GILBERTOESPORTE

sábado, 1 de outubro de 2011

Futsal Feminino - Troféu Piratininga Sub 17: apesar de jogar bem, Kurdana/Cotia perde na ida da decisão

Piratininga Sub 17: apesar de jogar bem, Kurdana/Cotia perde na ida da decisão
Por: Ricardo Silva










Um belo duelo na tarde desta quarta-feira (28). Na primeira partida final do Troféu Piratininga Sub 17 de futsal feminino, a Kurdana (representando a Liga Cotiana) perdeu para a Uni Sant'Anna (defendendo a Liga Suzanense) por 2 a 1. A partida ocorreu no Ginásio Roberto David, em Suzano.

O resultado apertado mostrou o quanto foi disputada a partida. Inclusive, as cotianas atuaram bem, com chances de sair com um melhor placar. Mas há de se destacar que o adversário é uma equipe gabaritada no cenário estadual e nacional.

E a contagem deixa a Kurdana esperançosa pelo título - lutando pelo seu terceiro no ano em cinco finais. Algo bem possível. Na próxima quarta (05), às 15 horas, a partida de volta da decisão, no Ginásio Municipal de Cotia.

Em caso de vitória da Kurdana, teremos prorrogação. Se for por um gol de diferença, não há vantagem no tempo extra, ou seja, empate provoca pênaltis. Por dois ou mais, joga pela igualdade no prolongamento. Já Suzano entra em quadra precisando do empate no tempo normal.

* Finalistas em quadra superaram dificuldades

O Ginásio Roberto David se mostrou um excelente palco: em tamanho oficial, pois está acostumado a receber os jogos da Liga Futsal masculina.

Cotia veio com as meninas que se destacaram na Copa Regional e nos Regionais de Santo André. Entretanto, tiveram que arrumar uma solução nada ortodoxa para um problema. A goleira Verônica sofreu lesão no pulso esquerdo e não poderia jogar. A capitã Aline, que atua na ala, foi improvisada embaixo das três traves, pois já vinha participando dos treinos como arqueira algumas vezes.

E Suzano também tinha problemas. Foi com seis atletas para o jogo. Jacque e Fernanda desfalcavam o time. A primeira, por questões de saúde. A segunda, por grave lesão na patela, sofrida na final do Estadual contra o São Bernardo/Chase - que terminou com título bernardense.

Mas as mulheres são incríveis, desde a adolescência. Parece que a dificuldade é nada mais que um estímulo para jogar bem. As equipes começaram se estudando, usando de cautela. A primeira chance só ocorreu depois de sete minutos, com a cotiana Aninha chegando tarde em indecisão da goleira Mirelly. A resposta veio em bate cruzado.

A Kurdana sentiu que poderia ser mais contundente na vanguarda. Aninha perturbava a marcação adversária. Aos oito minutos, em contra-ataque servido por Paloma, ela estava na entrada da área, pronta para fazer o gol. Demorou para chutar, perdendo a bola mesmo sem goleira. Só que Suzano não perdoou, com a jovem Victoria batendo na saída de Aline.

As visitantes reagiram que nem "gente grande". Sem baixar a cabeça e criando oportunidades. Bianca recebeu bola dentro da área e bateu firme; Mirelly salvou milagrosamente com os pés. As locais tentavam com Manu e Verônica. Só que Aline estava firme no gol, encaixando bolas com segurança. Nem parecia que era jogadora de linha...

Aos 17, o empate. Aninha carregou pelo centro e bateu à meia-altura, à direita, partindo para o abraço. Os minutos antes do descanso mostraram equilíbrio, justificando o placar de momento.

* Goleira improvisada, capitã se destaca

No segundo tempo, Suzano veio disposto a definir a partida. Após pressão, aproveitou erro na saída de bola e desempatou com Verônica, pela direita, aos oito minutos. O jogo, à esse ponto, já estava pegado, com as duas equipes tendo muitas faltas marcadas.

E, após sofrer o gol, Cotia passou a dominar. Thays teve bate na esquerda bem defendido por Mirelly. Depois, Amanda mandou de fora da área. E a 'goleira' Aline subiu ao ataque, na função de goleira-linha. Bola trabalhada, ataques intensos e um bom duelo tático entre a cotiana Andressa de Azevedo e o suzanense Clodoaldo Marcondes.

Contudo, as faltas marcadas em excesso pesaram nos minutos finais. Hora do nome do jogo aparecer. Dois tiros livres sem barreira foram marcados para Suzano. No primeiro, na marca de dez metros, Verônica bateu e Aline defendeu voando baixo no canto direito. No segundo, no lado direito da entrada da área, Verônica tentou tirar demais e Aline só viu a bola ir longe do ângulo oposto que fechou.

Querem mais? Ok, vocês pediram. No minuto final, tiro livre para Cotia. E quem foi bater? Aline! Na marca dos dez, mandou a bola no pé da trave direita. Por pouco ela não dá um delicioso empate para a Kurdana.

Fim de jogo, vitória suada do Suzano contra a sempre guerreira Cotia. E a melhor da partida? Vocês ainda tem dúvida...

Contato:
(11) 6656 5506
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Futsal Feminino - Troféu Piratininga Sub 17: Kurdana/Cotia começa sua quinta decisão no ano

Piratininga Sub 17: Kurdana/Cotia começa sua quinta decisão no ano
Por: Ricardo Silva







Final atrás de final. Há de se reconhecer que o clube está em ascensão nos últimos anos. Só em 2011, será a quinta! Nesta quarta-feira (28), representando a Liga Cotiana de Futsal, a Kurdana iniciará a decisão do Troféu Piratininga de Seleções, na categoria Sub 17.

O adversário será a Uni Sant'Anna, representando a Liga Suzanense de Futsal. Uma respeitável equipe, base da Seleção Paulista Sub 17, atual campeã nacional, além de ser campeã estadual de 2010 e vice deste ano. O jogo será no Ginásio Roberto David, em Suzano, às 16 horas.

A volta será em Cotia, no Ginásio Municipal, na próxima quarta (05), às 15 horas. Quem somar mais pontos ao fim das duas partidas será a campeã da competição. Em caso de empate na pontuação, haverá prorrogação, com vantagem para quem tiver melhor saldo. Se houver igualdade neste critério e no tempo extra, iremos aos pênaltis.

O último campeão do Piratinga Sub 17 foi a Liga Osasquense, representada pelo Jaguaré/Palmeiras, em 2008 - inclusive sendo bi, pois faturara em 2007. Depois, não houve outras edições, deixando uma lacuna de duas temporadas.

* Pequenas preparadas contra um fortíssimo adversário

O Piratininga Sub 17 contou com apenas quatro seleções neste ano. Na semifinal, Cotia tirou o Multforça/Guarulhos. Não foi preciso jogar, pois o clube guarulhense deu WO por estourar a tolerância de atraso - após ter que trocar o uniforme, conforme manda o regulamento. A partida seria em 17 de agosto, na casa do adversário.

Suzano passou com duas goleadas. No dia 06 do mesmo mês, marcou 9 a 1 no Grêmio São Paulo/Limeira, em casa. No dia 20, foi ao interior e marcou 4 a 1, confirmando a vaga.

A equipe cotiana vai mais "madura" para a partida. Isto porquê as pequenas disputaram a Copa Regional de futsal ao lado e contra atletas adultas. Os jogos e a conquista do título ajudaram a solidificar as boas atuações.

O destaque vem sendo Amanda. A jovem ala marcou dois gols na Copa - um deles na decisão, no domingo passado, contra o Vila Guarani. Seu futsal de precisão nos passes e nas finalizações está chamando a atenção.

Além de Amanda, mais meninas vêm atuando bem. Aninha e Priscila Loiola fizeram apresentações convicentes nos Jogos da Juventude (fase regional) e nos Jogos Regionais de Santo André. Thays continua sendo uma pivô perigosa, com firmes bates. Por fim, a qualidade da capitã Aline e de Paloma são outros dois importantes pontos a serem mencionados.

Contato:
(11) 6656 5506
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

07 de setembro de 2011 Rio 2016 recebe campeões paraolímpicos e jovens promessas em evento que marca 5 anos para os Jogos

Atletas consagrados contam suas trajetórias para um público de estudantes campeões na sede do Comitê Organizador
Na primeira fileira, Carlos Nuzman (ao centro) e Leonardo Gryner (primeiro à esquerda) recebem convidados (Foto: Publius Vergilius)

No dia 7 de setembro de 2016, bilhões de pessoas ao redor do mundo estarão de olho no estádio do Maracanã para a Cerimônia de Abertura dos Jogos Paraolímpicos Rio 2016. Nesta quarta-feira, 5 anos antes, o Comitê Organizador comemorou a data marcante com um evento especial em sua sede na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Medalhistas paraolímpicos, André Brasil (natação), Roseanne dos Santos e Yohansson do Nascimento (atletismo) falaram sobre suas trajetórias vitoriosas para quase 100 jovens atletas de escolas do Rio, medalhistas das Paraolimpíadas Escolares brasileiras.

Confira o vídeo do evento.

O Presidente do Comitê Organizador Rio 2016 e do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, abriu as comemorações apresentando o projeto dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos.

“Durante a candidatura, escolhemos como data de início dos Jogos exatamente o dia da independência do nosso país, um dia marcante. O Brasil é uma potência paraolímpica. Já está entre as dez maiores e quer estar entre as cinco. O Rio fará a melhor edição dos Jogos Paraolímpicos em termos de repercussão, da mesma forma que foram os Jogos Parapan-Americanos Rio 2007: com estádios lotados e uma experiência inesquecível para todos”, afirmou o Presidente.

Em seguida, Nuzman passou a palavra à jornalista Flávia Cintra, que conduziu um bate-papo com os atletas. Flávia é cadeirante e foi a inspiração do autor Manoel Carlos para criar a personagem Luciana, interpretada pela atriz Aline Moraes, na novela Viver a Vida. No palco, ela, André, Roseane e Yohansson emocionaram, descontraíram e passaram seus conhecimentos à atenta plateia no auditório lotado.

“Todos somos atletas, independente de olímpicos ou paraolímpicos. Temos sonhos e corremos atrás deles. Nós, que somos mais experientes, podemos dizer que o importante é ter um objetivo e se esforçar. Está ao nosso alcance, mesmo com todas as dificuldades. Todo mundo tem problema. É preciso acreditar. Eu acreditei no meu talento, minha família acreditou e os resultados são de todos nós. Na verdade, as medalhas são do povo brasileiro”, disse André Brasil, quatro medalhas de ouro e uma de prata na natação em Pequim 2008, que teve sequela de poliomielite (paralisia infantil).

Bicampeã paraolímpica em Sydney 2000, no arremesso de peso e lançamento de dardo, Roseane dos Santos comentou sobre os problemas na fase inicial após a amputação de sua perna esquerda. “Às vezes, as pessoas se isolam. Tive a minha época de me isolar, mas conheci outras pessoas que me fizeram ver o quão pequeno era o meu problema. E o esporte dá essa chance. Hoje, não somos mais os coitadinhos. Se você tem um sonho, vai ter que correr atrás e dar tudo para conquistar. No meu caso, tem que dormir com o peso e com o disco (risos). O André tem que dormir com a sunga”.

Por fim, Yohansson do Nascimento contou da sua experiência nas pistas, nos 100m e 200m rasos, e de como encara os desafios de sua deficiência. “Já nasci sem as duas mãos, mas faço tudo. A única coisa que eu ainda não consegui fazer foi o que eu não tentei. Os obstáculos vêm e aí vai depender de como você vai encarar. Para mim, correr continua sendo uma brincadeira. Tem oito pessoas ali e vamos brincar de ver quem chega primeiro”.

Para marcar a contagem regressiva e a véspera do Dia Internacional Paraolímpico, comemorado nesta quinta, Rio 2016 lançou também o concurso cultural Meu Clique Paraolímpico. Envie suas fotos sobre o que é o movimento paraolímpico para você! Valem imagens de atletas e competições. As inscrições serão aceitas até o dia 30 de setembro e, a partir do dia 5 de outubro, sua foto poderá ser vista no Site Oficial Rio 2016 como uma das finalistas. O resultado final sai no dia 7 de novembro. As fotos campeãs ficarão uma semana em destaque no site, fazendo parte desse marco na história dos Jogos Paraolímpicos. Participe!

07 de setembro de 2011 Rio 2016 recebe campeões paraolímpicos e jovens promessas em evento que marca 5 anos para os Jogos

Atletas consagrados contam suas trajetórias para um público de estudantes campeões na sede do Comitê Organizador
Na primeira fileira, Carlos Nuzman (ao centro) e Leonardo Gryner (primeiro à esquerda) recebem convidados (Foto: Publius Vergilius)

Na primeira fileira, Carlos Nuzman (ao centro) e Leonardo Gryner (primeiro à esquerda) recebem convidados (Foto: Publius Vergilius)

PENTATLO MODERNO | De espectadora à pentatleta

De espectadora à pentatleta

Priscila Oliveira, que no Pan do Rio viu a cerimônia de abertura na plateia do Maracanã, vai para Guadalajara como atleta da delegação brasileira do Pentatlo Moderno





Em 2007, ela era uma das mais de 90 mil pessoas presentes no Estádio Jornalista Mário Filho para a cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Atenta a tudo o que se passava no Maracanã, traçava ali sua meta para os próximos quatro anos: competir no Pan de Guadalajara.

Após enfrentar uma seletiva nacional de quatro etapas, realizada durante o último ano, Priscila Oliveira viu seu sonho se tornar realidade. E a coroação foi digna para uma campeã. A atleta do Pentatlo Moderno conquistou o direito de representar o Brasil no Pan do México depois de se tornar bicampeã sul-americana, em junho passado, no Rio de Janeiro.

Daqui a duas semanas, passará pelas provas de esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida ao lado dos brasileiros Yane Marques, Luis Magno e Wagner Romão em Guadalajara.

“Já estava muito feliz de ter conseguido o título em 2010 no Equador, com toda aquela altitude. Neste ano, o Sul-Americano do Rio era o meu principal objetivo do primeiro semestre e esperava ter um ótimo resultado, o que consegui cumprir. A vaga pan-americana foi uma emoção à parte”, conta Priscila.

A pernambucana vai participar da principal competição do continente aos 22 anos de idade e com seis anos de Pentatlo Moderno. Uma boa surpresa, tendo em vista que o tempo médio mundial para a formação de uma pentatleta de ponta é de oito anos.

A revelação do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife chegará ao México como a 24ª melhor pentatleta do mundo, segundo a União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM). No ranking brasileiro, está na segunda colocação.

Até meados de setembro, quando recebeu do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) o material oficial para a competição no México, ainda não tinha a real dimensão de que iria competir em Guadalajara. “Minha expectativa é de dar o meu melhor resultado. Quero estar no pódio para conquistar uma boa pontuação e me manter bem no ranking”, espera.

Priscila pode ir muito além. No Pan mexicano, estão em jogo quatro vagas para as Olimpíadas de Londres, no ano que vem. Pelo regulamento de qualificação da modalidade para os Jogos da Inglaterra, estarão garantidas as medalhistas de ouro e prata e as melhores atletas sul-americana e Norceca (das Américas do Norte e Central). As quatro devem ser de países diferentes.

Apesar de sonhar com a vaga olímpica, a pentatleta se diz realista, acreditando no potencial da companheira de treinamento, a também pernambucana Yane Marques, que vai para Guadalajra em busca do bicampeonato. “Mesmo se eu for para o pódio, Yane estará lá também e a vaga será dela. Se ela conseguir, já estarei feliz por garantirmos uma representante em Londres”, visualiza.

Caso não consiga se classificar no México, Priscila terá outras duas oportunidades de conquistar uma vaga para Londres 2012. A primeira delas será no Mundial do ano que vem, em maio, na Itália, quando estarão em jogo três vagas. A segunda, é a mais aguardada, será pelo ranking mundial de junho, que levará 13 pentatletas para a Inglaterra.

Se a qualificação pelo ranqueamento fosse hoje, Yane e Priscila estariam classificadas, alcançando uma marca inédita para o Brasil, que teria duas pentatletas em uma Olimpíada, o máximo permitido por país.

Culpa do tênis

O contato de Priscila Oliveira com o esporte vem de muito tempo atrás. Com três anos de idade, começou a praticar natação na escolinha que a mãe, a professora de Educação Física e enfermeira Luciane Oliveira, mantinha. Por cinco anos, as braçadas que dava eram só por diversão.

Aos oito anos, já participava de disputas na modalidade, competindo nas piscinas até os 17 anos. Nos quase 15 anos de natação, conquistou um vice-campeonato brasileiro nos 200 metros costas.

“Eu gostava muito daquela época. Mesmo assim, minha mãe falava que se eu fosse me dedicar ao esporte, era para levar muito a sério. Nem precisava, eu já estava decidida a seguir em frente”, lembra.

Viveu a infância e a adolescência no mundo esportivo. E tudo por prazer. Quando perguntada se deixou de vivenciar sua jovem idade por causa do esporte, prontamente diz “não perdi nada”. Para a pernambucana, a companhia de amigos de treinamento era intensa e o bastante para continuar fazendo o que queria.

“É claro que teve uma ocasião ou outra em que eu não pude ir a uma festa porque iria terminar tarde e eu teria que acordar cedo no dia seguinte para treinar. Por outro lado, tudo isso valeu muito a pena para o meu crescimento como atleta e pessoa”, acredita.

As braçadas que dava nas piscinas de Recife a levaram até o Pentatlo Moderno. Há cerca de seis anos, então com 16 anos de idade, nadava no mesmo clube de seu atual técnico na capital pernambucana, Michael Cunningham. Na época pentatleta, Cunningham falou sobre um biatlo (natação e corrida) que aconteceria na cidade, com premiação para os melhores. O grande objeto de desejo dos vencedores: um par de tênis.

“Eu estava precisando de um tênis e só teria que nadar e correr para conseguí-lo. Já nadava e corria algumas vezes por semana, então estava muito confiante de que sairia vencedora”, conta.

E saiu! Mas o prêmio não foi o que queria. Pelo primeiro lugar em sua categoria, ganhou uma camiseta. O tênis foi entregue ao vencedor da categoria principal. Só não ficou decepcionada, porque o que começou em busca de um calçado para os pés, terminou com algo que foi muito além do imaginado.

A pernambucana foi convidada para fazer parte da equipe de Pentatlo Moderno local. Aceitou a proposta e começou a inserir a nova modalidade em sua rotina. No início, treinou somente a natação e aos poucos foi acrescentando os cinco esportes ao seu dia a dia.

Em menos de um ano depois, Priscila encarava sua primeira competição fora do país, o Pan-Americano da modalidade, realizado na Cidade do México. Começava sua vida de disputas internacionais com o pé direito. Subiu ao pódio para receber a medalha de bronze na categoria que competia, a Júnior.

Nos anos seguintes, iria somar outras importantes conquistas à sua carreira e já na principal categoria do esporte, a Sênior. Foi medalha de bronze no Sul-Americano de 2007 e de 2008, por exemplo.

O grande salto

Já com ótimos resultados nas competições que participava nos primeiros anos de Pentatlo Moderno, Priscila Oliveira já aparecia como uma atleta em potencial na modalidade para o Brasil. A pernambucana treinava cada vez mais intensamente, não deixando passar nenhuma oportunidade que lhe aparecia no esporte.

Foi assim que se interessou em se tornar atleta militar do Exército Brasileiro. Em 2009, ficou sabendo de um edital para Sargento temporário especializado em atividade física de alto rendimento e resolveu concorrer à única vaga disponível. Como não é de entrar no jogo para perder, foi aprovada nos testes e hoje também integra a Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro (CDE-RJ), tendo como técnico o Major Alexandre França.

A convocação foi feita pensada na quinta edição dos Jogos Mundiais Militares, que aconteceu em julho passado na capital fluminense. Nos dois anos de preparação para o torneio, Priscila se revezou entre Recife e o Rio para aperfeiçoar suas marcas.

“O treinamento para os Jogos Militares foi extraordinário. Foi um investimento muito bem feito, onde tivemos apoio em vários aspectos: na alimentação, em materiais para todas as modalidades e nas instalações, que estão muito bem conservadas. Tivemos ainda a oportunidade de participar de diversas competições internacionais”, enumera.

A preparação culminou com o melhor resultado do Pentatlo Moderno brasileiro em um Mundial Militar. Nos Jogos Rio 2011, conquistamos quatro medalhas, dentre elas o ouro na disputa feminina por equipes, onde Priscila subiu no lugar mais alto do pódio ao lado de Larissa Lellys e Yane Marques.

“Foi a consequência desse investimento que o Exército fez na gente. Toda a atenção que tivemos, pudemos retribuir da melhor forma possível, dando o nosso melhor resultado e conquistando as medalhas”, diz.

A participação nos Jogos do Rio e o bicampeonato sul-americano foram as conquistas mais marcantes que Priscila teve em 2011, até o momento. A pentatleta esteve ainda em duas etapas da Copa do Mundo: a Primeira, em fevereiro, nos Estados Unidos, e a Terceira, na Hungria. Na segunda semana de setembro, participou do Mundial Sênior, na Rússia.


* Enviamos algumas fotos que podem ser usadas com o crédito 'Divulgação'.



Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

Seleção Feminina .:. Técnico brasileiro avalia primeiros treinos no CT

Técnico brasileiro avalia primeiros treinos no CT


A seleção brasileira de futsal segue se preparando para o 4º Campeonato Sul-Americano feminino que será disputado em Maracay, na Venezuela, entre os dias 7 e 14 de outubro deste ano. O elenco comandado pelo técnico Vander Iacovino está reunido em Caucaia (CE), região metropolitana d e Fortaleza, desde o último dia 27 (terça-feira). Os treinamentos estão sendo realizados no Centro de Treinamento Aécio de Borba Vasconcelos.

Em seu quarto dia seguido de trabalho, o elenco brasileiro não tem perdido tempo antes da estreia contra a Bolívia, marcada para o dia 7 (sexta-feira). Todas as partidas da competição serão realizadas no ginásio Poliesportivo “Las Delicias”.

Segundo o treinador nacional, o grupo está focado e ciente de seus objetivos. Ainda de acordo com Vander Iacovino, as atletas estão se empenhando ao máximo durante os treinos no Estado do Ceará.

“As jogadoras estão muito focadas, o que não podia ser diferente. Nosso tempo é curto e precisamos estar todos comprometidos, unidos. Depois do Sul-Americano feminino teremos o II Torneio Mundial pela frente e certamente o campeonato na Venezuela servirá de teste para muitas dessas atletas. A briga por uma vaga na seleção é constante”, comentou o técnico, satisfeito com o que tem visto até agora.

Sobre o que tem sido cobrado durante a preparação, Vander disse: “Temos abordado todos os aspectos que poderão surgir no decorrer dos jogos. Não podemos ser pegos desprevenidos, então queremos saber exatamente o que fazer quando a partida necessitar de alguma mudança”.

Segundo o regulamento divulgado pela Conmebol, as brasileiras, presentes no grupo B do Sul-Americano 2011, depois de enfrentarem a Bolívia, terão pela frente o Paraguai no dia 8 (sábado), a Colômbia no dia 10 (segunda-feira) e o Equador no dia 11 (terça-feira). O Brasil busca seu quarto título consecutivo da categoria.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Futebol feminino progride no Chipre 30/09/11

Sexta-feira, 30 de Setembro de 2011


A UEFA tem ouvido falar muito sobre o desenvolvimento do futebol feminino no Chipre e visitou o Apollon para ver, em primeira mão, o trabalho que está a ser feito no país.
As recentes actividades da UEFA em Chipre, que incluíram uma reunião de acerto estratégico entre a UEFA e as suas 53 federações filiadas, bem como uma sessão do Comité Executivo, deram também ao organismo tutelar do futebol europeu a oportunidade de ver de perto a evolução do futebol feminino naquela ilha do Mediterrâneo.

Projecto-piloto feminino desenvolve-se em Itália 30/09/11

Está a decorrer em Itália um projecto-piloto de desenvolvimento do futebol feminino de modo a coincidir com a fase final do Campeonato da Europa Feminino de Sub-19.


O Programa de Desenvolvimento do Futebol Feminino da UEFA (WFDP) continua a dar passos firmes com a introdução de um projecto-piloto de formação em Itália, que irá coincidir com o Campeonado da Europa Feminino de Sub-19.

O organismo que tutela o futebol europeu financiou o projecto-piloto apresentado pela Federação Italiana de Futebol (FIGC), em colaboração com divisão do futebol feminino da Lega Nazionale Dilettanti (Liga Amadora Nacional), como parte dos programas promovidos a nível internacional que visam o desenvolvimento do futebol feminino.

A FIGC é uma das 53 federações da UEFA a beneficiarem da importância dada ao futebol feminino pela UEFA, com a ajuda do Projecto de Partilha de Conhecimentos (KISS) e dos programas HatTrick, apoiados pelo Comité Executivo da UEFA.

A FIGC está a prestar especial atenção às necessidades das jovens jogadoras através de um modelo de treino que lhes permitirá descobrir e cultivar o seu potencial físico e técnico.

As actividades deste projecto – que resultarão, entre outras coisas, na implementação da primeira iniciativa de ensino à distância dedicada ao futebol feminino, com um canal vídeo em exclusivo – têm tido o apoio directo de técnicos e treinadores qualificados. Duas sessões de treino separadas estão a ser levadas a cabo em Cervia durante os últimos dias do Europeu Feminino de Sub-19, que decorre na zona de Rimini, na parte oriental de Itália.

Este projecto também envolve professores nacionais e internacionais, escolhidos pelas respectivas capacidades técnicas, metodológicas, desportivas/médicas e psico-pedagógicas. Os seleccionadores das equipas de Sub-19 que disputam a prova em Rimini – Bélgica, Alemanha, Itália, Holanda, Noruega, Rússia, Espanha e Suíça – também estiveram envolvidos em ambas as sessões de treino e em reuniões de análise dos jogos.

Na reunião tida em Praga, em Dezembro, o Comité Executivo da UEFA registou o enorme crescimento do futebol feminino na Europa em termos tanto de jogadoras federadas como em participação, tendo acordado em dar o seu apoio ao WFDP da UEFA através de pagamentos antecipados de 100 mil euros entre 2012 e 2016. Estes pagamentos vão chegar através do programa HatTrick III.

O futebol feminino em Itália representa um movimento em crescendo de interesse e importância, como confirmam os números a nível nacional: 24 mil jogadoras estão inscritas na Lega Nazionale Dilettanti, no Settore Giovanile e Scolastico (jovens e escolas) e na Enti di Promozione Sportiva (organizações desportivas oficiais). No total, à volta de 300 mil mulheres estão envolvidas na modalidade em Itália.

Neste contexto, o papel decisivo do treino e da formação como parte de uma estratégia global de desenvolvimento do futebol feminino terá que ser reconhecida, com atenção dedicada à instrução de uma nova geração de treinadoras, permitindo assim a partilha de informação e práticas mais correctas.

©UEFA.com 1998-2011. All rights reserved.

Nota do Portal: Esta matéria foi realizada em junho de 2011, mas como é relevante quis postar para todos. Agora uma pergunta: quanto a CBF destinou para o futebol feminino este ano, alguém sabe?

Diploma em Gestão Futebolística em andamento 30/09/11

Publicado: Sexta-feira, 30 de Setembro de 2011, 9.36CET


Foi lançado esta semana o Diploma da UEFA em Gestão Futebolística, o segundo de três patamares do sistema educativo académico da UEFA.

Teve início esta semana mais um novo programa de desenvolvimento profissional, com o lançamento do Diploma da UEFA em Gestão Futebolística (UEFA DFM), que reforça a ligação da UEFA ao mundo académico através de uma iniciativa que trará vários benefícios concretos ao próprio organismo, às suas 53 federações membro e ao futebol europeu.

Piratininga Sub 17: Kurdana/Cotia começa sua quinta decisão no ano 30/09/11


Final atrás de final. Há de se reconhecer que o clube está em ascensão nos últimos anos. Só em 2011, será a quinta! Nesta quarta-feira (28), representando a Liga Cotiana de Futsal, a Kurdana iniciará a decisão do Troféu Piratininga de Seleções, na categoria Sub 17.

O adversário será a Uni Sant'Anna, representando a Liga Suzanense de Futsal. Uma respeitável equipe, base da Seleção Paulista Sub 17, atual campeã nacional, além de ser campeã estadual de 2010 e vice deste ano. O jogo será no Ginásio Roberto David, em Suzano, às 16 horas.

Botafogo abre inscrições para escolinha de futebol de areia - feminino 30/09/11

Abertas as inscrições no futebol feminino para a Unidade Ipanema (RJ), turmas ás segundas, quartas e sextas-feiras ás 10:00hs (acima de 13 anos) e terças e quintas-feiras, ás 18;00hs (acima de 13 anos)

Entre as ruas Maria Quitéria e Joana Angélica.

• Informações e inscrições:
ipanema@estrelasdofuturobotafogo.com.br ou (21) 9947-3339

EE de Bolsa mostra que o futebol de areia também é coisa de mulher 30/09/11

Por Igor Christ, Iris Correia e Michel Siqueira Rio de Janeiro
http://globoesporte.globo.com/programas/esporte-espetacular

Jogadoras da equipe Geração exibem habilidade com a bola nos pés e chamam a atenção de quem passa pela orla da Praia de Copacabana.


Enquanto as fãs se aglomeram na porta do hotel Copacabana Palace à espera de um aceno das estrelas que vão se apresentar no Rock in Rio, um outro grupo de meninas chama a atenção de quem passa pela Avenida Atlântica, na Zona Sul da cidade. Mas não se trata de nenhuma banda ou cantora internacional, e sim da equipe Geração, campeã da Taça Rio de futebol de areia feminino deste ano.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Futsal feminino fatura mais um campeonato e o voleibol ganha outra Qui, 29 de Setembro de 2011


A equipe de futsal e futebol feminino da Kurdana/Cotia chegou à sua quarta final em 2011, e faturou mais um título. No desafio e campanha invicta, as meninas do futsal venceram a 2ª Copa Regional de futsal - organizada pela Liga Paulista de Futebol Feminino.


O time da técnica Andressa Azevedo (Sessa), disputou o ouro no domingo (25), no Complexo Esportivo Baby Barioni, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo), que sediou a competição. O adversário foi o Clube Escola Vila Guarani, que perdeu para a Kurdana Cotia por 3 a 1. Os gols de Cotia foram marcados por Amanda, Suzana e outro contra da atleta adversária.


A partir desta quarta-feira (28), o clube inicia a disputa de sua quinta decisão, no Troféu Piratininga sub-17, mostrando que é uma das forças femininas no Estado de São Paulo com a bola nos pés.

Piratininga Sub 17: apesar de jogar bem, Kurdana/Cotia perde na ida da decisão. Sex, 30 de Setembro de 2011


Um belo duelo na tarde desta quarta-feira (28). Na primeira partida final do Troféu Piratininga Sub 17 de futsal feminino, a Kurdana (representando a Liga Cotiana) perdeu para a Uni Sant'Anna (defendendo a Liga Suzanense) por 2 a 1.

A partida ocorreu no Ginásio Roberto David, em Suzano.

O resultado apertado mostrou o quanto foi disputada a partida. Inclusive, as cotianas atuaram bem, com chances de sair com um melhor placar. Mas há de se destacar que o adversário é uma equipe gabaritada no cenário estadual e nacional.

E a contagem deixa a Kurdana esperançosa pelo título - lutando pelo seu terceiro no ano em cinco finais. Algo bem possível. Na próxima quarta (05), às 15 horas, a partida de volta da decisão, no Ginásio Municipal de Cotia.

Em caso de vitória da Kurdana, teremos prorrogação. Se for por um gol de diferença, não há vantagem no tempo extra, ou seja, empate provoca pênaltis. Por dois ou mais, joga pela igualdade no prolongamento. Já Suzano entra em quadra precisando do empate no tempo normal.



* Finalistas em quadra superaram dificuldades

O Ginásio Roberto David se mostrou um excelente palco: em tamanho oficial, pois está acostumado a receber os jogos da Liga Futsal masculina.

Cotia veio com as meninas que se destacaram na Copa Regional e nos Regionais de Santo André. Entretanto, tiveram que arrumar uma solução nada ortodoxa para um problema. A goleira Verônica sofreu lesão no pulso esquerdo e não poderia jogar. A capitã Aline, que atua na ala, foi improvisada embaixo das três traves, pois já vinha participando dos treinos como arqueira algumas vezes.



E Suzano também tinha problemas. Foi com seis atletas para o jogo. Jacque e Fernanda desfalcavam o time. A primeira, por questões de saúde. A segunda, por grave lesão na patela, sofrida na final do Estadual contra o São Bernardo/Chase - que terminou com título bernardense.

Mas as mulheres são incríveis, desde a adolescência. Parece que a dificuldade é nada mais que um estímulo para jogar bem. As equipes começaram se estudando, usando de cautela. A primeira chance só ocorreu depois de sete minutos, com a cotiana Aninha chegando tarde em indecisão da goleira Mirelly. A resposta veio em bate cruzado.

A Kurdana sentiu que poderia ser mais contundente na vanguarda. Aninha perturbava a marcação adversária. Aos oito minutos, em contra-ataque servido por Paloma, ela estava na entrada da área, pronta para fazer o gol. Demorou para chutar, perdendo a bola mesmo sem goleira. Só que Suzano não perdoou, com a jovem Victoria batendo na saída de Aline.

As visitantes reagiram que nem "gente grande". Sem baixar a cabeça e criando oportunidades. Bianca recebeu bola dentro da área e bateu firme; Mirelly salvou milagrosamente com os pés. As locais tentavam com Manu e Verônica. Só que Aline estava firme no gol, encaixando bolas com segurança. Nem parecia que era jogadora de linha...

Aos 17, o empate. Aninha carregou pelo centro e bateu à meia-altura, à direita, partindo para o abraço. Os minutos antes do descanso mostraram equilíbrio, justificando o placar de momento.


No segundo tempo, Suzano veio disposto a definir a partida. Após pressão, aproveitou erro na saída de bola e desempatou com Verônica, pela direita, aos oito minutos. O jogo, à esse ponto, já estava pegado, com as duas equipes tendo muitas faltas marcadas.

E, após sofrer o gol, Cotia passou a dominar. Thays teve bate na esquerda bem defendido por Mirelly. Depois, Amanda mandou de fora da área. E a 'goleira' Aline subiu ao ataque, na função de goleira-linha. Bola trabalhada, ataques intensos e um bom duelo tático entre a cotiana Andressa de Azevedo e o suzanense Clodoaldo Marcondes.

Contudo, as faltas marcadas em excesso pesaram nos minutos finais. Hora do nome do jogo aparecer. Dois tiros livres sem barreira foram marcados para Suzano. No primeiro, na marca de dez metros, Verônica bateu e Aline defendeu voando baixo no canto direito. No segundo, no lado direito da entrada da área, Verônica tentou tirar demais e Aline só viu a bola ir longe do ângulo oposto que fechou.

Querem mais? Ok, vocês pediram. No minuto final, tiro livre para Cotia. E quem foi bater? Aline! Na marca dos dez, mandou a bola no pé da trave direita. Por pouco ela não dá um delicioso empate para a Kurdana.

Fim de jogo, vitória suada do Suzano contra a sempre guerreira Cotia. E a melhor da partida? Vocês ainda tem dúvida...

Kurdana: final do Troféu Piratininga e estreia no Metropolitano Sex, 30 de Setembro de 2011

Um belo duelo na tarde desta quarta-feira (28). Na primeira partida final do Troféu Piratininga Sub 17 de futsal feminino, a Kurdana (representando a Liga Cotiana) perdeu para a Uni Sant'Anna (defendendo a Liga Suzanense) por 2 a 1. A partida ocorreu no Ginásio Roberto David, em Suzano.

O resultado apertado mostrou o quanto foi disputada a partida. Inclusive, as cotianas atuaram bem, com chances de sair com um melhor placar. Mas há de se destacar que o adversário é uma equipe gabaritada no cenário estadual e nacional.

E a contagem deixa a Kurdana esperançosa pelo título - lutando pelo seu terceiro no ano em cinco finais. Algo bem possível. Na próxima quarta (05), às 15 horas, a partida de volta da decisão, no Ginásio Municipal de Cotia.

Em caso de vitória da Kurdana, teremos prorrogação. Se for por um gol de diferença, não há vantagem no tempo extra, ou seja, empate provoca pênaltis. Por dois ou mais, joga pela igualdade no prolongamento. Já Suzano entra em quadra precisando do empate no tempo normal.

Finalistas em quadra superaram dificuldades

O Ginásio Roberto David se mostrou um excelente palco: em tamanho oficial, pois está acostumado a receber os jogos da Liga Futsal masculina.

Cotia veio com as meninas que se destacaram na Copa Regional e nos Regionais de Santo André. Entretanto, tiveram que arrumar uma solução nada ortodoxa para um problema. A goleira Verônica sofreu lesão no pulso esquerdo e não poderia jogar. A capitã Aline, que atua na ala, foi improvisada embaixo das três traves, pois já vinha participando dos treinos como arqueira algumas vezes.

E Suzano também tinha problemas. Foi com seis atletas para o jogo. Jacque e Fernanda desfalcavam o time. A primeira, por questões de saúde. A segunda, por grave lesão na patela, sofrida na final do Estadual contra o São Bernardo/Chase - que terminou com título bernardense.

Mas as mulheres são incríveis, desde a adolescência. Parece que a dificuldade é nada mais que um estímulo para jogar bem. As equipes começaram se estudando, usando de cautela. A primeira chance só ocorreu depois de sete minutos, com a cotiana Aninha chegando tarde em indecisão da goleira Mirelly. A resposta veio em bate cruzado.

A Kurdana sentiu que poderia ser mais contundente na vanguarda. Aninha perturbava a marcação adversária. Aos oito minutos, em contra-ataque servido por Paloma, ela estava na entrada da área, pronta para fazer o gol. Demorou para chutar, perdendo a bola mesmo sem goleira. Só que Suzano não perdoou, com a jovem Victoria batendo na saída de Aline.

As visitantes reagiram que nem "gente grande". Sem baixar a cabeça e criando oportunidades. Bianca recebeu bola dentro da área e bateu firme; Mirelly salvou milagrosamente com os pés. As locais tentavam com Manu e Verônica. Só que Aline estava firme no gol, encaixando bolas com segurança. Nem parecia que era jogadora de linha...

Aos 17, o empate. Aninha carregou pelo centro e bateu à meia-altura, à direita, partindo para o abraço. Os minutos antes do descanso mostraram equilíbrio, justificando o placar de momento.

Goleira improvisada, capitã se destaca

No segundo tempo, Suzano veio disposto a definir a partida. Após pressão, aproveitou erro na saída de bola e desempatou com Verônica, pela direita, aos oito minutos. O jogo, à esse ponto, já estava pegado, com as duas equipes tendo muitas faltas marcadas.

E, após sofrer o gol, Cotia passou a dominar. Thays teve bate na esquerda bem defendido por Mirelly. Depois, Amanda mandou de fora da área. E a 'goleira' Aline subiu ao ataque, na função de goleira-linha. Bola trabalhada, ataques intensos e um bom duelo tático entre a cotiana Andressa de Azevedo e o suzanense Clodoaldo Marcondes.

Contudo, as faltas marcadas em excesso pesaram nos minutos finais. Hora do nome do jogo aparecer. Dois tiros livres sem barreira foram marcados para Suzano. No primeiro, na marca de dez metros, Verônica bateu e Aline defendeu voando baixo no canto direito. No segundo, no lado direito da entrada da área, Verônica tentou tirar demais e Aline só viu a bola ir longe do ângulo oposto que fechou.

Querem mais? Ok, vocês pediram. No minuto final, tiro livre para Cotia. E quem foi bater? Aline! Na marca dos dez, mandou a bola no pé da trave direita. Por pouco ela não dá um delicioso empate para a Kurdana.

Fim de jogo, vitória suada do Suzano contra a sempre guerreira Cotia. E a melhor da partida? Vocês ainda tem dúvida...

Estreia com goleada no Metropolitano

O time principal da Kurdana estreou com goleada no Campeonato Metropolitano. Foi até São Carlos e deu um show de bola no time da casa, vencendo por 11 a 0.

Neguinha abriu o placar aos 4:30; Karina fez aos 8’; a aniversariante Fabi aos 15 e Fran fechou o placar do 1º tempo, aos 18’. 4 a 0

No 2º tempo mais sete gols: Karina aos 1:30; Lorraine aos 2’; Wendy aos 2:40; Neguinhas aos 5’; Susana aos 7’; Neguinha aos 17’ e fechando o placar, Xininha, faltando dois segundos para acabar a partida.

Em outro jogo do Metropolitano, o Taboão da Serra goleou o XV de Piracicaba por 8 a 0. A Kurdana volta a jogar pelo Metropolitano no dia 7, contra o São Carlos, em Cotia.

Sub-17 do Cotia FC quer garantir 1º lugar Sex, 30 de Setembro de 2011


O time sub-17 do Cotia Futebol Clube terá uma grande decisão neste sábado. Decide com o Amparo, a primeira colocação no grupo D da 27ª Copa São Paulo.

Nas últimas duas partidas, o Cotia goleou por 6 a 1 o Araçariguama e o Sorocabana Mairinque.

Quem vencer fica em primeiro e entra com vantagens na próxima fase da competição. O Cotia está com 40 pontos e tem um jogo a mais que o Amparo, vice-líder e que tem 37 pontos. Porém, o regulamento da competição prevê 4 pontos para o vencedor, 2 para empate e 1 para o perdedor. Ou seja, se o Cotia vencer, o Amparo não consegue mais o alcançar.

Caso fique em 1º, o Cotia pode pegar na próxima fase o Guarujá ou Portuário de Santos.

O técnico Nadinho pede o apoio da torcida cotiana no Estádio Euclides de Almeida. A partida será às 9 da manhã deste sábado, dia 1º. O time vai completo para o jogo.

Sub-17 do Cotia FC quer garantir 1º lugar Sex, 30 de Setembro de 2011

O time sub-17 do Cotia Futebol Clube terá uma grande decisão neste sábado. Decide com o Amparo, a primeira colocação no grupo D da 27ª Copa São Paulo.

Nas últimas duas partidas, o Cotia goleou por 6 a 1 o Araçariguama e o Sorocabana Mairinque.

Quem vencer fica em primeiro e entra com vantagens na próxima fase da competição. O Cotia está com 40 pontos e tem um jogo a mais que o Amparo, vice-líder e que tem 37 pontos. Porém, o regulamento da competição prevê 4 pontos para o vencedor, 2 para empate e 1 para o perdedor. Ou seja, se o Cotia vencer, o Amparo não consegue mais o alcançar.

Caso fique em 1º, o Cotia pode pegar na próxima fase o Guarujá ou Portuário de Santos.

O técnico Nadinho pede o apoio da torcida cotiana no Estádio Euclides de Almeida. A partida será às 9 da manhã deste sábado, dia 1º. O time vai completo para o jogo.

Unesc se prepara para a Taça Brasil de Futsal 29/09/11


A menos de um mês para o início da Taça Brasil de Futsal Feminino, a Unesc/FME/Criciúma Construções segue em ritmo forte de preparação. Conhecendo datas e horários dos jogos, o técnico Tiago Silveira foca os treinamentos na parte técnica, mas sem deixar o treino tático de lado.

“Fizemos três amistosos recentemente para testar o time e entrosar a Marcela (atleta que ainda não jogou oficialmente pela equipe da universidade). Agora o foco será a parte técnica”, revelou o treinador. A competição será realizada no ginásio José Antonio Carrilho, no campus da Unesc, em Criciúma, de 24 a 30 de outubro.

Com a ida de Taty e Marcela nesta semana para a seleção brasileira, que disputa o Campeonato Sul-Americano, na Venezuela, de 7 a 14 de outubro, Silveira terá duas semanas de treinos sem as duas jogadoras. “Depois de jogar uma semana pela seleção, elas vão voltar com um nível bem alto. Temos que preparar nosso elenco para acompanhar o ritmo delas”, comenta o treinador.

A estreia da Unesc na Taça Brasil será contra Eunápolis (BA), no dia 24 de outubro. No dia seguinte, o time criciumense enfrenta Londrina (PR) e no dia 26 terá pela frente a Nacional Gás/Unifor (CE). “Vai ser nosso adversário mais difícil e importante. Principalmente porque elas nos eliminaram da Liga Nacional e ainda não digerimos aquilo”, comentou Silveira.

No dia 27 de outubro, a Unesc folga na competição, voltando a jogar no dia 28, contra o Chimarrão (RS). Todos os jogos da universidade terão início às 19h30min. “Não conhecemos muito bem os nossos adversários, mas temos que respeitá-los”, analisa Silveira.

Também participam da Taça Brasil a UnoChapecó, Cotia (SP), Hidráulica Brasil/Goiânia (GO), UCB (DF) e Ananindeua (PA), mas pela outra chave, com jogos também em Criciúma. Dois times se classificarão para a semifinal, que será realizada no dia 29 de outubro, à noite. Já a final será no dia 30, às 10h.

Fonte: http://www.atribunanet.com/noticia/unesc-se-prepara-para-a-taca-brasil-de-futsal-70111

Coxim sediará no mês de outubro as competições do Festival Esportivo 29/09/11

O evento está aberto para os municípios de Mato Grosso do Sul


Foto: Hugo Crippa
Futsal no Ginásio Fernando Fontoura

Do dia 7 a 30 de outubro acontece em Coxim o Festival Esportivo, promovido pela Prefeitura Municipal e Fundação Profª Clarice Rondon de Cultura Desporto e Lazer (FUNRONDON), em parceria com a Liga Desportiva da Região Norte (Lideno).

No evento serão realizados jogos nas modalidades de futsal, handebol e vôlei de praia, todos categoria livre. A organização estará disponibilizando alojamento para os atletas de outros municípios, lembrando que a alimentação fica por conta da equipe, que também deve trazer colchões e roupa de cama.

Programação

07 a 09 de outubro - Handebol masculino e feminino - Ginásio Fernando Fontoura - Inscrição gratuita, confirmar até dia 06 de outubro, premiação troféu e medalhas.
07 a 09 de outubro - Futsal feminino - Ginásio Fernando Fontoura - Inscrição gratuita, confirmar até dia 06 de outubro, premiação troféu e medalhas.
11 e 12 de outubro - Voleibol de Praia – masculino e feminino - Praia do Michel – Taxa de Inscrição R$ 20, confirmar até dia 10 de outubro, premiação R$1.000 em dinheiro.
17 a 30 de outubro - Futsal masculino – Ginásio Fernando Fontoura - Taxa de inscrição R$ 50, confirmar até dia 14 de outubro, premiação troféu e medalhas.

Serviço

As confirmação das inscrições até data prevista devem ser realizadas pelos telefones da Funrondon 67.3291.3383, Professor Luiz Alberto (67)9634.8654 ou, Professor Artur (67)9634.7850

Fonte: do Idest, Bruno Crippa | 29.09.2011 | 10h30
Portal do Futebol Feminino

Guarulhos conquista vitórias importantes no Paulista 29/09/11

O futsal feminino guarulhense conquistou duas vitórias pelo campeonato metropolitano feminino da Federação Paulista de Futsal.

A categoria sub-17 ganhei do Guarani F. C. pelo placar de 4 x 1 em sua estreia no Campeonato Metropolitano de Futsal Feminino da Federação Paulista de Futsal, partida esta realizada no dia 24/09/2011, em Campinas no Ginásio Rogê Ferreira.

A equipe jogou com Mudinha, Indinha, Tamis, Priscilla, Erikinha, Tabata, Mari, Rocha, Ju, Tata e Tais Aruja, os gols foram marcados por Ju, Tamis e dois de Indinha.

A categoria sub-20 esteve em quadra no domingo dia 25/09/2011, no Ginásio Thomeuzão em Guarulhos e ganhou por W. O. da equipe de SEME Presidente Prudente.

Com os reforços que a equipe trouxe e a reformulação da comissão técnica o Estrela de Guarulhos/Esporte Guarulhos/UNG monstra que vem para fazer uma melhor campanha que no primeiro semestre e estamos contente pelo que vimos neste inicio de competição.

Apoio: Prefeitura Municipal de Guarulhos, Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Guarulhos, Universidade de Guarulhos – UNG, Colégio Vigor Potens, Grif Rótulos e Adesivos, Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região, Academia Fênix Fitness, Galvila Sports, Nosso Clube de Vila Galvão.

Profº Rogerio Francisco Marques
Presidente do Estrela de Guarulhos
"COMPROMISSO COM O ESPORTE DE GUARULHOS"
- contato: 55-11-7395-2044 (VIVO)/7752-0901 (NEXTEL)
- contato: 55-11-6937-1275(OI)/8628-0094(TIM)
- contato: 55-11-4215-6413 - radio id: 100*36513
- e-mail: estreladeguarulhos@yahoo.com.br
- e-mail: rogerio139@hotmail.com

Inscrições abertas: Copa Semear 2011 29/09/11

Vem aí 1º Copa Semear de Menores 2011 de Futsal

Masculino sub-09 ao sub-17
Feminino sub-15 ao sub-17
Inscrições abertas congresso técnico dia 07/10/11 início dia 23/10/11
Taxa de inscrições R$ 80,00
Taxa de arbitragem R$ 30,00

Rua: Rosália Janini Condi nº. 272 Grajaú Pq América Zona Sul
Telefone:11 5972-0108/11 9359-4653
Participem divulgação de apoio Liga das Campeãs
www.ligadascampeas.blogspot.com
Portal do Futebol Feminino

Inscrições abertas: Copa Semear 2011 29/09/11

Vem aí 1º Copa Semear de Menores 2011 de Futsal

Masculino sub-09 ao sub-17
Feminino sub-15 ao sub-17
Inscrições abertas congresso técnico dia 07/10/11 início dia 23/10/11
Taxa de inscrições R$ 80,00
Taxa de arbitragem R$ 30,00

Rua: Rosália Janini Condi nº. 272 Grajaú Pq América Zona Sul
Telefone:11 5972-0108/11 9359-4653
Participem divulgação de apoio Liga das Campeãs
www.ligadascampeas.blogspot.com
Portal do Futebol Feminino

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Vascaínas se apresentaram ontem à Seleção 27/09/11

A Seleção Brasileira Feminina já está na Granja Comary para iniciar a preparação para o Pan-Americano de Guadalajara, que acontecerá de 14 a 30 de outubro.

A delegação brasileira chegou em Teresópolis nesta segunda-feira à tarde. Depois do almoço, as jogadoras passaram por uma avaliação médica com o médico Rodrigo Motiel e com o fisioterapeuta Marcelo Kazuaki.

Além do departamento médico, os outros integrantes da comissão técnica já estão concentrados para o Pan: o técnico Kleiton Lima, o auxiliar técnico Edson Corrêa, o preparador físico Eduardo Torres e o treinador de goleiras Willian Martins.

Depois da avaliação, o preparador físico Eduardo realizou um treino regenerativo com as jogadoras.

Nesta terça-feira, às 9h30, a Seleção fará novamente um treino físico, seguido de academia. Na parte da tarde, às 15h30, academia e depois treino técnico.

No dia 11 de outubro, a Seleção viaja para Guadalajara em busca do tricampeonato Pan-Americano.

O Brasil faz parte do Grupo B e estreia na competição contra a Argentina, no dia 18 de outubro, às 17 horas (15 horas de Brasília). No dia 20, a Seleção enfrenta o Canadá, também às 17 horas (15 horas de Brasília). E, dois dias depois, 22, a partida será contra a Costa Rica, às 20 horas (18 horas de Brasília).

México, Colômbia, Trinidad & Tobago e Chile formam o Grupo A. Classificam-se paras as semifinais, que começam no dia 25 de outubro, os dois primeiros colocados de cada grupo. A final do futebol feminino do Pan-Americano será no dia 27 de outubro.

Fonte: http://www.supervasco.com/noticias/

Vitória goleia o São Francisco em casa 27/09/11


Vitória goleia o São Francisco em casa e está entre os quatro melhores do Brasil.
De pênalti Thaisinha sacramenta a boa atuação e marca o seu terceiro na partida.

O Vitória voltou a golear o São Francisco do Conde, desta vez em casa, por 4x0, na noite deste sábado (24) e definiu sua classificação à semifinal da Copa do Brasil.

Thaisinha, o destaque da partida, marcou três vezes e Cida completou a goleada. Na soma dos resultados 10x2 para o Vitória.

Mesmo jogando com uma vantagem de quatro gols o Vitória foi para o campo de ataque a fim de definir logo a classificação. Aos 5 minutos Ketlen cara a cara com goleira Mirian desperdiçou. A mesma Ketlen voltou a perder outra grande oportunidade de abrir o placar aos 10 minutos, de novo, de cara com a goleira, a atacante chutou rasteiro pra fora.

O gol do Vitória saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Thaisinha recebeu pela direita de ataque, entrou na área e acertou um chute forte sem chance de defesa.

Na etapa complementar Thaisinha ampliou aos 7 minutos, ao receber na intermediária, invadir a área e chutar rasteiro no canto direito da goleira Mirian.

O terceiro do Vitória saiu dos pés da volante Cida que acreditou numa bola perdida e chutou, quase sem ângulo por cima da goleira do São Francisco.

Copa Brasil de Futsal Feminino: terá participação de equipes do exterior 27/09/11


PINDAMONHANGABA (SP) vai sediar mais uma vez a COPA BRASIL de futsal feminino.

Equipes da Bahia, Pernambuco, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro já confirmaram presença.

O premio em dinheiro para a equipe campeã pode chegar a 5 mil reais.
A cidade é muito bonita, organizada e limpa.
A organização do evento é nota 10.

Paricipe com sua equipe e oportunize para suas atletas um belo intercambio com equipes e atletas de outros estados.

Entre em contato hoje mesmo com Marcio Silva pelo telefone 12 8164-7538 ou pelo e-mail marcio_futsal@yahoo.com.bre solicite outros informações sobre o evento.

Encontro na FBF define diretrizes para Campeonato Feminino 2011 27/09/11

Aconteceu dia 15/09, pela manhã, na semana que antecede a Primavera, uma reunião entre os representantes da Federação Bahiana de Futebol – o Presidente da FBF Ednaldo Rodrigues Gomes e o Presidente da Comissão Estadual de Árbitros, Wilson Paim – e de clubes de futebol para discutir assuntos concernentes ao Campeonato Baiano Feminino – Edição 2011. A reunião foi totalmente coordenada pela Diretora Técnica Taíse Galvão.

Estiveram presentes os dirigentes dos seguintes clubes: ABRUP Esporte Clube, Associação Desportiva Independente, Associação Desportiva Lusaca, Espore Clube Bahia, Esporte Clube Estrela de Março, Esporte Clube Vitória, Flamengo de Feira Esporte Clube, e São Francisco Esporte Clube.

Dentre os tópicos abordados, além dos usualmente mais técnicos como data e horário, destacam-se a obrigatoriedade de 01 (um) médico devidamente inscrito no Conselho Regional de Medicina (CRM); da contratação de profissionais inscritos no Conselho Regional de Educação Física da 13ª Região (CREFI 13); a atenção aos dispositivos da legislação desportiva atuantes nacionalmente; além, é claro, de questões de segurança e do foco na revelação de atletas.

Guarulhos estreia no Paulista Futsal 27/09/11


As equipes de futsal feminino sub-17 e sub-20 do Estrela de Guarulhos/Esporte Guarulhos/UNG fizeram suas estreias no último fim de semana pelo Campeonato Metropolitano de Futsal Feminino da Federação Paulista de Futsal.
A equipe sub-17 entra na competição disputando em turno e returno tendo as quatro melhores colocadas garantido vagas para a semifinais em chave única com seis equipes composta por Estrela de Guarulhos/Esporte Guarulhos/UNG, A. D. Indaiatubana, Buzzo Sports/PAC/Fadenp/S. Jose dos Campos, 2 Toques Ferraz, A.Multiforça e Guarani FC, a equipe vem bastante modificada e reforçada para a competição sendo esta classificatória para a Taça Brasil de Clubes para 2012. A estreia da categoria sub-17 será no próximo dia 24/09/2011 às 15 horas, no Ginásio Rogê Ferreira em Campinas contra a equipe do Guarani F. C.
Já a equipe sub-20 tem 15 equipes participando da competição dividas em três chaves de cinco equipes disputando em turno e returno, classificando oito equipes sendo dois melhores de cada chave mais dois pelo índice técnico. A competição conta com as equipes Clube São João de Jundiai, Unisantana/Suzano, São Caetano/Sabesp/Drumonnd, São Bernardo Chase Futsal, Sertãozinho F.S, C.A.Taboão da Serra/Uni Ítalo/Dp Sports, Tradição Futsal Araraquara/Fundesport, E.C. Progresso/Francisco Morato, Buzzo Sports/PAC/Fadenp/S. Jose dos Campos, A, D. Indaiatubana, Estrela de Guarulhos/Esporte Guarulhos/UNG, Primeiro de Maio F C/Santo André, Barueri/Jaguaré/Unisantana, A.Sabesp/Sejelp/Pinda e SEME Presidente Prudente. A equipe estreia no dia 25/09/2011 às 12:30 horas, no Ginásio Paschoal Thomeu em Guarulhos contra a equipe de SEME de Presidente Prudente, esta competição também vale vaga para a Taça Brasil de Clubes.
O Estrela de Guarulhos convida a todos os torcedores, admiradores e apoiadores do futsal feminino para prestigiar e torce pela equipe da cidade.

Apoio: Prefeitura Municipal de Guarulhos, Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Guarulhos, Universidade de Guarulhos – UNG, Colégio Eniac, Grif Rótulos e Adesivos, Sindicato dos Bancários de Guarulhos e Região, Academia Fênix Fitness, Galvila Sports, Nosso Clube de Vila Galvão.7

Profº Rogerio Francisco Marques
Presidente do Estrela de Guarulhos
"COMPROMISSO COM O ESPORTE DE GUARULHOS"
- contato: 55-11-7395-2044 (VIVO)/7752-0901 (NEXTEL)
- contato: 55-11-6937-1275(OI)/8628-0094(TIM)
- contato: 55-11-4215-6413 - radio id: 100*36513
- e-mail: estreladeguarulhos@yahoo.com.br
- e-mail: rogerio139@hotmail.com

Abertas as inscrições do Feminino Sub-15 e Sub-17 27/09/11

A Federação de Futsal Convida as equipes interessadas em participar do 3º Campeonato Detectando Talentos Feminino, nas categorias Sub-15 e Sub-17, a previsão para o inicio da competição é para o mês de Outubro do corrente ano.

3ª Campeonato Detectando Talentos Sub-15 e Sub-17 Feminino:

TAXA DE INSCRIÇÃO: SUB-15 e 17 FEMININO R$ 10,00 (dez) reais por atleta. Cada equipe deverá inscrever no minimo de 10 atletas e o maximo de 20 atletas.

TAXA DE ARBITRAGEM: R$ 50,00 (Cinquenta reais) sendo dividido para as duas equipes, ficando R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para cada equipe por jogo.

DOCUMENTAÇÃO: 01 Foto 3x4 recente, 01 copia do RG e 01 copia da certidão, essa documentação para atletas que não estejam federados.

Necessitamos de sua confirmação por escrito até o dia 23 de setembro de 2011 até às 17h, por meio de carta de adesão que deverá ser assinada pelos membros da diretoria e anexada aos documentos dos atletas e demais participantes da equipe. Esta documentação deverá ser entregue a nós juntamente com comprovante de pagamento via fax 63-3214-5903, via correio (depósito Banco do Brasil – Ag: 1505-9; C/C: 33.663-7), ou ainda pessoalmente na sede da Federação (906 Sul, Av. LO-23, Lote 26, Sala 02, plano diretor sul, Palmas-TO).

O Campeonato terá inicio no mês de outubro do corrente ano. Maiores informações pelos telefones 3214-5903 (escritório FTFS), 8454-1055 / 9221-8068 (Ricardo Antonio), pelo site (www.ftfs.com.br.), ou ainda pelos E-email (futsalftfs@gmail.com) e ricardoesporte@uol.com.br

Atenciosamente,

Nei Oliveira
Presidente - FTFS

visite nosso site: www.ftfs.com.br
Portal do Futebol Feminino

Futsal feminino fatura mais um campeonato e o voleibol ganha outra






A equipe de futsal e futebol feminino da Kurdana/Cotia chegou à sua quarta final em 2011, e faturou mais um título. No desafio e campanha invicta, as meninas do futsal venceram a 2ª Copa Regional de futsal - organizada pela Liga Paulista de Futebol Feminino.

O time da técnica Andressa Azevedo (Sessa), disputou o ouro no domingo (25), no Complexo Esportivo Baby Barioni, na Barra Funda (zona oeste de São Paulo), que sediou a competição. O adversário foi o Clube Escola Vila Guarani, que perdeu para a Kurdana Cotia por 3 a 1. Os gols de Cotia foram marcados por Amanda, Suzana e outro contra da atleta adversária.

A partir desta quarta-feira (28), o clube inicia a disputa de sua quinta decisão, no Troféu Piratininga sub-17, mostrando que é uma das forças femininas no Estado de São Paulo com a bola nos pés.

Vôlei

Pelo campeonato da Liga de Sorocaba e Região, os meninos da Acek Cotia, foram a Porto Feliz no domingo (25) enfrentar os donos da casa, e venceram pelo placar de 3 sets a 0. O time treinado por Leandro Yoshizumi fechou a primeira fase da Liga na liderança, e classificou-se para a próxima fase.

No sábado (1º/10), o Acek Cotia volta a jogar, vai até Pindamonhangaba. A partida será às 15 horas, defendendo a liderança, mas pelo Campeonato Paulista.

Pela Liga feminina, o time infantil perdeu de 3 a 2 de Porto Feliz, enquanto o infanto ganhou de 3 a 1 também de Porto.