GILBERTOESPORTE

sábado, 30 de julho de 2011

55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ


55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ 2011

ESSE RESULTADO É A PONTUAÇÃO ATINGINDA PELAS CIDADES PARTICIPANTES NO EVENTO.

Pontuação Parcial 2ª Divisão


CLASS. MUNICIPÍOS PT

1º Ribeirão Pires 214,5

2º Mongaguá 178

3º Embú das Artes 144

4º Mauá 139

5º Cotia 127

6º Diadema 116

7º Barueri 115

8º Taboão da Serra 100

9º Itanhaém 73

10º Carapicuiba 71,5

11º Peruíbe 69

12º Itapeví 62

13º Embú Guaçu 60

14º Jandira 57

15º Pedro de Toledo 35

16º Itariri 25

17º Bertioga 13

18º São Lourenço da serra 9

19º Rio Grande da Serra 7

20º Juquitiba 1
Vargem Grande Paulista 1

Jornal Conteúdo Independente
Gilberto Cardoso Vieira
Caderno de Esporte especial jogos regionais 2011

55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ


55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ 2011

COTIA


Resultados Capoeira Feminino 2ª Divisão

Peso Medio

1º Silvana da S. Oliveira Cotia



Peso Meio Pesado

2º Sheila Gomes de Souza Cotia



Resultados Capoeira Masculino 2ª Divisão


Peso Leve

6º Dilvan Gomes Taveira Cotia


Peso Meio Pesado

3º Sergio Costa Santos Cotia


Peso Pesado

3º Carlos Henrique L. Tomé Cotia




CLASSIFICAÇÃO EQUIPE 2ª DIVISÃO FEMININO

3º Cotia 16 pontos


CLASSIFICAÇÃO EQUIPE 2ª DIVISÃO MASCULINO
4º Cotia 15 pontos



Jornal Conteúdo Independente
Gilberto Cardoso Vieira
Caderno de Esporte especial jogos regionais 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 29/7/2011

Santos estreia na segunda fase com vitória fora de casa


A equipe do Santos/Cortiana estreou com vitória na 2ª fase da Liga Futsal 2011 ? principal competição do salonismo nacional. Mesmo jogando no ginásio Roberto David, casa do Suzano/Drummond/Penalty, o time praiano superou o rival nesta sexta-feira (29/7), por 3 a 1, e começou bem sua campanha no grupo A.

Dono da melhor campanha da primeira fase (quando perdeu a invencibilidade somente na última rodada), o elenco santista se deu melhor no clássico paulista. Do outro lado, diante da força do adversário, o Suzano tentou se fechar atrás e contra-atacar em velocidade.

O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gols e com as duas equipes se respeitando muito no Roberto David. Apesar das investidas ao ataque, suzanenses e santistas pecaram nos arremates e não saíram do zero a zero antes do intervalo.

No início do segundo tempo finalmente a rede balançou. Deives, numa conclusão precisa, colocou o Santos/Cortiana à frente. Em seguida, sem maiores dificuldades, o artilheiro Jé deixou sua marca e aumentou a vantagem dos visitantes ? 2 a 0.

Sem se abater, os donos da casa foram pra cima do grupo comandado pelo técnico Fernando Ferretti. A mudança de postura não demorou a surtir efeito. Um minuto após sofrer o segundo tento, o jovem ala Jean Pierre aproveitou sua chance e diminuiu para o Suzano. No fim, diante do desespero do rival, o Santos chegou ao terceiro gol com Pixote e deu números finais a partida ? 3 a 1.

Diplomata inicia segunda fase vencendo o Atlântico


O grupo D da segunda fase da Liga Futsal 2011 foi aberto com a vitória do Diplomata/Muffatão/Cvel diante do Atlântico Apti Uri Erechim, de virada, por 3 a 1, em partida disputada no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), na noite desta sexta-feira (29/7).

Com o resultado, os paranaenses saem na frente na chave, que conta ainda com dois catarinenses, Florianópolis Futsal e Krona/Joinville/DalPonte, que se enfrentam ainda nesta noite, na capital catarinense, complementando a primeira rodada desta chave pela segunda fase da competição nacional.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes criando boas chances de abrir o marcador, mas as redes não foram balançadas. Mas na etapa complementar, os gaúchos puxaram um contragolpe e Mancha completou para o fundo do gol, fazendo 1 a 0, aos 23min09.

O empate dos anfitriões surgiu após a cobrança de um escanteio, em que a bola foi rolada para Edu, que chutou forte para fazer 1 a 1, aos 25min02. A virada veio dos pés de Wanderson, aos 37min30, quando ele recebeu um passe na entrada área e colocou no canto direito do goleiro Baranha.

O tento forçou o técnico do Atlântico, Paulinho Sananduva, a adotar o ala Tininho como goleiro-linha. Porém, os cascavelenses confirmaram o triunfo com um tento de Adeirton, que em uma jogada veloz concluiu com precisão, aos 39min18. “Nosso time não foi bem no primeiro tempo, mas nos recuperamos e conseguimos uma vitória muito importante para a sequência da competição”, destacou Adeirton.

“Pecamos em pequenos detalhes. Isto servirá de lição. Agora já temos que pensar no jogo que realizaremos em casa, onde precisamos somar pontos para conseguirmos a classificação”, comentou Tininho fazendo referência ao próximo compromisso diante do Florianópolis, no dia 6 de agosto, em Erechim.

Os paranaenses jogam em Joinville (SC), diante da Krona/Joinville/DalPonte, na próxima sexta-feira (5/8).

Em casa, Copagril derrota o Minas pela 2ª fase


Copagril/Faville/DalPonte e V&M Minas estiveram frente a frente na noite desta sexta-feira (29/7) pela décima sexta edição da Liga Futsal. Jogando em casa, no ginásio Ney Braga, o representante de Marechal Cândido Rondon (PR) derrotou o time da capital mineira pelo placar de 3 a 1. O duelo foi válido pelo grupo A da segunda fase do nacional.

Empurrada por sua fanática torcida, a Copagril não perdeu tempo e partiu logo pra cima da equipe visitante. Bem postado em quadra, o Minas, que é comandado pelo técnico Rodrigo Perdigão, não se limitou a defender e também foi em busca da vitória no interior do Paraná.

Mais experiente, a agremiação paranaense abriu o marcador com Valença, que furou a defesa mineira e finalizou com precisão – 1 a 0. Atrás no placar, o Minas avançou seu setor defensivo, mas mesmo assim não conseguiu furar o bloqueio local antes do intervalo.

O segundo tempo foi aberto, com várias oportunidades de gols para ambos os lados. Com dois gols do ala Gadeia, a Copagril abriu 3 a 0 no marcador e levantou a torcida paranaense no Ney Braga. Em desvantagem, a V&M se soltou em quadra e conseguiu diminuir a diferença, mas não evitar a derrota por 3 a 1 – Everton anotou o gol de honra dos mineiros.

“Já sabíamos que seria um duelo complicado, dos mais difíceis, mas felizmente nossa equipe se portou bem e estreou vencendo na segunda fase. Nosso grupo não é fácil, mas temos condições de garantir uma das duas vagas na segunda fase do campeonato. Faltou abrir um pouco mais as nossas alas e acertar o tempo da marcação”, analisou o competente treinador Marquinhos Xavier, satisfeito com o resultado positivo.

ACBF mostra força e derrota Peixe em Sobradinho


Em jogo válido pelo grupo B da 2ª fase da Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional, o Peixe/Mazza recebeu o Carlos Barbosa na noite desta sexta-feira (29/7) e acabou perdendo pelo placar de 6 a 2. Com a goleada, o time laranja assumiu a liderança isolada do grupo B do nacional, com três pontos.

O período inicial em Sobradinho foi disputado em alta velocidade. Sem perder tempo, as duas equipes partiram em busca da vitória desde os primeiros minutos de bola rolando.

Os gols antes do intervalo saíram todos na segunda metade da etapa. Mais experiente, o elenco comandado pelo técnico Paulo Mussalem saiu à frente com um belo chute do artilheiro Rodrigo. Sacon, logo em seguida, marcou e deixou tudo igual no DF. Segundos depois, Daniel entrou em velocidade para anotar o segundo tento gaúcho. Antes mesmo do intervalo, Sacon, novamente, empatou e deu números finais ao período – 2 a 2.

A partida continuou movimentada nos vinte minutos finais. Depois de bobeada da defesa brasiliense, o pivô Flávio, que iniciou o duelo no banco de suplentes, acertou o pé para recolocar o Carlos Barbosa em vantagem. O quarto gol gaúcho saiu num desvio do camisa 10 Sinoê.

Com dificuldades para penetrar na boa marcação laranja, o Peixe/Mazza não conseguiu reagir e, mesmo atuando diante de sua torcida, amargou sua primeira derrota na segunda fase da décima sexta edição da Liga. Carlinhos e Rodrigo, restando menos de dois minutos para o apito final, marcaram e decretaram a goleada – 6 a 2.

Florianópolis leva a melhor no clássico diante da Krona


Jogando em casa, o Florianópolis FutSal levou a melhor sobre a Krona/Joinville/DalPonte, no clássico válido pela primeira rodada do grupo B da Liga Futsal 2011. A vitória ocorreu de virada, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (29/7), no ginásio do IEE, na capital catarinense.

Com os três pontos o Florianópolis se iguala ao Diplomata/Muffatão/Cvel na liderança da chave. Os cascavelenses também atuaram nesta noite e venceram o Atlântico Apti Uri Erechim por 3 a 1, jogando no interior paranaense.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas as defesas prevaleceram sobre os ataques. Os anfitriões chegaram a ter uma chance em um tiro livre sem barreira da marca dos 10 metros, faltando pouco mais de seis minutos para o fim da primeira metade do confronto, mas Dudu defendeu a cobrança de Renatinho, mantendo o placar em branco.

Café tratou de fazer 1 a 0 para os visitantes. Ele aproveitou o rebote do goleiro, após o chute de Murilo, limpou a jogada e tocou para balançar as redes aos 25min50, fazendo o décimo sétimo tento dele na competição nacional. A vantagem, no entanto, durou menos de dois minutos.

Aos 27min49, Erverson fez boa jogada individual, ganhou de Chico e chutou cruzado, vencendo o goleiro Diogo e decretando o empate na capital catarinense. A virada veio dos pés de Márcio, que recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, aos 35min22, forçando a Krona a adotar o ala Café como goleiro-linha.

A tática gerou um maior volume de jogo dos visitantes, porém o time abriu espaços para os contragolpes dos rivais. Com o passar do tempo e a permanência do placar em 2 a 1, o técnico da Krona passou a utilizar o ala Guina como goleiro-linha, mas o marcador seguiu favorável ao time da capital.

Na próxima sexta-feira (5/8), a Krona/Joinville/DalPonte tentará a reabilitação diante do Diplomata/Muffatão/Cvel, no interior catarinense. Já o Florianópolis jogará em Erechim (RS), diante do Atlântico.

Corinthians estréia com vitória na segunda fase do Paulista


O São Caetano/Corinthians/Unip estreou com vitória na segunda fase do Campeonato Paulista de Futsal. Nesta quinta-feira (28/7), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), o alvinegro recebeu o Mesc/São Bernardo e venceu por 3 a 1, conquistando os três primeiros pontos na fase. Paulinho Japonês, duas vezes, e Danilo Baron marcaram para os corintianos, enquanto Edílson descontou para o time visitante.

Na próxima semana, os dois times voltam à quadra para mais uma rodada do Paulista. Na próxima terça-feira (2/8), às 19h30, o Mesc enfrenta a AABB/Mapfre, no ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Já o Corinthians atua novamente na sexta-feira (5/8), às 19 horas, também contra a AABB.

No jogo, o Corinthians, fazendo valer o mando de campo, começou no ataque e contou com as boas atuações de Lukaian e Alemão para criar boas jogadas ofensivas. E, aos 11min45, o pivô fez boa jogada e passou para Danilo, que chutou forte para abrir o placar. No fim do primeiro tempo, Paulinho Japonês recebeu passe e chutou forte para aumentar a vantagem.

Na segunda etapa, o Corinthians continuou no controle da partida e, aos 29min07, Paulinho Japonês finalizou bem com a perna esquerda e fez o terceiro. Logo na seqüência, Edílson fez boa jogada e conseguiu diminuir, mas a reação parou por aí e a vitória ficou mesmo com o time alvinegro.
Liga Futsal
Depois do duelo pelo Estadual, o Corinthians foca na disputa da Liga Futsal 2011. Depois de empatar fora de casa na rodada inicial, o time alvinegro disputa o segundo jogo pela competição na próxima segunda-feira (1/8). O adversário será o Peixe/Mazza (DF), em partida que será realizada às 19h30.

Com informações de Juliano Del Manto Franchi

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

A República de Cuba, território insular no Mar do Caribe, América Central, conta pouco mais de 11 milhões de habitantes. É menos de um terço da população da área metropolitana de Tóquio, capital do Japão, berço e maior potência do judô mundial. Entre homens e mulheres, os judocas cubanos não passam de 3.000. Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Pequim 2008, em sete categorias de peso, as cubanas subiram ao pódio em quatro. As japonesas, em cinco. Para explicar o milagre cubano, Rio 2016 convidou o técnico Justo Noda, um dos responsáveis pela introdução do judô feminino no país e atual comandante da equipe nacional masculina, para um bate-papo durante os treinos para a etapa do Grand Slam de Judô 2011, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. Confira a entrevista: A tradição das artes marciais vem do Oriente, e até hoje grande parte dos campeões olímpicos são de países da Ásia. Cuba, entretanto, tornou-se uma potência, principalmente no feminino, rivalizando em conquistas com China e Japão. Qual o diferencial cubano? O povo cubano é um povo guerreiro. Já lutamos muitas batalhas, a principal delas contra os EUA há mais de 50 anos [o país vizinho ao norte promove um embargo econômico a Cuba]. Eu acho que isso nos faz fortes. Isso é o que nos faz ser Cuba. O que aconteceu aqui na luta contra Tiago Camilo, de quem sou muito fã, grande judoca, duas vezes medalhista olímpico, mostra o que é Cuba. [Nas semifinais do Grand Slam Rio de Janeiro 2011, o cubano Gonzalez Monteiro, número 31 do ranking mundial na categoria até 90kg, levou três punições, resultando em um wazari contra, durante a luta. Restando 10 segundos para o fim do combate, aplicou um ippon em Tiago Camilo, número 7 do mundo e atleta da casa]. As cubanas vêm obtendo sistematicamente melhores resultados que os homens. Por quê? O judô masculino chegou a Cuba no ano de 1951. As mulheres começaram em 1982. Trabalhei com o feminino desde o início até 1995. Penso que entre os principais fatores do sucesso do judô feminino estão as características da mulher cubana, a determinação e força de vontade. Não são mulheres submissas. Se têm situações em que precisam demonstrar posição, personalidade, não pensarão duas vezes. Isso faz parte da idiossincrasia da mulher cubana e isso vai para o tatame, sem dúvida. Além do mais, a mulher cubana é forte por natureza. Com o nível de treinamento, desenvolve esta força, a compleição física ajuda e é um auxílio para a técnica. De que forma são descobertos os talentos para o Judô em Cuba? Em Cuba, existe em cada província uma escola que se chama EIDE (Escola de Iniciação Desportiva Escolar). Os meninos de dez a 16 anos, os melhores de cada província, são reunidos nesta escola, que abriga todos os esportes, com professores, com estudo, com tudo, e aí começa o desenvolvimento. Depois, temos uma escola nacional, com a mesma lógica. Maiores de 16 anos passam para esta escola, que prepara para a equipe nacional. E aí passam para nós. Com 10, 11 anos, os possíveis talentos são trazidos e dão sequência com a atenção necessária. Como o modelo cubano compensa o fato de o contingente populacional ser pequeno em relação às grandes potências do esporte? Tenho um dado que pode te assombrar. Em Cuba, temos de 2.500 a 3.000 judocas, contando homens e mulheres, praticando judô de forma sistemática, ou seja, todos os dias. É um número bastante reduzido. O Brasil, por exemplo, chega a ter dezenas, centenas de milhares, um universo muito maior. Temos também ajuda de alguns países, é verdade, mas o Estado cubano nos dá todas as condições, tudo que precisamos. Os meninos de 10, 11 anos, não têm que parar os estudos, não têm que pagar alimentação, vestuário, nada, é tudo gratuito. Os professores que orientam estão disponíveis. Quando chegam na equipe nacional, continua o mesmo: o Estado te dá estudo, alimentação, hospedagem se são de locais fora de Havana [capital do país], e uma equipe de treinadores. É um coletivo. Sou técnico, mas tenho uma equipe de cinco profissionais que trabalham comigo. Um médico, um psicólogo, um terapeuta e um auxiliar. E o feminino também, o mesmo, cinco profissionais. Nas escolas das províncias, cinco, seis, até sete treinadores, dois por categoria (12/13 anos, 14/15 anos e 16 anos). Este coletivo de trabalho contribui muito nos resultados. Estamos sempre em contato, todos se conhecem e trabalham juntos. Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 são a primeira edição dos Jogos na América do Sul. Qual o impacto dessa conquista para os países da região? É uma excelente conquista para o Brasil e para toda a América, incluindo nós de Cuba. Somos rivais dentro do tatame (risos), mas amigos do lado de fora. Sou amigo dos técnicos brasileiros, atletas, temos um grande intercâmbio e uma ótima relação. O Brasil tem tradição no judô, as pessoas gostam de luta aqui. Vão receber muito bem o judô e, no geral, estou seguro que serão uma grande edição de Jogos Olímpicos.

Santos estreia na segunda fase com vitória fora de casa


A equipe do Santos/Cortiana estreou com vitória na 2ª fase da Liga Futsal 2011 ? principal competição do salonismo nacional. Mesmo jogando no ginásio Roberto David, casa do Suzano/Drummond/Penalty, o time praiano superou o rival nesta sexta-feira (29/7), por 3 a 1, e começou bem sua campanha no grupo A.

Dono da melhor campanha da primeira fase (quando perdeu a invencibilidade somente na última rodada), o elenco santista se deu melhor no clássico paulista. Do outro lado, diante da força do adversário, o Suzano tentou se fechar atrás e contra-atacar em velocidade.

O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gols e com as duas equipes se respeitando muito no Roberto David. Apesar das investidas ao ataque, suzanenses e santistas pecaram nos arremates e não saíram do zero a zero antes do intervalo.

No início do segundo tempo finalmente a rede balançou. Deives, numa conclusão precisa, colocou o Santos/Cortiana à frente. Em seguida, sem maiores dificuldades, o artilheiro Jé deixou sua marca e aumentou a vantagem dos visitantes ? 2 a 0.

Sem se abater, os donos da casa foram pra cima do grupo comandado pelo técnico Fernando Ferretti. A mudança de postura não demorou a surtir efeito. Um minuto após sofrer o segundo tento, o jovem ala Jean Pierre aproveitou sua chance e diminuiu para o Suzano. No fim, diante do desespero do rival, o Santos chegou ao terceiro gol com Pixote e deu números finais a partida ? 3 a 1.

Diplomata inicia segunda fase vencendo o Atlântico


O grupo D da segunda fase da Liga Futsal 2011 foi aberto com a vitória do Diplomata/Muffatão/Cvel diante do Atlântico Apti Uri Erechim, de virada, por 3 a 1, em partida disputada no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), na noite desta sexta-feira (29/7).

Com o resultado, os paranaenses saem na frente na chave, que conta ainda com dois catarinenses, Florianópolis Futsal e Krona/Joinville/DalPonte, que se enfrentam ainda nesta noite, na capital catarinense, complementando a primeira rodada desta chave pela segunda fase da competição nacional.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com as duas equipes criando boas chances de abrir o marcador, mas as redes não foram balançadas. Mas na etapa complementar, os gaúchos puxaram um contragolpe e Mancha completou para o fundo do gol, fazendo 1 a 0, aos 23min09.

O empate dos anfitriões surgiu após a cobrança de um escanteio, em que a bola foi rolada para Edu, que chutou forte para fazer 1 a 1, aos 25min02. A virada veio dos pés de Wanderson, aos 37min30, quando ele recebeu um passe na entrada área e colocou no canto direito do goleiro Baranha.

O tento forçou o técnico do Atlântico, Paulinho Sananduva, a adotar o ala Tininho como goleiro-linha. Porém, os cascavelenses confirmaram o triunfo com um tento de Adeirton, que em uma jogada veloz concluiu com precisão, aos 39min18. “Nosso time não foi bem no primeiro tempo, mas nos recuperamos e conseguimos uma vitória muito importante para a sequência da competição”, destacou Adeirton.

“Pecamos em pequenos detalhes. Isto servirá de lição. Agora já temos que pensar no jogo que realizaremos em casa, onde precisamos somar pontos para conseguirmos a classificação”, comentou Tininho fazendo referência ao próximo compromisso diante do Florianópolis, no dia 6 de agosto, em Erechim.

Os paranaenses jogam em Joinville (SC), diante da Krona/Joinville/DalPonte, na próxima sexta-feira (5/8).

Em casa, Copagril derrota o Minas pela 2ª fase


Copagril/Faville/DalPonte e V&M Minas estiveram frente a frente na noite desta sexta-feira (29/7) pela décima sexta edição da Liga Futsal. Jogando em casa, no ginásio Ney Braga, o representante de Marechal Cândido Rondon (PR) derrotou o time da capital mineira pelo placar de 3 a 1. O duelo foi válido pelo grupo A da segunda fase do nacional.

Empurrada por sua fanática torcida, a Copagril não perdeu tempo e partiu logo pra cima da equipe visitante. Bem postado em quadra, o Minas, que é comandado pelo técnico Rodrigo Perdigão, não se limitou a defender e também foi em busca da vitória no interior do Paraná.

Mais experiente, a agremiação paranaense abriu o marcador com Valença, que furou a defesa mineira e finalizou com precisão – 1 a 0. Atrás no placar, o Minas avançou seu setor defensivo, mas mesmo assim não conseguiu furar o bloqueio local antes do intervalo.

O segundo tempo foi aberto, com várias oportunidades de gols para ambos os lados. Com dois gols do ala Gadeia, a Copagril abriu 3 a 0 no marcador e levantou a torcida paranaense no Ney Braga. Em desvantagem, a V&M se soltou em quadra e conseguiu diminuir a diferença, mas não evitar a derrota por 3 a 1 – Everton anotou o gol de honra dos mineiros.

“Já sabíamos que seria um duelo complicado, dos mais difíceis, mas felizmente nossa equipe se portou bem e estreou vencendo na segunda fase. Nosso grupo não é fácil, mas temos condições de garantir uma das duas vagas na segunda fase do campeonato. Faltou abrir um pouco mais as nossas alas e acertar o tempo da marcação”, analisou o competente treinador Marquinhos Xavier, satisfeito com o resultado positivo.

ACBF mostra força e derrota Peixe em Sobradinho


Em jogo válido pelo grupo B da 2ª fase da Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional, o Peixe/Mazza recebeu o Carlos Barbosa na noite desta sexta-feira (29/7) e acabou perdendo pelo placar de 6 a 2. Com a goleada, o time laranja assumiu a liderança isolada do grupo B do nacional, com três pontos.

O período inicial em Sobradinho foi disputado em alta velocidade. Sem perder tempo, as duas equipes partiram em busca da vitória desde os primeiros minutos de bola rolando.

Os gols antes do intervalo saíram todos na segunda metade da etapa. Mais experiente, o elenco comandado pelo técnico Paulo Mussalem saiu à frente com um belo chute do artilheiro Rodrigo. Sacon, logo em seguida, marcou e deixou tudo igual no DF. Segundos depois, Daniel entrou em velocidade para anotar o segundo tento gaúcho. Antes mesmo do intervalo, Sacon, novamente, empatou e deu números finais ao período – 2 a 2.

A partida continuou movimentada nos vinte minutos finais. Depois de bobeada da defesa brasiliense, o pivô Flávio, que iniciou o duelo no banco de suplentes, acertou o pé para recolocar o Carlos Barbosa em vantagem. O quarto gol gaúcho saiu num desvio do camisa 10 Sinoê.

Com dificuldades para penetrar na boa marcação laranja, o Peixe/Mazza não conseguiu reagir e, mesmo atuando diante de sua torcida, amargou sua primeira derrota na segunda fase da décima sexta edição da Liga. Carlinhos e Rodrigo, restando menos de dois minutos para o apito final, marcaram e decretaram a goleada – 6 a 2.

Florianópolis leva a melhor no clássico diante da Krona


Jogando em casa, o Florianópolis FutSal levou a melhor sobre a Krona/Joinville/DalPonte, no clássico válido pela primeira rodada do grupo B da Liga Futsal 2011. A vitória ocorreu de virada, por 2 a 1, na noite desta sexta-feira (29/7), no ginásio do IEE, na capital catarinense.

Com os três pontos o Florianópolis se iguala ao Diplomata/Muffatão/Cvel na liderança da chave. Os cascavelenses também atuaram nesta noite e venceram o Atlântico Apti Uri Erechim por 3 a 1, jogando no interior paranaense.

O primeiro tempo foi equilibrado, mas as defesas prevaleceram sobre os ataques. Os anfitriões chegaram a ter uma chance em um tiro livre sem barreira da marca dos 10 metros, faltando pouco mais de seis minutos para o fim da primeira metade do confronto, mas Dudu defendeu a cobrança de Renatinho, mantendo o placar em branco.

Café tratou de fazer 1 a 0 para os visitantes. Ele aproveitou o rebote do goleiro, após o chute de Murilo, limpou a jogada e tocou para balançar as redes aos 25min50, fazendo o décimo sétimo tento dele na competição nacional. A vantagem, no entanto, durou menos de dois minutos.

Aos 27min49, Erverson fez boa jogada individual, ganhou de Chico e chutou cruzado, vencendo o goleiro Diogo e decretando o empate na capital catarinense. A virada veio dos pés de Márcio, que recebeu na entrada da área e chutou rasteiro, aos 35min22, forçando a Krona a adotar o ala Café como goleiro-linha.

A tática gerou um maior volume de jogo dos visitantes, porém o time abriu espaços para os contragolpes dos rivais. Com o passar do tempo e a permanência do placar em 2 a 1, o técnico da Krona passou a utilizar o ala Guina como goleiro-linha, mas o marcador seguiu favorável ao time da capital.

Na próxima sexta-feira (5/8), a Krona/Joinville/DalPonte tentará a reabilitação diante do Diplomata/Muffatão/Cvel, no interior catarinense. Já o Florianópolis jogará em Erechim (RS), diante do Atlântico.

Corinthians estréia com vitória na segunda fase do Paulista


O São Caetano/Corinthians/Unip estreou com vitória na segunda fase do Campeonato Paulista de Futsal. Nesta quinta-feira (28/7), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP), o alvinegro recebeu o Mesc/São Bernardo e venceu por 3 a 1, conquistando os três primeiros pontos na fase. Paulinho Japonês, duas vezes, e Danilo Baron marcaram para os corintianos, enquanto Edílson descontou para o time visitante.

Na próxima semana, os dois times voltam à quadra para mais uma rodada do Paulista. Na próxima terça-feira (2/8), às 19h30, o Mesc enfrenta a AABB/Mapfre, no ginásio Adib Moisés Dib, em São Bernardo do Campo (SP). Já o Corinthians atua novamente na sexta-feira (5/8), às 19 horas, também contra a AABB.

No jogo, o Corinthians, fazendo valer o mando de campo, começou no ataque e contou com as boas atuações de Lukaian e Alemão para criar boas jogadas ofensivas. E, aos 11min45, o pivô fez boa jogada e passou para Danilo, que chutou forte para abrir o placar. No fim do primeiro tempo, Paulinho Japonês recebeu passe e chutou forte para aumentar a vantagem.

Na segunda etapa, o Corinthians continuou no controle da partida e, aos 29min07, Paulinho Japonês finalizou bem com a perna esquerda e fez o terceiro. Logo na seqüência, Edílson fez boa jogada e conseguiu diminuir, mas a reação parou por aí e a vitória ficou mesmo com o time alvinegro.
Liga Futsal
Depois do duelo pelo Estadual, o Corinthians foca na disputa da Liga Futsal 2011. Depois de empatar fora de casa na rodada inicial, o time alvinegro disputa o segundo jogo pela competição na próxima segunda-feira (1/8). O adversário será o Peixe/Mazza (DF), em partida que será realizada às 19h30.

Com informações de Juliano Del Manto Franchi

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

06 de julho de 2011 Espírito de luta: Cuba e a tradição no Judô

Ilha na América Central supera desafios e rivaliza com gigantes asiáticos

A República de Cuba, território insular no Mar do Caribe, América Central, conta pouco mais de 11 milhões de habitantes. É menos de um terço da população da área metropolitana de Tóquio, capital do Japão, berço e maior potência do judô mundial. Entre homens e mulheres, os judocas cubanos não passam de 3.000. Na última edição dos Jogos Olímpicos, em Pequim 2008, em sete categorias de peso, as cubanas subiram ao pódio em quatro. As japonesas, em cinco.

Para explicar o milagre cubano, Rio 2016 convidou o técnico Justo Noda, um dos responsáveis pela introdução do judô feminino no país e atual comandante da equipe nacional masculina, para um bate-papo durante os treinos para a etapa do Grand Slam de Judô 2011, no Maracanãzinho, Rio de Janeiro. Confira a entrevista:

A tradição das artes marciais vem do Oriente, e até hoje grande parte dos campeões olímpicos são de países da Ásia. Cuba, entretanto, tornou-se uma potência, principalmente no feminino, rivalizando em conquistas com China e Japão. Qual o diferencial cubano?

O povo cubano é um povo guerreiro. Já lutamos muitas batalhas, a principal delas contra os EUA há mais de 50 anos [o país vizinho ao norte promove um embargo econômico a Cuba]. Eu acho que isso nos faz fortes. Isso é o que nos faz ser Cuba. O que aconteceu aqui na luta contra Tiago Camilo, de quem sou muito fã, grande judoca, duas vezes medalhista olímpico, mostra o que é Cuba. [Nas semifinais do Grand Slam Rio de Janeiro 2011, o cubano Gonzalez Monteiro, número 31 do ranking mundial na categoria até 90kg, levou três punições, resultando em um wazari contra, durante a luta. Restando 10 segundos para o fim do combate, aplicou um ippon em Tiago Camilo, número 7 do mundo e atleta da casa].

As cubanas vêm obtendo sistematicamente melhores resultados que os homens. Por quê?

O judô masculino chegou a Cuba no ano de 1951. As mulheres começaram em 1982. Trabalhei com o feminino desde o início até 1995. Penso que entre os principais fatores do sucesso do judô feminino estão as características da mulher cubana, a determinação e força de vontade. Não são mulheres submissas. Se têm situações em que precisam demonstrar posição, personalidade, não pensarão duas vezes. Isso faz parte da idiossincrasia da mulher cubana e isso vai para o tatame, sem dúvida. Além do mais, a mulher cubana é forte por natureza. Com o nível de treinamento, desenvolve esta força, a compleição física ajuda e é um auxílio para a técnica.

De que forma são descobertos os talentos para o Judô em Cuba?

Em Cuba, existe em cada província uma escola que se chama EIDE (Escola de Iniciação Desportiva Escolar). Os meninos de dez a 16 anos, os melhores de cada província, são reunidos nesta escola, que abriga todos os esportes, com professores, com estudo, com tudo, e aí começa o desenvolvimento. Depois, temos uma escola nacional, com a mesma lógica. Maiores de 16 anos passam para esta escola, que prepara para a equipe nacional. E aí passam para nós. Com 10, 11 anos, os possíveis talentos são trazidos e dão sequência com a atenção necessária.

Como o modelo cubano compensa o fato de o contingente populacional ser pequeno em relação às grandes potências do esporte?

Tenho um dado que pode te assombrar. Em Cuba, temos de 2.500 a 3.000 judocas, contando homens e mulheres, praticando judô de forma sistemática, ou seja, todos os dias. É um número bastante reduzido. O Brasil, por exemplo, chega a ter dezenas, centenas de milhares, um universo muito maior. Temos também ajuda de alguns países, é verdade, mas o Estado cubano nos dá todas as condições, tudo que precisamos. Os meninos de 10, 11 anos, não têm que parar os estudos, não têm que pagar alimentação, vestuário, nada, é tudo gratuito. Os professores que orientam estão disponíveis. Quando chegam na equipe nacional, continua o mesmo: o Estado te dá estudo, alimentação, hospedagem se são de locais fora de Havana [capital do país], e uma equipe de treinadores. É um coletivo. Sou técnico, mas tenho uma equipe de cinco profissionais que trabalham comigo. Um médico, um psicólogo, um terapeuta e um auxiliar. E o feminino também, o mesmo, cinco profissionais. Nas escolas das províncias, cinco, seis, até sete treinadores, dois por categoria (12/13 anos, 14/15 anos e 16 anos). Este coletivo de trabalho contribui muito nos resultados. Estamos sempre em contato, todos se conhecem e trabalham juntos.

Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 são a primeira edição dos Jogos na América do Sul. Qual o impacto dessa conquista para os países da região?

É uma excelente conquista para o Brasil e para toda a América, incluindo nós de Cuba. Somos rivais dentro do tatame (risos), mas amigos do lado de fora. Sou amigo dos técnicos brasileiros, atletas, temos um grande intercâmbio e uma ótima relação. O Brasil tem tradição no judô, as pessoas gostam de luta aqui. Vão receber muito bem o judô e, no geral, estou seguro que serão uma grande edição de Jogos Olímpicos.

Centro Nacional de Tiro Esportivo: o Brasil no topo do mundo

Campeões olímpicos, técnicos e especialistas analisam a estrutura para o esporte nos Jogos do Rio


Referência mundial em infraestrutura para a prática do Tiro, o Centro Nacional de Tiro Esportivo Tenente Guilherme Paraense (CNTE), localizado na região de Deodoro, Rio de Janeiro, encanta quem visita, quem trabalha e quem compete.

Com 50 mil metros quadrados de área e estandes para todas as provas do esporte, é um dos legados mais importantes dos Jogos Pan-Americanos Rio 2007, um presente para os amantes de uma das modalidades mais tradicionais do programa olímpico, disputada desde a primeira edição, em Atenas 1896.

O nome é uma homenagem ao militar que conquistou a primeira medalha de ouro olímpica para o Brasil, feito alcançado justamente no Tiro (Pistola Rápida), em Antuérpia 1920.

Durante a disputa dos Jogos Mundiais Militares, que agitou a cidade na última semana, Rio 2016 convidou campeões olímpicos, técnicos e especialistas para analisar a estrutura que receberá o Tiro Esportivo em 2016. Confira!

Rajmond Debevec
Sete Jogos Olímpicos como atleta, ouro no Rifle 3 posições 50m em Sydney 2000

“Eu só tenho superlativos para dizer. É fantástico. Na verdade, é um tipo de cópia do estande olímpico de Sydney 2000 com algumas melhoras. Com base em um estande excelente, construíram um melhor ainda. Estou feliz por estar em um complexo tão bom para o nosso esporte. Os Jogos Olímpicos têm a tradição da busca por melhores condições a cada edição. É um complexo amigável para os atiradores e para os espectadores.”

Oleksandr Petriv
Campeão olímpico na Pistola de Tiro Rápido 25m em Pequim 2008

“É um lindo estande de Tiro, muito bom. Está em um nível muito alto. Não há do que reclamar. Quem tiver a oportunidade de estar aqui em 2016, além de poder conhecer o Brasil, a América do Sul, verá um local excelente para a prática do esporte.”

Hu An Ping
Técnico da seleção da China

“Este Centro de Tiro é de primeiro nível, de nível olímpico. É bom para o esporte que os Jogos sejam disputados em um novo continente, a América do Sul, e com uma instalação deste nível.”

Jens Peter Bindesboll
Técnico da seleção da Dinamarca

“É uma instalação nos padrões das melhores do mundo, não resta dúvida. Oferece aos atletas tudo que precisam. Neste nível, o Tiro torna-se um esporte onde o desempenho vem 10% a 20% do treino e 80% da cabeça, do controle emocional, da concentração. É importante que haja uma atmosfera favorável, e este estande favorece.”

Júlio Almeida
Atirador brasileiro presente em Pequim 2008

“O estande está pronto e estruturalmente está no topo do mundo. De todos os estandes que conheci até hoje, este só é comparável ao de Pequim, utilizado nos Jogos Olímpicos de 2008. Nós já temos condições de receber eventos de grande porte como este (Jogos Mundiais Militares) e até mesmo os Jogos Olímpicos. O que faltaria seriam detalhes mínimos, televisores, marcadores, que são coisas que falta somente instalar.”

Ana Luiza Ferrão
Atiradora brasileira com presença garantida em Londres 2012

“Um dos melhores estandes que já passei, não deixa nada a dever a nenhum. Se você perguntar para os estrangeiros que competem aqui, só se ouvem elogios. Os Jogos de 2016 estão longe ainda, mas espero que seja uma oportunidade de incentivo à pratica do esporte. O Brasil mostra liderança com este estande, que é um grande progresso para o Tiro no nosso país.”

Gustavo Nascimento
Gerente de Arquitetura de Instalações Esportivas do Comitê Organizador Rio 2016

“O Centro de Tiro é o melhor exemplo de excelência técnica dentro de uma instalação esportiva. Não é dito por mim, é dito pela Federação Internacional, que é a reguladora do esporte no mundo. Eles são apaixonados por aquela instalação. Muito pouco tem que ser feito lá. É uma instalação de referência.”

Agberto Guimarães
Diretor de Esporte do Comitê Organizador Rio 2016

“O CNTE ainda tem pequenos ajustes a fazer em função das demandas dos Jogos Olímpicos. Isso não quer dizer que a instalação como um todo não atenda aos anseios, não atenda às necessidades técnicas do esporte. Com relação a esse ponto, nenhum problema. Só o que precisamos fazer são algumas adaptações operacionais para que a instalação possa funcionar 100% dentro do que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos precisam. É um estande de tiro de primeiríssima linha, dito e percebido dessa forma pela Federação Internacional. Das instalações que já temos, esta é a instalação que está mais pronta para receber os Jogos.”

19 de julho de 2011 Assessor da ONU visita projetos em andamento na cidade para os Jogos Olímpicos

Convite foi feito pelo presidente do Rio 2016

Nos dias 15 e 16 de julho, o assessor especial da Organização das Nações Unidas (ONU) de Esporte para o Desenvolvimento e a Paz, Wilfried Lemke, foi apresentado aos projetos em andamento na cidade para melhorar as condições de vida da população, impulsionados pela realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016.

A visita de Lemke aos projetos ocorreu a convite do presidente do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, durante o Fórum Esporte, Paz e Desenvolvimento, realizado em maio último, em Genebra, Suíça, em parceria da ONU com o Comitê Olímpico Internacional.

Na manhã de sexta-feira, na sede do Comitê Organizador Rio 2016, Wilfried Lemke assistiu a uma apresentação sobre o projeto dos Jogos, as transformações já realizadas na cidade, que estão sendo impulsionadas pelo evento, e seus legados esportivo, social e econômico.

À tarde, Lemke foi convidado por Nuzman para conhecer o Centro de Operações Rio, onde foi recebido pelo prefeito Eduardo Paes. Na ocasião, Lemke recebeu informações sobre dois importantes programas habitacionais em andamento na cidade: o projeto Morar Carioca, que vai urbanizar todas as favelas do Rio até 2020, com investimentos de R$ 8 bilhões e impacto em 260.000 domicílios; e o programa Minha Casa, Minha Vida, com previsão de construir 56.000 unidades até o fim do ano.

Na manhã de sábado, acompanhado pelo diretor de Esportes do Rio 2016, Agberto Guimarães, Wilfried Lemke visitou o Centro de Referência da Juventude da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. No local, ele foi recebido pelo secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, José Mariano Beltrame. O Centro de Referência da Juventude foi instalado na Cidade de Deus em parceria com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e oferece à população local acesso a rotinas educacionais e práticas esportivas. Uma iniciativa modelo que já está sendo instalada em outras UPPs da cidade.

À tarde, Lemke conheceu dois projetos do Minha Casa, Minha Vida, em companhia do diretor executivo da Empresa Olímpica Municipal, Bernardo Carvalho. Eles estiveram no local das obras do Bairro Carioca, empreendimento que vai beneficiar cerca de 10.000 pessoas em um antigo terreno da Light comprado pelo município. Foram também a um conjunto habitacional construído na Mangueira, onde Lemke conversou com moradores.

“Fico muito satisfeito de ver que o Rio está usando o esporte como uma ferramenta para o desenvolvimento da cidade e, também acrescentaria, para a paz. Sugeri aos organizadores dos Jogos e aos governos que jovens líderes identificados nesses projetos sejam indicados para integrar um programa da ONU de fomento a formação de lideranças e exemplos positivos em comunidades menos favorecidas”, disse Lemke.

“Foi com muito orgulho que recebi o reconhecimento de Lemke aos programas sociais, estimulados pelos Jogos Rio 2016, que estão transformando positivamente a cidade. Um de nossos principais objetivos é construir um legado social e esportivo pra os nossos jovens e vamos continuar trabalhando para isso, em conjunto com parceiros como a ONU," completou Nuzman.

25 de julho de 2011 As últimas da Cidade Olímpica: confira como estão os preparativos no Rio de Janeiro


Obras de infraestrutura seguem a todo vapor na sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos em 2016

A transformação da cidade do Rio de Janeiro está mais visível a cada dia. Confira em que estágio se encontram as principais iniciativas e intervenções do poder público, cujo legado para a população carioca e para o esporte brasileiro vai muito além da utilização durante os Jogos.

INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTE

BRT (Ônibus de Trânsito Rápido)

O sistema de BRT foi implementado pela primeira vez em Curitiba e atualmente já se expandiu para mais de 30 países dos cinco continentes. A estrutura de funcionamento assemelha-se muito com a dos trens: corredores exclusivos ou preferenciais para a circulação dos veículos de transporte coletivo; sistema de pré-pagamento de tarifas; transferência entre rotas sem incidência de custo; embarques e desembarques rápidos, com plataformas na mesma altura do ônibus.

Com todas essas características, a implementação do sistema de BRT no Rio de Janeiro diminuirá significantemente o tempo do percurso e contribuirá para o reordenamento do sistema de transporte da cidade. Para a população, mais comodidade, rapidez, conforto, melhor qualidade de serviço e uma cidade menos poluída, já que a emissão de gás dos ônibus articulados será reduzida em 50%, com a vigência do novo padrão Euro V em 2012.

Transcarioca, transoeste e transolímpica são os projetos de BRT em e que foram catalisados pela realização dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos na cidade do Rio de Janeiro.

Confira mais detalhes abaixo.



Transcarioca

A Transcarioca é um corredor expresso exclusivo para ônibus articulados que ligará a Barra da Tijuca, o coração dos Jogos, ao Aeroporto Internacional Tom Jobim na Ilha do Governador, passando por bairros como Madureira e Penha, na zona norte do Rio de Janeiro.

• 39 km de extensão, com integração para o metrô, trens e ciclovias;
• cerca de 400 mil passageiros por dia serão atendidos;
• 45 estações, 4 terminais de embarque e desembarque;
• 4 mergulhões, 10 viadutos e 9 pontes.

O taxista William Cadete instalou uma câmera em seu carro para registrar seu percurso diário. Ele conta que espera com otimismo pelas obras da Transcarioca, que vai desafogar o trânsito entre o Aeroporto do Galeão e a Barra, via Zona Norte.

Tradição e Festa

A Região do Maracanã inclui dois dos pontos turísticos mais famosos do Rio, o Estádio do Maracanã e o Sambódromo, além do Estádio Olímpico João Havelange. O “Engenhão”, apelidado por estar no bairro do Engenho de Dentro, foi construído para os Jogos Pan e Parapan-Americanos Rio 2007 e, atualmente, recebe os mais importantes jogos de futebol dos clubes cariocas.

A Região é parte da Zona Norte e está localizada no coração do Rio de Janeiro, perto do Centro da Cidade. O complexo do Maracanã é ocupado diariamente por dezenas de pessoas que aproveitam o espaço para exercícios físicos, caminhadas e corridas.

O Estádio do Maracanã receberá as Cerimônias de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos, assim como algumas partidas de Futebol. O Ginásio do Maracanãzinho será o palco do Vôlei. O Atletismo (Maratona) e o Tiro com Arco terão lugar no Sambódromo. O Estádio João Havelange é a casa do Atletismo (campo e pista). A Região do Maracanã ainda sediará as competições de Tiro com Arco e Atletismo (campo e pista) nos Jogos Paraolímpicos, bem como as cerimônias de abertura e encerramento.

Legado
Além de alguns ícones da cidade do Rio de Janeiro, a Região ainda conta com o Porto do Rio, parte integrante de um dos principais projetos de revitalização da cidade. Esta área será prioritária para os Governos Federal e Municipal no que tange aos seus investimentos.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

COTIA FUTEBOL CLUBE

Máquina do Esporte - Sky estreia levantador Bruninho em comercial

Máquina do Esporte - Sky estreia levantador Bruninho em comercial

Máquina do Esporte - Rio se autoproclama capital da Copa e desagrada Fifa

Máquina do Esporte - Rio se autoproclama capital da Copa e desagrada Fifa

Máquina do Esporte - Palmeiras demite gerente de marketing

Máquina do Esporte - Palmeiras demite gerente de marketing

BOLETIM COPA CASM DE VETERANOS 2011 :..


Segue a classificação do time milênio no campeonato

..: BOLETIM COPA CASM DE VETERANOS 2011 :..
 
.: PRÓXIMA RODADA :.
 
30/07/2011 - CAMPO DO CASM
14:00hs - Canguera x Grêmio Falcão
 
31/07/2011 - CAMPO DO CASM
09:00hs - A.A.A.   x Portuguesa
10:30hs - CASM     x Tortuga
 
 
.: ULTIMOS RESULTADOS :.
 
23/07/11 GREMIO FALCAO  0 x 3  MILENIO...... TORTUGA       B 
23/07/11 CANGUERA.....  1 x 0  BIOVET....... TORTUGA       B 
24/07/11 CASM.........  2 x 1  A.A.A........ CASM          A 
24/07/11 TORTUGA......  1 x 3  PORTUGUESA... CASM          A 
 

.: CLASSIFICAÇÃO :.
 
TOTAL DE JOGOS: 008
 
POS. EQUIPE        PTOS JOGOS VI EM DE GOL-P GOL-C SALDO
---- ------------- ---- ----- -- -- -- ----- ----- -----
 
******* GRUPO A
 
 1o. CASM.........   6     2   2  0  0    4     1     3
 2o. PORTUGUESA...   3     2   1  0  1    3     3     0 
 3o. A.A.A........   1     2   0  1  1    1     2    -1
 4o. TORTUGA......   1     2   0  1  1    1     3    -2
******* GRUPO B
 
 1o. MILENIO......   6     2   2  0  0    7     1     6
 2o. CANGUERA.....   3     1   1  0  0    1     0     1
 3o. GREMIO FALCAO   3     2   1  0  1    5     7    -2
 4o. BIOVET.......   0     3   0  0  3    5    10    -5
 
Critério de Desempate:  1. Vitorias / 2. Saldo de Gols / 3. Gols Pro
 

.: ATLETAS SUSPENSOS :.
 
COD. APELIDO         NOME                                  EQUIPE        MOTIVO
---- --------------- ------------------------------------- ------------- -------
0158 DIOGENES....... DIOGENES ALBERTO NATARULA............ CANGUERA..... 1 VERM.
1183 PORTUGUES...... LAERCIO FERNANDES NOBREGA............ BIOVET....... 3 AMAR.
1186 VAL............ VALBETE DA SILVA..................... BIOVET....... 1 VERM.
 

.: ATLETAS COM 2 AMARELOS :.
 
COD. APELIDO         NOME                                     EQUIPE
---- --------------- ---------------------------------------- -------------
0551 ESPACO......... ROGERIO FERNANDO DE MORAES VIEIRA....... TORTUGA     
0217 JEIEL.......... JEIEL HOSANA DE CARVALHO................ A.A.A.      
 

.: ATLETAS COM 1 AMARELO :.
 
COD. APELIDO         NOME                                     EQUIPE
---- --------------- ---------------------------------------- -------------
0053 FERNANDO CORDEI FERNANDO AMGARTEN CORDEIRO.............. PORTUGUESA  
0051 MICKEY......... ALMIR ROGERIO COSTA FERREIRA............ PORTUGUESA  
0221 LUCIANO........ JOSE LUCIANO DA SILVA VITAL............. PORTUGUESA  
0153 JUNINHO........ ALAIR DIAS BATISTA JUNIOR............... TORTUGA     
0934 PIPOCA......... EGNO RODRIGUES DE SOUZA................. TORTUGA     
1208 VALTER JESUS... VALTER JESUS DA SILVA *................. TORTUGA     
0154 DUDA........... EDUARDO OLIVEIRA GOMES.................. TORTUGA     
0133 LUISAO......... LUIZ FERNANDO DE SOUZA SANTOS          F CASM        
0929 GATO........... RODRIGO ALVES DA SILVA *................ CASM        
0132 ADEMIR SOUZA DO ADEMIR SOUZA DOS SANTOS................. CASM        
1204 CLAUDINHO...... CLAUDIO ROBERTO RUEDA................... CASM        
0526 JUNINHO........ JOEL JESUS DE ALMEIDA JUNIOR............ CASM        
1206 VEIO........... MARCOS AURELIO DOS SANTOS BARROS........ CASM        
0177 ZOINHO......... EDUARDO RODRIGUES DE SOUZA.............. A.A.A.      
0247 RUDI........... RUDIBERTO APARECIDO DIAS................ A.A.A.      
0219 VALDEI......... VALDEI MOREIRA PINTO.................... A.A.A.      
1030 CORINTHIANO.... CARLOS EDUARDO RODRIGUES NEVES         F CANGUERA    
1279 CARLINHOS...... ANTONIO CARLOS DE CAMPOS               F CANGUERA    
0086 CARLINHOS...... CARLOS ALBERTO ANTUNES JUNIOR........... CANGUERA    
1200 ROMARINHO...... ALDEVAN FAUSTINO DOS SANTOS............. MILENIO     
1192 JULIANO........ JULIANO DE MORAES ESTEVAO *............. MILENIO     
0834 PAULINHO....... PAULO CESAR DE OLIVEIRA................. MILENIO     
1172 ANDRE.......... ANDRE LUIZ DE FREITAS BARCA............. BIOVET      
1173 KOZO........... NICOLAU KASHIMA NETO.................... BIOVET      
1178 CLEBINHO....... CLEBER SALES LODE....................... BIOVET      
1185 BIRO........... GILVANI VERRONE DA SILVA *.............. BIOVET      
1174 ETO'O.......... JOAO PEREIRA LIMA....................... BIOVET      
1188 BRANCO......... FLAVIO JOSE BRANCO RIBEIRO.............. BIOVET      
1169 SORO........... NATALICIO FRANCISCO BORGEN.............. BIOVET      
1222 NEGUINHO....... ROGERIO PEREIRA GARCIA                DF GREMIO FALCAO
1221 ELDI........... ELDER BARBOSA DA SILVA                 F GREMIO FALCAO
1219 CRIS........... CRISTIAN RICARDO PEREIRA               F GREMIO FALCAO
 

.: ARTILHEIROS :.
 
POS APELIDO         NOME                           EQUIPE        GOL JGS MEDIA
--- --------------- ------------------------------ ------------- --- --- -----
 1. BISPO.......... EDUARDO LIBORIO BISPO......... GREMIO FALCAO 003 001  3.00
    WAGNAO......... WAGNER LUIZ MARCIANO.......... BIOVET....... 003 002  1.50
 
 2. CARLINHO....... CARLOS DE OLIVEIRA VIANA FILHO CASM......... 002 002  1.00
    PAULINHO....... PAULO CESAR DE OLIVEIRA....... MILENIO...... 002 002  1.00
    CESAR.......... CESAR GOMES DE PAULA.......... PORTUGUESA... 002 002  1.00
 
 3. CORINTHIANO.... CARLOS EDUARDO RODRIGUES NEVES CANGUERA..... 001 001  1.00
    ADRIANO HULK... ADRIANO ALESSANDRE EMMERT MERG CASM......... 001 001  1.00
    JOSE ROBERTO... JOSE ROBERTO DOS SANTOS XAVIER GREMIO FALCAO 001 001  1.00
    SERGIO JAQUES.. SERGIO JAQUES PIRES........... MILENIO...... 001 001  1.00
    DREIQUE........ DREIQUE HENRIQUE DOMINGUES.... MILENIO...... 001 001  1.00
    GENILDO........ GENILDO DE PAULA JUSTO........ A.A.A........ 001 002  0.50
    PAULINHO....... PAULO RIBEIRO DE MELO......... BIOVET....... 001 002  0.50
    KOZO........... NICOLAU KASHIMA NETO.......... BIOVET....... 001 002  0.50
    JAOZINHO BORGES ANTONIO JOAO GENARO BORGES.... CASM......... 001 002  0.50
    CRIS........... CRISTIAN RICARDO PEREIRA...... GREMIO FALCAO 001 002  0.50
    GRILO.......... SERGIO DE OLIVEIRA............ MILENIO...... 001 002  0.50
    JULIANO........ JULIANO DE MORAES ESTEVAO *... MILENIO...... 001 002  0.50
    ROMARINHO...... ALDEVAN FAUSTINO DOS SANTOS... MILENIO...... 001 002  0.50
    RODRIGO SALA... RODRIGO TADEU SALA............ PORTUGUESA... 001 002  0.50
    MALA........... VANDERSON IVAN DE OLIVEIRA.... TORTUGA...... 001 002  0.50
 

.: TODOS OS RESULTADOS :.
 
NUM.   DATA   EQUIPE1          x    EQUIPE2       CAMPO        GRU FASE
---- -------- -------------    -    ------------- ------------ --- ---------------
0181 09/07/11 MILENIO......  4 x 1  BIOVET....... ZITO GODINHO  B  PRIMEIRA
0182 10/07/11 CASM.........  2 x 0  PORTUGUESA... CASM          A  PRIMEIRA
0183 10/07/11 TORTUGA......  0 x 0  A.A.A........ CASM          A  PRIMEIRA
0184 16/07/11 BIOVET.......  4 x 5  GREMIO FALCAO ZITO GODINHO  B  PRIMEIRA
0185 23/07/11 GREMIO FALCAO  0 x 3  MILENIO...... TORTUGA       B  PRIMEIRA
0186 23/07/11 CANGUERA.....  1 x 0  BIOVET....... TORTUGA       B  PRIMEIRA
0187 24/07/11 CASM.........  2 x 1  A.A.A........ CASM          A  PRIMEIRA
0188 24/07/11 TORTUGA......  1 x 3  PORTUGUESA... CASM          A  PRIMEIRA
 

.: ESTATISTICA :.
 
** TOTAL DE JOGOS............: 8
 
** TOTAL DE GOLS MARCADOS....: 27
** M DIA DE GOLS POR PARTIDA.: 3,38
 
** TOTAL DE CARTOES AMARELOS.: 41
** M DIA DE CARTOES AMARELOS.: 5,13
 
** TOTAL DE CARTOES VERMELHOS: 3
** M DIA DE CARTOES VERMELHOS: 0,38
 
** MAIOR GOLEADA.............: 09/07/11 MILENIO       4 x 1 BIOVET      
                               23/07/11 GREMIO FALCAO 0 x 3 MILENIO     
 
** MELHOR ATAQUE.............: MILENIO       - 7 gols
 
** MELHOR DEFESA (media).....: CANGUERA      - 0.00 gols por jogo
 
** MAIS DISCIPLINADA.........: PORTUGUESA    -  0 vermelhos / 03 amarelos
                               MILENIO       -  0 vermelhos / 03 amarelos
 
** MAIS INDISCIPLINADA.......: BIOVET        -  1 vermelhos / 10 amarelos

55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ


JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ 2011

COTIA
* Resultados de 28/07
Futebol Feminino livre - Cotia 11x0 Itanhaém - Grupo A - campo da Cidade dos Meninos

Ginástica Rítmica

Ouro (3)
Equipe (12 pontos pelo conjunto, 7 pelo individual e 19 no geral)
Conjunto (41,450)
Gabriellen Chagas - arco (21,600)

Prata (3)
Individual Geral (83,200)
Tiffany Santos - mãos livres (21,400)
Maria Gabriela Araújo - fita (21,580)

Bronze (1)
Tiffany Santos - bola (18,350)

Total: 7 medalhas
Classificação: campeão (9 pontos para a cidade mais um de bonificação)

Taekwondo

Ouro (5)
Eliandro Camargo (categoria até 57 kg)
Paulo Wilson (até 68 kg)
Felipe Raimundo (até 80 kg)
Rafael Alex (acima de 80 kg)
Vanessa Lopes (até 67 kg)

Prata (1)
Diana Miyabe (até 57 kg)

Bronze (1)
Michele Perassoli (acima de 67 kg)

Total: 7 medalhas
Classificação
Feminino: 3º lugar (22 pontos na modalidade, 6 para a cidade mais um de bonificação)
Masculino: campeão (36 pontos na modalidade, 9 para a cidade mais um de bonificação)

* Classificação Geral
4º lugar - 103 pontos (Segunda Divisão)
Medalhas: 34 ouros, 15 pratas, 8 bronzes (57 no total)

Segunda Divisão: 1º Ribeirão Pires (174); 2º Mongaguá (130)
Primeira Divisão: 1º Santos (252); 2º São Bernardo (247), 3º São Caetano (202)
Zona de rebaixamento: Cubatão (112), Guarujá (103) e São Vicente (69)

* Programação de 29/07
08:00 - Futebol Feminino livre - Cotia x Mauá - semifinal - campo da Cidade dos Meninos
09:00 - Capoeira - Associação dos Servidores Municipais de Santo André
17:00 - Handebol Masculino livre - Cotia x Carapicuíba - grupo único - Eda Mantoanelli

* Programação de 30/07
Manhã - Futebol Feminino livre - decisão de bronze e ouro - local a definir


Jornal Conteúdo Independente
Gilberto Cardoso Vieira
Caderno de Esporte especial jogos regionais 2011

55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ

Cotia
Ginástica rítmica: que título!
 










O salão social do Primeiro de Maio FC foi o lugar nobre destinado à ginástica rítmica. Um bom público se juntou para ver as graciosas meninas evoluírem com arcos, bolas, fitas ou mesmo sem nada nas mãos. As apresentações foram vibrantes, mas o momento de maior tensão foi na contagem de pontos. Cotia ficou com o título da Segunda Divisão por apenas um ponto, causando emoção, êxtase das atletas e comissão técnica e um doce choro de felicidade.
 
Pela manhã, as garotas se apresentaram com os aparelhos. De tarde, vieram os conjuntos. Cotia fez uma apresentação em grupo que empolgou aos presentes - tanto na música quanto nos movimentos ousados e precisos ao mesmo tempo.
 
E, após o trabalho, vem a colheita. Tiffany Santos pegou o bronze com a bola, somando 18,350 pontos. A mesma Tiffany foi prata nas mãos livre, com 21,400. O seu segundo lugar teve a companhia de Maria Gabriela Araújo, com 21,580. No arco, o primeiro ouro cotiano - Gabriellen Chagas, com 21,600.
 
Estava bom, mas parecia que, desta vez, a forte modalidade cotiana não sairia campeã. Ainda mais que ficou vice no individual geral. Somando as quatro garotas, a cidade obteve 83,200 pontos. Mauá ficou com o ouro e somou nove pontos. Cotia só tinha sete.
 
Mas há momentos em que o esporte vira "conto de fadas". E o feitiço foi desfeito com a vitória mais que merecida no conjunto, com 41,450 pontos. Este tinha mais peso, e deu 12 pontos para Cotia. Mauá foi vice, com nove. Somando os dois, teríamos a campeã. E deu Cotia, por 19 a 18!
 
Muita festa das garotas e da comissão técnica, comandada por Maria José Belafronte, a Zeza. Esta, declarou após a competição: "Trabalhamos muito para isso; era uma questão de honra ganhar este título para a cidade". Quem luta e consegue às vezes extravasa com lágrimas - bem representado isso no choro de Ana Caroline Monteiro, no pódio do conjunto. Ela e sua equipe, formada por Jéssica Silva, Analina Pinto, a reserva Joyce Lima e as medalhistas Tiffany e Gabriellen, marcaram um dos mais belos momentos de Cotia nos Regionais de 2011.


Jornal Conteúdo Independente
Gilberto Cardoso Vieira
Caderno de Esporte especial jogos regionais 2011

55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ





Futsal Feminino - Regionais 2011: Kurdana/Cotia é vice-campeã da Segunda Divisão

Regionais 2011: Kurdana/Cotia é vice-campeã da Segunda Divisão






 
Não veio o ouro, mas veio a honra. A equipe de futsal feminino Sub 21 da Kurdana/Cotia ficou com o vice-campeonato na Segunda Divisão dos Jogos Regionais de Santo André. Após passar na fase de grupos com duas goleadas, venceu Embú na semifinal por 8 a 1 (no dia 25) e perdeu para o Barueri, representado pelo Jaguaré/Palmeiras, por 6 a 2 na final (no dia 26). As partidas decisivas ocorreram no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, na vizinha São Caetano do Sul.
 
As jovens somaram sete pontos para a cidade na classificação geral, além de um de bonificação. Com a prata, conseguiram o acesso à Primeira Divisão de 2011. A vaga para os Jogos Abertos do Interior não foi possível, pois apenas o campeão da Segundona tem direito à tal. Na elite, ouro e pentacampeonato para Osasco, com São Caetano sendo vice. Junto com eles, São Bernardo, Santos, Santo André e Praia Grande pegaram lugares na Olimpíada Caipira.
 
A conquista do rival regional envolveu polêmica fora das quadras, pois o mesmo não estaria correto com o regulamento - o qual determina que o clube deve ter sua matriz na cidade que representa. Entretanto, após julgamento, o resultado foi mantido.
 
A geração de jovens da Kurdana mostrou qualidade e força nos Jogos. As mais experientes, que estão chegando no limite da idade da categoria, deixaram claro que o futuro cotiano no futsal feminino está garantido. E as mais novas, carinhosamente chamadas de "pequenas", deram conta da responsabilidade. Ou seja, vem aí uma terceira geração da equipe, considerando que o adulto é o atual campeão paulista.
 
* Semifinal: facilidade contra um adversário recuado
 
Na manhã de segunda-feira (25), Cotia enfrentou Embú pelo lugar na final, além do acesso à Primeira Divisão. Diante de um adversário que se defendeu o tempo inteiro atrás da linha dos 10 metros, as garotas da Kurdana impuseram seu jogo e golearam.
 
Com um minuto, Fran abriu o placar. Aos 10, ela de novo nas redes. As poucas chances de Embú eram defendidas por Tati. Com isso, faltando dois minutos para o intervalo, Lum fez 3 a 0. No começo do segundo tempo, Embú tentou uma reação, descontando com Paloma aos quatro.
 
Nada que assustasse, pois era dia da matadora Fran. Aos seis, ela fez 4 a 1. Dois minutos depois, Lorraine foi para as redes, marcando seu primeiro gol nos Jogos. Aos nove, lá estava Fran outra vez. Quarto gol no jogo e artilheira de sua equipe na competição: estava com nove tentos até então.
 
Depois, veio a segunda formação, que não fez por menos e marcou dois gols. Brenda, aos 17, em chute de fora, fez o seu, dançando com suas companheiras para comemorar. No minuto final, tento de Priscila Loiola - e as "pequenas" comemoraram imitando jogada de vôlei. Acesso garantido, e hora de lutar qual leoas pela medalha de ouro.
 
* Final: vice, com muito orgulho!
 
Na tarde seguinte, as meninas da Kurdana/Cotia disputaram o ouro contra Barueri, representado pelo Jaguaré/Palmeiras. Num duelo que está virando rivalidade e com polêmicas fora da quadra, as cotianas perderam mas saíram orgulhosas.
 
A ansiedade pesou na primeira etapa, com Barueri aproveitando-se das falhas da Kurdana na retaguarda para abrir larga vantagem. Fran, aos quatro, e Daphine, no minuto seguinte, fizeram os dois primeiros gols. Cotia reagiu, com investidas de Lum e Fran - não confundam de atleta. Mas o adversário estava num momento melhor e ampliou com Taiane duas vezes, aos 12 e 17 minutos.
 
Após a bronca da técnica Andressa de Azevedo, as meninas reagiram. Com Déby de goleira-linha quase o tempo todo, reduziram a diferença. Logo no primeiro minuto, a nossa Fran marcou seu 10º gol na competição. Aos três, pênalti bem batido por Lum e 3 a 2 no placar.
 
A Kurdana apresentava maior volume de ataque. Barueri, aproveitando os contragolpes, respondia. E, assim, aos cinco, Drika fez para o adversário. Karina e Lorraine tiveram boas chances para reaproximar Cotia no placar. O tempo foi passando e, apesar do melhor futsal das cotianas na etapa final, Taís fez o gol que fechou o jogo.
 
Claro que houve a tristeza da derrota. Logo passou, virando sorrisos e até o grito de "vice-campeão" foi solto pelas jovens. Uma equipe nova, unida e que atuou dentro dos conformes para chegar onde chegou. Pode não ter sido campeã na quadra, mas é no coração dos fãs do clube.
 
A comemoração contou com os atletas do futsal masculino Sub 21, medalha de bronze nos Regionais. Comandada por Andressa de Azevedo e Arine Soares (autora do gol do título paulista), a equipe do capitão-artilheiro Rogers venceu quatro jogos e perdeu apenas dois. Na decisão do 3º lugar, horas antes da final feminina, venceu Jandira por 4 a 2 na prorrogação (2 a 2 no tempo normal).
 Por: Ricardo Silva
Contato:
(11) 6656 5506
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br

Jornal Conteúdo Independente
Gilberto Cardoso Vieira
Caderno de Esporte especial jogos regionais 2011

55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ

Cotia

Futebol feminino livrede Cotia: segunda goleada e primeiro lugar do grupo
 


A equipe de futebol feminino Livre da Kurdana/Cotia obteve mais um placar elástico nos Regionais. Jogando no gramado sintético da Cidade dos Meninos, ao amanhecer, marcou 11 a 0 em Itanhaém. Com 29 gols em duas partidas, confirmou a liderança do Grupo A da competição.
 
Desta vez, a artilheira do jogo foi Lum, com três gols. Susana marcou dois, chegando a cinco na competição. Wendy e Banana balançaram as redes pela primeira vez nos Jogos. Priscila, Karina, Déby e Mar Selly fizeram os outros tentos em mais uma tranquila atuação cotiana.
 
Mas isso não significa que elas esperam facilidades. Vem aí a semifinal, valendo o acesso à Primeira Divisão. O adversário será Mauá, às 08 horas desta sexta, também na Cidade dos Meninos. As mauaenses passaram em segundo do Grupo B, após empatar em 1 a 1 com Embú. A equipe do ABC tinha a vantagem, visto que vencera Itariri por 5 a 0, enquanto que Embú apenas empatou sem gols.
 
A outra semifinal envolverá Itanhaém e Barueri, líder do Grupo B com três vitórias. A partida ocorrerá logo após Cotia x Mauá. Os vencedores disputarão o título e a vaga nos Jogos Abertos do Interior na manhã de sábado.


Jornal Conteúdo Independente
Gilberto Cardoso Vieira
Caderno de Esporte especial jogos regionais 2011

55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ


55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ 2011


*Cotia Handebol masculino livre: só precisa entrar em quadra
 
Nada melhor que o ouro para tranquilizar frente à polêmica que envolve o handebol masculino de Cotia. E ele já está na mão: basta entrar em quadra contra Carapicuíba às 17 horas, no Eda Mantoanelli (São Caetano).
 
Explicamos o fato. No grupo único da competição, a equipe de Danilo Vaz está com nove pontos ganhos. Mongaguá e Taboão da Serra estão com sete e farão confronto direto. Se houver vencedor, este chegará a dez e poderia ultrapassar Cotia, em caso de derrota desta.
 
Mas, nos Regionais e Abertos, a pontuação é diferente. A derrota dá um ponto; zero, só para quem dá WO. Entrando em quadra, Cotia já ganhará o ponto suficiente para ir a dez. Mesmo que os rapazes liderados por Pixote percam de uma absurda diferença para Carapicuíba, que está na lanterna, levariam vantagem no desempate: o primeiro critério é o confronto direto, e eles venceram tanto Mongaguá quanto Taboão.
 
Portanto, é só entrar para jogar e o sexto título cotiano estará pronto para ir ao alojamento da cidade nos Jogos, juntando-se com os outros dez troféus. A equipe, que foi com apenas oito atletas para a competição, já está comemorando a bonança após a tempestade.


Jornal Conteúdo Independente
Gilberto Cardoso Vieira
Caderno de Esporte especial jogos regionais 2011

55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ 2011



55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ 2011


COTIA


Cotia mostra sua força no Taekwondo: masculino é 100%; feminino tem bela com o ouro







Cotia mostrou que é uma cidade de lutas também.
Na Associação dos Servidores Municipais de Santo André, ocorreram as disputadas do taekwondo. Os atletas da equipe masculina de taekwondo de Cotia tiveram 100% de aproveitamento, ficando com o ouro nas quatro categorias. Já a equipe feminina de taekwondo, três representantes cotianas voltaram com medalhas - ouro, prata e bronze.

Sendo assim, não há dúvidas que o título masculino foi para as mãos de Cotia. Entre as mulheres, um bom terceiro lugar. Ao todo, o esporte conseguiu 17 pontos para a cidade na Segunda Divisão nove na categoria masculino, seis na categoria feminino e dois de bonificação.

A equipe do Professor Geraldo Siqueira repetiu o bom desempenho dos Regionais de 2010. Treinando em Caucaia do Alto, o Professor Geraldo tem em seu plantel atletas com destaque estadual e nacional.

O primeiro título com a equipe masculino veio com Eliandro Camargo, que derrotou Sandro Gomes, de Mongaguá, na final da categoria até 58 kg.

Depois, Paulo Wilson venceu a Kayque Campos (Itapevi) na até 68 kg, somando a segunda dourada entre os rapazes. Felipe Raimundo foi o terceiro a ser campeão, batendo a Jefferson Lopes (Embú) na até 80 kg. E Rafael Alex fez com que Cotia dissesse "é tudo nosso" quando venceu Bruno Silva (Itapevi) na decisão do absoluto.

A equipe feminina obteve esses resultados.
O bronze veio com Michelle Perassoli, na categoria absoluto. A prata saiu com Diana Miyabe, que perdeu para Elizane Melo (Mauá) na final da até 57 kg. E o ouro veio com Vanessa Lopes: na decisão da até 67 kg, venceu Gabriela Ribeiro, de Diadema.

Vanessa que é uma grande atleta pode despontar ainda mais no senário nacional e internacional em breve, dando ainda mais orgulho para nossa cidade.

Jornal Conteúdo Independente
Gilberto Cardoso Vieira
Caderno de Esporte especial jogos regionais 2011

55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ





55º JOGOS REGIONAIS-SANTO ANDRÉ 2011


* Resultados de 28/07

Futebol Feminino livre - Cotia 11x0 Itanhaém - Grupo A - campo da Cidade dos Meninos



Ginástica Rítmica



Ouro (3)

Equipe (12 pontos pelo conjunto, 7 pelo individual e 19 no geral)

Conjunto (41,450)

Gabriellen Chagas - arco (21,600)



Prata (3)

Individual Geral (83,200)

Tiffany Santos - mãos livres (21,400)

Maria Gabriela Araújo - fita (21,580)



Bronze (1)

Tiffany Santos - bola (18,350)



Total: 7 medalhas

Classificação: campeão (9 pontos para a cidade mais um de bonificação)



Taekwondo



Ouro (5)

Eliandro Camargo (categoria até 57 kg)

Paulo Wilson (até 68 kg)

Felipe Raimundo (até 80 kg)

Rafael Alex (acima de 80 kg)

Vanessa Lopes (até 67 kg)



Prata (1)

Diana Miyabe (até 57 kg)



Bronze (1)

Michele Perassoli (acima de 67 kg)



Total: 7 medalhas

Classificação

Feminino: 3º lugar (22 pontos na modalidade, 6 para a cidade mais um de bonificação)

Masculino: campeão (36 pontos na modalidade, 9 para a cidade mais um de bonificação)



* Classificação Geral

4º lugar - 103 pontos (Segunda Divisão)

Medalhas: 34 ouros, 15 pratas, 8 bronzes (57 no total)



Segunda Divisão: 1º Ribeirão Pires (174); 2º Mongaguá (130)

Primeira Divisão: 1º Santos (252); 2º São Bernardo (247), 3º São Caetano (202)

Zona de rebaixamento: Cubatão (112), Guarujá (103) e São Vicente (69)



* Programação de 29/07

08:00 - Futebol Feminino livre - Cotia x Mauá - semifinal - campo da Cidade dos Meninos

09:00 - Capoeira - Associação dos Servidores Municipais de Santo André

17:00 - Handebol Masculino livre - Cotia x Carapicuíba - grupo único - Eda Mantoanelli



* Programação de 30/07

Manhã - Futebol Feminino livre - decisão de bronze e ouro - local a definir







Contato:

(11) 6656 5506

(11) 8375 0391

www.acekurdana.com.br


Jornal Conteúdo Independente
Gilberto Cardoso Vieira
Caderno de Esporte especial jogos regionais 2011

8º CAMPEONATO INTER-CONTINENTAL DE TAEKWONDO 2011

Classificação Individual dos atletas Kyorugui


Infantil Masculino do 8º ao 5º Gub

Até 30 Kg
1º Ruan Sturlese (Procrife Team – SP)
Até 39 Kg
1º Lucas Ortiz (Procrife Team – SP)

Até 42 Kg
1º Gabriel Silva Ramos (Intensity)
2º Daniel A. Xavier (Intensity)

Até 45 Kg
1º Gabriel de F. Silva (Intensity)

Até 52 Kg
1º Luiz de Faria (Vieiras)
2º Gabriel A. Xavier (Intensity)

Acima 52 Kg
1º Khalil Jatene Gross (F. Acreana de TKD)
2º Vinicius Gadioli (Mato Grosso do Sul)
3º Raul Pedro Gama (Procrife Team – SP)
3º Thomas Tokunaga (Red Tiger)

Infantil Masculino do 4º ao 1º Gub

Até 30 Kg
1º Gabriel Silva Ramos (MCM TKD Team)

Até 32 Kg
1º Jefferson Raony (F. Acreana de TKD)

Até 39 Kg
1º Josimario Silva (São José dos Campos)
2º Alan Moraes (São José dos Campos)

Infantil Masculino Preta

Até 52 Kg
1º Belmiro L. da Silva (FEPETI)
2º Kauê Duarte (Alpha TKD)

Acima de 52 Kg
1º Davi Samuel (São José dos Campos)

Classificação Individual dos atletas Kyorugui

Infantil Feminino do 8º ao 5º Gub

Até 32 Kg
1º Isabelly C. dos Santos (Procrife Team – SP)

Até 39 Kg
1º Gabryelli Silva (Red Tiger)

Até 45 Kg
1º Amanda P. Assunção (Moviment World)

Até 48 Kg
1º Sabrina T. Barbosa (Moviment World)
2º Karem Silva (Procrife Team – SP)
3º Jessica Figueiredo (Procrife Team – SP)

Acima 52 Kg
1º Beatriz de Oliveira (Procrife Team – SP)

Infantil Feminino do 4º ao 1º Gub

Até 32 Kg
1º Andriely Bento (Vieiras)

Até 39 Kg
1º Giovanna Portela (Maximus)

Até 52 Kg
1º Natalia N. Assis (Moviment World)

Acima 52 Kg
1º Beatriz Moiseis (Palestra E. C.)

Infantil Feminino Preta

Até 32 Kg
1º Chrisley Ramos (FEPETI)

Classificação Individual dos atletas Kyorugui

Juvenil Masculino do 8º ao 5º Gub

Até 45 Kg
1º Nélio Cruz (FEPETI)
2º Gustavo Camara (TKD Unidos)

Até 48 Kg
1º Gabriel da Silva (TKD Unidos)

Até 51 Kg
1º Julio Cesar (Intensity)

Até 55 Kg
1º Marcos Gomes (São José dos Campos)

Até 59 Kg
1º Kelvin Cortez (Mato Grosso do Sul)
2º Diego Araujo (Red Tiger)
3º Thiago Benedito (Intensity)
3º Fabio Tavares (Gramadense de TKD-RS)

Até 63 Kg
1º Lucas Cavalcanti (Mato Grosso do Sul)
2º Felipe Ecker (Gramadense de TKD-RS)

Até 68 Kg
1º Bruno Makhoul (Palestra E. C.)

Acima 78 Kg
1º Nilton Junior (Intensity)

Juvenil Masculino do 4º ao 1º Gub

Até 48 Kg
1º Leandro Putti (Palestra E. C.)
2º Alessandro Ferreira (Mato Grosso do Sul)

Até 55 Kg
1º João Cavalcanti (FEPETI)

Até 59 Kg
1º Aaron Vargas (Alpha TKD)
2º Luan Fukazawa (Rodrigo Furacão – SP)

Até 63 Kg
1º Leandro Balbinot (FETE - RGS)
2º Iago Vilela (São José dos Campos)

Até 68 Kg
1º Daniel Verissimo (MCM TKD Team)
2º Luiz Junior (Seleção Maranhense)
3º Hadayson Costa (F. Acreana de TKD)
3º Guilherme Pinheiro (São José dos Campos)

Até 73 Kg
1º Jean Lovatto (Gramadense de TKD-RS)
2º Wallace Matos (Seleção Maranhense)

Juvenil Masculino Preta

Até 45 Kg
1º Lucas Henrique (São José dos Campos)

Até 48 Kg
1º Jefferson Souza (São José dos Campos)
2º Wendell Almeida (Red Tiger)

Até 51 Kg
1º Antonio de Souza (FCTKD)
2º Vitor Anorte (Gramadense de TKD-RS)

Até 55 Kg
1º Gustavo Araujo (FMGTKD)
2º Rodrigo de Souza (FATI-AM)

Até 59 Kg
1º Evandro Dias (Palestra E. C.)
2º Lorival Neto (São José dos Campos)
3º Willian Ribeiro (São José dos Campos)
3º Vinicius Ferreira (São José dos Campos)

Até 63 Kg
1º Danilo Campos (Maranhão)

Até 73 Kg
1º Mathias Alves (FMGTKD)
2º Kelvin Lucas (Mato Grosso do Sul)
3º Alexandre Attizanpo (Red Tiger)

Acima 78 Kg
1º Fernando Bisso (MCM TKD Team)

Classificação Individual dos atletas Kyorugui

Juvenil Feminino do 8º ao 5º Gub

Até 42 Kg
1º Ester Sousa (São José dos Campos)

Até 44 Kg
1º Viviane A. Matias (F. Acreana de TKD)

Até 46 Kg
1º Mariana Santos (São José dos Campos)

Até 49 Kg
1º Vanessa Lima (Vieiras)

Até 63 Kg
1º Jessica de Melo (Palestra E. C.)

Até 68 Kg
1º Mirlene Dias (Palestra E. C.)

Juvenil Feminino do 4º ao 1º Gub

Até 46 Kg
1º Letícia Ventura (F. Acreana de TKD)

Até 49 Kg
1º Letícia Oliveira (São José dos Campos)

Até 55 Kg
1º Gabrieli Costa (Palestra E. C.)
2º Elaine Caroline (F. Acreana de TKD)

Até 59 Kg
1º Letícia de Jesus (MCM TKD Team)

Até 63 Kg
1º Amanda Botero (São José dos Campos)

Juvenil Feminino Preta

Até 42 Kg
1º Paloma Silva (São José dos Campos)

Até 44 Kg
1º Evelyn Garci (São José dos Campos)

Até 52 Kg
1º Pamela Silva (São José dos Campos)
2º Maiara Divino (São José dos Campos)

Até 59 Kg
1º Carolina Buck (São José dos Campos)

Classificação Individual dos atletas Kyorugui

Adulto Masculino do 8º ao 7º Gub

Até 63 Kg
1º Jonatas Souza (São José dos Campos)

Até 68 Kg
1º Romualdo de Souza (Kobra Caraguatatuba)

Até 74 Kg
1º Jose Paulo Passos (Maximus)
2º Liberson dos Santos (Kobra Caraguatatuba)

Até 80 Kg
1º Maycon Vianna (Mato Grosso do Sul)

Adulto Masculino do 6º ao 5º Gub

Até 68 Kg
1º Altair Martins (Procrife Team – SP)

Adulto Masculino do 4º ao 3º Gub

Até 58 Kg
1º Mateus Custodio (Palestra E. C.)

Até 80 Kg
1º André Luiz (Palestra E. C.)

Adulto Masculino do 2º ao 1º Gub

Até 58 Kg
1º Ruandilson de Souza (F. Acreana de TKD)
2º Marllon Scheer (Mato Grosso do Sul)

Até 63 Kg
1º Edmarcio Sales (FMGTKD)
2º Vitor Afonso (Kobra Caraguatatuba)

Até 74 Kg
1º Djone Ismael (FETE-RGS)

Até 80 Kg
1º Jalielson Alves (Maximus)
2º Rômulo da Costa (Gramadense de TKD – RS)

Até 87 Kg
1º Mayke Wisley (F. Acreana de TKD)

Acima 87 Kg
1º Adauto Martins (Red Tiger)

Adulto Masculino Preta

Até 54 Kg
1º Gustavo Schneider (Gramadense de TKD – RS)

Até 58 Kg
1º Diego Martin (MCM TKD Team)

Até 63 Kg
1º Danilo Campos (Maranhão)
2º Gladimar Almeida (FATI-AM)

Até 68 Kg
1º Gabriel Vinhas (Jacareí)
2º Jerison Almeida (Jacareí)
3º José Ronaldo (Blakinsul – PA)
3º Walison Pereira (F. Acreana de TKD)

Até 80 Kg
1º Bruno Rodrigues (Jacareí)
2º Fernando Santos (Kyon TKD)

Até 87 Kg
1º Vinicius Ribeiro (Scorpions TKD)
2º Joaquim Teixeira (ASPMC)

Acima 87 Kg
1º Ariel Camargo (Jacareí)
2º Bruno Possa (Palestra E. C.)
3º Valter Berto (Scorpions TKD)
3º Danilo Almeida (Kobra Caraguatatuba)

Classificação Individual dos atletas Kyorugui

Adulto Feminino do 8º ao 7º Gub

Até 53 Kg
1º Jessica Souza (Mato Grosso do Sul)

Adulto Feminino do 6º ao 5º Gub

Acima 73 Kg
1º Soraia Carvalho (Procrife Team – SP)

Adulto Feminino do 4º ao 3º Gub

Até 62 Kg
1º Flavia Pixuto (Palestra E. C.)
2º Caroline Almeida (São José dos Campos)

Adulto Feminino do 2º ao 1º Gub

Até 62 Kg
1º Aline Ribeiro (Moviment World)
2º Larissa Pereira (São José dos Campos)
3º Lina Bacelar (Maranhão)

Até 67 Kg
1º Yasmim Lainoumer (FMGTKD)

Adulto Feminino Preta

Até 46 Kg
1º Jeane Rosa (FEPETI)
2º Josiane Almeida (São José dos Campos)

Até 53 Kg
1º Thalyta Karyne (FEPETI)
2º Suelen Gabriela (Registro)

Até 57 Kg
1º Renata Panichek (Jacareí)
2º Carolina Buck (São José dos Campos)
3º Chrisleny Azevedo (Seleção Maranhense)
3º Kátia Santos (FMGTKD)

Classificação Individual dos atletas Kyorugui - Duplas

Adulto Masculino Preta

Acima de 80 Kg
1º Manuel Marcos/Eduardo Troncarelli (MCM TKD Team)
2º Vinicius Ribeiro/ Valter Berto (Scorpions TKD)

Classificação HAN-MA-DANG

Poomse Musical (HM-01)
1º Wendell Almeida (Red Tiger)

Tae-Fit (HM-02) (Taekwondo Dance / TaeBo / Taekwondo Rítmico / Aerobic TKD)
1º Gustavo S. Schneider (Gramadense de tkd- RS)
Rômulo M. da Costa
Vitor A. Anorte

Ki-Hap (HM-03)
1º Ricardo Bruno (Red Tiger)

Defesa Pessoal/ Hosin-Sul (HM-04)
1º Sandro de J. Avelar (Equilibrium)
Jodson Luis Diniz

Arma (HM-05)
1º Alex Silva Cunha (Maranhão)
Jodson Luis Diniz

Kyoc-Pa / Altura/ Infantil (HM-08)
1º Anthony Oliveira (F. Acreana de tkd Inter)

Kyoc-Pa / Altura/ Infato-Juvenil (HM-08)
1º Kalil Jatene Gross (F. Acreana de tkd Inter)

Kyoc-Pa / Altura/ Adulto (HM-08)
1º Jean G. S. Lovatto (Gramadense de tkd- RS)
2º Felipe Ecker (Gramadense de tkd- RS)

Kyoc-Pa / Distância / Infantil (HM-09)
1º Anthony Oliveira (F. Acreana de tkd Inter)

Kyoc-Pa / Distância / Infato-Juvenil (HM-09)
1º Kalil Jatene Gross (F. Acreana de tkd Inter)

Kyoc-Pa / Distância / Adulto (HM-09)
1º Romualdo X. F. de Souza (Kobra Caraguatatuba)

Kyoc-Pa / Força / Adulto (HM-10)
1º Francirley A. Ferreira (F. Acreana de tkd Inter)

Kyoc-Pa / Força / Adulto (HM-10)
1º Ricardo Bruno (Red Tiger)

Luta G.Ms. Sang Min Cho “espaguete” (HM-13)
1º Gustavo S. Schneider (Gramadense de tkd- RS)
2º Rômulo M. da Costa (Gramadense de tkd- RS)
3º Felipe Ecker (Gramadense de tkd- RS)