GILBERTOESPORTE

sábado, 24 de setembro de 2011

Olimpíadas Escolares Árbitros espanhóis repassam conhecimento no handebol das Olimpíadas Escolares João Pessoa 2011 15.09.2011 :: 15h25


Dois árbitros espanhóis estão trabalhando nas partidas de handebol das Olimpíadas Escolares 2011, categoria 12 a 14 anos, disputadas em João Pessoa (PB). Carlos Luque, de 23 anos, e Ignácio Pascual, de 22, respiram a modalidade há anos. A carreira como atleta não deu certo, mas o sucesso destes jovens na arbitragem, com diversas competições internacionais no currículo, chama a atenção.

Os espanhóis começaram juntos na carreira de árbitro e hoje já formam uma dupla experiente, com oito torneios internacionais no currículo em apenas cinco anos de profissão. "Fizemos dois cursos da Federação Internacional de Handebol (IHF) na Espanha. Já trabalhamos em todos os tipos de competição, da adulta à infantil, passando pelas categorias juvenil e júnior, campeonatos espanhóis e europeus. Essa será a nossa oitava competição internacional", disse Ignácio Pascual.

A experiência de apitar uma competição escolar é encarada com seriedade pelos espanhóis. "Não é porque são crianças que vamos mudar o modo de trabalhar. A única diferença é que, ao contrário dos profissionais, usamos mais gestos com as crianças. Os sinais devem ser mais claros e explicativos. Os jovens têm que entender as decisões da arbitragem. Trabalhamos com o mesmo respeito em qualquer competição, seja profissional adulta, seja infantil ou até amadora. Nós temos que dar às crianças a melhor arbitragem possível", declarou Carlos Luque.

No Brasil pela primeira vez, os árbitros internacionais desembarcaram em João Pessoa na última segunda-feira, dia 12, e já trabalharam em duas partidas das Olimpíadas Escolares 2011. Quarta-feira, dia 14, eles estrearam na vitória do Colégio São José (SC) sobre os meninos da Escola Estadual Tancredo Neves, de Melgaço, cidade situada na Ilha de Marajó (PA), por 29 a 25, no Ginásio Ronaldão.

Aumentar o nível da arbitragem das Olimpíadas Escolares é mais uma meta da organização do evento. A sugestão de convidar árbitros internacionais foi feita para as Confederações Brasileiras Olímpicas e muito bem recebida pelo handebol. "Ter representantes de fora, com experiência em competições internacionais, eleva a qualidade e traz credibilidade ao evento", explicou Edgar Hubner, diretor geral das Olimpíadas Escolares.

Nesta quinta-feira, o desafio dos árbitros espanhóis foi na partida entre as meninas do Colégio Motiva (PB), que jogaram em casa, no ginásio Motiva Ambiental, e venceram o Instituto Guiness (DF). A experiência, para eles, está sendo enriquecedora. "Na Espanha existem apenas torneios estudantis, mas nada tão grande como as Olimpíadas Escolares realizadas aqui no Brasil", revelou Carlos Luque, impressionado com as dimensões do maior torneio estudantil do Brasil.

As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba.

Guadalajara 2011 COB e OLK lançam uniformes dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 16.09.2011 :: 17h13


O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e a OLK, marca esportiva oficial do Time Brasil, reuniram na tarde desta sexta-feira (16) dirigentes e atletas para apresentação dos uniformes a serem utilizados pela delegação brasileira que disputa os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara a partir de 14 de outubro no México. Jornalistas e convidados especiais puderam conhecer em primeira mão o design e modelos que vestirão cerca de 800 pessoas entre atletas, comissões técnicas e chefes de equipe.



Toda a delegação usará os uniformes nas viagens, nos desfiles de abertura e encerramento dos Jogos, na premiação e nos momentos de lazer na Vila Pan-americana. Algumas Confederações, como as de vôlei e triatlo, também usarão material da marca nas competições.

O presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman, o presidente do Conselho de Administração do Grupo Vulcabras|azaleia, Pedro Grendene, o superintendente executivo de Esportes do COB, Marcus Vinicius Freire, e o diretor de Marketing Esportivo do Grupo Vulcabras|azaleia, Tullio Formicola Filho, também participaram da apresentação, além dos atletas Cesar Castro (saltos ornamentais), Sheila e Fabi (vôlei), Rafaela Silva (judô), Marina Canetti (polo aquático), Izaquias Queiroz (canoagem), Barbara Leôncio (atletismo) e Patrícia Freitas (vela).

Os uniformes foram produzidos em tons de azul e amarelo. Todos levam o símbolo do Time Brasil e da marca esportiva. Material para uso em viagem e trânsito na Vila Pan-americana tem ainda a inscrição "BRASIL", em branco, nas costas. Os uniformes de competição ganham detalhes como cortes ajustados ao corpo - especialmente para o material feminino - e a tecnologia dry-action, que acelera a eliminação do suor e reduz o contato do corpo com a umidade.

"Desde os Jogos Pan-americanos Winnipeg 1999, quando o Comitê Olímpico Brasileiro iniciou esta parceria, o COB sente-se totalmente atendido com os uniformes fornecidos pela OLK, seja pela qualidade do material ou pela beleza do design, que costuma ser um dos mais disputados pelos atletas de outros países nos Jogos Pan-americanos, Jogos Olímpicos e Jogos Sul-americanos. Estamos certos de que Guadalajara 2011 repetirá este sucesso", afirmou o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman.

"Representar o país em uma competição como os Jogos Pan-americanos é uma emoção única, um momento inesquecível. A coleção desenvolvida pela OLK reflete o orgulho de ser brasileiro, de representar o país em uma competição tão importante, desfilar, competir ou subir ao pódio com a marca do Time Brasil no peito. É um momento único para nós, uma marca 100% brasileira, que não poupou esforços para produzir material à altura da delegação brasileira", definiu Pedro Grendene.

Atender os cerca de 800 integrantes do Time Brasil em Guadalajara 2011 representa a produção de 66 mil peças, incluindo agasalhos, t-shirts, polos e acessórios como bonés, meias ou joelheiras, além de malas ou mochilas e pastas e tênis para todos os representantes do Time Brasil.

Toda a coleção foi produzida em 60 dias, com envolvimento de 1.200 funcionários da marca, além de empresas terceirizadas.

"Reconhecemos o esforço que a OLK fez para atender o COB em tempo recorde. São roupas confortáveis e produzidas com alta tecnologia. Nossos atletas estarão muito bem atendidos para atingirem a sua melhor performance", explicou Marcus Vinícius Freire.

"Com muito orgulho a OLK tem sido a marca oficial do COB nos últimos 12 anos e para nós é muito natural ser a marca oficial. A OLK é a maior marca esportiva do país, com maior tradição em vestir esportes olímpicos e com histórico em patrocinar e investir em atletas de esportes olímpicos. Trabalhamos muito nos últimos três meses para poder dizer com segurança a toda a delegação e ao público: os atletas brasileiros só precisam se preocupar com desempenho nas competições, não haverá qualquer preocupação com uniformes e acessórios", destacou Tullio Formicola Filho.

Os uniformes de desfile da delegação brasileira foram criados por Oskar Metsavaht. Monocromáticos, mas em cores variadas inspiradas na bandeira nacional, trazem a estampa do calçadão de Ipanema estilizado, representando um novo Rio de Janeiro e um país mais contemporâneo e moderno. "O calçadão representa a diversidade racial, étnica e de estilos. E, ao mesmo tempo, o equilíbrio entre o urbano e a natureza, que é o nosso Brazilian Soul", diz Oskar.

Pensados para proporcionar conforto aos atletas, mas sem perder o estilo despojado do Brasil, os uniformes têm uma cor para cada pessoa, com camisas tropicais para os homens e chemisiers para as mulheres. Entre os adereços, destaque para o chapéu Panamá, que representa nosso estilo Bossa Nova.

Esportes Judô brasileiro conquista quatro medalhas na Copa do Mundo do Uzbequistão 18.09.2011 :: 10h25

A seleção brasileira de judô conquistou quatro medalhas, neste domingo, na Copa do Mundo do Uzbequistão, etapa do Circuito Mundial da Federação Internacional de Judô (FIJ) e evento que contou pontos para ranking mundial e olímpico da modalidade. O Brasil obteve um ouro com Rafael Silva (+100kg), uma prata com Maria Portela (70kg) e dois bronzes com Luciano Corrêa (100kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) na competição.

O ranqueamento mundial também faz parte do critério de classificação olímpico estabelecido pela FIJ para Londres 2012. Garantem vaga nos Jogos Olímpicos os 22 homens e as 14 mulheres mais bem colocadas no ranking. Apenas um atleta por país lutará em Londres 2012. A medalha de ouro em uma etapa de copa do mundo vale 100 pontos para o ranking da FIJ. A prata garante mais 60 pontos na lista, enquanto o bronze 40.

Para ficar com a medalha de ouro o brasileiro Rafael Silva (+100kg) venceu na decisão Adiljon Tulendribaev, do Uzbequistão, por wazari. Na fase classificatória Rafael venceu Mukhriddin Butaev (UZB) por ippon e Emil Tahirov (AZE) por yuko. Maria Portela acabou superada na decisão da categoria até 70kg pela suíça Juliene Robra, por ippon, e ficou com a medalha de prata. A brasileira derrotou no evento Dinara Kudarova e Marian Urdabayeva, do Azerbaijão, por ippon.

Maria Suellen Altheman bateu na decisão do terceiro lugar Maryna Slutskaya, da Bielorússia, por ippon. Antes, a atleta da categoria peso pesado passou por Zarina Abdrassulova, do Kazaquistão, por wazari, e foi derrotada na semifinal pela russa Nataly Sokolova, por ippon. Luciano Corrêa garantiu o bronze no meio-pesado ao vencer por ippon o húngaro Balint Frakas. Na primeira rodada Luciano passou por ippon pelo indiano Yaima Singh Khaidem. Na sequência, bateu o iraniano Javad Mahjoub, por wazari. Na semifinal, acabou superado por Utkur Kurbanov, do Uzbequistão, por yuko. Além das medalhas, Breno Alves (60kg) e Nacif Elias (81kg) terminaram na quinta colocação no evento, que teve a participação de 30 países.

Olimpíadas Escolares Chegam ao fim as Olimpíadas Escolares João Pessoa 2011, maior festa do esporte escolar do Brasil 18.09.2011 :: 19h34


Capital do esporte escolar durante nove dias, João Pessoa (PB) se despede, neste domingo, dia 18, da maior edição das Olimpíadas Escolares, para alunos de 12 a 14 anos, desde sua criação, em 2005. Após envolver mais de dois milhões de estudantes em suas etapas regionais, cerca de 3.500 atletas participaram da fase nacional na capital paraibana, onde disputaram medalhas em 12 modalidades. Mas, além de vitórias ou derrotas nos campos, quadras, piscinas e pistas, na volta para casa a bagagem destes promissores talentos do esporte nacional leva exemplos de superação, cidadania, excelência, respeito e amizade. O último dia de disputas terá as finais das modalidades coletivas: basquete, futsal, handebol e vôlei. Atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa e xadrez completaram a programação, que teve ainda uma bem sucedida estreia do badminton.

As Olimpíadas Escolares não param de crescer. Para 2012, já está confirmada a inclusão de uma nova modalidade na etapa de 12 a 14 anos. Lutas associadas, modalidade que agrega a luta olímpica e a greco-romana, passará a integrar o programa esportivo da maior competição esportiva escolar do país. "A inclusão das lutas associadas é mais um passo importante para o crescimento da competição. Além de contribuir para a transformação social do país através do esporte, as Olimpíadas Escolares também é uma ferramenta de detecção de talentos. Acreditamos que as lutas associadas têm potencial para crescer e ficamos muito satisfeitos em poder fazer nossa parte neste movimento", declarou Edgar Hubner, diretor geral das Olimpíadas Escolares.

O presidente da Confederação Brasileira de Lutas Associadas, Pedro Gama Filho, ressaltou a importância da inserção da modalidade no programa das Olimpíadas Escolares. "Este é um passo definitivo para o desenvolvimento da luta olímpica em todo território nacional. Esta é uma vitória maior do que qualquer título mundial. Estou extremamente feliz e tenho certeza que esta nova fase, com a inclusão das lutas nas Olimpíadas Escolares, perpetuará a modalidade no Brasil e trará o treinamento de base para um novo nível de desenvolvimento. Agradeço muito ao Comitê Olímpico Brasileiro, na pessoa do Presidente Carlos Arthur Nuzman, e toda sua equipe técnica. Certamente, corresponderemos à confiança depositada", comentou.

Edgar Hubner comemorou ainda a primeira participação do badminton no evento. "Tivemos uma grande adesão dos estados em torno do badminton, o que comprova que a inclusão da modalidade ao programa foi uma decisão acertada. As competições geraram grande interesse e esperamos que em poucos anos alguns talentos que tenham surgido em João Pessoa possam despontar no cenário esportivo nacional", avaliou Edgar.

As Olimpíadas Escolares João Pessoa foram disputadas por 26 delegações, sendo 24 estados brasileiros, mais uma equipe do Distrito Federal e outra da cidade sede. As modalidades em disputa foram atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez. Nas suas fases estaduais, classificatórias para o evento nacional, as Olimpíadas Escolares reuniram mais de dois milhões de atletas de 40 mil escolas de 3.600 municípios brasileiros. "O Comitê Olímpico Brasileiro está muito satisfeito com a realização das Olimpíadas Escolares João Pessoa 2011. Atingimos todos os nossos objetivos com o evento. A cada ano conseguimos atrair mais participantes e estabelecer novos padrões na organização. A valorização do esporte como ferramenta de transformação é o grande ideal desta competição, que traz consigo muito mais do que um simples evento esportivo", definiu Edgar.

O ministro do Esporte prestigiou a abertura do evento. "As Olimpíadas Escolares vêm reforçar o trabalho de formação de novos atletas que no futuro poderão estar representando o Brasil em competições internacionais. Espero que todos os jovens atletas continuem treinando e se dedicando ao esporte. Aqui está o futuro do esporte brasileiro", afirmou Orlando Silva.

As Olimpíadas Escolares já se firmaram como um grande celeiro de atletas para o esporte de alto rendimento do Brasil. Em todos os anos, a competição recebe representantes das Confederações Olímpicas Brasileiras, que contribuem para a organização técnica das disputas de suas modalidades e enviam olheiros para detectar novos talentos. Esse trabalho já vem apresentando resultados expressivos. No último Campeonato Mundial de judô, em Paris, onde o Brasil teve sua melhor participação na história, duas medalhas vieram de atletas oriundas das Olimpíadas Escolares: Mayra Aguiar e Sarah Menezes. Além disso, dos 81 atletas integrantes da delegação brasileira que disputou os Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010, 35 passaram pelas Olimpíadas Escolares desde 2005. "Estamos aumentando a ligação entre a base e o alto rendimento. Essa é uma ação fundamental para o futuro do esporte brasileiro", afirmou o superintendente executivo do COB. "As Olimpíadas Escolares têm papel fundamental no projeto do COB de detecção de atletas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Depois da detecção, os jovens atletas passam a ter maior atenção do COB e das Confederações, e são incluídos nos projetos visando a 2016", complementou Marcus Vinícius.

Além da parte esportiva, as Olimpíadas Escolares apresentam uma série de atividades sociais e culturais, que envolveram os estudantes em torno dos valores olímpicos durante todo a competição. "A cultura também é parte importante do evento. As questões educacionais do esporte, os valores olímpicos e as atividades sociais são algumas das nossas prioridades. Existe ainda a questão do legado. Várias instalações esportivas foram remodeladas para receber a competição", declarou Edgar.

Os investimentos na cidade de João Pessoa giraram em torno de R$ 4 milhões, sendo R$ 2 milhões somente em hospedagens. Foram cerca de 23 mil diárias em 26 hotéis. Os benefícios da competição escolar estenderam-se ainda para o comércio, favorecido pela grande quantidade de visitantes na cidade. O setor de serviços é outro que teve grande injeção de recursos, pois atendeu a demanda da organização do evento em itens como montagem de estruturas, alimentação, transporte, entre outras diversas necessidades.

A participação de atletas olímpicos já consagrados também é um dos pontos altos do evento. O COB escalou 16 atletas olímpicos e pan-americanos como Embaixadores das Olimpíadas Escolares para transmitirem aos futuros atletas do Brasil suas experiências em vários anos de atividade no esporte internacional. Os Embaixadores das Olimpíadas Escolares fizeram uma série de atividades juntos aos atletas participantes do evento, como palestras, demonstrações, cerimônias de premiação, atividades culturais, entre outras. Guilherme Giovanonni, que veio a João Pessoa depois de ajudar a Seleção Brasileira masculina de basquete a classificar-se para os Jogos Olímpicos de Londres, foi um dos embaixadores presente ao evento. "Disputei os antigos Jogos Estudantis Brasileiros (Jebs) em 1996, quando tinha 16 anos. Agora, mudou o esquema, ficou bem legal. Na minha época eram seleções que representavam os estados, agora são disputas por escolas. Acho que é essa a ideia mesmo. É importante dar esse estímulo aos mais jovens. A convivência com os ídolos é fundamental, pois mostra que eles podem ter esse sonho também", incentivou. Os outros embaixadores foram os campeões olímpicos Ricardo Santos (vôlei de praia) e Valeskinha (vôlei), os medalhistas olímpicos Vicente Lenilson (atletismo) e Zé Marco (vôlei de praia), a campeã mundial Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e a bicampeã mundial júnior Sarah Menezes (judô), além dos bicampeões pan-americanos Dayane Camillo (ginástica rítmica) e Bruno Souza (handebol) e dos medalhistas pan-americanos Guilherme Kumasaka (badminton) e Luciano Pagliarini (ciclismo).

Ao todo, foram cerca de cinco mil pessoas envolvidas no evento, entre eles atletas, treinadores, dirigentes, voluntários e Comitê Organizador, entre outros. Além dos profissionais que integram o Comitê Organizador, as Olimpíadas Escolares João Pessoa 2011, contaram com o reforço de 220 voluntários, sendo cem militares do exército. Fundamentais para a organização e execução de qualquer grande competição esportiva, os voluntários desempenharam atividades em todas as áreas de atuação do evento.

Referência internacional e um dos cinco maiores eventos esportivos escolares do mundo, as Olimpíadas Escolares João Pessoa 2011 receberam a visita de 23 observadores internacionais de 17 países dos cinco continentes. Os observadores conheceram todos os detalhes da organização do evento e apresentaram os seus projetos de desenvolvimento no esporte. Ao final do encontro, os representantes estrangeiros mostraram-se impressionados com a grandeza do evento e com a excelência na organização. Alberto Paruque, de Moçambique, acredita que poderá levar muitos exemplos positivos do que viu no Brasil para seu país. "A forma profissional como as Olimpíadas Escolares estão organizadas me chamou a atenção de maneira bastante positiva. É uma eficiência impressionante, que se reflete na seriedade com que são encaradas as competições esportivas. Imaginava que, por ser uma competição escolar, a exigência seria menor, mas vejo atletas, treinadores e árbitros bastante comprometidos, o que dá credibilidade ao evento. Considero exemplar também o uso do voluntariado", apontou Alberto, responsável pela área técnica dos jogos escolares de seu país. O Programa de Observadores das Olimpíadas Escolares 2011 contou com a presença dos seguintes países: Botswana, Ilhas Cook, Dominica, Equador, Georgia, Indonésia, Irã, Malaui, Moldávia, China, Catar, Sérvia, Eslováquia, Emirados Árabes, Angola, Moçambique e Portugal.

A próxima edição das Olimpíadas Escolares, agora para atletas de 15 a 17 anos, será realizada em Curitiba (PR), entre os dias 2 e 11 de dezembro.
As Olimpíadas Escolares são organizadas e realizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro, correalizadas pelo Ministério do Esporte, com a direção técnica das Confederações Brasileiras Olímpicas e apoio da Prefeitura Municipal de João Pessoa e Governo do Estado da Paraíba.

Atletismo abre em San Luis Potosi aclimatação do Brasil para os Jogos Pan-americanos 19.09.2011 :: 15h48



Três atletas do atletismo já se encontram em solo mexicano para a fase de aclimatação do Time Brasil para os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Cisiane Lopes (20 km marcha atlética), Erica Sena (20 km marcha atlética) e Jean Carlo da Silva (maratona) chegaram no final da noite de domingo em San Luis Potosi, que fica a 1.900m de altitude, para o período de adaptação no Centro Esportivo La Loma.

Nesta quarta-feira, dia 21, outros quatro atletas desembarcam pela manhã em San Luis Potosi: Joilson da Silva (5 mil metros) e Leandro Prates (1.500m), do atletismo, e os triatletas Bruno Matheus e Pamela Nascimento, além do técnico da equipe de triatlo, o português Sergio Santos. Na quinta-feira, dia 22, a equipe de triatlo estará completa com a chegada dos atletas Reinaldo Colucci, Diogo Martins, Flavia Fernandes e Carla Moreno.

Além de atletismo e triatlo, também farão aclimatação em La Loma as equipes de natação (entre 5 e 12 de outubro) e de taekwondo (entre 25 de setembro e 10 de outubro). Os primeiros atletas a chegar em Guadalajara serão os da equipe de handebol feminino e da equipe de tênis de mesa, ambos no dia 7.

Os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 serão disputados entre os dias 14 e 30 de outubro, com mais de 5.500 atletas de 42 países. O Brasil será representado por 524 atletas em 45 modalidades, sendo 40 olímpicas e dez pan-americanas. A meta do COB é classificar o maior número possível de atletas para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Das modalidades que o Brasil disputará em Guadalajara 2011, cerca de 100 vagas estarão em disputa para Londres 2012, a saber:

Por medalha de ouro: triatlo, handebol, saltos ornamentais, nado sincronizado, polo aquático, tênis, tênis de mesa, canoagem (algumas provas) e tiro esportivo (ouro e prata na fossa e skeet).

Por posição regional: hipismo e pentatlo moderno.

Por obtenção de índices: tiro esportivo, atletismo e natação.

Jovens estudantes da Dinamarca visitam o Comitê Olímpico Brasileiro 20.09.2011 :: 17h13


Estudantes dinamarqueses foram recebidos na manhã desta terça-feira por membros do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os 40 jovens estiveram no COB para conhecer ações e projetos promovidos pela organização em prol do desenvolvimento do esporte olímpico no País. Procedente da International Academy of Physical Education at Ollerup, o grupo veio ao Rio de Janeiro trocar experiências nas áreas de esporte, cultura e turismo.

Durante o encontro, foram apresentados detalhes sobre o COB, as Olimpíadas Escolares, ações da área cultural, além da preparação do Time Brasil para eventos como os Jogos Pan-americanos e Olímpicos. Os dinamarqueses também assistiram a uma apresentação do Comitê Organizador Rio 2016, que abordou diversos aspectos, entre eles pilares estratégicos, planejamento e desenvolvimento de projetos para o evento.

Pela primeira vez no Brasil, a estudante Marianne Fermeling Andersen, de 19 anos, se mostrou impressionada com o que viu. "Achei muito interessante estar aqui, fiquei entusiasmada com as ações culturais promovidas nas comunidades de baixa renda. A cidade enfrenta muitos desafios para 2016, mas vimos que há um planejamento, uma conexão entre as duas organizações, e a grande preocupação com o legado, o que é muito bom", disse.

Doutoranda em Políticas Públicas na área de Esporte para Todos e coordenadora da Academia, a brasileira Cristiane Fiorin-Fuglsang intermediou a visita dos estudantes ao COB. "Na Dinamarca, a cultura do voluntariado esportivo é muito forte e a nossa escola busca atender a demanda estimulando a convivência e o diálogo entre as pessoas. Tenho a certeza de que foi uma grande experiência para os alunos conhecer o COB e o Rio de Janeiro", afirmou.

Seleção masculina de basquete é convocada para os Jogos Pan-americanos 21.09.2011 :: 10h41


O técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Ruben Magnano, convocou nesta terça-feira a equipe que defenderá o Brasil nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. A delegação, que conta com 12 atletas, embarcará rumo ao México no dia 21 de outubro.

Nas 15 edições do torneio masculino, os brasileiros subiram 13 vezes ao pódio e, por cinco vezes, os rapazes asseguraram a medalha de ouro: Cáli 1971, Indianápolis 1987, Winnipeg 1999, Santo Domingo 2003 e Rio 2007. Foram mais duas medalhas de prata e seis de bronze.

O Brasil está no grupo 'B' dos Jogos Pan-americanos com República Dominicana, Uruguai e Estados Unidos. No grupo 'A' estão Canadá, México, Porto Rico e Argentina.

Confira os convocados (Nome - posição - idade - altura - clube - naturalidade):

Marcelo Magalhães Machado - Ala/armador - 36 anos - 2,00m - CR Flamengo (RJ) - RJ
Welington dos Santos - Armador - 30 anos - 1,85m - Uniceub/BRB/Brasília (DF) - SP
Murilo Becker - Pivô - 27 anos - 2,11m - São José (SP) - RS
Bruno Irigoyen - Ala - 19 anos - 2,02m - Minas Tênis Clube (MG) - RS
Vitor Alves Benite - Ala/armador - 21 anos - 1,90m - Winner/Limeira (SP) - SP
Davi Rosseto de Oliveira - Armador - 19 anos - 1,80m - Pinheiros (SP) - SP
Alex Garcia - Ala - 31 anos - 1,91m - Uniceub/BRB/Brasília (DF) - SP
Cristiano Felicio - Pivô - 19 anos - 2,06m - Minas Tênis Clube (MG) - MG
Guilherme Giovannoni - Ala/pivô - 31 anos - 2,04m - Uniceub/BRB/Brasília (DF) - SP
Caio da Silveira Torres - Pivô - 24 anos - 2,11m - CR Flamengo (RJ) - SP
José Roberto Nardi Duarte - Ala/Armador - 23 anos - 1,95m - Paulistano (SP) - SP
Tiago Splitter - Pivô - 26 anos - 2,11m - San Antonio Spurs (EUA) - SC

Comissão Técnica Brasileira

Diretor: Vanderlei Mazzuchini
Administrador: Vinicius Alvarez
Técnico: Ruben Magnano
Assistentes Técnicos: José Alves Neto
Preparadores Físicos: Diego Jeleilate
Médico: Danilo Incerti
Fisioterapeuta: Daniel Hideki Kan
Mordomo: José Gediel do Nascimento

Atletas brasileiros aprovam estrutura de aclimatação de La Loma

O Centro Esportivo La Loma, na cidade mexicana de San Luis Potosi, que fica a 1.900m de altitude, está causando excelente impressão aos primeiros atletas da delegação brasileira que já vivem a fase de aclimatação para os Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Desde domingo na cidade mexicana, Jean Carlo da Silva, Cisiane Lopes e Erica Sena, todos do atletismo, já conhecem bem o local e estão entusiasmados com as instalações oferecidas.

"Está tudo muito bom. Já tinha lido a respeito do espaço, mas não dava para imaginar que fosse tão adequado. Na verdade, La Loma tem todas as condições para atender a vários esportes ao mesmo tempo", disse a pernambucana Cisiane Lopes, pentacampeã da marcha atlética no Troféu Brasil. "Nesses primeiros dias estamos em fase de adaptação ao clima, ao fuso e à altitude. A partir da próxima semana vamos intensificar a preparação", acrescentou.

"Perto daqui tem o parque Tanga Manga, que é quase totalmente arborizado e dá várias opções de circuito. Já o Centro La Loma é um espaço maravilhoso que permite ao atleta se dedicar apenas ao treinamento e não se preocupar com mais nada. Outro fator positivo é a qualidade da alimentação. Estou achando tudo muito legal", afirmou Erica, tricampeã da Copa Brasil de Marcha.

O COB também já montou sua base no Centro Esportivo La Loma com administradores, médicos, fisioterapeutas e massoterapeuta. Nesta quarta-feira mais quatro atletas desembarcaram em San Luis Potosi: Joilson da Silva (5 mil metros) e Leandro Prates (1.500m), do atletismo, e os triatletas Bruno Matheus e Pamela Nascimento, além do técnico da equipe de triatlo, o português Sergio Santos. Na quinta-feira, dia 22, chegam mais três integrantes da equipe de triatlo: Reinaldo Colucci, Diogo Martins e Flavia Fernandes.

O Centro de Alto Rendimento Desportivo La Loma foi inaugurado em novembro de 2003, com o objetivo de promover o esporte no México e gerar um treinamento de nível internacional. Desde então tem recebido inúmeras delegações como Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, Espanha, França, Canadá, Bulgária, Brasil, entre outros. Nos seus 125.000m² o Centro possui 12 quadras de tênis, 16 de squash e raquetebol, três ginásios poliesportivos, duas piscinas, campo de futebol profissional, sala de musculação, pista de atletismo (projetada pelo mesmo fornecedor do estádio Olímpico de Atenas), dormitórios e toda infraestrutura necessária para os atletas.

Atletismo ganha dois reforços para os Jogos Pan-americanos em San Luis Potosi 22.09.2011 :: 17h59


Os atletas Joilson da Silva (5.000m, à esq.) e Leandro Prates (1.500m) já estão treinando na cidade mexicana de San Luis Potosi, localizada a 1.900m de altitude, para a disputa dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011. Joilson e Leandro se juntam aos atletas Cisiane Lopes (20 km marcha atlética), Erica Sena (20 km marcha atlética) e Jean Carlo da Silva (maratona) na fase de aclimatação no Cento Esportivo La Loma.

O cearense Joilson da Silva, de 29 anos, garantiu o índice para a disputa do primeiro Pan de sua carreira no GP Brasil de Fortaleza, com a marca de 3min36s.

"Foi muito bacana atingir a marca perto da minha família e com o apoio da torcida. Estou fazendo uma boa preparação e tenho certeza que esse período de aclimatação será muito importante para o resultado final. Além disso, estou seguindo a risca o planejamento de meu técnico Ricardo D'Angelo", afirmou o atleta, que começou sua trajetória em um projeto do Governo do Ceará.

Já o baiano Leandro Prates, de 29, também está empolgado e confiante em sua estreia nos Jogos Pan-americanos.

"Representar o Brasil em uma competição desse nível é muito importante e aumenta a nossa responsabilidade. Estamos num local que oferece toda a estrutura que precisamos para os treinos. Vim aqui para brigar por uma medalha, independente dos meus adversários", disse o soldado da Escola de Educação Física da Polícia Militar de São Paulo.

Esportes Automobilismo Blog do Rugby Copa 2010 Cosme Rímoli Esportes Olímpicos Agenda Resultados Notícias Fotos Glossário Enquetes Mural Cingapura 2010 Medellin 2010 Vancouver 2010 Álvaro José Luisa Parente Magic Paula Oscar Schmidt Rogério Sampaio Xuxa Scherer Fanáticos por Futebol F1 Team Fight World Futebol MídiaSport - Corridas de Rua Mylena Ciribelli Mais Esportes Pan de Guadalajara Infográficos Enquetes Quiz Todas de Esportes Notícias Entretenimento Vídeos E-mail Especiais A Fazenda Ídolos Online Legendários Rebelde Todas as Notícias Rede Record Record News Jornal da Record News Record Internacional Record TV Network Jornais Correio do Povo Folha Vitória Hoje em Dia Notícias do Dia Rádios Rádio Guaíba Rádio Record Rádio Sociedade Grupo Record Banco Renner Record Entretenimento Record Mobile Instituto Ressoar Arca Universal IURD TV Rede Aleluia Faça R7 sua página inicial Siga o R7 no Twitter Faça parte da comunidade R7 no Orkut Curta o R7 no Facebook Notícias do R7 em seu navegador Você está aqui: Página Inicial/Esportes/Esportes Olímpicos/Notícias Icone de Esportes Olímpicos Esportes Olímpicos publicado em 24/09/2011 às 11h48: Texto: Brasil já soma três medalhas em etapa da Copa do Mundo de Judô no Cazaquistão

As mulheres chegaram à prata, com Maria Portela e Maria Suelen; Luciano foi bronze

Maria Suelen Altheman ficou com a prata da categoria +78 kg em Almata, Cazaquistão

Três brasileiros subiram no pódio neste sábado (24), na etapa de Almata, Cazaquistão, da Copa do Mundo de Judô. Maria Portela (70 kg) e Maria Suelen Altheman (+78 kg) foram prata em suas categorias e Luciano Corrêa (100 kg). bronze.

Neste domingo (25), o Brasil terá Breno Alves (60 kg), Luís Filho (60 kg), Luiz Revite (66 kg) e Nacif Elias (81 kg) competindo.

A competição conta pontos para o ranking mundial e olímpico da FIJ (Federação Internacional de Judô). Ouro em etapa de Copa do Mundo vale 100 pontos; a prata, 60, e o bronze, 40.

Com relação à classificação para a Olimpíada de Londres-2012, as vagas são para os 22 primeiros nomes do ranking masculino e os 14 primeiros do feminino (obedecendo-se o critério de apenas um atleta por país de cada categoria).

Para ficar com a a medalha de prata, Maria Portela venceu a cazaque Dinara Kudarova por ippon e a ucraniana Nataliya Smal, também por ippon, na semifinal. Na final, perdeu da suíça Juliane Robra, por ippon.

Maria Suelen venceu a bielorrussa Maryna Slutskaya por ippon e depois a ucraniana Maryna Prokofyeva. Na final, também perdeu por hantei (decisão dos árbitros) da cazaque Gulzhan Issanova.

Luciano Corrêa repetiu o resultado da semana passada na etapa de Tashkent, Uzbequistão, da Copa do Mundo. Venceu na primeira rodada, por yuko, o uzbeque Bekhzod Kulmatov; depois, passou também por yuko pelo russo Adlan Bisultanov. Na semifinal, o brasileiro perdeu por yuko do uzbeque Utkir Kurbanov mas foi para a repescagem, onde venceu por ippon o cazaque Ruslan Abdrazakov, para chegar à medalha de bronze.

Confira também

Leia mais sobre esportes olímpicos

A Rede Record transmitirá os Jogos Olímpicos de Londres-2012 com exclusividade na TV aberta brasileira, e também pela internet. A emissora também detém os direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara-2011 e Toronto-2015, e da Olimpíada do Rio de Janeiro-2016.

Florianópolis vence e larga em vantagem contra a Copagril


O Florianópolis Futsal (SC) largou em vantagem no duelo contra a Copagril/Faville/Dalponte (PR), válido pelas quartas de final da Liga Futsal 2011.Neste sábado (24/9), no primeiro confronto entre as equipes, o time catarinense contou com ótima atuação do goleiro Ney para vencer por 2 a 1 a partida realizada no ginásio do IEE, na capital catarinense.

Com a vitória, o Florianópolis precisa de apenas um empate para garantir a vaga nas semifinais. Os dois times voltam a se enfrentar próximo dia 3 de outubro, às 19 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). Os paranaenses, por sua vez, precisarão de uma vitória no tempo normal, o que levará o jogo para a prorrogação. No prolongamento, quem vencer garante a vaga e, em caso de igualdade, a decisão será na cobrança de pênaltis.

O nome do jogo foi o goleiro Ney, de Florianópolis, que fez grandes defesas e garantiu a vitória. Após o apito final, ele elogiou a atuação da equipe. “É um jogo equilibrado. Você vê a dificuldade que eles criaram aqui para a gente, mas a equipe está de parabéns. O time lutou muito e jogou bem para conquistar a vitória e agora é trabalhar e conquistar um bom resultado lá em Marechal para garantir nossa vaga”, disse ele, em entrevista ao SPORTV.

O jogo
No início do jogo, as duas equipes adotaram uma postura mais cautelosa, preferindo estudar o adversário a atacar. Mas, aos poucos, ambas começaram a se soltar e buscaram o primeiro gol na partida. Aos 8min23, o Florianópolis aproveitou um escanteio para abrir o placar.

Márcio mandou passe pelo alto para Duda, que chutou de primeira para colocar o time catarinense na frente. No lance seguinte, os catarinenses marcaram o segundo gol depois de erro na saída de bola da Copagril. Márcio roubou a bola de Zequinha e passou para Erverson, que só empurrou para o fundo das redes, aumentando a vantagem do time catarinense.

Em desvantagem, a Copagril teve que sair para o jogo para buscar o empate. No entanto, o time paranaense encontrou dificuldades para vencer a defesa do Florianópolis. Pouco depois, Valença teve boa chance de marcar, mas Ney, o goleiro catarinense, fez boa defesa. Insistente, a equipe paranaense continuou no ataque, mas o arqueiro do time da casa esteve impecável e garantiu a vitória por 2 a 0 no primeiro tempo.

No segundo tempo, a pressão da Copagril continuou, mas Ney também se manteve como o herói da partida. Com boas defesas, ele segurou a pressão do time paranaense, que, perto do fim, usou o ala Dyego como goleiro-linha. Aos 38min16, a estratégia deu certo, e o ala chutou de longe e contou com desvio para diminuir. Animado, o time visitante continuou apertando e chegou a acertar uma bola na trave, mas era tarde para a reação.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

27 de Novembro de 2009 - 16:04:40 Falsa peneira usa nome da Ponte Preta em Júlio de Mesquita

Homem cobrava R$ 10,00 de meninos interessados em jogar futebol



Um homem identificado como José Antonio Edida utilizou de maneira irregular o nome da Associação Atlética Ponte Preta para cobrar R$ 10 por cabeça de crianças e adolescentes de 12 a 19 anos que sonham em se tornar jogadores de futebol profissional na região de Marília. Além do dinheiro dos meninos, Edida – que pretendia fazer a “peneira” com os inscritos neste domingo, dia 29, na cidade de Julio de Mesquita - também procurou prefeituras locais pedindo apoio em divulgação e até mesmo a cessão de bolas e de um campo para a suposta observação.


O caso chegou a conhecimento da Ponte Preta graças ao coordenador de esportes de Guaimbê, município vizinho a Julio de Mesquita e localizado a 35 quilômetros de Marília, que desconfiou que havia algo errado e entrou em contato com a Ponte Preta. “Esse senhor e um outro procuraram a prefeitura pedindo apoio e trazendo cartazes sobre a peneira, no qual havia os logotipos da Ponte Preta e do Atlético Mineiro, e disseram que levariam os selecionados para outros times também. Por segurança, achei melhor contatar o clube”, conta.


O secretário municipal de Esportes de Júlio de Mesquita, João Inácio Pereira , também desconfiou que havia algo errado. “Me pediram bolas e um campo para fazer a tal peneira, mas disse que só faria alguma coisa se me trouxessem a documentação registrada em cartório que eles tinham da Ponte Preta e do Atlético autorizando-os a fazer seleção em nome dos clubes”, conta o secretário que, informado pela Ponte de que tal autorização não existe, já garantiu: “Aqui na cidade eles não farão peneira alguma.”


O diretor jurídico da Ponte, Tagino Alves dos Santos, já está tomando providências legais contra Edida, com quem inclusive chegou a falar por um telefone cujo número foi fornecido pelas secretarias municipais. “Quando percebeu que tinha sido descoberto, o homem disse que a bateria de seu celular estava acabando e derrubou a ligação. Agora não atende em nenhum dos dois números de telefone, obviamente”, diz Santos, acrescentando que todo o material utilizado por Edida foi guardado pelas prefeituras a pedido da Ponte Preta para servirem como evidência do uso indevido da marca Ponte Preta. O Atlético Mineiro também será avisado do ocorrido.




Ponte não cobra por peneiras e faz seleção só em Campinas


Essa não é a primeira vez que pessoas tentam utilizar de maneira indevida o nome da Ponte Preta para promover supostas peneiras que iludem meninos de todo o país. O diretor de Futebol Amador da Ponte Preta, Hélio Kazuo, informa que nos processos de seleção feitos pela Ponte não é cobrado nenhum tipo de taxa de inscrição.
“Além disso, fazemos nossas seleções em Campinas ou, no máximo, em cidades da região. E anunciamos no site oficial (www.pontepreta.com.br) as datas e procedimentos que os candidatos devem tomar”, alerta. Por fim, Kazuo explica que, ainda que a Ponte preta observe jogadores em todo o país, este trabalho é feito por profissionais que, ao identificarem bons jogadores em potencial, entram em contato com o Departamento e os meninos são trazidos para a cidade para passarem por avaliações.


“Neste procedimento em momento algum são cobrados valores dos candidatos. Fazemos um alerta sério principalmente aos pais para que fiquem atentos a este tipo de ação irregular que ocorre em muitas cidades, usando o nome de diversos clubes renomados, para que protejam seus filhos que sonham em ser jogadores e muitas vezes acabam sendo ludibriados”, diz Kazuo.


Ele também agradece ao contato feito pelos representantes das prefeituras de Guaimbê e Júlio de Mesquita, que por meio de seu contato com a Ponte Preta ajudaram a revelar a farsa. “Foi uma atitude bastante responsável de ambos, que merecem todo nosso aplauso. Incentivamos, inclusive, todas as administrações municipais a fazerem o mesmo quando se depararem com ações similares em suas cidades: entrem em contato com os clubes e verifiquem a veracidade dos fatos, para que assim possam proteger seus cidadãos e, em especial suas crianças.”


» Visitas: 23

» Fonte: Assessoria de Imprensa

Futebol feminino


Escrito por Sitedalusa.com
Qua, 18 de Agosto de 2010 21:35

Apresentação das Leoas em 26/3/2010Em 2010, a Portuguesa reativou sua equipe de futebol feminino, após muitos anos de inatividade. Sob o comando do técnico Prisco Palumbo, a Portuguesa contará com atletas como a goleira Taís, a meia Índia e a atacante Cacau, todas com passagens pela seleção brasileira, e as meias Giovana e Naná, que atuam pela seleção sub 20 do Brasil.

No passado, a Portuguesa disputou os Campeonatos Paulista e Brasileiro, com equipes formadas por jogadoras da seleção brasileira. Da seleção terceira colocada na Copa do Mundo de 1999 (1999 FIFA Women's World Cup), disputada nos EUA, eram da Portuguesa as seguintes jogadoras (com indicação do número da camisa):

2-Nenê, zagueira, nascida em 31/03/1976;
4-Tânia Maranhão, zagueira, nascida em 03/10/1974;
7-Maycon, atacante, nascida em 30/04/1977;
8-Formiga, meio-campo, nascida em 03/03/1978;
14-Grazielle, atacante, nascida em 28/03/1981;
16-Marisa, zagueira, nascida em 10/08/1966;
18-Priscila, meio-campo, nascida em 10/03/1982;
19-Valéria, meio-campo, nascida em 09/03/1968;
20-Deva, meio-campo, nascida em 16/04/1981.

Entre as jogadoras defenderam a Portuguesa, destaca-se ainda a meio-campista Daniela Alves, que defendeu o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Veja abaixo as principais campanhas:

Campeonato Brasileiro (organizado pela CBF):
1997 - Vice-campeã (como Lusa Sant'Anna);
1999/2000 - Campeã.
Campeonato Paulista:
1998 - Campeã;
2001 - Campeã;
2010.

Acompanhe as notícias do futebol feminino da Portuguesa no nosso blog.

Referências

Brazil - List of Women's Champions
Brazil - Women 1997
Brazil 1999/2000 - Women's Championship
Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino
Campeonato Paulista de Futebol Feminino
São Paulo State - List of Women's Champions

São Paulo FC. Seletivas




Se você deseja entrar para o seleto grupo de jogadores das categorias de base do São Paulo Futebol Clube, inscreva-se para um teste com os avaliadores do clube.

Os testes são realizados entre os meses de fevereiro e novembro, para garotos de 10 a 16 anos, no Centro de Treinamento Guarapiranga, situado à Estrada da Cumbica, nº405, Jardim Aracati, nesta Capital, ao lado do Clube Estrela da Saúde.

Atenção: a autorização deve ser preenchida e assinada pelo pai/mãe ou responsável legal do jogador e entregue ao profissional do clube no dia marcado para a avaliação.
Se você deseja entrar para o seleto grupo de jogadores das categorias de base do São Paulo Futebol Clube, inscreva-se para um teste com os avaliadores do clube.

Os testes são realizados entre os meses de fevereiro e novembro, para garotos de 10 a 16 anos, no Centro de Treinamento Guarapiranga, situado à Estrada da Cumbica, nº405, Jardim Aracati, nesta Capital, ao lado do Clube Estrela da Saúde.

Atenção: a autorização deve ser preenchida e assinada pelo pai/mãe ou responsável legal do jogador e entregue ao profissional do clube no dia marcado para a avaliação.

Mais informações: testefutebol@saopaulofc.net

Fluminense Processo Seletivo de Atletas


O Fluminense tem à disposição de qualquer interessado um processo seletivo semanal de avaliação de atletas.

A famosa escola de futebol de Xerém abre suas portas.

Este processo é conduzido nas dependências do CTVL (Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras) de forma a possibilitar que qualquer menino possa realizar o sonho de ingressar no mundo do futebol.

1 Opção : Processo Seletivo Valor R$ 30,00.

2 dias de treino.

Cada atleta deverá trazer seu material.

(camiseta; short; meião; chuteira e caneleira; branco e/ou grená).

2 Opção : Agendamento Valor R$ 50,00.

3 dias de treino.

O atleta precisa trazer somente chuteira e caneleira Documentação Atestado Médico (Original, Validade 30 dias, Aptidão para prática de Futebol).

Certidão Nascimento ou RG (Original).

INSCRIÇÕES Por Telefone: (21) 2679-4040.

Somente: Quartas e Sextas das 14h30 às 17h.

No Local: CTVL Xerém SOMENTE: Quartas.

Quintas e Sextas 09:00hs às 12:00hs Sextas: 14h às 15h30.

Endereço: Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, Avenida Pastor Manuel Avelino de Souza, 852, Xerém � RJ CEP: 25250-000

Trieste FC Peneiras


Periodicamente o Trieste Futebol Clube realiza testes para seleção de novos atletas.

Em breve o Clube retornar o e-mail aos inscritos para confirmar o dia e horário desta avaliação.
19/09 - Incrições abertas para teste dos anos 97 e 99
19/09/2011 10:35 19/09 - Incrições abertas para teste dos anos 97 e 99

As inscrições de teste para os atletas dos anos 97 e 99 estão abertas, para os 97 o prazo se encerra no dia 30/09 (Sexta-Feira) às 17 horas. Os atletas deverão comparecer com material próprio (roupa e caneleira) no dia 01/10 (Sábado) às 8 horas da manhã. Para nascidos no ano 99, as inscrições estarão abertas até dia 07/10(Sexta- Feira) e da mesma maneira deverão comparecer com material às 8 horas no dia 08/10 (Sábado) para realização dos testes.


Escola de futebol - 41 3272-0290
Futebol (base) - 41 3272-0240
Rua Francisco Zardo, 790 - CEP: 82320-000
Santa Felicidade, Curitiba-PR.
Veja o mapa no Google Maps

Melhores Momentos SB Chase x GR. Saõ Paulo/ Seme Limeira

Melhores Momentos SB Chase x Buzzo Sub 17 Feminino

Melhores Momentos SB Chase x Buzzo Sub 17 Feminino

É Campeão! Sub-17 do SB Chase conquista o Estadual 2011Feminino

Sub-17 do SB Chase Campeão Paulista Feminino - Reportagem da TvABCD.

Melhores Momentos SB Chase x Estrela de Guarulhos Sub 20

Melhores Momentos SB Chase x Buzzo/Sports Sub 20 Feminino

Melhores Momentos São Bernardo x Santos - Jogos Regionais 2011

Melhores Momentos Primeiro de Maio x SB Chase Sub-20 Feminino

Saiba como fazer parte do Sub-9 do S.B. Chase em 2012

Professor Iran já está avaliando crianças para o ano que vem

O São Bernardo Chase Futsal, visando completar seu elenco para 2012, estará avaliando crianças nascidas em 2003,com preferência aos goleiros, para a disputa dos campeonatos da Federação Paulista de Futsal - Série Ouro. Os pais interessados deverão enviar e-mail para prof_iran@acriancanofutsal.net com as informações da criança constando: Nome completo, Data de Nascimento,Clubes por qual atua ou atuou e posição em que joga.

Após o contato via e-mail estaremos retornando para agendar uma data para o teste.Venha fazer parte da família do São Bernardo

S.B. Chase Peneiras Futsal

S.B. Chase Peneiras Futsal

Escrita desde 23/09/2011

O São Bernardo Chase Futsal, visando completar seu elenco para 2012, estará avaliando crianças nascidas em 2003,com preferência aos goleiros, para a disputa dos campeonatos da Federação Paulista de Futsal - Série Ouro.

Os pais interessados deverão enviar e-mail com as informações da criança constando: Nome completo, Data de Nascimento,Clubes por qual atua ou atuou e posição em que joga.

Após o contato via e-mail, a assessoria do SB Chase irá retornar, agendando uma data para o teste.
http://sbernardochasefutsal.esp.br/

Meninas do Sub-20 decidem título do Estadual neste sábado

Equipe do Técnico Wagnão vai para Araraquara querendo voltar com o título

As meninas do Sub-20 do São Bernardo Chase Futsal decidem neste sábado, 24, o título do Estadual Feminino 2011. A grande final será na casa do Tradição Futsal Araraquara e está marcada para começar às 16h no Ginásio Sesc Araraquara.

Como o primeiro jogo em São Bernardo foi 4 a 4, quem vencer lá garante a taça. Permanecendo o empate no tempo normal o jogo irá para a prorrogação, e no tempo extra ainda mantendo essa igualdade a decisão será nos pênaltis.

O grupo comandado pelo técnico Wagnão viajará em busca do título a qualquer custo, mesmo sabendo da qualidade da equipe do interior paulista. A final promete muito equilíbrio e emoção exatamente como confirmou a primeira partida decisiva.
O S.B. Chase possui o melhor ataque da competição com assustadores 84 gols, mas por outro lado o time tem 51 gols sofridos. A equipe perdeu somente duas vezes neste Estadual e quando ainda estava na 1ª fase, já que após as quartas de final foram quatro vitórias e um empate.

O treinador que representará o Abc Paulista na finalíssima comentou sobre essa expectativa: “O time está treinando forte, sabemos da força do Araraquara lá dentro, porém estamos confiantes e apesar da distância gostaríamos da presença da nossa torcida para nos incentivar”.

Venha torcer para que o São Bernardo Chase Futsal conquiste este Estadual Série Prata 2011. Sua torcida é de grande valor para que consigamos os nossos objetivos. O Ginásio Sesc Araraquara fica localizado na Rua Castro Alves, 1315 - Bairro Vila Bela Vista – Araraquara.

Você que não vai poder comparecer no ginásio neste sábado, poderá assistir a grande final do Estadual no site do São Bernardo Chase Futsal. A transmissão será feita via 3G, para assistir é só acessar o site: http://sbernardochasefutsal.esp.br/

Clube Grená seleciona atletas para o Futsal



O Clube Atlético Juventus está selecionando atletas nascidos em 2005 para peneiras no Futsal.

Os testes acontecem todas as sextas-feiras, às 20h00, no ginásio Novo da Sede Social. Os interessados devem procurar a coordenadora Ângela.

O Juventus está localizado à Rua Roberto Ugolini, n° 20, no Bairro da Mooca (zona leste de São Paulo), próximo à Avenida Paes de Barros.

Mais informações no e-mail: angela.futsal@juventus.com.br

Copa Coca-Cola tem terceiro final de semana de decisões

Fase regional tem cinco finais entre os garotos e mais uma decisão para as meninas. Quem vencer leva vaga na fase nacional
Finais regionais agitam mais um fim de semana da Copa Coca-Cola

Após dois finais de semana repletos de emoção e da definição de 12 classificados para a fase nacional da Copa Coca-Cola, a leva de finais pelo Brasil continua neste sábado e domingo. Cinco cidades definem seus campeões na chave masculina e mais uma conhece o campeão entre as meninas.

Porto Alegre e Caxias do Sul, as duas no Rio Grande do Sul, fazem a decisão masculina ainda no sábado. No domingo é a vez de Santa Maria, também no Sul, Salvador, na Bahia, e Barra Mansa, no Rio de Janeiro.

No último final de semana quatro campeões só foram conhecidos nos pênaltis. Prova do equilíbrio entre as equipes no torneio.

A única decisão entre as garotas acontece na capital baiana. Salvador vai conhecer sua representante na fase nacional no domingo.

As finais regionais começaram há dois finais de semana. O primeiro grande campeão regional da Copa Coca-Cola foi o MPA Clube, de Belém. No final de semana seguinte foi a vez de mais sete campeões serem conhecidos entre os garotos e quatro entre as meninas.

A fase regional da competição ainda ocupa os próximos três finais de semana. Nos dias 1 e 2 de outubro será a vez Fortaleza (CE), Novo Hamburgo (RS), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), São Luis (MA), Londrina (PR) e Palmas (TO), realizarem as finais masculinas. Fortaleza, Belo Horizonte e Recife, na mesma data, também realizam as finais femininas.

Na semana seguinte, nos dias 9 e 10 de outubro, Ribeirão Preto (SP), Cuiabá (MT), São Gonçalo (RJ) e Curitiba (PR) divulgam os vencedores entre os meninos e Curitiba e Cuiabá fazem as finais femininas.

O último dia de decisões regionais acontece no dia 16 de outubro, com Maceió (RN), Rio de Janeiro (RJ) e Vitória (ES) entre os garotos e Rio de Janeiro entre as meninas.

Assim como nos outros finais de semana de decisão, o Terra promove a cobertura completa das finais, com resultados divulgados já na manhã de segunda-feira. Reportagens especiais também serão preparadas.

Redação Terra

Copa Coca-Cola é o maior campeonato de futebol para adolescentes no Brasil

Disputado em mais de 20 países, torneio terá edição nacional com mais de 10 mil jovens, divididos em 564 times, em 27 cidades.


Começa em 27 de agosto o maior campeonato de futebol para adolescentes do País: a Copa Coca-Cola. Voltado para jovens de 13 a 15 anos, o torneio terá sua primeira edição disputada em comunidades de 27 cidades, reunindo mais de 10 mil atletas, distribuídos em 564 equipes, nas categorias Masculina e Feminina. A grande final será em 27 de novembro.

Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a competição vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. No entorno dos campos, o público poderá participar de atividades de lazer, como brincadeiras e apresentações musicais, além de palestras sobre estilo de vida saudável, como a importância da alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas. Por estimular a adoção desses hábitos pela população, o torneio tem apoio do Ministério da Saúde.

“A Copa Coca-Cola é um grande acontecimento de celebração da felicidade das famílias nas comunidades, estimulando um estilo de vida saudável e valores como espírito de equipe, amizade e convívio em harmonia”, afirma Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Trademark.

O torneio - A edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em duas etapas: Local e Nacional (Preliminar e Final). Na categoria Masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a fase Local, que classificará 32 times para a fase Nacional Preliminar. Dessa etapa, restarão oito para a Nacional Final, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 11 municípios. Os jogos da etapa Local definirão 16 equipes para a etapa Nacional Preliminar, restando quatro equipes para a fase Nacional Final.

Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes deverão ser formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes.

Torcida conta ponto - As torcidas também contarão pontos decisivos para suas equipes. Critérios como criatividade, empolgação e engajamento dos integrantes somarão pontos que definirão equipes classificadas da etapa Local para a Nacional Preliminar. Serão cinco times classificados de acordo com as performances de suas torcidas, tanto na categoria Masculina quanto na Feminina.


PrimaPagina
Especial para o Terra

Final da Copa Coca-cola16/09/11


A bola rola em um final de semana mais do que importante da Copa Coca-Cola em todo o Brasil. Entre sábado e domingo nada mais nada menos do que 11 finalistas serão conhecidos em todo o País. Até agora, somente o MPA, de Belém, na chave masculina, está classificado para a próxima etapa do torneio.

Os 11 finalistas a serem decididos neste final de semana serão definidos da seguinte maneira: sete virão da competição masculina e quatro das chaves disputadas entre as garotas.

Entre as finais, destaque para a capital paulista. Após uma disputa acirrada, o Liderança, de Pirituba, encara o Benfica, da Vila Maria. As duas equipes conseguiram carimbar o passaporte para a decisão na semana passada, após uma rodada emocionante disputada no campo do Nacional, no Bairro da Barra Funda.

As decisões acontecem também em Uberlândia e Sorocaba, no sábado. No domingo é a vez de São José do Rio Preto, Brasília, Manaus e Passo Fundo, além de São Paulo, conhecerem os seus grandes campeões.

Entre as meninas somente Porto Alegre*(foto) define seu vencedor no sábado. As outras finais serão realizadas no domingo, quando as garotas de São Paulo, Brasília e Manaus calçam as chuteiras para buscar uma vaga na grande final da Copa Coca-Cola.

As decisões regionais seguem ainda pelos próximos finais de semana. As últimas cidades a conhecerem os grandes vencedores são Maceió, Rio de Janeiro e Vitória, que tem decisões marcadas para o dia 16 de outubro. A capital fluminense tem também, na mesma data, sua final entre as meninas.

As finais regionais também terão cobertura exclusiva do Terra, com reportagens em texto e também vídeos. Neste fim de semana, a cidade de Porto Alegre será alvo da cobertura especial escrita, enquanto o Rio de Janeiro recebe os repórteres televisivos do portal.

* Neste sábado mais um desafio das meninas do futebol feminino da escolinha do Grêmio. A equipe Sub 15(Infantil) da Escolinha Conveniada de Futebol Feminino do Grêmio estará disputando a final da Copa Coca Cola 2011, as 11:00hs, no Campo do Periquito - Av Vicente Monteggia, 2709 - Bairro Vila Nova/Poa.

A decisão estadual vale vaga na etapa nacional que acontecerá em novembro na cidade de São Paulo!

ETAPA BRASÍLIA - DF
Jogos começam neste fim de semana.

17/09
OlimpiaFLU X ORIGINAIS
PARANOÁ-CEILÂNDIA X ALIANÇA FUTEBOL CLUBE
OlimpiaFLU X ALIANÇA FUTEBOL CLUBE
PARANOÁ-CEILÂNDIA X ORIGINAIS

Acesse: http://copacocacola.terra.com.br

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Seleção brasileira feminina :: RELEASE DO DIA 23/9/2011


Brasileiras estreiam no Sul-Americano contra a Bolívia


A seleção brasileira de futsal feminino, que disputará a quarta edição do campeonato Sul-Americano da categoria a partir do dia 7 de outubro (sexta-feira), já conhece o seu adversário da estreia: a Bolívia. O Brasil está presente no grupo B, ao lado das próprias bolivianas, mais Colôm bia, Paraguai e Equador. A competição será realizada na Venezuela, no Estado de Aragua (Maracay), região centro-norte do país.

Já convocada, a seleção brasileira, que é comandada pelo técnico Vander Iacovino, irá se apresentar em Caucaia, região metropolitana de Fortaleza (CE), na próxima terça-feira (27). As quatorze atletas selecionadas ficarão concentradas no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos até o dia 4 do mesmo mês (terça-feira), data do embarque para a Venezuela.

De acordo com o regulamento divulgado pela Conmebol, os dois melhores colocados de cada chave avançarão a fase semifinal, que será disputada no dia 13/10 (quinta-feira) - o campeão será conhecido no dia seguinte. O grupo A, que tem a anfitriã Venezuela, conta ainda com Argentina, Chile, Uruguai e Peru.

Definido os adversários da seleção na fase classificatória, Vander disse que a ansiedade pela a estreia (7) é natural. Ainda de acordo com o treinador brasileiro, o pouco número de informação sobre as rivais também pode ser um obstáculo.

?O primeiro jogo sempre é aguardado com mais expectativa, o que é normal. Não temos muitas informações sobre a Bolívia e isso no começo da partida deve gerar certa dificuldade?, comentou Iacovino, que também é treinador da seleção sub 20 e auxiliar técnico do grupo principal, que é comandado por Marcos Sorato.

Sobre o fato das brasileiras desembarcarem em terras venezuelanas como favoritas, o técnico ponderou: ?O favoritismo pode ocorrer até o apito inicial do árbitro. Depois disso, o que vai te credenciando a favorito ou não é a maneira como a equipe vai atuando, se impondo no decorrer das partidas?.

Depois de estrear contra as bolivianas, o selecionado brasileiro terá pela frente o Paraguai (8 - sábado), a Colômbia na sequência (10 - segunda) e, por fim, o Equador (11 ? terça). A folga do Brasil na primeira fase será na mesma data da equipe sediante, no domingo (9).

Confira a convocação da seleção brasileira para o Sul-Americano feminino:

Goleiras
Jozi ? CD Burela FS (Espanha)
Giga ? UnoChapecó/NTozzo/Female
Júlia ? Kindermann/Uniarp/GGnet

Fixas
Desirrê ? Kindermann/Uniarp/GGnet
Taty ? Unesc/FME/Cri Construções
Cilene ? Barueri /Palmeiras/Jaguaré

Alas
Neguinha ? Nacional Gás/Unifor
Marcela ? Unesc/FME/Cri Construções
Jessiquinha ? Barueri /Palmeiras/Jaguaré
Jessíka ? UnoChapecó/NTozzo/Female
Vanessa ? UnoChapecó/NTozzo/Female

Pivôs
Jú Delgado ? FS Mósteles (Espanha)
Lú ? Kindermann/Uniarp/GGNet
Cely ? UnoChapecó/NTozzo/Female



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Craque da seleção paulista dá show


Nathália foi campeã brasileira de futsal jogando pela seleção paulista

Domínio de bola perfeito, chute forte e preciso, dribles desconcertantes e postura de uma legítima líder. Nathália Maria da Silva, de 15 anos, é a principal atleta da equipe do Colégio Progresso Centro, que, anteontem, no Sesc Consolação, aplicou a maior goleada da Copa DIÁRIO/SEME de futsal até agora: 17 a 0 na E.E. Prof Maud Sá de Miranda Monteiro.

Quem viu Nathália jogar na sexta-feira entende por que ela foi um dos destaques da seleção paulista sub-17 de futsal, campeã nacional deste ano.

"Sou o cérebro da equipe. Gosto de deixar minhas companheiras na cara do gol, mas é legal marcar, também", disse a camisa 10 do Colégio Progresso, equipe que também representa a A. Mult-Força/Guarulhos no Campeonato Paulista.
foto: Reinaldo Canato/Diário SP
Nathália foi campeã brasileira de futsal jogando pela seleção paulista

O sonho da atleta é representar a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Mas como, se o futsal não é considerado um esporte olímpico? Bem, é que a craque também costuma exibir seu talento pelos gramados.

"Se nada der certo, vou cursar educação física ou fisioterapia, o que todo atleta frustrado faz (risos)", falou, brincando.

Parceira ideal
Quem ficou satisfeita com os passes açucarados de Nathália foi sua parceira Thainá Cassiano, de 15 anos. Dos 17 gols anotados pelo Progresso, oito foram da fixo. Teve gol de longe, de perto, de calcanhar, de tudo quanto foi jeito. Após o término da partida, nem ela sabia quantos tentos havia marcado.

"Pior é que eu não me lembro mesmo. Não faço muito gol, gosto mais de passar a bola", comentou Thainá, eleita a melhor jogadora da partida pelo lado do Progresso.
Imagina se ela gostasse...

Competição ganha dia de folga nesta segunda
As equipes sub-13 e sub-16 masculinas retornam às quadras nesta terça-feira. Os palcos serão o Sesc Belenzinho (sub-13) e a Universidade São Judas Tadeu (sub-16). As meninas só voltam a jogar na sexta-feira.

210
gols foram anotados em uma semana de Copa DIÁRIO

Confira os resultados e a tabela pela internet
A Copa segue bombando na internet. Siga o torneio no Twitter: @FutsalDiarioSP. E adicione o perfil do torneio no Facebook: facebook.com/copadiario.

Desejo de ser Marta na Copa DIÁRIO


As alunas-atletas do Grajaú exibem parte dos troféus conquistados na última década em torneios de futsal

Se existe uma equipe feminina que não entra somente para fazer número em campeonatos de futsal, é a do Colégio Grajaú. Somente neste ano, as alunas-atletas da escola da Zona Sul foram vice-campeãs da Copa Senac e lideram a Copa Pentágono na categoria sub-16.

Além do talento, existe uma motivação especial para tamanho sucesso, marcado por diversos títulos nos últimos dez anos: o desejo de ser a nova Marta. A vontade de alcançar o sucesso da supercraque da seleção brasileira serve de inspiração para as 14 garotas que vão disputar a Copa DIÁRIO/SEME de Futsal. A abertura do torneio será no Ibirapuera, no dia 4 de setembro, com flashes ao vivo da Rádio Record.



"Elas se inspiram nos ídolos, fazem comparações e a gente tenta tirar proveito disso motivando nos treinos e jogos", disse o professor de educação física Ricardo de Jesus Jácomo.

Treinador da equipe há cinco anos, Ricardo, além de técnico, é paizão das garotas. "São sensíveis e ciumentas. A gente tem de se desdobrar para administrar tanto a parte técnica quanto a emocional."

Para o professor, as dificuldades são dribladas com o talento das garotas. Há, inclusive, uma candidata a ser a nova Marta, a pivô Thamires Marques. Por conta da idade, porém, ela não pôde ser inscrita na competição. "É, sem dúvida, um desfalque importante, mas temos outras 'Martas' que ficarão conhecidas quando o campeonato começar", promete.

Participe/São três as categorias na Copa: sub-16 masculino e feminino e sub-13 masculino. As fichas devem ser retiradas na Associação Cuebla. O endereço é Rua Tanabi, 37, Água Branca. Os telefones de contato são 3805-4397 e 3875-2613.

Fichas retiradas superam limite
Atenção colégios que pretendem participar do torneio sub-13 de futsal masculino! Já foram retiradas 69 fichas de inscrição. Como são 64 vagas, os interessados devem se apressar para entregar os formulários e garantir a participação.

10.000 pessoas aguardadas na festa de abertura

Camisetas para os melhores do jogo
Os destaques das partidas da Copa DIÁRIO, tanto do time vencedor quanto do perdedor, receberão uma camiseta como prêmio.

Meninas da Joaquim de Brito prontas para faturar mais um título


Comandadas pelo professor Luís Fernando, as meninas da Joaquim de Brito se preparam para a Copa DIÁRIO disputando amistosos

Papa-títulos em torneios femininos de futsal, a Escola Joaquim Luiz de Brito, da Freguesia do Ó, na Zona Norte, foi a primeira instituição de ensino estadual a retirar as fichas de inscrição para a Copa DIÁRIO DE SÃO PAULO/SEME. O professor de educação física Luís Fernando Primon Anderson, o Alemão, não esconde a ansiedade e a confiança para o início do torneio, no dia 4 de setembro, e garante: "Vamos entrar pra ganhar".

Tanto os meninos quanto as meninas da escola vão disputar a competição na categoria sub-16. Mas são as garotas que têm se destacado nos últimos anos. Em 2009, a equipe foi campeã estadual em torneio realizado pela Secretaria de Educação. Já em 2010, levaram o título do Jesp (Jogos Estudantis Petrobrás da Cidade de São Paulo).

"Essa molecada é estimulada desde pequena a praticar esportes na nossa escola. Os nossos adversários sabem disso e nos respeitam", revela Luís Fernando. "As equipes da Joaquim de Brito já treinam com foco na competição", acrescenta.

A Copa DIÁRIO é destinada a estudantes-atletas de estabelecimentos de ensino das redes particular, estadual e municipal. Não há restrição para atletas federados. A competição terá cobertura do jornal Diário de S. Paulo. Acesse o site (www.diariosp.com.br/copadiario)e siga o torneio no Twitter (@FutsalDiarioSP).

Vira-casaca não perdoa o ex-time


Luana se garantiu no confronto contra antigas companheiras de equipe

Na última rodada do torneio feminino da Copa DIÁRIO/SEME de futsal, o jogo entre as estaduais Luiz Gonzaga Righini e Joaquim Luiz de Brito trouxe um atrativo que esquentou a partida, no Sesc Consolação, nesta sexta-feira à tarde. A fixo Luana Cristina, de 16 anos, se juntou ao grupo da Joaquim no começo do segundo semestre. O destino quis que, logo na estreia da garota, sua atual equipe enfrentasse as ex-companheiras do Righini, onde estudava.

Amiga de algumas e desafeto de outras, Luana se viu caçada pelas adversárias durante toda a partida. Porém, demonstrou a personalidade de quem chegou há um mês no time e se tornou titular absoluta.

Marcadora implacável, com bom drible e dona de um chute poderoso. As qualidades se traduziram em vitória: 10 a 0 para o time de Luana, que quer se profissionalizar nos gramados. Ela ainda fez um golaço, numa bomba do meio da quadra. "Peguei de três dedos e fui feliz. O jogo foi fácil", afirmou a aluna.

Perguntada sobre a forte marcação das ex-companheiras, Luana disse não ter se incomodado. "Tenho amigas lá. Mas sei que tem gente que não gosta muito de mim. Deve ser porque jogo melhor", brincou a craque, agora classificada para a segunda fase da Copa.

Outros jogos/ Quatro outros confrontos definiram quem segue na competição: E.E. Almirante Marquês 4 x 2 Colégio Luterano, Emef Dep. Ivete Vargas

1 x 5 Colégio Campos Salles, E.E. Gen. Humberto Mello 2 x 7 E.E. Adolfo Casais, NEI 1 x 11 E.E. Renato de Arruda.

Na São Judas Tadeu
Jogaram nesta sexta, na Universidade São Judas, pelo sub-16: CEU Paraisópolis A 3 x 2 Colégio Grajaú, CEU Paraisópolis B 9 x 2 E.E. Prof. Domingos Quirino. E pelo sub-13, em jogo remarcado: Campos Salles 3 x 4 Torricelli.

No Sesc Pompeia
Na quadra do Sesc Pompeia, também pelo sub-16 masculino, mais quatro classificados: Aliado 4 x 3 São Camilo, E.E. Augusto de Carvalho 9 x 1 Terra Brasilis, E.E. Prof. Manuel Buarque 3 x 7 Piaget e E.E. Miguel Feitosa 5 x 3 Maria Montessori.

A primeira entre as sete primeiras


Um time inteiro não foi capaz de parar a craque Gabriela Contieri, artilheira e fera do jogo pelo Campos Salles

Enquanto 12 equipes disputam nesta sexta-feira seis vagas para a terceira fase do torneio feminino da Copa DIÁRIO/SEME, as meninas do Colégio Campos Salles são só comemoração desde a tarde desta quinta-feira. Elas venceram, em jogo antecipado, as adversárias da Emef Padre Gregório Westrupp no Sesc Belenzinho. O resultado foi de 3 a 1.

O professor da equipe vencedora, Daniel Catalani, optou por pressionar o time da Emef desde o início, tática que funcionou bem no primeiro tempo. O placar no intervalo já era confortável: 3 a 0.

A maioria das jogadas do Campos Salles passou pela craque do time, a ala Gabriela Contieri. Dois dos três tentos anotados por sua equipe foram dela. "O grupo faz ela jogar", explica Daniel.

Mas, no segundo tempo, nem Gabriela conseguiu fazer o Campos Salles manter o ritmo da primeira etapa. A Emef aproveitou o sono das adversárias e, numa bomba de fora da área, descontou. Mas a reação parou por aí.

"O time se comportou bem, mas a gente podia ter saído daqui com um placar mais elástico. Faltou pressionar mais", analisou o professor Daniel.

A fera do jogo comentou sobre a cochilada na etapa final. "Elas poderiam até ter virado (a partida) pelo jeito que nós jogamos no segundo tempo", reconheceu Gabriela .

Mas não houve a virada e a Copa DIÁRIO conheceu nesta quinta a primeira equipe que disputará a terceira fase do torneio feminino sub-16. Nesta sexta, no Sesc Consolação, no Sesc Pompeia e na Basílica da Penha, seis jogos definem quem fará companhia ao Campos Salles.

Sub-13 masculino/ Também nesta quinta-feira, no Belenzinho, dois jogos definiram quem avançou no torneio sub-13 masculino: E.E.F.M.T. Maria Theodora 7 x 3 NEI e Colégio Rumo Inicial 5x 8 E.E. Marina Cintra.

Definida a tabela da 2ª fase do feminino



Depois de passarem pelo funil da primeira fase, 13 times e mais a Emef Padre G. Westrupp (que, por sorteio, já estava classificada automaticamente) vão dar sequência à disputa do torneio feminino da Copa DIÁRIO/SEME de futsal na próxima sexta-feira.

Além do Sesc Consolação, que concentrou a maioria dos jogos da categoria, as partidas serão disputadas no Sesc Pompeia e em uma nova sede: o Ginásio da Basílica da Penha, na Rua Santo Afonso, 199, na Zona Leste.

Estarão em jogo sete vagas na terceira fase. Um time será classificado pelo índice técnico para compor oito equipes na tabela. O Colégio Guilherme Dumont Villares foi classificado nesse quesito para a disputa da segunda fase. Entre as equipes que perderam na etapa anterior, o Dumont marcou quatro gols na derrota para a EE. Domingos Quirino Ferreira.

Entre os classificados, os destaques foram o Colégio Progresso, de Guarulhos, o Grupo Educacional Drummond, o Colégio São Sabas e a Emef Profa. Joaninha Grassi Fagundes, que, na cerimônia de abertura, goleou o Centro Educacional Soben por 10 a 1.

Na goleada do Progresso sobre a E.E. Profa. Maud Sá de Miranda Monteiro, por 17 a 0, a estrela foi a fixo Thainá, que marcou oito gols. A jogadora está na briga pelo troféu de artilheira do torneio feminino.

A tabela está disponível em http://files.diariosp.com.br/copafutsal/?option=tabela

Foz, Viana e Rio Preto nas semifinais 23/09 13:11 Copa do Brasil de Futebol Feminino

Semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino serão nos dias 3 e 10 de novembro


Foz Cataratas/PR, Viana/MA e Rio Preto/SP estão classificados para as semifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino, que serão disputadas nos dias 3 e 10 de novembro.

No jogo desta quinta-feira, o Viana/MA derrotou o Tuna Luso/PA por 1 a 0, em Belém. Na partida de ida, as equipes empataram em 1 a 1 em Viana, com isso o time maranhense conquistou a vaga para a semifinal.

No clássico paulista, o Rio Preto, apesar de ter perdido por 4 a 2 para o São José, na casa do adversário, nesta quinta-feira, se classificou para a semifinal. Isso porque, no jogo de ida, em Rio Preto, o time da casa venceu por 3 a 1.

O Foz Cataratas/PR foi a primeira equipe a garatir a vaga na semifinal da competição. Em Foz do Iguaçu, em casa, as Poderosas do Foz veceram o Santos por 3 a 1. E, na segunda partida, na última quarta-feira, os times empataram em 0 a 0, na Vila Belmiro.

Há ainda uma vaga para a semifinal, que será disputada amanhã, dia 24, por Vitória/PE e São Francisco/BA. O jogo será às 20 horas, em Vitória de Santo Antão. Na partida de ida, as pernambucanas saíram na frente e derrotaram as adversárias em casa, em São Francisco do Conde, por 6 a 2.

O sorteio para as semifinais, que serão disputadas nos dias 3 e 10 de novembro, será feito em data anunciada em breve.

Foz Cataratas na semifinal da Copa do Brasil 21/09 18:54 Copa do Brasil de Futebol Feminino

Time iguaçuense empata com o Santos na Vila Belmiro no jogo de volta e se classifica para a semifinal da Copa do Brasil de Futebol Feminino
Foto: Divulgação/ Foz Cataratas

O Foz Cataratas é o primeiro classificado para as seminifinais da Copa do Brasil de Futebol Feminino de 2011. Depois de empatar nesta quarta-feira com o Santos, na Vila Belmiro, em 0 a 0, o Foz Cataratas se classificou para as semifinais da competição. No jogo de ida, o time iguaçuense derrotou o adversário em casa por 2 a 1.

Na partida desta quarta, o destaque foi a goleira Bárbara Micheline, que fez defesas importantíssimas e ajudou a equipe paranaense a ficar com a vitória. O Santos dominou a partida, mas parou nas mãos da jogadora que estará no Pan-Americano de Guadalajara, que acontecerá de 14 a 30 de outubro deste ano.

A classificação em cima do Santos não é novidade para o Foz Cataratas. Na edição anterior da Copa do Brasil, em 2010, as "Poderosas do Foz" eliminaram as Sereias da Vila. O jogo de ida foi no Estádio do ABC, em Foz Iguaçu, onde as equipes empataram em 1 a 1. Na partida de volta, na Arena Barueri, o Foz venceu o Santos em casa, por 1 a 0.

Clubes da Copa do Brasil: SantosClubes da Copa do Brasil: Santos 19/09 16:30

Bicampeão da Libertadores, da Copa do Brasil e Paulista, time das Sereias da Vila enfrenta Foz Cataratas nesta quarta-feira
Érika, Cristiane, Aline Pellegrino, Gabi e Dani, jogadoras do Santo que enfrentam o Foz Cataratas nesta quarta-feira - Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos F.C foi criado 1912. Em 1984, o clube começou a trabalhar com o futebol feminino. Na época, o Esporte Clube Radar e o Saad Esporte Clube eram os principais times femininos no Brasil.

Mas, alguns anos depois da criação, o trabalho foi interrompido, e somente em 1998 o Santos voltou a ter uma equipe de futebol feminino.

Desde o início desta nova fase, a estrutura que as Sereias da Vila têm para treinar é a mesma que os jogadores da equipe masculina profissional. Centro de Treinamento, nutricionistas, moradia e equipamentos.

O time feminino tem colecionado títulos nacionais e internacionais. A equipe paulista foi campeã das duas edições da Copa Libertadores da América de Futebol Feminino, em 2009 e 2010. As vagas na competição foram garantidas pelos títulos da Copa do Brasil de Futebol Feminino, em 2008 e 2009. Em 2007 e 2010, o Santos venceu o Campeonato Paulista.

Na Copa do Brasil deste ano, o clube busca repetir o bom desempenho de anos anteriores. Na primeira fase da competição, o Santos se classificou antecipadamente para as oitavas-de-final, derrotando o Cresspom/DF por 6 a 1, em Gama.

O mesmo aconteceu na fase seguinte. Em Aparecida, o time paulista venceu o Atletas de Jesus/GO por 6 a 0.

No jogo de ida das quartas-de-final, o Santos perdeu para o Foz Cataratas em Foz do Iguaçu, por 2 a 1. Na próxima quarta-feira, dia 21 de setembro, as Sereias da Vila precisam vencer a equipe iguaçuense para chegar à semifinal. A partida será na Vila Belmiro, às 15 horas.

O diretor de Futebol Feminino do Peixe, Murilo Barletta, sabe que vencer as Poderosas do Foz, apesar de jogar em casa, não será uma tarefa fácil.

- O Foz Cataratas é uma equipe de muita qualidade. O time já está junto há muito tempo e por isso é bem entrosado. Mas, precisamos e acreditamos na vitória e na classificação.

Confira o elenco do Santos: Ana Carolina, Andreia Suntaque, Angélica, Auinã, Babi, Calan, Carol Arruda, Ceará, Dani, Dani Pato, Erika, Erikinha, Ester, Esterzinha, Gabi, Gabi Lira, Giovanna, Isa, Janaína, Kaká, Karen, Kelly, Kristy, Leticinha, Mariana, Maurine, Mayla, Paula, Pepe, Pikena, Rafinha, Raquel, Rubi, Sandrinha, Tábatha, Tcheury e Suzana.

Veja os integrantes da comissão técnica:

Diretor de Futebol: Murilo Barletta

Técnico: Gustavo Feliciano

Auxiliar técnico: Paulinho

Preparador físico: Bruno Geraldini



Veja das datas e horários dos jogos de volta das quartas-de-final:

Tuna Luso/PA x Viana/MA, em Belém, dia 22 de setembro, às 16 horas

São José/SP x Rio Preto/SP, em São José dos Campos, dia 22 de setembro, às 20 horas

Vitória/PE x São Francisco/BA, em Vitória de Santo Antão, dia 24 de setembro, às 20 horas