GILBERTOESPORTE

quarta-feira, 4 de maio de 2011

LIGA FUTSAL 2011 .:. 4/5/2011

Carlos Barbosa e Intelli lutam pelas primeiras posições


Carlos Barbosa e Intelli/Orlândia se enfrentam na noite desta quinta-feira (5/5), em confronto válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011, que volta à ativa depois de um intervalo para que a Seleção Brasileira disputasse dois amistosos contra a Ucrânia. O confronto está marcado para às 20h e será realizado no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS).

A ACBF ocupa a quinta posição na tabela, com 16 pontos marcados e uma campanha de cinco vitórias, um empate e uma derrota. Uma vitória seria importante inclusive para se aproximar da Intelli, que tem 21 pontos ganhos até o momento e está ocupando a segunda colocação na classificação da Liga Futsal.

Os gaúchos vêm de vitória pelo campeonato estadual. Jogando em casa na última segunda-feira (2/5), o time laranja venceu a Assaf, de Santa Cruz do Sul, pelo placar de 3 a 1. O time do técnico Paulo Mussalem não terá desfalques para a partida.

O elenco da Intelli, por sua vez, já está na serra gaúcha para a partida diante do Carlos Barbosa. O técnico Cidão, acredita na vitória em solo adversário, o que daria a liderança ao time paulista. “Sabemos que vamos enfrentar um dos favoritos a conquistar a Liga Futsal nessa temporada, mas temos nos portado muito bem atuando fora de casa e a intenção é manter essa postura para tentar sair com um resultado positivo de Carlos Barbosa e uma possível liderança”, disse.

Caso conquiste os três pontos, a Intelli sobe para 24 pontos e ultrapassa o Santos/Cortiana na classificação, assumindo a liderança momentânea da disputa nacional. Para tentar esse triunfo, o comandante orlandino contará com o retorno do fixo Marinho. Além dele, o ala/fixo Marlon, que se encontrava no departamento médico foi liberado e também reforça a agremiação paulista.


Suzano busca reabilitação diante da renovada Krona


O Suzano/Drummond/Penalty entra em quadra mais uma vez na noite desta quinta-feira (5/5) para encarar a Krona/Joinville/DalPonte, em confronto importante para os dois times. Os paulistas buscarão a reabilitação, depois de perderem em casa para a Intelli, na última rodada, enquanto a Krona quer sair da má situação em que se encontra.

O confronto será disputado no ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano do Sul, região metropolitana de São Paulo (SP) a partir das 19h30, e será válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011. O Suzano, com onze pontos conquistados, ocupa a décima primeira colocação na classificação da competição, e quer uma vitória para subir na tabela.

Em seu último jogo o Suzano acabou sofrendo revés para a Intelli pelo placar de 3 a 1 e agora o time paulista quer a reação contra os catarinenses. Para isso, o time contará com elenco completo, já que não há suspensões de ordem disciplinar. Apenas Indião e Leo Bomfim estão pendurados, com dois cartões cada.

Para a partida no estado de São Paulo, a Krona não terá o ala Bateria, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, o técnico Paulo Cardoso poderá contar com o retorno de três jogadores para escalar a equipe. Chico, Fernando e Serginho estão liberados do departamento médico.

“Pudemos contar com a liberação médica de Guina e Junai nas últimas semanas. E, agora, com o retorno desses três atletas, a equipe volta a ter a força que sempre teve”, destacou o treinador.

Paulo Cardoso comentou ainda sobre a qualidade dos dois próximos adversários da Krona na Liga Futsal 2011. Além do Suzano, os catarinenses também enfrentarão o São José. “A Liga está nivelada, com equipes jogando de igual para igual. O Suzano conta com um time experiente e equilibrado. Já o São José está embalado pela boa campanha no campeonato paulista e, na própria competição”, afirmou.



Depois da pausa, a Assoeva recebe o Macaé em casa


No retorno a disputa da Liga Futsal 2011, a Assoeva/Unisc/ALM atuará mais uma vez em seus domínios, desta feita para encarar a equipe do Macaé Sports, em partida válida pela primeira fase do torneio, a ser disputada no ginásio Municipal Poliesportivo de Venâncio Aires (RS). O confronto terá início às 20h30 desta quinta-feira (5/5).

Vindo de duas vitórias pelo Campeonato Gaúcho de Futsal, pelos placares de 5 a 2 e 3 a 1, contra Antônio Prado e Sananduva, respectivamente, a equipe do interior gaúcho buscará mais três pontos contra o time fluminense, buscando se aproximar ainda mais da zona de classificação à segunda fase do torneio.

O técnico Morruga, para este compromisso, não poderá contar com o ala Marcos Adriano. O jogador passa por tratamento por conta de uma tendinite crônica no joelho direito. A lesão do atleta não é grave, mas exige um cuidado especial e por conta disso ele vem treinando separado do grupo.

O Macaé, por sua vez, se aproveitou da pausa na Liga Futsal e intensificou a preparação para uma maratona de jogos fora de casa, no retorno a competição. O time macaense fará dois jogos pelo interior do Rio Grande do Sul, onde irá enfrentar – além da Assoeva – o Carlos Barbosa, em jogo previsto para o sábado (7/5).

Sem jogar oficialmente desde o último dia 2 de abril, quando empatou com o Corinthians em casa, o Macaé Sports vive a expectativa de retomar a competição e pontuar na Liga Futsal. O técnico Savio Badini acredita na recuperção do time. “Teremos uma sequência de jogos fora de casa e o fundamental é arrancar pontos preciosos nestas excursões. Estamos focados, e intensificamos os treinamentos”, disse o otimista Badini.



Corinthians e Unisul se encaram no Parque São Jorge


Depois de conseguir boa vitória pelo Campeonato Paulista a equipe do S Caetano/CorinthiansUnip agora retorna seus pensamentos para focar a disputa da Liga Futsal 2011, já que os paulistas terão pela frente confronto contra a Hipper Freios/Unisul, em partida marcada para às 19h30 desta quinta-feira (5/5), no ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo (SP).

Pelo estadual, o time jogou desfalcado, mas mesmo assim goleou o Mesc/São Bernardo por 6 a 1, no ginásio Abid Moises Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A vitória o Coritnhians saltou para a segunda colocação com 16 pontos e está apenas um ponto atrás do São José, líder do torneio.

Os paulistas não terão desfalques por suspensão para este jogo. Já pelo lado do time catarinense, o técnico Jarico terá problemas para a partida. Sem poder contar com Gordo, Gustavo e Tiago Bolinha que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, os catarinenses viajaram ainda sem Diego, Athiê e Pablo lesionados e em tratamento no departamento médico.

“É claro que todos estes problemas atrapalham. Teremos jogos difíceis pela frente e com um grupo reduzido fica mais complicado ainda. O importante é que estamos confiantes para buscar resultados positivos”, disse Jarico, treinador da Hipper Freios/Unisul. A delegação do time de Tubarão chegou à São Paulo na manhã desta quarta-feira.


Tabela das quartas-de-final da Liga Feminina é divulgada


O Departamento Operacional da Liga Futsal Feminina divulgou no início desta semana a tabela oficial das quartas-de-final da sétima edição da competição nacional. Nessa fase, as oito equipes restantes farão uma melhor de duas partidas, no sistema de mata-mata.

Mantendo a tradição, o futsal catarinense feminino segue em alta. Para se ter uma ideia da boa fase, dos oito times garantidos na segunda fase da Liga 2011 cinco são de Santa Catarina, incluindo a atual tricampeã nacional UnoChapecó. Dois clubes paulistas e um cearense completam a lista dos que avançaram.

Das equipes presentes nas quartas-de-final, apenas duas continuam invictas: Kindermann (100% de aproveitamento e dono da melhor campanha na 1ª fase) e o Palmeiras (três vitórias e dois empates). O Kindermann, de Caçador (SC), foi campeão da Liga Feminina em 2007.

Com onze gols assinalados, a pivô Luciléia, a Lú, está na ponta de cima da lista de artilheiras do nacional deste ano. Jane, do Nacional Gás, com nove gols, segue de perto a goleadora do Kindermann.

De acordo com a tabela divulgada, todos os confrontos de ida serão realizados no dia 14 de maio (sábado). Já os duelos de volta estão marcados para o dia 21 do mesmo mês, também no sábado.

Encontros da fase de quartas-de-final da Liga Futsal Feminina 2011:
- UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) X ADJ/FAMEG/DalPonte/FME (SC);
- Barueri/Jaguaré/Palmeiras (SP) X SABESP/SEJELP/Pinda (SP);
- Kindermann/Uniarp/GGnet (SC) X Barateiro Futsal (SC);
- UNESC/FME/Criciúma Const. (SC) X Nacional Gás/Unifor (CE).

PEC e Peixe duelam nesta quinta em Petrópolis (RJ)


Atualmente ocupando a sexta posição com 15 pontos ganhos em nove jogos disputados na Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional, o Poker/PEC enfrentará o Peixe/Mazza nesta quinta-feira (5/5), às 19h15, no ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis – região serrana do Rio de Janeiro.

Com jogadores experientes em seu elenco, como Vander Carioca, Lenísio, Cupim, Danilo e outros, o PEC quer a vitória em casa para continuar subindo na tabela de classificação. Para o técnico Sérgio Sapo, ex-jogador de futsal, a mescla de idade no grupo é muito importante.

“Temos uma mistura perfeita: craques renomados, líderes natos e talentosos, passando tudo aos jovens valores. Estes repassam vigor e vontade no dia a dia. Cada um aprende um pouquinho. É uma troca de valores”, revelou o comandante da equipe fluminense. O pivô Lenísio, com seis gols, é o artilheiro do time até o momento.

Do outro lado, mesmo atuando longe de casa, o Peixe/Mazza tem um único objetivo: dar adeus de vez à má fase. O time do treinador Sérgio Adriano, 15º colocado com nove pontos, coleciona quatro derrotas nas últimas quatro partidas disputadas.

Ciente da importância do confronto no RJ, a agremiação do Distrito Federal realizou ontem (3) seu último treino antes da viagem para Petrópolis. Com cinco tentos assinalados, Sacon é o goleador do Peixe na Liga Futsal 2011.

Gazin recebe o Florianópolis Futsal nesta quinta-feira


Gazin/Oi/Penalty e Florianópolis Futsal estarão frente a frente na noite desta quinta-feira (5/5) pela Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. O jogo entre paranaenses e catarinenses terá início as 20h15, no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama, interior do Paraná.

Para enfrentar os donos da casa, o Floripa, equipe comandada pelo técnico Totonho, não terá nenhum desfalque disciplinar. Fernando Malafaia, treinador da Gazin, também não contará com problemas por esse tipo de ordem.

Com campanhas muito parecidas na décima sexta edição da Liga Futsal, inclusive com a mesma porcentagem de aproveitamento de pontos – 50%, os representantes de Umuarama e Florianópolis querem a vitória a todo custo para não distanciarem do pelotão de cima.

Enquanto o time do PR soma nove pontos e ocupa a 16ª posição na tabela (seis partidas), a agremiação de SC tem doze pontos e está na 10ª colocação (oito jogos).

Sem perder o foco no campeonato nacional deste ano, a Gazin, que certamente contará mais uma vez com a presença de seus torcedores no Amário Vieira, também irá representar o Brasil entre os dias 27 deste mês e 3 de junho no Sul-Americano de Clubes, que este ano será realizado no Paraguai. Antes, porém, a equipe enfrentará os seguintes adversários pela Liga: Florianópolis, Atlântico, Macaé, Concórdia e Peixe.

No time catarinense, o destaque individual continua sendo o pivô cearense Erverson. Com cinco gols assinalados, o jogador é o artilheiro isolado do Florianópolis Futsal. Na quinta-feira, mesmo atuando fora de seus domínios, a equipe da capital acredita num bom resultado diante do rival paranaense.

Somente a vitória interessa a Colégio Londrinense e Atlântico


A Liga Futsal 2011 estará de volta na noite desta quinta-feira (5/5). Às 20 horas, horário de Brasília, Colégio Londrinense/Sercomtel e Atlântico Apti Uri Erechim duelarão no ginásio Moringão, em Londrina (PR). Esse será um dos sete jogos do dia.

Depois de conquistar a Taça Erechim 93 anos no início desta semana, a equipe do Atlântico só pensa no próximo compromisso pelo nacional de futsal. Com dez pontos ganhos, o Galo de Erechim ocupa a décima quarta posição no momento. A delegação embarcou rumou ao PR na última terça-feira (3), onde, além da Sercomtel, enfrentará também a Gazin.

Em busca de mais uma vitória na décima sexta edição na Liga, o time comandado pelo técnico Paulinho Sananduva espera não sentir a pressão da torcida adversária, que costuma comparecer em bom número ao Moringão para apoiar o clube local. Para o duelo desta quinta, Sananduva não contará com um dos seus principais jogadores – Grillo, suspenso.

Décimo nono colocado com sete pontos, o Colégio Londrinense precisa dos três pontos no Paraná para não se distanciar de vez da zona de classificação a fase seguinte da Liga Futsal. Das sete partidas que jogou, o representante de Londrina empatou quatro vezes, perdeu outras quatro e venceu apenas uma vez.

O técnico Humberto Maccagnan Júnior não terá nenhum desfalque disciplinar para o duelo diante do Atlântico. Depois de quase um mês de preparação, o treinador acredita que o time irá dar a volta por cima nesta segunda reta da fase inicial e, se possível, já começando por este desafio em casa.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário