GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

FUTSAL PAULISTA: Estrela de Guarulhos vai reforçar equipe feminina

FUTSAL PAULISTA: Estrela de Guarulhos vai reforçar equipe feminina

FUTSAL PAULISTA: Estrela de Guarulhos vai reforçar equipe feminina

FUTSAL PAULISTA: Estrela de Guarulhos vai reforçar equipe feminina

FUTSAL PAULISTA: Fisioterapeuta disponível no mercado

FUTSAL PAULISTA: Fisioterapeuta disponível no mercado

FUTSAL PAULISTA: Grêmio União/Sejalp começa as atividades para 2012

FUTSAL PAULISTA: Grêmio União/Sejalp começa as atividades para 2012

FUTSAL PAULISTA: São Francisco Saúde renova com Sertãozinho

FUTSAL PAULISTA: São Francisco Saúde renova com Sertãozinho

FUTSAL PAULISTA: Corinthians se apresenta no CT do Parque Ecológico

FUTSAL PAULISTA: Corinthians se apresenta no CT do Parque Ecológico

FUTSAL PAULISTA: Seletivas nos clubes filiados à FPFS

FUTSAL PAULISTA: Seletivas nos clubes filiados à FPFS

FUTSAL PAULISTA: Perfil: Gabriel da Silva Dias - Ala

FUTSAL PAULISTA: Perfil: Gabriel da Silva Dias - Ala

FUTSAL PAULISTA: Copa do Mundo de Futsal é lançada na Tailândia

FUTSAL PAULISTA: Copa do Mundo de Futsal é lançada na Tailândia

FUTSAL PAULISTA: Falcão já faz história com a camisa da Intelli

FUTSAL PAULISTA: Falcão já faz história com a camisa da Intelli

FUTSAL PAULISTA: Marinho dá as boas vindas ao craque Falcão

FUTSAL PAULISTA: Marinho dá as boas vindas ao craque Falcão

FUTSAL PAULISTA: Apresentação do jogador Falcão na ADC Intelli

FUTSAL PAULISTA: Apresentação do jogador Falcão na ADC Intelli

FUTSAL PAULISTA: Renata Neves Leite no 'Top 5' do futsal planet

FUTSAL PAULISTA: Renata Neves Leite no 'Top 5' do futsal planet

Cotia FC faz amistoso para avaliar garotos

Cotia FC faz amistoso para avaliar garotos

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

FTFS apresenta calendário para a temporada 2012

Destaques em 2011

A 1ª Copa TV Anhanguera foi o maior destaque para o futsal do estado, a competição contou com a participação de 416 equipes, foram realizados 467 partidas, as redes balançaram 2.737 vezes, média de 5,8 gols por partida, participaram da competição 5.408 atletas, Iramar Luiz do Falcão 12/Quartetto/Toddy foi o artilheiro da competição com 19 gols marcados e o melhor goleiro foi o atleta Danilo Perez também do Falcão 12/Quartetto/Toddy, o atleta destaque foi Alexandre Pinheiro do La Barca.

Outro destaque no ano foi o Campeonato Estadual Feminino, categoria adulta contou com a participação de nove equipes, foram realizados 15 partidas, as redes balançaram 127 vezes, média de 8,4 gols por partida, Seylla Soares da equipe do Clube da Caixa foi a artilheira da competição com 16 gols marcados, a melhor goleira da competição foi Marcia Aparecida Santos da equipe do Clube dos Trinta.

Novidade no calendário 2012

A FTFS fará os Circuitos Correios de Futsal nas categorias Sub-13, Sub-15 e Sub-17 Masculino e Feminino, para as categorias sub-15 e sub-17 as equipes campeãs terão a vaga para disputar a Taça Brasil Correios de Futsal.

Representantes do Tocantins:

Os primeiros compromissos das equipes Tocantinenses em competições nacionais será em abril, a Seleção Tocantinense Masculina Sub-15, vai disputar a competição na cidade de Cuiabá (MT), o outro compromisso da Seleção Feminina Sub-15 será em Junho na cidade de Igarassú (PE).

Em Junho acontecerá a Taça Brasil Correios, na categoria Sub-17 masculino, o evento acontecerá em Cuiabá (MT), a equipe que representará o Tocantins sairá da Copa Correios de Futsal.

Palmas será sede da Taça Brasil Correios Masculino Sub-20, Falcão 12/Quartetto/Toddy será o sediante da competição, a FTFS fará o estadual para definir o outro representante na competição.

A equipe que representará o Tocantins na Taça Brasil Correios, na categoria sub-17 feminino, a competição está prevista para iniciar em agosto, o local ainda não foi definido. Em setembro será a vez da Taça Brasil Correios Feminino Sub-20, a competição acontecerá no estado do Mato Grosso so Sul, a cidade ainda a ser definida.

Em outubro o time do Clube dos Trinta será a representante na Taça Brasil Correios Feminina Adulta, a competição será disputada na cidade de Vitória (ES). e o atual campeão da Série Ouro Falcão 12/Quartetto/toddy será o representante na Taça Brasil Correios Masculino Adulto, a competição será disputada na cidade de Campina Grande - (PB).

Palmas será sede da Liga Norte de Futsal, o time do Falcão 12/Quartetto/Toddy será o sediante da competição. a competição está prevista para iniciar em setembro.

O Calendário já está disponivel no site.

visite nosso site: www.ftfs.com.br

DALPONTE - Patrocinador oficial do Futsal Tocantinense

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Prefeitura de Taubaté seleciona atletas de futsal na categoria Sub 20

A Secretaria de Esportes da Prefeitura de Taubaté está a procura de atletas de futsal feminino para a temporada 2012. A preferência é pela categoria Sub 20, para meninas nascidas entre 1992 à 1994.

A Cidade de Taubaté - SP, fica na região do Vale do Paraiba, situada a 120 km da capital. O objetivo da equipe neste ano é disputar o Campeonato Paulista serie A1 da Federação e os Jogos Regionais.

Mais informações entrar em contato com o técnico Benedito Vitor Morgado

Secretaria de Esportes (12) 3624-8740/ 3625-5093/ 9112-2638
Emails: bvmorgado@ig.com.br ou blue3fly@hotmail.com
Site: http://futsaltaubate.webnode.com.br/

Valéria retorna com a garra de uma líder


A capitã está de volta após seis meses afastada das quadras.


Foram mais de 180 dias sem participar de uma sessão normal de treinamento ou jogo oficial. O drama da fixa Valéria, da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female, ocorreu devido a uma grave lesão no joelho esquerdo, no primeiro jogo da final da Liga Nacional de Futsal Feminino (25/06) e, após passar por uma cirurgia de LCA (Ligamento Cruzado Anterior) e por intenso tratamento de recuperação, a atleta está pronta para voltar a fazer o que mais gosta: jogar futsal.

Espelho para aquelas que sonham em se tornar uma jogadora disciplinada e vencedora, Valéria ressalta o apoio da família e a alegria de voltar as quadras. “Estou voltando em um momento excelente da equipe, de plena evolução. Tive força na família, nos amigos e também nas companheiras de equipe durante a recuperação. Agora, chegou a hora de colocar tudo em prática novamente”, disse. A capitã faz questão de valorizar o trabalho de três profissionais que atuaram diretamente na reabilitação: "Agradeço de coração ao Dr. Mendonça (médico ortopedista), a Sinara (fisioterapeuta) e a Paca (preparadora física) que não mediram esforços e me deram muita atenção nesse momento complicado".

A volta da fixa é uma força extra para a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora no inicio da temporada 2012. Segundo o técnico Eder Popiolski trata-se de uma jogadora que transmite segurança ao grupo. “A Valéria é uma atleta do mais alto nível e sempre desempenhou funções importantes. É uma líder dentro e fora de quadra, além de dar sustentação ao sistema de jogo”, confessou o treinador.

As atletas da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora retornam aos trabalhos no início de fevereiro, com as atividades de pretemporada. O calendário de competição prevê a participação nos principais campeonatos nacionais e estaduais.

Foto: Foto: Capitã Valéria já está 100% e motivada para iniciar a temporada 2012.

Fonte: www.femalefutsal.com.br
imprensa@femalefutsal.com.br
(49)3322-8555

Candango Feminino: Seis times e uma vaga


Começou na manhã deste domingo (15), a seletiva brasiliense para definir a equipe que representará a capital federal na Copa do Brasil de Futebol Feminino, que neste ano, começará mais cedo por conta das Olimpíadas de Londres (ING).

Seis times estão em busca da vaga: Apollo, Ascoop, Católica, Ceilândia, Cresspom e Guarany. A fórmula do campeonato é muito simples: as seis equipes se enfrentam em partidas de ida, todas contra todas. As duas melhores classificadas fazem as finais em jogos de ida e volta. A finalíssima está marcada para o dia 19 de fevereiro.

A partida inaugural foi entre a Ascoop e o Ceilândia, no estádio Abadião. E as visitantes já quiseram mostrar serviço logo cedo. Aos 13, Laine tenta chutar de longe, mas a zaga da Ceilândia desarma a jogada. Na sobra, Priscila dá um chutaço e abre o placar no Abadião.

Dois minutos depois, Grazy avança pela direita para Fernandinha, próximo à linha da grande área, mandar um chute por cobertura na goleira do Ceilândia, marcando um golaço. E a Ascoop não dava chance para o azar. Aos 18, Grazy recebe passe milimétrico na grande área e bate na saída da goleira, correndo pro abraço.

Aos 29, Grazy recebe lançamento de Toddy e solta a bomba no ângulo, marcando o quarto do time do Guará. Cinco minutos depois, Fernandinha recebe passe e chuta despretensiosamente. A goleira do Ceilândia aceita e toma o quinto gol, só no primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, logo aos três minutos, Grazy tira a bola de três jogadoras do Ceilândia, invade a grande área e bate por cobertura na goleira do Ceilândia. Aos 13, Grazy marcou mais um e, com 31 minutos, Cirlene fechou a goleada de 8 a 0.

"Estou feliz pela estreia. Conseguimos o objetivo que era começar bem o campeonato e agora vamos em busca da vaga na Copa do Brasil. Ainda precisamos melhorar muito, mas vamos em frente", disse Grazy, autora de quatro gols da partida.

Na próxima rodada, a Ascoop recebe o Apollo no estádio Serejão, em Taguatinga, e o Ceilândia visita o Guarany, em local a ser definido. As duas partidas estão marcadas para domingo (22), às 10 da manhã.

CEILÂNDIA - 0
Kelly
Aninha
Jaqueline Beserra
Janaina
Jakeline Pereira
Codó
Luciana
Fernanda
Faby
Yasmim
Milena
Tec: Célio Lino

ASCOOP/ICESP - 8
Maria Luiza
Andiara
Siméia
Laine
Edilaine
Fernandinha
Joycinha
Priscila
Grazy
Toddy
Cirlene
Tec: Singo Santos

Foto: Cirlene marcou o primeiro gol na competição e fechou a goleada da Ascoop diante do Ceilândia: 8 a 0.

Fonte: Por Rener Lopes
em 15/Jan/2012 às 12:53
Foto: Agência Clube do Esporte DF

EC Taubaté promove seletiva para disputar Paulista

O Esporte Clube Taubaté/Secretaria de Esportes fará no próximo sábado, dia 21, às 14h, no estádio da CTI a última seletiva para a disputa do Campeonato Paulista de Futebol Feminino 2012.

Seletiva será para atletas acima de 16 anos.
Local: Estádio da CTI - Estádio Municipal Félix Guisard
Av. Três Meninas, s/n - Vila Edmundo Morewood

Contatos:
Prof. Arismar (12) 8124-4641
Prof. Arismar Junior (12) 9117-1076

Abertas Inscrições para 4º Campeonato Municipal de Futsal em Colinas –TO

Estão abertas as inscrições para o 4º Campeonato Municipal de Futsal de Colinas do Tocantins. As inscrições para o campeonato têm data diferenciada para as categorias. A final do campeonato está prevista no dia 20 de abril.

A Prefeitura de Colinas do Tocantins, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realiza o 4º Campeonato Municipal de Futsal. Serão cinco categorias: Série A, Série B, Master 40 anos, Feminino Open e Categoria Sub-17 e Sub-15 anos. As inscrições para participar do campeonato estão abertas, mas o prazo de encerramento é diferenciado para cada categoria.

Para a Série A, as inscrições estão abertas até o dia 27 de janeiro; sendo que os jogos estão previstos para iniciarem dia 1º de fevereiro. Para a Série B, chamada de segunda divisão, as inscrições ficam abertas até o dia 10 de fevereiro e os jogos iniciam no dia 15 de fevereiro.

Para a categoria Master 40 anos, as inscrições ficam abertas até o dia 13 de fevereiro e os jogos começam no dia 16 de fevereiro. Na categoria Feminino Open, as inscrições estão abertas até o dia 15 de fevereiro e os jogos começam dia 17 de fevereiro. E a categoria Sub-17 e Sub-15, a novidade desde ano, as inscrições estarão abertas até o dia 15 de fevereiro e o início dos jogos no dia 22 de fevereiro.

As partidas do campeonato serão realizadas no Ginásio Municipal de Esportes. A final da competição está prevista no dia 20 de abril, durante as comemorações dos 52 anos de Colinas do Tocantins.

De acordo com o secretário municipal de Esportes e Lazer, Clodoaldo Penteado, a realização dos jogos da 1ª Divisão – Série A servirá de base para a composição da seleção da cidade. “Esta seleção irá disputar a Liga Estadual e o Campeonato Estadual de Futsal. Colinas é considerada uma das melhores e mais fortes equipes para vencer a disputa”, destacou o secretário.

Com informações da Ascom da Prefeitura de Colinas
.
visite nosso site: www.ftfs.com.br

DALPONTE - Patrocinador Oficial do Futsal Tocantinense

18/1/2012 - Sorocaba - SP Cruzeirão 2012 reúne 297 equipes

A Secretaria de Esporte (Semes) confirmou nesta terça-feira (17) o total de participantes do 53º Torneio Aberto de Futsal "Cruzeiro do Sul", o Cruzeirão 2012. A competição envolverá 297 times, divididos em cinco categorias. O congresso técnico está previsto para o próximo dia 24, com a participação de todas as equipes. Os jogos devem começar no dia 10 de fevereiro.

Um dos torneios abertos de futsal mais tradicionais do Brasil, o Cruzeirão é promovido anualmente pela Prefeitura de Sorocaba, com apoio da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA). De acordo com a Semes, estão confirmadas 223 equipes na categoria Principal (atletas nascidos em 1994 e anos anteriores); 21 na Veteranos (1979 e anos anteriores); 17 no Quarentão (1972 e anos anteriores); 16 no Super Veterano (1967 e anos anteriores); e 20 no torneio Feminino (nascidas em 1995 e anos anteriores).

A Semes realizará o Congresso Técnico dia 24, para a apresentação do regulamento e as datas do torneio, com a participação de representantes de todas as equipes. A reunião está prevista para as 14h30, na Unidade Seminário da Prefeitura (Av. Eugênio Salerno, 140, Centro).

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Debaixo de chuva e com 02 jogadores a menos E.C. VITÓRIA assegura empate contra o forte UNião e garante vaga na Semi-Final do Municipal 2º Divisão..


Em uma tarde chuvosa não faltou raça para a equipe do Vitória, um jogo que ficou marcado pela força de vontade das duas equipes em garantir sua vaga na Semi-Final do Municipal. A Equipe do União deste do inicio do Jogo foi para cima, pois precisava de uma vitória para se classificar, e logo aos 28 minutos do 1º tempo o jogador Eduardo Augusto abriu o placar,assim levando a equipe do união para proxima fase. Mas ao Inicio do 2º tempo começou acontecer algumas situações inacreditáves no jogo, logo aos 23 minutos o jogador JAILTON da equipe VITÓRIA foi expulso, assim teoricamente piorando a situação da equipe na partida que já estava perdendo, mas ao contrário a equipe cresceu e logo empatou com o jogador ADRIANO. Quando tudo parecia bem para a equipe do VITÓRIA,logo aos 27 minutos mais um jogador do VITÓRIA "EMERSON" foi expulso, dai para frente só deu a equipe do UNIÃO, mas naquele dia a equipe do VITÓRIA demosntrou que queria ser a dona da ultima vaga do G-4, "o coração foi colocado na ponta da chuteira e bola para o mato", ainda aos 39 minutos do 2º tempo a equipe do UNIÃO a ultima grande oportunidade de passar a frente, mas não erá o dia o jovem jogador chamdo pelos companheiros de "Demenor" errou inacreditávelmente um Tiro Penal "Penalti". Ai so foi festa da EQUIPE VITÓRIA, que se garantiu e agora pega a equipe do TIJUCO PRETO na Semi-Final no proximo Domingo no Estádio Municipal na parte da Manha.

Judocas de Cotia retornam aos treinamentos

Judocas de Cotia retornam aos treinamentos