GILBERTOESPORTE

LIGA FEMININA FUTSAL 2011

Palmeiras derruba invencibilidade da UnoChapecó


Um grande jogo marcou o encerramento do grupo A da Liga Futsal Feminina 2011. No ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Ch apecó (SC), o Barueri/Jaguaré/Palmeiras surpreendeu a UnoChapecó/NTozzo/Female e venceu por 3 a 2, na noite deste sábado (23/4).

O resultado colocou as paulistas em segundo lugar na chave, com onze pontos, deixando para trás a Nacional Gás/Unifor, que ficou em terceiro, com dez pontos. Mesmo com o revés, as chapecoenses, atuais tricampeãs da Liga Futsal Feminina, ficaram com o primeiro lugar do grupo A, com doze pontos.

Desta forma, os confrontos das quartas-de-final ficaram assim: UnoChapecó x ADJ/Fameg/DalPonte/FME; Barueri/Jaguaré/Palmeiras x Sabesp/Sejelp; Unesc/FME/Cri Construções x Nacional Gás/Unifor; e Kindermann/Uniarp/GGNet x Barateiro Futsal.

A coordenação operacional e logística da Liga Futsal Feminina oficializará nos próximos dias as datas, horários e locais dos jogos das quartas-de-final.

O confronto foi equilibrado e teve o placar aberto apenas nos segundos finais do primeiro tempo. Tai fez 1 a 0 para as palmeirenses, aos 19min29. Na etapa complementar, Livinha fez mais um para o time visitante, colocando a vantagem em 2 a 0, aos 25min55. A vitória foi sacramentada aos 30min58, quando Cilene fez o terceiro do Barueri/Jaguaré/Palmeiras.

A reação das donas da casa começou no minuto 37. A goleira Giga Paraná fez o primeiro do time de Chapecó, aos 37min30. O segundo gol ocorreu 25 segundos depois. Cely balançou as redes, aos 37min55.

O jogo ganhou ares de dramaticidade após a expulsão da palmeirense Drika, aos 38min23. Apesar disto, as visitantes conseguiram suportar a pressão e confirmaram a vitória por 3 a 2.

Kindermann encerra primeira fase com triunfo sobre Estrela


Caçador (SC) - No encerramento do grupo B da Liga Futsal Feminina, o Kindermann/Uniarp/GGNet superou o Estrela de Guarulhos, por 6 a 0, no inicio da noite deste sábado (23/4), em Caçador (SC), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler.

O resultado confirma o aproveitamento máximo da equipe na primeira fase da competição: foram cinco vitórias nos cinco compromissos. Desta forma, as caçadorenses ficaram com a primeira posição da chave, com 15 pontos.

A Unesc/FME/Cri Construções ficou em segundo lugar, com doze pontos, enquanto Sabesp/Sejelp e ADJ/Fameg/DalPonte/FME completam o quadro de equipes que avançaram às quartas-de-final por este grupo, que teve Kurdana/Cotia e Estrela de Guarulhos ficando de fora, respectivamente em quinto e sexto lugares na chave.

No jogo, as donas da casa conseguiram abrir 4 a 0 na etapa inicial, superando a forte marcação imposta pelas adversárias. Luana marcou os dois primeiros gols da partida. Primeiro aos 5min17, depois aos 14min56. De cabeça, Luciléia fez o terceiro e o quarto das catarinenses, aos 16min58, e aos 19min58.

No segundo tempo, apesar do volume de jogo ser todo do time da casa, os gols não saíram com tanta abundância. Luciléia fez o quinto, aos 36min57, e Desi fez o sexto fechando o marcador em 6 a 0, aos 39min14. “Nosso objetivo era este: acabar em primeiro. Conseguimos isto”, comentou a pivô Luciléia.

Luciléia, aliás, finalizou a primeira fase da Liga com onze gols, liderando a lista de artilheiras do campeonato. “Sempre trabalhamos para ajudar a equipe, se não for fazendo gols de qualquer outra maneira. E, de uma forma, ou de outra, estou conseguimos ajudar minhas companheiras”, destacou.

Nas quartas-de-final, o Kindermann enfrentará o Barateiro Futsal, com o direito de fazer o jogo da volta em Caçador (SC). “Agora temos que parar e pensar no nosso próximo adversário. Temos antes dois jogos pelo campeonato estadual e depois voltar as atenções para a segunda fase da Liga, que para nós é muito importante”, concluiu a artilheira.

As datas dos próximos jogos serão oficializadas em breve pela coordenação operacional e logística da Liga Futsal Feminina.

ADJ empata com Kurdana e avança para a segunda fase


Caçador (SC) - O empate por 3 a 3 entre ADJ/Fameg/DalPonte/FME e Kurdana/Cotia neste sábado (23/4), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), classificou a equipe de Jaraguá do Sul para as quartas-de-final da Liga Futsal Feminina 2011.

O time jaraguaense chegou aos quatro pontos, mesma pontuação que o adversário direto desta tarde. A equipe, no entanto, levou vantagem no saldo de gols e garantiu vaga na próxima fase da competição nacional.

A classificação da ADJ fecha a lista dos oito clubes que farão as quartas-de-final da Liga Feminina. Pelo grupo A, disputado em Chapecó (SC), UnoChapecó/NTozzo/Female, Nacional Gás/Unifor, Barueri/Jaguaré/Palmeiras e Barateiro Futsal estão classificados. Na chave B, além da equipe jaraguaense, Kindermann/Uniarp/GGNet, Unesc/FME/Cri Construções e Sabesp/Sejelp estarão na próxima etapa do campeonato.

Até o momento, os confrontos definidos são entre Kindermann x Barateiro; e UnoChapecó x ADJ/Fameg/DalPonte/FME. As outras duas quartas-de-final serão definidas com a realização dos últimos jogos de cada grupo, ainda neste sábado.

O jogo
Mesmo podendo empatar, as jaraguaenses abriram o marcador, aos 5min23, com um tento da pivô Cabrera. Em um contragolpe, Susana tirou a goleira Simone da jogada com um toque sutil e fez 1 a 1, aos 6min36. A partida seguiu movimentada. Aos 9min29, Gaby voltou a colocar a ADJ em vantagem. Em um chute de fora da área, Banana empatou o confronto, aos 14min01: 2 a 2.

Na etapa final, a igualdade persistiu, obrigando a técnica da Kurdana/Cotia, Andressa de Azevedo a utilizar a pivô Priscila como goleira-linha a partir do 30º minuto de jogo. A tática surtiu efeito. Aos 31min32, Fran Amorim finalizou de dentro da área para virar o placar em favor das paulistas.

O gol gerou um maior volume de jogo por parte das jaraguaenses, que pressionaram em busca da igualdade. Em uma cobrança de falta ensaiada, Cabrera rolou para Jessikinha, que acertou o ângulo superior esquerdo de Márcia, aos 36min47, definindo a classificação da ADJ/Fameg/DalPonte/FME.

?Não me considero uma heroína. Nosso grupo todo está de parabéns. Perdemos os três primeiros jogos e viemos com muita vontade para este último confronto?, comentou Jessikinha, autora do terceiro gol catarinense, que garantiu a vaga nas quartas-de-final. ?Serão duelos complicados, teremos que marcar muito?, previu a jogadora, fazendo referência aos confrontos da próxima fase.

A capitã do Kurdana/Cotia lamentou a eliminação precoce no campeonato. ?Faltou concentração e os gols. Foi o nosso primeiro ano de participação na Liga Feminina. Valeu pela experiência?, pontuou.

Barateiro encerra primeira fase vencendo o São Caetano


Classificado para as quartas-de-final da Liga Futsal Feminina 2011, o Barateiro Futsal bateu o São Caetano/Sabesp/Drummond por 5 a 0, neste sábado (23/4), pela última rodada da fase de classificação do grupo A da competição, que está sendo sediado em Chapecó (SC), no ginásio Plínio Arlindo de Nês.

A vitória não alterou a colocação do time de Brusque (SC), que avançou para as quartas-de-final da Liga Feminina, com o quarto lugar da chave, com sete pontos.

Com isso, o time enfrentará o Kindermann/Uniarp/GGNet na próxima fase. As caçadorenses terminarão em primeiro lugar do grupo B e terão a vantagem de realizar o segundo jogo em seus domínios.

Já a equipe do ABC paulista não pontuou na competição e sai com a lanterna do grupo.

No primeiro tempo as catarinenses abriram uma confortável vantagem por 3 a 0. Amanda, aos 11min25, Diana, aos 12min02, e Bruna, aos 18min19, marcaram os tentos da primeira metade do confronto, em Chapecó.

No segundo tempo, Amanda fez mais um, aos 30min41, enquanto Bezerra fechou a contagem, aos 38min21: 5 a 0.

Derrota do Chimarrão para Unifor define última vaga do grupo


Abrindo a quinta, e última, rodada do grupo A da Liga Futsal Feminina 2011, a Nacional Gás/Unifor bateu o Chimarrão/K. K. Golaso por 7 a 1 neste sábado (23/4), no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC). A derrota das gaúchas definiu a classificação do Barateiro para as quartas-de-final do campeonato.

A equipe de Brusque (SC) ficou com a quarta colocação da chave, com quatro pontos. O time joga na sequência, diante do São Caetano/Sabesp/Drummond, mas mesmo que vença não terá como modificar sua posição na classificação. O Chimarrão precisava da vitória e torcer para que o Barateiro não vencesse sua partida. A derrota definiu a situação da chave.

Pelos lados das cearenses, a equipe chegou aos dez pontos, assumindo a vice-liderança do grupo. Para manter a colocação a Unifor torce para que o Barueri/Jaguaré/Palmeiras, que tem oito pontos, não vença a UnoChapecó/NTozzo/Female, no confronto programado para às 18 horas.

Aos 2min43, Jane fez 1 a 0 para as cearenses. Porém, Masotti empatou o confronto aos 7min53. Jane apareceu novamente e fez 2 a 1, aos 14min04. No minuto final da primeira etapa, Kessany ampliou para a Unifor: 3 a 1.

No segundo tempo, Jane balançou as redes pela terceira vez no duelo, fazendo 4 a 1, aos 24min49. Meirinha, aos 26min13, Marília, aos 28min01, e Kati, aos 38min37, ampliaram, confirmando a vitória e a goleada das nordestinas por 7 a 1.

Unesc bate Sabesp e confirma vice-liderança da chave


Caçador (SC) - A Unesc/FME/Cri Construções encerrou a primeira fase da Liga Futsal Feminina 2011 com vitória. A equipe bateu a Sapesp/Sejelp por 4 a 1, na tarde deste sábado (23/4), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC). O resultado garantiu ao time de Santa Catarina a segunda colocação do grupo B.

Sem a possibilidade de chegar à liderança da chave, conquistada por antecipação pelo Kindermann/Uniarp/GGNet, a Unesc chegou aos doze pontos e enfrentará o terceiro colocado do grupo A, que está sendo disputado em Chapecó (SC) e também terá sua definição neste sábado.

As paulistas, ficaram em terceiro lugar na chave e terá como rivais nas quartas-de-final da Liga Feminina o segundo colocado do outro grupo: Barueri/Jaguaré/Palmeiras e Nacional Gás/Unifor estão lutando por estas posições e chegaram nesta última rodada, respectivamente com oito e sete pontos.

Ariane abriu o marcador para o time de Criciúma. Aos 11min14 ela recebeu uma bola na área e, de frente para a meta, tocou para o fundo das redes. Com um chute de fora da área, Ariane fez mais um, aos 17min50.

Na etapa final, Ariane fez mais um, aos 21min02, enquanto Gaby fez o quarto, aos 27min46. Paola fez o de honra das paulistas, aos 37min27, fechando o marcador em 4 a 1. “As duas equipes estavam cansadas, a primeira fase é puxada, com cinco jogos consecutivos. Fomos bem, conseguimos a segunda posição e atingimos o objetivo de jogar em casa o segundo jogo das quartas-de-final”, avaliou a ala Gaby.

Para Paola, ala da equipe de Pindamonhagaba, o excesso de erros decretou a segunda derrota do time na Liga Feminina. “Jogamos bem, mas erramos muito e elas jogaram melhor. Saímos muitas vezes na cara do gol e não conseguimos finalizar com eficiência. Nossa equipe estava cansada. O que importa é que chegamos aqui como desconhecidas, desacreditadas e saímos com a classificação”.




Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431