GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 30 de março de 2012

Blatter diz que Brasil precisa trabalhar mais e falar menos


Presidente da Fifa faz duras críticas ao País e reforça que Valcke vai comandar o Mundial
30 de março de 2012 | 11h 03
ZURIQUE - O presidente da Fifa, Joseph Blatter, fez uma dura cobrança ao governo brasileiro nesta sexta-feira sobre a organização da Copa do Mundo de 2014. O dirigente declarou no último dia da reunião do comitê executivo da entidade em Zurique, na Suíça, que chegou a hora de o País "fazer mais e falar menos" ao ser questionado sobre a preparação brasileira para receber a competição.

O dirigente demonstrou clara irritação com o andamento da preparação do País para o torneio. "A bola está no campo do Brasil", disse Blatter, que reclamou do atraso nas obras de infraestrutura, aeroportos e hotéis para o Mundial de 2014, deixando claro que a aprovação da Lei Geral da Copa nesta semana não encerra os problemas do Brasil na organização do torneio.

Há exatas tres semanas, Blatter fez uma viagem de urgência ao Brasil para tentar costurar a paz com o governo depois das declarações de seu secretário-geral, Jérôme Valcke, de que o País mereceria um "chute no traseiro" por conta dos atrasos.

A queda de Ricardo Teixeira também abriu um vácuo e Blatter agiu rapidamente para costurar uma nova relação. Desde então, vinha fazendo declarações de amor ao Brasil e garantindo que o País dispõe de toda sua confiança. Em território brasileiro, Blatter não fez uma só crítica ao País.

Mas o presidente da Fifa também deixou claro que o secretário-geral Jérôme Valcke seguirá à frente dos preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e defendeu que a recente polêmica está encerrada. Valcke voltará ao Brasil em maio, contrariando a posição do governo brasileiro de tentar afastá-lo do Mundial.

O governo, contundo, se irritou após o francês falar que o Brasil precisava de um "chute no traseiro" para acordar e começar a trabalhar com mais agilidade pensando no Mundial de 2014. O impasse provocou o cancelamento de uma viagem do dirigente ao Brasil para vistorias aos estádios de Recife, Brasília e Cuiabá, no início do mês.

Valcke pediu desculpas pelo incidente, mas culpou um erro na tradução da sua fala pelo problema. Posteriormente, Blatter se reuniu com a presidente Dilma Roussef em Brasília e o Brasil indicou que o incidente estava encerrado.


ATRASOS
Nesta semana técnicos revelaram à Fifa em Zurique o estado real das obras, com atrasos em praticamente todas as áreas e, acima de tudo, a constatação de que alguns projetos podem de fato sequer ser realizados.

Se não bastasse, a lei geral da Copa aprovada nesta semana pela Câmara dos Deputados deixou a Fifa irritada, já que não atende à sua exigência de garantir a venda de bebidas em estádios e deixa a decisão para os estados.

Blatter traduziu em palavras essa frustração. "Agora estamos esperando também ações, e não apenas palavras", alertou. "Nem tudo estará 100%, porque sabemos os problemas que haverá com os hoteis", disse.


Segundo Blatter, torcedores poderão ter de ser transportados para as cidades dos jogos e retirados de lá no mesmo dia diante da falta de quartos em algumas sedes. Haverá um corrida para ira o Brasil. Haverá um problema logistico”, disse, mais uma vez apostando que “soluções serão encontradas."

Rodada marcou a queda de campeão da categoria quarentão

Eduardo Gouvea

Publicado em 30 de Março de 2012



Ao menos uma equipe não mais poderá soltar grito de bicampeão do Torneio Cruzeirão. Atual detentor do título da categoria quarentão, o Guimarães Contabilidade / SINDPD-SP/ Espaço L&A/ Brasileirinho lanches deu adeus às chances de conseguir seu segundo título de forma consecutiva ao perder para o Rubens Sales /Ipiranga por 4 a 2 em partida realizada nesta quinta-feira (29), no Ginásio da AA Santa Rita, em Sorocaba.

Adamiram fez o primeiro gol do Guimarães logo aos quatro minutos de jogo, mas pouco depois, Alex apareceu duas vezes para colocar os paulistanos na frente. Faltando um minuto para o fim da etapa inicial, Renato deixou tudo igual.

Veio a segunda etapa e Rogério, com dois gols, garantiu a vitória do Rubens Salles, que agora irá encarar em uma das semifinais o vencedor da partida entre Pike Gás / Gráfica do Carmo e ADC ZF Clube / Farmamed.

Mas a noite não foi de toda ruim para o time do Guimarães, jogando um pouco antes, sua equipe veterana – denominada Guimarães Contabilidade / Vila Carvalho / Espaço L&A -, garantiu uma vaga nas semifinais após golear por 5 a 0 a Águia Azul / AA Vila Carvalho / Despachante Lisboa / Botecão. O time lutará por uma vaga na grande final contra quem passar do duelo envolvendo AMAC / JC Morais / Rodrigão e AAA Alumínio.

Outro time a se classificar para a semifinal, só que da categoria feminina, foi a AAFFS Sorocaba, que abriu a noite vencendo a WS Informática / Comunicação Visual por 2 a 0. Seu próximo adversário sairá da disputa desta noite, envolvendo SEME Itu e Baby´s Futsal.

Sportv anuncia mas não transmite partida de futebol feminino

Neste sábado o Futebol Feminino sofreu mais uma vez com o descaso.

O canal Sportv divulgou em sua frade de programação a transmissão do amistoso internacional entre Brasil x Canadá. O jogo estava marcado para as 14hs e com transmissão pelo SporTV 2.

Infelizmente a emissora não cumpriu com o que estava anunciado em sua grade e deixou jogadoras, profissionais do esporte, torcedores e os amantes da modalidade decepcionados pela falta de respeito.

Várias perguntas foram enviadas para o twitter oficial da SporTV que não respondeu sobre os motivos da não transmissão da partida. Apesar de não responder os internautas e twitteiros, o twitter oficial da emissora continuou enviando outras mensagens sobre reportagens e sua programação, ignorando e demonstrando assim indiferença total com o público.

Em nenhum momento demonstrou preocupação com a modalidade, com os telespectadores e com os brasileiros, uma vez que deixou de transmitir o futebol feminino para transmitir a fórmula GP2.

Como bem disse a amiga Lu Castro na rede social twitter durante o ocorrido: "Se os veículos de comunicação em sua maioria, são pautados pela audiência, por quê raios GP2 tem transmissão no lugar do futebol feminino?"

SporTV é reincidente

Não é a primeira vez que tal fato ocorre. Durante a Copa do Mundo de Futebol Feminino de 2011, realizada na Alemanha, o canal teve a mesma atitude. Anunciou partidas em sua grade e não transmitiu tendo dado preferência ao tênis de quadra.

É inexplicável e como dito, uma falta de respeito com o consumidor e com a modalidade. Foram realizadas diversas manifestações nas redes sociais twitter e facebook contra o ocorrido.

Se não havia pretensão de transmitir o jogo a emissora não deveria ter anunciado por meio de sua grade de programação, disponível no site do canal. É simples e o consumidor agradece!

O que aconteceu neste sábado não será esquecido pelos amantes do futebol feminino no Brasil.

Nota da Redação do PortalFF: Foi falta de respeito mesmo. Eu também anunciei aqui no Portal do Futebol Feminino que haveria a transmissão, quando fui ver o amistoso cadê?.
No mínimo a CBF não deu o "jabá" para a emissora.

Liga de Futebol convoca clubes filiados para eleição de diretoria

Liga de Futebol convoca clubes filiados para eleição de diretoria

Peneira na Ponte Preta para atletas a partir de 16 anos.

Para as meninas que sonham em jogar futebol feminino com idades a partir dos 16 anos, a Ponte Preta abre uma oportunidade. A peneira será realizada pela AAPP (Associação Atlética Ponte Preta) no dia 31/03/2012 às 9h no Ginásio de Esportes Azulão.

Um ponto de referência é o supermercado Lavapés.

As meninas devem comparecer com material para treino/jogo (Chuteira, shorts, meião e caneleira).

O Azulão fica situado na Rua Amazonas, n° 888, cidade de Jaguariúna- SP.
Telefone para contato: (19)9611-1177 falar com Marcelo.

Fonte: http://www.edupontes.com

1º Festival de Futebol Feminino

Craques do passado estarão em Cotia domingo

Craques do passado estarão em Cotia domingo

FUTSAL PAULISTA: Sub-20: Dois clássicos movimentam esta sexta (30)

FUTSAL PAULISTA: Sub-20: Dois clássicos movimentam esta sexta (30)

FUTSAL PAULISTA: Festa dos Melhores do Ano será no dia 15/04

FUTSAL PAULISTA: Festa dos Melhores do Ano será no dia 15/04

FUTSAL PAULISTA: Pulo do Gato bate Suzano em Campinas pela LPF

FUTSAL PAULISTA: Pulo do Gato bate Suzano em Campinas pela LPF

FUTSAL PAULISTA: Pulo do Gato bate Suzano em Campinas pela LPF

FUTSAL PAULISTA: Pulo do Gato bate Suzano em Campinas pela LPF

FUTSAL PAULISTA: Araçariguama vence na estreia do Metropolitano A2

FUTSAL PAULISTA: Araçariguama vence na estreia do Metropolitano A2

quinta-feira, 29 de março de 2012

29/3/2012 - Sorocaba - SP "Cruzeirão" já cobra ingresso

da assessoria de imprensa da prefeitura de Sorocaba

A Secretaria de Esporte (Semes) lembra que desde o último dia 19 já é cobrada a entrada de quem for prestigiar o campeonato "Cruzeirão /2012" no Ginásio Municipal de Esportes "Dr. Gualberto Moreira", no Além Ponte. Os ingressos podem ser adquiridos a partir das 19h na bilheteria do local nos dias de jogos, ao valor de R$ 3,00 (arquibancada) ou R$ 7,00 (cadeira).

Oitava semana do Cruzeirão apontará primeiro finalista dentre todas as categorias Eduardo Gouvea

Foi divulgada na manhã desta quinta-feira (29), a tabela da oitava semana do 53º Torneio Cruzeirão de Futsal, que por conta do feriado da Semana Santa, terá jogos apenas até quinta-feira (5). A semana – que terá todos os jogos disputados no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira -, apontará o primeiro finalista dentre todas as categorias.

A rodada começa na segunda-feira (2) com o time feminino da Mancha Verde jogando pelas quartas de final contra Boituva. Na mesma noite, Pike Gás Itapetininga e ADC ZF Clube duelam por um lugar nas semifinais da categoria quarentão, enquanto Destaqui Painéis e Pilar do Sul fazem o jogo da categoria principal.

Na terça-feira (3) será conhecido o primeiro time classificado para a final dentre toda as categorias quando JC Morais / Rodrigão / AMAC joga contra o SAS Vedete / Guimarães Contabilidade valendo vaga na decisão da categoria super veterano.

Outro destaque da noite, será o duelo da categoria principal entre Mancha Verde e AAA Alumínio, onde quem vencer já volta à quadra na quarta-feira (4) para enfrentar a Pipocas Clac / JC Morais / Ressaka, valendo a primeira vaga na semifinal da categoria principal.

A noite também terá um grande confronto pela categoria veterano envolvendo Bluval Esporte Clube Pirituba e ADC ZF Clube, dois fortes candidatos ao título.

Por fim, na quinta-feira (5), será a vez da Gaviões da Fiel entrar em quadra para jogar contra a SEME Itu / Guimarães Contabilidade. Um pouco antes, o Guarany FS encara o SAS Vedete / Silvano.

Cotia FC desce a serra e dá trabalho ao campeão Santos

Cotia FC desce a serra e dá trabalho ao campeão Santos

Liga de Futebol adia Congresso Técnico

Liga de Futebol adia Congresso Técnico

Liga de Futebol adia Congresso Técnico

Liga de Futebol adia Congresso Técnico

Judô cotiano fatura medalhas no interior

Judô cotiano fatura medalhas no interior

FUTSAL PAULISTA: Suzano faz primeiro jogo fora pela Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: Suzano faz primeiro jogo fora pela Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: Invicto, Sub-20 do São Caetano recebe o GR Barueri

FUTSAL PAULISTA: Invicto, Sub-20 do São Caetano recebe o GR Barueri

FUTSAL PAULISTA: Piratininga: Grande rodada da região 2 na Embraer

FUTSAL PAULISTA: Piratininga: Grande rodada da região 2 na Embraer

FUTSAL PAULISTA: São Caetano vence mais uma no Metropolitano sub-20

FUTSAL PAULISTA: São Caetano vence mais uma no Metropolitano sub-20

FUTSAL PAULISTA: Mogi/São Paulo enfrenta a A.A.B.B. pelo A-1

FUTSAL PAULISTA: Mogi/São Paulo enfrenta a A.A.B.B. pelo A-1

Blog Oficial das Ligas Filiadas - Futsal Paulista: Região 2: Cinco jogos movimentam o Troféu Piratini...

Blog Oficial das Ligas Filiadas - Futsal Paulista: Região 2: Cinco jogos movimentam o Troféu Piratini...: CONFRONTO: APARECIDA X JACAREÍ 28/03/2012 - QUARTA-FEIRA Ginásio da ADC EMBRAER - São José dos Campos Sub-9 Taubaté x Jacareí Sub-11 A...

Blog Oficial das Ligas Filiadas - Futsal Paulista: Região 2: Resultados da rodada

Blog Oficial das Ligas Filiadas - Futsal Paulista: Região 2: Resultados da rodada: Com a presença de um excelente público no ginásio da ADC Embraer, em São José dos Campos, aconteceu mais uma rodada do Troféu Piratininga - ...

PENTATLO MODERNO | Brasileiros viajam para Campeonato Norceca na Guatemala




Pentatletas brasileiros viajam para Campeonato Norceca na Guatemala
Competição destinada a países das Américas do Norte e Central fará edição ‘open’ para receber estrangeiros. O Brasil terá cinco representantes
Depois da edição carioca da Copa do Mundo, encerrada no último dia 18, o Pentatlo Moderno brasileiro já tem um novo desafio: o Campeonato Norceca de 2012. A competição é o torneio continental dos países das Américas do Norte e Central, mas como fará edição ‘open’, receberá atletas estrangeiros. As disputas de esgrima, natação, hipismo e do evento combinado de tiro e corrida acontecerão neste fim de semana, nos dias 31 de março e 1º de abril, na Cidade da Guatemala, capital guatemalteca.

No país da América Central, o Brasil terá cinco representantes: Amanda Turute, Danilo Fagundes e William Muinhos, dos centros de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) no Rio de Janeiro, e Felipe Nascimento e Priscila Oliveira, de Pernambuco. Todos eles participaram da Copa do Mundo na capital fluminense, há poucos dias, e embarcam nesta quinta-feira, dia 29, rumo à Guatemala.

“Espero representar o país da melhor forma possível, desempenhar bem todas as provas e o principal: pontuar bastante”, torce Priscila Oliveira, que está em busca de uma das 16 vagas do Pentatlo Moderno em aberto para os Jogos Olímpicos de Londres.

Mesmo não conseguindo se classificar para a final da Copa do Rio, a pernambucana se surpreendeu com seu resultado na competição. “Fiquei triste, mas vi que sou capaz sim de estar dentro de próximas finais”, resume, constatando uma melhora de seus resultados em relação à edição norte-americana do torneio, uma semana antes.

Ao lado de Amanda Turute, Priscila vai enfrentar a disputa feminina no sábado, 31. No domingo, 1º de abril, é a vez dos homens encararam sua final. Danilo Fagundes, atual campeão brasileiro, se diz focado para a competição. O carioca revelado no PentaJovem - projeto que a CBPM mantém há três anos no Rio em Recife para a formação de novos nomes na modalidade - conta que dará o seu melhor para conseguir uma medalha.

“Foi muito bom ter ganhado o título de campeão Brasileiro de 2011, mas o brilho da conquista está em minha memória e na história. Agora, só penso em treinar para conquistar mais títulos e bater recordes”, vislumbra o pentatleta, melhor brasileiro na disputa masculina da Copa do Mundo do Rio.

Na última edição do Campeonato Norceca, no México – que foi o Pré-Pan da modalidade para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara -, Danilo conquistou, ao lado do jovem William Muinhos, a medalha de prata no revezamento masculino da competição. O resultado foi mais uma constatação de que o Pentatlo Moderno brasileiro tem se consolidado de forma destacada internacionalmente.

“Esse ano não vai ter o ‘relay’. No individual é um pouco mais difícil e estou indo para melhorar os resultados individuais”, conta William, de 18 anos, também fruto do PentaJovem-RJ.

Assim como ele, Felipe Nascimento também vai para o Norceca 2012 com a pretensão de melhorar suas marcas pessoais. Na Copa do Rio, o pernambucano de 18 anos veio logo atrás de Danilo Fagundes na classificação geral masculina. O desempenho no torneio da capital fluminense foi uma agradável surpresa.

“Tinha consciência de que estava bem preparado para a competição, mas não esperava um resultado tão bom assim, principalmente na esgrima. Mas tenho a consciência de que tenho muito o que melhorar”, analisa Felipe.

Na Guatemala, a jovem revelação do PentaJovem-PE vai para as disputas com o mesmo pensamento que chegou na Copa do Rio: “fazer o melhor e adquirir o máximo de experiência possível”.


* Enviamos algumas fotos que podem ser usadas com o crédito 'Divulgação/CBPM'



Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

Blog Oficial das Ligas Filiadas - Futsal Paulista: FOTOS: Seleção Taubateana 5 x 7 Seleção Jacareien...

Blog Oficial das Ligas Filiadas - Futsal Paulista: FOTOS: Seleção Taubateana 5 x 7 Seleção Jacareien...: Troféu Piratininga - Região 2 Seleção Taubateana 5 x 7 Seleção Jacareiense Data: 28/03/2012 Ginásio: Poliesportivo ADC Embraer - São José...

FUTSAL PAULISTA: Cilene marca e ajuda Jacareí a vencer no Estadual

FUTSAL PAULISTA: Cilene marca e ajuda Jacareí a vencer no Estadual

Melhor em quadra, capitã Cilene marca e ajuda Jacareí a vencer no Estadual


Por: Ricardo Silva

Liderança exercida pela qualidade. A capitã Cilene foi peça-chave na primeira vitória de sua equipe, o Jacareí Futsal, no Estadual Paulista da Série A-1. No domingo (25), diante de sua torcida no Educamais do Jardim Paraíso, o time do Vale do Paraíba anotou 2 a 0 na ADPM/Marília. A fixa/ala da Seleção Brasileira marcou um gol e foi eleita a melhor em quadra.

Na fase de classificação, as jacareienses lideram com quatro pontos em duas partidas, ao lado da Kurdana/Cotia e da própria ADPM/Marília - esta, com um jogo a mais. Grêmio Osasco e São Caetano vem na sequência, com três pontos e apenas um jogo. Pinda EC, com um ponto em uma partida, está em sexto. Fechando a lista, Taboão da Serra e XV de Piracicaba estão na lanterna. O Jaguaré/Palmeiras ainda não estreou.

A próxima partida de Jacareí será novamente em casa, no mesmo Educamais do Jardim Paraíso. Às 18 horas do sábado (31), o time enfrenta ao Pinda EC, num clássico regional muito aguardado. A expectativa é de um confronto de qualidade entre duas boas equipes.

* Cilene abriu o placar diante de um qualificado Marília

O jogo foi difícil. O Jacareí, do técnico Luís Fabiano, vinha de um duro empate fora de seus domínios, contra a Kurdana/Cotia em 3 a 3, e tinha o desfalque de Cris - cumprindo suspensão automática. Num campeonato tão equilibrado, vencer em casa é fundamental. Só que a ADPM já deixou de ser surpresa em São Paulo: um dia antes, empatou com o Pinda EC no Vale em 3 a 3, além de vencer o XV em Marília na estreia por 5 a 2.

Contra uma boa marcação, paciência e qualidade fazem diferença. Aos oito minutos do primeiro tempo, Cilene foi para as redes, vencendo a arqueira Aline e abrindo o placar, para festa da torcida local.

O jogo, apesar de disputado, contava com poucas faltas. Jacareí não conseguia ampliar a diferença. O outro gol veio apenas aos 15 da etapa final, com Débora, marcando seu segundo na competição. Sem mais alterações no escore, as jacareienses mantiveram a vantagem e consolidaram sua vitória. Ao fim, a equipe de arbitragem escolheu Cilene como a melhor da partida, valorizando o seu desempenho.

Contato:
RRO Assessoria
(49) 9952 5914
http://cilene6.webnode.com.br
Twitter: @cilenefutsal06

FUTSAL PAULISTA: Piratininga: Grande rodada da região 2 na Embraer

FUTSAL PAULISTA: Piratininga: Grande rodada da região 2 na Embraer

Visando Taça RBS, Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora treina com qualidade

As tri mundiais terão um forte desafio no fim de semana, em Tapejara (RS)

O futsal feminino da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora retomou o ritmo de treinos após os amistosos de apresentação contra o Paraná Clube. Os trabalhos diários visam o próximo desafio das atuais tricampeãs do mundo: nos dias 30 e 31, disputarão a Taça RBS, em Tapejara (RS), com outras três equipes.

A expectativa é de uma boa competição, visto que a Unesc/Criciúma, dona de um dos melhores elencos do Brasil, estará presente. Além dos dois times catarinenses, teremos a sediante AD Rovani Futsal e a Mecânica SC, de Passo Fundo - ambas gaúchas.

As equipes se enfrentarão em semifinal e final, no melhor estilo dos torneios europeus de verão. Os horários das partidas ainda não estão confirmados. Porém, os confrontos já são conhecidos: na sexta-feira, Unesc e Passo Fundo abrem a competição; depois, Unochapecó e Tapejara duelam. No sábado, os vencedores fazem as finais, enquanto que os perdedores disputam o bronze.

* Tática e técnica unidas nos trabalhos

Os trabalhos comandados pelo técnico Éder Popiolski e pela preparadora física Rosilene Marques, a Paca, seguem o princípio de qualidade, durando duas horas no fim de todas as tardes. Fisicamente, a tônica é dada pelas atividades em tiros curtos, ou seja, anaeróbias, trabalhando a explosão nos piques das jogadoras. E, com a bola, inteligência e habilidade se misturam. Segundo Éder, o objetivo é que a equipe exercite o futsal em situações complexas, sem dividir as atividades em tático e técnico.

Das 16 atletas, Japa, Bruninha e Amanda continuam de fora, devido à contusões. Japa já deve voltar durante esta semana. A equipe rendeu bem nas duas partidas iniciais, quando venceu as paranistas por 12 a 0 (na sexta, 23) e 8 a 1 (no sábado, 24).

* Aniversários de craques

O treino de segunda (26) foi marcado por um aniversário. A camisa 10, Jéssika, festejou 22 anos de vida. Natural de Campo Grande (RS), a ala contabiliza várias conquistas com a camisa da Female, com gols decisivos. Exemplos são os dois tentos na final da Taça Brasil 2011 e nas semifinais das edições de 2008 e 2009 da Liga Futsal. Sua habilidade, inteligência e forte chute proporcionaram diversas convocações para a Seleção Brasileira - a primeira, em 2007, com apenas 17 anos!

E, nesta terça, o aniversário é de Japa, que também completa 22 anos. Filha da terra chapecoense, a fixa/ala começou no clube em 2004 e esteve em todas as conquistas importantes da Female desde então.

Contatos:
Assessoria de Imprensa
Ricardo Leme Bocci da Silva
(49)9952-5914
www.femalefutsal.com.br
imprensa@femalefutsal.com.br
(49)3322-8555

FUTSAL PAULISTA: Rei do Sushi visita Dr. Ciro na FPFS

FUTSAL PAULISTA: Rei do Sushi visita Dr. Ciro na FPFS

Goleadas na abertura da Copa Super Liga Futsal Rio

Tendo como palco o Ginásio Pedrão, em Teresópolis, a rodada de abertura da Copa Super Liga Futsal Rio (SLFR), categoria feminina, ocorrida no último sábado, 24, foi marcada por duas goleadas. No primeiro jogo, a equipe do Pinheiros goleou o Clube Comary por 10 a 1, enquanto no jogo seguinte o Beira Linha venceu por 7 a 0 a equipe Alterdata. Nessa rodada, a equipe CIA Venda Nova não competiu. “Apesar da derrota na estreia acho válida essa iniciativa da realização da Copa SLFR de Futsal Feminino, dando oportunidade e incentivo para esse grupo de jovens jogadoras que estão iniciando ou que já praticam a modalidade”, ressaltou Simone Costa, que recentemente assumiu a diretoria do futsal feminino do Clube Comary.

A competição é uma realização da parceira Super Liga Futsal Rio e Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Teresópolis e envolve cinco equipes, que disputam nessa primeira fase um turno único, buscando as duas vagas (1º e 2º lugares) para a decisão do título. Todas as partidas são realizadas no Ginásio Pedrão, com as rodadas acontecendo aos sábados, a partir das 18 horas.

Depois de um início equilibrado, com o Pinheiros terminando o primeiro tempo com a vantagem de 2 a 0, gols de Gisele, o Pinheiros encontrou o caminho do gol adversário na etapa complementar e marcou mais oito gols com Gisele (2), Damyelle (3), Lidiane, Camila e Crys, tendo o Comary feito o seu gol de honra através de Thayssa. Placar de 10 a 1 no final, que já deixa o Pinheiros como uma das equipes apontadas como favoritas à disputa do título.

O Pinheiros venceu com Naiara, Damyelle, Gisele, Camila, Carina, Crys, Camila Biana e Erika. O Comary perdeu com Jessica, Jéssica Rosa, Luiza, Thayssa, Ursula, Caroline, Sara, Josse e Daniela. Arbitragem de Luis Filipe Fernandes e Alexandre Baltar.

No segundo jogo da rodada de abertura, o Beira Linha soube impor sua maior experiência sobre a equipe Alterdata, que fazia sua estreia em competições, e venceu por 7 a 0, depois de um primeiro tempo tendo a vantagem de 2 a 0, gols de Gracieli. No segundo tempo, essa vantagem aumentou com os gols marcados por Bruna Aparecida (2), Marcela (2) e Jessika, definindo a vitória em 7 a 0, além de mostrar que o grupo veio para brigar na competição. O Beira Linha venceu com Juliana Ribeiro, Bruna Aparecida, Jessika, Gracieli, Marcela, Monique, Suellen, Sabrina, Valkiria, Juliana Nascimento e Juliana Mattos. O Alterdata perdeu com Gabriela, Tatiana, Verônica, Livian, Raphaela, Eduarda, Roberta, Thainá, Rafaela Costa, Gabriela, Daniele, Cintia e Ana Carolina. Arbitragem de Alexandre Baltar e Luis Filipe Fernandes.

Próxima Rodada

A segunda rodada da competição acontece no Ginásio Pedrão, no próximo sábado, 31, tendo a estreia da equipe CIA Venda Nova. No primeiro jogo, às 18 horas, jogam CIA Venda Nova X Clube Comary, em seguida, às 19 horas, jogam Alterdata X Pinheiros. A equipe Beira Linha não joga na rodada.

Fonte: Ana Luiza Rodrigues - Jornalista, assessora de imprensa

quarta-feira, 28 de março de 2012

Destaques, Futsal G.E. Osasco/ItaWag/Unip estréia com goleada no Estadual

Veja as fotos da Partida





















Judocas cotianos faturam seis medalhas no Torneio Aberto de Cerquilho


Em ritmo de “aquecimento” para as competições oficiais estaduais, dez judocas cotianos foram à Cerquilho, no domingo (25/3) participar do Torneio Aberto, que reuniu aproximadamente de 400 atletas da região Sudoeste do estado.



A equipe da SEJEL ( Secretaria de Esportes, Juventudes e Lazer)Cotia faturou seis medalhas, e o número só não foi maior por conta dos atletas da sub-20 (17 a 19 anos) terem lutado na classe adulto, que unificava a classe sub-20 com a classe Sênior (acima de 20 anos).



Segundo o professor da equipe, Marcos Agosttinho, o objetivo da preparação para a Copa São Paulo (1º de abril) e Campeonato Regional (15 de abril) foi atingido. “Iniciamos nosso período competitivo, onde temos por objetivo os ajustes técnico-táticos individuais, e a manutenção da capacidade física desenvolvida com os atletas nas semanas anteriores”, diz.



No próximo domingo (1º/4) os judocas disputam em São Bernardo do Campo, a Copa São Paulo, evento nacional classificatório para o Campeonato Brasileiro Regional. O evento terá transmissão ao vivo pelo site: www.judoaovivo.com.br, a partir das 9horas.
2 Arquivos anexados| 156KB

Destaques, Futsal G.E. Osasco/ItaWag/Unip estréia com goleada no Estadual

Equipe bateu o XV de Piracicaba por 9 a 0 fora de casa

O G.E. Osasco/ItaWag/Unip estreou bem no Campeonato Estadual Feminino, ao vencer, por 9 a 0, o XV/Rezende/ETB-Enfermap/Selam, mesmo jogando fora de casa, no Ginásio Jardim Prezotto, em Piracicaba. Com o resultado, o time chegou a quarta colocação da competição, porém com apenas uma partida disputada, contra três de Marília e duas de Cotia e Jacareí. A partida marcou a estréia de quatro jogadoras com a camisa do Grêmio Osasco: Tai, Fabi, Mari e Natália.

Desde o início do jogo, o GEO partiu para cima em busca da vitória e logo a 1’19″ de jogo abriu o placar, através de Jenifer, artilheira do último Campeonato Metropolitano, após receber ótimo passe de Tai. Com uma forte marcação e muito mais posse de bola que o adversário, a equipe não demorou para ampliar, novamente com Jenifer, em belo chute de longa distância. Aos 4 minutos foi a vez de Tai marcar seu primeiro gol com a camisa do Grêmio Osasco, aproveitando rebote de chute na trave de Lívia.

O técnico Edson Tadeo Aneas colocou em quadra o segundo quarteto da equipe, que não deixou cair o ritmo e logo aos 6’42″, Danúbia ampliou o marcador para 4 a 0. Já com o primeiro quarteto em quadra novamente, Jenifer chegou ao seu terceiro gol na partida, com mais uma assistência de Tai. No final do primeiro tempo, foi a vez do terceiro quarteto diferente da equipe entrar em quadra, todo com jogadoras com menos de 21 anos. Outra estreante, Natália, sofreu a sexta falta; Jenifer entrou e bateu o tiro livre com categoria, levando a partida para o intervalo com 6 a 0 no placar. Mesmo com apenas um jogo disputado, Jenifer já divide a artilharia do Estadual com Aline Lum, de Cotia, ambas com 4 gols marcados.

No segundo tempo, a equipe diminuiu um pouco o ritmo, mas aos 26’50″, chegou ao sétimo tento: em boa jogada pela direita de Mari, mais uma que fazia sua estréia com a camisa do GEO, Janaína acabou marcando contra sua própria meta. Dois minutos depois, Bianca tabelou com Bruna e tocou para Danúbia, que anotou seu segundo no jogo e o oitavo do time de Osasco. O nono e último gol do jogo foi marcado por Letícia, após receber belo passe de Natália.

A parte negativa da partida ficou por conta de Ellen, do XV de Piracicaba, que acabou sendo expulsa no final da partida, após dar uma forte entrada na goleira Flaviani, de Osasco, que deixou a quadra chorando e com muitas dores.

O G.E. Osasco/ItaWag/Unip só volta a jogar pelo Estadual no dia 14 de Abril, quando enfrenta a equipe do Pinda E.C./A.A. Ferroviária, novamente fora de casa.

Ficha Técnica

XV/Rezende/ETB-Enfermap/Selam 0 x 9 G.E. Osasco/ItaWag/Unip

Campeonato Estadual Feminino – 24/03/2012

Local: Ginásio Jardim Prezotto – Piracicaba

Gols

G.E. Osasco/ItaWag/Unip: Jenifer (1’19″), Jenifer (3’20″), Tai (4’08″), Danúbia (6’42″), Jenifer (10’11″), Jenifer (19’02″), Janaína (contra) (26’50″), Danúbia (28’36″) e Letícia (31’38″).

Cartões Amarelos

XV/Rezende/ETB-Enfermap/Selam: Ellen e Janaína

G.E. Osasco/ItaWag/Unip: Fabi

Cartões Vermelhos

XV/Rezende/ETB-Enfermap/Selam: Ellen

Escalações

XV/Rezende/ETB-Enfermap/Selam: Jéssica, Lariane, Ana Carolina, Ellen e Daniela. Entraram: Bárbara, Jaqueline, Jasminy, Bruna e Janaína. Técnico: Ailton Amauri Vieira

G.E. Osasco/ItaWag/Unip: Paula, Lívia, Jenifer, Luize e Tai. Entraram: Flaviani, Vanessa, Danúbia, Letícia, Bruna, Fabi, Bianca, Mari e Natália. Técnico: Edson Tadeo Aneas


XV de Piracicaba 0 x 9 G.E. Osasco/ItaWag/Unip

Basquete Basquete Sub-17 vence amistoso

Sellerink/Agfa/Osasco venceu Carapicuiba por 39 a 36

A equipe de Basquete Sellerink / Agfa / Serel Osasco categoria sub 17 fez na noite desta quarta-feira sua primeira partida em 2012. O jogo disputado no Ginásio Ayrton Senna em Carapicuiba foi contra a equipe sub 19 da P.M. Carapicuiba e faz parte da preparação para a Taça São Paulo, os Jogos da Juventude e a Copa Paulista.

O técnico Castilho aproveitou para fazer ao longo do jogo, várias formações na equipe, testando os jogadores em diferentes funções, o que fez com que a equipe oscilasse muito, mas esta situação já era prevista, haja vista a fase de treinamentos em que a equipe se encontra.

Apesar dos altos e baixos durante o jogo Osasco venceu pelo placar de 39 a 36 (18 a 14 no primeiro tempo), com destaque para a reação no último quarto de partida, quando a equipe tirou uma diferença de 6 pontos nos minutos finais.

Jogaram e marcaram para Osasco: Vinicius 12 pontos, Uryan (10), Róbson (6), Cesar (5), Gustavo (2), Maurício (2), Nathan (2), Pedro, Daniel, David, Caio e Carlos.

A equipe volta a treinar na noite desta quinta-feira no clube Floresta às 19hs.

Em 2012 a equipe sub 17 de Osasco conta com os patrocínios da Sellerink e da Agfa Health Care, além do apoio da Embalagens Ubatuba e a estrutura da Secretaria Municipal de Esportes.

Futsal G.E. Osasco/ItaWag/Unip pronto para estréia no Estadual

Equipe enfrenta o XV de Piracicaba neste sábado

O G.E. Osasco/ItaWag/Unip faz sua primeira partida pelo Campeonato Estadual Feminino neste sábado, quando enfrenta o XV/Rezende/ETB-Enfermap/Selam, fora de casa, no Ginásio José Carlos Calado Heblin, a partir das 15h30. Mesmo jogando em Piracicaba, a equipe vai em busca da vitória e chega credenciada pelo título do Campeonato Metropolitano, conquistado no final do ano passado.

A equipe manteve a vitoriosa base de 2011, quando conquistou, além do Campeonato Metropolitano, os Jogos Regionais, Jogos Abertos e o direito de representar o Estado de São Paulo na Taça Brasil deste ano. Doze jogadoras do elenco foram mantidas: Flaviani, Vanessa, Jenifer, Lívia, Letícia, Luize, Bruna, Bianca, Thamara, Danúbia, Gehovana e Paula. O clube contratou ainda seis jogadoras: Mariana, ex-Jaguaré/Barueri; Fabiana, ex-Araraquara, Natália, ex-Indaiatuba, Tai, ex-Jacareí, Elizângela, ex-Taboão da Serra e Luana, ex-Kindermann (SC).

O técnico Edson Tadeo Aneas terá apenas um desfalque para a partida de estréia, a gaúcha Luana, que se recupera de cirurgia no joelho. Ele ressaltou a importância de iniciar bem o campeonato, que promete ser muito disputado: “Como fomos campeões do Metropolitano e ganhamos a disputa da vaga na Taça Brasil, naturalmente somos vistos como um dos favoritos ao título e por isso todo cuidado é pouco. Com certeza todos os adversários irão querer ganhar de nós e por isso temos de entrar com atenção e disposição máxima em todos os jogos. Neste sábado, em nossa estréia, não pode ser diferente e nosso objetivo, como sempre, é voltar para Osasco com a vitória”.







Voleibol Sollys/Nestlé supera Minas, conquista 14ª vitória seguida e abre vantagem na semifinal

Posted on 24 março 2012 by Ronan Genoino

Vitória em casa por 3 sets a 1

O Sollys/Nestlé recebeu o Usiminas/Minas, neste sábado, no ginásio José Liberatti pela Superliga 2011/12 e demonstrou muita disciplina tática para derrotar o rival por 3 sets a 1, com parciais de 25/07, 25/20, 19/25 e 25/18, em 1h41 min de confronto. A equipe laranja começou a partida de forma avassaladora e impôs um volume de jogo que as adversárias não conseguiram suportar, além de não ter cometido nenhum erro no primeiro set. Sob o comando do técnico Luizomar de Moura, as atletas do Sollys/Nestlé abriram vantagem de 1 a 0 no playoff semifinal diante das mineiras. A central Adenízia se recuperou de lesão no tornozelo direito e foi um dos destaques com sua vibração de sempre e bloqueios e ataques certeiros. Por essa grande atuação, a atleta foi eleita a melhor jogadora da partida e levou o troféu Viva Vôlei.

“Em primeiro lugar quero dizer que foi uma vitória da equipe. Agradeço ao departamento médico e dedico essa vitória, em especial, ao fisioterapeuta Fernando Fernandes, que trabalha comigo há mais de dez anos e sua competência, junto com a dos demais profissionais da área médica, foram fundamentais para colocar a Adenízia em quadra em boas condições”, disse Luizomar, que em seguida fez uma análise do jogo. “Ganhamos essa partida com muita coragem e determinação. O set que perdemos vale como mais uma informação e o importante é que a equipe foi muito disciplina taticamente e esse foi o grande mérito. Jogamos com disposição e alegria, ver o ginásio lotado é muito bom. Mas temos os pés no chão, pois ninguém ganhou e nem perdeu nada. Precisamos trabalhar forte durante a semana porque vai ser ainda mais difícil em Belo Horizonte”, completou o técnico.

Adenízia demonstrou estar recuperada, ela anotou 13 pontos na partida. “A nossa equipe soube se impor durante a partida e esse fator foi importantíssimo. Sacamos muito bem e o bloqueio também foi bastante eficiente. Agora temos de colocar a cabeça no lugar e entender que lá é outro jogo, pois elas vão querer levar a série para o terceiro confronto e temos de estar preparadas para tudo. Quero agradecer a torcida, o departamento médico do Sollys/Nestlé e, principalmente, o Fernandinho que me recuperou. Realmente, a minha presença em quadra era duvidosa até ontem por causa da lesão no tornozelo, mas acreditei e confiei no Fernandinho e deu tudo certo. Quero agradecê-lo, pois graças a ele pude atuar normalmente”, declarou Adenízia, que fez quatro pontos de saque.

A maior pontuadora da partida foi a oposta Destinee Hooker com 17 pontos, sendo cinco de bloqueio. Quem também bloqueou bastante foi a central Thaisa, que fez quatro pontos nesse fundamento. “Essa vitória é importante, pois vamos para o segundo jogo com menos pressão, mas sabemos que essa vantagem é pequena. Temos de prestar atenção para não cometermos os mesmos erros do terceiro set. Jogamos ‘certinho’ taticamente e isso foi fundamental, mas ainda precisamos errar menos. O bloqueio foi muito bem hoje, mesmo quando não pontuamos nesse fundamento, conseguimos amortecer a bola para facilitar o trabalho da nossa defesa para armamos o contra-ataque. A Adenízia é minha amiga desde os 14 anos e torci muito para que ela se recuperasse a tempo de jogar. Ela jogou muito bem, mas só a energia que ela passa em quadra anima bastante a nossa equipe”, avaliou Thaisa.

O primeiro jogo entre Sollys e Minas contou com o importante apoio da torcida laranja, que compareceu em peso ao ginásio José Liberatti, segundo a CBV (Confederação Brasileira de Voleibol), cerca de 4 mil torcedores curtiram a excelente vitória da equipe da casa. A atuação impecável e o grande incentivo do público presente foram determinantes para o Sollys/Nestlé sair na frente na disputa por uma vaga na grande decisão da Superliga. O segundo confronto desta série semifinal acontece em Belo Horizonte, na próxima sexta-feira (30), às 18h45, no ginásio do Minas Tênis Clube.

Sollys/Nestlé 3 x 1 Usiminas/Minas - Superliga 2011/12



Voleibol Musa Jaqueline relembra momentos ruins da carreira: ‘Eu tombo e levanto’

Jogadora do Osasco recebeu a comentarista Leila em sua casa e falou sobre os problemas que enfrentou no passado, vida pessoal e trajetória no vôlei

Musa das quadras e uma das estrelas do vôlei nacional, Jaqueline recebeu em sua casa a comentarista da TV Globo Leila Barros para um bate-papo. A ponteira do Osasco falou sobre os problemas do passado, que a mantiveram afastada do esporte, vida pessoal e carreira. A jogadora teve um começo difícil ao ter que se distanciar da família para conseguir um espaço como atleta, mas hoje ela se sente realizada com tudo o que conquistou. Ela revela que os problemas superados serviram como um grande aprendizado.

- Eu me sinto mais que realizada. Tenho um marido lindo, melhor do mundo, família maravilhosa, amigos, fãs. O que eu quero mais? Tudo o que eu já passei foi um aprendizado, agora quero viver, ser feliz e enquanto eu puder jogar bola eu vou jogar – disse a pernambucana.

A infância de Jaqueline não foi fácil. O pai era um pouco afastado e a mãe teve que cuidar de duas meninas sozinhas. Mas ela não guarda mágoas do caminho que o pai escolheu. A irmã foi seu grande incentivo no esporte. Jaqueline começou a se interessar pelo vôlei quando a irmã foi participar de um torneio.

- Eu queria conquistar uma vaga em uma escola particular e eu passei no primeiro teste. O professor falou que eu tinha todo o jeito. Fui chamada para jogar no Sport Club Recife. Minha mãe confiou no Moretto. Hoje sou o que sou porque fui muito corajosa – lembrou a atleta.

Deixar a mãe e a irmã não foi tarefa fácil. Mas problemas maiores ainda estavam por vir. A ascensão de Jaqueline no vôlei se deu rapidamente. Em 2001, aos 17 anos, ela foi campeã mundial com a seleção juvenil e eleita a melhor jogadora. Não demorou muito até receber o convite para a seleção adulta. No mesmo ano, Jaqueline já estava jogando ao lado dos seus grandes ídolos.

- Foi tudo muito rápido. Eu não estava acreditando em tudo o que estava acontecendo comigo. Fui campeã mundial e logo recebi o convite para a adulta. Não acreditava. Pude aprender muita coisa e de uma forma diferente. Tive essa oportunidade muita nova. Foi um marco na minha vida. Uma oportunidade única – contou a jogadora.

Superações

Jaqueline vivia uma fase maravilhosa com a carreira deslanchando até que começou a sentir dores. Ela estava com complicações na circulação sanguinea. Aos 17 anos, descobriu que estava com trombose.

- Eu estava em uma fase maravilhosa e isso foi um baque. O pior foi ter que ouvir do médico que eu ia ter que parar com o vôlei. Foi quando eu vim para São Paulo e fiquei 15 dias internada. Eu tomava injeção na veia, não tinha mais espaço no braço. Mas eu tive amigos e familiares que me deram força – lembrou Jaqueline.

Três meses depois, a atleta teve que enfrentar um rompimento no ligamento do joelho e mais. Foram três lesões em dois anos, o que a levou a se afastar do seu esporte favorito.

- Costumo falar que na minha vida eu tombo e levanto. Sempre tem uma pedrinha. Mas quando eu levanto, levanto melhor e mais forte. No passado, eu não imaginava que eu poderia me reerguer como me reergui. Dei a volta por cima e sabia que outras coisas aconteceriam na minha vida, mas que nada me derrubaria tão fácil – disse a ponteira.

Outro episódio marcante e complicado na vida de Jaqueline foi quando ela foi pega no exame anti-doping. Na época, a atleta estava na Itália e tomava CLA, que a ajudava com a musculatura e o rendimento. A jogadora disse não saber que estava tomando sibutramina, substância proibida para atletas. Ela poderia ter ficado parada por dois anos, mas conseguiu provar a sua inocência e acabou se afastando por três meses.

As dificudades não pararam por aí. Jaqueline também passou por uma gestação interrompida e se emocionou ao falar do assunto.

- Não foi fácil, a gente sabe a dificuldade de formar uma família. Quando recebi a notícia de que estava grávida, eu pude ser mãe por pouco tempo. Mas bastou para eu poder realizar um pouco do que é ser mãe. Quando soube que tinha perdido foi um baque que não desejo a ninguém. Recebi mensagem de muita gente. Sou muito nova e vou formar a minha família no futuro. As coisas não acontecem à toa. Era para eu estar aqui hoje jogando – disse a atleta.

No ano passado, Jaqueline passou por mais uma recuperação. Brasil jogava contra a República Dominicana. No começo do segundo set, ela se chocou com a líbero Fabi e saiu das quadras de maca, imobilizada devido a pancada na cabeça.

- Com a pancada, eu senti uma dormência no corpo e não sentia nada do pescoço pra baixo. O Zé tentava que eu levantasse o braço e eu não conseguia. Vi que realmente não estava mexendo nada. Eu tive medo porque quando eu estava a caminho do hospital os médicos não estavam com uma cara boa. Quando eu estava chegando no hospital, mexi o dedão do pé. Falei que estava mexendo e o doutor disse graças à Deus, vai dar tudo certo.

Jaqueline e Murilo

Mesmo com tudo isso, Jaqueline não deixa de ser uma mulher de sorte. Ela é a musa das quadras de vôlei, umas das melhores jogadoras do país e ainda é casada com Murilo, o melhor jogador do mundo. Ela contou que no início do relacionamento, Murilo chegou a pedir permissão para a mãe dela para que eles pudessem namorar. Ela revelou ainda que o casal tem uma rotina bem caseira.

- Não fazemos nada. Somos dois velhos. Jogamos video game, fazemos pipoca, assistimos filmes, jantarzinho. Assim é a nossa vida. Vinho para dar uma relaxada. Eu era mais agitada mas aprendi a ser mais tranqüila com o Murilo – contou a pernambucana.

Rumo à final da Superliga

A carreira da atleta é marcada por episódios dramáticos. Mas o talento e a força de Jaqueline sempre falam mais alto. Hoje, ela se sente realizada com as conquistas e feliz por ter superado todos os problemas. No último sábado, a sua equipe, o Osasco, venceu o Minas no 1º jogo da semifinal da Superliga e avançou na briga por uma vaga na final da competição.

- Trabalhamos muito. O começo foi difícil porque estávamos sem a Hooker, que voltou em janeiro. A Tandara cresceu. O grupo está muito confiante. Chegamos e temos que fazer a nossa parte. Vou forte. Confio no meu grupo – disse Jaqueline.

Cruzeirão definiu mais três classificados para as quartas de final

Eduardo Gouvea


A rodada desta terça-feira (27) do Torneio Cruzeirão de Futsal, realizada no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, definiu mais três equipes classificadas para a fase de quartas de final na categoria principal.

No primeiro duelo da noite, o Coringa / Farmais / Epristinta venceu o Sol Sol Indaiatuba pelo placar de 6 a 4. Agora o time de São Roque fica no aguardo de quem passar do duelo envolvendo Gaviões da Fiel e SEME Itu / Guimarães Contabilidade.

Na sequência foi a vez do Kaskin Sorvetes / Jura Futsal encarar o Otro Iskema / Colégio Meta / Madelesca, também de Indaiatuba.

O fato curioso deste jogo foi que o por conta do atraso de alguns atletas vindos de São Paulo, o Kaskin começou a partida com apenas quatro jogadores e mesmo assim conseguiu abrir o placar, mas sofreu o empate e logo pouco depois - já completo –, tomou a virada. O time ainda empatou antes do intervalo.

Depois, tanto no segundo tempo, quanto na prorrogação, as redes não balançaram, levando assim a decisão da vaga para os pênaltis, onde o time de Indaiatuba levou a melhor, fechando a série em 4 a 3. Seu próximo adversário sairá do jogo envolvendo Destaqui Painéis e Pilar do Sul.

Por fim, a Pipocas Clac / JC Morais / Ressaca avançou mais uma etapa na competição ao bater o Falcões de Caracas por 7 a 3. A equipe vice-campeã do ano passado fica na espera de AAA Alumínio ou Mancha Verde.



Notícias e tabelas





















Anúncios Shopping UOL


Leia mais sobre Cruzeirão 2012



Cruzeirão definiu mais três classificados para as quartas de final



Cruzeirão: Rodada desta terça apontará mais três campeões de chaves



Supermercado Dias é o primeiro classificado paras as quartas de final do Cruzeirão





Mande notícias de sua equipe | Cadastre-se na nossa newsletter | Siga-nos no Twitter


Anúncios Shopping UOL




Estaduais

• Rio Grande do Sul

• Titulos

• Paraná

• Santa Catarina

• Rio de Janeiro

FUTSAL PAULISTA: Estrela de Guarulhos recebe Indaiatuba no Estadual

FUTSAL PAULISTA: Estrela de Guarulhos recebe Indaiatuba no Estadual

FUTSAL PAULISTA: Feminino: Abertas inscrições para a Série A2 Livre

FUTSAL PAULISTA: Feminino: Abertas inscrições para a Série A2 Livre

FUTSAL PAULISTA: Nove anos sem Enomura (10/06/1936 - 28/03/2003)

FUTSAL PAULISTA: Nove anos sem Enomura (10/06/1936 - 28/03/2003)

FUTSAL PAULISTA: Acompanhe as competições da FPFS

FUTSAL PAULISTA: Acompanhe as competições da FPFS

FUTSAL PAULISTA: Pinhal Futsal estréia nesta sexta-feira no A2

FUTSAL PAULISTA: Pinhal Futsal estréia nesta sexta-feira no A2

Equipe Taekkyon: II Copa ABC de Taekwondo - Ribeirão Pires

Equipe Taekkyon: II Copa ABC de Taekwondo - Ribeirão Pires: I Copa ABC de Taekwondo A equipe Taekkyon participou da II Copa ABC de Taekwondo, realizado na cidade de Ribeirão Pires, ABC. A equipe demo...

FUTSAL PAULISTA: Nove anos sem Enomura (10/06/1936 - 28/03/2003)

FUTSAL PAULISTA: Nove anos sem Enomura (10/06/1936 - 28/03/2003)

Portugal: Entrelinhas procura jogadoras


Para todos os adeptos que seguem o projecto "estrelinhas", passamos a explicar o que é a "Jornada Mágica Associação Desportiva e Cultural."

A Jornada Mágica é uma associação fundada por Liliana Ponte e Andreia Sousa, em Julho de 2011, pela necessidade de melhorar as condições das nossas "estrelinhas" e também para termos uma independência burocrática legalizada, e ter uma base para podermos pedir mais apoios aos órgãos locais e avançarmos com novos projectos e ambições.

Deixamos de ter qualquer ligação com o G. D. Incansáveis, no qual mantínhamos uma ligação apenas burocrática, pois toda a organização das "estrelinhas" foi sempre da nossa responsabilidade.

Como tal, as "estrelinhas" agora tem um clube próprio que se chama "Jornada Mágica ADC", e é com muito prazer que vos apresento este clube que é feito para as nossas meninas. É uma associação orientada para o desenvolvimento do futebol/futsal feminino em Portugal, mas também com outros objectivos culturais e recreativos para todos aqueles que nos pretenderem seguir. Aguardem novos desafios e novos projectos que se avizinham :)

Queremos impulsionar o futebol/futsal feminino, em Portugal, e dar-lhe o valor/visibilidade, que há muito se espera. Queremos ter formação em todos os escalões e colocar estas meninas em campeonatos regulares, e fazer a formação de base que ninguém faz, ou não quer fazer, porque não dá dinheiro.

Aproveito para apresentar a equipa sénior da Jornada Mágica, que surge no seguimento desta formação jovem, para dar resposta às nossas meninas que deixam de poder estar nas "estrelinhas", e passam a ter uma ambição e um objectivo, que é a integração no plantel da equipa sénior.

Esta equipa sénior está inscrita na 2ª Divisão do campeonato distrital de futsal pela AFP.

Acompanhem-nos, o calendário já está disponível: http://www.afporto.com/afporto/index.html

Continuem apoiar-nos e a participar nos nossos eventos, todos são bem-vindos nesta jornada de desenvolvimento e humanização.

Sejam todas bem-vindas, "estrelinhas" e equipa sénior, por fazerem parte deste grupo que cresce com uma intenção determinada e com paixão pelo futebol.

Fonte: http://www.clubefutsal.com

ACEKurdana/Cotia vence Taboão fora de casa

Esta rodada do Estadual feminino série A1, foi de arrancar o folego dos torcedores e amadores do futsal das mulheres que agitam o estado de São Paulo com belos e disputados jogos.

Sem dúvidas nenhuma o Estadual feminino 2011, promete ser o mais disputado de todos os tempos. Entre todas as partidas do sábado, goleada somente na partida entre XV/Rezende/ETB-Enfermap/Selam 0 x 9 C.S.S. II Exército/G.E. Osasco/Ita Wag/Unip. A equipe piracicabana não suportou a pressão da equipe osasquense que marcou 9 tentos contra nenhum da equipe da casa, 6 apenas no primeiro tempo. A artilheira da partida foi a ala Jenifer do Osasco que anotou 4 gols para a equipe osasquense em sua estréia no Estadual feminino fora de casa.

No confronto entre Pinda E.C./A.A. Ferroviária x ADPM/SEL Marília a realidade do campeonato voltou a tona com um jogo muito equilibrado. Em casa, a equipe de Pindamonhangaba estreava com sua base jovem e bem entrosada no Estadual principal, já que a equipe, também, disputa o campeonato na categoria sub 20. No placar final constava um placar de 3x3. A artilheira da partida ficou a atleta Tais de Marília com dois gols.

As últimas notícias do esporte você encontra no Esporte na Geral

Boa tarde DESPORTISTAS,

Acessem: www.esportenageral.com.br

01) LUZIÂNIA É CAMPEÃO DA TAÇA JK.

02) FUTEBOL AMADOR DE SOBRADINHO - 1ª Rodada.

03) FUTEBOL AMADOR DE SOBRADINHO II - Tabela em breve.

04) FUTEBOL AMADOR DE PLANALTINA - Tabela e Classificação atualizada.

05) O LEÃO VOLTOU !!!

06) NOTÍCIAS EM GERAL.

07) FOTOS E VÍDEOS...

08) EM BREVE, NOVO SITE - VERSÃO 2012.

***** ESPORTE NA GERAL - TODA TERÇA DAS 20H ÀS 22 - RÁDIO ALTERNATIVA POPULAR FM 98,1 MHZ --- OUÇA AO VIVO PELA INTERNET: www.ALTERNATIVAPOPULARFM.COM.BR *****

CAYÓ EN EL ÚLTIMO PARTIDO ANTE BRASIL, QUE FUE EL CAMPEÓN, Y JUNTO A COLOMBIA VAN LOS 3 AL MUNDIAL

Uruguay logró histórico segundo puesto

Este domingo por la tarde se disputó el último partido correspondiente al Campeonato Sudamericano en categoría de Sub 17, donde Uruguay terminó subcampeón tras perder frente al campeón Brasil en cifras de 1-0.

La uruguaya Yamila Badell culminó como goleadora, mientras que las norteñas se adjudicaron también el Premio Fair Play y la Valla Menos Vencida de la competencia.
Junto a Colombia, que goleó 4-0 a Argentina en el preliminar: charrúas y brasileras se clasificaron a la Copa Mundial Femenina Sub-17 de la FIFA a desarrollarse íntegramente en Azerbaiyán, entre el 22 de septiembre y el 13 de octubre en cuatro estadios de Bakú y uno de Lankaran.

Previo a este encuentro recordar que Uruguay superó a sus cuatro rivales del Grupo A: Ecuador (7-2), Bolivia (2-1), Argentina (1-0) y Perú (3-2); mientras que en la ronda final se deshizo de: Colombia (2-1) y Argentina (4-2), todos partidos disputados en el Estadio Olímpico Patria de la ciudad de Sucre (Bolivia) a 2.850 metros de altitud sobre el nivel del mar.

Las fotos que encontré de Uruguay están en el siguiente álbum de facebook:
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.3607684396445.2168844.1403738602&type=1&l=daf345dafc

Agregar que la delegación compatriota estará llegando al Aeropuerto Internacional de Carrasco este lunes a las 18 horas de nuestro país, procedente de Aeroparque (Buenos Aires, Argentina).
La misma será recibida por sus familiares y amigos, y luego se trasladará al Museo del Fútbol donde las esperarán autoridades de la Asociación Uruguaya de Fútbol (AUF) y del Ministerio de Turismo y Deporte.

Allí se les hará entrega a cada una/o de los integrantes de la Delegación, una medalla conmemorativa en homenaje a la histórica clasificación obtenida por primera vez a un Mundial Femenino.

Fonte: Gabriel Lopes

Leia também....

Leia as notícias da Seleção Uruguaia

Leia as notícias da Seleção Uruguaia

Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora fecha série de amistosos contra Dom Bosco com nova vitória

Jogando em Pinhalzinho, as feras chapecoenses fizeram 8 a 1; Valéria marcou após nove meses de lesão.

Vitória para fechar bem a série. Neste sábado (24), a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora venceu o segundo e último amistoso contra o Dom Bosco/Paraná Clube. Jogando em Pinhalzinho, cidade distante 40 quilômetros de Chapecó, no Centreventos, as tricampeãs mundiais marcaram 8 a 1 nas campeãs paranaenses.

A partida fez parte das finais da Copa RCO de Futsal, disputada na cidade desde fevereiro último. Os dois jogos serviram para a equipe catarinense iniciar a temporada, sendo que o primeiro (vencido por 12 a 0 na sexta) foi de apresentação para a comunidade chapecoense.

Agora, as feras irão voltar aos treinamentos diários, contando com oito atividades semanais (seis de quadra e duas de físico). E, no próximo fim-de-semana, o time irá a Tapejara (RS) disputar a Taça RBS. No melhos estilo torneio de verão europeu, quatro equipes se enfrentarão em semifinal e final. Unesc/Criciúma e o município sediante estão inscritos; falta ainda a confirmação da última equipe.