GILBERTOESPORTE

sábado, 10 de setembro de 2011

>Liga Futsal Feminina: tabela das semifinais definida; Jaguaré/Palmeiras joga em São Paulo na sexta

Jaguaré/Palmeiras e UnoChapecó iniciam semi nesta sexta
Foto: Ricardo Silva


A tabela da semifinal da Liga Futsal Feminina foi confirmada nesta terça-feira (28). O Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP) inicia a luta por um lugar na decisão na próxima sexta (01/10), às 20 horas, em São Paulo. A partida será no Ginásio Presidente Ciro II, na Penha (zona leste), contra a UnoChapecó/Female (SC).
A volta está programada para o dia 07/10 (quinta), em Chapecó, às 20 horas, no Ginásio Plínio Arlindo de Nês. Classifica-se quem somar mais pontos nas duas partidas. Em caso de uma vitória para cada lado ou dois empates, haverá prorrogação no segundo jogo; persistindo a igualdade, a vaga será decidida nos pênaltis.

A outra semifinal acontecerá nos mesmos dias e horários, envolvendo os catarinenses Unesc/Criciúma e Kindermann/Caçador. A partida de ida será em Caçador, no Ginásio Paulo Schieffler. A volta será em Criciúma, no Ginásio José Antônio Carrilho.

Jogo do Verdão foi transferido de local

Originalmente, o jogo entre Palmeiras e Chapecó seria em Votorantim (interior paulista), no Ginásio do Sesi. Porém, devido à indisponibilidade de quadra para a data e horário estipulados, a partida teve de ser transferida para São Paulo.

Nas quartas de final, o Jaguaré mandou sua partida na cidade interioriana. Na oportunidade, no dia 19 deste mês, venceu ao Sercomtel/Londrina (PR) por 4 a 3 e garantiu a vaga para a semifinal.

Duas melhores campanhas se confrontando

O duelo entre Verdão e Chapecó envolverá as duas melhores campanhas da Liga Futsal 2010. As chapecoenses venceram seus sete jogos, ao passo que as osasquenses venceram cinco, empataram um e perderam outro, superando a Unesc (que tem a mesma campanha) no saldo de gols.

O Jaguaré vem mantendo um desempenho 100% no Estadual Paulista, tanto no Principal quanto no Sub 20. Na semana anterior, disputou a Liga do Desporto Universitário, defendendo a Uni Sant’Anna e conquistando o bronze. Na Liga Futsal, as artilheiras da equipe são Jessiquinha, Lívia e Pâmela – todas com cinco gols marcados.

Chapecó está um bom momento estadual também. Recentemente conquistou os Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). Atuais bicampeãs da Liga Futsal, as chapecoenses tem em Brenda a sua artilheira, com oito gols. A artilheira geral da competição é Marcela, do Kindermann, com 11 tentos.

Em 2009, as equipes se enfrentaram na final de duas competições nacionais. Na Liga Futsal, Chapecó saiu-se melhor, vencendo tanto em São Paulo quanto em Santa Catarina. Mas, na Olimpíada Universitária – JUBS, em Fortaleza, melhor para o Jaguaré/Palmeiras, defendendo a Uni Sant’Anna. Esse histórico recente faz do duelo um clássico de campeões.

Tabela das semifinais

Grupo G
01/10 – 20:00 – Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP) x UnoChapecó/NTozzo/Female (SC)
Ginásio Presidente Ciro II (São Paulo)
07/10 – 20:00 – UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) x Jaguaré/Palmeiras/Osasco (SP)
Ginásio Plínio Arlindo de Nês (Chapecó)

Grupo H
01/10 – 20:00 – Kindermann/Caçador (SC) x Unesc/Criciúma (SC)
Ginásio Paulo Schieffler (Caçador)
07/10 – 20:00 – Unesc/Criciúma (SC) x Kindermann/Caçador (SC)
Ginásio José Antônio Carrilho (Criciúma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário