GILBERTOESPORTE

sábado, 27 de agosto de 2011

Wong Karate-Do - Shorin-ryu Shin Shu Kan

Kyorugui Daniel Lessa - Campeonato TKD Itatiba Parte II

Kiorugui Daniel Lessa Copa Varge Grande Paulista de Taekwond

Kyorugui Daniel Lessa 2ªEtapa do Paulista 2008 de Taekwondo

Daniel Lessa X Alisson Blanka Copa América de TAekwondo 2009

INTERFISICA 2010 FUTSAL FEMININO USP-SP X UNICAMP

Kurdana Cotia X Buzzo Sports SJC

Kurdana Cotia X SJC/Corinthians/Unip/Sabesp

Sonoka Goto - Jogadora de Futsal japonesa em Cotia

Sonoka Goto - Jogadora de Futsal japonesa em Cotia

Kurdana/Cotia, campeã da Super Copa Paulista - 2010

Kurdana/Cotia, campeã da Super Copa Paulista - 2010

Kurdana/Cotia, campeã da Super Copa Paulista - 2010

Kurdana/Cotia, campeã da Super Copa Paulista - 2010

Kurdana/Cotia, campeã da Super Copa Paulista - 2010

Futsal Feminino - Copa Regional: Kurdana/Cotia joga pela liderança do grupo

Copa Regional: Kurdana/Cotia joga pela liderança do grupo




Por: Ricardo Silva

Após os jogos do Piratininga de Seleções, o futsal feminino da Kurdana/Cotia vai para a quadra pela Copa Regional, organizada pela Liga Paulista de Futebol Feminino. Neste domingo (28), enfrenta ao Parque da Juventude, às 13 horas, no ginásio do Complexo Esportivo Baby Barioni (Barra Funda, zona oeste de São Paulo).

A partida será válida pelo Grupo F da competição. Apenas um desastre tira o primeiro lugar das cotianas, atuais campeãs do futsal da Liga: uma derrota por cinco gols de diferença. A eliminação somente viria se perdesse por 13 gols. Isto porque, na chave de três, Cotia estreou ganhando do World Ball por 9 a 2, e este ganhou do Parque por 2 a 0.

Com a larga vantagem, a técnica Andressa de Azevedo quer testar as suas atletas mais jovens, visando dar experiência ao futuro cotiano. Brena, Aninha, Thays, Priscila Loiola e Evelyn terão novamente a oportunidade de atuar ao lado de campeãs estaduais, como Márcia, Arine e Aline Lum.

* Competição amadora com fortes atletas

Nas oitavas, a Kurdana pegará Mogi das Cruzes ou Estrela do Butantã. Os dois disputam, em confronto direto, a liderança do Grupo H. Ambos venceram ao Doce Veneno, que foi surpreendentemente eliminado na Fase de Grupos, mesmo contando com Cilene e Gláucia - destaques o futsal feminino nacional. Já Mogi conta com Bruna Franklin, que atuou por vários anos na Sabesp (quando tinha parceria com São Bernardo), desde suas categorias de base.

Pois é com Bruna que a matadora de Cotia, Susana, está disputando a artilharia. Enquanto que a Mulher Gol da Kurdana anotou três na estreia - homenageando o aniversário de sua mãe - a mogiana anotou quatro. Com os mesmos três gols ao lado de Susana apresenta-se Kimberly, atleta de 13 anos do modesto União Família, que está chamando a atenção no cenário do futsal amador paulistano.

Os mata-matas serão todos em setembro, aos domingos. As oitavas serão no dia 04, as quartas no dia 11, as semifinais em 18 e a grande final em 25/09.

* Vejam como está a Copa Regional

Grupo A
1º, CEU Sapopemba e Niterói (3 pts); 3º, Escolinha Baby Barioni I (0)

Grupo B
1º, SindPD e Nove FSF (3); 3º, Força Madri (0)

Grupo C
1º, Guerreiras/União Marabá, São Luiz e Corinthians (3)

Grupo D
1º, Escolinha Baby Barioni I e ABUPV (3); 3º, Raposas da Leste (0)

Grupo E
1º, Salgueiro e União Família (3); 3º, Aristocrata (0)

Grupo F
1º, Kurdana/Cotia e World Ball (3); 3º, Parque da Juventude (0)

Grupo G
1º, Huracan e Vila Guarani (3); 3º, Esmeraldinha (0)

Grupo H
1º, Kelni/Mogi das Cruzes e Estrela do Butantã (3); 3º, Doce Veneno (0)

* Resultados da segunda rodada (21/08)

Niterói 3-0 Escolinha Baby Barioni II
Nove Futsal Feminino 2-1 Força Madri
Corinthians 3-2 São Luiz
ABUPV 2-1 Raposas da Leste
União Família 5-1 Aristocrata
World Ball 2-0 Parque da Juventude
Vila Guarani 2-1 Esmeraldinha
Kelni/Mogi da Cruzes 5-4 Doce Veneno

* Jogos da terceira rodada (28/08)

08:00 - Niterói x CEU Sapopemba
09:00 - Nove Futsal Feminino x Força Madri
10:00 - São Luiz x Guerreiras/União Marabá
11:00 - Raposas da Leste x Escolinha Baby Barioni II
12:00 - União Família x Salgueiro
13:00 - Parque da Juventude x Kurdana/Cotia
14:00 - Esmeraldinha x Huracán
15:00 - Kelni/Mogi das Cruzes x Estrela do Butantã

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

São José garante classificação pela chave C

São José garante classificação pela chave C


O São José/ValeSul Shopping garantiu sua classificação para as quartas de final da Liga Futsal 2011 ao bater a Intelli/Orlândia em casa, no ginásio do Tênis Clube, na cidade de São José dos Campos, interior paulista, pelo placar de 6 a 4.

O jogo foi válido pela chave C da segunda fase do torneio nacional e marcou a passagem do clube joseense para a próxima fase, já que chegou aos dez pontos ganhos e somente pode ser ultrapassado pela própria Intelli, que tem oito pontos, na última rodada. O clube de Orlândia, por sua vez, depende ao menos de um empate no último confronto, diante do Poker/PEC, em casa.

O São José iniciou o confronto muito aceso e em menos de quatro minutos de período decorridos, já vencia por 3 a 0. O primeiro gol foi marcado logo com um minuto de partida, em bom arremate de Keké, artilheiro isolado da Liga Futsal 2011.

Um minuto depois o clube joseense ampliou a vantagem para dois gols em arremate de Jojo, que recebeu na frente e bateu bem para marcar. Pouco tempo depois o São José conseguiu a marcação de seu terceiro gol, anotado mais uma vez pelo artilheiro Keké.

O São José dominava a partida e não dava nenhum espaço para que a Intelli conseguisse criar oportunidades para conseguir descontar o placar. Com isso o quarto gol acabou saindo em belo chute de Guerra em tiro livre sem barreira, que ampliou para o São José.

No final do primeiro tempo a Intelli conseguiu descontar a vantagem com gol de Caio, que aproveitou a falha da defesa do São José, que se atrapalhou na tentativa de tirar a bola de sua defesa, e anotou o tento orlandino.

No segundo tempo o jogo continuou com muitos gols. A Intelli conseguiu descontar em uma bomba de Guitta, que Tiago não conseguiu defender, mas o São José logo ampliou com finalização de Pepita.

Pouco depois Keké marcou mais uma vez para o clube joseense, anotando seu trigésimo tento na competição, e quinto de seu time na noite. Mas a Intelli, no final, passou a pressionar em busca da reação e descontou duas vezes com Augusto, encerrando a contagem.

“Conseguimos a vantagem no primeiro tempo e seguramos o placar no segundo, já que a Intelli pressionou no final, em busca do empate, o que é algo normal. Agora temos que buscar a primeira colocação do grupo, para decidir em casa na próxima fase”, disse Ferrugem, do São José.


Vitória sobre o Peixe classifica Corinthians para as quartas


O São Caetano/Corinthians/Unip está classificado para as quartas-de-final da Liga Futsal 2011. O time venceu o Peixe/Mazza por 3 a 0, na noite desta sexta-feira (26/8), no ginásio do Sobradinho, no Distrito Federal, e confirmou a vaga para a próxima fase da competição. Além dos alvinegros, o Carlos Barbosa também está garantido na chave B.

Os gaúchos estão com a primeira posição garantida. Eles estão com 13 pontos, enquanto os corintianos chegaram aos nove pontos e não podem mais ser alcançados por Gazin/Oi/Penalty, que tem três pontos e nem pelo adversário direto desta noite, que soma apenas um ponto na segunda fase da Liga Futsal 2011.

Na última rodada desta etapa da competição nacional a ACBF recebe o São Caetano/Corinthians/Unip, enquanto o Gazin jogará diante do Peixe. Ambos os jogos estão marcados para o dia 5 de setembro.

A partida teve seu primeiro gol aos 12min33, quando Lukaian recebeu passe de Paulinho e chutou forte, abrindo o marcador no Distrito Federal. Ainda no primeiro tempo, Arthur ampliou para os paulistas, aos 18min35.

Na etapa final, Tiago desperdiçou um pênalti, defendido pelo goleiro Leandro. Logo na sequência, Léo ampliou para os visitantes, aos 27min51. O terceiro gol corintiano forçou o técnico do Peixe, Sérgio Adriano, a pedir tempo e adotar o ala Cássio como goleiro-linha, mas a tática não surtiu efeito.

“A classificação é fruto de todo o trabalho feito até agora. Viemos aqui e fizemos o que tínhamos que fazer que era conquistar a vitória. Só não podemos esquecer que ainda temos mais um compromisso diante do Carlos Barbosa”, destacou o pivô Lukaian, autor do primeiro gol da partida.

Pelos lados do Peixe, o fixo Marlon falou sobre o confronto e a eliminação precoce do campeonato.“Hoje foi um jogo em que sabíamos que teríamos poucas oportunidades e não conseguimos concluir bem. De qualquer forma, saímos de cabeça erguida da Liga Futsal e temos que agradecer à todos pelo apoio que tivemos”.

ACBF passa pelo Gazin e confirma liderança do grupo B


O Carlos Barbosa garantiu nesta sexta-feira (26/8), com uma rodada de antecipação, a primeira colocação do grupo B da Liga Futsal 2011. O time venceu o Gazin/Oi/Penalty, por 4 a 1, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR). A derrota complica a situação dos paranaenses em relação à classificação para as quartas-de-final do campeonato.

A ACBF não pode mais ser alcançada na liderança da chave. O time está com 13 pontos. O segundo colocado é o São Caetano/Corinthians/Unip, que atua logo mais diante do Peixe/Mazza. Um empate nesta partida garante os paulistas na próxima fase da Liga Futsal 2011.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes criando boas chances de marcar. O placar foi aberto pelo fixo Rodrigo, que escapou após uma bola roubada na quadra ofensiva e chutou forte, no canto do goleiro Gian, aos 13min38. O empate dos anfitriões ocorreu ainda na etapa inicial, quando Marcelinho recebeu de Augusto, girou e chutou no ângulo de Renan, aos 17min47.

Jonathan voltou a colocar o time laranja em vantagem, aos 29min31, quando ele recebeu uma cobrança de escanteio de Daniel e acertou um belo chute de perna esquerda. O terceiro gol dos visitantes ocorreu aos 37min41, quando os paranaenses usavam o goleiro Gian na construção das jogadas de ataque.

Marcênio roubou uma bola na quadra defensiva e, sem goleiro, só teve o trabalho de rolar a bola para o fundo da meta adversária. Marcênio voltou a marcar aos 39min47, quando o ala Yuri atuava como goleiro-linha, sacramentando a vitória e confirmando a liderança do grupo B da segunda fase da Liga Futsal 2011.

“Lutamos, todos saíram de cabeça erguida. Infelizmente não fizemos nossa parte e agora temos que torcer para outros resultados. Enquanto houver esperanças vamos lutar”, disse o fixo Vinícius. “Nosso foco era conseguir a liderança para jogar o segundo jogo das quartas-de-final em casa. Conseguimos nosso objetivo”, comentou o ala Sinoê.

As duas equipes voltarão a atuar pela Liga Futsal no dia 5 de setembro, pela última rodada da segunda fase da competição nacional. Os gaúchos encaram o S Caetano/Corinthians/Unip, em Carlos Barbosa (RS), enquanto o Gazin enfrenta o Peixe/Mazza, em Umuarama (PR).

Mesmo eliminada, Unisul bate o Poker em casa


A Hipper Freios/Unisul conquistou sua primeira vitória na segunda fase da Liga Futsal 2011 ao bater o Poker/PEC por 4 a 2, em confronto ocorrido na noite desta sexta-feira (26/8), no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC). Com o resultado a Unisul chegou aos quatro pontos ganhos na chave C da competição.

Como o São José venceu seu jogo, os catarinenses já não aspiram mais chances de classificação. Já o Poker se manteve com cinco pontos e precisa vencer seu último jogo, diante da Intelli, em Orlândia, para se classificar.

O confronto começou de forma equilibrada. Com muita marcação dos dois lados, tanto a Hipper Freios quanto o Poker/PEC não tinham facilidade para conseguir a abertura do placar no confronto, que era muito estudado no meio.

Mesmo eliminado da segunda fase da Liga Futsal 2011, o clube de Tubarão queria deixar uma boa impressão nos últimos jogos e, aos poucos, foi intensificando suas ações ofensivas e, aos 12 minutos, conseguiu seu primeiro gol, em finalização de Maicky.

Jogando bem, a Unisul não dava chances de reação ao clube petropolitano, que não acertava suas jogadas de ataque. E, em uma rápida jogada de contra ataque, os donos da casa ampliaram a vantagem com gol de Thiago Bolinha.

No segundo tempo o clube catarinense continuou atacando e aos 28 minutos de partida ampliou a vantagem para 3 a 0, com gol de Acco. O Poker, que até então não havia mostrado seu futsal, conseguiu acertar uma jogada de ataque que foi finalizada por Bruno.

No final do confronto ainda houve tempo para a marcação de mais dois gols. A Hipper Freios conseguiu anotar seu quarto tento em arremate de Canabarro aos 37 minutos e, aos 39, Vander Carioca marcou o segundo do Poker, encerrando a contagem.


Krona contrata destaque do futsal mineiro


A Krona/Joinville/Dalponte (SC) ganhou mais um reforço para a sequência da temporada. Depois da contratação do pivô Silon, destaque do futsal gaúcho, a diretoria do time joinvilense fechou contrato com o ala Gessé, de 23 anos, que estava no Praia/Pepsi/Velox (MG). O jogador foi apresentado nesta quinta-feira (25/8), no ginásio da Univille.

O jovem pivô chega para ajudar a Krona na luta pelo tricampeonato Catarinense da Divisão Especial de Futsal, além da Taça Brasil de Clubes, que ocorre em novembro. Natural de Campo Belo (MG), Gessé foi destaque do Praia Clube na Liga Futsal 2011, ao marcar oito gols.

Com passagens pelo futsal paulista e mineiro, o mais novo camisa nove da Krona espera agarrar a principal oportunidade da carreira e fazer história em Joinville. ?É a maior chance da carreira. A Krona é um clube que disputa campeonatos de alto padrão no futsal brasileiro, além de contar com um elenco extremamente conceituado. Quero chegar para jogar e ser muito feliz?, disse Gessé.

Segundo o supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, James Veiga, a contratação de Gessé irá capacitar ainda mais o plantel. ?É um jovem atleta com característica de força, finalização e velocidade. Foi destaque no futsal mineiro e chega para reforçar o grupo?, destacou.

O dirigente da Krona/Joinville/Dalponte confirmou ainda as competições que Gessé irá representar o tricolor na temporada. ?Como atuou na Liga Nacional pelo Praia Clube, o atleta não reúne condições legais de jogar a mesma competição pela Krona. A contratação é voltada para o Campeonato Catarinense e para a Taça Brasil de Clubes, outras duas competições de alto nível que fazem parte do calendário do clube?, explicou.

A primeira oportunidade de Gessé vestir a camisa da Krona será nesta sexta-feira (26/8), quando o time enfrenta o Capivari Futsal, às 19h30. A estréia pelo time catarinense poderá ser um presente para o atleta, que completará 24 anos na data. ?Estou tranquilo e confiante. O objetivo é estrear com vitória e, se possível, marcando um gol?

Com informações de Renan Pereira

Floripa encara o Siderópolis pelo Catarinense


O Florianópolis Futsal disputará nesta sexta-feira (26/8) o segundo jogo pela Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O adversário será o Siderópolis/Unesc, às 20h30, no ginásio do Sest/Senat, na capital catarinense.

Vindo de uma vitória de 8 a 2 sobre a Chapecoense, a equipe busca manter o 100% de aproveitamento na competição. Já o Siderópolis disputará o quarto jogo pelo Catarinense. Até agora, o time conquistou uma vitória (3 a 2 sobre a Chapecoense), um empate (2 a 2 com a A.D. Hering) e uma derrota (6 a 3 diante do FMD Rio do Sul).

Mesmo assim, o grande objetivo do Florianópolis para o confronto desta sexta é se preparar para a última rodada da Liga Futsal 2011. No próximo sábado (3/9), às 17 horas, o time catarinense enfrenta o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR).

Com 8 pontos, o Floripa está em segundo lugar na chave D, mas precisa vencer os paranaenses para garantir a classificação às quartas de final sem depender de outros resultados. Por isso, a partida contra o Sideirópolis servirá para dar mais entrosamento ao time.

“Nós temos tempo para nos preparar para o jogo diante do Cascavel e temos esse jogo do Catarinense para nos entrosarmos mais ainda. Todo jogo é importante e agora precisamos manter a calma. Estávamos em uma seqüência muito boa de jogos e agora precisamos manter o foco para vencer os jogos”, declarou o fixo Antônio.

Com informações de Danilo Caboclo

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Equipe de Basquete enfrenta time de Basquete (GUS Clube)


Equipe de Basquete enfrenta time de Osasco



A equipe cadete de basquete do GUS / Eurofoot/ Prefeitura de São Roque participa no próximo sábado, 3, de mais um jogo. Desta vez, o time enfrenta o C. S. S. II Exército / Osasco, o jogo ocorre a partir das 10h no Ginásio de Esportes do Grêmio União Sanroquense.

Xadrez masculino de São Roque vence Laranjal e conquista o bronze nos Regionais






A equipe feminino, de Xadrez de São Roque finalizou nesta segunda-feira, 11, sua participação nos Jogos Regionais em Itapetininga conquistando a medalha de bronze da modalidade na segunda divisão.

O terceiro lugar foi alcançado após a vitória por 2,5 contra 1,5 Laranjal Paulista.

Domingo a equipe perdeu a oportunidade de disputar a final com a derrota para Cerquilho.


Com o resultado a modalidade ajuda São Roque no quadro de pontuação.

Natação de São Roque vence Jogos Regionais

A equipe de Natação do GUS / Unimed, defendeu São Roque nos 55º Jogos Regionais que ocorreram no mês de julho deste ano. As competições da modalidade foram realizadas no Clube dos Bancários, em Itapetininga, e a equipe conseguiu um excelente resultado nas categorias feminino e masculino e ficou em 3º na categoria PPD (portadores de necessidades especiais).
As competições ficaram marcadas pela falta de organização do comitê dos Jogos Regionais que teve dificuldade em organizar onde seriam realizadas as provas, por conta da falta de aquecimento da piscina e o local para acomodar o público. Mas mesmo com esses problemas a competição não perdeu o brilho que contou com a volta de Raphael Guimarães Viera que tinha se afastado das piscinas por dois anos.
Nesta edição dos Jogos Regionais, a natação de São Roque participou na 2ª divisão devido ao rebaixamento ocorrido no ano passado. A equipe comandada pelo técnico Emerson Jimenez conquistou um total de 71 medalhas, sendo que  32 medalhas foram ganhadas pela equipe feminina, 33 conquistadas pela equipe masculina e 6 pela equipe PPD.

Confira a classificação dos nadadores de São Roque:

(PPD):
Gabriel Tanzi (categoria S10):
1º nos 100m livre;
2º nos 50m costas;
2º nos 50m borboleta;
Edson Lima (categoria S6):
1º nos 100m livre;
1º nos 50m costas;
1º nos 50m livre;
Lais D'agostini:
1º nos 100m livre;
1º nos 50m livre;
1º nos 200m livre;
1º no Rev. 4x200m Livre;
1º no Rev. 4x100m Medley;
1º no Rev. 4x100m Livre;
Flavia Domingues:
4º nos 100m livre;
2º nos 50m borboleta;
2º nos 100m borboleta;
3º nos 200m livre;
Niagara Xavier:
1º nos 100m Costas;
1º nos 200m Costas;
1º nos 400m Medley;
1º nos 200m medley;
1º no Rev. 4x200m Livre;
1º no Rev. 4x100m Medley;
1º no Rev. 4x100m Livre;
Bárbara Thomas:
1º no Rev. 4x100m livre;
1º nos 50m peito;
3º nos 200m costas;
2º nos 50m livre;
2º nos 50m costas; 
Julia Polleti:
1º no Rev. 4x100m medley;
2º nos 50m peito;
1º nos 100m peito;
1º nos 50m costas;
2º nos 100m costas; 
Mariana Moraes:
1º nos 50m borboleta;
1º no Rev. 4x200m livre;
1º no Rev. 4x100m medley;
1º no Rev. 4x100m livre;
1º nos 200m borboleta;
2º nos 200m medley;
1º nos 100m borboleta;
Aline Domingues:
3º nos 800m livre;
2º nos 200m peito;
4º nos 400m livre;
4º nos 100m peito;
Thais Fernandes:
1º no Rev. 4x200m livre;
1º nos 200m peito;
2º nos 800m livre;
3º nos 400m livre;
3º nos 200m borboleta;
Diogo Rana:
2º nos 100m livre;
1º no Rev. 4x100m livre;
4º nos 50m borboleta;
Felipe Boschini:
1º nos 100m livre;
1º nos 50m livre;
1º nos 200m livre;
1º nos 100m borboleta;
1º no Rev. 4x200m livre;
1º no Rev. 4x100m medley;
1º no Rev. 4x100m livre; 
Igor Russi:
5º nos 200m costa;
1º nos 100m costa;
1º nos 50m costa;
Wallace Jones:
1º nos 400m medley; 
2º nos 200m costa;
3º nos 200m medley;
4º nos 100m costa;
1º no Rev. 4x200m livre;
Rene Araújo:
2º nos 100m peito;
1º nos 50m peito;
1º no Rev. 4x100m medley;
Raphael Viera:
1º nos 100m peito;
1º no Rev. 4x200m livre;
1º no Rev. 4x100m medley;
1º nos 400m livre;
1º nos 200m borboleta;
1º nos 200m medley;
Fabio Sturion:
2º nos 50m peito;
2º nos 50m borboleta;
3º nos 50m livre;
1º no Rev. 4x100m livre;
4º nos 50m costa;
Felipe Duarte:
4º nos 1500m livre;
3º nos 200m borboleta;
3º nos 100m borboleta;
Rafael Góes:
2º nos 1500m livre;
1º no Rev. 4x200m livre;
2º nos 200m livre;
Gabriel Mazzi:
3º nos 400m medley; 
Vitor Sanchez:
4º nos 200m peito;
João Zavarizzi:
3º nos 200m peito;
 
Cristian Firmino:
2º nos 400m livre;
1º no Rev. 4x100 livre;

GUS comemora aniversário neste final de semana

Os ingressos para a Feijoada de domingo são limitados e estão a venda somente na Secretaria do Clube
O Grêmio União Sanroquense comemora seus 66 anos e haverá várias atrações durante o final de semana.
No sábado (27), a partir das 9h, terá várias atividades esportivas, como futebol de areia, torneio de natação, jogos de basquetebol, voleibol e tênis. Será realizado também um torneio da amizade entre a equipe do GUS e os integrantes do São Roque Clube.
Já no domingo (28) o GUS fará uma deliciosa feijoada ao som do Grupo Zabelê que promete agitar e interagir com os presentes, além disso, “Tio China” irá entreter a criançada com muitas brincadeiras. Os convites custam: Sócios R$20,00 (individual) e não sócios 30,00 (individual).
Para o Presidente do GUS, Roberto Carlini, os eventos em comemoração ao aniversário do clube reunirão a família gremista e a sociedade são-roquense. “ Aproveitaremos a oportunidade para mostrarmos todas as melhorias que estão sendo feitas nas dependências do Grêmio União Sanroquense, inclusive também apresentaremos as novas opções de lazer e esportes que o clube vem oferecendo”, fala.

Mais informações na Secretaria do clube ou pelo telefone (11) 4712-2088.

Equipe de atletismo do GUS disputa Campeonato Estadual Escolar

A equipe de atletismo do GUS / São Luiz / Prefeitura disputou nos dias 19 e 20 o Campeonato Estadual Escolar de Provas Combinadas e também a Etapa do Circuito Estadual, realizadas no Ibirapuera em São Paulo.

Segundo o técnico da equipe, Professor Luciano da Silva, as provas de sexta-feira foram de pentatlo e hexatlo.

Já no dia 20, 26 alunos disputaram a Etapa do Circuito Estadual e os principais destaques foram:





Janaína Ap. Fernandes: campeã dos 250m e 4º nos 75m;
Janete Ap. Fernandes: 3ª colocada no salto em altura;
Carolina Cordeiro de Oliveira: 3ª colocada nos 1km;
Kelvin Italo da Silva Cruz: 3º colocado nos 100m;
Ana carolina de Jesus Azevedo: 3ª no 60m;
Samuel Silva: 5º colocado no salto em altura;
Djeane Steffani Amorin: 5ª colocada no salto em distância.

O Campeonato Estadual Juvenil será disputado nos dias 27 e 28, também no Ibirapuera. A equipe agradece ao apoio da Prefeitura de São Roque e seus departamentos de esportes, educação e central de veículos. Aos diretores das Emefs, ao Grêmio União Sanroquense, a São Luiz Materiais para Construção, a Padaria Cidade, ao Mercadão Restaurante, a LCA Cerimônias de Mairiquense e a Assistência Odontológica Gotti.

Futsal Feminino - Piratininga Principal: na estreia, Kurdana/Cotia goleia Independente em Mauá

Piratininga Principal: na estreia, Kurdana/Cotia goleia Independente em Mauá
Por: Ricardo Silva




Um excelente começo para quem busca o tricampeonato no Troféu Piratininga de Seleções. Na quarta-feira (24), a equipe de futsal feminino da Kurdana, representando a Liga Cotiana, goleou ao Independente, que defende a Liga Mauaense, por 11 a 1. A partida, válida pela ida das oitavas de final da categoria Principal, foi disputada no Ginásio Fernando Conceição.

Sendo assim, a Kurdana precisa apenas do empate na partida de volta para passar às quartas. Em caso de derrota, jogará a prorrogação; se perder por até nove gols de diferença no tempo normal, terá novamente a vantagem de igualdade. O segundo jogo será nesta sexta, no Ginásio Municipal de Cotia, às 20 horas.

* Noite inspirada de Aline Lum

As cotianas não tiveram dificuldades para impor o seu ritmo de jogo, abrindo boa vantagem na primeira etapa. Logo aos dois minutos, Susana deu passe para Aline Lum inaugurar o placar, dentro da área. O Independente finalizava suas tramas com bates de longe, que Márcia defendia. Aos 10, mais um gol de Lum.

Com qualidade no toque de bola, o terceiro tento veio três minutos depois. Lorraine fez uma assistência para a matadora Susana ir às redes. Poucos segundos separaram este do quarto gol, em batida firme de Karina. A pressão no ataque não cessou com as substituições, e Fran marcou 5 a 0 aos 18. Celina tomou amarelo no lado local.

O segundo tempo começou mais pegado. Karina recebeu amarelo. Aline, aos três, descontou para as mauaenses. Visando manter a posse de bola no ataque, a técnica Andressa de Azevedo pôs Karina de goleira-linha. Com a fixa Arine bem na retaguarda, a Kurdana teve mais liberdade ofensiva. Aos nove, Lorraine aumentou a diferença.

Nádia recebeu mais um amarelo para o Independente. A pressão cotiana prosseguia e, com 14 jogados, Lum anotou outro gol. Andressa quis ousar mais, passando a testar Déby de goleira-linha na equipe adulta. A Kurdana continuava rondando a meta adversária, apesar das perigosas respostas locais em bolas longas.

Após uma sucessão de chutes cotianos, Lorraine recebeu amarelo no ataque. Nada de desistir do setor dianteiro e, aos 15, num bate à gol, Marjorie desviou com a mão, cometendo pênalti e sendo expulsa. Na cobrança, a inspirada Lum não deu chances a goleira Renata, registrando seu quarto gol - artilheira da fria noite no ABC.

Havia espaço para mais três tentos. E todas que marcaram fizeram o seu segundo gol no jogo. Lorraine fez aos 16. No minuto seguinte, Susana completou com estilo. Coube a Karina fechar o escore em 11 a 1.

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Futsal Feminino - Estadual Paulista Principal: divulgada a tabela das semifinais




Estadual Principal: divulgada a tabela das semifinais
Por: Ricardo Silva

Começaram 13. Agora, só restam quatro. E os dias dos confrontos já são conhecidos. A tabela da fase semifinal do Estadual Principal de futsal feminino foi divulgada pela Federação Paulista na quarta-feira (24).

As equipes que disputarão dois lugares na decisão têm muito em comum: todas são da Região Oeste da Grande São Paulo. Kurdana/Cotia, Grêmio Esportivo Osasco, CA Taboão da Serra e Jaguaré/Palmeiras/Barueri mostraram que o melhor das quadras paulistas, entre as mulheres, está nesta parte da metrópole.

As séries serão as seguintes: Palmeiras x Taboão e GEO x Kurdana. Estas, serão em duas partidas cada. Quem marcar quatro pontos passa à final. Em caso de uma vitória de cada lado ou dois empates, haverá prorrgação no segundo jogo. A vantagem de igualdade no tempo extra, pelo melhor índice técnico, está com Barueri e Osasco, respectivamente.

Os confrontos começam neste sábado (27). No Ginásio Ayrton Senna, o Taboão recebe ao Palmeiras, às 20:15. O próximo jogo da tabela será na quarta (31), entre Kurdana e GEO, às 15 horas no Ginásio Municipal de Cotia. Na sexta (02), será a vez das osasquenses receberem as cotianas no Ginásio Geodésico, às 19 horas. E, no dia 03, a sequência de emocionantes partidas será fechada no Ginásio Parque dos Camargos, com as baruerienses pegando as taboanenses às 18 horas.

* Kurdana firme, GEO e Verdão invictos e Taboão no suor

Nas quartas, dois clubes tiveram vida tranquila, um fez valer o fato casa e o outro suou para estar na semi. Comecemos pela Kurdana, atual campeã paulista. As cotianas mostraram que fazer o empate fora, contra uma equipe forte como Pindamonhangaba, é importante: após o 1 a 1 no Vale do Paraíba, venceram em casa por 9 a 7.

Nos que não tiveram dificuldades, dois placares seguros para cada. O Grêmio Osasco passou pelo XV de Piracicaba/Rezende com duplo 2 a 0, ao passo que o Palmeiras/Barueri marcou 6 a 1 (no interior) e 3 a 0 (em casa) contra o DE Pinhal. E a classificação mais difícil ficou para Taboão, ante ao bom São Caetano/Sabesp. Foram três igualdades: 3 a 3 no ABC, 4 a 4 no seu mando e 2 a 2 na prorrogação, passando pelo melhor posicionamento.

O que já se sabe é que teremos quatro belos jogos. São fortes equipes, que estão nas semifinais por merecimento. Tratam-se das quatro melhores campanhas da competição. GEO e Verdão estão invictos. Taboão possui a artilheira da competição - San, com 24 gols. E a Kurdana não conhece derrotas fora de casa. Na equipe cotiana, as artilheiras são Susana e Lum (14 e 13 gols respectivamente).

* Vejam a tabela das semifinais

Chave G
27/08 - 20:15 - CA Taboão da Serra x Jaguaré/Palmeiras/Barueri - Ginásio Ayrton Senna
03/09 - 18:00 - Jaguaré/Palmeiras/Barueri x CA Taboão da Serra - Ginásio Parque dos Camargos

Chave H
31/08 - 15:00 - Kurdana/Cotia x Grêmio Esportivo Osasco - Ginásio Municipal
02/08 - 19:00 - Grêmio Esportivo Osasco x Kurdana/Cotia - Ginásio Geodésico

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Coritiba abre escolinha de futebol em Cotia


O Coritiba Futebol Clube inaugurou em Cotia neste final de semana, mais uma Escola Coxa, que tem como objetivo revelar novos craques.

Apesar da chuva, cerca de 120 pessoas compareceram à inauguração, que teve quatro jogos dos atletas entre 7 e 15 anos. "Nós pudemos ver os alunos em ação. Observamos uma grande quantidade de alunos entre 05 e 10 anos na escola. Isso é muito importante, pois estes alunos terão muitos anos para se aprimorar e desenvolver no futebol", declarou o coordenador do Projeto Escola Coxa, Guilherme Ribas no evento de inauguração.
Projeto quer revelar craques em Cotia

Um projeto que visa aliar o trabalho de divulgação da marca do Coritiba e ainda captar atletas potenciais para se tornarem jogadores de futebol do clube, a Escola COXA – Centro de Formação de Atletas é um projeto que dá oportunidade a crianças de 5 à 17 anos realizarem o sonho de se tornarem atletas, com a melhor infra-estrutura para a prática do esporte.

A escola tem como filosofia educar através do esporte e trabalha a partir do desenvolvimento motor adequado a cada faixa etária, respeitando os limites cognitivos e motores de seus atletas. Os alunos terão tratamento similar ao empregado nas categorias de base do Coritiba, uma vez que o principal objetivo é formar atletas que possam ser encaminhados para a prática do futebol no Coritiba e em outras agremiações sem que passem por grandes períodos de adaptação.

Rua Nelson Raineri, 1300 - Recanto Vista Alegre, altura do km 34,3 da Raposo Tavares
Telefone: 4261-1313 - 8085-5376

Cotia FC perde e está quase fora do Paulistão


O Cotia Futebol Clube perdeu nesta tarde de quarta-feira para o Barretos por 2 a 1 e só um milagre para classificar o time para a próxima fase.

Na rodada do final de semana, para o Cotia conseguir a classificação, tem que ganhar do Palmeirinha, em Porto Ferreira, por uma diferença de 4 gols e torcer para o ECUS ganhar do Barretos, fora de casa, também por uma diferença de quatro gols. Ou seja, é muito difícil.

A torcida compareceu em peso. Parecia até manhã de domingo. Atletas do futsal e vôlei feminino estavam na arquibancada prestigiando o time. Infelizmente a ‘torcida profissional’ também estava, cornetando o time e quase arrumando briga com o atacante Lionel, que estava assistindo ao jogo no alambrado e foi defender a equipe das vaias dos ‘torcedores’ que em todos os jogos no Estádio Euclides de Almeida, mais atrapalharam do que prestigiaram o time. Mas, vamos ao jogo.

Na partida de hoje o primeiro tempo começou com pressão do Barretos, mas o Cotia teve as maiores chances de gol e foi melhor, só que aos 32, o Barretos abriu o placar com o zagueiro Vinícius. O Cotia foi em busca do empate, mas tropeçava em seus próprios erros.
No intervalo o técnico Toninho Ortega deu uma bronca no time, mas não fez nenhuma alteração, como esperava a torcida, que gritava pelo nome de João Carlos.

No segundo tempo, o Cotia pressionou e logo aos 6 minutos empatou com Wanderley. Daí para a frente foi toma-lá-dá-cá. Os dois times perdendo sequências de gol. O Cotia perdeu a oportunidade de virar o jogo três vezes, mas o castigo veio aos 40 minutos, com outro gol de Vinícius.
O Cotia jogou desfalcado de Douglas e Jé Negão (suspensos), além dos contundidos Gomes, Alberto, Mineiro e Lionel.

Raio X do jogo:

1º tempo

1 minuto: Emerson Nhanhá perde a primeira chance de cabeça;
6’: Falta cobrada por Esquerdinha, que o goleiro do Barretos manda para escanteio;
8’: Falta para o Cotia. Lançamento de Rodrigo Pablo para a área, mas a bola passa pelo gol do goleiro Remerson;
10’: Peterson arrisca chute, que passa por cima do gol de Felipe Carvalho;
22’: Thiago Elias corre pela direita, chuta para o gol, mas o zagueiro tira para lateral;
23’: Thiago Elias de novo, pela direita, manda para cima do goleiro Rmerson;
24’: Rafael Silva dribla o zagueiro dentro da área e toca para Thiago Elias, que vinha pela direita livre, ele manda a bola para o gol, mas o goleiro Remerson defende;
31’: Emerson Nhanhá livre dentro da área chuta para ótima defesa de Felipe Carvalho;
32’: Fagner cruza pela direita e Vinicius toca de cabeça para o fundo do gol. Barretos 1 a 0.
33’: Thiago Elias manda um canhão para o gol, Remerson manda para escanteio;
34’: Escanteio que Robson cabeceia para defesa de Remerson;
37’: Cruzamento na área, Rafael Silva desvia de cabeça, a bola toca no zagueiro e vai para escanteio;
39’: Thiago Elias cobra falta que resvala na trave;
42’: Felipe Carvalho solta a bola nos pés do atacante do Barretos, que se enrola e por sorte do Cotia, a bola vai para fora.

2º tempo

1’: João Felipe, cara a cara com o gol do Cotia manda um petardo que o goleiro Felipe Carvalho defendeu com o pé;
6’: Wanderley pega rebote da área, no lado direito do campo e encheu o pé para o fundo do goleiro Remerson. Empate do Cotia, 1 a 1.
8’: João Carlos, que acabava de entrar, manda por cima do goleiro, que espalma e no rebote, Rafael Silva chuta cruzado. A bola passa na frente do gol,mas não tinha ninguém para pegar a sobra;
13’: Cabeçada de Nhanhá, mas Felipe faz uma defesa espetacular;
14’: Cruzamento na área e Thiago Elias, de sem pulo manda para o gol. O goleiro ainda desvia e manda para escanteio;
15’: Escanteio, a bola vai para a área, no rebote João Carlos perde um gol feito, debaixo da trave;
17’: Cruzamento na área, o zagueiro Vinícius cabeceia para fora;
22’: Thiago Cruz manda para o gol, para defesa do goleiro do Barretos;
23’: Cruzamento, Rafael Silva desvia, a bola ainda vai para lateral;
34’: Chute cruzado que passa pelo canto esquerdo do goleiro Felipe Carvalho;
40’: Vinícius gira dentro da área e bate no canto direito de Felipe, Barretos 2 a 1;
44’: Thiago Cruz chuta de dentro da área por cima do gol;
45’: Thiago Elias chuta cruzado e a bola vai para fora. Não dava tempo para mais nada.



Ficha técnica

Cotia FC 1 x 2 Barretos
Local: Estádio Euclides Almeida, em Cotia;
Data: Dia 24 (quarta-feira), às 15h.
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho;
Assistentes: Daniel Luis Marques e Marco Antônio Monteiro Bagatella;
Quarto árbitro: Rodrigo Santos;
Cartões amarelos: Guilherme, Café e Thiago Cruz (Cot); Vina, Marcos e Danilo (Bar)
Gols: Vinicius aos 32’ do 1º tempo; Wanderley aos 6’ e Vinícius aos 40’ do 2º tempo

Cotia: Felipe Carvalho; Wanderley (Álvaro), Robson, Rodrigo Pablo e Esquerdinha; Guilherme, Cristiano (Café), Thiago Cruz e Rafael Silva; Thiago Elias e Thiago Biriça (João Carlos).
Técnico: Toninho Ortega

Barretos: Remerson; Volpe (Danilo), Vinicius, Xandão e Da Silva (Luizinho); Peterson, Vina , João Felipe e Fagner; Emerson Nhanhá e Sandro Goiano (Marcos Roberto).
Técnico: Valter Ferreira.

Máquina do Esporte - Copa Sul-Americana “estreia” em baixa na audiência

Máquina do Esporte - Copa Sul-Americana “estreia” em baixa na audiência

Máquina do Esporte - Copa Sul-Americana “estreia” em baixa na audiência

Máquina do Esporte - Copa Sul-Americana “estreia” em baixa na audiência

Máquina do Esporte - UFC consolida Anderson Silva como ídolo além da luta

Máquina do Esporte - UFC consolida Anderson Silva como ídolo além da luta

Máquina do Esporte - Flamengo espera resposta da Cosan para acordo

Máquina do Esporte - Flamengo espera resposta da Cosan para acordo

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 25/8/2011

Clássico paulista movimenta a Liga nesta sexta-feira


São José/Vale Sul Shopping e Intelli/Orlândia estarão frente a frente nesta sexta-feira (26) à noite, a partir das 20h15, pela penúltima rodada do grupo C da Liga Futsal 2011. O clássico paulista será disputado no ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos.

O duelo entre Intelli e São José ganhou notoriedade no Estado de São Paulo e, também, no país depois que as equipes decidiram o Campeonato Paulista Série A1, em 2008. Na ocasião, a equipe joseense levou a melhor, mas não antes das torcidas de ambas serem brindadas com três partidas inesquecíveis.

Menos de três anos depois, os clubes voltam a protagonizar um duelo decisivo, dessa vez pela Liga Futsal. O primeiro classificado do grupo C do campeonato, valendo uma vaga nas quartas-de-finais, poderá ser conhecido justamente no clássico paulista. Um triunfo para qualquer dos lados, classificará a equipe vitoriosa, independente do resultado da outra partida da chave, que ocorrerá na mesma data, a partir das 20h15, em Tubarão (SC), entre Hipper Freios/Unisul (SC) e Poker/PEC (RJ).

O capitão da Intelli e artilheiro do time na Liga com 18 gols, Marinho, garante que não irá se preocupar com a outra partida do grupo: “Prefiro não pensar no que acontecerá fora de quadra, temos que jogar como se fosse uma decisão, fazer nossa parte e esperar o final do jogo para saber o resultado de tudo”, revelou o jogador.

Marinho retorna a equipe intelliana depois de cumprir suspensão automática pelo acúmulo de cartões amarelos. Além do fixo, o técnico da equipe, Cidão, terá o retorno do fixo Marlon e do ala/pivô Willian, que estiveram de fora pelo mesmo motivo, e ainda o fixo Edgar, que não enfrentou a Unisul por ter sido expulso no duelo anterior.

Do lado do São José, time comandado pelo treinador Ivan Gomes, o clima é de confiança. Com duas vitórias seguidas, 2 a 1 sobre a Unisul e 4 a 3 diante do PEC (ambos fora de casa), a equipe chega motivada para o clássico. Agora, jogando com o apoio de sua torcida, o principal objetivo dos joseenses é conquistar mais um resultado positivo e confirmar de vez sua presença na próxima fase do nacional.

Só a vitória interessa a Gazin diante da ACBF


Nesta sexta-feira (26), a partir das 18h30 (horário de Brasília), o canal SPORTV transmitirá mais um jogo da segunda fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Jogando em casa, no ginásio Amário Vieira da Costa, a Gazin/Oi/Penalty só pensa na vitória diante do Carlos Barbosa. Paranaenses e gaúchos estão no grupo B desta fase.

Diferente da ACBF, do técnico Mussalem, que já está garantida nas quartas-de-finais da décima sexta edição da Liga, a Gazin ainda busca sua vaga na próxima etapa do campeonato. Para isso, a equipe de Umuarama terá que vencer seus dois próximos compromissos, ambos em casa, e torcer para tropeços do São Caetano/Corinthians/Unip, que soma seis pontos até aqui, três a mais que os paranaenses. O Carlos Barbosa lidera a chave com 10 pontos e nenhuma derrota.

Mesmo em situação bem mais cômoda, o time laranja quer os três pontos no interior do Estado do Paraná para chegar as quartas com moral. Atrás de seu quinto título da Liga Futsal, a ACBF está ciente que não encontrará facilidade contra a Gazin, que certamente contará com o apoio de sua fanática torcida, mas o objetivo é retornar do confronto com mais um resultado positivo.

Após o compromisso pela competição nacional, o Carlos Barbosa terá mais um importante desafio, só que desta vez pelo 2º turno do Campeonato Gaúcho - Série Ouro 2011. O clube laranja irá até a cidade de Lajeado (RS), onde enfrentará na terça-feira (30) a ALAF, a partir das 20 horas.

Para o desafio no Amário Vieira da Costa, Mussalem, assim como o treinador da Gazin, Fernando Malafaia, não terá nenhum desfalque por ordem disciplinar. Enfim, a partida desta sexta promete ser uma das mais movimentadas da Liga deste ano até o momento e, certamente, o torcedor que acompanha-la irá assistir mais um duelo de alto nível do futsal brasileiro, o único hexacampeão mundial da modalidade.

Corinthians vai até Sobradinho (DF) enfrentar o Peixe


Vencer ou vencer, esse é o pensamento de Peixe/Mazza e São Caetano/Corinthians/Unip na noite desta sexta-feira (26/8), em duelo válido pela segunda fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Brasilienses e paulistas, presentes no grupo B, se enfrentarão a partir das 20h15.

Com seis pontos ganhos, o alvinegro do Parque São Jorge ainda segue em busca de sua classificação as quartas-de-finais do campeonato. Para avançar, o Timão depende apenas de si e uma vitória nesta sexta será de fundamental importância para as pretensões dos corintianos. Danilo Baron, peça chave na equipe, está de fora do compromisso no DF. O ala está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Sonho da vaga ainda persiste no Peixe/Mazza
Só um milagre, praticamente, colocará o Peixe/Mazza nas quartas-de-finais da Liga deste ano. Com apenas um ponto conquistado na segunda fase do nacional, o elenco brasiliense terá que vencer seus dois próximos jogos, incluindo o Corinthians, e torcer por uma derrota do time paulista na última rodada.

Depois de uma viagem cansativa até Rio Grande do Sul, onde encarou o Carlos Barbosa e perdeu pelo placar de 4 a 2, a comissão técnica do Peixe deu um dia de descanso aos atletas e na última quarta-feira (24) já deu início à preparação para o confronto contra o Timão, do técnico PC Oliveira.

Para a penúltima partida nesta fase, o treinador Sérgio Adriano, do Peixe, não contará com um de seus principais jogadores: Carlos Henrique, o Munin. Na derrota para a ACBF, o ala recebeu o terceiro cartão amarelo e agora terá que cumprir suspensão automática.

“Não podemos ficar pensando nas outras partidas. Por exemplo, não nos interessa o resultado entre Carlos Barbosa e Umuarama. Caso o time paranaense vença, nós ainda teremos como passá-lo, pois teremos o confronto direto contra ele. Antes de fazer as contas precisamos vencer o Corinthians, caso contrário de nada adianta a gente ficar torcendo contra os outros”, alertou Sérgio Adriano.

Com a ausência de Munin, o também ala Robinho, recém-promovido para o time adulto, ganhará oportunidade contra o Corinthians. “Venho numa crescente boa e estou contente pelo treinador confiar em mim. Se precisar ser utilizado espero poder retribuir com um bom jogo”, afirmou o camisa 11, confiante.

Classificação de momento da chave B
1º Carlos Barbosa: 10pontos
2º Corinthians: 6pontos
3º Gazin: 3pontos
4º Peixe/Mazza: 1ponto

PEC vai a Tubarão (SC) para enfrentar a Unisul


Na terceira colocação do grupo C com cinco pontos ganhos, o Poker/PEC precisa vencer a partida contra o Hipper Freios/Unisul (lanterna da chave com 1ponto apenas), nesta sexta-feira (26/8), às 20h15, no ginásio Salgadão (Tubarão - SC), para continuar forte na briga por uma vaga nas quartas-de-finais da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional.

Atuando fora de casa, o PEC tem encontrado dificuldade para pontuar nesta temporada. Os jogadores estão conscientes da necessidade da vitória e querem esquecer os resultados negativos longe de Petrópolis. O ala Alvim, um dos principais nomes do elenco, destaca que o pensamento do time está focado.

“Estamos preparados para um jogo difícil. Eles também precisam vencer para chegarem à última rodada ainda com chances. Acredito num confronto franco, disputado e emocionante. Pelo que apresentamos até agora nós temos plenas condições de vencer”, analisou Alvim.

Sobre o fator quadra, o supervisor Cupim acredita que está mudando o pensamento do elenco em conversas diárias. Ele bate na tecla de que o time precisa ser auto-suficiente e otimista para chegar e decidir fora de casa, seja qual for o adversário.

“Já tivemos uma evolução neste sentido. Nas últimas partidas fora de casa fomos pra cima e pecamos em pequenos detalhes. Isso só se corrige com muita conversa e uma boa dose de confiança. Sabemos de nossa capacidade técnica e do que o grupo pode alcançar. É nesse caminho que esperamos chegar à próxima fase da Liga e seguir em frente na competição”, disse Cupim.

Do outro lado, jogando diante de sua fanática torcida, a agremiação catarinense não pensa em nenhum outro resultado que não seja a vitória na noite desta sexta-feira. Em busca de seu primeiro triunfo nesta segunda fase, a Unisul promete partir pra cima do clube fluminense. Para este duelo, o técnico Jari da Rocha, o Jarico, não terá nenhum desfalque disciplinar e a ordem é pressionar o adversário do início ao fim.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Máquina do Esporte - BMG patrocina LNB e turbina sub-21 de basquete

Máquina do Esporte - BMG patrocina LNB e turbina sub-21 de basquete

Máquina do Esporte - Divergência causa saída de quatro diretores do Fortaleza

Máquina do Esporte - Divergência causa saída de quatro diretores do Fortaleza

Máquina do Esporte - Com foco em exposição, Inter fecha com Minotauro

Máquina do Esporte - Com foco em exposição, Inter fecha com Minotauro

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

PENTATLO MODERNO | Pentatleta dá tiro certeiro em dois esportes



Tiro certeiro em dois esportes

Atleta de Pentatlo Moderno é o mais novo recordista de Tiro Esportivo

Mirar e acertar na mosca! Essa é uma das habilidades de Gabriel Sasaqui. Aos 15 anos, o atleta do Pentatlo Moderno conseguiu uma façanha em uma das cinco provas da modalidade (esgrima, natação, hipismo, tiro e corrida): é o mais novo recordista brasileiro juvenil de Tiro Esportivo na categoria pistola de ar. A recompensa pela conquista foi o convite para integrar a delegação brasileira no Campeonato Sul-Americano do esporte, no próximo mês, no Chile

Revelado pelo PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CMPM) mantém há mais de dois anos no Rio de Janeiro e em Recife para a formação de novos nomes na modalidade, o carioca tem todos os motivos para comemorar. Em junho passado, foi campeão sul-americano Jovem B da modalidade, na capital fluminense.

“Hoje com grande satisfação temos mais um feito no Pentatlo Moderno brasileiro. A convocação de Gabriel só nos mostra o grande trabalho que temos feito, pois além de trabalhar novos talentos para nosso esporte estamos também talhando atletas para nossas modalidades co-irmãs, como é o caso do tiro”, diz Fábio Corrêa, coordenador do PentaJovem-RJ.

No Chile, o jovem vai competir em uma categoria acima da sua: a Júnior, para atletas de 16 a 20 anos. Mas antes da ida para o Sul-Americano, terá um novo desafio ainda no Brasil: o Campeonato Sul-Brasileiro, em Curitiba, Paraná.

O crescimento no Tiro Esportivo foi conseguido sem muitos segredos ou fórmulas mágicas. "Eu treino às terças, quintas e sextas, de 19h às 20h", conta. Mas, engana-se quem pensa que os outros dias são de folga. "Em períodos que antecedem provas do Pentatlo ou do Tiro, chego a treinar até nos fins de semana. Só não treino quando não há nada de especial perto".

Mesmo sendo um craque com a arma, Gabriel revela que não planejou tal habilidade. "Dos cinco esportes que pratico no Pentatlo, não escolhi especialmente me dedicar mais ao tiro. Ele veio junto com os outros, mas foi com ele que me dei melhor. Então, fui desenvolvendo mais essa do que as outras modalidades devido à facilidade que tive".

Com tantos bons resultados no esporte, o jovem admite que está com uma dúvida: continuar se dividindo em cinco ou se dedicar, integralmente, a um esporte. "O disparo no Pentatlo e no Tiro Esportivo são muito diferentes. Para desenvolver o de precisão eu precisaria de mais tempo, além de outros tipos de treinamento. No Pentatlo, tenho que separar esse mesmo tempo para os cinco esportes diferentes. A verdade é que para os dois é necessária uma dedicação completa", defende.

Realmente, a decisão é difícil, mas uma certeza Gabriel já tem: "Meu único objetivo em qualquer que seja o esporte é chegar a uma olimpíada", sonha.


* Enviamos algumas fotos que podem ser usadas com o crédito 'Divulgação'.



Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

SP – MÊS SETEMBRO É FESTIVAL DE TKD ESCOLAR OLÍMPICO

4ª Etapa – São Carlos - Dias 02 e 03/09/2011

5ª Etapa – Americana - Dias 03 e 04/09/2011

6ª Etapa – Marília - Dias 10 e 11/09/2011

7ª Etapa – Praia Grande - Dias 10 e 11/09/2011

8ª Etapa – São J. do Rio Preto - Dias 16 e 17/09/2011

9ª Etapa – Presidente Prudente - Dias 17 e 18/09/2011

10ª Etapa – Paulínia - Dias 17 e 18/09/2011

11ª Etapa – São José dos Campos - Dias 01 e 02/10/2011

12ª Etapa – Registro - Dias 01 e 02/10/2011

SP – ENCONTRO ESCOLAR OLÍMPICO NO IBIRAPUERA

Posted: 24 Aug 2011 11:24 AM PDT

No dia 21/ago – dom, das 8 às 12h, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Estado de São Paulo promoveu um encontro estudantil olímpico, teve a participação de 350 crianças entre 11 a 15 anos de todas as graduações; as lutas foram casadas e todos receberam premiação com medalha, camiseta e almoço. Parabéns!

SP – CONTATO DA NOVA SEDE - LNT E FPT

Posted: 24 Aug 2011 11:24 AM PDT

Já está em funcionamento e com o mesmo número de telefone: (11) 3803-9460

Rua Prates, 460, 2º andar - sala 22 - Bom Retiro - 01121-000 - São Paulo

Nova secretária: Natália: 7553-6185 (vivo) / 8082-3270 (oi)
Ms. Yeo Jin: 11- 9977-3350 (vivo) / 8082-3271 (oi) / 7040-7096 (tim)

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Futsal Feminino - Futsal feminino paulista já conhece sua competição para o 2º Semestre

Principal: Cotia presente e 13 clubes atrás da vaga na Taça




E a Kurdana puxa a frente no Metropolitano da categoria Principal. Serão 13 clubes em busca de representar São Paulo na Taça 2012. Estes, estarão divididos em três grupos - dois de quatro (A e B) e um de cinco (C). O clube cotiano é cabeça-de-chave do Grupo A.

Na Fase de Grupos, as equipes se enfrentarão em turno e returno dentro da mesma chave. Passam de fase as oito melhores no índice técnico geral (divisão do número de pontos pelo número de jogos), independente do grupo. Isso tornará a disputa mais eletrizante: cada ponto e cada jogo valerão e muito, mesmo que o adversário esteja praticamente eliminado.

Estes oito qualificados disputarão o título nos tradicionais mata-matas de duas partidas, com o mando da segunda na casa de quem tiver melhor campanha, além da vantagem de igualdade no tempo extra. Teremos, portanto, as fases quartas de final, semifinal e final. Haverá sempre o cruzamento olímpico, no qual a melhor campanha enfrenta a pior.

O Metropolitano começa em setembro, assim que terminar o Estadual Principal - que se encontra na fase semifinal. A competição federada do segundo semestre está prevista para acabar em dezembro.

Sem dúvida, teremos quatro meses de emocionantes disputas. Além da Kurdana e sua conhecida força, muitas equipes de respeito estarão presentes. Na chave cotiana vem Jacareí, que está contratando pesado, com o objetivo de ser a surpresa do futsal feminino paulista.

No Grupo B, três equipes que, assim como Cotia, estão na Liga Futsal: São Caetano/Sabesp, Jaguaré/Barueri/Palmeiras e Pindamonhngaba. E, no C, a sensação da temporada, Grêmio Esportivo Osasco, com o raçudo Taboão da Serra - ambos semifinalistas deste Estadual.

* Vejam os três grupos do Principal

Grupo A
Kurdana/Cotia
São Carlos
Caieiras
Jacareí

Grupo B
São Caetano/Sabesp
DE Pinhal
Jaguaré/Palmeiras/Barueri
Pindamonhangaba

Grupo C
Marília
Grêmio Esportivo Osasco
XV de Piracicaba/Rezende
CA Taboão da Serra
Multforça/Guarulhos

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Futsal Feminino - Futsal feminino paulista já conhece sua competição para o 2º Semestre

Por: Ricardo Silva

As equipes femininas paulistas de futsal já têm sua competição federada para a metade final do ano: será o Metropolitano, nas categorias Principal, Sub 20, 17 e 15. O Conselho Arbitral do campeonato ocorreu no último dia 12, na sede da Federação.

Apesar de ser Metropolitano, a competição terá duas peculiaridades. A primeira é que valerá vaga para a Taça Brasil 2012 nas categorias Principal e Sub 20. E a segunda é que as equipes do interior poderão participar.

As quadras deverão ter dimensões mínimas de 34 metros de comprimento por 18 de largura. Sendo assim, os clubes estão se mexendo para ter locais adequados - ainda mais que o futsal moderno é melhor praticado em quadras grandes.

A Kurdana/Cotia, atual campeã paulista e representante estadual na Taça Brasil Adulta 2011, é uma das que estão entrando nas normas. Em breve, do lado externo do Ginásio Municipal, terá duas quadras em tamanho 40 x 20 metros (padrão para jogos internacionais), onde mandará as partidas deste Metropolitano.

Floripa tropeça e embola chave D; Diplomata se classifica A equipe do Florianópolis Futsal se complicou na luta pela classificação às quartas-de-final da Liga Futsal 2011 ao empatar em 2 a 2 com o Atlântico Apti UriErechim, em confronto realizado na noite desta terça-feira (23/8), disputado no ginásio Rozendo Lima Vasconcelos (IEE), em Florianópolis (SC). Com o resultado, o time catarinense chegou aos oito pontos ganhos na chave D da segunda fase da Liga Futsal 2011, e ainda depende de si para buscar a classificação, mas para isso terá que buscar a vitória no último jogo da fase diante do Diplomata, em Cascavel (PR). O Atlântico, com dois pontos, não aspira mais chances de classificação. A última rodada da chave definirá o segundo classificado, já que o Diplomata, com este empate, conquistou sua classificação, pois não pode ser ultrapassado pela Krona, que pode chegar à dez pontos, mas perde no confronto direto da fase para o Cascavel. Entretanto, a Krona volta a ter chances de classificação, precisando vencer o Atlântico em casa e torcer para que o Florianópolis não consiga vitória fora de casa contra os já classificados cascavelenses. A partida começou bastante movimentada e logo com um minuto de partida o Florianópolis conseguiu a abertura do placar com tento anotado por Antônio. O Atlântico reagiu rapidamente e conseguiu o empate em menos de quarenta segundos, com gol de Grillo. O Atlântico jogava bem e criava a maioria das chances da primeira etapa. Os erros de finalização, porém, não deixaram que o time de Erechim conseguisse rapidamente a virada no placar no primeiro tempo, já que o Floripa não esteve com boa atuação. Mas a pressão gaúcha continuou e o Atlântico conseguiu a virada no placar. Em bom lançamento vindo da sua quadra de defesa, Mancha deixou Zico livre na frente para marcar. Ele deu um toque por cima de Ney e anotou o segundo do Galo. No final do primeiro tempo, porém, a equipe do Florianópolis reagiu e chegou ao empate com mais um gol de Antônio. Em cobrança de escanteio, Erverson desviou de calcanhar para que o fixo chegasse chutando de primeira e igualasse o placar. No segundo tempo a movimentação dos dois times diminuiu um pouco e os gols escassearam. Os dois times se defendiam bem e o panorama seguiu até o final, quando o Floripa pressionou muito em busca da vitória, que não veio. Antônio, autor de dois gols para a equipe do Florianópolis, lamentou o empate no confronto. Ficamos muito ansiosos no segundo tempo e não conseguimos definir o jogo. Isso foi o nosso grande problema nesta partida. Temos que pensar somente no Cascavel, agora?, disse o fixo. Diplomata empata e fica muito próximo da classificação O Diplomata/Muffatão/Cvel se aproximou muito da classificação às quartas-de-final da Liga Futsal 2011 ao empatar em 1 a 1 diante da Krona/Joinville/DalPonte na noite desta terça-feira (23/8), jogando no ginásio da Neva, em Cascavel, região oeste do Paraná. A vitória levou o Diplomata aos dez pontos ganhos no grupo D, enquanto a Krona alcançou os sete pontos, ficando ao lado do Florianópolis, que tem uma partida a menos, diante do Atlântico. Com o resultado, os cascavelenses podem se classificar ainda hoje, caso o Florianópolis vença a equipe do Atlântico. Isso ocorreria pelo fato de que não haveria mais a possibilidade de três equipes terminarem com dez pontos ganhos na última rodada, o que somente poderá ocorrer se o Atlântico vencer o Floripa em Florianópolis ainda hoje. Mas caso o Floripa vença hoje, o time do Diplomata já poderia comemorar a classificação, já que somente a Krona poderia ficar com dez pontos ganhos também. Caso a Krona também chegue aos dez pontos, perderia para os cascavelenses no confronto direto da fase, já que o Diplomata venceu o confronto em Joinville por 5 a 3. À Krona, resta aguardar por tropeços do Florianópolis ? ao menos uma derrota nos dois jogos seguintes do clube da capital ? para seguir com chances de classificação. O jogo A marcação e o estudo deram o tom da partida na maior parte do primeiro tempo. O receio de sofrer um gol fazia com que os dois times se preocupassem demais com a marcação e o sistema defensivo e isso fez com que as chances de gols fossem raras. O panorama permaneceu o mesmo. Com a falta de velocidade nos dois ataques, o placar acabou ficando no zero na primeira etapa. No segundo tempo os dois times voltaram um pouco mais acesos e as chances começaram a surgir. Murilo perdeu boa chance na segunda etapa, assim como Edu, que desperdiçou chance clara para o Cascavel depois de uma boa cobrança de escanteio. Mas depois que Hugo teve a chance para marcar, o clube paranaense abriu o placar. Adeirton fez uma boa jogada pela esquerda de quadra e cruzou para o centro da área joinvilense. Hugo dominou e bateu uma vez, para boa defesa de Diogo. Na sobra, o mesmo Hugo bateu novamente, mas no ângulo, para anotar o primeiro do Diplomata. A partir daí o jogo começou a pegar fogo. Utilizando-se do esquema de goleiro-linha, a Krona foi ao ataque e chegou ao empate quando Murilo recebeu passe pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para Leco que, com um toque sutil, encobriu Donny e empatou. Pouco depois a Krona perdeu um tiro livre sem barreira em cobrança de Café. Nos instantes finais, a equipe joinvilense manteve uma pressão tremenda em busca da vitória, mas o Diplomata se defendeu bem e contou com duas grandes defesas de Donny para garantir o empate. ?O time da Krona pressionou muito no final, mas nós conseguimos nos defender muito bem e segurar o empate. O time está de parabéns, pois conseguimos a classificação para chegar às quartas-de-final da Liga Futsal?, disse Adeirton, do Diplomata. Poker se prepara para o Estadual Lutando pela classificação à próxima na Liga Futsal 2011, o Poker/PEC terá mais um objetivo importante na temporada. A partir do dia 2 de setembro, o time petropolitano inicia a disputa do Campeonato Carioca de Futsal buscando o pentacampeonato. A estréia será contra o CAER, às 19h30, no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ). Na sua quinta temporada no Poker/PEC, Cupim desta vez não estará mais dentro de quadra como jogador. Depois que assumiu a função de supervisor, o ex-atleta terá mais uma missão importante no clube petropolitano. “O Campeonato Estadual é importante. Além da rivalidade natural, conta muito para a hegemonia regional e valoriza atletas. Estamos lutando pela classificação na Liga Futsal, mas vamos entrar com tudo para buscar o pentacampeonato”, destacou Cupim. Sobre os adversários de chave, ele prevê dificuldades. “O Botafogo é um time qualificado, com ótimos jogadores. O Imperial vem com uma nova proposta e será o clássico da cidade. Das demais equipes não tenho muitas informações ainda”, ressaltou. Além das equipes citadas, completa a chave B o time da ADDP, de Cabo Frio (RJ). Porém, antes de estrear no Estadual, o Poker tem um jogo decisivo pela Liga Futsal 2011. Na próxima sexta-feira (26/8), o time fluminense enfrenta a Hipper Freios/Unisul (SC), no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), e precisa vencer para continuar na briga por uma vaga nas quartas de final. Com informações de Cláudia Mendes Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim Assessoria de Imprensa da Liga Futsal imprensa@ligafutsal.com.br (62) 3274-1337/3274-1431

Por: Ricardo Silva

As equipes femininas paulistas de futsal já têm sua competição federada para a metade final do ano: será o Metropolitano, nas categorias Principal, Sub 20, 17 e 15. O Conselho Arbitral do campeonato ocorreu no último dia 12, na sede da Federação.

Apesar de ser Metropolitano, a competição terá duas peculiaridades. A primeira é que valerá vaga para a Taça Brasil 2012 nas categorias Principal e Sub 20. E a segunda é que as equipes do interior poderão participar.

As quadras deverão ter dimensões mínimas de 34 metros de comprimento por 18 de largura. Sendo assim, os clubes estão se mexendo para ter locais adequados - ainda mais que o futsal moderno é melhor praticado em quadras grandes.

A Kurdana/Cotia, atual campeã paulista e representante estadual na Taça Brasil Adulta 2011, é uma das que estão entrando nas normas. Em breve, do lado externo do Ginásio Municipal, terá duas quadras em tamanho 40 x 20 metros (padrão para jogos internacionais), onde mandará as partidas deste Metropolitano.

Floripa tropeça e embola chave D; Diplomata se classifica

Floripa tropeça e embola chave D; Diplomata se classifica


A equipe do Florianópolis Futsal se complicou na luta pela classificação às quartas-de-final da Liga Futsal 2011 ao empatar em 2 a 2 com o Atlântico Apti UriErechim, em confronto realizado na noite desta terça-feira (23/8), disputado no ginásio Rozendo Lima Vasconcelos (IEE), em Florianópolis (SC).

Com o resultado, o time catarinense chegou aos oito pontos ganhos na chave D da segunda fase da Liga Futsal 2011, e ainda depende de si para buscar a classificação, mas para isso terá que buscar a vitória no último jogo da fase diante do Diplomata, em Cascavel (PR). O Atlântico, com dois pontos, não aspira mais chances de classificação.

A última rodada da chave definirá o segundo classificado, já que o Diplomata, com este empate, conquistou sua classificação, pois não pode ser ultrapassado pela Krona, que pode chegar à dez pontos, mas perde no confronto direto da fase para o Cascavel. Entretanto, a Krona volta a ter chances de classificação, precisando vencer o Atlântico em casa e torcer para que o Florianópolis não consiga vitória fora de casa contra os já classificados cascavelenses.

A partida começou bastante movimentada e logo com um minuto de partida o Florianópolis conseguiu a abertura do placar com tento anotado por Antônio. O Atlântico reagiu rapidamente e conseguiu o empate em menos de quarenta segundos, com gol de Grillo.

O Atlântico jogava bem e criava a maioria das chances da primeira etapa. Os erros de finalização, porém, não deixaram que o time de Erechim conseguisse rapidamente a virada no placar no primeiro tempo, já que o Floripa não esteve com boa atuação.

Mas a pressão gaúcha continuou e o Atlântico conseguiu a virada no placar. Em bom lançamento vindo da sua quadra de defesa, Mancha deixou Zico livre na frente para marcar. Ele deu um toque por cima de Ney e anotou o segundo do Galo.

No final do primeiro tempo, porém, a equipe do Florianópolis reagiu e chegou ao empate com mais um gol de Antônio. Em cobrança de escanteio, Erverson desviou de calcanhar para que o fixo chegasse chutando de primeira e igualasse o placar.

No segundo tempo a movimentação dos dois times diminuiu um pouco e os gols escassearam. Os dois times se defendiam bem e o panorama seguiu até o final, quando o Floripa pressionou muito em busca da vitória, que não veio.

Antônio, autor de dois gols para a equipe do Florianópolis, lamentou o empate no confronto. Ficamos muito ansiosos no segundo tempo e não conseguimos definir o jogo. Isso foi o nosso grande problema nesta partida. Temos que pensar somente no Cascavel, agora?, disse o fixo.


Diplomata empata e fica muito próximo da classificação


O Diplomata/Muffatão/Cvel se aproximou muito da classificação às quartas-de-final da Liga Futsal 2011 ao empatar em 1 a 1 diante da Krona/Joinville/DalPonte na noite desta terça-feira (23/8), jogando no ginásio da Neva, em Cascavel, região oeste do Paraná.

A vitória levou o Diplomata aos dez pontos ganhos no grupo D, enquanto a Krona alcançou os sete pontos, ficando ao lado do Florianópolis, que tem uma partida a menos, diante do Atlântico. Com o resultado, os cascavelenses podem se classificar ainda hoje, caso o Florianópolis vença a equipe do Atlântico.

Isso ocorreria pelo fato de que não haveria mais a possibilidade de três equipes terminarem com dez pontos ganhos na última rodada, o que somente poderá ocorrer se o Atlântico vencer o Floripa em Florianópolis ainda hoje. Mas caso o Floripa vença hoje, o time do Diplomata já poderia comemorar a classificação, já que somente a Krona poderia ficar com dez pontos ganhos também.

Caso a Krona também chegue aos dez pontos, perderia para os cascavelenses no confronto direto da fase, já que o Diplomata venceu o confronto em Joinville por 5 a 3. À Krona, resta aguardar por tropeços do Florianópolis ? ao menos uma derrota nos dois jogos seguintes do clube da capital ? para seguir com chances de classificação.

O jogo
A marcação e o estudo deram o tom da partida na maior parte do primeiro tempo. O receio de sofrer um gol fazia com que os dois times se preocupassem demais com a marcação e o sistema defensivo e isso fez com que as chances de gols fossem raras.

O panorama permaneceu o mesmo. Com a falta de velocidade nos dois ataques, o placar acabou ficando no zero na primeira etapa. No segundo tempo os dois times voltaram um pouco mais acesos e as chances começaram a surgir.

Murilo perdeu boa chance na segunda etapa, assim como Edu, que desperdiçou chance clara para o Cascavel depois de uma boa cobrança de escanteio. Mas depois que Hugo teve a chance para marcar, o clube paranaense abriu o placar.

Adeirton fez uma boa jogada pela esquerda de quadra e cruzou para o centro da área joinvilense. Hugo dominou e bateu uma vez, para boa defesa de Diogo. Na sobra, o mesmo Hugo bateu novamente, mas no ângulo, para anotar o primeiro do Diplomata.

A partir daí o jogo começou a pegar fogo. Utilizando-se do esquema de goleiro-linha, a Krona foi ao ataque e chegou ao empate quando Murilo recebeu passe pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para Leco que, com um toque sutil, encobriu Donny e empatou.

Pouco depois a Krona perdeu um tiro livre sem barreira em cobrança de Café. Nos instantes finais, a equipe joinvilense manteve uma pressão tremenda em busca da vitória, mas o Diplomata se defendeu bem e contou com duas grandes defesas de Donny para garantir o empate.

?O time da Krona pressionou muito no final, mas nós conseguimos nos defender muito bem e segurar o empate. O time está de parabéns, pois conseguimos a classificação para chegar às quartas-de-final da Liga Futsal?, disse Adeirton, do Diplomata.


Poker se prepara para o Estadual


Lutando pela classificação à próxima na Liga Futsal 2011, o Poker/PEC terá mais um objetivo importante na temporada. A partir do dia 2 de setembro, o time petropolitano inicia a disputa do Campeonato Carioca de Futsal buscando o pentacampeonato. A estréia será contra o CAER, às 19h30, no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ).

Na sua quinta temporada no Poker/PEC, Cupim desta vez não estará mais dentro de quadra como jogador. Depois que assumiu a função de supervisor, o ex-atleta terá mais uma missão importante no clube petropolitano.

“O Campeonato Estadual é importante. Além da rivalidade natural, conta muito para a hegemonia regional e valoriza atletas. Estamos lutando pela classificação na Liga Futsal, mas vamos entrar com tudo para buscar o pentacampeonato”, destacou Cupim. Sobre os adversários de chave, ele prevê dificuldades.

“O Botafogo é um time qualificado, com ótimos jogadores. O Imperial vem com uma nova proposta e será o clássico da cidade. Das demais equipes não tenho muitas informações ainda”, ressaltou. Além das equipes citadas, completa a chave B o time da ADDP, de Cabo Frio (RJ).

Porém, antes de estrear no Estadual, o Poker tem um jogo decisivo pela Liga Futsal 2011. Na próxima sexta-feira (26/8), o time fluminense enfrenta a Hipper Freios/Unisul (SC), no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), e precisa vencer para continuar na briga por uma vaga nas quartas de final.

Com informações de Cláudia Mendes

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Máquina do Esporte - Asics lidera presença entre maratonas internacionais

Máquina do Esporte - Asics lidera presença entre maratonas internacionais

Máquina do Esporte - Ex-gestor do Barueri critica planejamento do clube

Máquina do Esporte - Ex-gestor do Barueri critica planejamento do clube

Máquina do Esporte - Marketing do Flamengo sofre nova demissão

Máquina do Esporte - Marketing do Flamengo sofre nova demissão

Floripa tropeça e embola chave D; Diplomata se classifica

Floripa tropeça e embola chave D; Diplomata se classifica


A equipe do Florianópolis Futsal se complicou na luta pela classificação às quartas-de-final da Liga Futsal 2011 ao empatar em 2 a 2 com o Atlântico Apti UriErechim, em confronto realizado na noite desta terça-feira (23/8), disputado no ginásio Rozendo Lima Vasconcelos (IEE), em Florianópolis (SC).

Com o resultado, o time catarinense chegou aos oito pontos ganhos na chave D da segunda fase da Liga Futsal 2011, e ainda depende de si para buscar a classificação, mas para isso terá que buscar a vitória no último jogo da fase diante do Diplomata, em Cascavel (PR). O Atlântico, com dois pontos, não aspira mais chances de classificação.

A última rodada da chave definirá o segundo classificado, já que o Diplomata, com este empate, conquistou sua classificação, pois não pode ser ultrapassado pela Krona, que pode chegar à dez pontos, mas perde no confronto direto da fase para o Cascavel. Entretanto, a Krona volta a ter chances de classificação, precisando vencer o Atlântico em casa e torcer para que o Florianópolis não consiga vitória fora de casa contra os já classificados cascavelenses.

A partida começou bastante movimentada e logo com um minuto de partida o Florianópolis conseguiu a abertura do placar com tento anotado por Antônio. O Atlântico reagiu rapidamente e conseguiu o empate em menos de quarenta segundos, com gol de Grillo.

O Atlântico jogava bem e criava a maioria das chances da primeira etapa. Os erros de finalização, porém, não deixaram que o time de Erechim conseguisse rapidamente a virada no placar no primeiro tempo, já que o Floripa não esteve com boa atuação.

Mas a pressão gaúcha continuou e o Atlântico conseguiu a virada no placar. Em bom lançamento vindo da sua quadra de defesa, Mancha deixou Zico livre na frente para marcar. Ele deu um toque por cima de Ney e anotou o segundo do Galo.

No final do primeiro tempo, porém, a equipe do Florianópolis reagiu e chegou ao empate com mais um gol de Antônio. Em cobrança de escanteio, Erverson desviou de calcanhar para que o fixo chegasse chutando de primeira e igualasse o placar.

No segundo tempo a movimentação dos dois times diminuiu um pouco e os gols escassearam. Os dois times se defendiam bem e o panorama seguiu até o final, quando o Floripa pressionou muito em busca da vitória, que não veio.

Antônio, autor de dois gols para a equipe do Florianópolis, lamentou o empate no confronto. Ficamos muito ansiosos no segundo tempo e não conseguimos definir o jogo. Isso foi o nosso grande problema nesta partida. Temos que pensar somente no Cascavel, agora?, disse o fixo.


Diplomata empata e fica muito próximo da classificação


O Diplomata/Muffatão/Cvel se aproximou muito da classificação às quartas-de-final da Liga Futsal 2011 ao empatar em 1 a 1 diante da Krona/Joinville/DalPonte na noite desta terça-feira (23/8), jogando no ginásio da Neva, em Cascavel, região oeste do Paraná.

A vitória levou o Diplomata aos dez pontos ganhos no grupo D, enquanto a Krona alcançou os sete pontos, ficando ao lado do Florianópolis, que tem uma partida a menos, diante do Atlântico. Com o resultado, os cascavelenses podem se classificar ainda hoje, caso o Florianópolis vença a equipe do Atlântico.

Isso ocorreria pelo fato de que não haveria mais a possibilidade de três equipes terminarem com dez pontos ganhos na última rodada, o que somente poderá ocorrer se o Atlântico vencer o Floripa em Florianópolis ainda hoje. Mas caso o Floripa vença hoje, o time do Diplomata já poderia comemorar a classificação, já que somente a Krona poderia ficar com dez pontos ganhos também.

Caso a Krona também chegue aos dez pontos, perderia para os cascavelenses no confronto direto da fase, já que o Diplomata venceu o confronto em Joinville por 5 a 3. À Krona, resta aguardar por tropeços do Florianópolis ? ao menos uma derrota nos dois jogos seguintes do clube da capital ? para seguir com chances de classificação.

O jogo
A marcação e o estudo deram o tom da partida na maior parte do primeiro tempo. O receio de sofrer um gol fazia com que os dois times se preocupassem demais com a marcação e o sistema defensivo e isso fez com que as chances de gols fossem raras.

O panorama permaneceu o mesmo. Com a falta de velocidade nos dois ataques, o placar acabou ficando no zero na primeira etapa. No segundo tempo os dois times voltaram um pouco mais acesos e as chances começaram a surgir.

Murilo perdeu boa chance na segunda etapa, assim como Edu, que desperdiçou chance clara para o Cascavel depois de uma boa cobrança de escanteio. Mas depois que Hugo teve a chance para marcar, o clube paranaense abriu o placar.

Adeirton fez uma boa jogada pela esquerda de quadra e cruzou para o centro da área joinvilense. Hugo dominou e bateu uma vez, para boa defesa de Diogo. Na sobra, o mesmo Hugo bateu novamente, mas no ângulo, para anotar o primeiro do Diplomata.

A partir daí o jogo começou a pegar fogo. Utilizando-se do esquema de goleiro-linha, a Krona foi ao ataque e chegou ao empate quando Murilo recebeu passe pelo lado esquerdo de ataque e cruzou para Leco que, com um toque sutil, encobriu Donny e empatou.

Pouco depois a Krona perdeu um tiro livre sem barreira em cobrança de Café. Nos instantes finais, a equipe joinvilense manteve uma pressão tremenda em busca da vitória, mas o Diplomata se defendeu bem e contou com duas grandes defesas de Donny para garantir o empate.

?O time da Krona pressionou muito no final, mas nós conseguimos nos defender muito bem e segurar o empate. O time está de parabéns, pois conseguimos a classificação para chegar às quartas-de-final da Liga Futsal?, disse Adeirton, do Diplomata.


Poker se prepara para o Estadual


Lutando pela classificação à próxima na Liga Futsal 2011, o Poker/PEC terá mais um objetivo importante na temporada. A partir do dia 2 de setembro, o time petropolitano inicia a disputa do Campeonato Carioca de Futsal buscando o pentacampeonato. A estréia será contra o CAER, às 19h30, no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ).

Na sua quinta temporada no Poker/PEC, Cupim desta vez não estará mais dentro de quadra como jogador. Depois que assumiu a função de supervisor, o ex-atleta terá mais uma missão importante no clube petropolitano.

“O Campeonato Estadual é importante. Além da rivalidade natural, conta muito para a hegemonia regional e valoriza atletas. Estamos lutando pela classificação na Liga Futsal, mas vamos entrar com tudo para buscar o pentacampeonato”, destacou Cupim. Sobre os adversários de chave, ele prevê dificuldades.

“O Botafogo é um time qualificado, com ótimos jogadores. O Imperial vem com uma nova proposta e será o clássico da cidade. Das demais equipes não tenho muitas informações ainda”, ressaltou. Além das equipes citadas, completa a chave B o time da ADDP, de Cabo Frio (RJ).

Porém, antes de estrear no Estadual, o Poker tem um jogo decisivo pela Liga Futsal 2011. Na próxima sexta-feira (26/8), o time fluminense enfrenta a Hipper Freios/Unisul (SC), no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC), e precisa vencer para continuar na briga por uma vaga nas quartas de final.

Com informações de Cláudia Mendes

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 22/8/2011

Corinthians mantém vice-liderança ao empatar com Gazin


São Caetano/Corinthians/Unip e Gazin/Oi/Penalty ficaram no empate por 1 a 1, na noite desta segunda-feira (22/8), em partida realizada no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), pela segunda fase da Liga Futsal 2011. O confronto foi válido pelo grupo B da competição e manteve os paulistas na vice-liderança da chave.

O Corinthians alcançou seis pontos, três a mais que os paranaenses, que estão na terceira posição. O líder do grupo é o Carlos Barbosa que duela com o Peixe/Mazza ainda nesta noite, complementando a quarta rodada desta chave pela competição nacional.

No jogo, os paranaenses abriram o marcador logo nos primeiros movimentos da partida. Marcelinho recebeu passe na esquerda, se livrou da marcação e tocou na saída do goleiro Leandro, a 1min05. O empate corintiano veio dos pés de Danilo, que aproveitou um cruzamento de Simi para mandar para o fundo das redes, aos 11min45.

Na etapa final, mesmo jogando fora de casa, o Gazin/Oi/Penalty exerceu um maior volume de jogo, utilizando o goleiro Gian como suporte nas jogadas ofensivas. As chances apareceram para ambos os lados, mas o placar permaneceu inalterado e confirmou o empate por 1 a 1.

“Continuamos em segundo e agora vamos buscar a classificação fora de casa. Será difícil, uma vez que qualquer jogo longe de casa é complicado, mas estamos conscientes disto e vamos buscar a classificação. Nosso objetivo é avançar”, destacou o fixo Alemão, fazendo referência aos dois últimos duelos do São Caetano/Corinthians, diante do Peixe e Carlos Barbosa, ambos longe de seus domínios.

Já o Gazin jogará os seus dois duelos restantes diante do seu torcedor, diante da ACBF e do Peixe. “O empate foi importante, conseguimos nos manter com chances. Agora vamos para os dois últimos jogos em Umuarama e tentaremos a nossa classificação”, comentou o goleiro Gian, um dos destaques da partida.

Minas vira sobre a Copagril e segue com chances


O V&M Minas (MG) segue vivo na Liga Futsal 2011. Nesta segunda-feira (22/8), o time minastenista saiu perdendo, mas virou o placar e venceu a Copagril/Faville/Dalponte (PR), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), pela quarta rodada do grupo A da competição.

Com o resultado, o Minas chegou aos seis pontos e está em terceiro, aproximando-se da própria Copagril, que é segunda colocada e tem sete pontos. As duas melhores equipes garantem vaga nas quartas de final da Liga 2011.

Os dois times voltam a jogar na próxima segunda-feira (29/8). Às 19h15, a Copagril recebe o Santos/Cortiana (SP) no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR). Às 19h30, no ginásio Roberto David, em Suzano (SP), o Minas enfrenta o Suzano/Drummond/Penalty (SP).

No jogo, o Minas, que precisava vencer, partiu para o ataque logo no ínicio. Porém, a Copagril aproveitou os contra-ataques e, aos 4min41, abriu o placar com Vitor Jesus. O time minastenista sentiu o gol, mas logo depois voltou a pressionar. Aos 15min50, Dieguinho finalizou bem e empatou a partida, mas, aos 16min59, Marcel chutou forte e voltou a colocar os paranaenses em vantagem.

No segundo tempo, o Minas voltou disposto a tudo para empatar. Atuando com muita velocidade, os minastenistas procuraram o empate e, aos 32min31, Alexandre completou para as redes e igualou o marcador. Animado com o gol, o time mineiro continou no ataque e, aos 33min24, Keko fez o terceiro, virando o placar.

Aí foi a vez da Copagril buscar o resultado. Com Marcel de goleiro-linha, o time paranaense passou a pressionar o Minas, mas não obteve sucesso. E, aos 39min25, Alexandre aproveitou a ausência de goleiro e chutou para marcar o quarto do time mineiro, fechando o placar.

Para o ala Gadeia, da Copagril, a equipe não soube manter a vantagem no marcador. “Acho que faltou um pouco de tranquilidade. Estávamos ganhando, mas acabamos errando e perdendo o jogo. Mas não tem nada perdido, e o nosso time ainda tá em segundo e com chances de classificação”, disse Gadeia, em entrevista à Rádio Difusora.

ACBF bate o Peixe e garante classificação


O Carlos Barbosa assegurou, com duas rodadas de antecipação, vaga nas quartas-de-final da Liga Futsal 2011. O time gaúcho venceu o Peixe/Mazza na noite desta segunda-feira (22/8), por 4 a 2, no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS). A equipe laranja chegou aos 10 pontos e lidera o grupo B da segunda fase da competição nacional.

Como os dois primeiros colocados avançarão, a ACBF está garantida na sequência da Liga Futsal, já que não pode ser ultrapassada pelo terceiro colocado do grupo, o Gazin/Oi/Penalty, que tem três pontos e empatou com o São Caetano/Corinthians/Unip, por 1 a 1, em partida realizada pouco antes. Os corintianos estão em segundo lugar, com nove pontos.

Já o Peixe, lanterna da chave, com apenas um ponto tem chances reduzidas à matemática de avançar no campeonato.

O fixo Rodrigo abriu o marcador para os donos da casa logo aos 2min15. Carlinhos ampliou aos 8min32. O time do Centro-Oeste descontou aos 13min53, com um tento de Rafael, mas a resposta dos gaúchos foi rápida. Aos 15min22, Carlinhos balançou novamente as redes e decretou o placar de 3 a 1 na primeira metade do confronto.

No segundo tempo, Budião fez o segundo do Peixe/Mazza, aos 21min13, mas a reação foi esfriada com o terceiro tento do fixo Carlinhos na partida. Ele marcou mais um aos 34min21, fechando o marcador na serra gaúcha. “A equipe fez o dever de casa bem feito, apesar da irregularidade no segundo tempo, mas estamos de parabéns por ter vencido”, falou o fixo Carlinhos, o artilheiro da noite.

Na quinta rodada, o Carlos Barbosa jogará diante do Gazin/Oi/Penalty, em Umuarama (PR), na sexta-feira (26/8). Na mesma data, o Peixe enfrentará o São Caetano/Corinthians/Unip, em Sobradinho (DF).

Intelli derrota Unisul e assume liderança isolada do grupo C


A Intelli/Orlândia (SP) é a nova líder do grupo C da Liga Futsal 2011. O primeiro lugar veio com a vitória por 6 a 2 sobre a Hipper Freios/Unisul (SC) nesta segunda-feira (22/8), no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SC), pela quarta rodada da competição.

Com o resultado, os orlandinos chegaram a oito pontos e têm um de vantagem sobre o São José/Vale Sul Shopping (SP). Na próxima sexta-feira (22/8), às 20 horas, os dois times fazem o confronto direto pela liderança do grupo. A partida será realizada no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).

Já a Unisul, com a derrota, ficou com reduzidas chances de classificação à próxima fase. O time catarinense tem apenas um ponto e precisará vencer os dois próximos confrontos para continuar com chances. O primeiro compromisso é na sexta, às 20h15, contra o Poker/PEC (RJ), no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC).

No jogo, a Intelli começou pressionando e, aos 4min42, Leandro Caires recebeu a bola e chutou forte para vencer o goleiro Rafha. Aos 7min19, Genário aproveitou erro defensivo e tabelou com Caio antes de finalizar e aumentar a vantagem paulista. Só que, aos 18min02, Waguinho tocou para Canabarro, que só empurrou para as redes para anotar o primeiro do time catarinense.
No segundo tempo, a Intelli sofreu pressão, mas respondeu com o terceiro gol. Aos 25min37, Caio passou a bola para Paulinho, que tocou entre as pernas do goleiro para marcar. Mas a Unisul foi valente e, aos 32min50, Ariel chutou forte da entrada da área para diminuir o placar para 3 a 2. Porém, 30 Caio sofreu pênalti, que Genário cobrou com perfeição para anotar o quarto da equipe da casa.
Com a vantagem, a Intell administrou o resultado e usou os contra-ataques para fechar o placar. Aos 36min47, Cris lançou Macdovall, que chutou cruzado para marcar o quinto. Depois, aos 39min02, Cris roubou a bola na intermediária e finalizou para anotar o sexto e fechar o placar em 6 a 2.

Diplomata e Krona fazem duelo decisivo em Cascavel


Diplomata/Muffatão/Cvel e Krona/Joinville/DalPonte têm pela frente uma partida decisiva que será realizada no Ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), na noite desta terça-feira, às 18h30. O confronto é válido pela disputa da chave D da segunda fase da Liga Futsal 2011 e é importante para os dois times na busca pela classificação.

O Diplomata é líder da chave com nove pontos conquistados e, com uma vitória, a equipe paranaense poderá comemorar a passagem para a próxima fase, que já é a de quartas-de-final, com uma rodada de antecedência. A Krona, por sua vez, precisa vencer para tentar ultrapassar o Florianópolis. Os joinvilenses são terceiro colocados, com seis pontos, um a menos que o time da capital.

O capitão do Cascavel, Magrão, espera o apoio do torcedor na difícil tarefa desta noite. “A torcida não tem só o papel de ajudar a equipe comprando o ingresso e vindo ao ginásio. É muito mais do que isso. Ela nos motiva e aumenta nossa alegria de jogar. É com ela que queremos comemorar nossas vitórias”, comenta o jogador.

Para Issamu, uma vitória poderá significar o mais importante passo do seu time até o momento na Liga Futsal 2011. “Precisamos de uma vitória e temos dois jogos para cumprir. Nosso objetivo é conquistar esses três pontos e de forma inédita levar o Diplomata/Muffatão/Cvel para a próxima fase”, disse.

Na Krona o discurso não é diferente. Murilo, ala do time, disse que o time deve se manter concentrado. “Temos que pensar no confronto com o Cascavel, pois é o próximo jogo decisivo na luta pela classificação aos playoffs quartas-de-final. Estamos concentrados e conscientes que dependemos apenas do nosso desempenho para avançar na competição. Será uma nova batalha”, avaliou.

Experiente em decisões da Liga Futsal, o fixo Chico dá as dicas para buscar a vitória fora de casa. “Em jogos decisivos tudo é resolvido na razão, e não na emoção. Toda preparação dos oito meses deverá ser colocada em prática, com motivação e empenho. Temos que nos manter equilibrados e concentrados durante os 40 minutos”, afirmou Chico.


Floripa pega Atlântico podendo se classificar já na terça-feira


Um olho no peixe e outro no gato. Essa é a realidade do Florianópolis Futsal entrará em quadra na noite desta terça-feira (23/8) para realizar sua última partida em casa pela segunda fase da Liga Futsal 2011. O clube catarinense irá encarar o Atlântico Apti UriErechim, em confronto marcado para ocorrer no ginásio Rozendo Lima Vasconcelos (IEE), às 20h15.

O clube catarinense precisa de uma vitória para buscar a classificação para as quartas-de-final da competição, isso desde que a Krona seja derrotada pelo Diplomata. Com isso, os paranaenses e a equipe do Floripa estariam classificados para a próxima fase do torneio, ambos pela chave D.

Mas para isso, primeiro, é preciso tentar a vitória contra os gaúchos. Na primeira fase, Floripa e Atlântico se encontraram na capital catarinense e o time da casa venceu o jogo por 4 a 1. Já no segundo duelo entre os dois times, ocorrido pelo primeiro turno da segunda fase, um empate em 2 a 2 em jogo disputado em Erechim.

Para a partida dessa terça-feira, o treinador Sergio Lacerda contará com força total para o jogo. O fixo Antônio, que cumpriu suspensão na última rodada, está à disposição do treinador e completará o time.

Até o momento, o Floripa venceu os dois jogos que fez em seu ginásio pela segunda fase e busca manter o 100% de aproveitamento diante do Atlântico que, por sua vez, conta com poucas chances de classificação para a próxima fase, já que tem um ponto na chave D.

Os gaúchos vêm de derrota em partida válida pelo Gauchão de Futsal. Jogando fora de casa, o Galo não conseguiu se impor, já que até então tinha cem por cento de aproveitamento no segundo turno, e foi derrotado por 4 a 3 pelo Sananduva.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431