NOTICIAS DE ESPORTES OLÍMPICOS E DAS CIDADE DE COTIA SÃO ROQUE VARGEM GRANDE PAULISTA
sábado, 22 de outubro de 2011
Seleção brasileira é tetracampeã do Sul-Americano 19/10/11
Brasil goleou a Argentina na final da competição por 8 a 1 e manteve a hegemonia do futsal feminino no continente. Giga Paraná, Vanessa, Jessika e Cely fizeram parte do selecionado brasileiro.
A seleção brasileira feminina de futsal conquistou o tetracampeonato Sul-Americano da categoria. Nesta sexta-feira, jogando em Maracay (Venezuela), o Brasil bateu a Argentina pelo placar de 8 a 1 e comemorou mais um feito internacional.
Com uma campanha impecável, o elenco comandado pelo técnico Vander Iacovino foi superior em todos os seus compromissos, inclusive na final, onde o selecionado argentino tentou equilibrar a partida nos primeiros minutos, mas logo perdeu o fôlego e também acabou sendo goleado pelas brasileiras
Surpreendido no início, quando saiu atrás no placar através de um gol de Medina, o Brasil se acertou em quadra e chegou à virada antes mesmo do intervalo. Vanessa, eleita a melhor jogadora da competição, acertou um belo chute de longa distância e empatou. Em seguida, Jessiquinha finalizou cruzado e virou o marcador - 2 a 1.
À frente no placar, as brasileiras trabalharam mais a bola no segundo tempo e tomaram conta da partida. Visivelmente desgastadas, as argentinas sofreram mais seis tentos. Taty (2), Jessiquinha, Jessika, Jú Delgado e Lú, a goleadora do Sul-Americano com doze gols, deram números finais ao duelo - 8 a 1.
A seleção brasileira contou com Giga Paraná, Vanessa, Jessika e Cely - jogadoras da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora. O próximo compromisso pelo Brasil será no mês de dezembro, quando acontecerá o segundo torneio Mundial. As atletas retornam a Chapecó neste sábado.
Mais informações sobre a competição, acesse http://www.futsaldobrasil.com.br/2009/selecao/index.php
Foto: Brasil confirmou o favoritismo e conquistou o tetra do Sul-Americano.
Fonte:
http://www.femalefutsal.com.br/
contato@femalefutsal.com.br
(49)3322-8555
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário