GILBERTOESPORTE

sábado, 29 de outubro de 2011

Equipe Taekkyon: Campeão da 4º Copa Paulistão

Equipe Taekkyon: Campeão da 4º Copa Paulistão:   O atleta Tiago Alves de Castro Silva, sagrou-se o campeão da sua categoria na 4º Copa Paulistão realizado na cidade de Mauá - SP.      Tia...

Equipe Taekkyon: Treinamento Equipe Taekkyon

Equipe Taekkyon: Treinamento Equipe Taekkyon: Estamos treinando para sempre melhorar...... Equipe Taekkyon !

Equipe Taekkyon:   

Equipe Taekkyon:
 

 
:    

Equipe Taekkyon: Resultado Exame de Faixa 24/09/2011 - Ribeirão Pir...

Equipe Taekkyon: Resultado Exame de Faixa 24/09/2011 - Ribeirão Pir...: A Equipe Taekkyon  parabeniza os atletas que participaram do exame de faixa dia 24/09/2011 na cidade de Ribeirão Pires. Segue a nota em Ger...

Futsal Feminino - Taça Brasil Adulta: galeria de fotos, Kurdana/Cotia (SP) 0-1 UCB (DF) Sexta-feira, 28 de Outubro de 2011

Taça Brasil Adulta: galeria de fotos, Kurdana/Cotia (SP) 0-1 UCB (DF)
Por: Ricardo Silva
















Contato:
(11) 6656 5506
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Alunos de Maylasky conquistam medalhas out 29, 2011

Estudantes da Emef Tibério Justo da Silva representaram a cidade na modalidade xadrez no III Festival Olímpico, realizado no dia 16 outubro nas dependências do Colégio Eleonora Carbonell, em Guarulhos.
A competição foi organizada pela unidade escolar e conduzida pelo árbitro internacional Estevão Tavares Neto. O evento recebeu 85 competidores de escolas públicas e particulares pertencentes à região do ABC Paulista, de Mogi das Cruzes, da cidade anfitriã, da Capital, além de representantes de Itapevi, Carapicuíba e São Roque.
A equipe de enxadristas foi formada por oito alunos, que receberam medalhas pela participação.
Os destaques da delegação foram os alunos Diogo Henrique Martins e Renan de Melo Carvalho, 1º e 2º colocados na categoria livre absoluto e Denis Batista Prado Albuquerque, o 3º colocado na categoria sub14 absoluto.

Futsal Feminino - Taça Brasil Adulta: comissão da Kurdana/Cotia (SP) participa de programa de rádio em Criciúma Sexta-feira, 28 de Outubro de 2011

Taça Brasil Adulta: comissão da Kurdana/Cotia (SP) participa de programa de rádio em Criciúma
Por: Ricardo Silva


Ação dentro e fora das quadras. A comissão da Kurdana/Cotia (SP) se fez presente em um programa de rádio na cidade de Criciúma (SC), durante a Taça Brasil Adulta de futsal feminino. Na noite de quinta-feira (27), participou do Paulo Esporte Coutinho, transmitido pela Difusora AM 910 e também pela web no site http://www.difusora910.com.br .

O programa contou com os membros de comissão de oito das dez equipes disputantes da Divisão Especial, em um bate-papo animado no Bar do Juca, no centro criciumense. A Kurdana foi representada pelo seu diretor de esportes, Daniel Souza, e o seu assessor de imprensa, Ricardo Silva.

Em sua fala, Daniel Souza agradeceu o apoio de mídia que a emissora está dando ao futsal feminino. Além disso, ressaltou o trabalho da Kurdana, explicando que o mesmo se estende além da esfera esportiva, colaborando com o sue principal parceiro: a Prefeitura de Cotia.

Depois, Ricardo Silva afirmou que a cidade de Cotia recebe bem à todos, sentindo-se acolhido quando veio para o município. Relembrou a trajetória que levou a Kurdana para a Taça, considerando que a Kurdana gosta de grandes desafios, assim como comentou a heroica vitória sobre a Esmac (4 a 2 de virada, horas antes). Por fim, ao se referir ao adversário, elogiando o seu trabalho de base, afirmou que o clube trabalha com o futsal em várias idades, já atingindo 66 atletas de 11 a 29 anos.

Durante e depois do programa, os representantes cotianos aproveitaram para interagir com os membros das demais equipes, num agradável clima de confraternização. É a Kurdana se integrando às competições nacionais de futsal.

Vejam fotos do programa Paulo Esporte Coutinho em: http://migre.me/60WZT
Vejam fotos de Kurdana/Cotia (SP) 4-2 Esmac (PA) em: http://migre.me/60X3H

Contato:
(11) 6656 5506
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Futsal Feminino - Taça Brasil Adulta: Kurdana/Cotia (SP) vence Esmac (PA) de virada e chances de passar aumentam Sexta-feira, 28 de Outubro de 2011

Taça Brasil Adulta: Kurdana/Cotia (SP) vence Esmac (PA) de virada e chances de passar aumentam
Por: Ricardo Silva






Isto é a Kurdana! Time guerreiro, que nunca desiste dos seus objetivos. No começo da noite de quinta-feira (27), a equipe de Cotia (SP) venceu ao Esmac (PA) de virada por 4 a 2 e aumentou suas chances de passar para a semifinal da Taça Brasil Adulta de futsal feminino. A competição está sendo disputada no Ginásio da Unesc, em Criciúma (SC).

Junto com a vitória da Hidráulica (GO) sobre a UCB (DF) por 1 a 0, as paulistas subiram para a vice-liderança do Grupo A da Divisão Especial, com seis pontos, ao lado das brasilienses. E esses resultados mudaram até as contas pela classificação. Agora, a Kurdana pode até entrar praticamente classificada diante da UnoChapecó/Female (SC), contra quem fecha a Fase de Grupos nesta sexta, às 18:30 - isto se a Hidráulica vencer a Esmac antes, às 15:30, provocando um triplo empate em seis. As chapecoenses já estão classificadas, mas perdem a liderança se Cotia vencê-las. Um empate também qualifica as paulistas.

* Jogo pegado contra adversário respeitável

Antes desse mar de contas, vamos ao mar de emoções. Cotia é um time que respira emoção. A equipe começou atacando. Aliny Neguinha, bem nos passes, acionava Susana e Aline Lum. Mas a Esmac é um time forte, que já venceu a Taça Brasil Sub 15 e é a atual vice do Sub 17. Lideradas por Mayara, conhecida como Labokita, cresceram aos poucos no jogo. A resposta cotiana veio de bola parada, com Wendy chutando forte e Xininha, no pé da trave, quase fazendo - se não fosse a intevenção da defesa paraense.

Aos nove minutos, as adversárias pressionaram, obrigando Márcia a salvar a fortaleza cotiana. Mesmo assim, segundos depois, Flávia aproveitou lance dentro da área e abriu o placar para a equipe do Norte.

Cotia reagiu, levando perigo nas bolas da ala para o meio, buscando Susana. Após ter chance na área, ela não perdoou no lado direito, batendo firme para vencer a goleira Paula, com 14 minutos. Tudo igual num tento de superação - a Mulher Gol ainda sentia dores no braço esquerdo, devido ao choque contra o chão na partida ante a UCB.

O jogo ficou lá e cá. E, nos segundos finais da primeira etapa, Déby recebeu bola na direita, na entrada da área, e foi levantada pela goleira Paula, que fazia o seu trabalho para salvar sua equipe. Pênalti que, assim como os dois na partida anterior, não foi marcado. No lance, a atleta se contundiu na coluna, chegando a assustar os presentes e necessitando atendimento médico. Mas sejamos justos: as marcações da arbitragem conseguiam irritar os dois lados.

* Lorraine Cabecinha Dourada

Veio a segunda etapa. A técnica Andressa de Azevedo queria a vitória e lançou, já no apito inicial, Déby como goleira-linha, com o objetivo de surpreender. Não deu certo, sofrendo perigoso ataque. O jeito foi voltar ao jogo tradicional. A supresa veio do mesmo jeito: gol de Flávia, com um minuto, desviando um bate cruzado na direita quando errou o chute.

O Esmac tentava jogadas aéreas, que a marcação da Kurdana neutralizava, alternando entre Arine, Karina e Wendy. No ataque, as paulistas não conseguiam se acertar, tentando várias formações, fazendo trocas individuais.

Com o lema de 'nunca desistir', Cotia tentava pelas alas, com a ousadia de Aline Lum e os chutes de Karina. Com dez minutos, Wendy entrou como goleira-linha. O Pará fazia uma marcação agressiva, tirando no meio da quadra, e não aguardando o adversário.

O que fazer agora? Eis que o nome do jogo entrou em ação. Lorraine, atrevida com sua velocidade e destemida mesmo com sua frágil aparência. Uma menina que transpira garra. E que gosta de fazer algo bem difícil no futsal: lances de cabeça. Um time que respira emoção precisa também de 10% de razão ou, como dizem no popular, de "cabeça".

E ela realmente usou a cabeça. Aos 11 minutos, Wendy alçou bola da esquerda para Lorraine, na área, mandar nas alturas para as redes. 2 a 2. Foi a senha para motivar Cotia. A virada era possível. Lance após lance, Susana e Lorraine davam trabalho para Paula.

Só faltava o gol. E ele veio. Advinhem como e com quem? Sim, Lorraine em jogada aérea, novamente! Arine levantou para Susana, que passou de cabeça para a 16 cotiana completar para o gol também de cabeça, no lado esquerdo da área, faltando 1:26.

E voltemos aos anos 50. O Corinthians tinha um centroavante chamado Baltazar, apelidado de Cabecinha de Ouro pelos seus tentos aéreos. Pois Cotia tem sua versão do século XXI: Lorraine Cabecinha Dourada, algo que até combina com seus cabelos loiros.

Interessante notar que a jogada aérea, que a Esmac tentava fazer, foi fatal para a equipe paraense. Por sinal, adversário igualmente insistente e raçudo, colocou goleira-linha no minuto final, para pelo menos empatar.

E quem disse que Cotia ficou com medo? Quando foi ao ataque, voltou a ter Wendy de goleira-linha, numa louca estratégia para segurar a bola e até tentar matar a partida. E o gol do alento veio. Faltando dois segundos. De novo ela, Lorraine. Um hat trick inesquecível! Susana fez jogada individual e achou a ala no pé da trave, pronta para estufar as redes.

Três gols, artilheira da partida, com direito a pedir música. Nem precisava. O som a ser ouvido no Ginásio da Unesc era seu forte grito, segurando a camisa e beijando o escudo do clube que escolheu defender. 4 a 2 e uma vitória digna de Taça Brasil.

Mostrando seu largo e cativante sorriso, Lorraine comentou sobre os gols, ainda mais sobre os dois de cabeça, que não é fácil no futsal: "É muito trabalho, com muitos dias treinando. Eu nem tenho tanta facilidade de fazer lances de cabeça, mas no jogo temos que estar preparadas para tudo, até para lances de calcanhar".

Sobre a virada numa partida em que Cotia não poderia pensar em derrota, ela afirmou: "Foi muita emoção em poder ajudar a equipe, uma sensação inesquecível". Justo ela, que veio da distante Orizona, no interior de Goiás atrás de seus sonhos. Abriu mão do futebol de campo em 2011 para aprender e muito com o futsal, sendo a primeira temporada que ela pratica seriamente dentro de quadra: "Eu tinha um sonho de me tornar profissional. Tento me superar cada dia mais. Por isso vim de tão longe para Cotia, e com certeza está valendo a pena".

* Refazendo as contas

É possível ficar maluco com tantas contas. Tantas a ponto até de esquecer possibilidades outras. Vamos lá!

No Grupo A, a classificação está assim: UnoChapecó com nove pontos e já classificado para a semifinal; Kurdana e UCB com seis, sendo que a UCB leva vantagem na vice-liderança pelo confronto direto; Hidráulica em quarto, com três; e Esmac na lanterna, sem pontuar.

A UCB já terminou seus jogos na Fase de Grupos. Para os demais, falta mais um. Cotia, para não depender de ninguém, precisa ao menos empatar com a UnoChapecó - que folgou na quarta rodada. Chegando aos sete pontos, não seria alcançada por ninguém. Se a Kurdana vencer chega aos mesmos pontos que a atual tricampeã mundial e, como o confronto direto é o primeiro critério de desempate, fecha o grupo como líder.

Entretanto, a ACEK pode já entrar praticamente classificada. Basta que a Hidráulica vença a Esmac antes. Goianas, brasilienses e paulistas ficariam com seis pontos, indo para o gol average. Aí que Cotia leva vantagem, com seu índice mantido em 2,0. A UCB tem apenas 0,50 e a Hidráulica baixíssimos 0,18 - precisaria vencer a Esmac por 26 a 0 para ter chances, sendo que a maior goleada na história da Taça é 21 a 0 (feita pela Malwee, na edição Sub 17 de 2006). E Cotia só perderia a vaga para Brasília, nessa combinação toda, se tomasse 15 a 0 de Chapecó.

Mas qual seria o interesse, então, da Hidráulica nesta rodada final? Evitar o rebaixamento do Estado. Lembrem-se que cada equipe, na Taça, representa uma Federação. As duas últimas na classificação geral caem para a Primeira Divisão - que teve Minas Gerais (Montes Claros) como campeão e Amazonas (Ninho de Águias) como vice e conquistadoras do acesso.

O average baixo faz com que as goianas precisem ao menos do empate. No Grupo B, Londrina também tem três pontos, mas fica na frente pelo índice de 0,50. Só que é uma faca de dois gumes: a Esmac também não quer rebaixar o Pará, e a derrota ou igualdade derrubariam o seu Estado. O problema é que, se a equipe do Norte do Brasil vencer ou empatar, Cotia é obrigada a arrancar o empate contra Chapecó. Se apenas Kurdana e UCB ficarem com seis pontos, Brasília leva vantagem pelo confronto direto.

O que dá esperanças de não ocorrer igualdade na preliminar é que, no futsal, dinâmico e com incontáveis chances de gol, somente pode se jogar pelo empate com o placar igualado no minuto final, e olhe lá!

Cotia está consciente de tudo isso, mas quer mesmo é vencer o melhor time do mundo. Quem quer crescer, precisa ter como objetivo triunfar sobre as equipes com mais títulos. Assim foi em São Paulo. E assim terá que ser, se quiser conquistar o Brasil com sua diferente forma de gestão.

Para tanto, a técnica Andressa de Azevedo trabalhou com a equipe na manhã desta sexta, treinando o time taticamente por uma hora. As atletas estão na expectativa da rodada. Independente da matemática, querem jogar bem.

* Grupo B nas contas também

O excesso de contas não é privilégio do Grupo A. O B assim está também - e pior, sem nenhum classificado. A sediante Unesc lidera com nove. Nacional Gás/Unifor (CE) e Chimarrão (RS) estão com seis na vice-liderança, com vantagem cearense. Londrina (PR) tem três pontos, já encerrou sua participação e só rebaixa seu Estado se tiver muito azar. Eunápolis (BA) não pontuou e somente se salva da queda com goleada no seu jogo e vitória da Esmac.

Pois a liderança neste grupo pode ter três equipes com nove pontos, indo todas para o gol average. Por momento, a Unesc tem grande vantagem com índice de 18. Nacional tem 1,8 e Chimarrão tem 1,0.

Enquanto que a Hidráulica venceu a UCB na outra chave com solitário gol de Karolzinha, Chimarrão goleou Eunápolis por 5 a 2. Heli anotou dois e Masotti um. E as ex-atletas da Kurdana Katita (goleira) e Tiko (pivô) também foram para as redes. Fernanda e Cris descontaram para a Bahia. O Nacional marcou 3 a 0 em Londrina, com gols de Jane, Kessany e da jovem Dany.

Na rodada final do grupo, Nacional pega Eunápolis e Criciúma enfrenta ao Chimarrão. A Unesc passa em primeiro com um simples empate e só perderia a vaga em caso de sofrer grande goleada e a Nacional também fazer placar elástico. As gaúchas precisam vencer e torcer para que as cearenses empatem, ou então terão que fazer muitos cálculos no average. Por fim, o Ceará passa com vitória simples no seu jogo e empate ou até vitória do Chimarrão: só um placar de 8 a 0 do Rio Grande do Sul contra as mandantes da Taça tira a Nacional, mesmo se vencer por contagem mínima.

* Resumo das chances cotianas

Classificação:
- vitória sobre a UnoChapecó (dá a liderança);
- empate com a UnoChapecó;
- derrota por até 14 a 0, caso a Hidráulica vença a Esmac.

Eliminação:
- derrota para a UnoChapecó, caso a Esmac vença a Hidráulica;
- derrota para a UnoChapecó, caso Hidráulica e Esmac empatem.

Contato:
(11) 6656 5506
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Eurofoot/G.U.S./São Roque na Liga Paulista de Basketball

No último domingo a equipe cadete de basquete Eurofoot/G.U.S./São Roque conquistou sua 8ª vitória contra a equipe do C.A. Indiano, no Grêmio União Sanroquense.
Finalizando a fase de classificação invicta, a equipe de São Roque venceu por um placar de 101 a 36. Os atletas que participaram desta partida foram: Alef Wander Baptista, Álex Oliveira Miranda, Elivelton dos Santos Soares, Franco Vecchioli de Lima, Gabriel de Paiva Boccato, Giuliano Henrique da Fonseca, Guilherme Trompini Perino, Kelvin Sales de Lima, Luigi Zanatta Martineli, Matheus Nardelli Bacar, Miquéias C. Madureira Silva e Ronaldo Diego da Silva; comandados pelos técnicos Julio (Julião) e Jaime (Magic).
A próxima fase – playoffs – terá início dia 05/11.
A equipe feminina Eurofoot/G.U.S./São Roque também competiu neste domingo, contra a equipe de Mogi das Cruzes, e perdeu por um placar de 49 a 58. Agradecemos ao patrocinador Eurofoot e aos parceiros Grêmio União Sanroquense e Prefeitura da Estância Turística de São Roque.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Futsal Feminino - Taça Brasil Adulta: Kurdana/Cotia lutará pela vaga até o último segundo Quinta-feira, 27 de Outubro de 2011

Taça Brasil Adulta: Kurdana/Cotia lutará pela vaga até o último segundo
Por: Ricardo Silva













Nada está perdido. Faltam dois jogos. Verdade que os dois adversários são difíceis. Entretanto, as guerreiras paulistas nunca abrem mão de vencer. A Kurdana/Cotia (SP) continua atrás da vaga na semifinal da Taça Brasil Adulta de futsal feminino. A competição está sendo disputada em Criciúma (SC), no Ginásio da Unesc.

Após vencer na estreia (6 a 2 ante a Hidráulica/GO) e perder na segunda partida (0 a 1 contra a UCB/DF), as cotianas estão em terceiro no Grupo A, com três pontos. A UnoChapecó/Female (SC), que venceu ao Esmac (PA) por 7 a 1 na tarde de quarta-feira (26), lidera a chave com nove pontos. As brasilienses estão em segundo, com seis. Paraenses e goianas dividem a lanterna sem pontuar.

Na rodada desta quinta, a Kurdana joga contra a Esmac às 18:30; antes, UCB e Hidráulica se enfrentam, em jogo importante para as pretensões cotianas. Vale lembrar que é o último jogo das brasilienses na chave. Na sexta, o último jogo paulista na Fase de Grupos, contra Chapecó, no mesmo horário.

* Contas para passar

Para conseguir a vaga, a ACEK já fez as contas. Se vencer as duas partidas e a Católica de Brasília vencer a Hidráulica por 5 a 0, haverá um triplo empate em nove pontos que favorecerá Chapecó e Cotia no gol average. No momento, as paulistas registram 2,0 de índice contra 0,56 da UCB. Se a equipe da capital nacional perder, o gol average nem precisará ser calculado em caso de dois triunfos cotianos.

Se vencer uma partida e empatar outra, só passará à semifinal em caso de derrota do Distrito Federal para a Hidráulica. Isto porque, com sete pontos, a Kurdana seria ultrapassada pela UCB em caso de vitória desta sobre Goiás na tarde de hoje. E, mesmo com um empate candango, a vantagem não estaria com Cotia - o primeiro critério de desempate é o confronto direto.

Mesmo com a situação apertada, as atletas não perderam o ânimo por um segundo sequer. Confiando em suas capacidades, estão concentradas e focadas no Crisul Hotel. Na manhã de quinta, a Kurdana fez recuperação na piscina, além de analisar o vídeo do jogo anterior.

Por falar na partida contra a UCB, a pivô Susana teve afastada a suspeita de fratura ou luxação no cotovelo esquerdo. Perto do fim da primeira etapa, a Mulher Gol sofreu pênalti não marcado, chocando-se contra o chão. A organização da Taça, feita pela própria Unesc, ofereceu o melhor hospital da cidade, o São João Batista, para avaliação e conduta de forma gratuita. Felizmente, verificou-se que havia a dor pela pancada, mas nenhuma lesão. A atleta está sendo tratada pelo fisioterapeuta Leandro Yoshizumi para que possa atuar normalmente nesta quinta.

A derrota por 1 a 0 não fez jus ao que foi o jogo. As paulistas tiveram várias chances de gol, duas bolas no travessão e dois pênaltis não anotados.

* Nos outros jogos, arbitragem atrapalhou em mais dois

E não foi só a Kurdana que saiu prejudicada pela arbitragem na terceira rodada da Taça. Na partida em que a UnoChapecó fez 7 a 1 no Esmac, a equipe paraense teve o preparador físico Eric Cavalcante expulso. Fora que, na partida anterior, o mesmo Esmac teve o técnico Mercy Nunes excluído. Revoltados com a arbitragem, os representantes da equipe do Norte fizeram um protesto à José Raimundo de Carvalho, representante da CBFS (Confederação Brasileira de Futebol de Salão).

Em quadra, Chapecó teve dificuldades no primeiro tempo, vendo o adversário perder três grandes chances e saindo com apenas 1 a 0 no placar. Mas, na segunda etapa, fez valer sua superioridade. A goleada foi construída com dois gols de Jéssika, outros dois de Tampa e gols únicos de Cely, Luciléia e Bruninha. Natália fez o de honra

No último jogo, outra vez influência do apito. Unesc local e Nacional Gás/Unifor (CE) se enfrentavam. As cearenses abriram o placar com Katy. Taty empatou num golaço. Mas, mesmo tendo quatro faltas a seu favor, a Nacional viu-se rapidamente carregada de infrações, até ter a sexta falta marcada, faltando 12 segundos para o intervalo, com direito à expulsão de Leuda. Greice, que nada tem com isso, bateu o tiro livre sem barreira e virou o jogo. No segundo tempo, gols de Marcela e Gaby e vitóra doméstica por 4 a 1. A comissão técnica da Nacional reclamou de critérios dúbios na arbitragem.

Na outra partida do Grupo B, vitória tranquila de Londrina (PR) sobre Eunápolis (BA), marcando seus primeiros pontos. Jé fez dois gols; Cíntia e Kale completaram o placar.

Sendo assim, o Grupo B contra com a Unesc quase classificada com nove pontos. Só uma hecatombe tira a vaga das mandantes. Afinal, Nacional, Londrina e Chimarrão estão com três pontos, em segundo. Eunápolis ainda não pontuou, e vê o rebaixamento para a Bahia bem perto.

* Programa de rádio terá comissão da Kurdana

E a comissão técnica da Kurdana, junto com as dos demais times, foi convidada para participar de um programa esportivo de rádio, às 20 horas desta quinta. A Difusora AM 910 de Criciúma fará este encontro num bar local, chamado Bar do Juca, contando com a presença dos técnicos das Seleções Brasileiras, Vander Iacovino (feminina) e Marcos "Pipoca" Sorato (masculina).

O programa poderá ser ouvido pela internet, no link: http://www.difusora910.com.br/2011/player

* Desabafo da técnica Andressa de Azevedo

"Nossa fama não condiz, ou condiz, sei lá! Somos polêmicos... E somos mesmo! Minha frustração e compreensão devem-se ao mesmo fato. O Sul do Brasil desenvolveu grandes potências no futsal feminino e tem hegemonia na Liga Nacional desde o início, em 2005. Em competições nacionais possui a maioria dos títulos dos últimos anos.

Frustrante para o restante do país, não? Mas compreensivo. As equipes se emprestam mão de obra em terras catarinenses. Para minha surpresa, temos a atleta ativa por uma equipe no Estadual e outra na Taça Brasil. Uma boa jogadora de um rival regional veste outra camisa na competição nacional, com anuência dos clubes e bênçãos da federação local, montando uma seleção numa competição que deveria ser de times.

Como assim? Isso mesmo! Hoje sou uma 'azeitona', amanhã sou 'caroço' sem nenhuma restrição ou burocracia, com facilidade assustadora. Surpreende o poder do Sul? Sim, mas não as equipes por si só - verdade que respeitáveis e com boas atletas. Mas as 'parcerias' como um todo. E digo, parcerias entre as equipes.

Cotia vai sempre brigar pelo que é certo. Com a ajuda da Federação Paulista ou não. Cada dia, um ensinamento. Cada dia, uma surpresa.

Abraços,
Sessa"

Contato:
(11) 6656 5506
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

ERRATA: Futsal Feminino - Taça Brasil Adulta: Kurdana/Cotia perde da UCB Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011

Sendo assim, a ACEK caiu para a terceira posição do Grupo A da competição, estacionando nos três pontos. Já as candangas pularam para seis e estão na liderança provisória, empatadas com a UnoChapecó/Female (SC), que ainda joga hoje contra a Esmac (PA) - lanterna junto com a Hidráulica (GO).

Contato:
(11) 6656 5506
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Futsal Feminino - Taça Brasil Adulta: Kurdana/Cotia perde da UCB Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011

Taça Brasil Adulta: Kurdana/Cotia perde da UCB
Por: Ricardo Silva



Partida complicada, dois pênaltis claros não dados e revés paulista. A Kurdana/Cotia (SP) perdeu para a UCB (DF) por 1 a 0 na tarde desta quarta-feira (26). A partida, válida pela Divisão Especial da Taça Brasil Adulta, foi disputada no Ginásio da Unesc, em Criciúma (SC).

Sendo assim, a ACEK caiu para a terceira posição do Grupo A da competição, estacionando nos três pontos. Já as candangas pularam para seis e estão na liderança provisória empatadas com a UnoChapecó/Female (SC), que ainda joga hoje contra a Hidráulica (GO) - lanterna junto com a Esmac (PA).

Para passar de fase, Cotia não depende mais de suas próprias forças. Não pode mais ter derrotas e terá que torcer por outros resultados, ou talvez fazer contas no gol average (na possibilidade de triplo empate em nove pontos). Na quinta, às 18:30, pega a Esmac (PA), e na sexta, no mesmo horário, enfrenta a UnoChapecó.

* Kurdana teve leve domínio da primeira etapa...

A partida foi antecedida por um minuto de silêncio devido ao falecimento da irmã de Daniel Souza, diretor de futsal da Kurdana. O primeiro tempo foi equilibrado, com ligeiro domínio paulista. No seu lado, a equipe brasiliense mostrou-se rápida e corajosa. As cotianas começaram com chanecs de Aline Lum e Susana em batidas de fora da área. A UCB respondeu em contra-ataque e em falta de dois lances, defendidos por Márcia. As mais perigosas do adversário eram Zan e Gabi.

Quando estava o segundo quarteto da ACEK em quadra, Karina bateu de longe e obrigou bela defesa de Cata. Depois voltou o primeiro quarteto com três grandes oportunidades. Primeiro com Arine, também de fora. Depois com Susana, dentro da área, salvo milagrosamente por Cata.

A UCB teve contra-ataque contido por Márcia e, pouco depois, Susana tentou dar um chapéu na área e foi derrubada. Pênalti claro que não foi marcado! Pior que Susana machucou o seu cotovelo esquerdo e teve de deixar a quadra. Priscila entrou em seu lugar e chutou bola no travessão.

* ... mas falta de sorte e pênaltis não dados decidiram jogo

O segundo tempo começou com chance de cabeça da UCB, mas a proposta do adversário era defensiva. Tanto que Aline Lum teve opotunidade, Arine teve outra de longe e Lum mandou a bola no travessão. Lorraine atormentava a marcação adversária. A UCB contra-atacava usando Curitiba e Dany Helena; num dos lances, exigiu defesa de Márcia com os pés. Como resposta, Márcia mandou chute de sua própra meia-quadra e Lum teve chance na segunda trave.

A UCB se mantinha firme na proposta de contra-ataques, levando perigo. Até que, aos 15, Dany Helena recebeu bola na esquerda, na entrada da área, e mandou para as redes. A técnica Andressa de Azevedo colocou Wendy de goleira-linha. Lum teve lance na direita e a bola não entrou por azar. Susana voltou para o jogo, no sacrifício, buscando ajudar. Para piorar, Aliny Neguinha sofreu pênalti claro que a arbitragem não deu. Ou seja, outro. Fim de jogo, e 1 a 0 para as brasilienses.

A capitã Priscila mostrou-se chateada com o resultado e as circunstâncias. "Acho que fomos prejudicadas na partida pela arbitragem. Tá certo que a bola não entrou, mas não deram muitas faltas", afirmou. Mesmo assim, a 10 cotiana acredita na classificação: "Nada está perdido. Vamos lutar para ganhar os dois últimos jogos, independente do adversário".

Vejam as fotos do jogo em: http://migre.me/608Bh

Contato:
(11) 6656 5506
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Futsal Feminino - Taça Brasil Adulta: após treinar na folga, Kurdana/Cotia busca manter-se na zona de classificação Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011

Taça Brasil Adulta: após treinar na folga, Kurdana/Cotia busca manter-se na zona de classificação
Por: Ricardo Silva






A estreia foi boa mas o objetivo tem que ser mantido à vista. A Kurdana/Cotia (SP) aproveitou sua rodada de folga na 20ª Taça Brasil Adulta de futsal feminino, disputada em Criciúma (SC), para treinar. Na terça-feira (25), foi para o Ginásio da Unesc fazer acertos táticos no começo da tarde, bem como fazer propriocepção para previnir lesões.

As paulistas estão na zona de classificação do Grupo A da Divisão Especial. Com três pontos, dividem a vice-liderança da chave com a UCB (DF). Nesta quarta, às 15:30, jogarão contra as próprias brasilienses para se manter na parte boa da pontuação (duas equipes passam à semifinal).

Uma vitória deixa Cotia muito perto da classificação, além de depender das suas próprias forças. Após o jogo contra a UCB, a ACEK pega a Esmac (PA) na quinta e a UnoChapecó/Female (SC) na sexta, ambas partidas às 18:30. No primeiro jogo, a ACEK goleou a Hidráulica (GO) por 6 a 2.

* Trabalho intenso para as cotianas

Quem pensa que a Kurdana veio para o extremo sul catarinense a passeio se engana. O treino durante uma competição de alto nível mostra a seriedade com que o clube encara a tão sonhada Taça. No trabalho da terça, nenhuma das 16 atletas foram poupadas. Andressa de Azevedo buscou aprimorar alguns itens de sua proposta tática neste campeonato.

A atividade de propriocepção, na sequência, foi comandada pelo fisioterapeuta Leandro Yoshizumi numa pequena e adequada quadra de areia, ao lado do Ginásio. A Unesc possui um belo e organizado campus, o que facilita para o estudo e para a realização de eventos.

No Hotel Crisul, o trabalho prosseguiu. Atividade de recuperação na piscina à tarde e assistir o vídeo do jogo contra a Hidráulica. Por fim, as atletas aproveitaram a rodada de folga para assistir a rodada na Unesc, analisando os adversários.

Nesta quarta haveria treino às 08:30, mas a técnica Andressa resolveu trocá-lo pelo trabalho de propriocepção, evitando sobrecarga. Tudo para que, de tarde, as meninas possam atuar bem ante as candangas.

* Análise das duas primeiras rodadas

A edição 2011 da Taça está contando com goleadas. As equipes teoricamente mais fortes estão fazendo valer o prognóstico dentro de quadra. Até agora, apenas um resultado surpreendente, tendo em vista a tradição dos times. Apenas um mesmo, porque a goleada da Kurdana sobre a Hidráulica não pode ser considerada tão inesperada: Cotia representa São Paulo, um Estado que tem dez títulos de Taça e sempre merece respeito.

Vamos analisar os primeiros jogos. Após ACEK e Hidráulica abrirem a Taça na segunda, tivemos uma equilibrada partida pelo Grupo B, entre Chimarrão (RS) e Londrina (PR) - duas camisas de tradição no futsal feminino. O Chimarrão venceu por 2 a 1, liderado pela experiente Heli, autora de um dos gols; Delise fez o outro. O jovem time paranaense, contando com uma forte base Sub 20, descontou com Ellen e tentou a igualdade até o fim. Lembrando que a equipe gaúcha conta com duas ex-Kurdana: a goleira Katita e a pivô Tiko.

Em seguida, entrou em quadra a UnoChapecó, clube com recente coleção de títulos nacionais (é a atual bicampeã desta Taça) e atletas na Seleção Brasileira. Contra a UCB, confirmou o favoritismo e venceu por 7 a 0, com cinco gols de Vanessa. A ala foi escolhida como a melhor jogadora de futsal do mundo em 2010, ganhando o prêmio Umbro Awards do site FutsalPlanet.com . Jéssika e Luciléia completaram o placar. Por sinal, Luciléia é a artilheira do rival estadual chapecoense, Kindermann/Caçador, e foi emprestada para esta competição. A situação está gerando polêmica nos bastidores.

E, fechando o dia, a sediante Unesc não tomou conhecimento do Eunápolis (BA). Mesmo vindo da medalha de bronze na Taça 2010, as baianas não resistiram ao jogo de passes do adversário, levando 9 a 0. Ariane e Gaúcha marcaram dois gols cada, além de Gaby, Marcela, Taty, Greice e Bel.

Terça-feira começou com outro clássico. Por ter equipes de tradição, o Grupo B é considerado "da morte". O Chimarrão enfrentou a Nacional Gás/Unifor (CE). As gaúchas até que tiveram chances de gol, mas as cearenses aproveitaram bem quando dominaram a partida, fazendo 5 a 1. Para a Nacional, atual vice-campeã da Taça, tentos de Leuda, Jane, Simone, Kessany e Neguinha. Para o Chimarrão, gol de Heli.

Agora a surpresa. Verdade que a UCB merece consideração: esteve perto da semifinal na Taça Brasil Sub 20 e foi quarto lugar na Liga Universitária, com seu time jovem e veloz. Mas o placar sofrido no dia anterior colocava-o como zebra frente à Esmac, equipe que sempre está nas edições da Taça e já venceu a versão Sub 17 do nacional. Com atrevimento, as candangas abriram dois gols com Naty e Dany. Chegaram a ceder o empate com Flávia e Labokita - revelação da equipe paraense. Mas, perto do fim, Dany e Vivi deram a vitória por 4 a 2 para a UCB.

E a rodada prosseguiu. A Hidráulica entrou abatida em quadra após o revés da estreia e não ofereceu qualquer resistência à UnoChapecó. levando 11 a 0. Cely fez quatro gols. Vanessa fez dois é a artilheira da Taça, com sete tentos. Luciléia (2), Jéssika, Tampa e Daia fizeram os demais.

Fechamos a jornada com a Unesc pegando Londrina. Também com atletas da Seleção, as mandantes fizeram um gol loogo aos 18 segundos, com Taty. As paranaenses equilibraram o jogo, tendo até chances de empatar. Mas, no segundo tempo, Criciúma bombardeou o gol de Bianca - que evitou uma goleada maior. No fim, 5 a 0, com Mineira, Ariane, Gaúcha e outro de Taty.

Sendo assim, a Fase de Grupos conta com esta classificação. No Grupo A, UnoChapecó lidera com 6 pontos. Kurdana/Cotia e UCB estão com 3, sendo que as paulistas levam vantagem no gol average, além de ter uma partida a menos. Portanto, o vencedor do duelo de hoje entre essas equipes se manterá na região das vagas, deixando o perdedor provisoriamente fora. Esmac e Hidráulica dividem a lanterna com zero pontos, sendo que as goianas já tem dois jogos e gol average péssimo - risco de rebaixamento para o Estado na Taça.

E o Grupo B tem a Unesc na ponta com 6, seguida de Nacional Gás e Chimarrão, com 3. Além de ter um jogo a menos, a Nacional leva a vantagem no confronto direto. Sem pontuar e dividindo a posição final estão Londrina e Eunápolis. As paranaenses tem um jogo a mais, porém contam com melhor gol average.

Vejam as fotos da Kurdana/Cotia na Taça Brasil Adulta:

Viagem e reconhecimento de quadra: http://migre.me/5Z0Jm
Congresso Técnico: http://migre.me/600QO
Kurdana/Cotia 6-2 Hidráulica: http://migre.me/5ZlL1
2º treino: http://migre.me/5ZSjh

Contato:
(11) 6656 5506
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Atletismo do GUS conquista 3ª colocação na final de campeonato Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011



A equipe de atletismo do GUS / São Luiz / Prefeitura conquistou a 3ª colocação geral na categoria feminina na final do Estadual Mirim, evento esportivo realizado nos dias 22 e 23 de outubro nas dependências do Ibirapuera em São Paulo.

Segundo o técnico da equipe, Luciano da Silva, o grande destaque foi a atleta Janaína Ap. Fernandes, que venceu duas provas. “ Janaína sagrou-se campeã na prova Salto em Distância com 05m74 e Salto Triplo com 11m27. Já o nosso revezamento 4x75 ficou com a 3ª colocação, sendo competido pelas atletas Carolina, Luana, Djeane e Janaína”, afirmou.

As demais atletas que participaram foram: Agatha Larissa Rodrigues 4ª no Dardo; Yanca Lima Silva 4º no Lançamento de Martelo; Thaís Cristina da Luz 6ª nos 250m; Ana Carolina de Jesus Azevedo 7ª nos 250m; Carolina Cordeiro de Oliveira Costa 5ª no Pentatlo; Djeane Stefany Amorin dos Santos 7ª no Salto Triplo e José Roberto de Oliveira Cardoso que ficou com a 2ª colocação no Arremesso de Peso com 15m08.

Silva agradece a Prefeitura da Estância Turística de São Roque e seus departamentos de Educação, Esportes e Central de Veículos, ao Grêmio União Sanroquense, São Luiz Materiais para Construções, Restaurante Mercadão e a Assistência Odontológica Gotti.

Vôlei Masculino - ACEK Cotia faz história e está na semifinal do Estadual Quarta-feira, 26 de Outubro de 2011

ACEK Cotia faz história e está na semifinal do Estadual de vôlei masculino
Por: Ricardo Silva












Que bom trabalho! O vôlei masculino da ACEK Cotia está fazendo história no Estadual de vôlei masculino - Primeira Divisão. Em sua segunda competição federada, chegou à semifinal. Detalhe que a campanha é excelente: vice-líder empatado com Funvic/Pindamonhangaba - primeira colocada na Fase de Classificação.

Agora vem a disputa da vaga na decisão, em jogo único. Como manda o regulamento, os dois primeiros mandam essas partidas em seus domínios. A ACEK pegará Presidente Prudente no dia 01 e novembro, às 20:30, no Ginásio Municipal de Cotia. Um dia antes, Pinda recebe Jacareí em clássico do Vale do Paraíba. A final será também em partida única na casa da melhor campanha.

* Números de um belo desempenho

A ACEK terminou a fase inicial com 11 pontos, vencendo cinco jogos e perdendo apenas um - justamente para Pinda, na casa do adversário. O desempate foi no set average (divisão de sets ganhos pelos perdidos), com os interioranos tendo média de 2,5 e os cotianos com 2,286. Presidente Prudente foi o terceiro (10 pontos, quatro vitórias e duas derrotas) e Jacareí o quarto (nove pontos, três vitórias e três derrotas). Limeira (oito), Rio Claro (oito) e Assis (seis) ficaram de fora da próxima etapa.

A equipe comandada por Leandro Yoshizumi venceu 16 sets e perdeu 7, marcou 550 pontos e sofreu 500. Para a semifinal, um palpite bom pelo resultado na primeira fase: 3 sets a 0, diante da torcida cotiana.

* Vencer, vencer, vencer

Nas três últimas partidas, uma vitória convincente fora de casa, outra com certo trabalho diante de sua torcida e mais um triunfo no interior - com suor. Tudo para confirmar a vaga que se delineava desde as duas vitórias na abertura da competição.

No último dia 08, em Rio Claro, esmagadores 3 sets a 0 em cima dos locais. Uma noite tenebrosa para os adversários de Cotia na final dos Abertos 2010. No primeiro set, a equipe capitaneada por Renato passou por certa dificuldade e estendeu o set além dos 30 pontos, marcando 33 a 31. No segundo, a disputa foi bem controlada pelos vistantes, saindo com vitória por 25 a 21. Senhores do jogo, os cotianos dominaram o terceiro set e fecharam a conta em 25 a 16.

Dia 20, jogo em casa contra Limeira. Num primeiro set disputado, resolvido nos bloqueios de Alê e Renan, vitória por 25 a 22. Depois, uma queda de rendimento fez com que a ACEK cedesse o empate em sets (25 a 21 para os limeirenses). Hora de reagir e, com atuações birlhantes de Wagner Sousa e do levantador Marcos, triunfo por 25/13. Mantendo o ritmo e com um inspirado Flávio, Cotia fechou com 25 a 16 e fez a festa com os 3 a 1 no placar final.

Dois dias depois, um jogo tenso contra o lanterna Assis, na casa deles. Afinal, os últimos colocados queriam apagar a má impressão de não terem vencido uma vez sequer. No primeiro set, vitória assisense por 30 a 28. Cotia sabia que, para ter vantagem na semi sem depender dos jogos adversários, precisava ganhar, e empatou em 1 a 1, marcando 25 a 16. Os adversários lutavam, retomando a dianteira com 25 a 18 no terceiro set.

O quarto set foi crucial. Disputado ponto a ponto, terminou com sofrida vitória da ACEK por 29 a 27. A sobrevida foi comemorada muito, e fez Assis se abater. Resultado: 15 a 8 para Cotia no tie-break e 3 sets a 2.

* Campanha da ACEK Cotia na Fase de Classificação

15/09 - ACEK/Cotia 3-1 Jacareí
17/09 - ACEK/Cotia 3-0 Presidente Prudente
01/10 - Funvic/Pinda 3-1 ACEK/Cotia
08/10 - Rio Claro 0-3 ACEK/Cotia
20/10 - ACEK/Cotia 3-1 Limeira
22/10 - Assis 2-3 ACEK/Cotia

Contato:
(11) 6655 5506
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia