GILBERTOESPORTE

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Copa Futebol Mulher: após cinco rodadas, Cotia/Sejel se mantém na zona de classificação

Texto e fotos: Ricardo Silva

Uma dura competição, mas a cidade está bem representada. Na Copa Futebol Mulher, disputada em São Paulo, a equipe do Cotia/Sejel, representada pela Kurdana, se mantém na zona de classificação após cinco rodadas.

São oito equipes disputando, sendo que quatro passam às semifinais. As cotianas estão em terceiro, empatadas com a Uni Sant'Anna, com nove pontos. No saldo, a Sant'Anna supera Cotia (17 a 15). Entretanto, a distância para o vice-líder, Taboão da Serra, é de apenas um ponto.

A liderança está com o Centro Olímpico, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. Abaixo de Cotia, temos o Palmeiras, em quinto (sete pontos), seguido de Juventus (seis), Embu (três) e Paulista (zero).

Nas duas últimas rodadas, uma derrota e uma vitória para a Kurdana. No dia 17, antes de viajar para a Liga Futsal, revés de 1 a 0 diante do Palmeiras. Mas, no último domingo (01º de maio - Dia do Trabalhador), goleada de 17 a 0 em cima do Paulista.

Haverá uma folga na próxima semana, em virtude do Dia das Mães. O próximo jogo de Cotia será no dia 15, contra Taboão da Serra, às 12 horas, no campo do Centro Olímpico (Ibirapuera, zona sul de São Paulo). A vitória alça as cotianas à vice-liderança, praticamente garantindo a classificação. Na rodada final da Fase de Classificação, programada para dia 22, a Kurdana pega ao Embú.

* Contra o Palmeiras, Cotia dominou mas não conseguiu marcar

O jogo no dia 17, disputado pela manhã no Centro Olímpico, foi de contrastes. Apesar do domínio cotiano, o alviverde saiu com a vitória. No primeiro tempo, Aline Lum teve chance de falta, assim como Faísca (que usava o nome Luana) teve chute dentro da área. O Palmeiras usava Micaela de goleira improvisada, enquanto se fechava na defesa. Aos 35 minutos, teve uma falta de longe; Flávia cobrou e, no rebote, Viviane fez o gol solitário da partida.

No segundo tempo, o domínio da Kurdana prosseguiu e o jogo ficou mais pegado. Tanto que ambas equipes receberam diversos amarelos. Em Cotia, Neguinha e Banana. No Palmeiras, Tati e Flávia - esta, recebeu dois amarelos e foi explusa. O alviverde trocou a goleira, pois a arqueira de ofício, Gisele, havia chegado.

As chances seguiram para Cotia. Mar Selly teve duas oportunidades cara-a-cara com a goleira. Neguinha recebeu bola na segunda trave, mas Gisele salvou. Por fim, Susana teve duas cobranças de falta - nenhuma delas foi para a rede. Não era mesmo dia cotiano.

* Contra o Paulista, fartura de gols

Esperemos duas semanas então. Os gols que não saíram antes, vieram no Dia do Trabalhador. E foram de monte: 17, para não fazer falta. Não seria exagero dizer que foi uma chuva de gols, pois choveu forte na tarde de domingo, no campo do CA Juventus.

Na primeira etapa, Susana abriu o marcador. Depois, Aline Lum ampliou. Faísca marcou duas vezes em seguida, antes de Susana fazer o quinto, sem goleira, na segunda trave. Faísca voltou a marcar, usando sua velocidade. Susana fez mais dois, sendo um de cabeça, fechando sua participação na partida com quatro gols. Aline Lum fez o seu segundo, de fora da área, batendo rasteiro. Faísca anotou seu quarto tento e Banana fechou a primeira etapa em 11 a 0.

Na segunda etapa, nada de correria - Cotia quis administrar o resultado. Faísca balançou as redes pela quinta vez. Lorraine fez seu primeiro gol com a camisa de Cotia, espantando o mau agouro. Mar Selly também matou a fome de gols, anotando duas vezes. Charly, em chute da entrada da área, deixou sua marca. Os 17 a 0 foram fechados com mais um gol da camisa 17: Faísca fez o sexto, saindo como artilheira do jogo.

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário