GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Time feminino de Três Lagoas recebe doação de chuteiras


Três Lagoas (MS) - O time feminino do Recanto do Galo recebeu, no final da tarde da última sexta-feira, uma importante contribuição para a disputa do campeonato estadual, a partir do próximo dia 21. Dez pares de chuteira foram doados para as atletas participarem da competição.

Segundo o técnico Jony Michel Coimbra, a ajuda é muito importante, mas a quantidade ainda não é suficiente. “Ainda tenho que conseguir mais dez pares.

Quem sabe com essa divulgação outras pessoas nos arrumam o total de que necessitamos? É o que preciso de mais urgente, porque as meninas precisam adaptar-se a elas e amaciá-las também”, explicou o treinador.

Jony conta que os uniformes já estão prontos e que a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) deve enviar uma série de bolas para auxiliar na preparação. O estadual garante à equipe campeã uma vaga na Copa do Brasil de futebol feminino, atualmente a mais importante do calendário nacional.

Fonte: www.esporteagil.com.br 11/01/2012

Seleção brasileira feminina sub-20 está em Curitiba


A seleção brasileira feminina Sub-20 está concentrada em Curitiba para participar do Campeonato Sulamericano Sub-20, promovido pela Confederação Sulamericana de Futebol (Conmebol), Fifa e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O campeonato será realizado na capital paranaense e começa a ser disputado no próximo dia 20 de janeiro. São dez seleções divididas em dois grupos. No Grupo A estão Brasil, Paraguai, Peru, Uruguai e Bolívia. No Grupo B jogam Argentina, Venezuela, Equador, Colômbia e Chile.

"O Sulamericano deverá servir de teste para a Copa do Mundo 2014, pois vamos treinar algumas ações que serão utilizadas para o mundial, como deslocamentos das seleções, segurança nas concentrações e comportamento das torcidas". declarou o secretário estadual para Assuntos da Copa, Mario Celso Cunha.

Nesta terça-feira (10), a seleção nacional realizou trabalhos preparativos no Centro de Treinamentos do Trieste, clube amador de futebol da capital. O time também deve realizar jogos amistosos. Um dele será contra a equipe de futebol feminino do Novo Mundo, também da liga amadora da capital. "A prefeitura de Curitiba está apoiando a organização do torneio e sendo parceira neste projeto", informou Luiz de Carvalho, secretário municipal da Copa.

De acordo com o presidente do Comitê Organizador do campeonato, Felipe Daher, é importante a presença antecipada da Seleção do Brasil em Curitiba para garantir melhor aclimatação das atletas.

A equipe conta com quatro jogadoras que atuam no time do Foz Cataratas. São Daniele Neuhaus Turnês (goleira), Tayla Carolina Pereira dos Santos (zagueira) e as meias Andressa Alves da Silva e Bruna Ferreira de Miranda.

Fonte: 10/01/2012 - www.aen.pr.gov.br
Foto: Diego Pereira

Seleção feminina adulta inicia no dia 16 de janeiro treinamento para as Olimpíadas de Londres

Seleção Feminina inicia no dia 16 de janeiro, na Granja Comary, a 1ª fase de treinamentos para as Olimpíadas de Londres 2012

O projeto olímpico da Seleção Brasileira Feminina já começou. Para o técnico Jorge Barcellos, o Torneio Internacional Cidade de São Paulo foi o pontapé inicial da preparação para as Olimpíadas de Londres 2012.

Para chegar firme em julho de 2012, em Londres, o técnico Jorge Barcellos convocará a Seleção Feminina uma vez por mês até a viagem para as Olimpíadas, além de quatro amistosos já confirmados. A primeira fase de preparação começa no dia 16 de janeiro, na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, e vai até dia 30.

As jogadoras que atuam fora do país não foram convocadas, somente as que jogam no Brasil. A novidade da lista é Maurine, lateral que foi destaque na conquista da medalha de prata dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara.

Em março, a Seleção viajará ao Japão para enfrentar os Estados Unidos, o campeão olímpico, e a seleção japonesa, campeã mundial. Além desses dois, o Brasil terá mais dois amistosos, contra Portugal e França, ainda sem data definida.

Confira a lista:
Adriane dos Santos - Foz Carataras
Andreia dos Santos - Vasco
Andreia Suntaque - Santos
Barbara Chagas - CEPE Caxias
Barbara Micheline - Foz Carataras
Bruna Benitz - Foz Carataras
Daiane Menezes (Bagé) - São José
Daiane Moretti - Foz Carataras
Daiane Rodrigues - Associação Atlética Francana - SP
Daniele Pereira - Santos
Debinha - Centro Olímpico
Erika - Santos
Ester - Santos
Formiga - São José
Francisleide - Santos
Gabriela Demoner - Santos
Gislaine - São José
Grazi - América
Karen - Santos
Maiara Bordim - Foz Carataras
Maurine - Santos
Poliana - São José
Renata Costa - Foz Carataras
Tânia Maranhão - Vasco
Thaís Picarte - Vitória

Fonte: CBF 19/12/2011
Foto: Maurine na vitória da Seleção Feminina sobre o Chile, de 3 a 0, em maio deste ano - Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Confirmados os times para o campeonato goiano feminino adulto

Encerrado o prazo de confirmação, foram inscritos cinco times para o Campeonato Goiano Feminino Adulto de 2012. As equipes que disputarão a competição serão: Aliança Futebol Clube, Clube Jaó, Crac, AE Evangélica e Goiânia Esporte Clube. O torneio acontecerá entre os dias 18 de janeiro e 12 de fevereiro. O time campeão será o representante goiano na Copa do Brasil Feminina de 2012, cujo adversário na 1ª Fase será um dos dois representantes mineiros.

O Clube Jaó e a AE Evangélica, que participam pela primeira vez do Campeonato, tem até quarta-feira (11) para a inscrição inicial de suas atletas. Somente com a apresentação destas jogadoras, os times estarão efetivamente inseridos na disputa. Os times Aliança Futebol Clube, Crac e Goiânia Esporte Clube, que competiram no ano passado e já tem inscritas suas atletas, tem até sexta-feira (13) para inscrever novas jogadoras para a 1ª Rodada da competição.

O Conselho Técnico do Campeonato acontece nesta quinta-feira (12), às 14h, na sede da Federação Goiana de Futebol (FGF).

Serviço:
Campeonato Goiano Feminino Adulto
Data: 18 de janeiro e 12 de fevereiro

Conselho Técnico
Dia: 12 de janeiro
Hora: 14 horas
Local: Sede da FGF

Fonte: 10/01/2012 - www.knowhowcomunicacao.com.br

Sem novidades, time feminino Duque de Caxias se reapresenta

Comandadas de Edson Galdino fizeram apenas um treino físico na manhã desta terça-feira

Visando a disputa da Copa do Brasil Feminina e o Campeonato Estadual, o time feminino do Duque de Caxias voltou aos treinamentos nesta terça-feira, em seu Centro de Treinamento, no Clube dos Empregados da Petrobras, em Campos Elíseos. Por conta da chuva que caiu durante a manhã, as jogadoras fizeram apenas um trabalho físico na quadra poliesportiva do clube.

Apesar de ainda não apresentar nenhuma contratação para a temporada, a torcida pode esperar por novidades no decorrer dos próximos dias. Entretanto, a base, que foi campeã da Copa do Brasil em 2010 e campeã Estadual em 2011, foi mantida.

As jogadoras continuarão os treinamentos nesta semana em um único turno e treinarão em tempo integral a partir da semana que vem, já de olho na estreia na Copa do Brasil que será no dia 03 de março, ainda em local indefinido, podendo ser em Brasília ou no Rio de Janeiro, caso enfrente um adversário paulista. A competição mais importante do futebol feminino nacional terá início no dia 03 de março e findará no dia 12 de maio

Fonte: www.souduque.com.br - Por Anderson Lima - 10/01/2012 - 21h57

Campenato Paulista de Futsal já terá Arbitral no dia 27

Por Ricardo Silva


O 2012 será movimentado para o futsal feminino paulista desde janeiro. O Conselho Arbitral dos campeonatos federados da modalidade será já no próximo dia 27, às 17 horas, na sede da Federação Paulista, no centro de São Paulo.

Na oportunidade, serão discutidos e conhecidos os formatos dos Campeonatos Estaduais nas categorias Principal e Sub 20, bem como nos Metropolitanos Sub 17, Sub 15 e Sub 13. Se necessário, haverá sorteio de grupos. Os clubes podem mandar sugestões da fórmula de disputa até dez dias antes do Conselho.

A novidade fica por conta da denominação do campeonato. Após anos sendo considerado como Série Prata, o feminino paulista receberá a denominação de A1 (equivalente à Série Ouro) nesta temporada, nas categorias Principal e Sub 20. Isso implica, principalmente, na questão do tamanho de quadra. No masculino, as competições da chamada A1 só podem ocorrer em locais com medidas oficiais.
Sendo assim, as categorias adultas femininas teriam que. obrigatoriamente, jogar em quadras com tamanho mínimo de 34 m x 18 m. Havia a expectativa dessa mudança na temporada 2011 - que não se confirmou.

Já as categorias Sub 17, 15 e 13 continuarão sendo Série Prata (ou A2), de modo que o tamanho da quadra será livre.

Não se sabe, ainda, se teremos um campeonato que dure o ano todo (como em 2009 e 2010) ou duas competições (como em 2011), ficando a definição apenas para o dia do Conselho Arbitral.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Kleiton Lima é condecorado pela Presidente da República

O técnico Kleiton Lima foi condecorado na Base Aérea de Brasília, no Distrito Federal, no final de semana, com a Ordem do Mérito da Defesa, no Grau de Oficial, do Quadro Suplementar, em evento que contou com a presença de vários ilustres, incluindo a presidente da República, Dilma Roussef; o Ministro da Defesa, Celso Amorim; além de outras grandes autoridades do país.

A presidente Dilma Roussef abriu a cerimônia, falando sobre a importância desta condecoração. “Aqui estão brilhantes militares que se distinguiram no exercício de sua profissão e representantes civis que pensam o País com seriedade e que consideram nossa soberania, o desenvolvimento econômico e a justiça social temas de primordial importância”.

Já Kleiton Lima ficou lisonjeado por receber uma condecoração tão significante para o País. “Estou muito feliz e honrado por receber essa medalha, que representa uma condecoração de extrema importância no Brasil. Sempre procurei defender e honrar a minha pátria, com muito empenho e dedicação, dentro e fora de campo”, comenta Lima.

“A presidente Dilma, que na nossa nação hoje representa milhares de mulheres brasileiras, tem se importado com o desenvolvimento da nossa modalidade que luta por um espaço maior e busca superar todos os tipos de dificuldades e preconceitos”, declara Kleiton Lima, que há mais de 15 anos trabalhou com o futebol feminino brasileiro, e nos últimos quatro anos esteve à frente da Seleção Brasileira de futebol.

“Me sinto muito feliz por poder ter contribuído com esse momento e realizado por ter conquistado inúmeros títulos nacionais e internacionais, além de ter revelado grandes jogadoras”, finaliza.

A Ordem do Mérito da Defesa é uma condecoração criada pelo Decreto nº 4.263, de 10 de junho de 2002, e tem por finalidade premiar as personalidades civis e militares, que prestaram relevantes serviços a nossa nação.

Curso de Treinador de Futsal na Universidade Gama Filho com o Roberto (Banzé)

A Universidade Gama Filho através do seu coordenador técnico, Prof. Esp. Roberto de Almeida (Banzé) que atento ao crescimento do Futsal no Brasil e no mundo, e da necessidade de atender as exigências do mercado de trabalho que requer profissional capacitado e atualizado, está oferecendo em São Paulo (12 a 16 de Janeiro de 2012) o Curso de Treinador de Futsal de 50h que conta com o apoio da Federação Paulista de Futsal.

O curso objetiva a atualização e capacitação de treinadores de Futsal por meio de temas teóricos e práticos que formam o alicerce para o entendimento da Metodologia do Treinamento do Futsal.

Público Alvo que poderá realizar o curso:
- Bacharéis, licenciados e estudantes de Educação Física
- Treinadores (as), atletas e dirigentes esportivos de Futsal
- Preparadores físicos e Treinadores de goleiros (as)
- Provisionados e não provisionados do CREF
- Estrangeiros
- Demais interessados maiores de 18 anos

O curso em São Paulo reúne renomados profissionais que atuam no Futsal:
João Carlos Romano - Seleção Brasileira e Krona Futsal/Joinville
Marcus Bianchi (Guaíba) - Seleção Brasileira e Carlos Barbosa/RS
Paulo César Cardoso (Paulinho Cardoso) - Minas Tênis Clube
Paulo Fernando Sartor (Paulinho Sananduva) - Carlos Barbosa/RS
Marco Antonio Gonçalves Cardoso (Batata) - Seleção Brasileira Universitária de Futsal

Venha para o Curso de Treinador de Futsal da Gama Filho e seja um profissional diferenciado!

O Banzé e sua equipe de professores e treinadores competentes jogarão ao seu lado na busca do seu objetivo. É golaço na certa!

Mais informações: Roberto (Banzé) - robertobanze@uol.com.br
Universidade Gama Filho - Rio de Janeiro
Portal do Futebol Feminino

CBF divulga tabela da Copa do Brasil Feminina 2012

Copa do Brasil 2012 terá jogos aos sábados. Competição começará no dia 3 de março.

A CBF divulgou nesta terça-feira (20) a tabela da Copa do Brasil de Futebol Feminino 2012. O principal campeonato na modalidade no país que reúne 32 clubes na busca pelo título nacional, trará no próximo ano, algumas mudanças em relação às edições anteriores.

Com dez datas determinadas no calendário pela CBF para o futebol feminino, a Copa do Brasil 2012 começará no dia 3 de março e irá até 12 de maio.

Outra novidade é a mudança no dia de jogos. Todas as partidas serão realizadas aos sábados.

A competição será disputada em cinco fases, com os clubes distribuídos em grupos de dois, como ocorreu nas edições anteriores. Passando a fase seguinte o time com maior número de pontos.

O representante do Brasil na Copa Libertadores da America será conhecido no dia 12 de maio, com a primeira partida da final realizada no dia 5 de maio.

Link da TABELA

Link do DIAGRAMA DE FASES

Fonte: Luciano S. Abreu - assessor de Imprensa

1ª Copa Futsal de Barrolândia em comeração ao aniversário da cidade

A cidade de Barrolândia, distante a 105 km da capital está completando 23 anos hoje. Em comemoração a data, a prefeitura promoverá uma série de atividades, a progamação conta com bailes, shows e a 1ª Copa de Aniversário de Barrolândia, na modalidede Futsal.

De acordo com a prefeita Leila de Sousa Aráujo Rocha, a população poderá aproveitar bastante da programação: A prefeitura está buscando oferecer atividades que atendam toda a família. Em vários momentos, as crianças, jovens, adultos e a terceira idade poderão se divertir e comemorar mais um aniversário da cidade - comentou, acrescentando que comemorar os 23 anos de Barrolândia é também comemorar o desenvolvimento do município e a contribuição para o crescimento da região.

Para abrilhantar a festa a cidade escolheu a modalidade futsal, sendo umas das mais praticadas na cidade, a 1ª Copa de Futsal de Barrolândia em comemoração aos 23 anos, terá a participação de 16 equipes, sendo 08 equipes no Aberto, 04 equipes no Master e 04 equipes no sub-16. Pela categoria aberto, serão oito equipes na disputa, sendo grupo "A" com a participação das seguintes equipes: CITY GÁS, TERRA FERTIL, ALTERNATIVA CONTABILIDADE e ORTINHA e o Grupo "B" - BAIXADA, MARESIA, TABAJARA e GALATICOS, pela categoria Master serão quatro equipes na disputa: MERCEARIA MARINHO, SALÃO COSTA, PONTE ALTA e AUTO MECANICA BARROLANDIA e pela categoria Sub-16 terá a participação de quatro equipes: RUBIN KASAN, REAL MADRID, BLACK STYLLE F.C e LIVERPOOL.

PROGRAMAÇÃO DO 23º ANIVERSÁRIO DE BARROLÂNDIA – TOCANTINS

Sexta- Feira – 13 de Janeiro de 2012
Horas: 21:00 hs. – 7º Festival de Música
Sábado – 14 de janeiro de 2012
8:00 horas: Campeonato de Truco
9:00 Horas: Semi-final do futsal aberto
14:00 horas: final futsal sob-16
14:40 horas: Final Futsal Máster
15:40 horas: Final futsal aberto
17:00 horas: Moto-show
21:30 horas: show Gospel com a Cantora MIRIAN VIEIRA
23:00 horas: show com a Banda FORRÓ ATRAENTE.

visite nosso site: www.ftfs.com.br
DALPONTE - Patrocinador Oficial do Futsal Tocantinense

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Pinhal 1 x 16 G.E. Osasco/ItaWag/Unip

G.E. Osasco/ItaWag/Unip 5 x 1 A.C.E. Kurdana/Cotia

São Caetano x Osasco

G.E. Osasco/ItaWag/Unip 5 x 1 A.C.E. Kurdana/Cotia

G.E. Osasco/ItaWag/Unip goleia Cotia e se garante na final do Metropolitano




Equipe espera vencedor do confronto entre São Caetano e Jacareí

O G.E. Osasco/ItaWag/Unip conseguiu mais uma vitória sobre a A.C.E. Kurdana/Cotia e está na grande final do Campeonato Metropolitano de futsal feminino, competição organizada pela Federação Paulista de Futsal. Precisando de apenas um empate para chegar a decisão, após ter vencido o jogo de ida, disputado em Cotia, por 9 a 7; a equipe não tomou conhecimento do adversário e venceu a partida de volta com autoridade, por 5 a 1, em jogo realizado no Ginásio Geodésico, em Osasco. Agora, o time osasquense espera o vencedor do confronto entre São Caetano e Jacareí, para saber seu adversario na final, que será disputada nos dias 20 e 22 de dezembro. Caso consiga o sonhado título, o Grêmio Osasco fará um jogo extra contra o Jaguaré/Barueri, atual campeão estadual, que definirá o representante de São Paulo na Taça Brasil de 2012.

Apoiada pela presença da Torcida Lobos de Osasco, que assim como na partida de Cotia compareceu em grande número para apoiar a equipe, o Grêmio Osasco logo tomou a iniciativa das ações e não demorou para abrir o placar, logo aos 2’41″, através de Jenifer, aproveitando ótimo passe de Lívia. Ainda no primeiro tempo, o GEO chegou ao seu segundo gol, com chute de longa distância da ala Pâmela.

Logo no inicio da segunda etapa, Jenifer marcou mais um, ampliando o placar para 3 a 0. Três minutos mais tarde, aproveitando roubada de bola da goleira-linha de Cotia, Rayanne marcou o quarto, chutando de seu próprio campo. O gol de honra de Cotia foi anotado por Aline, em cobrança de um polêmico pênalti, muito contestado pela torcida osasquense. No fim da partida, aos 38 minutos de jogo, Jenifer marcou mais um, seu terceiro na partida, fechando o placar em 5 a 1 para Osasco. Este foi seu segundo “hat-trick” seguido, já que a ala também havia anotado três gols na primeira partida das semi-finais, em Cotia.

G.E. Osasco/ItaWag/Unip goleia Cotia e se garante na final do Metropolitano

Equipe espera vencedor do confronto entre São Caetano e Jacareí

O G.E. Osasco/ItaWag/Unip conseguiu mais uma vitória sobre a A.C.E. Kurdana/Cotia e está na grande final do Campeonato Metropolitano de futsal feminino, competição organizada pela Federação Paulista de Futsal. Precisando de apenas um empate para chegar a decisão, após ter vencido o jogo de ida, disputado em Cotia, por 9 a 7; a equipe não tomou conhecimento do adversário e venceu a partida de volta com autoridade, por 5 a 1, em jogo realizado no Ginásio Geodésico, em Osasco. Agora, o time osasquense espera o vencedor do confronto entre São Caetano e Jacareí, para saber seu adversario na final, que será disputada nos dias 20 e 22 de dezembro. Caso consiga o sonhado título, o Grêmio Osasco fará um jogo extra contra o Jaguaré/Barueri, atual campeão estadual, que definirá o representante de São Paulo na Taça Brasil de 2012.

Apoiada pela presença da Torcida Lobos de Osasco, que assim como na partida de Cotia compareceu em grande número para apoiar a equipe, o Grêmio Osasco logo tomou a iniciativa das ações e não demorou para abrir o placar, logo aos 2’41″, através de Jenifer, aproveitando ótimo passe de Lívia. Ainda no primeiro tempo, o GEO chegou ao seu segundo gol, com chute de longa distância da ala Pâmela.

Logo no inicio da segunda etapa, Jenifer marcou mais um, ampliando o placar para 3 a 0. Três minutos mais tarde, aproveitando roubada de bola da goleira-linha de Cotia, Rayanne marcou o quarto, chutando de seu próprio campo. O gol de honra de Cotia foi anotado por Aline, em cobrança de um polêmico pênalti, muito contestado pela torcida osasquense. No fim da partida, aos 38 minutos de jogo, Jenifer marcou mais um, seu terceiro na partida, fechando o placar em 5 a 1 para Osasco. Este foi seu segundo “hat-trick” seguido, já que a ala também havia anotado três gols na primeira partida das semi-finais, em Cotia.

G.E. Osasco/ItaWag/Unip encara São Caetano na final do Metropolitano

Finais serão realizadas nos dias 20 e 22 de dezembro

A equipe do São Caetano/A.Sabesp/Drummond será a adversária do Grêmio Osasco nas finais do Campeonato Metropolitano Feminino. O time do ABC garantiu a vaga ontem, ao empatar com o Jacareí Futsal em 2 a 2, levando a vaga por ter vencido o jogo de ida por 3 a 2. As partidas finais serão realizadas já nesta semana; o primeiro jogo acontece hoje, em São Caetano, no Ginásio Idalina, a partir das 20h30. A segunda partida da decisão será na quinta feira, 22 de dezembro, em Osasco, no Ginásio Geodésico, a partir das 20h00.

O G.E. Osasco/ItaWag/Unip chega para a final respaldado pela ótima campanha de 10 vitórias nos 10 jogos disputados na competição. Mas nada que tire os pés do chão da equipe. Segundo o técnico Tadeo Aneas “Em uma final não existe favoritismo. O time de São Caetano está muito bem preparado e também tem grandes jogadoras. Nosso objetivo é buscar a vitória já na partida de hoje, para chegarmos a decisão, em Osasco, com a vantagem do empate. Mas toda a comissão técnica e principalmente as jogadoras sabem que não será uma tarefa fácil”.

Por ter feito melhor campanha nas fases anteriores, o time osasquense tem a vantagem de jogar pelo empate na prorrogação decisiva, caso aconteçam dois empates ou uma vitória para cada lado nas finais. Por isso, uma vitória hoje é fundamental para a equipe se aproximar da conquista do título metropolitano.

Sollys/Nestlé mostra potencial do elenco, vence Praia Clube e segue 100% na Superliga

Fora de casa time venceu por 3 sets a 1 (17/25, 25/20, 25/13 e 25/11)

O Sollys/Nestlé conquistou sua quinta vitória consecutiva na Superliga 2011/12, nesta quinta-feira (22), diante do Banana Boat/Praia Clube, por 3 sets a 1, com parciais de 17/25, 25/20, 25/13 e 25/11, em Uberlândia. A equipe do técnico Luizomar alcançou 15 pontos e fecha o ano com aproveitamento de 100%. O Sollys/Nestlé está segunda colocação da competição nacional – mesma pontuação do líder Vôlei Futuro. Além das sete titulares, o Sollys/Nestlé mostrou o potencial do elenco com as entradas das suplentes Karine e Ivna, que foram importantes para a vitória.

Reserva de Fabiola, a levantadora Karine entrou na partida durante o segundo set e contribuiu para a virada do Sollys/Nestlé. A atleta foi escolhida a melhor jogadora do jogo e levou o Troféu Viva Vôlei. “O elenco é um diferencial da nossa equipe, pois o Sollys/Nestlé não trabalha apenas com sete jogadoras. São quinze atletas que fazem do nosso grupo uma equipe tão forte que na hora da dificuldade todas estão prontas para ajudar. A outra equipe não tinha um estudo tão forte do meu estilo de jogo e acredito que isso contribuiu para a minha partição”, declarou a jogadora.

Mesmo atrás do placar no início da partida, o Sollys/Nestlé buscou a reação e conseguiu a vitória de virada. “Sabíamos que não seria uma partida fácil, pois nosso adversário também queria fechar bem o ano. A torcida veio em peso para apoiá-los, foi até recorde de público. O Praia Clube é um time que tem jogadoras experientes, com jogadas variadas. No primeiro set, o saque delas estava muito bom e conseguiram quebrar o nosso passe. Além disso, o nosso time entrou com muita responsabilidade e um peso grande para jogar. Tínhamos esse objetivo de terminar o ano com 15 pontos e conseguimos”, avaliou Karine.

A central Thaisa e a oposta Tandara fizeram 14 pontos e foram as maiores pontuadoras da equipe na partida desta quinta-feira. A maior pontuadora do confronto foi a ponteira Monique, do Praia Clube, com 20 pontos. Com mais uma vitória na competição nacional, o Sollys/Nestlé cumpre a meta do início da Superliga de conquistar 15 pontos em cinco jogos – não deixando escapar nenhum tento com o novo sistema de pontuação. A próxima partida da equipe será no dia 10 de janeiro, diante do Macaé Sports, às 20h, no Ginásio José Liberatti.

Texto de Sabrina Machado – Site Oficial Sollys/Osasco

Projeto Verão Vivo 2012: Reunião define os grupos

Aconteceu na segunda-feira - dia 9 de janeiro de 2012 às 19h no Auditório do Sesc de Maringá a reunião arbitral com os representantes das equipes inscritas que disputarão a modalidade de FUTSAL FEMININO, valendo pelo PROJETO VERÃO VIVO 2012, que terá os jogos no período de 21 de janeiro de 2012 até o dia 26 de fevereiro de 2012, em promoção conjunta da Prefeitura Municipal de Maringá / Secretaria de Esportes e Lazer de Maringá, do Sesc / Sistema Fecomercio / Paraná, da TV Maringá / Rede Band / Canal 6, do Santa Rita Saúde, de O Diário do Norte do Paraná, da Rádio Cultura de Maringá AM 1390, da Rádio Maringá FM, com a premiação oferecida pela Kashima F.C, tendo arbitragem da Liga Metropolitana de Maringá e coordenação técnica da Promovol Eventos.

FORMAÇÃO DOS GRUPOS E outras informações:
http://promovoleventos.blogspot.com/2012/01/verao-vivo-futsal-feminino-programacao.html

Brasil é bicampeão do Torneio Mundial

Com lances decisivos de Vanessa e Jéssika a seleção Brasileira superou a Espanha na prorrogação e conquistou novamente o título da principal competição internacional de seleções.

O Brasil é bicampeão do Torneio Mundial de Futsal Feminino. A conquista veio após uma decisão épica diante da Espanha, neste sábado (10/12), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Após o empate por 3 a 3 no tempo normal, as donas da casa conseguiram abrir a vantagem na prorrogação e ficaram com a taça com o triunfo por 4 a 3.

Assim como ocorreu na edição passada da competição, realizada na Espanha, o Brasil conseguiu superar todos os seus rivais e confirmou a hegemonia da modalidade também entre as mulheres. Além do título, o time do técnico Vander Iacovino teve também a goleadora do Torneio Mundial Feminino. Jéssika ficou com o troféu 'Bola de Ouro', com oito gols.

Panterinhas é Bi-campeã da 3ª Copa Ricaom de Futsal Feminino


Santa Catarina - No domingo de 11 de dezembro, a equipe das Panterinhas venceu a Copa Ricaom ao vencer a equipe do Flamenguinho de virada nas semifinais por 3 a 1, e na final venceu a equipe da Força Jovem por 7 a 3, conquistando assim de forma invicta o campeonato pela segunda vez, levando o troféu rotativo para casa até o ano que vem onde estará em disputa novamente.

Todos os jogos foram realizados no ginásio das Bochas, com duração de dois meses, sem duvida o melhor jogo do evento aconteceu nas semifinais contra a boa equipe do Flamenguinho, onde o jogo no primeiro tempo foi muito equilibrado terminando em 1 a 1 e na segunda etapa as Panterinhas dominaram o jogo e acabaram virando para 3 a 1 onde decidiu com a equipe da Força Jovem que aguardava o vencedor deste jogo.

Foi muito bom o público que prestigiou grandes momentos e lindas jogadas das quatro equipes semi finalistas, para o Presidente das Panterinhas e Pantera Negra Paulo Rodrigues, conclui que era necessário este titulo, para encerrar o ano com mais otimismo, haja visto que foi um ano terrível, com poucas conquistas, mas finalmente a equipe se encontrou e fez tudo o que não fez nas competições anteriores.

Já para o treinador e diretor da equipe, Carlinhos, lamentou que a equipe não tenha se comportado assim nos regionais que disputou, mas um titulo no final do ano é sempre marcante, é gratificante e muito estimulante para iniciar o próximo ano com mais determinação, conclui.

A classificação final ficou assim:
Campeã : Panterinhas
Vice: Força Jovem
3º: América
4º: Flamenguinho

Artilheira: Andressa ( Naja )
Goleira: Jana ( Panterinhas )
Revelação: Larissa ( Flamenguinho )
Fonte: http://www.portalcdr.com.br/noticiasDetalhes.php?id=1176

Prêmio ATAFF-RJ 2011 lota auditório e faz história

Emoção. Magia. Sonho. Prêmio ATAFF-RJ 2011 lota auditório e faz história.


Uma tarde inesquecível, que certamente entrará para a história do futebol feminino carioca. Depois de uma longa análise do desempenho das jogadoras e posteriormente a divulgação da lista de indicadas, finalmente chegou a tão sonhada data.

Universidade Estácio de Sá. Sábado. 10 de dezembro. Auditório lotado e atletas bem produzidas. Uma tarde de gala no maior evento de premiação dessa modalidade tão esquecida. Uma tarde que certamente fez a todos acreditarem que é possível sonhar em mudarmos a realidade hoje no Brasil.

O evento começou com a exibição do vídeo com a lista de todas atletas indicadas. Logo em seguida foi composta a mesa de abertura formada por: Gesa Correa (Diretora do SEPE), Eduardo Pontes (Trevisan) e Andréia Paiva (Vice-presidente da ATAFF-RJ). Após as saudações iniciais, logo em seguida o presidente da ATAFF-RJ, Eduardo Tacto, subiu ao palco e do púlpito fez um emocionante discurso falando de todas as conquistas da associação e sobre tudo aquilo que aquele momento significava.

A Seleção da Copa EXTRA foi premiada e diversas pessoas homenageadas. Logo após começaram as premiações. O primeiro envelope a ser aberto, foi na categoria melhor juiz. Em seguida melhores projetos. Entrando em campo, a primeira vencedora da noite, foi a goleira do Bancários, Fabiana Cristina, que venceu em sua posição. Foram premiadas atletas em diversas categorias, até se chegar no grande prêmio da tarde: A Bola de Ouro.

Depois de discursos e agradecimentos emocionados por parte de diversas atletas, que elogiaram muito a iniciativa da ATAFF-RJ, em promover o evento, chegou o grande momento do evento.

Andressa Dias, do América, ficou com a Bola de Bronze. Jéssica Willians do Riostrense faturou a Bola de Prata e Thaisa Arruda do Carioca levou o grande troféu e ficou com a Bola de Ouro.

A ATAFF-RJ agradece todos e todas que participaram do evento, que teve a cobertura do Jornal LANCE.

Veja a lista co todas vencedoras

Kleiton Lima é eleito o melhor técnico do ano pela CBDU

KLEITON LIMA É PREMIADO PELA CBDU EM MACEIÓ

O técnico Kleiton Lima recebeu uma premiação da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), na noite de sábado (10 de dezembro), no salão do Hotel Ritz, em Maceió (AL), durante a festa de premiação aos melhores do ano de 2011, evento que encerrou a temporada do esporte universitário brasileiro. O treinador foi eleito o melhor de 2011 na modalidade futebol feminino.

Neste ano, Lima comandou a Seleção Brasileira Feminina Universitária na conquista da medalha de bronze na Universiade, realizada na cidade de Shenzhen, na China, além de ter conquistado a medalha de prata nos Jogos Pan-americanos de Guadalajara com a Seleção Brasileira Feminina. Tanto na semifinal da competição universitária, como na decisão do Pan, o Brasil foi superado apenas nas penalidades, registrando campanhas sem sofrer derrotas nos 90 minutos.

“Fico feliz em receber esta premiação, pois o ano de 2011 foi bastante positivo para o futebol feminino brasileiro, mesmo sem ter ocorrido à conquista de um título. Ganhamos medalhas, sendo a de bronze na Universiade e a de prata nos Jogos Pan-americanos e fizemos também uma grande campanha na Copa do Mundo, perdendo apenas nas penalidades para os Estados Unidos nas quartas-de-final, em um jogo marcado pela emoção”, relata Lima, salientando que o trabalho de renovação do futebol feminino brasileiro foi feito e várias jogadoras jovens despontaram e ganharam seu espaço no selecionado nacional.

“Agradeço a CBDU pela homenagem e parabenizo a entidade pelo trabalho que vem realizando anualmente em prol do esporte universitário brasileiro”, complementa Kleiton.

O treinador, logo após o evento, seguiu viagem a São Paulo para um período de férias ao lado dos seus familiares.

Foto créditos: Gilvan Moreora/Divulgação
Legenda da foto: O técnico Kleiton Lima (o segundo da esquerda para direita) ficou contente com a homenagem da CBDU

Luciano S. Abreu - assessor de Imprensa:
Celulares - (81) 8761.5903 (OI) - (81) 9799.6957 (TIM)
E-mail: lucianofalki@hotmail.com
MSN: lucianofalk@hotmail.com
Site: www.vitoriadastabocas.com.br

Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora conquista o Catarinense com goleada

O time de Chapecó fez 7 a 1 sobre a Kindermann/Uniarp/Caçador e acumulou mais um título, o sexto em se tratando de Campeonato Catarinense.

O ginásio Plinio de Nês/SER Aurora lotou mais uma vez para ver uma grande exibição da equipe Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora/PMC/Female e, por conseqüência, obter mais um título de campeã estadual. O time chapecoense jogava até mesmo pelo empate, mas quiz mais, muito mais! Acabou goleando as rivais caçadorenses por 7 a 1 para delírio do torcedor local.

Com a conquista a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora se tornou a equipe mais vencedora do certame estadual de todos os tempos. A série iniciou com o tricampeonato de 2001, 2002 e 2003. Caçador quebrou a seqüencia chapecoense e venceu, consecutivamente, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008. Agora as chapecoenses acumularam mais três títulos - 2009, 2010 e 2011 - e assumiram a hegemonia da modalidade também no Campeonato Catarinense.

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

VI TORNEIO DE FUTSAL DO PROJETO JM-2011


No mês de novembro estivemos presente no torneio realizado pelo projeto social jardim margarida.
Foi uma grande disputa de futsal feminino e nosso time não fez feio conseguimos bons resultados, jogamos contra sociedade esportiva dinamity, projeto social jm e geração nova mariapólis.
Contra o time do dinamity o placar ficou em 4X2 a favor do dinamity, contra o projeto social jm ocorreu um empate em 2X2 e finalmente contra o time do mariapolis foi 5X2 a favor do milan/vgp.
Nós ficamos em terceiro lugar e trouxemos mais um trofeu para a equipe além das medalhas recebidas pelo time e comissão técnica.
Nosso time disputou esse torneio com os seguintes atletas: Giselli da Silva Moura, Yasmin Ferreira do Nascimento, Beatriz Rezende da Silva, Isabela Bellato Perez, Lorena Azevedo Correia Dias, Graziele Aparacida Honorato e Nayara Ferreira dos Santos de Jesus e comissão técnica ficou na responsabilidade do Professor João Januário.
Parabéns para todas as atletas e para o nosso técnico por terminar o ano tão bem e esperamos que 2012 nosso time tenha mais sucesso.

Texto Gilberto Cardoso Vieira

ARGENTINA – ACAMPAMENTO 2012

ARGENTINA – ACAMPAMENTO 2012

SP – MISS TAEKWONDO AMÉRICA 2012

SP – MISS TAEKWONDO AMÉRICA 2012

FUTSAL PAULISTA: Circular nº 003/2012 - Assembléia Geral Eletiva

FUTSAL PAULISTA: Circular nº 003/2012 - Assembléia Geral Eletiva

FUTSAL PAULISTA: Agenda: Datas e horários - Conselho Arbitral

FUTSAL PAULISTA: Agenda: Datas e horários - Conselho Arbitral