GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 16 de março de 2012

Sexta-feira de muitas definições no Cotia FC

Sexta-feira de muitas definições no Cotia FC

Vôlei Masculino - FOTOS EXTRAS: Vôlei masculino da ACEK Cotia comemorou respeitável 2011

FOTOS EXTRAS - Vôlei masculino da ACEK Cotia comemorou respeitável 2011
Por: Ricardo Silva






Contato:
(11) 8375-0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

FUTSAL PAULISTA: Feminino: Rodada dupla em São Caetano do Sul

FUTSAL PAULISTA: Feminino: Rodada dupla em São Caetano do Sul

Vôlei Masculino - Vôlei masculino da ACEK Cotia comemorou respeitável 2011

Vôlei masculino da ACEK Cotia comemorou respeitável 2011
Por: Ricardo Silva






Saindo do amadorismo, caminhando para o profissionalismo. O vôlei masculino de Cotia registrou grandes avanços na temporada passada. No seu primeiro ano federando-se através de um clube, a Associação Cultural Esportiva Kurdana, os rapazes da cidade faturaram um título e dois vices, fechando um 2011 respeitável.

Com o nome de ACEK Cotia, a modalidade passou a integrar a Federação Paulista de Volleyball, e disputou dois campeonatos na Primeira Divisão da entidade: o Paulista de Vôlei (primeiro) e a Copa Piratininga (segundo semestre), sendo vice nesta última. A combinação dos dois forma o Campeonato Estadual, com os campeões de cada parte fazendo uma superfinal.

Por sua vez, o ouro foi obtido com o bicampeonato na Segunda Divisão dos Jogos Abertos do Interior. O outro vice foi na Primeira Divisão dos Regionais. Apesar da evolução, a ACEK não esqueceu suas raízes amadoras - ainda mais que a equipe se fortaleceu nestas, atuando desde 2007. Disputou competições da Liga de Voleibol de Sorocaba e Região e da Associação Paulista de Vôlei, faturando títulos em ambas nesta temporada. Motivos de sobra para o técnico Leandro Yoshizumi festejar.

Para 2012, a ACEK Cotia quer se manter nas competições da Federação e da Secretaria do Estado. Os campeonatos amadores não estão descartados, mas servirão cada vez mais como laboratório para os torneios oficiais. Nos bastidores, a equipe está negociando reforços: com as boas campanhas, atletas de outros municípios e clubes estão desejando defender a camisa preta cotiana.

Vamos à um apanhado da temporada.

* Entrada na Federação foi difícil

Após muita luta, o vôlei cotiano conseguiu sua inscrição na Federação da entidade. Acontece que o esporte é bastante exigente, e não é qualquer clube que pode se federar. A entrada, por si só, mostra que o munícipio atingiu um bom nível de organização no esporte.

Como ACEK Cotia, a equipe estava habilitada a disputar a Primeira Divisão. Acima desta, há apenas a Divisão Especial, disputada até pelos clubes da Superliga, que ocorre apenas no segundo semestre. Para ascender à ela não basta vencer a Primeirona, na metade inicial do ano: tem que cumprir mais exigências.

Só que o mundo é de quem arrisca, e lá foi a ACEK para o Campeonato Estadual em maio. Na fase do Paulista, composta por oito equipes, jogos duríssimos e derrotas que poderiam até questionar o projeto. Nos quatro primeiros jogos, nenhum set ganho.

Paciência e trabalho formaram a receita para chegar na primeira vitória. E ela veio fora de casa, contra Limeira, por 3 sets a 2. E quis o destino que a primeira em casa, pelo mesmo placar, fosse contra São José dos Campos. A ACEK vencia nada menos do que o futuro campeão da competição - que fora disputar a Divisão Especial ainda em 2011.

Houve uma quinta derrota, mas os dois triunfos animaram, dando um sexto lugar bom pelas circunstâncias iniciais. Motivação em alta para os Regionais.

* Regionais: só perdendo para clube da Superliga

Santo André recebeu os Jogos Regionais em julho. Cotia estava inscrita na Segunda Divisão mas, em sendo a única cidade na categoria livre, ganhou duplo acesso, com direito de disputar a elite em 2011 e 2012. De quebra, já havia garantido a vaga nos Abertos do Interior.

Mas Leandro Yoshizumi queria mais. Na primeira fase, segundo lugar na chave, sendo parado apenas pela BMG/São Bernardo, clube da Superliga. Nos mata-matas, show nas quartas e semifinais, atropelando Osasco e o Santos FC em sets diretos. Destaques para o capitão Renato, para os bloqueios fatais de Alê e a atuação de Wagner Sousa na ponta.

Na final, no dia 26, partida equilibrada. Surpreendendo o BMG/São Bernardo, a ACEK saiu na frente. Porém, o adversário virou e ficou com o ouro. Os rapazes de Cotia saíram orgulhosos de quadra, pois todos de fora comentaram a evolução da equipe.

* Piratininga: fazendo história

Agora podia vir qualquer um - eles não temiam mais ninguém. A Copa Piratininga da Federação começou em setembro e aconteceu com sete equipes. A ACEK queria mesmo era estar à frente de todas. Chegou a liderar a fase de classificação e só não terminou na ponta devido ao set average - ficando para a Funvic/Pinda.

Cinco vitórias e uma derrota, justamente apenas para a equipe do Vale do Paraíba. Em casa, a torcida começava a comparecer em maior número, satisfeita com os resultados e a garra dos meninos. A mudança de mando do Ginásio da Polisport (Granja Viana) para o Ginásio Municipal também ajudou.

Além das já esperadas boas atuações de Alê, Renato e Wagner, os levantadores Eric e Marcos faziam a diferença - qualidade dupla na função. Conte-se também a energia contagiante de Renan, vibrando a cada lance como um guerreiro no campo de batalha.

Ainda não estava bom. A história no esporte precisa de emoção. Dia 01 de novembro foi a data reservada para o fato épico. Semifinal contra Presidente Prudente, em casa.

Set inicial prudentino, com 18 a 25. Parcial seguinte adversa novamente, em 23 a 25. Abaixar a cabeça? Jamais, aqui é Cotia! Após broncas de Leandro e com os atletas se cobrando por uma melhora, terceiro set em 25 a 21. Estávamos vivos e a reação prosseguiu. Quarto set em 25 a 20. Tudo igual, e teríamos tie-break.

Agora era só coração. Equipes exaustas, e ambas já haviam dado o seu melhor. Disputa ponto a ponto. Prudente saiu na frente. Cotia reagiu, tomando a dianteira no 12º ponto. Na hora que o detalhe fez a diferença, a ACEK não falhou. O capitão Renato assumiu a responsabilidade, como um líder, e Alê era a expressão da firmeza de sua equipe - impondo respeito ao desafiante.

16 a 14, virada de 0 a 2 para 3 a 2, e uma equipe explodindo em festa, aplaudida pelos fervorosos e emocionados fãs. Cotia estava na final de uma competição federada, logo no seu primeiro ano. Valeram à pena o duro aprendizado do início e as dúvidas da caminhada. Afinal, até os fortes têm o seu momento de incerteza - eles são necessários para chegar ao triunfo.

* Abertos do Interior: time 'copeiro' e bicampeonato em Mogi

Antes da final do Piratininga, tivemos os Jogos Abertos do Interior, no mesmo novembro histórico da classificação, em Mogi das Cruzes. Cotia pisava lá como favorito na Segundona. Ainda mais que fora campeão em 2009 e vice em 2010.

Era bom por um lado, por deixar os adversários temerosos, mas ruim pois poderia dar excesso de confiança. Na fase de grupos, um inesperado segundo lugar na chave, após uma derrota para Santana de Parnaíba. A ACEK teria que percorrer o caminho mais difícil.

Perderam na hora certa! Nos mata-matas, os rapazes de Cotia mostraram raça. No melhor estilo copeiro, derrubaram um a um. Nas quartas, a forte equipe de Guarulhos, tida como favorita à fazer a final com a ACEK. Vitória por 3 a 2 para os meninos de camisa preta, em bela atuação do levantador Wagner Santos - ou seja, qualidade tripla numa posição tão fundamental.

Semifinal foi mais tranquila, marcando 3 a 0 em Tietê. Eis que chegou a final (terceira seguida da história cotiana), no dia 14. Duelo com Jacareí, a quem Cotia conhecia bem, pelos campeonatos da Federação. A ACEK venceu uma vez, o Vale venceu outra. Hora do desempate, valendo ouro na Olimpíada Caipira.

Jacareí saiu na frente. Cotia virou. O adversário empatou. Só que a ACEK adora tie-break, perdendo apenas um de seis que disputara até então no ano. Não deu outra. Renato estava impossível no saque. O trio Max-Vinícius-Wagner Sousa formou um paredão no bloqueio. 15 a 9 e bicampeonato conquistado, com sabor de superação.

* Fechando o ano com honra e troféu

Bom, agora sim, com o bi no bolso, vamos à final do Piratininga. Se Cotia vencesse, teria que fazer uma superfinal para definir quem era o melhor do Estado na Primeira Divisão.

O adversário era Pinda, fora de casa, no dia 26 de novembro. E ele poderia faturar o título estadual direto: foi vice do Paulista, mas contou como campeão no ranking pois o vencedor, São José, já subira de divisão.

A ACEK fez seu melhor, mas não foi possível a vitória. Diante de um clube que se preparava para a Superliga B, placar adverso sem vencer sets. Verdade que não era a contagem sonhada, mas a honra foi mantida. Um belo vice, para quem estreava em tão exigente Federação.

Agora sim, os rapazes poderiam descansar tranquilos, com a sensação de um trabalho bem feito. O vôlei masculino de Cotia nada mais era do que um grupo de amigos que adoravam praticar o esporte nas horas vagas. Aos poucos, foram entrando em campeonatos. E, agora, disputam torneios oficiais.

Nas palavras do comandante Leandro: "Isso que é legal. Somos e continuamos sendo o grupo de amigos. Começou assim, foi vencendo e, agora, chegou nesse ponto de respeito dos clubes, sejam grandes ou pequenos. Dos campeonatos amadores a ser ACEK Cotia na Federação foi - e está sendo - uma caminhada muito boa. E, claro, não deixo de agradecer o apoio irrestrito do nosso governo municipal".

* Campanha da ACEK Cotia nas competições oficiais de 2011

Paulista da Federação - 1ª Divisão - 1º Semestre (sexto lugar)
07/05 - Presidente Prudente 3-0 ACEK Cotia
11/05 - ACEK Cotia 0-3 Funvic/Pindamonhangaba
26/05 - Jacareí 3-0 ACEK Cotia
02/06 - ACEK Cotia 0-3 Rio Claro
04/06 - Limeira 2-3 ACEK Cotia
15/06 - ACEK Cotia 3-2 São José dos Campos
18/06 - Americana 3-2 ACEK Cotia

Jogos Regionais de Santo André - 1ª Divisão (vice-campeão)
21/07 - ACEK Cotia 2-0 Jandira
22/07 - ACEK Cotia 0-2 BMG/São Bernardo
24/07 - ACEK Cotia 3-0 Osasco
25/07 - ACEK Cotia 3-0 Santos FC
26/07 - ACEK Cotia 1-3 BMG/São Bernardo

Copa Piratininga da Federação - 1ª Divisão - 2º Semestre (vice-campeão)
15/09 - ACEK Cotia 3-1 Jacareí
17/09 - ACEK Cotia 3-0 Presidente Prudente
01/10 - Funvic/Pindamonhangaba 3-1 ACEK Cotia
08/10 - Rio Claro 0-3 ACEK Cotia
20/10 - ACEK Cotia 3-1 Limeira
22/10 - Assis 2-3 ACEK/Cotia
01/11 - ACEK Cotia 3-2 Presidente Prudente
26/11 - Funvic/Pindamonhangaba 3-0 ACEK Cotia

Jogos Abertos do Interior - 2ª Divisão (bicampeão)
10/11 - ACEK Cotia 2-0 Osasco
11/11 - ACEK Cotia 0-2 Santana de Parnaíba
12/11 - ACEK Cotia 3-2 Guarulhos
13/11 - ACEK Cotia 3-0 Tietê
14/11 - ACEK Cotia 3-2 Jacareí

Resumo:
25 jogos - 15 vitórias, 10 derrotas
47 sets vencidos, 42 sets perdidos
1 título e 2 vices

Contato:
(11) 8375-0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

FUTSAL PAULISTA: Inscrições abertas para a Copa Galo de Prata

FUTSAL PAULISTA: Inscrições abertas para a Copa Galo de Prata

FUTSAL PAULISTA: Pulo do Gato é derrotado em Orlândia

FUTSAL PAULISTA: Pulo do Gato é derrotado em Orlândia

FUTSAL PAULISTA: Em jogo de cinco gols, São Caetano vence o Estrela

FUTSAL PAULISTA: Em jogo de cinco gols, São Caetano vence o Estrela

FUTSAL PAULISTA: São Caetano goleia CATS e começa bem o Paulistão

FUTSAL PAULISTA: São Caetano goleia CATS e começa bem o Paulistão

PENTATLO MODERNO | Yane Marques supera 77 pentatletas na semifinal da Copa do Rio



Yane Marques supera 77 pentatletas na semifinal da Copa do Mundo do Rio de Janeiro

Brasileira confirma presença na final deste sábado ao ficar em primeiro lugar em seu grupo e na classificação geral da qualificação. Além do Brasil, 25 nações estiveram representadas

A Copa do Mundo de Pentatlo Moderno voltou ao Rio de Janeiro. A cidade manteve os braços abertos para receber com seu característico sol de verão a segunda etapa da competição nesta quinta-feira, dia 15. Logo de cara, o que se viu foi uma verdadeira constelação de estrelas na modalidade competindo no mesmo local. A estrela da brasileira Yane Marques foi a que mais brilhou dentre todas na semifinal feminina que abriu o torneio. A pentatleta ficou em primeiro lugar tanto no seu grupo de disputa, quanto na classificação geral.

Todas as 78 pentatletas dos 26 países representados, incluindo o anfitrião Brasil, enfrentaram as provas de esgrima, natação e do evento combinado de tiro e corrida no Centro Nacional de Pentatlo Moderno (CNPM), no Círculo Militar da Vila Militar (CMVM), na Zona Oeste da capital fluminense. O hipismo ficou de fora, como acontece nas qualificações da modalidade. No final do dia, Yane Marques somou 4.184 pontos, garantindo brilhantemente um lugar na final feminina da competição, no sábado, 17.

A pontuação fez com que ela ficasse em primeiro lugar em sua bateria de disputas, o Grupo C (com 26 atletas), e assumisse o topo da eliminatória, com a melhor pontuação dentre todas as suas adversárias. Yane foi a única das 11 brasileiras na competição que conseguiu avançar para a final.

Priscila Oliveira não conseguiu uma das 36 vagas para sábado por muito pouco. No mesmo grupo de Yane, a também pernambucana somou 4.044 pontos, ficando em 13º lugar. Foram apenas uma posição e oito pontos que a distanciaram da grande disputa entre as mulheres. À sua frente, em 12º, a tcheca Lucie Grolichova se tornou dona da última vaga da bateria com 4.052 pontos.

Larissa Lellys também esteve com chances reais de se garantir na final. Mas no fim do dia, a pentatleta assumiu a 16ª colocação do Grupo B (27 atletas) com 3.820 pontos.

Yane começou o dia na natação, onde comprovou que sua melhor prova é dentro d’água. Nadou os 200 metros estilo livre no segundo melhor tempo de sua bateria, 2min13s96. Na piscina, conquistou 1.196 pontos. Priscila veio quatro segundos depois, em sétimo lugar, com 2min17s24 (1.156).

Enquanto isso, Larissa fazia a décima nona melhor luta da esgrima em seu grupo. Ela venceu 10 duelos, levando 728 pontos. Na espada, Yane foi muito bem, fazendo o segundo melhor confronto de sua bateria, com 17 toques dados nos adversários (964). Priscila veio mais abaixo, no oitavo lugar, com 15 lutas vencidas (892).

Antes do evento combinado de tiro e corrida, faltava a natação para Lellys, que deu as braçadas no 17º melhor tempo em relação às demais do Grupo B, 2min24s82. Somou 1.064 pontos.

Na última prova do dia, Yane foi a melhor brasileira nas três séries de cinco acertos de tiro, intercaladas com três mil metros de corrida. Ela completou o percurso em 13º de sua bateria, com o tempo de 12min24s33, faturando 2.024 pontos. Priscila foi a 16ª, com 12min31s65 (1.996).

No outro grupo, Larissa conseguia um bom desempenho no combinado, passando por ele em oitavo dentre suas adversárias, com o tempo de 12min28s00 (2.008).

Pontapé inicial dado em casa

Além do trio de ouro do Brasil, representado pelas meninas do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife, o país ainda contou com outros talentos na semifinal feminina da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno do Rio de Janeiro.

Elas eram mais sete e vieram da própria capital fluminense, de São Paulo e de Pernambuco. Seriam mais oito se uma indisposição não fizesse com que Brunna Lima não conseguisse competir. Mas sua irmã gêmea, Brenna Lima, levou o nome da família para as arenas do Centro Nacional de Pentatlo Moderno.

Brenna, Andressa Ramos, Amanda Turute, Juliana Domingues, Bianca Cavalcanti, Stephany Saraiva, Marcela Alasmar e Mariana Laporte encararam a competição como um treinamento especial. Este belo time aproveitou para, em casa, competir com os principais nomes da modalidade na atualidade. Todos, menos Laporte, tinham algo a mais para comemorar: competiam pela primeira vez em uma Copa do Mundo de Pentatlo Moderno.

Mais do que resultado, essa turma levou na bagagem uma experiência que vai ficar com elas por todas as suas trajetórias no esporte. Ainda mais quando todos, menos Alasmar, vieram do PentaJovem, projeto que a Confederação mantém no Rio e em Recife para a formação de novos nomes na modalidade.

Confira o desempenho de cada uma:


GRUPO A (27 ATLETAS)

Brenna Lima – 21º lugar (3.456 pontos)
Esgrima: 24º lugar (8 vitórias = 640 pontos)
Natação: 24º (2min32s85 = 968)
Combinado: 16º (13min08s60 = 1.848)

Andressa Ramos – 22º lugar (3.392 pontos)
Esgrima: 20º lugar (9 vitórias = 676 pontos)
Natação: 23º (2min32s81 = 968)
Combinado: 20º (13min33s40 = 1.748)

Amanda Turute – 23º lugar (3.280 pontos)
Esgrima: 26º lugar (6 vitórias = 568 pontos)
Natação: 25º (2min32s98 = 968)
Combinado: 21º (13mis34s = 1.744)

Juliana Domingues – 26º lugar (2.580 pontos)
Esgrima: 27º lugar (1 vitória = 388 pontos)
Natação: 27º (2min50s80 = 752)
Combinado: 24º (14min50s70 = 1.440)


GRUPO B (25 ATLETAS)

Bianca Cavalcanti – 24º lugar (3.060 pontos)
Esgrima: 25º lugar (1 vitória = 424 pontos)
Natação: 14º (2min24s17 = 1.072)
Combinado: 23º (14min19s90 = 1.564)

Stephany Saraiva – 25º lugar (2.888 pontos)
Esgrima: 24º lugar (3 vitórias = 496 pontos)
Natação: 25º (2min40s32 = 880)
Combinado: 25º (14min32s60 = 1.512)


GRUPO C (26 ATLETAS)

Mariana Laporte – 23º lugar (3.492 pontos)
Esgrima: 15º lugar (12 vitórias = 784 pontos)
Natação: 15º (2min23s07 = 1.084)
Combinado: 24º (14min04s45 = 1.624)

Marcela Alasmar – 25º lugar (2.660 pontos)
Esgrima: 24º lugar (6 vitórias = 568 pontos)
Natação: 26º (2min50s03 = 760)
Combinado: 25º (15min17s91= 1.332)


Campeãs marcaram presença

As arenas do Centro Nacional de Pentatlo Moderno (CNPM) passaram por um teste de peso para os as Olimpíadas de 2016 com a semifinal feminina da Copa do Mundo da modalidade. As instalações construídas para os Jogos Pan-Americanos de 2007 na cidade e que vão abrigar as disputas da categoria nos Jogos do Rio receberam nesta quinta-feira pentatletas medalhistas olímpicas e campeãs mundiais e continentais. Muitas delas, com vaga já garantida nos Jogos de Londres.

Das 20 pentatletas que vão marcar presença da competição na terra da rainha, 15 estiveram na qualificação feminina da Copa do Rio. Delas, somente duas não se garantiram na final de sábado: a sul-coreana Soo jin Yang - 14ª no Grupo C com 4.028 pontos - e a canadense Melanie Mccann - 19ª na mesma bateria (3.720).

Levando em conta a América, fora Yane e o Brasil, das 15 pentatletas dos cinco países do continente que competiram na capital fluminense na etapa de qualificação (Argentina, Estados Unidos, Canadá, México e Guatemala), apenas a canadense Donna Vakalis (8ª do Grupo B com 3.980 pontos) e a mexicana Tamara Vega (11ª do Grupo C com 4.088 pontos) conseguiram avançar para a final.

De todas as estrangeiras que vieram competir no Rio, sem dúvida as atenções ficaram voltadas para duas delas: a atual campeã olímpica, a alemã Lena Schoneborn, e a tricampeã mundial, a francesa Amelie Caze.

Lena se mantém no topo da modalidade há algum tempo. Ela ocupa o 1º lugar do ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) e, além do ouro em Pequim 2008, se tornou campeã da Primeira Etapa da Copa do Mundo, realizada nos Estados Unidos, n último fim de semana.

No Rio, a alemã liderou sua bateria, o Grupo A, com 4.116 pontos. Na classificação geral, só perdeu para a Yane, líder absoluta da semifinal feminina desta quinta.

Caze se destacou porque escolheu a competição na Cidade Maravilhosa para retornar à modalidade. Na Terceira Etapa da Copa do ano passado, em maio, em Budapeste, ela sofreu uma lesão que comprometeu todo seu segundo semestre. Competiu pela última vez no Campeonato Europeu, em agosto, onde se garantiu em Londres 2012.

Sete meses depois, ela está de volta, encarando as arenas do Pentatlo Moderno novamente. E não deixou por menos! No Grupo B, a francesa avançou até a final ao ficar em 10º com 3.976 pontos. A europeia, iniciou o evento combinado em primeiro lugar de sua bateria, já que fez excelentes esgrima e natação.

Nesta sexta-feira, é a vez dos homens encararem a sua qualificação. Eles serão cerca de 190, de mais de 35 países. Assim com as mulheres nesta quinta, também estarão divididos em três grupos, com os 12 melhores se classificando para a final, que no caso deles, será no domingo.

O Brasil terá 11 representantes na disputa masculina: Danilo Fagundes,William Muinhos, Aloísio Sandes, Daniel Velasques, Felipe Nascimento, Gabriel Sasaqui, Yan Freitas, Lucas Santos, Caio Silva, Gabriel Abrão e Enrico Ortolani.


* Enviamos algumas fotos que podem ser usadas com o crédito 'Divulgação/CBPM'.

** Mandamos também a relação de atletas estrangeiros na Copa do Rio que são destaques na competição atualizada.



Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

quinta-feira, 15 de março de 2012

Chuva alaga de novo o ginásio de esportes

Chuva alaga de novo o ginásio de esportes

FUTSAL PAULISTA: Palmeiras joga sexta-feira pelo Metropolitano

FUTSAL PAULISTA: Palmeiras joga sexta-feira pelo Metropolitano

FUTSAL PAULISTA: Kurdana/Cotia e Jacareí empatam num jogão de bola

FUTSAL PAULISTA: Kurdana/Cotia e Jacareí empatam num jogão de bola

FUTSAL PAULISTA: Liga Nacional 2012: Amigos, amigos, futsal a parte

FUTSAL PAULISTA: Liga Nacional 2012: Amigos, amigos, futsal a parte

FUTSAL PAULISTA: Intelli estreia goleando na Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: Intelli estreia goleando na Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: Feminino: Rodada dupla em São Caetano do Sul

FUTSAL PAULISTA: Feminino: Rodada dupla em São Caetano do Sul

FUTSAL PAULISTA: Inscrições abertas para a Copa Galo de Prata

FUTSAL PAULISTA: Inscrições abertas para a Copa Galo de Prata

Futsal e Feminino - Estadual Paulista Principal: abrindo a competição, Kurdana/Cotia e Jacareí empatam num jogão de bola

Estadual Paulista Principal: abrindo a competição, Kurdana/Cotia e Jacareí empatam num jogão de bola
Por: Ricardo Silva








Como esta assessoria já se pronunciou antes, o Estadual Paulista Principal de futsal feminino deste ano será o melhor do século. E a partida de abertura demonstrou isso. Na tarde ensolarada desta quarta-feira (14), Kurdana/Cotia e Jacareí Futsal empataram em 3 a 3. O jogão de bola aconteceu no Ginásio Municipal cotiano.

Com alto nível técnico e belos lances, o público se empolgou com a atuação das cotianas: ficaram duas vezes atrás por dois gols e buscaram o empate. Um resultado que seria considerado ruim dentro de casa, ainda mais com o intenso domínio exercido, mas foi bom pelas circunstâncias adversas na contagem. Por outro lado, as jacareienses não fizeram por menos, valorizando cada minuto da peleja.

Agora, as equipes aguardam seus compromissos na segunda rodada. A Kurdana volta a jogar no dia 24 (sábado), às 19 horas, contra Taboão da Serra, num clássico regional. Em virtude da quadra antiga taboanense não atender as normas da Série A-1, a partida será no Ginásio Presidente Ciro I - mando adversário até a nova quadra oficial ficar pronta. A equipe do Vale do Paraíba atuará no dia seguinte, em casa, contra a ADPM/Marília, surpresa do Metropolitano 2011.

* Cenário interessante e cinco gols na primeira etapa

Montemos o cenário antes. A Kurdana entrou em quadra apoiada pela sua torcida, fazendo o seu primeiro jogo oficial do ano. As cotianas estavam ansiosas por mostrar produtividade após a pré-temporada de fevereiro e os treinos deste mês. Entretanto, o time tinha três desfalques: a goleira Márcia aguardando operação no joelho direito, a ala Lorraine em fisioterapia pós-cirúrgica e a pivô Xininha, com uma pequena lesão no joelho esquerdo nos treinos desta semana.

Jacareí vinha sem o mesmo tempo de treino mas estava embalado pelo bi da Taça Vanguarda e por cinco contratações (Débora e Débora Kobal do Palmeiras, Elisane de Araraquara, Cris do São Caetano e Agda do AD Jaraguá - SC), compensando três perdas (Jessiquinha, recuperando-se de cirurgia, Taiane, que foi para o Grêmio Osasco, e Cacá, que está no Blumenau-SC).

E Cotia começou marcando pressão. Quando a posse de bola era jacareiense, as quatro atletas de linha sufocavam a boa equipe visitante. Tanto que, logo aos 46 segundos, Cris tomou amarelo. Aline Lum e Susana não davam um segundo de sossego à retaguarda. Além disso, Arine teve chance contida pela goleira Camila.

Mesmo estando melhor no jogo, Cotia sofreu um gol. Contra-ataque pela direita; Cilene bateu cruzado, a goleira Tati espalmou e Débora empurrou para as redes, aos seis minutos. Abalada pelo gol, a Kurdana demorou para se achar, e sofreu outro tento aos nove, em trama pelo meio que Elisane concluiu.

Após equilibrar sua defesa, a Kurdana voltou à postura ofensiva. O prêmio não tardou. Aos 12 minutos, Banana fez lance individual pelo meio e bateu forte, em jogada característica, vencendo Camila e vibrando intensamente.

Dois minutos mais tarde, falta para Jacareí. Em jogada na ala direita, Gláucia bateu cruzado e ampliou para 3 a 1. Só que ainda tinha muito jogo pela frente, e Jacareí começou a mostrar cansaço cedo. Karina, no lado cotiano, perdeu chance dentro da área.

Já aos 15, Susana deu passe curto à Aline Lum, na esquerda; a própria Lum chutou caindo, tirando da marcação e colocando a bola no lado oposto, batendo na trave e estufando as redes. Diferença em apenas um tento antes do intervalo. Mais um amarelo foi dado no lado visitante - para Elisane.

* Estrela Maior, a quinta goleira-linha cotiana

Voltemos no tempo. Metropolitano 2011: em Cotia, o jogo contra Jacareí na fase de grupos também terminou em 2 a 3 na primeira etapa. Aquela partida acabou 5 a 8. Hoje, neste março de 2012, nada de desatenção da Kurdana. Uma mistura de toque de bola refinado, disciplina tática e raça.

Do outro lado havia uma boa equipe, com atletas da Seleção Paulista e uma da Brasileira (Cilene). Não podia dar em outra coisa, a não ser um jogo de alta qualidade.

A Kurdana dominava a partida, mantendo a marcação cerrada de saída de bola. Dai Carioca, na ala, preocupava a equipe jacareiense. Incontáveis oportunidades foram criadas. Susana, Arine e Karina tiveram arremates contidos por Camila.

Os ânimos ficaram exaltados dos dois lados. Em quadra, lances ríspidos. No banco, o massagista de Jacareí, Allan Pelogia, foi expulso. Os visitantes, apesar de se defenderem, ainda buscavam ampliar a vantagem, usando-se de contra-ataques puxados por Cilene, buscando Elisane e Débora. A goleira Tati trabalhou bem, salvando dois lances das pivôs de preto.

Já que o gol não saía, o jeito foi usar a goleira-linha. Algo que, quem vê a equipe da técnica Andressa de Azevedo, está acostumado. Podia ser Priscila, Karina, Wendy, Déby... Só que Sessa já tem sua quinta-goleira linha: Aline Lum. Sim, a Estrela Maior de Cotia.

No começo, um pouco de dificuldade. Tanto que Lum cometeu falta para evitar contra-ataque, tomando amarelo. Nada que impedisse um belo tento. Aos 15 minutos, Dai Carioca invadiu a área pela direita, driblou duas e achou a ousada Aline Lum na linha da trave esquerda. Que goleira-linha mais adiantada, não? E ela não perdoou: mandou para as redes e partiu para o abraço. Segundo da Lum, escolhida a melhor do jogo, empatando-o em 3 a 3.

E tinha mais emoção pela frente. Mesmo cansado, Jacareí tentou retomar a dianteira. Dai Carioca evitou chance visitante com falta e recebeu amarelo, aos 18.

Ainda como quinta jogadora, Lum bateu na esquerda buscando o ângulo oposto. Seria um golaço, para pagar ingresso de novo (se fosse cobrada entrada no futsal feminino). Mas a bola foi para fora.

Como a Kurdana seguia com a goleira-linha, o jogo ficou, até o fim, extremamente franco. Em lance que poderia gerar o gol da vitória, Dai Carioca recebeu bola na direita e não conseguiu arrematar. Porém, naquele instante, Cris entrou com um carrinho perigoso, ao passo que Dai chutou a adversária. Não houve dúvidas: vermelho para as duas boas jogadoras, faltando 30 segundos.

Havia pouco tempo e os dois lados estavam com uma a menos. Ainda assim, tivemos um bate-rebate de Cotia dentro da área, enquanto que Jacareí chutou bola da sua meia quadra. Nada adiantava pois o resultado já estava selado. Um belo 3 a 3, digno de dizer que o futsal feminino é uma modalidade onde se encontram juntas técnica, garra e amor pelo que se faz.

* Ficha técnica

Kurdana/Cotia 3-3 Jacareí Futsal
Local: Ginásio Municipal de Cotia
Árbitros: Evandro Tardelli e Ivanílton Pereira da Silva
Gols: Débora, 7' 1t (0-1); Elisane, 10' 1t (0-2); Banana, 13' 1t (1-2); Gláucia, 15' 1t (1-3); Aline Lum, 16' 1t (2-3); Aline Lum, 15' 2t (3-3)
Melhor em quadra: Aline Lum (Kurdana)
Cartões amarelos: Dai Carioca e Aline Lum (Kurdana); Cris e Elisane (Jacareí)
Cartões vermelhos: Dai Carioca (Kurdana); Cris e Allan Pelogia-massagista (Jacareí)

Kurdana: Tati (goleira); Arine (capitã), Karina, Aline Lum e Susana. Entraram: Banana, Dai Carioca, Déby, Aliny Neguinha, Priscila e Wendy. Técnica: Andressa de Azevedo

Jacareí: Camila (goleira); Cilene (capitã), Cris, Gláucia e Débora. Entraram: Agda e Elisane. Técnico: Luís Fabiano

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Estadual Principal: Kurdana/Cotia abrirá a competição


Por: Ricardo Silva

Finalmente saiu a tabela definitiva do Estadual Paulista Principal de futsal feminino - Série A-1. A Kurdana/Cotia terá a honra de abrir a edição 2012 da competição. A equipe estreará em casa, no Ginásio Municipal, contra Jacareí, às 16 horas de quarta-feira (14).

No ano passado, a Kurdana também abriu o certame. Na condição de campeã de 2010, foi à Piracicaba e empatou com o XV/Rezende local por 1 a 1. A equipe, que está em treinamento desde o dia 01 de fevereiro, aguardava ansiosamente pelo início da atual edição - na qual tentará o seu segundo título e o retorno à Taça Brasil.

Todas as partidas em casa da Kurdana seguirão o mesmo padrão da estreia: 16 horas de quarta. A escolha se deu em função do Paulista de campo, o qual as cotianas disputarão, cujos jogos serão sempre de sábado ou domingo.

Cilene conhece seus compromissos com o Jacareí Futsal no Estadual Paulista


Capitã
Saiu a tabela definitiva. O Jacareí Futsal, da capitã Cilene, conheceu todos os seus jogos do Campeonato Estadual Paulista, na categoria Principal. A estreia será nesta quarta-feira (14), ás 16 horas, contra a Kurdana, no Ginásio Municipal de Cotia.

O primeiro jogo em casa do Jacareí não será mais o clássico regional contra o Pinda EC, mas sim o duelo contra a ADPM/Marília, difícil adversário das quartas de final do Metropolitano 2011. A partida está marcada para 25/03 (domingo), às 16 horas, no Ginásio Educamais do Jardim Paraíso.

* Cilene está pronta para o desafio

Com reforços, o clube vem treinando diariamente em dois períodos. No Estadual feminino, Jacareí quer o título inédito para a cidade. Cilene está consciente do desafio. A fixa está focada no objetivo, colocando sua liderança à serviço da conquista.

A competição não tem previsão de ser fácil. As nove equipes participantes possuem qualidade e histórico recente de bons resultados. Eis os clubes inscritos: Jacareí Futsal, Kurdana/Cotia, Pinda EC, ADPM/Marília, Grêmio Osasco, São Caetano/Drummond, CA Taboão da Serra, XV de Piracicaba/Rezende e Jaguaré/Palmeiras/Acezos.

Estes clubes jogarão entre si, em turno e returno na fase de classificação. Quatro passam às semifinais que, assim como a final, serão em duas partidas. Se houver uma vitória de cada lado ou dois empates teremos prorrogação, com vantagem de igualdade para a melhor campanha.

Além do Estadual por Jacareí, Cilene defenderá a cidade no futebol de campo dos Jogos Regionais, em Caraguatatuba, no mês de julho, atuando como meio campista. Como podem ver, a atleta da Seleção Brasileira de futsal está bem integrada com a cidade que passou a defender no ano passado. Vale lembrar que ela já tem duas Taças Vanguarda com a camisa jacareiense.

Pantera Negra é campeã do torneio Dia Internacional da Mulher


Neste último Domingo, aconteceu no ginásio do SESI o torneio do Dia Internacional da Mulher, o mesmo contou com 12 equipes, este evento é tradicional pelo SESI. Esta competição não acontecia há 3 anos e era idealizada pelo nobre amigo Jorge Velásquez, que na época era o responsável pelos eventos esportivos do SESI.

Daniel Tenkoni reativou a competição em parceria com Carlinhos da Pantera Negra em 2009, com muito sucesso. Em 2012, Douglas Nogueira, o novo diretor de esportes do SESI, resolveu dar continuidade ao torneio, prometendo que a mesma vai continuar de modo tradicional nos meios esportivos desta entidade.

A organização está de parabéns, pois os jogos tiveram início neste Domingo ( 11 ) a partir das 9h00 da manhã e encerraram as 16h30, com a equipe da Pantera Negra conquistando o titulo diante da boa equipe da Daniela Tombini.

Também temos que registrar aqui o bom público presente durante todo o dia do evento, em parceria com o SESI, Carlinhos, Douglas e Daniel trouxeram novamente esta modalidade que representa a mulher de Caçador no futsal feminino da cidade.

Escolinha de futebol no Minas Brasília Tênis Clube

Meninas da Capital em parceria com o clube Minas Tênis abrem inscrições para Escolinha de Futebol Feminino no Setor de Clubes Norte em Brasília-DF.

Escolinha Minas Brasília Tênis Clube / Dois Toques.

Dias: Terças e Quintas
Horários:
1)15:00 - 16:00hs
2)16:00 - 17:00hs
3)17:00 - 18:00hs

Local: Minas Tênis Clube - Setor de Clubes Norte

Estamos com uma promoção para a escolinha FEMININA no valor de R$80,00 mensais. MASCULINA no valor de R$120,00 mensais.

Contato:
Equipe Meninas da Capital
DDD 61
9999-3803 Camilla
9605-5296 Monaliza
E-mail: meninasdacapital@cresspom.com.br

No embalo do vira-vira, Seleção de Futsal da ATAFF-RJ goleia o CEBC do Espírito Santo.

A Seleção de Futsal da ATAFF-RJ entrou em campo no último domingo para encarar um forte desafio. Nossa equipe jogou com um dos melhores times de futsal do Brasil que é o CEBC/ICAS do Espírito Santo.

Buscando manter sua invencibilidade, pois nossa seleção de futsal estava invicta, nossas guerreiras entraram em quadra para esse importante desafio. Sentido o desfalque de algumas atletas, pois as duas goleiras convocadas não foram ao jogo, na base do improviso e da garra nossas meninas deram show.

Com cerca de cinco minutos de jogo, o time capixaba já tinha feito dois a zero. Com o placar desfavorável, nossa seleção se acalmou e começou a impor seu jogo.

Com a entrada da atacante Mariana Santos dos Bancários a equipe melhorou sua movimentação e chegou mais perto do gol adversário e em um lance individual, a atleta Stefanie Mendes do MesquitaBranca´s, fez um golaço e diminui a vantagem do time do Espírito Santo.

Logo em seguida, a ala Letícia Lisieux invadiu a área e sofreu pênalti. Mostrando personalidade, nossa capitã pegou a bola e converteu. Com o empate conquistado nossa seleção passou a tocar a bola e comandada por uma parede na zaga, onde Thais Vailante brecava tudo e a goleira improvisada Renata Kmipp defendia todas as bolas, o time buscou a virada.

Com substituições acertadas da treinadora Hilda Hindriches o time da ATAFF-RJ fez o vira-vira em um gol de oportunismo da ala Larissa Lima do Boa Vista que pegou o rebote da goleira do CEBC e estufou as redes. Larissa Lima mostrou que tem estrela, pois fez sua estreia pela seleção de futsal e marcou um gol, assim como tinha feito em seu primeiro jogo pela seleção de society.

Fechando o placar a sempre eficiente Letícia Lisieux fez mais um e garantiu a vitória e a goleada da Seleção da ATAFF-RJ contra o belíssimo time do CEBC/ICAS do Espírito Santo. Mesmo sem a presença de algumas de suas principais atletas de futsal, liberadas para jogar por seus clubes, a seleção mostrou garra e determinação e conseguiu manter sua invencibilidade.

Destacamos a bela partida feita pelas estreantes em convocações Thais Vailante e Stefanie Mendes, que parece ter reencontrado seu grande futebol.

www.futebolfemininorj.com.br

Diretoria anuncia Caio Couto como técnico do Vitória


Novo treinador se apresenta nesta quarta-feira.

O vice-presidente do Vitória Modesto Roma e o presidente Paulo Roberto oficializaram nesta terça-feira (13) a contratação de Caio Couto, técnico da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, para dirigir o Vitória na Copa do Brasil de Futebol Feminino.

O novo treinador tricolor chega ao aeroporto dos Guararapes na manhã desta quarta-feira e se apresenta ao time no treino da tarde no Carneirão.

Foto: Nelson Perez/FluminenseF.C.

Luciano Abreu
Assessoria de Imprensa do Vitória
www.ovitoria.com.br
(81) 9799-6957

quarta-feira, 14 de março de 2012

Cotia entre os fanáticos por camisas de futebol

Cotia entre os fanáticos por camisas de futebol

Futebol Amador de Cotia 2012

Futebol Amador de Cotia 2012

FPF altera tabela dos jogos do Cotia FC

FPF altera tabela dos jogos do Cotia FC

ERRATA: Futsal e Futebol Feminino - Elenco adulto da Kurdana/Cotia para 2012 está praticamente definido

Abaixo do subtítulo, o total de atletas está como 25. Na verdade, conforme informado no primeiro parágrafo, é 24.
Sendo assim, deve-se mudar apenas o trecho:

* Lista do elenco adulto 2012 - Kurdana/Cotia (com idades a completar)
Total - 24 atletas

Grato pela atenção!
Ricardo Silva

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Equipe sanroquense de atletismo participa da Copa São Paulo


A equipe de atletismo GUS/São Luiz/Prefeitura, participou no último final de semana da Copa São Paulo de Provas Combinadas e do Campeonato de Arremessos e Lançamentos, que foi realizado no Ibirapuera-SP.

O principal destaque da equipe sanroquense foi a atleta Damaris Amaral Ferreira que continua melhorando sua marca na prova do Lançamento do Dardo com 39m80. “Os demais atletas infelizmente não fizeram uma brilhante atuação, abaixo da meia deles, mas com certeza melhores resultados viram já que no dia 24 de março ocorre a 1ª Etapa do Circuito Estadual Pré-Mirim, Mirim e Menores”, ressaltou o técnico da equipe Luciano da Silva.
A equipe agradece a Prefeitura Municipal de São Roque, através dos seus departamentos de esportes e central de veículos, ao Grêmio União Sanroquense, São Luiz Materiais para construções, Restaurante Mercadão e a Servitec.

Prefeitura Municipal de São Roque, seus deptos esportes e Central de Veículos, Grêmio União Sanroquense, São Luiz Materiais para construções, Restaurante Mercadão e a Servitec.

FUTSAL PAULISTA: Futsal de Rio Preto estreia nesta quarta-feira

FUTSAL PAULISTA: Futsal de Rio Preto estreia nesta quarta-feira

FUTSAL PAULISTA: Em casa, Suzano recebe a Wimpro pela Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: Em casa, Suzano recebe a Wimpro pela Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: Carlos Bracalli vai representar a seleção paulista

FUTSAL PAULISTA: Carlos Bracalli vai representar a seleção paulista

FUTSAL PAULISTA: Sub-20: Santos perde na estreia do Metropolitano

FUTSAL PAULISTA: Sub-20: Santos perde na estreia do Metropolitano

FUTSAL PAULISTA: São José enfrenta Itapeva em casa pela LPV

FUTSAL PAULISTA: São José enfrenta Itapeva em casa pela LPV

terça-feira, 13 de março de 2012

FUTSAL PAULISTA: Apresentação da A. Mult-Força/Palmeiras

FUTSAL PAULISTA: Apresentação da A. Mult-Força/Palmeiras

FUTSAL PAULISTA: Jacareí Futsal estréia no Estadual Paulista

FUTSAL PAULISTA: Jacareí Futsal estréia no Estadual Paulista

FUTSAL PAULISTA: Kleber Grund estreia na Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: Kleber Grund estreia na Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: Duelo tradicional abre a Liga Futsal 2012

FUTSAL PAULISTA: Duelo tradicional abre a Liga Futsal 2012

FUTSAL PAULISTA: Lançado Blog Oficial do Piratininga e das Ligas

FUTSAL PAULISTA: Lançado Blog Oficial do Piratininga e das Ligas

FUTSAL PAULISTA: Liga Futsal: Confira os resultados da 1ª Rodada

FUTSAL PAULISTA: Liga Futsal: Confira os resultados da 1ª Rodada

FUTSAL PAULISTA: Pulo do Gato enfrenta ADC Intelli na Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: Pulo do Gato enfrenta ADC Intelli na Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: Suzano tropeça em sua estreia na Liga Nacional

FUTSAL PAULISTA: Suzano tropeça em sua estreia na Liga Nacional

FUTSAL PAULISTA: São João estreia em casa nesta quarta-feira

FUTSAL PAULISTA: São João estreia em casa nesta quarta-feira

FUTSAL PAULISTA: Em casa, Suzano recebe a Wimpro pela Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: Em casa, Suzano recebe a Wimpro pela Liga Paulista

Futsal e Futebol Feminino - Elenco adulto da Kurdana/Cotia para 2012 está praticamente definido

Elenco adulto da Kurdana/Cotia para 2012 está praticamente definido
Por: Ricardo Silva


Deu um pouco de trabalho mas o elenco adulto de futsal e futebol feminino da Kurdana/Cotia para 2012 está praticamente definido. Serão, ao todo 24 atletas defendendo o clube cotiano em competições estaduais e nacionais.

A equipe se prepara para o seu primeiro jogo oficial no ano. Será nesta quarta-feira (14), às 16 horas, no Ginásio Municipal de Cotia, contra Jacareí. A peleja marca a estreia no Estadual Paulista Principal de futsal feminino, bem como a abertura da competição. Nesta, o clube cotiano busca seu segundo título.

* Juventude reforçada, manutenção do elenco experiente e estrela maior

O alto número se deve à um importante campeonato estadual: os Jogos Abertos da Juventude, tanto no salão quanto no campo. Os chamados 'Joguinhos' não seguem o padrão FIFA de idades, ao qual o torcedor está acostumado. A competição é Sub 18 e não Sub 17. Por tal motivo, Cotia irá forte para a fase regional, buscando vaga na fase final, com ao menos cinco atletas nascidas no ano limite de 1994.

Em relação ao ano passado, pouquíssimas mudanças: 16 permanências das 17 componentes. As únicas alterações foram a saída de Ariádne, que parou a carreira esportiva para se dedicar aos estudos, e a especificação de categorias para Mar Selly (jogará apenas futebol de campo) e Aliny Neguinha (exclusiva do salão).

Da base de 2011, vieram quatro. Soma-se mais uma atleta aprovada nas peneiras de janeiro para o elenco adulto. As contratações eram duas: a goleira Elaine e a zagueira/fixa Dayane. Entretanto, Dayane não permaneceu, pois não chegou à um acordo com o clube. Para repor rapidamente a sua vaga no Sub 18 veio Taiane, atleta do Baby Barioni, pelo qual disputou a Copa Regional de futsal e a Copa Futebol Mulher do ano passado.

Por fim, mais uma acabou de chegar, proveniente do desmanche do rival Taboão da Serra, no futebol de campo: Natane fez testes e foi aprovada pela técnica Andressa de Azevedo, aumentando o total de mulheres adultas no time. Há outra taboanense, de 18 anos, em fase de avaliação.

O maior destaque do elenco continua sendo Aline Lum. Completando 21 anos nesta temporada, terá seu último ano de Jogos Regionais e Abertos do Interior. Sua habilidade no futsal e futebol chama a atenção de todos. Embora humilde, podemos dizer que ela é a estrela maior da Kurdana.

* Lista do elenco adulto 2012 - Kurdana/Cotia (com idades a completar)

Total - 25 atletas

Permanências - 16

Márcia (goleira) - 28 anos
Tati (goleira/lateral direita) - 19 anos
Arine (fixa/zagueira) - 25 anos
Wendy (fixa/volante) - 25 anos
Karina (fixa/volante) - 21 anos
Fran Amorim (fixa/zagueira) - 20 anos
Aliny Neguinha (ala) - 26 anos
Priscila (ala/meia) - 28 anos
Banana (ala/lateral esquerda) - 31 anos
Lorraine (ala/atacante) - 21 anos
Dai Carioca (ala/meia) - 23 anos
Aline Lum (ala/meia) - 21 anos
Susana (pivô/meia-atacante) - 29 anos
Xininha (pivô/lateral direita ou zagueira) - 29 anos
Déby (pivô/zagueira) - 19 anos
Mar Selly (atacante) - 31 anos

Contratada - 1
Elaine (goleira) - 23 anos

Aprovada em peneira - 1
Aline Melo (ala/meia) - 18 anos

Promovidas da base - 4
Brenda (fixa/zagueira) - 19 anos
Lettycia Gomes (fixa/zagueira) - 18 anos
Aninha (ala/volante ou meia) - 18 anos
Thays (pivô/lateral esquerda) - 18 anos

Aquisições extras - 2
Natane (zagueira) - 19 anos
Taiane (ala/meia-atacante) - 18 anos

Comissão técnica
Treinadora: Andressa de Azevedo
Auxiliar: Rogers Willian
Massagista/roupeira: Maria José Bezerra
Fisioterapeuta: Leandro Yoshizumi
Diretor de futsal: Daniel Souza

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

FUTSAL PAULISTA: Sub-20: Estrela de Guarulhos abre o Paulistão

FUTSAL PAULISTA: Sub-20: Estrela de Guarulhos abre o Paulistão

FUTSAL PAULISTA: Futsal do AC recebe bênção do Bispo de Rio Preto

FUTSAL PAULISTA: Futsal do AC recebe bênção do Bispo de Rio Preto

De volta da Seleção, Danielli Silva destaca desafios do projeto elaborado pelo XV de Piracicaba

A lateral-esquerda Danielli Silva retornou nesta sexta-feira, 9, da Seleção Brasileira, que realiza sua preparação para os jogos Olímpicos de Londres, e com ela o desejo de conquistar os objetivos traçados pelo Esporte Clube XV de Novembro da cidade de Piracicaba na participação da equipe no Campeonato Paulista da modalidade.

“A estrutura construída para a realização dos trabalhos é muito boa, e por isso acredito neste projeto inovador. É um desafio novo e estou gostando do que estou vendo até agora, até por que temos de correr em busca da vaga na Copa do Brasil e consequentemente da Copa Libertadores”, destacou a lateral-esquerda Danielli Silva, do XV de Piracicaba e também da Seleção Brasileira.
Sobre o período de preparação que teve com o selecionado canarinho, Danielli destacou a importância que este reconhecimento pode proporcionar á atleta e ao clube que defende. “Sabemos o quanto é difícil conquistar uma vaga na Seleção e felizmente tive esta oportunidade, sem contar pela pouca divulgação das competições que existe”, explicou.

“Estou muito feliz por tudo que está acontecendo, a Seleção e o novo projeto proporcionado pelo XV, principalmente, por que tem muitas jogadoras que gostariam de estar vivenciando este momento. Além destes detalhes existe o fato de estar elevando o nome do clube (XV de Piracicaba) com a convocação e com isso valorizar o nosso trabalho no time”, finalizou.

Danielli Pereira da Silva foi convocada para a Seleção Brasileira pela primeira vez e defende atualmente o Esporte Clube XV de Piracicaba. Na Seleção integrou o elenco que vai disputar os amistosos preparatórios para os jogos Olímpicos de Londres contra o Canadá, no final deste mês, Estados Unidos, em abril e finaliza a preparação contra a atual campeã mundial, o Japão, no dia 4 de abril.

Golden Gol Comunicação Esportiva é a Assessoria de Imprensa oficial do Esporte Clube XV de Novembro da cidade de Piracicaba – Futebol Feminino
Antônio Boaventura
Jornalista: MTB 56442/SP
Tel.:(11)6640-5457 / (11)7821-9609 - ID: 30*36686
imprensa@goldengol.esp.br
Golden Gol Comunicação Esportiva - www.goldengol.esp.br (em breve)

Vasco goleia Ascoop e avança na Copa do Brasil: 6 a 0


Pela 1ª fase da Copa do Brasil Feminina, o Vasco deu show e venceu o Ascoop-DF por 6 a 0 e está classificado para a próxima fase. O jogo foi no estádio Serejão, em Taguatinga (DF).

Os gols foram marcados por Bárbara (2) (25/1ºT e 30/2ºT), Michele (2) (40/1ºT e 25/2ºT), Daniele (34/2ºT) e Melissa (43/2ºT).

Classificado, o Vasco pega o vencedor do confronto entre Igauçu-MG e Serra-MT. O primeiro jogo é neste sábado às 20h30, em Tangará da Serra (MT) e o segundo, se necessário, dia 17/03, às 20h30, em Ipatinga (MG).

O JOGO

O jogo começou com as duas equipes se estudando. A ASCOOP tentava chegar, mas não levava perigo ao gol vascaíno. O mesmo acontecia no lado carioca, com as jogadoras tentando mas não conseguindo chegar no gol brasiliense.

Tudo mudou aos 25 minutos, quando Bárbara cobrou falta, a bola desviou na zaga e enganou a goleira Maria Luiza. Mesmo com o placar aberto, o jogo seguia sem grandes emoções, e sonolento em alguns momentos. Aos 40, Michele aproveitou a sobra da zaga brasiliense e chutou sem chances. O Vasco terminava o primeiro tempo com 2 a 0 no placar.

Se o primeiro tempo começou com certo equílibrio, o segundo foi totalmente do Vasco. A ASCOOP chegou apenas uma vez em cobrança de falta, que a goleira vascaína Vanessa fez linda defesa. Aos 25, a lateral Michele pegou o rebote da goleira Maria Luiza e ampliou o placar.

Seis minutos depois, novamente Bárbara recebeu livre na pequena área e tocou para o gol vazio. A partir daí, foi só alegria para as cariocas. Aos 33, a atacante Daniele chutou, a goleira brasiliense defendeu, mas no rebote Daniele marcou novamente. Com 43, Melissa recebeu cruzamento e marcou de cabeça. 6 a 0 no marcador, a ASCOOP eliminada e Vasco classificado sem precisar jogar a partida de volta.

No fim do jogo, a meia-atacante Bárbara foi humilde quando perguntada sobre o placar: "Não foi tão fácil assim. Treinamos bastante, respeitamos as nossas adversárias. A Copa do Brasil possui equipes fortes, e apesar do placar, o jogo foi o resultado do nosso trabalho".

A meia-atacante Maicon também não esperava tamanha facilidade: "Não esperávamos 6x0, mas viemos para eliminar o jogo de volta. Trabalhamos desde o começo de janeiro para este jogo e acho que nenhum time trabalhou mais do que nós. E esse foi o resultado do nosso trabalho."

O técnico Singo Santos lamentou o resultado: "Não esperávamos esse resultado. Até os 15 minutos, jogamos de igual pra igual, e depois do gol de falta, desandou a equipe, e a tendência foi o Vasco ganhar espaço". E lembra que o time da ASCOOP segue trabalhando: "Em maio começa o campeonato brasiliense e vamos em busca da vaga para a Copa do Brasil do ano que vem. Nosso foco é chegar no brasiliense e conquistar essa vaga novamente."

Fonte: http://www.netvasco.com.br

Tangará da Serra goleia o Iguaçu (MG) na estreia da Copa do Brasil

Fonte: Só Notícias/Bianca C. Zancanaro

As meninas do Serra golearam, agora há pouco, por 6 a 0, o Iguaçu (MG) na estreia da Copa do Brasil de feutebol feminino. A partida ocorreu no estádio Mané Garrincha, em Tangará da Serra.

No primeiro tempo a partida foi um pouco truncada e o primeiro gol saiu quase no final dessa etapa com Daniele em uma cobrança de escanteio. Ela sabiu mais que a zaga e de cabeça abriu o placalr.

Já no segundo tempo, aos 8 minutos, Ana Maria ampliou o placar ela driblou duas jogadoras e mandou para o fundo da rede. Aos 24, Renata fez o terceiro. A goleira espalmou a bola, mas ela entrou. Logo após, Lucimara bateu de longe e fez o quarto. O quinto saiu, aos 27, novamente com Renata. O sexto saiu aos 38 minutos, com Maiara, que cobrou falta.

As duas equipes se enfrentam novamente no sábado (17), às 20h30, em Ipatinga (MG).

Vitória/PE goleia por 9 x 0 e elimina o Boca Junior/SE em Sergipe

Jogando no estádio Gov. Augusto Franco, em Estância, a 75 km de Aracaju, o Vitória goleou o Boca Junior por 9x0 na tarde deste sábado (10) pela Copa do Brasil feminina. O resultado eliminou o time sergipano da competição.

Embalado e com reforços como Bia e Thaisinha em campo, o Tricolor repetiu a boa atuação do meio da semana quando havia goleado por 13x0 pelo Pernambucano.

Nem mesmo o forte calor diminuiu o ritmo do ataque tricolor que marcou logo aos 2 minutos de partida numa troca de passes de Thaisinha para Bia definir.

A islandesa Dora Maria marcou três vezes para sacramentar a boa atuação no meio campo com assistências precisas, enquanto a artilheira do Pernambucano FACOL Carol Baiana, entrou no segundo tempo e marcou duas vezes.

O Vitória espera o vencedor do confronto entre Botafogo/PB x América/RN. A primeira partida da próxima fase deve ser fora de casa.

A delegação tricolor deixa o Aracaju Praia Hotel onde está hospedada neste sábado com chegada prevista a Recife no inicio da manhã do domingo.

Thaisinha dá um passe para Ketlen marcar. Foto: Luciano Abreu

Luciano Abreu
Assessoria de Imprensa do Vitória
www.ovitoria.com.br
(81) 9799-6957

Santos PVH conhece sua primeira derrota em casa

Existe um adágio popular da cultura ocidental que afirma: "se alguma coisa pode dar errado, com certeza dará". É a chamada Lei de Murphy, e pode muito bem ser associada ao que foi a estreia do alvinegro neste sábado, 10, à noite pela Copa do Brasil Feminino contra o Pinheirense/PA no semi-interditado estádio Aluizio Ferreira.

Vamos aos fatos:

Sexta-feira, 9, ao meio-dia o presidente do Santos recebe comunicação de que o estádio estaria interditado pelo Corpo de Bombeiros - corre daqui, corre dali -, SECEL e DEOPS reúnem-se e, os Bombeiros liberam o estádio para 700 lugares.

Nestas alturas dos acontecimentos, alguns ingressos já vendidos e, se por acaso comparecessem mais de 700 pessoas, seria devolvidos os valores? Outra, quando foi publicado a relação dos árbitros e o horário do jogo estava lá 20h30min e este blogueiro tanto aqui como no Caiari Esportes da querida Rádio do mesmo nome, falou que o horário referia-se ao Distrito Federal, portanto, uma hora a menos para nós.

Pois bem, ingressos impressos às 20h30. Comunicação à PM e aos Bombeiros de 20h30min, o trio de árbitros britânicamente às 19h30min, e cadê segurança, cadê ambulância. Os times em campo, somente aquecendo. Jogo enfim tem início às 20h00.

E o jogo:

Um primeiro tempo de total domínio do time Azul de Belém do Pará. Equipe montada em função da união de três equipes: Tuna Luso, Esmac e Pinheirense, sob o comando do técnico José Mercy - nove vezes campeão do futsal do Pará - e, conhecedor profundo de todas as atletas.
O domínio do Pinheirense no primeiro tempo foi tão grande, que o Santos somente veio a chutar pela primeira vez com perigo aos 14min. O Santos irreconhecível, parecia que o time tinha se apresentado na beira do gramado. A bola mais parecia de fogo, muitos passes errados, sem inspiração nenhuma. Aos 34min numa bobeira da estreante Tamires, Cíntia que não tinha nada com isso foi lá e converteu um único gol em favor das paraenses. Placar do 1* tempo: Santos 0 x 1 Pinheirense.

segunda-feira, 12 de março de 2012

EX-PRESIDENTE DA LIGA DESPORTIVA S. DE VARGEM GRD PTA TIAGO GUIMÃRAES FAZ CARTA DE AGRADECIMENTO AO DR. CIRO FRONTÃO, PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO PAULISTA .


Primeiramente gostaria de agradecer a Deus por tudo que vem proporcionando a minha pessoa, com apenas 25 anos de Idade fui fundador da 1º Liga Desportiva de verdade em minha cidade. E tudo isso só foi possível pela confiança em que o Dr. Ciro Frontão, depositou em mim e a Liga VGP, quando em visita ao Prédio da Federação Juntamente com o Presidente da Liga Cotiana Sr. Daniel e o Diretor de Esportes da Cidade de VGP Sr. Paulo Ribeiro, a Cidade de Vargem Grande estava com a imagem na federação destruída por pessoas anteriores que acabaram com a representatividade da cidade. “ Me lembro com se fosse hoje ao se apresentar para o Dr. Ciro Frontão como presidente da Liga, ele me Disse: “Mas você não é muito novo para ser presidente, mas estou apostando em você, não vá me decepcionar”, e hoje Dr. Ciro nossa cidade esta elevando o nome no futebol de Salão , vista disto é que em 2011 chegamos até a Semi- Final do Piratininga na Categoria Principal, e em 2012 entramos com 07 Categorias. Minha saída da Liga foi por um ponto positivos onde foi convidado pela Prefeitura Municipal da cidade de trabalhar em uma coordenação na área do esporte, assim não podendo permanecer na Presidência da liga, mas continuarei a disposição da Liga. Não poderia também de agradecer ao Daniel – Presidente da Liga Cotiana, ao Diretor de Esportes Paulo Ribeiro, e a todos diretores da Liga: Vivianne, Thiago Luiz, Vadão, Zé Gordo e ao Novo presidente Marcio”. Conclui Tiago.

E.C. MILÊNIO VENCE A 1º NO CRUZEIRÃO....


A equipe do Dinamo F.S estreou com vitoria no Cruzeirão 2012 no dia (05/03), batendo a equipe da Escolinha de Futsal
Jabulani - Votorantim pelo placar de 9 a 4. A Liga deseja a Equipe boa sorte na continuação da competição, e estamos a disposição para ajuda-los no que for posiivel.

PENTATLO MODERNO | Yane Marques fica em 10º na Copa do Mundo dos EUA

Yane Marques fica em 10º na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno dos Estados Unidos

Brasileira foi a melhor atleta do continente na competição em que a medalha de bronze, a bielorrussa Anastasiya Propopenko, quebrou dois recordes mundiais no tiro

O Pentatlo Moderno mundial viu uma disputa digna de ano olímpico na Primeira Etapa da Copa do Mundo da modalidade, que começou nesta quinta-feira, dia 8, em Charlotte. A competição abriu o calendário de torneios internacionais da modalidade em 2012, reunindo 177 atletas de 36 países no estado norte-americano da Carolina do Norte.

Entre as mulheres, foram 75 competidoras de 28 nações, que passaram pelas disputas de esgrima no Grady Cole Center, de natação no Centro Aquático Mecklenburg County e de hipismo e do evento combinado de tiro e corrida no Estádio Memorial. O Brasil começou com duas competidoras na qualificação feminina no primeiro dia do torneio, Priscila Oliveira e Yane Marques.

Na final feminina, disputada neste sábado, 10, somente Yane competia pelo Brasil ao lado de 35 atletas. A pernambucana terminou sua primeira competição do ano em 10º lugar, depois de somar 5.304. A brasileira foi a melhor do continente americano, deixando para trás a canadense Melanie Mccann (15º) e a norte-americana Michelle Kelly (31º)

Diferentemente das outras competições, Yane teve o seu melhor resultado no hipismo, cumprindo os 15 esforços em quarto lugar. Na apresentação com o cavalo, conquistou 1.196 pontos. Na natação, foi a quinta mais rápida, ao nadar os 200 metros no estilo livre em 2min14s37 (1.188). Na esgrima, conseguiu o 16º desempenho, ao vencer 17 duelos com a espada (808).

A brasileira chegou para disputar o evento combinado em quinto lugar. Na largada da prova, saiu apenas 5s atrás do quarto lugar até então, a húngara Adrieen Toth, e 36s depois da primeira, a inglesa Mhairi Spence. A pernambucana concluiu as três séries de cinco acertos, intercaladas com os três mil metros de corrida, no 19º tempo, 12min02s37 (2.112).

Yane e as outras atletas na disputa viram Anastasiya Propopenko quebrar dois recordes mundiais da modalidade, ambos na prova de tiro. A bielorussa cravou 9s3 em sua última série de disparos, se tornando a mais rápida do mundo em uma única sequencia. O outro recorde foi batido no tempo total dos 15 acertos, dados em 30s4. Na prova, a atleta só errou um dos 16 disparos feitos.

A rapidez na última prova ajudou a europeia a conquistar a medalha de bronze no torneio, ao somar 5.416 pontos. O ouro foi para a atual campeã olímpica e número um do mundo, a alemã Lena Schoneborn (5.492), e a prata para Mhairi Spence (5.456), que repetiu o feito da Primeira Etapa da Copa do Mundo do ano passado, também disputada nos Estados Unidos.

Os homens tiveram sua final neste domingo, 11. A Rússia levou a melhor ao conquistar o ouro com Ilia Frolov, que somou 5.884 pontos, e o bronze com o atual número um do ranking, Aleksander Lesun (5.832). A prata foi para o ucraniano Pavlo Tymoshchenko (5.860).

A Copa do Mundo já está à caminho do Brasil, onde começa nesta quinta-feira, 15, a Segunda Etapa. Até domingo, 18, cerca de 190 pentatletas de mais de 35 países vão se enfrentar no Complexo Nacional de Pentatlo Moderno (CNPM), no Círculo Militar da Vila Militar (CMVM), em Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Esta será a terceira vez que o país entra no circuito da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. Em 2004, o Rio também sediou a Segunda Etapa da competição naquele ano e em 2009 foi palco da grande final do torneio.

Depois do Rio de Janeiro, a Copa do Mundo segue para Budapeste, na Hungria, onde realiza a Terceira Etapa, de 12 a 15 de abril. Menos de uma semana depois, desembarca em Rustov, na Rússia, para a quarta qualificação, de 19 a 22 de abril. A grande final do torneio acontece nos dias 26 e 27 de maio, em Chengdu, na China.


* Enviamos algumas fotos que podem ser usadas com o crédito 'Divulgação'.



Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

PENTATLO MODERNO | Yane Marques fica em 10º na Copa do Mundo dos EUA

Yane Marques fica em 10º na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno dos Estados Unidos

Brasileira foi a melhor atleta do continente na competição em que a medalha de bronze, a bielorrussa Anastasiya Propopenko, quebrou dois recordes mundiais no tiro

O Pentatlo Moderno mundial viu uma disputa digna de ano olímpico na Primeira Etapa da Copa do Mundo da modalidade, que começou nesta quinta-feira, dia 8, em Charlotte. A competição abriu o calendário de torneios internacionais da modalidade em 2012, reunindo 177 atletas de 36 países no estado norte-americano da Carolina do Norte.

Entre as mulheres, foram 75 competidoras de 28 nações, que passaram pelas disputas de esgrima no Grady Cole Center, de natação no Centro Aquático Mecklenburg County e de hipismo e do evento combinado de tiro e corrida no Estádio Memorial. O Brasil começou com duas competidoras na qualificação feminina no primeiro dia do torneio, Priscila Oliveira e Yane Marques.

Na final feminina, disputada neste sábado, 10, somente Yane competia pelo Brasil ao lado de 35 atletas. A pernambucana terminou sua primeira competição do ano em 10º lugar, depois de somar 5.304. A brasileira foi a melhor do continente americano, deixando para trás a canadense Melanie Mccann (15º) e a norte-americana Michelle Kelly (31º)

Diferentemente das outras competições, Yane teve o seu melhor resultado no hipismo, cumprindo os 15 esforços em quarto lugar. Na apresentação com o cavalo, conquistou 1.196 pontos. Na natação, foi a quinta mais rápida, ao nadar os 200 metros no estilo livre em 2min14s37 (1.188). Na esgrima, conseguiu o 16º desempenho, ao vencer 17 duelos com a espada (808).

A brasileira chegou para disputar o evento combinado em quinto lugar. Na largada da prova, saiu apenas 5s atrás do quarto lugar até então, a húngara Adrieen Toth, e 36s depois da primeira, a inglesa Mhairi Spence. A pernambucana concluiu as três séries de cinco acertos, intercaladas com os três mil metros de corrida, no 19º tempo, 12min02s37 (2.112).

Yane e as outras atletas na disputa viram Anastasiya Propopenko quebrar dois recordes mundiais da modalidade, ambos na prova de tiro. A bielorussa cravou 9s3 em sua última série de disparos, se tornando a mais rápida do mundo em uma única sequencia. O outro recorde foi batido no tempo total dos 15 acertos, dados em 30s4. Na prova, a atleta só errou um dos 16 disparos feitos.

A rapidez na última prova ajudou a europeia a conquistar a medalha de bronze no torneio, ao somar 5.416 pontos. O ouro foi para a atual campeã olímpica e número um do mundo, a alemã Lena Schoneborn (5.492), e a prata para Mhairi Spence (5.456), que repetiu o feito da Primeira Etapa da Copa do Mundo do ano passado, também disputada nos Estados Unidos.

Os homens tiveram sua final neste domingo, 11. A Rússia levou a melhor ao conquistar o ouro com Ilia Frolov, que somou 5.884 pontos, e o bronze com o atual número um do ranking, Aleksander Lesun (5.832). A prata foi para o ucraniano Pavlo Tymoshchenko (5.860).

A Copa do Mundo já está à caminho do Brasil, onde começa nesta quinta-feira, 15, a Segunda Etapa. Até domingo, 18, cerca de 190 pentatletas de mais de 35 países vão se enfrentar no Complexo Nacional de Pentatlo Moderno (CNPM), no Círculo Militar da Vila Militar (CMVM), em Deodoro, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Esta será a terceira vez que o país entra no circuito da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. Em 2004, o Rio também sediou a Segunda Etapa da competição naquele ano e em 2009 foi palco da grande final do torneio.

Depois do Rio de Janeiro, a Copa do Mundo segue para Budapeste, na Hungria, onde realiza a Terceira Etapa, de 12 a 15 de abril. Menos de uma semana depois, desembarca em Rustov, na Rússia, para a quarta qualificação, de 19 a 22 de abril. A grande final do torneio acontece nos dias 26 e 27 de maio, em Chengdu, na China.


* Enviamos algumas fotos que podem ser usadas com o crédito 'Divulgação'.



Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

PENTATLO MODERNO | Temporada de 2012 tem Copa do Mundo no Rio

Temporada de 2012 do Pentatlo Moderno tem Copa do Mundo no Rio


Cidade entrará na rota do torneio para Segunda Etapa, em março. Em ano olímpico, competições com vagas para os Jogos se destacam no calendário da modalidade

No próximo dia oito de março vai ser dada a largada para a temporada de 2012 do Pentatlo Moderno mundial. Na data, começará a ser disputada nos Estados Unidos a Primeira Etapa da Copa do Mundo da modalidade neste ano. Além de ser o início de umas das principais competições do Pentatlo Moderno em todo o mundo, a ocasião vai marcar a abertura do calendário internacional de torneios da modalidade. Para muitos países, inclusive para o Brasil, será a estreia de seus pentatletas em disputas no ano olímpico.

Até o fim do ano, a jornada dos brasileiros é longa. Serão mais de 10 países na rota do Pentatlo Moderno, incluindo os Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, em agosto. Somente a Copa do Mundo vai passar por cinco nações - para a realização das quatro etapas e da grande final. O grande destaque não só deste torneio, mas como de todo o ano, é a volta do Brasil no calendário mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM).

Quatro dias depois do fim da Primeira Etapa, em Charlotte, nos Estados Unidos, a Copa do Mundo chega ao Rio de Janeiro, para a realização da Segunda Etapa, de 15 a 18 de março. Será uma grande competição para o time nacional e para os cerca de 200 pentatletas de mais de 30 países já confirmados.

“Não é sempre que temos a oportunidade de sediar uma competição desse porte em nossa casa e com esse número de atletas já confirmados”, se anima Fábio Corrêa, coordenador do PentaJovem-RJ, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém há quase três anos no Rio e em Recife para a formação de novos nomes na modalidade.

Esta será a terceira vez que o Brasil entra no circuito da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. Em 2004, o Rio sediou a Segunda Etapa da competição e em 2009 foi palco da grande final do torneio.

Neste ano, depois de Estados Unidos e Brasil, o torneio segue para Budapeste, na Hungria, para a Terceira Etapa, de 12 a 15 de abril. A Quarta Etapa começará quatro dias depois, indo até 22 de abril, em Rostov, na Rússia. A finalíssima acontecerá em Chengdu, na China, nos dias 26 e 27 de maio.

Em 2011, os Estados Unidos também sediaram a Primeira Etapa da Copa do Mundo, só que na cidade californiana de Palm Springs. A capital húngara, Budapeste, ficou com a Terceira Etapa, o que acontecerá também neste ano. Chengdu, na China, foi palco da Quarta Etapa e Rússia esteve no circuito para o Campeonato Mundial Sênior, em Moscou.

“Fico feliz pela manutenção pelo segundo ano consecutivo dos Estados Unidos como representante de um país americano e também pelo retorno do Brasil ao circuito mundial da Copas do Mundo”, conta Michael Cunningham, coordenador do PentaJovem-PE.

O esportista, e ex-pentatleta, também comemora as cidades europeias incluídas para receber a competição.

“Foram escolhas pertinentes para o ano olímpico, pois são países com grande tradição no Pentatlo Moderno e com certeza vão organizar excelentes provas ao nível merecido das copas do Mundo, que este ano tem ainda mais valor por ser um ano olímpico”, defende Cunningham.

Londres 2012 é logo ali

Sem dúvidas, a briga no primeiro semestre do ano será pelas 31 vagas restantes para os Jogos
Olímpicos de Londres (15 para os homens e 16 para as mulheres). No Campeonato Mundial Sênior, que acontecerá em Roma, na Itália, de 7 a 16 de maio, estarão em jogo seis delas (três para cada gênero). As demais serão distribuídas de acordo com o ranking mundial de junho.

Por isso mesmo, as pontuações obtidas na Copa do Mundo e no Mundial definirão os novos pentatletas com vagas nas Olimpíadas. Com os Jogos em Agosto, as cinco etapas da Copa mais o Mundial tiveram que ser espremidas em um curto espaço de tempo no primeiro semestre do ano.

A correria fez com que, em alguns casos, de uma competição para outra, se passem apenas quatro dias. É o que acontecerá da Primeira para a Segunda Etapa da Copa e da Terceira para a Quarta.

“Não considero uma preocupação, pois a situação é exatamente a mesma para todos. Faz parte do jogo e a graça em tudo é justamente essa. Daí, quem fez o melhor trabalho no momento, quem fez o melhor planejamento aliado ao esforço de cada atleta é que vai se destacar sempre”, aponta Michael Cunningham.

Os pentatletas do continente americano de olho nos Jogos ainda poderão chegar mais próximos da vaga por causa de uma terceira competição: o Pan-Americano da modalidade, que acontecerá no dias 30 e 31 de março e 1º de Abril, na Guatemala.

Entre as disputas da Copa do Mundo, do Mundial e do Pan-Americano, Michael Cunningham não hesita em dizer qual delas é a mais importante tendo em vista a classificação olímpica.

“Para os latinos, com certeza as duas etapas da Copa em solo americano, para os brasileiros, competir em casa também será grande vantagem. Mas em se falando de peso de pontuação, com certeza será o Mundial Sênior”, assinala o pernambucano.

Novidade no cenário nacional

Em 2012, o Pentatlo Moderno nacional contará com uma série de competições a mais em seu calendário. Muito antes do Campeonato Brasileiro, no início de dezembro, em local à confirmar, os pentatletas de todo o país vão poder se duelar nos tetratlos que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CPBPM) irá realizar ao longo do ano. Serão quatro ao todo, com estreia no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de abril.

“Será a primeira oportunidade de vermos como estão os treinos até então e dos atletas fazerem os índices estabelecidos pela Confederação para competições nacionais e internacionais”, conta Fábio Corrêa, sobre a competição que une esgrima, natação e o evento combinado de tiro e corrida, deixando o hipismo de fora.

Depois da capital fluminense, será a vez de Recife (PE), de 23 a 25 de junho, e Curitiba (PR), de 18 a 20 de agosto. O encerramento acontecerá em Porto Velho (RO), de 27 a 29 outubro.

Michael Cunningham ficou feliz em saber que a capital pernambucana entrou no circuito do Tetratlo. Para o coordenador do PentaJovem-PE, Recife, apesar de ter hoje alguns dos principais pentatletas do país, não recebe competições a nível nacional. Ele ainda acredita que este ano é uma grande oportunidade para levar a cidade novamente ao circuito de torneios nacionais.

“O Tetratlo é uma oportunidade para difundir ainda mais o Pentatlo Moderno no Brasil. As sedes escolhidas são grandes cidades que assim como outras capitais brasileiras podem ter o Pentatlo Moderno como oportunidade de prática esportiva na iniciação, bem como no alto rendimento”, acredita o esportista.

Entre a realização de um Tetratlo e outro e depois das competições do primeiro semestre, os brasileiros ainda vão se fazer presentes nos mundiais Júnior e Jovem A, ambos programados para setembro. O primeiro de 5 a 11 em Drzonkow, na Polônia, e o segundo de 20 a 24 em Budapeste, na Hungria.

Sobre o Mundial Júnior, que em 2011 aconteceu na Argentina, Michael Cunningham se diz otimista. “Será mais uma grande prova em que os nossos atletas terão oportunidade de competir e somar experiências”, acredita o pernambucano.

Para Fábio Corrêa, nossos pentatletas também vão poder aprender muito com o Mundial Jovem A, que veio da Turquia para a Hungria neste ano. “Vamos com um time novo, porém experiente. Faremos uma boa apresentação, coisa que o Brasil vem fazendo nos últimos mundiais”, projeta o coordenador do PentaJovem-RJ.

O calendário de 2012 do Pentatlo Moderno ainda conta com o Campeonato Sul-Americano, que passou pelo Rio de Janeiro em 2011, em Deodoro. As data e o local da competição neste ano serão definidas em reunião dos dirigentes do continente que será realizada durante a Copa do Mundo.


* Enviamos algumas fotos que podem ser usadas com o crédito 'Divulgação'



Mais informação:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

PENTATLO MODERNO | Temporada de 2012 tem Copa do Mundo no Rio

Temporada de 2012 do Pentatlo Moderno tem Copa do Mundo no Rio


Cidade entrará na rota do torneio para Segunda Etapa, em março. Em ano olímpico, competições com vagas para os Jogos se destacam no calendário da modalidade

No próximo dia oito de março vai ser dada a largada para a temporada de 2012 do Pentatlo Moderno mundial. Na data, começará a ser disputada nos Estados Unidos a Primeira Etapa da Copa do Mundo da modalidade neste ano. Além de ser o início de umas das principais competições do Pentatlo Moderno em todo o mundo, a ocasião vai marcar a abertura do calendário internacional de torneios da modalidade. Para muitos países, inclusive para o Brasil, será a estreia de seus pentatletas em disputas no ano olímpico.

Até o fim do ano, a jornada dos brasileiros é longa. Serão mais de 10 países na rota do Pentatlo Moderno, incluindo os Jogos Olímpicos de Londres, na Inglaterra, em agosto. Somente a Copa do Mundo vai passar por cinco nações - para a realização das quatro etapas e da grande final. O grande destaque não só deste torneio, mas como de todo o ano, é a volta do Brasil no calendário mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM).

Quatro dias depois do fim da Primeira Etapa, em Charlotte, nos Estados Unidos, a Copa do Mundo chega ao Rio de Janeiro, para a realização da Segunda Etapa, de 15 a 18 de março. Será uma grande competição para o time nacional e para os cerca de 200 pentatletas de mais de 30 países já confirmados.

“Não é sempre que temos a oportunidade de sediar uma competição desse porte em nossa casa e com esse número de atletas já confirmados”, se anima Fábio Corrêa, coordenador do PentaJovem-RJ, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém há quase três anos no Rio e em Recife para a formação de novos nomes na modalidade.

Esta será a terceira vez que o Brasil entra no circuito da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. Em 2004, o Rio sediou a Segunda Etapa da competição e em 2009 foi palco da grande final do torneio.

Neste ano, depois de Estados Unidos e Brasil, o torneio segue para Budapeste, na Hungria, para a Terceira Etapa, de 12 a 15 de abril. A Quarta Etapa começará quatro dias depois, indo até 22 de abril, em Rostov, na Rússia. A finalíssima acontecerá em Chengdu, na China, nos dias 26 e 27 de maio.

Em 2011, os Estados Unidos também sediaram a Primeira Etapa da Copa do Mundo, só que na cidade californiana de Palm Springs. A capital húngara, Budapeste, ficou com a Terceira Etapa, o que acontecerá também neste ano. Chengdu, na China, foi palco da Quarta Etapa e Rússia esteve no circuito para o Campeonato Mundial Sênior, em Moscou.

“Fico feliz pela manutenção pelo segundo ano consecutivo dos Estados Unidos como representante de um país americano e também pelo retorno do Brasil ao circuito mundial da Copas do Mundo”, conta Michael Cunningham, coordenador do PentaJovem-PE.

O esportista, e ex-pentatleta, também comemora as cidades europeias incluídas para receber a competição.

“Foram escolhas pertinentes para o ano olímpico, pois são países com grande tradição no Pentatlo Moderno e com certeza vão organizar excelentes provas ao nível merecido das copas do Mundo, que este ano tem ainda mais valor por ser um ano olímpico”, defende Cunningham.

Londres 2012 é logo ali

Sem dúvidas, a briga no primeiro semestre do ano será pelas 31 vagas restantes para os Jogos
Olímpicos de Londres (15 para os homens e 16 para as mulheres). No Campeonato Mundial Sênior, que acontecerá em Roma, na Itália, de 7 a 16 de maio, estarão em jogo seis delas (três para cada gênero). As demais serão distribuídas de acordo com o ranking mundial de junho.

Por isso mesmo, as pontuações obtidas na Copa do Mundo e no Mundial definirão os novos pentatletas com vagas nas Olimpíadas. Com os Jogos em Agosto, as cinco etapas da Copa mais o Mundial tiveram que ser espremidas em um curto espaço de tempo no primeiro semestre do ano.

A correria fez com que, em alguns casos, de uma competição para outra, se passem apenas quatro dias. É o que acontecerá da Primeira para a Segunda Etapa da Copa e da Terceira para a Quarta.

“Não considero uma preocupação, pois a situação é exatamente a mesma para todos. Faz parte do jogo e a graça em tudo é justamente essa. Daí, quem fez o melhor trabalho no momento, quem fez o melhor planejamento aliado ao esforço de cada atleta é que vai se destacar sempre”, aponta Michael Cunningham.

Os pentatletas do continente americano de olho nos Jogos ainda poderão chegar mais próximos da vaga por causa de uma terceira competição: o Pan-Americano da modalidade, que acontecerá no dias 30 e 31 de março e 1º de Abril, na Guatemala.

Entre as disputas da Copa do Mundo, do Mundial e do Pan-Americano, Michael Cunningham não hesita em dizer qual delas é a mais importante tendo em vista a classificação olímpica.

“Para os latinos, com certeza as duas etapas da Copa em solo americano, para os brasileiros, competir em casa também será grande vantagem. Mas em se falando de peso de pontuação, com certeza será o Mundial Sênior”, assinala o pernambucano.

Novidade no cenário nacional

Em 2012, o Pentatlo Moderno nacional contará com uma série de competições a mais em seu calendário. Muito antes do Campeonato Brasileiro, no início de dezembro, em local à confirmar, os pentatletas de todo o país vão poder se duelar nos tetratlos que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CPBPM) irá realizar ao longo do ano. Serão quatro ao todo, com estreia no Rio de Janeiro, de 27 a 29 de abril.

“Será a primeira oportunidade de vermos como estão os treinos até então e dos atletas fazerem os índices estabelecidos pela Confederação para competições nacionais e internacionais”, conta Fábio Corrêa, sobre a competição que une esgrima, natação e o evento combinado de tiro e corrida, deixando o hipismo de fora.

Depois da capital fluminense, será a vez de Recife (PE), de 23 a 25 de junho, e Curitiba (PR), de 18 a 20 de agosto. O encerramento acontecerá em Porto Velho (RO), de 27 a 29 outubro.

Michael Cunningham ficou feliz em saber que a capital pernambucana entrou no circuito do Tetratlo. Para o coordenador do PentaJovem-PE, Recife, apesar de ter hoje alguns dos principais pentatletas do país, não recebe competições a nível nacional. Ele ainda acredita que este ano é uma grande oportunidade para levar a cidade novamente ao circuito de torneios nacionais.

“O Tetratlo é uma oportunidade para difundir ainda mais o Pentatlo Moderno no Brasil. As sedes escolhidas são grandes cidades que assim como outras capitais brasileiras podem ter o Pentatlo Moderno como oportunidade de prática esportiva na iniciação, bem como no alto rendimento”, acredita o esportista.

Entre a realização de um Tetratlo e outro e depois das competições do primeiro semestre, os brasileiros ainda vão se fazer presentes nos mundiais Júnior e Jovem A, ambos programados para setembro. O primeiro de 5 a 11 em Drzonkow, na Polônia, e o segundo de 20 a 24 em Budapeste, na Hungria.

Sobre o Mundial Júnior, que em 2011 aconteceu na Argentina, Michael Cunningham se diz otimista. “Será mais uma grande prova em que os nossos atletas terão oportunidade de competir e somar experiências”, acredita o pernambucano.

Para Fábio Corrêa, nossos pentatletas também vão poder aprender muito com o Mundial Jovem A, que veio da Turquia para a Hungria neste ano. “Vamos com um time novo, porém experiente. Faremos uma boa apresentação, coisa que o Brasil vem fazendo nos últimos mundiais”, projeta o coordenador do PentaJovem-RJ.

O calendário de 2012 do Pentatlo Moderno ainda conta com o Campeonato Sul-Americano, que passou pelo Rio de Janeiro em 2011, em Deodoro. As data e o local da competição neste ano serão definidas em reunião dos dirigentes do continente que será realizada durante a Copa do Mundo.


* Enviamos algumas fotos que podem ser usadas com o crédito 'Divulgação'



Mais informação:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo