cruzes registrou mais uma manhã animada nesta sexta-feira (11/11). As canchas estavam cheias com as equipes de bocha que disputaram os seis jogos programados para o local. Mogi das Cruzes e São Caetano venceram, respectivamente, os confrontos com São Bernardo do Campo e Presidente Prudente. São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Pindamonhangaba e Santos também saíram vitoriosos.

Mogi superou São Bernardo por 2 a 1. Com a vitória, Mogi avança para próxima fase. “Defender a cidade de Mogi é um motivo de muita honra e satisfação pelo fato de estar ao lado de amigos e familiares, pessoas que eu convivo no dia a dia da cidade e em casa. Por outro lado, é uma grande responsabilidade jogar em casa tendo a obrigação de fazer uma campanha satisfatória perante as equipes mais fortes do Estado de São Paulo”, disse o atleta mogiano Carlos Alberto Mari. A expectativa da equipe é ficar entre os primeiros colocados.

Na cancha ao lado, São Caetano, campeã dos Jogos Abertos de 2010, venceu Presidente Prudente por 2 a 0. “O nível da competição está bem alto, bem forte, ontem ganhamos de 2 a 0 de Piracicaba. Vamos lutar pelo título com certeza”, comentou o jogador e coordenador da equipe de bocha da cidade, Ricardo Alexandre Filippi.

Destaque nas canchas

O destaque da equipe é o veterano José Mazzer, mais conhecido como Zé do Salto, considerado o melhor jogador do Estado de São Paulo e do Brasil. O atleta foi dez vezes campeão brasileiro e agora, além de representar a equipe de São Caetano, ensina sua experiência aos jovens talentos da modalidade.

“Jogo bocha desde os 15 anos e hoje tenho 64 anos. A bocha tem evoluído bastante e os jovens estão chegando. O pai leva para a cancha e a criança acaba gostando. Com o esporte é assim, começa e acaba gostando, por isso é importante o incentivo”, disse.

Ribeirão Preto superou São José dos Campos por 2 a 1. Pindamonhangaba, São José do Rio Preto e Santos venceram suas disputas, respectivamente, contra Piracicaba, Americana e Suzano pelo mesmo placar: 2 a 0. (KCB)

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Copa do Brasil de Futebol Feminino Foz Cataratas/PR está na final da Copa do Brasil 11/11

Foz Cataratas/PR e Vitória/PE disputarão a final da Copa do Brasil nos dias 19 e 26 de novembro

O Foz Cataratas/PR venceu o Viana/MA nos pênaltis nesta quinta-feira, dia 10 de novembro, em casa, no Estádio Pedro Basso, por 7 a 6. No tempo regulamentar, a partida terminou em 0 a 0, e com o empate no jogo de ida, em 0 a 0 também, o Foz garantiu a vaga na final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Os jogos da final serão nos dias 19 e 26 de novembro.

Na final, o time iguaçuense enfrentará o Vitória/PE, que ficou com a vaga depois de vencer o Rio Preto/SP em casa, por 2 a 0, e empatar em 2 a 2 no jogo de volta no Riopretão. A decisão da competição será no dia 26 de novembro, às 17 horas, em Foz do Iguaçu, já que pelo ranking da CBF, a Federação Paranaense está melhor colocada do que a pernambucana. A partida de ida da final será em Vitória de Santo Antão, no dia 19, às 22 horas de Brasília.

No tempo regulamentar da partida de volta da semifinal, em Foz do Iguaçu, o Foz Cataratas e o Viana tiveram muitas oportunidades de gol, mas as duas goleiras, Bárbara, do Foz, e Isabela, do Viana, não deixaram a bola entrar. Como o jogo de ida, no Estádio Djalma Campos, também terminou em 0 a 0, a vaga na final da competição foi decidida nos pênaltis.

Nas penalidades, o Viana abriu uma vantagem de 2 a 0. Mas, depois, a goleira iguaçuense defendeu uma cobrança e duas jogadoras do Viana chutaram para fora. O resultado foi 7 a 6 para as donas da casa que ficaram com a vaga na final da Copa.

Copa do Brasil de Futebol Feminino Vitória/PE está na final da Copa do Brasil 09/11

Time pernambucano empata com Rio Preto/SP em 2 a 2, no Riopretão

O Vitória/PE está na final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O time pernambucano empatou com o Rio Preto/SP em 2 a 2, no Riopretão, nesta terça-feira. Mas, a vitória em Vitória de Santo Antão, por 2 a 0, no jogo de ida, garantiu sua classificação.

No jogo de volta, no Riopretão, Piti abriu o placar da partida para as donas da casa. Depois, Thaisinha, que ajudou o Brasil a conquistar a medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, marcou os dois gols da equipe pernambucana. No final da partida, Maria fez gol contra e deixou o placar empatado em 2 a 2.

A outra vaga será definida na quinta-feira, dia 10 de novembro. Foz Cataratas/PR e Viana/MA se enfrentam em Foz do Iguaçu, às 17 horas. Na partida de ida, em Viana, as equipes empataram em 0 a 0.

As finais da Copa do Brasil de Futebol Feminino serão nos dias 17 e 24 de novembro.

Copa do Brasil de Futebol Feminino Vitória/PE vence Rio Preto/SP 07/11

Time pernambucano vence Rio Preto/SP por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil


O Vitória/PE deu o primeiro passo à final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O time pernambucano venceu o Rio Preto/SP por 2 a 0 no jogo de ida da semifinal da competição.

Com gols de Thorunn e Carol Baiana, o Vitória derrotou o time paulista no Carneirão, em Vitória de Santo Antão. A partida de volta será nesta terça-feira, dia 8 de novembro, às 16 horas, no Riopretão.

O segundo jogo da outra semifinal, Foz Cataratas/PR x Viana/MA (o primeiro terminou em 0 a 0), será na próxima quinta-feira, dia 10 de novembro, às 17 horas, no Estádio Pedro Basso.

As finais da Copa do Brasil de Futebol Feminino serão nos dias 17 e 24 de novembro.

Em partida épica, ACBF vence na prorrogação e vai à final Quinta-feira, 10 de Novembro de 2011

Em partida épica, ACBF vence na prorrogação e vai à final


O Carlos Barbosa se classificou para a decisão da Liga Futsal 2011 ao bater, em uma partida épica, o S Caetano/CorinthiansUnip pelo placar de 1 a 0 na prorrogação, depois de derrota por 4 a 3 no tempo normal, em jogo realizado na noite desta quinta-feira (10/11), no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS).

Com o resultado os gaúchos se credenciaram a jogar a final diante do Santos. O primeiro jogo da decisão ocorrerá no dia 15/10, em Carlos Barbosa (RS). A segunda partida será no dia 22/11, na cidade de Santos (SP).

A partida começou truncada, principalmente no meio de quadra, com a posse de bola sendo muito disputada pelos dois times. O Corinthians teve a chance para abrir o placar em dois chutes muito bem desferidos por PC, mas quem abriu o placar foi o clube gaúcho.

Em uma falta cometida pelo goleiro Leandro na entrada da área paulista, Jonathan entrou em quadra e, em jogada ensaiada, rolou para o lado de onde Carlinhos apareceu livre e bateu forte para colocar o Carlos Barbosa em vantagem no confronto.

O clube paulista, no entanto, jogava bem e não demorou a conseguir o empate. Em excelente passe de Deivão, Simi recebeu de costas, fez um rápido giro na entrada da área, e bateu com grande categoria na saída de Rennan, igualando o placar.

Os paulistas continuaram bem no jogo e logo chegaram ao segundo gol. Simi entrou na área gaúcha em velocidade para tentar a finalização e foi calçado por Leandrinho. Na cobrança de pênalti o mesmo Simi bateu bem, no alto, sem defesa para Rennan.

Na segunda etapa o Corinthians por pouco não ampliou em chute de Danilo Baron que explodiu na trave gaúcha. Mas o Carlos Barbosa insistiu no ataque e chegou ao empate quando conseguiu encaixar seu primeiro contra ataque, bem finalizado por Marcênio.

O confronto ficou aberto depois do segundo empate. Em uma jogada bem trabalhada no ataque, a bola passou de pé em pé até que Lukaian encontrou Danilo Baron livre na direita, que dominou e bateu na saída de Rennan, recolocando o Corinthians em vantagem.

No final o Carlos Barbosa foi com tudo ao ataque, pressionando e contando com Jonathan como goleiro-linha. A pressão se seguiu até o minuto final quando Flávio recebeu de costas na área, girou e serviu Leandrinho que tocou para o fundo das redes.

Depois de sofrer o gol o Corinthians foi para o tudo ou nada com Danilo Baron como goleiro-linha. E em seu primeiro ataque, Simi recebeu pelo meio e, de bico, acertou o canto de Rennan. Com isso, a partida seguiu para a prorrogação.

Prorrogação
No tempo extra a partida ficou muito estudada, ao contrário do tempo normal. Os dois times evitavam se arriscar. O melhor lance do período foi um tiro livre se barreira efetuado por Rodrigo, que Leandro de Martini defendeu com o pé esquerdo. No final, faltando onze segundos, Rodrigo recebeu no papel do pivô, girou e bateu forte para marcar o gol da ACBF na prorrogação.

Rodrigo, autor do gol decisivo, comemorou a classificação para a decisão. “Errei o chute no tiro livre, mas consegui me recuperar no jogo, marcando o gol da classificação. Temos que comemorar, mas nos preparar para a decisão diante do Santos, que será uma partida de grande dificuldade”, afirmou.


Poker anuncia renovação de contrato de Vander Carioca


O Poker/PEC começa a segunda fase do Campeonato de Futsal do Rio de Janeiro enfrentando o Botafogo, nesta sexta-feira (11/11), às 19h30, no Ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), com uma bela notícia: o pivô Vander Carioca acertou sua permanência no clube até dezembro de 2012.

Feliz por permanecer no elenco para a próxima temporada, Vander quer fechar o ano com o título estadual. Ele reconhece que a campanha na Liga Futsal não foi nem sombra do que todos esperavam, mas está confiante para 2012.

“Temos toda a estrutura, salários em dia, enfim, coisas difíceis de se ver no futsal atual. Vamos com tudo para conquistar esta última competição da temporada e depois partir para a Liga 2012. Estou muito feliz em poder permanecer em Petrópolis por mais um ano”, ressaltou.

Sobre o jogo com o Botafogo, o pivô destaca que o Grupo D, formado por Poker/PEC, Botafogo, Imperial e USS/Vassouras é bem mais equilibrado que o outro. Lembrou que, apesar de ter vencido as duas partidas anteriores contra os alvinegros, foram confrontos equilibrados.

“Que ninguém espere jogos fáceis. Todos estão buscando o mesmo objetivo. Temos que buscar o nosso também, com a força que temos e acreditando no trabalho que tem sido feito”, concluiu.

Intelli recebe Fib Bauru pelo Campeonato do Interior


Apenas três pontos separam a Intelli/Orlândia da liderança do Campeonato do Interior 2011. O São Paulo/Marília está na ponta da tábua de classificação da competição e pode ser alcançado nesta quinta-feira (10/11), já que os orlandinos recebem o FIB Bauru, no ginásio Maurício Leite de Moraes, a partir das 20h15.

A Intelli está na segunda colocação da disputa, jogou seis vezes e conquistou 16 pontos, enquanto a equipe de Marília entrou em quadra em oito oportunidades e aparece na liderança com 19 pontos.

A disputa entre Intelli e São Paulo pela melhor campanha tem explicação. Quem terminar no topo entre os quatro que se classificam, decide em casa os duelos semifinais e caso situação seja mantida, decide também as finais em seus domínios.

A expectativa é de um confronto complicado para a Intelli. O adversário desta quinta-feira precisa da vitória para entrar na zona de classificação, atualmente a equipe de Bauru está na quinta colocação, a dois pontos do G4 e para o técnico da Intelli, Cidão, isso será o combustível dos visitantes.

“Não fizemos um bom jogo na última terça-feira e isso não pode se repetir, o Bauru precisa dessa vitória e por isso virá com tudo para cima de nossa equipe, não podemos repetir a má atuação e temos que ter experiência para usar essa situação a nosso favor”, explicou o comandante intelliano.

Com informações de Carlos Silva - Assessoria de Imprensa da Intelli/Orlândia

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

São Roque está nos Jogos Abertos do Interior com delegação de 100 participantes 10/11/2011

São Roque participa da 75ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” pela segunda Divisão até o próximo dia 19 em Mogi das Cruzes, nas modalidades atletismo (masculino e feminino), vôlei de praia (masculino e feminino), basquete sub 21 (feminino), xadrez sub 21 (feminino), capoeira (feminino), natação (feminino), taekwondo (masculino), futebol (feminino), tênis de mesa adulto (masculino e feminino), ginástica artística (masculino sub 16 e feminino sub 14) e ginástica rítmica (feminino). A delegação de São Roque é composta por 100 participantes, entre atletas e dirigente.

Na edição de 2010, o município foi representado por uma delegação de 35 participantes entre dirigentes e atletas, nas modalidades atletismo, ginástica rítmica, futsal, karatê, natação e tênis de mesa, obtendo bons resultados na natação para pessoas com deficiência (PCD).

Segundo o chefe da Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer, Ricardo Barbosa, o aumento significativo de representantes do município em mais modalidades, deve-se ao bom desempenho de São Roque nos Jogos Regionais deste ano. “Tivemos uma excelente participação nos Regionais e, com isto, nos classificamos com mais que o dobro da quantidade de atletas e modalidades para os Abertos com relação ao ano passado”, explica.

Os Jogos são realizados pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com a prefeitura da cidade-sede.

Vitóra/PE empata com o Rio Preto/SP egarante vaga na final da Copa do Brasil. 10/11/11

Time Pernambucano espera o vencedor entre Viana/MA x Foz Catarata. Resultado sairá quinta-feira.

No estádio Anísio Hadad em São José do Rio Preto (SP), o Vitória/PE ratificou porque é o time de melhor campanha na Copa do Brasil. A equipe pernambucana empatou em 2x2 com a forte equipe do Rio Preto /SP e garantiu vaga à final da competição. Na primeira partida em Vitória de Santo Antão, o Tricolor das Tabocas venceu por 2x0.

Com a equipe paulista precisando vencer com diferença de dois gols o time de Kleiton Lima começou o jogo mais recuado. Pressionado o time da casa passou a buscar o gol. Aos 10 com Simone arriscando da intermediária e aos 13 minutos com Darlene, mas a bola passou próximo ao gol de Thaís Picarte.

Mas o Vitória deu o troco aos 16 minutos quando Thaisinha lançou Ketlen que ficou cara-a-cara, mas num choque com goleira Magrão, desperdiçou a chance de abrir o placar.

Aos 23 minutos Aninha cobrou falta e Piti dominou e abriu o marcador para a equipe da casa , Mas aos 41 minutos, depois de um escanteio, Bruna derruba Camila dentro da área. Pênalti que Thaisinha cobra e marca, deixando tudo igual.

Na volta do intervalo a equipe do Rio Preto mostrou ter sentido o gol, o Vitória melhor na partida passou a pressionar o time local. Aos 12 minutos numa jogada de contra-ataque Andiara lançou Thaisinha, atacante dominou e entrou em velocidade na área, escolheu o canto direito e marcou o segundo dela na partida e o nono na competição assegurando a artilharia isolada. Vitória 2x1.

Mas numa infelicidade de Maria após lançamento na área, a bola rebateu na coxa dela e entrou. Gol contra e tudo igual novamente.

Jogando com o regulamento o Vitória passou a administrar as ações da partida e garantiu a vaga à decisão da Copa do Brasil.

O Tricolor das Tabocas espera o vencedor de Viana/MA x Foz Catarata/PR que acontecerá às 17h (horário de Brasilia), na próxima quinta-feira (10).

A delegação do Vitória chega ao aeroporto Gilberto Freyre em Recife às 15h desta quarta-feira.

FICHA DO JOGO:
COPA DO BRASIL FEMININO 2011:
Rio Preto (SP) 2x2 Vitória (PE).
Estádio Anísio Hadad (São José do Rio Preto- SP)
Terça-feira, 8 de novembro de 2011 – às 16h (horário de Brasília).

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP):
Magrão, Bruna, Aninha, Darlene, Jane, Piti, Tainara, Simone, Dani, Kelinha, Paulinha (Gabi).
Técnico: Chicão.

VITÓRIA (PE):
Thaís Picarte, Amanda, Camila, Zizi, Andiara, Maria, Cida, Thorunn (Patricia), Carol Baiana (Lili), Thaisinha, Ketlen.
Técnico: Kleiton Lima.

Gols:Thaisinha aos 41 min. do 1ºt e aos 12 do 2º tempo (Vitória); Piti aos 23 do º tempo e Maria aos 30 do 2º tempo (contra) – (Rio Preto).

Cartões amarelos: Maria, Andiara (Vitória) Darlene (Rio Preto).

Arbitragem: WELLINGTON FERREIRA BRANQUINHO, auxiliada por KATIUSCIA M BERGER MENDONÇA e JANETTE MARA ARCANJO.

Luciano S. Abreu - assessor de Imprensa:
Celulares - (81) 8761.5903 (OI) - (81) 9799.6957 (TIM)
E-mail: lucianofalki@hotmail.com
MSN:lucianofalk@hotmail.com
Site: www.vitoriadastabocas.com.br

Máquina do Esporte - Com contrato, RedeTV! faz “abre” para luta de Cigano

Máquina do Esporte - Com contrato, RedeTV! faz “abre” para luta de Cigano

Máquina do Esporte - Vasco sobe Ibope de Bandeirantes em São Paulo

Máquina do Esporte - Vasco sobe Ibope de Bandeirantes em São Paulo

Máquina do Esporte - Eletrobras e Caixa renovam com LNB

Máquina do Esporte - Eletrobras e Caixa renovam com LNB

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Jogos Abertos: Futebol estreia e vôlei vence Qui, 10 de Novembro de 2011


Hoje é a estreia do vôlei masculino e do futebol feminino nos Jogos Abertos do Interior, em Mogi das Cruzes.

O vôlei masculino ganhou sua primeira partida, de Osasco, por 2 a 0 (25-17/ 25-18). Joga amanhã contra Santana de Parnaíba, que também venceu Osasco e decidem a vaga do grupo.

O futebol feminino enfrenta São Roque, que perdeu ontem de 4 a 0 de Taubaté, às 15h30.

O vôlei feminino volta à quadra às 16 horas para enfrentar Sorocaba. Ontem o time perdeu por WO para Guarulhos, por que a organização do evento não permitiu que Cotia usasse o uniforme com com 0 antes dos números (exemplo: 01,02, 03).

10/11/2011 LIGA SOCIAL DESPORTIVA VARGEM GRANDE PAULSITA COM CASA LOTADA, GINÁSIO DE ESPORTES DO TIJUCO PRETO TEM 1º RODADA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL.

Foi nesta Segunda - Feira(07/11), que iniciou o Campeonato Municipal - Tijuco Preto, com a casa lotada e 04 jogos com um bom nivel. O Campeonato tem 16 equipes disputando 8 vagas para segunda fase.

08/11/2011 LIGA DESPORTIVA SOCIAL VARGEM GRANDE PAULISTA INFORMATIVO AOS DIRIGENTES DO TIMES:

A Organização do Campeonato vem por meio deste comunicar todos que a CLASSIFICAÇÃO GERAL DO CAMPEONATO MUNICI´PAL - 1º DIVISÃO, SERÁ REFORMULADA pelo motivo da Equipe "SÃO JUDAS B" ser eliminada da competição por motivo de W.O na ultima rodada do dia 06 de Novembro.

SENDO QUE TODAS AS EQUIPES GANHARÁ ESTE JOGO COM O PLACAR DE 1X0, ASSIM OBTENDO OS 3 PONTOS.

SP – FESTIVAL ESTADUAL ESTUDANTIL 2011

SP – FESTIVAL ESTADUAL ESTUDANTIL 2011

SP – FINAL DO ESTADUAL ESCOLAR OLÍMPICO

SP – FINAL DO ESTADUAL ESCOLAR OLÍMPICO

SP – EXAME DE FAIXA PRETA

SP – EXAME DE FAIXA PRETA

SP – ÚLTIMO TREINO DE FAIXAS PRETAS E MESTRES DO ANO

SP – ÚLTIMO TREINO DE FAIXAS PRETAS E MESTRES DO ANO

SP - ESCOLAR OLÍMPICO – SELETIVA PARA BRASILEIRO - URGENTE

SP - ESCOLAR OLÍMPICO – SELETIVA PARA BRASILEIRO - URGENTE

SP – BOLSA TALENTO ESPORTIVO DO ESTADO

SP – BOLSA TALENTO ESPORTIVO DO ESTADO

Futebol JOGOS ABERTO DO INTERIOR 2011

10/11 - quinta-feira



Divisão: 2ª Divisão

Categoria: Feminino - Livre

Local: CER DO SOCORRO

Cotia x São Roque

FUTSAL 2011 :: RELEASE DO DIA 9/11/2011

Santos arranca empate e está na final da Liga


O Santos (SP) está na final da Liga Futsal 2011. A vaga alvinegra saiu depois de um empate por 1 a 1 contra o Florianópolis Futsal (SC) nesta quarta-feira (9/11), na Arena Santos, no litoral paulista, no segundo confronto das semifinais da competição. Como venceu por 6 a 0 o primeiro confronto, o time santista garantiu presença na decisão pela primeira vez em sua história.

Agora o Santos espera o vencedor do confronto entre Carlos Barbosa (RS) e São Caetano/Corinthians/Unip (SP) e Carlos Barbosa (RS), que se enfrentam nesta quinta-feira (10/11). As finais da Liga 2011 serão disputadas nos dias 15 e 22 de novembro, mas os mandos de quadra só serão definidos após o jogo entre gaúchos e corintianos.

Isso porque a equipe de melhor campanha durante a competição garante o direito de disputar o segundo jogo em casa. Com o empate desta quarta, o Santos tem um ponto de vantagem sobre o Carlos Barbosa. Assim, caso os gaúchos vençam o jogo desta quinta, ultrapassam os santistas em número de pontos e ficam em vantagem para a decisão.

Se houver empate no jogo desta quinta, os gaúchos avançam à final, mas, por levar vantagem no saldo de gols, o Santos decide em casa o título da Liga 2011. Em caso de classificação do Corinthians, os santistas também farão o segundo confronto na Arena Santos.

O jogo
No início do jogo, o Florianópolis encaixou melhor o estilo de jogo e ameaçou abrir o placar. Mas, assim como na primeira partida, o goleiro Djony fez boas defesas e evitou o gol catarinense. O Santos, por sua vez, tinha dificuldades de passar pela marcação adversária e pouco produziu.

Porém, o técnico santista, Fernando Ferreti, mexeu no time para corrigir as falhas e melhorou a equipe. Mais veloz, o Santos passou a ameaçar mais. No entanto, foi a vez do goleiro Ney, do Florianópolis, aparecer e fazer boas defesas, segurando o empate sem gols no placar da primeira etapa.

No segundo tempo, a situação da primeira etapa se repetiu. O Florianópolis começou melhor e criou boas chances, mas Djony salvou o Santos de levar o gol. Em dois chutes de Duda, o goleiro fez defesas à queima-roupa e parou o ataque catarinense. Mas, aos 32min37, o time visitante conseguiu abrir o placar com Renatinho, que completou cruzamento depois de contra-ataque rápido.

Imediatamente, o Santos lançou Pixote como goleiro-linha. Florianópolis fechou-se na defesa para garantir o resultado, mas, insistente, o time da casa conseguiu marcar aos 37min18, quando Pixote arriscou de longe e marcou. Partindo para o tudo ou nada, os catarinenses pressionaram e, no último minuto, tiveram a chance da virada. Porém, Djony fez brilhante defesa e garantiu a vaga para o time santista.

Destaque do jogo mais uma vez, Djony ressaltou a classificação do time à final. “Aquele resultado (6 a 0 no jogo de ida) não servia de base. Esse jogo de hoje era outra história, pois o Floripa é uma equipe muito aguerrida. Nosso time soube jogar com o regulamento e vamos comemorar porque estamos na final da Liga”, disse ele.

ACBF e Coritnhians lutam para ir à final


Carlos Barbosa recebe o SCaetano/Corinthians/Unip pelo segundo confronto de uma das semifinais da Liga Futsal 2011. A partida que decidirá o segundo finalista da competição nacional será disputada na noite desta quinta-feira (10/11), às 20h, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS).

A partida, que terá transmissão ao vivo do canal SporTV, é a segunda entre os dois times por esta etapa do torneio. Na semana passada, mais especificamente no dia 4/11, jogando em São Paulo (SP), o Carlos Barbosa jogou bem e bateu o clube paulista pelo placar de 6 a 1, resultado que lhe deu vantagem para o jogo de volta.

Agora, o time gaúcho necessita de um empate no tempo normal para carimbar chegar à decisão do torneio. O Corinthians, por sua vez, precisa vencer no tempo normal para levar a partida para a prorrogação, quando quem vencer fica com a vaga.

O técnico do time gaúcho, Paulo Mussalem, não se ilude com a vantagem conquistada. “Nossa equipe se superou e fez tudo o que foi treinado durante a semana. Só que o placar não quis dizer nada, porque o Corinthians pode produzir muito mais do que jogou. Além disso, não há vantagem do saldo de gols”, afirmou

Em caso de novo empate no tempo extra, o confronto será decidido em cobrança de penalidades. Na tarde desta terça-feira (8/11) a equipe do Corinthians desembarcou no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre (RS).

Logo após a chegada, a delegação dirigiu-se para o Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa e já realizou o primeiro trabalho com bola. A delegação corintiana está hospedada em Bento Gonçalves, cidade próxima a Carlos Barbosa e o ambiente é de confiança e otimismo.

“Estamos muito confiantes, cientes que podemos fazer um grande jogo e conseguir a classificação. Porém, é importante ter uma postura diferente do primeiro jogo, atuar com o espírito corintiano durante todo o tempo de jogo. Queremos honrar esse manto e retribuir todo o apoio que a torcida tem nos dado”, declarou o preparador físico do clube, Mauro Sandri.


Na prorrogação, Krona é eliminada do Catarinense


Ao contrário do resultado da final do Campeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal 2010, quando a Krona/Joinville/Dalponte superou o Concórdia/Umbro, conquistando o bicampeonato estadual, o tricolor joinvilense não conseguiu segurar o time do oeste na atual edição do certame.

Nesta terça-feira (8/11), no ginásio da Univille, em Joinville (SC), pela semifinal do campeonato, a Krona venceu no tempo normal, pelo placar de 4 a 2, mas acabou perdendo na prorrogação, por 1 a 0, deixando escapar a chance do tricampeonato estadual.

Com o resultado o time de Concórdia enfrentará a ADJ/FME, de Jaraguá do Sul (SC), na decisão da Divisão Especial do Campeonato Catarinese 2011. O primeiro jogo está marcado para o dia 26 de novembro, na Arena Jaraguá. O confronto da volta será no Centro de Eventos, em Concórdia, no dia 3 de dezembro.

O ímpeto vibrante da Krona/Joinville/Dalponte foi fundamental para a equipe conquistar a vitória no tempo normal. Atual bicampeão do estado, o tricolor iniciou a partida marcando sob pressão e atacando com propriedade.

O primeiro gol saiu logo aos sete minutos de bola rolando. Em jogada ensaiada de falta, Chico rolou para Murilo, que acertou um chute no ângulo direito do goleiro Léo. O tento motivou ainda mais os joinvilenses. Poucos minutos depois, Rubinho arrancou em velocidade e tocou na saída do goleiro para ampliar a contagem.

A Krona/Joinville/Dalponte entrou com mesma a postura no segundo tempo. Disposta a levar o confronto à prorrogação, o time joinvilense continuou atuando de maneira aplicada. Já o Concórdia, em desvantagem no placar, passou a arriscar mais no ataque. Felipe diminuiu a diferença, aos quatro minutos. O time do oeste chegou a empatar o confronto, por meio de uma cobrança de pênalti, convertida por Maran.

Com as entradas de Serginho Paulista e Silon, os anfitriões voltaram a dominar as ações ofensivas. Aos nove minutos do segundo tempo, Julio puxou o contra-ataque e encontrou Rubinho, livre de marcação. Em outra bela finalização, o camisa 13 da Krona marcou o segundo no jogo, o terceiro dos joinvilenses.

A torcida da Krona Futsal ainda comemorava. Em outra rápida investida, Chico dominou a bola com categoria dentro da área e passou para Junai, que só teve o trabalho de empurrar ao fundo da rede. O gol garantiu a vitória da Krona no tempo normal e levou a disputa à prorrogação.

Prorrogação
O primeiro tempo da prorrogação o confronto seguiu com o marcador inalterado. Já na segunda etapa da prorrogação, a partida ficou equilibrada. E em uma das poucas investidas no ataque ao longo de toda partida, o Concórdia chegou à vitória, com Vitor, que chutou cruzado para garantir a classificação dos visitantes.

Agora, a Krona/Joinville/Dalponte entra em concentração para os Jogos Abertos de Santa Catarina e também para a Taça Brasil de Clubes. As duas competições marcarão o encerramento do calendário da equipe na atual temporada.

Intelli vence em Orlândia e encosta no São Paulo/Marília


Diante de um bom público presente no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP), a Intelli/Orlândia chegou a sua quinta vitória no Campeonato do interior, ao vencer a Serrana Explosão, nesta terça-feira (8/11), por 3 a 1.

Com o resultado os orlandinos encostaram no São Paulo/Marília na classificação geral, mesmo tendo dois jogos a menos. A Intelli chegou aos 16 pontos em seis jogos e segue na segunda colocação, enquanto a equipe de Marília lidera a disputa, com 19 pontos em oito jogos.

O time campeão paulista volta à quadra nesta quinta-feira (10/11), novamente diante de seu torcedor, a partir das 20h15, quando recebe a AA Fib/Bauru.

O jogo
No duelo diante do Serrana Explosão, o time da casa imprimiu um ritmo mais intenso na primeira etapa, abrindo 3 a 0, com gols de Cris, Paulinho e Darlan. Na segunda etapa, Cleiton marcou o primeiro serranense, diminuindo para 3 a 1. O Serrana só voltou a ameaçar quando restavam dois minutos para o fim, mas o goleiro Dênis, atento, impediu uma reação dos visitantes.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Santos e Florianópolis decidem vaga na final da Liga Terça-feira, 8 de Novembro de 2011

Santos e Florianópolis decidem vaga na final da Liga


Santos (SP) e Florianópolis (SC) voltam a se encontrar pela Liga Futsal 2011 nesta quarta-feira (9/11). O duelo, que será realizado às 19h30, na Arena Santos, no litoral paulista, é o segundo jogo entre ambos válido pela semifinal da competição e definirá o primeiro finalista da principal competição do salonismo brasileiro.

Vencedor da primeira partida, o Santos joga por um empate para chegar à decisão. Já o Florianópolis precisa de uma vitória simples no tempo normal, o que levaria o jogo para a prorrogação. Nela, quem vencer fica com a vaga e, se houver igualdade no placar, o vencedor será decidido nos pênaltis.

Com uma boa atuação na vitória por 6 a 0, o Santos espera repetir o bom desempenho para se garantir na final. ?Tivemos uma excelente apresentação na primeira partida, com um resultado até surpreendente para uma semifinal da Liga Nacional. Mas o regulamento da competição não nos permite entrar em uma condição confortável, pois uma derrota no tempo normal acaba com qualquer vantagem?, declarou o técnico Fernando Ferretti.

Um dos responsáveis pela vitória santista foi o goleiro Djony, que fez grandes defesas e segurou o ataque catarinense. Natural de Florianópolis (SC) e ex-jogador da equipe, ele alerta para as dificuldades do jogo e quer evitar o relaxamento da equipe.

?Jogamos muito bem em Santa Catarina, mas não podemos entrar em quadra achando que já estamos classificados. Em 2009, quando atuava pelo Florianópolis, conseguimos uma virada sobre o Joinville (SC), em uma situação parecida, e naquela ocasião, nos classificamos para uma inédita semifinal. Pelo que sei, eles não entregarão esta vaga para a final tão facilmente?, disse o camisa 1.

Retornos
Os dois técnicos terão retornos importantes para o jogo decisivo. No Santos de Ferreti, o pivô Jé e o ala Pixote não atuaram na primeira partida por causa de lesões na coxa direita. Agora recuperados, os dois atletas trabalham para recuperar a parte física e podem ser novidades no jogo desta quarta.

No Florianópolis, o técnico Sérgio Lacerda também comemora a volta de um jogador importante. O fixo Antônio, um dos mais experientes do elenco, cumpriu suspensão automática e esteve fora do primeiro jogo. Nesta quarta, ele está de volta e, ao lado de Hugo, é a esperança de gols do Florianópolis, pois ambos são artilheiros da equipe, com 11 gols marcados cada.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Goleira de MT é convocada para seleção sub-17 de futebol 09/11/11

Fonte: Só Notícias/Karoline Kuhn

A goleira Carolina de Aquino, 16 anos, jogadora do Mixto, está entre as 22 atletas convocadas pelo técnico Edvaldo Erlacher para a primeira fase de preparação da seleção brasileira de futebol feminino sub-17 visando os jogos do Sul Americano do próximo ano, na Bolívia, mas que ainda está sem data definida.

A convocação foi feita nesta semana pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e as jogadoras deverão se apresentar no dia 21. Os treinos ocorrerão na Granja Comary, Teresópolis (RJ), até dia 4 de dezembro e serão fundamentais para a definição do time que irá para o Sul Americano. Carol é a única mato-grossense da relação. Ela, de acordo com o blog da torcida mixtense, é natural de Peixoto de Azevedo e foi contratada no final do ano passado pelo time.

Esta não é a primeira vez que jovens talentos mato-grossenses são chamados para a seleção brasileira. Também jogadora do Mixto, a goleira Aline Bossa foi titular da seleção sub-20 que disputou o mundial, ano passado, na Alemanha. Ela também disputou o Sul Americano sub-17, no Chile e, o mundial sub-17 na Nova Zelândia, ambos em 2008.

Fonte: Só Noticias - 09/11/2011

Basquete e futsal ituano têm final de semana com vitórias 09/11/11

A equipe masculina mirim de basquetebol da Secretaria de Esportes de Itu participou de mais uma rodada do Campeonato Regional de Basquete, em Piracicaba, no dia 4 de novembro.

Os meninos enfrentaram a equipe Cristovão Colombo e venceram por 54 a 47. O próximo adversário do time ituano, a data e o local da partida ainda não foram definidos.

Pelo Campeonato da Liga Regional de Futsal de Campinas, no dia 6 de novembro, a equipe feminina livre de Itu participou de duas partidas e saiu vitoriosa em ambas. No primeiro jogo, frente ao time Garotas Afro, o placar foi apertado, terminando em 5 a 3. Já na segunda partida, a equipe Garotas Biju foi goleada pelas ituanas por 5 a 1.

A próxima rodada acontece no dia 20 de novembro (domingo), porém com adversário ainda não definido.

Fonte: 8 de novembro de 2011 por Tamara Horn

UFRN estreia na Divisão Especial dos JUBs 2011 09/11/11

Equipes de Norte a Sul do Brasil desembarcaram nesta terça-feira (8) em Campinas (SP) para a disputa dos torneios coletivos das Olimpíadas Universitárias JUBs 2011. Serão cerca de 2.300 atletas e técnicos em busca de vitórias e medalhas nas modalidades de basquete, futsal, handebol e voleibol.

De Palmas (TO) a Campinas (SP) as equipes da Universidade Federal do Tocantins encararam 40 horas de viagem de ônibus para a estreia na competição. "É uma viagem cansativa, mas pelo menos deu para entrosar com o restante do grupo. Estamos ansiosas para jogar. Passamos pelas seletivas dentro da universidade, vencemos a seletiva estadual e agora esperamos fazer uma boa competição", contou Juliana Gomes, 20 anos, acadêmica de Engenharia de Alimentação.

Experiência não falta à equipe feminina de futsal da Unesc, de Criciúma (SC). Ariane Nascimento, Gabriela Macedo, Greice Behm e Tatiane Croceta foram campeãs mundiais universitárias em 2010, na Sérvia, e já vestiram, também, a camisa verde-amarela da seleção principal. Ao lado da Unifor (CE), a Unesc é favorita ao título das Olimpíadas Universitárias 2011.

Já as meninas do vôlei da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) vão estrear na Divisão Especial dos JUBs 2011, a principal chave da competição. "Nosso grupo já tem experiência nas Olimpíadas. Conseguimos o acesso e pelos jogos que fizemos este ano, nos torneios da Liga do Desporto Universitário, estamos confiantes em fazer uma boa competição", apontou a atleta Amanda Palácio que encara sua quarta edição.

O time masculino de handebol da Chrisfapi, de Piripiri (PI), vai jogar a Primeira Divisão das Olimpíadas Universitárias e espera conseguir medalha e vaga para a Divisão Especial. "Ano passado, na nossa estreia, viemos para conhecer a competição, mas agora nos preparamos para jogar e buscar resultados", promete Alyson Carvalho, 22 anos.

E os goianos da Faculdade Araguaia, atuais campeões da Liga do Desporto Universitário e vice-campeões da Liga Nacional de Vôlei, chegaram na última segunda-feira em Campinas. Logo depois realizaram o primeiro treino. "Acabamos chegando antes e não podemos ficar parados. Já treinamos e estamos concentrados para o primeiro jogo", completou o técnico Paulo Henrique.

Quinze ginásios de Campinas e região recebem as disputas coletivas das Olimpíadas Universitárias JUBs 2011, desta quarta (9) até domingo (13). As equipes estão divididas em três divisões: Especial, Primeira e Segunda Divisão.

Fonte: COB

Futebol JOGOS ABERTOS DO INTERIOR

Modalidades

Últimos resultados




Primeira Fase
2ª Divisão - Feminino - Livre

0 São Roque
X

4 Taubaté

Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora perde e se complica na Sub-20 09/11/11

O time chapecoense aplicou duas goleadas nas rodadas iniciais - 11 a 1 sobre Caçador e 7 a 0 contra Jaraguá do Sul - mas, na partida mais importante do turno, foi sucumbido pelo Barateiro/Brusque.

As chances da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female no Campeonato Catarinense da categoria sub-20 feminina ficaram reduzidas após o término do turno da fase final da competição. As duas vitórias maiúsculas nas duas primeiras rodadas, 11 a 1 sobre Caçador e 7 a 0 contra Jaraguá do Sul, foram arrefecidas pela goleada de 7 a 0 sofrida diante do Barateiro/Brusque.

Assim, o time de Brusque somou todos os pontos nesta etapa, chegando aos nove. A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora está em segundo com seis. Na sequência vem o Jaraguá/DalPonte com três e a Kindermann/Caçador sem nenhum ponto.

Para se chegar ao título o representante chapecoense precisará vencer os confrontos do returno, programados para os dias 25 e 26 de novembro em Brusque, e tirar uma grande desvantagem do critério gols sofridos.

"No jogo mais importante nosso desempenho foi abaixo de qualquer crítica e não merecemos outro resultado. Não jogamos a toalha, mas a situação é muito complicada", disse o técnico Eder Popiolski.

Os jogos do returno serão em Brusque nos dias 25 e 26 de novembro.

Foto: Revés diante do Barateiro/Brusque complica a situação da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora no Estadual Sub-20 feminino.

Fonte: www.femalefutsal.com.br
contato@femalefutsal.com.br
(49)3322-8555

Abertura Vice governador Guilherme Afif confirma presença na abertura dos Jogos 10/11/2011

O vice-governador do Estado de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, participará nesta sexta-feira, às 20 horas, ao lado do prefeito Marco Bertaiolli, da Abertura Oficial dos Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni 2011, na avenida Civica. Outra novidade é que a cerimônia, pela primeira vez história, será transmitido ao vivo pelo site da Prefeitura de Mogi das Cruzes wwww.mogidascruzes.sp.gov.br.

De acordo com a secretária adjunta de Cultura, Eliana Mangini, o público terá a oportunidade de conhecer as delegações e de prestigiar toda a programação planejada para este evento que, com certeza, marcará a história do esporte em Mogi das Cruzes. Para garantir o conforto do público, a Prefeitura está instalando uma grande arquibancada na avenida Civica.

Atletas consagrados de Mogi das Cruzes confirmaram presença na condução da tocha olímpica. O jogador de futebol Maicon Leite, hoje no Palmeiras, a mesatenista Karen Sako (medalhista nos Jogos Pan-Americanos do México), a judoca Aine Schmidt e a enxadrista Isabelle Tomarozzi. O secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude Benedito Fernandes também confirmou presença.

Pira

O juramento de abertura dos Jogos será feito pelo campeão paraolímpico Dirceu José Pinto. Após o desfile das delegações e o revezamento da tocha, o acendimento da pira deverá ser feito pelo capitão Marcos Paulo, do Corpo de Bombeiros.

A escultura é toda feita em aço inox pelo artista Bellini Romano e doada para o município pela empresa Gerdau. A obra está instalada no topo do Ginásio Municipal, possui 8 metros de altura, 3 de comprimento e pesa 1.500 quilos. A obra representa as curvas do Rio Tietê em perspectiva. A parte dos lados simboliza os prédios e as indústrias, que estão ligadas ao rio para mostrar que é de lá que retiram sua energia.

A pira terá fogo ecológico, que não utiliza combustível. O efeito é feito por luzes.

boletim Delegações devem estar atentas ao Boletim Oficial 10/11/2011

O Boletim Oficial traz todas as informações sobre os Jogos Abertos do Interior Horácio Baby Barioni. Todas as delegações devem acessá-lo para ter informações precisas sobre as disputas em andamento, locais e horários das partidas. O documento traz ainda a pontuação atualizada e o quadro de medalhas.

Os resultados, quadro de medalhas e pontuação disponibilizados no site jogosabertos 2011.com.br são extra-oficiais. Essas informações são colhidas durante as competições realizadas ao longo do dia, mas os resultados ainda não foram homologados, o que somente ocorrerá com a publicação do Boletim Oficial. Para acessá-lo, clique em http://www.jogosabertos2011.com.br/boletins

Judô Judocas olímpicos participam dos Jogos Abertos 10/11/2011

Judoca Ednanci Silva já disputou os Jogos Olímpicos

Bruno Mendonça, medalhista de ouro no último Pan-Americano, disputado no México





As competições de Judô são atrações à parte nestes Jogos Abertos. Judocas experientes, como Ednanci Silva, Carlos Honorato, que já participaram de Jogos Olímpicos, e Bruno Mendonça, medalha de ouro no último Pan-Americano esão participando das competições.

Nesta quinta-feira pela manhã (10/11), no Clube Náutico Mogiano foram realizadas as apresentações de "Nague no Katá", da 1ª e 2ª divisões do judô (masculino e feminino), pelos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. Houve também pesagem livre da 1ª divisão (masculino e feminino) e sorteio das chaves. As competições da 1ª divisão começam às 14 horas para todas as categorias e a premiação está prevista para às 18 horas.
As lutas no segundo dia do Judô são individuais e cada atleta luta em sua categoria. Os judocas estão separados entre as categorias ligeiro, meio-leve, leve, meio-médio, médio, meio-pesado, pesado e absoluto. Os confrontos duram 5 minutos cada, 3 árbitros definem a pontuação pela classificação de cada golpe aplicado (yuko, wazari e wazari).

Para Edinanci Silva, judoca de São Caetano do Sul, “os Jogos Abertos são muito importante, porque a maioria dos atletas que estão aqui hoje não tem patrocínio e não tem incentivo. As prefeituras acabam ocupando esse espaço, assumindo o papel do patrocinador e o atleta tem um suporte para se preparar para outras competições”, relata a atleta. “Eu subi de peso, estou na categoria mais de 78 kg, agora quem tem que se preocupar sou eu. Antigamente eram elas que tinham que se preocupar”, brinca a judoca.
“Os Jogos Abertos tem atletas de nível olímpico. O Carlos Honorato (atleta de Pindamonhangaba) e a Edinanci, já foram para as Olimpíadas, é um campeonato duro e é sempre bom estar disputando um torneio assim no Brasil, porque nos fortalece para competições no exterior”, comenta o judoca Bruno Mendonça, que faz parte da delegação de Santos, medalhista de ouro no Pan-Americano de Guadalajara de 2011.

Projeto

As crianças da Escola Municipal Hélio dos Santos Neves, localizada no Conjunto Residencial Novo Horizonte, estiveram presentes na quarta-feira (09/11) no Clube Náutico Mogiano, acompanhando as competições de Judô ao lado do judoca mogiano Eduardo Alfenas. O atleta participa do Projeto Integral com crianças ensinando-lhes Judô.


“Estamos há um ano com o projeto que visa ajudar as crianças carentes da região mais afastada de Mogi das Cruzes e até da região central. Uma modalidade como o judô pode estar ensinando o intuito do esporte, luta oriental e vivência da filosofia do judô”, explica Alfenas. Para o atleta o respeito é fundamental para o aprendizado das crianças. “Eu tento plantar uma semente que vai sair vários ramos com essas crianças e o futuro do Brasil está na mão delas, ensinando que o diferencial é o respeito com os pais, mestres e o próximo”, conclui o atleta.