GILBERTOESPORTE

sábado, 10 de setembro de 2011

Tabela das quartas-de-final da Liga Futsal é divulgada

Tabela das quartas-de-final da Liga Futsal é divulgada


A Coordenação Operacional da Liga Futsal 2011 divulgou na noite desta sexta-feira (9/9) as datas das quartas-de-final da competição. Logo após a última rodada da chave A, que definiu a posição dos classificados do grupo, os times que continuam na disputa pelo título conheceram as datas e horários dos confrontos decisivos.

As quartas de final começam no dia 23 de setembro, após a disputa da Copa América de Futsal, que ocorre na Argentina entre os dias 11 a 17 de setembro. Como o time verde e amarelo tem atletas de equipes que seguem na disputa pelo título da Liga 2011, a competição entrará em um recesso de 13 dias.

O regulamento das quartas-de-final é simples. Quem fizer mais pontos nas duas partidas garante vaga nas semifinais. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado por qualquer placar, haverá um tempo extra imediatamente após o jogo de volta. No prolongamento, não há vantagem para nenhuma equipe, e quem vencer garante a vaga. Em caso de nova igualdade, a decisão de quem fica com a vaga na semifinal será nos pênaltis.

Confrontos
O primeiro jogo será entre São Caetano/Corinthians/Unip (SP), segundo colocado da chave B, e São José/Vale Sul Shopping (SP), primeiro no grupo C, que se enfrentam no dia 23, às 18h30 horas, no ginásio do Parque São Jorge. O jogo da volta será no dia 2 de outubro, às 12h30, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).

O segundo confronto será entre Florianópolis Futsal (SC), segundo da chave D, e Copagril/Faville/Dalponte (PR), primeiro do A, que duelam no dia 24 de setembro, às 15h30, no ginásio do IEE, na capital catarinense. O segundo jogo será no dia 3 de outubro, às 19 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR).

O terceiro duelo reunirá o Santos/Cortiana (SP), segundo colocado na chave A, e o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), primeiro na D, que se encontram no dia 26 de setembro, às 19 horas, na Arena Santos, no litoral paulista. A volta será no dia 4 de outubro, às 19h30, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR).

Por fim, no dia 1º de outubro, às 15h30, a Intelli/Orlândia (SP), segunda colocada no grupo C, recebe o Carlos Barbosa (RS), primeiro do B, no ginásio Maurício Leite Morais, no interior de São Paulo (SP). O jogo da volta será no dia 10 de outubro, às 19 horas no Centro Municipal de Eventos, no interior do Rio Grande do Sul. Todos os jogos das quartas-de-final terão transmissão do SporTV.

Copagril vence e garante liderança do grupo A


A Copagril/Faville/Dalponte (PR) terminou como líder do grupo A da Liga Futsal 2011. A liderança foi confirmada com uma vitória por 2 a 1 sobre o Suzano/Drummond/Penalty (SP) nesta sexta-feira (10/9), no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon, em partida válida pela última rodada da competição.

Com o resultado, o time paranaense terminou com 13 pontos, mesma pontuação do Santos/Cortiana (SP). No entanto, a Copagril leva vantagem no confronto direto e terminou como líder da chave. Classificados para a próxima fase, os dois times pegam o Florianópolis Futsal (SC) e o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), respectivamente. As datas e horários serão divulgados nos próximos dias.

No jogo, a Copagril, que precisava vencer para ser líder sem depender de tropeço do Santos, foi para o ataque e abriu o placar aos 8min57, com Zequinha. Mais interessada na partida que o Suzano, o time paranaense voltou a marcar aos 11min28, com Víto Jesus. Porém, os paulistas, que já estavam eliminados, acordaram e, aos 17min34, diminuíram com Chico Paulista.

No segundo tempo, a Copagril administrou o jogo, já que a vitória era o resultado importante. O Suzano tentou ameaçar, mas, sem maiores objetivos, não conseguiu ameaçar o time paranaense, que teve Inteligência para passar o tempo e garantir os três pontos. Depois do apito final, o técnico da equipe, Marquinhos Xavier, elogiou a atuação da equipe.

?Nós tinhamos de garantir essa primeira colocação. Depois de tanta luta e dedicação, nosso time não podia deixar de terminar como líder e garantir essa vantagem de decidir em casa. Não é fácil enfrentar um adversário que não tem objetivos, mas a equipe conseguiu administrar bem o jogo e sair com o resultado?, disse ele em entrevista à Rádio Difusora.

Santos derrota Minas, mas fica em segundo


O Santos/Cortiana (SP) fez sua parte, mas não conseguiu terminar como líder do grupo A da Liga Futsal 2011. Jogando na Arena Santos, no litoral paulista, o time alvinegro derrotou o V&M Minas (MG) por 7 a 1, na última rodada da fase de grupos, mas, mesmo assim, terminou como segundo colocado da chave.

Com 13 pontos ganhos em seis jogos, os santistas têm a mesma pontuação da Copagril/Faville/Dalponte (PR), mas os paranaenses levam vantagem no confronto direto e terminaram em primeiro. Com isso, as duas equipes, que estão classificadas para as quartas de final, enfrentam, respectivamente, o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e o Florianópolis Futsal (SC). As datas serão divulgadas nos próximos dias.

No jogo, o Santos abriu o placar aos 8min02 com Índio, que recebeu passe e chutou de primeira para marcar. Em desvantagem, o Minas começou a arriscar-se mais e, aos 10min29, Dieguinho recebeu passe de Nando e empatou o confronto. Mas, no fim da primeira etapa, o Santos exerceu nova pressão e conseguiu voltar à frente do placar.

Aos 16min29, Jackson aproveitou saída de bola errada do Minas e chutou de dentro da área para marcar o segundo. Aos 16min35, Deives recebeu passe e só tocou para o fundo das redes, anotando o terceiro. Por fim, aos 18min36, Falcão cobrou penalti com perfeição e decretou o resultado parcial de 4 a 1.

No segundo tempo, os dois times atuaram com ritmo mais lento. Mesmo assim, o Santos conseguiu marcar e ampliar a vantagem. Aos 28min28, Thiago acertou chute forte para anotar o quinto da equipe santista. No fim do jogo, aos 39min22, Ricardinho recebeu passe e finalizou bem para fazer o sexto. A 15 segundos do fim, Falcão carregou a bola pela direita e chutou rasteiro para fechar o marcador em 7 a 1.

Tiago comemora classificação em 1º lugar


Invicto no duelo frente o Hipper Freios/Unisul, de Tubarão (SC), onde o São José/Vale Sul Shopping aplicou 4 a 0 na última rodada válida pela fase de grupos da Liga Futsal 2011, o goleiro Tiago provou mais uma vez porque foi eleito pela FIFA o melhor da posição.

Após o desafio desta quinta-feira (8), o guarda meta falou sobre o resultado que deu à equipe joseense o primeiro lugar do grupo C. Ainda de acordo com ele, vencer e não sofrer gol é ainda melhor, principalmente para um goleiro.

“A avaliação é positiva. Primeiramente pela vitória, garantindo o primeiro lugar do grupo. Isso é muito importante. A gente queria isso depois de conseguir a classificação antecipada. A segunda alegria é não ter tomado gol. Isto para o goleiro de futsal hoje em dia é um fato a se comemorar”, comentou Tiago, satisfeito.

Com mais esse triunfo, os comandados do técnico Ivan Gomes chegaram a 13 pontos ganhos, sendo quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na próxima fase, o time paulista terá pela frente o rival São Caetano/Corinthians/Unip.

Com colaboração de Fabio Rodrigues

ACBF enfrenta Assaf nesta sexta-feira pelo Gaúcho


O Carlos Barbosa vai até a cidade de Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho, nesta sexta-feira (9/9), para mais um compromisso pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho de Futsal, Série Ouro. O time laranja irá enfrentar a Assaf, a partir das 20h.

Campeã do primeiro turno da competição e dona da melhor campanha nesta segunda etapa, a ACBF quer manter a invencibilidade em toda a disputa, e também os 100% de aproveitamento neste turno.

O time de Carlos Barbosa já está com a vaga nas semifinais gerais do Campeonato Gaucho de Futsal garantida, mas mesmo assim, busca manter a grande campanha e, para isso, vai em busca de um resultado positivo diante da Assaf .

“Estamos com 25 vitórias dentro de casa e o time está demonstrando muita confiança neste ano. Isso nos dá muita tranquilidade para a sequência da Liga Futsal 2011 e também para o Campeonato Gaúcho de Futsal nos quais estamos muito bem”, disse o fixo Rodrigo, goleador da ACBF no ano.

O próximo desafio da ACBF também será pelo Campeonato Gaúcho, fora de casa. Na terça-feira (13/9), o clube de Carlos Barbosa, enfrenta a AES/Sobradinho, na cidade de Sobradinho (RS), a partir das 20h.


Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 8/9/2011

com.br/admin/php/release/liga2011/esq.gif"> No sufoco, Intelli empata e se classifica


Não foi fácil, mas a Intelli/Orlândia está confirmada na fase de quartas-de-final da Liga Futsal deste ano ? principal competição do salonismo nacional. Segundo colocado do grupo C, com nove pontos, o time paulista ficou atrás apenas de seu rival estadual, o São José, que somou 13 pontos nesta etapa e também segue em busca do inédito título do campeonato.

Jogando em casa (ginásio Maurício Leite Morais) nesta quinta-feira (8/9), os intellianos empataram em 1 a 1 com o Poker/PEC, garantindo assim a classificação paulista à próxima fase. Confirmado o feito, o representante de Orlândia agora enfrentará o Carlos Barbosa, do Rio Grande Sul, nas quartas-de-finais.

O primeiro tempo no interior paulista foi abaixo do esperado. Se respeitando muito em quadra, Intelli e Poker criaram poucas chances reais de gols antes do intervalo. Encontrando dificuldades para sair jogando, os petropolitanos ficaram presos na marcação adversária. Do outro lado, o time local até que chegou mais ao ataque, mas acabou pecando nas finalizações, não saindo do zero também.

Apostando nos contra-ataques, a equipe de Petrópolis cresceu na noite e foi para o tudo ou nada na etapa final. O jogo esquentou nos minutos derradeiros. Depois do guarda meta André defender um pênalti mal cobrado por Genário, o PEC, com Pelé na função de goleiro linha, pressionou e, aos 38min57, Bruno marcou, colocando os visitantes à frente. O gol de empate, que selou a classificação intelliana, veio logo em seguida ? Macdovall, de pênalti, não deu chances a André.

?Podíamos ter trabalhado mais a bola, selecionado melhor nossas jogadas de ataque, mas felizmente conquistamos nossa classificação, que era o principal objetivo. Na Liga Futsal, em especial nesta reta, não tem jogo fácil e hoje não foi diferente?, disse Cidão, técnico da Intelli/Orlândia.

Marinho, capitão da equipe paulista, também falou: ?Decisão é decisão, jogo mais quente, mas esse clima é só durante a partida mesmo. Graças a Deus deu tudo certo a nosso favor e conseguimos avançar na competição?.

São José goleia Unisul e garante o 1º lugar do grupo C


A equipe do São José/Vale Sul Shopping garantiu na noite desta quinta-feira (8/9) a primeira colocação do grupo C da segunda fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Diante dos catarinenses do Hipper Freios/Unisul, os paulistas foram superiores no ginásio do Tênis Clube e venceram pelo placar de 4 a 0.

Em seis confrontos na segunda fase da décima sexta edição da Liga, o São José, do técnico Ivan Gomes, sofreu apenas uma derrota (7 a 0 para a rival Intelli), conquistou um empate e quatro vitórias, contabilizando 13 pontos nesta etapa e, agora, terá pela frente o São Caetano/Corinthians/Unip, ex-clube do pivô artilheiro Keké. A Unisul, de Tubarão, deu adeus com quatro pontos ganhos.

A vitória sobre os tubaronenses foi construída naturalmente, sem maiores dificuldades. O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gols para ambos os lados. Jogando em casa, diante de sua torcida, a equipe paulista criou mais e encerrou a etapa inicial com a vantagem de 1 a 0 no marcador, gol do pivô Max, aos seis minutos de bola rolando.

Em busca da vitória em sua despedida, a agremiação do interior de Santa Catarina se soltou mais e tentou pressionar os locais. À frente no placar, o São José manteve o ritmo dos primeiros vinte minutos e seguiu melhor na noite.

No fim, sem força suficiente para reagir, o Hipper Freios viu o adversário abrir vantagem e construir a goleada em São José dos Campos. Ferrugem, Keké (31º tento do goleador da Liga 2011) e Max, novamente, definiram o triunfo por 4 a 0.

Santos enfrenta o Minas de olho na primeira colocação geral


Já classificado para as quartas-de-final, o Santos/Cortiana encerra sua participação na segunda fase da Liga Futsal nesta sexta-feira (9/9), em duelo contra a V&M Minas. O confronto será realizado na Arena Santos, a partir das 18h30. O jogo terá transmissão do SporTV.

A equipe de Fernando Ferretti chega para a partida na vice-liderança do grupo A da segunda fase da competição, com dez pontos. Com a mesma pontuação, porém com a vantagem de ter vencido o time santista no confronto direito, a Copagril/Faville/DalPonte é a líder do grupo.

Ambas as equipes já estão garantidas na próxima etapa do torneio. Na terceira colocação, estão os mineiros, que somam seis pontos e não têm mais chances de classificação. E o também eliminado Suzano/Drummond/Penalty é o quarto da chave, com três pontos.

Esta será a primeira vez que o Peixe recebe o Minas na Arena Santos. Nos outros dois desafios entre os dois times, realizados na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), o Alvinegro Praiano saiu de quadra com a vitória: 2 a 1 na primeira fase e 3 a 2 no turno da etapa atual.

Apesar de garantido nas quartas, o Peixe vai para o confronto em busca de uma vitória. Isso porque visa a primeira posição geral da Liga, para que possa decidir em casa nas semifinais e nas finais. A ACBF acumula 70 pontos, três a mais que os santistas.

“Por enquanto, o Carlos Barbosa é a equipe que somou mais pontos na Liga. Estamos em segundo e se vencermos, empataremos esta disputa. Por isso, este jogo contra o Minas ganha um caráter importante. Ter o fato casa na hora de decisão é sempre muito importante”, analisa o técnico Fernando Ferretti.

Para o desafio diante dos mineiros, além de não ter nenhum desfalque, o comandante santista contará com a volta do fixo Neto, que cumpriu suspensão na derrota por 4 a 2 para a Copagril, no último dia 29.

Os minastenistas também não terão nenhum desfalque para o desafio em terras paulistas. O time ainda contará com o retorno do fixo Nando e do pivô Dieguinho, que serviram a Seleção Brasileira em dois amistosos diante do Kuwait. Na ocasião o Brasil venceu os dois confrontos (8 a 1 e 7 a 0), Dieguinho foi um dos destaques da equipe, marcando três gols no primeiro duelo e um na segunda partida.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Santos FC

Copagril quer vencer Suzano para confirmar liderança


A Copagril/Faville/DalPonte recebe nesta sexta-feira (9/9), as 18h30, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), o Suzano/Drummond/Penalty com o objetivo de vencer para garantir o primeiro lugar do Grupo A da Liga Futsal 2011 e consequentemente ter a vantagem na próxima fase de jogar em casa o jogo de volta das quartas-de-final.

Aliás, caso confirme a primeira posição da chave, os rondonenses enfrentarão o Florianópolis Futsal (2º colocado do grupo D) na próxima fase. A Copagril tem 10 pontos, mesma pontuação do Santos/Cortiana, que também está com vaga assegurada na próxima fase. Os paranaenses levam vantagem nos critérios de desempate e precisam de uma vitória para não ficar na dependência do resultado do duelo entre Santos e V&M Minas, que ocorre no mesmo horário.

Para este compromisso o técnico Marquinhos Xavier não poderá contar com o goleiro Léo Oliveira que sofreu uma lesão no joelho na partida diante do Diplomata/Muffatão/Cvel pelo Campeonato Paranaense e desfalcará a equipe por pelo menos 30 dias ? o jogador realizou um exame para detectar qual o nível de gravidade da lesão. O resultado deve ser divulgado ainda nesta quinta-feira.

Com isso, o reserva Cris ganhará mais uma oportunidade. ?É uma chance que estou tendo em um momento triste pela lesão do Léo. Mas vou tentar substituí-lo a altura neste confronto contra o Suzano?, afirmou o goleiro.

Em relação à parte disciplinar, nenhuma das equipes terão desfalques para o duelo válido pela última rodada da segunda fase da Liga Futsal. O técnico Marquinhos Xavier, no entanto, poderá poupar Zequinha, Marcel e Rafael, uma vez que cada um deles estão pendurados com dois cartões amarelos e podem vir a desfalcar a equipe para o jogo de ida das quartas-de-final do campeonato.

Com informações de Anderson Picolo

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nova janela Imprimir tudo COPA AMÉRICA DE FUTSAL - Guitta é chamado para o lugar de Léo Oliveira

Guitta é chamado para o lugar de Léo Oliveira


A Seleção Brasileira de Futsal contabiliza sua primeira baixa para a disputa da Copa América de Futsal. O goleiro Léo Oliveira, da Copagril/Faville/DalPonte, sofreu uma lesão no joelho direito e deve ficar fora das quadras por cerca de um mês, com isso, o técnico do Brasil, Marcos Sorato , chamou o arqueiro Guitta, da Intelli/Orlândia para compor o elenco verde-amarelo.

Léo Oliveira se machucou na terça-feira (6/9), em um jogo válido pelo Campeonato Paranaense de Futsal, diante do Diplomata/Muffatão/Cascavel, em Cascavel (PR) - os cascavelenses venceram o confronto por 8 a 2. O jogador realizou um exame de imagem para avaliar a gravidade da lesão, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Guitta, de 24 anos, comemora sua segunda convocação para defender a equipe hexacampeã mundial. Em julho o jogador esteve com a equipe que disputou e venceu dois amistosos diante do Paraguai - foram duas vitórias pelo mesmo placar: 3 a 1.

?Fico triste pelo corte de um companheiro, o Léo me ajudou muito em minha em minha primeira convocação e passou a ser um amigo, mas quanto ao fato de não estar na primeira lista não me deixa preocupado, quero seguir tendo as chances, não importa de que forma e ter a chance de lutar por um lugar na Seleção que disputará o mundial de 2012?, explicou o goleiro, extasiado pela nova convocação.

A apresentação do elenco brasileiro ocorre no domingo (11/9), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde o time parte para Buenos Aires, ainda pela manhã.

A Copa América de Futsal
A competição, que será realizada na Argentina, terá início no domingo (11/9). Os nove países participantes comporão duas chaves, uma com quatro, outra com cinco equipes. O Brasil está no grupo A, juntamente com Peru, Argentina e Chile, contra quem fará o jogo de estréia, na segunda-feira (12/9). Na sequência, os brasileiros encaram o Peru, na terça-feira (13/9), e fecham a participação na primeira fase diante dos anfitriões, na quarta-feira (14/9).

Os semifinalistas serão conhecidos após a disputa das seleções dentro de seus respectivos grupos em turno único. Os dois melhores de cada chave avançarão e duelarão por uma vaga para a final no dia 16 de setembro. O grupo B conta com Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Venezuela. A decisão está marcada para o dia 17 de setembro, às 15 horas.

A Copa América de Futsal terá todos os seus jogos no Complexo Desportivo de Hurlinghan, que fica na região metropolitana de Buenos Aires, capital argentina. O Brasil venceu as edições de 92, 96, 2000 e 2008 da Copa América de Futsal. A única vez que o título não ficou com os brasileiros foi em 2003, quando os argentinos levaram a melhor e interromperam a sequência vitoriosa, na competição realizada em Assunção, no Paraguai.

Com informações de Carlos Silva

Convocação - Copa América de Futsal - 11 a 17/9 - Argentina
Goleiros
Djony - Santos/Cortiana (SP)
Guitta ? Intelli/Orlândia (SP)
Tiago - São José/Vale Sul Shopping (SP)

Fixos
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Neto - Santos/Cortiana (SP)
Rodrigo - Carlos Barbosa (RS)

Alas
Danilo - São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Falcão - Santos/Cortiana (SP)
Jackson - Santos/Cortiana (SP)
Murilo - Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Pixote - Santos/Cortiana (SP)
Valdin - Santos/Cortiana (SP)

Pivôs
Jé - Santos/Cortiana (SP)
Simi - São Caetano/Corinthians/Unip (SP)

Copa América de Futsal 2011 - Buenos Aires - Argentina

Grupo A
Argentina
Brasil
Peru
Chile

Grupo B
Uruguai
Paraguai
Colômbia
Bolívia
Venezuela

Tabela de jogos
11/9 (Domingo)
17h00 - Bolívia x Colômbia
19h00 - Uruguai x Paraguai

12/9 (Segunda-feira)
12h00 - Venezuela x Colômbia
14h00 - Paraguai x Bolívia
16h00 - Brasil x Chile
19h30 - Argentina x Peru

13/9 (Terça-feira)*
Venezuela x Bolívia
Uruguai x Colômbia
Brasil x Peru
Argentina x Chile
Horários a serem confirmados

14/9 (Quarta-feira)
13h30 - Chile x Peru
15h30 - Uruguai x Bolívia
17h30 - Paraguai x Venezuela
19h30 - Argentina x Brasil

15/9 (Quinta-feira)
16h00 - Uruguai x Venezuela
18h00 - Paraguai x Colômbia

16/9 (Sexta-feira) - Semifinais
18h00 - 1º grupo A x 2º grupo B
20h00 - 2º grupo A x 1º grupo B

17/9 (Sábado)
3º lugar
13h00 - Perdedor semifinal 1 x Perdedor semifinal 2

Final
15h00 - Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

FUTSAL PAULISTA: Fotos: SB Chase campeão sub-17

FUTSAL PAULISTA: Fotos: SB Chase campeão sub-17

Definidos rivais do Brasil no Mundial de Futsal Feminino


O Brasil já sabe quem serão seus adversários na primeira fase do 1º Torneio Mundial de Futsal Feminino. O sorteio que definiu as chaves da competição foi realizado nesta quinta-feira (25/11), em Madri, na Espanha. A competição será disputada entre os dias 6 e 11 de dezembro, nas cidades de Alcobendas e Torrejón de Ardoz – ambas fazem parte da região metropolitana da capital espanhola.

São oito países na disputa pelo título. As brasileiras fazem parte do grupo A, juntamente com Portugal, Tailândia e Venezuela, contra quem estrearão no dia 6 de dezembro. A chave B terão, além das donas da casa, Japão, Rússia e Guatemala.

O campeão fará cinco partidas, sendo três na primeira fase, contra os rivais diretos do grupo – os dois melhores de cada chave avançarão. Além da semifinal e final, marcada para o dia 11 de dezembro.

Para a competição, o Brasil inicia os preparativos nesta sexta-feira (26/11). As jogadoras se apresentarão em Fortaleza (CE), e ficarão concentradas no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos. A delegação verde-amarela, que conta com 14 atletas, segue para a Espanha no dia 4 de dezembro.



Brasil fará sua estreia diante da Venezuela, no dia 6 de dezembro
Grupos – 1º Torneio Feminino Mundial
http://www.youtube.com/get_player

Grupo A – Ginásio José Caballero – Alcobendas
Brasil
Portugal
Tailândia
Venezuela

Tabela de jogos* – Grupo A
6/12 – Segunda-feira
14h00 – Tailândia x Portugal

16h30 – Brasil x Venezuela

7/12 – Terça-feira
14h00 – Tailândia x Venezuela
16h30 – Portugal x Brasil

8/12 – Quarta-feira
14h00 – Venezuela x Portugal
16h30 – Brasil x Tailândia
*Horários de Brasília

Grupo B – Ginásio Jorge Garbajosa – Torrejón de Ardoz
Espanha
Japão
Rússia

Guatemala

Tabela de jogos* – Grupo B
6/12 – Segunda-feira
14h00 – Japão x Guatemala
16h30 – Espanha x Rússia

7/12 – Terça-feira
14h00 – Japão x Rússia
16h30 – Guatemala x Espanha

8/12 – Quarta-feira
14h00 – Rússia x Guatemala
16h30 – Espanha x Japão
*Horários de Brasília

Tabela de jogos* – Semifinais
10/12 – Sexta-feira
14h30 – 1º Grupo A x 2º Grupo B – Ginásio Jorge Garbajosa – Torrejón de Ardoz
17h00 – 1º Grupo B x 2º Grupo A – Ginásio José Caballero – Alcobendas

*Horários de Brasília

Tabela de jogos* – Final
11/12 – Sábado
15h00 – Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2 – Ginásio José Caballero – Alcobendas
*Horário de Brasília

>Liga Futsal Feminina: tabela das semifinais definida; Jaguaré/Palmeiras joga em São Paulo na sexta

Jaguaré/Palmeiras e UnoChapecó iniciam semi nesta sexta
Foto: Ricardo Silva


A tabela da semifinal da Liga Futsal Feminina foi confirmada nesta terça-feira (28). O Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP) inicia a luta por um lugar na decisão na próxima sexta (01/10), às 20 horas, em São Paulo. A partida será no Ginásio Presidente Ciro II, na Penha (zona leste), contra a UnoChapecó/Female (SC).
A volta está programada para o dia 07/10 (quinta), em Chapecó, às 20 horas, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês. Classifica-se quem somar mais pontos nas duas partidas. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, haverá prorrogação no segundo jogo; persistindo a igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.

A outra semifinal acontecerá nos mesmos dias e horários, envolvendo os catarinenses Unesc/Criciúma e Kindermann/Caçador. A partida de ida será em Caçador, no Ginásio Paulo Schieffler. A volta será em Criciúma, no Ginásio José Antônio Carrilho.

Jogo do Verdão foi transferido de local

Originalmente, o jogo entre Palmeiras e Chapecó seria em Votorantim (interior paulista), no Ginásio do Sesi. Porém, devido à indisponibilidade de quadra para a data e horário estipulados, a partida teve de ser transferida para São Paulo.

Nas quartas de final, o Jaguaré mandou sua partida na cidade interioriana. Na oportunidade, no dia 19 deste mês, venceu ao Sercomtel/Londrina (PR) por 4 a 3 e garantiu a vaga para a semifinal.

Duas melhores campanhas se confrontando

O duelo entre Verdão e Chapecó envolverá as duas melhores campanhas da Liga Futsal 2010. As chapecoenses venceram seus sete jogos, ao passo que as osasquenses venceram cinco, empataram um e perderam outro, superando a Unesc (que tem a mesma campanha) no saldo de gols.

O Jaguaré vem mantendo um desempenho 100% no Estadual Paulista, tanto no Principal quanto no Sub 20. Na semana anterior, disputou a Liga do Desporto Universitário, defendendo a Uni Sant’Anna e conquistando o bronze. Na Liga Futsal, as artilheiras da equipe são Jessiquinha, Lívia e Pâmela – todas com cinco gols marcados.

Chapecó está um bom momento estadual também. Recentemente conquistou os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Atuais bicampeãs da Liga Futsal, as chapecoenses tem em Brenda a sua artilheira, com oito gols. A artilheira geral da competição é Marcela, do Kindermann, com 11 tentos.

Em 2009, as equipes se enfrentaram na final de duas competições nacionais. Na Liga Futsal, Chapecó saiu-se melhor, vencendo tanto em São Paulo quanto em Santa Catarina. Mas, na Olimpíada Universitária – JUBS, em Fortaleza, melhor para o Jaguaré/Palmeiras, defendendo a Uni Sant’Anna. Esse histórico recente faz do duelo um clássico de campeões.

Tabela das semifinais

Grupo G
01/10 – 20:00 – Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP) x UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Ginásio Presidente Ciro II (São Paulo)
07/10 – 20:00 – UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) x Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP)
Ginásio Plínio Arlindo de Nês (Chapecó)

Grupo H
01/10 – 20:00 – Kindermann/Caçador (SC) x Unesc/Criciúma (SC)
Ginásio Paulo Schieffler (Caçador)
07/10 – 20:00 – Unesc/Criciúma (SC) x Kindermann/Caçador (SC)
Ginásio José Antônio Carrilho (Criciúma)

Jessiquinha12 mais uma vez garantiu presença na seleção brasileira.


A Seleção Brasileira Feminina de Futsal foi convocada para disputa do 4º Campeonato Sulamericano de Futsal. Nesta terça-feira (30/8), a comissão técnica divulgou o nome das 14 atletas que disputarão o torneio, que será realizado entre os dias 7 e 14 de outubro, em Maracay, na Venezuela.
A apresentação será no dia 28 de setembro, no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Fortaleza (CE). O grupo ficará em treinamento até o dia 5 ou 6 de outubro, quando segue para a Venezuela.A convocação do técnico Vander Iacovino tem poucas alterações em relação à lista de atletas que disputaram o I Torneio Mundial Feminino. Das 14 convocadas para o campeonato na Venezuela, 11 foram campeãs mundiais em dezembro do ano passado, na Espanha. As únicas novidades são a pivô Cely, a goleira Júlia e a fixa Desirrê.

Sobre a lista, o supervisor da Seleção, Reinaldo Simões, disse que a equipe vai forte em busca do tetracampeonato. “Estamos levando a equipe completa para buscar mais um título sul-americano. Além disso, já é também uma com

petição que servirá de preparação para a disputa do Mundial, pois vamos defender o título”, disse o supervisor da Seleção, Reinaldo Simões.

Confira a lista de convocadas para o Sul-Americano

Goleiras
Jozi – CD Burela FS (Espanha)
Giga – UnoChapecó/NTozzo/Female
Júlia – Kindermann/Uniarp/GGnet

Fixas
Desirrê – Kindermann/Uniarp/GGnet
Taty – Unesc/FME/Cri Construções
Cilene – Barueri /Palmeiras/Jaguaré

Alas
Neguinha – Nacional Gás/Unifor
Marcela – Unesc/FME/Cri Construções
Jessiquinha – Barueri /Palmeiras/Jaguaré
Jessíka – UnoChapecó/NTozzo/Female
Vanessa – UnoChapecó/NTozzo/Female

Pivôs
Jú Delgado – FS Mósteles (Espanha)
Lú – Kindermann/Uniarp/GGNet
Cely – UnoChapecó/NTozzo/Female

Fonte: http://www.futsaldobrasil.com.br

Tabela das quartas-de-final da Liga Futsal é divulgada

Tabela das quartas-de-final da Liga Futsal é divulgada


A Coordenação Operacional da Liga Futsal 2011 divulgou na noite desta sexta-feira (9/9) as datas das quartas-de-final da competição. Logo após a última rodada da chave A, que definiu a posição dos classificados do grupo, os times que continuam na disputa pelo título conheceram as datas e horários dos confrontos decisivos.

As quartas de final começam no dia 23 de setembro, após a disputa da Copa América de Futsal, que ocorre na Argentina entre os dias 11 a 17 de setembro. Como o time verde e amarelo tem atletas de equipes que seguem na disputa pelo título da Liga 2011, a competição entrará em um recesso de 13 dias.

O regulamento das quartas-de-final é simples. Quem fizer mais pontos nas duas partidas garante vaga nas semifinais. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado por qualquer placar, haverá um tempo extra imediatamente após o jogo de volta. No prolongamento, não há vantagem para nenhuma equipe, e quem vencer garante a vaga. Em caso de nova igualdade, a decisão de quem fica com a vaga na semifinal será nos pênaltis.

Confrontos
O primeiro jogo será entre São Caetano/Corinthians/Unip (SP), segundo colocado da chave B, e São José/Vale Sul Shopping (SP), primeiro no grupo C, que se enfrentam no dia 23, às 18h30 horas, no ginásio do Parque São Jorge. O jogo da volta será no dia 2 de outubro, às 12h30, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).

O segundo confronto será entre Florianópolis Futsal (SC), segundo da chave D, e Copagril/Faville/Dalponte (PR), primeiro do A, que duelam no dia 24 de setembro, às 15h30, no ginásio do IEE, na capital catarinense. O segundo jogo será no dia 3 de outubro, às 19 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR).

O terceiro duelo reunirá o Santos/Cortiana (SP), segundo colocado na chave A, e o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), primeiro na D, que se encontram no dia 26 de setembro, às 19 horas, na Arena Santos, no litoral paulista. A volta será no dia 4 de outubro, às 19h30, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR).

Por fim, no dia 1º de outubro, às 15h30, a Intelli/Orlândia (SP), segunda colocada no grupo C, recebe o Carlos Barbosa (RS), primeiro do B, no ginásio Maurício Leite Morais, no interior de São Paulo (SP). O jogo da volta será no dia 10 de outubro, às 19 horas no Centro Municipal de Eventos, no interior do Rio Grande do Sul. Todos os jogos das quartas-de-final terão transmissão do SporTV.

Copagril vence e garante liderança do grupo A


A Copagril/Faville/Dalponte (PR) terminou como líder do grupo A da Liga Futsal 2011. A liderança foi confirmada com uma vitória por 2 a 1 sobre o Suzano/Drummond/Penalty (SP) nesta sexta-feira (10/9), no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon, em partida válida pela última rodada da competição.

Com o resultado, o time paranaense terminou com 13 pontos, mesma pontuação do Santos/Cortiana (SP). No entanto, a Copagril leva vantagem no confronto direto e terminou como líder da chave. Classificados para a próxima fase, os dois times pegam o Florianópolis Futsal (SC) e o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), respectivamente. As datas e horários serão divulgados nos próximos dias.

No jogo, a Copagril, que precisava vencer para ser líder sem depender de tropeço do Santos, foi para o ataque e abriu o placar aos 8min57, com Zequinha. Mais interessada na partida que o Suzano, o time paranaense voltou a marcar aos 11min28, com Víto Jesus. Porém, os paulistas, que já estavam eliminados, acordaram e, aos 17min34, diminuíram com Chico Paulista.

No segundo tempo, a Copagril administrou o jogo, já que a vitória era o resultado importante. O Suzano tentou ameaçar, mas, sem maiores objetivos, não conseguiu ameaçar o time paranaense, que teve Inteligência para passar o tempo e garantir os três pontos. Depois do apito final, o técnico da equipe, Marquinhos Xavier, elogiou a atuação da equipe.

?Nós tinhamos de garantir essa primeira colocação. Depois de tanta luta e dedicação, nosso time não podia deixar de terminar como líder e garantir essa vantagem de decidir em casa. Não é fácil enfrentar um adversário que não tem objetivos, mas a equipe conseguiu administrar bem o jogo e sair com o resultado?, disse ele em entrevista à Rádio Difusora.

Santos derrota Minas, mas fica em segundo


O Santos/Cortiana (SP) fez sua parte, mas não conseguiu terminar como líder do grupo A da Liga Futsal 2011. Jogando na Arena Santos, no litoral paulista, o time alvinegro derrotou o V&M Minas (MG) por 7 a 1, na última rodada da fase de grupos, mas, mesmo assim, terminou como segundo colocado da chave.

Com 13 pontos ganhos em seis jogos, os santistas têm a mesma pontuação da Copagril/Faville/Dalponte (PR), mas os paranaenses levam vantagem no confronto direto e terminaram em primeiro. Com isso, as duas equipes, que estão classificadas para as quartas de final, enfrentam, respectivamente, o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e o Florianópolis Futsal (SC). As datas serão divulgadas nos próximos dias.

No jogo, o Santos abriu o placar aos 8min02 com Índio, que recebeu passe e chutou de primeira para marcar. Em desvantagem, o Minas começou a arriscar-se mais e, aos 10min29, Dieguinho recebeu passe de Nando e empatou o confronto. Mas, no fim da primeira etapa, o Santos exerceu nova pressão e conseguiu voltar à frente do placar.

Aos 16min29, Jackson aproveitou saída de bola errada do Minas e chutou de dentro da área para marcar o segundo. Aos 16min35, Deives recebeu passe e só tocou para o fundo das redes, anotando o terceiro. Por fim, aos 18min36, Falcão cobrou penalti com perfeição e decretou o resultado parcial de 4 a 1.

No segundo tempo, os dois times atuaram com ritmo mais lento. Mesmo assim, o Santos conseguiu marcar e ampliar a vantagem. Aos 28min28, Thiago acertou chute forte para anotar o quinto da equipe santista. No fim do jogo, aos 39min22, Ricardinho recebeu passe e finalizou bem para fazer o sexto. A 15 segundos do fim, Falcão carregou a bola pela direita e chutou rasteiro para fechar o marcador em 7 a 1.

Tiago comemora classificação em 1º lugar


Invicto no duelo frente o Hipper Freios/Unisul, de Tubarão (SC), onde o São José/Vale Sul Shopping aplicou 4 a 0 na última rodada válida pela fase de grupos da Liga Futsal 2011, o goleiro Tiago provou mais uma vez porque foi eleito pela FIFA o melhor da posição.

Após o desafio desta quinta-feira (8), o guarda meta falou sobre o resultado que deu à equipe joseense o primeiro lugar do grupo C. Ainda de acordo com ele, vencer e não sofrer gol é ainda melhor, principalmente para um goleiro.

“A avaliação é positiva. Primeiramente pela vitória, garantindo o primeiro lugar do grupo. Isso é muito importante. A gente queria isso depois de conseguir a classificação antecipada. A segunda alegria é não ter tomado gol. Isto para o goleiro de futsal hoje em dia é um fato a se comemorar”, comentou Tiago, satisfeito.

Com mais esse triunfo, os comandados do técnico Ivan Gomes chegaram a 13 pontos ganhos, sendo quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na próxima fase, o time paulista terá pela frente o rival São Caetano/Corinthians/Unip.

Com colaboração de Fabio Rodrigues

ACBF enfrenta Assaf nesta sexta-feira pelo Gaúcho


O Carlos Barbosa vai até a cidade de Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho, nesta sexta-feira (9/9), para mais um compromisso pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho de Futsal, Série Ouro. O time laranja irá enfrentar a Assaf, a partir das 20h.

Campeã do primeiro turno da competição e dona da melhor campanha nesta segunda etapa, a ACBF quer manter a invencibilidade em toda a disputa, e também os 100% de aproveitamento neste turno.

O time de Carlos Barbosa já está com a vaga nas semifinais gerais do Campeonato Gaucho de Futsal garantida, mas mesmo assim, busca manter a grande campanha e, para isso, vai em busca de um resultado positivo diante da Assaf .

“Estamos com 25 vitórias dentro de casa e o time está demonstrando muita confiança neste ano. Isso nos dá muita tranquilidade para a sequência da Liga Futsal 2011 e também para o Campeonato Gaúcho de Futsal nos quais estamos muito bem”, disse o fixo Rodrigo, goleador da ACBF no ano.

O próximo desafio da ACBF também será pelo Campeonato Gaúcho, fora de casa. Na terça-feira (13/9), o clube de Carlos Barbosa, enfrenta a AES/Sobradinho, na cidade de Sobradinho (RS), a partir das 20h.


Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

PENTATLO MODERNO | Disputa acirrada na semifinal masculina do Mundial da Rússia

Disputa acirrada na semifinal masculina do Mundial de Pentatlo Moderno





Na Rússia, Felipe Nascimento, Luis Magno, Wagner Romão e William Muinhos competiram com outros 98 atletas as poucas 36 vagas da final, não conseguindo a classificação

A cada nova disputa internacional do Pentatlo Moderno, esportistas de todo o mundo vêem de perto que o nível de aperfeiçoamento dos atletas vem crescendo cada vez mais. Na semifinal masculina do Campeonato Mundial Sênior da modalidade, na Rússia, isso não foi diferente. Os 102 atletas dos 35 países representados na qualificação realizada nesta sexta-feira, dia 9, em Moscou, suaram bastante pelas poucas 36 vagas reservadas para a grande final de domingo (11).

Também pudera, além da hegemonia no esporte e de preciosos pontos para o ranking mundial, se tornar um finalista da competição é poder brigar pelas três vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem, reservadas para quem subir no pódio no país asiático. O Brasil esteve representado por um time de peso: Felipe Nascimento, Luis Magno, Wagner Romão e William Muinhos.

Magno e Romão vão competir no Pan de Guadalajara, daqui a um mês, no México, e Felipe e Muinhos são promessas do esporte, revelados no PentaJovem, projeto que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém há mais de dois anos no Rio de Janeiro e em Recife para a formação de novos nomes na modalidade.

Na Rússia, os quatro brasileiros não conseguiram avançar para a final, reservada para os 12 melhores pentatletas de cada um dos três grupos formados na semifinal. Romão foi o melhor deles na competição. O sergipano ficou em 19º no grupo C com 4.424 pontos. Depois dele, Magno foi o que mais se aproximou, ao ficar em 28º (4.340), no grupo A. Muinhos foi o 32º do C (4.188) e Felipe fechou a lista em 34º do grupo B (3.820).

O nível elevado do Mundial deste ano, disputado no Complexo Esportivo Olímpico Nacional, o “Olimpiysky”, foi sentido durante toda a competição. Ao final do dia, por ter ficado em sétimo no grupo C, com 4.636 pontos, o norte-americano Sam Sacksen se tornaria o único atleta das Américas na final de um total de 16 representando o continente.

Surpresa também com o desempenho de Delf Borrmann. O alemão fez um espetacular evento combinado de tiro e corrida em 10min04s10. Apesar do excelente tempo, o melhor dentre todos os 102 atletas, por pouco não ficou de fora da decisão de domingo. Foi o último classificado do grupo B e ficou em 35º na classificação-geral da qualificação masculina.

Na primeira prova do dia, na Rússia, os pentatletas passaram pela esgrima. Na luta com a espada, Romão foi o melhor brasileiro. Venceu 17 duelos, conquistando 832 pontos. Magno ganhou 14 deles, somando 748 pontos. Já Felipe marcou oito vitórias (580) e Muinhos sete (552).

Na natação, Magno se destacou. O paulista nadou os 200 metros livre em 2min06s50, levando 1.284 pontos. Romão deu suas braçadas em 2min09s39 (1.248), Felipe em 2min10s01 (1.240) e Muinhos 2min11s76 (1.220).

Como as semifinais das disputas de Pentatlo Moderno não contam com a prova de hipismo, para não exigir muito dos cavalos em um momento que não é o principal de uma competição, os competidores logo passaram para o evento combinado.

No desafio de corrida e tiro, Muinhos foi o destaque dentre os brasileiros. O carioca cumpriu as três séries de acertos, intercaladas com os três mil metros de percurso em 10min46s00, somando 2.416 pontos. Logo atrás veio Romão em 11min04s90 (2.344), Magno com 11min13s50 (2.308) e Felipe em 12min30s50 (2.000).

Apesar de não passarem para a final, todos os quatro brasileiros ainda voltam a competir no Mundial da Rússia. Na segunda-feira (12), Felipe Nascimento participa do revezamento misto, ao lado da também pernambucana Priscila Oliveira, e na quarta (14), Luis Magno, Wagner Romão e William Muinhos são o nosso time no ‘relay’ masculino, encerrando a competição.

Antes disso, neste sábado (10), nosso principal nome no Pentatlo Moderno, Yane Marques, participa da final feminina, que conta com 36 pentatletas. A pernambucana número três do ranking Mundial conseguiu avançar até à grande disputa entre as mulheres depois de ficar em sétimo lugar em sua bateria na semifinal que encarou no dia de estreia do torneio, nesta quinta-feira.


* Enviamos algumas fotos que podem ser usadas com o crédito 'Divulgação'.



Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

Marcelinhos decidem e levam Brasil a Londres



O dia 10 de setembro de 2011 entrará para a história como o dia que o basquete masculino brasileiro renasceu. Nesta noite, em Mar del Plata, nem a péssima partida de Tiago Splitter e Guilherme Giovannoni e a ótima atuação dos pivôs adversários impediram que o Brasil vencesse a República Dominicana por 83 a 76, nas semifinais do Pré-Olímpico das Américas, e se classificasse para disputar uma Olimpíada pela primeira vez após 16 anos. Desde a geração de Oscar isso não acontecia.

O grande nome da classificação brasileira foi o ala Marcelinho Machado. Se seus arremessos precipitados muitas vezes prejudicaram o Brasil, desta vez a mão calibrada do flamenguista foi decisiva. Foram 20 pontos do cestinha da partida, que acertou cinco dos suas oito tentativas da linha dos três pontos. Este foi a quinta vez que Machado tentou levar o Brasil a uma Olimpíada. Finalmente conseguiu, e como herói. Assim como ele, praticamente todos os brasileiros desabaram no choro ao final do jogo.

Único jogador da NBA a defender o Brasil no Pré-Olímpico, Splitter ficou apenas onze minutos em quadra. Fez três pontos e levou três tocos. Giovannoni, responsável pela marcação de Al Horford, mais uma vez decepcionou, repetindo o seu desempenho na derrota para os dominicanos na primeira fase. Também só fez três pontos. Herói da vitória sobre a argentina e novo xodó do basquete brasileiro, Rafael Hettsheimer teve 14 pontos e oito rebotes em 21 minutos de quadra.

Marcelinho Huertas, principal jogador do basquete brasileiro, também esteve bem. Teve quatro erros, mas fez 19 pontos e deu sete assistências. Os dois pivôs da República Dominicana, Al Horford e Jack Martinez, foram responsáveis por 18 pontos cada um. Este último pegou 15 rebotes.

No domingo, o Brasil volta à quadra para a final do Pré-Olímpico. Logo mais, jogam Argentina e República Dominicana para decidir o último finalista e o segundo classificado a Londres.

O JOGO - Principal nome da vitória sobre Porto Rico, Tiago Splitter começou o jogo muito nervoso. Em pouco mais de três minutos, levou dois tocos que o desestabilizaram. Tanto que logo foi substituído por Rafael Hettsheimer. Depois de abrir cinco pontos (9 a 5), o time brasileiro permitiu a virada, recuperou a liderança do placar, mas não conseguiu mais conseguir folga, terminando o primeiro quarto empatado em 17 a 17.

O Brasil tinha muitos problemas embaixo do garrafão, dominado por Al Horford e Martinez. Quando Splitter voltou à quadra no lugar do apagado Guilherme Giovannoni, não precisou de mais de um minuto para fazer duas faltas, chegar a três pessoais, e ter que ser novamente substituído.

Mal o Brasil abria dois pontos de vantagem, a República Dominicana logo respondia. A maior folga em todo o segundo quarto foi exatamente nos últimos segundos, quando Marcelinho Machado, com a mão calibrada, acertou arremesso de três e deixou a seleção com 39 a 36 na saída para o intervalo.

No terceiro quarto, o Brasil ampliou sua vantagem, mas também foi carregando seus pivôs com muitas faltas sobre Martinez e Al Horford. Splitter mais uma vez mal entrou em quadra e logo teve que ser substituído - deu tempo só de fazer três pontos e tomar seu terceiro toco. A maior vantagem no placar mais uma vez veio no estouro do cronômetro, em 62 a 55.

Com menos de um minuto de jogo no último quarto, o Brasil já tinha seus quatro melhor jogadores altos pendurados com quatro faltas: Giovannoni, Splitter, Marquinhos e Hettsheimer. Isso obrigou Magnano a optar por uma formação mais leve, com Machado, Huertas, Alex e Marquinhos em quadra. Caio passou a ser o único pivô do time. Com esta formação, o time brasileiro ampliou para dez pontos a vantagem, em 72 a 62.

Mesmo perdendo Giovannoni e Hettsheimer com cinco faltas, o Brasil conseguiu manter a vantagem, principalmente graças ao ótimo último quarto de Huertas.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

RELEASE JUDÔ 05/09/2011





RELEASE JUDÔ
05/09/2011

Judocas representam Vargem Grande Paulista e trazem medalhas para Cidade

Os judocas do CIEJ (Centro Integrado de Educação Jovem “Camila Mansur Cavalcant”), coordenado pela Secretaria da Educação, Cultura, Esportes e Turismo da Prefeitura de Vargem Grande Paulista, estão participando dos Campeonatos organizados pela Federação Paulista de Judô.
Em agosto estiveram presentes no Paulista Estudantil Sub 15 e Sub 18 no Ibirapuera, no dia 03/09 participaram do Campeonato Regional de Judô, na cidade de Osasco, sendo que seis trouxeram medalhas para Vargem Grande Paulista.
A classificação dos judocas foram: Nathália Aires (Campeã- Juvenil - Médio), Gabriel Borgo (Campeão- Pré Juvenil – M. Médio), Amanda Ciriaco (Vice-Campeã Pré Juvenil Meio Leve), Isis Vieira ( Vice-Campeã – Pré-Juvenil – S. Ligeiro), Letícia Godinho (3ª Colocada - Pré Juvenil – Leve) e Bruna Roberta (3ª Colocada - Juvenil Meio Pesado).
No dia 10/09 disputarão os atletas classificados no Estadual de Judô em Osasco, nas classes Pré-Juvenil e Juvenil e 11/09 disputarão o Festival Kenshin também em Osasco, as classes mirim, infantil e infanto-juvenil, 17/09 será o Paulista dos classificados no Estadual que acontecerá na capital paulista no Ginásio do Ibirapuera.
Os professores Ricardo Lebre e Adriana Lebre estão felizes com os resultados, pois estão participando dos campeonatos de grande nível técnico. A equipe de judô agradece à todos que vem torcendo e incentivando os judocas, bem como agradecem aos pais, amigos, a coordenadora do Ciej Profª Antônia Sebastiana ao Vice-Prefeito e Secretário da Educação Prof. Carlos Ricardo de Sousa e ao Prefeito Roberto Rocha que vem acreditando nos judocas da cidade.

Darya Klishina, a musa do atletismo russo

A Rússia tem tradição em ter lindas mulheres competindo no esporte profissional. No Mundial de Atletismo de Daegu, na semana passada, chamou a atenção a atleta Darya Klishina, 20 anos, que terminou o salto em distância, prova de Maurren Maggi, em sétimo lugar











Darya Klishina agora se destaca também nos ensaios fotográficos sensuais e eventos de patrocinadores, o que garante não ter influência sobre seus treinos visando os Jogos de Londres, em 2012

COPA AMÉRICA DE FUTSAL - Guitta é chamado para o lugar de Léo Oliveira

Guitta é chamado para o lugar de Léo Oliveira


A Seleção Brasileira de Futsal contabiliza sua primeira baixa para a disputa da Copa América de Futsal. O goleiro Léo Oliveira, da Copagril/Faville/DalPonte, sofreu uma lesão no joelho direito e deve ficar fora das quadras por cerca de um mês, com isso, o técnico do Brasil, Marcos Sorato , chamou o arqueiro Guitta, da Intelli/Orlândia para compor o elenco verde-amarelo.

Léo Oliveira se machucou na terça-feira (6/9), em um jogo válido pelo Campeonato Paranaense de Futsal, diante do Diplomata/Muffatão/Cascavel, em Cascavel (PR) - os cascavelenses venceram o confronto por 8 a 2. O jogador realizou um exame de imagem para avaliar a gravidade da lesão, mas o resultado ainda não foi divulgado.

Guitta, de 24 anos, comemora sua segunda convocação para defender a equipe hexacampeã mundial. Em julho o jogador esteve com a equipe que disputou e venceu dois amistosos diante do Paraguai - foram duas vitórias pelo mesmo placar: 3 a 1.

?Fico triste pelo corte de um companheiro, o Léo me ajudou muito em minha em minha primeira convocação e passou a ser um amigo, mas quanto ao fato de não estar na primeira lista não me deixa preocupado, quero seguir tendo as chances, não importa de que forma e ter a chance de lutar por um lugar na Seleção que disputará o mundial de 2012?, explicou o goleiro, extasiado pela nova convocação.

A apresentação do elenco brasileiro ocorre no domingo (11/9), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde o time parte para Buenos Aires, ainda pela manhã.

A Copa América de Futsal
A competição, que será realizada na Argentina, terá início no domingo (11/9). Os nove países participantes comporão duas chaves, uma com quatro, outra com cinco equipes. O Brasil está no grupo A, juntamente com Peru, Argentina e Chile, contra quem fará o jogo de estréia, na segunda-feira (12/9). Na sequência, os brasileiros encaram o Peru, na terça-feira (13/9), e fecham a participação na primeira fase diante dos anfitriões, na quarta-feira (14/9).

Os semifinalistas serão conhecidos após a disputa das seleções dentro de seus respectivos grupos em turno único. Os dois melhores de cada chave avançarão e duelarão por uma vaga para a final no dia 16 de setembro. O grupo B conta com Uruguai, Paraguai, Colômbia, Bolívia e Venezuela. A decisão está marcada para o dia 17 de setembro, às 15 horas.

A Copa América de Futsal terá todos os seus jogos no Complexo Desportivo de Hurlinghan, que fica na região metropolitana de Buenos Aires, capital argentina. O Brasil venceu as edições de 92, 96, 2000 e 2008 da Copa América de Futsal. A única vez que o título não ficou com os brasileiros foi em 2003, quando os argentinos levaram a melhor e interromperam a sequência vitoriosa, na competição realizada em Assunção, no Paraguai.

Com informações de Carlos Silva

Convocação - Copa América de Futsal - 11 a 17/9 - Argentina
Goleiros
Djony - Santos/Cortiana (SP)
Guitta ? Intelli/Orlândia (SP)
Tiago - São José/Vale Sul Shopping (SP)

Fixos
Gadeia - Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Neto - Santos/Cortiana (SP)
Rodrigo - Carlos Barbosa (RS)

Alas
Danilo - São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
Falcão - Santos/Cortiana (SP)
Jackson - Santos/Cortiana (SP)
Murilo - Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Pixote - Santos/Cortiana (SP)
Valdin - Santos/Cortiana (SP)

Pivôs
Jé - Santos/Cortiana (SP)
Simi - São Caetano/Corinthians/Unip (SP)

Copa América de Futsal 2011 - Buenos Aires - Argentina

Grupo A
Argentina
Brasil
Peru
Chile

Grupo B
Uruguai
Paraguai
Colômbia
Bolívia
Venezuela

Tabela de jogos
11/9 (Domingo)
17h00 - Bolívia x Colômbia
19h00 - Uruguai x Paraguai

12/9 (Segunda-feira)
12h00 - Venezuela x Colômbia
14h00 - Paraguai x Bolívia
16h00 - Brasil x Chile
19h30 - Argentina x Peru

13/9 (Terça-feira)*
Venezuela x Bolívia
Uruguai x Colômbia
Brasil x Peru
Argentina x Chile
Horários a serem confirmados

14/9 (Quarta-feira)
13h30 - Chile x Peru
15h30 - Uruguai x Bolívia
17h30 - Paraguai x Venezuela
19h30 - Argentina x Brasil

15/9 (Quinta-feira)
16h00 - Uruguai x Venezuela
18h00 - Paraguai x Colômbia

16/9 (Sexta-feira) - Semifinais
18h00 - 1º grupo A x 2º grupo B
20h00 - 2º grupo A x 1º grupo B

17/9 (Sábado)
3º lugar
13h00 - Perdedor semifinal 1 x Perdedor semifinal 2

Final
15h00 - Vencedor semifinal 1 x Vencedor semifinal 2



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

ETAPAS ESTADUAIS DAS OLIMPÍADAS ESCOLARES.

Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 (15-17anos)
6ª Etapa – 10-11 de setembro, Marília
Local: Colégio Cristo Rei
Av. Cristo Rei, 270 – Banzato – Marilia



Obs: Logo após haverá congresso técnico para todos os mestres e professores com os instrutores Alex e Ricardo diretamente da coréia.



Informações e inscrições:
Enviar formulário preenchido para: tkdescolar@gmail.com



http://fetesp.com.br/index.php?acao_noticias=noticia&acao=noticias¬icia_id_02=1765



PRÓXIMOS EVENTOS IMPORTANTES DE TAEKWONDO. NÃO FIQUE FORA DESSA.


SÃO PAULO OPEN TAEKWONDO CHAMPIONSHIPS e ETAPA OLIMPIADAS ESCOLARES (15-17 ANOS)
Paulínia, 17-19/09/2011, Ginásio Centro
Classificatória para Olimpíadas Nacionais realizado pelo COB e ME.
Aberto para todos praticantes e Sistema de Ranking da FETESP.

14º VALE OPEN TAEKWONDO CHAMPIONSHIPS e ETAPA OLIMPIADAS ESCOLARES (15-17 ANOS)
S.J dos CAMPOS, 01-02/10/2011.
Ginásio do Tênis Clube
Classificatória para Olimpíadas Nacionais realizado pelo COB e ME.
Aberto para todos praticantes e Sistema de Ranking da FETESP.



NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR DOS EVENTOS IMPORTANTES E OFICIAIS DA FETESP

Para que nossa modalidade venha crescer cada vez mais, divulgue nossos eventos para todos.





ATT.



Secretaria FETESP

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 8/9/2011

No sufoco, Intelli empata e se classifica


Não foi fácil, mas a Intelli/Orlândia está confirmada na fase de quartas-de-final da Liga Futsal deste ano ? principal competição do salonismo nacional. Segundo colocado do grupo C, com nove pontos, o time paulista ficou atrás apenas de seu rival estadual, o São José, que somou 13 pontos nesta etapa e também segue em busca do inédito título do campeonato.

Jogando em casa (ginásio Maurício Leite Morais) nesta quinta-feira (8/9), os intellianos empataram em 1 a 1 com o Poker/PEC, garantindo assim a classificação paulista à próxima fase. Confirmado o feito, o representante de Orlândia agora enfrentará o Carlos Barbosa, do Rio Grande Sul, nas quartas-de-finais.

O primeiro tempo no interior paulista foi abaixo do esperado. Se respeitando muito em quadra, Intelli e Poker criaram poucas chances reais de gols antes do intervalo. Encontrando dificuldades para sair jogando, os petropolitanos ficaram presos na marcação adversária. Do outro lado, o time local até que chegou mais ao ataque, mas acabou pecando nas finalizações, não saindo do zero também.

Apostando nos contra-ataques, a equipe de Petrópolis cresceu na noite e foi para o tudo ou nada na etapa final. O jogo esquentou nos minutos derradeiros. Depois do guarda meta André defender um pênalti mal cobrado por Genário, o PEC, com Pelé na função de goleiro linha, pressionou e, aos 38min57, Bruno marcou, colocando os visitantes à frente. O gol de empate, que selou a classificação intelliana, veio logo em seguida ? Macdovall, de pênalti, não deu chances a André.

?Podíamos ter trabalhado mais a bola, selecionado melhor nossas jogadas de ataque, mas felizmente conquistamos nossa classificação, que era o principal objetivo. Na Liga Futsal, em especial nesta reta, não tem jogo fácil e hoje não foi diferente?, disse Cidão, técnico da Intelli/Orlândia.

Marinho, capitão da equipe paulista, também falou: ?Decisão é decisão, jogo mais quente, mas esse clima é só durante a partida mesmo. Graças a Deus deu tudo certo a nosso favor e conseguimos avançar na competição?.

São José goleia Unisul e garante o 1º lugar do grupo C


A equipe do São José/Vale Sul Shopping garantiu na noite desta quinta-feira (8/9) a primeira colocação do grupo C da segunda fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Diante dos catarinenses do Hipper Freios/Unisul, os paulistas foram superiores no ginásio do Tênis Clube e venceram pelo placar de 4 a 0.

Em seis confrontos na segunda fase da décima sexta edição da Liga, o São José, do técnico Ivan Gomes, sofreu apenas uma derrota (7 a 0 para a rival Intelli), conquistou um empate e quatro vitórias, contabilizando 13 pontos nesta etapa e, agora, terá pela frente o São Caetano/Corinthians/Unip, ex-clube do pivô artilheiro Keké. A Unisul, de Tubarão, deu adeus com quatro pontos ganhos.

A vitória sobre os tubaronenses foi construída naturalmente, sem maiores dificuldades. O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gols para ambos os lados. Jogando em casa, diante de sua torcida, a equipe paulista criou mais e encerrou a etapa inicial com a vantagem de 1 a 0 no marcador, gol do pivô Max, aos seis minutos de bola rolando.

Em busca da vitória em sua despedida, a agremiação do interior de Santa Catarina se soltou mais e tentou pressionar os locais. À frente no placar, o São José manteve o ritmo dos primeiros vinte minutos e seguiu melhor na noite.

No fim, sem força suficiente para reagir, o Hipper Freios viu o adversário abrir vantagem e construir a goleada em São José dos Campos. Ferrugem, Keké (31º tento do goleador da Liga 2011) e Max, novamente, definiram o triunfo por 4 a 0.

Santos enfrenta o Minas de olho na primeira colocação geral


Já classificado para as quartas-de-final, o Santos/Cortiana encerra sua participação na segunda fase da Liga Futsal nesta sexta-feira (9/9), em duelo contra a V&M Minas. O confronto será realizado na Arena Santos, a partir das 18h30. O jogo terá transmissão do SporTV.

A equipe de Fernando Ferretti chega para a partida na vice-liderança do grupo A da segunda fase da competição, com dez pontos. Com a mesma pontuação, porém com a vantagem de ter vencido o time santista no confronto direito, a Copagril/Faville/DalPonte é a líder do grupo.

Ambas as equipes já estão garantidas na próxima etapa do torneio. Na terceira colocação, estão os mineiros, que somam seis pontos e não têm mais chances de classificação. E o também eliminado Suzano/Drummond/Penalty é o quarto da chave, com três pontos.

Esta será a primeira vez que o Peixe recebe o Minas na Arena Santos. Nos outros dois desafios entre os dois times, realizados na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), o Alvinegro Praiano saiu de quadra com a vitória: 2 a 1 na primeira fase e 3 a 2 no turno da etapa atual.

Apesar de garantido nas quartas, o Peixe vai para o confronto em busca de uma vitória. Isso porque visa a primeira posição geral da Liga, para que possa decidir em casa nas semifinais e nas finais. A ACBF acumula 70 pontos, três a mais que os santistas.

“Por enquanto, o Carlos Barbosa é a equipe que somou mais pontos na Liga. Estamos em segundo e se vencermos, empataremos esta disputa. Por isso, este jogo contra o Minas ganha um caráter importante. Ter o fato casa na hora de decisão é sempre muito importante”, analisa o técnico Fernando Ferretti.

Para o desafio diante dos mineiros, além de não ter nenhum desfalque, o comandante santista contará com a volta do fixo Neto, que cumpriu suspensão na derrota por 4 a 2 para a Copagril, no último dia 29.

Os minastenistas também não terão nenhum desfalque para o desafio em terras paulistas. O time ainda contará com o retorno do fixo Nando e do pivô Dieguinho, que serviram a Seleção Brasileira em dois amistosos diante do Kuwait. Na ocasião o Brasil venceu os dois confrontos (8 a 1 e 7 a 0), Dieguinho foi um dos destaques da equipe, marcando três gols no primeiro duelo e um na segunda partida.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Santos FC

Copagril quer vencer Suzano para confirmar liderança


A Copagril/Faville/DalPonte recebe nesta sexta-feira (9/9), as 18h30, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), o Suzano/Drummond/Penalty com o objetivo de vencer para garantir o primeiro lugar do Grupo A da Liga Futsal 2011 e consequentemente ter a vantagem na próxima fase de jogar em casa o jogo de volta das quartas-de-final.

Aliás, caso confirme a primeira posição da chave, os rondonenses enfrentarão o Florianópolis Futsal (2º colocado do grupo D) na próxima fase. A Copagril tem 10 pontos, mesma pontuação do Santos/Cortiana, que também está com vaga assegurada na próxima fase. Os paranaenses levam vantagem nos critérios de desempate e precisam de uma vitória para não ficar na dependência do resultado do duelo entre Santos e V&M Minas, que ocorre no mesmo horário.

Para este compromisso o técnico Marquinhos Xavier não poderá contar com o goleiro Léo Oliveira que sofreu uma lesão no joelho na partida diante do Diplomata/Muffatão/Cvel pelo Campeonato Paranaense e desfalcará a equipe por pelo menos 30 dias ? o jogador realizou um exame para detectar qual o nível de gravidade da lesão. O resultado deve ser divulgado ainda nesta quinta-feira.

Com isso, o reserva Cris ganhará mais uma oportunidade. ?É uma chance que estou tendo em um momento triste pela lesão do Léo. Mas vou tentar substituí-lo a altura neste confronto contra o Suzano?, afirmou o goleiro.

Em relação à parte disciplinar, nenhuma das equipes terão desfalques para o duelo válido pela última rodada da segunda fase da Liga Futsal. O técnico Marquinhos Xavier, no entanto, poderá poupar Zequinha, Marcel e Rafael, uma vez que cada um deles estão pendurados com dois cartões amarelos e podem vir a desfalcar a equipe para o jogo de ida das quartas-de-final do campeonato.

Com informações de Anderson Picolo

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

PENTATLO MODERNO | Brasileira se classifica para final do Mundial da Rússia

Brasileira se classifica para final do Mundial de Pentatlo Moderno







Na Rússia, Yane Marques garante o sétimo lugar na semifinal feminina da competição, avançando para a grande decisão. Priscila Oliveira ficou em 28º e não se classificou

Trinta e cinco países tiveram suas bandeiras hasteadas nesta quinta-feira, dia 8, em Moscou. Tudo porque a capital russa deu a largada para o Campeonato Mundial Sênior de Pentatlo Moderno de 2011. No país asiático, 175 pentatletas estão em busca da hegemonia na modalidade, de pontos para o ranking mundial e do principal: seis vagas para os Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem (três masculinas e outras três femininas).

A competição estreou com a semifinal feminina reunindo 73 atletas de 22 países. O Brasil esteve representado por suas duas principais atletas no momento: Yane Marques e Priscila Oliveira. Representantes do centro de treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM), em Recife, as pernambucanas competiram no mesmo nível de suas adversárias.

No final do dia, Yane, atual terceira melhor do mundo segundo o ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM), terminava sua bateria em sétimo com 4.108 pontos. Com o resultado, se garantiu na grande decisão entre as mulheres, no sábado (10). Priscila assegurou o 28º lugar (3.752 pontos) em seu grupo e não conseguiu avançar, aguardando, agora, o revezamento misto, na segunda-feira (12).

Todas as disputas aconteceram no Complexo Esportivo Olímpico Nacional, o “Olimpiysky”. Das cinco provas do Pentatlo Moderno, as pentatletas não tiveram que passar pelo hipismo. A decisão é tradicional nas etapas de qualificação da modalidade, uma vez que não se vê necessário forçar os cavalos em um momento que não seria o principal de um torneio.

No primeiro desafio do dia na semifinal feminina, Yane fez uma brilhante apresentação. Foi a melhor na esgrima de seu grupo. Venceu 25 duelos, conquistando 1.000 pontos. No duelo com a espada, Priscila conseguiu o 32º melhor resultado de sua bateria ao vencer 12 combates, o suficiente para somar 688 pontos.

Na piscina, Yane mais uma vez deu show. Fez o terceiro melhor tempo ao nadar em 2min14s23. Somou 1.192 pontos. Priscila nadou os 200 metros livre em 2min17s54, marcando 1.152 pontos.

Com os dois primeiros desafios do dia, Yane liderava a competição. Por isso, largou em primeiro para o evento combinado de tiro e corrida. Saiu um segundo à frente da segunda atleta à iniciar a prova, a húngara Leila Gyenesei. Concluiu o percurso no 30º melhor tempo, em 12min51s0, conquistando 1.916 pontos.

Em seu grupo, Priscila fez as três séries de cinco acertos de tiro e correu os três mil metros em 12min52s00, o 31º resultado da bateria. Com isso, somou 1.912 pontos.

Yane volta para a decisão feminina no sábado e Priscila aguarda o revezamento misto na segunda-feira. Já nesta sexta, os homens encaram a sua semifinal.

Os 102 atletas participantes da qualificação masculina estarão divididos em três grupos com 34 nomes, cada. O Brasil estará representado por Luis Magno (Grupo A), Felipe Nascimento (Grupo B) e Wagner Romão William Muinhos, ambos no Grupo C.


*Enviamos algumas fotos que podem ser usadas com o crédito 'Divulgação'



Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

Campeonato Estadual Escolar Olímpico Rumo a 2016 (15-17anos)

6ª Etapa – 10-11 de setembro, Marília
Local: Colégio Cristo Rei
Av. Cristo Rei, 270 – Banzato – Marilia



Obs: Logo após haverá congresso técnico para todos os mestres e professores com os instrutores Alex e Ricardo diretamente da coréia.



Informações e inscrições:
Enviar formulário preenchido para: tkdescolar@gmail.com



http://fetesp.com.br/index.php?acao_noticias=noticia&acao=noticias¬icia_id_02=1765



PRÓXIMOS EVENTOS IMPORTANTES DE TAEKWONDO. NÃO FIQUE FORA DESSA.


SÃO PAULO OPEN TAEKWONDO CHAMPIONSHIPS e ETAPA OLIMPIADAS ESCOLARES (15-17 ANOS)
Paulínia, 17-19/09/2011, Ginásio Centro
Classificatória para Olimpíadas Nacionais realizado pelo COB e ME.
Aberto para todos praticantes e Sistema de Ranking da FETESP.

14º VALE OPEN TAEKWONDO CHAMPIONSHIPS e ETAPA OLIMPIADAS ESCOLARES (15-17 ANOS)
S.J dos CAMPOS, 01-02/10/2011.
Ginásio do Tênis Clube
Classificatória para Olimpíadas Nacionais realizado pelo COB e ME.
Aberto para todos praticantes e Sistema de Ranking da FETESP.



NÃO DEIXEM DE PARTICIPAR DOS EVENTOS IMPORTANTES E OFICIAIS DA FETESP

Para que nossa modalidade venha crescer cada vez mais, divulgue nossos eventos para todos.





ATT.



Secretaria FETESP

Máquina do Esporte - Camisa esgota, e SP já planeja linha para Rogério

Máquina do Esporte - Camisa esgota, e SP já planeja linha para Rogério

Máquina do Esporte - Marketing corintiano foca base de dados até fim do ano

Máquina do Esporte - Marketing corintiano foca base de dados até fim do ano

Máquina do Esporte - Santos fecha com Pro para conter despesas

Máquina do Esporte - Santos fecha com Pro para conter despesas

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Blog do Rugby e Louie Louie na Copa do Mundo

23/10/2011, 23:42h - Por Daniel Venturole
Acompanhe os jogos no bar e ganhe prêmios!


O Blog do Rugby se uniu ao Louie Louie, tradicional ponto de encontro de Rugbiers da capital paulista (e sede do Keep Walking) para trazer ainda mais diversão ao público nas madrugadas de setembro e outubro.

Durante o Mundial, o Louie Louie irá transmitir 15 das 25 partidas da ESPN em HD, além das reprises que estão programadas pelo canal, e serão divulgadas pelo Blog do Rugby ao longo da semana.

Durante todo o mundial, serão sorteados baldes de cerveja, pints de Guinness e brindes entre todos os presentes e pelo nosso Twitter.

Na grande final, um prêmio especial será sorteado* entre todos os que aguentarem a maratona do nosso lado e assistir a TODOS os jogos ao vivo que o Louie Louie transmitir: um barril de Guinness, que não pode faltar no Terceiro Tempo de nenhum time.

Além disso, o Blog do Rugby vai perder o sono para você não perder nenhum lance do Mundial, cobrindo TODAS AS 48 PARTIDAS do campeonato, da abertura até a final.

Não perca tempo, seja fã da nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter para ter as últimas novidades sobre o campeonato mais esperado do ano!

O Louie Louie fica na rua Oscar Gomes Cardim, 36 - altura do nº 8.400 da Av. Morumbi - Fone: 55 11 2594-2706



Veja as datas em que o Louie Louie irá exibir as partidas** e compareça!
Dia 09/09/2011 às 05h30 - Nova Zelândia X Tonga - ESPN e ESPN HD
Dia 10/09/2011 às 05h30 - Argentina X Inglaterra - ESPN Brasil e ESPN HD - sábado
Dia 10/09/2011 às 22h30 - Escócia X Romênia - ESPN - sábado - REPRISE
Dia 11/09/2011 às 00h30 - Austrália X Itália - ESPN e ESPN HD - sábado para domingo
Dia 16/09/2011 às 00h30 - Argentina X Romênia - ESPN e ESPN HD - sexta
Dia 17/09/2011 às 05h30 - Austrália X Irlanda - ESPN e ESPN HD - sábado
Dia 18/09/2011 às 00h30 - País de Gales X Samoa - ESPN e ESPN HD - sábado para domingo
Dia 24/09/2011 às 05h30 - Nova Zelândia X França - ESPN Brasil e ESPN HD - sábado
Dia 01/10/2011 às 02h00 - França X Tonga - ESPN Brasil e ESPN HD - sábado
Dia 02/10/2011 às 02h00 - País de Gales X Fiji - ESPN Brasil e ESPN HD - domingo
Dia 08/10/2011 às 00h30 - Quartas de final - ESPN Brasil e ESPN HD - sábado
Dia 08/10/2011 às 02h00 - Quartas de final - ESPN e ESPN HD - sábado
Dia 09/10/2011 às 02h00 - Quartas de final - ESPN Brasil e ESPN HD - domingo
Dia 15/10/2011 às 05h00 - Semifinal - ESPN Brasil e ESPN HD - sábado
Dia 16/10/2011 às 05h00 - Semifinal - ESPN e ESPN HD - domingo
Dia 23/10/2011 às 05h00 - Final - ESPN e ESPN HD - domingo







*condicionado ao consumo de qualquer quantia nos dias de jogos. Será necessário guardar todos os comprovantes de cartão ou comprovante fornecido pelo bar

**mais partidas poderão ser incluídas ao longo do Mundial

Vai começar a Copa do Mundo de Rugby!


8/9/2011, 01:52h - Por Victor Ramalho
Saiba mais sobre a terceira maior competição esportiva do mundo

Sexta-feira é o dia que começa o evento mais esperado por todos os rugbiers do paneta:a Copa do Mundo de Rugby! Disputada acada quatro anos, a Copa do Mundo é o terceiro maior evento esportivo do mundo, ficando atrás somente da Copa do Mundo de Futebol e dos Jogos Olímpicos em termos de audiência. Em 2007, a Copa do Mundo de Rugby foi transmitida para mais de 200 países, com uma audiência de TV acumulada de 4.2 bilhões, e média de público nos estádios de 47,150 espectadores por jogo, com um total de 2,263,223 em 48 jogos.

A competição foi criada em 1985, após longas negociações entre os membros do IRB. Foi estabelecido que a primeira Copa do Mundo de Rugby seria disputada em 1987, no Hemisfério Sul (a ser dividida entre Nova Zelândia e Austrália), e a segunda em 1991, no Hemisfério Norte (dividida entre as Cinco Nações: Inglaterra, País de Gales, Escócia, Irlanda e França), ambas com caráter experimental. É bom lembrar que até 1995 o rugby union era um esporte amador, por conta da proibição oficial do profissionalismo, até então visto como uma ameaça ao espírito do rugby. Pelo medo que a criação de uma Copa do Mundo levasse à profissionalização do esporte, o IRB jamais havia tirado do papel a ideia de um Mundial de Rugby.

Em 1987, 16 seleções foram convidadas para participar da histórica primeira edição. As baixas foram a África do Sul, impedida de participar dos dois primeiros Mundiais por conta do boicote ao regime racista do apartheid, e a União Soviética, que se retirou das reuniões do IRB por discordar da participação da África do Sul nas reuniões. No dia 22 de maio, no estádio de Eden Park, em Auckland, Nova Zelândia (estádio que voltará a abrir e encerrar a Copa do Mundo em 2011), foi dado o pontapé inicial para a primeira Copa do Mundo de Rugby, com os All Blacks derrotando a Itália por 70 x 6. Os neozelandeses dominaram o primeiro Mundial, tornando-se o primeiro campeão da Taça Webb Ellis (Webb Ellis Cup), ao bater de forma contundente a França (29 x 9) na grande final no Eden Park.

O segundo torneio contou antes pela primeira vez com uma fase de eliminatórias, para definir os 16 times. No torneio de 1991, os favoritos All Blacks sucumbiram nas semifinais diante da Austrália. Na grande final, no estádio de Twickenham, em Londres, os Wallabies bateram a anfitriã Inglaterra e se sagraram campeões mundiais, com triunfo por 12 x 6.

Com o sucesso das duas primeiras edições, o IRB decidiu pelo prosseguimento da Copa do Mundo de Rugby. Em 1995, o Mundial voltou para o Sul, sendo sediado na África do Sul, de volta ao cenário esportivo internacional com o fim do regime de segregação racial. Enfim, os Springboks participaram da maior competição do rugby mundial, e se sagrararam campeões de forma surpreendente, batendo os favoritos All Blacks, de Jonah Lomu, na grande final. 15 x 12 na decisão em Joanesburgo.

A dimensão global da Copa do Mundo de Rugby levou ao aumento do número de seleções em 1999 para 20 equipes. E o rugby já não era mais amador. Um mês depois da final de 1995, no dia 26 de agosto, o IRB declarou o rugby union um esporte aberto, isto é, permitiu o profissionalismo. Novamente disputada nas Cinco Nações, a Copa do Mundo enfim teve um bicampeão. A Austrália bateu a França por 35 x 12 na grande final, tornando-se a maior campeã do certame. Os franceses perdaram uma final de Mundial pela segunda vez, após terem obtido uma das mais relembradas vitórias da história da competição, sobre os All Blacks. Dessa vez, a final foi disputada no País de Gales, no novo Millenium Stadium, em Cardiff.

Em 2003, a fórmula de disputa foi alterada, com a instituições dos atuais 4 grupos com 5 times. A sede do Mundial foi a campeã Austrália, que avançou até a grande final novamente, para ser derrotada pela Inglaterra, numa das finais mais emocionantes da história, com Jonny Wilkinson chutando o drop goal da vitória no minuto final do segundo tempo da prorrogação. 20 x 17. Após perder o título na final em casa para os Wallabies, os ingleses deram o troco e se tornaram o primeiro (e até agora único) time do Hemisfério Norte campeão mundial.

Por fim, em 2007, a Copa do Mundo foi disputada na França, mas não foi dessa vez que os Bleus conseguiram a tão sonhada taça do mundo. A grande campeã foi a África do Sul, que bateu a Inglaterra na final, 15 x 6, em Paris, igualando-se à Austrália como a maior vencedora da história. O Mundial francês marcou também a ascensão da Argentina, que alcançou sua maior posição no torneio: um terceiro lugar.

Em 2011, a Copa do Mundo de Rugby retorna à Nova Zelândia, fazendo de Auckland a primeira cidade a receber a final do Mundial pela segunda vez. E as próximas sedes já foram definidas pelo IRB: em 2015, a sede será a Inglaterra, ao passo que, em 2019, a Copa do Mundo irá para o Japão, primeiro país asiático a receber o maior torneio do rugby mundial.