GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Campeonato Interno de Futebol: Grandes jogos movimentaram as finais das categorias menores

Com jogos emocionantes no último dia (11), no estádio Araçarizão, Jardim Brasil, A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos – SELE, através do Projeto ‘Esporte para todos’, encerrou o Campeonato Interno de Futebol das categorias menores.

Pela categoria sub 9, Barceloninha x Juventus, fizeram um bom jogo, com vitória de 3x0 para o Juventus, com gols de Hiuri, João Vitor e Jean. Pelo sub 12, Bate Fácil x Barcelona, também fizeram outro jogão, com vitória do Barcelona por 3x1, marcaram para o Barcelona (Tiaguinho, Alisson e Daniel) enquanto Liedson marcou para o Bate Fácil. Já na categoria sub 15, Barcelona saiu vitorioso ao vencer por 2x1 os Meninos da Vila, Giovani e Marquinhos fizeram para o Barcelona e Caique marcou para os Meninos da Vila.

O prefeito de Araçariguama, Roque Hoffmann fez questão de prestigiar o evento e entregou juntamente com o secretário de Esportes Rochinha a premiação a todos os participantes, recebendo medalhas e troféus aos campeões e vice-campões.

O professor Chiquinho, e seu auxiliar Baixinho, que organizaram o campeonato interno por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos – SELE e com total apoio da Prefeitura de Araçariguama, agradecem o apoio e torcida de todo cidadão araçariguamense, que prestigiou essa grande final!

São Paulo faz pré-temporada em Cotia

Pela primeira vez desde sua criação em 2005, o Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, irá receber o São Paulo para uma pré-temporada. Irritado com a falta de comprometimento de alguns atletas na reta final do Campeonato Brasileiro, o técnico Emerson Leão decidiu em conjunto com a diretoria que o elenco profissional ficará concentrado no CT, reduto criado para abrigar as categorias de base do clube. Em visita recente ao local, o treinador ficou encantado com as condições de trabalho. Os jogadores se reúnem em Cotia de 4 a 17 de janeiro. A medida também servirá para deixar os atletas mais concentrados. Normalmente, o CT da Barra Funda recebe a visita de amigos, parentes e até prestadores de serviços. Em Cotia, as visitas serão monitoradas e o acesso será mais restrito.

A decisão mostra como Leão está alinhado ao presidente Juvenal Juvêncio, entusiasta do espaço. Valorizar Cotia e promover jogadores das categorias de base são ideais do dirigente tricolor. No atual elenco profissional, 10 jogadores da base foram promovidos nos últimos dois anos. São eles: os goleiros Léo e Leonardo, os defensores Bruno Uvini, Luiz Eduardo e Henrique Miranda, os meio-campistas Casemiro, Rodrigo Caio e Wellington, além de Lucas e Henrique.

ERRATA: Futsal Feminino - Troféu Piratininga Principal: Kurdana/Cotia é tricampeã PARA: Você + 28 Mais29 destinatários Cc: 1 destinatárioVocê 1 Mais Cco: destinatárioVocê Ocultar detalhes

Favor trocar o parágrafo inicial do trecho com o subtítulo * Homenagens, gols e título conforme abaixo:

Antes de voltar para o segundo tempo, a Kurdana resolveu homenagear pessoas importantes para a continuidade do projeto de futsal feminino. O vereador Paulinho Lenha (representado pelo assessor Marcelinho), a patrocinadora Rose Veríssimo (Grupo Phenix), a primeira-dama Mara Camargo (representada pela jornalista Darlene Pires), o coordenador de esportes Leandro Yoshizumi e a roupeira/representante Maria José Bezerra receberam honrarias do clube. O público também foi agraciado com a distribuição de brindes e lembranças.

Grato pela atenção!
Ricardo Silva

Futsal Feminino - Troféu Piratininga Principal: Kurdana/Cotia é tricampeã









Por: Ricardo Silva

Um clube que coleciona conquistas - para si e para a liga que o apoia. Na noite de quarta-feira (14), no Ginásio Municipal de Cotia, a ACE Kurdana sagrou-se tricampeã do Troféu Piratininga de Seleções de futsal feminino, na categoria Principal. Representando a Liga Cotiana, empatou em 6 a 6 com o XV de Piracicaba/Rezende, que representa a Liga Piracicabana, na partida de volta das finais.

Na ida, jogada na tarde do último domingo em Piracicaba, no Ginásio Jardim Prezoto, as cotianas haviam vencido por 4 a 2 - dando a vantagem de igualdade no tempo normal do segundo confronto. A conquista veio de forma invicta (três vitórias e um empate). De quebra, a Kurdana fez a artilheira da competição: Aline Lum, sua estrela maior, com nove gols.

As outras duas conquistas da Liga Cotiana, presidida por Daniel Souza, nesta categoria foram em 2009 e 2010. Além disso, a entidade fecha 2011 como a melhor liga do Estado de São Paulo no feminino. Afinal, além do terceiro título no Principal, ficou com o vice no Sub 17 - perdendo na final para a Liga Suzanense, representada pela Uni Sant'Anna.

E a Kurdana comemora o seu terceiro título em 2011. Já havia conquistado a Copa Regional de Futsal Feminino, organizada pela Liga Paulista, e o ouro no futebol de campo dos Jogos Regionais de Santo André (Segunda Divisão). Mas, principalmente, festeja a quebra do seu recorde de finais, chegando a sete - superando as seis do ano passado. Fora as três decisões em que obteve o ouro e a final do Piratininga Sub 17, colecionou a prata no futsal feminino dos Regionais (também na Segunda Divisão) e os vices no campo na Copa Futebol Mulher e nos Jogos Abertos do Interior de Mogi das Cruzes. Junto com a disputa de duas competições nacionais nas quadras (Liga Futsal e Taça Brasil Adulta), podemos falar que o ano da Kurdana foi bem produtivo.

Só que a temporada ainda não acabou. A conquista do Metropolitano de futsal está na mira de Cotia. A Kurdana está na semifinal, confirmando uma rotina que ocorre desde 2007: sempre a equipe comandada por Andressa de Azevedo está em as quatro melhores nas competições oficiais da Federação Paulista de Futsal, seja Estadual, Paulista do Interior ou Metropolitano.

Visando levar o inédito título, a Kurdana precisa primeiro passar pelo invicto Grêmio Osasco. A partida de ida será nesta sexta (16), no Ginásio Municipal de Cotia, às 20:45. A volta está marcada para as 16 horas de domingo, no Ginásio Geodésico. A igualdade de pontos força a prorrogação, com vantagem de empate para as osasquenses. Na outra semi, duelo entre Jacareí e São Caetano/Sabesp. Lembrando que o campeão do Metropolitano joga uma partida extra com o Barueri/Jaguaré/UniSant'Anna, atual campeão estadual, para definir quem vai à Taça Brasil 2012. A peleja está prevista para as 19 horas do dia 23, no Ginásio Presidente Ciro II.

* Ousadia e alegria: mesmo com vantagem, Kurdana jogou no ataque

A vantagem da Kurdana era boa. Precisava apenas do empate e, se perdesse por um gol de diferença, continuaria a jogar pela igualdade no tempo extra. Motivos de sobra para jogar na retranca, não? Só que o clube cotiano não segue essa lógica. Optou por jogar no ataque o tempo todo, utilizando inclusive a goleira-linha. As contusões da goleira Márcia (lesão de menisco) e Lorraine (lesão ligamentar), desfalcando a equipe desde o mês passado, não foram motivos para cautela.

O adversário merecia respeito. Além de vestir a camisa do XV de Novembro, nada menos do que um dos clubes de maior tradição no futebol do interior paulista, a equipe de futsal feminino está acostumada com as competições federadas. E, neste ano, trazia na bagagem o ouro dos Jogos Regionais de Barra Bonita.

Buscando não dar chances, Cotia abriu o placar com a sua Mulher-Gol. Susana foi para as redes com pouco mais de um minuto, em jogada pela direita. Piracicaba buscou a reação, empatando aos quatro minutos com a experiente Ana, que já passou pelo Corinthians. No minuto seguinte, em jogada de falta, a virada visitante com Cheila. Para dificultar mais ainda, aos 16, Ellen Cris desviou cobrança de lateral e enganou a retaguarda da Kurdana, abrindo 3 a 1.

Nada de temor. O bom público presente viu a reação cotiana. A técnica Andressa mesclava formações, acreditando especialmente nas jovens do Sub 17, lançando surpresas como Aline, Paloma, Lettycia e Amanda. Destaque também para a goleira Tati, impedindo que o XV aumentasse a diferença. Aos 18, já com as adultas em quadra, as mandantes descontaram com um golaço de Susana, batendo cruzado pela esquerda. Placar de 2 a 3 no intervalo.

* Homenagens, gols e título

Antes de voltar para o segundo tempo, a Kurdana resolveu homenagear pessoas importantes para a continuidade do projeto de futsal feminino. O vereador Paulinho Lenha, a patrocinadora Rose Veríssimo (Grupo Phenix), a jornalista Darlene Pires, o coordenador de esportes Leandro Yoshizumi e a roupeira/representante Maria José Bezerra receberam honrarias do clube. O público também foi agraciado com a distribuição de brindes e lembranças.

E, quando a bola rolou, nada de táticas defensivas. Aos dois minutos, a Kurdana chegou ao empate, com Déby batendo firme e rasteiro, vencendo a goleira Stefani e encerrando um jejum de cinco meses sem gols. Hora de Andressa lançar sua tão treinada jogada de goleira-linha. Karina fez a função de quinta jogadora. A coragem foi premiada aos cinco minutos, com Aline Lum mandando para as redes dentro a área. Virada para 4 a 3 e, na comemoração, a ala chamou a torcida para vibrar junto - gesto seu que está se tornando característico.

Karina continuou em quadra, mostrando que a Kurdana permaneceria atacando. O XV continuou acreditando numa reviravolta, apesar do cartão amarelo recebido por Ana. E conseguiu, marcando aos oito com Mirella e aos nove com Ellen - ambas batendo de sua metade de quadra.

Questão de tempo. Aos 11, a camisa 11 cotiana apareceu de novo. Aline Lum bateu de primeira, após escanteio na direita, e marcou um lindo tento. Iguais em cinco. O jogo ficou mais franco ainda, pois o técnico Aílton Vieira lançou Bárbara como quinta jogadora. Andressa não fez por menos: surpreendeu e colocou Aline Lum de goleira-linha.

Além de aberta, a partida estava pegada. Aos 14, Ellen Cris recebeu amarelo. Aos 17, Susana recebeu bola alta na área, matou no peito e foi deslocada por Mirella. Pênalti! E ficou a cargo da estrela maior de Cotia bater. Aline Lum, com a mesma seriedade e humildade de sempre, bateu firme no canto direito de Stefani, devolvendo a dianteira para a Kurdana e confirmando-se na artilharia do Piratininga Ah, sim, tudo isso ainda como goleira-linha.

Mostrando honra, Piracicaba não desistiu do jogo, empatando com Ellen Cris, aos 18. Ela e Lum foram as matadoras da noite, com três tentos - ou, se preferirem, hat trick. Até o fim, a Kurdana utilizou a tática da quinta jogadora, prendendo a posse de bola no ataque. Bastou esperar o zerar do cronômetro e começar a festa.

A premiação foi feita pelo diretor de Ligas da Federação Paulista, Abimael Valadares. Coube à Wendy, que recebeu a faixa de capitã durante os Jogos Abertos do Interior, levantar o troféu do tri. A fixa, vinda de Santa Catarina para Cotia, confessou que há tempos não tinha oportunidade de ser líder de uma equipe numa conquista. A última vez foi em 2005, no Estadual Catarinense Sub 20, quando sua equipe, Adeblu de Blumenau, foi campeã em cima do Popiolski/Kuat, que poucos anos depois tornou-se a mundialmente consagrada UnoChapecó/Female.

Este terceiro título na história do Piratininga Principal coloca a Liga Cotiana como segunda maior vencedora da competição. A liderança está com a Liga Osasquense (seis conquistas). A Liga de Santo André fecha a lista, com um solitário ouro.

A atual edição do campeonato contou com 10 ligas e foi jogada numa fase estadual única, dividida em três etapas. Tradicionalmente, o Troféu é dividido em oito regiões. Nas demais categorias do feminino, o formato se repetiu. Além das já mencionadas Adulta e Sub 17, houve a disputa no Sub 20, com a Liga de São Bernardo do Campo (representada pelo SB Chase Futsal) sagrando-se campeã.

* Campanha da Kurdana/Cotia no Piratininga Principal 2011

Quartas-de-final
24/08 - Independente/Mauá 1-11 Kurdana/Cotia
gols de Aline Lum (3), Karina (3), Susana (2), Lorraine (2), e Fran
26/08 - Kurdana/Cotia 5-2 Independenten/Mauá
gols de Susana (2), Lorraine, Mar Selly e Aline Lum

Semifinal
Kurdana/Cotia enfrentaria São Carlos/Porto Ferreira, mas o adversário desistiu

Final
11/12 - XV de Piracicaba/Rezende 2-4 Kurdana/Cotia
gols de Aline Lum (2), Banana e Ariádne
14/12 - Kurdana/Cotia 6-6 XV de Piracicaba/Rezende
gols de Aline Lum (3), Susana (2) e Déby

Desempenho
4 jogos - 3 vitória e 1 empate
26 gols marcados, 11 gols sofridos; +15 de saldo
Artilheira da competição: Aline Lum (9 gols)

* Elenco

Goleiras:
Márcia
Tati

Fixas:
Karina - 3 gols
wendy (capitã)
Arine
Lettycia Gomes

Alas:
Aline Lum - 9 gols
Lorraine - 3 gols
Banana - 1 gol
Aliny Neguinha
Aline
Amanda
Paloma
Priscila

Pivôs:
Susana - 6 gols
Ariádne - 1 gol
Déby - 1 gol
Mar Selly - 1 gol
Fran - 1 gol
Xininha

Comissão Técnica:
Técnica: Andressa de Azevedo
Fisioterapeuta: Leandro Yoshizumi
Roupeira/Representante: Maria José Bezerra
Estagiários: Rogers e Rogério
Assessor de imprensa: Ricardo Silva
Presidente da Liga Cotiana de Futsal: Daniel Souza

FOTOS EXCLUSIVAS DA DECISÃO EM: http://migre.me/7akkQ

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Observação:
Comunico que, com esta matéria, estou retornando às atividades - ainda que lentamente. Aviso também que estou montando um novo projeto para 2012 referente à cobertura do futsal e futebol feminino, com intenções de lançá-lo em abril.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

É Neste Domingo a grande festa do esporte, no Galpão 43.....


Depois de um grande Ano no esporte e de muitas novidades não poderiamos terminar o ano muito bom para o esporte sem uma grande festa para nossos Atletas que representaram muito bem nosso Municipio, Aos nossos Destaques Esportistas da Cidade. A Festa será uma grande Cerimonia do Esporte, com muitas Homenagens, Premios Destaques, Empresários que ajuda o Esporte, e ao final da Cerimonia os Municipes terão um grande Show Dançante. O Inicio da Festa será ás 17h30 no Domingo dia 18 de Dezembro(Domingo).

Um dia de Sócrates, no Museu do Futebol


Nos próximos dias 17 e 18 de dezembro, o Museu do Futebol - instituição da Secretaria de Estado da Cultura localizada no estádio do Pacaembu - propõe um desafio especial a todos os visitantes.

Quem marcar um gol de calcanhar no Chute a Gol e acertar o alvo, vai levar para casa uma faixa de cabeça especialmente criada para homenagear Sócrates, o eterno capitão da seleção brasileira de 1982, que faleceu no último dia 05/12.

Museu do Futebol

Praça Charles Miller, S/N - Estádio do Pacaembu

São Paulo - SP - Fone: 3664-3848

Da Secretaria de Cultura de SP

Campeonato Interno de Futebol: Grandes jogos movimentaram as finais das categorias menores

da assessoria de imprensa da prefeitura de Araçariguama

Com jogos emocionantes no último dia (11), no estádio Araçarizão, Jardim Brasil, A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos – SELE, através do Projeto ‘Esporte para todos’, encerrou o Campeonato Interno de Futebol das categorias menores.

Pela categoria sub 9, Barceloninha x Juventus, fizeram um bom jogo, com vitória de 3x0 para o Juventus, com gols de Hiuri, João Vitor e Jean. Pelo sub 12, Bate Fácil x Barcelona, também fizeram outro jogão, com vitória do Barcelona por 3x1, marcaram para o Barcelona (Tiaguinho, Alisson e Daniel) enquanto Liedson marcou para o Bate Fácil. Já na categoria sub 15, Barcelona saiu vitorioso ao vencer por 2x1 os Meninos da Vila, Giovani e Marquinhos fizeram para o Barcelona e Caique marcou para os Meninos da Vila.

O prefeito de Araçariguama, Roque Hoffmann fez questão de prestigiar o evento e entregou juntamente com o secretário de Esportes Rochinha a premiação a todos os participantes, recebendo medalhas e troféus aos campeões e vice-campões.

O professor Chiquinho, e seu auxiliar Baixinho, que organizaram o campeonato interno por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos – SELE e com total apoio da Prefeitura de Araçariguama, agradecem o apoio e torcida de todo cidadão araçariguamense, que prestigiou essa grande final!

Futsal: Cotia é tri-campeã do Troféu Piratininga


A Liga Cotiana de Futsal, representada pela Kurdana Cotia, conquistou o tri campeonato do Troféu Piratininga na noite desta quarta-feira, ao empatar em 6 a 6 com o Rezende, de Piracicaba, no ginásio de esportes de Cotia.

Para conquistar o título bastava apenas um empate, já que no jogo de ida Cotia venceu por 4 a 2.O jogo foi ‘pegado’, com chances de ambos os lados. O time de Piracicaba veio para reverter a vantagem de Cotia.

Com pouco mais de um minuto de jogo a artilheira Susana abriu o placar. Aos 4’ Ana empatou para Piracicaba e aos 5’ Cheila virou o placar, mostrando como estava equilibrada a partida.

Aos 16 minutos Ellen ampliou e garantiria o título para Piracicaba. Aos 19 Susana marcou para Cotia e diminuiu a diferença, encostando no placar e terminando o primeiro tempo com 3 a 2 para o time do interior.

O empate veio no início do segundo tempo, aos 2 minutos, com Déby. Aos 5’, Aline virou para Cotia, só que aos 8’, Mirella empatou em 4 a 4 e um minuto depois Ellen virou para Piracicaba.

Aos 12 minutos Aline fez o quinto gol cotiano e aos 17 ampliou para 6 a 5, porém, aos 19’, Ellen fez seu terceiro gol na partida e empatou em 6 a 6, placar final, e o tri-campeonato para Cotia.

Neste Piratininga a Liga Cotiana jogou contra a Liga Mauaense (11 a 1 e 5 a 2) e os dois jogos contra a Liga Piracicabana.

Parabéns às atletas Tati, Neguinha, Aline, Susana, Charly, Fabi, Xininha, Karina, Déby, Amanda, Paloma, Aline Veríssimo, Lettycia, Amanda, Ariadne, Marcia, Fran, Arine, Lorraine, Mar Selly e à treinadora Sessa, diretor Daniel e representante Dona Maria.

FUTSAL PAULISTA: Seletivas nos clubes filiados à FPFS

FUTSAL PAULISTA: Seletivas nos clubes filiados à FPFS

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Após marcar novamente contra chilenas, Rosana diz que estilo facilita

A segunda rodada do 3º Torneio Internacional Cidade de São Paulo de futebol feminino foi disputado e com uma goleada por 4 a 0 sobre o Chile, as meninas do Brasil garantiram sua vaga na final da competição.

Autora de um dos gols da goleada, a lateral-esquerda Rosana falou sobre como é marcar nas chilenas, já que em maio, durante um amistoso disputado em Maceió (AL), a jogadora também esteve entre as marcadoras. “Fazer gol é sempre bom, não tem nada diferente em ser no Chile. Mas acho que a forma como as chilenas marcam me facilita”.

Agora a equipe brasileira apenas cumpre tabela na quarta-feira, às 21h30, diante das dinamarquesas, que aparecem como favoritas para enfrentar a Seleção Brasileira novamente na grande final da competição. A Itália, que também joga na quarta-feira, diante do Chile, também segue com chances.

PENTATLO MODERNO | Jovens e experientes participam do Brasileiro

Jovens e experientes participam do Brasileiro de Pentatlo Moderno




Competição reuniu cerca de 100 nomes em Resende, no Rio de Janeiro

A Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN) em Resende, na Região Sul Fluminense, esteve em festa no último 6 de dezembro. A instituição sediou o Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno de 2011. Quase 100 atletas de seis estados (Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia e São Paulo) estiveram na competição, que teve disputas em todas as categorias da modalidade. Foi um recorde de participantes e de unidades da federação representadas.

No duelo de gigantes da categoria sênior, Danilo Fagundes levou a melhor entre os homens ao somar 5.764 pontos e se consagrou campeão Brasileiro de 2011. O atleta de 23 anos é uma revelação do PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém há quase três anos no Rio de Janeiro e em Recife para a formação de novos nomes na modalidade. Ao cruzar a linha de chegada, a emoção falou mais alto para o carioca e o choro foi inevitável.

“Eu estava fazendo um preparo psicológico muito grande, mas não esperava que a prova fosse caminhar para o rumo que foi. Só quem termina uma disputa dessas, lembra do que se passou ao longo do ano, com dificuldades e treinos às vezes com condições precárias. Vários flashes vêm à sua cabeça e você se dá conta de que tudo valeu muito à pena”, conta o novo campeão Brasileiro.

A prata ficou com o também carioca William Muinhos (5.600) e o bronze com o gaúcho radicado em Pernambuco Daniel Velasques (5.496).

William e Daniel voltaram a brilhar na categoria júnior, onde também estavam inscritos. O carioca se tornou bicampeão Brasileiro e o gaúcho ficou com o vice-campeonato. O pernambucano Felipe Nascimento (5.396) levou o bronze entre eles. Os três atletas também são descobertas do PentaJovem.

Mesmo sem medalhas, um paulista fez história em Resende. Gabriel Abrão nadou os 200 metros livre da natação em 1min55s36, tempo inédito para um brasileiro em competições oficiais de Pentatlo Moderno. Chegou à frente do segundo colocado por mais de seis segundos de vantagem. Era a primeira vez que o atleta de 20 anos competia nas cinco provas da modalidade e só ficou fora do pódio porque não pontuou no hipismo, já que foi desclassificado por causa de um erro cometido.

Na disputa entre as mulheres, a atual bicampeã Sul-americana, Priscila Oliveira, subiu no lugar mais alto do pódio com 4.892 pontos para conquistar outro bi. Desta vez, nacional. A pernambucana que foi uma das representantes do Brasil na disputa do Pentatlo Moderno nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara sabe que bons resultados dentro e fora do país podem lhe ajudar a conquistar uma vaga nas Olimpíadas de Londres, no ano que vem.

“O Brasileiro é a nossa principal competição nacional. Temos que ter bons resultados lá fora, mas precisamos manter nosso desempenho também aqui no país. Isso me motiva a pensar mais em Londres, já que tenho chances de conseguir uma vaga pelo ranking mundial. O sonho de qualquer atleta é chegar em uma olimpíada e através do Pentatlo eu estou no caminho de realizá-lo”, diz a bicampeã.

Ao lado de Priscila no pódio, estiveram a paraibana, e sua colega de treinamento em Recife, Larissa Lellys (4.492), que ficou com a prata, e a paulista Marcela Alasmar (4.448), que garantiu o bronze.

Na disputa feminina da categoria júnior, o Rio de Janeiro dominou as primeiras posições. Mariana Laporte se consagrou bicampeã Brasileira com 4.356 pontos, Juliana Domingues ficou com a prata (4.128) e Amanda Turute com o bronze (3.808).

Geração futuro, hoje!

A disputa de um Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno vira uma verdadeira festa não só pelo torneio ser o principal da modalidade no país. A competição ganha um charme a mais envolvendo todas as categorias, reunindo em um mesmo espaço os experientes e com resultados internacionais juntamente com os mais jovens que, muitas vezes, estão no meio do caminho de um projeto olímpico para daqui a cinco, nove ou até 13 anos.

O mais velho aqui não chega a ter 20 anos e o mais novo, geralmente não passa dos 10. Cada passo dado por essa galera, é para deixar as categorias de base e entrar de vez na profissional. Depois do Brasileiro deste ano, essa turma de medalhistas daí de baixo já está na frente!


JOVEM A

Masculino

Ouro – Lucas Santos (5.040 pontos)
Prata – Yan Freitas (4.040)
Bronze – Caio Silva (3.980)

Feminino

Ouro – Amanda Turute (3.808)
Prata – Bianca Cavalcanti (3.560)
Bronze – Andressa Lima (3.236)


JOVEM B

Masculino

Ouro – Victor Barbosa (3.400)
Prata – Paulo Nascimento (3.244)
Bronze – Lucas Melo (3.240)

Feminino

Ouro – Brenna Lima (2.144)
Prata – Izabella Marconi (1.908)
Bronze – Bruna Lima (1.896)


JOVEM C

Masculino

Ouro – Gabriel Silva (3.480)
Prata – Jadson Dias (3.444)
Bronze – Giovanii Lembo (3.276)

Feminino

Ouro – Juliana Fell (3.320)
Prata – Sara Gusmão (3.248)
Bronze – Andressa Varella (3.088)


JOVEM D

Masculino

Ouro – Miguel Hidalgo (3.072)
Prata – Marcelo Saraiva (3.068)
Bronze – Danilo Lesse (3.052)

Feminino

Ouro – Larissa Conceição (3.264)
Prata – Ana Alice Araujo (3.260)
Bronze –Daniela Conceição (3.240)


JOVEM E

Masculino

Ouro – José Hugo Silva (3.704)
Prata – Lorenzo Damasceno (3.648)
Bronze – Ikaro Silva (3.604)

Feminino

Ouro – Maria Clara Silva (3.520)
Prata – Fernanda Oliveira (3.512)
Bronze – Ana Flavia Turute (3.504)


* Enviamos algumas fotos que podem ser usadas com o crédito 'Divulgação'.



Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

PENTATLO MODERNO | Calendário de 2012 da UIPM traz brasileiro





Calendário de 2012 da UIPM traz brasileiro Luis Magno

O pentatleta Luis Magno foi um dos escolhidos para estampar um dos meses do calendário de 2012 desenvolvido pela União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM). O paulista é o nome do mês de dezembro e sua foto representa a prova da corrida da modalidade.

O espaço foi dado ao brasileiro pela conquista do Campeonato Sul-Americano de 2011, no Rio de Janeiro.

Os demais atletas no calendário são:

JANEIRO - Yuliya Kolegova (Rússia)
FEVEREIRO - Amro El Geziry (Egito)
MARÇO - Lena Schönebron (Alemanha)
ABRIL - Sung Hyn Lee (Coreia do SUl)
MAIO - Margaux Isaksen (Estados Unidos)
JUNHO - Sam Weale (Inglaterra)
JULHO - DonaTa Rimsaite (Rússia)
AGOSTO - David Svoboda (República Tcheca)
SETEMBRO - ViCtoriya Tereshuk (Ucrânia)
OUTUBRO - Ricardo De Luca (Itália)
NOVEMBRO - Leila Gyenesei (Hungria)


O calendário já está disponível para venda e pode ser adquirido aqui!



Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

Brasil passa pela Rússia e tenta o bi diante da Espanha

Brasil passa pela Rússia e tenta o bi diante da Espanha


Fortaleza (CE) - O Brasil está classificado para a final do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal. O time passou pela Rússia na semifinal da competição, com um placar de 5 a 1, aplicado na noite desta sexta-feira (9/12), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). A ad versária das brasileiras na decisão será a Espanha, que bateu, de virada, Portugal por 4 a 3.

A vitória credencia as donas da casa a seguirem na busca pelo bicampeonato mundial. A final ocorrerá neste sábado (10/12), às 11h30 (horário local), com transmissão ao vivo do SporTV. A Rússia jogará a preliminar, às 9h30, contra Portugal a definição do terceiro lugar da competição internacional.

Desde os primeiros movimentos da partida, o Brasil já dava mostras de que iria impor um maior volume de jogo. As chances foram criadas e o primeiro gol saiu dos pés de Taty, aos 4min56, após jogada pela ala direita, ela cortou para o meio e chutou forte e cruzado, vencendo a arqueira Irina.

Mesmo com a vantagem as brasileiras seguiram pressionando e a goleira da Rússia apareceu como destaque, fazendo defesas importantes, evitando que o placar fosse ampliado, pelo menos até aos 15min17, quando Jéssika arriscou e a bola acabou entrando no canto baixo de Irina.

Na comemoração do segundo gol as atletas brasileiras homenagearam a ala Jessiquinha, que sofreu uma ruptura do ligamento cruzado do joelho esquerdo no duelo diante de Angola, na última quarta-feira (7/12), e será submetida a uma cirurgia. O retorno da atleta às quadras tem prazo estimado em seis meses.

Segundo tempo
Na etapa complementar, as russas tentaram mudar o panorama da partida, avançando um pouco mais. Porém, as sul-americanas seguiram impondo o volume de jogo. O terceiro gol do Brasil saiu novamente dos pés de Jéssika, cobrando pênalti, aos 26min04.

Logo em seguida, Jéssika acertou um belo chute de fora da área e marcou o quarto das anfitriãs, aos 26min28. Com os três gols, a atleta brasileira assumiu a artilharia isolada da competição, com sete gols, ultrapassando a portuguesa Melissa Antunes, que tem um tento a menos.

Juliana Delgado, aos 28min12, fez o quinto do Brasil, enquanto Litvinova fez o de honra das européias por meio de uma cobrança de tiro livre da marca dos dez metros sem barreira, aos 38min04, fechando o marcador em 5 a 1.

"O time colaborou muito para que os lances individuais ocorressem. Nosso grupo é muito forte e unido e isto facilita este tipo de situação. Na final teremos um duelo muito complicado, as espanholas virão com tudo e tentarão fazer o mesmo que fizemos o ano passado, que foi vencer o campeonato na casa delas. Temos que entrar muito ligadas", disse a artilheira da partida e do Mundial Feminino, Jéssika.

Virada histórica sobre Portugal garante Espanha na final


Fortaleza (CE) - O primeiro país a garantir vaga na final do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal é a Espanha. A vaga veio com a vitória por 4 a 3 diante de Portugal, nesta sexta-feira (9/12), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), em uma semifinal cercada por emoções. As espanholas chegaram a estar perdendo por 3 a 0 e conseguiram a virada.
Brasil e Rússia duelam na sequência da programação de jogos do dia. A decisão do título ocorre neste sábado (10/12), às 11h30 (horário local), com transmissão ao vivo do SporTV. Eliminadas, as portuguesas farão o jogo preliminar, às 9h30, na decisão do terceiro lugar da competição.

As portuguesas imprimiram um ritmo muito forte nos primeiros minutos. Antes de oito minutos decorridos o placar já apontava 3 a 0 para as lusitanas. Ana Azevedo abriu o marcador logo a 1min39. Exatamente um minuto depois, aos 2min39, Melissa Antunes ampliou para as Portuguesas, enquanto Ana Azevedo voltou a balançar as redes, aos 7min47.

Os três gols sofridos obrigaram o técnico espanhol, Arsenio Pascual, a parar o jogo. Após o pedido de tempo, as espanholas conseguiram maior volume de jogo, e descontaram com um tento de Ana Sevilla, aos 17min14.

Na etapa final a busca da Espanha pela confirmação da reação foi bastante intensa. O segundo gol da equipe saiu após uma troca de passes, que acabou com Daniela Ferreira desviando para suas próprias redes, aos 26min14. Após o gol a marcação espanhola seguiu bem adiantada, dificultando a saída de bola das rivais.

Aos 12min26, Sofia Ferreira recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa, deixando Portugal com uma atleta a menos em quadra. A Espanha aproveitou-se da superioridade para igualar o marcador, aos 32min37, quando Claudia Pons escorou um cruzamento para o fundo das redes.

Porém, logo na sequência foi a vez de Amparo Jiménez ser excluída da partida, também com a segunda advertência por cartão amarelo. As lusitanas, no entanto, não conseguiram fazer valer a superioridade numérica e o jogo permaneceu empatado durante os dois minutos em que a Espanha esteve com quatro jogadoras em quadra.

A virada do time espanhol veio com uma jogada individual de Isabel Garcia. Ela recebeu na entrada da área, limpou a jogada e bateu no canto rasteiro de Ana Pereira, aos 36min50. Fazendo 4 a 3.

Faltando poucos minutos para o final do confronto, a ala Daniela Ferreira passou a fazer as vezes de goleira-linha na seleção portuguesa, mas a pressão não surtiu efeito e a vaga na decisão ficou com as adversárias.

"Era uma partida muito esperada por todas. Há um ano jogamos contra este mesmo adversário na semifinal, em Madri, e perdemos. Era uma revanche, e um jogo muito importante para nos levar a final", disse a autora do quarto gol da Espanha, Isabel Garcia, fazendo referência à edição anterior do Torneio Mundial Feminino.

Japão bate a Argentina e termina na quinta posição


Fortaleza (CE) - A quinta colocação do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal ficou com o Japão. As asiáticas venceram a Argentina na tarde desta sexta-feira (9/12), em confronto realizado no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), que abriga toda a competição internacional.

A exemplo do que ocorreu na primeira fase, quando as duas equipes se enfrentaram, o duelo desta tarde foi bastante equilibrado. No jogo anterior houve empate por 1 a 1, mas, desta vez, as nipônicas foram mais eficientes e conseguiram a vitória.

No primeiro tempo as orientais fizeram 1 a 0. Egu balançou as redes, aos 14min25, fazendo o único gol da metade inicial do confronto. Kirin ampliou para as japonesas aos 23min26. Em desvantagem no marcador, as argentinas conseguiram emplacar uma reação. Maria Pia, aos 27min10, e Cintia, aos 30min44, empataram a partida.

Porém o Japão conseguiu retomar o comando do marcador aos 34min15, quando Kana mandou para o fundo do gol e fez 3 a 2, confirmando o triunfo das japonesas.

"Estou feliz pelo que as jogadoras apresentaram, e também pela experiência que adquirimos. Isto será muito importante para o nosso crescimento. Creio que dentro de alguns anos poderemos estar entre os quatro primeiros", destacou o treinador do Japão, Masaaki Arihara.

Vitória sobre Angola confirma 7º lugar para Venezuela


Fortaleza (CE) - Na disputa do 7º lugar do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal, a Venezuela levou a melhor sobre Angola e venceu por 6 a 2 na tarde desta sexta-feira (9/12), em Fortaleza (CE), no ginásio Paulo Sarasate. A competição segue na capital cearense e terá seu campeão sendo conhecido neste domingo (10/12).

As angolanas começaram a partida marcando logo a 1min57, por meio da ala Tarcia. Em desvantagem, as venezuelanas pressionaram e desperdiçaram algumas chances até chegar ao empate, conseguido aos 6min04, com Nayre. A virada veio logo na sequência, com um tento de Ylvi, aos 7mim50.

Já nos últimos segundos do primeiro tempo, Yaremi fez mais um para as sul-americanas, aos 19min50. Na etapa complementar, Helianny anotou o quarto e quinto gols venezuelanos, aos 21min10 e aos 31min04, enquanto Tuti descontou para as rivais, aos 32min24. O placar foi fechado com mais um gol de Helianny, seu terceiro no confronto, aos 36min19, fazendo 6 a 2.

"Estamos contente de ter participado do mundial. Agora temos que avaliar tudo que passamos aqui para nos preparar para as próximas competições", relatou a capitão venezuelana, Barbara, ao final do confronto.

Os finalistas do Torneio Mundial Feminino serão definidos a partir das 17 horas (horário local). Portugal e Espanha farão a primeira semifinal, enquanto Brasil e Rússia definirão o segundo classificado para a decisão deste sábado.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gond im
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Brasil inicia semana de treinos e jogos na Costa Rica

Brasil inicia semana de treinos e jogos na Costa Rica


Cartago (Costa Rica) - A Seleção Brasileira de Futsal realizou na manhã (pelo horário local, inicio da tarde no Brasil) desta segunda-feira (12/12) seu primeiro treino preparatório para os dois amistosos diante da Costa Rica, que ocorrerá no ginásio Poliesportivo de Cartag o, na região metropolitana de San José, capital costarriquenha.

A sessão de treino ocorreu no local dos confrontos, marcados para quarta-feira (14/12) e sexta-feira (16/12). "A quadra se parece muito com as que jogamos em Portugal, sempre que jogamos naquele País encontramos este mesmo tipo de piso, que são um pouco mais lentos, mas não nos atrapalha muito", relatou o ala Vinícius, sobre as primeiras impressões do local dos jogos diante dos centro-americanos.

"A recepção de todos está sendo muito boa, esperamos que nos jogos possamos ir bem para retribuir a tudo isto", disse o capitão do Brasil. "Todos que estão aqui estão buscando o melhor. Estamos nos aproximando do mundial e a intenção dos jogadores que estão convocados é mostrar ao treinador que podemos estar na próxima lista de convocados", complementou Vinícius.

O jogador do Dínamo de Moscou, da Rússia, atesta a importância deste período de treinos e jogos. "Para nós é importante enfrentar equipes de alto nível, e o que se espera é encontrar isto aqui diante da Costa Rica. O Brasil não pode se acomodar. Estamos vendo o desenvolvimento do futsal em todo o mundo e não podemos ter a ilusão de que só com o talento vamos ganhar algo", finalizou.

Marcos Sorato destaca disposição dos jogadores brasileiros


Cartago (Costa Rica) - Os dias em que a Seleção Brasileira de Futsal estará reunida na Costa Rica é um marco importante para o time comandado pelo técnico Marcos Sorato. A equipe iniciou nesta segunda-feira (12/12) uma sequência de sete treinos e dois amistosos diante dos costarriquenhos.

O treinador brasileiro tem a oportunidade de reunir os jogadores que atuam no Brasil e em clubes do exterior. "Depois de muito tempo sem ter a seleção absoluta, me deixa feliz a predisposição deles, a vontade que eles demonstram de estar aqui", disse Sorato, que só teve esta chance por duas vezes.

O técnico do Brasil, que está no comando da seleção desde junho de 2009, elogia a motivação demonstrada pelo elenco. "Demoramos uma hora para chegar no ginásio, encontramos uma bola diferente e em nenhum momento colocaram isso como desculpa".

"Temos que adaptar a intensidade dos treinos e também a questão do fuso horário para muitos que estão aqui. Não tenho dúvidas de que a semana será muito proveitosa e já vimos isso pela disposição deles no primeiro treino", relatou o treinador da equipe hexacampeã mundial.

Marcos Sorato deixou um recado para os atletas, que estão de olho na Copa do Mundo de Futsal da Fifa de 2012, que ocorrerá na Tailândia. "Os jogadores precisam voltar a ter fome pelo título mundial que isto poderá fazer a diferença no final", finalizou.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafa el Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

906 Sul/1º BPM conquista a Copa Palmas Sub-11

A Escolinha 906 Sul / 1º BPM conquistou o titulo da Copa Palmas de Futsal, categoria Sub-11, ao bater a equipe do Falcão 12/Quartetto/Toddy pelo placar de 07 a 02, em partida ocorrida na manhã deste sábado (10/12), no ginásio do Colégio São Francisco de Assis, em Palmas.

A Copa Palmas de futsal, categoria Sub-11 contou com a participação de sete equipes, foram realizados 12 partidas, as redes balançaram 86 vezes, média de 7,1 gols por partida, Lucas Emanoel da 906 Sul/1º BPM foi o artilheiro da competição com 10 gols, o melhor goleiro foi João Victor da 906 Sul / 1º BPM.

Na primeira etapa de jogo o time da 906 Sul / 1º BPM foi impecável e logo aos 35 segundos de jogo Vinicius Macedo abriu o marcador, o time continuou atacando a aos 03min52 Carlos Henrique fez o segundo gol da 906 Sul. A equipe do Falcão 12/Quartetto/Toddy/Vinicius de Moraes não conseguia sair da quadra de defesa, aproveitando o bom momento o time do professor Luciano Nunes fez o terceiro gol com Vinicius Macedo aos 06min05, a equipe da 906 Sul/1º BPM ainda marcou mais duas vezes com o artilheiro da competição Lucas Emanoel aos 10min47 e João Victor aos 11min10.

Na segunda etapa a equipe do 1º BPM chegou ao sexto gol, com Carlos Henrique aos 16min54, a equipe do Falcão 12 conseguiu equilibrar o jogo na segunda etapa, aos 18min17 Marlon Mykaion diminuiu em contra-ataque rápido pela direita, o time melhorou e aos 19min05 Marlon Mykaion fez o segundo gol do Falcão 12/Quartetto/Toddy/Vinicius de Moraes, mas a reação terminou e o time da 906 Sul /1º BPM ainda marcou o sétimo gol com João Victor aos 27min34, dando números finais aos jogo em 07 a 02 para a equipe da 906 Sul / 1º BPM.

Premiação

Campeão- ESCOLINHA 906 SUL/ 1º BPM
Vice Campeão- FALCÃO 12/QUARTETTO/TODDY/VINICIUS DE MORAES
Artilheiro- Lucas Emanoel ( ESCOLINHA 906 SUL/ 1º BPM - com 10 gols)
Melhor Goleiro - João Victor ( ESCOLINHA 906 SUL/ 1º BPM)

Arbitragem

Árbitro Principal: Antonio Carlos (FTFS)
Árbitro Auxiliar: Fischer Reis (FTFS)
Anotadora: Maria de Jesus (CBFS)
Representante: Gilvan Cavalcante (FTFS)

visite nosso site: www.ftfs.com.br

DALPONTE - Patrocinador Oicial do Futsal Tocantinense

Brasil e Costa Rica abrem série de amistosos em Cartago

Brasil e Costa Rica abrem série de amistosos em Cartago


San José (Costa Rica) - Costa Rica e Brasil abrem nesta quarta-feira (14/12) a série de dois amistosos que as duas equipes farão. O confronto ocorrerá às 20 horas (horário local - 0h00 de quinta-feira pelo horário de Brasília), no ginásio Poliesportivo de Cartago, região metropolitana de San José, capital costarriquenha.

Serão os últimos compromissos da equipe hexacampeã mundial na atual temporada. Os dois países voltarão a se enfrentar na sexta-feira (16/12), no mesmo horário. A última vez que as duas equipes duelaram foi em 2010, no 6º Grand Prix de Futsal, realizado em Anápolis (GO). Na ocasião os brasileiros venceram por 8 a 0.

Aliás, até hoje foram seis partidas entre brasileiros e costarriquenhos, com seis vitórias dos sul-americanos, que jogarão pela primeira vez na história no país da América Central. "A seleção da Costa Rica está em preparação para as eliminatórias da Concacaf para o Mundial da Tailândia, e jogar diante do Brasil é um luxo", disse o treinador costarriquenho, Carlos Quiróz.

"Temos aqui a melhor seleção do mundo e isto é muito importante para a promoção do futsal. Nesta zona do mundo estamos vendo evolução em países como Costa Rica, Guatemala, Estados Unidos, Cuba, e etc. Por isso temos que ter este tipo de partida para saber em que nível estamos e quais objetivos podemos buscar no futuro", avaliou Quiróz.

Para o ala do Brasil, Gadeia, todo cuidado é pouco para evitar surpresas no encerramento da temporada 2011. "Esperamos um jogo difícil. Queremos ir bem para conquistar a vitória, que será importante para nós. Tivemos poucos treinos, mas foram intensos. Não conheço muito da Costa Rica, porém jogando na casa deles temos que estar preparados para tudo", relatou.

Lesão no joelho deve tirar Betão dos jogos na Costa Rica


San José (Costa Rica) - O Brasil ganhou mais um problema para os jogos amistosos diante da Costa Rica. O pivô Betão apresentou uma lesão no joelho direito e não deve ser aproveitado nas duas partidas, que ocorrerão em solo costarriquenho, primeiro nesta quarta-feira (14/12), depois na sexta-feira (16/12). O atleta voltou a sentir uma contusão recorrente.

"Há cerca de 12 dias ele sofreu uma torção, quando atuava pelo seu clube. Ficou em repouso, apresentou melhoras, tanto que chegou a atuar. Após alguns treinos aqui a dor voltou forte. Fizemos um exame hoje que mostrou uma pequena lesão no menisco e um quadro inflamatório grande", explicou o médico da seleção, Mauro Martinelli.

Betão está afastado dos treinamentos, sob os cuidados do fisioterapeuta do Brasil, Pedro Masiero. "Ele está fazendo tratamento em tempo integral para tentarmos reverter esta inflamação, se evoluir bem pode ser que não seja necessária intervenção cirúrgica", comentou Martinelli.

Sobre a participação do jogador nos dois amistosos, o médico acha improvável que ele esteja em quadra. "Já conversamos com a comissão técnica e a postura mais prudente é poupar o jogador e tratá-lo para que ele esteja a disposição o mais rápido possível", finalizou.

Este é o quarto jogador que apresenta problema médico para esta convocação. Antes de Betão, o ala Jackson e os pivôs Fernandinho e Sinoê foram cortados, impossibilitados de defender o time comandado pelo técnico Marcos Sorato, que conta com um elenco de 13 atletas em solo costarriquenho.

Treino noturno
A Seleção Brasileira realizou mais um treino. O time trabalhou em uma quadra de uma escola em San José. Por cerca de uma hora a comissão técnica pôde ministrar um treino coletivo e uma movimentação tática-técnica.

Nesta quarta-feira (14/12), antes do primeiro amistoso diante da Costa Rica, previsto para às 20 horas (horário local - 0h00 de quinta-feira pelo horário de Brasília), o time deve realizar um último treino antes da partida.

Brasil é obrigado a trocar quadra por academia


San José (Costa Rica) - A manhã desta terça-feira (13/12) foi de trabalho físico para os atletas da Seleção Brasileira de Futsal. O time está concentrado em San José, na Costa Rica, onde fará dois amistosos diante dos centro-americanos, e teve que mudar os planos da preparação, uma vez que a chuva insistente que cai na capital costarriquenha impossibilitou o trabalho com bola, por deixar a quadra muito escorregadia.

O elenco realizou uma sessão de treinos na academia do hotel em que está concentrado. Sob o comando do preparador físico João Carlos Romano, a intenção foi minimizar os transtornos causados pelo cancelamento do trabalho com bola. "Fizemos esta opção para não deixar os atletas parados", destacou Romano.

"Este tipo de atividade faz parte da rotina de muitos atletas que estão aqui. Optamos por não correr riscos de atuar em uma quadra escorregadia e fazer um trabalho na academia, que não tem o ganho esperado, nos quesitos técnico e tático, mas há uma manutenção no nível físico, que já é interessante", explicou o preparador físico do Brasil.

A sessão desta manhã, no entanto, foi bem controlada. "Não podemos aplicar uma carga muito forte. Temos aqui atletas que estão em final de temporada, e outros que jogam no exterior e não estão acostumados a um ritmo muito intenso de treinamentos. Dosamos e individualizamos o treino, mas em geral será uma atividade de média a baixa intensidade", finalizou Romano.

Na tarde desta terça-feira a comissão técnica do Brasil programou um treino com bola, que será realizado em um ginásio em San José. Os dois amistosos diante da Costa Rica ocorrerão na quarta-feira (14/12) e na sexta-feira (16/12), no ginásio Poliesportivo de Cartago, que faz parte da região metropolitana da capital costarriquenha.



Rafael Xavier
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br

Colégio Coc conquista a Liga Escolar 2011

Colégio Coc conquista a Liga Escolar 2011, o jogo foi realizado no ginásio do Colégio São Francisco de Assis, na manhã deste sábado (10/12), o time do ColégioCoc bateu a Escola Municipal Vinicius de Moraes por 06 a 00.

Segundo o técnico do time Clay Regazzonni, o título coroa o trabalho dentro e fora da quadra. “É um prêmio para o nosso time, para os jogadores. Estamos muito contentes não só com a vitória, mas a forma em jogamos, a dedicação na marcação".

O jogo
O time do Colégio Coc iniciou o jogo de forma agressiva, e logo aos 02min07, o artilheiro da competição Rodrigo Gomes Mateus abriu o marcador, a equipe do Colégio Municipal Tom Jobim, não conseguia repetir as boas partidas anteriores, e aproveitando o bom momento no jogo o time do Colégio Coc chegou aos segundo gol com Matheus Lins aos 05min50, terminando a primeira etapa em 02 a 00 para o Colégio Coc.

A segunda etapa de jogo o time do Colégio Coc continuava atacando e logo no inicio Rodrigo Gomes marcou o terceiro gol, o time do professor Heleno Elias não conseguia reagir , com muitas dificuldades na saida de bola, já a equipe do Coc contava com o artilheiro da competição que marcou mais uma vez, aos 33min52 Rodrigo Gomes marcou o terceiro gol na partida, o time do Coc ainda marcou mais duas vezes, com Paulo Robson aos 35min37 e 38min10, fechando o placar do jogo em 06 a 00.

Premiação da Liga Escolar 2011.

CAMPEÃO: Colégio Coc Palmas
VICE CAMPEÃ: Escola Municipal Tom Jobim

ARTILHEIRO: Rodrigo Gomes (Colégio Coc) 08 GOLS.
MELHOR GOLEIRO: Elder Caetano (Colégio Coc)

Arbitragem

1- Antonio Carlos- FTFS
2- Fischer Reis - FTFS
Anotadora- Maria de Jesus- CBFS
Representante- Gilvan Cavalcante - FTFS

visite nosso site: www.ftfs.com.br

DALPONTE - Patrocinador Oicial do Futsal Tocantinense

Cotia FC segue se preparando fisicamente


O Cotia Futebol Clube continua se preparando para a temporada 2012. São treinos físicos diários comandados pelo preparador físico Leandro Rubio.

Na última sexta-feira houve um jogo treino contra o Embu, que terminou com vitória da cidade vizinha por 2 a 1.

Segundo Leandro, a partida serviu mais para avaliar o preparo físico dos jogadores e sentir a evolução que tiveram após mais de dez dias de treinos.

Nesta terça-feira, debaixo de um sol forte, oito jogadores suaram a camisa no Estádio Euclides de Almeida.

O goleiro Felipe Carvalho, o zagueiro Nilton, o lateral Wanderley, o volante Gomes e os atacantes Renan, Triguinho e Edu foram exigidos ao máximo pelo preparador. Junto deles também treinou o jogador Pitico, que estava jogando na 3ª divisão do Paraná pelo Jacarezinho e está em período de testes. Para hoje é esperada a participação dos atacantes João Carlos e Café.

Novidade na preparação são os 'para quedas'

Renan e Gomes correndo no campo

Wanderley se esforçando no treino desta terça

e mandando um alô pra galera

Zagueiro Nilton, do sub-20, foi promovido

Triguinho e Edu sob o sol forte

Thiago Elias emprestado

O meia atacante Thiago Elias, que recentemente foi para o Ituano fazer testes, foi emprestado ao Juventus da Moóca e disputará a Série A-3 do Campeonato Paulista e só deve voltar ao Cotia em abril.

Thiago vai jogar de ala direita, sua posição original e reencontrará o técnico Luis Carlos Ferreira, que o treinou no União São João.

O Juventus deve fazer um amistoso contra o Cotia em janeiro, como preparativo para o Paulista.

Outros jogadores que saíram do Cotia estão acertando com times do interior. O volante Cristiano foi para o São Carlos, que deve ser o mesmo destino do lateral Renato Esquerdinha. O atacante Thiago Biriça acertou com o Oeste de Itápolis. Os três jogadores pertencem ao São Paulo e demonstraram interesse em retornar à Cotia para a disputa da 2ª Divisão.

Sub-20

Diretoria e comissão técnica resolveram que o time sub-20 só voltará aos treinamentos em janeiro. A princípio a ideia era de que os juniores começassem a pré-temporada junto com os profissionais, mas houve essa mudança e eles só voltam no mês que vem.

Kurdana precisa de um empate para o título


A Kurdana Cotia pode conquistar mais um título nesta quarta-feira e basta apenas um empate para isso.

A segunda partida da final do Troféu Piratininga acontece às 20 horas no ginásio de Cotia e como nossas meninas venceram a primeira partida contra o Rezende por 4 a 2, em Piracicaba, um simples empate garante o tri campeonato da competição.

A expectativa das jogadoras é grande para mais uma conquista. Mas caso o título venha, não há muito tempo para festa, já que o time volta à quadra na sexta-feira, em seu primeiro jogo pela semifinal do Campeonato Metropolitano, contra o Grêmio Osasco.

Vale a pena dar um apoio ao futsal feminino de Cotia nesta quarta, compareçam.

Estádios mais hostis do mundo

Um artigo do jornal inglês Daily Telegraph classificou o estádio de São Januário, pertencente ao Vasco da Gama, como um dos cinco mais hostis do mundo. Veja quais são os caldeirões mais perigosos do mundo!


WESTFALENSTADION (Borussia Dortmund) – Conhecida por sua torcida extremamente fanática, o Borussia Dortmund tem motivos de sobra para comemorar quando joga em casa. Com acústica favorável a um barulho ensurdecedor provocado pelos fãs, o estádio oficialmente chamado de Signal Iduna Park tem capacidade de 81 mil lugares.


SAN PAOLO (Napoli) – Em Nápoles, futebol é religião. A postura da torcida do Napoli nos jogos da equipe durante a Liga dos Campeões deste ano deixam claro como é difícil para o adversário encarar os donos da casa. Com acústica plenamente favorável aos gritos, San Paolo ‘quase faz os ouvidos sangrarem’, segundo o Daily Telegraph. Exageros à parte, o estádio é mesmo um antro de fanatismo e paixão pelo esporte bretão.


ALI SAMI YEN (Galatasaray) – Foi a casa do Galatasaray até janeiro de 2011. Segundo o artigo do Daily Telegraph, ‘infelizmente foi fechado, mas será para sempre a casa da hostilidade’. Para o jornalista que visitou a casa do clube turco, a melhor definição para o estádio, quando cheio, era ‘uma cesta de cobras, por sua ferocidade’. Os torcedores costumavam chegar ao Ali Sami Yen três horas antes dos jogos do Galatasaray e cantavam como se o time já estivesse em campo. Os rivais agradecem o fechamento.


MESTALLA (Valencia) – Não se aproxima nem de longe de casas como Camp Nou e Santiago Bernabéu em se tratando de público, mas quando cheio, coloca medo dos adversários. O artigo do Daily Telegraph classificou o ambiente como ‘inacreditável’ e disse que ‘quando o Valencia vence, as comemorações dos maníacos duram até tarde da noite’.


SÃO JANUÁRIO (Vasco da Gama) – Embora não tenha grande capacidade, o estádio cruzmaltino é um verdadeiro caldeirão, como a própria torcida o chama. Patrimônio de grande orgulho do vascaíno, São Januário dificilmente é sede de clássicos cariocas, justamente por ser acanhado e, de certa forma, ‘facilitar’ confrontos entre torcidas. Inaugurado em 1927, a ‘Colina Histórica’ realmente impõe respeito.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Federação confirma datas da semi do Metropolitano






A Federação Paulista de futsal marcou as datas dos jogos da Kurdana Cotia pelas semifinais do Campeonato Metropolitano.

A demora em marcar foi devido à disputa de um torneio de seleções, onde a seleção brasileira estava envolvida e contava com a presença de jogadoras do Jacareí, que também está nas semifinais do Metropolitano.

Com o fim da disputa internacional, a FPFS marcou os dois jogos das semifinais e o time cotiano luta por uma vaga na final na sexta e domingo.

O primeiro confronto contra o Grêmio Osasco é na sexta-feira, às 20h45 na quadra externa do ginásio de esportes.

A segunda partida será domingo, às 16 horas, no ginásio Geodésio, em Osasco. Quem vencer pega Jacareí ou Marília na final.

Pela outra semi, o Jacareí venceu o Marília por 4 a 2 na noite desta segunda-feira e o jogo de volta será no Vale do Paraíba nesta quarta.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Torneio de futebol de campo da Liga de Novo hamburgo: Inscrições abertas!

CONVITE
TORNEIO ESTADUAL DE FUTEBOL FEMININO DE CAMPO 2011
Reuna sua família e venha para Novo Hamburgo .
Grêmio, Nova Hartz, SL, Canoas, e equipes da LHFFA

Categorias SUB: 13 , 15 E Livre . DATA 10 DEZEMBRO PREMIAÇÃO TROFÉUS E MEDALHAS 1º 2º 3º LUGAR + Disciplina + vídeo da decisão final no YouTube.

Faça suas inscrições pelo site: http://lhffa.com.br/lhffa_11/new/index.html
OBS: Meninas! Não precisa ter clube para participar, monte seus times e participe. É sem taxa de inscrições.

LOCAL DO EVENTO: PARQUE FLORESTA IMPEIAL
Endereco: Avenida Coronel Travassos, s/n, Novo Hamburgo / RS
Data: Sábado, 10 Dezembro 2011
Hora: das 09:00 às 19:00 hs

Contato: Para maiores Informações
ddd 051- 35240260
051 - 84754146
chat: www.Lhffa.com.br
facebook: Laura Machado
msn: Lhffa@hotmail.com
Skype: Laura_machado10
LHFFA JUNTANDO FORÇAS EM PROL DA JUVENTUDE BRASILEIRA
APOIO PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVO HAMBURGO
VEM PARA NOVO HAMBURGO VEMMMMMMMMMM!!!!!!

Dirigente: Laura Machado - LHFFA
Portal do Futebol Feminino

Brasil goleia a seleção italiana no Pacaembu


A seleção brasileira feminina estreou com o pé direito no 3º Torneio Internacional Cidade de São Paulo. O Brasil até saiu perdendo e preocupou os torcedores que foram ao Pacaembu na noite desta quinta-feira, mas tudo não passou de um susto e as meninas golearam a seleção italiana de virada, por 5 a 1. Érica, Ester, Cristiane, Marta e Aline marcaram para a seleção dirigida por Jorge Barcellos. Tona fez o gol das italianas.

Com a vitória, a seleção feminina assume a liderança da competição. A equipe foi aos mesmos três pontos da Dinamarca, mas leva vantagem no número de gols marcados - pouco antes, as dinamarquesas haviam vencido o Chile por 4 a 0 na abertura do torneio.

Lideradas por Marta, as brasileiras encontraram muitas dificuldades no início do jogo. A seleção italiana jogava no mesmo estilo do time masculino e, com um sistema defensivo forte, não deixava o Brasil jogar como queria. Tanto é que saiu na frente aos 17 minutos, em belo chute de Tona.

Mas tudo não passou de um susto para o Brasil. O gol de empate saiu apenas dois minutos depois. Érica subiu mais do que todo mundo em cobrança de escanteio, marcou de cabeça e tranquilizou o jogo no Pacaembu.

Só que foi no segundo tempo que as coisas ficaram mais fáceis para as brasileiras. A expulsão de Conti aos 12 minutos ajudou o Brasil. Coincidência, ou não, foi a partir daí que a seleção feminina engrenou. Pouco depois, Ester e Cristiana viraram a partida.

Com a vantagem no marcador, as meninas do Brasil passaram somente a administrar o jogo. Porém, no finalzinho, encontraram mais tempo para transformar a vitória em goleada. Marta fez um golaço aos 43, depois de fazer filinha nas italianas, e Aline sacramentou os 5 a 1, aos 48 minutos.

Fonte: Da Redação esportes@band.com.br - 08/12/2011

Brasil enfrenta Espanha no Mundial de Futsal amanhã ás 11h

Por Denise Veríssimo 09/12/2011 - 21:25hs


Brasil e Rússia jogaram em Fortaleza, hoje a noite, e as brasileiras vão enfrentar a Espanha. O jogo terminou 5 a 1 para a Seleção Brasileira.

A Espanha está na final do Mundial de Futsal, ao despachar Portugal, por 4 a 3, hoje à tarde no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE).

Assista ao vivo o jogo, amanhã (10/12), a partir das 11h30 da manhã.
http://verdesmares.globo.com/tvdiario/stream/index.html

No segundo tempo, Jéssica camisa 10 amplia para o Brasil de penâlti..3 a 0 faltando 13 minutos para terminar. Vanessa faz mais um, 4 a 0 após 20 segundos do gol de Jéssica...
Aos 11min48seg para terminar, Ju Delgado faz o quinto gol do Brasil....
Litvinova da Rússia descontou aos 38:04seg

BRASIL
5 - 1
RÚSSIA
Taty
04:56
Jéssika
15:17
Jéssika
26:04
Jéssika
26:28
Juliana Delg.
28:12

A Liga de Vargem Grande atraves de seu presidente Tiago, conseguiu mais uma novidade para VArgem Grande Paulista, em uma visita a Aluminio para Presidente da Liga Aluminense Sr. Valdir , foi acertado uma parceria aonde nos meses de Janeiro e Fevereiro será realizado a COPA DOS CAMPEOES, onde as quatro Ligas regionais indicará as 4 melhores equipes da cidade no ano de 2011 para disputar uma Copa onde sairá o Campeão dos Campeões de 2011."Mais uma vitória inedita para Vargem Grande Paulista, pela 1º vez na história Vargem Grande valorizará nossos jogadores, dando oportunidade de representarem nossa cidade em um campeonato de grande porte e regional, sentarei com o Diretor de Esportes Paulo, para defenirmos quais as equipes que representaram nossa cidade, mas possivelmente será as quatro melhores equipes do Campeonato Municipal 2011, que são Dynamica, Sossego, São Marcos e Milênio. A ideia é entrarmos com o melhor que temos na cidade e concerteza tanto a LIGA como o DEPARTAMENTO DE ESPORTES - SECET, dará todo apoio para que isso se realize", finaliza o Presidente Tiago

Por Denise Veríssimo 09/12/2011 - 21:25hs


Brasil e Rússia jogaram em Fortaleza, hoje a noite, e as brasileiras vão enfrentar a Espanha. O jogo terminou 5 a 1 para a Seleção Brasileira.

A Espanha está na final do Mundial de Futsal, ao despachar Portugal, por 4 a 3, hoje à tarde no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE).

Assista ao vivo o jogo, amanhã (10/12), a partir das 11h30 da manhã.
http://verdesmares.globo.com/tvdiario/stream/index.html

No segundo tempo, Jéssica camisa 10 amplia para o Brasil de penâlti..3 a 0 faltando 13 minutos para terminar. Vanessa faz mais um, 4 a 0 após 20 segundos do gol de Jéssica...
Aos 11min48seg para terminar, Ju Delgado faz o quinto gol do Brasil....
Litvinova da Rússia descontou aos 38:04seg

BRASIL
5 - 1
RÚSSIA
Taty
04:56
Jéssika
15:17
Jéssika
26:04
Jéssika
26:28
Juliana Delg.
28:12

PRESIDENTE DA LIGA VGP VAI ATÉ ALUMINIO FECHA PARCERIA E INDICARÁ 4 EQUIPES DA CIDADE PARA PARTICIPAR EM JANEIRO DA COPA DOS CAMPEÕES 2012


A Liga de Vargem Grande atraves de seu presidente Tiago, conseguiu mais uma novidade para VArgem Grande Paulista, em uma visita a Aluminio para Presidente da Liga Aluminense Sr. Valdir , foi acertado uma parceria aonde nos meses de Janeiro e Fevereiro será realizado a COPA DOS CAMPEOES, onde as quatro Ligas regionais indicará as 4 melhores equipes da cidade no ano de 2011 para disputar uma Copa onde sairá o Campeão dos Campeões de 2011."Mais uma vitória inedita para Vargem Grande Paulista, pela 1º vez na história Vargem Grande valorizará nossos jogadores, dando oportunidade de representarem nossa cidade em um campeonato de grande porte e regional, sentarei com o Diretor de Esportes Paulo, para defenirmos quais as equipes que representaram nossa cidade, mas possivelmente será as quatro melhores equipes do Campeonato Municipal 2011, que são Dynamica, Sossego, São Marcos e Milênio. A ideia é entrarmos com o melhor que temos na cidade e concerteza tanto a LIGA como o DEPARTAMENTO DE ESPORTES - SECET, dará todo apoio para que isso se realize", finaliza o Presidente Tiago

Brasil bate a Espanha e conquista o bi do Torneio Mundial

Brasil bate a Espanha e conquista o bi do Torneio Mundial


Fortaleza (CE) - O Brasil é bicampeão do Torneio Mundial de Futsal Feminino. A conquista veio após uma decisão épica diante da Espanha, neste sábado (10/12), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE). Após o empate por 3 a 3 no tempo normal, as donas da casa consegu iram abrir a vantagem na prorrogação e ficaram com a taça com o triunfo por 4 a 3.

Assim como ocorreu na edição passada da competição, realizada na Espanha, o Brasil conseguiu superar todos os seus rivais e confirmou a hegemonia da modalidade também entre as mulheres. Além do título, o time do técnico Vander Iacovino teve também a goleadora do Torneio Mundial Feminino. Jéssika ficou com o troféu 'Bola de Ouro', com oito gols.

No jogo, as espanholas surpreenderam as brasileiras e conseguiram abrir o marcador logo a 1min13, com um gol de Isabel García. O primeiro tempo seguiu com um panorama único: o Brasil atacando e a Espanha se segurando, se aproveitando da manhã inspirada da goleira Sonia Bernal e dos erros nas finalizações das rivais.

A etapa complementar começou com o empate do Brasil. Logo aos 20min10, Jessika passou para Marcela que recebeu na área e dividiu com a arqueira espanhola. A bola morreu no fundo das redes e decretou a igualdade na capital cearense. As européias, no entanto, conseguiram retomar a vantagem aos 29min25, quando Sara Moreno fez jogada individual e finalizou no canto rasteiro de Jozi.

Após o gol, o Brasil foi para cima e logo conseguiu uma nova igualdade. Jéssika tabelou com Ju Delgado e chutou forte, fazendo 2 a 2, aos 32min48. Foi o oitavo gol da jogadora na competição, consolidando sua posição de artilheira do Torneio Mundial Feminino.

A Espanha conseguiu nova vantagem aos 38min01, quando Rosangela Sousa recebeu de costas para o gol e girou chutando no canto direito de Jozi. O gol obrigou o técnico do Brasil, Vander Iacovino, a adotar a ala Neguinha como goleira-linha. No último minuto, após intensa troca de passes, a bola sobrou para Vanessa que finalizou forte, fazendo 3 a 3, aos 39min22.

Tempo extra
Com o limite de cinco faltas atingido, as européias acabaram se complicando na prorrogação. Aos 42min16, o Brasil teve uma chance em um tiro livre da marca dos dez metros, mas a goleira Belén de Uña parou o chute de Vanessa. Porém, logo na sequência, as brasileiras roubaram uma bola no ataque e Marcela passou para Vanessa tocar entre as pernas da arqueira rival, aos 43min07.

Nos instantes finais do tempo extra, as ibéricas passaram a usar Natália Flores como goleira-linha, mas a tática não surtiu efeito e o Brasil pôde comemorar a conquista do bicampeonato mundial diante de seu torcedor. "Sabíamos que seria difícil, mas não imaginamos que seria tanto. Este título representa todo o grupo, por isso não me sinto a única responsável. Nosso elenco é muito unido e mostrou isso nesta decisão", comentou a ala Vanessa, que marcou dois dos gols na decisão.

O treinador do Brasil, Vander Iacovino, falou sobre a conquista de mais uma taça a frente do time. "As jogadoras vieram de um período intenso de jogos, e foram 15 dias de muito trabalho. Elas merecem este título. Já conquistei muitos troféus, mas ganhar qualquer título comandando a Seleção Brasileira Feminina é especial, pois as dificuldades são enormes e o valor a ser dado é muito maior", destacou.

Jéssika comemora a artilharia do Torneio Mundial Feminino


Fortaleza (CE) - O bicampeonato mundial conquistado pela Seleção Brasileira de Futsal Feminino teve a ala Jéssika como a goleadora principal do 2º Torneio Mundial Feminino de Futsal. A jogadora marcou oito gols durante a campanha vitoriosa do Brasil, que terminou neste sábado (10/12), com o triunfo verde-amarelo por 4 a 3, sobre a Espanha na decisão, realizada em Fortaleza (CE).

Aos 21 anos, Jéssika levou para casa o troféu 'Bola de Ouro' concedido ao goleador do campeonato. "Ser a artilheira da competição dá uma motivação ainda maior para seguir treinando forte. Nada mais recompensador do que conquistar a artilharia somada ao título do campeonato", disse a atleta da UnoChapecó/NTozzo/Female.

Foi a primeira vez que Jéssika conseguiu a ponta da lista de goleadoras de uma competição atuando pelo Brasil, o que segundo ela é algo diferente. "Aqui estamos representando o País inteiro. É muita gente torcendo por você e os gols que você marca mexe com uma torcida muito grande", destacou a ala.

Sobre o duelo decisivo, em que as brasileiras estiveram por três vezes em desvantagem, conquistando o empate faltando menos de um minuto para o final do tempo normal, a atleta comentou sobre a superação mostrada em quadra. "Não desacreditamos em nenhum momento, por isso conseguimos o empate e depois a virada. Sabíamos que iria dar certo".

Portugal vence a Rússia e fica em 3º no Mundial Feminino


Fortaleza (CE) - A decisão do 3º lugar do 2º Torneio Mundial Feminino terminou com vitória portuguesa. As lusitanas bateram a Rússia por 3 a 0 na manhã deste sábado (10/12), no ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza (CE), no confronto que antecede a decisão do título, envolvendo Brasil e Espanha.

Vice-campeãs na edição passada da competição, Portugal acabou sucumbindo na semifinal diante das espanholas, mesmo após estar vencendo por 3 a 0, elas sofreram a virada e acabaram ficando de fora da disputa do título diante do Brasil, que passou pelas russas na semi com uma goleada por 5 a 1.

No duelo Portugal abriu o marcador com um belo gol. Após jogada de Melissa Antunes, Rita Martins recebeu passe na área e mandou de calcanhar para o fundo do gol, aos 5min54. O segundo tento português foi marcado por Sônia Coelho, que contou com um desvio da bola na defesa adversária para enganar a goleira Irina, aos 7min51.

O terceiro tento das lusitanas ocorreu ainda na etapa inicial. Rita Martins marcou seu segundo gol na partida, aos 15min19, e fechou o marcador do confronto em 3 a 0.

"Tivemos uma boa participação. Na semifinal nos faltou um pouco de tranqüilidade, pois tínhamos o jogo na mão, mas creio que apresentamos um nível até melhor do que no ano passado, quando fomos vice-campeões", disse a artilheira do jogo, Rita Martins.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Primeiras rodadas da Copa SR Sub18 registram bons jogos e muitos gols

Foram realizadas nos dias 3 e 7 (sábado e quarta) as duas primeiras rodadas da terceira edição da Copa São Roque de Futebol Sub 18, tradicional torneio promovido pela divisão municipal de Esportes com apoio total da Penalty, empresa de materiais esportivos sediada no município.

A primeira rodada começou com quatro jogos, todos disputados no estádio municipal Quintino de Lima, no sábado. Representando a cidade, o C.A. Paulistano perdeu na estreia para o Taboão da Serra por 2 x 0, em jogo válido pelo grupo C.

Pelo grupo A as equipes do Atlético Sorocaba e São Bernardo ficaram no empate por 2 x 2. Em jogo extremamente disputado, a equipe do Juventus venceu o Betim por três gols a dois, em jogo válido pelo grupo D. O grande destaque da primeira rodada veio do grupo B, onde a equipe da Ponte Preta goleou o Lençoense pelo placar de 5 x 1.

Já a segunda rodada foi disputada na última quarta, também no Quintinão. O Paulistano venceu o União Suzano (W.O.). O São Bernardo derrotou o Lemense por 3x2. Os mineiros do Betim venceram o Barcelona, também por 3x2. Fechando a rodada as equipes da Ponte Preta e Itapevi ficaram no zero a zero.

A terceira rodada da primeira fase será realizada no fim de semana, com jogos disputados no próximo sábado, 10, no estádio Egídio Caetano de Moraes, na Vila Nova. As 10h acontece Juventus e Barcelona. Já as 11h30 jogam Atlético Sorocaba e Lemense. O terceiro jogo coloca frente a frente as equipes do Taboão da Serra e União Suzano, as 14h30. A rodada se encerra as 16h30, com Lençoense e Itapevi.

Foto: Marco Armando

Após a conquista da Série Ouro, Falcão 12/Quartetto/Toddy conquista também a Copa TV Anhanguera 2011

Falcão 12/Quartetto/Toddy conquistou o titulo da 1ª Copa TV Anhanguera de Futsal, categoria adulto masculino, a equipe do Falcão 12/Quartetto/Toddy venceu o time do La barca nos penaltys por 05 a 04. No tempo normal o jogo terminou em 05 a 05, o jogo foi mesmo eletrizante e emocionante, a partida ocooreu na manhã deste sábado no ginásio do Colégio São Francisco de Assis, na avenida JK em Palmas.

A 1ª Copa TV Anhanguera de Futsal, categoria adulto masculino contou com a participação de 416 equipes, foram realizados 467 partidas, as redes balançaram 2.737 vezes, média de 5,8 gols por partida, participaram da competição 5.408 atletas, Iramar Luiz do Falcão 12/Quartetto/Toddy foi o artilheiro da competição com 19 gols marcados e o melhor goleiro foi o atleta Danilo Perez também do Falcão 12/Quartetto/Toddy, o atleta destaque foi Alexandre Pinheiro do La Barca.

Estiveram presentes no ginásio do Colégio São Francisco de Assis a Diretora Geral da Organização Jaime Câmara, Fátima Roriz, o Editor Chefe de Jornalismo da TV Anhanguera, Rogério Silva, o Editor Chefe do Jornal do Tocantins, Tião Pinheiro, o Diretor Comercial da TV Anhanguera, Abrão Hana, a Apresentadora do Globo Esporte, Thalita Tavares, o Procurador Federal, Drº Alvaro Manzano, o Juiz da 2º Vara Civel de Palmas, Drº Luis Otávio, o Diretor do Capim Dourado Shoping, Carlos Asmatha, o Presidente da FTFS, Nei de Oliveira, entre outras autoridades.

O jogo
Na primeira etapa do jogo o time do La Barca sobrou em quadra, logo no primeiro minuto, Pedro Henrique abriu o marcador, o time do Falcão 12 não se encontrava em quadra, já a equipe do La Barca conseguia chegar com muita facilidade no ataque, mas desperdiçavam as oportunidades de gol, em um contra-ataque rápido o time do Falcão 12 chegou ao empate com Jose Roberto aos 05min28.

Após o empate a equipe do La Barca foi novamente para cima do adversário e aos 06min43 Alexandre Pinheiro em bonita jogada fez o segundo gol do La Barca, a equipe do Falcão não conseguia reagir, aproveitando-se o bom momento o time do professor Rafael Neres (La Barca)chegou ao terceiro gol com Jardel Alves aos 14min02, o time ainda marcou mais dois gols antes do apito final, com Pedro Henrique aos 17min53 e Samuel Santos aos 18min46, terminando a primeira etapa de jogo em 05 a 01 para o La Barca.

No segundo tempo, o Falcão 12/Quartetto/Toddy voltou melhor em quadra, mas o time do La Barca estava segurando bem a equipe adversária no setor defesivo, quando estava faltando apenas 07min40 para o encerramento da partida o treinador Daniel Tramontini pediu tempo, na volta para a quadra colocou Clay como goleiro linha, a tática deu certo, aos 36min38 Juninho fez o segundo gol do Falcão 12.

O gol animou o time do Falcão 12/Quartetto/Toddy que continuou atacando com Clay como goleiro linha, a equipe do La Barca não conseguia neutralizar as jogadas do Falcão 12, com isso Angleis fez o terceiro gol aos 37min15, estava faltando um minuto para o témino da partida quando Juninho fez o quarto gol do Falcão 12, quando todos pensavam que não dava mais para empatar, aconteceu o empate faltando 23 segundos para o término do jogo, com o gol salvador de Jose Roberto, terminando o jogo em 05 a 05.

Penaltys
Foram 07 cobranças para cada equipe, do time do La Barca marcaram, Josiel, Alexandre, Matozalém e Pedro Henrique e despidiçaram, Rafael Fortaleza, Marques André e Samuel dos Santos e do lado do Falcão 12/Quartetto/Toddy marcaram Juninho, José Roberto, Adalton, Pedro Roberto e Guto e despediçaram, Angleis e Clay, terminando em 05 a 04 para o Falcão 12/Quartetto/Toddy

Premiação

Campeão- FALCÃO 12/QUARTETTO/TODDY ( Cinco mil reais)
Vice Campeão- LA BARCA ( Três mil reais)
Artilheiro - IRAMAR LUIZ (Banda) Falcão 12/Quartetto/Toddy - com 19 gols)
Melhor Goleiro - DANILO PEREZ (Diguilin) Falcão 12/Quartetto/Toddy
Atleta Destaque- Alexadre Pinheiro - La Barca

Arbitragem

Árbitro Principal: Marcelo Rosseto (CBFS)
Árbitro Auxiliar: Tiago Costa (FTFS)
Anotadora: Maria de Jesus (CBFS)
Cronometrista: Antonio Carlos (FTFS)
Representante: Gilvan Cavalcante (FTFS

visite nosso site: www.ftfs.com.br

DALPONTE - Patrocinador Oficial do Futsal Tocantinense

10/12/2011 AMIGOS F.C, TIJUCO PRETO E VITÓRIA JA GARATIRAM VAGA ANTECIPADA PARA SEMIFINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL 2º DIVISÃO E A EQUIPE MIRADOR PODE ASSEGURA A ULTIMA VAGA DO G4 NESTE DOMINGO

Amigos F.C, Tijuco Preto e Vitória com 2 rodadas antecipadas garantem vagas na SemiFinal do Municipal, e com o classico da rodada entre Tijuco Preto x Vitória estará em campo a disputa da 1º colocação na classificação. A equipe Amigos F.C que corre por fora, querendo tambem o 1º lugar na Classificação, não terá vida facil contra a Equipe Unidos da Corte, se ao final deste jogo Amigos ter a vitóia poderá acordar na Segunda-Feira Lider da Competição.

Já a equipe do Mirador terá a chance contra a forte equipe União que tambem luta por a ultima vaga no G4, para garantir sua vaga.

Futsal de Cotia próximo de mais um título estadual


Mais um título pode estar vindo para o futsal feminino de Cotia. A Liga Cotiana, representada pela Kurdana, venceu a primeira partida da final do Troféu Piratininga, competição da Federação Paulista de futsal.

A partida foi neste domingo contra a Liga Piracicabana, representada pelo Rezende e nossas meninas venceram por 4 a 2, em Piracicaba.

Agora jogam com a vantagem do empate para trazer mais um Piratininga para Cotia. A partida de volta será nesta quarta-feira, no ginásio de Cotia, às 20 horas e as jogadoras e comissão técnica convocam a torcida para encher o ginásio e apoiar a equipe.