GILBERTOESPORTE

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

FUTSAL PAULISTA: Atenção: Clubes Série A2 Maiores e Menores

FUTSAL PAULISTA: Atenção: Clubes Série A2 Maiores e Menores

03/01/2012 VEM AI 2º COPA INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL DE CAMPO 2012


No proximo dia 16 de JAneiro será lançado no site da Liga e publicação Impressa a " 2º COPA INTERMUNICIPAL DE VARGEM GRANDE PAULISTA.

A Copa terá este ano vagas limitadas.....



Maiores informações pelo telefones e E-mails disponiveis no SITE DA LIGA.

03/01/2012 INSCRIÇÕES DO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE SALÃO - ESPORTE E VETERANO VÃO ATÉ DIA 10 DE JANEIRO.............


As inscrições do CAmpeonato Municipal vão até o dia 10 de Janeiro (Terça-Feira), as inscriçoes devem ser entregues na Recpeção da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO (DO LADO DO MERCADO ZINHO), no Horario das 09h00 ás 16h00.

OBS: AS FICHAS ESTÃO DISPONIVEL NO SITE DA LIGA:www.ligavgp.com.br

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

2011 foi encerrado com 3 jogos-extra; Kurdana marcou presença entre os 4 melhores


Na temporada passada, tivemos o Estadual e o Metropolitano. Além disso, na semana antes do Natal, tivemos as partidas que definiram os representantes do Estado de São Paulo na Taça Brasil em três categorias. Em todas, o campeão metropolitano prevaleceu sobre o campeão estadual. No dia 19/12, o Mult-Força de Guarulhos ficou com a vaga no Sub 17 por WO ante ao São Bernardo Chase Futsal. No dia 22, foi a vez de Pindamonhangaba, no Sub 20, vencer o Tradição/Araraquara por 3 a 1, de virada, na prorrogação (após 1 a 1 no tempo normal). E, no dia 23, vitória do Grêmio Osasco no Principal sobre o Barueri/Jaguaré por 8 a 3.

Embora o Sub 15 teve dois campeonatos, não houve jogo-extra para definir quem vai à Taça. Ao que tudo indica, São Paulo deve ser representada pela Portuguesa/Tiger, que venceu o Estadual. Já o Metropolitano foi vencido pelo Mult-Força, fazendo dobradinha com o Sub 17. No Sub 13, que teve sua primeira disputa federada da história com o Metropolitano, título para o Guarani de Campinas. Nesta categoria, não temos taça nacional.

As sedes da Taça Brasil ainda não foram totalmente confirmadas. Entretanto, já é conhecido que Guarulhos sediará na Sub 20, tendo o Estrela como equipe mandante e deixando São Paulo com dois representantes. Em termos de seleções estaduais, o Campeonato Brasileiro da temporada será na categoria Sub 15, ocorrendo em junho.

Voltando à 2011, a Kurdana/Cotia disputou os dois campeonatos federados da categoria Principal, sendo eliminada na semifinal de ambos. No Estadual, ficou em terceiro lugar enquanto que, no Metropolitano, marcou a quarta posição. Pela quinta temporada seguida e pela oitava competição consecutiva, o clube cotiano manteve a marca de ficar sempre entre os quatro melhores do Estado, chegando em duas decisões nesse ínterim - campeã estadual de 2010 e vice do Paulista do Interior de 2007.

Neste mês, as atletas estão de férias, voltando provavelmente em fevereiro para a pré-temporada. Além da Federação Paulista, a Kurdana disputará a Liga Futsal Feminina pelo segundo ano seguido como membro franqueado - fora outras competições.

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Futsal Feminino - Estadual Paulista Feminino já terá Arbitral no dia 27



Por: Ricardo Silva

O 2012 será movimentado para o futsal feminino paulista desde janeiro. O Conselho Arbitral dos campeonatos federados da modalidade será já no próximo dia 27, às 17 horas, na sede da Federação Paulista, no centro de São Paulo.

Na oportunidade, serão discutidos e conhecidos os formatos dos Campeonatos Estaduais nas categorias Principal e Sub 20, bem como nos Metropolitanos Sub 17, Sub 15 e Sub 13. Se necessário, haverá sorteio de grupos. Os clubes podem mandar sugestões da fórmula de disputa até dez dias antes do Conselho.

A novidade fica por conta da denominação do campeonato. Após anos sendo considerado como Série Prata, o feminino paulista receberá a denominação de A1 (equivalente à Série Ouro) nesta temporada, nas categorias Principal e Sub 20. Isso implica, principalmente, na questão do tamanho de quadra. No masculino, as competições da chamada A1 só podem ocorrer em locais com medidas oficiais.
Sendo assim, as categorias adultas femininas teriam que. obrigatoriamente, jogar em quadras com tamanho mínimo de 34 m x 18 m. Havia a expectativa dessa mudança na temporada 2011 - que não se confirmou.

Já as categorias Sub 17, 15 e 13 continuarão sendo Série Prata (ou A2), de modo que o tamanho da quadra será livre.

Não se sabe, ainda, se teremos um campeonato que dure o ano todo (como em 2009 e 2010) ou duas competições (como em 2011), ficando a definição apenas para o dia do Conselho Arbitral.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Corrida de São Silvestre chega à sua 87ª edição

A mais tradicional corrida de rua do Brasil, a Corrida Internacional de São Silvestre, disputada na cidade de São Paulo, chega à sua 87 edição em 2011.
Realizada anualmente no dia 31 de dezembro, a Corrida de São Silvestre contará, nesta edição, com cerca de 25 mil participantes, distribuídos em seis categorias.
O percurso é novo: terá início na Avenida Paulista e a chegada será na Praça Túlio Fontoura, defronte ao Obelisco do Ibirapuera. No total, serão percorridos 15 km.
Desde 1925, quando foi criada, até 1945, somente brasileiros podiam participar do evento. As mulheres, por sua vez, só obtiveram o direito de disputar a corrida no ano de 1975.
As provas da Corrida Internacional de São Silvestre 2011 terão início às 15h do dia 31 de dezembro (sábado).

A extrema unção do futebol

Ivan Mello

O que nos foi dado ver no jogo Barcelona x Santos, é preocupante e determinante para que os dirigentes e comissões técnicas passem a pensar seriamente o que fazer para melhorar, e muito, o futebol brasileiro. Não apenas o placard elástico, mas principalmente como aconteceu, e não queiram justificar porque foi o Santos, seria com qualquer outra equipe, de qualquer parte do mundo. O outrora todo poderoso Real Madrid, mais vezes campeão espanhol, da Copa do Rei e do Interclubes que o próprio Barcelona, levara um baile no sábado anterior ao embarque para o Japão, quando o time do Barça venceu por 3 x 1. As grandes equipes do futebol brasileiro nunca tiveram à disposição tanta verba como nos dias de hoje, o que comprova a incompetência da maioria dos dirigentes pelas más contratações. Fugindo um pouco desse assunto, você torcedor, já analisou o novo formato de disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr? Simplesmente acabaram com o torneio que mais revelava jogador. Pergunte numa roda de dez torcedores, quais foram os campeões das cinco últimas edições e qual a grande revelação efetiva dos três últimos torneios?
Enquanto não “educarmos” os atletas no sentido de se respeitarem, de não complicarem o trabalho dos árbitros, dos técnicos se limitarem dentro da área técnica, e dirigentes dedicarem mais atenção e atribuírem mais responsabilidades ao seu elenco, incluindo-se que o Departamento de Futebol seja comando por pessoas competentes, caso de Cesar Sampaio, por exemplo, será mais difícil sairmos dessa situação vexatória. A Copa do Mundo de 2014 poderá nos deixar dois tristes legados: uma dívida impagável e comprometedora, e não chegarmos a disputa da partida final. Nessa segunda hipótese, ainda tem o recurso chamado Ricardo Teixeira que direta ou indiretamente deverá influenciar. Quem viu o que aconteceu com a Dinamarca, futebol feminino, domingo no Pacaembu, sabe do que estou falando. Foi um esbulho.
O torcedor também tem que cumprir sua parte. Se seu time estiver bem, vá ao estádio torcer e incentivar, caso contrario não se submeta a pagar ingresso mais caro por ser uma semi final ou final, não compre na mão de cambista. Futebol é como teatro ou cinema, tem que ser bom para merecer platéia. Permita-me desejar a você torcedor, um feliz Natal e um Ano Novo melhor que todos os outros.

Resenha Esportiva

Futebol Soçaite – EC Ribeirão informa o resultado da 6ª rodada: Unidos de São João Novo 3×2 EC Ribeirão; Cruzeiro 2×2 Beira Rio; Unidos do Morro 4×3 Leões.
Mundial de Clubes – merecidamente o Barcelona conquistou o título de o melhor do mundo, ao vencer o apático e irreconhecível Santos por 4×0. “O Barcelona ensinou como se joga futebol”, desabafou Neymar.
Ginástica Rítmica – A equipe de ginástica rítmica da Brasital finalizou seu calendário de competições participando de um torneio na cidade de Ubatuba. Ao todo oito cidades participaram do evento e as ginastas são-roquenses conquistaram três medalhas para a cidade. A medalha de prata foi conquistada pela atleta Cinthia Maraccini, na categoria adulto arco. Já as outras duas medalhas de bronze foram trazidas pela ginasta Laís Pínzigrilli, nas categorias juvenil fita e individual.
Estádios – Quando estiverem prontos, Itaquerão, Arena Palestra e Morumbi vão fazer de São Paulo uma das poucas cidades do mundo a abrigar três estádios de alto padrão. As arenas coríntiana e palmeirense já saíram do papel e os trabalhos no Morumbi devem começar no primeiro trimestre. Juntas, as obras movimentarão R$ 2 bilhões.
SE Palmeiras – nesta semana foi liberado o alvará de construção do CT do Palmeiras, em São Roque, no bairro Sorocamirim.
Passeio Cicloturístico – Grupo Pedal Leve participou no final de semana 10/12 da 3ª Edição do Passeio Cicloturistico Márcia Prado organizado pelo Instituto Ciclo BR em homenagem a ciclista Marcia Prado que morreu logo após conseguir descer a serra do mar, ela foi brutalmente atropelada 3 dias depois na Avenida Paulista, no dia 14 /1/2009.
De São Roque o Grupo Pedal Leve organizado pelo Sr. Alexandre Cardoso, integrante da Pedal Leve Cicloturismo levou uma turma de 60 pessoas de São Roque e Mairinque, o percurso foi em torno de 70km, do Grajaú em São Paulo até Santos. Agradecemos pelo apoio.

Monique Camargo, ano de glórias

Monique Camargo 5 vezes campeã e 2 vezes vice campeã em 2011, cat: 65cc todo terreno, Sul Paulista, Paulista de Motocross, Copa Regional – Categoria Feminina, e Vice Júnior, todo terreno e Copa Regional, e para a última prova do ano de 2011, Monique foi até Jarinú no domingo 18/12 a convite de Sandro Cardoso (Asfaltozero) para participar de um veloterra e Monique vence mais uma na 65cc e fica com a segunda posição na cat. feminina.
Parabéns que Deus abençõe sempre

Eurofoot / Grêmio / São Roque – Vice-Campeã da Liga Paulista de Basketball

O ano de 2011 foi de muito trabalho para a equipe de basquete de São Roque. Este trabalho foi recompensado com a medalha de bronze nos Jogos Regionais, feito inédito no basquete sanroquense.
E, neste final de semana, após 10 meses de competição, a equipe Eurofoot/G.U.S./São Roque conquistou a medalha de PRATA na Liga Paulista de Basketball – Série Ouro – Categoria Cadete. Venceu 10 jogos, mas perdeu a final para a equipe do Colégio Mello Dante, de Mogi das Cruzes.
Os atletas que participaram da equipe nesta categoria foram: Alef Wander Baptista, Álex Oliveira Miranda, Billy W. O. Pereira Jr, Elivelton dos Santos Soares, Fabricio B. Estay, Franco Vecchioli de Lima, Fransley E. S. de Barros, Gabriel de Paiva Boccato, Giuliano H. da Fonseca, Guilherme M. Tomé, Guilherme Trompini Perino, Gustavo Norberto da Silva, Higor H. V. R. Azarias, Kelvin Sales de Lima, Luan F. S. de Moraes, Luigi Zanatta Martineli, Luiz Guilherme Cockell, Matheus F. Manão da Paz, Matheus Correia Silva, Matheus Nardelli Bacar, Miquéias C. Madureira Silva, Ronaldo Diego da Silva e Victor S. dos Santos Souza.
Além dos atletas, parabenizamos a equipe técnica – Julio (Julião) e Jaime (Magic), pelo comprometimento, dedicação e trabalho desenvolvido; a diretoria do Grêmio União Sanroquense e a Secretaria de Esportes da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, pelo apoio ao trabalho e, ao Grupo Eurofoot, cujo patrocínio foi fundamental para o sucesso da equipe.
Agrademos aos pais, amigos e familiares que estiveram presente durante todo o ano, prestigiando os jogos e torcendo por nossos atletas.
Participe você também desta equipe. Em 2012, teremos mais categorias disputando competições.
Procure a secretaria do Grêmio União Sanroquense e conheça mais detalhes sobre o basquete.

Piloto são-roquense é destaque no esporte radical “ DOWNHILL”

José Roque mais conhecido como “ GALLO” é destaque ele que vem com um título do Paulista conquistado nos dias 10 e 11 em Jacareí – SP e em seguida disputando o título do regional aqui na cidade de são roque-sp onde na tarde de domingo dias 17 e 18 precisava terminar sua descida em 1° e depender do resultado do piloto André Maia da cidade de Santana de Parnaíba – SP, o piloto teve sucesso em sua descida fazendo o melhor tempo da pista e se colocando na 1° posição bom como já esperado o piloto leva mais este título para casa e com apenas 16 anos é bi-campeão regional de DOWNHILL e Campeão Paulista ele agradece a todos que o apoiaram, aos amigos e lembrando que o piloto faz parte da equipe de Race Team Cabass Riders de São Paulo.
Ele também estará disputando a competição DOWNHILL NAS ESCADAS DE SANTOS nos dias 3,4,5 de fevereiro de 2012 na cidade de Santos a competição é televisionada pela emissora Rede Globo.
Parabéns garoto sucesso.

Atletas participam de festa de confraternização

Evento reuniu personalidades do Atletismo brasileiro
A equipe de Atletismo GUS / São Luiz / Prefeitura participou de uma confraternização realizada na tarde de sábado (17 de dezembro) no Ginásio Poliesportivo do Grêmio União Sanroquense.
O evento organizado pelo técnico Luciano da Silva reuniu personalidades do atletismo brasileiro, como Bárbara Farias Oliveira (medalha de prata na prova dos 4x400m dos Jogos Pan-Americanos 2011) e Geisa Rafaela Arcanjo (campeã mundial juvenil 2010 na prova de Arremesso de Peso). O Coordenador Pedagógico do Departamento de Educação Jailton Almeida e o Chefe da Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer Ricardo Barbosa também compareceram e ressaltaram a importância do atletismo para a cidade de São Roque.
O Presidente do Grêmio União Sanroquense, Roberto Carlini, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo técnico Luciano da Silva e afirmou: “Agradeço aos pais dos alunos por confiarem no nosso projeto, deixando os seus filhos praticarem esportes no clube. Além disso, quero ressaltar que o Grêmio União Sanroquense forma cidadãos de bem”, finalizou.

EC Diamante campeã do 2º Festival do Shallom


Domingo passado, ao lado de 4 equipes de futebol de campo, disputando o 2º Festival do Shallom, no Alto da Serra, a boa equipe do EC Diamantes, sagrou-se campeã ao vencer o EC Maylasky, por 2×1 (Gilberto e Wesley).
Após as disputas, houve uma churrascada de confraternização, entre as equipes do Shallom, Maylasky, Urso de Vargem Grande Paulista e EC Diamante.

Equipe de Basquete é vice-campeã da Liga Paulista

A equipe de Basquete Eurofoot / G.U.S / São Roque conquistou o título de vice-campeã da Liga Paulista de Basketball 2011.
Ao todo, o time são-roquense disputou 12 jogos e seguiu invicto no campeonato, perdendo apenas os dois jogos da final, contra a equipe Mello Dante de Mogi das Cruzes – SP. No primeiro jogo da final, disputado na quinta-feira, 15/12/2011, em Mogi das Cruzes, o time da casa venceu pelo placar de 54 a 39. Já na manhã de sábado, 17/12/2011, a partida ocorreu no Ginásio Poliesportivo do Grêmio União Sanroquense, mas mesmo jogando em São Roque, a equipe gremista perdeu para o time Mello Dante pelo placar de 60 x 48.
A temporada da Liga Paulista de Basketball 2011 iniciou no mês de abril deste ano, e a equipe são-roquense fez uma brilhante campanha.
Os atletas estão de férias e recomeçam os seus treinos no dia 16/01/2012.
Para comemorar a medalha de prata, no último domingo, 18/12/2011, o time participou de uma festa de confraternização.

43ª Copa São Paulo Destaque da base, João Denoni confia em título inédito do Palmeiras

Prestes a estrear na 43ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os garotos do Palmeiras estão cada vez mais confiantes em dar sequência ao bom trabalho realizado nas categorias de base do clube, já que o alviverde conquistou o Campeonato Paulista Sub-17 em 2011. A primeira aparição da equipe na Copinha será nesta terça-feira, às 19h, contra o Linhares (ES), pela primeira rodada do Grupo E.

Para o meio-campista João Denoni, titular na conquista do Paulista Sub-17 e integrante do elenco para a Copa São Paulo, o elenco do Palmeiras tem plenas condições de faturar o título inédito. “Nos juntamos com alguns atletas do Sub-20 e estamos com um grupo forte e cada vez mais entrosado. Acredito que faremos um bom campeonato. Estou trabalhando forte para estar sempre entre os titulares”, analisou o jogador palmeirense.

Além do Linhares (ES), o Palmeiras ainda enfrenta em jogo único a Ferroviária e Rondonópolis (MT), pela primeira fase do Grupo E.

43ª Copa São Paulo No América, preocupação é com o psicológico dos atletas

Na véspera da estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior, o presidente do América de São José do Rio Preto, Alcides Zanirato, demonstra preocupação com o lado psicológico dos atletas que disputarão o torneio.

Conhecido como o principal torneio sub-18 de futebol, a Copinha acaba gerando pressão e ansiedade nos jogadores, que sonham se tornar atletas profissionais de grandes equipes, deixando o dirigente apreensivo. “Eles são meninos ainda e o emocional pode influenciar muito dentro de campo. Sabemos que temos um elenco bom, que está trabalhando há mais de 60 dias, mas não temos noção de como será a reação dos jogadores na hora que a bola rolar”, afirmou Alcides.

Podendo atuar em casa durante a primeira fase, Alcides Zanirato conta com a torcida para empurrar o América. “Vamos jogar dentro de casa, com a torcida ao nosso favor. Acho que isso pode motivar os jogadores”, concluiu o presidente.

A estreia do América nesta Copa São Paulo está marcada para o próximo dia 3 de janeiro, às 14h, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, contra o Mirassol. Os clubes dividem o Grupo A com Cruzeiro e ABC de Natal.

43ª Copa São Paulo Aposta do Nacional (AM) fala sobre visibilidade da competição

Conhecida por revelar grandes jogadores para o futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior se tornou uma grande vitrine para jovens atletas que buscam trilhar um caminho de sucesso no esporte. É o caso do atacante Raphael Dorgan, aposta do Nacional (AM) para o torneio.

Natural de Manaus, o jovem jogador de apenas 18 anos já chega para a 43ª Copa São Paulo com fama de artilheiro. No estadual juvenil do Amazonas, Raphael foi o autor de 16 gols do Nacional. A responsabilidade parece não assustar o jogador. “Sei da responsabilidade que é ser a esperança de gols, mas penso que isso seja resultado do meu trabalho. É sinal que eu venho fazendo bem o meu papel de atacante”.

Ciente da visibilidade que o torneio oferece, Raphael espera fazer uma boa competição, para quem sabe conseguir uma oportunidade de despontar no futebol nacional. “Todos vão para poder ser visto e quem sabe conseguir chamar a atenção de alguém, conseguindo um bom contrato”, admitiu.

Integrante do Grupo X da competição, o Nacional estreia na 43ª Copa São Paulo de Futebol na quarta-feira, às 16h, diante do Figueirense (SC). Junto com a equipe amazonense, completam a chave, que está sediada em Guarulhos, a Ponte Preta e o Flamengo local.

23/12/2011 "PALAVRA DO PRESIDENTE - EDIÇÃO ESPECIAL" EX-PRESIDENTE TIAGO DA ENTREVISTA EXCLUSIVA E EXPLICA SEU AFASTAMENTO DA PRESIDÊNCIA DA LIGA...


Em uma Edição Especial em Janeiro o Ex- Presidente da Liga VGP Tiago Explica os motivos de seu afastamento da Presidência da Liga, e responde algumas perguntas dos internautas.

"Mas já gostaria de mandar um recado há algumas pessoas que continuarei sim colaborando com a LIGA E COM O ESPORTE DE VARGEM GRANDE, e com certeza mo proximo ano ter´muitas novidades boas para nossa cidade no meio esportistas." comenta Tiago.



E AQUELES QUE TEM ALGUMA PERGUNTA PARA O EX-PRESIDENTE TIAGO, PODERÁ MANDAR UM E-MAIL PARA : contato@ligavgp.com.br, que em sua entrvista prevista pra 1° semana de Janeiro, respoderá a todas perguntas.