Na véspera da estreia na Copa São Paulo de Futebol Junior, o presidente do América de São José do Rio Preto, Alcides Zanirato, demonstra preocupação com o lado psicológico dos atletas que disputarão o torneio.
Conhecido como o principal torneio sub-18 de futebol, a Copinha acaba gerando pressão e ansiedade nos jogadores, que sonham se tornar atletas profissionais de grandes equipes, deixando o dirigente apreensivo. “Eles são meninos ainda e o emocional pode influenciar muito dentro de campo. Sabemos que temos um elenco bom, que está trabalhando há mais de 60 dias, mas não temos noção de como será a reação dos jogadores na hora que a bola rolar”, afirmou Alcides.
Podendo atuar em casa durante a primeira fase, Alcides Zanirato conta com a torcida para empurrar o América. “Vamos jogar dentro de casa, com a torcida ao nosso favor. Acho que isso pode motivar os jogadores”, concluiu o presidente.
A estreia do América nesta Copa São Paulo está marcada para o próximo dia 3 de janeiro, às 14h, no estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, contra o Mirassol. Os clubes dividem o Grupo A com Cruzeiro e ABC de Natal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário