GILBERTOESPORTE

sábado, 16 de julho de 2011

Jabil conquista ouro no futsal feminino

Jabil conquista ouro no futsal feminino

A Jabil conquistou na quarta-feira (13.07), no Clube do Trabalhador do Amazonas, o 1º lugar no futsal feminino nos Jogos SESI etapa estadual, ao derrotar a então favorita equipe da Salcomp por 4 a 2. A partida foi disputada lance a lance, com as equipes buscando o gol desde o início do jogo, o que empolgou a torcida formada por trabalhadores das duas empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Com uma equipe entrosada há mais de quatro anos, a Jabil teve facilidade de tocar a bola, com passes certos e dribles das atletas Greiciane, Mary Jane e Paloma, levando constante perigo à goleira Flaviana Monteiro. A Salcomp, campeã de 2010, respondia às avançadas da Jabil com as jogadas bem organizadas de Jocelma e Vanessa, que também deram trabalho à zaga adversária.

A Jabil marcou o primeiro gol num contra-ataque, logo ao 1min31 de jogo, com a atleta Greiciane, que se tornou o nome da partida, em jogada de grande estilo. Aos 7min38, ela passou por duas adversárias e chutou forte, sem chance de defesa para Flaviana, e fez o segundo gol. A Salcomp foi toda para o ataque e Jocelma, em jogada individual foi derrubada dentro da área, sofrendo pênalti. Ela mesma bateu com categoria, marcando o primeiro gol da Salcomp, aos 10m12. O primeiro tempo da partida terminou em 2 a 1 para Jabil.

O segundo tempo foi marcado pela determinação e vontade de vencer dos dois times. Com lances de muito corpo a corpo, a Salcomp partiu para cima, mas a Jabil com melhor toque de bola e mais organizada buscava o terceiro gol no contra-ataque. Mary Jane escapou pelo meio da quadra e chutou forte no canto direito de Flaviana marcando o terceiro da Jabil aos 8min.

Paloma marcou o quarto gol da Jabil. A Salcomp reduziu o placar aos 14min, com Vanessa. Final, Jabil 4, Salcomp 2. Com os dois gols marcados na decisão, Greiciane conquistou a artilharia da competição com 12 gols marcados.

O futsal feminino reuniu, neste ano, representantes de 19 empresas do PIM, em três meses de competição. Com a conquista da medalha de ouro, a Jabil representará o Amazonas nos Jogos Regionais, que, neste ano, serão realizados em Manaus, de 11 a 15 de novembro, com a participação de cerca de 900 trabalhadores-atletas em dez modalidades esportivas.

A Jabil foi campeã com as atletas Graciana, Mayara, Paloma, Mary Jane, Greiciane, Darlene, Karem Barcelos, Amanda e Gleize Rodrigues. A Salcomp conquistou a medalha de prata com as atletas Flaviana, Cristhina, Vanessa, Rosilene, Daniele, Jocelma, Karem, Francilene, Ellen e Sandra.

Os Jogos Estaduais do SESI estão sendo disputados desde o mês de maio, em 18 modalidades esportivas, com a participação de 7 mil trabalhadores-atletas de 135 empresas industriais.

No próximo fim de semana (16 e 17), serão disputadas as provas de atletismo, na Vila Olímpica de Manaus, no bairro Alvorada, zona Centro-Oeste, e as partidas finais do vôlei de areia, no Clube do Trabalhador, no São José I, na zona Leste.

Fonte: Amazonasnoticias.com.br em 14/07/2011

Calendário da temporada 2011/2012 já divulgado

Portugal - A FPF já divulgou o calendário das competições femininas de futebol para2011/2012. Após uma primeira leitura, destaque para o início precoce doCampeonato Nacional, a 4 de setembro, devido aos apuramentos para os Europeus das seleções sub-19 e AA.

Em 2011/2012 será também a primeira vez em que a final da Taça de Portugal - presumivelmente no Jamor, mais uma vez – será jogada após o final do Campeonato Nacional. E, na mesma altura, também decorrerá a”festa do futebol feminino sub-15″, tal como sucedeu este ano. Em abril, por outro lado, haverá o Inter-associações sub-16, que este ano não se realizou.

Também já foi divulgado o Comunicado n.º 1 da época 2011/2012, que estabelece os prazos, documentação e quotas de inscrição e transferência de jogadores para a época.

Cliquem aqui para verem o calendário 2011/2012 das provas femininas de futebol em Portugal (PDF)

Fonte: http://futebolfemininoportugal.com em 15/07/2011

Marta concorre o prêmio de melhor jogadora do Mundial feminino

Brasileira concorre com mais 11 jogadoras dos países participantes

Embora não tenha conseguido conquistar o Mundial de futebol feminino, a brasileira Marta pode deixar a competição com mais um título. Considerada a melhor atleta do mundo pela Fifa, a atacante disputa o prêmio de melhor jogadora do torneio.

A vencedora será conhecida após a final entre Estados Unidos e Japão neste domingo, em Frankfurt. A votação vai ser realizada entre os jornalistas credenciados para cobrir o evento. Além da brasileira, a goleira norte-americana Hope Solo e sua compatriota Lauren Chenney, além das japonesas Shinobu Ohno e Aya Miyama também disputam a premiação.

Eleita melhor jogadora do mundo em cinco anos consecutivos e vencedora do prêmio na Copa de 2007, Marta tem a seu favor os quatro gols marcados no Mundial, que a colocaram na artilharia da competição, ao lado da capitã japonesa Homare Sawa. Entretanto, a brasileira leva a melhor nos critérios de desempate por ter feito uma assistência à mais.

Equipe do Comercial disputa futebol feminino


O torneio contará com a participação de apenas duas equipes – EC Comercial e EC Campo Grande -, que disputarão, em jogos de ida e volta, o título do torneio e a conseqüente vaga na Copa do Brasil de 2011, que acontecerá em agosto.

Será realizado, de 08 a 10 de julho, em Campo Grande, o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Feminino, competição promovida pela Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul. O torneio contará com a participação de apenas duas equipes – EC Comercial e EC Campo Grande -, que disputarão, em jogos de ida e volta, o título do torneio e a conseqüente vaga na Copa do Brasil de 2011, que acontecerá em agosto.

A equipe do EC Comercial é a atual campeã da I Copa Campo Grande da Integração de Futebol Feminino, torneio realizado em junho deste ano, que reuniu equipes representantes dos municípios de Corumbá, Nioaque, Rio Verde, Sidrolândia e Ubiratan/Dourados, e serviu de preparação para este estadual. O time registra, também, importantes atuações em amistosos na capital e no interior do estado, que contribuíram para o ganho de experiência e evolução do elenco.

Para a diretora do departamento feminino do EC Comercial, Romilda Campos, a participação de apenas duas equipes no campeonato empobrece a competição, no entanto, a motivação vem da possibilidade de representar o Estado na Copa do Brasil. “Infelizmente, só há duas equipes regularmente inscritas, o que causa certa frustração, mas disputar um torneio em nível nacional pode ser uma oportunidade única para a projeção de nossas atletas, como foi o caso de Isabela, que hoje joga em um dos principais times do Brasil”, declarou.

O novo técnico da equipe colorada, Geraldo Harada, 34 anos, é profissional de educação física e ex-auxiliar do treinador de goleiros do elenco profissional. Comandando os treinos da equipe há três semanas, Harada viu com entusiasmo a demonstração de força de vontade e superação das jogadoras, que estão focadas em apresentar um bom desempenho no estadual e conquistar a vaga da Copa do Brasil. “O time do EC Comercial, além de um conjunto coeso e entrosado, tem atletas de imenso potencial individual, como as atacantes Maiara e Polyana, a meia atacante Dayane e as meio-campistas Ellen, Tálita e Taynara, por exemplo. Espero contar com a habilidade e talento dessas jogadoras para fazer a diferença dentro de campo”, revelou o comandante comercialino.

O primeiro confronto entre as equipes do EC Comercial e EC Campo Grande acontece nesta sexta-feira (08), às 15hs, no Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas. Já o segundo jogo será no domingo (10), às 8h, no mesmo local.

Foto/legenda: Washington Kaku - Equipe do Comercial disputa campeonato feminino neste domingo.

Fonte: www.correiodoestado.com.br em 08/07/2011

Seletiva do Acreano Futebol Feminino com sete equipes

Andirá, Independência e outras cinco equipes amadoras disputam vaga na Copa do Brasil

A reunião ocorrida na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), na noite da última sexta-feira, contou com a participação de sete equipes interessadas em participar da Seletiva que irá definir o representante acreano na Copa do Brasil Feminino. A Seletiva inicia no próximo dia 17, às 7h30, no estádio Florestão, na estrada da Floresta.

Entre os clubes federados, apenas o Andirá EC e o Independência FC demonstraram interesse em participar. Os convidados são: Amazônia, Custódio Freire, Santa Cecília, Volta Redonda e o Cruzeiro do Sul.

Leandro Rodrigues, responsável pelo Departamento Amador da FFAC, realizou o sorteio da primeira rodada, no dia 17. A programação de abertura é a seguinte: Amazônia x Volta Redonda, às 7h30, e Custódio Freire x Santa Cecília, às 9h30.

As equipes foram divididas em duas chaves. A chave A conta com Amazônia, Independência, Volta Redonda e Cruzeiro do Sul, enquanto a chave B tem Andirá, Custódio Freire e Santa Cecília. “A definição dos grupos foi por sorteio e de cada chave passa apenas o primeiro colocado”, explicou Leandro.

A Copa do Brasil Feminino começa no dia 18 de agosto. “A intenção da Federação é finalizar a seletiva estadual até o fim do mês para passar o nome para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)”, disse o representante.

Fonte: Sáb, 09 de Julho de 2011 11:55 Ramiro Marcelo - www.agazeta.net

Seletiva do Acreano Futebol Feminino com sete equipes

Andirá, Independência e outras cinco equipes amadoras disputam vaga na Copa do Brasil

A reunião ocorrida na sede da Federação de Futebol do Acre (FFAC), na noite da última sexta-feira, contou com a participação de sete equipes interessadas em participar da Seletiva que irá definir o representante acreano na Copa do Brasil Feminino. A Seletiva inicia no próximo dia 17, às 7h30, no estádio Florestão, na estrada da Floresta.

Entre os clubes federados, apenas o Andirá EC e o Independência FC demonstraram interesse em participar. Os convidados são: Amazônia, Custódio Freire, Santa Cecília, Volta Redonda e o Cruzeiro do Sul.

Leandro Rodrigues, responsável pelo Departamento Amador da FFAC, realizou o sorteio da primeira rodada, no dia 17. A programação de abertura é a seguinte: Amazônia x Volta Redonda, às 7h30, e Custódio Freire x Santa Cecília, às 9h30.

As equipes foram divididas em duas chaves. A chave A conta com Amazônia, Independência, Volta Redonda e Cruzeiro do Sul, enquanto a chave B tem Andirá, Custódio Freire e Santa Cecília. “A definição dos grupos foi por sorteio e de cada chave passa apenas o primeiro colocado”, explicou Leandro.

A Copa do Brasil Feminino começa no dia 18 de agosto. “A intenção da Federação é finalizar a seletiva estadual até o fim do mês para passar o nome para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol)”, disse o representante.

Fonte: Sáb, 09 de Julho de 2011 11:55 Ramiro Marcelo - www.agazeta.net

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 16/7/2011

ACBF x Atlântico: vale vaga na final do Gauchão


A ACBF receberá neste sábado (16/7) a equipe do Atlântico Apti Uri Erechim pela semifinal do 1º turno do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro 2011. O confronto iniciará às 17 horas no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, com transmissão ao vivo das rádios Estação FM e Garibaldi.

Após o empate no jogo de ida da fase (2 a 2), na última segunda-feira, em Erechim (RS), os rivais voltarão a se enfrentar para definir qual será o outro finalista do turno no Estadual. O Bento Gonçalves Futsal já garantiu sua vaga ao superar a Assaf, de Santa Cruz do Sul.

Neste sábado, um triunfo simples de qualquer lado levará o time vencedor à decisão. Caso o confronto acabe empatado no tempo normal haverá uma prorrogação de dez minutos, persistindo a igualdade, a vantagem será da ACBF, que tem melhor campanha que o Galo de Erechim.

Segunda fase da Liga 2011
Garantidos na segunda fase da Liga Futsal deste ano, principal competição do salonismo nacional, Carlos Barbosa e Atlântico estrearão na segunda etapa somente no dia 29/7 (sexta-feira). Enquanto o clube laranja enfrentará o Peixe/Mazza em Sobradinho (DF), o Atlântico terá pela frente o Diplomata, também fora de casa, em Cascavel (PR).

Depois de folga merecida, elenco da Gazin treina forte


Depois de uma breve e merecida folga, o elenco da Gazin/Oi/Penalty retornou aos treinamentos na última quinta-feira (14). Os atletas vinham de um ritmo muito forte de jogos e treinamentos, fator que chamou atenção da comissão técnica umuaramense. Só pela Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional, o time paranaense chegou a ficar mais de 15 dias seguidos fora de casa.

Visando a sequência da temporada, que certamente também será desgastante, os primeiros trabalhos da nova fase de preparação estão sendo orientados pelo preparador físico Fabiano Leal e acompanhados pelo fisioterapeuta Luciano Maluf.

De acordo com os especialistas, os jogadores têm correspondido bem, o que agrada o competente técnico Fernando Malafaia. O próximo compromisso da Gazin será na semana seguinte, precisamente no dia 22 (sexta-feira), pelo Campeonato Paranaense 2011 – Chave Ouro. O adversário será o Araupel, de Quedas do Iguaçu.

Já pela Liga, os umuaramenses irão estrear na segunda fase no dia 25 (segunda-feira), contra o São Caetano/Corinthians/Unip, do treinador PC Oliveira. O duelo será no Amário Vieira da Costa e terá a transmissão ao vivo do canal SPORTV.

Sem perder o bom ritmo, a Gazin sabe que precisará manter o foco e continuar treinando forte. Para isso, o grupo tem se reunido em dois períodos, sempre alternando a tipologia das atividades. De olho no futuro, Malafaia tem aproveitado os dias sem jogos para assistir vídeos e estudar os próximos adversários de sua equipe.

ACBF x Atlântico: vale vaga na final do Gauchão


A ACBF receberá neste sábado (16/7) a equipe do Atlântico Apti Uri Erechim pela semifinal do 1º turno do Campeonato Gaúcho de Futsal – Série Ouro 2011. O confronto iniciará às 17 horas no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa, com transmissão ao vivo das rádios Estação FM e Garibaldi.

Após o empate no jogo de ida da fase (2 a 2), na última segunda-feira, em Erechim (RS), os rivais voltarão a se enfrentar para definir qual será o outro finalista do turno no Estadual. O Bento Gonçalves Futsal já garantiu sua vaga ao superar a Assaf, de Santa Cruz do Sul.

Neste sábado, um triunfo simples de qualquer lado levará o time vencedor à decisão. Caso o confronto acabe empatado no tempo normal haverá uma prorrogação de dez minutos, persistindo a igualdade, a vantagem será da ACBF, que tem melhor campanha que o Galo de Erechim.

Segunda fase da Liga 2011
Garantidos na segunda fase da Liga Futsal deste ano, principal competição do salonismo nacional, Carlos Barbosa e Atlântico estrearão na segunda etapa somente no dia 29/7 (sexta-feira). Enquanto o clube laranja enfrentará o Peixe/Mazza em Sobradinho (DF), o Atlântico terá pela frente o Diplomata, também fora de casa, em Cascavel (PR).

Depois de folga merecida, elenco da Gazin treina forte


Depois de uma breve e merecida folga, o elenco da Gazin/Oi/Penalty retornou aos treinamentos na última quinta-feira (14). Os atletas vinham de um ritmo muito forte de jogos e treinamentos, fator que chamou atenção da comissão técnica umuaramense. Só pela Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional, o time paranaense chegou a ficar mais de 15 dias seguidos fora de casa.

Visando a sequência da temporada, que certamente também será desgastante, os primeiros trabalhos da nova fase de preparação estão sendo orientados pelo preparador físico Fabiano Leal e acompanhados pelo fisioterapeuta Luciano Maluf.

De acordo com os especialistas, os jogadores têm correspondido bem, o que agrada o competente técnico Fernando Malafaia. O próximo compromisso da Gazin será na semana seguinte, precisamente no dia 22 (sexta-feira), pelo Campeonato Paranaense 2011 – Chave Ouro. O adversário será o Araupel, de Quedas do Iguaçu.

Já pela Liga, os umuaramenses irão estrear na segunda fase no dia 25 (segunda-feira), contra o São Caetano/Corinthians/Unip, do treinador PC Oliveira. O duelo será no Amário Vieira da Costa e terá a transmissão ao vivo do canal SPORTV.

Sem perder o bom ritmo, a Gazin sabe que precisará manter o foco e continuar treinando forte. Para isso, o grupo tem se reunido em dois períodos, sempre alternando a tipologia das atividades. De olho no futuro, Malafaia tem aproveitado os dias sem jogos para assistir vídeos e estudar os próximos adversários de sua equipe.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

FEDERAÇÃO AQUÁTICA PAULISTA www.aquaticapaulista.org.br

Atenção para o limite de inscrições!

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 09/08/2011
NATAÇÃO - CBDA
29/08 a 04/09/2011
XL CAMPEONATO BRASILEIRO ABSOLUTO DE NATAÇÃO, BELO HORIZONTE

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 18/08/2011
NADO SINCRONIZADO - FAP
20/08 a 27/08/2011
CURSO DE ARBITRAGEM DE NADO SINCRONIZADO, SANTO ANDRÉ

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 02/09/2011
NADO SINCRONIZADO - FAP
10/09/2011
3º TORNEIO PRIMEIROS PASSOS FIGURAS OBRIGATÓRIAS E GRUPO 3, SANTO ANDRÉ

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 28/09/2011
SALTOS ORNAMENTAIS - FAP
01/10/2011
3ª ETAPA CIRCUITO ESTADUAL TRAMPOLIM 1M, SÃO PAULO

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 14/10/2011
NADO SINCRONIZADO - FAP
28/10 a 29/10/2011
2º CAMPEONATO PAULISTA DE VERÃO, A DEFINIR

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 02/11/2011
SALTOS ORNAMENTAIS - FAP
06/11/2011
4ª ETAPA CIRCUITO ESTADUAL TRAMPOLIM 3M, CAMPINAS

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 04/11/2011
NATAÇÃO - CBDA
24/11 a 27/11/2011
XXXIV CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL DE NATAÇÃO, JOÃO PESSOA

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 10/11/2011
NATAÇÃO - CBDA
30/11 a 04/12/2011
XXXI CAMPEONATO BRASILEIRO JÚNIOR DE NATAÇÃO, SÃO PAULO

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 11/11/2011
NADO SINCRONIZADO - FAP
19/11/2011
4º TORNEIO PRIMEIROS PASSOS FESTIVAL DE SANTOS, SANTOS

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 16/11/2011
SALTOS ORNAMENTAIS - FAP
20/11/2011
5ª ETAPA CIRCUITO ESTADUAL PLATAFORMA, CAMPINAS

Assine agora o órgão oficial da Federação Aquática Paulista e seja o primeiro a receber as notícias que movem os esportes aquáticos no estado de São Paulo! Clique aqui para preencher o formulário!
Últimas notícias da FAP

GERAL - Mídia
15/07/2011
Presidente da FAP é entrevistado pela imprensa da cidade de Bauru

GERAL - Editorial FAP
14/07/2011
Voltamos

GERAL - Nota de falecimento
14/07/2011
Natação perde Dr. José Irineu Batista

NATAÇÃO - Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno
11/07/2011
Corinthians/São Bernardo conquista o primeiro título no brasileiro infantil

NATAÇÃO - Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno
08/07/2011
Três paulistas superam sete recordes no Campeonato Brasileiro Infantil

NADO SINCRONIZADO - Lançamento
07/07/2011
FAP prestigia lançamento do maiô com a arte de Romero Britto

NATAÇÃO - Campeonato Brasileiro Infantil de Natação
06/07/2011
Quatro dias de Campeonato Brasileiro para os infantis em Recife
Últimas boletins oficiais da FAP

NATAÇÃO - FAP
NOVA CONVOCAÇÃO PARA A SELEÇÃO PAULISTA PARA O CAMPEONATO BRASILEIRO INTERFEDERATIVO JUNIOR
Últimos regulamentos disponíveis

NATAÇÃO - 1ªR
20/08 a 21/08/2011
SELETIVA OLIMPÍADAS ESCOLARES - 12 A 14 ANOS, A DEFINIR

NATAÇÃO - 1ªR
12/11 a 13/11/2011
SELETIVA OLIMPÍADAS ESCOLARES - 15 A 17 ANOS, SÃO PAULO

NATAÇÃO - 1ªR
02/12 a 04/12/2011
FINAL DO CAMPEONATO ESTADUAL ESCOLAR OLÍMPICO RUMO A 2016, SÃO PAULO

NATAÇÃO - 1ªR
04/11/2011
12ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL ESCOLAR OLÍMPICO RUMO A 2016, SÃO PAULO

NATAÇÃO - 7ªR
14/10/2011
11ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL ESCOLAR OLÍMPICO RUMO A 2016, PRAIA GRANDE
Últimos resultados disponíveis

NATAÇÃO - CBDA
06/07 a 10/07/2011
XXVIII CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL DE NATAÇÃO DE INVERNO, RECIFE

NADO SINCRONIZADO - CBDA
01/06 a 05/06/2011
BRASIL SYNCHRO OPEN, RIO DE JANEIRO

SALTOS ORNAMENTAIS - CBDA
07/02 a 12/02/2011
ELIMINATÓRIA PARA O SUL AMERICANO,

SALTOS ORNAMENTAIS - CBDA
07/04 a 10/04/2011
TROFÉU BRASIL, RIO DE JANEIRO

ÁGUAS ABERTAS - CBDA
15/05/2011
MARATONA NACIONAL CIDADE DE VITÓRIA/ES - 10 KM 3ª COMPETIÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE MARATONAS AQUÁTICAS, VITÓRIA
Últimos balizamentos, start lists e tabelas disponíveis

NATAÇÃO - 3ªR
02/07/2011
5ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL ESCOLAR OLÍMPICO RUMO A 2016, PRESIDENTE PRUDENTE

NATAÇÃO - CBDA
06/07 a 10/07/2011
XXVIII CAMPEONATO BRASILEIRO INFANTIL DE NATAÇÃO DE INVERNO, RECIFE

NATAÇÃO - 5ªR
25/06/2011
4ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL ESCOLAR OLÍMPICO RUMO A 2016, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

NATAÇÃO - FAP
02/07 a 03/07/2011
CAMPEONATO PAULISTA PETIZ DE INVERNO, LIMEIRA

NATAÇÃO - 1ªR
18/06/2011
FINAL CIRCUITO MIRIM, SÃO PAULO
Próximos eventos

SALTOS ORNAMENTAIS - FINA
16/07 a 24/07/2011
CAMPEONATO MUNDIAL ESPORTES AQUÁTICOS,

NATAÇÃO - CBDA
17/07 a 20/07/2011
V JOGOS MUNDIAIS MILITARES, RIO DE JANEIRO

ÁGUAS ABERTAS - FINA
18/07 a 23/07/2011
CAMPEONATO MUNDIAL DE DESPORTOS AQUÁTICOS, XANGAI

NATAÇÃO - CBDA
21/07 a 24/07/2011
XV TORNEIO INTERNACIONAL INFANTIL I, INFANTIL II, JUVENIL I, JUVENIL II, JÚNIOR I, JÚNIOR II E SÊNIOR, CURITIBA

NATAÇÃO - FINA
24/07 a 31/07/2011
14ª FINA WORLD SWIMMING CHAMPIONSHIPS, SHANGHAI

SEDE PRÓPRIA: RUA DA UNIÃO, 57 - VILA MARIANA - SÃO PAULO/SP - CEP 04107-010
(11) 3884-7557 - E-mail: contato@aquaticapaulista.org.br

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 15/7/2011

Peixe/Mazza disputa a liderança no Campeonato Brasiliense


Em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasiliense de Futsal 2011, o time do Peixe/Mazza enfrentará mais um clássico neste sábado (16/7). O desafio será às 16 horas contra a equipe do Cresspom, no ginásio do adversário, localizado no Setor de Clubes Norte.

Com a estreia marcada na segunda fase da Liga Futsal apenas para o dia 29 (sexta-feira), contra o Carlos Barbosa, a agremiação do Distrito Federal passou a semana treinando forte, em especial para o confronto diante de seu principal rival.

Primeiro colocado do Campeonato Brasiliense com 11 pontos em cinco jogos, o Peixe promete lutar muito para manter a permanência no topo da tabela. Com uma partida a menos, o selecionado do Cresspom segue com dez pontos, coladinho no líder. Para o treinado Sérgio Adriano, uma vitória será de fundamental importância para dar continuidade na motivação do elenco.

“Além da classificação na Liga Futsal vencemos um clássico contra a AJJR e estamos com uma boa expectativa para essa partida diante da forte equipe do Cresspom. Ficar em primeiro lugar no Brasiliense sempre é importante”, afirmou o comandante.

O goleiro Mateus sentiu dores no punho durante a semana, passou por exames e mesmo assim vai para a partida. “Ainda bem que não foi nada demais, estava preocupado”, comemorou o arqueiro do Peixe. Sobre a partida, Mateus, que veio de Caxias do Sul (RS), se diz preparado para o embate.

“Em todo lugar clássico é complicado e no Distrito Federal não é diferente. Estamos tranquilos e sabemos que podemos fazer uma boa partida e sair com a vitória na casa deles”, afirmou o guarda-meta.

Com colaboração de Rafael Moura

Bateria, ala da Krona, acerta com time pentacampeão mundial


Bicampeão catarinense pela Krona/Joinville/DalPonte e campeão sul-americano sub 20 defendendo a seleção brasileira de futsal, o ala Bateria acertou sua transferência para o Interviú Movistar, da Espanha. Aos 20 anos, Bateria irá realizar o sonho de jogar no exterior.

A transação foi concretizada nesta sexta-feira (15/7), após o clube espanhol pagar a multa rescisória. Bateria tinha contrato com a Krona até dezembro deste ano. “Deixo a equipe para realizar um sonho profissional. Graças à visibilidade da Krona e ao trabalho exercido neste projeto, eu estou concretizando mais um objetivo hoje”, comentou o jovem atleta.

No Interviú Movistar, o ala irá atuar ao lado de craques como Betão e Schumacher. “É um momento único na carreira. Estou saindo de uma das potências do futsal brasileiro para atuar em um time pentacampeão mundial, como o Interviú. Quero manter o ritmo e continuar evoluindo, agora ao lado de todas essas estrelas”, disse.

Emocionado, Bateria ainda agradeceu ao apoio da diretoria e o carinho de toda torcida tricolor. “Sempre fui respeitado em Joinville. A cidade, a equipe e a torcida fazem parte da minha vida. Mesmo na Espanha estarei torcendo para a Krona continuar embalada na Liga”, afirmou.

Segundo o supervisor do time catarinense, James Veiga, o objetivo era contar com o atleta na sequência da temporada. “Tentamos segurá-lo, mas como a equipe espanhola pagou a multa rescisória e o atleta já tinha o sonho de iniciar uma carreira internacional, a transação foi confirmada”, revelou.

Feliz pelo destaque internacional que a Krona vem ganhando, o dirigente ainda falou da formação de outros jogadores. “É valorizando as categorias de base, na formação de vários craques, que estamos trabalhando. Nosso projeto está visando à sustentabilidade, na descoberta e lapidação de novos talentos, como o Bateria”, concluiu.

O ex-jogador do Joinville se apresentará ao elenco do Interviú Movistar no início de agosto. Bateria estará disponível à imprensa nesta sexta-feira (15), às 17 horas, no ginásio da Univille. Antes de embarcar para a Europa, o ala promete visitar amigos e familiares em Palmitos (SC), cidade natal.

Com colaboração de Renan Pereira

PEC contrata ala/fixo que estava na Europa


Depois da contratação do goleiro Rogério, o Poker/PEC acertou mais um reforço para a reta decisiva da Liga Futsal. O fixo/ala Chico, de 31 anos, assinou com o clube petropolitano e já começará a treinar na próxima semana.

Carioca do Méier, Francisco Carlos de Carvalho, o Chico, começou no futsal nas quadras do subúrbio, conquistando títulos desde garotinho. Jogou em clubes de expressão do Rio de Janeiro, com destaque para o Flamengo, onde atuou com Vander Carioca, em 2000 e 2001. Foi para o São Paulo e ficou por lá até 2003, quando se transferiu para o Benfica, de Portugal.

Lá não ficou muito tempo, menos de uma temporada. Foi aí que os espanhóis se encantaram com o talento de Chico. Ele defendeu nada menos que o Barcelona, de 2004 até recentemente. “Foram quase sete anos atuando por lá, num grande clube. Tive o prazer de conquistar muitos títulos, conhecer um monte de gente e fazer muitos amigos. Mas já estava com saudades do Brasil, quando recebi a proposta para jogar no Poker/PEC. Estou muito feliz e ansioso”, revelou o reforço.

Na Espanha, Chico ganhou os vários títulos, ao todo foram quatro Copas da Catalunha, uma Copa do Rei, uma Copa da Espanha e uma Liga Espanhola. De todas estas, a mais marcante, segundo ele, foi essa última. Uma vitória por 4 a 3 sobre os rivais do Interviú Movistar, com a Arena Caja Madrid de Alcalá completamente lotada.

“Eles são várias vezes campeões mundiais de clubes e donos de muita tradição. Um elenco que possui oito brasileiros, entre eles Schumacher e outros. Foi muito emocionante. Fizemos um jogo memorável”, destacou Chico.

Casado e pai de duas filhas, o novo atleta do PEC SÓ pensa agora em voltar a disputar a Liga Futsal e ajudar o time fluminense em seus objetivos. “O projeto do PEC é muito interessante. Poder participar novamente de uma Liga por uma equipe do Rio é um sonho. A competição está mais competitiva e profissional agora. São várias equipes em condições de disputar o título. Entre elas o Poker/PEC, que montou uma ótima estrutura”, concluiu.

Com informações de Claudia Mendes

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Máquina do Esporte - Sport renova com Lotto até fim de 2013

Máquina do Esporte - Sport renova com Lotto até fim de 2013

Máquina do Esporte - Ceará sofre para vender cota máster

Máquina do Esporte - Ceará sofre para vender cota máster

Brasil volta a atuar em Foz do Iguaçu após 11 anos

Brasil volta a atuar em Foz do Iguaçu após 11 anos


Foz do Iguaçu (PR) - O duelo diante do Paraguai no domingo (15/7), em Foz do Iguaçu (PR), marca o retorno da Seleção Brasileira de Futsal à cidade paranaense. No local o Brasil conquistou um título sul-americano, em 2000, quando era dirigido por Vander Iacovino, hoje auxiliar técnico da equipe.

“A cidade me traz boas recordações, aqui conquistei meu primeiro título sul-americano como treinador, e também foi onde conquistei meu último título de Taça Brasil de Clubes, com a GM, ainda como atleta, em 1998. Foz do Iguaçu traz bons fluídos e espero que o decorrer do trabalho siga como está sendo, que isto se concretize com bons jogos diante dos paraguaios”, disse Iacovino.

Daquele elenco, há apenas dois remanescentes, o ala Falcão e o pivô Lenísio. “Este é um processo natural. São 11 anos de diferença e ainda com a facilidade que o Brasil tem para revelar atletas, é normal que haja esta renovação quase completa. Ainda temos o agravante de não poder contar com os atletas que jogam na Espanha, por questão de calendário, isto faz diferença e possibilita dar oportunidade a outros atletas”, relembrou.

Sobre a evolução, o auxiliar técnico ressaltou que as diferenças passam pela estrutura que hoje pode ser oferecida à comissão técnica. “Mudou, sobretudo, as condições de trabalho que se tem hoje na Seleção Brasileira. Antes tínhamos muitas dificuldades, desde a obtenção de patrocínios e isto levava a falta de dinheiro para reunir a equipe para se treinar, por exemplo. Hoje temos a possibilidade de nos reunir apenas para períodos de treinamento e para o treinador é muito importante”, finalizou.

Regularidade é a palavra de ordem para Djony na Seleção


Foz do Iguaçu (PR) - Três goleiros disputam a posição de titular do gol do Brasil nos dois amistosos diante do Paraguai. Djony e Léo Oliveira seguem a ‘disputa’, que vem se estendendo nesta temporada, enquanto o novato Guitta quer aproveitar a chance dada pel a comissão técnica, por conta do bom trabalho realizado na Intelli/Orlândia.

Para o goleiro Djony, que atua pelo Santos/Cortiana, a expectativa é de seguir como titular, após a conquista da posição durante o Torneio da China, realizado no início do mês passado, em Hangzhou (China). Na oportunidade, Djony assumiu a posição após a expulsão de Léo Oliveira, no primeiro jogo do Brasil na competição, diante do Irã.

O arqueiro foi bem, manteve a titularidade nas três partidas seguintes, todas com vitórias brasileiras e agora espera novas chances diante do Paraguai. “Temos que tentar manter o trabalho que vem sendo feito. Consegui uma boa oportunidade na China, que eu estava esperando, e fui bem. Agora quero treinar forte e se for escolhido para ser titular do gol tentar manter a regularidade”, disse.

Em território chinês, o Brasil, além de vencer o Irã (3 a 1), bateu a Romênia (9 a 1), o Japão (3 a 0) e os donos da casa (7 a 2), conquistando o bicampeonato do torneio internacional. “Ano que vem temos o mundial e tenho como meta ser convocado para tentar mais um título do mundo. A palavra de ordem agora é regularidade para sempre ser lembrado”, revelou Djony, que conquistou seu primeiro título defendendo o País.

Treino específico
Na tarde desta terça-feira (12/7) os goleiros voltarão a ter um trabalho específico com o treinador de goleiros Marcus Bianchi, o Guaíba. As saídas de gol serão trabalhadas, conforme o cronograma estabelecido por Bianchi. Na manhã desta quarta-feira (13/7) ocorre o último treino específico para os goleiros brasileiros.

Sem Falcão, Brasil volta a treinar com bola em Foz


Foz do Iguaçu (PR) - A Seleção Brasileira de Futsal voltou a treinar na quadra do ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), na manhã desta terça-feira (12/7). O elenco teve folga na tarde desta segunda-feira (11/7) e trabalhou forte sob o comando do técnico Marcos Sorato e do auxiliar técnico Vander Iacovino. O ala Falcão não participou da atividade.

Com dores abdominais durante a noite, Falcão foi levado a um hospital da cidade, onde foram realizados vários exames. O ala foi medicado e apresentou melhora dos sintomas pela manhã. ?Não temos um diagnóstico conclusivo sobre o caso, estamos observando. Como ele passou praticamente toda a madrugada acordado no hospital, resolvemos deixá-lo descansando?, comentou o médico da seleção, Mauro Fuziki.

Apesar de ainda não ter um laudo concluído, Fuziki falou sobre a evolução do quadro. ?O Falcão conseguiu dormir agora pela manhã e, aparentemente, está sem as dores que o incomodaram durante a noite passada, isto é um bom sinal, mas ainda não podemos afirmar se ele terá condições, por exemplo, de participar do treino da noite?, destacou o médico.

A equipe verde-amarela voltará à quadra no início da noite, às 18 horas, para o segundo treinamento do dia.

O Brasil enfrentará o Paraguai em dois jogos amistosos. O primeiro ocorrerá em Assunção, capital paraguaia, na sexta-feira (15/7), enquanto a segunda partida será no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), no domingo (17/7), às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Carlinhos ressalta força ofensiva paraguaia


Foz do Iguaçu (PR) - Com a proximidade do primeiro confronto entre Brasil e Paraguai, aceleram-se o ritmo de treinos da Seleção Brasileira para o primeiro confronto, marcado para a noite desta sexta-feira (15/7), na cidade de Assunção, capital paraguaia. A partida ocorrerá no ginásio do Clube Sol de América, a partir das 21h.

E entre os jogadores brasileiros também cresce a expectativa para este primeiro jogo. Carlinhos, fixo do Carlos Barbosa e da seleção, crê em jogo difícil diante do selecionado guarani. Ele lembra dos confrontos recentes entre os dois selecionados, principalmente da partida entre os dois times no Grand Prix do ano passado.

“Primeiramente temos que lembrar que o Paraguai nos atacou muito no último Grand Prix e foi a seleção que mais marcou gols contra a gente naquela competição. Isso demonstra que eles vão para cima”, relembra o atleta.

Naquela partida, os brasileiros venceram o Paraguai por 5 a 3, em Anápolis (GO). Por conta da força dos atletas paraguaios no ataque e do fato do time adversário contar com força máxima, contando com os atletas que atuam no futsal italiano, Carlinhos explica que a defesa brasileira deve estar alerta nos dois jogos.

“Na defesa temos que estar muito atentos, principalmente na marcação um contra um, já que eles contam com jogadores habilidosos em seu elenco. Muitos dos atletas jogam há anos na Itália e isso pode ser um fator de dificuldade para nós. Mas com muita aplicação, creio que conseguiremos a vitória lá e aqui.”

Carlinhos se recorda também que recentemente enfrentou equipes paraguaias em competições sul-americanas. “Recentemente estive com o Carlos Barbosa na disputa do Campeonato Sul-Americano de Clubes, em Encarnación, e pudemos comprovar que quanto mais a torcida os apóia, mais eles atacam. Em Assunção não deverá ser diferente.”


Ainda sem Falcão, Brasil realiza segundo treino do dia


Foz do Iguaçu (PR) - A Seleção Brasileira de Futsal treinou mais uma vez no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, na preparação para os dois confrontos diante do selecionado do Paraguai, previstos para este final de semana nas cidades de Assunção, no Paraguai, e em Foz do Iguaçu, no Brasil.

O time trabalhou por pouco mais de uma hora e meia no ginásio sob o comando de Marcos Sorato e Vander Iacovino. Antes, porém, o treinador de goleiros do selecionado brasileiro Guaíba, fez treinamentos específicos com os três arqueiros do Brasil, Djony, Guitta e Leo Oliveira.

Mais uma vez o ala Falcão, que já não havia participado do treino da manhã, ficou de fora dos trabalhos desta noite. O jogador já se recuperou bem da indisposição sentida na madrugada de hoje, mas ainda apresenta um pouco de cansaço, o que acabou fazendo com que continuasse na concentração do time.

“Ele se recuperou bem, mas ainda sente um pouco de dor. A medicação que ele tomou pela madrugada também é muito forte, o que faz com que o atleta fique um pouco zonzo. Por conta disso resolvemos deixá-lo descansando. Amanhã faremos outra avaliação, para saber se ele poderá voltar aos treinos”, disse Mauro Fuziki, médico do Brasil.

Brasil e Paraguai se enfrentam no primeiro confronto na noite desta sexta-feira (15/7). O segundo confronto ocorrerá no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), no domingo (17/7), às 10h, com transmissão ao vivo da Rede Globo.




Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Sem ansiedade, Jackson aguarda o gol em terras brasileiras

Sem ansiedade, Jackson aguarda o gol em terras brasileiras


Foz do Iguaçu (PR) - O ala Jackson, que atua na equipe do Santos/Cortiana, terá a chance de fazer algo que ainda não fez pela Seleção Brasileira de Futsal, em terras brasileiras, que é marcar um gol atuando pelo Brasil. Todos os cinco gols que marcou com a camisa verd e e amarela, todos foram anotados na China.

O atleta, que soma oito jogos pelo Brasil, esteve muito bem na disputa do Torneio da China, onde balançou a rede por cinco vezes e terminou a disputa como artilheiro da competição que contou com a presença de China, Japão, Romênia e Irã, além do time brasileiro.

Mas o jogador não demonstra ansiedade por conta dessa marca a ser ultrapassada. Ele explica que no começo a ansiedade maior era por conta de marcar seu primeiro gol com a camisa da seleção brasileira. Isso ocorreu no Torneio da China e tirou o nervosismo que o atleta carregava.

“A ansiedade maior era em conseguir marcar meu primeiro gol. Naquela hora, sim, havia uma grande ansiedade por minha parte. Quando consegui marcar meu primeiro tento, até meu jogo ficou mais solto e na mesma partida consegui anotar mais um gol. Agora a ansiedade por marcar gol no Brasil não existe”, disse Jackson.

Para ele, o atleta tem que ir vencendo alguns obstáculos na busca pelo seu espaço. “Isso ocorre em clubes e também na seleção. À medida que vamos conseguindo derrubar alguns obstáculos, nossa ansiedade vai diminuindo. Acredito que o gol em terras brasileiras ocorrerá naturalmente”, avaliou.


Brasil cumpre agenda de eventos em Foz do Iguaçu


Foz do Iguaçu (PR) - O torcedor de Foz do Iguaçu (PR) teve a oportunidade de ficar próximo dos jogadores da Seleção Brasileira de Futsal na tarde desta quarta-feira (13/7). O elenco verde-amarelo cumpriu uma agenda de eventos, atendendo ao público iguaçuense, que promete lotar o ginásio Costa Cavalcanti, no domingo (17/7), no confronto que fecha a série de dois amistosos diante do Paraguai ? o primeiro jogo será nesta sexta-feira (15/7), em Assunção.

A delegação hexacampeã mundial teve como primeira parada nesta tarde a agência central dos Correios de Foz do Iguaçu. No local, os jogadores distribuíram autógrafos e interagiram com funcionários e colaboradores da unidade. Em menos de uma hora, cerca de 500 pessoas passaram pela agência.

Logo em seguida, os jogadores se dirigiram ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck dos jogadores e comissão técnica da seleção brasileira de futsal gerou um clima de euforia principalmente na ala infantil. Os atletas conversaram com as crianças internadas e transmitiram mensagens de otimismo. Também distribuíram muitos autógrafos.

O goleiro Léo Oliveira foi um dos mais assediados e simpáticos. ?Falei com quase todas as crianças e tentei passar um pouco de carinho, porque elas estão precisando para sua recuperação. Ver o sorriso e a simplicidade delas é gratificante?, relatou.

O pequeno Vilmar de Lima Witcel, de 11 anos, estava eufórico com a visita dos atletas. ?Falei com dois jogadores e dois goleiros e eles disseram para eu me recuperar logo, para voltar a treinar. Eu disse que jogo na posição de zagueiro. Fiquei muito feliz?.

Acompanharam a visita o diretor técnico do hospital, Roberto de Almeida e o secretário municipal de esporte Marcio Ferreira. ?Foi muito importante esta visita. É uma ação social que traz para os pacientes uma alegria muito grande, e nesta fase de recuperação isto é fundamental. Para nós foi uma honra receber a Seleção Brasileira de Futsal?, comentou Roberto de Almeida.

A agenda de eventos da equipe foi encerrada com uma tarde de autógrafos, em um shopping de Foz do Iguaçu.

Brasil volta a treinar nesta quinta-feira, antes da viagem


Foz do Iguaçu (PR) - O time do Brasil voltará a treinar no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu (PR), nesta quinta-feira (14/7), a partir das 10h30. O time brasileiro treinou apenas em um período nesta quarta-feira (13/7) e realizou visitas a patrocinadores e não realizou atividades no período noturno.

Logo após o treinamento a equipe segue do Paraná para a cidade de Assunção, onde irá enfrentar o Paraguai a partir das 21h desta sexta-feira (15/7). O confronto será realizado no ginásio do Clube Sol de América.

A boa notícia desta quarta-feira é que o ala Falcão se recuperou de uma crise de cálculo renal que sentiu durante dois dias, que o deixou de fora de três treinamentos com o time brasileiro durante a semana.

O atleta do Santos/Cortiana já está bem e está confirmado para as atividades desta quinta-feira pela manhã. “Falcão apresentou melhora já está bem e deverá ir sem problemas para o treino desta quinta-feira”, disse o supervisor da Seleção Brasileira, Reinaldo Simões.


Brasil realiza mais um coletivo em Foz do Iguaçu


Foz do Iguaçu (PR) - A Seleção Brasileira de Futsal realizou na manhã desta quarta-feira (13/7) mais um treinamento na quadra do ginásio Costa Cavalcanti, que abriga o segundo confronto amistoso entre Brasil e Paraguai, neste domingo (17/7), às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo. A partida que abre a série ocorre nesta sexta-feira (15/7), em Assunção, capital paraguaia, às 21 horas.

Mais uma vez o técnico Marcos Sorato não pôde contar com ala Falcão, que está sentindo dores abdominais e está sob os cuidados do departamento médico da equipe. O trabalho desta manhã envolveu um coletivo, assim como ocorreu na terça-feira. Aos poucos o treinador vai definindo o quinteto que iniciará o confronto em território paraguaio.

“A cada convocação a briga por uma posição é intensa. O Marcos Sorato (treinador) sempre nos coloca que as vagas estão em aberto e por isso os treinos são muito disputados, desta vez a coisa não está diferente”, comentou o ala Cabreúva, que atua no Atom Sport, do Kuwait.

Cabreúva estava de férias e falou sobre a dificuldade em acompanhar o ritmo forte das atividades. “No começo cheguei a sentir, pois não pude fazer nenhum tipo de atividade durante as férias, já que estava me tratando de uma lesão no joelho direito”, revelou o jogador. “Agora me sinto bem melhor e já consigo acompanhar de perto o ritmo dos demais”, concluiu.

A programação brasileira previa um segundo treino nesta quarta-feira, às 18 horas. A comissão técnica, no entanto, optou por promover o descanso dos atletas que terão uma série de compromissos com os patrocinadores nesta tarde.

Paraguai segue treinando para enfrentar o Brasil


Foz do Iguaçu (PR) - O Paraguai, adversário do Brasil em dois Desafios Internacionais de Futsal, que ocorrerão na noite desta sexta-feira (15/7), no ginásio do Clube Sol de América, em Assunção, no Paraguai, às 21h, e no domingo (17/7), em Foz do Iguaçu, no ginásio Costa Cavalcanti, a partir das 10h, continua seguindo sua rotina de treinos.

O time paraguaio, que treina há mais de três semanas na capital paraguaia, realizou, no último final de semana, um amistoso preparatório para os jogos diante do Brasil. O selecionado guarani jogou bem e bateu o Sport Colonial pelo placar de 6 a 2. Os gols paraguaios foram anotados por Marcos Benítez, duas vezes; Rafael Orrego, duas vezes; e José Rotella (PAR), também duas vezes.

O time paraguaio é mais experiente em comparação com o que esteve no último Grand Prix. Jogadores como Walter Villalba e Gabriel Ayala, que não atuaram contra o Brasil em Anápolis, no ano passado, pelas semifinais do torneio internacional, estarão presentes nestes dois Desafios Internacionais.

O grupo é repleto de atletas que atuam no futsal italiano, como é o caso de Carlos Chilavert, dos irmãos Gabriel e Emmanuel Ayala, dos também irmãos Walter e René Villalba, de Óscar Velázquez e de Fabio Alcaraz. O capitão do time é Carlos Chilavert. Ele disse o que espera do confronto contra o Brasil.

“Este encontro é ideal para medir o potencial de nossa equipe. Passamos por três semanas de trabalho árduo. Nosso grupo de jogadores é formado por atletas de alto nível que chegaram do exterior e creio que, sem nenhuma dúvida, serão dois grandes espetáculos”, disse Carlos Chilavert.




Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Delegação são-roquense conquista 33 medalhas em torneio internacional de Kung Fu

Os atletas da Associação de Kung Fu Wing Chun Tao Chuan participaram no último final de semana, em São Paulo, do Brazil Internacional Kung Fu Tournament 2011, um dos mais importantes torneios da modalidade no país, e conquistaram para a Terra do Vinho 33 medalhas no total.
Com o expressivo resultado a equipe, mesmo com nove baixas em virtude de lesão de componentes finalizou o torneio na 7ª colocação no campeonato, e com isso subiu um posto no ranking geral das edições do torneio, permanecendo agora na 5ª posição.
No total a delegação conquistou no certame 23 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 3 de bronze, nas modalidades de luta, exibição e combates combinados. A competição era válida para a classificação do campeonato mundial da modalidade e contou com a presença de alguns dos melhores atletas do Brasil e do mundo.
Além de conquistar a 7ª colocação no ranking geral da edição 2011 do Brazil Internacional Kung Fu Tournament, a equipe são-roquense conquistou mais um troféu, por ser uma das três maiores delegações do torneio.
Homenagem
A Associação de Kung Fu Wing Chuan Tao Chun viveu no campeonato um momento inédito. Coroando uma vida inteira dedicado ao Kung Fu, o mestre Antonio Marcos, presidente da entidade fez parte da mesa de honra do torneio, fato que tem extrema importância no cenário nacional do Kung Fu.

Para movimentar os alunos Jogos Escolares foram abertos na última sexta-feira



A Prefeitura de São Roque por meio do Departamento de Educação deu início na última sexta-feira, 1º de julho, à 5ª edição dos Jogos Escolares. A abertura aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Luis Antonio de Araújo”, no bairro do Junqueira e a tocha olímpica foi acesa pelos alunos Manuel Silva e Ana Carolina de Oliveira, que fazem parte da seleção paulista de atletismo e começaram a competir na modalidade nos jogos escolares.
Esse ano o tema da competição é “Esporte escolar: Movimentar-se para ampliar”, e envolve alunos do 4º ao 9º ano da rede municipal de ensino da cidade que foram divididos em três categorias: infantil para os nascidos em 1996 e 97, mirim para os nascidos em 98 e 99 e pré mirim para nascidos em 2000, 2001 e 2002.
“Acredito que a escolha desse tema foi muito feliz. Movimento é à base de tudo e nós vamos nos movimentar para que esses jovens encontrem no esporte um caminho sadio e um escape para o mundo das drogas”, elogiou a diretora de Educação, Márcia de Jesus Costa Nunes.
Os jogos acontecem de julho a novembro e traz as modalidades de basquete, vôlei, handebol, atletismo, jogos de salão (dama, xadrez, tênis de mesa) e os jogos pré-esportivos: base quatro e queimada.
De acordo com o coordenador dos Jogos Escolares, professor Jailton Nunes de Almeida, os jogos buscam promover o intercâmbio para que os alunos conheçam melhor uns aos outros e que se identifiquem com um esporte. “Desde 2007 os jogos têm cumprido seu papel, que é o de integração social entre alunos e escolas da rede municipal”, analisa.
Apresentação
Durante a solenidade de abertura dos Jogos Escolares 2011 houve contação de história com a professora Sandra Camargo, que interpretou a história da tartaruga e a lebre, apresentação de dança do núcleo de ginástica rítmica e uma apresentação com o grupo de dança, ambos da Brasital.
Amistoso
As Emefs José Luiz Pinto e Antonio Cavaglieri realizaram uma partida de basquete para começar a esquentar as competições. No intervalo do primeiro para o segundo tempo houve uma apresentação do grupo de rap da Emef Tetsu Chinone e Maria Aparecida.

Alunos de Mailasqui representam São Roque em torneio de xadrez

Alunos da EMEF Tibério Justo da Silva representaram o município de São Roque no Torneio Aberto de Xadrez, realizado no dia 18 de abril nas dependências do Ginásio Municipal de Esportes de Itapevi.
Além de atletas da cidade sede, a competição reuniu participantes dos municípios de Jandira, Osasco e Sorocaba, totalizando 32 enxadristas.
A equipe são-roquense foi composta pelos enxadristas Bruna Fogari, Deivid da Cruz, Denis Albuquerque, Diogo Martins, Gabriel de Freitas, Kleber Silva e William Vieira.
Destacaram-se os alunos Renan Carvalho, 1º colocado na categoria sub-16 masculino, Leonardo Costa, que conquistou a 2ª colocação na mesma categoria, Bruna de Oliveira e Joice da Silva, que conquistaram respectivamente a 2ª e 3ª colocações na categoria sub-16 feminino.

São Roque inicia caminhada nos 55° Jogos Regionais do Interior

A delegação são-roquense que disputará os 55º Jogos Regionais partiu rumo a Itapetininga na última quarta-feira, 6. No total serão 332 atletas competindo em 20 modalidades, superando os números registrados na participação da cidade nos jogos do ano passado.
A cidade terá representantes no atletismo, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, futebol, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekondo, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.
Na edição 2010 dos jogos, disputados na cidade de Itu, São Roque obteve bons resultados e garantiu a 7º colocação na classificação geral, conquistando ao todo 61 medalhas, sendo 18 de ouro, 27 de prata e 16 de bronze.
Neste ano, grande parte das equipes que representarão a Terra do Vinho sofreu reformulações. Segundo o chefe da Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer da Prefeitura, Ricardo Barbosa, isto se deve a nova política adotada pelo Esporte, com o objetivo de estimular a participação e o potencial de novos atletas. A cidade estará representada na primeira divisão em duas modalidades: futsal feminino e vôlei de praia feminino. O primeiro compromisso esportivo da delegação são-roquense será realizado pela equipe de malha, que entra na cancha no dia 7 de julho às 8h, contra a cidade de Ibiúna.
55º Jogos Regionais do Interior
Tendo Itapetininga como sede, os Jogos Regionais do Interior do Estado de São Paulo deverão reunir aproximadamente oito mil pessoas entre atletas e comissão técnica dos 65 municípios envolvidos, entre os dias 5 e 16 de julho.
Concentrará no total 22 modalidades esportivas oficiais, entre elas atletismo, atletismo PPD, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futebol de salão, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis de mesa, tênis, vôlei, vôlei de praia e xadrez, além das modalidades extras

Finais decidem os campeões da Copa São Roque Liga Tudo de Futsal 2011

Após dois meses de competição a Terra do Vinho conheceu os campeões das seis categorias da Copa São Roque Liga Tudo de Futsal 2011. As finais tiveram jogos apertados e algumas partidas foram decididas após o tempo regulamentar de jogo.
O Conquista sagrou-se campeão da Sub 11, após derrotar o Julic de Alumínio nos pênaltis, por 3×2. Na sub 13 a decisão reuniu dois times de Itapevi, sendo que o grande campeão foi o Barcelona, que venceu o Força Jovem pelo placar de 4×2.
O grande campeão da sub 15 foi a Liga VGP, que derrotou o Conquista por 5×3. Outra categoria que foi decidida nos pênaltis foi a principal feminino, onde a equipe do Independente venceu a Prefeitura de Alumínio por 3×0.
Pela Principal Prata o grande vencedor foi o MDR Futsal, que derrotou o Real Madrid por seis tentos a cinco. Fechando as finais, na categoria Principal Ouro o Coringa Goes/Epristinta, após empate no tempo normal, venceu o Kambara na decisão por penalidades por 4×3.
Foram mais de 140 jogos em todas as categorias, movimentando o Futsal de São Roque e região. O Departamento de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer agradece o apoio de todos os colaboradores, ao patrocinador Liga Tudo Materiais Elétricos que colaboraram para o desenvolvimento da modalidade no município e região, iniciativa que contribuiu para o grande sucesso do campeonato que movimentou o cenário do futsal são-roquense.
Artilheiros
O artilheiro da sub 11 foi o jogador Brian, do Julic de Alumínio, com 9 gols. Na sub 13 a artilharia geral ficou com o atleta Denilson do Barcleona, com 12 gols marcados. O grande goleador da sub 15 foi o craque Romilton, com 7 gols. Empate na artilharia do principal feminino, entre as jogadoras Kezia, da Prefeitura de Alumínio, Evelize e Liz, ambas do Independente, com 6 gols marcados cada.
Fechando a tábua dos artilheiros, na principal Prata, o artilheiro foi o atleta Clauly, do Real Madrid, com 12 gols. Na Principal Ouro, um novo empate na artilharia. Os irmãos Rosemir e Jonelsei, do Coringa, e Fábio, do Liga Tudo, terminaram a competição com 6 gols.

Monique Camargo vencem prova em São Roque




No último domingo, 3/7, foi realizada a 4ª Etapa do Campeonato Regional de Velocross, no Centro de Treinamento Camping do Jordão, em São Roque, no bairro Guaçu.
Monique venceu na categoria 65cc e ficou com o 2º lugar na 85cc. Parabéns e que Deus e Nossa Senhora a proteja.
Apoio: MR Pró, Paty Tendas, Miami Motos, DJ Pizzaria, Lansofnet, Folha de MK, Big Mercado, Minor, Wizard, Herbalife MK 4708-4293, Dudu Auto Peças, Duram Refeições, Femesp, Bud Racing, Petit Motos, Camargo Racing.

Esporte Clube Pinheiros de Gabriel Piza



Parabéns ao Esporte Clube Pinheiros, de Gabriel Piza, bi-campeão da 1ª fase da Liga Aluminense de Futebol, após um jogo dramático contra os donos da casa Associação CBA, saiu vitorioso ao derrotar a equipe pelo placar de 2×0 com gols de Anderson (pênalti) e Airton Beiço já no final do segundo tempo. Esses são os nossos agradecimentos para que continuem sempre com a mesma vontade de ser sempre campeão.
Edmilson

55º Jogos Regionais – Itapetininga

A equipe de basquete “Eurofoot/Grêmio/São Roque” estará viajando à Itapetininga no próximo dia 10, para representar nossa cidade nos Jogos Regionais. Com competições que vão de 11 a 16/07, São Roque enfrentará Cerquilho e Mairinque na primeira etapa do campeonato.
Boa sorte aos jogadores e à comissão técnica.
A equipe
Participando da Liga Paulista de Basketball, e já conquistando 3 vitórias em 3 jogos, os resultados refletem o sério trabalho dos técnicos Júlio (Julião) e Jaime (Magic), e o compromisso dos jogadores e voluntários.
Os atletas “Eurofoot/Grêmio/São Roque” fazem parte do projeto de basquete que nasceu da parceria entre o clube Grêmio União Sanroquense e a Prefeitura de São Roque, com o patrocínio da empresa Eurofoot.

Pela Liga Desportiva São Roque



Os jogos desta manhã deste domingo, válidos pela categoria Sub 17, apresentaram os seguintes resultados: Deixa Rolar 02 X 00 Maravilha. Athenas 01 X 00 Canguera. Com estes resultados as Quartas de Finais serão assim: Athenas vs .7 Setembro, Carmo vs. Deixa Rolar. As Semifinais do Veterano, assim: Canguera vs. 7 Setembro, Goianã/Oliveira vs. Carmo.
As Semifinais do Quarentão assim: Canguera vs. Vila Amaral, e 7 Setembro vs. Bella Aurora. Todas estas partidas deverão acontecer no próximo final de semana

Pela Liga Desportiva São Roque




Os jogos desta manhã deste domingo, válidos pela categoria Sub 17, apresentaram os seguintes resultados: Deixa Rolar 02 X 00 Maravilha. Athenas 01 X 00 Canguera. Com estes resultados as Quartas de Finais serão assim: Athenas vs .7 Setembro, Carmo vs. Deixa Rolar. As Semifinais do Veterano, assim: Canguera vs. 7 Setembro, Goianã/Oliveira vs. Carmo.
As Semifinais do Quarentão assim: Canguera vs. Vila Amaral, e 7 Setembro vs. Bella Aurora. Todas estas partidas deverão acontecer no próximo final de semana

55º Jogos Regionais – Itapetininga

A equipe de basquete “Eurofoot/Grêmio/São Roque” estará viajando à Itapetininga no próximo dia 10, para representar nossa cidade nos Jogos Regionais. Com competições que vão de 11 a 16/07, São Roque enfrentará Cerquilho e Mairinque na primeira etapa do campeonato.
Boa sorte aos jogadores e à comissão técnica.
A equipe
Participando da Liga Paulista de Basketball, e já conquistando 3 vitórias em 3 jogos, os resultados refletem o sério trabalho dos técnicos Júlio (Julião) e Jaime (Magic), e o compromisso dos jogadores e voluntários.
Os atletas “Eurofoot/Grêmio/São Roque” fazem parte do projeto de basquete que nasceu da parceria entre o clube Grêmio União Sanroquense e a Prefeitura de São Roque, com o patrocínio da empresa Eurofoot.

Finais decidem os campeões da Copa São Roque Liga Tudo de Futsal 2011

Após dois meses de competição a Terra do Vinho conheceu os campeões das seis categorias da Copa São Roque Liga Tudo de Futsal 2011. As finais tiveram jogos apertados e algumas partidas foram decididas após o tempo regulamentar de jogo.
O Conquista sagrou-se campeão da Sub 11, após derrotar o Julic de Alumínio nos pênaltis, por 3×2. Na sub 13 a decisão reuniu dois times de Itapevi, sendo que o grande campeão foi o Barcelona, que venceu o Força Jovem pelo placar de 4×2.
O grande campeão da sub 15 foi a Liga VGP, que derrotou o Conquista por 5×3. Outra categoria que foi decidida nos pênaltis foi a principal feminino, onde a equipe do Independente venceu a Prefeitura de Alumínio por 3×0.
Pela Principal Prata o grande vencedor foi o MDR Futsal, que derrotou o Real Madrid por seis tentos a cinco. Fechando as finais, na categoria Principal Ouro o Coringa Goes/Epristinta, após empate no tempo normal, venceu o Kambara na decisão por penalidades por 4×3.
Foram mais de 140 jogos em todas as categorias, movimentando o Futsal de São Roque e região. O Departamento de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer agradece o apoio de todos os colaboradores, ao patrocinador Liga Tudo Materiais Elétricos que colaboraram para o desenvolvimento da modalidade no município e região, iniciativa que contribuiu para o grande sucesso do campeonato que movimentou o cenário do futsal são-roquense.

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 14/7/2011

Corinthians aposta nos gols de Simi para ficar entre os oito


Na Liga Futsal do ano passado, o ala/pivô Simi, do São Caetano/Corinthians/Unip, foi um dos destaques da principal competição do salonismo nacional. Preciso nos arremates, o camisa 11 do Timão terminou o campeonato como terceiro artilheiro, com 32 gols. Falcão, com 39, foi o goleador máximo.

Este ano, mesmo diante das dificuldades que os corintianos encontraram na fase classificatória da Liga, Simi mais uma vez provou que a Fiel torcida poderá contar com ele na sequência do nacional, competição na qual o Corinthians busca o título inédito. Em 22 jogos disputados, o ala/pivô anotou 12 tentos, 11 a menos que o artilheiro Keké, do São José.

Para essa etapa da décima sexta edição da Liga Futsal, o elenco comandado pelo experiente técnico PC Oliveira precisará mais do que os gols do camisa 11 para despontar entre os favoritos. Ciente disso, a diretoria corintiana reforçou a equipe com o pivô Lukaian e o fixo/ala Alemão.

Presente no grupo B, considerado por muitos o mais equilibrado da segunda fase, o São Caetano/Corinthians/Unip estreará fora de casa, em Umuarama (PR), diante da Gazin/Oi/Penalty. A partida está confirmada para o dia 25/7 (segunda-feira), as 19h15, com transmissão ao vivo do canal SPORTV. Peixe/Mazza e Carlos Barbosa completam a chave corintiana.

Cascavel se prepara para o clássico contra a Copagril


O clássico entre Copagril/Faville/DalPonte e Diplomata/Muffatão/Cvel que ocorreria no sábado (16) foi antecipado para sexta-feira (15). O jogo é válido pela 2ª rodada da 2ª fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro 2011. No último encontro, pela Liga Futsal, os rivais empataram em 1 a 1.

"Não temos nada contra a antecipação da partida, então em comum acordo entre os dois times, o duelo será disputado na sexta-feira, no ginásio Nei Braga, em Marechal Cândido Rondon", explicou o supervisor do Cascavel, Paulo Rocha, que confirmou que a mudança de data foi uma solicitação da Copagril.

Depois de golear o Marreco na estreia, por 6 a 0, o Diplomata espera uma partida ainda mais difícil. De acordo com Issamu, superar o rival em Marechal não é nada fácil. "Fator casa ajuda, mas não será isso que definirá o vencedor. Todas as vezes que enfrentamos a Copagril tivemos resultados apertados e jogos equilibrados", comentou o fixo.

Segundo Nei Victor, comandante cascavelense, é preciso continuar pontuando neste início de Estadual. "É um clássico e certamente será equilibrado. Todo início de competição é importante pontuar, pois reflete na sequência do campeonato. Respeitamos muito o Marechal e temos certeza de que será um grande jogo", avaliou o treinador.

Em busca de mais uma vitória no Paranaense, a delegação do Diplomota/Muffatão/Cvel embarcará para Marechal Cândido Rondon na sexta-feira, mesmo dia do duelo, as 16h30. Pela segunda fase da Liga Futsal, a equipe entrará em quadra somente no dia 29 (também numa sexta-feira), às 20 horas, contra o Atlântico Apti Uri Erechim.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

PENTATLO MODERNO | Modalidade volta aos Jogos Mundiais Militares

Pentatlo Moderno volta aos Jogos Mundiais Militares

Das quatro edições do torneio, a única vez que a modalidade entrou na disputada foi em 2003, na Itália. Neste ano, sete pentatletas vão representar o Brasil, no Rio de Janeiro

A partir desta sexta-feira, 15 de julho, os olhos do mundo vão estar novamente atentos ao que acontece no Rio de Janeiro, quando a cidade começa a sediar mais um evento esportivo internacional. Desta vez, a capital fluminense será palco da quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, a terceira maior competição multiesportiva do calendário olímpico mundial. Durante nove dias, aproximadamente seis mil atletas de mais de 100 países vão competir em 20 modalidades diferentes. O Pentatlo Moderno é uma delas.

Em 2011, a modalidade reestreia nos Jogos da Paz. A única vez que o esporte participou da competição foi em 2003, na Itália. Nas outras três edições, em 1995 (Itália), 1999 (Croácia) e 2007 (Índia), ficou de fora. No entanto, a categoria tem um mundial militar específico, disputado anualmente.

No Rio de Janeiro, o Pentatlo Moderno contará com 60 atletas de 16 países (23 no feminino e 37 no masculino). As provas de esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida vão acontecer de 20 a 23 de julho no Centro Nacional de Pentatlo Moderno, na Vila Militar, em Deodoro, Zona Oeste da cidade. As instalações foram construídas para os Jogos Pan-Americanos de 2007.

Na competição da semana que vem, o Brasil estará representado por sete atletas (três mulheres e quatro homens). Dentre eles, o principal nome do país na história da modalidade: Yane Marques. A pernambucana faz parte do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife, o Salesiano-Powerade/PE, e integra a Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro (CDE-RJ) como Terceiro Sargento.

Passando por um momento único em sua carreira esportiva, a pentatleta de 27 anos levou o Brasil ao histórico 4º lugar do ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) no início de julho. Após a final da Copa do Mundo, realizada no último fim de semana, na Inglaterra, onde ficou em 16º, voltou ao 6º lugar de antes.

“Estou me preparando para a competição de forma que chegue nela no auge de minha forma física para alcançar as melhores marcas. Esta temporada está sendo bem puxada e, apesar de ser cansativo, há mais benefícios do que se imagina. O cansaço é natural, mas como nada resiste ao treinamento, estou treinando muito intensamente”, conta.

Para driblar o ritmo acelerado de várias competições, competir 'em casa' pode ser um aliado. Yane comemora a torcida presente, principalmente de sua mãe, que virá de Afogados de Ingazeira, cidade natal da pentatleta, a 386 km da capital Recife, para acompanhá-la de perto.

Quem também vê vantagem na cidade-sede dos Jogos Mundiais Militares de 2011 é a Terceiro Sargento Priscila Oliveira (Salesiano-Powerade/PE e CDE-RJ). Colega de treinamento de Yane, a também pernambucana volta a uma disputa na capital fluminense pouco mais de um mês depois de se tornar bicampeã sul-americana na cidade. Título que lhe deu o direito de representar o Brasil, ao lado da amiga conterrânea, no Pan de Guadalajara, em outubro, no México.

Além de acreditar na ajuda dos amigos e familiares presentes, a atleta de 22 anos vê nas instalações que serão usadas na modalidade um aliado nas disputas.

“É uma satisfação muito grande poder participar de uma competição tão grande quanto esta aqui no Rio. Vai ser uma disputa de alto nível e as instalações estão preparadas para isso. A organização dos Jogos se deu conta da responsabilidade de proporcionar uma ótima disputa. Em 2016, teremos Olimpíadas e estão todos mostrando que o país tem condições de sediar qualquer evento de nível internacional”, comemora Priscila.

E evento esportivo de alto nível chama a atenção de atletas no mesmo patamar de desempenho. Nesta edição dos Jogos Militares isto não será diferente. Como o Pentatlo Moderno tem tradição militar, mais do que uma competição para atletas das forças armadas, a competição no Rio será uma disputa entre os principais representantes da modalidade, como ocorre em outros campeonatos ao longo do ano.

É o que espera encontrar na capital fluminense a Terceiro Sargento Larissa Lellys, colega de treinamento de Yane e de Priscila nas equipes Salesiano-Powerade/PE e CDE-RJ. No Exército Brasileiro desde 2009, a atleta de 28 anos vê na competição do Rio um motivo maior para se orgulhar de representar o país.

A ansiedade da paraibana fica por conta da expectativa de conhecer a Vila Azul, onde ficarão os pentatletas do torneio, em Campos dos Afonsos, Sulacap, ainda na Zona Oeste da cidade.

“A competição vai receber vários atletas militares, que, como nós, estão correndo atrás através do esporte. São nomes que vemos ao longo do ano em outras disputas do circuito mundial. Só para citar uma, Jelena Rublevska, da Letônia, campeã no mundial do ano passado e 10ª na final da Copa do Mundo deste ano”, assinala Larissa.

Unidos pelo esporte

Os sete atletas da seleção brasileira militar de Pentatlo Moderno que vão participar dos Jogos do Rio iniciaram um treinamento intenso juntos na capital fluminense faltando cerca de um mês para a competição. Os treinos estão acontecendo, em sua maior parte, na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, Zona Sul da cidade.

A preparação em conjunto é para aperfeiçoar as marcas dos atletas nas cinco provas que compõem a modalidade. Pensamento que o Primeiro Tenente Luis Magno (CDE-RJ) tem em mente desde que começou a praticar a modalidade, há cerca de dois anos.

“Me preparei durante esses dois anos e agora estamos na fase final do treinamento, trabalhando pequenos ajustes. O foco tem sido a esgrima e o combinado, provas que têm decidido as últimas competições. Apesar de o Campeonato Europeu acontecer no fim do mês, grandes atletas estão confirmados para os Jogos no Rio”, conta.

A evolução do paulistano no Pentatlo Moderno tem sido expressiva. Quando, geralmente o tempo para formação completa de um pentatleta é de cerca de oito anos, o atleta de 23 precisou de apenas dois para conquistar grandes resultados. No atual ranking mundial, ocupa o 25º lugar. No início de junho, conquistou o Campeonato Sul-Americano de 2011, carimbando seu passaporte para o Pan de Guadalajara. Ele terá em Guadalajara e nos Jogos Militares do Rio a companhia do Capitão Wagner Romão (CDE-RJ).

Competindo a mais tempo no Pentatlo Moderno, o sergipano tem uma vasta lista de conquistas mundiais. Foi campeão sul-americano em 2007, tricampeão brasileiro (2006, 2008 e 2010) e representou o Brasil no Pan do Rio, onde ficou em 11º. A expectativa de resultados na próxima semana do pentatleta de 32 anos é pensada em seu desempenho pessoal.

“A preparação foi e está sendo a mais meticulosa possível. Estamos trabalhando com uma equipe de profissionais multidisciplinares e isso faz com que os atletas tenham um ganho e se mantenham íntegros fisica e mentalmente. Os treinos ocorrem de segunda a sábado, oito horas por dia, onde focamos, além das cinco provas, musculação e sessões de trabalho mental. A hora agora é afinar todas modalidades juntas e entrar na competição o mais equilibrado possível”, revela Romão.

Calendário agitado

Participar de torneios internacionais em intervalos curtos de tempo é uma realidade constante para os atletas do Pentatlo Moderno. Com o calendário mundial cheio de competições e um esporte dinâmico com cinco modalidades é comum a realização de disputas em períodos próximos.

Se os pentatletas Luis Magno e Wagner Romão vão passar por estar situação por terem disputado o Sul-Americano de 2011 no início de junho e na semana que vem participarem dos Jogos Mundiais Militares, o Capitão Daniel Santos (CDE-RJ) também vai engrossar esse time.

E de representar o Brasil em eventos esportivos internacionais, o atleta de 32 anos entende bem. O gaúcho tem em sua bagagem uma Olimpíada (Atenas 2004) e dois Jogos Pan-Americanos (Santo Domingo 2003 e Rio 2007). Dentre os títulos conquistados em sua longa carreira esportiva, estão o Sul-Americano de 2006 e a medalha de bronze no Campeonato Norceca (América do Norte, Central e Caribe) de 2007.

“Quando competimos em alto nível, já estamos acostumados a levantar todos os dias cansados ou não e treinar, treinar e treinar. A competição será mais um dia de treino forte. O diferencial é que estamos em ano que antecede os Jogos Olímpicos, com importantes pontos para o ranking mundial em jogo. Com certeza todas as equipes estarão em plenas condições de concorrer ao pódio”, diz o experiente atleta.

Também ciente da importância de um bom resultado, o Primeiro Tenente Mcdonnell Maieron (CDE-RJ) chega à competição após passar por momentos inevitáveis em um esporte de alto rendimento: lesão.

O atleta sofreu duas recentes quedas do cavalo em provas de hipismo que disputava. A primeira delas no Campeonato Brasileiro do ano passado, em novembro no Rio de Janeiro, e a segunda na terceira seletiva do Pentatlo Moderno brasileiro para o Pan de Guadalaja, em março deste ano, em São Paulo. Nunca a dobradinha “cair e se levantar” se encaixou tão bem em sua vida como agora.
“Hoje me sinto renovado e preparado para competir. Os Jogos Mundiais Militares são uma competição bastante consagrada e, acima de tudo, espero superar minhas marcas individuais em cada prova. O grande objetivo será buscar um pódio inédito para o Brasil na disputa por equipe”, projeta o amazonense de 25 anos.


* Enviamos algumas fotos que podem ser usadas com o crédito 'Divulgação'.



Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo






Máquina do Esporte - Fluminense negocia pesquisa de mercado com Ambev

Máquina do Esporte - Fluminense negocia pesquisa de mercado com Ambev

Máquina do Esporte - Bahia bate Fla-Flu e Corinthians nas bilheterias

Máquina do Esporte - Bahia bate Fla-Flu e Corinthians nas bilheterias

Máquina do Esporte - Bahia bate Fla-Flu e Corinthians nas bilheterias

Máquina do Esporte - Bahia bate Fla-Flu e Corinthians nas bilheterias

Máquina do Esporte - Vasco irá vender rede balançada por Alecsandro

Máquina do Esporte - Vasco irá vender rede balançada por Alecsandro

Máquina do Esporte - Vasco irá vender rede balançada por Alecsandro

Máquina do Esporte - Vasco irá vender rede balançada por Alecsandro

Brasil encara o Paraguai em Assunção

Brasil encara o Paraguai em Assunção


Foz do Iguaçu (PR) - O Brasil abre o Desafio Internacional de Futsal na noite desta sexta-feira (15/7), quando enfrentará o Paraguai no primeiro dos dois confrontos previstos para este final de semana, em partida marcada para as 21h, horário de Brasília, no ginásio do Clube Sol de América, em As sunção, no Paraguai.

Este será mais um dos confrontos entre Brasil e Paraguai na história. Com apenas uma derrota na história do confronto, justamente na final da Copa do Mundo de Futebol de Salão em 1988, na Austrália, por 2 a 1, diante dos paraguaios, o selecionado brasileiro segue buscando manter a hegemonia desta história.

No último confronto entre ambos, o Brasil conquistou vitória por 5 a 3 no Grand Prix de Futsal do ano passado, em Anápolis (GO). E Marcos Sorato, técnico brasileiro, se recorda bem desta partida, que foi realizada no Ginásio Internacional Newton de Faria, pelas semifinais da competição.

?O time do Paraguai já demonstrou ser muito qualificado tecnicamente falando, já que se formos buscar num passado recente, foi a única equipe que conseguiu marcar três gols diante de nós no Grand Prix do ano passado. Dois destes gols foram marcados no um contra um, ou seja, trata-se de uma equipe habilidosa?, disse o técnico brasileiro.

Ele ressalta, porém, que as duas partidas deste final de semana deverão ser mais equilibradas ainda. ?Neste jogo o time paraguaio está mais qualificado que no Grand Prix. Eles se reforçaram trazendo os seus melhores jogadores que atuam na Itália e, além disso, contam com a supervisão técnica de Fernando Ferreti, que em minha opinião é um dos melhores técnicos do mundo?, ressaltou Sorato.

Diante de um adversário forte no ataque, a atenção brasileira com a defesa deve ser grande. ?Nossa postura defensiva tem que passar por melhoras, pois perdemos um pouco desta força nos últimos jogos. Nosso trabalho passa exatamente por este ponto: ter uma defesa forte, para sair com tranquilidade no ataque. E, diante do Paraguai, creio que teremos um excelente teste nesse quesito?, finalizou Sorato.

O Paraguai já treina há três semanas para este confronto. O técnico Francisco Carosini contará com o que melhor tem em mãos. O capitão Carlos Chilavert destaca a importância do primeiro jogo para os paraguaios.

?Este encontro é ideal para medir o potencial de nossa equipe. Passamos por três semanas de trabalho árduo. Nosso grupo de jogadores é formado por atletas de alto nível que chegaram do exterior e creio que, sem nenhuma dúvida, serão dois grandes espetáculos?, disse o atleta paraguaio.


Seleção Brasileira já está no Paraguai


Foz do Iguaçu (PR) - A Seleção Brasileira de Futsal já está em Assunção, capital paraguaia, para o primeiro confronto do Desafio Internacional de Futsal, que ocorrerá na noite desta sexta-feira (15/7) no Ginásio do Clube Sol de América, a partir das 21h, horário de Brasília.

O time brasileiro chegou à Assunção no final da tarde desta quinta-feira e se concentrou para a partida. A delegação participa de um jantar de boas-vindas nesta noite e treina apenas na manhã de sexta-feira no local da partida, para reconhecimento de quadra, a partir das 10h.

A delegação do Brasil seguiu completa para a partida. Falcão que ficou de fora de alguns treinos durante a semana, mas que participou da última atividade realizada no ginásio Costa Cavalcanti, em Foz do Iguaçu, seguiu junto do time.

Outra dúvida era a presença de Jackson, que sentiu dores no penúltimo treino brasileiro em Foz do Iguaçu e foi poupado da última atividade, realizada na manhã desta quinta-feira. Ele, porém, está se recuperando bem e deverá ir para o jogo.

A Seleção Brasileira de Futsal volta à Foz do Iguaçu na manhã do sábado, para a segunda partida que ocorrerá no domingo pela manhã, no Costa Cavalcanti.


Goleiros ganham atenção especial nos treinamentos


Foz do Iguaçu (PR) - Os goleiros brasileiros vêm trabalhando forte em Foz do Iguaçu (PR). Marcus Bianchi, o Guaíba, treinador de goleiros da Seleção Brasileira de Futsal vem exigindo bastantes dos seus comandados, tentando aproveitar ao máximo o período de dez dias que o elenco está reunido, no interior paranaense.

Bianchi espera que nos dois amistosos diante do Paraguai, que ocorrem nesta sexta-feira (15/7), em Assunção (Paraguai), e no domingo (17/7), em Foz do Iguaçu, os arqueiros possam colocar em prática as atividades específicas que estão sendo ministradas, inclusive com a adoção de novas técnicas e tecnologias.

Antes das atividades, o treinador de goleiros faz questão de exibir vídeos e fotos para os goleiros. ?Gosto de mostrar a postura do goleiro durante as saídas do gol, por exemplo. Isto foi feito antes dos treinamentos para que eles possam mentalizar o gesto técnico correto. Aos poucos conseguimos nos aliar às novas tecnologias que vão surgindo para aperfeiçoar o trabalho com os goleiros?, disse.

?Nestes treinamentos conversamos muito, pois assim trocamos experiências e há um aprendizado muito grande. Logo em seguida, saímos da teoria e vamos para a prática e o ganho com esta metodologia é considerável?, comentou o preparador de goleiros do Brasil, que integra a equipe que também é composta por Carlos Frederico e Carlos Bracalli.

Guaíba está no futsal espanhol há nove anos. No El Pozo Múrcia, ele conquistou três títulos da Liga Espanhola, entre outros. Além disso, no currículo constam dois títulos da Liga Futsal, quando ainda trabalhava pela Ulbra. Bianchi está na Seleção Brasileira desde 2005 e foi um dos responsáveis pela preparação dos goleiros para a Copa do Mundo de Futsal da Fifa, em 2008, quando o Brasil conquistou o título.

Na ocasião, Tiago foi eleito o melhor da posição no mundial, e Franklin foi um dos heróis do hexacampeonato, ao entrar para defender as penalidades, que decidiram o título, diante dos espanhóis. ?O fato de eu estar trabalhando em um clube espanhol melhora o intercâmbio, pois consigo observar muito como eles treinam por lá e agregamos as escolas do Brasil e da Espanha para formar e aperfeiçoar as técnicas específicas para o goleiro de futsal?, finalizou.

Com retorno de Falcão, Brasil encerra treinos em Foz


Foz do Iguaçu (PR) - A Seleção Brasileira de Futsal fez na manhã desta quinta-feira (14/7) seu último treinamento em Foz do Iguaçu (PR). O time esteve na quadra do ginásio Costa Cavalcanti realizando sua nona sessão de treino no local. No domingo (17/7), o Brasil se apresenta na praça esportiva, enfren tando o Paraguai, no duelo que encerra a série de dois amistosos.

A delegação verde-amarela seguirá nesta tarde para Assunção, capital paraguaia, onde nesta sexta-feira (15/7), fará o primeiro amistoso diante do Paraguai. O time deverá realizar um treino de reconhecimento da quadra do ginásio do Clube Sol de América, que receberá o confronto. A atividade está prevista para ocorrer na manhã desta sexta-feira.

A novidade no treino desta manhã foi o retorno do ala Falcão, que esteve afastado nos últimos dois dias. O jogador estava com dores abdominais, com suspeita de problemas renais. Após ser medicado e ter recebido a atenção do departamento médico brasileiro, ele melhorou e pôde reintegrar o grupo na atividade que precede a viagem para o Paraguai.

?Me senti bem, passei uma noite ruim, mas consegui me recuperar e agora estou pronto. Treinei sem sentir dor hoje e agora é enfrentar a reta final de preparação para os jogos contra o Paraguai?, destacou o ala Falcão.

Jackson
Se por um lado o técnico Marcos Sorato contou com o retorno do ala Falcão aos treinos, por outro, ele não teve a presença do ala Jackson. O jogador foi poupado da atividade com dores musculares. Ele não deve ser problema para os dois jogos diante dos paraguaios, de acordo com o médico do Brasil, Mauro Fuziki.

As dores chegaram a causar preocupação, mas Jackson foi submetido a um exame de imagem na coxa esquerda, que não constatou nenhuma lesão.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
impre nsa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Boletim Oficial nº 016/2011.

Campeonato Municipal, categorias; Sub 17, Veterano e Quarentão.
Resultados dos jogos realizados no último final de semana.
Sub 17= Carmo 03 X 01 Deixa Rolar.
Sete de Setembro 02 X 02 Athenas.
Penaltys= 05 X 04.
Veterano= Sete de Setembro 01 X 01 Canguera.
Penaltys= 03 X 04
Goianã/Oliveira 01 X 01 Carmo.
Penaltys= 04 X 01.
Quarentão Canguera 03 X 01 Vila Amaral.
Sete de Setembro . 01 X 01 Bella Aurora.
Penaltys= 04 X 02
Próximos jogos:
17/07= Estádio Quintino de Lima. 9h, cat. Quarentão= Canguera X Sete de Setembro (Final).
17/07= Estádio Quintino de Lima, 10h30, Veterano= Canguera X Goianão/Pliveira (Final).
Lembrete: Lembramos a todos, que; Caso alguma partida terminar em igualdade no placar, ao final do tempo normal, a prorrogação será em cobranças de penaltys, de acordo com as regras.
Lembramos ainda, que nenhum Atleta poderá ser inscrito no lugar de outro para atuar nestas partidas. Portanto, não poderá haver alteração na súmula em referencia aos Atletas nelas inscritos.

São Roque 13 de Julho de 2011.

Liga Desportiva São-Roquense.

terça-feira, 12 de julho de 2011

Bagé: a zagueira da Seleção

Bagé: a zagueira da Seleção

11/07
11:15
Seleção Feminina

Assine o RSS do canal Seleção Feminina
Daiane Rodrigues, conhecida como Bagé, foi um dos destaque brasileiros do Mundial da Alemanha

- Foto: VANESSA CARVALHO - NEWS FREE

"Espírito de grupo", foi assim que a goleira Andréia Suntaque definiu a zagueira Daiane Rodrigues, mais conhecida como Bagé.

Para a Seleção Brasileira Feminina, Daiane é uma guerreira, como todas as outras jogadoras.

- Se não fosse a Bagé, nós já teríamos tomado gols em outros jogos - concluiu Cristiane.

A zagueira perdeu o pênalti nas quartas-de-final contra os Estados Unidos, no jogo que eliminou o Brasil do Mundial.

- Pênalti é uma escolha. Em alguns segundos você tem que decidir. Infelizmente, eu errei.

Para Andréia e Cristiane a responsabilidade é do time todo.

- Somo uma equipe. Perdemos, mas perdemos todas juntas - explicou a atacante.

Mas, nada de abaixar a cabeça.

- As críticas vão aparecer, mas vamos superar. Na fase de grupos, nosso desempenho foi espetacular - ressaltou Daiane.

Brasil está fora do Mundial da Alemanha

Seleção Feminina empata com os EUA no tempo regulamentar e na prorrogação - 2 a 2 - e perde nos pênaltis



A Seleção Brasileira Feminina empatou com os Estados Unidos, 1 a 1, no tempo regulamentar, em jogo válidos pelas quartas-de-final do Mundial da Alemanha, no Estádio Rudolf Harbig. Na prorrogação, o Brasil marcou seu segundo gol. E no final do segundo tempo da prorrogação, os EUA empataram: 2 a 2.

Na disputa de pênaltis, a goleira americana Hope Solo se saiu melhor e defendeu a terceira cobrança brasileira. Brasil x EUA, 3 a 5 nos pênaltis.

O jogo Brasil x Estados Unidos foi emocionante como todos esperavam. Nos primeiros minutos da partida, a zagueira Daiane Rodrigues chutou errado e marcou um gol contra.

No início do segundo tempo, Marta foi derrubada na área. A juíza marcou pênalti e expulsou a zagueira americana Buehler. Cristiane cobrou e a goleira Hope Solo pegou. A árbitra mandou voltar, Marta fez a nova cobrança e marcou o primeiro gol brasileiro da partida.

O tempo regulamentar terminou com as duas equipes tendo boas oportunidades de gols e com o empate de 1 a 1.

No início do primeiro tempo da prorrogação, Cristiane tabelou com Maurine pela esquerda. A lateral cruzou para Marta, que estava na área. A atacante chutou e marcou o segundo gol do Brasil na partida.

Nos últimos minutos da prorrogação, Wambach cabeceou e marcou o gol do empate.

Depois da prorrogação, a partida foi para os pênaltis. As americanas conseguiram converter todos os pênaltis. E o Brasil perdeu um.

Seleção Feminina está no Rudolf Harbig

Seleção Feminina está no Rudolf Harbig, em Dresden, para enfrentar os Estados Unidos, em jogo que vale vaga para a semifinal do Mundial




A Seleção Brasileira Feminina está no Rudolf Harbig, em Dresden, para enfrentar os Estados Unidos, em jogo que vale vaga para a semifinal do Mundial da Alemanha. A partida comçea às 17h30 (12h30 de Brasília).

O Brasil está em campo com: Andréia Suntaque, Daiane Rodrigues, Aline Pellegrino e Erika, Formiga e Ester, Maurine e Fabiana, Marta, Cristiane e Rosana.

Estados Unidos: Hope Solo, Rampone, Le Peilbelt, Buelher e Krieger, Boxx e Lloyd, O Reilly e Cheney, Rodriguez e Wambach.