GILBERTOESPORTE

sábado, 7 de maio de 2011

Cotia Futebol Clube é apresentado oficialmente

























lantel de jogadores do time oficial de Cotia é recebido em coquetel e conta com três destaques 


Na última terça-feira (20/4), o Cotia Futebol Clube foi oficialmente apresentado. Com apoio do governo municipal, o time exibiu as camisas que compõem os uniformes. Além disso, foram destacados os novos reforços: Felipe Oliveira (ex – Santos); Caio César (ex – São Paulo, Ponte Preta e Marília) e Thiago Elias (ex – Paulista, Mogi Mirim e União São João).

O Cotia F.C disputará a 2ª divisão do Campeonato Paulista. O prefeito Carlão Camargo ressaltou a importância do clube para a cidade. “O time foi montado devagar, pois pode começar pequeno, mas tem que começar certo. O Cotia Futebol Clube vai nos trazer muitas alegrias com toda certeza”, disse.

Além da comissão técnica do time, estiveram presentes as autoridades: o prefeito Carlão Camargo, acompanhado da primeira dama, Mara Camargo, o vice Moisezinho, os secretários Dr. Fábio César Cardoso de Melo (Gabinete), Sérgio Folha (Cultura), Serafim Monteiro (Esportes), Márcio Camargo (adjunto de Habitação) e Silvio Leme (adjunto de Transportes e Trânsito), além dos vereadores Paulinho Lenha (presidente da Câmara), Cabo Givaldo, Rogério Franco e Arildo.

Após 17 anos, a cidade terá novamente um time profissional de futebol. Na história do município, a Associação Atlética Central Brasileira conquistou dois acessos seguidos em 1988 e 1989, mas encerrou as atividades profissionais em 1993.

A base de treinamento da equipe será o Estádio Municipal Euclides de Almeida, que passou por reformas em toda sua estrutura, desde banheiros, vestiários e arquibancadas, obedecendo às normas da Federação Paulista.

O primeiro jogo do Cotia Futebol Clube, será dia 30 de abril, na cidade de Sumaré, contra o time da casa, às 15 horas. No dia 5 de maio, o jogo será em Cotia às 10h, contra a equipe de Atibaia.

Brasileira fica em quinto na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno da Hungria Equilibrada nas provas, Yane Marques fez sua melhor participação em uma etapa da competição

Competindo ao lado de 35 pentatletas de todo o mundo, a brasileira Yane Marques terminou em quinto na final da terceira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, realizada neste sábado, 7, na Hungria. O bom desempenho da atleta, que está em sexto no ranking mundial, foi conquistado com desempenho equilibrado nas cinco modalidades do esporte: esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida, somando 5340 pontos. A egípcia Ana Medany venceu a competição na capital húngara (5452).
Em 2011, a pernambucana que faz parte do centro de treinamento da Confederação Brasileira Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife, o Salesiano/Powerade-PE, e integra, como sargento, a Comissão de Desportos do Exército (CDE-RJ), chegou à final de todas as copas do Mundo. Com o quinto lugar em Budapeste, fez sua melhor participação em uma etapa do torneio.
Na que abriu o calendário de 2011, em fevereiro em Palm Springs, nos Estados Unidos, Yane ficou em oitavo lugar. Dois meses depois, na ilha italiana de Sardenha, com uma recente lesão na panturrilha, terminou em 17º.
Na primeira prova do dia na Hungria, a esgrima, a brasileira fez a 11ª melhor luta. Venceu 20 duelos, conquistando 880 pontos. Na natação, modalidade que tem mais afinidade, nadou os 200 metros livres no sexto melhor tempo, 2’13”25, somando 1204 pontos.
Logo depois no hipismo, Yane fez o 12º desempenho, o suficiente para somar 1180 pontos para sua classificação. Nesta prova, as competidoras conhecem seu cavalo em um sorteio realizado pouco tempo antes. Todas têm 20 minutos para se ambientar com o animal. Uma interação não positiva pode resultar no fracasso dos saltos.
A última prova do dia, e como de costume, a mais emocionante, foi o evento combinado de tiro e corrida. A brasileira fez as três séries de cinco disparos, intercaladas com os três mil metros de percurso, no 16ª tempo, 12’11”64. Acrescentou 2076 pontos.
A próxima e última etapa da Copa do Mundo já acontece daqui há algumas semanas, de 25 a 29 de maio, em Chengdu (China). A grande final será realizada em 9 e 10 de julho, em Londres (Inglaterra), onde estarão presentes as 36 melhores pentatletas somando as quatro etapas realizadas.


* Enviamos algumas fotos em anexo, que podem ser usadas com o crédito "Divulgação"
 
 
Mais informações:
 
 
APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo





Facebook: Pentatlo

RELEASE JUDÔ 24/04/2011

Vargem Grande Paulista mais uma vez no traz resultados positivos do Campeonato Estuadual de Judô em Barueri, conquistando 4 medalhas

PROFESSOR RICARDO LEBRE PROFESSORA ADRIANA LEBRE
E ATLETAS DE VARGEM GRANDE PAULISTA
Os judocas do CIEJ (Centro Integrado de Educação Jovem “Camila Mansur Cavalcant”), coordenado pela Secretaria da Educação, Cultura, Esportes e Turismo da Prefeitura de Vargem Grande Paulista, participaram no dia 16/04/11 do Campeonato Regional de Judô na Cidade de Barueri, conseguindo mais uma vez resultados positivos, (4 medalhas para Vargem Grande Paulista), e classificação para o Paulista no qual competem os melhores judocas do país.
Os judocas que trouxeram medalhas foram: Kaienne Magalhães (ouro), Soraya Mendes (bronze), Letícia Figueiredo (bronze), Franciellen Soares (bronze) e José Henrique Mendes Nwhahiri (bronze).
Mais uma vez os judocas subiram no pódium do Estadual e estão se destacando nos campeonatos da Federação Paulista de Judô, “todos estamos satisfeitos com toda a atenção que vem sendo dada a modalidade judô no município, a prefeitura está disponibilizando toda estrutura aos judocas, os treinamentos passaram a ser no galpão do CIEJ, foram adquiridos mais tatames ampliando a área de treinamento, melhorando ainda mais a qualidade das aulas, ampliou-se também o número de vagas oportunizando mais munícipes vivenciarem este esporte”, relatam os professores que estarão em junho deste ano em Frankfurt na Alemanhã representando o país no Campeonato de Judô organizado pela FIJ (Federação Internacional de Judô).
Os professores agradecem aos pais por toda torcida e apoio dado aos judocas, ao Vice Prefeito e Secretário da Educação, Cultura, Esportes e Turismo Prof. Carlos Ricardo de Sousa e ao Prefeito Roberto Rocha por todo investimento que vem sendo realizado no judô do município.




Em casa, Corinthians derrota Unisul no sufoco

Em casa, Corinthians derrota Unisul no sufoco


Jogando no ginásio do Parque São Jorge, o São Caetano/Corinthians/Unip bateu o Hipper Freios/Unisul na noite desta quinta-feira (5/5), por 3 a 2. O confronto foi válido pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional.

Com o triunfo na capital paulista, o Timão chegou aos 20 pontos e se aproximou ainda mais da liderança da décima sexta edição da Liga. Já o representante de Tubarão continua em situação complicada, na parte debaixo da tabela, com apenas seis pontos ganhos.

O confronto entre paulistas e catarinenses foi equilibrado. Mesmo atuando fora de seus domínios, a Unisul não se limitou a marcar e partiu em busca da vitória. Do outro lado, o Corinthians encontrou dificuldades para furar a defesa adversária, principalmente na primeira etapa, quando acabou passando em branco no placar.

Antes mesmo do intervalo, exatamente na metade do período, o ala Juninho finalizou com precisão para superar o experiente goleiro Leandro, que não conseguiu evitar o gol tubaronense – 1 a 0.

Em desvantagem, o alvinegro se soltou mais no segundo tempo e chegou ao empate aos 31min25. O jovem ala Luizinho, campeão sul-americano pela seleção brasileira sub 20, acertou o pé e deixou tudo igual no Parque São Jorge – 1 a 1.

Sem se abater, a Unisul anotou o segundo tento com Ariel. Com a Fiel torcida a seu favor, o Timão empatou novamente, agora com o pivô Caio. Restando menos de um minuto para o apito final, Simi, sempre ele, fez o terceiro dos corintianos e definiu a vitória de virada – 3 a 2, resultado final.


Krona se reabilita diante do Suzano fora de casa


A Krona/Joinville/DalPonte deu mostras de recuperação na Liga Futsal 2011 ao bater a equipe do Suzano/Drummond/Penalty, em São Caetano do Sul (SP), pelo placar de 4 a 1, em confronto ocorrido na noite desta quinta-feira (5/5), pela primeira fase do torneio nacional. Com o resultado os catarinenses chegaram aos oito pontos, subindo para a décima oitava posição. O Suzano se manteve com 11 pontos ganhos.

No começo do jogo a equipe de São Paulo buscou mais o ataque e, depois de algumas tentativas, conseguiu a abertura de placar. Em rápida jogada pela lateral da quadra, Valtinho passou pelo marcador e cruzou pelo alto para a área catarinense. Indião, na segunda trave, apareceu livre para marcar de cabeça.

A Krona não se assustou com o gol sofrido e passou a buscar o empate. A equipe catarinense se lançou ao ataque e conseguiu chegar à igualdade quando Junai fez boa jogada pelo meio de quadra, passando por Indião, e servindo Murilo. Com muita técnica ele esperou Bazílio sair do gol e tocou por baixo para igualar o placar.

Tanto o Suzano quanto a Krona continuaram atacando, mas as duas defesas se mantiveram bem e o placar continuou em empate no final do primeiro período. Na segunda etapa o time catarinense marcou seu segundo gol. Murilo fez grande jogada pela esquerda e serviu Serginho, que bateu de primeira e virou a partida.

Na sequência a equipe catarinense continuou bem e logo conseguiu a marcação de seu terceiro tento. Rubinho, em jogada individual, passou pelo marcador e bateu forte, acertando o ângulo da meta de Bazílio, que nada pôde fazer. Guina ainda ampliou no final para a Krona, encerrando o placar.

Guina, após o jogo disse que essa é uma vitória para todo o time. “Creio que essa vitória é de todo o grupo. Nós estamos passando por um momento de transição na Liga Futsal e esse resultado demonstra isso. Esse jogo era muito importante e é bom sair com o triunfo de quadra”, disse.


PEC goleia Peixe no RJ e sobe na tabela


A equipe do Poker/PEC venceu pela sexta vez na Liga Futsal 2011. Jogando no ginásio da UCP na noite desta quinta-feira (5/5), o representante de Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, goleou o Peixe/Mazza pelo placar de 9 a 4.

Com a vitória em casa, os comandados do técnico Sérgio Sapo chegaram aos 18 pontos e encostaram ainda mais na ponta de cima da tabela. Do outro lado, o Peixe, com nove pontos ganhos, já não vence tem cinco jogos.

O duelo
O primeiro tempo no RJ foi movimentado, com muitos gols. Empurrado por sua torcida, o PEC abriu o marcador logo no início – Amadeu fez. O time visitante não se acuou e igualou com Budião.

A partida continuou lá e cá. Enquanto Andrey anotou o segundo tento fluminense, Budião, novamente, empatou para o Peixe – 2 a 2. Mais experiente, a equipe local pressionou e voltou a ficar a frente com gols de Lenísio e Vander Carioca.

No segundo tempo, mesmo em vantagem, o Poker/PEC não diminuiu o ritmo e construiu a goleada naturalmente diante do clube do Distrito Federal. Sem força para reagir, o Peixe praticamente assistiu o rival nos primeiros minutos do período.

Alvim, Lenísio, pela segunda vez na noite, André e Régis, duas vezes, fecharam a goleada petropolitana. Budião, o artilheiro da partida, e Felipe marcaram para o Peixe/Mazza, mas não evitaram o reverso por 9 a 4.


ACBF goleia Intelli e encosta de vez nos líderes


O time do Carlos Barbosa fez o dever de casa nesta quinta-feira (5/5) e subiu na tabela de classificação da Liga Futsal 2011. Diante da Intelli/Orlândia, o clube gaúcho garantiu sua sexta vitória na competição nacional deste ano, desta vez por 4 a 0.

Considerado um dos principais clássicos da atualidade, ACBF e Intelli se respeitaram muito no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, local da partida desta noite. Bem postado em quadra, o time paulista não se intimidou na casa do adversário e atuou de igual pra igual na serra gaúcha.

Forçando algumas jogadas, a equipe laranja acabou pecando no ataque, principalmente no primeiro tempo. Já a Intelli, do técnico Cidão, tentava surpreender com chutes de longa distância. Diante de tamanha marcação, o zero a zero antes do intervalo acabou sendo inevitável.

O Carlos Barbosa começou o segundo tempo pressionando. A mudança de postura surtiu efeito, tanto que aos 21min47, o experiente fixo Carlinhos acertou a pontaria e abriu o marcador diante do representante de Orlândia – 1 a 0.

Em vantagem, o time local aproveitou-se do desespero adversário para continuar alterando o placar. Carlinhos, novamente, e Rodrigo, duas vezes, deram números finais ao duelo – 4 a 0.

Ao fim do duelo no interior do Rio Grande do Sul, Paulo Mussalem comentou o resultado. “Entramos em quadra cientes que seria uma partida perigosa. Poderíamos ter alternado mais nossas jogadas ofensivas. Também podíamos ter tabelado mais, principalmente nas alas. Enfim, melhoramos no final e conseguimos a vitória”, relatou o comandante da ACBF.


Londrinense arranca empate no final diante do Atlântico


O Atlântico Apti UriErechim parecia que iria sair com vitória do ginásio Moringão, em Londrina. Os gaúchos venciam o time do Col. Londrinense por 2 a 1 até o último segundo de jogo, quando teve um pênalti contra. E com gol de Diego, os paranaenses arrancaram empate em 2 a 2, contra o clube de Erechim.

Com o resultado, que foi válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011, tanto paranaenses quanto gaúchos somaram um ponto cada. O Col. Londrinense chegou aos oito pontos ganhos, ficando ao lado da Krona e do Concórdia, em décimo sétimo lugar. O Atlântico foi à 11 pontos e ficou em décimo primeiro, ao lado de Suzano, Minas e Praia Clube.

O Col. Londrinense iniciou o confronto atuando muito bem e logo nos primeiros momentos de partida conseguiu marcar seu gol. Point e Diego tabelaram pelo meio de quadra. O primeiro se posicionou para receber novamente o passe e quando dominou, bateu no canto de Baranha, que não conseguiu a defesa.

A partida continuou movimentada e a equipe gaúcha passou a buscar o ataque, querendo o empate na partida. Depois de algumas tentativas desperdiçadas, o Atlântico chegou à igualdade. Galo recebeu no meio de quadra e mandou um chute rasteiro que acabou acertando a meta.

Os dois times seguiram para o segundo tempo com o empate, que se manteve por boa parte da segunda etapa de partida. O Atlântico era um pouco mais ofensivo e, depois de muitas tentativas frustradas, acabou marcando seu segundo tento. Galo recebeu mais uma vez no meio e bateu forte, virando o placar para seu time.

No final, Galo colocou a mão na bola dentro da área e Diego bateu o pênalti para igualar o placar. “Foi um momento de calma para a cobrança, mas consegui manter a tranquilidade e bater bem para empatar o jogo. Foi uma partida muito difícil, pois o Atlântico marca muito bem”, disse Diego, autor do gol de empate no final. 


Florianópolis vira no fim e supera Gazin em Umuarama


Em confronto válido pela Liga Futsal 2011, principal competição do salonismo nacional, Gazin/Oi/Penalty e Florianópolis Futsal estiveram frente a frente em Umuarama (PR). Mesmo atuando em casa, a equipe comandada pelo técnico Fernando Malafaia deixou o ritmo cair nos últimos minutos e perdeu de virada, por 2 a 1.

Em um dos duelos mais equilibrados desta quinta-feira, paranaenses e catarinenses levantaram os torcedores que compareceram ao ginásio Amário Vieira da Costa. Bem postados em quadra, os times marcaram com eficiência, em especial no primeiro tempo.

Empurrada por sua torcida, a Gazin pressionou e derrubou o primeiro zero no placar quando restavam apenas cinco segundos para o intervalo. Depois de receber passe preciso, Boni chutou forte para estufar a rede catarinense – 1 a 0.

A partida continuou indefinida nos vinte minutos finais. Em busca ao menos do empate, o Florianópolis Futsal se soltou mais em quadra e foi para o tudo ou nada no interior do Paraná.

Aos 37 minutos a mudança de postura começou a surtir efeito quando Antônio concluiu com eficiência e deixou tudo igual. Restando menos de um minuto para o apito derradeiro, Renatinho calou a torcida paranaense ao anotar o segundo tento do Floripa. Fim de jogo, vitória catarinense pelo placar de 2 a 1.

O ala Jaiminho, que retorna de contusão, lamentou o reverso em casa. “Temos trabalhado forte e nossa equipe tem crescido num todo. Infelizmente vacilamos nos instantes finais”.

Boni, autor do único gol da Gazin, também comentou o resultado em Umuarama. “A proposta deles foi sempre a mesma, marcar atrás e tentar matar o jogo no contra-ataque. No fim acabou dando certo para eles”, analisou.


Assoeva bate Macaé atuando em seu domínio


A Assoeva/Unisc/ALM contou com a força de seu torcedor para conquistar boa vitória contra o Macaé Sports pelo placar de 5 a 1, em partida realizada na noite desta quinta-feira (5/5), em Venâncio Aires, no interior gaúcho. Com o resultado da partida válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011, os gaúchos chegaram aos dez pontos ganhos, ficando na décima quinta colocação. O Macaé se manteve com cinco pontos, na vigésima segunda colocação.

A Assoeva, contando com o apoio de sua torcida, começou bem a partida e não levou muito tempo para conseguir a abertura do placar. Elisandro recebeu em boas condições no ataque e bateu forte para marcar. O Macaé se reorganizou depois do tento sofrido e conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, em finalização de Rodriguinho.

O jogo continuou muito movimentado, mas o placar foi novamente modificado somente no final da primeira etapa de jogo, quando Elisandro recebeu mais uma vez no ataque e bateu forte, para recolocar a Assoeva em vantagem no placar. O resultado seguiu para o intervalo de partida.

No segundo tempo a Assoeva continuou melhor e logo chegou ao terceiro tento, em finalização do pivô Guga. O Macaé foi ao ataque em busca da reação, mas acabou encontrando dificuldades para passar pela marcação do time amarelo. Em uma boa chance, Wilson bateu forte e carimbou o travessão da meta gaúcha.

Os fluminenses se lançaram ao ataque, mas se descuidaram da defesa. Em uma jogada ofensiva, o goleiro Guiga foi ao ataque, mas a Assoeva interceptou um passe. Guga, com a posse de bola, bateu por cobertura, anotando o quarto gol gaúcho. No final, Éverton anotou mais um para os gaúchos, encerrando o placar.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Copa do Mundo de Pentatlo Moderno da Hungria tem semifinal masculina acirrada Três brasileiros representaram o Brasil em etapa com recorde de competidores

A Hungria prova mais uma vez que está na rota da principal competição do Pentatlo Moderno mundial. Os competidores que participaram da semifinal masculina da terceira etapa da Copa do Mundo de 2011, realizada nesta sexta, 6, perceberam que o favoritismo na qualificação da competição não é um diferencial. O bicampeão olímpico, o russo Andrey Moiseev, ficou de fora da final de domingo, 8.
Cento e quatro pentatletas passaram pela natação, esgrima e o evento combinado de tiro e corrida na capital Budapeste. O maior número de participantes dentre todas as etapas disputadas neste ano na Copa do Mundo. Apesar do bom desempenho, os brasileiros Daniel Santos, Luis Magno e Wagner Romão não conseguiram garantir participação na finalíssima daqui há dois dias.
Os 104 competidores foram divididos em três grupos. Apenas os 12 de cada um passaram para a próxima fase. Daniel Santos ficou no grupo A e Luis Magno e Wagner Romão, no B. Os três militares, que integram a Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro (CDE-RJ), fecharam o dia nas 30ª (3932 pontos), 20º (4288) e 17º (4368) posições de suas séries, respectivamente.
Nas provas disputadas, Magno conseguiu um ótimo resultado na natação. Nadou os 200 metros livres no 3º melhor tempo de sua bateria, 2'06''06, garantindo 1288 pontos. Romão foi o 15º mais rápido, 2'09''86, (1244). Na outra série, Daniel foi o 26º na piscina (2'13''78), o suficiente para garantir 1196 pontos.
Na esgrima, Santos teve o melhor desempenho. Venceu 17 duelos (832 pontos), a 14ª melhor luta do grupo A. Com uma vitória a menos, 16, Romão conseguiu a 18ª posição no confronto com a espada em sua bateria (808 pontos). Na 24ª, Magno saiu vitorioso de 14 combates (760).
Já no evento combinado de tiro e corrida, Romão levou a melhor dentre os brasileiros. Fez as três séries de cinco disparos intercaladas com os 3 mil metros de percusso em 11'11''73, o 13º mais veloz do grupo B (2316 pontos). Com 29 segundos a mais, Luis Magno fechou a prova alternada em 11'30''78 (2240), o 22º da mesma bateria. Daniel Santos cumpriu a modalidade em 12'54''70, o 31º mais rápido da outra série (1740 pontos).
Embora o Brasil não tenha classificado nenhum representante para a final masculina, o país estará na disputa pelo pódio dentre as mulheres. Nesta quinta-feira, o principal nome do esporte no país, e a sexta no ranking mundial, Yane Marques, enfrentou a semifinal feminina.
A atleta que faz parte do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife, o Salesiano/Powerade-RJ, e integra a CDE-RJ como sargento, garantiu um lugar na briga deste sábado, 7, ao ficar em nono na sua bateria.
As também pernambucanas Larissa Lellys (Salesiano/Powerade-PE) e Priscila Oliveira  (Salesiano/Powerade-PE) não conseguiram passar para a próxima fase. Despediram-se da Copa da Hungria em 20º e 23º lugar, respectivamente, em suas séries.
 
 
* Enviamos algumas fotos que podem ser usadas com o crédito "Divulgação"
 
 
 
Mais informações:
APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo

Facebook: Pentatlo

Liga Futsal Feminina: entenda o desempenho da Kurdana/Cotia na mais difícil competição do Brasil

Texto e fotos: Ricardo Silva
 
A competição mais difícil em nível nacional, com características únicas. A Liga Futsal Feminina é a referência para a modalidade no Brasil. Um bom desempenho nela rende convocações para a Seleção Brasileira. Esses e outros fatores devem ser entendidos ao avaliar a performance de uma equipe iniciante, mesmo sendo a atual campeã paulista, a Kurdana/Cotia.
 
As cotianas fizeram sua primeira participação neste ano de 2011. Na Fase de Classificação, marcaram uma vitória, um empate e três derrotas, jogando no Grupo B em Caçador (SC). Terminaram como quinto lugar da chave, ficando de fora das quartas de finais em função do saldo de gols (empatou em quatro pontos com a catarinense ADJ/Jaraguá). Na classificação geral, ficou em 9º lugar entre 12 equipes disputantes.
 
O resultado, entretanto, não pode ser visto apenas pela ótica dos números frios. Segundo a técnica Andressa de Azevedo, a dificuldade era esperada: "Sabíamos que enfrentaríamos times de alto nível. Somos sim as atuais campeãs paulistas, mas não basta chegar com uma importante conquista para ir bem na Liga. É preciso experiência nesse tipo de competição - o que virá com o tempo e o trabalho".
 
Andressa fez questão de lembrar o nível da Liga: "Nela temos nada menos do que a atual tricampeã, a UnoChapecó (SC), que, como se não bastasse, é também bicampeã do mundo e possui todos os títulos nacionais e estaduais possíveis no futsal feminino. Na nossa chave, tinha o Kindermann, que era sediante. Antes de Chapecó ser a principal força, o Kindermann que mandava no cenário nacional, tendo inclusive vencido a Liga em 2007 e vindo de um vice-campeonato no ano passado - fora as duas Taças Brasil Adulta que eles possuem. E a Unesc/Criciúma (SC) é uma equipe de tradição também, semifinalista das três últimas edições".
 
E, sobre o Kindermann, Andressa faz um desabafo: "É fácil criticar o fato de tomarmos 7 a 0. Mas era a nossa estreia na Liga, diante de uma equipe muito forte. Eles possuem a artilheira do último ano (Marcela) além da pivô Luciléia, que já foi artilheira de várias competições pela Seleção Brasileira. Um 7 a 0 no futsal não é o fim do mundo: quando você encara um time forte e rápido, sofre várias chances de gol, aumentando a possibilidade de goleada. Apostamos em enfrentar de igual para igual, mas pesou a experiência do adversário".
 
Para não parecer exagero, a pivô da equipe de Caçador foi nada menos do que artilheira dos dois Mundiais Universitários de futsal feminino já realizados (2008 e 2010), ambos vencidos pelo Brasil. Além disso, foi a matadora do último Sul-Americano, realizado em 2009 na cidade de Campinas. Um detalhe sobre o Sul-Americano: o Brasil já venceu os três realizados. E na Liga, faturou a artilharia por três vezes seguidas (2007, 08 e 09).
 
* Aqui só tem fera!
 
E falando em Seleção canarinha, a competição é realmente a referência. O Brasil venceu, em dezembro último, o Torneio Mundial de Seleções de futsal feminino, disputado em Portugal, sagrando-se o primeiro campeão da história da modalidade. Das 14 atletas comandadas por Vander Iacovino, 12 jogaram a Liga Futsal de 2010. As outras duas chamadas jogavam a Liga Espanhola.
 
A Kurdana enfrentou quatro delas. No Kindermann, Luciléia e Marcela. Na Unesc, a fixa Taty e a ala Gaby. Para aumentar mais a dificuldade, a equipe de Criciúma trouxe dois reforços que sempre foram chamados para as Seleções nacionais: a fixa Faby (bicampeã Sul-Americana, em 2007 e 09) e a ala Ariane (campeã mundial universitária em 2008). Para completar, a pivô Greice é outra campeã mundial universitária na Unesc (2010).
 
Fora o que estava na outra chave. No Grupo A, mais seis convocadas do I Torneio Mundial, distribuídas entre UnoChapecó, Palmeiras/Barueri (SP) e Nacional Gás/Unifor (CE). Não há dúvidas: a Liga reúne o alto nível do futsal nacional. Qualquer descuido pode ser fatal. Só o fato de estar nela deve e muito ser comemorado: aqui, só joga a elite, e a Kurdana tem uma vaga permanente.
 
* Liga: encantadora, com sua lógica peculiar
 
Agora, os resultados. Não é apenas Cotia que, mesmo com potencial, já sofreu com uma participação difícil. Na Liga de 2009, a Unopar/Londrina (PR) possuía a equipe vice-campeã da Taça Brasil Adulta daquele ano, inclusive com atletas de Seleção Brasileira. Pois bem, numa chave com cinco equipes, ficou em quinto lugar e não foi às quartas de finais. Licenciada deste ano, as londrinenses venceram a edição de 2006 da competição, mas passaram por um terrível dissabor na final de 2007: sofreram 7 a 0 do Kindermann, em Caçador. Ou seja, o mesmo placar aplicado em cima da Kurdana, só que numa final.
 
Outro clube tradicional, o Chimarrão (RS) padece desse problema num histórico mais recente. Campeão da primeira edição, em 2005, não consegue se classificar aos mata-matas desde 2007. Mesmo assim, a equipe continua a ser respeitada, sendo a maior campeã gaúcha de futsal da história.
 
A edição de 2010 também foi pródiga em resultados distintos. Vejamos que, no Grupo A, o Barateiro/Brusque (SC) sofreu uma goleada na estreia por 6 a 1 da Nacional Gás. Se recuperou e conseguiu passar como quarto colocado. Já o Palmeiras, que teve resultados apertados em três dos seus quatro jogos antes da rodada final, venceu a UnoChapecó na casa do adversário. Sendo assim, apenas o alviverde e o Kindermann passaram sem derrotas na fase inicial - e o Palmeiras nem terminou como líder da sua chave.
 
A Liga Futsal segue uma estranha lógica própria: mesmo que você tenha jogado mal no dia anterior, você pode se recuperar contra uma equipe mais forte. Tudo a ver com a máxima do futebol ser uma caixinha de surpresas. Não só pela convocação para a Seleção, a Liga mexe com o cenário do futsal feminino nacional pela emoção que causa.
 
Como ressalta a técnica Andressa: "As pessoas precisam entender o que é uma Liga Futsal antes de criticar o nosso trabalho e os resultados. Tudo que passamos em Caçador serviu e muito - sabemos onde acertamos e onde erramos, e estamos trabalhando firme para ir bem tanto na Taça Brasil em outubro (a ser disputada em Criciúma) quanto na Liga de 2012".
 
Não é a toa que a Kurdana está realizando treinos em quadra por dois períodos todos os dias. Antes, havia esta quantidade, mas dividida entre treino com bola e treino físico. Como já é sabido, as guerreiras de Cotia jamais desistem. "Historicamente, toda nossa primeira experiência em competições nunca foi boa. Já estamos calejadas com isso. Se conseguimos tantos títulos para a cidade, foi graças à nossa persistência e ao forte trabalho de atletas e comissão", finalizou.
 
Contato:
(11) 8375 0391

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Máquina do Esporte - Liberty Seguros fecha patrocínio à Copa de 2014

Máquina do Esporte - Liberty Seguros fecha patrocínio à Copa de 2014

Máquina do Esporte - Hypermarcas antecipa fim de contrato com Goiás

Máquina do Esporte - Hypermarcas antecipa fim de contrato com Goiás

Máquina do Esporte - Fisk amplia orçamento e acerta com Corinthians

Máquina do Esporte - Fisk amplia orçamento e acerta com Corinthians

Brasil vai para final feminina na Copa do Mundo de Pentatlo Moderno da Hungria Pernambucana Yane Marques passa pela semifinal e disputa lugar no pódio no sábado, 7

A bandeira brasileira brilhou dentre as 72 pentatletas de todo o mundo que disputaram a semifinal feminina na terceira etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que começou nesta quinta-feira, 5, na Hungria. O Brasil foi representado nesta etapa de qualificação pelas pernambucanas Yane Marques, Priscila Oliveira e Larissa Lellys. No sábado, quando acontece a grande final para as mulheres, o país vai estar novamente na competição.
A responsável por levar o Brasil na finalíssima do torneio é o principal nome do Pentatlo Moderno no país, Yane Marques, sexta melhor colocada no ranking mundial. A atleta faz parte do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife, o Salesiano/Powerade-PE, e integra, como sargento, a Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro (CDE-RJ). Garantiu a participação na disputa de sábado somando 3908 pontos, suficientes para deixá-la na 9ª colocação de sua bateria.
Na semifinal desta quinta, as competidoras foram divididas em dois grupos de 36 atletas. As 18 mais bem colocadas em cada um deles garantia vaga na próxima fase. Priscila Oliveira ficou no grupo A e Yane Marques e Larissa Lellys no B.
Na primeira prova do dia, a natação, Yane teve o quarto melhor desempenho, modalidade que tem mais afinidade. Nadou os 200 metros livres em 2'17''29 (1156 pontos). Larissa fez o 20º melhor tempo da mesma bateria, 2'25''38 (1056). Priscila cravou 2'22''25, a 19º melhor marca do grupo A (1844).
Nos duelos das esgrima, Yane obteve 20 vitórias, 10º melhor desempenho de sua série, somando 880 pontos à sua classificação. Larissa venceu 14 combates (25ª melhor do grupo A, conquistando 736 pontos). Já Priscila Oliveira ganhou 15 lutas (24ª do grupo B, levando 760 pontos).
Na modalidade mais dinâmica do Pentatlo Moderno, o evento combinado de tiro e corrida, a classificação final foi definida. Na sua bateria, Priscila fez as três séries de cinco disparos intercaladas com os 3 mil metros de percusso no 21º melhor tempo, 13'09''14. Somou 1844 pontos, se despedindo a competição na 23ª colocação do grupo A, com 3700 pontos.
Já as brasileiras do grupo B, completaram a prova quase ao mesmo tempo. Yane fez em 13'02''66 (13º melhor resultado da série, 1872 pontos), terminando a semifinal em 9ª com 3908 pontos. Larissa finalizou o combinado em 13'03''47 (15ª, 1868 pontos), menos de um segundo de diferença. A atleta ficou na 20ª colocação com 3660 pontos, a poucas colocações da classificação para a final.
Nesta sexta, é a vez dos homens encararem a semifinal em Budapeste. Dentre eles, os brasileiros Daniel Santos, Luis Magno e Wagner Romão. A final masculina é no domingo, 8.
 
 
* Enviamos algumas fotos em anexo, que podem ser usadas com o crédito de "Divulgação"
 
 
 
Mais informações:
APAR COMUNICAÇÃOConfederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

Máquina do Esporte - Na Liga, Globo perde ponto com jogo decisivo

Máquina do Esporte - Na Liga, Globo perde ponto com jogo decisivo

Máquina do Esporte - Vitória irá reformular identidade visual do Barradão

Máquina do Esporte - Vitória irá reformular identidade visual do Barradão

Máquina do Esporte - Botafogo lança megaloja, mas sem plano de franquia

Máquina do Esporte - Botafogo lança megaloja, mas sem plano de franquia

Blog do Rugby | Colunista

Blog do Rugby | Colunista

Jogos do fim de semana - Blog do Rugby

Jogos do fim de semana - Blog do Rugby

Falando de Rugby: Nativo - Blog do Rugby

Falando de Rugby: Nativo - Blog do Rugby

Lista de convocados para o Sul-Americano - Blog do Rugby

Lista de convocados para o Sul-Americano - Blog do Rugby

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Federação Paulista de Futebol, notícias de futebol, jogos de futebol, Marco Polo Del Nero

Federação Paulista de Futebol, notícias de futebol, jogos de futebol, Marco Polo Del Nero

LIGA FUTSAL 2011 .:. 4/5/2011

Carlos Barbosa e Intelli lutam pelas primeiras posições


Carlos Barbosa e Intelli/Orlândia se enfrentam na noite desta quinta-feira (5/5), em confronto válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011, que volta à ativa depois de um intervalo para que a Seleção Brasileira disputasse dois amistosos contra a Ucrânia. O confronto está marcado para às 20h e será realizado no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS).

A ACBF ocupa a quinta posição na tabela, com 16 pontos marcados e uma campanha de cinco vitórias, um empate e uma derrota. Uma vitória seria importante inclusive para se aproximar da Intelli, que tem 21 pontos ganhos até o momento e está ocupando a segunda colocação na classificação da Liga Futsal.

Os gaúchos vêm de vitória pelo campeonato estadual. Jogando em casa na última segunda-feira (2/5), o time laranja venceu a Assaf, de Santa Cruz do Sul, pelo placar de 3 a 1. O time do técnico Paulo Mussalem não terá desfalques para a partida.

O elenco da Intelli, por sua vez, já está na serra gaúcha para a partida diante do Carlos Barbosa. O técnico Cidão, acredita na vitória em solo adversário, o que daria a liderança ao time paulista. “Sabemos que vamos enfrentar um dos favoritos a conquistar a Liga Futsal nessa temporada, mas temos nos portado muito bem atuando fora de casa e a intenção é manter essa postura para tentar sair com um resultado positivo de Carlos Barbosa e uma possível liderança”, disse.

Caso conquiste os três pontos, a Intelli sobe para 24 pontos e ultrapassa o Santos/Cortiana na classificação, assumindo a liderança momentânea da disputa nacional. Para tentar esse triunfo, o comandante orlandino contará com o retorno do fixo Marinho. Além dele, o ala/fixo Marlon, que se encontrava no departamento médico foi liberado e também reforça a agremiação paulista.


Suzano busca reabilitação diante da renovada Krona


O Suzano/Drummond/Penalty entra em quadra mais uma vez na noite desta quinta-feira (5/5) para encarar a Krona/Joinville/DalPonte, em confronto importante para os dois times. Os paulistas buscarão a reabilitação, depois de perderem em casa para a Intelli, na última rodada, enquanto a Krona quer sair da má situação em que se encontra.

O confronto será disputado no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo (SP) a partir das 19h30, e será válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011. O Suzano, com onze pontos conquistados, ocupa a décima primeira colocação na classificação da competição, e quer uma vitória para subir na tabela.

Em seu último jogo o Suzano acabou sofrendo revés para a Intelli pelo placar de 3 a 1 e agora o time paulista quer a reação contra os catarinenses. Para isso, o time contará com elenco completo, já que não há suspensões de ordem disciplinar. Apenas Indião e Leo Bomfim estão pendurados, com dois cartões cada.

Para a partida no estado de São Paulo, a Krona não terá o ala Bateria, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o técnico Paulo Cardoso poderá contar com o retorno de três jogadores para escalar a equipe. Chico, Fernando e Serginho estão liberados do departamento médico.

“Pudemos contar com a liberação médica de Guina e Junai nas últimas semanas. E, agora, com o retorno desses três atletas, a equipe volta a ter a força que sempre teve”, destacou o treinador.

Paulo Cardoso comentou ainda sobre a qualidade dos dois próximos adversários da Krona na Liga Futsal 2011. Além do Suzano, os catarinenses também enfrentarão o São José. “A Liga está nivelada, com equipes jogando de igual para igual. O Suzano conta com um time experiente e equilibrado. Já o São José está embalado pela boa campanha no campeonato paulista e, na própria competição”, afirmou.



Depois da pausa, a Assoeva recebe o Macaé em casa


No retorno a disputa da Liga Futsal 2011, a Assoeva/Unisc/ALM atuará mais uma vez em seus domínios, desta feita para encarar a equipe do Macaé Sports, em partida válida pela primeira fase do torneio, a ser disputada no ginásio Municipal Poliesportivo de Venâncio Aires (RS). O confronto terá início às 20h30 desta quinta-feira (5/5).

Vindo de duas vitórias pelo Campeonato Gaúcho de Futsal, pelos placares de 5 a 2 e 3 a 1, contra Antônio Prado e Sananduva, respectivamente, a equipe do interior gaúcho buscará mais três pontos contra o time fluminense, buscando se aproximar ainda mais da zona de classificação à segunda fase do torneio.

O técnico Morruga, para este compromisso, não poderá contar com o ala Marcos Adriano. O jogador passa por tratamento por conta de uma tendinite crônica no joelho direito. A lesão do atleta não é grave, mas exige um cuidado especial e por conta disso ele vem treinando separado do grupo.

O Macaé, por sua vez, se aproveitou da pausa na Liga Futsal e intensificou a preparação para uma maratona de jogos fora de casa, no retorno a competição. O time macaense fará dois jogos pelo interior do Rio Grande do Sul, onde irá enfrentar – além da Assoeva – o Carlos Barbosa, em jogo previsto para o sábado (7/5).

Sem jogar oficialmente desde o último dia 2 de abril, quando empatou com o Corinthians em casa, o Macaé Sports vive a expectativa de retomar a competição e pontuar na Liga Futsal. O técnico Savio Badini acredita na recuperção do time. “Teremos uma sequência de jogos fora de casa e o fundamental é arrancar pontos preciosos nestas excursões. Estamos focados, e intensificamos os treinamentos”, disse o otimista Badini.



Corinthians e Unisul se encaram no Parque São Jorge


Depois de conseguir boa vitória pelo Campeonato Paulista a equipe do S Caetano/CorinthiansUnip agora retorna seus pensamentos para focar a disputa da Liga Futsal 2011, já que os paulistas terão pela frente confronto contra a Hipper Freios/Unisul, em partida marcada para às 19h30 desta quinta-feira (5/5), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP).

Pelo estadual, o time jogou desfalcado, mas mesmo assim goleou o Mesc/São Bernardo por 6 a 1, no ginásio Abid Moises Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A vitória o Coritnhians saltou para a segunda colocação com 16 pontos e está apenas um ponto atrás do São José, líder do torneio.

Os paulistas não terão desfalques por suspensão para este jogo. Já pelo lado do time catarinense, o técnico Jarico terá problemas para a partida. Sem poder contar com Gordo, Gustavo e Tiago Bolinha que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, os catarinenses viajaram ainda sem Diego, Athiê e Pablo lesionados e em tratamento no departamento médico.

“É claro que todos estes problemas atrapalham. Teremos jogos difíceis pela frente e com um grupo reduzido fica mais complicado ainda. O importante é que estamos confiantes para buscar resultados positivos”, disse Jarico, treinador da Hipper Freios/Unisul. A delegação do time de Tubarão chegou à São Paulo na manhã desta quarta-feira.


Tabela das quartas-de-final da Liga Feminina é divulgada


O Departamento Operacional da Liga Futsal Feminina divulgou no início desta semana a tabela oficial das quartas-de-final da sétima edição da competição nacional. Nessa fase, as oito equipes restantes farão uma melhor de duas partidas, no sistema de mata-mata.

Mantendo a tradição, o futsal catarinense feminino segue em alta. Para se ter uma ideia da boa fase, dos oito times garantidos na segunda fase da Liga 2011 cinco são de Santa Catarina, incluindo a atual tricampeã nacional UnoChapecó. Dois clubes paulistas e um cearense completam a lista dos que avançaram.

Das equipes presentes nas quartas-de-final, apenas duas continuam invictas: Kindermann (100% de aproveitamento e dono da melhor campanha na 1ª fase) e o Palmeiras (três vitórias e dois empates). O Kindermann, de Caçador (SC), foi campeão da Liga Feminina em 2007.

Com onze gols assinalados, a pivô Luciléia, a Lú, está na ponta de cima da lista de artilheiras do nacional deste ano. Jane, do Nacional Gás, com nove gols, segue de perto a goleadora do Kindermann.

De acordo com a tabela divulgada, todos os confrontos de ida serão realizados no dia 14 de maio (sábado). Já os duelos de volta estão marcados para o dia 21 do mesmo mês, também no sábado.

Encontros da fase de quartas-de-final da Liga Futsal Feminina 2011:
- UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) X ADJ/FAMEG/DalPonte/FME (SC);
- Barueri/Jaguaré/Palmeiras (SP) X SABESP/SEJELP/Pinda (SP);
- Kindermann/Uniarp/GGnet (SC) X Barateiro Futsal (SC);
- UNESC/FME/Criciúma Const. (SC) X Nacional Gás/Unifor (CE).

PEC e Peixe duelam nesta quinta em Petrópolis (RJ)


Atualmente ocupando a sexta posição com 15 pontos ganhos em nove jogos disputados na Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional, o Poker/PEC enfrentará o Peixe/Mazza nesta quinta-feira (5/5), às 19h15, no ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis – região serrana do Rio de Janeiro.

Com jogadores experientes em seu elenco, como Vander Carioca, Lenísio, Cupim, Danilo e outros, o PEC quer a vitória em casa para continuar subindo na tabela de classificação. Para o técnico Sérgio Sapo, ex-jogador de futsal, a mescla de idade no grupo é muito importante.

“Temos uma mistura perfeita: craques renomados, líderes natos e talentosos, passando tudo aos jovens valores. Estes repassam vigor e vontade no dia a dia. Cada um aprende um pouquinho. É uma troca de valores”, revelou o comandante da equipe fluminense. O pivô Lenísio, com seis gols, é o artilheiro do time até o momento.

Do outro lado, mesmo atuando longe de casa, o Peixe/Mazza tem um único objetivo: dar adeus de vez à má fase. O time do treinador Sérgio Adriano, 15º colocado com nove pontos, coleciona quatro derrotas nas últimas quatro partidas disputadas.

Ciente da importância do confronto no RJ, a agremiação do Distrito Federal realizou ontem (3) seu último treino antes da viagem para Petrópolis. Com cinco tentos assinalados, Sacon é o goleador do Peixe na Liga Futsal 2011.

Gazin recebe o Florianópolis Futsal nesta quinta-feira


Gazin/Oi/Penalty e Florianópolis Futsal estarão frente a frente na noite desta quinta-feira (5/5) pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. O jogo entre paranaenses e catarinenses terá início as 20h15, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, interior do Paraná.

Para enfrentar os donos da casa, o Floripa, equipe comandada pelo técnico Totonho, não terá nenhum desfalque disciplinar. Fernando Malafaia, treinador da Gazin, também não contará com problemas por esse tipo de ordem.

Com campanhas muito parecidas na décima sexta edição da Liga Futsal, inclusive com a mesma porcentagem de aproveitamento de pontos – 50%, os representantes de Umuarama e Florianópolis querem a vitória a todo custo para não distanciarem do pelotão de cima.

Enquanto o time do PR soma nove pontos e ocupa a 16ª posição na tabela (seis partidas), a agremiação de SC tem doze pontos e está na 10ª colocação (oito jogos).

Sem perder o foco no campeonato nacional deste ano, a Gazin, que certamente contará mais uma vez com a presença de seus torcedores no Amário Vieira, também irá representar o Brasil entre os dias 27 deste mês e 3 de junho no Sul-Americano de Clubes, que este ano será realizado no Paraguai. Antes, porém, a equipe enfrentará os seguintes adversários pela Liga: Florianópolis, Atlântico, Macaé, Concórdia e Peixe.

No time catarinense, o destaque individual continua sendo o pivô cearense Erverson. Com cinco gols assinalados, o jogador é o artilheiro isolado do Florianópolis Futsal. Na quinta-feira, mesmo atuando fora de seus domínios, a equipe da capital acredita num bom resultado diante do rival paranaense.

Somente a vitória interessa a Colégio Londrinense e Atlântico


A Liga Futsal 2011 estará de volta na noite desta quinta-feira (5/5). Às 20 horas, horário de Brasília, Colégio Londrinense/Sercomtel e Atlântico Apti Uri Erechim duelarão no ginásio Moringão, em Londrina (PR). Esse será um dos sete jogos do dia.

Depois de conquistar a Taça Erechim 93 anos no início desta semana, a equipe do Atlântico só pensa no próximo compromisso pelo nacional de futsal. Com dez pontos ganhos, o Galo de Erechim ocupa a décima quarta posição no momento. A delegação embarcou rumou ao PR na última terça-feira (3), onde, além da Sercomtel, enfrentará também a Gazin.

Em busca de mais uma vitória na décima sexta edição na Liga, o time comandado pelo técnico Paulinho Sananduva espera não sentir a pressão da torcida adversária, que costuma comparecer em bom número ao Moringão para apoiar o clube local. Para o duelo desta quinta, Sananduva não contará com um dos seus principais jogadores – Grillo, suspenso.

Décimo nono colocado com sete pontos, o Colégio Londrinense precisa dos três pontos no Paraná para não se distanciar de vez da zona de classificação a fase seguinte da Liga Futsal. Das sete partidas que jogou, o representante de Londrina empatou quatro vezes, perdeu outras quatro e venceu apenas uma vez.

O técnico Humberto Maccagnan Júnior não terá nenhum desfalque disciplinar para o duelo diante do Atlântico. Depois de quase um mês de preparação, o treinador acredita que o time irá dar a volta por cima nesta segunda reta da fase inicial e, se possível, já começando por este desafio em casa.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Copa Futebol Mulher: após cinco rodadas, Cotia/Sejel se mantém na zona de classificação

Texto e fotos: Ricardo Silva

Uma dura competição, mas a cidade está bem representada. Na Copa Futebol Mulher, disputada em São Paulo, a equipe do Cotia/Sejel, representada pela Kurdana, se mantém na zona de classificação após cinco rodadas.

São oito equipes disputando, sendo que quatro passam às semifinais. As cotianas estão em terceiro, empatadas com a Uni Sant'Anna, com nove pontos. No saldo, a Sant'Anna supera Cotia (17 a 15). Entretanto, a distância para o vice-líder, Taboão da Serra, é de apenas um ponto.

A liderança está com o Centro Olímpico, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Abaixo de Cotia, temos o Palmeiras, em quinto (sete pontos), seguido de Juventus (seis), Embu (três) e Paulista (zero).

Nas duas últimas rodadas, uma derrota e uma vitória para a Kurdana. No dia 17, antes de viajar para a Liga Futsal, revés de 1 a 0 diante do Palmeiras. Mas, no último domingo (01º de maio - Dia do Trabalhador), goleada de 17 a 0 em cima do Paulista.

Haverá uma folga na próxima semana, em virtude do Dia das Mães. O próximo jogo de Cotia será no dia 15, contra Taboão da Serra, às 12 horas, no campo do Centro Olímpico (Ibirapuera, zona sul de São Paulo). A vitória alça as cotianas à vice-liderança, praticamente garantindo a classificação. Na rodada final da Fase de Classificação, programada para dia 22, a Kurdana pega ao Embú.

* Contra o Palmeiras, Cotia dominou mas não conseguiu marcar

O jogo no dia 17, disputado pela manhã no Centro Olímpico, foi de contrastes. Apesar do domínio cotiano, o alviverde saiu com a vitória. No primeiro tempo, Aline Lum teve chance de falta, assim como Faísca (que usava o nome Luana) teve chute dentro da área. O Palmeiras usava Micaela de goleira improvisada, enquanto se fechava na defesa. Aos 35 minutos, teve uma falta de longe; Flávia cobrou e, no rebote, Viviane fez o gol solitário da partida.

No segundo tempo, o domínio da Kurdana prosseguiu e o jogo ficou mais pegado. Tanto que ambas equipes receberam diversos amarelos. Em Cotia, Neguinha e Banana. No Palmeiras, Tati e Flávia - esta, recebeu dois amarelos e foi explusa. O alviverde trocou a goleira, pois a arqueira de ofício, Gisele, havia chegado.

As chances seguiram para Cotia. Mar Selly teve duas oportunidades cara-a-cara com a goleira. Neguinha recebeu bola na segunda trave, mas Gisele salvou. Por fim, Susana teve duas cobranças de falta - nenhuma delas foi para a rede. Não era mesmo dia cotiano.

* Contra o Paulista, fartura de gols

Esperemos duas semanas então. Os gols que não saíram antes, vieram no Dia do Trabalhador. E foram de monte: 17, para não fazer falta. Não seria exagero dizer que foi uma chuva de gols, pois choveu forte na tarde de domingo, no campo do CA Juventus.

Na primeira etapa, Susana abriu o marcador. Depois, Aline Lum ampliou. Faísca marcou duas vezes em seguida, antes de Susana fazer o quinto, sem goleira, na segunda trave. Faísca voltou a marcar, usando sua velocidade. Susana fez mais dois, sendo um de cabeça, fechando sua participação na partida com quatro gols. Aline Lum fez o seu segundo, de fora da área, batendo rasteiro. Faísca anotou seu quarto tento e Banana fechou a primeira etapa em 11 a 0.

Na segunda etapa, nada de correria - Cotia quis administrar o resultado. Faísca balançou as redes pela quinta vez. Lorraine fez seu primeiro gol com a camisa de Cotia, espantando o mau agouro. Mar Selly também matou a fome de gols, anotando duas vezes. Charly, em chute da entrada da área, deixou sua marca. Os 17 a 0 foram fechados com mais um gol da camisa 17: Faísca fez o sexto, saindo como artilheira do jogo.

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br