GILBERTOESPORTE

sábado, 23 de abril de 2011

LIGA FUTSAL 2011

São Paulo e Krona duelam de olho na vitória


SPFC/Marília/Construban e Krona/Joinville/DalPonte se enfrentam na noite desta quarta-feira (20/4) pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. O jogo entre paulistas e catarinenses será disputado no ginásio da ADPM, em Marília (SP), e terá início às 19h15, horário de Brasília.

A equipe do São Paulo, que é comandada pelo técnico Tuca, ocupa no momento a 14ª posição na tabela da Liga, com nove pontos, quatro a mais que o adversário desta quarta. Para se consolidar de vez na zona de classificação a próxima fase, o tricolor paulista sabe que uma vitória diante da Krona é de fundamental importância.

Diferente do representante de Joinville, a fase no SPFC é mais tranquila. Com 11 pontos somados no Paulistão deste ano (3 vitórias, 2 empates e uma derrota), o time ocupa a liderança isolada do Estadual. Bebeto e Fuste são alguns dos destaques do elenco. Para enfrentar a Krona, Tuca não contará com Melo, suspenso.

Do outro lado, com apenas uma vitória na décima sexta edição da Liga Futsal, a Krona/Joinville/DalPonte tem preocupado seus torcedores. Com uma campanha bem abaixo da esperada (20ª colocação geral), a agremiação catarinense ainda acredita na classificação entre os dezesseis que avançam.

Depois de serem goleados pela Intelli/Orlândia (9 a 4 nesta segunda-feira), os jogadores de Joinville querem esquecer o passado e se concentrarem apenas no duelo contra o São Paulo. Apesar da má fase, o grupo segue confiante. O ala Café, com oito gols, é o artilheiro do time.

Com Simi de volta, Corinthians recebe o Minas


A equipe do São Caetano/Corinthians/Unip terá mais um importante compromisso pela Liga Futsal 2011 nesta quarta-feira (20/4). Em São Paulo, no ginásio do Parque São Jorge, o Timão enfrentará a V&M Minas a partir das 19h30, horário de Brasília.

O Corinthians, comandado pelo técnico PC Oliveira, vem de uma importante vitória no nacional sobre o Poker/PEC - 3 a 2. Com doze pontos ganhos, o alvinegro paulista ocupa a sexta colocação geral na tábua de classificação.

Para o confronto desta quarta, o treinador corintiano, além da presença da Fiel torcida, contará com o retorno do ala/pivô Leandro Simi, que estava com a seleção brasileira de futsal em Portugal, onde o Brasil contabilizou dois empates (2 a 2 e 3 a 3), com dois gols de Simi no segundo duelo. O pivô PC Diniz, suspenso, é desfalque certo.

De acordo com o capitão e experiente fixo Paulinho Japonês, o triunfo diante do Minas será muito importante. “Precisamos dar sequência nas vitórias, não podemos oscilar entre bons e maus resultados. Acredito que esse jogo diante do Minas é uma ótima oportunidade para jogarmos bem, vencermos a partida e encostarmos de vez nos líderes”, revelou o atleta.

Já no clube de Belo Horizonte, que soma dez pontos e está em 10º lugar na Liga 2011, o clima é de confiança, principalmente após a goleada construída na última partida contra a Assoeva – 5 a 1. Agora, fora de casa, o elenco comandado por Perdigão quer pontuar novamente para continuar subindo na tabela.

Diferente do técnico paulista, Perdigão não terá nenhum desfalque por ordem disciplinar. O fixo Nando, com seis tentos assinalados, é a esperança de gols da agremiação mineira no duelo desta quarta-feira.

Atlântico joga bem e goleia Unisul em Erechim (RS)


Atlântico Apti Uri Erechim e Hipper Freios/Unisul duelaram na noite desta terça-feira (19/4) pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Jogando no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), o Galo levou a melhor e venceu o representante tubaronense pelo placar de 4 a 0.

Com a vitória diante da Unisul, a agremiação do interior do Rio Grande do Sul subiu na tabela de classificação e entrou na zona de classificação a próxima fase. Enquanto o Atlântico soma agora dez pontos, o clube catarinense continua com os mesmos seis pontos ganhos.

A partida em Erechim
Empurrado por sua fanática torcida, o Atlântico foi pra cima do adversário nos primeiros minutos. Do outro lado, os comandados do experiente técnico Jari da Rocha, o Jarico, se fechavam com eficiência atrás e tentavam surpreender os donos da casa nas jogadas de contra-ataque.

De tanto insistir, a equipe do treinador Paulinho Sananduva chegou ao primeiro gol aos sete minutos de bola rolando - Grillo marcou. Oito minutos depois, o pivô Bipe, que iniciou o confronto no banco de reservas, finalizou com precisão e aumentou a vantagem gaúcha – 2 a 0, resultado da etapa.

Na volta dos vestiários, o ritmo da partida permaneceu intenso. Em busca ao menos do empate, a Unisul avançou mais sua marcação e levou perigo aos locais, que continuaram atacando também.

Com calma, o Galo de Erechim foi construindo a vitória sem maiores dificuldades na noite. Tininho, aos 28min59, e Dário, aos 35, marcaram e garantiram os três pontos – 4 a 0. No fim, o Atlântico ainda perdeu, sem necessidade, o fixo Grillo, expulso. Thiago Bolinha, da Unisul, também recebeu cartão vermelho e deixou o duelo mais cedo.

PEC cresce no 2º tempo e vence Assoeva


Em partida válida pela Liga Futsal deste ano, Poker/PEC e Assoeva/Unisc/ALM se enfrentaram hoje (19/4) em Petrópolis – região serrana do Rio de Janeiro. Jogando em casa, o clube fluminense garantiu mais três pontos na tabela com uma vitória pelo placar de 2 a 1.

O confronto no ginásio da UCP, como todos já esperavam, foi equilibrado do início ao fim, principalmente na primeira etapa, quando o time gaúcho não se acuou diante da pressão local. Do lado fluminense, com Vander Carioca sempre levando perigo, as jogadas de ataque prevaleceram.

Bem postada no setor defensivo, a Assoeva tentava surpreender o PEC nas jogadas rápidas de contra-ataques. Com toda torcida a seu favor, o elenco comandado pelo técnico Sérgio Sapo sufocou a equipe visitante, mas pecou nos arremates e não conseguiu sair do zero a zero antes do intervalo.

No segundo tempo, a história do jogo mudou. Mais atento, o time da casa não desperdiçou as chances que teve e tratou logo de abrir o placar. Alvim, aos 26min55, foi o primeiro a marcar. Na sequência, numa conclusão precisa, Andrey também fez o seu e aumentou a vantagem fluminense.

Ainda vivo na partida, o clube do interior gaúcho foi para o tudo ou nada e por pouco não chegou ao empate. Restando menos de um minuto para o apito derradeiro, Régis marcou contra, diminuiu para a Assoeva, mas não evitou o triunfo petropolitano – 2 a 1, resultado final.

Para o supervisor César Augusto Freitas, a Assoeva atuou de igual pra igual em Petrópolis. “Fizemos um primeiro tempo muito bom. Fomos aguerridos e lutamos pelo resultado positivo. A Assoeva hoje atuou como há tempos não se via fora de casa, mas infelizmente não conquistou o resultado positivo”, comentou o dirigente gaúcho.

Na próxima rodada, o Poker/PEC irá enfrentar o Peixe/Mazza, novamente em Petrópolis, no dia 5/5 (quinta-feira). O compromisso da Assoeva/Unisc/ALM também será contra o time candango, mas no dia 23/4 (sábado), em Venâncio Aires.

Copagril derrota Peixe/Mazza em Sobradinho


O Peixa/Mazza recebeu a Copagril/Faville/DalPonte, atual vice-campeã nacional, na noite desta terça-feira (19/4) e perdeu pela Liga Futsal deste ano, por 2 a 1. O confronto foi realizado no ginásio de Sobradinho (DF). Com os três pontos, o time paranaense subiu para a terceira colocação. Já o Peixe segue com nove pontos na 13ª posição.

O período inicial foi disputado num ritmo alucinante. Mesmo atuando fora de seus domínios, a Copagril não se limitou a marcar e partiu logo em busca de mais uma vitória. Já o Peixe, com a torcida a seu favor, pressionou o adversário, mas acabou pecando nas finalizações.

Com o ala Gadeia, de 22 anos, em ótima fase, a agremiação paranaense anotou o primeiro tento aos 12min11, numa bela conclusão do camisa 13. Vinte e quatro segundos depois, o pivô Marquinhos chutou com precisão e não deu chances ao goleiro Léo Oliveira – 1 a 1. Antes mesmo do intervalo, a Copagril ficou a frente mais uma vez, agora com Lucas, que iniciou o duelo no banco.

Não diferente do primeiro tempo, o último período também foi equilibrado, com várias chances de gols para ambos os times, que, aliás, não souberam aproveita-las. Melhor para a Copagril, que se defendeu com a mesma eficiência de sempre e garantiu o triunfo pelo placar de 2 a 1.

Já neste sábado (23), enquanto o Peixe, do treinador Sérgio Adriano, enfrentará a Assoeva as 20h30 no RS, a Copagril jogará em casa contra o Praia, às 17 horas. Ambas as partidas são pelo o horário de Brasília.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431





Somos contra o spam. Caso queira parar de receber o release, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário