GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 9 de março de 2012

Cotia FC fecha parceria com SPFC

Carlão Camargo e Juvenal Juvêncio fecham parceria entre Cotia FC e São Paulo





Esta semana, o Prefeito de Cotia Carlão Camargo, apesar de ser torcedor do Corinthians, foi até o Clube do São Paulo, encontrar o grande amigo e Presidente do São Paulo Futebol Clube, Juvenal Juvêncio, para conversar sobre futebol.



Mas, dessa vez o assunto foi além das quatro linhas, Carlão Camargo pediu apoio ao Presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio para a equipe do Cotia FC, que pelo segundo ano consecutivo irá disputar a 2ª Divisão do Campeonato Paulista.



Juvenal por sua vez não poupou elogios ao amigo e disse que seria uma grande honra poder colaborar com a cidade onde a equipe do São Paulo implantou um Centro de Treinamento.

Após analisar várias possibilidades, definiram que o SPFC irá disponibilizar para a equipe de Cotia, um profissional renomado tanto dentro, quanto fora das quatro linhas. Ao falar do reforço, Juvenal Juvêncio destacou que trata-se de um grande “treinador e revelador de talentos”, um velho conhecido do futebol: José Alves da Silva, para o futebol ele é carinhosamente chamado de Silva.



Experiente treinador é funcionário do clube há mais de 40 anos, Silva jogou na década de 70 pelo São Paulo e conta também em seu currículo com atuação de quatro anos no Japão pela equipe do YoKowama.



Ainda no São Paulo, Silva atualmente com 58 anos, atuou nas categorias de base e se destacou como revelador de diversos talentos como Lucas, Casemiro e Ricardo Oliveira, exemplo que saiu do futebol amador e chegou a vestir a camisa da seleção brasileira.



Em sua carreira, Silva teve oportunidade de trabalhar ao lado de nomes ilustres do futebol como Telê Santana, Hernanes, Caio Ribeiro e Doriva.



Vale lembrar pessoas que não mediram esforços para que essa parceria acontecesse, Dr. Edgar (Jurídico do SPFC) e Prof. Marcos Tadeu.





Por Kleber Medina

--
Kleber Medina
11 7987 3202

Futsal e Futebol Feminino - Texto especial de Ricardo Silva, assessor de imprensa da Kurdana/Cotia (SP)

Dia Internacional da Mulher: dia de Alines, Frans, Priscilas, Andressas, Fabianas...
Por: Ricardo Silva





... e tantas outras: Márcias (uma delas faz aniversário hoje), Danielas, Wendys, Karinas, Susanas, Tatianes, Marias, Déboras, Daianes, Lorraines, Mar Sellys, Taíses, Letícias, Anas, Brendas, Elaines.

Sabem por que hoje é o Dia da Mulher?

Porque algumas guerreiras, há um século e meio, lutaram por vocês.

Era dia 08 de março de 1857. Uma Nova York que ainda nem chegava aos pés da pós-modernidade de hoje. Trabalhadoras de uma fábrica de tecidos fizeram uma grande greve. As reinvidicações eram mais que justas: redução de jornada de 16 para 10 horas diárias, equiparação dos salários (as mulheres ganhavam um terço dos homens) e tratamento digno no ambiente de trabalho,

Foi um ousado movimento, com as tecelãs ocupando a fábrica. Não era como hoje, que há o direito de greve. E, dentro do universo extremamente machista à época, uma demonstração de coragem.

Mas os crueis patrões, interessados apenas no lucro e pouco se importando com as mulheres que lhes enriqueciam, ordenaram a repressão violenta da manifestação. As forças policiais encurralaram as moças dentro da fábrica, trancando-as em um galpão. Como se não bastasse, os homens incendiaram o local, num ato de total crueldade. 130 tecelãs morreram carbonizadas!

O ato jamais foi esquecido. Porém, somente em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, o 08 de março foi aclamado como Dia Internacional da Mulher. E somente em 1975, mais de um século depois, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

O que mudou de 1857 para 2012? Muitas coisas evoluíram, outras não como seria justo. Fato que, graças à luta de muitas feministas nesses 155 anos, a mulher ganhou espaço. Pôde ter sua independência, estudar, votar, comandar empresas e países.

E, também, pôde praticar esportes. Correndo, saltando e jogando bola, derrubou muitos machistas. Exemplo? O 'nobre' barao de Coubertin, criador da versão moderna da Olimpíada, abominava a participação feminina, não permitindo a presença das mulheres nos jogos inaugurais de Atenas, em 1896. Acabou derrotado tanto que, na Olimpíada de Amsterdã, em 1928, demitiu-se do cargo de presidente de honra do Comitê Olímpico Internacional (COI), alegando que o ideal olímpico havia sido traído ao ser permitida a participação feminina.

No Brasil, a mulher que joga futebol enfrentou um duro desafio. Através de um Decreto-Lei de 1941, era vetado às mulheres "a prática de desportos incompatíveis com as condições de sua natureza", especialmente o futebol. Ainda mais que tal decreto foi motivado por uma carta de um cidadão ao então presidente Getúlio Vargas, manifestando-se contra o futebol feminino.

A proibição só caiu em 1979 e o esporte somente foi liberado, de fato, no início dos anos 80. Foi então que começaram os campeonatos, tanto de campo quanto de salão. O primeiro de futsal feminino, em São Paulo, foi o Metropolitano de 1982, vencido pela Lacta Clube e tendo o Transvira como vice. No mesmo ano, no interior paulista, uma equipe mantida pela Usina Martinópolis de Açúcar e Álcool, chamada Garotas de Ouro, iniciou os trabalhos no campo. Um ano depois, o Guarani de Campinas montou um time feminino nos gramados. Paralelamente, muitas outras equipes eram criadas - algumass sem registro histórico, mas importantes para este recomeço da modalidade.

Bom, depois disso, nem precisamos detalhar muito. O Brasil participa dos mundiais da FIFA desde o primeiro, em 1991, sempre está nos Jogos Olímpicos, passou a ter campeonatos estaduais, copas nacionais e dois grandes nomes com a 10 da amarelinha, aclamados por público e imprensa: Sissi e Marta. O futsal também cresceu com estaduais, a primeira Taça Brasil em 1992, a Liga Futsal em 2005 e vitórias em competições internacionais.

Mas, voltemos no "um terço" do salário masculino, o valor que as mulheres ganhavam em 1857. Bem, no futebol e futsal feminino, infelizmente, ainda vivemos essa realidade. Aliás, bem menos de um terço, se comparado aos milhares de reais do futsal e dos milhões do futebol masculino. Dizem que o salário feminino de futsal mais alto no Brasil chega a R$ 2.500. Marta receberá 1 milhão de euros por temporada no Tyresö da Suécia.

É pouco. A maioria das jogadoras brasileiras ganha menos de salário mínimo, enquanto que os homens ganham para jogar profissionalmente nos gramados, no mínimo, R$ 2.500 - atuando até em campeonatos de segunda e terceira divisão nos Estados. Fora os 15 milhões de reais para trazer Jadson ao São Paulo, os 3 milhões mensais de Neymar no Santos, mais os 6 milhões anuais por Adriano no Corinthians...

Hoje, as manifestações não são mais reprimidas a fogo, como em 1857, e o Brasil tem uma presidenta. Só que, no nosso esporte, as mulheres continuam a ser bem menos que "um terço" dos homens.

Então, que continuemos com muitas Márcias, Danielas, Wendys, Karinas, Susanas, Tatianes, Marias, Déboras, Daianes, Lorraines, Mar Sellys, Taíses, Letícias, Anas, Brendas, Elaines, Alines, Frans, Priscilas, Andressas, Fabianas e tantas outras, Que tenhamos clubes femininos, dirigidos dentro e fora de quadra/campo por mulheres, como a ACE Kurdana, de Cotia. Que até tenhamos homens, que gostem e apoiem as mulheres jogando futebol, como Danieis, Ricardos, Rogers e outros, ao invés de aproveitadores (prefiro nem falar o nome de muitos que conheço).

Que as mulheres que jogam futebol e futsal ganhem espaço na mídia. Até porque elas já ganham títulos e estão sempre entre as melhores do mundo. Além da Marta cinco vezes vencedora da Bola de Ouro da FIFA, temos o futsal com TODOS os títulos internacionais de seleções, disputados até o momento, ganhos (dois mundiais adultos, dois universitários e quatro sul-americanos). Fora as duas atletas brazucas já consideradas melhores do mundo, somando três conquistas.

Que sejam Imperadoras, Rainhas, Fenômenos, Mulheres-Gol, Magas, Predestinadas. Que passem a ter o devido valor. Que as Márcias, Danielas, Wendys, Karinas, Susanas, Tatianes, Marias, Déboras, Daianes, Lorraines, Mar Sellys, Taíses, Letícias, Anas, Brendas, Elaines, Alines, Frans, Priscilas, Andressas, Fabianas e tantas outras tenham mais que a admiração de familiares, amigos e vizinhos. Não precisam ser milionárias, mas que possam comprar uma casa, ter mais que uma bicicleta e que sejam vistas por um grande público, com um Ibope maior que os 0x0 feios dos 'machões' da bola.

Porque aquelas guerreiras lutaram pelas mulheres em 1857.

E as guerreiras da bola, em 2012, lutam pelas mulheres que jogam futebol.

Para que não demore tantos anos em vermos, frequentemente, um estádio ou ginásio lotado aplaudindo e torcendo por uma equipe feminina. Para que as atletas tenham condições dignas de trabalhar dentro do futebol e futsal. Para que a mulher dessas modalidades possa ser vista, acima de tudo, como MULHER: vitoriosa na vida e sem a qual o mundo não tem a mínima graça. Bela no rosto, na pele, na unha, no cabelo... E no 'rolinho', no chapéu, no golaço de letra, no lançamento perfeito!

Ricardo Silva é assessor de imprensa e fotógrafo especializado em futsal feminino desde 2007; acompanha o futebol feminino desde o Sul-Americano de 1991 e o futsal feminino desde o Paulista do Interior de 2005. Atualmente, trabalha na Kurdana/Cotia (SP)

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Seletiva para Sub 20 é cancelada

A Seletiva Sub 20 que aconteceria nos dias 24 e 25 de março, organizada por Alexandre Mathias do Botafogo-RJ foi cancelada. O cancelamento ocorreu devido a reclamações, por parte de determinado segmento, que questionou junto a Ouvidoria da CBF, o porquê do Botafogo ser o responsável pela seletiva.

Quem ficou prejudicado nessa história, como sempre foram as atletas, que enxergaram na seletiva uma oportunidade de se aproximar de uma vaga na Seleção Brasileira.

As instituições e pessoas deveriam apoiar essas iniciativas para que as atletas tenham oportunidade de se apresentarem a comissão técnica da CBF, independente de quem organizará o evento.

Num País com pouquíssimo campeonatos e muitos talentos é inconcebível uma atitude preconceituosa desse tipo.

Quem está incomodado que faça melhor então: fiscalize e não prejudique...

Bola fora para quem reclamou!!!!

Portal do Futebol Feminino

Futsal - Troféu Piratininga Feminino e Masculino: Kurdana/Cotia já sabe seus adversários na fase regional

Piratininga Feminino e Masculino: Kurdana/Cotia já sabe seus adversários na fase regional
Por: Ricardo Silva


Enquanto aguarda a publicação da tabela definitiva do Estadual Principal feminino, a Kurdana/Cotia tomou conhecimento de seus adversários na fase regional do Troféu Piratininga de Seleções, tradicional competição entre as ligas de futsal do Estado de São Paulo. Os detalhes, tanto do feminino quanto do masculino, foram definidos em reunião na última sexta-feira (02), na cidade de Osasco.

Representando a Liga Cotiana de Futsal na Região 8 da competição, o clube entrará com o feminino no Principal e Sub 17 e com o masculino, sua nova modalidade, no Sub 15, 17 e 20. Apenas o campeão de cada região se classifica para a fase estadual. A parte local da competição deve-se encerrar em 30 de maio, enquanto que a disputa final será no segundo semestre.

Todos os confrontos da Região 8 serão em mata-matas, com uma partida em casa e outra fora. Em caso de empate em pontos, haverá prorrogação no segundo jogo. Se esta terminar empatada, será contado o saldo de gols. Se ainda assim não houver vencedor, teremos pênaltis.

O sucesso de Cotia no Troféu é, sem dúvida, no feminino, no qual é a atual tricampeã do Principal e vice do Sub 17, sendo a melhor liga entre as mulheres do Estado em 2011. A entidade é presidida por Daniel Souza. O seu convite para a Kurdana defender a cidade em 2002 incentivou o clube a trabalhar com o futsal feminino - antes, a associação em formação era focada no futebol de campo.

* Vejam como ficou cada categoria

Comecemos pelo feminino, carro-chefe do clube. A categoria Principal contará com cinco ligas participantes: Cotia, Itapevi, Vargem Grande Paulista, Sorocaba e São Roque. Teremos um total de três fases, contando preliminar, semifinal e final.

Por ser a atual campeã geral, a Kurdana entrou no chamado 'chapéu', indo direto à semifinal e já pegando adversário com dois jogos realizados: o vencedor do duelo entre Itapevi e Vargem Grande. Na outra semifinal duelarão Sorocaba e São Roque.

No Sub 17 entraram apenas três equipes: Cotia, Sorocaba e Embu-Guaçu. Pelo número limitado, só teremos uma semifinal e a final. Sorocaba foi beneficiada desta vez, ficando com a vaga direta na decisão. Sendo assim, o duelo prévio será entre Cotia e Embu-Guaçu.

No masculino, a Kurdana disputará a primeira fase de confrontos em todas as categorias, que contaram com alto número de inscrições entre as 11 ligas da região. No Sub 15, pegará Embu-Guaçu. No Sub 17, enfrentará a vizinha Itapevi. E, no Sub 20, um duelo contra Carapicuíba, cheio de rivalidade em função dos jogos na fase experimental do masculino no clube.

A Liga Cotiana também colocará equipes no Sub 09, 11 e 13, enfrentando Embu-Guaçu na fase incial de todas.

* Destaques cotianos em 2011

No ano passado, o Piratininga Feminino contou apenas com a fase estadual, sendo disputada no Sub 17, 20 e Principal. A Kurdana não entrou apenas no Sub 20, que foi vencido pelo São Bernardo/Chase.

Entre as adultas, a Kurdana foi campeã em cima do XV de Piracicaba/Rezende. Fora de casa, venceu por 4 a 2, com gols de Aline Lum (2), Banana e Ariádne. Na volta, empate em 6 a 6, com dois gols de Susana, um de Déby e três de Aline Lum - artilheira do Troféu com nove tentos.

Nas jovens, a final foi contra a Uni Sant'Anna/Suzano. Como visitante, derrota por 2 a 1, com solitário gol de Aninha. No segundo jogo, revés por 10 a 7, com cinco gols de Amanda, um da capitã Aline e outro de Evellyn.

* 2012: vencer outra vez no feminino e surpreender no masculino

Para 2012, o objetivo é vencer as duas categorias femininas, tanto na fase regional quanto na estadual. No Principal, a Kurdana lutará pelo tetracampeonato. Assim, ficaria mais próxima do número de títulos de Osasco, maior campeão do Troféu com seis conquistas, podendo ultrapassá-lo dentro de poucos anos. No Sub 17, o foco é chegar na conquista inédita, valorizando a terceira geração do futsal feminino cotiano.

Entre os homens, a intenção é surpreender, visto que a equipe ainda não disputa competições da Federação Paulista, sendo o primeiro campeonato masculino da Kurdana nesta entidade. Rogers Willian, que antes atuava como jogador, fará sua estreia como treinador, buscando fazer história.

* Detalhamento dos confrontos da Liga Cotiana na Região 8

Feminino

Principal

Preliminar:
Itapevi x Vargem Grande Paulista

Semifinal:
Cotia x vencedor de Itapevi-Vargem Grande Paulista
Sorocaba x São Roque

Final:
vencedores da semi

Sub 17

Semifinal:
Cotia x Embu-Guaçu

Final:
Sorocaba x vencedor de Cotia-Embu-Guaçu

Masculino

Primeira Fase:
Sub 09 ao 15: Cotia x Embu-Guaçu
Sub 17: Cotia x Itapevi
Sub 20: Cotia x Carapicuíba

Contato:
(11) 8375-0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

FUTSAL PAULISTA: Maratona de jogos do Suzano começa neste dia 12

FUTSAL PAULISTA: Maratona de jogos do Suzano começa neste dia 12

quinta-feira, 8 de março de 2012

FUTSAL PAULISTA: Dr. Ciro Fontão entrega livros aos alunos na USP

FUTSAL PAULISTA: Dr. Ciro Fontão entrega livros aos alunos na USP

FUTSAL PAULISTA: Wizard/Pulo do Gato lança uniformes

FUTSAL PAULISTA: Wizard/Pulo do Gato lança uniformes

Sub-17 Feminina viaja nesta 4ª feira

Técnico Edvaldo Erlacher define equipe que viajará para Sul-Americano da Bolívia

A Seleção Feminina Sub-17 está na Granja Comary, em Teresópolis, para a terceira e última etapa de treinamento para Sul-Americano da categoria, que acontecerá na Bolívia de 9 a 25 de março.

A delegação brasileira viaja nesta quarta-feira, dia 7 de março, para Santa Cruz, onde disputará a primeira fase da competição. O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano, com Paraguai, Colômbia, Chile e Venezuela. O primeiro adversário brasileiro é o Paraguai, no dia 9 de março. Depois, a Seleção enfrentará a Venezuela, no dia 13, a Colômbia, no dia 15, e por último o Chile, no dia 17.

No Grupo A, estão Bolívia, Argentina, Uruguai, Peru e Equador. As partidas deste grupo acontecerão em Sucre. Na fase final, as duas seleções mais bem colocadas de cada grupo se enfrentam do dia 21 ao dia 25 de março. A equipe com mais pontos será a campeã do Sul-Americano da categoria. Os três primeiros colocados da fase decisiva ganham o direito de disputar o Mundial Feminino Sub-17, que será realizado no Azerbaijão, de 22 de setembro a 13 de outubro.

Confira a lista das jogadoras que disputarão o Sul-Americano da Bolívia:

Goleiras - Tainá, Nicole

Zagueiras - Kethlen, Taynara, Caroline, Naomi

Laterais - Jackelline, Julia, Letícia, Natane

Volantes - Djenifer, Ana Clara, Andressa

Meio-campo - Mayara, Keila, Chaiane, Brena, Gabrielly

Atacantes - Maxinny, Byanca

Fonte: CBF - 07/03/2012

Futebol Feminino - Copa Dani Alves: relembrem uma competição não-documentada pela Kurdana em 2010

Copa Dani Alves: relembrem uma competição não-documentada pela Kurdana em 2010
Por: Ricardo Silva



São tantos jogos e tantas competições que envolvem o futebol feminino no século XXI que, às vezes, nos perdemos. Bom para as garotas, que vivem um momento de crescimento na modalidade.

E quem pensa que há poucas competições para a base, se engana. Prova disso é o vice-campeonato em 2010 da Kurdana/Cotia em um torneio não tão divulgado, mas bem organizado. Falamos da Copa Daniela Alves, sediada pelo Acadêmicos da Cidade Dutra, clube da zona sul paulistana.

O campeonato que leva o nome da craque da Seleção Brasileira Daniela Alves, medalha de prata em Atenas e Pequim e vice-campeã mundial, é voltado para a categoria Sub 18. As cotianas compareceram há dois anos, numa disputa que envolveu cinco times. Àquela época, a base da Kurdana era comandada por Aliny Neguinha, atleta do futsal e futebol feminino adulto do clube.

O regulamento era bem simples: clubes se enfrentando em turno único, passando os quatro melhores para as semifinais, disputadas em jogo único assim como a grande final. Se as partidas decisivas terminassem empatadas, teríamos pênaltis. Eram permitidas três atletas Sub 21, no melhor estilo das Olimpíadas - que é Sub 23 no masculino, mas permite três acima da idade. Além da Kurdana, compareceram os fortes Uni Sant'Anna e Taboão da Serra. O sediante Acadêmicos e o seu adversário regional, Aristocrata Clube, fecharam a lista.

A Copa foi de maio até julho. Na fase de classificação, a Kurdana fez uma boa campanha, vencendo duas partidas, empatando uma e perdendo outra. Os sete pontos deram vaga na semifinal. E, nesta, bateu ao time da casa por 2 a 0. A finalíssima foi contra a Uni Sant'Anna e, após um empate sem gols, perdeu nos pênaltis por 4 a 1.

Sendo assim, a temporada de 2010 da Kurdana contou com mais um troféu, além dos cinco computados: foram quatro de campeão e dois de vice. Este resultado na base teve um gosto todo especial, já que Cotia sempre aposta nas atletas formadas em casa. E o nível forte da competição, com clubes respeitáveis, qualifica a prata conquistada.

Em 2012, as cotianas devem voltar a disputar esta Copa. E o local já mostrou ser de boas energias para a Kurdana. Afinal, no último dia 18, o clube venceu o seu primeiro jogo do ano. Tratou-se de um amistoso contra o CE Vila Guarani, encerrado com vitória nos pênaltis por 3 a 2, após 0 a 0 no tempo normal. De quebra, as 'pequenas' ganharam um pequeno troféu.

Vejam como foi o desempenho da Kurdana/Cotia nesta competição redescoberta:

Copa Dani Alves - 2010

Fase de Classificação
02/05 - Kurdana/Cotia 3-0 Aristocrata Clube
23/05 - Acadêmicos da Cidade Dutra 1-0 Kurdana/Cotia
30/05 - Kurdana/Cotia 3-1 Uni Sant'Annna
06/06 - Taboão da Serra 0-0 Kurdana/Cotia

Semifinal
27/06 - Kurdana/Cotia 2-0 Acadêmicos da Cidade Dutra

Final
18/07 - Kurdana/Cotia 0(1)-(4)0 Uni Sant'Anna

Resumo:
6 jogos - três vitórias, dois empates, uma derrota
8 gols marcados, 2 gols sofridos (saldo de +6)

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

FUTSAL PAULISTA: Sucesso absoluto na palestra do Dr. Ciro na USP

FUTSAL PAULISTA: Sucesso absoluto na palestra do Dr. Ciro na USP

SP - RESULTADO 1° ETAPA PAULISTA – MAUÁ

SP - RESULTADO 1° ETAPA PAULISTA – MAUÁ

quarta-feira, 7 de março de 2012

FUTSAL PAULISTA: Intelli goleia Sertãozinho no clássico do interior

FUTSAL PAULISTA: Intelli goleia Sertãozinho no clássico do interior

Futsal e Futebol Feminino - Kurdana/Cotia treina campo três vezes por semana

Kurdana/Cotia treina campo três vezes por semana
Por: Ricardo Silva







Seriedade e trabalho em duas modalidades. As mulheres da Kurdana/Cotia não estão treinando apenas futsal, mas futebol de campo também. Nos gramados, as atividades ocorrem três vezes por semana, sempre às tardes de terça, quarta e sexta-feira.

Desde o último dia 28, as cotianas estão treinando no Clube de Campo Santa Cruz. Em função das competições previstas para 2012, as equipes adulta e Sub 17 treinam junto. O exército de guerreiras da bola, comandado por Andressa de Azevedo, realiza trabalhos técnicos e táticos. A previsão é que, a partir desta sexta-feira a equipe passe a treinar em Caucaia do Alto, num campo de dimensões maiores.

Na pre-temporada, o trabalho foi justamente focado nas táticas de futebol, fazendo a transição do futsal e aproveitando a movimentação deste. E justamente a movimentação vem sendo trabalhada por Andressa, dando dinâmica ao ataque e solidez à defesa.

* Volta ao Paulista é o foco

No campo, o grande objetivo é entrar no Campeonato Paulista. A competição deve começar a ser formatada agora, visto que a tabela da Série B masculina (Quarta Divisão) já foi publicada. Por sinal, como determinam as normas atuais da Federação, a Kurdana deverá entrar com a camisa de um clube filiado à entidade - no caso, justamente o Cotia FC, que estará na Série B, lutando pelo acesso á Série A-3. A carta de confirmação da participação deverá ser enviada em breve.

A ansiedade por participar é grande. Em 2008, a Kurdana entrou com o próprio nome e ficou a uma posição da fase dos quadrangulares. No ano passado, havia a intenção de entrar, mas não foi possível por questões logísticas - fruto de coincidência com as tabelas dos campeonatos de futsal.

Além do Paulista, a Kurdana estará nos Jogos Abertos da Juventude, de categoria Sub 18, e na Primeira Divisão dos Jogos Regionais, de categoria livre, buscando vaga aos Abertos do Interior. Nos meses de maio e junho, deverá participar da Copa Futebol Mulher, da Liga Paulista de Futebol Feminino. Há ainda a possibilidade de participar da Copa Dani Alves, na zona sul de São Paulo, voltada ao Sub 18.

* Resultados animadores, com direito à megagoleadas

Os resultados em 2011 foram animadores para o projeto de futebol de campo da Kurdana. Em três competições adultas, chegou nas finais de todas, faturando um título (Regionais) e dois vices (Abertos e Copa Mulher).

O melhor de tudo foram os números. Foram marcados 92 gols - 53 a mais que 2010. Repetindo o desempenho geral, as matadoras foram Susana (28) e Aline Lum (19 tentos). Na defesa, a marca de 486 minutos sem sofrer um tento sequer, consagrando a goleira Márcia.

Em 19 jogos, foram 13 vitórias. E, dada a alta quantidade de gols, destaque para as megagoleadas. Nos Regionais, 18 a 0 contra Peruíbe, naquela foi uma das maiores da história da competição, só não podendo ser colocada como a maior por carência de registros. Na Copa Mulher, a maior contagem foi 17 a 0 sobre o Paulista. E, nos Abertos, o mais elástico foi 8 a 0 sobre São Roque. Além disso, temos as vitórias sobre as equipes que jogavam o Paulista de campo naquele ano: Juventus, Taboão da Serra e Francana (nos pênaltis). Falando em Taboão, infelizmente o rival regional encerrou o seu projeto na modalidade; algo que entristece, pois o futebol feminino não deve perder equipes, e rivalidades sempre fazem os dois lados crescerem.

Nas derrotas, apenas três, sendo todas na Copa Mulher: duas para o Centro Olímpico (5 a 1 na estreia e 5 a 0 na final) e para o Palmeiras (1 a 0 na fase de classificação). Diante disso, mais que justo apostar nas garotas calçando chuteiras, sem temer os desafios do Paulistão.

* Oito atividades nos dias úteis

Ao todo, o plantel cotiano realiza oito atividades semanais. São três treinos adultos de futsal, dois para a base (reforçado pelo Sub 21) e mais três treinos de campo. Durante os dias úteis, apenas dois períodos são de descanso.

As atividades de futsal ocorrem na quadra externa do Ginásio Municipal de Cotia. As de futebol, por enquanto, no Clube de Campo Santa Cruz

Vejam, abaixo, a agenda semanal de treinos da Kurdana/Cotia:

Segunda
manhã - 09:30 às 12:30 - Futsal - Principal
tarde - 14:00 às 16:00 - Futsal - Sub 17 e Sub 21

Terça
manhã - livre
tarde - 14:00 às 16:30 - Futebol - Principal e Sub 17

Quarta
manhã - 09:30 às 12:30 - Futsal - Principal
tarde - 14:00 às 16:30 - Futebol - Principal e Sub 17

Quinta
manhã - livre
tarde - 14:00 às 16:00 - Futsal - Sub 17 e Sub 21

Sexta
manhã - 09:30 às 12:30 - Futsal - Principal
tarde - 14:00 às 16:30 - Futebol - Principal e Sub 17

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Futebol Amador de Cotia 2012

Futebol Amador de Cotia 2012

Futebol Amador de Cotia 2012

Futebol Amador de Cotia 2012

Quadra da Granja tem aulas de judô gratuitas

Quadra da Granja tem aulas de judô gratuitas

Kurdana treina em campo e espera vaga no Paulistão

Kurdana treina em campo e espera vaga no Paulistão

Seletiva para a Seleção Brasileira SUB-20

Alexandre Mathias está organizando e realizando no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 25 de março, uma seletiva com o objetivo de revelar novos talentos para a Seleção Brasileira Sub-20.

O evento será acompanhado por membros da CBF e da Comissão Técnica da Seleção Brasileira Sub-20, comandada pelo Professor Caio Couto.

As atletas deverão ter nascido nos anos de 1992, 1993 ou 1994.

Como participar:

Realizar a pré-inscrição através do e-mail:
futebolfemininobrasil@hotmail.com

informando:

NOME COMPLETO
DATA DE NASCIMENTO
POSIÇÃO
ENDEREÇO COMPLETO
TELEFONES DE CONTATO
TELEFONE DE UM FAMILIAR
CLUBE ONDE JOGA ATUALMENTE
CLUBES ANTERIORES

IMPORTANTÍSSIMO:

Só poderão participar atletas que apresentarem ATESTADO MÉDICO com data de 2012.

As incrições serão feitas até o dia 20 de março, e neste dia as atletas que moram no Rio de Janeiro deverão comparecer ao local para fazerem a inscrição e apresentar o atestado médico. As atletas que moram em outra localidade poderão apresentar o atestado médico no dia do evento.

Haverá uma taxa de R$ 10,00.

O evento será realizado no Campo dos Afonsos, área militar da Aeronáutica.

Informaremos posteriormente algumas sugestões para hospedagem para atletas de fora do Rio de Janeiro.

Fonte: Alexandre Mathias - www.botafogo-teamchicago.blogspot.com/

Estrela de Guarulhos ganha novo blog

Mais moderno e de fácil navegação. Assim está o novo blog da ADC Estrela de Guarulhos (SP). O lay out foi desenvolvido nesta sexta-feira (2), e passa a ser uma opção a mais aos fãs do futsal feminino. Na página, o internauta terá à disposição fotos, notícias e demais informações sobre a ADC Estrela de Guarulhos.

Acesse: http://www.adcestreladeguarulhos.blogspot.com/

Desafio internacional: Seleção da ATAFF-RJ vai jogar contra o Region One dos Estados Unidos

Depois de enfrentar o New Jersey Soccer Team dos Estados Unidos ano passado na estreia oficial da Seleção da ATAFF-RJ, nossas guerreiras tem novo desafio internacional marcado.

A equipe adversária será a "Region One", ou seja, Região Um em inglês. As mesmas são do Estado de Maryland, nos EUA. Elas estão vindo em um intercâmbio anual feito, onde as melhores atletas e alunas do ensino médio ganham uma viagem para o Brasil para jogar diversos amistosos sejam eles no Rio de Janeiro ou em São Paulo.

A FEBSERJ, todo ano realiza, organiza e promove junto com os representantes do "Region One" um amistoso comemorativo para as meninas junto com atletas brasileiras. As americanas jogam beach soccer apenas. Muitas trazem seus pais para conhecerem o país e não se repetem as atletas nos anos anteriores.

Por isso no dia 07 de março, a partir das 17 horas nas areias da Praia de Copacabana, na cidade do Rio de Janeiro, acontecerá o desafio Brasil X EUA.O mesmo irá no campo em frente a rua Prado Júnior, no posto 1, sentido Leme. A ATAFFRJ estará presente no desafio sendo a representante brasileira. Serão convocadas atletas de diversas equipes.

Todas as atletas convocadas terão no máximo dezoito anos, mesma idade das atletas da equipe americana.

Para o presidente da ATAFF-RJ, Eduardo Tacto, essa é mais uma grande conquista do futebol feminino carioca: “Esta é a segunda vez que trazemos um time do exterior para enfrentar nossas atletas. Desejo boa sorte para todas as convocadas e que possamos fazer um grande jogo onde a Seleção da ATAFF-RJ traga um bom resultado para o Brasil.” Finaliza nosso presidente.

Compareça de apoio o Brasil e a Seleção da ATAFF-RJ

Desafio Internacional:

Seleção da ATAFF-RJ (Brasil) x Region One (Estados Unidos)

Dia 07 de março de 2012

Horário: 17:00 horas

Praia de Copacabana

Maiores informações: www.futebolfemininorj.com.br

Pantera Negra/Nova Era é campeã da Copa Folha


A equipe de futsal feminino da Pantera Negra / Nova Era conquistou de modo invicto a Copa Folha da Cidade neste último Domingo ((04) no ginásio de esportes Tedesco, ao vencer a equipe da ABCM nas semifinais por 3 a 1 e em seguida enfrentou a equipe do Garras Futsal Feminino vencendo a mesma na final por 11 a 1.

No dia anterior a equipe jogou em Papanduva, compromisso difícil contra as Guerreiras do Paraná, que terminou empatado em 4 a 4, mesmo assim terminou como líder da chave C, agora espera a fase seguinte onde deverá jogar no início de Abril, onde espera chegar entre as quatro melhores colocadas em busca do seu objetivo que é trazer o titulo para Caçador, sendo a única representante da nossa região.

Mesmo assim fez dois jogos no Domingo comprovando excelente forma física, a equipe está treinando todos os dias, porém as equipes da AAFFC ( Associação dos Amigos do Futsal Feminino de Caçador ) que conta com aproximadamente 20 equipes, estão evoluindo de forma surpreendente, exemplo disso é a equipe do Garras que chegou a final com méritos, fez um bom jogo contra a equipe da Força Jovem nas semifinais e venceu a mesma nos pênaltis.

Também a equipe da Força Jovem que não deu sorte nos pênaltis, é uma grande força do futsal feminino da cidade, com o Sr. Jair da Silva no comando da equipe, que está sempre chegando entre os quatro semifinalistas nos três últimos campeonatos. Neste evento, em todos os Domingos com as arquibancadas lotadas, foi o que enriqueceu a competição e trouxe mais brilho para este evento.

A AAFFC está de parabéns pelos campeonatos que vem realizando, pois em outras cidades as competições são realizadas duas ou três vezes por ano, e a diretoria desta associação através de seu Presidente Adelmo Braghini, Adilson Polehnz e Paulo Sergio Rodrigues não deixam a "peteca cair", as competições são realizadas em todos os meses, de Janeiro a Dezembro, isso faz de Caçador uma cidade diferenciada, pois o futsal feminino já é referência em todo o estada de Santa Catarina.

Domingo (11) terá início o Torneio do Dia Internacional da Mulher de Futsal Feminino, realizado pelo SESI de Caçador, que conta com 14 equipes, a competição será no ginásio do SESI a partir das 8:30h. da manhã e se espera um bom público já que a competição será durante todo o dia.

Confira como ficou a classificação final:
Campeã: Pantera Negra / Nova Era
Vice Campeã: Garras Futsal Feminino
Terceiro lugar: ABCM - A
Quarto lugar: Força Jovem
Artilheira: Cintia Gonçalves ( Garras )
Melhor goleira : Janaína da Silva ( Pantera )
Revelação: Karina ( Garras )

FUTSAL PAULISTA: Intelli goleia Sertãozinho no clássico do interior

FUTSAL PAULISTA: Intelli goleia Sertãozinho no clássico do interior

FUTSAL PAULISTA: Laércio Graça é o Presidente da Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: Laércio Graça é o Presidente da Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: AD ASA Sports Futsal fechou apoios para 2012

FUTSAL PAULISTA: AD ASA Sports Futsal fechou apoios para 2012

terça-feira, 6 de março de 2012

FUTSAL PAULISTA: C.A Taboão Uniítalo intensifica os treinamentos

FUTSAL PAULISTA: C.A Taboão Uniítalo intensifica os treinamentos

FUTSAL PAULISTA: Rio Preto fecha com clínica de fisioterapia

FUTSAL PAULISTA: Rio Preto fecha com clínica de fisioterapia

FUTSAL PAULISTA: Sub-20: Palmeiras estreia no Metropolitano dia 7

FUTSAL PAULISTA: Sub-20: Palmeiras estreia no Metropolitano dia 7

FUTSAL PAULISTA: Kurdana/Cotia retomou treinos de futsal em casa

FUTSAL PAULISTA: Kurdana/Cotia retomou treinos de futsal em casa

FUTSAL PAULISTA: Intelli enfrentará Sertãozinho em jogo amistoso

FUTSAL PAULISTA: Intelli enfrentará Sertãozinho em jogo amistoso

FUTSAL PAULISTA: Reunião no Vale (região 2) é um sucesso

FUTSAL PAULISTA: Reunião no Vale (região 2) é um sucesso

FUTSAL PAULISTA: Região 1 faz reunião em Santos com bastante êxito

FUTSAL PAULISTA: Região 1 faz reunião em Santos com bastante êxito

Categorias menores Taça Lisofus começam no próximo dia 17

A Liga Sorocabana de Futebol de Salão divulgou nesta semana a tabela com os jogos da primeira e segunda rodada da Taça Lisofus / Casa Livre Imóveis. A Competição começa no próximo dia 17 (sábado) com seis jogos na quadra do CT Macalé, em Sorocaba.

No domingo, dia 18, as partidas irão ocorrer no CT Marinho, Ipanema Clube, Vila Verde e Cermag de Votorantim.

A segunda rodada está programada para os dias 24 e 25.

Tabela da primeira rodada

Tabela da segunda rodada

Futsal e Futebol Feminino - Kurdana/Cotia retomou treinos de futsal em casa

Kurdana/Cotia retomou treinos de futsal em casa
Por: Ricardo Silva










A pré-temporada foi puxada. A folga de Carnaval, merecida. Mas, quem quer vencer, precisa trabalhar sempre mais. Por isso, o futsal feminino da Kurdana/Cotia já retomou fortemente os trabalhos. Desde o último dia 24, a equipe faz três treinos adultos por semana e mais dois para a base na quadra externa do Ginásio Municipal.

As atividades misturam técnica, tática e físico. Para a categoria Principal, elas ocorrem nas manhãs de segunda, quarta e sexta-feira. Já para o Sub 17, reforçado pelo Sub 21 em função dos Jogos Regionais, os treinos são nas tardes de segunda e quinta.

* Volta antecipada, muita energia e pequeno acidente

A volta estava prevista apenas para o dia 27, uma segunda-feira após as festividades. Porém, a técnica Andressa de Azevedo quis antecipar o retorno, pois sabe que terá um ano muito duro pela frente. As atletas que já se encontravam em Cotia foram sem preguiça para o treino inicial em casa.

Três dias depois, chegaram algumas jogadoras que se encontravam em retorno de seus lares, de modo que o elenco estava completo. Com muita força de vontade, mostravam-se velozes e intensas. A pré-temporada deu condições para que as atletas apresentassem ritmo forte poucos dias antes dos primeiros jogos oficiais.

Porém, aconteceu um pequeno acidente de trabalho no treino do dia 27. Num lance de contra-ataque, Aline Melo, goiana aprovada na peneira do Sub 20, chocou sem intenção o seu joelho contra o supercílio direito da goleira Tati. Houve sangramento, e a arqueira tomou três pontos posteriormente. Nada grave, tanto que, com as devidas precauções, ela retomou as atividades específicas da posição na mesma semana.

* Grande família Kurdana!

39 atletas. O plantel cotiano já conta com esse grande número de jogadoras, somando Principal e Sub 17. Nas adultas, são 23 atletas, sendo 16 permanências, quatro vindas da base (Thays, Brenda, Lettycia Gomes e Aninha), uma aprovada em peneira e duas contratações.

A segunda aquisição chegou no dia 27. Trata-se de Elaine, alta goleira de 22 anos, que atuava no futsal de Goiás e no campo do Distrito Federal. Haja visto o acidente com Tati e a lesão de Márcia, que será operada em breve, tornou-se fundamental aumentar as reposições embaixo das traves.

Acrescente-se que o território goiano está ajudando muito neste novo momento cotiano de organização, que começou em 2010. De lá vieram inicialmente Banana e Mar Selly - que não são daquele Estado mas ali atuavam. Em 2011, vieram Lorraine e Dai Carioca. E, agora, Elaine e Aline Melo. Falando em Lorraine, a Cabecinha Dourada sofreu operação no joelho direito, devido à lesão de ligamento cruzado anterior, e sua recuperação está sendo um sucesso. Ela se encontra em tratamento fisioterápico na Kurdana, podendo retornar a atuar antes do esperado.

No Sub 17, a tendência também é um alto número de jogadoras. Não tem jeito: se um clube quer durar por longos anos, precisa ter uma base com muitas atletas em formação, tirando qualidade da quantidade e garantindo seu futuro. Contando entradas e saídas, são 16 meninas atualmente. Mais três aprovadas nas peneiras de janeiro confirmaram sua permanência. Fora isso, outras duas atletas jovens estão tratando com a técnica Andressa de Azevedo, ávidas por um lugar no forte e respeitável clube de Cotia.

* Competições de futsal

No Principal, a Kurdana se prepara para o Campeonato Estadual, que começará na metade deste mês de março, além de estar na expectativa pela Liga Futsal Feminina - na qual é detentora de franquia. Na base, o semestre contará com os Jogos Abertos da Juventude. Para as duas categorias, o Troféu Piratininga de Seleções, em sua fase regional, completará o calendário antes da metade do ano.

Se falamos em primeiro semestre, não nos esqueçamos dos Jogos Regionais, em julho. Estes ainda não possuem sede definida justamente na região que Cotia disputa, de número 1. A cidade está na Segunda Divisão, mas tanto o futsal quanto o futebol feminino da Kurdana estarão na Primeira.

Para o segundo semestre, haverá a continuação do Estadual. Conseguindo vaga através das respectivas competições regionais, a Kurdana terá a fase estadual do Piratininga e a disputa dos Jogos Abertos do Interior - estes em Bauru, no mês de novembro. A Copa Regional, competição de salão da Liga Paulista de Futebol Feminino, também surge como possibilidade. Outros campeonatos poderão aparecer no movimentado calendário das guerreiras de Cotia.

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

VIII Copa Riacho Futsal 2012: Inscrições abertas!

A VIII Copa Riacho Futsal 2012 está com inscrições abertas nas seguintes categorias:

sub 07(05/06)
sub 09(03/04)
sub 11(01/02)
sub 13(99/00)
sub 15(97/98)
sub 17(95/96)
sub 20(92/93/94)
Feminino SUB 15 (97/98)

Início: 17/03/2012
Congresso técnico: 13/03/2012 às 20:00hs, no ginásio do Riacho Fundo I

Forma de disputa:
chave A x chave B (1° fase)

Obs:
- classificam os quatro primeiros geral, semifinal e final.
- Somente oito equipes por categoria

Valores de inscrição:
1 - equipe - 250,00
2 - equipes - 400,00
3 - equipes - 550,00
4 - equipes - 600,00

Apoio: Administração Regional do Riacho Fundo I.

OBS: CONFIRMAÇÃO URGENTE ( VAGAS LIMITADAS)

Claudinei Oscar (61 9233-4895)

Homare Sawa, a "Cristiano Ronaldo" japonesa

Com a conquista do Mundial2011, a seleção feminina passou a ser o centro das atenções no Japão e assim nasceu a "Sawamania".

A japonesa Homare Sawa, vencedora da Bola de Ouro da FIFA de 2011, diz que o prémio não alterou a sua vida, mas reconhece que sente uma grande honra, principalmente por ser a primeira asiática a receber o galardão.

"Na altura, realmente recebi muita atenção. Quando olho para o passado, penso que alcancei algo fantástico e saber que fui a primeira jogadora asiática a receber esse prémio é uma grande honra", disse Homare Sawa, numa curta entrevista à agência Lusa.

Algo tímida, e sempre num tom calmo e sereno, a jogadora de 33 anos explicou que a sua vida não sofreu grandes alterações desde que em janeiro subiu ao palco da gala da FIFA para receber a Bola de Ouro e rejeitou qualquer tipo de pressão.

"É um prémio que não ganhei sozinha, mas sim graças à equipa, por isso não me sinto particularmente pressionada", disse a jogadora de 1,64 metros de altura, e que mesmo assim é uma das mais altas do Japão.

No total são 176 jogos e 80 golos em quase duas décadas ao serviço da seleção nipónica, mas só em 2011 é que subiu à ribalta devido ao triunfo do Japão no Campeonato do Mundo, que decorreu na Alemanha.

"Já não penso muito nisso [no Mundial 2011], mas quando o faço ainda acho incrível termos vencido e a forma como vencemos. Foi muito importante para o país e partir daí a seleção ganhou muita atenção", recordou.

Nessa competição, Sawa foi muitas vezes comparada a Xavi, médio do FC Barcelona e de Espanha, por raramente falhar um passe e por ter um tipo de jogo simples, mas "mortífero" para os adversários.

Contudo, a sua passagem pelo Algarve tem sido especialmente marcada, não pelas exibições durante os jogos, mas pelo número de jornalistas japoneses que se concentra à sua volta e que viajaram meio mundo para seguir todos os passos da nova estrela nipónica.

Com a conquista do Mundial2011, a seleção feminina passou a ser o centro das atenções no Japão e assim nasceu a "Sawamania".

"Portugal tem Cristiano Ronaldo, a Argentina tem o Leo Messi e nós temos a Homare Sawa. Todos querem ver ela joga", contou o jornalista Takashi Sugimoto à agência Lusa.

Por essa razão, o Algarve foi praticamente "invadido" por mais de meia centena de jornalistas da terra do sol nascente e os jogos e treinos são transmitidos em direto para o país.

"Os jogos dão lá à noite, às 22h00, 23h00, mas as pessoas não se importam de ficar acordadas até mais tarde para ver", explicou Sugimoto.

Depois de, na edição de 2011, a passagem da seleção japonesa pelo Mundialito ter passado algo despercebida, apesar do terceiro lugar alcançado, este ano a federação japonesa decidiu limitar ao máximo as aparições Sawa junto da comunicação social.

Para os jornalistas estrangeiros, a centrocampista japonesa tem que cumprir o protocolo da federação e falar na língua do seu país, isto apesar de ter estado vários anos a viver e a jogar nos Estados Unidos.

As perguntas também têm que ser previamente combinadas e as entrevistas nunca poderão durar mais do que cinco minutos.

A melhor jogadora do mundo e a seleção do Japão continuam no Algarve até quarta-feira, dia em que termina a 19.ª edição do Mundialito do futebol feminino. A participação na prova lusa está integrada na preparação para os Jogos Olímpicos de Londres2012, onde as nipónicas vão lutar pela medalha de ouro.

Fonte: Por Luís Garoupa, Agência Lusa - http://desporto.sapo.pt

FUTSAL PAULISTA: Meninas do São Caetano suam a camisa em treino

FUTSAL PAULISTA: Meninas do São Caetano suam a camisa em treino

segunda-feira, 5 de março de 2012

Torneio de Beach Basketball recebe inscrições até dia 7 de março

Continuam abertas até o dia 7 de março as inscrições para o segundo torneio de Beach Basketball de São Roque. O evento é uma promoção da Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer da Prefeitura de São Roque.
A inscrição é gratuita para moradores de São Roque, e equipes de outros municípios pagam o valor de R$60. O torneio será realizado no dia 11.
Os interessados em participar do evento deverão comparecer à Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer da Prefeitura de São Roque, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h, portando o documento de identidade (RG).
Mais informações pelo telefone (11) 4712-3741. A DETEL está localizada no estádio Municipal Quintino de Lima, na avenida Antonio Maria Picena, no Junqueira.

Quadra x praia
Na prática, o basquete de praia apresenta as mesmas movimentações e regras do jogo disputado em quadras, tendo como grande diferencial a não necessidade dos jogadores pingarem a bola no chão, se movimentando em direção a cesta adversária somente trocando passes.

Resenha Esportiva

Jardim Brasília EC – Jardim Brasília 2×1 Vulcan, jogo realizado domingo (19/1) no campo da Eternox, com gols de Bruninho e Vaguinho. Parabéns pela vitória, o Prof. Fábio agradece aos atletas pelo empenho e dedicação.
Veteranos do GUS – no último sábado, 25, mais um ótimo treino. Destaque para o número de gols. Foram 13 gols, sendo 8×5 para a equipe Vermelha em cima da equipe Azul. Neste final de semana acontecerá o primeiro treino oficial de 2012. O treino ocorrerá às 15h30 no Campininha.
Seleção Brasileira – Seleção Brasileira vence, mas não convence. 2×1 contra a Bósnia, revelou pontos fracos no time canarinho, inclusive revelou muitos astros “fora de forma”.
Tite dá nota seis para a virada do Corinthians – O Corinthians venceu o Catanduvense, de virada, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira. Ciente dos problemas da equipe, porém, Tite considerou a atuação apenas razoável. “Não fizemos nem um grande jogo, nem um mau jogo. Foi médio, nota 6. Julio Cesar trabalhou pouco. Na semana da estreia da Libertadores, o nível de concentração foi maior. Tem de melhorar. Demos quatro no pau. Podia ter sido um jogo tranquilo se tivesse efetividade”. O treinador acredita que a partida possa servir de exemplo para a equipe nos jogos da temporada.
Após marcar mais um, Barcos já fala em passar meta de 27 gols – Com cinco gols em seis partidas com a camisa do Palmeiras, o atacante Barcos está empolgado com a boa fase. Tanto que o já começou a rever a sua meta de 27 gols na temporada. Agora, o palmeirense quer mais. “Tenho de seguir trabalhando. Espero passar e não só chegar na meta”, afirmou o argentino logo após a vitória diante do Linense, nesta quarta. Destaque do Verdão na partida, o camisa 29 ainda comentou o belo gol marcado no primeiro tempo do jogo. Segundo ele próprio, outros mais bonitos já foram feitos na carreira.
Ganso sobre Corinthians: ‘É diferente. Temos de vencer!’ – Na madrugada desta quinta-feira, no desembarque da Seleção Brasileira no Aeroporto Internacional de Guarulhos, o meia Ganso foi questionado sobre o clássico contra o Corinthians, no próximo domingo, na Vila Belmiro. O camisa 10 do Peixe fez questão de ressaltar a importância desta partida para as pretensões do Peixe na competição. “Temos de ganhar. O Corinthians é uma equipe que vai brigar por títulos. Se pudermos ultrapassá-los na liderança que eles estão, melhor ainda. É um jogo muito importante. É diferente um clássico destes, ainda mais tratando-se do Corinthians, que é o maior rival do Santos. A gente tem de vencer, principalmente por ser na Vila Belmiro, concluiu Ganso.
São Paulo corre, mas tem paciência por Fabuloso – Apesar de correr contra o tempo para colocar Luis Fabiano em forma, a comissão técnica do São Paulo segue temerosa. Isso porque seria um novo “mico” ver o atacante retornar e sentir novamente a região ou até mesmo outra lesão. É como diz o famoso ditado: “a pressa é inimiga da perfeição”. Fabuloso também está impaciente e quer voltar a vestir logo a camisa 9. Mas já entendeu que para isso precisa se condicionar bem fisicamente, com reforço muscular na região debilitada e nas demais estruturas, que ajudam nos movimentos específicos da posição.Leão conta os dias para ter seu centroavante. Não esconde de ninguém a importância de lançá-lo 100%. Por isso, apesar de um elenco recheado de jogadores, dá atenção especial a Fabiano, como costuma chamá-lo. Por dois dias seguidos observou Fabuloso de perto.
Nesta quarta-feira, ainda mais. Na véspera do jogo contra o Guarantiguetá, “abandonou” o restante do elenco e passou boa parte da manhã (exatos 22 minutos) exigindo dele nas finalizações.

Jogadores da região irão a Portugal após aprovação em Seletiva Internacional de Futebol


Promovida pela empresa LS Soccer, a Seletiva Internacional de Futebol selecionou jogadores durante quatro dias na cidade de Porto Ferreira. Entre os 20 melhores avaliados, 17 são da região e farão parte da delegação organizada pela ONG Oeste Solidária.

Open de Vôlei de Praia tem inscrições prorrogadas até o dia 8

Foram prorrogadas até o dia 8 de março as inscrições para a sétima edição do Open de Vôlei de Praia de São Roque, evento que neste ano será disputado nas dependências do Grêmio União Sanroquense, nos dias 10 e 11.
Conforme informações da Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer, as mudanças foram realizadas após as redes de fechamento da quadra serem queimadas em incêndio que atingiu o Centro de Lazer Bandeirantes, no último final de semana.
Os interessados deverão comparecer na DETEL portando documento de identificação e comprovante de pagamento da taxa de inscrição, que deve ser recolhida por meio de depósito bancário, realizado em nome de Prefeitura da Estância Turística de São Roque, no Banco do Brasil, Agência 0523-1, conta corrente nº 100011-x. O comprovante deve estar identificado.
As vagas para o torneio são limitadas. Mais informações pelo telefone (11) 4712-3741. A Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer está localizada no estádio Municipal Quintino de Lima, na avenida Antonio Maria Picena, no Junqueira.

Giovanna Liberatori é pentacampeã da Copa Brasil Biolab de Karate

13/02/2012 - Jornal da Economia


Da Redação

Após ser eleita melhor atleta do ano em duas modalidades do karate, Giovanna Liberatori, 15 anos, sagrou-se pentacampeã da Copa Brasil Biolab de Karate, evento organizado pela FMK (Federação Mineira de Karate) e CBK (Confederação Brasileira de Karate), no último fim de semana.
Competindo na cidade de Pouso Alegre/MG em um torneio que contou com mais de 900 atletas, a jovem são-roquense subiu no lugar mais alto do pódio na modalidade Kumite (luta).
Para conquistar a medalha de ouro, Giovanna venceu quatro lutas pelos placares de 5x1; 7x1; 8x1 e 9x1.
Giovanna, que venceu cinco das últimas seis edições da Copa Brasil Biolab de Karate, comemorou antecipadamente seu aniversário de 15 anos, completados na segunda-feira, 13.

O próximo compromisso da jovem karateka será no dia 26 de fevereiro, na cidade de Itapecerica da Serra/SP.
Giovanna Liberatori conta com o apoio de BB Seguro Auto, Balestro, Colégio São Roque, Fisk São Roque, Jornal da Economia, Quinta do Nino e Sano Web.

Equipe de Futsal do GUS participa de jogos amistosos

13/02/2012 - Jornal da Economia


Da Assessoria de Imprensa

No último sábado, 11, a equipe de Futsal do GUS participou de jogos amistosos realizados no Condomínio Morada dos Pinheiros, na Aldeia da Serra. Jogaram as categorias Sub 09, Sub 11, Sub 13 e Sub 15 obtendo os seguintes resultados:

Categoria sub 09 - Aldeia da Serra 01 x 09 Grêmio;
Categoria sub 11 - Aldeia da Serra 03 x 07 Grêmio;
Categoria Sub 13 - Aldeia da Serra 04 x 03 Grêmio;
Categoria Sub 15 - Aldeia da Serra 07 x 04 Grêmio;


A comissão técnica agradece aos pais e alunos que participaram juntamente com eles para a realização deste evento.

Equipe de Atletismo participa da Copa Brasil de Cross Country

13/02/2012 - Jornal da Economia


Texto e foto: Assessoria de Imprensa

A equipe de Atletismo GUS / São Luiz/ Prefeitura participou no último domingo, 12, da Copa Brasil de Cross Country, realizada na cidade de Rio Claro – SP, onde os atletas de São Roque adquiriram uma grande experiência nesta modalidade.
Segundo o técnico, Luciano da Silva, os atletas nunca tinham participado deste evento. “Estavam reunidos os melhores atletas do Brasil, divididos em diversas categorias, sendo elas: menores, juvenis e adultos de ambos os sexos”, comentou o professor.

Os três melhores atletas se classificaram para o sul-americano que ocorrerá no Peru. “Representando o GUS participaram na categoria menores: Carolina Cordeiro de Oliveira Costa que ficou na 23ª colocação, na categoria juvenil Marcos Antônio da Luz,que ficou com a 14ª colocação e ainda Paulo Herinque Barros que acabou sofrendo uma lesão durante a prova”, ressaltou Silva

Open de Vôlei de Praia recebe inscrições até dia 2 de março

16/02/2012 - Jornal da Economia


Da Assessoria de Imprensa

Seguem abertas as inscrições para o Open de Vôlei de Praia, evento que será realizado nos dias 3 e 4 de março. A competição será disputada nas categorias masculino e feminino.
Os interessados deverão comparecer na Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer, portando documento de identificação e comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 40.
A taxa será recolhida por meio de depósito bancário, que deverá ser realizado em nome de Prefeitura da Estância Turística de São Roque, no Banco do Brasil Ag. 0523-1 c/c: 100-011-x. O comprovante deve estar identificado.
As inscrições se encerram no dia 2 de março e as vagas para o torneio são limitadas. Mais informações pelo telefone (11) 4712-3741. A Divisão de Esportes está localizada no estádio Municipal Quintino de Lima, na Avenida Antonio Maria Picena, no Junqueira.

Ciclista são-roquense Fabio Angiolucci vence campeonato em Portugal

Da Redação

O ciclista são -roquense Fabio Angiolucci , que reside em Portugal, venceu a primeira etapa do campeonato do Minho Norte de Portugal , na cidade de Tregosa, no dia 12 de fevereiro.
Fabio participou de um circuito de 5km, onde teve que dar cinco voltas , vencendo a categoria Veteranos A . “O nível é muito elevado pela forte concorrência”, afirma o atleta.
Seu diretor de equipe, Mario Fernandes, venceu a categoria Veteranos B. Fabio agradece todos que o ajudaram, em nome da equipe rodabike.

Prorrogadas as inscrições para a Taça Cotia de Futsal

A Liga Cotiana informou que foram prorrogadas as inscrições para a Taça Cotia de Futsal 2012 para 16 de março.

As equipes interessadas em participar devem comparecer no ginásio de esportes de Cotia para realizar a inscrição.

O depósito bancário referente à taxa de inscrição pode ser feito também até o dia 16, no Itaú, agência 6248, conta corrente 14498-9 no nome de Liga Desportiva Cotiana.

Para maiores informações: 3441-6228 / 7338-4844 (Daniel) - 7768-8013, ou pelo e-mail: ligadesportivacotia@ig.com.br

Judoca cotiana representa cidade no Troféu Interestadual de Mogi



Iniciando a temporada e se preparando para a Seletiva Nacional de Judô que ocorrerá nos dias 17 e 18 de março, em Goiânia (GO)- a judoca Letícia Ribeiro (categoria pesado) representou a SEJEL Cotia no Troféu Interestadual Yokoshi Kimura, em Mogi das Cruzes, SP, no sábado (3/2).

Letícia venceu rapidamente na primeira luta contra a adversária de Atibaia por ippon. Na final, se apresentou muito bem na luta contra a campeã panamericana 2011 (de Araras), vencia a luta até os segundo finais, por alguns descuidos táticos, foi penalizada e sofreu a derrota.

“Nosso objetivo foi atingido, ganhar confiança para a Seletiva”, destacou o professor da equipe Marcos Agosttinho.

Outro atleta selecionado para disputar a Seletiva, Lawrence Luna Júnior, não participou do evento, estava disputando uma competição de Jiu Jitsu.

O restante da equipe se prepara para a Copa São Paulo, que acontecerá no final de março, em São Bernardo do Campo, SP.

EM NOITE COM MUITAS EMOÇÕES, EQUIPE COLORADO DESBANCA FAVORITISMO DA EQUIPE DOS UNIDOS E É UM DOS SEMI-FINALISTA DO MUNICIPAL

SE – FEIRA DE ARTES MARCIAIS

SE – FEIRA DE ARTES MARCIAIS

UNIDOS DO M.P. Á MAIS DE 90 DIAS SEM SABER O QUE É PERDER UMA PARTIDA OFICIAL, TERMINA 1º FASE DO MUNICIPAL, COM UMA GOLEADA EM CIMA DO COLORADO, E PODE SE CONSQUISTAR O TITULO MUNICIPAL, SER BICAMPEÃO INVICTO


Foi na noite desta Quinta-Feira, em que o Unidos do M.P. venceu em se classificou em 1º na classificação geral. um time que sem duvida nenhuma é o favorito ao titulo.

Informamos que os jogos das Quartas de Finais serão neste sabado apartir das 18h00, vem prestigiar esse grande momento do Futsal em nossa Cidade

A.F. Vila Real – Diogo Cão é o novo campeão

A.F. Vila Real – Diogo Cão é o novo campeão

A.F. Viseu – Seniores 1ªDivisão - 20ªjornada

A.F. Viseu – Seniores 1ªDivisão - 20ªjornada

A.F. Porto – Taça Distrital Júnior - 4ªjornada

A.F. Porto – Taça Distrital Júnior - 4ªjornada

A.F. Porto – Taça Distrital Senior 2ªDivisão - 4ªjornada

A.F. Porto – Taça Distrital Senior 2ªDivisão - 4ªjornada

A.F. Porto – Seniores 1ªDivisão – 23ªjornada

Escola D.C. Gondomar vs A.D.C. Penamaior 8-1
G.D. Covelas vs C.A. Corim 4-4
A.D. Baião vs C.S. Paroq. Carvalhosa (Desistência A.D. Baião)
A.R. Restauradores Avintenses vs F.C.S. Romão 5-1
A.C.D. Mindelo vs G.D. Escolas Arreigada 7-0
A.C. Alfenense vs S. Salvador do Campo 0-4

Folga: C.J. Malta



A.R. Restauradores Avintenses sagrou-se tetra campeão 2008/2012
Futsal Feminino SP

Leia Mais: http://futsalfemininosp.blogspot.com/2012/03/af-porto-seniores-1divisao-23jornada.html#ixzz1oFnXW4kZ
Este post foi copiado do Futsal Feminino SP.