GILBERTOESPORTE

sábado, 22 de outubro de 2011

Seleção Feminina recebe o COB 29/09 22:08 Seleção Feminina

Em palestra sobre Pan-Americano, Tânia Maranhão e Grazi emocionam as companheiras

A judoca Daniela Polzin conversa com as jogadoras da Seleção Feminina em palestra do COB - Foto: CBF

Depois do almoço desta quarta-feira, a Seleção Brasileira Feminina recebeu representantes do Comitê Olímpico Brasileiro para uma palestra sobre o Pan-Americano de Guadalajara. Mas quem deixou a Seleção emocionada foram duas jogadoras.

A judoca Daniela Polzin, medalha de Prata no Pan-Americano do Rio de Janeiro, contou um pouco sobre sua experiência na competição. O técnico Kleiton Lima aproveitou a oportunidade e pediu para que duas atletas que disputaram a competição, em 2007, quando a Seleção Feminina foi campeã, falassem sobre a sensação.

A zagueira Tânia Maranhão, 36 anos, com Mundiais e Olimpíadas no currículo, se emocionou ao lembrar do Pan de 2007.

- Eu nunca vou esquecer do Pan. Na final, o Maracanã estava lotado para nos assistir. A gente não imaginava que todas aquelas pessoas estavam ali por nós, pelo futebol feminino.

Grazi foi a outra jogadora a dar o seu recado:

- Meninas mais novas, aproveitem! O Pan é uma experiência única. O de 2007 foi o meu primeiro e foi inesquecível. Agora, 2011, é o de vocês!

Os integrantes da comissão técnica, as demais jogadoras e os representantes do COB aplaudiram muito as duas.

A Seleção Feminina é bicampeã Pan-Americana: em 2003, em Santo Domingo, e em 2007, no Rio de Janeiro.

Em busca da equipe ideal 29/09 22:05 Seleção Feminina

Sem sete titulares do Mundial da Alemanha, técnico Kleiton Lima comanda treino tático para o Pan-Americano

Renata Costa, Tânia Maranhão, Formiga e Thaís Guedes no terceiro dia de treinamento para o Pan-Americano de Guadalajara - Foto: CBF

A Seleção Brasileira Feminina está concentrada na Granja Comary, onde se prepara para o Pan-Americano de Guadalajara, desde segunda-feira, dia 26.

O grupo que foi convocado para esta competição é diferente do que disputou o Mundial da Alemanha deste ano. O técnico Kleiton Lima pôde contar com 12 jogadoras que foram à Copa: Bárbara, Thaís Picarte Daiane Menezes, Renata Costa, Maurine, Formiga, Beatriz, Francielle, Thaís Guedes, Grazi, Daniele e Rosana, que se apresentará direto no México no dia 12 de outubro.

Mas, em relação à equipe titular do Mundial, o técnico não tem sete jogadoras: a goleira Andréia Suntaque, Aline Pellegrino, Erika, Fabi, Ester, Cristiane e Marta. O primeiro desafio de Kleiton é montar uma nova formação para a disputa do Pan. Para isso, conta com um grupo heterogêneo, com jogadoras experientes, como Maycon e Tânia Maranhão, e com outras que estão pela primeira vez na Seleção Principal, como Karen, Ketlen e Debora.

Neste terceiro dia de preparação, na parte da manhã, a Seleção Feminina fez um treino técnico. Primeiro, Kleiton dividiu as jogadoras em duplas, que tocavam bola com o objetivo de gol. Em seguida, foram feitas trincas, e a troca de passes continuou.

No final, as atacantes Ketlen, Thaís Guedes, Grazi, Debora e Daniele, e a meio-campo Beatriz treinaram chutes de fora de área para a defesa das goleiras Barbara e Thaís Picarte.

À tarde, foi realizado um treino tático, por ainda estar montando a equipe, o técnico Kleiton fez um trabalho com dois sistemas 3-4-3 e 3-5-2. No campo inteiro, ele trabalhou movimentação de ataque e de meio; e repetição de saída de bola. Primeiro, sem marcação com foco no posicionamento. Depois, com sombra para as jogadoras se desmarcarem e, por último, ataque contra defesa.

O objetivo da Seleção agora é buscar o entrosamento entre as jogadoras, para assim conseguir montar a melhor equipe para representar o Brasil e trazer a medalha de ouro.

- Vamos trabalhar cada jogadora individualmente para formarmos o grupo ideal e trazer o tricampeonato para casa.

A delegação feminina viaja para o México no dia 11 de outubro.

O Brasil faz parte do Grupo B e estreia na competição contra a Argentina, no dia 18 de outubro, às 17 horas (15 horas de Brasília). No dia 20, a Seleção enfrenta o Canadá, também às 17 horas (15 horas de Brasília). E, dois dias depois, 22, a partida será contra a Costa Rica, às 20 horas (18 horas de Brasília).

México, Colômbia, Trinidad & Tobago e Chile formam o Grupo A. Classificam-se paras as semifinais, que começam no dia 25 de outubro, os dois primeiros colocados de cada grupo. A final do futebol feminino do Pan-Americano será no dia 27 de outubro.

Pan: programação da Seleção Feminina 23/09 13:30 Seleção Feminina

Delegação se apresentará nesta segunda-feira, às 12 horas, nos Aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira Feminina se apresentará nesta segunda-feira, às 12 horas, nos Aeroportos Santos Dumont e Tom Jobim. De lá, a delegação brasileira viaja para Teresópolis, na Granja Comary, para treinamento para o Pan-Americano de Guadalajara.

A Seleção ficará concentrada na Granja até o dia 3 de outubro. De 3 a 11, a delegação ficará hospedada no Hotel Bel Air.

No primeiro dia de treino, na próxima segunda-feira, às 15h30, as jogadoras passarão por uma avaliação médica, seguida de um treino leve.

Enquanto estiver concentrada na Granja Comary, os treinos da Seleção Feminina serão pela manhã, às 9h30, e à tarde, às 15h30.

No dia 11, a delegação embarcará para Guadalajara, no México, fazendo escala em São Paulo e na Cidade do México.

Na chegada a Guadalajara, a Seleção treinará à tarde, às 16h15. Nos demais dias, os treinos serão às 9h30 e às 16h15.

No México, a delegação brasileira ficará concentrada na Vila Pan-Americana.

O Brasil faz parte do Grupo B e estreia na competição contra a Argentina, no dia 18 de outubro, às 17 horas (15 horas de Brasília). No dia 20, a Seleção enfrenta o Canadá, também às 17 horas (15 horas de Brasília). E, dois dias depois, 22, a partida será contra a Costa Rica, às 20 horas (18 horas de Brasília).

México, Colômbia, Trinidad & Tobago e Chile formam o Grupo A. Classificam-se paras as semifinais, que começam no dia 25 de outubro, os dois primeiros colocados de cada grupo. A final do Pan-Americano será no dia 27 de outubro.

Pan: Seleção Feminina se apresenta dia 26 19/09 16:35 Seleção Feminina

Delegação ficará em Teresópolis até dia 11 de outubro, quando viajará para a disputa do Pan-Americano de Guadalajara

- Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Seleção Brasileira Feminina se apresentará na próxima segunda-feira, dia 26 de setembro, para treinamento na Granja Comary para o Pan-Americano de Guadalajara, que acontecerá de 14 a 30 de outubro.

A delegação brasileira ficará concentrada na Granja Comary, em Teresópolis, até o dia 3 de outubro. De 3 a 11 de outubro, a Seleção ficará hospedada no Hotel Bel Air.

O voo para Guadalajara, no México, será no dia 11 de outubro.

Em Guadalajara, a delegação feminina ficará concentrada no Vila Pan-Americana.

O Brasil faz parte do Grupo B e estreia na competição contra a Argentina, no dia 18 de outubro, às 17 horas (15 horas de Brasília). No dia 20, a Seleção enfrenta o Canadá, também às 17 horas (15 horas de Brasília). E, dois dias depois, 22, a partida será contra a Costa Rica, às 20 horas (18 horas de Brasília).

México, Colômbia, Trinidad & Tobago e Chile formam o Grupo A. Classificam-se paras as semifinais, que começam no dia 25 de outubro, os dois primeiros colocados de cada grupo. A final do Pan-Americano será no dia 27 de outubro.

Guadalajara 2011 Revezamento 4x100m medley feminino é bronze 21.10.2011 :: 23h10

O revezamento 4x100m medley feminino do Brasil conquistou a medalha de prata nesta sexta-feira, no Centro Aquático. Fabíola Molina, Tatiane Sakemi, Daynara de Paula e Tatiana Barbosa fizeram o tempo de 4m07s12 e ficaram atrás apenas das norte-americanas, que bateram o recorde pan-americano com o tempo de 4m01s00, e do Canadá, que bateu com 4m07s04, oito centésimos à frente do Brasil.
Fabíola Molina, que abriu a prova, já imaginava a dificuldade. "Sabíamos que seria apertado. Podíamos chegar em segundo ou até em quarto. Ficamos com o bronze", comentou. Tatiana Lemos, que fechou o revezamento, lamentou a chegada. "Claro que não fiquei satisfeita, né? Mas faz parte, natação é assim. A equipe estava bem confiante de que poderia conseguir a prata. De qualquer forma, o bronze é bem-vindo", disse.

Guadalajara 2011 Em busca do tricampeonato, handebol masculino garante vaga na final 22.10.2011 :: 14h31

Em busca do terceiro ouro consecutivo na competição, a seleção brasileira masculina de handebol derrotou a República Dominicana por 41 a 17 (18 a 8 no primeiro tempo), na primeira semifinal dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, neste sábado, dia 22, no Ginásio San Rafael. O artilheiro do jogo foi Fábio Chiuffa, com seis gols.

O adversário do Brasil na final,segunda-feira, dia 24, sai do confronto entre Argentina e Chile, ainda neste sábado.

Guadalajara 2011 Marreco é bronze no wakeboard 22.10.2011 :: 14h33

Marcelo Giardi, o Marreco, conquistou a medalha de bronze dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 na prova de wakeboard do esqui aquático. Ele terminou a competição com 65.90 pontos. Scott Adkinson, dos EUA (com 80.00 pontos,) e o canadense Aaron Rathy (com 72.67) foram ouro e prata, respectivamente.

Guadalajara 2011 Poliana é prata na maratona aquática‏ 22.10.2011 :: 14h59

Poliana Okimoto acaba de conquistar a medalha de prata da prova feminina de 10km de maratona aquática, encerrada há pouco, em Puerto Vallarta. A outra brasileira na prova, Ana Marcela Cunha, terminou na quinta posição. A medalha de ouro ficou com a argentina Cecilia Biagioli, que venceu com larga vantagem sobre as demais competidoras. O bronze ficou com Christine Jennings, dos Estados Unidos. A prova foi realizada com uma temperatura média de 29,5ºC.

Guadalajara 2011 Emerson Duarte está na final de tiro rápido 22.10.2011 :: 15h15

Emerson Duarte participará da final da prova de tiro rápido dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, que será realizada no Club Cinergetico Jalisciense, às 14h (17h de Brasília). Na fase classificatória os atletas dispararam 60 tiros, 20 em oito segundos, mais 20 em seis, e os últimos 20 tiros em apenas quatro segundos. Emerson terminou a fase de classificação no 2º lugar geral, com 574 pontos - a final conta com seis atiradores. Ao contrário das outras competições do tiro esportivo, os competidores do tiro rápido não levam a pontuação da fase preliminar e entram zerados na disputa. O outro brasileiro na prova, Iosef Forma, ficou em 10º com 553 pontos e não participa da final.

Guadalajara 2011 Handebol masculino a uma vitória de Londres 2012 22.10.2011 :: 15h40

Crédito: Wagner Carmo / Inovafoto / COB

A seleção brasileira masculina de handebol está a uma vitória da medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 e da tão sonhada vaga para os Jogos Olímpicos Londres 2012. Em partida disputada neste sábado, dia 22, no Ginásio San Rafael e que valeu pelas semifinais da competição, o time derrotou a República Dominicana por 41 a 17 (18 a 8). O artilheiro da equipe brasileira na partida foi o ponta-direita Fabio Chiuffa, com seis gols.

O Brasil aguarda agora o vencedor da outra semifinal, envolvendo Argentina e Chile, para conhecer seu adversário na finalíssima da competição, marcada para a próxima segunda-feira, dia 24. A vitória valerá o tricampeonato pan-americano: em Santo Domingo 2003 e no Rio 2007, os brasileiros ganharam a medalha de ouro em cima dos eternos rivais argentinos.

O ponta-esquerda Felipe Borges acha que a seleção argentina ainda não mostrou todo seu potencial nestes Jogos Pan-americanos. "Todos conhecem a força da Argentina no handebol. Mas sinto que eles ainda não mostraram tudo aqui. Provavelmente passarão à final e temos que ir com tudo pra cima deles, pois vale a vaga olímpica", disse o atleta brasileiro.

Já o armador-central e capitão, Leonardo Bertolini, lembrou que o fato de quase todos os jogadores argentinos atuarem na Europa torna-se um fator de desequilíbrio a favor dos rivais. "Eles marcam muito bem e aprenderam um velho ditado do handebol: um bom ataque agrada a torcida, uma boa defesa ganha campeonato", declarou.

Bertolini disse ainda que a seleção argentina está bem modificada em relação à que disputou a final no Rio 2007. E por isso mesmo não acredita em catimba numa provável final. "Como falei antes, são atletas que atuam na Europa e por isso evoluíram muito na parte técnica e psicológica. Uma equipe bem diferente daquela de quatro anos atrás", ressaltou o capitão brasileiro, que neste domingo, dia 23, estará presente ao Ginásio San Rafael com os demais jogadores brasileiros para torcer pelas meninas do handebol, que enfrentarão a Argentina na disputa pelo ouro.

O goleiro Maik lembrou dos últimos confrontos com a Argentina que valeram duas medalhas de ouro para o Brasil. Segundo ele, foram jogos dificílimos. "Em Santo Domingo, vencemos na prorrogação. No Rio, por oito gols de diferença. Agora vamos em busca do tri", assegurou Maik.

Os gols do Brasil - Fabio Chiuffa (seis), Felipe Borges e Zeba (cinco), Gil Pires e Thiagus (quatro), Bruno Santana, Japa e Vinicius Teixeira (três), Henrique Teixeira, Renato Tupan e Leonardo Bertolini (dois) e Jaqson e Alves Silva (um gol cada).

Guadalajara 2011 Brasileiros terminam em 7º e 12º na maratona aquática 22.10.2011 :: 15h43

Na prova masculina de maratona aquática, encerrada há pouco, em Puerto Vallarta, os brasileiros Allan do Carmo e Samuel de Bona terminaram, respectivamente, na 7ª e 12ª posição. O vencedor foi Richard Weinberger, do Canadá, com a prata ficando com Arthur Frayler, dos EUA, e o bronze com Guillermo Bertolla, da Argentina.

Guadalajara 2011 Brasileiras podem conquistar ouro e bronze na luta olímpica 22.10.2011 :: 15h54

Crédito: Gaspar Nóbrega / Inovafoto / COB

As brasileiras Aline Ferreira e Joice Silva iniciaram em grande estilo a disputa da competição de luta olímpica dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 neste sábado, dia 22. Aline garantiu vaga na final da categoria até 72 kg e volta a lutar esta noite, a partir das 18h (21h de Brasília) em busca da medalha de ouro. Já Joice foi derrotada pela americana Helen Maroulis na estreia na categoria até 55 kg, mas terá a chance de brigar pelo bronze também no fim do dia.
Aline conquistou uma vitória tranquila em sua primeira luta, diante da panamenha Ashley Zarate. Determinada a economizar energia em função da altitude, a brasileira conseguiu uma boa queda e venceu rapidamente por 5 a 0, avançando à semifinal. Contra a dominicana Elsa Sanchez, Aline teve um pouco mais de trabalho, mas ainda assim venceu por 5 a 0 no segundo round e garantiu uma medalha para o Brasil.

"Minha estratégia era acabar com a luta o mais cedo possível para não me desgastar demais. Na semifinal eu também parti para tentar a definição logo, mas nós já nos enfrentamos muitas vezes e ela já conhecia bem a minha tática, estava preparada. Mesmo assim foi legal eu me testar durante dois rounds. Assim, na hora da final já sei como vou reagir na altitude", disse Aline.

A rival da brasileira na decisão, a cubana Lisset Hechevarria, está engasgada: foram dois confrontos e duas derrotas até hoje. Mas Aline tem motivos para acreditar que a história pode ser diferente desta vez. "Eu tenho hipertireoidismo e nas ocasiões em que nos enfrentamos, ainda lutava muito contra isso. Era muito leve para a categoria, me sentia fraca, tinha dificuldades para ficar nos 72 kg. Hoje em dia faço tratamento e consigo controlar melhor essa questão. Sei que sou outra atleta e tenho condições de vencê-la", disse Aline. "Ela usa mais a força e sabe administrar bem a luta, mas eu acho que sou melhor tecnicamente. Esse é meu primeiro Pan e quero começar bem conquistando esse ouro".

Joice Silva não teve sorte em sua estreia. Lutando contra Helen Maroulis pela primeira vez, a brasileira se baseou apenas nos vídeos que havia visto para traçar sua estratégia, mas não contava com outro obstáculo no caminho além da rival. Ao fim dos dois minutos do primeiro round, com o placar marcando 0 a 0, o cronômetro deveria ter sido parado e as duas atletas colocadas em posição de desempate. Entretanto, o tempo continuou correndo e a americana surpreendeu Joice com um golpe. Os pontos foram computados e o primeiro round foi atribuído a Maroulis, apesar do protesto da equipe brasileira. A americana levou a melhor no segundo assalto e teve a vitória por 3 a 0 anunciada.
"Na minha contagem, o tempo tinha acabado, mas deixaram o cronômetro correr por mais 30 segundos e ela aproveitou para me atacar", reclamou Joice ao fim do combate. "Achei que fosse conseguir me defender de uma maneira e não consegui, os ataques dela foram mais efetivos. E quando consegui atacar, ela se defendeu muito bem".

Enquanto isso, o protesto do Brasil era analisado pela organização. Em uma decisão surpreendente, que contou com a concordância da equipe dos Estados Unidos, o combate foi retomado, colocando em jogo o desempate do primeiro round. Joice conseguiu pontuar e igualou a luta em rounds, forçando a disputa do terceiro assalto. A brasileira, no entanto, não deu sorte e a americana acabou confirmando a vitória: 5 a 0.

Joice precisou então torcer para que Maroulis derrotasse a venezuelana Marcia Andrades na semifinal, conquistando assim o direito de disputar a repescagem do bronze. O favoritismo da americana se confirmou e Joice volta ao tapete ainda neste sábado, a partir das 18h (21h de Brasília), para enfrentar Andrades em busca de um lugar no pódio.

Guadalajara 2011 Alison e Emanuel vencem primeiro set da final 22.10.2011 :: 16h24

Pela decisão do torneio de vôlei de praia dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, a dupla brasileira Emanuel e Alison acaba de vencer o primeiro set contra Hernandez e Mussa, da Venezuela, por 21 a 17, na Arena de Puerto Vallarta.

Guadalajara 2011 Alison e Emanuel conquistam o ouro 22.10.2011 :: 16h51

A dupla de vôlei de praia Emanuel e Alison acaba de garantir a medalha de ouro dos Jogos Pan-americanos de Guadalajara, ao derrotar com bastante tranquilidade Hernandez e Mussa, da Venezuela, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12), neste sábado, dia 22, na Arena de Puerto Vallarta. Com o resultado Emanuel tornou-se bicampeão pan-americano, pois vencera no Rio 2007 ao lado de Ricardo. Após o jogo, Alison não escondeu a alegria de ser campeão no seu primeiro Pan. "É um gostinho maravilhoso. Queria agradecer aos 190 milhões de brasileiros, ao COB, à CBV", disse. Com apenas uma derrota no torneio, eles contaram que o jogo perdido para Cuba na primeira fase foi importante na sequência do torneio. "Tem derrotas que vêm para ensinar", afirmou Alison. Emanuel mudou até a forma de jogar. "Nos jogos seguintes, entrei forçando mais o saque, por exemplo. O que vale é que somos campeões pan-americanos", declarou.

Guadalajara 2011 Fabiana Murer chega a Guadalajara e mira o bi dos Jogos Pan-americanos 22.10.2011 :: 17h02

A campeã mundial no salto com vara Fabiana Murer chegou a Guadalajara, neste sábado, dia 22. Ao entrar na Vila Pan-americana encontrou com Cesar Cielo, que deixava o local, depois de conquistar quatro medalhas nos Jogos Pan-americanos 2011.

Murer veio direto do Brasil, onde participou de uma temporada de treinamentos. A atleta e se junta a equipe de atletismo, que realizou período de aclimatação no Centro de Treinamento de La Loma, em San Luis de Potosí. "Optei por ficar mais tempo no Brasil, já que esse ano passei muito tempo longe de casa por causa do Mundial da Coreia e outras competições. Além disso, a minha prova não sofre tanta influência da altitude", explicou a saltadora, natural de Campinas.

Em busca do bicampeonato dos Jogos Pan-americanos, Fabiana revela que programou seu ano para que atingisse o pico da forma física no Campeonato Mundial de Daegu. "Deu certo. O objetivo foi cumprido e ganhei a competição mais importante do ano. De qualquer forma, estou animada para o Pan. Depois do Mundial, competi mais uma vez e tive duas semanas de treinos sem saltos, apenas físico. Mantive a forma. O objetivo é o bi Pan-Americano, mas não será fácil", afirmou Fabiana.

A brasileira, que utilizará o Pan do México como preparação para os Jogos Olímpicos Londres 2012, chegou animada à Vila Pan-americana de Guadalajara. "O clima de vila é muito gostoso. É sempre um lugar bonito, onde temos contato com atletas de outros esportes e podemos torcer para o Brasil em diferentes modalidades", destacou.

Guadalajara 2011 Levantamento de peso espera frequentar o pódio em Guadalajara 22.10.2011 :: 17h18

Se repetir nos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011 os resultados obtidos nos treinamentos preparatórios para a competição, a equipe brasileira de levantamento de peso tem tudo para frequentar com assiduidade o pódio do principal evento esportivo do continente. Numa comparação com as marcas alcançadas recentemente pelos principais adversários na disputa, Fernando Reis, Welisson da Silva, Jaqueline Ferreira e Liliane Menezes sabem que o sonho da conquista da medalha está perto de se transformar em realidade.

Sem subir ao pódio dos Jogos Pan-americanos desde Mar del Plata 1995, quando Edmilson da Silva Dantas conquistou duas medalhas de bronze (arranque e arremesso), o levantamento de peso brasileiro quer comprovar a grande evolução que experimentou nesse último ciclo olímpico. "Chegamos a Guadalajara com reais condições de medalha. Inicialmente, não importa a cor. Mas se vier o ouro, será ainda melhor", disse o romeno Dragos Doru Stanica, técnico da equipe brasileira.

Uma das principais esperanças do Brasil na competição é Fernando Reis, de 21 anos. E razões para isso não faltam. O paulista da categoria acima dos 105kg garantiu resultado inédito para o levantamento de peso brasileiro em Campeonato Mundial, ao conquistar a medalha de bronze no Mundial Júnior de 2010, em Sofia, na Bulgária. Ele tem evoluído significativamente também desde que passou a treinar com o técnico cubano Luis Lopez. "O Fernando é forte candidato ao ouro. Ele deu um salto de qualidade depois que passou a treinar com o cubano", explicou Dragos, que aponta o representante da Colômbia como principal adversário do brasileiro. "Um pouco mais abaixo aparecem os atletas do Equador e da Venezuela", completou.

Da mesma forma, o companheiro de Fernando Reis no Clube Pinheiros (SP), Wellison da Silva, de 27 anos, chega a Guadalajara como candidato a um lugar no pódio, em função também de estar treinando com o técnico cubano. Representante do Brasil em Pequim 2008, quando machucou o joelho e não conseguiu bom resultado, Wellison subiu de categoria: passou de -69kg para -77kg. A confiança do brasileiro para a disputa é grande. Sua melhor marca é 317kg no combinado. Em Guadalajara, acredita chegar a 330kg, próximo da marca do representante de Cuba, apontado como favorito.

No feminino, as representantes brasileiras são Jaqueline Ferreira e Liliane Menezes, que fizeram sua preparação no Rio de Janeiro. Elas conseguiram bons resultados na Copa Simon Bolívar, realizada de 23 a 28 de agosto de 2011, em La Guaira, Venezuela. Liliane conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata, enquanto Jaqueline garantiu dois bronzes.

A equipe brasileira trabalha também para garantir lugar nos Jogos Olímpicos Londres 2012. A última oportunidade de conquistar a vaga será no Campeonato Pan-americano, em abril, no Canadá, que servirá como Pré-olímpico.

Noite de Gala dos Taekondistas / Campeonatos / Novo Sistema Quarta-feira, 19 de Outubro de 2011 10:34

EDERAÇÃO DE TAEKWONDO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Filiada à Confederação Brasileira de Taekwondo e Comitê Olímpico Brasileiro Rua Conselheiro Furtado,1044 – Liberdade. SP 01511-001.T/F: (11)3272-0275 www.fetesp.com.br





XIV VALE OPEN DE TAEKWONDO

CAMPEONATO CHANCELADO FETESP E ABERTO PARA TODOS





DATA: 30 DE OUTUBRO DE 2011

LOCAL: GINÁSIO TENIS CLUBE,

Av. 09 de Julho,23 Vila Adyanna, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP


MAIS INFORMAÇÕES:
http://fetesp.com.br/index.php?acao_noticias=noticia&acao=noticias¬icia_id_02=1826


2º Grande Prêmio e 6ª Noite de Gala dos Taekwondistas.



Foi dado início aos preparativos para a realização do 2º Grande Prêmio e 6ª Noite de Gala dos Taekwondistas, este ano com novidades para a homenagem dos melhores do ano.

Todos os filiados poderão indicar e votar, basta informar o seu número de filiação. A indicação ao prêmio Melhores do Ano deverão ser feitas com justificativa, por exemplo:

Indicação
Nome: nononononononono
Nº FETESP: 000000
Indicação à categoria ATLETA REVELAÇÃO DO ANO (MASCULINO): nononononononono
Justificativa: Atleta que vem apresentando grande evolução técnica e expressivos resultados como Ouro no Campeonato Paulista, Ouro no Campeonato Brasileiro, Ouro no Campeonato Internacional.

Mais informações acessem o link:

http://www.fetesp.com.br/index.php?acao_noticias=noticia&acao=noticias¬icia_id_02=1824
2º Grande Prêmio e 6ª Noite de Gala dos Taekwondistas.

A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo informa foi dado início aos preparativos para a realização do 2º Grande Prêmio e 6ª Noite de Gala dos Taekwondistas, este ano com novidades para a homenagem dos melhores do ano.

É essencial o apoio dos poderes públicos e das instituições privadas para o desenvolvimento e crescimento do nosso esporte, A FETESP a partir deste ano retira a categoria "MELHOR PROJETO E APOIO INSTITUCIONAL" e homenageará todos as instituições públicas e privadas apoiadores do nosso esporte, o mesmo para a categoria "MELHOR TORCEDOR (PAI E/OU MÃE)", retira também a categoria "ACADEMIA EXEMPLAR DO ANO" e institui o prêmio "Selo 100%" que será entregue às academias baseado em critérios como participação em cursos e eventos, registro de alunos, manter-se em dia com suas obrigações estatutárias, entre outros.

O PRÊMIO MELHORES DO ANO SERÁ REALIZADO COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS E TERÁ DUAS FASES:
• 1ª: Indicação pública
• 2ª: Votação pública

Todos os filiados poderão indicar e votar, basta informar o seu número de filiação. A indicação ao prêmio Melhores do Ano deverão ser feitas com justificativa, por exemplo:

Indicação
Nome: nononononononono
Nº FETESP: 000000
Indicação à categoria ATLETA REVELAÇÃO DO ANO (MASCULINO): nononononononono
Justificativa: Atleta que vem apresentando grande evolução técnica e expressivos resultados como Ouro no Campeonato Paulista, Ouro no Campeonato Brasileiro, Ouro no Campeonato Internacional.

IMPORTANTE..
Os atletas indicados ao prêmio Melhores do Ano deverão ser filiados e estarem em dia com todas as suas obrigações com a FETESP.

AS CATEGORIAS A SEREM INDICADAS SÃO:
• ÁRBITRO DO ANO
• DIRIGENTE DO ANO
• ATLETA DO ANO (FEMININO)
• ATLETA DO ANO (MASCULINO)
• ATLETA DO ANO JÚNIOR (FEMININO)
• ATLETA DO ANO JÚNIOR (MASCULINO)
• ATLETA DO ANO MÁSTER
• ATLETA REVELAÇÃO DO ANO (FEMININO)
• ATLETA REVELAÇÃO DO ANO (MASCULINO)
• MESTRE DO ANO
• EVENTO DO ANO
• TÉCNICO DO ANO (ADULTO)
• TÉCNICO DO ANO (JÚNIOR)

A 1ª fase inicia-se hoje, todo filiado poderá fazer uma indicação para cada categoria a ser premiada e deve ser feita enviando um e-mail para fetesp@fetesp.com.br. A fase de indicação encerra-se no dia 31 de outubro, em novembro será realizada a fase de votação e em dezembro o tão esperado 2º Grande Prêmio e 6ª Noite de Gala dos Taekwondistas, ocasião na qual serão revelados e premiados os vencedores. Participem!

Para quaisquer dúvidas entrem em contato com a FETESP, sempre à sua disposição.

COPA MAUÁ DE TAEKWONDO.



ÚLTIMO CAMPEONATO CHANCELADO FETESP E ABERTO PARA TODOS


DATA: 13 DE NOVEMBRO DE 2011

LOCAL: GIN. GRÊMIO ESPORTIVO MAUAENSE

Rua Pedro de Toledo, 10 – Parque São Vicente - MAUÁ


MAIS INFORMAÇÕES:
http://fetesp.com.br/index.php?acao_noticias=noticia&acao=noticias¬icia_id_02=1814

NOVO SISTEMA DA FETESP



A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP) vem por meio desta, comunicar a todos os já cadastrados e futuros cadastrados no Sistema de Informática Integrada da FETESP (SIIF) que é expressamente OBRIGATÓRIO anexar a FOTO no cadastro e colocar a DATA DE NASCIMENTO, pois a FETESP não vai confeccionar carteirinhas sem foto e sem a data de nascimento.

O responsável pelo cadastro deve voltar ao sistema, acessar novamente o cadastro de cada atleta e clicar no link "adicionar foto". A foto a ser colocada é do tipo 2x2 ou 3x4, recente e digitalizada, o atleta tem que estar de frente e, como em qualquer outro documento.

Colocamos a disposição de todos os responsáveis pelos cadastros e atletas o link do manual do usuário do novo sistema o SIIF, o manual tem a intenção de ajudar nos novos cadastros, facilitando o manuseio e esclarecendo possíveis dúvidas em relação ao sistema. Pedimos que fizesse uso do mesmo e leia-o com atenção.

MANUAL: https://rebinf.websiteseguro.com/SiFE/FETESP/Manual.doc



Portanto VOCÊ QUE NÃO RECEBEU A SUA CARTEIRINHA verifique se todos os dados estão certos e preenchidos, abaixo está o exemplo do VERSO DA SUA NOVA CARTEIRINHA.

Quaisquer dúvidas ou informações, contato pelo fone: (11) 3272-0275.

http://fetesp.com.br/index.php?acao_noticias=noticia&acao=noticias¬icia_id_02=1821



Atenciosamente,


SRTA VIVIANE SILVA
Secretaria FETESP

Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora se reforça para Taça Brasil 19/10/11

Luciléia, pivô da Kindermann/Uniarp/Caçador e da Seleção Brasileira, é a novidade no time chapecoense para Taça Brasil de Clubes que acontecerá na próxima semana em Criciúma-SC.

Mesmo tendo um elenco de respeito no futsal feminino nacional e, até mesmo, internacional, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora terá um grande reforço para Taça Brasil de Clubes que acontecerá de 24 a 30 deste mês em Criciúma-SC. Trata-se de Luciléia, pivô da Kindermann/Uniarp/Caçador e da Seleção Brasileira.

A transação foi concretizada através de uma parceria com a equipe caçadorense. No mês passado, a Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora cedeu Vanessa para a disputa da Liga Universitária Nacional. Vanessa ajudou a Uniarp na conquista do título. Agora será a vez da retribuição. "Foi um acordo tranquilo já que são competições onde as duas equipes não se confrontam", disse Marcius Dalla Valle, diretor da Female Futsal.

Luciléia se destaca jogando como pivô de referência e, especialmente, por marcar muitos gols. Na semana passada, durante o Sul-Americano na Venezuela, ela anotou 12 gols e tornou-se artilheira da competição pela terceira vez.

A estreia de Luciléia na equipe chapecoense deverá ocorrer na rodada de abertura do Taça Brasil. A Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora terá como primeiro adversário a UCB de Brasília-DF. A partida será às 18h da próxima segunda-feira (24/10) no ginásio da Unesc.

Mais informações sobre a competição, acesse http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/competicoes/index.php?idCompeticao=177


Foto: Artilheira Luciléia, que sempre 'aterrorizou' jogando contra, agora jogará à favor.

Fonte:www.femalefutsal.com.br/
contato@femalefutsal.com.br
(49)3322-8555

Seleção brasileira é tetracampeã do Sul-Americano 19/10/11


Brasil goleou a Argentina na final da competição por 8 a 1 e manteve a hegemonia do futsal feminino no continente. Giga Paraná, Vanessa, Jessika e Cely fizeram parte do selecionado brasileiro.

A seleção brasileira feminina de futsal conquistou o tetracampeonato Sul-Americano da categoria. Nesta sexta-feira, jogando em Maracay (Venezuela), o Brasil bateu a Argentina pelo placar de 8 a 1 e comemorou mais um feito internacional.

Com uma campanha impecável, o elenco comandado pelo técnico Vander Iacovino foi superior em todos os seus compromissos, inclusive na final, onde o selecionado argentino tentou equilibrar a partida nos primeiros minutos, mas logo perdeu o fôlego e também acabou sendo goleado pelas brasileiras

Surpreendido no início, quando saiu atrás no placar através de um gol de Medina, o Brasil se acertou em quadra e chegou à virada antes mesmo do intervalo. Vanessa, eleita a melhor jogadora da competição, acertou um belo chute de longa distância e empatou. Em seguida, Jessiquinha finalizou cruzado e virou o marcador - 2 a 1.

À frente no placar, as brasileiras trabalharam mais a bola no segundo tempo e tomaram conta da partida. Visivelmente desgastadas, as argentinas sofreram mais seis tentos. Taty (2), Jessiquinha, Jessika, Jú Delgado e Lú, a goleadora do Sul-Americano com doze gols, deram números finais ao duelo - 8 a 1.

A seleção brasileira contou com Giga Paraná, Vanessa, Jessika e Cely - jogadoras da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora. O próximo compromisso pelo Brasil será no mês de dezembro, quando acontecerá o segundo torneio Mundial. As atletas retornam a Chapecó neste sábado.

Mais informações sobre a competição, acesse http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/selecao/index.php

Foto: Brasil confirmou o favoritismo e conquistou o tetra do Sul-Americano.

Fonte:
http://www.femalefutsal.com.br/
contato@femalefutsal.com.br
(49)3322-8555

Evento internacional de futebol feminino agita a cidade de São Paulo 19/10/11

No mês de dezembro São Paulo ficará pequena para tanta torcida.

Entre os dias 7 á 18 de dezembro acontecerá a 3ª edição do Torneio Cidade de São Paulo Futebol Feminino. Evento organizado pela empresa SportPromotions em parceria com Aldo Petrolino.

Os jogos serão no Estádio Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu). Além da Seleção Brasileira, o Torneio contará com a participação das seleções da Itália, Chile e Dinamarca. O Brasil é franco favorito ao título deste ano.

A tabela com os dias e horários dos jogos se encontram no site oficial do evento: http://www.torneiosp.com.br

A organização espera público ainda maior este ano, uma vez que mais de 27.000 torcedores compareceram às finais da edição anterior.

O Torneio contará com cobertura completa pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação, e transmissões ao vivo de todas as partidas pelo BANDSPORTS. A BAND – TV aberta – transmite ao vivo todas as partidas da Seleção Brasileira para todo o país e exterior.

O poster da competição foi divulgado nesta quarta-feira.


Fonte de consulta: www.torneiosp.com.br

Oportunidade única para atletas 19/10/11

Atenção atletas de futebol feminino o promotor Aldo Petrolino está buscando jovens de 13 a 38 anos, interessadas em participar das equipes que farão os amistosos contra as seleções Brasileira, da Itália, Dinamarca, Chile; e que sonham em estudar fora do país.

Aldo Petrolino possui vasta experiência atuando com futebol feminino nos EUA no período de 1983 á 2003. Diante da comprovada experiência, Aldo foi convidado a organizar as equipes que realizarão amistosos com as seleções participantes do III Torneio.

Entrar em contato:
Escola Graded
Av. Giovanni Gronchi, 4.701, Morumbi - São Paulo
Telefone para contato: (11)8645-4200 - Aldo Petrolino
Email: coachpetrolino@aol.com

Aldo trabalha em parceria com a Sport Promotion, realizadora do Torneio Cidade de São Paulo de Seleções. http://www.torneiosp.com.br/

Encerra hoje as inscrições para a Liga das Meninas 19/10/11

As inscrições serão encerradas nesta quarta-feira (19).
Não fique de fora!

O novo torneio de futebol society exclusivo para mulheres!

Avise o pessoal da sua empresa, clube ou escola de futebol, forme sua equipe e venha participar. Vagas limitadas!

Congresso técnico no dia 24 de outubro.
Os jogos serão realizados no Mundo da Bola - Av. Inajar de Souza, 1.145 - Freguesia do Ó - São Paulo

Regulamento, premiações, inscrições, mais informações no site:
http://www.sportiva.com.br/ligadasmeninas
Portal do Futebol Feminino

Quer jogar e estudar nos EUA 19/10/11

O Portal do Futebol Feminino em parceria com o treinador Enrico Rodriguez, da Escola Militar Americana do Sul da Carolina - The Citadel traz para vocês atletas essa grande oportunidade.

Se você é atleta do sexo feminino de futsal ou futebol, já concluiu o ensino médio, sabe falar e escrever no idioma inglês e quer ter a chance de ingressar numa Escola Militar Americana, com bolsa de estudos. Sua chance é agora!

Para se candidatar a uma bolsa de estudos tem de ter a certificação em Inglês (Exame SAT). A Casa Thomas Jefferson tem um escritório de consulta educacional que pode orientar a fazer o exame - Em Brasília (DF) o contato é o Guilherme (email: eao@thomas.org.br) - tels (61) 3442-5599 na 606 norte, bloco B, skype: guilherme.medeiros.viana.

O exame SAT pode ser apresentado na Escola Americana de Brasília - http://www.eabdf.br/ (sob o código 84515) ou na Escola das Nações http://www.edn.org.br/ (sob o código 84517), parceiros da instituição americana.

Para orientações com vistos de estudos e legalizar toda a documentação para a ida ao exterior: legalizodoc@gmail.com - (61) 8126-7031 Denise.


Acesse a apresentação e conheça as instalações da Escola Americana, a rotina diária de uma atleta, e as condições para participar da escola.

Contatos:
Treinador assistente
Enrico Rodriguez - Coach (treinador) : erodrig1@citadel.edu
Cidadela - Futebol Mulher
www.citadel.edu

Conferência sul
NCAA Division One
(C) 843-813-6590
(O) 843-953-5844
(F) 843-953-6727
www.enrodriguez.com

Seleção Feminina está na semifinal do Pan 21/10/11


Com gols de Debinha e Thaisinha, Seleção Feminina vence Costa Rica e se classifica para a semifinal do Pan

A torcida que compareceu ao Estádio Omnilife, apesar de pequena, era brasileira e pôde comemorar a vitória da Seleção Feminina. Os gols só saíram no segundo tempo. A primeira a marcar foi Debinha, que entrou durante a partida. Depois, foi a vez de Thaisinha, que fechou o placar: Brasil 2 a 1.

O primeiro tempo de Brasil x Costa Rica foi bem equilibrado. Apesar de a Seleção ter tido mais chances de gol, as costarriquenhas chegaram a assustar a defesa brasileira.

A Seleção Feminina teve três chances de gol na primeira etapa. Francielle, Maurine e Danielle chutaram direto para o travessão de Yirlania Arroyo.

No segundo tempo, Debinha e Thaisinha deixaram sua marca. No primeiro gol, Rosana chegou à linha de fundo pela direita e cruzou para Debinha que, livre, abriu o placar no jogo. Já Thaís Guedes comemorou depois de balançar as redes num lance inusitado. O cruzamento saiu com muito efeito e surpreendeu a goleira adversária.

No finalzinho, a Costa Rica ainda conseguiu diminuir, mas já era tarde. 2 a 1 para o Brasil e classificação garantida para a semifinal da competição.

A próxima partida da Seleção Feminina nos Jogos Pan-Americanos será neste sábado, dia 22 de outubro, às 20 horas (23 horas de Brasília) contra o Canadá. As duas equipes já estão classificadas para as semifinais. A disputa será somente pela classificação do Grupo B.

Fonte: CBF - 20/10/11 - 21:57

Debinha marca seu primeiro gol na Principal 21/10/11


Débora entra no segundo tempo e marca o primeiro gol da vitória sobre Costa Rica, no dia de seu aniversário - Foto: CBF

"Debinha, hoje é seu aniversário, mas quem vai me dar o presente é você". Foram essas as palavras do técnico Kleiton Lima para Debinha, que completou 20 anos no dia da vitória da Seleção Brasileira Feminina, por 2 a 1, sobre a Costa Rica nesta quinta-feira.

Dito e feito. Foi dos pés de Debinha que saiu o primeiro gol da vitória brasileira. Ela recebeu o passe de Rosana na pequena área e chutou, livre, para abrir o placar.

Além de fazer o gol no dia de seu aniversário, este foi o seu primeiro na Seleção Principal.

- Estou muito feliz de ter conseguido fazer o gol e ajudar a equipe. E ter sido no dia do meu aniversário, tem um gostinho especial.

Com a vitória, o Brasil, no futebol feminino, já está classificado para as semifinas dos Jogos Pan-Americanos. Mas, antes, jogará contra o Canadá, também já classificado, neste sábado, às 20 horas (23 horas de Brasília) para definir a posição do Grupo B.

- Temos que dar um passo de cada vez, por isso vamos com força total contra o Canadá e, depois, vamos pensar na semifinal.

Nesta sexta-feira, a Seleção Feminina fará um trabalho regenerativo na Vila Pan-Americana.

Fonte: 21/10 - 01:15 - Seleção Feminina - CBF

Dilma mantém Orlando no Esporte e recomenda serenidade e paciência 21 de outubro de 2011 | 20h 23

Ministro se reuniu à noite com a presidente para discutir seu futuro; segundo ele, sua saída não foi discutida

Lisandra Paraguassu e Rafael Moraes Moura

A presidente Dilma Rousseff decidiu manter o ministro Orlando Silva no Esporte. Orlando foi chamado pela presidente Dilma Rousseff no final da tarde desta sexta-feira, 21, para conversar. Orlando, que passou o dia em despachos internos no ministério, chegou ao Planalto pela entrada dos fundos pouco depois das 19h. Esperou cerca de meia hora até ser recebido por Dilma. Ao deixar a o Planalto, depois de uma hora e meia de conversa, o ministro afirmou que Dilma se mostrou ''tranquila e confiante'' e o orientou a ''continuar trabalhando''. Segundo o ministro, ela lhe recomendou serenidade e paciência e reafirmou confiança em seu trabalho.

"Foi um encontro para que eu esclarecesse todos os fatos, todas as acusações que tenho sofrido nos últimos dias. Dei detalhes, desmascarei todas as mentiras", afirmou Orlando. O ministro repetiu que havia pedido investigações à Polícia Federal e ao Ministério Público e aberto seus sigilos fiscal e bancário e que recebeu o apoio da presidente.

Indagado se continuava no cargo, garantiu que sua saída nunca havia sido discutida. Afirmou que, depois de dar suas explicações, ainda conversou com Dilma sobre a agenda do ministério para as próximas semanas - uma visita do presidente da Federação Internacional de Futebol, Joseph Blatter e um programa para atletas olímpicos - e sobre os resultados do Panamericano de Guadalajara.

Visivelmente abatido, o ministro mostrava no rosto os efeitos da semana difícil. Ao final da entrevista concedida no Salão Nobre do Palácio do Planalto, era esperado pelo assessor especial da Presidência Marco Aurélio Garcia, de quem recebeu um forte abraço e palavras de apoio.

Orlando passou o dia despachando normalmente no ministério. Evitou conversar com a imprensa durante todo o dia, mas investiu em redigir uma longa nota, publicada no site do ministério, com explicações sobre todas as denúncias que surgiram ao longo dessa semana. Chegou ao Planalto no início da noite com o carro oficial, mas evitou a entrada principal e preferiu os fundos.

Com a agenda atrasada, a presidente recebeu primeiro o empresário Eike Batista e o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que vieram tratar de investimentos em uma fábrica de Tablets no Brasil. Eram 19h40 quando a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou oficialmente que o ministro estava com a presidente.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Câmara aprova convocação de PM delator de fraudes no Ministério do Esporte Quarta-feira, 19 de Outubro de 2011 14:55

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou requerimento de convite ao policial militar João Dias Ferreira, delator do suposto esquema de desvio de verbas no Ministério do Esporte, e ao motorista Célio Soares Pereira, que disse ter entregue dinheiro de suposta propina ao ministro Orlando Silva. A previsão é que os dois participem da mesma sessão na quarta-feira, para prestar esclarecimentos.

Dilma tira poder de ministro e assume as negociações sobre a Copa de 2014 18 de outubro de 2011 | 22h 40

Fragilizado com denúncia de corrupção na pasta, Orlando Silva deixa de ser o interlocutor do governo brasileiro e perde atribuição de negociar aprovação da Lei Geral da Copa

João Domingos e Vera Rosa / BRASÍLIA e Tânia Monteiro / enviada especial a PRETORIA

Por decisão da presidente Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Orlando Silva, não será interlocutor do governo nas negociações da Copa de 2014 e na tramitação da Lei Geral da Copa no Congresso. A partir de agora, as decisões relativas à Copa ficarão centralizadas no Palácio do Planalto, nas mãos da presidente e da chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A decisão foi tomada diante do desgaste do ministro com a denúncia de que estaria envolvido num esquema de corrupção na pasta.

Embora o futuro de Orlando ainda esteja indefinido e vá depender do desenrolar das acusações – além da consistência de suas respostas –, o certo é que ele já perdeu poder. Na prática, o ministro passará a ser informado das providências a serem tomadas no Planalto.

Dilma não está satisfeita com o trabalho de Orlando. Na segunda-feira, 17, ainda em Pretoria, na África do Sul, ela ficou irritada com o que leu na imprensa e chegou a telefonar para um auxiliar, a fim de saber quem disse que ela aprovava o trabalho do ministro. A presidente, na realidade, afirmou apenas que considerava suficientes as primeiras explicações dadas por ele em relação às denúncias de corrupção.

Logo que assumiu o mandato, em janeiro, Dilma cogitava ela mesma cuidar da realização da Copa do Mundo por considerar Orlando Silva muito próximo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na prática, a presidente nunca quis proximidade com a CBF por avaliar que a entidade exige privilégios que ela não pretende conceder.

Com as relações cada vez mais azedas entre Dilma e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira – e percebendo que, se não mudasse de postura, poderia perder o cargo –, o ministro decidiu trocar de posição. Tanto é que ajudou a presidente a convencer o ex-craque Pelé a assumir o papel de embaixador honorário do Brasil na Copa do Mundo. Foi uma forma de afastar Ricardo Teixeira das cerimônias oficiais relativas à realização do torneio de futebol.

Manobra. No sorteio dos grupos das eliminatórias para a Copa de 2014, realizado em 30 de julho, no Rio, a manobra feita por Dilma deu certo. Teixeira ficou de fora da foto oficial. Nela, apareceram o presidente da Fifa, Joseph Blatter, Pelé e Dilma.

Agora, com as denúncias do policial militar João Dias Ferreira dando conta de que Orlando teria montado um esquema de corrupção no Ministério do Esporte, a presidente decidiu assumir as negociações referentes à Copa.

Ministério do Esporte renova convênio que nunca saiu do papel com entidade de fachada 20 de outubro de 2011 | 1h 00

Reportagem do 'Estado' voltou a Novo Gama (GO), onde há 8 meses constatou existência de entidade de fachada que assinou contrato

Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - O Ministério do Esporte prorrogou até agosto de 2012 um convênio de R$ 911 mil do programa Segundo Tempo com uma entidade de fachada que, apesar de ter assinado o contrato em dezembro de 2009, jamais executou o projeto no entorno do Distrito Federal. O convênio fantasma, usado como propaganda eleitoral do PC do B em 2010, foi revelado pelo Estado em fevereiro deste ano. O ministério ignorou as suspeitas de fraude.

A renovação foi publicada há menos de dois meses, no dia 25 de agosto passado, pelo secretário executivo do ministério, Waldemar Souza, e pelo secretário nacional de Esporte Educacional, Wadson Ribeiro, dois homens de confiança do ministro Orlando Silva.

O contrato é com o Instituto de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Idec), uma entidade registrada na casa de seu dono, Ranieri Gonçalves, em Novo Gama, cidade goiana da região do DF que tem eleitores que votam na capital federal. Na época da publicação da reportagem do Estado, Orlando Silva anunciou abertura de sindicância e prometeu “apurar e punir”.

Ministério do Esporte renova convênio que nunca saiu do papel com entidade de fachada 20 de outubro de 2011 | 1h 00

Reportagem do 'Estado' voltou a Novo Gama (GO), onde há 8 meses constatou existência de entidade de fachada que assinou contrato

Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - O Ministério do Esporte prorrogou até agosto de 2012 um convênio de R$ 911 mil do programa Segundo Tempo com uma entidade de fachada que, apesar de ter assinado o contrato em dezembro de 2009, jamais executou o projeto no entorno do Distrito Federal. O convênio fantasma, usado como propaganda eleitoral do PC do B em 2010, foi revelado pelo Estado em fevereiro deste ano. O ministério ignorou as suspeitas de fraude.

A renovação foi publicada há menos de dois meses, no dia 25 de agosto passado, pelo secretário executivo do ministério, Waldemar Souza, e pelo secretário nacional de Esporte Educacional, Wadson Ribeiro, dois homens de confiança do ministro Orlando Silva.

O contrato é com o Instituto de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Idec), uma entidade registrada na casa de seu dono, Ranieri Gonçalves, em Novo Gama, cidade goiana da região do DF que tem eleitores que votam na capital federal. Na época da publicação da reportagem do Estado, Orlando Silva anunciou abertura de sindicância e prometeu “apurar e punir”.

Ministério do Esporte renova convênio que nunca saiu do papel com entidade de fachada 20 de outubro de 2011 | 1h 00

Reportagem do 'Estado' voltou a Novo Gama (GO), onde há 8 meses constatou existência de entidade de fachada que assinou contrato

Leandro Colon, de O Estado de S.Paulo

BRASÍLIA - O Ministério do Esporte prorrogou até agosto de 2012 um convênio de R$ 911 mil do programa Segundo Tempo com uma entidade de fachada que, apesar de ter assinado o contrato em dezembro de 2009, jamais executou o projeto no entorno do Distrito Federal. O convênio fantasma, usado como propaganda eleitoral do PC do B em 2010, foi revelado pelo Estado em fevereiro deste ano. O ministério ignorou as suspeitas de fraude.

A renovação foi publicada há menos de dois meses, no dia 25 de agosto passado, pelo secretário executivo do ministério, Waldemar Souza, e pelo secretário nacional de Esporte Educacional, Wadson Ribeiro, dois homens de confiança do ministro Orlando Silva.

O contrato é com o Instituto de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Idec), uma entidade registrada na casa de seu dono, Ranieri Gonçalves, em Novo Gama, cidade goiana da região do DF que tem eleitores que votam na capital federal. Na época da publicação da reportagem do Estado, Orlando Silva anunciou abertura de sindicância e prometeu “apurar e punir”.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Noite de Gala dos Taekondistas / Campeonatos / Novo Sistema Quarta-feira, 19 de Outubro de 2011 9:39

FEDERAÇÃO DE TAEKWONDO DO ESTADO DE SÃO PAULO

Filiada à Confederação Brasileira de Taekwondo e Comitê Olímpico Brasileiro Rua Conselheiro Furtado,1044 – Liberdade. SP 01511-001.T/F: (11)3272-0275 www.fetesp.com.br





XIV VALE OPEN DE TAEKWONDO

CAMPEONATO CHANCELADO FETESP E ABERTO PARA TODOS





DATA: 30 DE OUTUBRO DE 2011

LOCAL: GINÁSIO TENIS CLUBE,

Av. 09 de Julho,23 Vila Adyanna, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS/SP


MAIS INFORMAÇÕES:
http://fetesp.com.br/index.php?acao_noticias=noticia&acao=noticias¬icia_id_02=1826



2º Grande Prêmio e 6ª Noite de Gala dos Taekwondistas.



Foi dado início aos preparativos para a realização do 2º Grande Prêmio e 6ª Noite de Gala dos Taekwondistas, este ano com novidades para a homenagem dos melhores do ano.

Todos os filiados poderão indicar e votar, basta informar o seu número de filiação. A indicação ao prêmio Melhores do Ano deverão ser feitas com justificativa, por exemplo:

Indicação
Nome: nononononononono
Nº FETESP: 000000
Indicação à categoria ATLETA REVELAÇÃO DO ANO (MASCULINO): nononononononono
Justificativa: Atleta que vem apresentando grande evolução técnica e expressivos resultados como Ouro no Campeonato Paulista, Ouro no Campeonato Brasileiro, Ouro no Campeonato Internacional.

Mais informações acessem o link:

http://www.fetesp.com.br/index.php?acao_noticias=noticia&acao=noticias¬icia_id_02=1824



COPA MAUÁ DE TAEKWONDO.



ÚLTIMO CAMPEONATO CHANCELADO FETESP E ABERTO PARA TODOS


DATA: 13 DE NOVEMBRO DE 2011

LOCAL: GIN. GRÊMIO ESPORTIVO MAUAENSE

Rua Pedro de Toledo, 10 – Parque São Vicente - MAUÁ


MAIS INFORMAÇÕES:
http://fetesp.com.br/index.php?acao_noticias=noticia&acao=noticias¬icia_id_02=1814



NOVO SISTEMA DA FETESP



A Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo (FETESP) vem por meio desta, comunicar a todos os já cadastrados e futuros cadastrados no Sistema de Informática Integrada da FETESP (SIIF) que é expressamente OBRIGATÓRIO anexar a FOTO no cadastro e colocar a DATA DE NASCIMENTO, pois a FETESP não vai confeccionar carteirinhas sem foto e sem a data de nascimento.

O responsável pelo cadastro deve voltar ao sistema, acessar novamente o cadastro de cada atleta e clicar no link "adicionar foto". A foto a ser colocada é do tipo 2x2 ou 3x4, recente e digitalizada, o atleta tem que estar de frente e, como em qualquer outro documento.

Colocamos a disposição de todos os responsáveis pelos cadastros e atletas o link do manual do usuário do novo sistema o SIIF, o manual tem a intenção de ajudar nos novos cadastros, facilitando o manuseio e esclarecendo possíveis dúvidas em relação ao sistema. Pedimos que fizesse uso do mesmo e leia-o com atenção.

MANUAL: https://rebinf.websiteseguro.com/SiFE/FETESP/Manual.doc



Portanto VOCÊ QUE NÃO RECEBEU A SUA CARTEIRINHA verifique se todos os dados estão certos e preenchidos, abaixo está o exemplo do VERSO DA SUA NOVA CARTEIRINHA.

Quaisquer dúvidas ou informações, contato pelo fone: (11) 3272-0275.

http://fetesp.com.br/index.php?acao_noticias=noticia&acao=noticias¬icia_id_02=1821

Atenciosamente,


SRTA VIVIANE SILVA
Secretaria FETESP

Lei Geral da Copa causa mais uma crise entre Dilma Rousseff e a Fifa 18 de outubro de 2011 | 23h 59

No entender da entidade máxima do futebol, o Congresso já deveria ter aprovado a lei

Jamil Chade - Enviado Especial

ZURIQUE - O anúncio do calendário do Mundial de 2014 no Brasil, nesta quinta-feira, em Zurique, está sendo ofuscado por uma guerra aberta entre a Fifa e o Palácio do Planalto, a ponto de até os organizadores da conturbada Copa de 2010, na África do Sul, passarem a atacar o comportamento da presidente Dilma Rousseff. O principal motivo da crise é a Lei Geral da Copa, que, no entender da entidade, já deveria ter sido aprovada pelo Congresso.

O problema, segundo a Fifa, é que o governo enviou ao Legislativo um projeto de lei diferente do que exige a entidade e com dois anos de atraso. Para o Planalto, o projeto previa superpoderes para a CBF e a Fifa, além de exigências de proteção de marcas que feriam a lei nacional. Dilma, há dois dias, disse que não aceitaria leis que minassem os benefícios da população.

Na Fifa, cartolas não negam que o comportamento do governo cria a percepção de que não há como confiar na administração. O que mais preocupa a entidade é que nem mesmo o encontro entre o secretário-geral Jérôme Valcke e Dilma, há duas semanas, em Bruxelas, nem uma reunião entre advogados na semana passada, em Brasília, foi suficiente para superar o impasse.

Valcke saiu da reunião com a convicção de que Dilma teria entendido que a Fifa iria manter suas exigências. Mas foi pego de surpresa pela declaração da presidente, durante visita à África do Sul, indicando que não mudaria nada que hoje beneficia a população brasileira.

Ainda que a declaração não queira dizer que ela não faria alterações na Lei Geral - embora exista o temor de que os compromissos assumidos possam ser revistos novamente -, a Fifa considera que o governo está "jogando para o público" e usando a entidade para ganhar popularidade interna ao ameaçar não ceder.

O Estado recebeu confirmações da Fifa de que, por lei, a entidade tem como tirar a Copa do Brasil até meados de 2012, sem pagar indenização. Se sentir que terá prejuízo com o evento, poderia optar por mudar de sede. Mas dificilmente essa possibilidade vai ser usada, já que o custo político e de imagem da própria Fifa seria incalculável.

A decisão de Dilma de assumir o comando do processo da Copa, retirando os poderes do ministro do Esporte, Orlando Silva, foi considerada positiva, mas, segundo funcionários do alto escalão da Fifa, não acaba com a crise. Ao contrário, seria só o começo de uma nova etapa de relacionamento.

Nesta terça-feira, no primeiro encontro oficial do Escritório da Fifa para a Copa de 2014, Jérôme Valcke voltou a criticar o governo brasileiro e apresentou a Rússia como exemplo. Os russos, que irão sediar a Copa de 2018, já estariam aprovando a legislação exigida pela Fifa, sete anos antes do Mundial. Para ele, esse é o exemplo, e não o Brasil, que desde 2007 ainda pena para se organizar.

Após a intervenção de Valcke, foi a vez do sul-africano Danny Jordaan, principal responsável pela Copa de 2010, liderar o ataque contra o governo brasileiro.

Jordaan aparentemente se esqueceu de todas as críticas que recebeu por anos seguidos, e fez questão de apontar o Palácio do Planalto como o responsável pelo caos em relação à Copa 2014. Foi mais longe: cobrou resultados e até deu lição.

DOR DE COTOVELO
Ao Estado, Jordaan acusou o País de não ter feito por merecer a indicação para ser sede do Mundial. "O Brasil ganhou o direito de sediar a Copa. Mas não disputou nada. Não teve de fazer nada", disse, em referência ao fato de que o Brasil não teve concorrente. O ataque foi feito justamente enquanto Dilma fazia sua primeira viagem à África em seu governo.

"O Brasil recebeu o troféu em suas mãos sem nem ter participado de uma corrida. O Brasil não ganhou um troféu. O troféu é que foi dado ao País", disse. Jordaan lembrou que a África do Sul teve de assinar todos os compromissos legais antes mesmo de ganhar o direito de sediar o Mundial. Segundo ele, as leis foram aprovadas poucos meses depois.

Mais tarde, em conversa com a imprensa brasileira, Jordaan foi mais cauteloso. Mas não deixou de dar seu recado, pediu de forma indireta para que o governo abandone a guerra e insinuou que falta apenas vontade para que as coisas aconteçam. "Ninguém vai a uma Copa e pergunta tal parte é a parcela do governo ou da Fifa. É uma experiência só. Todos precisam cooperar. Não há três copas. Há uma só", disse.

Falando como se jamais tivesse tido problemas em sua Copa, o sul-africano alertou que "basta ter vontade" para fazer as coisas acontecerem. Para ele, estádios e infraestrutura, nesta altura, são problemas menores para o Brasil. Jordaan entende que a aprovação das leis deve ser prioridade agora. "É isso que dá base à Copa", discursou.

Dilma tira poder de ministro e assume as negociações sobre a Copa de 2014 18 de outubro de 2011 | 22h 40

Fragilizado com denúncia de corrupção na pasta, Orlando Silva deixa de ser o interlocutor do governo brasileiro e perde atribuição de negociar aprovação da Lei Geral da Copa

João Domingos e Vera Rosa / BRASÍLIA e Tânia Monteiro / enviada especial a PRETORIA

Por decisão da presidente Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Orlando Silva, não será interlocutor do governo nas negociações da Copa de 2014 e na tramitação da Lei Geral da Copa no Congresso. A partir de agora, as decisões relativas à Copa ficarão centralizadas no Palácio do Planalto, nas mãos da presidente e da chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A decisão foi tomada diante do desgaste do ministro com a denúncia de que estaria envolvido num esquema de corrupção na pasta.

Embora o futuro de Orlando ainda esteja indefinido e vá depender do desenrolar das acusações – além da consistência de suas respostas –, o certo é que ele já perdeu poder. Na prática, o ministro passará a ser informado das providências a serem tomadas no Planalto.

Dilma não está satisfeita com o trabalho de Orlando. Na segunda-feira, 17, ainda em Pretoria, na África do Sul, ela ficou irritada com o que leu na imprensa e chegou a telefonar para um auxiliar, a fim de saber quem disse que ela aprovava o trabalho do ministro. A presidente, na realidade, afirmou apenas que considerava suficientes as primeiras explicações dadas por ele em relação às denúncias de corrupção.

Logo que assumiu o mandato, em janeiro, Dilma cogitava ela mesma cuidar da realização da Copa do Mundo por considerar Orlando Silva muito próximo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na prática, a presidente nunca quis proximidade com a CBF por avaliar que a entidade exige privilégios que ela não pretende conceder.

Com as relações cada vez mais azedas entre Dilma e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira – e percebendo que, se não mudasse de postura, poderia perder o cargo –, o ministro decidiu trocar de posição. Tanto é que ajudou a presidente a convencer o ex-craque Pelé a assumir o papel de embaixador honorário do Brasil na Copa do Mundo. Foi uma forma de afastar Ricardo Teixeira das cerimônias oficiais relativas à realização do torneio de futebol.

Manobra. No sorteio dos grupos das eliminatórias para a Copa de 2014, realizado em 30 de julho, no Rio, a manobra feita por Dilma deu certo. Teixeira ficou de fora da foto oficial. Nela, apareceram o presidente da Fifa, Joseph Blatter, Pelé e Dilma.

Agora, com as denúncias do policial militar João Dias Ferreira dando conta de que Orlando teria montado um esquema de corrupção no Ministério do Esporte, a presidente decidiu assumir as negociações referentes à Copa.

Dilma tira poder de ministro e assume as negociações sobre a Copa de 2014 18 de outubro de 2011 | 22h 40

Fragilizado com denúncia de corrupção na pasta, Orlando Silva deixa de ser o interlocutor do governo brasileiro e perde atribuição de negociar aprovação da Lei Geral da Copa

João Domingos e Vera Rosa / BRASÍLIA e Tânia Monteiro / enviada especial a PRETORIA

Por decisão da presidente Dilma Rousseff, o ministro do Esporte, Orlando Silva, não será interlocutor do governo nas negociações da Copa de 2014 e na tramitação da Lei Geral da Copa no Congresso. A partir de agora, as decisões relativas à Copa ficarão centralizadas no Palácio do Planalto, nas mãos da presidente e da chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann. A decisão foi tomada diante do desgaste do ministro com a denúncia de que estaria envolvido num esquema de corrupção na pasta.
Embora o futuro de Orlando ainda esteja indefinido e vá depender do desenrolar das acusações – além da consistência de suas respostas –, o certo é que ele já perdeu poder. Na prática, o ministro passará a ser informado das providências a serem tomadas no Planalto.

Dilma não está satisfeita com o trabalho de Orlando. Na segunda-feira, 17, ainda em Pretoria, na África do Sul, ela ficou irritada com o que leu na imprensa e chegou a telefonar para um auxiliar, a fim de saber quem disse que ela aprovava o trabalho do ministro. A presidente, na realidade, afirmou apenas que considerava suficientes as primeiras explicações dadas por ele em relação às denúncias de corrupção.

Logo que assumiu o mandato, em janeiro, Dilma cogitava ela mesma cuidar da realização da Copa do Mundo por considerar Orlando Silva muito próximo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Na prática, a presidente nunca quis proximidade com a CBF por avaliar que a entidade exige privilégios que ela não pretende conceder.

Com as relações cada vez mais azedas entre Dilma e o presidente da CBF, Ricardo Teixeira – e percebendo que, se não mudasse de postura, poderia perder o cargo –, o ministro decidiu trocar de posição. Tanto é que ajudou a presidente a convencer o ex-craque Pelé a assumir o papel de embaixador honorário do Brasil na Copa do Mundo. Foi uma forma de afastar Ricardo Teixeira das cerimônias oficiais relativas à realização do torneio de futebol.

Manobra. No sorteio dos grupos das eliminatórias para a Copa de 2014, realizado em 30 de julho, no Rio, a manobra feita por Dilma deu certo. Teixeira ficou de fora da foto oficial. Nela, apareceram o presidente da Fifa, Joseph Blatter, Pelé e Dilma.

Agora, com as denúncias do policial militar João Dias Ferreira dando conta de que Orlando teria montado um esquema de corrupção no Ministério do Esporte, a presidente decidiu assumir as negociações referentes à Copa.

Orlando Silva 18.outubro.2011 12:47:06 ‘Não há, não houve e não haverá qualquer prova contra mim’, diz Orlando Silva

Eduardo Brescini, Lilian Venturini e Jair Stangler, do estadão.com.br

O ministro do Esporte, Orlando Silva, afirmou nesta terça-feira, 18, em audiência em duas comissões da Câmara ser vítima de um “tribunal de exceção” pelas acusações que vem sofrendo nos últimos dias. Ele reclamou das denúncias do policial militar João Dias Ferreira terem sido repercutidas pela imprensa. ‘Não há, não houve e não haverá qualquer prova contra mim’, afirmou. Na quarta-feira, 19, o ministro deverá participar de audiência no Senado.

“Considero muito grave algumas afirmações, de que não importa a apuração, não importa o processo, o que importa é que há uma denúncia. Lembrei do tribunal de Nuremberg, do dito brasileiro ‘as favas os escrúpulos’. Isso é um tribunal de exceção. Acusar alguém e não provar, acusar alguém sem o devido processo é fazer um tribunal de exceção. Isso tangencia para o fascismo”, disse o ministro.

Ele voltou a manifestar sua inocência diante das acusações de João Dias de que receberia propina de contratos celebrados no âmbito do programa Segundo Tempo. “É uma narrativa falsa, fundada em mentiras, fundada em inverdades”.

Na audiência, Orlando Silva reiterou suas acusações contra o policial militar. “Quem faz a agressão trata-se de um desqualificado, de um criminoso, de pessoa que foi presa, é uma fonte bandida”. Ele lembrou que foi o ministério quem detectou irregularidades nos dois convênios firmados com entidades de João Dias. Observou que há uma tomada de contas especial no Tribunal de Contas da União (TCU) contra o policial e uma ação penal, que, segundo Orlando Silva, poderia estar perto do final.

Ressaltou que João Dias não apresentou ainda provas sobre as acusações. “Até aqui esse desqualificado falou e não provou. Não provou porque não tem provas. Quem tem provas do malfeito sou eu e estão aqui. Foi tudo encaminhado ao TCU”.

Orlando Silva destacou as ações tomadas de pedir investigação. Aproveitou ainda para fazer uma longa defesa de sua gestão a frente da pasta. Enfatizou ainda a decisão do ministério de não firmar mais contratos com ONGs no âmbito do programa Segundo Tempo.

O ministro rechaçou ainda a acusação de que o programa Segundo Tempo teria sido usado para fazer caixa para o PC do B, seu partido. Classificou a acusação como “falácia” e afirmou ser o objetivo atacar todas as instituições partidárias.

Os principais líderes da oposição se retiraram do depoimento de Orlando após o líder do PC do B dizer que essa questão não tem que ser resolvida na Câmara.

O caso

O ministro foi a Casa prestar esclarecimentos sobre as denúncias de corrupção em sua pasta como meio de se antecipar as ações dos partidos da oposição. As acusações feitas pelo policial militar João Dias Ferreira são de que o ministro receberia propina de contratos do programa Segundo Tempo. Ao Estado, o policial detalhou como foi a reunião de acordo entre ambos para que os desvios não fossem denunciados. João Dias é dono de duas ONGs que fecharam convênios com o ministério entre 2005 e 2007. Investigação já em curso no Ministério Público Federal indica que cerca de R$ 4 milhões foram desviados pelas entidades do policial.

João Dias afirma ter sofrido retaliação do ministério por ter se negado a pagar propina a fornecedores do PC do B, partido ao qual o ministro é filiado. Orlando Silva nega a existência de um esquema de corrupção e a reunião mencionada pelo policial. “Estou sereno, diante de tamanha agressividade, e também confiante, porque sei que rapidamente, até mais do que as pessoas imaginam, a verdade virá à tona”, declarou no sábado, 15.

Veja como foi a audiência:

18h36 – Ministro Orlando Silva encerra sua participação: “Nego peremptoriamente essa acusação. Não há, não houve e não haverá qualquer prova contra mim. Também não há qualquer esquema de caixa dois. Repudio as duas denúncias.”

18h30 – Deputado Protogenes Queiroz (PCdoB-SP) pede que a Casa encaminhe ofício registrando que o policial João Dias deixou de comparecer a Polícia Federal alegando que estava doente, mas foi à Câmara se reunir com deputados da oposição.

18h22 – Neste momento, só falam deputados em defesa do ministro.

17h45 – Deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) diz que, apesar de ser da oposição, não vê nada contra o ministro, que no seu entender está na Câmara como pai e como marido, antes de como ministro de Estado. Afirma também não ver com bons olhos a atitude de João Dias de se trancar a portas fechadas com alguns parlamentares de oposição e não apresentar as provas que diz ter.

17h21 – Audiência volta a ser aberta para deputados. Líder do governo, Cândido Vaccarezza (PT-SP), diz que, até agora, não saiu nada que desabone o ministro Orlando Silva. “Quero que o senhor volte aqui outras vezes para falar da Copa do Mundo e das Olimpíadas que nós vamos fazer”, conclui.

17h14 – “É gravíssimo o que aconteceu no último final de semana. A denúncia de que um ministro de Estado recebeu dinheiro. Não sei se entendi bem, mas o deputado Rubens Bueno (PPS/PR) afirmou que, com minha perminência no ministério poderia haver o interesse de alguém apagar as digitais disso. Não sei se entendi o que o senhor disse, deputado. O senhor disse isso mesmo? Então eu repudio.”

17h10 – Sobre problemas em convênios, ministro diz que não cessou nenhuma medida até que fosse realizada uma sindicância. Orlando Silva diz que após a constatação de problemas nesses convênios feitos com as ONGs de João Dias, o ministério resolveu cobrar de volta o dinheiro devido.

17h06 – Sobre o convênio com o Sindicato de Clubes, ministro diz que o convênio foi assinado para fiscalizar cadastramento e controle de torcidas organizadas. “O sindicato por quê? Porque era quem era qualificado para isso. O sindicato está aguardando uma experiência piloto que está sendo finalizada no Estado de S.Paulo. O convênio firmado é vigente e os recursos estão intocados.”

16h57 – Orlando Silva responde aos questionamentos. Lembra que foi prestar esclarecimentos ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, chefe da Polícia Federal. Lembra que pediu para que fosse investigado. Diz que assinou o primeiro convênio com a ONG do policial como secretário executivo e que o segundo foi assinado em 2006 e que na execução dos convênios é que houve irregularidades. Confirma que o pedido de audiência foi feito por Agnelo Queiroz. Um procedimento normal, segundo ele. “Essa trama farsesca é uma cortina de fumaça para encobrir os processos criminais, administrativos que estão sendo encaminhados contra essa pessoa.”

16h52 - O ministro do Esporte, Orlando Silva, se recusa a assinar um documento proposto pelo deputado Vaz de Lima (PSDB-SP) no qual o ministro pediria aos líderes do governo para apoiar a realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as fraudes denunciadas em sua pasta. Ele justificou a recusa dizendo não poder interferir no poder Legislativo. “Sou ministro de Estado, faço parte do poder Executivo, distinto do Legislativo. Seria demasiado eu, como membro de outro poder, tomar uma atitude que constranja, que interfira no poder Legislativo. Não cabe a outro poder se imiscuir tema próprio Legislativo”, diz o ministro.

16h45 - O líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP), afirma que o ministro já deveria ter deixado o ministério para que se pudesse fazer a investigação do caso. Quando o deputado afirmou que João Dias teme por sua vida, parte dos deputados riu da declaração. “Ajam de maneira jocosa, mas aprovem o requerimento para convidá-lo.”

16h31 – ACM Neto (DEM-BA) menciona o encontro dos partidos de oposição com João Dias. “Eu diria que o depoimento do senhor João Dias é absolutamente estarrecedor. Traz detalhes que não constam da imprensa, apresenta provas. Essas coisas devem ser do conhecimento do Brasil. Nós não faremos nenhum questionamento. Eu disse que primeiro deveríamos ouvir o denunciante, para depois ouvir o ministro, para que ele refutasse. Acho muito difícil, em função da riqueza de informações, de detalhes, de provas.” O deputado pede que se aprove um requerimento convidando o policial militar João Dias a prestar esclarecimentos sobre o caso. Presidente da audiência diz que a audiência não tem poder deliberativo e que o requerimento poderá ser votado na quarta-feira, 19.

16h27 – O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara, aproveita para reclamar que seu partido está sendo ‘enrolado’ pelo ministro, mas defende Orlando Silva e acusa João Dias. É aplaudido

16h21 – Chico Alencar (PSOL-RJ) cita a declaração de Orlando Silva, que fala que o contrato com a ONG de João Dias foi feito na gestão de Agnelo Queiroz, quando ele era secretário executivo do ministério e questiona o ministro sobre os encontros que teve com o PM João Dias.

16h17 – Deputado André Figueiredo (PDT-CE) defende o programa Segundo Tempo e fala que graças também ao esforço do ministro, o Brasil vive uma década de grandes atividades esportivas. Diz que ao ler a reportagem que acusa Orlando Silva ficou impressionado com o grau de leviandade e criticou a revista por não abrir espaço para que o ministro se defendesse. “Saiba que do PDT o senhor tem todo o apoio”, afirma. Comparou a situação de Orlando Silva à de Carlos Lupi, contra quem também não param de sair acusações.

16h05 - Deputado Paulo Teixeira (PT-SP) é outro a defender o ministro, lembrando sua passagem no movimento estudantil e no governo Lula e também no governo Dilma, destacando seu trabalho para realizar a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil. “Quando li a reportagem da revista Veja imediatamente me somei ao seu sofrimento. Mas é comovente ver como o senhor prontamente defendeu não só o seu programa, como também a sua honra. Essa reportagem o condenou preliminarmente. Mas a verdade veio a cavalo. O próprio acusador vem aqui retirar a calúnia (ao dizer que nunca viu o ministro receber propina).” Para Teixeira, há uma tentativa de criminalização das ONGs no Brasil.

16h01 – Deputado Silvio Costa (PTB-PE) defende o ministro. “Hoje, o João Dias já admitiu que não viu o ministro na garagem. Então eu espero que a revista Dilma reconheça e diga: ‘Nós erramos. O ministro não estava na garagem.’”

15h56 – Deputado Fernando Francischini (PSDB-PR) diz acreditar que o Ministério dos Esportes não está sendo eficiente. Questiona Orlando Silva sobre desvios no Segundo Tempo, em Convênio firmado em 2005 entre o Ministério do Esporte e a Federação dos Trabalhadores no Comércio (Fetracom). No valor de R$ 2 milhões, o convênio teve R$ 1,77 milhão de gastos reprovados em inspeção do Tribunal de Contas da União (TCU).

15h51 – Deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP) elogia a postura do ministro de aceitar prestar esclarecimentos na Câmara. “Dou à vossa excelência o benefício da dúvida”. O deputado menciona a investigação sobre fraudes do programa Segundo Tempo. E pergunta: “Quem assinou o convênio para este repasse de R$ 3 milhões para Associação Kung Fu relatada na matéria? Vossa excelência tem conhecimento das investigações? Foi intimado? Quem autorizou este convênio? Desde quando o senhor conhecia João Ferreira Dias e quantas vezes esteve com ele? Que razões ele teria para fazer acusações tão graves?”

15h40 – Ministro Orlando Silva concluiu sua fala e neste momento é aberto para perguntas dos deputados presentes.

15h39 – Orlando Silva: “Coloquei meu sigilo fiscal, bancário e telefônico à disposição. Eu sei qual meu compromisso ético. Da mesma maneira que fiz questão de impetrar a abertura de apuração para desnudar tudo o que está escrito na reportagem [da revista Veja]“. O ministro comentou as denúncias de que haja esquema de favorecimento ao PC do B: “Creio que é uma ameaça grave à democracia porque tenta desqualificar a história de um partido. Por isso quero rechaçar essa segunda acusação de que há qualquer tipo de esquema para beneficiar um partido político.”

15h33 – Orlando Silva: “Esse desqualificado falou e não provou. Não provou porque não tem provas. Quem tem provas do mal feito por ele sou eu e estão aqui. Os autos do processo do Tribunal de Contas, aqui estão as provas do desvio de recurso. E que nos fizeram exigir a devolução do dinheiro público.” “Quero rechaçar a publicação de informações que são falsas, que não têm consistência e de quem acha que importa pouco se terá apuração. “

15h31 – Orlando Silva: “Trata-se de uma fonte bandida”, diz ao falar sobre o policial militar. O ministro afirma que os convênios mencionados nas denúncias são de 2005 e 2006 e após investigações foram cancelados. Segundo ele, o “mal-feito” vem sendo combatido.

15h26 – Orlando Silva começa a falar sobre a reportagem da Veja, que trouxe as denúncias do policial militar João Dias Ferreira. “É uma narrativa falsa”. Segundo ele, as explicações dadas não foram apresentadas na reportagem

15h21 – Orlando Silva usa seu tempo inicial para relatar ações do Ministério do Esporte durante sua gestão

15h03 – Ministro Orlando Silva chega ao plenário e o presidente da Comissão de Esporte, Turismo e Desporto, deputado Jonas Donizete (PSB-SP) abriu a audiência pública.

Pouco antes das 15h, os deputados ACM Neto (DEM) e Duarte Nogueira (PSDB) deixaram o plenário em direção ao gabinete do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), onde minutos antes entrou o policial militar João Dias Ferreira, denunciante das irregularidades no ministério. Nesta manhã, as lideranças da oposição tentavam articular uma reunião paralela com o policial durante a audiência.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Judô cotiano fatura 10 medalhas no interior Seg, 17 de Outubro de 2011 14:00


Neste final de semana os judocas cotianos marcaram sua presença em dois importantes eventos de Judô.

No sábado (15), onze atletas viajaram à Itapetininga para participar da 10ª etapa do Campeonato Estadual Escolar, um evento classificatório para a Seletiva das Olimpíadas Escolares e Final Estadual Escolar. Foram conquistadas 10 medalhas, sendo que três cotianos foram campeões do evento, conquistando assim a vaga para a etapa final.

Já no domingo (16), Lawrence Luna Jr. e Pietro Khamis participaram do Torneio Interestadual da Budokan, o mais tradicional do país (64ª edição). Nesta competição os atletas lutam na sua classe (faixa etária) e também na disputa por graduação (Dangai). Lawrence se destacou faturando um ouro e uma prata após quatro vitórias e uma derrota.

Agora os atletas seguem no período pré-competitivo, onde parte da equipe disputará ainda no próximo domingo (23) a 11ª etapa do Estadual Escolar, mas o foco está na Seletiva para as Olimpíadas Escolares e Final Estadual Escolar, que acontecerão em novembro


16/10/2011 TRÊS JOGADORES ESTÃO NA FRENTE PELA SONHADA CHUTEIRA DE OURO NO MUNICIPAL, SÃO ELES: ALDECI JR(SÃO JUDAS) E DRI E NETO(E.C.SOSSEGO)


A Briga está disputada pelo Troféu de Artilheiro do Campeoanto Municipal:
CAMPEONATO MUNICIPAL DE VARGEM GRANDE PAULISTA
- Vargem Grande Paulista 2011 -
ARTILHARIA:

NOME EQUIPE GOLS

ALDECI JR. “JUNINHO” SÃO JUDAS A 08


ANTONIO NETO “NETO” E.C.SOSSEGO 08



ADRIANO “DRI” E.C.SOSSEGO 08


THIAGO NOVAES “THIAGUINHO” INDEPEDENTE 05


EDUARDO “DU” MILENIO 05


EVERSON “ESSO” SÃO MARCOS 05


DIEGO AZEVEDO “DIEGO” DYNAMICA F.C. 05

14/10/2011 COMEÇA NESTE DOMINGO(16/10), O CAMPEONATO MUNICIPAL 2º DIVISÃO, TERÁ 10 EQUIPES BRIGANDO PARA 4º VAGAS NA 1º DIVISÃO EM 2012

Neste Domingo começará a disputa para as 4º vagas da 1º divisão em 2012, a Segundona do Campeonato Municipal terá 10 equipes municipais, jogando todos contra todos, se classificando as 4º melhores,fazendo assim a Semi-Final e Final.Os jogos serão realizados no Campo de Futebol do Tijuco e haverá um rodizio de um jogo que será no Estádio Municipal e Campo do Matão. São as equipes disputantes: UNIÃO, TIJUCO PRETO, CAPELA, UNIDOS DA CORTE, UNIDOS DO PORTÃO, JD EUROPA, MIRADOR, VITÓRIA, VETERANO DO SÃO JUDAS e AMIGOS.

PENTATLO MODERNO | Brasileiros encaram disputa masculina em Guadalajara Segunda-feira, 17 de Outubro de 2011 0:38

Brasileiros encaram disputa masculina do Pentatlo Moderno no Pan

Luis Magno e Wagner Romão enfrentaram adversários continentais neste domingo, terminando a competição em 11º e 12º, respectivamente

Durante todo o dia deste domingo, 16, Luis Magno e Wagner Romão foram os nomes brasileiros na disputa masculino do Pentatlo Moderno nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Assim como Priscila Oliveira e a medalha de prata Yane Marques neste sábado, os pentatletas passaram pela esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida no Clube Hípica, instalação a cerca de 20 km do centro da cidade do Pan.

Ao final do dia, Magno terminou em 11º depois de somar 5.336 pontos e Romão veio logo atrás, em 12º, com 5.292. A medalha de ouro foi para o mexicano Oscar Soto (5.728), a primeira do país anfitrião na festa. A prata ficou com o guatemalteco Andrei Gheorghe (5.672) e o bronze com o chileno Esteban Bustos (5.656).

Além do pódio, os três ainda garantiram presença como um dos 36 pentatletas que vão competir nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. A quarta vaga em jogo foi para o norte-americano Dennis Bowsher (5.644), quarto lugar na competição.

A disputa contou com a participação de 27 atletas de 13 países (Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Cuba, Equador, Estados Unidos, Guatemala, México, Panamá, República Dominicana, Venezuela e Uruguai). Como manda o regulamento internacional da modalidade, as provas começaram pela esgrima.

Na luta com a espada, Wagner Romão foi o melhor brasileiro com 13 vitórias e 11 derrotas. Fez o 11º resultado do confronto, somando 856 pontos. Luis Magno foi o 18º, ganhando 10 duelos e perdendo 14 (736).

Na natação, os dois brasileiros deram um show, ficando atrás apenas do norte-americano Dennis Bowsher, que nadou os 200 metros livre em 2min03s84. Magno deu suas braçadas em 2min06s91, levando 1.040 pontos, enquanto Romão cravou os 2min07s22 (1.036).

No hipismo, montando o cavalo huraño, o mesmo utilizado por Yane no sábado, Magno fez a 12ª melhor apresentação da prova, derrubando apenas um obstáculo, o que lhe garantiu 1.176 pontos. Usando o intimidad em sua série, Romão conseguiu o 19º desempenho, deixando duas barras no chão (1.056).

Os brasileiros largaram na última prova da disputa, o evento combinado, pouco mais de um minuto depois do então líder, o guatemalteco Nikkos Papadopolo. Magno saiu 1min05s depois do início da etapa e concluiu suas três séries de cinco acertos de tiro intercaladas com três mil quilômetros de corrida em 11min53s62. Foi o 9º desempenho, que lhe rendeu 2.144 pontos. Romão largou um segundo depois, em 1min06s, cruzando a linha de chegada 12min03s53 depois, levando 2.104 pontos no 13º melhor resultado.

Dos quatro pentatletas brasileiros que foram ao México, a pernambucana Yane Marques garantiu uma das vagas olímpicas em jogo, em sua disputa, no sábado. Priscila Oliveira, Luis Magno e Wagner Romão terão outras duas chances de se garantir em Londres 2012. A primeira delas será no Campeonato Mundial do ano que vem, que será realizado em Maio, na Itália, quando seis atletas (três em cada gênero) conquistarão o direito de competir na capital inglesa.

A segunda será pelo ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) de junho do ano que vem. Na ocasião, 16 atletas da classificação feminina e 15 da masculina terão seus passaportes carimbados para os Jogos da Inglaterra.

Bem antes disso, já no fim do mês, Luis Magno será o único brasileiro na disputa para ser o Campeão dos Campeões, torneio que será realizado na Sicília, na Itália. O brasileiro foi credenciado para o evento por causa do título sul-americano, conquistado em junho passado, no Rio de Janeiro.

O ano do pentatleta não para por aí. Em dezembro, ele se junta à Romão, Priscila, Yane e a outros brasileiros para a disputa do Campeonato Brasileiro de Pentatlo Moderno, com competições em todas as categorias.



Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

PENTATLO MODERNO | Passaporte para Londres 2012 carimbado no México Sábado, 15 de Outubro de 2011 22:30

Passaporte para Londres 2012 carimbado no México

Em busca do bicampeonato Pan-Americano, pentatleta Yane Marques conquista a prata em Guadalajara e garante vaga nos Jogos da Inglaterra





Quem esteve nas arenas do Clube Hípica, no México, neste sábado, dia 15, pôde ver de perto a emocionante disputa ponto a ponto entre as atletas do Pentatlo Moderno nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. As provas da modalidade (esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida) já aconteceram no primeiro dia de competições do torneio. O que se viu foi a reedição do embate acirrado do pan-americano da categoria do ano passado entre a norte-americana Margaux Isaksen e a brasileira Yane Marques, atual quinta melhor do mundo e ouro no Pan do Rio, em 2007.



Em 2010, a pernambucana se saiu melhor; agora, quase um ano depois, foi a vez de Margaux subir no lugar mais alto do pódio. Yane ficou com a prata com uma pequena diferença na pontuação (5.356 contra 5.260). Além do segundo lugar na competição, garantiu presença nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. A outra brasileira na disputa, Priscila Oliveira, terminou em nono, depois de somar 4.716 pontos.



A prata de Yane foi a primeira medalha brasileira em Guadalajara e começou a ser conquistada logo cedo na esgrima. No duelo com a espada, a brasileira foi a segunda melhor ao ganhar 24 das 32 lutas que enfrentou, garantindo 1.056 pontos. A prova foi vencida por Margaux, que teve uma vitória a mais. Priscila ficou em 10º com 15 vitórias e 17 derrotas (804).



Na natação, as brasileiras deram um show com direito à dobradinha verde e amarela. Yane fez o melhor tempo (2min12s41), somando 1.212 pontos. Priscila nadou os 200 metros livre em 2min17s (1.156). A norte-americana veio logo atrás em 2min19s43.



Após a piscina, Yane assumiu a liderança da disputa, deixando Margaux na segunda colocação. Priscila ganhou uma posição, subindo para a nona colocação.



No hipismo, com o cavalo huraño, Yane não derrubou nenhum obstáculo. Pela excelente apresentação, recebeu a pontuação máxima da prova (1.200 pontos). Montando raja, Priscila teve o oitavo desempenho depois de derrubar uma barra e ser penalizada pelo tempo excedido (1.164). Margaux só foi a quarta deixando um obstáculo no chão (1.180).



Antes da última prova do dia, o evento combinado, Margaux estava na cola de Yane com uma diferença de apenas 80 pontos (3.468 contra 3.388). A pequena vantagem dava a brasileira o direito de largar 20 segundos na frente. Mas o pouco tempo não seria o bastante para que a pernambucana tirasse proveito. Priscila, por sua vez, saiu em quinto, 1min26s depois de sua conterrânea.



Nas três séries de cinco acertos de tiro intercaladas com os três mil metros de corrida, a norte-americana conseguiu ultrapassar Yane, terminando a prova em primeiro lugar, em 12min38s39. A brasileira acabou em quarto depois de 13mi22s13, levando 1.792 pontos. Priscila foi a 11ª, com o tempo de 14min12s46 (1.592).



Além do ouro pan-americano, assim como a brasileira Yane Marques, Margaux também se garantiu em Londres. As outras duas vagas para os Jogos na disputa deste sábado foram para a mexicana Tamara Veja, que levou o bronze ao somar 4.956 pontos, e a canadense Melanie Mccann, quarto lugar (4.876).



Neste domingo, dia 15, é a vez dos homens encararem a disputa no Clube Hípica e o Brasil está muito bem representado por Luis Magno e Wagner Romão.


* Enviamos algumas fotos, que podem ser usadas com o crédito OBRIGATÓRIO "Wagner Carmo/Inova foto/COB".



Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo