GILBERTOESPORTE

sábado, 9 de julho de 2011

Loira ou morena? Zagueira e lateral disputam posto de musa da Seleção

Érika e Maurine são escolhidas pelas companheiras como as mais belas

Há quem diga que a zagueira Érika é a musa da Seleção Brasileira no Mundial feminino que está sendo disputado na Alemanha. A jogadora, inclusive, ficou com o sexto lugar em uma enquete sobre as jogadoras mais bonitas do torneio. Mas também tem quem acredita que a loira disputa o posto de beldade com outra atleta: a lateral Maurine.

- Todo mundo fala que tem meninas bonitas aqui na Seleção, até comentaram comigo, porque só a Érika foi escolhida uma das mais bonitas, disseram que poderia ter sido eu e ela – brincou Maurine.

Quando não estão dentro de campo, as musas da Seleção fazem questão de se cuidar. A lateral, que é morena, revela que gosta de sair com maquiagem e o cabelo impecável.

- Eu gosto de estar sempre maquiada com o cabelo de 'chapinha' - disse.

BLOG POMBO SEM ASA: VEJA A SELEÇÃO DAS BELDADES DO MUNDIAL E COMENTE!
montagem Maurine Erika Seleção feminina (Foto: Getty Images)Maurine e Érika, as musas da Seleção feminina no Mundial da Alemanha (Foto: Getty Images)

Solteira, Érika, que é zagueira e fez um golaço na vitória de 3 a 0 sobre Guiné Equatorial na terça, revela que não tem namorado, mas que nunca está sozinha. Segundo ela, de vez em quando "rola uns perdidos", mas que mesmo assim se considera uma menina muito tranquila e que não faz marcação dura em cima dos marmanjos de plantão.

- Eu falo para minha mãe que vou ali dar uma voltinha. Mas é sério, sou uma garota muito quietinha e observadora. Sou tranquila dentro e fora de campo – contou.
Maurine, zagueira da seleção brasileira feminina (Foto: Divulgação)Sem uniforme de futebol, Maurine faz pose de
modelo para fotos (Foto: Divulgação)

Enquanto a zagueira concedia a entrevista, outra jogadora , a capitã Aline Pellegrino, brincava ao lado dela e ria das respostas dadas sobre o posto de musa da Seleção.

- Elas são bestas, só falam porque vocês estão aqui. Chega na hora elas falam que sou a pior , a mais feia, elas não param de zoar – brincou Érika.

A zagueira diz ainda que não se acha bonita, no mínimo "simpática" e que não leva a sério o título de mais bela da Seleção Brasileira.

- Não dá pra levar isso a sério. Não me acho bonita nem brincando, eu falo pra mim mãe, graças a Deus que sou simpática, porque se dependesse de beleza eu estava sozinha até hoje – riu a jogadora.

Érika está acostumada a tirar quase todas as bolas perigosas que chegam até a defesa brasileira. Mas, quando o assunto é atacar sua "rival" no posto de musa, ela faz a função muito bem.

- A Maurine era a mais bonita. Ninguém mandou ela ir jogar nos Estados Unidos. Quando jogava no Santos ela era a musa. Agora vai ter que concorrer com a loirinha aqui. – brincou a jogadora.

Érika é uma das responsáveis pela defesa do Brasil, que ainda não tomou gols neste Mundial. Segundo a jogadora isso se deve a marcação das meninas de frente. As atacantes vêm não só tentando marcar os gols como também ajudando as meninas lá atrás.

- O momento está sendo bom. As atacantes marcam também, nesse mundial a Marta, a Cris estão fazendo isso. Embora as coisas estejam dando certo, as pessoas acham que não. Elas querem ver show. Desculpa, mas não esperem show, temos que ganhar de meio a zero, se for assim já está bom – completou a zagueira.
Maurine, zagueira da seleção brasileira feminina (Foto: Divulgação)Maurine capricha no visual fora de campo: 'coraçãozinho' para a torcida (Foto: Divulgação)

Seleção treina no estádio de Dresden e vê duelo contra os EUA como final

Jogadoras praticam jogadas ensaiadas e cobranças de pênalti na véspera

Por Clícia Oliveira Direto de Dresden, Alemanha
imprimir

No último treino antes da grande partida entre Brasil e Estados Unidos, válida pelas quartas de final do Mundial feminino, na Alemanha, o técnico Kleiton Lima fez algumas jogadas ensaiadas e principalmente cobranças de pênaltis. Marta, Cristiane, Aline Pellegrino, Fabiana e Formiga se revezaram nas penalidades. Isso tudo porque um empate no jogo deste domingo, às 12h30m (horário de Brasília), no Glücksgas Stadium, leva a partida para a prorrogação e, posteriormente, para os pênaltis.

– Vai ser um espetáculo a parte. Mas não vamos deixar chegar nos pênaltis. Queremos conquistar a vitória antes disso – disse a atacante Cristiane que é uma das principais batedoras.

Para o técnico Kleiton Lima, a partida será como uma final, já que a rivalidade entre as duas seleções é antiga. O Brasil não vence as americanas há quatro anos. A última vitória brasileira aconteceu em 2007, na China, em partida válida pelas semifinais do Mundial. O Brasil goleou por 4 a 0. A última derrota foi por 1 a 0 na disputa da medalha de ouro nas Olimpíadas de 2008, em Pequim.

– Nada melhor do que as lições que a gente tira do passado, se passaram quatro anos após a derrota da Copa do Mundo e eu vejo esse grupo sem temor nenhum do passado, lições foram tiradas e o amadurecimento traz mais confiança. Esse grupo está preparado para enfrentar qualquer situação – afirmou o técnico Kleiton Lima.

Descontraídas, meninas da Seleção posam para fotos em Dresden

Jogadoras enfrentam EUA no domingo pelas quartas de final do Mundial feminino e aproveitam descanso para fazer compras em shopping


O clima é de descontração entre as meninas da Seleção feminina que disputam a Copa do Mundo na Alemanha. Classificadas para as quartas de final torneio, elas aproveitaram a chegada à cidade de Dresden, onde enfrentam os EUA no próximo domingo, às 12h30 (horário de Brasília), para dar um passeio.
jogadoras brasil seleção feminina dresden

Animadas, as atletas do Brasil tiraram fotos oficiais em frente a uma igreja. Depois disso, partiram para as compras em um shopping local. O duelo decisivo contra as americanas terá acompanhamento em tempo real no GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo no Sportv.com.

08/07/2011 11h43 - Atualizado em 08/07/2011 11h51 Preparador da Seleção sobre físico de Marta: 'Ela é um fenômeno'

Eduardo Oliveira admite que a jogadora é diferenciada para o futebol feminino

Ela dribla, faz gol de placa e ainda dá passes precisos para as companheiras. Como se não bastassem todas essas qualidades, a melhor jogadora do mundo, Marta, que está disputando o Mundial feminino, na Alemanha, ainda tem um preparo físico de fazer inveja a muitos homens.

Preparador da Seleção feminina, Eduardo Oliveira acha que a jogadora é diferenciada para o futebol feminino. Para ele, todas as valências da estrela do Brasil, estão acima da média. Eduardo sabe que a genética é amiga de Marta, mas também admite que a atleta é muito dedicada.

- A potência, a resistência e força dela estão muito acima do nível. Ela também tem uma recuperação após os jogos muito rápida. A genética dela é excepcional , mas também tenho que confessar que ela é muito dedicada ao esporte – disse o preparador.
Marta comemora gol do Brasil contra a Noruega (Foto: AFP)Marta tem físico de dar inveja aos marmanjos



Eduardo não sabe dizer ao certo quantos tiros máximos (quando a atleta corre uma distância curta no auge do seu limite e atinge uma freqüência cardíaca alta), Marta consegue dar durante uma partida. O que ele sabe é que são muitos e que geralmente as adversárias não conseguem chegar junto com a jogadora na corrida.

- Ela é muito exigida no jogo, muito bem marcada, mas devido ao seu físico e sua habilidade é bem difícil a adversária chegar junto – completou Eduardo.

Marta disputa o seu terceiro Mundial e há que diga que a melhor do mundo pode fazer parte de algum time de futebol masculino, ou até mesmo ser convocada para a Seleção de Mano Menezes. Para ela, o futebol feminino atingiu um nível muito bom e que só existe uma diferença entre o futebol masculino e o feminino.

- A única vantagem que o homem tira da mulher é que ele sempre vai ser mais forte. Tem meninas hoje em dia que batem na bola melhor do que muitos marmanjos. Acho que a diferença mesmo é a força física mesmo – disse Marta.
Marta no treino da seleção (Foto: AP)Marta impressiona pela dedicação nos treinamentos



Classificada para as quartas de final, agora, mais no que nunca, Marta terá que usar o máximo de suas qualidades para no próximo domingo vencer os EUA, em Dresden. Força, habilidade e precisão nos passes a jogadora tem. Vai ter que acertar o pé para poder vencer as americanas. A partida acontece no próximo domingo, às 12h30 (horário de Brasília), com acompanhamento em tempo real no GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo no Sportv.com.

Treinamento no Ostra

Seleção Feminina treinou nesta sexta-feira no Centro de Treinamento Ostra


O treino desta sexta-feira, no Centro de Treinamento Ostra, começou com uma conversa longa entre os integrantes da comissão técnica e as jogadoras.

Depois de fazer avaliações sobre o jogo contra a Guiné Equatorial, que o Brasil venceu por 3 a 0, e traçar os planos para a próxima partida, contra os Estados Unidos, nodomingo, o técnico Kleiton Lima comandou um treino fechado.

No treino, Kleiton passou para as atletas as jogadas realizadas pelas americanas nos jogos anteriores do Mundial da Alemanha. Aproveitou para passar o posicionamento e a marcação.

No final do treino, a delegação brasileira festejou os aniversários de Bárbara, Aline Pellegrino, Rosana e Renata Costa, que foram nos dias 4, 6, 7 e 8 de julho, respectivamente. As demais jogadoras levaram ovos e farinha para jogar nas companheiras. A festa foi completa.

O desafio do Brasil agora é domingo contra os Estados Unidos, válido pelas quartas-de-final do Mundial da Alemanha, às 17h30 (12h30 de Brasília), no Estádio Rudolf Harbig.

Tarde livre da Seleção Feminina

Jogadoras aproveitam a tarde livre no shopping fazendo compras


Depois do almoço desta sexta-feira, a Seleção Brasileira Feminina foi visitar o centro de Dresden. As jogadoras tiraram muitas fotos na parte histórica da cidade.

E, para relaxar antes do treino, algumas jogadoras foram ao shopping, perto do Hotel Maritim, para fazer compras.

Às 18 horas a Seleção treinará no Centro de treinamento Ostra. O treino será fechado, somente os 15 minutos iniciais serão abertos.

Passeio cultural e treino nesta sexta-feira

Jogadoras da Seleção Feminina visitarão Catedral de Dresden e treinarão à tarde


A Seleção Brasileira Feminina terá a manhã livre nesta sexta-feira.

Depois do almoço, às 13h30 (8h30 de Brasília), a delegação brasileira visitará a Catedral de Dresden.

Às 17h15 (12h15 de Brasília), as jogadoras e os integrantes da comissão técnica sairão do hotel. A atividade no Centro de Treinamento Ostra começará às 18h15 (13h15 de Brasília).

O treino será aberto somente nos primeiros 15 minutos.

Primeiro trabalho em Dresden

Jogadoras que não participaram da partida contra Guiné Equatorial fazem treino intenso na academia Fitness First



A Seleção Brasileira Feminina chegou a Dresden na manhã desta quinta-feira.

As jogadoras que não participaram da partida contra a Guiné Equatorial, que o Brasil venceu por 3 a 0, fizeram um trabalho físico na academia Fitness First com o preparador físico Eduardo Oliveira. Thaís Picarte, Thaís Guedes, Beatriz, Daiane Rodrigues, Francielle, Daniele, Elaine, Roseane e Grazielle foram à academia.

Enquanto isso, as jogadoras que participaram do jogo, Andréia Suntaque, Aline Pellegrino, Renata Costa, Erika, Ester, Formiga, Maurine, Fabiana, Marta, Cristiane e Rosana, fizeram um trabalho regenerativo no hotel com o fisioterapeuta Marcelo Massaia.

Para a meio-campo Formiga, este trabalho é muito importante para a recuperação.

- É muito bom fazer este trabalho, ainda mais depois de um jogo tão pegado como foi c ontra Guiné.

Seleção Feminina em Dresden

Seleção Feminina já está em Dresden, onde jogará contra os Estados Unidos no dia 10 de julho

A Seleção Brasileira Feminina chegou na manhã desta quinta-feira a Dresden, onde jogará contra os Estados Unidos, no próximo domingo, dia 10 de julho.

O jogo, válido pelas quartas-de-final do Mundial da Alemanha, será às 17h45 (12h45 de Brasília), no Estádio Rudolf Harbig.

A Seleção está hospedada no Hotel Maritim.

Na parte da tarde, as jogadoras que não participaram do jogo contra a Guiné Equatorial, nesta quarta-feira, que o Brasil venceu por 3 a 0, farão um trabalho físico na academia Fitness First com o preparador físico Eduardo Oliveira.

Enquanto isso, as jogadoras que participaram da partida farão um trabalho regenerativo com o fisioterapeuta Marcelo Massaia no hotel.

Próxima parada, Dresden

Com o primeiro lugar do Grupo D, Seleção Feminina viaja nesta 5ª-feira para Dresden

Depois de vencer a Guiné Equatorial por 3 a 0, a Seleção Brasileira Feminina viajará nesta quinta-feira para Dresden, aonde disputará as quartas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha.

O voo para Dresden está previsto para 9h20. A delegação brasileira sairá no hotel às 7h30.

Em Dresdren, o Brasil ficará hospedado no Hotel Maritim.

Na parte da tarde desta quinta-feira, as jogadoras que participaram da partida contra a Guiné Equatorial fazem um trabalho regenerativo. Enquanto isso, as demais farão um trabalho físico no centro de treinamento Ostra, às 17 horas (12 horas de Brasília).

No próximo domingo, dia 10, a Seleção enfrentará os Estados Unidos, às 17h30 (12h30 de Brasília), no Estádio Rudolf Harbig, pelas quartas-de-final do Mundial da Alemanha.

Aniversário da capitã

Depois da vitória sobre Guiné Equatorial, Aline Pellegrino recebe os parabéns da delegação pelo seu aniversário

Depois de vencer a Guiné Equatorial por 3 a 0 na última rodada da fase de grupos do Mundial da Alemanha de Futebol Feminino, as jogadores da Seleção Brasileira foram liberadas para comer o bolo de aniversário de 29 anos de Aline Pellegrino.

A capitã recebeu um presente especial: a classificação em primeiro lugar no Grupo D. No entanto, a jogadora quer mais.

- Na verdade, eu quero receber o meu presente no dia 17 de julho. Quero poder erguer a taça de campeã do mundo.

Nesta quinta-feira é aniversário de Rosana. Já na sexta-feira é a zagueira Renata Costa quem recebe os parabéns por mais um ano de vida.

100% de aproveitamento

Seleção Feminina é a única equipe que não tomou gol no Mundial da Alemanha 2011


Das 16 seleções que iniciaram a disputa da Copa do Mundo da Alemanha, o Brasil é o único que não sofreu gol. No entanto, segundo o técnico Kleiton Lima, isso não é motivo para se considerar favorito.

- Não acho que somos favoritos, estamos fazendo um bom trabalho, mas ainda temos muito o que melhorar.

Para o técnico o fato de a Seleção não ter sofrido gols é mérito de todas as jogadoras.

- Fico muito feliz com a nossa defesa, estamos com 100% de aproveitamento e sem tomarmos gol.

Além das zagueiras que já entraram em campo, como Daiane Rodrigues, Aline Pellegrino, Renata Costa e Erika, o Brasil tem uma goleira muito experiente, que está disputando sua quarta Copa do Mundo. Andréia Suntaque, camisa número 1, tem feito boas defesas e colaborado para o sucesso do time.

Para ela, o segredo de uma grande defesa começa no ataque.

- As nossas atacantes têm ajudado bastante na marcação, e conseguindo segurar a bola no campo adversário.

Brasil vence Guiné Equatorial por 3 a 0

Com gols de Erika e Cristiane (2), Seleção Feminina se classifica em primeiro lugar do Grupo D


A Seleção Brasileira Feminina venceu a Guiné Equatorial por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Estádio FIFA de Frankfurt, em partida válida pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Futebol Feminino da FIFA.

No primeiro tempo, o Brasil não conseguiu se movimentar muito, por causa da marcação forte. Mas, no início da segunda etapa, começou a festa brasileira.

Aos quatro minutos, Maurine chegou à linha de fundo e chutou para o gol. A goleira Miriam espalmou e a sobra foi da zagueira Erika, que dominou a bola, deu um balão na jogadora da Guiné e completou o lance com uma bomba para o gol.

A tabelinha Marta e Cristiane deu certo mais uma vez, assim como havia acontecido no úlitmo jogo. Logo depois do primeiro gol brasileiro, Marta recebeu a bola na linha de fundo, e avistou Cristiane na pequena área. O passe foi perfeito e a atacante só tocou para o gol.

No restante do segundo tempo, o Brasil sofreu muita pressão da Guiné Equatorial.

Mas, aos 45 minutos do segundo tempo, Cristiane ainda teve tempo de marcar mais um. Marta sofreu o pênalti, Cristiane cobrou e marcou.

Brasil: Andréia Suntaque, Aline Pellegrino, Renata Costa e Erika, Ester e Formiga (Beatriz), Fabiana (Thaís Guedes) e Maurine, Marta, Cristiane e Rosana (Francielle).

Guiné Equatorial: Miriam, Bruna, Dulcia, Carolina e Laetitia, Ana Cristina (Sinforosa) e Jumara, Vania, Dorine, Anonman e Diala (Adriana).

Brasil vence Guiné Equatorial por 3 a 0

Acompanhe os lances da vitória do Brasil, com gols de Cristiane (dois) e Erika, que valeu o 1º lugar no Grupo D

(Atualizada às 14h59)

O PRÉ-JOGO

A Seleção Brasileira Feminina está enfrentando a Guiné Equatorial, em jogo válido pela primeira fase do Mundial da Alemanha 2011.

O Brasil já está classificado para as quartas-de-final, mas precisa vencer ou empatar para ficar com o primeiro lugar do Grupo D.

Brasil: Andréia Suntaque, Aline Pellegrino, Renata Costa e Erika, Ester e Formiga, Fabiana e Maurine, Marta, Cristiane e Rosana.

Guiné Equatorial: Miriam, Bruna, Dulcia, Carolina e Laetitia, Ana Cristina e Jumara, Vania, Dorine, Anonman e Diala.

 ROL OU A BOLA 

Em menos de um minuto de jogo, falta para o Brasil. Marta cobra, pelo lado direito e a zagueira Erika quase marca o primeiro gol da partida.

Cartão amarelo para a camisa 3 da Guiné.

Falta para o Brasil, Marta bate, direto para fora. Tiro de meta para a Guiné.

A camisa 10 da Guiné recebeu a bola na pequena área e chutou cara a cara com a goleira Andreia Suntaque, que saiu para fazer a defesa à queima roupa.

Marta bateu o escanteio fechado e a goleira da Guiné Equatorial fez a defesa.

Escanteio para o Brasil. Maurine bateu e a goleira defendeu.

Escanteio para Guiné. A camisa 10 bateu direto para fora.

Cristiane recebeu a bola pelo lado esquerdo, pedalou e cruzou. A zaga da Guiné tirou e a sobra foi de Fabiana qeu cruzou novamente. Mas, ninguém chegou e a goleira ficou com a bola.

Falta para o Brasil. Maurine bateu e a bola estourou na barreira.

Falta para o Brasil, Marta tocou para Formiga que chutou para fora.

Intervalo de jogo...

Começou o segundo tempo

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Maurine chegou à linha de fundo e chutou para o gol. A goleira de Guiné espalmou e a sobra foi da zagueira Erika, que recebeu a bola, deu um balão na adversária e chutou com classe para o gol. Brasil 1 a 0.

GOOOOOOOOOOOOOOOOL

Marta chegou à linha de fundo e tocou para Cristiane, que marcou seu primeiro gol no Mundial. Brasil 2 a 0.

Perigo na área brasileira. Falta para Guiné Equatorial, a jogadora chutou direto para fora.

Cartão amarelo para a camisa 7 da Guiné Equatorial.

Falta para o Brasil. Maurine cruzou para a pequena área e Cristiane, de cabeça, jogou a bola para fora, raspando no travessão.

Marta recebeu a bola na linha de fundo e chutou, a goleira chutou para fora. Mas, a juíza deu tiro de meta para Guiné.

Falta para Guiné. A camisa 10 chutou para a pequena área e encontrou a camisa 7, que chutou forte. Mas, Andréia Suntaque estava lá para fazer grande defesa.

Substituição no Brasi. Saiu Rosana, entrou Francielle.

Substituição na Guiné. Saiu Ana Cristina, entrou Sinforosa.

Falta para Guiné. A camisa 10 chutou direto para fora.

Substituição no Brasil. Saiu Fabiana, entrou Thaís Guedes.

Substituição na Guiné. Saiu Diala, entrou Adriana.

GOOOOOOOOOOOOL

É o terceiro gol do Brasil. Cristiane marca mais uma vez.

FINAL DE JOGO: Brasil 3 a 0 e primeiro lugar no grupo.

Seleção Feminina está no Estádio FIFA Frankfurt

Seleção Feminna se prepara para enfrentar a Guiné Equatorial em Frankfurt


A Seleção Brasileira Feminina já está no Estádio FIFA Frankfurt, onde enfrentará a Guiné Equatorial, às 18 horas (13 horas de Brasília).

É o terceiro jogo do Brasil na primeira fase. A Seleção já está classificada para as quartas-de-final. Mas, precisa vencer ou empatar para ficar com o primeiro lugar do Grupo D.

Brasil: Andréia Suntaque, Aline Pellegrino, Renata Costa e Erika, Ester e Formiga, Fabiana e Maurine, Marta, Cristiane e Rosana.

Guiné Equatorial: Miriam, Bruna, Dulcia, Carolina e Laetitia, Ana Cristina e Jumara, Vania, Dorine, Anonman e Diala.

A zagueira Daiane Rodrigues está sendo poupada porque recebeu cartão amarelo na última partida, contra a Noruega, que o Brasil venceu por 3 a 0.

O motorista da Seleção Feminina

O motorista da Seleção Feminina

O simpático alemão Christian Nirode conquistou a delegação brasileira. Chris, como é chamado pela equipe, é o motorista da Seleção Brasileira Feminina no Mundial da Alemanha.

- Ele é muito gente boa, sempre dá força pra gente. O Chris caiu na delegação certa - comemora Formiga.

Foi ele quem buscou as jogadoras e os integrantes da comissão técnica no Aeroporto de Frankfurt e os acompanha desde então.

O dia das jogadoras começa com um "bom dia, meninas!" pronunciado com muito sotaque. Mas, que com treinamento tem saído cada vez melhor.

Nos dias de jogo, quando Christian deixa a Seleção no estádio da partida, o motorista sempre dá o seu incentivo: "Vamos, Brasil".

Christian só foi ao Brasil uma vez. No início do ano, visitou o Rio de Janeiro, São Paulo e Foz do Iguaçu. Mas, pretende voltar logo.

- O Brasil é muito grande para ir uma vez só. Ainda tenho que conhecer o Sul e o Nordeste do país.

Quando perguntado quem será a campeã mundial, o motorista não hesita:

- O Brasil vai vencer este Mundial!

Preparação para a Guiné

Seleção Feminina treina no Estádio FIFA de Frankfurt para o jogo contra a Guiné Equatorial, nesta quarta-feira



A Seleção Brasileira Feminina fez o treino oficial no Estádio FIFA de Frankfurt nesta terça-feira.

Como de costume, o técnico Kleiton Lima aproveitou o último treino antes da partida para passar para as atletas as jogadas que as adversárias têm feito nos jogos anteriores. Além de trabalhar algumas jogadas ensaiadas e definir a posição em campo.

Amanhã, quarta-feira, a Seleção faz o seu terceiro jogo no Mundial da Alemanha, contra a Guiné Equatorial, às 18 horas (13 horas de Brasília), no Estádio FIFA de Frankfurt. O Brasil já está classificado para as quartas-de-final, mas para ficar em primeiro lugar do Grupo D, precisa vencer ou empatar

Seleção Feminina busca 1º lugar do Grupo D

Independentemente de já estar classificado, Brasil quer fazer um jogo de alto nível contra a Guiné Equatorial nesta 4ª-feira

Depois da vitória da Seleção Brasileira Feminina, no último domingo, contra a Noruega, por 3 a 0, o Brasil se classificou antecipadamente para as quartas-de-final do Mundial da Alemanha.

Mas, segundo o técnico Kleiton Lima, no próximo jogo, nesta quarta-feira, contra a Guiné Equatorial, o time quer fazer um jogo de alto nível e buscar a vitória para se classificar em primeiro lugar no Grupo D.

- Agora que estamos classificados, estamos mais tranquilos. Mas queremos jogar bem e vencer para ficarmos em primeiro no nosso grupo.

Em relação ao jogo contra a Noruega, o técnico elogiou muito o trabalho das jogadoras.

- A aplicação e a determinação das meninas fizeram com que o Brasil fosse muito melhor no segundo jogo, contra a Noruega.

Kleiton Lima ainda não sabe se irá poupar alguma jogadora para a partida desta quarta-feira, contra a Guiné Equatorial, às 18 horas (13 horas de Brasília), no Estádio FIFA de Frankfurt.

- Ainda tenho que conversar com o departamento médico para analisarmos juntos o que vamos fazer.

Depois da Guiné Equatorial, a Seleção pode pegar Estados Unidos ou a Suécia. Mas, o técnico não tem preferência.

- Acredito que a partida vai ser difícil e equilibrada, seja contra os Estados Unidos ou contra a Suécia.

Treinos da tarde desta 2ª-feira

Jogadoras que não participaram da partida contra a Noruega neste domingo fazem treino intenso no campo Rebstock


Na tarde desta segunda-feira, a Seleção Brasileira Feminina foi divida em duas equipes. As jogadoras que participaram da maior parte do jogo deste domingo contra a Noruega, que o Brasil venceu por 3 a 0, ficaram no hotel Maritim Hotels para realizar um trabalho regenerativo. As outras, que não entraram em campo ou jogaram cerca de 15 minutos, foram para o campo Rebstock para fazer um trabalho físico.

Dentre as jogadoras que ficaram no hotel estavam: Aline Pellegrino, Daiane Rodrigues, Erika, Fabiana, Maurine, Ester, Formiga, Rosana, Cristiane e Marta. Estas fizeram um trabalho de propiocepção com o fisioterapeuta Marcelo Massaia. Andréia Suntaque que jogou toda a partida fez um trabalho a parte na academia do hotel.

Enquanto isso, as outras jogadoras, Bárbara, Thaís Picarte, Roseane, Renata Costa, Francielle, Beatriz, Thaís Guedes, Grazielle e Daniele, fizeram um trabalho com o preparador físico Eduardo Oliveira. Depois do treino intenso, os integrantes da comissão técnica entraram em campo para completar o rachão.

O time de colete verde: a goleira Thaís Picarte, o técnico Kleiton Lima e Francielle; o médico Marcelo Acherboim, Renata Costa, Thaís Guedes e Daniele; o preparador físico Eduardo Oliveira e a segurança Manja.

O de rosa: a goleira Bárbara, o treinador de goleiras Ricardo Navarro e Roseane; o assistente técnico Édson Corrêa, Beatriz e Elaine; o roupeiro Jorge Pereira e Grazielle.

Os destaques do rachão não foram só os gols, mas sim as jogadas inusitadas observadas durante a movimentação. O placar foi de 6 a 4 para a equipe de verde.

Nesta terça-feira, às 18 horas (13 horas) a Seleção Feminina faz o treino de reconhecimento do Estádio FIFA de Frankfurt. O Brasil terá 45 minutos para fazer os últimos ajustes para a partida contra a Guiné Equatorial, que acontecerá na quarta-feira, dia 6 de julho, às 18 horas (13 horas).

Depois da vitória, comemoração

oleira Bárbara comemora 23 anos no dia após a vitória sobre a Noruega

O dia da Seleção Brasileira Feminina começou cedo nesta segunda-feira. O café da manhã foi às 6 horas, e já teve festa de aniversário. A goleira Bárbara completou 23 anos nesta segunda-feira e, para comemorar, o médico Marcelo Acherboim providenciou um bolinho logo de manhã.

O aniversário de Bárbara é o primeiro de uma série que a Seleção terá esta semana. A capitã Aline Pellegrino no dia 6, Rosana no dia 7 e Renata Costa no dia 8. Devido a tantas datas, Marcelo Acherboim optou por fazer somente um bolo no dia 6, depois do jogo contra a Guiné Equatorial, às 18 horas (13 horas de Brasília).

Seleção Feminina está em Frankfurt

Delegação chegou na manhã desta 2ª-feira a Frankfurt, local do jogo contra Guiné Equatorial, o 3º do Brasil na primeira fase do Mundial


A Seleção Brasileira Feminina chegou na manhã desta segunda-feira a Frankfurt, onde disputa contra Guiné Equatorial o terceiro jogo da primeira fase do Mundial da Alemanha. A partida será na próxima quarta-feira, dia 6 de julho, às 18 horas (13 horas de Brasília), no Estádio FIFA de Frankfurt.

A delegação brasileira está hospedada no hotel Maritim Hotels.

Às 17 horas (12 horas de Brasília), as jogadoras farão um trabalho no hotel. As atletas que disputaram o jogo contra a Noruega neste domingo, que o Brasil venceu por 3 a 0, farão um trabalho regenerativo com o fisioterapeuta Marcelo Massaia.

As jogadoreas que não aturam na partida de ontem, farão um trabalho no campo Rebstock com o preparador físico Eduardo Oliveira.

Partida para Frankfurt

Seleção Feminina viaja para Frankfurt na manhã desta segunda-feira


O terceiro jogo da Seleção Brasileira Feminina será em Frankfurt, contra a Guiné Equatorial, no dia 6 de julho, quarta-feira, às 18 horas (13 horas de Brasília).

Para a disputa, a delegação brasileira viaja para Frankfurt na manhã desta segunda-feira. Às 6h30 (1h30 de Brasília), a Seleção sai do hotel Ritz Carlton direto para o aeroporto de Hannover. De Hannover, o voo está previsto para as 9h20 (4h20 de Brasília).

À tarde, as jogadoras que participaram da partida contra a Noruega, que o Brasil venceu por 3 a 0, farão um trabalho regenerativo com o fisioterapeuta Marcelo Massaia. Enquanto as demais farão um trabalho na academia com o preparador físico Eduardo Oliveira.

Para o Brasil, o jogo contra a Guiné Equatorial vale o primeiro lugar do Grupo D. A Guiné perdeu os dois primeiros jogos, a Austrália e a Noruega venceram um.

Incentivo antes do jogo

Técnico Kleiton Lima leu carta de uma fã da Seleção Feminina no vestiário antes do jogo contra a Noruega


Antes do jogo deste domingo, contra a Noruega, que o Brasil venceu por 3 a 0, a Seleção Brasileira Feminina recebeu uma carta de apoio e incentivo de Carolina, uma fã brasileira que mora na Alemanha.

A carta foi entregue ao técnico Kleiton Lima, quando a delegação estava saindo do hotel para o Estádio FIFA Wolfsburg. E esta foi lida antes de as jogadoras entrarem em campo para fazerem o aquecimento.

A mensagem, que tinha quatro folhas, contava um pouco da história da brasileira, que já foi jogadora de futebol. Além disso, trazia palavras de incentivo.

"Quando vocês entrarem em campo hoje e sempre, tenham certeza de que não estão sozinhas! Esse ano de 2011, nós seremos campeãs!".

Não só as jogadoras, mas também os integrantes da comissão técnica ficaram muito emocionados com as palavras de apoio.

- A carta nos motivou muito. Foi muito emocionante - desabafou Aline Pellegrino.

Depois da vitória, Carolina estava na porta do hotel quando a delegação chegou. A reação das jogadoras surpreendeu a fã. Todas a abraçaram e agradeceram as palavras de carinho.

A brasileira já tem os ingressos para a final do Mundial 2011, e espera encontrar com a Seleção lá.

- Vamos nos encontrar em Frankfurt para levarmos a primeira estrela feminina.

Brasil vence a Noruega por 3 a 0

Com gols de Marta (2) e Rosana, Seleção Feminina se classifica antecipadamente para as quartas-de-final do Mundial da Alemanha

A Seleção Brasileira Feminina venceu a Noruega por 3 a 0 em jogo válido pela primeira fase do Mundial da Alemanha.

Marta abriu o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, com um gol sofrido. Depois de receber o lançamento da zagueira Erika, a atacante driblou a jogadora norueguesa, pedalou e marcou seu primeiro gol na Copa de 2011. A goleira Hjelmseth tentou chegar na bola, mas não conseguiu.

O restante do primeiro tempo, a Seleção foi muito bem marcada e não conseguiu aproveitar as oportunidades. Mas, a Noruega também não conseguia chegar ao gol brasileiro.

No segundo tempo, Marta recebeu a bola no meio campo, passou por três norueguesas e na grande área, encontrou Cristiane. Mas, como estava bem marcada, Cristiane deixou a bola passar, e esta foi direto para o pé de Rosana, que marcou seu segundo gol no Mundial.

O terceiro gol veio de uma jogada individual de Cristiane, que chutou forte para o gol na entrada da grande área. E, depois que a zagueira norueguesa tirou a bola, a sobra foi de Marta que soltou uma bomba direto para o gol.

O primeiro jogo do Brasil no Mundial foi contra a Austrália, que a Seleção venceu por 1 a 0. Com esta segunda vitória, a Seleção já está classificada para as quartas-de-final.

Para movimentar os alunos Jogos Escolares foram abertos na última sexta-feira

08/07/2011 - São Roque - SP
Para movimentar os alunos Jogos Escolares foram abertos na última sexta-feira

A Prefeitura de São Roque por meio do Departamento de Educação deu início na última sexta-feira, 1º de julho, à quinta edição dos Jogos Escolares. A abertura aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Luis Antonio de Araújo”, no bairro do Junqueira e a tocha olímpica foi acesa pelos alunos Manuel Silva e Ana Carolina de Oliveira, que fazem parte da seleção paulista de atletismo e começaram a competir na modalidade nos jogos escolares.

Esse ano o tema da competição é “Esporte escolar: Movimentar-se para ampliar”, e envolve alunos do quarto ao nono ano da rede municipal de ensino da cidade que foram divididos em três categorias: infantil para os nascidos em 1996 e 97, mirim para os nascidos em 98 e 99 e pré mirim para nascidos em 2000, 2001 e 2002.

“Acredito que a escolha desse tema foi muito feliz. Movimento é à base de tudo e nós vamos nos movimentar para que esses jovens encontrem no esporte um caminho sadio e um escape para o mundo das drogas”, elogiou a diretora de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes.

Os jogos acontecem de julho a novembro e traz as modalidades de basquete, vôlei, handebol, atletismo, jogos de salão (dama, xadrez, tênis de mesa) e os jogos pré-esportivos: base quatro e queimada.

De acordo com o coordenador dos Jogos Escolares, professor Jailton Nunes de Almeida, os jogos buscam promover o intercâmbio para que os alunos conheçam melhor uns aos outros e que se identifiquem com um esporte. “Desde 2007 os jogos têm cumprido seu papel, que é o de integração social entre alunos e escolas da rede municipal”, analisa.

Apresentação

Durante a solenidade de abertura dos Jogos Escolares 2011 houve contação de história com a professora Sandra Camargo, que interpretou a história da tartaruga e a lebre, apresentação de dança do núcleo de ginástica rítmica e uma apresentação com o grupo de dança, ambos da Brasital.

Amistoso

As Emef José Luiz Pinto e Emef Antonio Cavaglieri realizaram uma partida de basquete para começar a esquentar as competições. No intervalo do primeiro para o segundo tempo houve uma apresentação do grupo de rap da Emef Tetsu Chinone e Maria Aparecida.

SELETIVA NACIONAL 2011

Tendo em vista que estaremos sediando o Campeonato Pan-americano Cadetes, Junior e Sub-21, bem como a nossa participação nos Campeonatos Sul-americano e Mundial Junior no ano de 2011, esta Confederação resolve adotar o seguinte processo seletivo:

CAMPEONATO SULAMERICANO/2011 
28 de junho a 3 de julho – Assunção/Paraguai
Para o Campeonato Sul-americano serão realizadas duas seletivas de âmbito nacional, onde serão classificados os campeões e vice-campeões de cada categoria para integrar a seleção brasileira e após os treinamentos serão definidos pela Comissão Técnica os atletas que participarão do Campeonato Sul-americano. (2 por categoria)
 
Poderão participar das seletivas os competidores de todo o Brasil, independente de sua região de origem, desde que inscritos pelas federações filiadas, em pleno gozo de seus direitos estatutários, e que atendam os dispositivos abaixo:
 
1. Só poderão inscrever atletas para a seletiva, as federações estaduais que estejam com anuidade 2011 devidamente quitada;
 
2. Poderão participar da seletiva, atletas com a graduação de 2º kyu e acima, devidamente registrados na CBK, sendo que, os Faixas Pretas deverão estar com a anuidade do corrente ano devidamente quitada;
 
3. Os participantes em kumite, menores de 18 anos, deverão apresentar autorização dos pais ou responsáveis legais, com firma reconhecida, sem a qual estarão impedidos de participação.
 
4. Na seletiva, o atleta deverá participar da categoria na qual terá (idade mínima e máxima) entre os dias 28 de junho a 3 de julho de 2011, data do Campeonato Sul-americano.
 
Primeira Seletiva:  Será realizada na cidade de Fortaleza/CE nos dias 19 e 20 de Março de 2011.

Segunda Seletiva:  Será realizada no estado de São Paulo nos dias 09 e 10 de Abril de 2011.
 5.  Das Modalidades e categorias em disputa

 Kata Individual masculino e feminino: 12/13, 14/15, 16/17 e 18/20 anos.
Kumite Individual masculino e feminino: 12/13, 14/15, 16/17 e 18/20 anos.        
 
ÚNICO: Cada Federação poderá inscrever número ilimitado de atletas por categoria e peso.

6.   SELETIVA DE KATA POR EQUIPE – MASCULINO E FEMININO
 Junior (14/17 anos) e Sênior (acima de 18 anos)
Será realizado juntamente com a segunda seletiva nos dias 09 e 10 de abril em São Paulo.
 
Cada federação poderá inscrever quantas equipes puderem formar no masculino e no feminino, sendo que um atleta somente poderá participar de uma das equipes.
 
7. DISPOSIÇÕES FINAIS
 
A taxa de inscrição será de R$ 150,00 por modalidade e atleta, e não serão aceitas inscrições ou pagamento no dia da seletiva.
 
O Sistema de avaliação da Seletiva será competição por eliminatória simples.
 
Os atletas que conquistarem a medalha de ouro no Campeonato Sul-americano serão convocados para o Campeonato Pan-americano, desde que não estejam fora da idade na época do mesmo (28 de agosto a 04 de setembro de 2011).
 
Os demais critérios a ser adotados para a formação das Seleções Brasileiras para os Campeonatos Pan-americano e Mundial Junior, dessas categorias, serão em outra etapa e divulgados oportunamente.
 
As inscrições que chegarem à secretaria desta Confederação, após a data limite a ser determinada, ou sem o recolhimento das taxas constantes na ficha de inscrição, serão indeferidas e devolvidas imediatamente.
 

LIGA VARGEM GRANDE PAULISTA

Vagas para 2ª fase do estadual feminino começam a ser definidas

02 de Julho de 2011 - 08:40
Fonte: Só Notícias/Weverton Correa

As quatro vagas para a segunda fase do estadual feminino de futebol começam a ser definidas hoje. Dois jogos acontecem neste sábado. O lanterna Gama pega o Operário, às 15h, no Dutrinha. Já o Palmeiras enfrenta o Cacerense, na mesma hora, no Neco Falcão. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) alterou o horário do jogo entre o líder Mixto e Serra, que passou das 9h, para às 10h, no Dutrinha, amanhã.

Na segunda fase, os times vão jogar entre si, em jogos de ida e volta. Os dois melhores disputam a final do estadual que vale vaga na Copa do Brasil feminino. Ano passado, as mixtenses sagraram-se campeãs.

Classificação
Mixto 9 pontos
Serra 8
Operário 7
Palmeiras 6
Cacerense 4
Gama 0

Futebol feminino de Londrina estreia no Paranaense 2011

O Time de Futebol Feminino de Londrina, A Arelff – Associação Recreativa Londrinense de Futebol Feminino, que terá o nome desportivo oficial registrado na FPF como BAREC, por questões de documentação, vai representar o município no Campeonato Paranaense de 2011 e faz sua estréia neste domingo e terá uma parada dura justamente no seu primeiro compromisso.

O BAREC LONDRINA vai encarar o timão do Foz Cataratas, atual campeão paranaense e vice-campeão da Copa do Brasil de 2010. O time londrinense, que vem treinando a vários meses vai receber o time de Foz na Campo da Aviação Velha, no Patrimônio Espírito Santo, logo atrás do Carrefour, na rodovia para o Distrito de São Luis. São 2,5 kms do Shopping Catuaí.

A partida começa ás 15h. Fica nossa torcida e uma boa expectativa para a estreia. Desejo boa sorte as nossas atletas e para toda à comissão técnica. A equipe do Londrina tem o apoio da Sercomtel.

Extraído do blog http://londrina.odiario.com/blogs/jorgejunior/2011/07/02/futebol-feminino-de-londrina-estreia-no-paranaense-2011/ em 02/07/2011

Brasil pode garantir classificação com uma rodada de antecedência

Seleção Brasileira feminina de futebol pode garantir classificação na próxima partida

O Brasil pode definir neste domingo a passagem para as quartas de final da Copa do Mundo de futebol feminino, que acontece na Alemanha. As brasileiras enfrentam a Noruega, às 13h15 (de Brasília), em Wolfsburg, pelo Grupo D.

O vencedor do duelo poderá se classificar com uma rodada de antecipação. Para que isso ocorra, a partida entre Austrália e Guiné Equatorial deverá terminar sem vencedor. As duas equipes se enfrentam antes, às 9h (de Brasília), em Bochum.

Brasil e Noruega sofreram na primeira rodada para vencerem seus jogos. Enquanto as brasileiras derrotaram a Austrália por 1 a 0, as norueguesas sofreram para bater a surpreendente Guiné Equatorial pelo mesmo placar.

Cinco seleções já estão classificadas para as quartas de final. No Grupo A, Alemanha e França, no Grupo B, o Japão, e no Grupo C, Estados Unidos e Suécia.

Extraído do site do TERRA.COM em 02/07/2011

Mesmo com 15 desfalques, Sereias da Vila arrancam empate de 3 a 3 contra o Juventus

Mesmo com 15 desfalques, Sereias da Vila arrancam empate de 3 a 3 contra o Juventus na Rua Javari

Andreia Suntaque, Aline Pellegrino, Cristiane, Erika, Ester e Fabi estão servindo o Brasil na Copa do Mundo da Alemanha. Outras nove meninas passam por tratamento no Departamento Médico por conta de lesões variadas. Mesmo com esses 15 desfalques, o técnico Gustavo Feliciano conseguiu junto com 17 guerreiras arrancar um empate por 3 a 3 diante do Juventus. O jogo aconteceu na manhã desse sábado (02), no Estádio Conde Rodolfo Crespi, em São Paulo (SP).

Perdendo por 2 a 0 no primeiro tempo, com gols das atacantes Ceará, aos 7 minutos, e Pepe, aos 39, o Santos FC não se entregou em nenhum momento da partida. Com dificuldades para acertar a meta, as Sereias da Vila criaram várias oportunidades, mas a bola parecia não querer entrar.

Já na segunda etapa, o técnico do Santos FC Gustavo Feliciano, fez algumas alterações em sua equipe. A primeira delas, que ocorreu logo na volta da equipe para o segundo tempo, foi a saída da volante Sandrinha para colocar a meia atacante Erikinha. O time ganhou mais velocidade e aos quatro minutos da segunda etapa, Paula avançou na área e foi derrubada. O árbitro assinalou a penalidade máxima e Karen converteu no primeiro gol do Peixe no jogo.

Muito forte na partida, o Juventus, que jogava com o apoio de sua torcida queria mais. E aos 29 minutos marcou mais um, novamente com Pepe.

A reação santista não demorou para acontecer. A equipe continuou focada e confiante, sem se abalar com o resultado positivo de 3 a 1 para o Juventus. Foi então que Raquel, aos 35 minutos, arriscou um chute cruzado e a camisa sete do Juventus, Sol, fez o desvio para assinalar o segundo gol das Sereias da Vila.

Motivadas com o gol, as meninas do Santos FC continuaram correndo atrás do prejuízo e aos 37 minutos conseguiram o gol de empate com Raquel.

Feliciano fez mais três alterações. Ainda buscando a vitória, colocou a meia atacante Gabi Lira, e as atacante Giovanna e Tábatha. Assim, surgiu mais uma oportunidade, mas Kelly foi pega de surpresa em um cruzamento e balançou as redes apenas pelo lado de fora.

Com o resultado, o Peixe fica em segundo lugar na tabela de classificação do Grupo 2 do Paulista, com 34 pontos, após 14 jogos, 11 vitórias, um empate e duas derrotas.

Agora, as Sereias da Vila só voltam a campo pelo estadual no dia 30 de julho (sábado), contra o Taubaté, no CT Rei Pelé, em Santos (SP).

Acesse a ficha técnica do jogo: http://www.santosfc.com.br/noticias/conteudo.asp?id=24805
Foto: Raquel comemora gol - Pedro Ernesto Guerra Azevedo

Extraído do site do SANTOS FC em 02/07/2011

Futsal feminino de Votuporanga goleia mais uma vez

A equipe de futsal feminino da SEL/Hidroleve/Unifev/Facchini, fez seu segundo amistoso na última quarta-feira (29/06), enfrentando na casa do adversário o time de São João de Iracema, atual campeão da Copa de Auriflama.

Porém, a equipe anfitriã não intimidou as meninas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Votuporanga (SP) que goleou mais uma vez com placar de 8 a 1. As meninas que jogam sob o comando do técnico Sidnei Santana, o Pigmeu, já haviam vencido a mesma equipe por 11 a 1 no mês de maio.

Votuporanga jogou com Gabi, Natieli, Daiane, Dé e Tainá, entrando ainda no decorrer da partida, Viviane, Danieli, Bruna, Carina e Larissa. Os gols foram marcados por, Tainá (3), Dé (2), Carina e Larissa, que marcaram um gol cada.

A delegação de futsal feminino de Votuporanga segue viagem na próxima quarta-feira (06/07) para Jales, onde participam dos Jogos Regionais. No grupo de Votuporanga estão Olímpia e Ilha Solteira, se classificando para próxima fase as duas melhores equipes

Newsletter Conf. Brasileira de Rugby. Nº 01, Julho de 2011

O Rugby avança a passos de gigante.

O excelente papel das seleções brasileiras no Sul-americano de Bento Gonçalves, a visita de equipes internacionais como parte do plano de alta performance, a seleção feminina demonstrando sua força em Amsterdam e Roma no tour europeu, novas empresas patrocinando e apoiando o esporte no Brasil, transmissões ao vivo de jogos da seleção e campeonatos locais, entre outras boas notícias, recheiam nossa primeira newsletter e reforçam a impressionante evolução do Rugby no território nacional.

De qualquer forma, para não parecer imparcial, ficamos com o comentário de Ian McGhee, treinador da equipe de Edinburgh, durante a visita ao nosso país: "O Brasil está no caminho certo. Em pouco tempo estará com mais destaque no cenário internacional.".

Espero que gostem de nossa primeira newsletter. Até a próxima!

Sami Arap Sobrinho,
Presidente da CBRu.

FEDERAÇÃO AQUÁTICA PAULISTA

Centenas de alunos marcaram presença na 5ª etapa do Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016, realizado na Piscina Municipal Parque do Povo, em Presidente Prudente.

O evento terminou nesta manhã de sábado e contou com a ilustre presença da secretária de esportes de Presidente Prudente, Profª. Maria Cristina Borges Madeiral Netto, do diretor de esportes da cidade, Prof. Fortunato D'Antonio Ronchi e do delegado regional de esportes, Marcel Adilson Marangoni.

"Primeiramente ficamos lisonjeados de sermos escolhidos para sediar uma etapa. Isso é reconhecimento do trabalho que fazemos aqui em Presidente Prudente. Sempre queremos que isso aconteça, pois sabemos que o Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 é a oportunidade de detecção de novos talentos, importante para o Estado de São Paulo, para o Brasil", afirmou Profª. Maria Cristina.

Na piscina, fortes disputas e comemorações das torcidas presentes na arquibancada. Junto com sua equipe do Colégio Santo Antonio Objetivo, Augusto Gonçalves comemorou a dourada nos 50m costas. "Poderia ter sido melhor, porque estou sem treinar muito. Esse campeonato é muito bom, porque ajuda o atleta a nadar melhor. É um incentivo".

O mesmo aconteceu com Daniel Oichi, do Anglo Prudentino, vencedor dos 100m peito. "Meu desempenho foi bom, porque essa semana estava bem frio, mas mesmo assim continuamos a treinar. Muito bom esse campeonato, porque isso incentiva os alunos a praticar natação".

Cinco nadadores venceram as três provas que participaram. Levaram as douradas os nadadores Camila Oichi (Anglo Presidente Prudente), Vitor dos Santos (Colégio Objetivo de Presidente Prudente), Roberto Chedid (MVC Objetivo/Apan Paraguaçu), Daniela Tsuno (Colégio Multiplus) e Viury Moreno (Escola Estadual Algusto Mariani).

O I Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 é realizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude em parceria na organização e execução da Federação Aquática Paulista. O objetivo é promover o intercâmbio entre as Unidades Escolares da Rede de Ensino do Estado de São Paulo (municipal, estadual, federal e particular). Além de contribuir a prática ao esporte, o evento favorecerá a descoberta de novos talentos olímpicos que possam ser contemplados com o Programa Bolsa Talento Esportivo ou uma vaga nos Centros de Excelência do Estado de São Paulo.

A 1ª etapa aconteceu em Campinas (16/06), a 2ª em Jaboticabal (20/06), a 3ª na Praia Grande (21/06) e a 4ª em São José do Rio Preto (25/06).

A próxima etapa acontecerá em São Paulo, no dia 11 de agosto, na piscina do Conjunto Desportivo Baby Barioni. As inscrições são de responsabilidade da Direção da Unidade Escolar e de seus professores de educação física. A relação nominal dos nadadores participantes deverão ser enviados via email, campeonatoescolar@aquaticapaulista.org.br. Cada Unidade Escolar pode inscrever dois atletas por prova e cada atleta poderá nadar três provas.

SEDE PRÓPRIA: RUA DA UNIÃO, 57 - VILA MARIANA - SÃO PAULO/SP - CEP 04107-010
(11) 3884-7557 - E-mail: contato@aquaticapaulista.org.br

Máquina do Esporte

Máquina do Esporte

Máquina do Esporte - Fluminense ignora Conca e foca institucional

Máquina do Esporte - Fluminense ignora Conca e foca institucional

Máquina do Esporte - Sem título, Flamengo perde Sky no basquete

Máquina do Esporte - Sem título, Flamengo perde Sky no basquete

Santos vence clássico e confirma primeiro lugar

/admin/php/release/liga2011/esq.gif"> Santos vence clássico e confirma primeiro lugar



O Santos/Cortiana confirmou nesta segunda-feira (4/7) a liderança da primeira fase da Liga Futsal 2011. Jogando na Arena Santos, no litoral paulista, o alvinegro praiano derrotou o São Caetano/Corinthians/Unip por 3 a 2 e, a uma rodada do fim, abriu seis pontos de vantagem sobre o segundo colocado, não podendo mais ser alcançado pelos concorrentes.

O time santista tem agora 57 pontos, enquanto o Carlos Barbosa (RS), segundo colocado e única equipe que poderia tirar a liderança santista, tem 51. Além de confirmar a liderança, o Santos manteve chegou à décima oitava vitória e manteve a invencibilidade na Liga 2011. Já o Corinthians permanece com 31 pontos e está no décimo primeiro lugar, já classificado à próxima fase.

Na próxima quarta-feira (6/7), os dois times encerram a participação na primeira fase da Liga 2011. Novamente fora de casa, o Corinthians irá enfrentar o Praia/Pepsi/Velox (MG), no ginásio Oranides Borges do Nascimento, em Uberlândia (MG). Já o Santos viaja até o Sul para enfrentar o Atlântico Apti Uri Erechim (RS), no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS). Os dois jogos serão realizados às 19h15.

Depois do jogo, o goleiro Djony, que fez uma defesa salvadora no último minuto, ressaltou a vitória importante do time santista. “Clássico é sempre mais difícil, ainda mais com dois times de camisa, mas conseguimos vencer e garantir essa primeira classificação”, disse ele, em entrevista ao SPORTV.

No Corinthians, Fineo lamentou as falhas, mas ressaltou a luta da equipe. “A gente teve falhas, mas com o goleiro linha nosso time melhorou e quase conseguiu o empate. Agora é pensar na próxima fase e se preparar para isso”, analisou.

O jogo
O jogo começou truncado, com muita marcação das duas equipes. Sem espaço para atacar, os ataques começaram a arriscar em chutes de longe, mas não tiveram sucesso. O primeiro lance de perigo demorou, mas significou a abertura do placar.

Aos 9min48, depois de cobrança de escanteio, Fabinho segurou Deives na área, e a arbitragem marcou pênalti a favor do Santos. Na cobrança, Falcão bateu no canto, deslocou o goleiro Leandro Martini e colocou os santistas na liderança.

Sem se abater, o Corinthians buscou o empate e quase conseguiu logo depois. Em boa jogada individual, o fixo Paulinho Japonês saiu da marcação do fixo Neto com um belo giro, mas finalizou para fora e desperdiçou a chance da igualdade.

Aos 17min51, o Corinthians, que estava bem na partida, sofreu um duro golpe. Depois de levar o segundo cartão amarelo, o time ficou com um a menos em quadra, e o Santos aproveitou para ampliar. Aos 18min22, Falcão recebeu passe e chutou cruzado para marcar o segundo.

No segundo tempo, o Corinthians voltou mais ofensivo para tentar o empate, porém, a marcação santista era forte e eficiente. Aos 28min31, Deives recebeu o segundo cartão amarelo e deixou os santistas com um jogador a menos por dois minutos. Mesmo assim, os corintianos não conseguiram aproveitar para diminuir a vantagem.

Perto do fim, o técnico corintiano, PC de Oliveira, colocou o ala Danilo como goleiro-linha. Porém, num primeiro momento, a estrátegia não deu certo. Aos 33min09, depois de defesa do goleiro Djony, Pixote arriscou de longe e marcou o terceiro do Santos.

Só que, aos 34min31, a pressão funcionou e Fineo descontou, dando mais emoção para a partida. Pressionando muito, o Corinthians não desistiu do jogo e, aos 38min48, Douglinhas recebeu dentro da área e finalizou no alto para marcar o segundo. No minuto final, o jogo ficou emocionante, e cada equipe acertou a trave uma vez. No entanto, o placar não foi alterado, e a vitória ficou mesmo com os corintianos.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 8/7/2011

Atlântico volta atenções para o Campeonato Gaúcho


Depois de garantir a classificação para a próxima fase da Liga Futsal 2011, o Atlântico APTI Uri Erechim está concentrado na disputa da Série Ouro do Campeonato Gaúcho, que está em fase decisiva. Neste sábado (9/7), os erechinenses têm confronto pela quartas de final da competição contra a Assoeva/Unisc/ALM, às 20h30, no ginásio Municipal Poliesportivo, em Venâncio Aires (RS).

O jogo deste sábado é o de volta, e o Atlântico está em vantagem por ter vencido em casa por 5 a 1. Assim, a equipe precisa apenas de um empate para garantir vaga na semifinal da Série Ouro. Já a Assoeva precisa vencer no tempo normal, levando a vantagem para a prorrogação. No prolongamento, os Venâncio-airenses é que jogam pela igualdade.

O vencedor da semifinal entre Atlântico e Assoeva irá enfrentar o Carlos Barbosa (RS), atual campeão gaúcho. A outra semifinal já está sendo disputada entre Assaf e Bento Gonçalves. Depois de empatar por 3 a 3 no primeiro jogo, as duas equipes se enfrentam neste sábado para decidir o primeiro finalista da Série Ouro.

Liga Futsal
Terminada a primeira fase, o Atlântico terminou na nona colocação, com 35 pontos. Na próxima fase, que terá início no dia 25 de julho, os erechinenses estão no grupo D ao lado de Krona/Joinville/Dalponte (SC), Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e Florianópolis Futsal (SC). A tabela da segunda fase será divulgada neste sábado.

Intelli e São Paulo duelam pela segunda posição no Paulista


São Paulo/Marília/Construban e Intelli/Orlândia enfrentam-se nesta sexta-feira (8/7), às 20 horas, no ginásio da ADPM, em Marília (SP), pela primeira fase do Campeonato Paulista. Já classificadas, as duas equipes lutam diretamente pela segunda colocação.

O momento dos dois times é diferente. Na Intelli, o time fez boa campanha na Liga Futsal 2011 e terminou a primeira fase em terceiro lugar. Já o São Paulo foi derrotado em casa pelo Carlos Barbosa (RS) e foi eliminado da competição.

Apesar do momento tricolor ser delicado, o técnico Cidão, da Intelli, sabe da dificuldade que enfrentará. “São duas competições diferentes. No estadual, o São Paulo vive um bom momento e disputa com nossa equipe a segunda colocação. Temos que esquecer a Liga e nos concentrar para esse difícil compromisso”, declarou

No Paulista, apenas um ponto separa as duas equipes, que já atuaram 13 vezes pela competição. A Intelli ocupa a segunda posição, com 27 pontos e o São Paulo está em terceiro, com 26. O São Caetano/Corinthians/Unip, que já encerrou sua participação nessa fase, é o líder com 34.

Para o confronto desta sexta, a Intelli terá o retorno do fixo Marinho, que não disputou as duas últimas partidas da equipe por estar suspenso na Liga Futsal. Capitão da equipe, Marinho espera dificuldades contra o São Paulo.

“O jogo deve ser complicado e muito disputado. Apesar das duas equipes estarem garantidas na fase seguinte, ambas tem que pontuar para não distanciar do Corinthians. Isso pode fazer diferença nas fases seguintes na obtenção de vantagens, como por exemplo, decidir uma classificação de playoffs em casa”, explicou.

Por outro lado, Cidão não contará com o goleiro Guitta, que está Foz do Iguaçu (PR), onde se apresentou à Seleção Brasileira para dois amistosos diante da seleção do Paraguai.

Liga Futsal
Classificada em terceiro lugar na Liga, a Intelli está no grupo C e terá pela frente São José/Vale Sul Shopping (SP), Poker/PEC (RJ) e Hipper Freios/Unisul (SC).

Gazin estreia no Paranaense Chave Ouro neste sábado


A Gazin/Oi/Penalty está convocando sua torcida para comparecer em massa a estreia da equipe no Campeonato Paranaense de Futsal (Chave Ouro- 2011), que será neste sábado (9/7), as 20h30, no ginásio de Esportes Amário Vieira da Costa. O adversário é o São Lucas de Paranavaí.

A Gazin, do técnico Fernando Malafaia, está no grupo A da competição, que além do São Lucas/Metais Pevilon, tem ainda o São José dos Pinhais/Dom Bosco, o Paraná Clube/Vale Fértil, o Araupel/Quedas do Iguaçu Futsal, a Associação Palotinense de Esportes e o Cyagim/Pam Saúde/Maringá.

No grupo B estão Campo Mourão Futsal/Fecam, Simonetto/Marreco Futsal, Agrária/Guarainvest/Guarapuava, Mânica/Corbélia/Consolata, Foz Futsal/Midi Japan, São Miguel Futsal, Diplomata/Muffatão/Cascavel e Copagril/Faville/DalPonte.

?É um dos estaduais mais disputados e fortes do país. Nosso time está muito bem preparado e vem com tudo para fazer uma grande campanha, onde vamos em busca do tão sonhado tricampeonato?, disse o supervisor técnico, Irio Brol.

Ainda segundo ele, para começar com o pé direito, o time de Umuarama precisará da força da torcida. ?O torcedor sabe da sua importância para o time. A casa cheia e o grito da galera motiva e empurra os jogadores, dando-lhe ainda mais vontade de vencer?, destacou o dirigente.

Com colaboração de Rosi Rodrigues

Concórdia tem mudanças para a sequência da temporada


A comissão técnica da IACC/Águia Seguros/Unimed/Umbro recebeu uma boa notícia nesta quinta-feira (7). O pivô Duda, que realizou uma cirurgia no joelho direito, poderá retornar as quadras em no máximo 45 dias. A temeridade era que o atleta não jogasse mais este ano, pois a suspeita era de que o mesmo pudesse ter tido um rompimento dos ligamentos cruzados.

O fisioterapeuta da equipe, Alessandro Vernize, comemora a notícia e explica que houve apenas uma lesão no menisco, regularizada por uma cirurgia por vídeo. Sobre a lesão no ligamento cruzado, Vernize disse que era um parafuso, de uma cirurgia anterior, que estava solto.

?Foi uma boa notícia que a gente recebeu. A cirurgia por vídeo, que é menos agressiva, foi realizada com sucesso e após a correção no menisco ocorreu também a correção no ligamento, que foi encurtado pra dar maior estabilidade. Na verdade o que gerava a dor para o Duda era o parafuso?, analisou o fisioterapeuta.

Alessandro Vernize acredita que em 45 dias o pivô estará à disposição do técnico Serginho Schiochet. ?Faremos um tratamento imediato de fisioterapia e em um período de 30 a 45 dias ele estará apto a jogar?, destacou.

Madson é liberado
Na tarde desta quinta-feira, o supervisor Artêmio Artifon confirmou a liberação do ala Madson. O atleta pediu para ser liberado para retornar a Fortaleza. Com isso, o técnico Serginho perdeu dois atletas na mesma semana. Mário se desligou da equipe para atuar no futsal do Kuwait e agora Madson também deixa Concórdia.

Jovens do Santos querem aproveitar as oportunidades


Considerado um dos principais times do futsal brasileiro atual, para não falar o principal, o Santos/Cortiana conta com um elenco recheado de craques. Falcão, Valdin, Deives e Índio são alguns dos destaques. Mesmo diante de tamanha concorrência, o experiente treinador Fernando Ferretti não tem deixado de oferecer oportunidades aos mais jovens.

?O Ferretti sempre deu chances aos atletas mais novos, desde a época da Malwee, onde eu comecei a atuar no grupo principal. Quando a oportunidade surge, é preciso agarra-la?, revelou Gava, de 20 anos, último capitão da seleção brasileira de futsal sub 20, que foi campeã sul-americana na Colômbia no ano passado.

Além de Gava, que entrou como titular na derrota para o Atlântico na última rodada da primeira fase da Liga 2011 e tem atuado com mais frequência no Paulistão, o elenco principal santista conta com outros jovens valores, como: Gustavo (20), Alan (20), Bruno Taffy (21), Thiago Carioca (18) etc.

Para a segunda fase da competição nacional, onde o Santos enfrentará Copagril, Minas e Suzano (grupo A), as oportunidades para os jogadores menos experientes certamente serão mais raras, mas não impossíveis. Ainda de acordo com o fixo Gava, o importante é não deixar de trabalhar forte.

?Nós, os mais jovens, temos que seguir os mais experientes, que estão todos focados. Não podemos seguir outra linha, até porque é assim que tem dado certo. As chances agora serão mais remotas, mas se surgir alguma espero contar com a confiança da comissão técnica novamente?, concluiu o camisa 6 santista.

Com 57 pontos em 22 partidas disputadas (86,36% de aproveitamento), o time do Santos/Cortiana foi o dono da melhor campanha da fase classificatória da décima sexta edição da Liga Futsal. O alvinegro praiano só perdeu a invencibilidade na última rodada, quando foi superado na quarta-feira (6), por 4 a 2, pelo Atlântico.

Jovens do Santos querem aproveitar as oportunidades


Considerado um dos principais times do futsal brasileiro atual, para não falar o principal, o Santos/Cortiana conta com um elenco recheado de craques. Falcão, Valdin, Deives e Índio são alguns dos destaques. Mesmo diante de tamanha concorrência, o experiente treinador Fernando Ferretti não tem deixado de oferecer oportunidades aos mais jovens.

?O Ferretti sempre deu chances aos atletas mais novos, desde a época da Malwee, onde eu comecei a atuar no grupo principal. Quando a oportunidade surge, é preciso agarra-la?, revelou Gava, de 20 anos, último capitão da seleção brasileira de futsal sub 20, que foi campeã sul-americana na Colômbia no ano passado.

Além de Gava, que entrou como titular na derrota para o Atlântico na última rodada da primeira fase da Liga 2011 e tem atuado com mais frequência no Paulistão, o elenco principal santista conta com outros jovens valores, como: Gustavo (20), Alan (20), Bruno Taffy (21), Thiago Carioca (18) etc.

Para a segunda fase da competição nacional, onde o Santos enfrentará Copagril, Minas e Suzano (grupo A), as oportunidades para os jogadores menos experientes certamente serão mais raras, mas não impossíveis. Ainda de acordo com o fixo Gava, o importante é não deixar de trabalhar forte.

?Nós, os mais jovens, temos que seguir os mais experientes, que estão todos focados. Não podemos seguir outra linha, até porque é assim que tem dado certo. As chances agora serão mais remotas, mas se surgir alguma espero contar com a confiança da comissão técnica novamente?, concluiu o camisa 6 santista.

Com 57 pontos em 22 partidas disputadas (86,36% de aproveitamento), o time do Santos/Cortiana foi o dono da melhor campanha da fase classificatória da décima sexta edição da Liga Futsal. O alvinegro praiano só perdeu a invencibilidade na última rodada, quando foi superado na quarta-feira (6), por 4 a 2, pelo Atlântico.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Brasil inicia treinos em Foz do Iguaçu

Brasil inicia treinos em Foz do Iguaçu


Foz do Iguaçu (PR) - A Seleção Brasileira de Futsal realizou no inicio da noite desta sexta-feira (8/7) seu primeiro treinamento em Foz do Iguaçu (PR). O time se apresentou nesta quinta-feira (7/7) no interior paranaense, ganhou o dia de descanso, mas trabalhou duro na sessão que abriu o s trabalhos para os dois amistosos diante do Paraguai, nos dias 15 e 17 deste mês.

A atividade ocorreu no ginásio Costa Cavalcanti, que abrigará o duelo do dia 17, às 10 horas – o confronto do dia 15 será na capital paraguaia. Durante cerca de 1h30 os jogadores realizaram um treino tático, com ênfase na parte defensiva.

Todos os 15 atletas convocados participaram da atividade. “Foi uma atividade com uma boa intensidade, mas sentimos os atletas ainda um pouco pesados, em decorrência da viagem que realizaram, mas isto é normal”, destacou o auxiliar técnico Vander Iacovino.

O Brasil volta a treinar neste sábado (9/7), em dois períodos no ginásio Costa Cavalcanti. Primeiro às 10 horas, depois às 17 horas.

Preparação física tem atenção especial em Foz do Iguaçu


Foz do Iguaçu (PR) - Reunida em Foz do Iguaçu (PR), a Seleção Brasileira de Futsal iniciou nesta sexta-feira (8/7) uma série de treinamentos de cerca de sessões antes de enfrentar o Paraguai, em dois amistosos nos dias 15 e 17 deste mês, respectivamente em Assunção (Paraguai), e Foz do Iguaçu.

A programação foi alterada pela comissão técnica do Brasil, que pensou em otimizar o tempo que terá junto para entrosar a equipe que deve compor a base para a disputa do 7º Grand Prix de Futsal. “Decidimos por não fazer as avaliações físicas, já que perdemos duas sessões de treinos, em decorrência dos atrasos na chegada de alguns atletas aqui em Foz do Iguaçu”, comentou o preparador físico, João Carlos Romano.

“Nenhum treino será apenas físico. Todas serão combinadas, mesmo aquelas sessões de trabalho de força, que serão realizadas em uma academia e depois serão direcionadas para a quadra, onde serão complementadas com a parte tática compatível, com a carga ministrada anteriormente”, destacou Romano.

A comissão técnica priorizará os trabalhos técnicos e táticos, mas não deixará de lado a parte física dos atletas. “Os trabalhos físicos estarão restritos praticamente ao aquecimento, em que temos cerca de 25 minutos para trabalhar. Este tempo será primordial, uma vez que temos aqui jogadores que nunca estiveram juntos”, explicou Romano.

Incremento
A partir de agora, o preparador físico do Brasil conta com um auxiliar. Mário Raulino que é o preparador físico da Copagril/Faville/DalPonte e que trabalhou com Romano nesta mesma função na Malwee Futsal até a temporada passada passa a integrar a comissão técnica brasileira.

“Trouxemos o assistente para incrementarmos a área, assim como ocorre nos outros setores da Seleção Brasileira. Preenchemos esta lacuna e isto nos dará respaldo, quando tivermos, por exemplo, duas equipes em atividade ao mesmo tempo, como o sub-20 ou a seleção feminina”, disse Romano.

João comenta que nesta convocação há também a presença de mais um profissional para auxiliar. “Temos aqui também um fisiologista, o Francisco Morgado, que ajudará nos controles fisiológicos, bioquímicos e dos treinamentos propriamente ditos. Assim podemos repassar ao técnico Marcos Sorato que caminho podemos seguir nesses treinos que teremos pela frente”, disse.

Estreante, Guitta quer mostrar serviço no gol brasileiro


Foz do Iguaçu (PR) - Da lista de convocados pelo técnico Marcos Sorato para os dois Desafios Internacionais de Futsal, que serão realizados pela Seleção Brasileira de Futsal diante do Paraguai, a maioria dos atletas já é veterana em termos de disputas defendendo as cores brasileiras.

Mas dentre os chamados, há um que fará sua estreia com o uniforme brasileiro. Trata-se do goleiro Guitta, que vem sendo um dos destaques da equipe da Intelli/Orlândia na disputa da Liga Futsal 2011. Ágil debaixo das traves e certeiro em seus chutes, ele vem ajudando o time do interior paulista a se manter entre os primeiros lugares do torneio nacional.

Mas, se a chance de defender o selecionado nacional chegou em boa hora na carreira do goleiro, Guitta confessa que a notícia chegou em um momento inesperado. “Quando eu recebi a ligação dizendo que estava convocado para defender o Brasil, eu estava dormindo. A notícia chegou um pouco cedo, mas eu nem reclamei”, sorriu o atleta.

Defender o Brasil significa a realização de um sonho e o cumprimento de um objetivo para qualquer desportista. E com o goleiro da Intelli, não é diferente. “Todos os jogadores sonham em chegar a este objetivo. Comigo não é diferente. Sempre temos o sonho de defender o Brasil e para mim este momento chegou”, avaliou.

Se manter entre os convocados nas próximas disputas do Brasil é a próxima meta do arqueiro, que confessa estar se sentindo bem no novo ambiente. “Sei que agora terei de demonstrar o que apresento na Intelli também no Brasil. Quero manter a seriedade e me esforçar no trabalho, retribuindo a recepção que tive com o grupo de jogadores”, finaliza Guitta.


Seleção continua treinos neste sábado


Foz do Iguaçu (PR) - A Seleção Brasileira de Futsal, que realizou seu primeiro treinamento em terras paranaenses na noite desta sexta-feira (8/7), continua sua rotina de trabalhos em solo iguaçuense também neste sábado (9/7), com variadas formas de treinos em dois períodos.

No primeiro trabalho do dia a seleção se separa em duas. Os jogadores de linha, num total de doze atletas, seguem para a academia Fit Foz, para trabalho de musculação comandado pelo preparador físico João Carlos Romano.

O segundo grupo de atletas, composto pelos goleiros Djony, Guitta e Leo Oliveira, seguem com o preparador de goleiros do selecionado nacional Guaíba para trabalhos específicos no ginásio Costa Cavalcanti.

Estas duas atividades ocorrerão das 9h às 10h, quando se iniciará o treinamento técnico e tático, comandado por Marcos Sorato. O time volta a treinar com bola na tarde de sábado, a partir das 17h, também no ginásio Costa Cavalcanti, encerrando as atividades do dia.




Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 9/7/2011

Tabela da 2ª fase da Liga 2011 é anunciada


Tudo pronto para o início da segunda fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Depois de 253 partidas e 1.393 gols, apenas 16 equipes continuam na briga pelo tão sonhado título.

Nesta fase, os 16 classificados foram divididos em quatro grupos. Agora, os times jogarão entre si em turno e returno dentro da própria chave. Os dois melhores de cada grupo avançarão as quartas de final.

Na manhã deste sábado (9/7), a Coordenação Operacional da Liga Futsal divulgou a tabela oficial da 2ª fase. Ao todo, serão realizados 48 confrontos, seis para cada agremiação.

O primeiro duelo desta fase será no dia 25 deste mês (segunda-feira), entre Gazin e Corinthians, em Umuarama (PR). O canal SPORTV transmitirá o desafio ao vivo, a partir das 19h15, horário de Brasília. São José x PEC e Unisul x Intelli entrarão em quadra na mesma data. A previsão é que a segunda etapa do campeonato seja encerrada em 8 de setembro (quinta-feira). A tabela completa está disponível no site www.futsaldobrasil.com.br

História
Enquanto o Santos, melhor time da fase classificatória, busca seu primeiro título da Liga, outra equipe quer fazer história na competição. O Carlos Barbosa, com quatro títulos, está em busca do pentacampeonato e, certamente, lutará muito para conquistar o feito – inédito na categoria.

Outra curiosidade que merece destaque também envolve o representante laranja do Rio Grande do Sul. Dos 16 clubes que seguem na briga pelo título da 16ª edição da Liga, apenas o Carlos Barbosa já levantou a taça de campeão.

Confira as chaves da segunda fase:
Grupo A
Santos/Cortiana
Copagril/Faville/DalPonte
V&M Minas
Suzano/Drummond/Penalty

Grupo B
Carlos Barbosa
Gazin/Oi/Penalty
São Caetano/Corinthians/Unip
Peixe/Mazza

Grupo C
Intelli/Orlândia
São José/Vale Sul Shopping
Poker/PEC
Hipper Freios/Unisul

Grupo D
Krona/Joinville/DalPonte
Diplomata/Mufattão/Cvel
Atlântico Apti Uri Erechim
Florianópolis Futsal

Poker acerta contratação de Rogério


O Poker/PEC (RJ) anunciou neste sábado (9/7) um reforço para a sequência da Liga Futsal 2011. O novo contratado é o experiente goleiro Rogério, de 37 anos, campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2008 e que estava no futsal do Azerbaijão.

Rogério chega ao novo clube na próxima semana e já inicia a preparação com o grupo para a estreia na segunda fase da competição, que começa no próximo dia 25 de julho. No grupo C da Liga, o time fluminense terá pela frente a Intelli/Orlândia (SP), São José/Vale Sul Shopping (SP) e Hipper Freios/Unisul (SC).

O novo goleiro do Poker chega indicado por Lenísio, companheiro de clube e Seleção. “Atuamos juntos na Seleção e no Atlético Mineiro. Nos tornamos amigos e temos uma admiração mútua. Além dele, tem o Vander Carioca, que é fenomenal e os garotos Amadeu e Ian, que atuaram comigo em Sergipe”, relembra.

Rogério começou a jogar em sua terra natal, a cidade de Simão Dias, no interior de Sergipe. NO futsal pernambucano, ele ganhou projeção e chegou ao Atlético Mineiro em 1998, quando foi vice-campeão da Liga e recebeu a primeira convocação para a Seleção Brasileira. No ano seguinte, ainda no Galo, conquistou o primeiro título da Liga e, no ano seguinte, terminou novamente em segundo.

Feliz por voltar ao Brasil, Rogério se diz pronto para atuar e mostrar que, aos 37 anos, ainda tem condições de jogar em alto nível. “As pessoas esquecem muito rápido de um passado recente. Mas cá estou eu, pronto para jogar novamente no meu país, num time grande, disputando uma Liga”, finaliza.

Intelli derrota São Paulo e garante segunda colocação


São Paulo/Marília e ADC Intelli/Orlândia se enfrentaram na noite dessa sexta-feira (08), no ginásio da ADPM, em Marília, em um duelo que valia a segunda posição na tábua de classificação do Campeonato Paulista Série A1. Em um duelo equilibrado, os orlandinos foram superiores e venceram por 5 a 4, garantindo a segunda colocação na primeira fase.

Agora, a uma rodada do fim da fase, a Intelli tem 30 pontos, enquanto o São Paulo, terceiro colocado, possui 26. O líder é o São Caetano/Corinthians/Unip, que fez 34 pontos e não pode mais ser alcançado.

No jogo, a Intelli começou ofensiva e abriu o placar no primeiro lance. Genário avançou pelo lado esquerdo da defesa e levantou para Marinho, que, de primeira, acertou o ângulo do goleiro Chico. Ainda na primeira etapa, Cris aumentou para a vantagem, fechando placar em 2 a 0.

Na etapa final, o jogo ficou mais equilibrado e emocionante. Logo no início, Willian marcou mais um para a Intelli, mas o São Paulo reagiu rapidamente e empatou, com gols de Luciano, Johnny e Alexandro.

Só que a Intelli não se abateu, e Leandro Caires devolveu a liderança no placar à equipe. No minuto final, Marinho marcou mais um para os visitantes, mas, a cinco segundos do fim, Luciano marcou novamente, mas era tarde para a reação são-paulina.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Preparador da Seleção sobre físico de Marta: 'Ela é um fenômeno'

Eduardo Oliveira admite que a jogadora é diferenciada para o futebol feminino

Por Clícia Oliveira Direto de Dresden, Alemanha
imprimir

Ela dribla, faz gol de placa e ainda dá passes precisos para as companheiras. Como se não bastassem todas essas qualidades, a melhor jogadora do mundo, Marta, que está disputando o Mundial feminino, na Alemanha, ainda tem um preparo físico de fazer inveja a muitos homens.

Preparador da Seleção feminina, Eduardo Oliveira acha que a jogadora é diferenciada para o futebol feminino. Para ele, todas as valências da estrela do Brasil, estão acima da média. Eduardo sabe que a genética é amiga de Marta, mas também admite que a atleta é muito dedicada.

- A potência, a resistência e força dela estão muito acima do nível. Ela também tem uma recuperação após os jogos muito rápida. A genética dela é excepcional , mas também tenho que confessar que ela é muito dedicada ao esporte – disse o preparador.
Marta comemora gol do Brasil contra a Noruega (Foto: AFP)Marta tem físico de dar inveja aos marmanjos (



Eduardo não sabe dizer ao certo quantos tiros máximos (quando a atleta corre uma distância curta no auge do seu limite e atinge uma freqüência cardíaca alta), Marta consegue dar durante uma partida. O que ele sabe é que são muitos e que geralmente as adversárias não conseguem chegar junto com a jogadora na corrida.

- Ela é muito exigida no jogo, muito bem marcada, mas devido ao seu físico e sua habilidade é bem difícil a adversária chegar junto – completou Eduardo.

Marta disputa o seu terceiro Mundial e há que diga que a melhor do mundo pode fazer parte de algum time de futebol masculino, ou até mesmo ser convocada para a Seleção de Mano Menezes. Para ela, o futebol feminino atingiu um nível muito bom e que só existe uma diferença entre o futebol masculino e o feminino.

- A única vantagem que o homem tira da mulher é que ele sempre vai ser mais forte. Tem meninas hoje em dia que batem na bola melhor do que muitos marmanjos. Acho que a diferença mesmo é a força física mesmo – disse Marta.
Marta no treino da seleção (Foto: AP)Marta impressiona pela dedicação nos treinamentos



Classificada para as quartas de final, agora, mais no que nunca, Marta terá que usar o máximo de suas qualidades para no próximo domingo vencer os EUA, em Dresden. Força, habilidade e precisão nos passes a jogadora tem. Vai ter que acertar o pé para poder vencer as americanas. A partida acontece no próximo domingo, às 12h30 (horário de Brasília), com acompanhamento em tempo real no GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo no Sportv.com.