GILBERTOESPORTE

sábado, 2 de julho de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 29/6/2011

Próximos na classificação, Praia e Peixe se encaram em MG


Praia/Pepsi/Velox e Peixe/Mazza irão se encarar na noite desta quinta-feira (30/6) em partida marcada para ocorrer no Ginásio Oranides Borges do Nascimento (ginásio do Praia Clube), a partir das 20h15, na cidade de Uberlândia (MG), em confronto válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

O Praia Clube vem de boa vitória, conquistada na última terça-feira (28/6). O time mineiro enfrentou a equipe do Anápolis Futsal/SuperBolla em Anápolis (GO), e venceu por 3 a 1. Os gols do time praiano foram assinalados pelo fixo Bocão e pelos alas Musquito e Rodrigo Mogi.

Com a vitória, o grupo comandado pelo técnico Marcelo Duarte, o Morcego, subiu para o 18º lugar na tabela classificação, com 21 pontos ganhos em 20 jogos disputados. Agora, a equipe Praia Clube/Pepsi/Velox precisa vencer os dois últimos jogos e torcer por tropeços de adversários para assegurar uma vaga na segunda fase.

O Peixe, por sua vez, quer esquecer a derrota do último fim de semana para a Krona, por 3 a 1. O revés interrompeu a boa sequência na somatória de pontos que o Peixe/Mazza vinha fazendo na Liga Futsal. O resultado negativo, porém, não deixou o elenco alvinegro desmotivado.

Em vigésimo primeiro lugar na tabela da Liga, o único representante do Distrito Federal precisa somar sete pontos nos próximos três jogos para não depender de nenhum adversário visando à classificação para a próxima etapa da competição. O ala Munim sabe que a missão é difícil, mas acredita na união dos colegas para fazerem o feito.

“Já estivemos em um momento pior na competição e se foi a gente que colocou o Peixe em baixo da tabela, somos nós que vamos colocar o Peixe na zona de classificação”, ressaltou o jogador. O treinador Sérgio Adriano não tem nenhum desfalque por suspensão, apenas os jogadores Marlon e Luan ficarão de fora do jogo por motivo de lesão.


Suzano busca vaga G-16 diante do Corinthians


Suzano/Drummond/Penalty e SCaetano/CorinthiansUnip irão se enfrentar na noite desta quinta-feira (30/6) em uma partida que promete ser muito disputada. Os times paulistas vêm de derrota pela primeira fase da Liga Futsal 2011 e buscarão a reabilitação no torneio nacional, em partida marcada para as 19h30.

O time da cidade de Suzano buscará esquecer o último confronto pela competição nacional no qual acabou derrotado pelo Santos/Cortiana, em Santos (SP), pelo placar de 6 a 4. Nesta partida o time teve sua parte ofensiva bem testada, a qual deu boa resposta, porém o sistema defensivo acabou não dando o mesmo resultado.

Somando 21 pontos ganhos até o momento na disputa do torneio nacional, o Suzano busca o resultado positivo diante do clube de Parque São Jorge para se aproximar ainda mais na zona de classificação para a segunda fase da Liga Futsal. O décimo sexto classificado hoje é a equipe do Colégio Londrinense, que soma um ponto a mais que o time de Suzano.

Com mais três jogos por esta fase da competição, os três pontos diante do Corinthians são essenciais ao Suzano. O clube da capital paulista, por sua vez, se encontra em situação mais confortável que o rival desta quinta-feira. A equipe alvinegra está na décima primeira colocação com 30 pontos conquistados.

Seu último resultado, porém, não é dos melhores. A equipe de Parque São Jorge, que ambicionava buscar a terceira melhor colocação ao final da primeira fase, acabou goleada pela Intelli em casa, no último confronto, pelo placar de 5 a 2.

Para o confronto em Suzano o time do Corinthians não poderá contar com dois de seus principais atletas. Caio e Fineo cumprem suspensão automática e estão fora do confronto desta quinta-feira. Já pelos lados do Suzano não há com o que se preocupar. O time da casa não terá desfalques de ordem disciplinar para o jogo.


Unisul e Macaé duelam pela vitória em Tubarão


A Hipper Freios/Unisul encara o Macaé Sports nesta quinta-feira (30/6). O jogo faz parte da reta final da primeira fase da Liga Futsal 2011 e será realizado no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), às 20h15. As duas equipes ainda estão com futuro indefinido e precisam da vitória no confronto.

Os catarinenses estão em uma situação mais confortável. Ocupando a 13ª posição, com 25 pontos, a equipe buscar a afirmação dentro da zona de classificação para segunda fase do campeonato. Para os macaenses, que somam 18 pontos, na 22ª posição, a briga é para sair das últimas posições e buscar um lugar entre os 16 melhores que seguem para a próxima etapa.

O Macaé vem de derrota frente a Krona/Joinville/DalPonte, por 2 a 1, enquanto os anfitriões empataram o clássico local diante do Florianópolis Futsal, por 2 a 2. Ambos jogos ocorreram na última terça-feira (28/6).

Os atletas da Unisul estão conscientes de que terão um confronto complicado pela frente. “Eles fizeram um jogo duro contra o Krona e sabemos que não será diferente contra nós. Temos que entrar motivados e com muita concentração”, comentou Canabarro, destaque, juntamente com Rodrigo Acco, contra o Florianópolis Futsal.

O time fluminense não terá Arthur expulso na terça-feira em Joinville. Já o treinador Jarico tem a volta de Pablo depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. “Temos atuado muito bem em casa e a partida desta quinta-feira resume todo o nosso trabalho até agora. Vamos buscar o resultado desde o início do jogo”, comentou Jarico.

Classificados, Carlos Barbosa e PEC duelam nesta quinta


Ainda em busca da primeira colocação na fase classificatória da Liga Futsal 2011, a ACBF enfrentará o Poker/PEC na noite desta quinta-feira (30/6) pela décima sexta edição do nacional. O duelo está confirmado para as 20h15, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa (RS).

Tradicionais no salonismo, gaúchos e fluminenses certamente farão um dos confrontos mais equilibrados desta quinta-feira, que contará com outros oito jogos. Jogando em casa, o vice-líder Carlos Barbosa (48 pontos) leva vantagem, ao menos até a bola rolar.

Do outro lado, oitavo colocado com 32 pontos, o PEC está ciente das dificuldades que encontrará no Rio Grande do Sul, mas o objetivo é conquistar o resultado positivo para continuar subindo na tábua de classificação. Para isso, o time de Petrópolis conta com o experiente pivô Lenísio, vice-artilheiro da Liga 2011 com 18 gols. Keké, do São José, é o goleador até o momento com 25.

De volta ao time titular, o goleiro Danilo, ex-Carlos Barbosa, falou sobre o desafio no RS. “Sabia que no momento que o time precisasse de mim, teria de estar em forma. Sempre respeitei muito o André. Um jovem talentoso e um ótimo companheiro. Mas se o meu momento chegou, tenho que defendê-lo. Lá a ACBF é quase imbatível, mas não é. Quem joga contra, não pode abaixar a guarda. Nosso time vai precisar de uma boa dose de paciência, tocando a bola com calma e esperando os melhores momentos de tentar o gol. Sem afobação”, declarou o experiente goleiro.

Para a partida desta quinta-feira, as duas equipes têm desfalques. No PEC, Vander Carioca, suspenso, está fora das duas próximas partidas, incluindo o duelo contra a ACBF. Na equipe laranja, o ala Thiaguinho, com três cartões amarelos, também está fora.

Apesar das ausências, o torcedor que comparecer ao Centro Municipal de Eventos irá acompanhar um dos confrontos mais esperados desta primeira fase. De um lado, craques como: Lavoisier, Carlinhos e cia. Do outro: Lenísio, Amadeu, Andrey etc. Promessa de jogão no sul do país!

Diante da Copagril, Minas precisa vencer para seguir no G-16


V&M Minas e Copagril/Faville/DalPonte se enfrentam nesta quinta-feira (30/6), às 19h15, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), em duelo válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011. Os mineiros tentam emplacar uma sequência de resultados positivos, uma vez que estão vindo de vitória (4 a 2 sobre o Col. Londrinense/Sercomtel) e ainda não estão garantidos na segunda fase.

Já os paranaenses estão com passagem assegurada para a próxima etapa do campeonato. O time acumula 32 pontos, e estão na sétima posição na tábua de classificação. Os minastenistas têm nove pontos a menos, com 23 pontos, e um jogo a mais, e precisam da vitória para se manter no chamado G-16 – a equipe está na 15ª colocação.

A V&M Minas tem apenas mais duas partidas até o final da primeira fase e precisa manter o bom aproveitamento para não ficar fora da sequência da Liga Futsal 2011. Além de encarar a Copagril, os mineiros receberão a Hipper Freios/Unisul, que também está na briga por uma vaga na próxima fase.

Para o confronto desta quinta-feira o treinador mineiro, Rodrigo Perdigão, não poderá contar com o fixo Nando, que também não esteve presente no triunfo diante dos londrinenses. O jogador acumula seis cartões amarelos na Liga Futsal, por isso fica de fora durante duas partidas.

Pelos lados da Copagril, Marquinhos Xavier não terá desfalques por conta de suspensão.

Clássico entre Intelli e São José é uma das atrações da Liga


Intelli/Orlândia e São José/Vale Sul Shopping estarão frente a frente nesta quinta-feira (30/6) pela décima sexta edição da Liga Futsal. O duelo paulista, que terá início as 20h15 no ginásio Maurício Leite de Morais (Orlândia – SP), é válido pela reta final da primeira fase do nacional.

Terceiro colocado da Liga 2011, o elenco intelliano, já garantido na segunda fase da competição, merece respeito. Um dos principais nomes do atual grupo é o competente goleiro Guitta, recém convocado para defender a seleção brasileira de futsal nos dois amistosos contra o Paraguai.

Pego de surpresa para substituir o goleiro Tiago, eleito pela Fifa o melhor do mundo na posição, Guitta, 24 anos, revelou a emoção de sua primeira convocação. “Estava desgastado pelas viagens e jogos em um período muito curto e só pensava em dormir, mas confesso que nunca fiquei tão feliz em ser acordado”, comentou o guarda-meta, que foi despertado por Roberto Oliveira, presidente da Intelli.

De volta ao clássico paulista, o representante de Orlândia tem um desfalque sério para o confronto diante do São José. Suspenso dos dois próximos jogos, o fixo e capitão Marinho certamente fará falta a Cidão, treinador da Intelli/Orlândia.

No São José/Vale Sul Shopping, o clima é de total confiança. Depois de golear o São Paulo nesta terça-feira (28), por 6 a 1, o time comandado por Ivan Gomes chegou a 31 pontos e também se garantiu na segunda fase do nacional.

Responsável direto pela classificação antecipada, o pivô Keké, ex-Corinthians, é o principal nome do São José na temporada. Com 23 gols em 18 jogos disputados, Keké é o artilheiro isolado da Liga Futsal 2011.

Jogando em casa, Gazin quer mais uma vitória


Em ótima fase na atual temporada, a equipe da Gazin/Oi/Penalty recebe o Colégio Londrinense/Sercomtel na noite desta quinta-feira (30/6) pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. O jogo no ginásio Amário Vieira da Costa terá início as 20h15, horário de Brasília.

Quinto colocado com 34 pontos, o time de Umuarama, que é comandado pelo técnico Fernando Malafaia, já está garantido na segunda fase do nacional deste ano. Um dos objetivos agora é encerrar a primeira fase na terceira colocação, que atualmente é ocupada pela Intelli/Orlândia (38 pontos).

Do outro lado, com 22 pontos, o Colégio Londrinense segue numa briga intensa para garantir sua classificação. Dono da 16ª posição de momento, o clube de Londrina sabe que um resultado positivo diante da Gazin é praticamente uma obrigação nesta quinta.

Para o clássico em Umuarama, os comandados do técnico Humberto Júnior esperam que o ataque londrinense volte a funcionar no duelo decisivo contra o representante da Capital da Amizade. Para isso, o time conta com o pivô Diego, um dos artilheiros do campeonato com 17 gols.

Na Gazin, o ponto forte da equipe continua sendo o trabalho em grupo. O equilíbrio entre o setor ofensivo e o defensivo é uma das principais armas do elenco regido por Malafaia. Com nove gols, Renatinho é o artilheiro do time até o momento.

Concórdia tem jogo decisivo contra a rival Krona


O ginásio da Univille, em Joinville (SC), receberá nesta quinta-feira (30/6) o clássico catarinense entre Krona/Joinville/DalPonte e Concórdia/Umbro. A partida, válida pela reta final da primeira fase da Liga Futsal 2011, iniciará às 20 horas – horário de Brasília.

Sem perder tempo, o elenco concordiense viajou na manhã desta quarta-feira para Joinville. Para este confronto, o técnico Serginho ainda não poderá contar com o ala Maran, que se recupera de lesão. O ala Marino já foi liberado para o time do Ibirama e disputará a Divisão Especial Catarinense por aquela agremiação. Já o ala Madson, que ainda se recupera de uma forte gripe, deverá participar normalmente do clássico.

Sobre os dois adversários fora de casa, Joinville nesta quinta e Florianópolis no sábado, o treinador do Concórdia se diz ciente do grau de dificuldade que a equipe terá, mas diante da situação que o grupo se encontra na classificação, não tem muitas alternativas e terá que vencer pelo menos uma das duas partidas, para depois brigar em casa contra a Copagril, na última rodada da Liga Futsal, no dia 6/7 (quarta-feira).

“Serão duas paradas difíceis. Mas me apego na regularidade que a equipe vem mantendo nos últimos jogos. O jogo da quinta será muito difícil e no sábado será contra o Florianópolis, um adversário direto na luta pela vaga. Então espero que o grupo esteja bem e focado nos jogos”, comentou Serginho Schiochet.

Com 33 pontos em 6º lugar, a já classificada Krona também contará com desfalques no duelo desta quinta. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Julio e Murilo estão fora do desafio contra o Concórdia. Com 10 gols, Murilo é o vice-artilheiro do time. Café, com 15, é o goleador.

Em caso de vitória, o tricolor catarinense, que é comandado pelo treinador Paulinho Cardoso, poderá chegar à quarta posição na tabela, ultrapassando Gazin (5º) e Diplomata (4º) na mesma. Do outro lado, na 20ª posição com 20 pontos, o Concórdia/Umbro ainda luta por uma das vagas restantes na segunda fase do nacional.

“Uma vitória pode nos colocar na quarta colocação. A recuperação na Liga se deve ao esforço de todo o elenco e, mesmo com as ausências de Julio e Murilo, vamos jogar para manter o ritmo”, afirmou o técnico da Krona.

Assoeva encara o Atlântico tentando entrar do G-16


Fora da zona de classificação para a segunda fase da Liga Futsal, a Assoeva/Unisc/ALM terá um clássico pela frente. A equipe encara o Atlântico Apti Uri Erechim, nesta quinta-feira (29/6), às 20h15, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS).

Enquanto os erechinenses já estão garantidos na próxima fase, com 32 pontos, ocupando a nona colocação, o time de Venâncio Aires (RS), tenta alcançar uma vaga entre os 16 melhores. A Assoeva está em 17º lugar, com 21 pontos, um a menos que o Colégio Londrinense/Sercomtel, que fecha o chamado G-16.

Com apenas duas vitórias, em dez partidas fora de casa, a Assoeva precisa vencer longe de seus domínios. O time, no entanto, não terá o fixo Luciano e o ala Marcos Adriano, ambos suspensos.

No Atlântico, o técnico Paulinho Sananduva não poderá contar com o ala Zico, que recebeu o sexto cartão amarelo e ficará de fora das próximas duas partidas da equipe. Além do duelo diante da Assoeva, ele não poderá participar do confronto contra o Santos/Cortiana, que será o último da equipe na primeira fase da competição nacional, no dia 6 de julho.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 1/7/2011

Fora de casa, Diplomata bate o Corinthians


Em jogo isolado nesta sexta-feira (1º/7) pela Liga Futsal 2011, o Diplomata/Muffatão/Cvel surpreendeu o São Caetano/Corinthians/Unip, vencendo o alvinegro em pleno ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), por 6 a 5.

O resultado coloca os cascavelenses na quarta posição na competição nacional, acumulando 37 pontos, em 21 jogos. Os corintianos têm uma partida a menos realizada, até o momento, e ocupam a 11ª colocação no campeonato. As duas equipes já estão garantidas na próxima fase da competição nacional.

No jogo, os paranaenses conseguiram abrir o marcador aos 2min40, com um tento do pivô Hugo. A vantagem, no entanto, durou menos de um minuto, já que aos 3min28, Danilo conseguiu igualar o placar no Parque São Jorge. Rafinha colocou os visitantes novamente na frente, aos 9min32.

Os instantes finais da etapa inicial foram decisivas para o Diplomata/Muffatão/Cvel. A equipe conseguiu emplacar uma confortável vantagem no final do primeiro tempo. Rafinha fez mais um, aos 17min04, enquanto Wanderson fechou a contagem da etapa inicial, aos 18min52, fazendo 4 a 1.

Logo nos primeiros movimentos do segundo tempo, Adeirton fez o quinto gol do Diplomata, aos 22min45. Os anfitriões desencadearam uma reação aos 25min36, quando Danilo fez mais um e descontou. No 30º minuto de partida, Douglinhas marcou duas vezes, primeiro aos 30min04, depois aos 30min51, e colocou os corintianos com apenas um tento de desvantagem: 5 a 4.

PC de Oliveira passou a adotar o ala Danilo como goleiro-linha, em busca do empate. Porém, Adeirton voltou a marcar, aos 34min35, colocando os paranaenses com dois tentos de vantagem. O São Caetano/Corinthians/Unip chegou a fazer o quinto gol, anotado por Caio, aos 36min06, mas a reação ficou por aí: 6 a 5.

Clássico entre Florianópolis e Concórdia é decisivo


O ginásio SEST/SENAT receberá na tarde deste sábado (2/7) o clássico catarinense entre Florianópolis Futsal e Concórdia/Umbro. O duelo, decisivo para as duas equipes, é válido pela reta final da primeira fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. A partida começará às 17 horas, horário de Brasília.

Em busca da tão sonhada vaga na segunda fase do campeonato, Floripa e Concórdia só pensam na vitória neste sábado. Décimo sexto colocado com 24 pontos, o time da capital está na zona limite de classificação. Já o Concórdia, com 20 pontos e na antepenúltima posição, ainda tem chances de conquistar uma das vagas na 2ª fase, mas para isso terá que vencer seus dois próximos jogos e torcer por uma combinação nada fácil de resultados.

Se não bastasse ter que enfrentar o bom time do Floripa e, ainda por cima, fora de casa, o elenco comandado pelo técnico Serginho terá desfalques para o duelo decisivo. Enquanto Felipe ficará de fora do restante da primeira fase, o também suspenso goleiro Roger não entrará em quadra na capital.

No Florianópolis Futsal, agora comandado por Lacerda, o clima é um pouco mais calmo. Jogando em casa nas duas próximas rodadas, o representante da capital catarinense depende apenas de si para continuar vivo na Liga deste ano.

Para enfrentar o Concórdia, diretoria, comissão técnica e jogadores do Floripa fazem questão de convocar a torcida para empurrar o time rumo ao triunfo amanhã. Para o ala Hugo, autor de nove gols na décima sexta edição do nacional, o momento agora é de não perder o foco.

“Nosso time precisa manter a calma nos próximos dois jogos em casa, só assim iremos garantir a tão almejada classificação”, revelou o atleta, natural de Belo Horizonte (MG).

Suzano e Peixe lutam diretamente pela classificação em SP


Um jogo extremamente equilibrado. É o que se espera do confront entre Suzano/Drummond/Penalty e Peixe/Mazza, que ocorrerá na tarde deste sábado (2/7), a partir das 17h, no ginásio Roberto David, em Suzano, na região metropolitana de São Paulo (SP).

O jogo é válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011 e marca o enfrentamento de dois times que ainda lutam para obter a classificação à segunda fase do principal torneio do futsal brasileiro. Tanto Peixe/Mazza quanto Suzano/Drummond somam 22 pontos ganhos na classificação da competição.

O Peixe está em vantagem, ocupando a décima sétima colocação, por conta dos critérios de desempate. A briga entre as duas equipe se acirra mais quando é recordado o fato de estarem com dois pontos a menos que o décimo sexto e último classificado hoje, que seria o Florianópolis FutSal, que soma 24 pontos.

O Peixe vem de um resultado positivo, que o manteve com chances de classificação. O clube brasiliense bateu o Praia/Pepsi/Velox pelo placar de 2 a 1, jogando em Uberlândia. Já o Suzano deixou a vitória escapar, ao empatar com o Corinthians, em seu último jogo, atuando em seus domínios.

O time comandado pelo técnico Sérgio Adriano terá apenas um desfalque por suspensão para a partida contra os paulistas do Suzano/Drummond/Penalty. Tiago está fora por conta do terceiro cartão amarelo recebido diante da equipe do Praia Clube, fora de casa, no último confronto. O Suzano não terá desfalques.


Clássico San-São movimenta a Liga Futsal neste sábado


O Santos/Cortiana buscará reconquistar a liderança da Liga Futsal 2011 na noite deste sábado (2/7), quando o clube da baixada santista irá encarar o SPFC/Marília/Construban, em confronto marcado para ocorrer a partir das 19h15, no ginásio da Arena Santos, com transmissão ao vivo para todo o país pelo canal SporTV.

As duas equipes já se enfrentaram neste ano, porém pela disputa do Campeonato Paulista, onde o Santos saiu com a vitória sobre o São Paulo pelo placar de 8 a 6, em clássico também disputado na Arena Santos.

Pela Liga Futsal 2011 o Alvinegro Praiano, já classificado para a segunda fase, acabou perdendo a liderança do torneio para o Carlos Barbosa, que bateu o Poker/PEC na noite desta quinta-feira (30/6), jogando na Serra Gaúcha, por 6 a 4. Com o resultado, a equipe sulista chegou aos 51 pontos ganhos, mesmo número dos santistas, porém com melhor aproveitamento.

O Santos, entretanto, conta com menos jogos em relação à equipe laranja – 19 contra 21 da ACBF – e pode voltar à ponta da Liga Futsal com uma vitória diante do São Paulo, que, por sua vez, se encontra na 12ª colocação do torneio, com 25 pontos. O time tricolor buscará a reabilitação já que vem de derrota por 6 a 1 para o São José.

Para o confronto, o Peixe não poderá contar mais uma vez com o pivô Jé, suspenso por mais três jogos, e com o fixo Ricardinho, em tratamento de uma lesão no pé direito. Já Deives, que cumpriu suspensão, retorna ao time. No São Paulo o desfalque continua sendo o fixo Sorocaba, que se recupera de lesão no ombro. Melo é outro desfalque, por conta de suspensão. A boa notícia é o retorno de Cris ao time.

“A tradição do futebol, com certeza, segue em quadra. Nossa torcida e nossos jogadores encaram com este espírito e, sem dúvida, estarão muito motivados para buscar mais uma vitória, que será fundamental para nossas pretensões de classificação nesta primeira fase”, analisou o técnico santista Fernando Ferretti.


Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

CURSO DE ARBITRAGEM DE NADO SINCRONIZADO

Dados do evento
Data: 20 a 27/08/2011
Local: UNIABC
Cidade: SANTO ANDRÉ/SP
Data limite para inscrições: 18/08/2011

O Departamento de Nado Sincronizado da Federação Aquática Paulista irá promover nos dias 20 e 27 de agosto de 2011 o Curso de Arbitragem em Nado Sincronizado, ministrado pela árbitra FINA Profª Ms. Kátia Regina Ponciano.

Este curso destina-se a estudantes, profissionais de Educação Física, professores, atletas e aficcionados ao esporte que desejam obter conhecimento sobre as regras do esporte e integrar a equipe de arbitragem da Federação Aquática Paulista.
Os temas abordados serão: Posições Básicas, Movimentos Básicos, Julgamento de Figuras, Rotina Livre, Técnica e Combinada.

O Curso terá duração de 20 horas, das 8:00 às 18:00 e será realizado na UNIABC - Av. Industrial, 3.330 - Bairro Campestre - Santo André.

O valor da inscrição é de R$ 150,00. Está incluso no valor material didático, certificado e camiseta oficial da arbitragem. A camiseta será entregue somente durante a parte prática no dia 10/09 na realização do 3º Torneio Primeiros Passos de Nado Sincronizado.

As inscrições deverão ser feitas somente pelo site da Federação Aquática Paulista (www.aquaticapaulista.org.br).

O pagamento da inscrição deve ser por depósito bancário, no Banco Itaú, agência 0161, conta corrente 47311-1, em nome da Federação Aquática Paulista. MAS ATENÇÃO: NÃO SE ESQUEÇA DE ENVIAR O COMPROVANTE POR FAX (11-3884-7557) OU E-MAIL (financeiro@aquaticapaulista.org.br) INCLUINDO SEU NOME E NÚMERO DA INSCRIÇÃO! No dia do curso, o participante receberá o recibo de comprovação de pagamento.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail nadosincronizado@aquaticapaulista.org.br. A Federação Aquática Paulista agradece pelo interesse em participar deste curso.

XL CAMPEONATO BRASILEIRO ABSOLUTO DE NATAÇÃO TROFÉU JOSÉ FINKEL - TAÇA CORREIOS

Dados do evento
Data: 29/08 a 04/09/2011
Local: MINAS TÊNIS CLUBE
Cidade: BELO HORIZONTE/MG
Piscina: 50 METROS
Data limite para inscrições: 09/08/2011
Evento disponível para inscrição on-line: clique aqui

XV TORNEIO INTERNACIONAL INFANTIL I, INFANTIL II, JUVENIL I, JUVENIL II, JÚNIOR I, JÚNIOR II E SÊNIOR XIV COPA MERCOSUL DE NATAÇÃO

Dados do evento
Data: 21 a 24/07/2011
Local: CLUBE CURITIBANO
Cidade: CURITIBA/PR
Piscina: 50 METROS

Ex-craques americanas de futebol feminino dão palestra no Rio Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2011/06/27/ex-craques-americanas-de-futebol-feminino-dao-palestra-no-rio-924771478.asp#ixzz1Qz4PukWz © 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Ex-jogadoras da seleção de futebol feminino dos EUA, Linda Hamilton e Tiffany Roberts Sahaydak visitarão o Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Belo Horizonte entre o dia de hoje o próximo dia 1, como parte do programa Sports United, do Departamento de Estado dos EUA. As atletas farão clínicas de futebol feminino, visitarão clubes, ONGs e programas sociais e educacionais nas três cidades. Elas falarão sobre a importância do esporte como ferramenta para o aprendizado de valores importantes como respeito à diversidade, inclusão social, trabalho em equipe, disciplina e autoconfiança.

O futebol feminino é um dos esportes mais praticados por jovens e crianças nos EUA. Uma das razões de sua enorme popularidade é a legislação norte-americana conhecida como Title IX, de 1972, que garante, entre outras coisas, igualdade de direitos e oportunidades entre meninos e meninas na educação esportiva no sistema público de ensino.

Linda Hamilton atua hoje como Técnica-Chefe do Lady Osprey's, o time de futebol feminino da University of North Florida. Ela foi uma das jogadoras pioneiras da Seleção de Futebol Feminino dos EUA, tendo representado seu país entre os anos de 1987 e 1995. Como zagueira, jogou um total de setenta e uma partidas pelos EUA, tendo participado de todos os jogos da Copa Mundial de Futebol Feminino da FIFA nos anos de 1991, vencida pelos EUA (China) e 1995 (Suécia). Foi por quatro vezes escolhida pelo All-American, time honorário dos EUA composto pelos melhores jogadores de times universitários numa determinada temporada, e também por quatro vezes selecionada entre os dez melhores atletas do ano pela All-Atlantic Coast Conference (ACC).

Tiffany Roberts Sahaydak é Co-Técnica-Chefe do time de futebol feminino da Virginia Commonwealth University. Ela foi jogadora da Seleção de Futebol Feminino dos EUA, entre 1994 e 2004, tendo conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Ingressou no time titular da Seleção aos dezesseis anos de idade, tendo participado da Copa Mundial de Futebol Feminino da FIFA em 1995, 1999 e 2003, e fez parte do time que venceu o Campeonato da Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, América Central e Caribe (CONCACAF) de 1994, e os Jogos da Amizade de 1998. Como meio-campo, disputou cento e dez jogos pela Seleção e detém a vigésima-terceira colocação na lista dos jogadores que mais representaram os EUA. Atualmente, Tiffany Roberts Sahaydak integra os conselhos consultores da Goals for Girls e love.futbol, e é membro do U.S. Soccer Athletes Council.

No Rio de Janeiro, Linda Hamilton e Tiffany Roberts Sahaydak participarão de clínicas com atletas do futebol feminino do Vasco da Gama e do CEPE/Duque de Caxias além de jovens dos programas Vencedoras, Bola pra Frente, e Team Chicago. Elas também conduzirão de uma clínica com participantes de um projeto social na Cidade de Deus.

Em Belo Horizonte, participarão de clínicas no Clube Atlético Mineiro e no projeto Menina Também Joga Bem, em parceria com o Santa Cruz Futebol Clube. Alunos do programa educacional Access, uma parceria da Embaixada dos EUA e do ICBEU que oferece bolsas de estudo de inglês para alunos da rede pública, também participarão da atividade no Santa Cruz.

A clínica de Futebol Feminino com Linda Hamilton e Tiffany Roberts Sahaydak na sede do o Vasco está ocorrendo nesta segunda-feira, das 15h às 16h45, em São Januário.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/mat/2011/06/27/ex-craques-americanas-de-futebol-feminino-dao-palestra-no-rio-924771478.asp#ixzz1Qz4UfZDZ
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Ex-craques americanas de futebol feminino dão palestra no Rio

Ex-jogadoras da seleção de futebol feminino dos EUA, Linda Hamilton e Tiffany Roberts Sahaydak visitarão o Rio de Janeiro, Duque de Caxias e Belo Horizonte entre o dia de hoje o próximo dia 1, como parte do programa Sports United, do Departamento de Estado dos EUA. As atletas farão clínicas de futebol feminino, visitarão clubes, ONGs e programas sociais e educacionais nas três cidades. Elas falarão sobre a importância do esporte como ferramenta para o aprendizado de valores importantes como respeito à diversidade, inclusão social, trabalho em equipe, disciplina e autoconfiança.

O futebol feminino é um dos esportes mais praticados por jovens e crianças nos EUA. Uma das razões de sua enorme popularidade é a legislação norte-americana conhecida como Title IX, de 1972, que garante, entre outras coisas, igualdade de direitos e oportunidades entre meninos e meninas na educação esportiva no sistema público de ensino.

Linda Hamilton atua hoje como Técnica-Chefe do Lady Osprey's, o time de futebol feminino da University of North Florida. Ela foi uma das jogadoras pioneiras da Seleção de Futebol Feminino dos EUA, tendo representado seu país entre os anos de 1987 e 1995. Como zagueira, jogou um total de setenta e uma partidas pelos EUA, tendo participado de todos os jogos da Copa Mundial de Futebol Feminino da FIFA nos anos de 1991, vencida pelos EUA (China) e 1995 (Suécia). Foi por quatro vezes escolhida pelo All-American, time honorário dos EUA composto pelos melhores jogadores de times universitários numa determinada temporada, e também por quatro vezes selecionada entre os dez melhores atletas do ano pela All-Atlantic Coast Conference (ACC).

Tiffany Roberts Sahaydak é Co-Técnica-Chefe do time de futebol feminino da Virginia Commonwealth University. Ela foi jogadora da Seleção de Futebol Feminino dos EUA, entre 1994 e 2004, tendo conquistado a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Ingressou no time titular da Seleção aos dezesseis anos de idade, tendo participado da Copa Mundial de Futebol Feminino da FIFA em 1995, 1999 e 2003, e fez parte do time que venceu o Campeonato da Confederação das Associações de Futebol da América do Norte, América Central e Caribe (CONCACAF) de 1994, e os Jogos da Amizade de 1998. Como meio-campo, disputou cento e dez jogos pela Seleção e detém a vigésima-terceira colocação na lista dos jogadores que mais representaram os EUA. Atualmente, Tiffany Roberts Sahaydak integra os conselhos consultores da Goals for Girls e love.futbol, e é membro do U.S. Soccer Athletes Council.

No Rio de Janeiro, Linda Hamilton e Tiffany Roberts Sahaydak participarão de clínicas com atletas do futebol feminino do Vasco da Gama e do CEPE/Duque de Caxias além de jovens dos programas Vencedoras, Bola pra Frente, e Team Chicago. Elas também conduzirão de uma clínica com participantes de um projeto social na Cidade de Deus.

Em Belo Horizonte, participarão de clínicas no Clube Atlético Mineiro e no projeto Menina Também Joga Bem, em parceria com o Santa Cruz Futebol Clube. Alunos do programa educacional Access, uma parceria da Embaixada dos EUA e do ICBEU que oferece bolsas de estudo de inglês para alunos da rede pública, também participarão da atividade no Santa Cruz.

A clínica de Futebol Feminino com Linda Hamilton e Tiffany Roberts Sahaydak na sede do o Vasco está ocorrendo nesta segunda-feira, das 15h às 16h45, em São Januário.

Inspirada por C. Ronaldo, Cristiane sonha com título: 'Tem que dar certo'

Por Clícia Oliveira
Dusseldorf, Alemanha


Considerada uma das melhores jogadoras do mundo, Cristiane é referência na equipe brasileira que está concentrada na cidade de Dusseldorf para a disputa do Mundial da Alemanha. Com 56 jogos e 41 gols marcados pela Seleção, a atacante se inspira num ídolo do futebol europeu: Cristiano Ronaldo. Com a fama de ser "apaixonada" pelo português do Real Madrid, Cris não esconde a admiração pelo craque.

- Acho o (Cristiano) Ronaldo um jogador fantástico. Tenho uma admiração pessoal por ele. E é claro que o acho bonito e maravilhoso. Ele é sensacional – disparou a atleta, que conheceu CR em 2009, quando disputou o título de melhor do mundo na final do prêmio Fifa, concorrendo com Marta (que levou o troféu) e com as alemãs Inka Grings e Birgit Prinz, além da inglesa Kelly Smith.

Inspirada pelo futebol do atacante, Cristiane sonha conquistar o mundo trazendo o primeiro Mundial feminino para o Brasil. Após o vice na última Copa do Mundo, em 2007, na China, e a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a atacante espera, finalmente, levantar a taça na Alemanha.

- O adversário mais difícil por enquanto é a Austrália, porque é o primeiro. Temos que pensar jogo a jogo e a gente sempre pensa positivo. Já passamos por muitas dificuldades. Dessa vez tem que dar certo, queremos muito o título - declarou.

São José vence Santos e assume a liderança do Grupo 02

Empatados na ponta tabela, com 30 pontos, São José e Santos se enfrentaram no estádio Martins Pereira, pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino, e as meninas do São José venceram por 1 a 0, para assumir a liderança do Grupo 02, agora com 33 pontos.

O duelo teve boa movimentação e seguiu equilibrado até os 19 minutos da primeira etapa, quando Chu abriu o placar para as donas da casa.

As meninas da Vila lutaram em busca da igualdade, mas o São José soube administrar a vantagem, marcou com eficiência no segundo tempo e saiu com os três pontos que renderam a liderança isolada no Grupo 02.

O próximo compromisso do São José está marcado para domingo (3), contra o São Bernardo, em casa, já o Santos recebe a Portuguesa, no CT Rei Pelé, nesta quarta-feira (29), em Santos.

1ª Copa TV Anhanguera de Futsal

A Federação Tocantinense de Futebol de Salão e a organização Jaime Câmara tem a honra de convidar vossa senhoria para prestigiar a grande final da 1ª Copa TV Anhanguera de Futsal, Regional de Palmas, a realizar-se nesta terça-feira, dia 28/06/2011, ás 20:00h, no ginásio Ayrton Senna em Taquaralto.
Nei de Oliveira - Presidente

Jogos do Grupo D: Brasil joga na quarta-feira


Grupo D

29/06

13:15 Mönchengladbach Brasil X Austrália
10:00 Augsburgo Noruega X Guiné Equatorial

03/07

13:15 Wolfsburgo Brasil X Noruega
09:00 Bochum Austrália X Guiné Equatorial

06/07

13:00 Frankfurt/Main Guiné Equatorial X Brasil
13:00 Leverkusen Austrália X Noruega

www.fifa.com

XII Taça SM Corinthians


GARANTA SUA VAGA!
Deposite sua inscrição no Banco do Brasil
Agência 3281-6 / conta 12456-7

CONFIRME SUA PARTICIPAÇÃO ATÉ DIA 10/07 PARA NOS ORGANIZARMOS E APRESENTAR UM ÓTIMO EVENTO!!!!
ATT,
SM/CORINTIANS

Contatos:
fone: (55) 3026-1222 / 8128-4448
e-mal: smcorintians@hotmail.com
Portal do Futebol Feminino

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE HÓQUEI SOBRE GRAMA E INDOOR

Rio de Janeiro sedia Pan American Challenge de Hóquei sobre Grama Brasil tem chance de classificação para a Copa Pan-americana da modalidade
O Rio de Janeiro sediará, mais uma vez, um evento internacional de hóquei sobre grama. O PanAmerican Challenge acontecerá no Complexo Esportivo de Deodoro, de 31 de julho a 07 de agosto. O campeonato, em sua primeira edição, é organizado pela Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama (CBHG) e a Federação Pan-americana da modalidade (PAHF). O objetivo é classificar os dois primeiros colocados para o Pan American Cup de 2013, um passo para os Jogos Pan-americanos. No grupo masculino participarão Brasil, Uruguai e Paraguai. No feminino, Brasil, Paraguai, Bermudas, Uruguai e Guiana. Nos dois casos o Brasil tem chance de classificação. Para o presidente da CBHG, Sydnei Rocha, esta é mais uma oportunidade de mostrar a capacidade brasileira de organizar eventos a nível internacional de um esporte pouco praticado no Brasil. “Realizar um evento internacional é sempre importante para que nosso país obtenha maior visibilidade no cenário esportivo mundial como um país onde se pratica o hóquei. E o fato de o Rio de Janeiro ser a Sede de um torneio classificatório para o PAN AMERICAN CUP de 2013 certamente atrairá a atenção de toda a comunidade do hóquei no mundo”, ressaltou.
As seleções brasileiras masculina e feminina já começam a temporada de treino este mês. A concentração será dividida em duas etapas. A princípio, a primeira de 26/06 a 03/07 no complexo de hóquei do Rio de Janeiro e a segunda, de 17/07 a 30/07, em Amsterdã, Holanda. Amistosos com equipes holandesas estão programadas, porém, ainda não confirmadas

Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora em vantagem na decisão da Liga

A equipe de Chapecó venceu Caçador por 2 a 1 no primeiro jogo decisivo. Com isso, o empate favorece as chapecoenses no jogo da volta, na próxima quinta-feira (30/06).

O ginásio Plinio Arlindo de Nês/SER Aurora lotou para acompanhar as duas melhores equipes da Liga Futsal Feminina 2011. O jogo mostrou um alto nível técnico e disciplinar. Mesmo com as jogadoras se dedicando ao extremo e buscando a posse da bola, o que se viu foi jogo limpo. Mais uma vez Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora e Kindermann/Uniarp promoveram um belo espetáculo da modalidade.

O primeiro capítulo foi favorável a equipe de Chapecó que superou Caçador por 2 a 1 e, por isso, estabeleceu a vantagem do empate para o confronto da volta, programado para próxima quinta-feira (30/06), em Caçador.

O jogo iniciou com a Kindermann/Uniarp pressionando na marcação e conseguindo algumas oportunidades. Contudo, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora soube absorver o momento e na primeira melhor chance abriu o placar, aos 2min40, através da capitã Valéria. Mas a resposta do time de Caçador não demorou e, aos 04min24, Marcela empatou a partida.

Além de sofrer o empate, logo em seguida, o técnico Eder Popiolski sofreu duas baixas importantes na equipe. Jessika sentiu uma 'fisgada' na coxa e Valéria teve um entorse de joelho, retirando as atletas do duelo e, desde então, sendo dúvidas para o confronto da volta. Mas o time não se abateu e buscou manter um equilíbrio de ataque e defesa. Aos 11min26, Brenda fez o segundo gol chapecoense.

A Kindermann/Uniarp exerceu certa pressão na segunda etapa de jogo e a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora tentou responder em contragolpes. Contudo, o placar não foi alterado, ficando no 2 a 1.

Para a goleira Giga Paraná, destaque no jogo com intervenções precisas, a vitória mostrou a força do grupo. "O time todo se esforçou para que conseguíssemos a vitória. Uma ajudou a outra e aí mostramos um jogo de equipe", disse a atleta.

O técnico Eder Popiolski disse sobre a importância do resultado, mas adverte que o jogo decisivo é o próximo. "Conseguimos a vantagem, contudo temos outra partida extremamente difícil pela frente. Vamos avaliar melhor as condições das atletas lesionadas e trabalhar para preparar a equipe para o jogo que, realmente, define da competição.

I Torneio Futsal Feminino de Brazlândia

Torneio Futsal Feminino
No próximo sábado (02 de julho) haverá em Brazlândia um torneio de futebol de salão feminino do projeto Programa Esporte e Lazer na Cidade do Ministério dos Esportes.
Todas as faixas etárias.
A inscrição é gratuita. Não perca! Monte seu time e inscreva-se já.

Informações:
Núbia
(61) 8519-8118 / 3479-1741
E-mail: futebol.feminino@brazlandia.org

Seletiva amazonense da Copa do Brasil feminina tem seis equipes

Os jogos começam hoje (23) em dois municípios, com três equipes em cada grupo. No Estádio Gilbertão, em Manacapuru.

Manaus - A tabela e o regulamento da seletiva amazonense para a Copa do Brasil de Futebol Feminino 2011 foram divulgados hoje pela Federação Amazonense de Futebol (FAF). Seis equipes, sendo cinco do interior, vão disputar o torneio. São elas: as Ligas Manacapurense e Itacoatiarense, o Operário, o Rio Preto, Iranduba da Amazônia e a Nilton Lins, único time de Manaus. Apenas o campeão garante vaga.

Os jogos começam hoje hoje em dois municípios, com três equipes em cada grupo. No Estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), jogam a Liga Manacapurense, Operário e Iranduba da Amazônia. A outra chave reúne a Liga Itacoatiarense, o Rio Preto e a Nilton Lins em Rio Preto da Eva (a 47 quilômetros da capital).

No Estádio Gilbertão, a Liga Manacapurense abre a rodada única contra o Iranduba, às 16h, enquanto no Estádio Francisco Garcia, o time da casa recebe a Nilton Lins, no mesmo horário. Nesta sexta-feira (24), as equipes dos dois grupos folgam.

No sábado (25), o Operário enfrenta o perdedor da partida de abertura entre a Liga Manacapurense e Iranduba. Já no domingo, o Sapão briga com o vencedor do referido confronto. A mesma ordem vale para a Liga Itacoatiarense, que pega o perdedor e depois o vencedor do jogo entre Rio Preto e Nilton Lins.

Na etapa classificatória, qualquer empate nos três jogos leva para os pênaltis contabilizando dois pontos para o vencedor e um ponto para o perdedor da disputa. Os primeiros colocados de cada chave se enfrentam em dois jogos finais pela vaga na Copa do Brasil Feminina. Resultados iguais levam a decisão às penalidades máximas.

Adversária do Brasil é excluída da Copa do Mundo de futebol

A jogadora Jade Boho Sayo, da Guiné Equatorial, foi excluída da Copa do Mundo feminina de futebol. O país africano está no grupo do Brasil, que estreia nesta terça no Mundial da Alemanha, contra a Austrália.

Nossa seleção não precisa provar mais nada, diz Marta
A Fifa anunciou oficialmente nesta terça-feira, dia da estreia da Guiné contra a Noruega, a suspensão de dois meses à atleta de 24 anos que nasceu na Espanha.

Segundo o comitê disciplinar, o motivo da exclusão é o fato de a jogadora ter atuado nas categorias de base da Espanha antes de optar pela cidadania guiné-equatoriana, como seus pais, e não ter regularizado sua situação a tempo do Mundial.

"A suspensão vale para todo tipo de partida, para campeonatos locais, internacionais, amistosos e jogos oficiais, incluindo competições organizadas pela Fifa", diz o comunicado da entidade que rege o futebol mundial.

De acordo com o diário esportivo "As", a Federação Espanhola de Futebol diz que enviou, há um mês e meio, à Fifa e à Federação de Guiné, o documento em que reconhece que Jade abriu mão de jogar pela Espanha.

MAIS POLÊMICA

A africana Guiné Equatorial, terceira adversária da seleção brasileira na primeira fase, acumula histórias curiosas e polêmicas.

Três atletas do time foram acusadas por Nigéria e Gana de serem homens. Coincidência ou não, a Fifa avisou que exigiria testes para comprovar o gênero antes do Mundial. E a Guiné cortou duas dessas jogadoras suspeitas às vésperas da Copa.

Além disso, a Guiné é chamada pela delegação brasileira de "o time da ONU". Na equipe titular, seis atletas são brasileiras. Há ainda camaronesas, nigerianas e jogadoras de Burkina Fasso. O técnico, Marcelo Frigério, também é brasileiro.

Pela internet, Frigério, 40, falou com a Folha. Econômico nas palavras, contou que foi procurado porque a federação da Guiné buscava um brasileiro --o idioma espanhol falado no país facilitaria o convívio com as atletas.

"Algumas brasileiras que estão aqui falaram de mim." As primeiras jogadoras conterrâneas chegaram em 2010.

"Ganharam US$ 15 mil (mais de R$ 20 mil) para se naturalizarem. É uma pena, são talentos do Brasil que não poderão mais servir a nossa seleção", disse Ademar Fonseca Jr., ex-técnico da seleção brasileira.

Frigério conta que toda a Guiné Equatorial, com seus pouco mais de 600 mil habitantes, está mobilizada e deve parar para assistir seu time enfrentar Marta e cia.

"O Brasil não precisa se preocupar com a Guiné. Aliás, quero que o Brasil vença a Alemanha, que está muito absoluta", disse Frigério.

Procuradas pela reportagem, as jogadoras brasileiras da Guiné informaram que não estão autorizadas a dar entrevistas --só pessoalmente, na sala de imprensa.

Adversária do Brasil é excluída da Copa do Mundo de futebol

A jogadora Jade Boho Sayo, da Guiné Equatorial, foi excluída da Copa do Mundo feminina de futebol. O país africano está no grupo do Brasil, que estreia nesta terça no Mundial da Alemanha, contra a Austrália.

Nossa seleção não precisa provar mais nada, diz Marta
A Fifa anunciou oficialmente nesta terça-feira, dia da estreia da Guiné contra a Noruega, a suspensão de dois meses à atleta de 24 anos que nasceu na Espanha.

Segundo o comitê disciplinar, o motivo da exclusão é o fato de a jogadora ter atuado nas categorias de base da Espanha antes de optar pela cidadania guiné-equatoriana, como seus pais, e não ter regularizado sua situação a tempo do Mundial.

"A suspensão vale para todo tipo de partida, para campeonatos locais, internacionais, amistosos e jogos oficiais, incluindo competições organizadas pela Fifa", diz o comunicado da entidade que rege o futebol mundial.

De acordo com o diário esportivo "As", a Federação Espanhola de Futebol diz que enviou, há um mês e meio, à Fifa e à Federação de Guiné, o documento em que reconhece que Jade abriu mão de jogar pela Espanha.

MAIS POLÊMICA

A africana Guiné Equatorial, terceira adversária da seleção brasileira na primeira fase, acumula histórias curiosas e polêmicas.

Três atletas do time foram acusadas por Nigéria e Gana de serem homens. Coincidência ou não, a Fifa avisou que exigiria testes para comprovar o gênero antes do Mundial. E a Guiné cortou duas dessas jogadoras suspeitas às vésperas da Copa.

Além disso, a Guiné é chamada pela delegação brasileira de "o time da ONU". Na equipe titular, seis atletas são brasileiras. Há ainda camaronesas, nigerianas e jogadoras de Burkina Fasso. O técnico, Marcelo Frigério, também é brasileiro.

Pela internet, Frigério, 40, falou com a Folha. Econômico nas palavras, contou que foi procurado porque a federação da Guiné buscava um brasileiro --o idioma espanhol falado no país facilitaria o convívio com as atletas.

"Algumas brasileiras que estão aqui falaram de mim." As primeiras jogadoras conterrâneas chegaram em 2010.

"Ganharam US$ 15 mil (mais de R$ 20 mil) para se naturalizarem. É uma pena, são talentos do Brasil que não poderão mais servir a nossa seleção", disse Ademar Fonseca Jr., ex-técnico da seleção brasileira.

Frigério conta que toda a Guiné Equatorial, com seus pouco mais de 600 mil habitantes, está mobilizada e deve parar para assistir seu time enfrentar Marta e cia.

"O Brasil não precisa se preocupar com a Guiné. Aliás, quero que o Brasil vença a Alemanha, que está muito absoluta", disse Frigério.

Procuradas pela reportagem, as jogadoras brasileiras da Guiné informaram que não estão autorizadas a dar entrevistas --só pessoalmente, na sala de imprensa.

Mato Grosso disputa em julho brasileiro de futsal feminino

28/06/2011 - Só Notícias

A seleção mato-grossense feminina sub-17 de futsal está entre as oito seleções que disputarão, a partir do dia 20 de julho, a primeira edição do Campeonato Brasileiro da categoria - 1ª divisão, que será realizado em Palmas (TO) até o dia 24 do mesmo mês. A equipe integra o grupo A, junto com Minas Gerais, Espírito Santo e Paraíba. Em seguida está o B, com Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia e Roraima.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol de Salão, serão três rodadas na fase de classificação e Mato Grosso será encarregada de dar o ponta a pé inicial enfrentando a Paraíba, no dia 20. Na segunda rodada, dia 21, a seleção mato-grossense entra em quadra para enfrentar o Espírito Santo. Na última, dia 22, o confronto será contra Minas Gerais. Os dois times que mais pontuaram, em cada chave, disputam as semifinais no dia 23 (sábado).

Já no domingo, será conhecida a seleção que levará para casa o título. As finalistas garantem, também, vaga para a divisão especial do próximo ano.

Valéria e Jessika fora da decisão

O resultado do primeiro jogo da final foi positivo, mas as lesões de Valéria e Jéssika acabaram se confirmando como graves e afastam as atletas do jogo decisivo desta quinta-feira em Caçador.

Nem tudo foi comemoração após a vitória na primeira partida da final da Liga Futsal Feminina ocorrida no último sábado. Antes mesmo da metada de primeira etapa, Jessika sentiu uma fisgada na coxa e Valéria havia sofrido um entorse no joelho, retirando as atletas da disputa do jogo.

Ali mesmo na quadra, iniciaram um tratamento com gelo pela atendente Sinara Matana. Fizeram tratamento intensivo durante o domingo, foram atendidas na segunda-feira pelo médico da equipe, Dr. Carlos Henrique Mendonça, e realizaram exames de ressonância magnética.

Mesmo sem emissão do laudo oficial, a gravidade das lesões impedem a participação delas no jogo decisivo da Liga Futsal Feminina da próxima quinta-feira em Caçador e, também, do Mundial Interclubes Copa das Nações da próxima semana em Portugal.

Realmente, as bruxas estiveram soltas nas últimas semanas pelo lado da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora. Primeiro, foi a lesão de tornozelo da ala Tampa. Na semana passada, no treino pré-jogo, a goleira Fernanda luxou um dedo. Agora, Valéria e Jessika. Então, totalizam-se quatro desfalques certos para a decisão da Liga Feminina.

Mesmo sabendo do nível das atletas que ficarão de fora, o técnico Eder Popiolski acredita ser possível jogar com competitividade e buscar o tetra em Caçador. "A superação é uma das características mais importantes dos vencedores e sempre foi uma marca da nossa equipe".

SP – 8º CAMPEONATO INTER-CONTINENTAL DE TAEKWONDO

Posted: 28 Jun 2011 11:11 PM PDT
Todas as delegações devem informar data, horário e local de chegada para o possível carona: tkdinterestilos@gmail.com

SP – SEDE PROVISÓRIA

Posted: 28 Jun 2011 11:12 PM PDT
Por motivos da reforma da sede, estamos atendendo provisoriamente em novo endereço. O número de telefone é mesmo: (11) 3803-9460

SP – 5ª ETAPA – GRANDE FINAL DO CAMPEONATO PAULISTA

Posted: 28 Jun 2011 11:13 PM PDT
Neste final de semana em Osasco – SP. Durante o evento, o corpo diretivo e secretária da FPT vão trabalhar em plantão, atendendo todos os pedidos dos filiados.

SP – 8º CAMPEONATO INTER-CONTINENTAL DE TAEKWONDO - PALESTRA GM SANG MIN CHO - Introdutor do Taekwondo no Brasil

CAIEIRAS – 15/JUL/2011 – 6ª FEIRA – DAS 10 ÀS 12H.

BRASIL X AUSTRÁLIA AO VIVO

Já começou o jogão de bola pelo Mundial Futebol Feminino. Marta e Cia estão em campo.
Assista ao vivo pelo site do GloboEsporte.com
Acesse pelo link:
http://globoesporte.globo.com/temporeal/cobertura/futebol/29-06-2011/mundial-feminino-brasil-x-australia/

FEDERAÇÃO AQUÁTICA PAULISTA

Dando continuidade ao Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016, nesse sábado, 02, a cidade de Presidente Prudente sediará a 5ª etapa. Alunos de 9 a 17 anos de escolas municipais, estaduais e particulares lotarão a piscina municipal do Parque do Povo para o evento que terá 14 provas com o objetivo de se classificarem para as seletivas das Olimpíadas Escolares.

Importante ressaltar que no dia da competição, deverão ser entregues ao organizador do evento as súmulas preenchidas, assinadas e carimbadas. Toda a documentação deve ser original.

O I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em parceria na organização e execução da Federação Aquática Paulista. O objetivo é promover o intercâmbio entre as Unidades Escolares da Rede de Ensino do Estado de São Paulo (municipal, estadual, federal e particular). Além de contribuir a prática ao esporte, o evento favorecerá a descoberta de novos talentos olímpicos que possam ser contemplados com o Programa Bolsa Talento Esportivo ou uma vaga nos Centros de Excelência do Estado de São Paulo.

A 1ª etapa aconteceu em Campinas (16/06), a 2ª em Jaboticabal (20/06), a 3ª na Praia Grande (21/06) e a 4ª em São José do Rio Preto (25/06).

A próxima etapa acontecerá em São Paulo, no dia 11 de agosto, na piscina do Conjunto Desportivo Baby Barioni. As inscrições são de responsabilidade da Direção da Unidade Escolar e de seus professores de educação física. A relação nominal dos nadadores participantes deverão ser enviados via email, campeonatoescolar@aquaticapaulista.org.br. Cada Unidade Escolar pode inscrever dois atletas por prova e cada atleta poderá nadar três provas.

SEDE PRÓPRIA: RUA DA UNIÃO, 57 - VILA MARIANA - SÃO PAULO/SP - CEP 04107-010

Cristiane e Rosana destacam trabalho em equipe


Apesar da expectativa do torcedor por uma goleada diante da Austrália, a Seleção Brasileira conseguiu uma vitória magra por 1 a 0 após encontrar muitas dificuldades na estreia da Copa do Mundo Feminina da FIFA. De acordo com a atacante Cristiane, autora do passe para o gol de Rosana, o equilíbrio entre os dois times em Monchengladbach era esperado.

"Essa Copa do Mundo será muito equilibrada. Nós sabíamos da capacidade da Austrália e também de que o jogo seria pegado. De repente o pessoal pensa que dentro de campo o jogo será molezinha, mas não é não", explicou Cristiane.

Ao longo do duelo, o time do técnico Kleiton Lima teve dificuldades para transpor a defesa bem postada da Austrália e Marta, um dos destaques do plantel, não brilhou. Para Cristiane, o objetivo na competição é garantir a vitória, mesmo que o time não apresente um futebol vistoso.

"Tivemos que abrir mão da nossa posição para reforçar as outras. É sempre um sacrifício. O importante é vencer, independente se o jogo é bonito ou não. Temos que continuar com esse espírito. Este é o nosso diferencial, além da nossa movimentação, que sabemos utilizar para surpreender as adversárias", encerrou a artilheira.

Elemento surpresa
Superando a forte defesa adversária, Rosana foi o destaque do embate ao anotar único gol da Seleção e foi outra a destacar o trabalho em grupo da equipe. "Esse resultado mostra como nosso time é aguerrido, que briga, que quando não vai pela técnica, vai pela raça", disse a centroavante Rosana.

"As meninas estão de parabéns, pois nesse time uma depende da outra. Eu só fiz o gol porque a Cristiane conseguiu passar a bola para que eu chutasse no gol e porque a Aline defendeu bem lá atrás. Então fico feliz pelo resultado", explicou.

Após a vitória, o Brasil foca agora o próximo duelo diante da Noruega, marcado para o dia 3 de julho, em Wolfsburg. De acordo com a atacante, o time brasileiro parte confiante para o confronto.

"Estamos acostumadas a enfrentar a Noruega. É um time muito difícil, mas vamos nos preparar bem para esse jogo. Acredito que com essa união e essa força que temos, tudo dará certo", finalizou a camisa 6 da seleção.

Extraído do site da FIFA.COM em 30/06/2011

França goleia e se aproxima da vaga


Quem esperava um jogo mais equilibrado se enganou. Mostrando grande poderio ofensivo e ainda mais eficiência que na estreia, a França goleou o Canadá por 4 a 0 e ficou muito perto da classificação às quartas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011. Com os dois triunfos até agora – havia derrotado a Nigéria por 1 a 0 –, as francesas foram a seis pontos e agora enfrentam a Alemanha na última rodada em busca da primeira posição do Grupo A.

Depois do bom final de partida contra a Alemanha, em que marcou um gol e chegou a pressionar as anfitriãs em busca do empate, o Canadá entrou animado para conquistar os primeiros três pontos e seguir com chances de classificação. E foi logo a estrela Sinclair que teve boa chance logo no início. Mas o ímpeto parou por aí.

Com um forte jogo coletivo, a França foi aos poucos ganhando espaço e acumulando chances. Depois de marcar contra a Nigéria, Delie quase abriu o placar nesta quinta-feira e continuou infernizando a defesa principalmente pelo lado direito. O gol, aliás, saiu dali. Aos 24 minutos, Bussaglia recebeu de Necib, chutou e Thiney apareceu com oportunismo para desviar para as redes.

Até o término da primeira etapa, o domínio foi sempre das europeias, mas as canadenses ainda chegaram com perigo mais uma vez com Sinclair antes do apito do juiz.

Na volta do intervalo, a França foi com tudo para cima e definiu o jogo em questão de seis minutos, pouco depois de desperdiçar duas boas oportunidades. O segundo gol saiu após jogada de Delie. Thiney, eleita mais tarde a melhor em campo, recebeu na entrada da área e acertou um belo chute para fazer o seu segundo na partida. Pouco depois, em escanteio de Bompastor, Abily subiu mais e fez 3 a 0.

Com o jogo decidido e o grande controle técnico da França, o treinador Bruno Bini promoveu alterações, o que não diminuiu o ímpeto de suas comandadas. Enquanto as canadenses pareciam cada vez mais desanimadas, Thomis, uma das que entraram no segundo tempo, recebeu perfeito lançamento de Necib em profundidade, driblou a goleira McLeod e apenas teve o trabalho de tocar para o gol.

Após o apito final, os sentimentos eram opostos em campo. Enquanto as francesas cantavam e organizavam uma roda para comemorar, as canadenses não escondiam a tristeza. A situação do Grupo A, aliás, justificava essa preocupação. As americanas agora precisam vencer o último jogo contra a Nigéria por goleada e torcer por uma improvável combinação de resultados para seguir com chances. Já as francesas precisam de um empate ou podem até mesmo avançar nesta quinta, caso a Alemanha confirme o favoritismo para cima das nigerianas.

Extraído do site da FIFA.COM em 30/06/2011

Vitória apertada põe anfitriãs nas quartas


Com um gol de Simone Laudehr no segundo tempo, a campeã Alemanha bateu a Nigéria por 1 a 0 em Frankfurt e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA. A equipe se junta à França, também classificada para a fase de mata-mata - as duas equipes têm encontro marcado em Mönchengladbach na próxima terça-feira, para definir o primeiro lugar no Grupo A.

Logo aos três minutos, a Alemanha deixou claro que partiria para o ataque: Birgit Prinz lançou Simone Laudehr, que deixou Osinachi Ohale para trás e ficou cara a cara com Precious Dede, mas a goleira nigeriana fez boa defesa. As anfitriãs tinham mais posse de bola, mas as campeãs africanas levavam vantagem no quesito força física.

Aos 22, Rita Chikwelu roubou a bola de Kulig, passou por Sarah Michael e obrigou Nadine Angerer a fazer uma defesa difícil. A Nigéria foi crescendo no jogo e novamente levou perigo à área alemã com Stella Mbachu. Aos 41, foi a vez de Kulig soltar uma bomba e forçar Dede a salvar novamente a pátria. Um chute curto de Ebere Orji aos 45 encerrou um primeiro tempo de susto para a Alemanha.

As alemãs voltaram do vestiário com força total e foram recompensadas aos nove minutos. Primeiro Grings carimbou a trave, no rebote chutou novamente e foi bloqueada pela zaga nigeriana, mas na terceira tentativa, Simone Laudehr mandou a bola para o fundo da rede, levando a torcida ao delírio.

Com a auto-confiança renovada, a equipe de Silvia Neid subiu de produção e criou outras oportunidades, sobretudo com Grings, Popp e Annike Krahn. Paralisada, a Nigéria não conseguiu ameaçar a anfitriãs, que mantiveram o controle da bola e garantiram o resultado.

Extraído do site da FIFA.COM em 30/06/2011

Fim do tabu em jogo para Coreia


Augsburgo teve origens na base militar de Augusta Vindelicum, fundada no ano 15 a.C. pelos generais romanos Drúsio e Tibério para subjugar os povos alpinos e celtas. Com tanta história fora de campo, faz todo o sentido que a cidade receba um confronto entre duas seleções com grande tradição no futebol feminino.

O jogo
Coreia do Norte x Suécia, sábado, 2 de julho, Augsburgo, 9h (horário de Brasília)

Em cena
Suécia e Coreia do Norte se enfrentaram nas duas últimas edições da Copa do Mundo Feminina da FIFA, em ambos os casos com vitória escandinava pela diferença mínima. Há oito anos, na Filadélfia, as suecas venceram por 1 a 0 com um gol de Victoria Svensson aos sete minutos de jogo. Em 2007, na cidade chinesa de Tianjin, dois gols de Lotta Schelin garantiram o triunfo por 2 a 1.

Os dois jogos acabaram sendo confrontos diretos valendo classificação à segunda fase do torneio. Em 2003, a Suécia passou como segunda colocada do grupo, superando as norte-coreanas pelos três pontos conquistados com a vitória. Em 2007, a Coreia do Norte avançou mesmo com a derrota por ter um saldo de gols superior.

Os dois países voltaram a se enfrentar no ano passado na mesma Augsburgo pela fase de grupos do Mundial Sub-20. Na ocasião, a vitória sueca por 3 a 2 contou com gols de Sofia Jakobsson e Antonia Goransson, duas jogadoras convocadas para o plantel que disputa a Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011.

As escandinavas chegam ao jogo de sábado com o moral em alta depois da vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia em Leverkusen. Já a Coreia do Norte precisa se recuperar da derrota de 2 a 0 para os Estados Unidos — único jogo com diferença superior a um gol em toda a primeira rodada da fase de grupos.

O número
1 — Diante da Colômbia, a Suécia venceu o seu jogo de estreia na Copa do Mundo Feminina da FIFA pela primeira vez em seis edições. As suecas haviam perdido quatro vezes (contra Brasil, China e duas vezes diante dos EUA) e empatado em 2007 com a Nigéria.

O que eles disseram
"Já tivemos a oportunidade de observá-las de perto. As norte-coreanas gostam de contra-atacar com velocidade, especialmente pela direita. Precisamos evitar que elas quebrem o nosso ritmo de jogo. Elas são muito fortes fisicamente e abençoadas com grande velocidade." Thomas Dennerby, técnico da Suécia,

Extraído do site da FIFA.COM em 30/06/2011

FIFA repudia declarações discriminatórias

A FIFA confirmou que a diretora de competições femininas da entidade, Tatjana Haenni, se reuniu com a técnica da Nigéria, Ngozi Uche, para esclarecer e discutir supostas declarações homofóbicas publicadas na imprensa. O encontro aconteceu em Frankfurt na quarta-feira, 29 de junho de 2011.

Após o encontro, a treinadora nigeriana negou que tenha feito pronunciamentos de cunho discriminatório durante entrevista coletiva realizada na mesma data.

A FIFA reitera o seu posicionamento em relação a declarações e atitudes preconceituosas e relembra que, através dos seus vários comitês, está ativamente engajada na luta contra todas as formas de discriminação no futebol e na sociedade de maneira geral.

Além de organizar anualmente eventos como a Conferência sobre Racismo no Futebol e o Dia contra a Disciminação, a FIFA já manifestou em um sem-número de ocasiões o seu compromisso em combater qualquer tipo de preconceito no mundo do esporte.

Em 2010, as atividades do Dia contra a Discriminação da FIFA aconteceram em 2 e 3 de julho durante as partidas das quartas de final da Copa do Mundo da FIFA na África do Sul. As datas foram escolhidas para que bilhões de pessoas ao redor do globo recebessem a mensagem inequívoca do repúdio da FIFA ao racismo e a todas as formas de discriminação. Para mais informações, clique no link à direita.

Na Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011, o Dia Contra a Discriminação será celebrado em 13 de julho, coincidindo com as semifinais do torneio.

No longo prazo, a entidade seguirá lutando contra qualquer tipo de preconceito com os recursos que estiverem ao seu alcance.

Não podemos esquecer que o apoio firme, ativo e eloquente a estes princípios é essencial para esta luta e que todos os torcedores apaixonados por futebol precisam fazer a sua parte — e, neste aspecto, a mídia internacional também desempenha um papel fundamental.

Extraído do site da FIFA.COM em 30/06/2011

Leia abaixo trecho da declaração da técnica nigeriana:
"A homossexualidade não tem uma causa física. Necessitamos da intervenção divina para controlar e lutar contra ela", disse Eucharia Uche, treinadora da seleção feminina da Nigéria, que considerou a orientação sexual como "suja".

Uche garantiu que atualmente não há lésbicas na sua equipe e que no passado "combateu o problema" com pastores religiosos e assessoria espiritual.

Matéria completa: www.portalfutebolfeminino.com/index.php/campo/homossexualidade-comeca-a-deixar-de

Domingo tem final do Candango Feminino 2011

O XV Campeonato Brasiliense Feminino, organizado pela Federação Brasiliense de Futebol teve início em 17/04 com 12 equipes . Desde então foram 43 jogos até a última partida entre Capital/Católica 3 x 2 Cresspom.
No próximo domingo (3/07), a partir das 10h00, no belo estádio Bezerrão, na Administração Regional do Gama será a última partida deste campeonato.
A equipe campeã garante vaga na Copa Brasil Feminina deste ano, prevista para ocorrer a partir do mês de outubro.

Acesse a tabela completa do candangão feminino.

Inglesas viram e ficam perto da vaga


Com atuações decisivas de Alex e Jill Scott, a Inglaterra se recuperou após sair em desvantagem no placar e derrotou a Nova Zelândia por 2 a 1, em Dresden, para ficar perto da vaga nas quartas de final da Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011.

A Nova Zelândia levou a campo a mesma equipe que perdeu na estreia para o Japão, enquanto a Inglaterra trouxe Ellen White no lugar de Karen Carney.Logo aos três minutos de jogo, as inglesas chegaram bem ao ataque com Rachel Yankey, que fez boa jogada pelo lado esquerdo, mas foi bloqueada por Rebecca Smith. A pressão inglesa foi total na sequência, com três escanteios seguidos, mas a zaga neozelandesa manteve o controle e conseguiu evitar o gol.

A melhor chance da Inglaterra na primeira etapa veio aos 12 minutos, quando Rebecca Smith perdeu a bola para Ellen White - para sorte da Noza Zelândia, Abby Erceg apareceu na hora certa para bloquear o chute. A pressão neozelandesa rendeu frutos aos aos 18 minutos: Faye White não não conseguiu parar Hearn, que encontrou Sarah Gregorius bem posicionada para balançar a rede de Karen Bardsley.

As neozelandesas não perderam o embalo no intervalo e aos três minutos criaram uma boa chance de ampliar o placar com a cabeçada de Amber Hearn após bom passe de Gregorius. Justamente quando o segudo gol da Nova Zelândia parecia ser questão de tempo, foi a Inglaterra que balançou a rede. Aos 18, Alex Scott fez bom cruzamento para Jill Scott, que subiu mais que a defesa rival e venceu a goleira Jenny Bindon para empatar a partida.

A Nova Zelândia ainda ameaçou em busca do gol que poderia impedir sua eliminação, mas as inglesas mantiveram a postura ofensiva e foram recompensadas aos 36 minutos. Jessica Clark, que entrara em campo aos 20, chutou forte para garantir a vitória por 2 a 1.

Fonte e foto: Extraído do site da FIFA.COM em 01/07/2011

Pelada: russas tiram a roupa e batem um bolão




Pelada: russas tiram a roupa e batem um bolão


A estratégia de marketing foi deixar a vergonha no banco de reservas
Do R7
Um time de futebol feminino da cidade de Krasnoarmeysk, na Rússia, decidiu adotar uma esquisita, porém eficaz estratégia de marketing para atrair mais público para seus jogos. As jogadoras entrarão em campo apenas de biquíni!

Veja algumas fotos dessas gatas em campo!

Fundado em 1990, o time FC Rossiyanka já ganhou a liga feminina de futebol da Rússia três vezes e já chegou ao campeonato mundial.

A treinadora Tatyana Egorova contou ao jornal britânico Metro que, apesar do sucesso, as jogadoras ainda são subestimadas e espera que a publicidade ajude a aumentar o número de ingressos vendidos.

- Nós somos o melhor time feminino da Rússia e ganhamos diversos campeonatos, mas poucas pessoas ouviram falar de nós e não temos muito público em nossos jogos, então decidimos usar biquínis.

Surpreendentemente (ou não), elas já ganharam atenção de diversos meios de comunicação do país e do mundo.

Se depender do público, as partidas agora terão prorrogação indeterminada. Em dias de chuva.

Fonte: Extraído do site R7.COM em 01/07/2011

Coxim convida outras cidades para participar do campeonato de Futsal feminino

Coxim (MS) - Estão abertas as inscrições para copa Funrondon de futsal feminino. O campeonato visa incentivar a prática do esporte entre as mulheres e a integração e participação de equipes de outras cidades na competição.

Segundo o diretor de esportes da Fundação Professora Clarice Rondon de Cultura, Desporto e Lazer (Funrondon), professor Luis Alberto Costa, a competição está buscando equipes de Coxim e de outras cidades para juntas abrilhantarem mais esta competição esportiva que a cidade de Coxim realiza.

As inscrições poderão ser realizadas até sexta-feira (01). A copa Funrondon de Futsal Feminino acontecerá paralelamente ao Campeonato Entre Firmas. As disputas serão realizadas no ginásio de esportes Fernando de Souza Fontoura.

Os interessados em participar da competição, deverão procurar a Funrondon para retirar a Ficha de Inscrição na Rua Antônio de Albuquerque, 100 centro de Coxim, ou obter informações pelos telefones 67.3291.3383 ou 67.3291.4778.

Fonte: Idest.com - Laura do Amaral - 30/06/2011

Futsal feminino confirma presença na Taça EPTV

O técnico Marcelo Castro e o treinador de goleiras, Cícero Campos, confirmam a participação do Futsal Arte de Bebedouro na 2ª Taça EPTV, competição em que as meninas de Bebedouro vão em busca do bicampeonato.

As inscrições se estenderão até 8 de julho. O congresso técnico que, inclusive, definirá o local da abertura, as chaves e a tabela do torneio, será realizado no dia 27 de julho (uma quarta-feira), às 15h, no Sesc Ribeirão.

O Futsal Arte disputará no segundo semestre, além da Taça EPTV, a Copa Piratininga e a Supercopa da Record.

Meninos – O futsal masculino de Bebedouro confirma participação na Copa Record, que terá início em agosto.

O elenco é formado por jogadores da cidade: Vinícius, Alan e Gilmar (goleiros); Bruno, Chumbrega e Werner (fixos); Romário, Huígor, Fabinho, Homero e Renan (alas); Rodrigo e Ailton (pivôs). Técnico: Adirlei Hernandes.

Os treinos são realizados às terças e às quintas-feiras, das 19h às 21h, no ginásio Sérgio Zaccarelli.

Em congresso técnico, terça-feira (26/6), na Record em Ribeirão Preto, ficou definida a forma de disputa. Na primeira fase, será utilizado o sistema de grupos e, nas etapas seguintes, jogos eliminatórios. Participou do evento, o representante do DME de Bebedouro, Wilson Riguetto.

Fonte: 29/06/2011 - Prefeitura Municipal de Bebedouro (SP)

Unesc estreia nesta sexta no Catarinense de Futsal Sub-17


A equipe de futsal feminino Sub-17 da Unesc/Araranguá estreia nesta sexta-feira no Campeonato Estadual da categoria. O primeiro turno da competição será disputado em Caçador, entre amanhã e domingo.

O primeiro adversário do time do Sul será a ADJ/Jaraguá do Sul. O jogo está marcado para as 17h, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, local de todas as partidas do final de semana.

No sábado, a Unesc voltará à quadra para enfrenta Joinville, às 16h. Já no domingo, as meninas da universidade terão rodada dupla, contra a UnoChapecó, às 9h, e as donas da casa, às 17h.

“Nossa chave é complicada. Sabemos que teremos jogos muitos difíceis, mas vamos fazer o nosso melhor”, destacou a técnica Sabrina Cassol. Ela terá a sua disposição as atletas Carol, Jhenifer, Lora, Camilinha, Tete, Iolanda, Matos, Fernandinha, Jessiquinha, Tamires, Paulinha, Gabizinha, Cris, Luiza e Larissa.

UnoChapecó é tetracampeã da Liga Feminina


Caçador (SC) - A UnoChapecó/Ntozzo/Female (SC) é tetracampeã da Liga Futsal Feminina. O título da edição 2011 foi conquistado nesta quinta-feira (30/6) com uma vitória por 2 a 1 sobre o Kindermann/Uniarp/GGNet (SC) no ginásio do colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), no segundo jogo da final da competição.

Com a conquista, a UnoChapecó reforça a imagem de grande equipe do futsal feminino brasileiro. São quatro títulos seguidos da Liga Feminina, o segundo consecutivo contra o Kindermann e terceiro no total conquistado diante das caçadorenses.

Nesta quinta, o título chapecoense veio graças à superação da equipe, que jogou sem quatro jogadoras, e à boa atuação da goleira Giga Paraná, que segurou o Kindermann com boas defesas. Feliz com a conquista, ela ressaltou o espírito competitivo do grupo.
“Nosso time trabalha e luta muito para conquistar os títulos. Ajudei o time sim, mas assim como todas as outras atletas ajudaram. Cada uma fez sua parte e o time superou os desfalques e a pressão da torcida para sair vitorioso”, afirmou ela.

No pódio, a prova do espírito coletivo da UnoChapecó. Na hora de erguer o troféu, a capitã na decisão desta quinta, Cely, passou a braçadeira para a fixa Valéria, que lesionou-se no primeiro confronto da final. Como de costume, coube a Valéria erguer a taça e dar início à festa chapecoense em Caçador.

O jogo
O jogo começou quente, com o Kindermann pressionando e a UnoChapecó explorando os contra-ataques. Cada equipe teve pelo menos duas boas chances de marcar, mas as goleiras Giga Paraná e Júlia foram precisas e evitaram os gols.

Fora do ginásio, a temperatura era baixa, mas, no interior não faltava calor, vindo da torcida caçadorense apoiava e empurrava o time em busca da vitória. A pivô Lú e a ala Marcela, artilheiras da Liga 2011 com 15 e 14 gols, respectivamente, eram muito acionadas, mas não tinham muito espaço, pois sofriam marcação pesada das chapecoenses.

Apesar da pressão, era a UnoChapecó que tinha as melhores chances, criadas em rápidos contra-ataques. Em um deles, aos 15min40, Renata roubou a bola na defesa e saiu em disparada. Após tabelar com Cely, ela saiu de frente com a goleira Júlia e só teve o trabalho de escolher o canto para abrir o placar a favor das chapecoenses.

O gol abateu o Kindermann, mas aos poucos, o time da casa começou a reagir. E a insistência caçadorense foi premiada aos 18min57, quando Lara recebeu passe no lado esquerdo da quadra, fez boa jogada individual e tocou na saída da goleira Giga para empatar a partida.

No segundo tempo, o Kindermann foi só pressão. Atuando de forma ofensiva, mas sem muita organização, a equipe caçadorense foi persistente na busca pela vitória. No entanto, brilhou a estrela da goleira Giga Paraná, que fez boas defesas para segurar o empate. As chapecoenses, bem postadas na defesa, também tiveram várias chances de ampliar, mas pecaram na finalização.

Mas, aos 33min52, a UnoChapecó deu o passo para o título. Em jogada confusa perto da área da goleira Júlia, Brenda conseguiu desviar a bola e fazer o segundo do time visitante, que se fechou ainda mais na defesa. Ainda buscando o título, o Kindermann pressionou, mas sem efetividade, e o título ficou, mais uma vez, com as chapecoenses.

Boletim oficial nº 014/2011 LIDESA

Resultados dos últimos jogos.

Sub 17

GR Carmo 04 X Athenas 1
Grêmio/Colégio São Roque 10 X 00 Sete de Setembro
Paulistano 02 X 00 Deixa Rolar
Canguera 02X00 Maravinha

Veterano

GR Carmo 00 X 00 Sete de Setembro
Canguera 07 X 02 Athenas
Goianã/Oliveira 03X01 Maravilha
GR Carmo 21 X 00 Athenas
Canguera 02 X 01 Goianã/Oliveira
Sete de Setembro 05 X 02 Marvilha

Quarentão

Sete de Setembro 03X 00 Mailask
Vila Amaral 02X00 Maravilha
GE Bella Aurora 03X02 Canguera
Sete de Setembro 03X00 Maravilha
Vila Amaral 02X 01 Bella Aurora
Canguera 08X00 Mailask.

Próximos Jogos

Quarentão
02/07 estádio Zito Godinho
14 h Canguera X Vila Amaral

Veterano
02/07 estádio Zito Godinho
15 h Canguera X GR Carmo

Quarentõa
02/07 estádio Quintino de Lima
14 h Bella Aurora X Sete de Setembro
Veterano
02/07 estádio Quintino de Lima
15 h Goianã/Oliveira X Sete de Setembro

Sub 17
03/07 estádio Vila Nova
9 h Maravilha X Deixa Rolar.
10 h Canguera X Athenas


Comunicado: Comunicamos a todos, que a partir da 2ª fase, em todas as categorias, todos os jogos serão disputados em sistema de eliminatória simples, ou seja; jogos só de ida, e quando algum dos mesmos, terminarem em iguladade no placar, a prorrogação, será em cobranças de penalidades de acordo com as regras oficiais.

São Roque 29 de junho de 2011

Severino Tomaz Aquino

SP – 3ª ETAPA DO ESCOLAR OLÍMPICO RUMO A 2016

Posted: 01 Jul 2011 01:58 PM PDT
Data: 02 e 03 de julho de 2011

Local: Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças
Pça Engenheiro José Rebouças, s/nº - Ponta da Praia, Santos/SP

Organizadores: Gm Fabio Goulart, (13) 3251-2000 ou nextel: 55*44*6939
Ms Rodney Saraiva, (13) 3236-4096 ou nextel: 55* 96*83216

Qualificações: Entre 15 a 17 anos, Nascidos em 1994, 1995 e 1996

Graduação: Entre 4º a 1º gub (faixas azuis e vermelhas)

Regulamentos e informações: www.lineri.org.br, www.tkd.com.br

Inscrições:Enviar ficha técnico preenchido para:

tkdescolar@gmail.com e/ou tkdpaulista@gmail.com

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Cotia enfrenta Sumaré neste sábado.




Pela Oitava Rodada do Campeonato Paulista da 2ª Divisão, a equipe do Cotia Futebol Clube vai enfrentar o Sumaré. Na primeira fase em Sumaré, Cotia venceu por 2x3 e neste sábado, ás 15 horas, vai em busca de mais uma vitória. O Campeonato está na fase Classificatória, quatro equipes passam para a próxima fase. Cotia está no Grupo 4 na 3ª colocação com 12 pontos, atrás de Desportivo Brasil 13 pontos e Capivariano 15 pontos.

Sábado, 18 de Junho de 2011, ás 15 horas.
Local: Estádio Municipal Euclides de Almeida


Desde já, agradeço à todos que colaboram!

--
Kleber Medina
11 7987 3202

Futebol Feminino - Cotia está na final da 3ª Copa Futebol Mulher

Cotia está na final da 3ª Copa Futebol Mulher
Texto e foto: Ricardo Silva


Primeira final no ano. A equipe do Cotia/Sejel, representada pelo Kurdana, chegou à decisão da 3ª Copa Futebol Mulher, organizada pela Liga Paulista de Futebol Feminino. A partida que vale o ouro será contra o Centro Olímpico, às 16 horas de domingo (12), no campo do CA Juventus (Rua Juventus, 690, Mooca).

E a passagem para a decisão foi obtida com sofrimento. No dia 29, jogando no Centro Olímpico, venceu a Uni Sant'Anna nos pênaltis por 5 a 3, após empate de 3 a 3 no tempo normal. As adversárias da final também não tiveram moleza: empataram em 0 a 0 com o Juventus e venceram nas penalidades por 4 a 2. Cotia luta pelo bicampeonato na competição.

* Cotianas golearam Embú e buscaram placar contra a Sant'Anna

Antes, a última partida pela Fase de Classificação. Uma goleada de 11 a 1 sobre Embú no dia 22, no campo do Juventus. Susana foi a artilheira da tarde, com três tentos. Aline Lum fez dois. Mar Selly, Banana, Nayara, Wendy, Fran e Snoop fizeram os demais.

O resultado deixou as cotianas em segundo lugar com 15 pontos, superando a Uni Sant'Anna no saldo. De nada mudou, pois o confronto na semi foi entre as duas equipes, sem vantagem para ninguém. No mesmo dia, o Juventus conquistou sua vaga entre os quatro melhores, ao vencer Taboão da Serra por 2 a 1 e atingir 12 pontos. A liderança ficou com o Centro Olímpico, com 18.

Agora, vamos ao belo jogo. A Sant'Anna começou melhor e abriu o placar com Talita. Dani ampliou, marcando um golaço. No finalzinho da primeira etapa, Susana fez de cabeça, mostrando que ainda tinha jogo.

Na segunda etapa, o segundo gol de Dani pareceu um balde de água fria. Mas dava para uma equipe de futsal buscar um 3 a 1 no campo? A resposta é sim! Dentro da área, Aline Lum girou e bateu, reduzindo a diferença. Não foi preciso esperar muito para que a pequena Priscila, experiente capitã do time, fizesse um golaço de falta - que não deveu em nada aos mestres na arte dessa cobrança.

Sem prorrogação, a decisão foi direto para as penalidades. Nelas, as cotianas foram perfeitas. Priscila, Susana, Banana e Arine já haviam acertado todas as cobranças. Na Sant'Anna, Talita, Dani e Jacque fizeram, mas Ana Lúcia mandou por cima. Bastou que Aline Lum mandasse a sua para as redes, começando a festa no campo.

As guerreiras da Kurdana terão o gosto da primeira final no ano. No futsal, haviam vencido a semifinal do Torneio Cruzeirão, em Sorocaba, mas foram eliminadas injustamente pelo tapetão local. Na decisão de 2010, da Copa Mulher, as cotianas enfrentaram ao Palmeiras, vencendo por 3 a 0 nos pênaltis (2 a 2 no tempo normal). Contra o Centro Olímpico, favoritismo do adversário, não só pela melhor campanha - tem uma forte equipe que está se destacando no Campeonato Paulista. Mas, apesar do grande desafio, Cotia vai com a sua já tradicional coragem, com a qual sempre desafiou gigantes.

Todas as fotos da semifinal podem ser vistas em: https://picasaweb.google.com/116535175666803045252/CopaFutebolMulherCotiaSejel3533UniSantAnna?feat=directlink

Contato:
(11) 6656 5506
www.acekurdana.com.br

Fwd: Cotia FC

Cotia FC