GILBERTOESPORTE

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Kurdana pega Palmeiras em busca da liderança

Kurdana pega Palmeiras em busca da liderança

Vôlei: Liga de Sorocaba divulga tabela completa

Vôlei: Liga de Sorocaba divulga tabela completa

Kurdana perde de goleada do Jaguaré Palmeiras

Kurdana perde de goleada do Jaguaré Palmeiras

12/4/2012 - São Roque - SP 65ª Corrida de Aleluia registra recorde de participantes

da assessoria de imprensa da prefeitura de São Roque

A 65ª Corrida de Aleluia de São Roque, tradicional prova de pedestrianismo nacional, reuniu mais de mil atletas no último sábado, 7. A prova ofereceu R$ 12.400 em prêmios e contou com a participação de atletas internacionais.

Os esportistas da corrida percorreram oito quilômetros pelas ruas centrais e os que participaram da categoria caminhada andaram por mais de três. Todos receberam medalhas pela participação.

Os grandes campeões da corrida desse ano foram os quenianos Kiprotich Jacob Kemboi, que ganhou no geral masculino, concluindo a prova em apenas 25 minutos e Tecla Chebet que levou o primeiro lugar feminino com o tempo de 29 minutos.

O pódio ainda foi completado pelos atletas Luiz Paulo Antunes da Silva com o segundo lugar, Wanderlei Alves Tiburcio no terceiro, João Ferreira da Silva com a quarta colocação e Edson Tiburcio Alves em quinto no geral Masculino.

A categoria geral Feminina, além de Tecla Chebet em primeiro, teve a Roselaine de Souza Silva em segundo lugar, Conceição de Maria Carvalho em terceiro, Jaciane Barroso Araújo em quarto e Maria Lucia Alces Vieria Mor, no quinto lugar do pódio.

A organização ainda entregou prêmios para as categorias 16-19, 20-29, 30-39, 40-44, 45-49, 50-54, 55-59 e 60-99 masculino e feminino e para a categoria morador, que premiou Marcos José Costa da Silva e Patricia Weishaupt Bastos, com os tempos 27 e 36 minutos respectivamente.

Encerrando o festival de Aleluia, 530 crianças participaram de corridas e brincadeiras no Estádio Quintino de lima.

10/4/2012 - São Roque - SP Quadras de tênis do GUS recebem melhorias

da assessoria de imprensa

Dando continuidade as obras de melhorias da estrutura esportiva do Grêmio União Sanroquense, as quadras de tênis também passaram por uma série de reformas, as quais resultaram em mais conforto aos associados.

As quadras de tênis 1,2 e 3 tiveram toda a demarcação trocada. “Na quadra 3, situada próximo a Academia de Musculação , o sistema de escoamento de água pluvial foi refeito com a implantação de calhas laterais. Além disso, as redes foram readequadas ao tamanho oficial, sendo que o valor investido foi de R$15 mil”, informa o Presidente do clube Roberto Carlini.

O sistema de iluminação das quadras foi trocado, numa iniciativa que contou com a colaboração de cerca de 40 associados, inclusive foram adicionados mais dois postes de iluminação central nas quadras 1 e 2, localizadas no fundo do GUS. “A iluminação da quadra 3 também foi melhorada com a colocação de 4 novos holofotes, resultando em maior luminosidade em todas as quadras . Com estas ações a demanda de associados aumentou, sendo que paralelo a estas também houve a realocação das aulas de tênis no período noturno para a quadra 3, ficando as quadras 1 e 2 reservadas para uso exclusivo de associados”, enfatiza Carlini.

Assim, a média de sócios praticantes do tênis hoje gira em torno de 15 a 20 pessoas no período noturno, principalmente nas quadras 1 e 2 que antes eram apenas usadas para as aulas e com muita deficiência por causa do piso e iluminação.

Os benefícios destes investimentos são inúmeros, pois houve melhoria na qualidade do piso para a prática do esporte, uso irrestrito das quadras no período noturno, porque antes as quadras 1 e 2 tinham iluminação precária sendo sub-utilizadas , maior uso da quadra 3 após o período de chuva, visto que com o sistema de drenagem anterior demorava-se até dois dias para secagem completa do piso , mas com o novo sistema de grelhas e acerto do piso, em poucas horas a quadra está apta para a prática do tênis. “Enfim, houve um aumento na procura de nossas quadras pelos associados, o que nos deixa satisfeitos, pois mais uma vez a iniciativa conjunta da diretoria e associados se mostrou eficiente”, conclui Carlini.

12/4/2012 - São Roque - SP Prova de ciclismo atrai mais de 200 atletas

da assessoria de imprensa da prefeitura de Ibiúna

Pela primeira vez Ibiúna sedia uma grande prova de ciclismo, foi o 1º Desafio Caminhos do Sertão de Ciclismo Amador. Mais de 200 atletas participaram da corrida; a largada aconteceu na Av. Ver. Benedito de Campos e foi até o sertão. Já a volta e a entrega das medalhas aconteceu na rua Bolívia, paralela a Av. São Sebastião. O prefeito Coiti Muramatsu foi quem deu a largada na prova e, posteriormente, entregou os prêmios aos ciclistas.

De acordo com o organizador do evento, Marcelo Freitas, Ibiúna atendeu os pré-requisitos da prova. “Há algum tempo procurávamos uma estradas que atendesse as condições para uma prova de ciclismo e felizmente descobrimos a vicinal do Murundu, cujo asfalto está em perfeitas condições”, enfatizou. Questionado sobre o porquê de escolher Ibiúna para sediar o evento, Marcelo fala que um dos quesitos foi para mostrar o potencial turístico da cidade. “Temos aqui cachoeiras, represa, rios, grutas, montanhas, enfim, muita beleza natural. Além disso, queremos divulgar o ciclismo como um esporte alternativo, pois a cidade é repleta de opções, tanto para ciclismo amador, como para Mountain Bike. Adicionalmente a cidade está em um ponto estratégico, muito próxima da região metropolitana de São Paulo”.

A Prefeitura de Ibiúna, por meio das secretarias de Esporte e Lazer e Meio Ambiente apoiaram a realização do evento. “Isso foi fundamental para o sucesso da prova, sem o apoio não teríamos condições de realizá-lo”, destacou Marcelo, endossando que recebeu feedbacks dos positivos após o término da prova.

Ele finaliza falando dos projetos futuros. “Queremos organizar, pelo menos, mais três provas; duas de MTB e uma de ciclismo. As datas ainda estão em análise, mas pretendemos realizar todas elas ainda este ano”, finalizou. A classificação parcial está sendo divulgada através do site www.bikeness.com.br/desafioresultado.mailing

FUTSAL PAULISTA: Curso de Futsal em Campinas

FUTSAL PAULISTA: Curso de Futsal em Campinas

FUTSAL PAULISTA: HOJE: Juventude Armênia x A.A.Araçariguama

FUTSAL PAULISTA: HOJE: Juventude Armênia x A.A.Araçariguama

Sexta começa um Catarinense de alto nível

Em busca do hepta, Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora estreia em casa

A largada será dada nesta supersticiosa sexta-feira 13. Vai começar o Campeonato Catarinense Adulto de futsal feminino 2012. E a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora estreará em casa contra a forte Unesc/Criciúma, às 20:15, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês.

As chapecoenses irão em busca do hepta. Hegemônicas, são as maiores vencedoras do Estado, com seis conquistas divididas em dois tricampeonatos. No primeiro, de 2001 a 2003, a equipe levava o nome de Popiolski FC. Já no segundo, de 2009 a 2011, foi com a nomeclatura atual, tendo a Female como mantenedora da parceria e sucessora do Popiolski.

A competição será aberta minutos antes, em Blumenau. A equipe do Vasto Verde, novidade deste ano e que historicamente disputava as competições de base, jogará às 20 horas em seu ginásio contra o Barateiro/Brusque.

* Saibam como será a competição

São cinco equipes disputando a categoria adulta: Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora, Kindermann/Caçador, Unesc/Criciúma, Barateiro/Brusque e Vasto Verde/Blumenau. Apesar do baixo número de times, o alto nível está garantido. Isto porque nada menos que quatro das participantes são da Liga Futsal e tem títulos nacionais (a exceção é Blumenau).

Na fase de classificação, as cinco equipes jogarão em turno e returno de 13/04 a 30/08. As quatro melhores passam às semifinais, jogadas em ida e volta no mês de setembro, duelando 1º x 4º lugar e 2º x 3º. Os vencedores fazem a decisão no mês de outubro igualmente em dois jogos.

Tanto na semi quanto na final, o segundo jogo é na casa da melhor campanha geral. Nestas fases de mata-matas, se houver igualdade em pontos (uma vitória para cada lado ou dois empates) teremos prorrogação na segunda partida; se esta terminar empatada, teremos pênaltis. Até o dia 28 de setembro poderão ser inscritas novas atletas.

* Histórico

O Campeonato Catarinense Adulto Feminino começou em 1998, tendo Seara como primeira campeã. Em 1999 não houve competição, voltando em 2000 com o título do Floresta de Videira. De 2001 a 2003, tivemos a primeira trilogia de Chapecó.

De 2004 a 2008, veio o pentacampeonato do Kindermann, uma marca direta que ainda não foi batida. Mas, de 2009 a 2011, a segunda trilogia chapecoense determinou que a Female era a maior campeã da história em Santa Catarina.

* Tabela de jogos da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora

Fase de Classificação

Turno
13/04 - 20:15 - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora x Unesc/Criciúma - Gin. Plínio A. de Nês
18/05 - 20:15 - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora x Barateiro/Brusque - Gin. Plínio A. de Nês
19/05 - 16:00 - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora x Vasto Verde/Blumenau - Gin. Plínio A. de Nês
09/06 - 16:00 - Kindermann/Caçador x Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora - Ginásio Flávio Cruz

Returno
23/06 - 16:00 - Unesc/Criciúma x Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora - Ginásio da Unesc
06/07 - 20:15 - Barateiro/Brusque x Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora - Arena Multiuso
07/07 - 16:00 - Vasto Verde/Blumenau x Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora - Gin. Vasto Verde
30/08 - 20:15 - Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora x Kindermann/Caçador - Gin. Plínio A. de Nês

Legenda das imagem:
Atual hexa do Estado, Unochapecó estreia sexta-feira em busca do hepta

Contatos:
Assessoria de Imprensa
Ricardo Silva
(49)9952-5914
(49)3316-1584
www.femalefutsal.com.br
imprensa@femalefutsal.com.br
(49)3322-8555

Patrícia Amorim é convidada para ser chefe da delegação de futebol feminino em Londres

Presidente do Flamengo diz que clube é prioridade e que vai pensar. Delfim Peixoto, da federação catarinense, ficará com time masculino nas Olimpíadas

globo.com

notícias
esportes
entretenimento
vídeos

e-mail
todos os sites

Publicidade
Salvador, 11 de abril de 2012
17:32:09
chuva e sol

máx. 31º
min. 23º

Baixa00h53
Alta07h11
Baixa13h21
Alta19h58
Correio*

orkut
twitter
facebook
youtube
rss

classificados correio
cadastre-se
login

Home
Notícias
Esportes
Agenda Cultural
Especiais
Blogs
Colunistas
Vc no Correio
Multimídia
Assine
Clube Correio

Home > Esportes
Esportesrss feed
Patrícia Amorim é convidada para ser chefe da delegação de futebol feminino em Londres
Presidente do Flamengo diz que clube é prioridade e que vai pensar. Delfim Peixoto, da federação catarinense, ficará com time masculino nas Olimpíadas

09.04.2012 | Atualizado em 09.04.2012 - 18:52

Visualizações: 146

Tamanho da letra: -A | +A

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, foi escolhida pela CBF para ser a chefe da delegação da Seleção Brasileira de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Londres neste ano. O anúncio foi feito pelo substituto de Ricardo Teixeira, José Maria Marin, em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira na sede da entidade, mas Patrícia afirmou que ainda vai pensar se aceitará ou não.

"É uma sensibilidade muito grande, mas o senhor sabe que a prioridade é o Flamengo. Já estamos ajudando a Seleção olímpica e para nós é uma honra. Receber esse convite me sensibiliza, mas preciso pensar, o Fla é prioridade. Tenho certeza que em julho estará tudo tranquilo", disse a dirigente.

O chefe da delegação do futebol masculino será o presidente da federação de futebol de Santa Catarina, Delfim Peixoto. Na Copa do Mundo de 2010, o cargo ficou com o então presidente do Corinthians, Andrés Sanches, atual diretor de Seleções da CBF.

"Quero agradecer a confiança que depositaram em mim para chefiar a delegação nas Olimpíadas e tentar trazer para o Brasil o único titulo que não temos. Tenho que lembrar que isso não é uma novidade, pois chefiei delegações sub-15, sub-20 e até a principal com o Ricardo Teixeira. Digo ao presidente que nas atribuições que são parte do meu trabalho tudo faremos. O grupo é muito competente", afirmou Delfim.

Patrícia Amorim ao lado de Marin (dir.) na coletiva na sede da CBF

O torneio de futebol olímpico será disputado entre os dias 25 de julho e 11 de agosto em seis sedes: Millennium Stadium (País de Gales), Old Trafford (Manchester), St. James Park (Newcastle), Hampden Park (Glasgow), City of Coventry (Coventry) e Wembley (Londres).

Os torneios terão 16 seleções masculinas (Grã-Bretanha, Coreia do Sul, Japão, Emirados Árabes, Gabão, Marrocos, Egito, México, Honduras, Brasil, Uruguai, Nova Zelândia, Espanha, Suíca, Bielorrússia e o vencedor da repescagem entre Omã e Senegal) e 12 femininas (Grã-Bretanha, Japão, Coreia do Norte, África do Sul, Camarões, EUA, Canadá, Brasil, Colômbia, Nova Zelândia, Suécia e França).

Em março, o técnico Mano Menezes anunciou uma pré-lista com 52 nomes para as Olimpíadas. A relação final com 18 nomes será divulgada no dia 6 de julho, mas antes, em 8 de junho, o treinador ainda diminuirá para 35 jogadores. O comandante da Seleção feminina é Jorge Barcellos.

As informações são do Globoesporte.com, 09/04/2012.

Iguaçu/MG e Flamengo/PI são multados por escalações irregulares

Clubes foram eliminados na primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino e terão que pagar R$ 100

Dois clubes que disputaram a primeira fase da Copa do Brasil de Futebol Feminino passaram pelo banco dos réus do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em sessão nesta terça-feira, dia 10 de abril, e ambos foram multados em R$ 100 pela Segunda Comissão Disciplinar, em decisões unânimes. Iguaçu/MG e Flamengo/PI terão que desembolsar esse valor por conta de escalações irregulares, e ambos já estão eliminados da disputa nacional.

O Flamengo escalou a atleta Naiara Maria Moraes Silva para as duas partidas contra o Caucaia/CE, ocorridas nos dias 10 e 16 de março, sem que a mesma tivesse condições de jogo. O nome da jogadora não constava no Boletim Informativo Diário Eletrônico (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

No outro processo, o Iguaçu/MG, que também teve uma rápida e amarga passagem pela Copa do Brasil de Futebol Feminino, ao sofrer dez gols em dois jogos, foi denunciado pela escalação da atleta Bárbara Pires nas duas partidas disputadas, também sem que o nome constasse no BID da CBF.

A Procuradoria do STJD enquadrou os dois clubes no artigo 214, § 1º, § 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "incluir na equipe atleta em situação irregular para participar da partida". A multa poderia chegar a até R$ 100 mil, mas ficou na mínima de R$ 100.

Fonte: Justicadesportiva.com.br - José Geraldo Azevedo - 10/04/2012

Adversário desiste e EC Ijuí está classificado para 2ª fase do Gauchão Feminino

O Esporte Clube Ijuí está classificado para a 2ª fase da Copa RS de Futebol feminino sem nem entrar em campo.

O time comandado por Marli Lourenzon estrearia neste sábado, dia 14, contra o Progresso do Bairro Progresso, também de Ijuí. Contudo, o adversário desistiu da competição, classificando o EC Ijuí e o Atlântico de erechim para a próxima etapa.

ENTENDA

A Copa RS de Futebol Feminino é dividida em quatro chaves com três equipes cada. Os times jogam entre si dentro dos grupos e os dois melhores avançam para a próxima fase. Visto que o Progresso desistiu, restaram somente duas equipes na Chave, que avançam direto sem nem entrar em campo.

Keller Steglich
rpi.esportes@yahoo.com.br
http://twitter.com/EsporteRPI

Atlético receberá o Adeco/SP pelas oitavas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino

O Atlético receberá o Adeco/SP pelas oitavas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. O primeiro jogo do confronto acontecerá na Vila Olímpica (Rua Guilherme da Silveira) às 15 horas, do próximo dia 14, sábado.

A venda antecipada será realizada a partir de sexta-feira, 13, das 9 horas às 17h no local do jogo. No dia da partida, os ingressos estarão disponíveis para a compra do torcedor desde às 9h até o final do primeiro tempo. A entrada terá o valor de R$ 10,00.

Atlético x Adeco/SP

14/04 – Vila Olímpica – 15h

A: Elvis Siqueira de Almeida/ES

A1: Helen A.G Silva Araújo/MG

A2: Marconi Helberth Vieira/MG

4ºA: Francielli da Costa Bento/MG

Fonte: http://www.fmfnet.com.br (Federação Mineira de Futebol)

Seleção feminina sub-19 preparada para dar "o melhor" no Europeu

Rio Maior, 11 abr (Lusa/Portugal) - A seleção portuguesa feminina de sub-19 não se intimida com as equipas "com mais história" e pretende "dar o seu melhor" na fase final do Europeu de Futebol Feminino, assegura Mónica Jorge, diretora do futebol feminino da Federação Portuguesa de Futebol.

"Há equipas com muito mais experiência nesta final do Campeonato Europeu de Sub-19, com maior história no futebol feminino, mas isso não nos intimida", disse hoje à Lusa Mónica Jorge, diretora do futebol feminino da Federação Portuguesa de Futebol.

A Selecção portuguesa sub-19 apurou-se, pela primeira vez, para o Europeu da categoria, feito perseguido, segundo a mesma responsável, "há oito anos" e que foi agora conseguido com "o empenho das jogadoras e um bom trabalho da equipa técnica".

Fonte: http://expresso.sapo.pt

09 de abril de 2012 Parque dos Atletas conquista a simpatia dos cariocas

Quando o pastor Sergio Valença viu pela primeira vez o Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, não imaginava que através dele poderia realizar um sonho. Era época da construção, e Sergio, que mora a poucos metros da mais nova área de lazer da cidade, acreditava que o novo espaço seria erguido apenas para a realização de grandes eventos, como o Rock in Rio 2011.

– Eu sempre tive um sonho de criança que era jogar tênis, mas nunca pude. Na verdade, para a gente que vem de comunidades menos assistidas, o tênis ainda é um esporte de elite. E uma das coisas legais aqui é isso: o parque proporcionar o tênis para pessoas que não tiveram a oportunidade. Agora eu estou com 42 anos e posso praticar o esporte com a minha família – comenta feliz o pastor.

O pastor não é o único que mostra o sorriso no rosto ao falar do Parque. A imagem de centenas de pessoas satisfeitas com a prática de esportes é agora comum ao dia a dia do espaço, que ganhou quadras, brinquedos para recreação de crianças, uma pista de corrida de 1.420 metros e duas academias, uma de musculação, outra da terceira idade.

– A minha atividade física era caminhar em volta do Rio Centro. Agora eu venho para cá. Muita gente pensava que o espaço ia ficar inútil depois do Rock in Rio. Mas aí veio toda essa infraestrutura. Agora, vem gente do Recreio, de Vargem Grande, de Vargem Pequena, todos para fazer os exercícios físicos que nós não tínhamos – comemora o aposentado Ubirajara Maia.

Com pouco mais de um mês de funcionamento – o Parque inaugurado em agosto de 2011 foi aberto ao público no dia 7 de março, durante uma visita de representantes do COI à cidade – a área mostra que foi criada com vocação para o esporte. De segunda a sexta, professores contratados pela prefeitura dão aulas em modalidade como tênis, vôlei, basquete, futebol society, handebol e musculação.

– Nas duas primeiras semanas, a gente teve uma procura enorme de pessoas para a academia. Tivemos que fazer até uma fila de espera para conseguir dar um atendimento de qualidade. E agora a gente conseguiu montar os horários para atender um número maior de pessoas – explica a professora responsável pelas aulas de musculação Michela Vicente, mineira que adotou o Rio há 15 anos como casa e local de trabalho.

A sensação entre os frequentadores do Parque dos Atletas é de que as Olimpíadas do Rio já estão mexendo com a cabeça do carioca, mesmo quatro anos antes do evento, que começa no dia 5 de agosto de 2016. Para eles, o evento será capaz de influenciar muito a forma como a população enxerga a cidade, usa e se apropria de seus espaços.

– A prática esportiva, seja profissional ou não, muda a cabeça das pessoas, muda o trato nas relações. O esporte coletivo ensina muito, dá muita sociabilidade. Eu fico muito orgulhoso de fazer parte de uma cidade que vai receber tantos atletas e que vai passar a ter uma cultura esportiva depois de tudo isso – complementa o pastor Sergio Valença.

A percepção do pastor Sergio e de outros frequentadores não difere da opinião de profissionais do esporte, que veem no futuro do Rio um legado muito além das obras. Para eles, a forma como o povo vai conduzir a preparação para as Olimpíadas influenciará até na imagem externa do carioca.

- Todo carioca tem um orgulho natural da cidade, que é maravilhosa mesmo. Mas acho que (o movimento olímpico) traz o orgulho profissional, das coisas que estão sendo oferecidas, que estão sendo feitas e de como estão sendo feitas. E principalmente do legado que isso vai trazer para a cidade em termos financeiros e de saúde para a população – conclui Michela.

Equipe multicampeã trabalha constantemente para se manter no topo Chegar no tipo é difícil. Manter-se, mais ainda. E, para conseguir isso, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora não mede esforços. Na sexta-feira (06), mesmo sendo feriado, a equipe de futsal feminino treinou em plena manhã no Ginásio Plínio Arlindo de Nês. Embora não sejam longos, os treinos com bola são marcados por muita qualidade. O fato de serem diários, chegando a ocorrer seis vezes na semana, auxilia na coesão do grupo e na fixações dos padrões de movimentação. Isto, junto com a organização do clube, o alto nível das jogadoras e o trabalho ímpar da comissão técnica, faz com que as feras chapecoenses obtenham tantos títulos - além de permitir que ambicionem mais conquistas. O próximo desafio da Unochapecó é na próxima sexta (13), um dia cheio de superstições. A equipe teve sua estreia confirmada no Campeonato Catarinense Adulto. O jogo será em casa, no Plínio, contra a forte Unesc/Criciúma, às 20:15.

Pernambuco realiza seleção para Pentatlo Moderno


Atletas do país podem entrar para centro de treinamento da Confederação Brasileira da modalidade em Recife participando de competição de Biatlo Moderno neste domingo

Pelo terceiro ano consecutivo, Pernambuco realiza uma competição de Biatlo Moderno no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife. Neste domingo, dia 15, pentatletas de todo o país vão poder competir nas provas de natação e de corrida no Colégio Salesiano. As inscrições para as disputas se encerram nesta quarta-feira, 11.

Aberto ao público de todas as idades, o Biatlo Moderno de Pernambuco é organizado para divulgar o Pentatlo Moderno e ainda vai selecionar atletas para o CT local. Quem participar poderá, inclusive, testar algumas provas da modalidade como o tiro a laser e a esgrima.

“Alguns pentatletas, entre eles, Yane Marques, Larissa Lellys, Priscila Oliveira, Felipe Nascimento, Daniel Velasques e Aloísio Sandes estarão presentes para competir e também para prestigiar o evento”, conta Michael Cunningham, coordenador técnico da CBPM em Pernambuco.

Os competidores serão divididos em 10 categorias - Jovem (de A a E), Júnior, Sênior e Master (de 1 a 3). Os mais jovens (de 10 anos da Jovem E) vão nadar 50 metros e correr 500 metros. Já oss atletas da categoria Sênior (de 22 a 29 anos) terão 200 metros estilo livre na natação e três mil metros de percurso na corrida, por exemplo.

Neste ano, o Biatlo Moderno de Pernambuco contará com algumas novidades, dentre elas o formato da prova, que será sequencial. Nas arenas do Colégio Salesiano, os atletas farão transição direta entre a natação e a corrida, seguindo as regras do Biatlo de Verão da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM).

“Estamos montando um super estrutura para este evento, que promete ser uma grande festa para o esporte. Além do formato de prova teremos também a super final, com apenas os cinco melhores tempos gerais. Eles vão competir novamente no mesmo dia com o grande campeão do Biatlo Moderno 2012 sendo definido entre eles”, revela Michael.

Pernambuco é hoje um dos principais celeiros do Pentatlo Moderno nacional. O CT da modalidade na capital do estado é responsável por revelar grandes nomes que competem Brasil afora. Dentre eles, Yane Marques, a principal pentatleta do país na atualidade, responsável por feitos históricos no esporte.

Juntam-se à Yane, Priscila Oliveira, Larissa Lellys, Aloísio Sandes, o próprio coordenador Michael Cunningham, ex-pentatleta, e tantos outros jovens nomes que fazem com que o Brasil viva atualmente um momento único no Pentatlo Moderno mundial.

Na Segunda Etapa da Copa do Mundo deste ano, disputada no mês passado, no Rio de Janeiro, dos 22 brasileiros competindo, oito eram pernambucanos. Muitos deles, estreando no torneio, como Brenna Lima, Felipe Nascimento e Daniel Velasques.


CATEGORIAS E PROVAS DO BIATLO MODERNO DE 2012

Jovem E: até 10 anos - natação 50m/corrida 500m
Jovem D: 11 e 12 anos - Natação 50m/corrida 1000m
Jovem C: 13 e 14 anos - Natação 100m/corrida 1000m
Jovem B: 15 e 16 anos - Natação 200m/corrida 2000m
Jovem A: 17 e 18 anos - Natação 200m/corrida 3000m
Júnior: 19 a 21 anos - Natação 200m/corrida 3000m
Sênior: 22 a 29 anos - Natação 200m/corrida 3000m
Máster 1: 30 a 39 anos - Natação 200m/corrida 3000m
Máster 2: 40 a 59 anos - Natação 200m/corrida 3000m
Máster 3: 60 anos ou mais - Natação 100m/corrida 1000m


BIATLO MODERNO DE 2012

Data: domingo, 15 de abril de 2012, a partir das 7h30
Local: Centro Esportivo Salesiano, Colégio Salesiano (Rua Dom Bosco, 551, Boa Vista, Recife, PE)
Inscrições: Colégio Salesiano ou loja Fartlek (Av. Rosa e Silva, 1.749, Loja 5, Jaqueira, Recife, PE)
Taxa: R$ 20 (Jovem E a B) e R$ 25 (De Jovem A em diante), dá direito à camisa, touca, medalha de participação e brindes da competição


* Enviamos algumas fotos que podem ser usadas com o crédito 'Divulgação/CBPM'




Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

Parque dos Atletas é opção olímpica de lazer na Zona Oeste do Rio

Mesmo no feriado, Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora continua treinando


Equipe multicampeã trabalha constantemente para se manter no topo

Chegar no tipo é difícil. Manter-se, mais ainda. E, para conseguir isso, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora não mede esforços. Na sexta-feira (06), mesmo sendo feriado, a equipe de futsal feminino treinou em plena manhã no Ginásio Plínio Arlindo de Nês.

Embora não sejam longos, os treinos com bola são marcados por muita qualidade. O fato de serem diários, chegando a ocorrer seis vezes na semana, auxilia na coesão do grupo e na fixações dos padrões de movimentação. Isto, junto com a organização do clube, o alto nível das jogadoras e o trabalho ímpar da comissão técnica, faz com que as feras chapecoenses obtenham tantos títulos - além de permitir que ambicionem mais conquistas.

O próximo desafio da Unochapecó é na próxima sexta (13), um dia cheio de superstições. A equipe teve sua estreia confirmada no Campeonato Catarinense Adulto. O jogo será em casa, no Plínio, contra a forte Unesc/Criciúma, às 20:15.

São Caetano volta a tropeçar no Estadual Feminino sub-20


O clássico regional entre São Caetano/Drummond x 1º de Maio/Santo André, aconteceu na tarde desta quinta-feira (5), em São Caetano do Sul, onde as donas da casa foram superadas por 3 x 1, em mais um jogo válido pelo Campeonato Metropolitano Feminino – Sub-20.

Em busca da recuperação após o resultado adverso para Indaiatuba na última rodada, o São Caetano não se encontrou dentro de quadra e mais uma vez deixou escapar pontos importantes.

A partida teria motivos para comemoração em caso de vitória, uma vez que a goleira do São Caetano, Erika (Foto), completou mais um ano, porém, aconteceu mais um tropeço. Os gols do time visitante foram marcados por Laís (2) e Helen, já a equipe caetanense descontou por meio de Lili.

O próximo compromisso do São Caetano/Drummond/NS acontece neste dia 12, às 19h30, contra o Tradição/Araraquara, também no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello.

Fonte: Por email 06/04/2012 imprensafutsal@gmail.com

FUTSAL PAULISTA: Corinthians vence na LPF com dois de Leandro

FUTSAL PAULISTA: Corinthians vence na LPF com dois de Leandro

FUTSAL PAULISTA: Sub-20: São Caetano recebe o Pinda

FUTSAL PAULISTA: Sub-20: São Caetano recebe o Pinda

FUTSAL PAULISTA: O adeus do craque Lenísio

FUTSAL PAULISTA: O adeus do craque Lenísio

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Semifinais da Copa Riacho Fundo acontecem sábado dia 14

SEMIFINAIS
15/04/2012 - Domingo- Ginásio Coberto do Riacho Fundo I, ao lado do Colégio Isaac Newton.
Sub 15 feminino - a partir das 17h
Olímpia x Raça
Ceilândia x AAGP

As finais ocorrerão no sábado dia 21 de abril, a partir de 12h.

As partidas da categoria masculina de sub 9 a sub 20, serão a partir das 08hs do próximo domingo (semifinais) e 08hs de sábado 21 de abril(final).

Mais informações: acassil.riacho@hotmail.com

Buscando reabilitação no Estadual, Cilene volta à quadra com o Jacareí nesta quarta-feira


Por: Ricardo Silva

Naquele que está sendo o Estadual Paulista Feminino mais disputado deste século, o Jacareí Futsal, da capitã Cilene, buscará sua reabilitação na próxima quarta-feira (11). Após perderem o clássico regional para o Pinda EC por 3 a 2 no último dia 31, as jacareienses recebem o líder São Caetano/Drummond.

O jogo será no Ginásio Educamais do Jardim Paraíso, às 17:30, valendo pela quarta rodada da competição. Embora seja um longo campeonato, é uma peleja fundamental para as pretensões de Jacareí no certame. A vitória confirma a permanência na zona de classificação, formada pelos quatro primeiros colocados. Além disso, dá moral à equipe do Vale do Paraíba, visto que o São Caetano está com 100% de aproveitamento e tem a artilheira da competição, Pelé, com sete gols.

Jacareí está em terceiro lugar, com quatro pontos ganhos, ao lado de Pinda (com um jogo a menos) e ADPM/Marília (com um jogo a mais). As caetanenses estão com nove pontos, seguidas da Kurdana/Cotia, com sete. O Grêmio Osasco vem em sexto, com três, mas realizou apenas uma partida; Taboão da Serra registra a mesma pontuação em três jogos. Na lanterna, com zero, estão o Jaguaré/Palmeiras e o XV de Piracicaba/Rezende.

Com três dos sete gols marcados por Jacareí, Cilene é a artilheira de sua equipe no Estadual. Consciente da missão a ser cumprida, a capitã entrará focada, junto com o time, para voltar aos bons resultados.

FUTSAL PAULISTA: Por que os árbitros erram?

FUTSAL PAULISTA: Por que os árbitros erram?

FUTSAL PAULISTA: Corinthians vence na LPF com dois de Leandro

FUTSAL PAULISTA: Corinthians vence na LPF com dois de Leandro

terça-feira, 10 de abril de 2012

::Futsal::: Laércio Buranello fala sobre a importância da fest...

::Futsal::: Laércio Buranello fala sobre a importância da fest...:   A tradicional e conceituada festa dos 'Melhores do Ano' da Federação Paulista de Futsal será realizada no dia 15 de abril, domingo, no...

FUTSAL PAULISTA: Jarico destaca parceria com treinador Zego

FUTSAL PAULISTA: Jarico destaca parceria com treinador Zego

::Futsal::: Confira quem segue firme no 'G4' da Liga Paulista

::Futsal::: Confira quem segue firme no 'G4' da Liga Paulista: Após a terceira rodada válida pela fase classificatória da Liga Paulista de Futsal, a ADC Intelli/Orlândia segue firme na ponta tabela com...

Vereadores se unem em defesa da quadra municipal e projeto que visava venda do local é rejeitado na Câmara

Um dia importante para a história do esporte na cidade. Se o setor ultimamente anda abandonado e esquecido pela administração municipal, pelo menos um fator trouxe alegria para os esportistas da cidade na tarde de segunda-feira, dia 02.
Desde o mês de Fevereiro, tramitava na Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 15-E de autoria do Prefeito Municipal, que visava à alienação da popular quadra municipal, localizada na esquina da Avenida Antonino Dias Bastos com a Avenida Brasil. A iniciativa que pretendia “vender” o local para utilizar o dinheiro arrecadado no pagamento de desapropriações, foi rejeitada por 5 a 4.
Votaram contra o fim da Quadra Municipal, os Vereadores João Paulo de Oliveira, Tio Milton, Rodrigo Nunes, Rafael Marreiro e Julio Mariano.
O resultado, muito comemorado por pessoas presentes na sessão e por esportistas e entusiastas na internet através de sites e redes sociais, mostra o quanto o cidadão são-roquense se preocupa com o patrimônio público, bem como sonha por dias melhores na área esportiva da Terra do Vinho.
Um dos mais entusiasmados com essa vitória em prol da conservação da história do município, era o Vereador João Paulo de Oliveira. O Edil que recentemente enviou uma representação ao Ministério Público, pedindo que protegesse a quadra em meio a boatos de que a mesma seria demolida, sem que a votação do projeto ocorresse, destaca a importância da união dos Vereadores nesta causa. “Queria parabenizar os Vereadores que demonstraram se importar com nosso patrimônio, bem como com a história do nosso esporte. Destaco que estes que ao meu lado, votaram contra a venda, incansavelmente solicitam melhorias no esporte, além de mais eventos deste gênero voltados para a população. Infelizmente o poder público não ouve, e ao invés de levar a sério as reivindicações da população, busca alienar e demolir uma quadra, que se reformada for, pode ser palco de projetos, torneios e competições de várias modalidades. Não adianta falar de grandes obras, de milhões, e abandonar o que já existe, como vemos por aí, com espaços públicos se deteriorando. Toda população deve e pode usufruir da quadra municipal. Parabenizo Tio Milton, Rafael Marreiro, Rodrigo Nunes e Julio Mariano, por defenderem neste ato não só uma simples quadra, mas sim a história e o patrimônio são-roquense. Se necessitam de dinheiro para pagar desapropriações, é só lembrar que temos duas “Maria Fumaça” paradas, que há anos estão encostadas, e que se vendidas forem, dá pra arrecadar o que eles querem, sem demolir ou acabar com algo que nossa população tem um respeito e carinho especial”, finaliza João Paulo de Oliveira.

Presidente do GUS assina escritura definitiva do clube de campo Campininha

02/04/2012 - Jornal da Economia
Da Assessoria de Imprensa

A escritura definitiva do Clube de campo GUS Campininha foi finalmente passada ao Grêmio União Sanroquense no mês de março deste ano.
O sítio do Campininha, clube de campo do GUS, terreno de 74 000 m², foi adquirido no ano de 1982, compra que deveria ter sido paga em quatro vezes na época, porém por razões dos falecimentos dos antigos proprietários a quitação não ocorreu por motivos de inventários, restando a quitação da última parcela para concretizá-la.
O atual Presidente do GUS, Roberto Carlini, relembra que nos anos de 92 a 94, por iniciativa do grupo de futebol dos veteranos, o clube construiu no local um campo de futebol e dois vestiários de forma precária que durante muito tempo tiveram pouco ou nenhum uso, sendo que apenas sua utilização foi retomada nos anos 2000 pelo grupo de futebol chamado “Raspa de Panela”, que acabou dando-lhe alguma manutenção.
No ano de 2009, quando a diretoria que está à frente do GUS no momento, assumiu a primeira gestão, o processo de inventário dos herdeiros da Campininha foi concluído e iniciou-se uma negociação para quitar-se a parcela final. “A quitação foi efetuada através do esforço conjunto de 35 associados do Grêmio União Sanroquense que contribuíram numa campanha sem fins lucrativos num primeiro momento para arrecadação de R$ 45 mil para liquidação da dívida, sendo que nos 18 meses seguintes os sócios contribuintes, foram devidamente reembolsados”, relata Carlini.
A partir de 2010 a diretoria investiu fortemente no local. Foram feitas várias benfeitorias na Campininha que somaram investimentos da ordem de R$15 mil, inclusive nos vestiários,área de lazer e churrasqueira, bar, gramado e melhoria do acesso interno que puderam proporcionar o uso do mesmo pelos associados, principalmente nas épocas de fortes chuvas, onde o campo do Capuzzo fica fechado para manutenção anual. “Em 2011 e 2012 o gramado foi recuperado totalmente, com tratamento orgânico e colocação de terra, melhorando a qualidade do campo de futebol e finalmente neste mês de março a escritura definitiva do terreno foi nos passada, coroando este período”, concluiu Carlini.

Abertura do Campo Capuzzo será no dia 28 de abril

04/04/2012 - Jornal da Economia
Da Assessoria de Imprensa

O gramado do Campo Capuzzo está sendo totalmente recuperado e por isso o espaço permanecerá fechado até o próximo dia 28 de abril.
Segundo o Presidente do GUS, Roberto Carlini, foram replantadas grama e também colocadas terra junto com o complexo orgânico. “O gramado apresentava deformações devido ao intenso uso no campo durante o ano de 2011, aliado a um período de inverno rigoroso a que o local foi submetido, inclusive com chuvas e geadas que o danificaram”, informou Carlini.

Os vestiários em geral também estão sendo reformados na parte de alvenaria, hidráulica, pintura e elétrica, além da pintura externa de muros e paredes.

Giovanna Liberatori garante vaga no Campeonato Brasileiro de Karatê

05/04/2012 - Jornal da Economia
Da Redação

Após deixar a classificação bem encaminhada na primeira seletiva, a jovem karateka são-roquense Giovanna Liberatori garantiu vaga no próximo Campeonato Brasileiro de Karatê, que será disputado no mês de julho, em Vitória/ES.
Giovanna competiu com cautela, e se aproveitou da vantagem de precisar atingir apenas o quarto lugar para alcançar sua meta. Ainda assim, a são-roquense subiu ao terceiro lugar do pódio, vencendo duas lutas e perdendo apenas uma.

Com o resultado, a karateka não precisará participar da próxima seletiva para o nacional que ocorre no próximo dia 22 de abril.
Giovanna Liberatori conta com o apoio de BB Seguro Auto, Balestro, Colégio São Roque, Fisk São Roque, Quinta do Nino, Sano Web e Jornal da Economia.

Quenianos vencem 65ª. Corrida de Aleluia em São Roque 10/04/2012 - Jornal da Economia Da Redação

Dois atletas do Quênia foram os vencedores das categorias geral masculina e feminina da 65ª. Corrida de Aleluia, realizada na região central de São Roque no último sábado (7). A prova teve início às 9 horas e os participantes percorreram oito quilômetros, com largada e chegada na Praça da Matriz.
Na categoria feminina, a queniana Teclachebet, da equipe Luasa Sports, foi a vencedora. A atleta completou o percurso com o tempo de 29 minutos e 52 segundos. A brasileira Roselaine de Souza Silva, da equipe Cruzeiro Esporte Clube, ficou com a segunda colocação, com o tempo de 30 minutos e 19 segundos. Conceição de Maria Carvalho, da equipe Caixa Econômica Federal, terminou a corrida em terceiro lugar e fez o tempo de 30 minutos e 58 segundos.
Entre os homens, o vencedor foi Kiprotich Jacob Kemboi, da equipe Luasa Sports. O atleta, também do Quênia, fez o percurso em 25 minutos e 11 segundos. A segunda posição ficou para o brasileiro Luis Paulo Antunes da Silva, da Luasa Sports, com o tempo de 25 minutos e 28 segundos. Wanderlei Alves Tiburcio, representante da Cruzeiro Esporte Clube, foi o terceiro colocado com o tempo de 25 minutos e 31 segundos.

São-roquenses
Entre os moradores de São Roque que participaram da corrida, na categoria feminina, a mais bem colocada foi Patrícia Weishaupt Bastos, que ficou com a 15ª. posição, com o tempo de 36 minutos e 39 segundos. Em seguida, Elinéia Ferreira de Aquino conquistou o 19º. Lugar, finalizando a prova em 39 minutos e dois segundos.
Já entre os participantes masculinos, Marcos José Costa da Silva, da equipe Lobo, foi o atleta local melhor classificado. Ele conquistou a 13ª. posição, com o tempo de 27 minutos. Francisco Carlos da Silva, representando a equipe Supermercado São Roque, terminou a corrida em 27 minutos e três segundos e ficou com o 14º. lugar.

ADC Estrela de Guarulhos lança projeto inovador

O Estrela de Guarulhos, em mais uma ação inovadora para o futsal feminino do município, conseguiu aprovação junto ao Ministério do Esporte do Projeto Estrelinha do Futuro, por meio da Lei de Incentivo Fiscal ao Esporte.

O objetivo do projeto será em desenvolver o futsal feminino nas categorias sub-13, sub-15 e sub-17, além de colaborar no desenvolvimento e descobrimento de novos talentos para a modalidade, tendo em vista que os Jogos Olímpicos acontecem no Rio de Janeiro, em 2016.

Com a aprovação deste projeto, o time guarulhense abre seletivas para atletas de 13 a 17 anos interessadas em fazer parte de uma equipe estruturada, a qual está nas principais competições oficiais como Liga Nacional, Taça Brasil de Clubes (CBFS), Campeonato Estadual, Metropolitano, Troféu Piratininga (FPFS), Jogos Regionais e Abertos do Interior.

Atletas interessadas, podem entrar em contato pelos e-mails:estreladeguarulhos@yahoo.com.br ou rogerio139@hotmai.com ou pelo telefone (11) 4215-6413

As empresas que tiverem interesse em ajudar e conhecer o Projeto Estrelinha do Futuro, serão bem vindas e terão benefícios fiscais como dedução do imposto de renda. Venha fazer parte deste time.

02/04/2012 - Leia mais: www.adcestreladeguarulhos.blogspot.com

São Caetano tenta mais uma vitória contra o XV/Rezende

Nesta terça-feira (3), às 19h30, a categoria principal do São Caetano/Drummond/NS recebe no “Joaquim Cambaúva Rabello”, em São Caetano do Sul, a equipe do XV/Rezende/ETB-Enfermap/Selam, em mais um compromisso válido pelo Campeonato Estadual de Futsal Feminino.

Em busca de mais três pontos dentro de casa, as meninas do ABC também seguem de olho na liderança da competição. Até o momento, as comandadas pelo técnico Boy ocupam o segundo lugar com seis pontos (um a menos em relação à Kurdana/Cotia). Além disso, a equipe cotiana tem um jogo a mais (3).

Já a representação do interior paulista está em nono lugar sem nenhum ponto. Ao todo, foram três jogos e três derrotas.

Gilberto Santos
Assessoria de Imprensa
(11) 9309 2129

Planejamento e desafios são os diferenciais nos treinos da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora

Alternando alta e baixa intensidade, atletas se preparam para as competições

Para uma equipe se manter no topo é necessário um trabalho bem planejado, contando também com outros diferenciais importantes. O futsal feminino da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora vem treinando diariamente, variando as intensidades na expectativa dos campeonatos de 2012.

Além dos treinos no Ginásio Plínio Arlindo de Nês e na Academia Training Park, as atletas já sentem desafios dentro das atividades. Na última sexta-feira (31), elas enfrentaram uma equipe masculina Sub 20, formada por atletas da Chapecoense, equipe de futebol da cidade.

Sendo assim, a hegemonia das feras da Female pode ser justificada quando se observa seus treinos diários, com seriedade e qualidade. Desde 2008, a equipe conquista, de forma ininterrupta, os principais títulos internacionais, nacionais e estaduais.

Pantera Negra perde o jogo festivo de Fraiburgo


A equipe de Caçador não foi feliz no jogo festivo de Fraiburgo. Acabou perdendo o confronto pelo placar de 5 a 3. Jogou bem, mas segundo o treinador Carlinhos, a equipe de Fraiburgo é a equipe dos jogos abertos.

" Muito boa equipe, lamentamos o grande número de gols perdidos, mas quem não faz leva, e assim aconteceu. Três falhas na saída de bola comprometeu todo o jogo, mas temos que reconhecer que a equipe da casa mereceu o placar pela competência nas finalizações, e o bom toque de bola, não temos do que reclamar, finalizou Carlinhos.

Para o mês de Maio a equipe da FME Fraiburgo retribuirá a visita, falta acertar o dia. A equipe da capital da maçã, tem atletas que poderiam jogar em qualquer equipe profissional.

Jogaram muito a ala esquerda e a pivô deste time diante de um excelente público. O jogo foi transmitido pela radio Rural de Fraiburgo, e a equipe da casa fez por merecer pela vontade e disposição, esta vitória.

Para quem assistiu, teve lances de gols dos dois lados a todo instante, e no final as duas equipes foram aplaudidas, sendo o mais importante a confraternização das atletas e dirigentes. Resta esperar o jogo de volta que deverá ser na Arena da Uniarp.

Fonte: Por email panteranegra@conetion.com.br

ADPM/ SEL Marília 2 X 3 ACEK/Cotia


O jogo
Em busca dos três pontos fora de casa pelo campeonato Paulista de Futsal a equipe da ACEK/Cotia foi para cima das adversárias sem tomar conhecimento de quem estavam enfrentando e nem procuraram saber, colocaram seu ritmo de jogo dentro de quadra e mostraram para que estavam lá.

Saída de bola a nosso favor, o primeiro quarteto da ACEK se movimentou rápido e com objetivo e a primeira finalização da partida levou perigo. Na saída de bola da ADPM a marcação era pressão, e assim, conquistávamos a posse de bola. Nosso ataque era destemido, porém a bola não entrava. A goleira Vivan se destacou no início da partida por fazer defesas, adiando o grito de gol da nossa equipe, além da marcação fechada de Marília que conseguiu segurar por muito tempo o placar zerado.

Mesmo com o primeiro quarteto jogando com pressão, elas foram substituídas pelo segundo quarteto que manteve a mesma proposta de jogo, pressão para as adversárias, apostando na posse de bola para abrir o placar. Mas não fomos nós a sair do zero, a equipe de Marília aproveitou uma bobeada da nossa defesa, e numa bola dividida próximo da área a atleta Fernanda acerta o bate no ângulo com 12’40’’ da primeira etapa, sem chances para a nossa goleira Tati. Mesmo tomando um gol, a nossa equipe se manteve com posse de bola e agredindo Marília procurando o empate antes do término do primeiro tempo. E assim aconteceu. Susana, a “mulher gol” que perdeu gols nesta mesma partida que não costuma perder, numa cobrança de lateral pela Lum, Susana chuta de ala e acha o ângulo certo para sairmos do zero, faltando apenas 15’’ (quinze segundos) para o fim da primeira etapa.

Adulto do São Caetano goleia XV/Rezende no Estadual Feminino

Adulto do São Caetano goleia XV/Rezende no Estadual Feminino

Em mais uma partida válida pelo Campeonato Paulista de Futsal Feminino, a categoria principal do São Caetano/Drummond enfrentou na noite desta terça-feira (3), o XV de Piracicaba/Rezende. Diante de sua torcida, em São Caetano do Sul (ABC), onde as donas da casa venceram por 8 x 0.

Com um plantel composto por apenas oito atletas, as visitantes não suportaram a pressão, e ainda na primeira etapa, a equipe caetanense (desfalcada da artilheira Bruna Franklin), abriu o placar com Pelé, na sequência, Cami ampliou.

O caminho para mais uma goleada foi se desenhando aos poucos. Em uma jogada de muita rapidez, Pelé anotou o terceiro. Já o quarto gol veio em uma cobrança de pênalti, a qual Dulce teve tranquilidade para bater.

Na segunda etapa, Jenny aumentou a vantagem aos seis minutos. Em seguida, marcaram Bia, Pelé e Renata.

As meninas do ABC voltam a jogar pela competição no próximo dia 11, quando enfrentam o Jacareí Futsal, às 17h30, no Ginásio Educamais, no Vale do Paraíba.

Fonte: Gilberto Santos imprensafutsal@gmail.com

Feminino: SB Chase goleia no sub-20

Marcos Diniz - dinizfutsal@hotmail.com

Meninas do SB Chase vencem mais uma e se preparam para "clássico". Sub-20 derrotou o Ford Taubaté por 7 a 1 e agora terá duelo diante do Buzzo. A equipe recebeu o ADC Ford Taubaté nesta última terça-feira, 3, no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib. O jogo era válido pela 3ª rodada do Estadual 2012 e o resultado positivo poderia deixar a equipe do técnico Wagnão nas primeiras colocações do campeonato.

Demonstrando domínio total da partida, o time abriu o placar logo no início e deu mostras de que seria muito difícil para o time do interior alcançar um triunfo fora de sua casa. Perdendo diversas chances de gol e frente à goleira adversária Valeria em noite inspirada, o placar final foi definido em 7 a 1. Gols de Giovanna (4), Mariana, Marie e Marisa.

Essa foi a segunda vitória do S.B. Chase na competição. Agora a equipe tem 13 gols marcados e apenas 5 sofridos, dividindo a liderança juntamente com quatro equipes, porém contando com um jogo a mais que as mesmas.

O comandante do grupo achou que o time se comportou bem, mas alertou para os gols perdidos já visando o "clássico" diante do Buzzo Sports/São José dos Campos. "Posso adiantar que esse nosso próximo confronto será especial e muito difícil, já que se trata de duas grandes equipes que trouxeram reforços qualificados, o que certamente garante um excelente espetáculo." finalizou Wagnão.

O São Bernardo Chase Futsal enfrenta o Buzzo Sports na próxima sexta-feira, 13, no Ginásio Vale do Sol em São José dos Campos às 20h.

Em breve estarão disponíveis no nosso site os Melhores Momentos da vitória diante do ADC Ford Taubaté, não deixe de assistir!

*Por Gabriel Amorim - Assessoria de Imprensa S.B. Chase
Acesse: www.sbernardochasefutsal.esp.br

FUTSAL PAULISTA: Festa dos Melhores do Ano será no dia 15/04

FUTSAL PAULISTA: Festa dos Melhores do Ano será no dia 15/04

Prêmio para 'Os Melhores de 2011' Troféu Futsal

Marcos Diniz - dinizfutsal@hotmail.com

Confira a lista dos premiados para o 'Troféu Futsal' dedicado aos melhores de 2011.

TROFÉU FUTSAL OS MELHORES DE 2011

CATEGORIAS MENORES DIVISÃO ESPECIAL
158- (Melhor atleta) Rodrigo de Oliveira Viana Gemi - São Paulo F.C.
159- (Melhor treinador) Renato Macedo Bispo - São Paulo F.C.
160- (Melhor dirigente) Fernando Tufanhuki - G.R. Barueri

CATEGORIAS MAIORES DIVISÃO ESPECIAL
161- (Melhor atleta) Alessandro Rosa Vieira (Falcão) - Santos F.C.
162- (Melhor treinador) Aparecido Donizete Silva (Cidão) - A.D.C. Intelli
163- (Melhor dirigente) Roberto Daniel de Oliveira - A.D.C. Intelli

CATEGORIAS MENORES PRIMEIRA DIVISÃO
161- (Melhor atleta) Walace Pereira da Silva - Francisco Morato/E.C. Progresso
162- (Melhor treinador) Marcelo Francisco - S.E. Ol/ Sejel Ribeirão Pires
163- (Melhor dirigente) Fernando Cabral - S.E. Ol/ Sejel Ribeirão Pires
164- (Treinador Revelação) Jeferson Jamil B. Silva - Oportunity Bragança Futsal

CATEGORIAS MAIORES PRIMEIRA DIVISÃO
165- (Melhor atleta) Wesley de Deus Souza - Jacareí Futsal
166- (Melhor treinador) José Celso Galvani Junior - A.D. Indaiatubana
167- (Melhor dirigente) Orlando Schneider Viana - A.D. Indaiatubana

CATEGORIAS MAIORES E MENORES FEMININO
168- (Melhor atleta) Antônia Ronnycleide da C. Silva - São Bernardo Chase Futsal
169- (Melhor treinador) Marcos Daniel Derrico da Costa - Pinda E.C. Feminino
170- (Melhor dirigente) Alexandre Miguel Buzzo - Buzzo Sports


Veja a Lista completa dos Melhores do Ano 2011

Quadras de tênis do GUS recebem melhorias e praticantes do esporte podem utilizá-las no período noturno


Dando continuidade as obras de melhorias da estrutura esportiva do Grêmio União Sanroquense, as quadras de tênis também passaram por uma série de reformas, as quais resultaram em mais conforto aos associados.
As quadras de tênis 1,2 e 3 tiveram toda a demarcação trocada. “Na quadra 3, situada próximo a Academia de Musculação , o sistema de escoamento de água pluvial foi refeito com a implantação de calhas laterais. Além disso, as redes foram readequadas ao tamanho oficial, sendo que o valor investido foi de R$15 mil”, informa o Presidente do clube Roberto Carlini.
O sistema de iluminação das quadras foi trocado, numa iniciativa que contou com a colaboração de cerca de 40 associados, inclusive foram adicionados mais dois postes de iluminação central nas quadras 1 e 2, localizadas no fundo do GUS. “A iluminação da quadra 3 também foi melhorada com a colocação de 4 novos holofotes, resultando em maior luminosidade em todas as quadras . Com estas ações a demanda de associados aumentou, sendo que paralelo a estas também houve a realocação das aulas de tênis no período noturno para a quadra 3, ficando as quadras 1 e 2 reservadas para uso exclusivo de associados”, enfatiza Carlini.
Assim, a média de sócios praticantes do tênis hoje gira em torno de 15 a 20 pessoas no período noturno, principalmente nas quadras 1 e 2 que antes eram apenas usadas para as aulas e com muita deficiência por causa do piso e iluminação.
Os benefícios destes investimentos são inúmeros, pois houve melhoria na qualidade do piso para a prática do esporte, uso irrestrito das quadras no período noturno, porque antes as quadras 1 e 2 tinham iluminação precária sendo sub-utilizadas , maior uso da quadra 3 após o período de chuva, visto que com o sistema de drenagem anterior demorava-se até dois dias para secagem completa do piso , mas com o novo sistema de grelhas e acerto do piso, em poucas horas a quadra está apta para a prática do tênis. “Enfim, houve um aumento na procura de nossas quadras pelos associados, o que nos deixa satisfeitos, pois mais uma vez a iniciativa conjunta da diretoria e associados se mostrou eficiente”, conclui Carlini.

10/04/2012 ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES DOS XXIX JOGOS DO TRABALHADORES 2012


Poderão se inscrever para participar dos Jogos dos Trabalhadores:

Empresas Industriais e Comerciais, Instituições Bancárias, Corporações Civis e Militares,

Funcionários Públicos, Profissionais Liberais com sede no Município, Autônomos que residem

e prestam serviço no Município, Trabalhadores que moram no Município com carteira assinada

em outros Municípios e aposentados.

Parágrafo Único: Todos os interessados em participar, relacionados no “Caput” deverão apresentar

o Documento Oficial do ramo profissional, ou seja, Carteira de Trabalho, Registro de Autônomo, Titulo de Proprietário,

Cartão do INSS, Demonstrativo de Pagamento ou Identidade Funcional.

As inscrições se encerram no dia 23 de abril de 2012 impreterivelmente às 17 horas, na

Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo (SECET) localizada na Avenida Tancredo Neves, 3134 , Bairro Portão Vermelho.

Telefones para os contatos: 4158-3360 / 9617-9704. Falar com Paulo Ribeiro.

09/04/2012 ATENÇÃO!!!! ULTIMA SEMANA PARA AS INSCRIÇÕES DA COPA VGP - FUTEBOL DE CAMPO.....


As isncrições da COPA VGP vai até o dia 13 de Abril, as equipes interessadas deverão entrar em contato atraves do E-mail: contato@ligavgp.com.br.

09/04/2012 ATENÇÃO!!!! ULTIMA SEMANA PARA AS INSCRIÇÕES DA COPA VGP - FUTEBOL DE CAMPO.....

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Taça Cotia de Futsal 2012

Taça Cotia de Futsal 2012

Liga divulga tabela da Taça Cotia de Futsal

Liga divulga tabela da Taça Cotia de Futsal

Sub-17 do Cotia estreia com vitória no Paulistão

Sub-17 do Cotia estreia com vitória no Paulistão

Sub-13 e 11 do Cotia ganham novamente

Sub-13 e 11 do Cotia ganham novamente

16 de dezembro de 2011 Rio ganha Centro de Treinamento para atletas olímpicos

Sala tem equipamentos de última geração para condicionamento físico de integrantes do Time Rio, que vão lutar por medalhas nos Jogos de Londres em 2012
O Rio deu mais um passo importante rumo ao sucesso nas Olimpíadas de 2016. Uma parceria entre a Prefeitura e o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) permitiu a criação de uma sala de treinamento para atletas de alto desempenho no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca. E já foi inaugurado o espaço, batizado de Sala de Força e Condicionamento do Centro de Treinamento Time Brasil.

– Essa sala é a sala mais moderna de equipamentos de treinamento físico que existe na América Latina. É um espaço de 500 m² de equipamentos e condições de trabalho e treinamento dos atletas. Além disso, aqui também é um local de recuperação de atletas lesionados, operados, porque existe um departamento de fisioterapia instalado aqui – detalha o projeto Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB e do Comitê Rio 2016.

Equipada com equipamentos de musculação de última geração, a sala servirá inicialmente para a preparação de atletas do Time Rio – projeto criado pela Prefeitura, com o apoio do comitê, para treinar atletas com chances de medalhas nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Após esse período, de acordo com Nuzman, o espaço será estendido a competidores do Time Brasil, visando aos Jogos de 2016, no Rio.

A parceria que permitiu a criação da nova sala demonstra que o esforço pelas Olimpíadas do Rio começa a ir além do trabalho das entidades envolvidas diretamente. O projeto do ambiente é da arquiteta e judoca olímpica Daniela Polzin. E a maior parte dos equipamentos foi conseguida por meio da doação de duas empresas fabricantes.

– Eu percebi que nós poderíamos ter uma grande oportunidade de desenvolver produto nacional para atletas brasileiros, porque aqui não existe equipamento especial para pessoas de alto nível. É um jogo de ganha-ganha: ganham os atletas e ganhamos nós, que aprendemos – explica Takashi Nishimura, presidente da Brudden, que forneceu os equipamentos de musculação.

Atletas do Time Rio estiveram na cerimônia de inauguração. Alguns deles, como Nivalter Santos, Rosângela Santos, Barbara Leôncio e Evelyn Santos, aproveitaram para testar parte dos equipamentos.

– Isso aqui é o que se encontra lá fora, e eu fico feliz que o Brasil esteja se movimentando nesse sentido. Faz diferença, e a prova disso é que vários atletas do Time Brasil têm migrado para cá e procurado esse espaço para fazerem seus treinos. Eu acho que isso aqui tem tudo para se tornar um dos centros de treinamento mais completos do mundo – ressalta Natália Falavigna, atleta do tae-kwon-do, já classificada para Londres.

Segundo Carlos Arthur Nuzman, depois de testado no Rio, o objetivo é tentar replicar o modelo no restante do país, para que outros atletas possam acompanhar o ritmo de treinamento e chegar com iguais condições às Olimpíadas do Rio.

– Eu acho que o Rio está se preparando para fazer bonito em 2016 e para realmente ter uma estrutura olímpica para os atletas que vierem após. E isso é que é importante, que em 2016 a gente faça uma grande festa, mas que depois as outras gerações consigam melhorar os nossos resultados – conclui Natália.

Futsal cotiano entre os melhores de 2011

Futsal cotiano entre os melhores de 2011

13 de dezembro de 2011 Lado antigo do Sambódromo recebe retoque no visual e reforço na estrutura

Realizada simultaneamente à construção dos novos setores de arquibancadas e camarotes do novo Sambódromo, a reforma dos setores antigos dá um retoque no visual e um reforço na estrutura da Passarela do Samba. Executada pela Prefeitura do Rio, a obra começou em setembro e tem término previsto para o fim de dezembro de 2011.

– O objetivo principal dessa reforma e pintura foi a recuperação estrutural de todos os setores, compreendendo 13 setores no total – explica o engenheiro Rony Caminiti, fiscal de obras da RioUrbe.

De acordo com Caminiti, nesse período foram usados dez caminhões de concreto nos nove setores de arquibancadas e módulos especiais de camarotes.

– Alguns banheiros no nível das arquibancadas, que estavam em situação crítica, tiveram os vazamentos de esgoto recuperados e receberam também impermeabilização – detalha o engenheiro.

Cerca de 80 funcionários da Prefeitura do Rio realizaram trabalhos como lavagem a jateamento de alta pressão; raspagem e identificação das ferragens danificadas, e pintura. O engenheiro esclarece que os módulos que ainda estão em construção serão pintados com a mesma tonalidade, para dar homogeneidade a toda a Passarela do Samba. A reforma do Sambódromo tem um custo previsto de R$ 5 milhões.

Categoria feminina de Sorocaba está na final da fase regional

A categoria feminina da Liga Sorocabana de Futebol de Salão está na final da fase regional Troféu Piratininga de Seleções, tradicional competição organizada pela Federação Paulista. Representada pela Academia Guimper-Belo Dente- Guarany FS , o time venceu São Roque na última quinta-feira (5) pelo placar de 4 a 1 no Ginásio do Cermag, em Votorantim.

No jogo de ida, as equipes empataram em 6 a 6.

O próximo adversário das sorocabanas sairá da disputa envolvendo Cotia contra o vencedor do confronto entre Vargem Grande Paulista e Itapevi .

Blog Oficial das Ligas Filiadas - Futsal Paulista: Região 4: Dois jogos movimentaram a rodada ontem

Blog Oficial das Ligas Filiadas - Futsal Paulista: Região 4: Dois jogos movimentaram a rodada ontem: Inicou na noite ontem (28), a fase da Região 4 do Troféu Piratininga com dois jogos realizados no Ginásio Roberto Polatti, em Americana. O...

08/04/2012 A LIGA VGP DEJESA A TODOS UMA FELIZ PASCOA.....

FUTSAL PAULISTA: Sertãozinho empata com Suzano pela Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: Sertãozinho empata com Suzano pela Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: FPFS premia 3 categorias no depto de Oficiais

FUTSAL PAULISTA: FPFS premia 3 categorias no depto de Oficiais

FUTSAL PAULISTA: Festa dos Melhores do Ano será no dia 15/04

FUTSAL PAULISTA: Festa dos Melhores do Ano será no dia 15/04

FUTSAL PAULISTA: FPFS premia 23 representantes no Troféu Dedicação

FUTSAL PAULISTA: FPFS premia 23 representantes no Troféu Dedicação

FUTSAL PAULISTA: Sertãozinho empata com Suzano pela Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: Sertãozinho empata com Suzano pela Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: Suzano soma um ponto diante o Sertãozinho

FUTSAL PAULISTA: Suzano soma um ponto diante o Sertãozinho

FUTSAL PAULISTA: Suzano soma um ponto diante o Sertãozinho

FUTSAL PAULISTA: Suzano soma um ponto diante o Sertãozinho

FUTSAL PAULISTA: Goleada marca a reabilitação garcense

FUTSAL PAULISTA: Goleada marca a reabilitação garcense

FUTSAL PAULISTA: Em casa, AABB/Mapfre goleia Itapeva pela LPF

FUTSAL PAULISTA: Em casa, AABB/Mapfre goleia Itapeva pela LPF

04/04/2012 SUB-17 DE VARGEM GRANDE, VAI AMANHA ATÉ CARAPICUIPA PELO PIRATININGA-FPFS, E PRECISA DE UMA VITÓRIA DE 02 GOLS DE DIFERENÇA PARA CONTINUAR NA COMPETIÇÃO.....

CBHG TEM VAGAS ABERTAS PARA VOLUNTÁRIOS

Boa tarde!

A Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama e Indoor (CBHG) continua com vagas abertas para voluntários que queiram trabalhar durante a 2ª rodada do Campeonato Brasileiro feminino, que acontecerá nos dias 21 e 22 de abril no Complexo Esportivo de Deodoro, no Rio de Janeiro.

Mais informações e cadastro, entrar em contato através dos endereços fernanda@hoquei.com.br ou egidio@hoquei.com.br.

Atenciosamente,

--
CBHG

eleção feminina de rugby conquista octacampeonato sul-americano no Rio Sevens

Na chave masculina, Brasil é quinto e Uruguai surpreende a favoritíssima Argentina na final
11/03/2012 | Confederação Brasileira de Rugby.

Rio de Janeiro (RJ) - A seleção feminina de rugby manteve a hegemonia e conquistou neste domingo (11) o seu oitavo título continental no Rio Sevens - Campeonato Sul-Americano de Rugby Sevens, realizado no Estádio da Gávea, na zona sul da capital fluminense. No masculino, apesar de uma belíssima apresentação diante o Uruguai, cedendo o empate no último minuto, o Brasil não conseguiu classificar-se para as semifinais e alcançou a quinta colocação no torneio. O time uruguaio foi campeão ao derrotar a favorita Argentina, na final.

Nas semifinais, as tupis fizeram uma partida equilibrada contra as argentinas. O primeiro tempo finalizou empatado em 5 a 5 com tries de Paulinha Ishibashi, para o Brasil, e , para as jaguares. Mas no segundo tempo a experiência e a velocidade das brasileiras apareceu e o jogo foi definido com dois tries, um de Bruna Lutufo, convertido por Thaís "Xuxu" Rocha, e outro da capitã Julia Sardá, fechando o placar em 17 a 5.

Na final, a seleção nacional encontrou as colombianas, que fizeram uma das melhores campanhas de sua história do sul-americano, saindo da fase inicial do torneio com a liderança do grupo B e vencendo as uruguaias na semifinais por 10 a 7. O Brasil impôs seu ritmo de jogo desde o início e encerrou o primeiro tempo da final com uma vantagem de três tries, dois de Julia Sardá e um de Gabi Ávila. Na segunda etapa, novo try brasileiro, de Xuxu, e logo em seguida a Colômbia conseguiu ultrapassar a defesa verde e amarela, com Cindy Gusman. Contudo, o Brasil não se abateu e não demorou para marcar novamente, dessa vez com Maíra Behrendt e logo em seguida a xará Maíra da Ros, finalizando a partida em 34 a 5 para as tupis.

"Nossa coletividade prevaleceu e novamente o espírito de equipe e o foco foram essenciais para nossa vitória. Quanto mais as adversárias cansavam pelo desgaste das partidas, mais crescíamos e isso foi muito importante para chegar novamente ao título", garante a novata Maíra Behrendt, que participou pela primeira vez no torneio.

A médio/scrum e abertura, Paulinha Ishibashi, destaque da seleção, foi escolhida a melhor jogadora do torneio. As campeãs de 2012 foram:
1- Ayna Christovam (SPAC) - ponta/pilar
2- Bruna Pamela Lotufo (Bandeirantes RC) - hooker
3- Edna "Edna" Santini (São José RC) - médio scrum
4- Julia Albino Sardá (Desterro RC) - pilar
5- Juliana "Xoxinha" Esteves Santos (Bandeirantes RC) - pilar
6- Maira Magdaleno da Ros "Da Roça" (Desterro RC) - centro/ponta
7- Maria Gabriela "Gabi" Ávila (SPAC) - abertura
8- Maira "Bernadete" Bravo Behrendt (SPAC) - centro/hooker
9- Paula "Paulinha" Ishibashi (SPAC) - médio scrum/abertura
10- Thais "Xuxu" Cruz Rocha (SPAC) - ponta

Comissão Técnica: José Eduardo Moraes (treinador), Claudia Tavares (Fisioterapeuta), Mariana Correa (Psicóloga), João Nogueira (Manager).

Masculino termina em quinto lugar - Depois de terminar o sábado com uma derrota e duas vitórias, a seleção masculina empatou com os campeões uruguaios em 10 a 10 na última partida da primeira fase, terminando em terceiro lugar do grupo B, atrás de Uruguai e Paraguai, respectivamente.

Com esse resultado, os brasileiros encararam a Colômbia por uma vaga na disputa do quinto lugar. O primeiro tempo foi bastante disputado, mas o Brasil definiu a partida com o talento dos jovens Eduardo "Du" Garcia e Elpídio Sgobbi, que marcaram os dois tries no segundo tempo, fechando a partida em 22 a 12 para o Brasil.

Na disputa do quinto lugar contra o Peru, o time nacional venceu por 21 a 5 com quatro tries marcados por Paulo "Gordo" Santos, Lucas "Tanque" Duque, Daniel Gregg e Juli Menutti. A classificação final não era esperada, mas deixou lições valiosas para a equipe que passa por um processo de transição.

"Em 2011 vencemos a seleção mas forte do continente, a Argentina, e neste ano tomamos uma derrota inesperada para o Paraguai, por um placar ainda mais surpreso. Isso mostrou que o time tem condições de ganhar de qualquer adversário, desde que esteja concentrado, pois um minuto de desatenção pode definir uma partida. Então temos um ano para trabalhar e em 2012 a meta é chegar nas finais e garantir o Brasil na Copa do Mundo de Sevens de 2013", explica Diego Lopez, abertura da seleção.

A equipe masculina foi formada por:
1- Daniel Hubert "Gregg" (Niterói RFC) (C) - abertura
2- Diego "Diegão" Martins Gimenez Lopez (Pasteur AC) - Pilar
3- Eduardo "Du" Garcia da Silva (Bandeirantes RC) - ponta
4- Erick "Putim" Monfrinatti Cogliandro (São José RC)- ponta
5- Diogo Borges (São José rc) - hooker
6- João Luiz "Ige" da Ros (Desterro RC) - pilar
7- Julián "Juli" Felipe Menutti (Bandeirantes RC) - meio-scrum
8- Lucas "Tanque" Rodrigues Duque (São José RC) - meio-scrum
9- Paulo Ricardo "Gordo" de Souza Santos (Ilhabela RC) - pilar
10- Elpídio Sgobbi Neto (São José RC) - centro

Comissão técnica: Martín Schusterman (Treinador), Maurício Coelho (Treinador), Jean-Marc Bolonha Volland (Fisioterapeuta), Virgílio Franceschi Neto (Manager).

Argentina perde hegemonia e título para o Uruguai - Em uma partida histórica definida com um try no minuto final, o Uruguai conquistou seu primeiro título sul-americano de rugby sevens contra a Argentina. Os "teros" (em português "quero-queros") surpreenderam ao abrir o placar contra os argentinos, que não demoraram muito pra virar o jogo com dois tries convertidos, marcando 14 a 5. Mas os uruguaios voltaram para a segunda etapa focados e viraram a partida com Ian Schimdt, em um try sem conversão e outra pontuação máxima com Gastón Mieres convertido por, fechando o placar em 17 a 14. Pela primeira vez na história do Sul-Americano, os pumas perderam sua hegemonia regional.

"Foi muita raça, garra, cabeça e coração para ganhar", revela o número 10 do Uruguai, Gabriel Puig. O troféu de melhor jogador também ficou com os uruguaios, com Federico Favaro.

Estreantes ressaltam boa experiência internacional no Brasil - Equador e Guatemala estrearam no Rio Sevens convidados pela Confederação Sul-Americana de Rugby (CONSUR). Não vencerem nenhuma partida da fase de grupos e na disputa do nono lugar, os guatemaltecos saíram vitoriosos sobre os equatorianos por 36 a 10. Ainda assim, o aprendizado na disputa sul-americana contribuiu bastante para que o rugby continue crescendo além das fronteiras.

"Foi a primeira vez que jogamos com equipes fora da América Central mas acredito que fizemos um papel digno para quem iniciou nessa grande disputa continental. O tempo de prática, biótipo dos jogadores e a experiência tática certamente favoreceram as equipes que já estão acostumadas com esse ritmo de jogo. Eram os melhores times sul-americanos e essa aprendizagem é essencial para nos aprimorarmos e chegarmos um dia neste patamar de alto rendimento", analisa Ramon Cole de Temple, treinador da Guatemala.

CONSUR aprova Rio Sevens - A CONSUR elogiou a estrutura do evento na Gávea, ressaltando a importância da participação de atletas jovens, conforme observado durante o campeonato de 2012.

"Temos de trabalhar a base para criar renovação nas equipes e com o crescimento apresentado nesta temporada vemos que em poucos anos teremos um dos campeonatos mais disputados do mundo. Os jogos vistos neste fim de semana e as surpresas como as derrotas de Argentina e Brasil no masculino, por exemplo, mostram que as equipes estão se equiparando cada vez mais", observa Ricardo Paganini, presidente da entidade regional.

O Presidente da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), Sami Arap Sobrinho, acredita que o Brasil mostrou ao Rio de Janeiro, palco da volta da modalidade no currículo olímpico, que o rugby brasileiro está bem encaminhado e se preparando cada vez mais para receber grandes eventos e aumentar a torcida pelos tupis.

"Tivemos um evento com 10 equipes no masculino e oito no feminino. Boa organização, ótima arbitragem, jogos de alto nível, apoio de muitos colaboradores. Agradecemos a cidade do Rio de Janeiro e a todos que trabalharam ativamente neste projeto. Esperamos que isso ajude o rugby a crescer, temos um a meta que é o Rio 2016 e pretendemos construir grande seleções", ressalta Sami Arap.

A classificação final do Rio Sevens foi a seguinte:

Feminino
1- Brasil
2- Colômbia
3- Uruguai
4- Argentina
5- Chile
6- Venezuela
7- Paraguai
8- Peru

Masculino
1- Uruguai
2- Argentina
3- Chile
4- Paraguai
5- Brasil
6- Peru
7- Colômbia
8- Venezuela
9- Guatemala
10- Equador

Confira os resultados do Rio Sevens 2012:

Chave feminina
Grupo A (Brasil, Uruguai, Peru e Venezuela)
10h00 - Uruguai 36 x 0 Peru
10h20 - Brasil 25 x 0 Venezuela
12h40 - Uruguai 22 x 0 Venezuela
13h00 - Brasil 45 x 0 Peru
15h20 - Peru 0 x 15 Venezuela
15h40 - Brasil 12 x 5 Uruguai

Grupo B (Argentina, Chile, Colômbia e Paraguai)
10h40 - Chile 7 x 20 Colômbia
11h00 - Argentina 34 x 7 Paraguai
13h20 - Argentina 17 x 19 Colômbia
13h40 - Chile 25 x 0 Paraguai
16h00 - Colômbia 22 x 0 Paraguai
16h20 - Argentina 41 x 21Chile

Semifinais
Brasil 17 x 5 ArgentinaC
Colômbia 10 x 7 Uruguai

Disputa de terceiro lugar
Argentina 7 x 22 Uruguai

Final
Brasil 34 x 5 Colômbia

Chave masculina
Grupo A (Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Guatemala)
Sábado (10)
8h40 - Guatemala 7 x 39 Peru
9h00 - Argentina 52 x 0 Colômbia
11h20 - Chile 29 x 5 Peru
12h00 - Argentina 39 x 0 Guatemala
14h00 - Peru 19 x 10 Colômbia
14h20 - Guatemala 0 x 48 Chile
16h40 - Colômbia 5 x 45 Chile
17h00 - Peru 0 x 45 Argentina

Domingo (11)
9h00 - Colômbia 24 x 5 Guatemala
10h00 - Chile 12 x 19 Argentina

Grupo B (Uruguai, Brasil, Paraguai, Venezuela e Equador)
Sábado (10)
9h20 - Equador 0 x 20 Venezuela
9h40 - Uruguai 19 x 0 Paraguai
12h40 - Uruguai 60 x 0 Equador
12h20 - Brasil 35 x 0 Venezuela
14h40 - Venezuela 5 x 36 Paraguai
15h00 - Equador 0 x 55 Brasil
17h20 - Paraguai 33 x 5 Brasil
17h40 - Venezuela 0 x 64 Uruguai

Domingo (11)
9h20 - Paraguai 50 x 7 Equador
9h40 - Brasil 10 x 10 Uruguai

Semifinais
Argentina 36 x 0 Paraguai
Uruguai 14 x 7 Chile

Disputa de terceiro lugar
Paraguai 0 x 33 Chile

Final
Argentina 14 x 17 Uruguai

O Campeonato Sul-Americano foi uma realização da Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) em conjunto com a Confederação Sul-Americana (Consur). O patrocínio é de Topper, Bradesco, Heineken e JAC Motors, com apoio de BHG Hotels.

07 de março de 2012 - Atualizado em 08 de março de 2012 às 16:16 Hanse Golf Course Design é selecionado pelo Rio 2016™ para projetar campo de golfe dos Jogos Olímpicos

Instalação será construída na Reserva de Marapendi, na região da Barra da Tijuca

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ selecionou o escritório americano Hanse Golf Course Design para projetar o campo que será construído no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos de 2016, quando o golfe retorna ao programa olímpico após 112 anos.

A empresa foi selecionada entre oito finalistas por ser a que melhor atendeu aos critérios definidos pelo Rio 2016™. O Hanse Golf Course Design apresentou um projeto que deu destaque à formação natural de dunas e à manutenção dos contornos do terreno.

“Por marcar a volta do golfe aos Jogos Olímpicos após mais de um século, este campo representará um novo capítulo na história do esporte. Capacitará a cidade a receber torneios importantes do calendário internacional e dará um exemplo de sustentabilidade, por ajudar a preservar uma área de proteção ambiental”, disse o Presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman. “O campo vai inspirar milhões de jovens no Brasil e no mundo e se tornará uma excelente opção de prática e desenvolvimento do esporte. Estamos ansiosos para receber os atletas e espectadores em 2016.”

O campo de golfe será construído na Reserva de Marapendi, na região da Barra, que concentrará o maior número de instalações dos Jogos Olímpicos Rio 2016™. Será uma instalação Olímpica única, localizada a aproximadamente cinco quilômetros da Vila dos Atletas e sete quilômetros do Centro Principal de Imprensa (MPC, na sigla em inglês) e do Centro Internacional de Transmissões (IBC, na sigla em inglês), ao Sul da Avenida das Américas e ao Norte da Lagoa de Marapendi. Depois dos Jogos Olímpicos de 2016, será operado como uma instalação pública, com o objetivo principal de promover o esporte no Brasil e na América do Sul, sendo um dos principais legados dos Jogos Olímpicos para o desenvolvimento do esporte no país.

Plano conceitual do campo de golfe (Arte: Hanse Golf Course Design)

Júri fez avaliação dos projetos

Puderam participar do concurso empresas que comprovaram experiência em projetos de campos de golfe, que atenderam às regras internacionais do Rio 2016™ e que comprovaram qualificação mínima para desenvolver o projeto. Os oito finalistas, em ordem alfabética, foram: Gary Player Design, Greg Norman Golf Course Design, Hanse Golf Course Design, Hawtree Ltd., Nicklaus Design, Renaissance Golf, Robert Trent Jones II e Thomson-Perret Golf Course Architects.

Os projetos foram avaliados por um júri composto pelo Presidente da Federação Internacional de Golfe (IGF, na sigla em inglês), Peter Dawson; pelo Presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman; pelo Assessor da Presidência da Empresa Olímpica Municipal, Augusto Ivan; e pelo integrante do Comitê Consultivo de Golfe do Rio 2016™, Armínio Fraga. O Rio 2016™ reconhece ainda o apoio e a participação da Confederação Brasileira de Golfe durante o processo seletivo.

“A IGF gostaria de agradecer a todos os arquitetos que trabalharam arduamente nas suas propostas e cujas apresentações demonstraram uma grande visão. O processo de seleção adotado pelo Rio 2016™ foi extremamente meticuloso e refletiu a importância do projeto. Estou muito feliz pela escolha do Hanse Golf Course Design para projetar o campo de golfe Olímpico, que promete ser uma instalação excepcional para os Jogos e um enorme legado para nosso esporte no Brasil”, afirmou Peter Dawson.

Portfólio de campos renomados

Fundador e presidente da empresa vencedora, Gilbert S. Hanse, de 48 anos, conta com um portfólio de campos renomados e apreciados por jogadores de ponta e amadores. O Hanse Golf Course Design foi formado em 1993. Com sede em Malvern, Pennsylvania, a empresa vem concentrando sua prática profissional na criação e restauração, com uma abordagem operacional, de alguns dos principais instalações de golfe no mundo. Em 2009, Hanse foi escolhido “Arquiteto do Ano” pela revista Golf Magazine e, no mesmo ano, seu campo Castle Stuart, na Escócia, foi considerado o “Melhor Novo Campo Internacional”.

O Hanse Golf Course Design formou uma parceria com a integrante do hall da fama mundial e da Associação Profissional Feminina de Golfe (LPGA), Amy Alcott, para este projeto. Como profissional, Alcott obteve 29 vitórias no Circuito da LPGA, incluindo cinco em torneios do Grand Slam. Ambos trabalharão em cooperação com empresas de engenharia ambiental e sustentável no processo de finalização do projeto e são partidários de pouca movimentação de terra e do aproveitamento da vegetação nativa. Hanse comprometeu-se a mudar para o Rio durante a construção do campo.