GILBERTOESPORTE

sábado, 23 de abril de 2011

LIGA FUTSAL 2011

São Paulo e Krona duelam de olho na vitória


SPFC/Marília/Construban e Krona/Joinville/DalPonte se enfrentam na noite desta quarta-feira (20/4) pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. O jogo entre paulistas e catarinenses será disputado no ginásio da ADPM, em Marília (SP), e terá início às 19h15, horário de Brasília.

A equipe do São Paulo, que é comandada pelo técnico Tuca, ocupa no momento a 14ª posição na tabela da Liga, com nove pontos, quatro a mais que o adversário desta quarta. Para se consolidar de vez na zona de classificação a próxima fase, o tricolor paulista sabe que uma vitória diante da Krona é de fundamental importância.

Diferente do representante de Joinville, a fase no SPFC é mais tranquila. Com 11 pontos somados no Paulistão deste ano (3 vitórias, 2 empates e uma derrota), o time ocupa a liderança isolada do Estadual. Bebeto e Fuste são alguns dos destaques do elenco. Para enfrentar a Krona, Tuca não contará com Melo, suspenso.

Do outro lado, com apenas uma vitória na décima sexta edição da Liga Futsal, a Krona/Joinville/DalPonte tem preocupado seus torcedores. Com uma campanha bem abaixo da esperada (20ª colocação geral), a agremiação catarinense ainda acredita na classificação entre os dezesseis que avançam.

Depois de serem goleados pela Intelli/Orlândia (9 a 4 nesta segunda-feira), os jogadores de Joinville querem esquecer o passado e se concentrarem apenas no duelo contra o São Paulo. Apesar da má fase, o grupo segue confiante. O ala Café, com oito gols, é o artilheiro do time.

Com Simi de volta, Corinthians recebe o Minas


A equipe do São Caetano/Corinthians/Unip terá mais um importante compromisso pela Liga Futsal 2011 nesta quarta-feira (20/4). Em São Paulo, no ginásio do Parque São Jorge, o Timão enfrentará a V&M Minas a partir das 19h30, horário de Brasília.

O Corinthians, comandado pelo técnico PC Oliveira, vem de uma importante vitória no nacional sobre o Poker/PEC - 3 a 2. Com doze pontos ganhos, o alvinegro paulista ocupa a sexta colocação geral na tábua de classificação.

Para o confronto desta quarta, o treinador corintiano, além da presença da Fiel torcida, contará com o retorno do ala/pivô Leandro Simi, que estava com a seleção brasileira de futsal em Portugal, onde o Brasil contabilizou dois empates (2 a 2 e 3 a 3), com dois gols de Simi no segundo duelo. O pivô PC Diniz, suspenso, é desfalque certo.

De acordo com o capitão e experiente fixo Paulinho Japonês, o triunfo diante do Minas será muito importante. “Precisamos dar sequência nas vitórias, não podemos oscilar entre bons e maus resultados. Acredito que esse jogo diante do Minas é uma ótima oportunidade para jogarmos bem, vencermos a partida e encostarmos de vez nos líderes”, revelou o atleta.

Já no clube de Belo Horizonte, que soma dez pontos e está em 10º lugar na Liga 2011, o clima é de confiança, principalmente após a goleada construída na última partida contra a Assoeva – 5 a 1. Agora, fora de casa, o elenco comandado por Perdigão quer pontuar novamente para continuar subindo na tabela.

Diferente do técnico paulista, Perdigão não terá nenhum desfalque por ordem disciplinar. O fixo Nando, com seis tentos assinalados, é a esperança de gols da agremiação mineira no duelo desta quarta-feira.

Atlântico joga bem e goleia Unisul em Erechim (RS)


Atlântico Apti Uri Erechim e Hipper Freios/Unisul duelaram na noite desta terça-feira (19/4) pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Jogando no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), o Galo levou a melhor e venceu o representante tubaronense pelo placar de 4 a 0.

Com a vitória diante da Unisul, a agremiação do interior do Rio Grande do Sul subiu na tabela de classificação e entrou na zona de classificação a próxima fase. Enquanto o Atlântico soma agora dez pontos, o clube catarinense continua com os mesmos seis pontos ganhos.

A partida em Erechim
Empurrado por sua fanática torcida, o Atlântico foi pra cima do adversário nos primeiros minutos. Do outro lado, os comandados do experiente técnico Jari da Rocha, o Jarico, se fechavam com eficiência atrás e tentavam surpreender os donos da casa nas jogadas de contra-ataque.

De tanto insistir, a equipe do treinador Paulinho Sananduva chegou ao primeiro gol aos sete minutos de bola rolando - Grillo marcou. Oito minutos depois, o pivô Bipe, que iniciou o confronto no banco de reservas, finalizou com precisão e aumentou a vantagem gaúcha – 2 a 0, resultado da etapa.

Na volta dos vestiários, o ritmo da partida permaneceu intenso. Em busca ao menos do empate, a Unisul avançou mais sua marcação e levou perigo aos locais, que continuaram atacando também.

Com calma, o Galo de Erechim foi construindo a vitória sem maiores dificuldades na noite. Tininho, aos 28min59, e Dário, aos 35, marcaram e garantiram os três pontos – 4 a 0. No fim, o Atlântico ainda perdeu, sem necessidade, o fixo Grillo, expulso. Thiago Bolinha, da Unisul, também recebeu cartão vermelho e deixou o duelo mais cedo.

PEC cresce no 2º tempo e vence Assoeva


Em partida válida pela Liga Futsal deste ano, Poker/PEC e Assoeva/Unisc/ALM se enfrentaram hoje (19/4) em Petrópolis – região serrana do Rio de Janeiro. Jogando em casa, o clube fluminense garantiu mais três pontos na tabela com uma vitória pelo placar de 2 a 1.

O confronto no ginásio da UCP, como todos já esperavam, foi equilibrado do início ao fim, principalmente na primeira etapa, quando o time gaúcho não se acuou diante da pressão local. Do lado fluminense, com Vander Carioca sempre levando perigo, as jogadas de ataque prevaleceram.

Bem postada no setor defensivo, a Assoeva tentava surpreender o PEC nas jogadas rápidas de contra-ataques. Com toda torcida a seu favor, o elenco comandado pelo técnico Sérgio Sapo sufocou a equipe visitante, mas pecou nos arremates e não conseguiu sair do zero a zero antes do intervalo.

No segundo tempo, a história do jogo mudou. Mais atento, o time da casa não desperdiçou as chances que teve e tratou logo de abrir o placar. Alvim, aos 26min55, foi o primeiro a marcar. Na sequência, numa conclusão precisa, Andrey também fez o seu e aumentou a vantagem fluminense.

Ainda vivo na partida, o clube do interior gaúcho foi para o tudo ou nada e por pouco não chegou ao empate. Restando menos de um minuto para o apito derradeiro, Régis marcou contra, diminuiu para a Assoeva, mas não evitou o triunfo petropolitano – 2 a 1, resultado final.

Para o supervisor César Augusto Freitas, a Assoeva atuou de igual pra igual em Petrópolis. “Fizemos um primeiro tempo muito bom. Fomos aguerridos e lutamos pelo resultado positivo. A Assoeva hoje atuou como há tempos não se via fora de casa, mas infelizmente não conquistou o resultado positivo”, comentou o dirigente gaúcho.

Na próxima rodada, o Poker/PEC irá enfrentar o Peixe/Mazza, novamente em Petrópolis, no dia 5/5 (quinta-feira). O compromisso da Assoeva/Unisc/ALM também será contra o time candango, mas no dia 23/4 (sábado), em Venâncio Aires.

Copagril derrota Peixe/Mazza em Sobradinho


O Peixa/Mazza recebeu a Copagril/Faville/DalPonte, atual vice-campeã nacional, na noite desta terça-feira (19/4) e perdeu pela Liga Futsal deste ano, por 2 a 1. O confronto foi realizado no ginásio de Sobradinho (DF). Com os três pontos, o time paranaense subiu para a terceira colocação. Já o Peixe segue com nove pontos na 13ª posição.

O período inicial foi disputado num ritmo alucinante. Mesmo atuando fora de seus domínios, a Copagril não se limitou a marcar e partiu logo em busca de mais uma vitória. Já o Peixe, com a torcida a seu favor, pressionou o adversário, mas acabou pecando nas finalizações.

Com o ala Gadeia, de 22 anos, em ótima fase, a agremiação paranaense anotou o primeiro tento aos 12min11, numa bela conclusão do camisa 13. Vinte e quatro segundos depois, o pivô Marquinhos chutou com precisão e não deu chances ao goleiro Léo Oliveira – 1 a 1. Antes mesmo do intervalo, a Copagril ficou a frente mais uma vez, agora com Lucas, que iniciou o duelo no banco.

Não diferente do primeiro tempo, o último período também foi equilibrado, com várias chances de gols para ambos os times, que, aliás, não souberam aproveita-las. Melhor para a Copagril, que se defendeu com a mesma eficiência de sempre e garantiu o triunfo pelo placar de 2 a 1.

Já neste sábado (23), enquanto o Peixe, do treinador Sérgio Adriano, enfrentará a Assoeva as 20h30 no RS, a Copagril jogará em casa contra o Praia, às 17 horas. Ambas as partidas são pelo o horário de Brasília.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431





Somos contra o spam. Caso queira parar de receber o release, clique aqui.

LIGA NACIONAL DE FUTSAL

Anápolis muda comissão técnica; Zego é o novo treinador


O Anápolis Futsal/Super Bolla modificou toda a sua comissão técnica para a sequência da Liga Futsal 2011. O time goiano, que ainda não conquistou vitórias na competição nacional, anunciou a demissão de três membros da comissão técnica do time. O técnico Ed Carlos, o supervisor Azeitona e o preparador físico Nero Andrade, foram demitidos.

O novo técnico foi anunciado logo em seguida. Trata-se de Zego, que já estava em Anápolis trabalhando como auxiliar-técnico do time goiano. A supervisão se manteve sob o comando de Adalberto Dourado e a preparação física ficou a cargo de Rogério Couto, que também já estava trabalhando no Anápolis Futsal.

Segundo explicou o supervisor Adalberto Dourado, o time passava por problemas técnicos que não foram solucionados em cinco jogos, nos quais os goianos somaram dois empates e três derrotas. “A técnica era o nosso principal problema neste início de competição. Notamos que o time jogava com garra, mas pecava na parte técnica. Por conta disso, houve a mudança”, explicou.

Com isso o nome de Zego acabou sendo efetivado como treinador no Anápolis, o que agradou muito os atletas, que já notaram diferença no trabalho, explica Adalberto. “O nome foi muito bem aceito pelos atletas. Zego é um treinador muito experiente e que já começou a trabalhar em cima dessa parte técnica, como princípio de sua forma de treinos”, disse.

Zego é um dos principais técnicos de futsal do mundo. Ele já treinou equipes masculinas na Espanha, em Portugal , na Itália, além de vários outros países, antes de trabalhar com o futsal feminino na cidade de Criciúma (SC), seu último trabalho. Na Espanha ele foi bicampeão da Liga Espanhola, comandando o Castilla La Mancha, mais conhecido como Caja Toledo, além de ter sido campeão português treinando o Freixeiro. Na Itália, ele dirigiu o Verona.

Como atleta, Zego atuou no Corinthians-SP, no Palmeiras-SP, no Newells Old Boy's, da Argentina, e na Seleção Brasileira de 1973 a 1978, com vários títulos na carreira. Seu último trabalho havia sido no comando da Unesc, com o futsal feminino, esporte que já havia trabalhado pelo Clube Restaurante Trocadero Futbol Sala, na Espanha, onde foi campeão, além de também ter sido campeão português feminino pelo clube Avilho Futsal.


Poker busca primeiros lugares enfrentando a Assoeva


O Poker/PEC tem a chance de melhorar seu posicionamento na tabela em caso de vitória diante da Assoeva/Unisc/ALM, em partida que será disputada na noite desta terça-feira (19/4), no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ), a partir das 19h15. Com 12 pontos na tabela e ocupando a sétima colocação na Liga Futsal 2011, o Poker quer subir algumas posições e ficar mais próximo do líder Santos.

Para este jogo, o posicionamento da defesa, partindo em velocidade para o ataque será fundamental. Esta, aliás, vem sendo uma constante no Pokre/PEC. Não é a toa que o time tem o segundo melhor ataque da Liga, com 30 gols. O ala Alvim ressalta a importância de o time se manter focado, já que ainda falta muito que se definir na competição.

“A cada jogo temos que ser objetivos. Serão 16 classificados nesta fase e depois é que afunila. O mais importante nesta fase é pontuar, principalmente dentro de casa. Fizemos ótimas partidas até aqui, com volume de jogo e consciência tática. O foco precisa ser mantido”, disse o atleta petropolitano.

Nesta partida contra o Assoeva, atualmente na penúltima colocação, o time não contará com Lenísio, que cumprirá suspensão. Mas poderá contar com as voltas de Cupim, Vinícius e Régis. Três jogadores predominantemente de marcação.

A Assoeva, que vem de derrota para a V&M Minas, jogando em Belo Horizonte, capital mineira, no último sábado (16/4), buscará a reabilitação atuando na região serrana do Rio de Janeiro. Morruga terá o que conta de melhor em quadra em termos de elenco, exceto pela ausência de Luciano, que está suspenso.

Com informações de Cláudia Mendes – Assessoria de Imprensa do PEC


Atlântico encara a Hipper Freios nesta terça-feira no RS


O Atlântico Apti UriErechim volta às quadras nesta terça-feira (19/4) buscando um resultado positivo diante da Hipper Freios/Unisul, que vem de uma grande vitória contra o Concórdia fora de casa. A partida ocorre no ginásio do CER Atlântico, a partir das 18h45 e é válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

No último sábado (16/4), o Atlântico Apti URIErechim voltou a entrar em quadra pelo Campeonato Gaúcho de Futsal, Série Ouro, jogando em Lajeado/RS, contra a Alaf. O time de Erechim saiu da cidade com um ponto somado, conquistado depois de um empate pelo placar de 1 a 1 com o clube lajeadense.

Para o goleiro Baranha, o time está dando mostras de estar se encaixando depois de um início irregular de Liga Futsal. “A equipe está numa crescente e só tem a melhorar”, avalia o arqueiro do Atlântico. O time comandado por Paulinho Sananduva não terá desfalques por suspensão para esta partida.

O time da Unisul lutará para manter o retrospecto razoável em partidas realizadas longe de Tubarão, que já soma uma vitória, dois empates e uma derrota. O clima mudou após vencer a primeira partida na Liga Futsal, contra o Concórdia, mas o os jogadores continuam concentrados na busca dos pontos que foram perdidos nas primeiras três partidas no Salgadão.

Segundo Rodrigo Acco, que entrou bem contra o Concórdia. “A concentração é a mesma e vamos entrar determinados em busca da vitória. Estamos no caminho certo e nosso padrão de jogo está aparecendo”, afirma o jovem jogador. O treinador Jarico poderá contar com todos os jogadores para este confronto, inclusive Wender que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.


Peixe tenta desbancar o terceiro colocado da Liga


A equipe do Peixe/Mazza terá mais um desafio árduo pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Nesta terça-feira (19/4), às 20 horas, o time candango enfrentará em casa a Copagril/Faville/DalPonte, atual vice-campeã da Liga. O jogo será disputado no ginásio do Sobradinho.

Além do forte adversário, o clube comandado pelo técnico Sérgio Adriano conta com outros problemas, como: atletas lesionados e suspensos. Enquanto Cássio e Tiago Rocha estão entregues ao Departamento Médico, Marlon e Rafa estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Décimo segundo colocado com nove pontos ganhos (3 vitórias e 3 derrotas), o Peixe/Mazza tem como principal objetivo conquistar uma das dezesseis vagas na segunda fase do campeonato. Para isso, o representante do DF está ciente que pontuar em casa é praticamente uma obrigação.

“Esse é o momento dos jogadores que vão ganhar a oportunidade mostrarem porque tem condições de vestir a camisa do Peixe. Atletas que vem oscilando o rendimento nos jogos se firmarem”, analisou Sérgio Adriano, que contará com os retornos de Munin e Jaderson. O pivô Renan Bastos, recém contratado, também deverá estrear.

Mesmo atuando fora de Marechal Cândido Rondon (PR), o clima é de confiança no time da Copagril/Faville/DalPonte, que é treinado por Marquinhos Xavier. Com quinze pontos somados, a agremiação do interior paranaense ocupa a terceira colocação na tabela.

Para o confronto em Sobradinho, a Copagril, que vem de derrota na Liga Futsal deste ano (2 a 0 para o Florianópolis Futsal), contará com o reforço do competente goleiro Léo Oliveira, que estava com a seleção brasileira em Portugal. Diferente de Adriano, Xavier não terá nenhum desfalque por ordem disciplinar.

Intelli/Orlândia goleia e assume vice-liderança da Liga


A equipe da Intelli/Orlândia venceu na noite desta segunda-feira (18/4) e assumiu a vice-liderança da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Jogando no ginásio Maurício Leite de Morais, o time paulista goleou a Krona/Joinville/DalPonte pelo placar de 9 a 4.

O clube catarinense não se encontrou nos primeiros minutos em Orlândia (SP), quando o time da casa não tomou conhecimento do adversário e tratou logo de abrir vantagem no placar. Augusto, Caio e Leandro, com menos de cinco minutos de bola rolando, marcaram e assustaram os visitantes – 3 a 0.

Mesmo com o marcador tão adverso, o experiente elenco da Krona se ajustou na marcação e tentou surpreender a Intelli nos contra-ataques. A mudança de postura surtiu efeito e o tricolor catarinense conseguiu o que parecia improvável na etapa inicial: chegar ao empate. Junai, Bateria e Café deixaram tudo igual.

Apesar da reação no fim do primeiro período, a Krona voltou a se perder em quadra nos últimos vinte minutos. Avançado, o representante paulista ficou a frente novamente sem maiores dificuldades: Marinho, Edgar e Leandro fizeram 6 a 3.

Em desvantagem, Paulinho Cardoso, treinador do time catarinense, foi para o tudo ou nada com o goleiro linha e acabou sofrendo a goleada na noite desta terça. Depois de diminuir com Junai, a Krona não conseguiu frear o ataque adversário e perdeu por 9 a 4 – Marinho, Caio e Mac deram números finais.

Para o ala Murilo, que estava com a seleção brasileira em Portugal, a derrota se deu principalmente pelas falhas defensivas. “Fomos buscando gol a gol no primeiro tempo, quando chegamos a reagir. Começamos muito mal, sempre correndo atrás no placar. Sofremos gols infantis no início da partida e isso nos prejudicou no decorrer do confronto”.

Do outro lado, o técnico Cidão citou o ritmo acelerado da Intelli. “Nossa intenção era manter o jogo acelerado, diferente do estilo deles, que preferem cadenciar o ritmo. Abrimos uma boa vantagem e paramos de pressionar em certos momentos, mas depois conseguimos tomar conta da partida novamente”, analisou.

Com o triunfo no interior de São Paulo, a Intelli/Orlândia chegou aos 18 pontos e assumiu a vice-liderança isolada da décima sexta edição da Liga Futsal. Ainda com cinco pontos ganhos e apenas uma vitória, a Krona/Joinville/DalPonte segue na parte debaixo da tabela – 20ª posição.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

CBFS-CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE SALÃO

Brasil é convocado para jogos contra a Ucrânia


A Seleção Brasileira de Futsal foi convocada nesta quarta-feira (20/4). Treze atletas foram chamados para os dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Ucrânia. Os confrontos ocorrerão nos dias 1º e 3 de maio, respectivamente em São Bernardo do Campo (SP) e Uberlândia (MG).

O técnico Marcos Sorato manteve a mesma base dos amistosos diante do Uruguai, realizados no início do mês de abril, em São Carlos (SP), onde o Brasil venceu as duas partidas (4 a 0 e 9 a 2). Apenas três mudanças em relação à lista para os jogos contra os uruguaios: o goleiro Djony, o ala Jackson e o fixo Gadeia.

A apresentação do elenco hexacampeão mundial está marcada para a quarta-feira (27/4), na cidade do ABC paulista. O primeiro treino da preparação para enfrentar os ucranianos deve ocorrer no mesmo dia em que os atletas se apresentarão, inicialmente programado para às 18 horas.

Ucrânia
Os ucranianos ocupam o 11º lugar no ranking mundial de futsal da Fifa. Eles participaram dos dois últimos mundiais da modalidade, ficando em sexto em Taipei (China), em 2004, e em oitavo lugar na Copa do Mundo de 2008, realizada no Brasil. A melhor participação da Ucrânia em um Mundial, no entanto, ocorreu em 1996, na Espanha, quando eles ficaram em quarto lugar.

A história registra doze confrontos entre Brasil e Ucrânia, com nove vitórias brasileiras, dois empates e um triunfo dos europeus, ocorrido em 15 de dezembro de 1998, por 1 a 0, em um amistoso disputado em Vitória (ES).

Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Ucrânia
Jogo 1
Local: São Bernardo do Campo (SP) – Ginásio Adib Moyses Dib
Data: 1º/5 (Domingo)
Horário: 10 horas
Transmissão: Rede Globo

Jogo 2
Local: Uberlândia (MG) – Arena Tancredo Neves (Sabiazinho)
Data: 3/5 (Terça-feira)
Horário: 19 horas
Transmissão: SporTV

Lista de convocados
Goleiros
Djony – Santos/Cortiana (SP)
Léo Oliveira – Copagril/Faville/DalPonte (PR)

Fixos
Gadeia – Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Leco – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Neto – Santos/Cortiana (SP)

Alas
Danilo Baron – São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Falcão – Santos/Cortiana (SP)
Jackson – Santos/Cortiana (SP)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Pixote – Santos/Cortiana (SP)

Pivôs
Jé – Santos/Cortiana (SP)
Simi – São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Valdin – Santos/Cortiana (SP)




Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431


© CBFS - 2010

LIGA FEMININA FUTSAL 2011

Kindermann passa pela ADJ e segue na ponta do grupo


Caçador (SC) - O Kindermann/Uniarp/GGNet venceu o clássico catarinense diante da ADJ/Fameg/DalPonte/FME po r 3 a 0, na noite desta quarta-feira (20/4), pela segunda rodada da fase de classificação do grupo B da Liga Futsal Feminina 2011. A chave está sendo realizada em Caçador (SC), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler.

As caçadorenses vêm conseguindo aproveitar bem o fator casa. A segunda vitória em dois jogos coloca a equipe em primeiro lugar do grupo, juntamente com a Sabes/Sejelp e Unesc/FME/Cri Construções, contra quem o Kindermann duela nesta quinta-feira (21/4), às 20 horas.

Já a equipe de Jaraguá do Sul conheceu sua segunda revés e tentará se reabilitar na terceira rodada diante da Sabesp/Sejelp, às 18h30. “Com estas duas derrotas temos que trabalhar para conseguir os resultados para buscar a classificação, um quarto lugar é muito bem-vindo”, destacou a fixo Pri.

No jogo, as anfitriãs apresentaram um maior volume de jogo, mas a marcação adversária dificultou as ações de ataque do time de Caçador, que abriu o marcador com Luciléia, aos 5min28. O primeiro tempo terminou com o placar de 2 a 0, já que Marcela ampliou aos 16min58.

Na etapa final a tônica da partida seguiu a mesma. Luciléia ampliou, cobrando pênalti, já nos minutos finais, aos 38min09, fechando a vitória em 3 a 0. “Nosso objetivo é, além de classificar, garantir o máximo de pontos possível para tentar garantir a primeira colocação no geral”, revelou a ala Marcela.

UnoChapecó supera a Unifor e assume liderança isolada


No fechamento da segunda rodada do grupo A da Liga Futsal Feminina 2011, a UnoChapecó/NTozzo/Female superou a Nacional Gás/Unifor por 3 a 1, na noite desta quarta-feira (20/4), no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC). O destaque do confronto foi a ala Jéssika, autora dos três gols da equipe anfitriã.

Com a vitória a atual tricampeã da Liga Feminina assume a liderança isolada da sua chave na competição. O time tem seis pontos, contra quatro do Barueri/Jaguaré/Palmeiras. A equipe cearense está em terceiro lugar, com três pontos, mesma pontuação do Chimarrão/K. K. Golaso. O Barateiro tem um ponto, enquanto o São Caetano/Sabesp/Drummond ainda não pontuou.

No primeiro tempo, as donas da casa conseguiram uma vitória magra, por 1 a 0. Jéssika balançou as redes aos 9min09. Na etapa final, a UnoChapecó conseguiu ampliar o marcador, dando tranqüilidade à equipe. Jéssika fez aos 22min53 e aos 29min48. Nem mesmo o gol de Lidu, aos 31min03, ameaçou o triunfo das catarinenses, fechando o placar em 3 a 1.

O próximo compromisso da UnoChapecó será nesta quinta-feira (21/4), diante do Barateiro Futsal, no clássico catarinense da chave, às 20 horas. Antes, no entanto, às 18h30, a Nacional Gás joga contra o São Caetano/Sabesp/Drummond.

Neusa marca quatro gols e Chimarrão vence o São Caetano


Com uma bela atuação da pivô Neusa, autora de quatro gols, o Chimarrão/K. K. Golaso bateu o São Caetano/Sabesp/Drummond, de virada, por 6 a 2, na noite desta quarta-feira (20/4). O duelo ocorreu no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC), que está sediando o grupo A da Liga Futsal Feminina 2011.

A vitória representou a reabilitação da equipe, que havia sido superada na estréia por 6 a 1, para a UnoChapecó/NTozzo/Female. O São Caetano também perdeu no primeiro jogo da Liga Feminina, e segue sem pontuar na competição.

As paulistas começaram com um ritmo forte, tanto que logo a 1min06, Thata abriu o marcador para o time do ABC. Mas no decorrer do primeiro tempo as gaúchas reagiram e conseguiram a virada. Neusa fez os dois gols que deram a vantagem ao Chimarrão. Primeiro aos 16min39, depois aos 19min32.

Neusa fez mais um aos 22min21, e nem mesmo o gol de Jheni, aos 24min40, foi capaz de desencadear uma reação por parte do São Caetano/Sabesp/Drummond, que viu Neusa anotar seu quarto tento no confronto, aos 26min26. Heli foi a responsável por confirmar o triunfo gaúcho, com dois gols: aos 31min32 e aos 32min44: 6 a 2.

Nesta quinta-feira (21/4), o Chimarrão abrirá a terceira rodada da primeira fase, jogando contra o Barueri/Jaguaré/Palmeiras, às 17 horas. Logo em seguida, às 18h30, o time do ABC paulista encara as cearenses da Nacional Gás/Unifor.

Unesc goleia o Estrela de Guarulhos


Caçador (SC) - A Unesc/FME/Cri Construções venceu o Estrela de Guarulhos nesta quarta-feira (20/4). A partida foi realizada no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC) e terminou com o placar em 8 a 0 para o clube de Santa Catarina, que segue invicta no grupo B da fase de classificação da Liga Futsal Feminina.

A Unesc alcançou a Sabesp/Sejelp na liderança da chave - ambas têm seis pontos. No complemento desta rodada, o Kindermann/Uniarp/GGNet é a outra equipe que também pode chegar aos seis pontos, desde que vença a ADJ/Fameg/DalPonte/FME, logo mais às 20 horas.

As catarinenses abriram o marcador aos 10min43, quando Bicê recebeu próxima da área, girou e chutou forte, vencendo a goleira Ca. O segundo gol começou com a pivô Bicê, que ajeitou a bola na entrada da área para a chegada de Faby, que bateu forte e ampliou aos 12min45.

O quarto gol veio ainda na etapa inicial, Lora marcou aos 19min41, fechando a contagem parcial em 4 a 0. No segundo tempo os gols do time catarinense continuaram saindo. Mineira marcou dois tentos, aos 27min29 e aos 28min17, enquanto Neguinha, aos 33min26, e Ari, aos 39min54, fecharam a contagem: 8 a 0.

“Sabemos que temos que entrar dedicadas. Na Liga Feminina sempre teremos jogos complicados e, apesar de no início estarmos um pouco perdidas, conseguimos manter nosso ritmo e no final conseguimos os três pontos que é o mais importante”, destacou a ala Faby, da Unesc.

No time de Guarulhos, a ala Neskinha falou sobre a segunda derrota na edição 2011 da Liga Futsal Feminina. “O time esteve um pouco apavorado no primeiro tempo, conseguimos, até certo ponto, arrumar a marcação, mas a falta de experiência pesou”, avaliou.

Na próxima rodada do grupo, programada para esta quinta-feira (21/4), o Estrela de Guarulhos joga às 17 horas, diante do Kurdana/Cotia. A Unesc terá o clássico diante do Kindermann/Uniarp/GGNet, às 20 horas.

Com gol no final, Palmeiras evita derrota frente ao Barateiro


Com uma reação consolidada nos últimos segundos, o Barueri/Jaguaré/Palmeiras empatou com o Barateiro Futsal por 2 a 2, na tarde desta quarta-feira (20/4), em confronto válido pelo grupo A da Liga Futsal Feminina 2011. A chave está sendo realizada em Chapecó (SC), no ginásio Plínio Arlindo de Nês.

O empate coloca as paulistas na liderança isolada da chave, com quatro pontos, porém o time pode ser superado ou pela UnoChapecó/NTozzo/Female ou pela Nacional Gás/Unifor, que se enfrentam às 20 horas – as duas equipes têm três pontos. Além deste duelo, a rodada deste grupo será complementada pelo jogo entre São Caetano/Sabesp/Drummond e Chimarrão/K. K. Golaso, às 18h30.

Com dois gols em um intervalo de 18 segundos, a equipe catarinenses abriu uma vantagem por 2 a 0. Nega fez 1 a 0, aos 6 minutos, enquanto Diana fez mais um aos 6min18. Já no segundo tempo, as paulistas diminuíram. Tai, descontou, aos 24min29.

A reação da equipe palmeirense foi consolidada aos 39min23, quando Jenifer balançou as redes e deu números finais ao confronto: 2 a 2.

As duas equipes voltarão à quadra pela Liga Futsal Feminina nesta quinta-feira (21/4). O Palmeiras joga às 17 horas, diante do Chimarrão/K.K. Golaso. O Barateiro terá as donas da casa como rivais, enfrentando a UnoChapecó/NTozzo/Female, às 20 horas.

Sabesp/Sejelp passa pela Kurdana pelo placar mínino


Caçador (SC) - A Sabesp/Sejelp conquistou sua segunda vitória em dois jogos pela primeira fase da Liga Futsal Feminina 2011. Na tarde desta quarta-feira (20/4), a equipe superou a Kurdana/Cotia por 1 a 0, em partida válida pelo grupo B da competição, que está sendo sediado no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC).

A Sabesp chegou aos seis pontos, na liderança isolada da chave. Porém, a equipe pode ser alcançada pela Unesc/FME/Cri Construções e Kindermann/Uniarp/GGNet, que estão com três pontos cada e jogam na sequência da rodada, respectivamente contra Estrela de Guarulhos e ADJ/Fameg/DalPonte/FME.

Na etapa inicial as duas equipes se alternaram no domínio da partida, mas as defesas prevaleceram e o marcador não saiu o zero na primeira metade do confronto. No segundo tempo, o time de Pindamonhangaba conseguiu abrir o marcador. Tatinha fez 1 a 0, aos 28min49.

Nos instantes finais, a pivô Priscila passou a jogar como goleira-linha, colocando a equipe de Cotia com um volume de jogo bem maior, em busca do gol de empate. Porém, o tempo passou e o tento não saiu, confirmando a vitória da Sabesp/Sejelp. “Foi um bom jogo, contra uma equipe do mesmo estado e em um detalhe ganhamos a partida e encaminhamos nossa classificação”, destacou Tatinha.

Pelos lados da Kurdana, a capitã Priscila destacou o que levou o time a sofrer mais uma derrota na competição. “Nosso time não conseguiu fazer os gols. Seguimos batalhando pela classificação, apesar das duas derrotas ainda não há nada perdido”, comentou.

Na terceira rodada, nesta quinta-feira (21/4), a Kurdana enfrenta o Estrela de Guarulhos, às 17 horas, abrindo a programação de jogos do dia. A Sabesp joga às 18h30, diante da ADJ/Fameg/DalPonte/FME.




Anderson Ri os, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431


© CBFS - 2010

LIGA FEMININA FUTSAL 2011

UnoChapecó confirma classificação ao vencer Barateiro


A UnoChapecó/NTozzo/Female continua com aproveitamento máximo na edição 2011 da Liga Futsal Feminina. Nesta qui nta-feira (21/4) a vítima da vez foi o Barateiro Futsal, que foi batido pelo placar de 4 a 2, em jogo realizado no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC).

Os três pontos recolocam as atuais tricampeãs da competição na liderança isolada do grupo A, agora com nove pontos. Além disso, a equipe assegura vaga na próxima fase do campeonato. A segunda posição do grupo está com o Barueri/Jaguaré/Palmeiras, que tem sete pontos. As rivais desta noite estão em quinto lugar, com apenas um ponto.

No jogo, Cely abriu o placar para a UnoChapecó, aos 4min12. Menos de um minuto depois, aos 5min01, Diana empatou para a equipe de Brusque (SC). Não demorou para Amanda recolocar as anfitriãs em vantagem, aos 7min57, enquanto Brenda fez 3 a 1, aos 8min56. Nega diminuiu para o Barateiro, aos 10min02, fechando o marcador da primeira etapa em 3 a 2.

Na etapa final, as donas da casa confirmaram a vitória aos 33min52, fechando o marcador em 4 a 2.

O Barateiro Futsal terá como próximo adversário na Liga Feminina o Chimarrão/K. K. Golaso, nesta sexta-feira (22/4), abrindo a quarta rodada da fase de classificação, às 17 horas. Já as chapecoenses jogam às 20 horas, contra o São Caetano/Sabesp/Drummond.

Kindermann leva melhor sobre a Unesc e está na próxima fase


Caçador (SC) - No clássico catarinense envolvendo Kidermann/Uniarp/GGNet e Unesc/FME/Cri Construções, as caçadorenses levaram a melhor e venceram por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (21/4), pela terceira rodada do grupo B da Liga Futsal Feminina, que está sendo disputado em Caçador, no ginásio do Colégio Paulo Schieffler.

O clube mantém o 100% de aproveitamento, alcançando a terceira vitória em três jogos. Os nove pontos asseguraram, matematicamente, a vaga da equipe na próxima etapa da Liga Futsal Feminina, com duas rodadas de antecipação. A Unesc está com seis pontos, ocupando o terceiro lugar e com boas possibilidades de assegurar uma das quatro vagas do grupo B nas quartas-de-final.

Em quadra, o duelo foi digno de um clássico. O inicio foi tenso, com as duas equipes arriscando pouco, evitando dar espaços às rivais. A ala Marcela fez a diferença para as anfitriãs. Ela marcou duas vezes na reta final do primeiro tempo. Aos 15min28 e aos 17min56, colocando as caçadorenses em vantagem: 2 a 0.

Na etapa final, o jogo seguiu com muito contato físico, ríspido em alguns momentos. As chances de gols foram criadas por ambos os lados, mas as goleiras se destacaram. Faltando cerca de cinco minutos para o final da partida, a fixo Taty passou a exercer o papel de goleira-linha na Unesc.

Com o artifício, quem chegou ao gol foi as adversárias. Luciléia interceptou um passe e tocou, na sua quadra de defesa, para a meta vazia, fazendo 3 a 0, aos 38min07. “Mostramos que estamos com o nosso conjunto está muito forte. Nossos gols provam isto, vencemos nos detalhes e agora vamos jogar os dois últimos jogos já com a vaga assegurada, mas nosso objetivo é garantir o primeiro lugar no geral”, destacou a ala Gisele.

Para a fixo Taty, a explicação da adversária faz sentido. “O jogo quando é tão equilibrado os detalhes fazem a diferença. Quem errar menos leva a vitória. Cometemos erros graves no primeiro tempo e pagamos por isso. O gol que sofremos quando utilizamos o goleiro-linha foi o preço que pagamos por arriscar”.

Nesta sexta-feira (22/4), às 18h30, a Unesc enfrenta a Kurdana/Cotia, enquanto mais tarde, às 20 horas, será a vez do Kindermann entrar em quadra para jogar diante da Sabesp/Sejelp.

Unifor se recupera ao bater o São Caetano


A Nacional Gás/Unifor se reabilitou na Liga Futsal Feminina 2011. Após ter sido superada por 3 a 1 pela UnoChapecó/NTozzo/Female, na rodada anterior, o time de Fortaleza (CE) bateu o São Caetano/Sabesp/Drummond por 6 a 2, na noite desta quinta-feira (21/4), no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC).

Com a vitória, as cearenses chegaram aos seis pontos, ocupando a segunda posição do grupo A, com o mesmo número de pontos que as chapecoenses, que jogam na sequência da rodada diante do Barateiro Futsal. As paulistas seguem sem pontuar, ocupando a sexta e última posição da chave.

O confronto começou com a equipe do sudeste saindo na frente. Jheni abriu o placar para o time do ABC paulista aos 2min13, mas nos segundos finais da etapa inicial, aos 19min52, Simone empatou, decretando o placar de 1 a 1 no primeiro tempo.

Na etapa final, o São Caetano voltou a tomar a frente no placar. Aos 27min08, Jheni fez seu segundo tento no confronto. Porém, a reação das nordestinas, desta vez, demorou pouco mais de um minuto. Simone empatou aos 28min14.

Nos instantes finais, a Unifor não só virou a partida, como consolidou a goleada. Simone fez o terceiro da equipe aos 35min01. Jane fez 4 a 2, aos 36min27, e ampliou aos 37min32, enquanto Rafa fechou o marcador, aos 39min13: 6 a 2.

O São Caetano terá como próximo adversário na Liga Futsal Feminina a UnoChapecó/NTozzo/Female, às 20 horas, enquanto a Nacional Gás joga na preliminar, às 18h30, diante do Barueri/Jaguaré/Palmeiras.

Vitória sobre a ADJ garante Sabesp na próxima fase


Caçador (SC) - A Sabesp/Sejelp conquistou sua terceira vitória no grupo B da Liga Futsal Feminina 2011. A equipe levou a melhor sobre a ADJ/Fameg/DalPonte/FME vencendo por 2 a 0, na noite desta quinta-feira (21/4), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC).

A vitória deixa a equipe de Pindamonhangaba com nove pontos, na liderança isolada do grupo e com a vaga assegurada na próxima fase. O time, no entanto, poderá ganhar uma companhia na liderança, caso haja vencedor no jogo entre Kindermann/Uniarp/GGNet e Unesc/FME/Cri Construções, que ocorre na sequência da rodada – as duas equipes acumulam seis pontos, cada.

Para o time de Jaraguá do Sul as esperanças de classificação ficaram menores. Faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase o time precisa somar pontos nos últimos jogos para avançar – os quatro melhores de cada grupo passam para as quartas-de-final da Liga Futsal Feminina.

O duelo começou equilibrado. As paulistas foram mais objetivas e abriram o marcador, aos 7min58, com um tento de Tatinha. Nayara fez 2 a 0, aos 11min19. No restante do confronto, as mantiveram um jogo equilibrado, mas sem muita efetividade ofensiva.

“Nosso primeiro objetivo está cumprido. Agora vamos descansar um pouco, pois mesmo garantidos na próxima fase não devemos relaxar. Ainda temos jogos difíceis pela frente”, comentou a ala Nayara, que fez o segundo gol das paulistas no duelo desta noite.

Pelos lados da ADJ, a pivô Cabrera falou sobre os motivos de mais uma derrota na Liga Futsal Feminina. “Faltou um pouco de concentração. Entramos dispersas e sem confiança, por conta das derrotas sofridas nas primeiras rodadas. Agora precisamos ganhar as duas partidas que nos restam, para nós apenas as vitórias interessam”.

A ADJ faz o jogo de abertura da rodada nesta sexta-feira (22/4). A equipe enfrenta o Estrela de Guarulhos, às 17 horas. A Sabesp joga contra o Kindermann/Uniarp/GGNet, às 20 horas, no fechamento da programação de jogos do dia pelo grupo B.

Palmeiras vence Chimarrão de virada e chega aos sete pontos


O Barueri/Jaguaré/Palmeiras conquistou nesta quinta-feira (21/4) mais uma vitória na Liga Futsal Feminina 2011. Na abertura da terceira rodada do grupo A, que está sendo disputado em Caçador (SC), no ginásio Plínio Arlindo de Nês, as palmeirenses venceram, de virada, o Chimarrão/K. K. Golaso, por 2 a 1.

Agora o time de São Paulo passou a liderança isolada da chave, com sete pontos. Este status, no entanto, depende do resultado do jogo da UnoChapecó/NTozzo/Female, que tem seis pontos e enfrenta o Barateiro Futsal, logo mais às 20 horas. Já o Chimarrão segue com três pontos, ocupando a quarta posição do grupo.

No primeiro tempo, a vitória parcial foi do time do Rio Grande do Sul. Mônica abriu o placar para as gaúchas, aos 5min51. Porém, na etapa final, as paulistas conseguiram a virada. Francieli, aos 25min32, e Samia, aos 33min20, garantiram a virada e o triunfo da equipe de Barueri.

Na quarta e penúltima rodada da fase de classificação, nesta sexta-feira (22/4), o Chimarrão enfrenta o Barateiro Futsal, às 17 horas. As palmeirenses jogam logo na sequência, às 18h30, diante da Nacional Gás/Unifor.

Kurdana vence o Estrela e aumenta chances de avançar


Caçador (SC) - A Kurdana/Cotia conquistou nesta quinta-feira (21/4) seus primeiros pontos na Liga Futsal Feminina 2011. A equipe venceu o Estrela de Guarulhos por 5 a 3, pela terceira rodada do grupo B da fase de classificação da competição nacional, que está sendo disputado em Caçador (SC), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler.

O resultado coloca o time de Cotia na quarta posição da chave, com três pontos. Na próxima rodada, prevista para esta sexta-feira (22/4), a equipe enfrenta a Unesc/FME/Cri Construções, às 18h30. Mais cedo, às 17 horas, as guarulhenses, que ainda não pontuaram no campeonato, jogam contra a ADJ/Fameg/DalPonte/FME, abrindo a programação de jogos do dia.

Logo no primeiro tempo, a Kurdana abriu uma confortável vantagem por 3 a 0. Aline Lum fez os dois primeiros gols da partida, a 1min32, depois aos 3min05. Susana, aos 13min54, ampliou e fechou a contagem da metade inicial do duelo.

Na etapa final, Priscila fez 4 a 0 para as cotianas, aos 25min57, enquanto Dressa descontou após um contragolpe veloz, aos 28min47, mas aos 30min52, Aliny balançou as redes novamente para a Kurdan, que viu a tentativa de reação das rivais. O Estrela de Guarulhos chegou ao segundo gol com Dressa, aos 35min41, enquanto Neskinha fez o terceiro, um minuto depois, aos 36min41.

A reação, no entanto, parou por aí. “Foi muito importante este resultado. Conseguimos a primeira vitória e isto nos dará um pouco mais de confiança. Temos que nos concentrar para os próximos jogos, pois, pelas nossas contas, teremos que vencer os outros dois confrontos para nos classificar”, comentou a ala Aline Lum.

No time de Guarulhos, a pivô Dressa falou sobre mais um revés sofrido pela equipe. “Tivemos uma postura muito melhor no segundo tempo. No mais, estamos errando muitas finalizações. A equipe é nova, com atletas jovens e ainda estamos buscando entrosamento e experiência”, finalizou.




Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431


© CBFS - 2010

LIGA FEMININA FUTSAL 2011

Kindermann confirma liderança com vitória sobre Sabesp


Caçador (SC) - Ao final da quarta rodada do grupo B da fase de classificação da Liga Futsal Feminina 20 11, o Kindermann/Uniarp/GGNet assumiu a liderança isolada do grupo B. A posição foi conseguida com a vitória sobre a Sabesp/Sejelp, por 5 a 2, na noite desta sexta-feira (22/4), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC).

Agora as caçadorenses têm doze pontos, contra nove da Sabesp e Unesc/FME/Cri Construções, que se enfrentam neste sábado (23/4), às 15 horas, para definir quem será o segundo colocado da chave.

O Kindermann não pode ser ultrapassado na liderança do grupo, pois mesmo que perca seu último jogo diante do Estrela de Guarulhos, neste sábado, às 18 horas, levará vantagem no confronto direto, contra qualquer equipe que vença o duelo entre Sabesp e Unesc.

No jogo, as anfitriãs mais uma vez jogaram com um ritmo forte. Contando com o apoio do seu torcedor, o time se lançou ao ataque desde os primeiros movimentos da partida. Luciléia foi o destaque do primeiro tempo, marcando três gols: aos 3 minutos, aos 4min51, e aos 19min41. Nayara chegou a descontar aos 8min06, quando o placar apontava 2 a 0 para as donas da casa.

No segundo tempo, Marcela acertou um belo chute de fora da área e ampliou, aos 24min44. Logo na sequência, aos 27min14, Marcela fez mais um. Nayara descontou para as visitantes, aos 37min18, mas o gol não foi suficiente para desencadear uma reação pela Sabesp.

“Estamos trabalhando para conseguir vencer todas as partidas desta primeira fase. Estamos enfrentando equipes qualificadas e estamos vencendo. Agora temos mais um desafio neste sábado, o último para tentar encerrar bem e da forma que imaginávamos esta etapa da Liga Feminina”, destacou a fixo Desi.

Diante do São Caetano, UnoChapecó chega à quarta vitória


A UnoChapecó/NTozzo/Female segue com 100% de aproveitamento na Liga Futsal Feminina 2011. Ao final da quarta rodada da fase de classificação a equipe atingiu doze pontos e segue como líder isolada do grupo A. Nesta sexta-feira (22/4), a equipe bateu o São Caetano/Sabesp/Drummond, por 8 a 2, em jogo realizado no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC).

As chapecoenses estão com a primeira posição da chave assegurada, uma vez que o segunda colocado, Barueri/Jaguaré/Palmeiras está quatro pontos atrás, restando apenas mais uma rodada para o final desta etapa da competição nacional. Aliás, as palmeirenses serão adversárias das atuais tricampeãs da Liga neste sábado (23/4), às 18 horas.

Mais cedo, às 16h30, o São Caetano fará sua despedida da Liga Futsal Feminina diante do Barateiro Futsal, que luta pela classificação. As paulistas ainda não pontuaram e não têm mais chances de avançar às quartas-de-final do campeonato.

O time do ABC paulista começou assustando as donas da casa. Aos 9min20, Thata abriu o marcador para o São Caetano. Porém ainda na etapa inicial, a UnoChapecó virou assumiu o comando do placar. Cely marcou duas vezes, aos 10min04, depois aos 19min43, fechando a contagem do primeiro tempo em 2 a 1.

Na etapa final, Japa ampliou para as catarinenses, aos 21min13. Tampa fez 4 a 1, aos 26min07. Rafa descontou aos 29min02. A resposta das anfitriãs veio aos 33min56, com mais um tento de Tampa, fazendo 5 a 2. Brenda, aos 37min10, e Cely, aos 37min56 ampliaram a contagem em Chapecó, enquanto Amanda fechou o marcador, aos 38min27: 8 a 2.

Empate com Palmeiras define classificação da Unifor


Barueri/Jaguaré/Palmeiras e Nacional Gás/Unifor ficaram no empate por 4 a 4, em partida válida pela quarta e penúltima rodada da fase de classificação da Liga Futsal Feminina 2011. O confronto foi realizado no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC). O resultado classificou as nordestinas para a segunda fase do campeonato.

O ponto conquistado por ambas as equipes não alterou a posição delas na tábua de classificação. As palmeirenses seguem em segundo lugar no grupo A, enquanto a Unifor fica em terceiro lugar, respectivamente com oito e sete pontos. A liderança segue com as donas da casa. A UnoChapecó/NTozzo/Female está com nove pontos e joga na sequência, diante do São Caetano/Sabesp/Drummond.

As paulistas entraram em quadra já classificadas, enquanto o time do Ceará precisava de um ponto para garantir matematicamente a vaga nas quartas-de-final. Isso não tirou o ímpeto ofensivo do Jaguaré, que abriu o marcador aos 10min21, com Jenifer. Logo em seguida, aos 12min36, Tai ampliou para o time de Barueri. Ainda no primeiro tempo, aos 17min33, Jane descontou.

Nos primeiros movimentos da etapa final, Jane empatou para o clube de Fortaleza, aos 21min51, mas a igualdade não durou muito, uma vez que aos 23min52, Cilene colocou as palmeirenses novamente em vantagem, mas Simone empatou, de novo, aos 25min07.

Aos 37min30, Tai fez o quarto do Jaguaré, mas a reação da equipe de Fortaleza foi quase imediata, com Simone empatando 17 segundos depois, fechando o marcador em 4 a 4.

Cabe à Unifor abrir a última rodada da fase de classificação. A equipe joga neste sábado (23/4), às 15 horas, diante do Chimarrão/K. K. Golaso. O Jaguaré entrará em quadra às 18 horas, quando enfrenta a UnoChapecó/NTozzo/Female.

Unesc bate Kurdana e sacramenta classificação


Caçador (SC) - A Unesc/FME/Cri Construções confirmou matematicamente sua passagem para as quartas-de-final da Liga Futsal Feminina 2011. A classificação veio com a vitória sobre a Kurdana/Cotia, por 4 a 0, na noite desta sexta-feira (22/4), pelo grupo B da competição, sediado em Caçador (SC), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler.

O time de Criciúma alcançou os nove pontos, mesma pontuação de Kindermann/Uniarp/GGNet e Sabesp/Sejelp, que se enfrentam logo mais às 20 horas, no fechamento da quarta rodada da chave. O último adversário da Unesc nesta fase será a Sabesp, às 15 horas, deste sábado (23/4).

Já as cotianas permanecem com três pontos e fará um confronto direto pela última vaga do grupo, neste sábado, às 16h30, diante da ADJ/Fameg/DalPonte/FME, que soma o mesmo número de pontos. Quem vencer estará classificado para a próxima fase da Liga Feminina ? o empate beneficia a equipe de Santa Catarina.

O confronto começou com as catarinenses exercendo um maior volume de jogo. Aos 5min51, Ari fez o primeiro gol da partida. Em uma cobrança de falta ensaiada, Ari rolou para o fundo do gol, ampliando a vantagem, aos 14min56.

Na etapa final, Taty aproveitou um passe na área e bateu de primeira, fazendo 3 a 0, aos 31min04. Após o rebote da goleira Márcia, Mineira fez o quarto da Unesc, fechando o placar, aos 35min18. ?Cumprimos parcialmente nosso objetivo. Como perdemos na rodada passada, pretendemos ganhar neste sábado e chegar em segundo lugar, pelo menos?, destacou a ala Mineira.

Na Kurdana, a goleira Marina falou do resultado desta noite e da decisão que terá diante da ADJ. ?Sabíamos que hoje nossa tarefa seria muito difícil. A Unesc tem uma equipe muito forte, mas estamos focadas e faremos neste sábado o jogo da nossa vida, de um sonho, que é avançar para a segunda fase da Liga Feminina. Queremos muito isso?, enfatizou.

Barateiro vira sobre o Chimarrão e assume o quarto lugar


Na abertura da quarta rodada da fase de classificação da Liga Futsal Feminina 2011, o Barateiro Futsal conquistou uma vitória importante para suas pretensões na competição. O time venceu o Chimarrão/K. K. Golaso, por 4 a 2, nesta sexta-feira (22/4), no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC).

Os três pontos elevam a equipe de Brusque (SC) para o quarto lugar do grupo A, com quatro pontos, ultrapassando o adversário direto desta tarde, que caiu para o quinto lugar com três pontos.

Neste sábado (23/4), a última rodada da fase classificatória será aberta com o duelo entre Chimarrão e Nacional Gás/Unifor, às 15 horas. Logo na sequência, às 16h30, o Barateiro joga contra o São Caetano/Sabesp/Drummond.

O primeiro tempo teve a vitória parcial das gaúchas, que abriram o marcador aos 17min02, com o gol de Gabi. O empate veio já na etapa final. Amanda balançou as redes, aos 29min54.

A reta final da partida foi emocionante. Amanda fez mais um e garantiu a virada para as catarinenses, aos 34min28, enquanto Mariele, aos 35min54, fez o terceiro do Barateiro.

O Chimarrão ainda tentou emplacar uma reação, com um tento de Fran, aos 36min13, fazendo 3 a 2, mas Bruna fez mais um para o time de Brusque e decretou a vitória por 4 a 2, aos 38min15.

ADJ triunfa sobre Estrela e mantém esperanças de classificação


Caçador (SC) - A ADJ/Fameg/DalPonte/FME venceu sua primeira partida na Liga Futsal Feminina 2011. Na tarde desta sexta-feira (22/4), as jaraguaenses venceram o Estrela de Guarulhos, de virada, por 3 a 2, em confronto realizado no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC).

A vitória mantém vivas as esperanças de classificação do clube de Santa Catarina, que chegou aos três pontos e está em quarto lugar, empatado em número de pontos com a Kurdana/Cotia, que joga na sequência da rodada diante da Unesc/FME/Cri Construções. Já o Estrela de Guarulhos não tem mais chances de avançar às quartas-de-final da Liga Feminina.

O placar foi aberto aos 8min38, em uma cobrança de falta em que Dressa acertou o ângulo da goleira Simone. O empate das jaraguaenses ocorreu aos 12min24, quando Jessikinha chutou rasteiro, no canto direito da meta defendida por Ca.

No segundo tempo, após pressionar, as catarinenses conseguiram a virada. Agda chutou de fora da área e fez 2 a 1, aos 33min52. Porém, em um contragolpe, Dressa passou para Neskinha que tocou na saída de Simone, empatando novamente o duelo, aos 36min11.

O gol da vitória da ADJ ocorreu aos 38min48, dos pés de Tefa, que chutou forte e decretou o triunfo do time de Santa Catarina: 3 a 2. “Tive a felicidade de fazer o gol da vitória, mas pecamos muito neste jogo, sobretudo na marcação. Ainda bem que no final tudo deu certo e conseguimos a vitória”, comentou Tefa.

No time de São Paulo, a ala Neskinha lamentou mais uma derrota. “Entramos nervosas em quadra, apesar de termos saído ganhando não conseguimos segurar o resultado e não há como explicar”, destacou a atleta.

Na rodada final da fase de classificação, a ADJ enfrenta a Kurdana/Cotia, às 16h30. O time paulista encara o Kindermann/Uniarp/GGNet, no fechamento da rodada, às 18 horas.




Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xav ier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431


© CBFS - 2010

ERRATA - Liga Futsal Feminina: Kurdana/Cotia perde da Unesc e joga o seu futuro ao entardecer

Colocar o texto abaixo no segundo parágrafo:

Sendo assim, as cotianas jogam o seu futuro no entardecer deste sábado de Aleluia. Às 16:30, enfrentam a ADJ/Jaraguá (SC) em busca da última vaga para as quartas de finais que sobrou na chave. Só a vitória interessa para a Kurdana já que, devido ao saldo de gols, o empate favorece as catarinenses. As duas equipes estão com três pontos ganhos.

Contato:
(11) 6656 5506
www.acekurdana.com.br

MAIS FOTOS - Liga Futsal Feminina: Kurdana/Cotia perde da Unesc e joga o seu futuro ao entardecer

Por: Ricardo Silva
 
Contato:
(11) 6656 5506
www.acekurdana.com.br








Liga Futsal Feminina: Kurdana/Cotia perde da Unesc e joga o seu futuro ao entardecer










Texto e Fotos: Ricardo Silva
 
Há mais uma chance. Atuando pela Liga Futsal Feminina no feriado de sexta-feira Santa (22), a Kurdana/Cotia (SP) foi derrotada pela Unesc/Criciúma (SC) por 4 a 0. As duas equipes se enfrentaram no Ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), sede do Grupo B da competição.
 
Sendo assim, as cotianas jogam o seu futuro no entardecer deste sábado de Aleluia. Às 16:30, enfrentam a ADJ/Jaraguá (SC) em busca da última vaga para as quartas de finais que sobrou na chave. Só a vitória interessa para a Kurdana já que, devido ao saldo de gols, o empate favorece as catarinenses.
 
As outras três vagas estão definidas. O Kindermann local é o líder definitivo, com 12 pontos, seguido de Unesc e Pindamonhangaba-SP (9). O Estrela de Guarulhos (SP), com zero pontos, está fora. Na rodada de sexta, o Kindermann venceu Pinda por 5 a 2, ao passo que a ADJ marcou 3 a 2 no Estrela de Guarulhos. Na rodada final, Unesc e Pinda disputarão a vice-liderança no confronto direto, enquanto que Kindermann e Estrela fecham a chave.
 
No Grupo A, também só restou uma vaga a ser disputada entre Barateiro/Brusque (SC), com quatro pontos, e Chimarrão (RS), com seis. A liderança antecipada é da sediante UnoChapecó (SC), com 12. Palmeiras/Barueri (SP) vem em segundo (8), seguido da cearense Nacional Gás/Unifor (7). O São Caetano/Sabesp segue sem pontuar.
 
Na quarta rodada, Chapecó goleou São Caetano por 8 a 2, Palmeiras e Nacional empataram em 4 a 4 e Brusque venceu o Chimarrão por 4 a 2. Neste sábado jogam Nacional x Chimarrão, Barateiro x São Caetano e Chapecó x Palmeiras.
 
* Apesar da derrota, Kurdana evoluiu e criou muitas chances
 
Alternando formações, a Kurdana apresentou evolução no seu futsal, trocando ataques com a Unesc. Mesmo assim, as catarinenses abriram o placar, aos cinco minutos, com Ariane recebendo no lado esquerdo. As cotianas tiveram chances com Banana e num dois contra um, com Aliny e Lum.
 
A equipe de Criciúma buscou apertar a saída de bola, conseguindo um tiro livre indireto aos 13 minutos, de acordo com a nova regra que não permite à goleira receber a bola pela segunda vez em sua quadra de defesa. Na cobrança, Ariane recebeu e bateu à gol rasteiro; por pouco a marcação não tirou em cima da linha. Unesc 2 a 0 ao fim do primeiro tempo.
 
Na segunda etapa, a Kurdana teve três chances perigosas, sendo duas com Faísca. Na melhor delas, ela ficou cara-a-cara com a goleira Missi, que evitou o tento. Karina também teve opotunidade. De longe, Banana, Wendy e Susana também tentaram. Apesar de aumentar o número de criações, a falta de gols foi importante. Tanto que, aos 11, Taty, da Seleção Brasileira, finalizou boa trama e ampliou a vantagem.
 
Cinco minutos mais tarde, Mineira fez jogada pela direita e determinou os 4 a 0. A técnica Andressa Azevedo colocou Priscila de goleira-linha, buscando reduzir a diferença. Não deu certo mas, ao final, ficou a sensação de que a atuação foi melhor do que se comparada às duas primeiras rodadas. Agora, toda energia e foco contra a ADJ, em busca da tão desejada vaga.
 
Contato:
(11) 6656 5506
www.acekurdana.com.br

Mais fotos - Liga Futsal Feminina: Kurdana/Cotia vence Estrela de Guarulhos e volta a ter chances














Por: Ricardo Silva

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br

Liga Futsal Feminina: Kurdana/Cotia vence Estrela de Guarulhos e volta a ter chances

Texto e Fotos: Ricardo Silva
 
Primeira vitória na história e esperanças retomadas. A Kurdana/Cotia (SP) marcou seus primeiros três pontos na Liga Futsal Feminina. Nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, fez 5 a 3 no Estrela de Guarulhos (SP). A partida foi disputada no Ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), sede do Grupo B da mais importante competição nacional da modalidade.
 
Com os demais resultados, as cotianas conseguem a vaga com dois empates nas próximas duas partidas (Unesc/SC e ADJ Jaraguá/SC) ou uma vitória simples no último jogo, em virtude do confronto direto pela quarta posição contra a ADJ. O sediante Kindermann (SC) e Pindamonhangaba (SP) passaram de fase antecipadamente ao vencerem seus compromissos, chegando aos nove pontos. Enquanto que a equipe de Caçador marcou 3 a 0 sobre a Unesc, num confronto estadual, as paulistas venceram Jaraguá por 2 a 0.
 
Em terceiro, vem a Unesc, com seis pontos. A Kurdana agora está em quarto, com três, na zona de classificação às quartas de final. ADJ e Estrela dividem a lanterna sem pontuar. Neste feriado de sexta-feira Santa (22), a Kurdana joga contra a Unesc às 18:30.
 
No Grupo A, um classificado já está definido: a sediante UnoChapecó (SC) chegou aos nove pontos, após vencer o Barateiro/Brusque, de seu Estado, por 4 a 2. O Palmeiras/Barueri (SP) vem em segundo, com sete, graças à vitória de virada sobre o Chimarrão (RS), por 2 a 1. Em seguida, a Nacional Gás/Unifor vem em terceiro, marcando seis pontos depois de vencer, também de virada, o São Caetano/Sabesp (SP) por 6 a 2. Chimarrão é o quarto (três pontos), deixando Barateiro (um) e São Caetano (zero) de fora, até o momento.
 
* Lum marcou os dois primeiros gols de Cotia na história da Liga
 
Precisando da vitória, as cotianas mostraram uma postura totalmente diferente nesta partida. Começaram atacando forte, subindo a marcação. E as redes foram balançadas. Com um minutos, Arine deu passe na esquerda e encontrou Lum na entrada da área, pronta pra fazer o primeiro gol de Cotia na história da Liga. Momento mais que importante para o clube e bem celebrado.
 
Quem faz gol uma vez, gosta de fazer sempre. Aos três, Lum fez jogada pela direita e bateu cruzado, ampliando a vantagem. O Estrela apostava nos lances de goleira para pivô, sem sucesso. A Kurdana prosseguia na pressão. Com 13 minutos, Karina fez lance pela esquerda e encontrou Susana dentro da área para, de carrinho, fazer 3 a 0. E a Liga viu, pela primeira vez, a tradicional comemoração da pivô nas quadras paulistas: correr e parar várias vezes. Antes do intervalo, Priscila recebeu amarelo.
 
No segundo tempo, o domínio continuou sendo de Cotia, embora o Estrela tenha conseguido ser contundente também. Passaram-se cinco minutos para vir o quarto gol. A goleira Márcia lançou Priscila que se abaixou e, de cabeça, desviou da arqueira Ca, mostrando seu excelente senso de posicionamento. O Estrela descontou aos oito, em contra-ataque finalizado por Dressa.
 
Na sequência, a Kurdana passou a atacar com intensidade. Após chance desperdiçada por Susana, Aliny aproveitou na entrada da área para fazer o seu gol, aos 10. Nos cinco minutos seguintes, as cotianas tiveram quatro claras chances de aumentar a vantagem, colocando pressão nas guarulhenses. Mesmo assim, Dressa descontou de novo, em jogada de lateral, aos 15. Empolgadas, conseguiram mais um tento com Neskinha, no minuto seguinte.
 
O final estava se aproximando e as equipes tentaram mais gols, porém foram pouco ameaçadoras. Pam ainda tomou amarelo no lado guarulhense. Com o apito final, placar de 5 a 3 e o alívio da Kurdana por seguir com chances de classificação.
 
Contato:
(11) 6656 5506
www.acekurdana.com.br












Liga Futsal Feminina: Kurdana/Cotia perde de Pinda e vê classificação ameaçada

Texto e fotos: Ricardo Silva
Agora, as coisas ficaram um pouco mais complicadas. A Kurdana/Cotia (SP) perdeu sua segunda partida no Grupo B da Liga Futsal Feminina. Na quarta-feira (20), à tarde, sofreu o placar de 1 a 0 para a Sabesp/Pindamonhangaba (SP). A partida ocorreu no Ginásio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), sede da chave.
As cotianas precisam vencer, no minimo, dois dos seus próximos três compromissos visando uma das quatro vagas às quartas de finais. A próxima partida da Kurdana é nesta quinta (21), feriado de Tiradentes, contra o Estrela de Guarulhos (SP).
Nos demais resultados, o Grupo B mostrou esta dividido. O Kindermann local fez 3 a 0 na ADJ/Jaraguá (SC), ao passo que a Unesc/Criciúma (SC) marcou 8 a 0 no Estrela. Kindermann, Unesc e Pinda lideram com seis pontos; as demais equipes estão com zero.
No Grupo A, liderança absoluta da sediante UnoChapecó/Female (SC), com seis pontos, seguido do Palmeiras/Barueri (SP), com quatro. Nacional Gás/Unifor (CE) e Chimarrão (RS) estão com três. Barateiro/Brusque (SC) está com um e, fechando o grupo, São Caetano/Sabesp (SP) tem zero.
A UnoChapecó venceu ao Nacional por 3 a 1, ao passo que o Chimarrão marcou 6 a 2 em São Caetano. Palmeiras e Brusque ficaram no 2 a 2.
* Estudo na primeira etapa, jogo aberto na segunda
No primeio tempo, as equipes se estudaram, mas não deixaram de atacar. Susana e Lum tiveram chances para Cotia, enquanto que Pinda teve oportunidade com Tamires. A chance mais contundente foi da Kurdana: Faísca recebeu na esquerda, bateu na saída de Artemiza, mas mandou para fora.
Na segunda etapa, as equipes voltaram para um jogo mais aberto. Cotia queria sua primeira vitória e Pinda queria se manter entre os líderes. De cara, três grandes chances para a Kurdana. Arine bateu de fora, obrigando boa defesa de Artemiza. Depois, Lum teve oportunidade. Por fim, Susana recebeu bola na segunda trave, mas não conseguiu mandar para as redes.
Como resposta, Pinda veio para cima. Márcia salvou chance de Paola mas, aos oito minutos, não teve jeito. Ataque da equipe do Vale do Paraíba que terminou nos pés de Tatinha, sozinha, na segunda trave. 1 a 0 adverso.
As cotianas foram com tudo ao ataque. Perto do fim, usaram Priscila como goleira-linha. Buscavam o gol, mas pararam na marcação de Pinda, não conseguindo evitar a segunda derrota na Liga.

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br