GILBERTOESPORTE

sábado, 21 de maio de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 20/5/2011

Poker e Santos empatam em três gols


Em uma grande partida, Poker/PEC e Santos/Cortiana empataram em 3 a 3, em partida ocorrida na noite desta sexta-feira (20/5), no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ). Com o resultado os petropolitanos somaram um ponto na tabela da Liga Futsal 2011, chegando aos 19 pontos, se mantendo em décimo lugar. Os santistas chegaram aos 32 pontos e se isolaram na liderança do torneio.

A partida começou movimentada e logo em seu primeiro ataque a equipe do Poker/PEC conseguiu marcar seu primeiro gol na partida. Lenísio recebeu livre de marcação pela direita de quadra, avançou e bateu no canto esquerdo do goleiro Djony, que saia para tentar fechar o ângulo.

O time petropolitano estava muito bem e, ainda com menos de um minuto de partida, conseguiu ampliar a vantagem. Alvin recebeu lançamento pelo lado direito de quadra e cruzou para o meio. Vander Carioca apareceu com liberdade e bateu na saída de Djony, que tentou a defesa, mas não conseguiu.

O Santos reagiu, mas parou nas defesas do goleiro André, em chutes de Pixote e de Jackson, este último à queima-roupa. Pouco depois a equipe santista chegou ao seu primeiro gol no jogo. Bruno Souza fez a cobrança de escanteio pela esquerda para o meio da área, onde Jé apareceu livre e bateu no canto de André, descontando.

O jogo permaneceu movimentado e a equipe do Santos continuou buscando o empate. Após algumas tentativas frustradas, a equipe paulista conseguiu chegar à igualdade. Falcão lançou Jé pelo lado direito de quadra. De primeira, ele deu um belo passe para Ricardinho entrar por trás da defesa do PEC e bater para marcar o gol de empate.

No segundo tempo o ritmo da partida diminuiu, embora os dois times continuassem criando oportunidades de gol, mas errando a pontaria nos chutes, como em chances de Lenísio e de Jé. O PEC teve a chance de desempatar quando Jé foi expulso e o clube fluminense ficou com um jogador a mais em quadra por dois minutos.

Cupim por pouco não marcou quando acertou belo chute na trave de Djony. O Santos conseguiu se defender bem e segurar o resultado. Além disso, o time paulista chegou mais uma vez com perigo e anotou o terceiro tento. Pixote fez boa jogada pela esquerda, passando por dois marcadores e cruzando para Índio escorar e marcar.

O PEC foi novamente para o ataque quando Índio foi expulso e o time jogou com um atleta a mais novamente. A pressão foi grande e os petropolitanos conseguiram o empate em finalização de Vander Carioca, encerrando o placar. 


Diante do Minas, Anápolis volta a atuar em seus domínios


A V&M Minas inicia neste sábado (21/5) uma sequência de dois jogos fora de casa pela Liga Futsal 2011. O primeiro adversário será o Anápolis Futsal/SuperBolla, às 17 horas, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), que volta a abrigar uma partida de sua equipe, após seis partidas consecutivas dos anapolinos fora de seus domínios.

Na segunda-feira (23/5), os mineiros têm o confronto contra a Intelli/Orlândia, em Orlândia (SP).

Os goianos ainda não venceram na Liga Futsal 2011. São oito derrotas seguidas nas últimas partidas. O time tenta se reabilitar diante do seu torcedor e voltar a somar pontos. A equipe ocupa o último lugar na classificação, com apenas dois pontos ganhos.

Já os minastenistas tentam emplacar uma sequência de triunfos, já que estão vindo de vitória, por 4 a 3, sobre o São José/Vale Sul Shopping, na Arena Vivo. O resultado levou a V&M Minas novamente ao G-16, mas os resultados desta quinta-feira (19/5), levaram a equipe minastenista para a 17ª posição.

O técnico Perdigão comentou, antes do embarque para Anápolis, que os dois próximos desafios serão muito difíceis para o Minas, que ainda sofre com desfalques de jogadores importantes como o goleiro Bianchini e o pivô Dieguinho. Além disso, ele disse ainda que o fato de a equipe anapolina estar em último lugar não facilita nada, pois eles estão lutando pela primeira vitória e vão criar muitas dificuldades jogando em casa.

“Precisamos da vitória, pois temos que pontuar. O resultado positivo no jogo passado nos deu uma maior tranquilidade emocional, mas ainda não jogamos bem. Estamos esperando o retorno dos contundidos, mas precisamos melhorar o nosso rendimento. Diante das circunstâncias, vamos ter um compromisso muito complicado em Anápolis e outro ainda mais difícil em Orlândia, onde sempre encontramos fortes equipes, que jogam bem em casa. Mas vamos para cima em busca das vitórias, que é o que nos interessa daqui para frente”, concluiu o treinador.

Sem contar com o experiente goleiro Bianchini, que quebrou o dedo anelar da mão esquerda, além do pivô Dieguinho, que ainda cuida de uma lesão no joelho direito, o técnico Perdigão levou para os jogos fora de casa o mesmo grupo que venceu na última rodada, mais os garotos Rangel e Helinho, já que Alisson, outro que vinha de tratamento da panturrilha esquerda, voltou na rodada anterior, participou um pouco daquele jogo e deve ser aproveitado também em Anápolis e em Orlândia.


Atlântico quer recuperação diante do São José 


O Atlântico APT Uri Erechim (RS) recebe o São José/Vale Sul Shopping (SP) neste sábado (21/5), às 17 horas, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), pela Liga Futsal 2011. Vindo de derrota, o objetivo dos gaúchos é recuperar-se na competição para continuar na luta por uma vaga na próxima f ase.

Na última quinta-feira (19/5), o Atlântico sofreu uma goleada por 6 a 0 diante da Krona/Joinville/Dalponte (SC). Os erechinenses até fizeram um bom primeiro tempo, que acabou terminando em 0 a 0. No entanto, na segunda etapa, o time não controlou os nervos e teve três jogadores expulsos, facilitando a vida do time catarinense.

Por isso, para a partida deste sábado, o técnico Paulinho Sananduva terá dificuldades para montar a equipe. Expulsos, o ala Galo e os pivôs Mancha e Bipe terão que cumprir suspensão automática diante dos paulistas. Com 18 pontos em 13 partidas, o Atlântico está na décima primeira colocação, com quatro de vantagem sobre o décimo sétimo colocado, primeira equipe fora da zona de classificação.

No São José, a busca também é por recuperação. Na quinta, o time paulista foi goleado pelo Carlos Barbosa (RS) por 5 a 1 e ficou estacionado na décima segunda colocação, com 17 pontos em 12 partidas disputadas.

Para o jogo contra o Atlântico, o técnico Ivan Gomes não poderá contar com o ala Guerra, expulso no duelo diante do Carlos Barbosa. Em compensação, o pivô Keké, artilheiro da equipe na Liga com 12 gols, está confirmado para o jogo.


Diplomata e Gazin enfrentam-se no clássico paranaense 


Diplomata/Muffatão/Cvel e Gazin/OI/Penalty disputam o clássico paranaense da rodada da Liga Futsal deste sábado (21/5). Os dois times duelam às 20 horas, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), e querem a vitória para ficar mais próximos da classificação à próxima fase.

Três pontos separam as duas equipes na tabela de classificação. Com 20 pontos em 12 partidas, o Diplomata está na sétima colocação. Já o Gazin tem 17 em 11 jogos e ocupa a décima quinta posição. As 16 melhores equipes garantem vaga para a próxima fase. Atualmente, a Assoeva/Unisc/ALM (RS) ocupa a posição e tem 15 pontos.

O jogo contra o Gazin encerra uma seqüência de cinco jogos seguidos do Diplomata em casa. Até agora, foram três vitórias e um empate. Neste sábado, o time busca mais um resultado positivo e, apesar das dificuldades, o time está confiante num bom resultado.

"Jogo contra Umuarama sempre é complicado. Além de ser um clássico, estarão em quadra jogadores de muita qualidade e competência. Sabendo disso, respeitamos a equipe deles como respeitamos qualquer adversário, mas o nosso objetivo é vencer mais uma vez aqui?, afirmou o ala Adeirton.

No Gazin, o time quer manter sua posição entre no G-16 da Liga 2011. Na última rodada, jogando em Umuarama, o time derrotou o Peixe/Mazza (DF) por 2 a 1 e já está há quatro jogos sem perder.

Para o confronto deste sábado, os dois técnicos têm desfalques disciplinares. Nei Victor, do Diplomata, não pode contar com Issamu e Rafinha, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo, Fernando Malafaia, do Gazin, não poderá escalar o ala Augusto.


Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Rio será capital continental do Pentatlo Moderno

Cidade vai reunir pentatletas de vários países para Campeonato Sul-Americano da modalidade

O Rio de Janeiro definitivamente está na rota dos grandes eventos esportivos mundiais. Após a cidade conquistar o direito de realizar as Olimpíadas de 2016, já entra no ritmo dos Jogos Mundiais Militares, que serão disputados em julho, e virou alvo de competições de diversas modalidades olímpicas. Prova disso é que a pouco mais de um mês dos 'Jogos da Paz', a capital fluminense recebe o Campeonato Sul-Americano de Pentatlo Moderno de 2011.

De 2 a 5 de junho, pentatletas do continente vão passar pelas provas de esgrima, natação, hipismo e o evento combinado de tiro e corrida nas instalações do Complexo Esportivo de Deodoro, na Zona Oeste do Rio. Eles estarão divididos em três categorias: Sênior, Júnior e Jovem, todas com modalidades masculinas e femininas.

As entidades internacionais que regulam o Pentatlo Moderno têm lembrado constantemente do Brasil para organizar competições do esporte. Por isso mesmo, nos últimos cinco anos, temos seguido uma estratégia de trazer pelo menos um torneio internacional para o Rio, com o apoio indispensável do Ministério do Esporte”, esclarece Helio Meirelles, presidente da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM).

Em Deodoro, os brasileiros vão ter uma 'dupla-disputa' nos quatro dias de torneio. Além de competirem pelos primeiros lugares para adicionar preciosos pontos ao ranking mundial, vão brigar por uma das três vagas restantes do Brasil para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.

O país vai enviar quatro pentatletas ao México, dois de cada sexo. Enquanto no masculino, a definição dos nomes ainda é incerta, dentre as mulheres, uma das vagas já foi preenchida pelo principal nome do esporte no país, Yane Marques.

A pernambucana faz parte do centro de treinamento da CBPM em Recife, o Salesiano/Powerade, e integra, como sargento, a Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro (CDE-RJ). A número seis no ranking mundial vai tentar o bicampeonato na cidade mexicana.

Jovens atletas são destaque

Mais de 50 atletas vão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de 2011. Dentre os competidores, a grande maioria é do PentaJovem, projeto social que a CBPM mantém há mais de dois anos em Recife (PE) e no Rio para a formação de novos pentatletas. Somente na capital fluminense, o PentaJovem atende a cerca de 50 jovens de 8 a 19 anos. O grupo carioca que vai participar do torneio vai se sentir mais do que em casa, já que treina ao longo de todo o ano nas arenas de Deodoro.

A competição continental vai ser mais uma disputa internacional que esta equipe já terá passagem. No ano passado, o Brasil enviou algumas de suas promessas no Pentatlo Moderno para os Jogos Olímpicos da Juventude de e para o Sul-Americano, que foi disputado em Quito, no Equador. Já neste ano, três pentajovens estiveram na primeira etapa da Copa do Mundo, realizada em fevereiro nos Estados Unidos.

“A participação destes atletas em torneios mundiais é uma grande surpresa e ficamos muito satisfeitos com os resultados alcançados em tão pouco tempo. Isso mostra que estamos no caminho certo. No ano passado, fomos ao pódio em todas as categorias do Sul-Americano. Neste ano, o objetivo é ganhar por equipe em todas elas”, ressalta Celso Sasaqui, vice-presidente da CBPM.


Fique de olho no calendário do Sul-Americano 2011:


Quinta-feira (2 de junho)
Jovem (masculino e feminino)
Sexta-feira (3 de junho)
Final feminina júnior
Final feminina sênior
Relay misto jovem
Sábado (4 de junho)
Final masculina júnior
Final masculina sênior
Domingo (5 de junho)
Relay misto júnior e sênior







Mais informações:

APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo

PENTATLO MODERNO | Brasileiros estarão em casa no Campeonato Sul-Americano 2011

Brasileiros estarão em casa no Sul-Americano de Pentatlo Moderno 2011
País está bem representado na competição que acontece de 2 a 5 de junho no Rio de Janeiro
Mais de 50 atletas vão representar o Brasil no Campeonato Sul-Americano de Pentatlo Moderno de 2011, que chega ao Rio de Janeiro no próximo 2 de junho. Até o dia 5, grandes nomes do esporte no continente vão passar pelas instalações do Complexo Esportivo de Deodoro, na Vila Militar, Zona Oeste da cidade. A delegação brasileira quer repetir o feito do Sul-Americano do ano passado,  quando subiu ao pódio em todas as categorias em Quito, no Equador.
A grande maioria dos pentatletas do Brasil na competição são do PentaJovem, projeto social que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) mantém há mais de dois anos em Recife (PE) e no Rio (RJ) para a formação de novos talentos na modalidade. Na capital fluminense, o treinamento ao longo de todo ano é realizado no Círculo Militar da Vila Militar (CMVM), que está dentro da área das instalações do Sul-Americano deste ano.
Em Pernambuco, o centro de treinamento da CBPM, o Salesiano/Powerade, é responsável, por exemplo, pelo principal nome do esporte no país: Yane Marques. A sexta colocada no ranking mundial da União Internacional de Pentatlo Moderno (UIPM) também integra, como sargento, a Comissão de Desportos do Exército (CDE-RJ), que também terá atletas no Sul-Americano.
“Competir em casa é sem dúvida uma oportunidade única para os familiares e amigos dos atletas torcerem e verem as performances deles de perto. Na maioria das vezes, eles não conseguem acompanhá-los quando há competições fora do país”, destaca Fábio Corrêa, coordenador-técnico do PentaJovem-RJ.
O profissional vê ainda a Argentina como a principal adversária do Brasil na competição, tanto pelo tamanho da delegação quanto pela qualidade técnica dos atletas.
Conquistar os primeiros lugares diante do nosso maior rival e em casa é algo que está nos planos dos pentatletas brasileiros. Além da Argentina, eles terão que enfrentar muitos adversários de outros países do continente. Dentre os nomes do Brasil que são esperança de bons resultados nesta disputa, é bom ficar de olho em alguns!
ALOÍSIO SANDES (25 ANOS): O pernambucano foi medalha de bronze sênior do Sul-Americano do ano passado. O atleta integra a equipe do Salesiano/Powerade-PE, reduto de grandes nomes do Pentatlo Moderno no país, como Yane Marques, Priscila Oliveira e Larissa Lellys. Atualmente ocupa a 102ª colocação no ranking mundial e, dentre os homens, é um dos 10 principais pentatletas do país. No Rio, vai disputar na categoria sênior.
DANILO FAGUNES (23 ANOS): É, sem dúvidas, uma das grandes revelações do PentaJovem carioca. Em Quito, ficou entre os 10 primeiros na sênior, onde destes, seis eram brasileiros. Foi bronze no Campeonato Brasileiro de 2010, atrás dos já experientes Wagner Romão e Daniel Santos. No Sul-Americano deste ano, além das primeiras colocações para somar pontos no ranking mundial, está na disputa por uma das vagas brasileiras para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro no México. No Sul-Americano, também vai disputar na categoria sênior.
WILLIAM MUINHOS (18 ANOS): Outro atleta descoberto pelo PentaJovem-RJ, no Sul-Americano de 2010, foi o sexto colocado sênior e medalha de prata na Jovem A. Com pouco mais de dois anos de treinamento, já participou de várias competições internacionais, dentre elas os Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura, em 2010, e a primeira etapa da Copa do Mundo de 2011 (Estados Unidos). Em junho no Rio, participa das categorias júnior e jovem A.
MARIANA LAPORTE (19 ANOS): A atleta carioca segue com bons resultados os passos da 'trinca pernambucana Yane-Priscila-Larissa'. No Equador, foi campeã jovem A. Em março passado, subiu ao pódio em São Paulo, ao conquistar a medalha de bronze na terceira seletiva do Pentatlo Moderno para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Assim como o colega William Muinhos, participou dos Jogos Olímpicos da Juventude de Cingapura (2010) e da primeira etapa da Copa do Mundo de 2011 (EUA). No Rio, vai competir pela categoria júnior.
CAIO SILVA (15 ANOS): Treinando junto com Danilo Fagundes, William Muinhos, Mariana Laporte, foi campeão jovem B no último Sul-Americano, onde o Brasil ficou com os quatro primeiros lugares na categoria. Foi sua estreia - com um belo pé direito - em uma competição internacional. O bicampeonato no Rio pode ser seu presente de aniversário, já que completa 16 anos dias antes do início do torneio (30/05). Em casa, volta a competir pela jovem B.
JULIANA DOMINGUES (14 ANOS): A mais jovem pentatleta da América do Sul é uma das grandes apostas do Pentatlo Moderno nacional. Também revelada no PentaJovem carioca, vem  evoluindo de forma meteórica no esporte. Na terceira seletiva da modalidade para os Jogos Pan-Americanos do México, realizada em março passado em São Paulo, ficou na quarta colocação. No Sul-Americano de 2010, competiu pela categoria jovem B, onde ficou em sétimo lugar. Neste ano, compete pela jovem A e a júnior.
 
 
Enviamos algumas fotos em anexo que podem ser usadas com o crédito 'Divulgação'
 
Também segue um outro texto feito dias atrás sobre o Sul-Americano...
 
 
 
 
CREDENCIAMETO
 
Jornalista e produtor, não deixe de credenciar seu veículo para a cobertura de um dos eventos mais dinâmicos do esporte mundial. Não deixe de conferir de perto o desempenho de grandes nomes do Pentatlo Moderno das Américas...
 
Confirme sua presença através de um dos canais de Comunicação abaixo!
 
 
 
APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

CBHG arrecada doações para abrigo. Participe!


A partir da segunda rodada masculina do Campeonato Brasileiro de Hóquei sobre Grama, nos dias 21 e 22 de maio, a Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama (CBHG) vai arrecadar uma Inscrição Social de dirigentes, técnicos e todos os participantes do torneio. A Inscrição Social não é obrigatória, porém será muito bem recebida no Abrigo Maria Imaculada do Rio de Janeiro. O Abrigo foi fundado há mais de 115 anos e sempre teve como alicerce do seu trabalho o respeito e o amor pelo próximo. O objetivo principal da instituição é atender crianças, adolescentes, jovens, adultos e respectivos familiares em situação de vulnerabilidade e risco social. Quem quiser, pode colaborar com alimentos não perecíveis (ex.: arroz, feijão, leite em pó); material de limpeza (ex.: sabão em pó, detergente, papel higiênico); material de higiene (ex.: escova de dente infantil, fralda descartável G, sabonete) e material escolar em geral. Essas são as principais necessidades do abrigo. O Abrigo Maria Imaculada abrange várias comunidades da zona norte do Rio, como Jacaré, Jacarezinho e Arará. A rodada do Brasileirão de hóquei sobre grama acontecerá no Complexo Esportivo de Deodoro, na zona oeste carioca.

Att.

-- 
CBHG

Liga Futsal Feminina 2011 :: RELEASE DO DIA 20/5/2011

UnoChapecó enfrenta ADJ precisando de um empate 


UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) e ADJ/Fameg/DalPonte/FME (SC) fazem neste sábado (21/5), às 18 horas, no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC), o segundo confronto das quartas de final da Liga Futsal Feminina 2011.

Um empate basta para que as chapecoenses, atuais tricampeãs da competição, cheguem à semifinal. Pelo regulamento, avança para a próxima fase a equipe que somar mais pontos nas duas partidas. Como venceu por 4 a 1 o primeiro jogo, disputado em Jaraguá do Sul (SC), as chapecoenses já largam em vantagem no confronto.

Por outro lado, o time de Jaraguá do Sul terá que buscar a vitória no tempo normal, levando o jogo para a prorrogação. No prolongamento, quem vencer sai com a vaga. Em caso de empate, o vencedor será decidido nas cobranças de pênaltis.

A UnoChapecó conta com a força do seu setor ofensivo para garantir a classificação. Com 27 jogos em seis partidas, o time tem o ataque mais ofensivo da Liga Feminina. A pivô Cely marcou dez vezes e é a artilheira da equipe chapecoense na competição.

Neste sábado, os técnicos Éder Popiolski, da UnoChapecó, e Vitor Alexandre, da ADJ, não têm desfalques disciplinares e podem escalar força máxima para o confronto decisivo dos dois times na Liga Feminina.


Jaguaré e Sabesp fazem duelo paulista pelas quartas-de-final 


O clássico paulista entre Barueri/Jaguaré/Palmeiras e Sabesp/Sejelp definirá neste sábado (21/5) um dos semifinalistas da Liga Futsal Feminina 2011. O confronto de volta ocorre no ginásio Parque dos Camargos, em Barueri (SP), às 18 horas. A partida de ida, realizada em Pindamonhangaba (SP), terminou com vitória das palmeirenses por 2 a 1.

Com isto, o Barueri/Jaguaré/Palmeiras precisa de um empate para avançar para a próxima fase da competição nacional. Ao time de Pindamonhangaba resta vencer o confronto da volta, por qualquer placar, o que forçaria a disputa de um tempo extra de 10 minutos. Na prorrogação quem vencer estará classificado, enquanto o empate levaria a decisão da vaga para as cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

Quem avançar por esta chave enfrentará o vencedor do confronto entre Kindermann/Uniarp/GGNet e Barateiro Futsal, que se enfrentam às 20 horas, em Caçador (SC). O time de Brusque, venceu o jogo de ida, por 4 a 1.

A ala Drika, que não pôde participar do jogo de ida das quartas-de-final, estará a disposição do técnico Walmir Aparecido. Pelos lados da Sabesp/Sejelp, o treinador Marcos Daniel não terá nenhum desfalque por conta suspensão.


Unesc e Unifor voltam a se enfrentar por vaga na semifinal


A Unesc/FME/Criciúma Construções recebe neste sábado (21/5), às 18 horas, no ginásio da Unesc, em Criciúma (SC), a Nacional Gás/Unifor pelo jogo de volta das quartas-de-final da Liga Futsal Feminina 2011.

No jogo de ida, realizado em Fortaleza (CE), houve empate por 1 a 1. As catarinenses chegaram a estar vencendo por 1 a 0, com um gol de Faby, aos 14min26. Porém, Rafa empatou aos 36min47 e decretou a igualdade. Com isso, a vencedora do confronto deste sábado avançará para a semifinal.

Em caso de novo empate no tempo normal, haverá a disputa de um tempo extra de 10 minutos. Persistindo a igualdade o semifinalista será definido por meio das cobranças de tiros livres da marca do pênalti.

se avança ou não à semifinal da Liga Nacional de Futsal Feminino. As comandadas do técnico Tiago Silveira enfrentam a Nacional Gás/Unifor, às 18 horas, no Ginásio Professor José Antonio Carrilho, pelas quartas-de-final da competição. A Unesc precisa de uma vitória simples, pois empatou no jogo realizado no Ceará, em 1 a 1.

“Temos que respeitá-las. É uma equipe uma forte fisicamente. O empate lá foi bom, mas se não ganharmos sábado não vai valer nada”, comentou o técnico da Unesc, Tiago Silveira. O treinador lembrou que para o jogo de volta terá novamente seu sistema defensivo original. “Vamos fazer o nosso jogo, já que lá devido ao clima e à quadra tivemos que atuar de uma maneira diferente”, salientou.

Quem passar para as semifinais terá pela frente a UnoChapecó/NTozzo/Femal ou ADJ/Fameg/DalPonte/FME, que jogam no mesmo horário, em Chapecó (SC). No jogo de ida, as chapecoenses, atuais tricampeãs, venceram por 4 a 1, e precisam de um empate no tempo normal para avançarem.


Kindermann e Barateiro decidem vaga na semifinal


Kindermann/Uniarp/GGnet e Barateiro Futsal decidem uma vaga na semifinal da Liga Futsal 2011 neste sábado (21/5), às 20 horas, no ginásio do Colégio Paulo Schiefller, em Caçador (SC), na segunda partida das quartas de final de competição.

O time de Brusque já começa o jogo em vantagem. Pelo regulamento, avança para a próxima fase a equipe que somar mais pontos nas duas partidas. Como venceu o primeiro jogo por 4 a 1, o Barateiro só precisa de um empate para garantir vaga nas semifinais.

Precisando vencer, o Kindermann confia nos gols da pivô Luciléia, artilheira da competição com 14 gols. O setor ofensivo do time caçadorense também tem bom desempenho e já anotou 25 tentos nos seis jogos disputados. Por outro lado, a fixo Desi está suspensa e não pode atuar diante do Barateiro.

Já o Barateiro está confiante em repetir o bom desempenho da primeira partida, realizada na Arena Multiuso Antônio Neco Heil, em Brusque. No jogo, a equipe teve bom desempenho defensivo para parar o Kindermann e, no ataque, foi eficiente para aproveitar as chances criadas, conquistando o resultado favorável.

 
 
Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Máquina do Esporte - Mercado paulista e estádio levam Ale ao São Paulo

Máquina do Esporte - Mercado paulista e estádio levam Ale ao São Paulo

Máquina do Esporte - Sem time de São Paulo, Bandeirantes sofre no Ibope

Máquina do Esporte - Sem time de São Paulo, Bandeirantes sofre no Ibope

Máquina do Esporte - Botafogo tem novo cotista máster, mas faz mistério

Máquina do Esporte - Botafogo tem novo cotista máster, mas faz mistério

Amanhã, Transmissão Ao Vivo do Campeonato Paulista de Rugby!


Caso não visualize esse email adequadamente acesse este link
 
CANAL91 © 2011 Todos os direitos reservados. CANAL 91 E SUAS LOGOMARCAS MARCAS SÃO MARCAS REGISTRADAS
da Shark&Lion Media Group. Mais informações canal91@sharklion.com

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 19/5/2011

Poker tenta acabar com invencibilidade do Santos


O Poker/PEC enfrenta o Santos/Cortiana nesta sexta-feira (20/5), às 18h55, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis pela primeira fase da Liga Futsal 2011 em busca de um objetivo, que é o de vencer a invicta equipe paulista. O confronto terá transmissão ao vivo do canal SporTV para todo o país.

Com 18 pontos e ocupando a oitava colocação, o cube fluminense encara o Santos que é líder com 31 pontos. A partida é marcada por confrontos entre craques do futsal mundial, como o de Falcão com Lenísio, que atuaram juntos pela Malwee até o final do ano passado. Apesar da espera dos torcedores por este grande momento, a palavra de ordem em Petrópolis é concentração.

Para o técnico Sérgio Sapo, treinador petropolitano, o time está totalmente consciente de suas possibilidades. “Além da inegável qualidade técnica, eles têm um ótimo conjunto. Estão invictos na competição, mas não são imbatíveis. Tomara que estejamos no nosso dia. Estamos trabalhando muito pra isso. O grupo está concentrado e focado por um resultado positivo”, disse.

Uma das estrelas da partida, Lenísio não vê no confronto ares de rivalidade. Reconhece as inúmeras qualidades da equipe do Santos e procura não dar muita importância ao duelo com Falcão. “O jogo é PEC x Santos. Não é Lenísio x Falcão. Temos idades parecidas. Sempre atuamos juntos, desde os juvenis, jogando contra ou na mesma equipe. Ele tem trajetória, história e números que comprovam a sua genialidade. Mas o jogo é muito mais do que isso. São duas equipes em busca de três pontos na Liga.”

O Santos, que vem de vitória por 3 a 1 diante do Macaé Sports, se prepara para o confronto contra o PEC. “Contra o Macaé foi mais uma vitória que soubemos construir e administramos da melhor maneira. Agora temos que nos preparar para mais um jogo muito difícil, que já acontece na próxima sexta-feira”, disse Valdin.



Diante da Intelli, SPFC vence mais um clássico na Liga Futsal


Após vencer o clássico diante do São Caetano/Corinthians/Unip, por 3 a 1, na segunda-feira (16/5), o SPFC/Marília/Construban conquistou mais uma vitória contra um adversário paulista. Na noite desta quinta-feira (19/5), o tricolor bateu a Intelli/Orlândia, por 4 a 1, em jogo realizado no ginásio da ADPM, em Marília (SP).

O São Paulo passa a ocupar a quinta posição no campeonato, agora com 22 pontos, seis a menos que o adversário direto desta quinta-feira, que segue em terceiro lugar.

Os donos da casa abriram o marcador, aos 11min28, com um tento do ala Jhony, que marcou seu sexto gol na edição 2011 da Liga Futsal. O gol foi o único da etapa inicial. No segundo tempo, Jhony voltou a balançar as redes. Aos 22min05, ele anotou 2 a 0.

Felipinho, aos 28 minutos, ampliou para os são-paulinos, enquanto Bebeto, artilheiro da Liga Futsal, fez o quarto dos anfitriões, aos 32min56, fechando a vitória do tricolor. Este foi o 15º tento do ala na competição. Nos instantes finais, aos 37min29, Caio fez o gol de honra dos orlandinos.

“Erramos demais, acabamos facilitando a tarefa do São Paulo, que teve méritos. Errar em um jogo de alto nível como este provoca este tipo de resultado”, comentou o técnico da Intelli, Cidão.

A Intelli volta a jogar na próxima segunda-feira (23/5), em Orlândia (SP), diante da V&M Minas, com transmissão ao vivo do SporTV. O time do São Paulo terá seu próximo jogo pela Liga no dia 7 de junho, quando encara o Praia/Pepsi/Velox, em Uberlândia (MG).


Krona passa pelo Atlântico e vence a quinta partida seguida


A Krona/Joinville/DalPonte segue em ascensão na Liga Futsal 2011. Após ocupar as últimas colocações da competição nacional, a equipe conquistou na noite desta quinta-feira (19/5) sua quinta vitória consecutiva ao bater o Atlântico Apti Uri Erechim, por 6 a 0, em partida realizada no ginásio da Univille, em Joinville (SC).

Com o resultado o time do interior de Santa Catarina chega aos 20 pontos, passando a ocupar a sexta posição na Liga. Já os gaúchos seguem com 18 pontos, e está em 11º lugar na classificação.

O primeiro tempo terminou com o placar em branco. Mas na etapa final o gol não demorou a sair. Logo aos 20min17, Junai abriu o marcador para os catarinenses. Após uma confusão, que rendeu as expulsões de Chico, pela Krona, e de Mancha pelo Atlântico, Galo também recebeu o cartão vermelho, abrindo espaços para que Guina fizesse o segundo tento dos anfitriões, aos 23min25.

Bipe também foi expulso pelo Atlântico, aos 29min17. Novamente os catarinenses aproveitaram. Thales marcou o terceiro e o quarto gols da Krona/Joinville/DalPonte, aos 29min34 e aos 31min35. Café, aos 33min29, e Guina, fazendo mais um, aos 36min28, definiram a vitória e a goleada do time de Santa Catarina: 6 a 0.

“Soubemos aproveitar as chances, nos lances das expulsões. Finalizamos bem e é um quesito que estamos tendo dificuldades e hoje estivemos bem nisto”, comentou o ala Thales, que marcou dois gols no duelo.

O goleiro do Atlântico, Baranha, falou sobre o revés. “A Krona soube aproveitar muito bem as oportunidades. Temos agora um jogo em casa e temos que voltar a pontuar”.

O próximo compromisso da Krona na Liga Futsal será na terça-feira (24/5), quando o time enfrenta o Diplomata/Muffatão/Cvel, novamente em Joinville (SC). Os erechinenses jogarão no sábado (21/5) pela competição nacional. A equipe enfrentará o São José/ValeSul Shopping, em Erechim (RS).


Colégio Londrinense vence Concórdia e mantém-se no G-16


O Colégio Londrinense/Sercomtel (PR) conquistou importante vitória na Liga Futsal 2011 nesta quinta-feira (19/5). Jogando no ginásio Moringão, em Londrina (PR), o time paranaense derrotou o Concórdia/Umbro (SC) por 3 a 1 e manteve sua posição no G-16, o grupo dos dezesseis times que avançam à próxima fase.

Com a vitória, o time de Londrina chegou aos 18 pontos em 14 jogos e assumiu a nona colocação na tabela. O Colégio Londrinense volta a atuar pela Liga 2011 na próxima quinta-feira (26/5), contra o Suzano/Drummond/Penalty (SP). A partida será no ginásio Roberto David, em Suzano (SP), às 19h30.

Já o Concórdia perdeu mais uma partida na competição e segue fora do G-16. O time tem 11 pontos em 11 partidas e está na vigésima posição. O próximo compromisso do time catarinense na competição será na terça-feira (24/5), às 20h15, contra o Anápolis Futsal/Superbolla (GO). O duelo será no Centro de Eventos, em Concórdia (SC).

Foi um primeiro tempo movimentado, mas as equipes sofreram com a falta de pontaria. Aos 10min19, o Colégio Londrinense conseguiu abrir o placar com um gol do ala Pitoko. Animado, o time da casa ainda tentou ampliar, mas não conseguiu marcar mais. Por outro lado, o Concórdia buscou o empate e jogou no ataque, mas também não aproveitou as chances criadas.

A segunda etapa começou diferente, e, logo aos 23min22, o pivô Moreno chutou com força e empatou a partida. Porém, a reação do Colégio Londrinense veio aos 25min49 com o ala Tota, que recolocou o time da casa na frente do placar.

Em desvantagem, Concórdia passou a pressionar muito em busca do empate. No entanto, o tempo passou e os catarinenses não conseguiram o gol, e, aos 35min22, o ala Alemão aproveitou contra-ataque e fechou o placar a favor do Colégio Londrinense.


ACBF bate o São José e volta a empatar com o Santos


O Carlos Barbosa conquistou sua décima vitória na Liga Futsal 2011 na noite desta quinta-feira (19/5). Jogando no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), o time laranja bateu o São José/ValeSul Shopping, de virada, por 5 a 1.

A ACBF chegou aos 31 pontos, alcançando o Santos/Cortiana na liderança do campeonato. Os gaúchos, no entanto, levam desvantagem nos critérios de desempate, por isso, seguem na segunda colocação. Já os paulistas caíram para a 13ª posição, tendo acumulado 17 pontos em 12 partidas, até o momento.

No jogo, o São José saiu em vantagem. O ala Jé abriu o marcador, aos 3min48. Mas após aproveitar o rebote de uma bola na trave, Sinoê empatou o confronto, aos 8min57. A virada veio dos pés do fixo Rodrigo, nos instantes finais da etapa inicial, aos 19min39.

No segundo tempo, a ACBF conseguiu confirmar o triunfo. Tostão fez dois gols: aos 25min01 e aos 31min35, enquanto Carlinhos fechou a contagem, aos 35min57. “Tenho que parabenizar o meu grupo por esta grande partida. Ganhar do São José por 5 a 1 é algo que demonstra o quanto atuamos bem hoje”, destacou o técnico do Carlos Barbosa, Paulo Mussalem.

No domingo (22/5) os gaúchos irão até Suzano (SP), onde enfrentarão o Suzano/Drummond/Penalty. Os joseenses jogarão no sábado (21/5), novamente em território gaúcho, desta feita diante do Atlântico Apti URI Erechim, em Erechim (RS).


Diplomata vence Unisul e sobe na tabela


O Diplomata/Muffatão/CVel (PR) continua sua ascensão na Lig Futsal 2011. Nesta quinta-feira (19/5), o time venceu a Hipper Freios/Unisul (SC) por 3 a 0 no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), e subiu quatro colocações na tabela de classificação do campeonato.

Agora, o time paranaense tem 20 pontos e está na sétima colocação, com 12 jogos disputados. Já a Unisul segue com má campanha na competição. A equipe catarinense é a décima nona colocada, com 12 pontos em 14 jogos, e esta fora do G-16, grupo das equipes que garantem vaga na próxima fase.

Os dois times têm compromisso no fim de semana pela Liga Futsal. No sábado (21/5), o Diplomata faz o clássico paranaense contra o Gazin/Oi/Penalty, às 20 horas, em Cascavel (PR). Já a Unisul atua no domingo (22/5), às 17 horas, contra o Praia/Pepsi/Velox (MG). O jogo será realizado no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC).

Atuando em casa, o Diplomata partiu para cima no início e, aos 4min47, o pivô Hugo fez boa jogada e abriu o placar para os donos da casa. Aos 13min40, Hugo apareceu novamente e marcou o segundo dos cascavelenses, fechando o placar parcial da partida.

No segundo tempo, o Diplomata optou por controlar a partida, administrando o resultado. Mesmo assim, aos 32min01, o fixo Issamu marcou o terceiro e deu tranquildade ao time paranaense. A Unisul bem que tentou diminuir o placar, mas não teve forças para reagir e o placar terminou mesmo 3 a 0.


Gazin retorna à zona de classificação com vitória sobre o Peixe


O Gazin/Oi/Penalty (PR) está de volta ao G-16 da Liga Futsal 2011. Nesta quinta-feira (19/5), a equipe venceu o Peixe/Mazza (DF) por 2 a 1 no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), e chegou aos 17 pontos, assumindo a décima quinta colocação na tabela.

Com três ponto de vantagem sobre o décimo sétimo colocado, o Gazin terá um compromisso difícil para se manter dentro da zona de classificação. No próximo sábado (21/5), os umuaramenses terão pela frente o Diplomata/Muffatão/Cvel, no clássico paranaense da rodada. Os dois times vão se enfrentar no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), às 20 horas.

Por sua vez, o Peixe segue nas últimas posições da tabela. Com apenas 9 pontos, os brasilienses estão na vigésima primeira posição, fora da zona de classificação à próxima fase. No próximo domingo (22/5), às 11 horas, o time do Distrito Federal terá pela frente o Santos/Cortiana (SP), na Arena Santos, no litoral paulista.

No primeiro tempo, os dois times tiveram dificuldades para criar boas chances. Em casa, o Gazin tinha mais posse de bola e iniciativa, mas não conseguia penetrar na defesa adversária. Por sua vez, o Peixe defendia-se fortemente, mas, não conseguia chegar com perigo ao ataque.

Perto do fim da primeira etapa, o Gazin mudou essa realidade com dois gols em sequência. aos 14min24, o pivô Marcelinho mostrou oportunismo e abriu o placar. Um minuto depois, foi a vez do fixo Vinícius acertar belo chute e fechar o placar do período em 2 a 0.

Na segunda etapa, o Peixe voltou decidido a empatar a partida. Atuando melhor do que na primeira etapa, os brasilienses pressionaram muito, mas erravam muitas finalizações. Aos 35min40, o fixo Jáderson caprichou no chute e fez o primeiro do time do Distrito Federal, que ainda pressionou muito, mas não conseguiu empatar a partida.


Vitória sobre o Praia garante a Assoeva no G-16


Após dois empates nas duas últimas partidas pela Liga Futsal 2011, a Assoeva/Unisc/ALM voltou a vencer no campeonato. Na noite desta quinta-feira (19/5), os gaúchos bateram o Praia/Pepsi/Velox, por 4 a 3, em partida realizada no ginásio Poliesportivo Municipal, em Venâncio Aires (RS).

O resultado coloca o time do Rio Grande do Sul na zona de classificação à segunda fase. A Assoeva ocupa agora a 15ª posição, com 15 pontos em 13 partidas. Com a derrota, o clube de Uberlândia foi ultrapassado pelo adversário dessa noite e deixou o chamado G-16. O Praia está em 18º lugar, com 14 jogos já realizados.

Os mineiros fizeram 1 a 0, com um tento do ala Gesse, aos 5min32. O empate ocorreu aos 15min02, dos pés do pivô Zezinho. Porém, aos 17min30, Buiú voltou a colocar os visitantes em vantagem, aos 17min30, fechando o placar da primeira metade do confronto: 2 a 1.

No segundo tempo, no entanto, os gaúchos reagiram. Rômulo voltou a igualar o placar, aos 23min23, enquanto Hector marcou o tento da virada, aos 24min51. Zezinho balançou as redes novamente, aos 30min36, fazendo 4 a 2.

Gesse anotou o terceiro gol do time de Uberlândia, aos 32min40. Nos instantes finais do confronto, o ala Rodrigo Mogi passou a atuar como goleiro-linha, mas a tática não surtiu efeito. O técnico do Praia, Morcego, colocou o ala Gessé na função, porém, mais uma vez os mineiros não conseguiram emplacar a reação e o placar final ficou em 4 a 3.

“Foi uma grande vitória, até pelas muitas dificuldades que tivemos. Pressionamos no segundo tempo em todo momento. Saímos de cabeça erguida, por ter conquistado este grande triunfo”, comentou o experiente ala Xoxo.
O Praia sai do Rio Grande do Sul para atuar em Santa Catarina, no domingo (22/5), em Tubarão, diante da Hipper Freios/Unisul. O Concórdia/Umbro é o próximo adversário da Assoeva, na sequência da Liga Futsal 2011. Na próxima quinta-feira (26/5) as duas equipes se enfrentam, em Concórdia (SC).


Com gol a 20 segundos do fim, Suzano empata com Copagril


Deu empate no confronto entre Copagril/Faville/Dalponte (PR) e Suzano/Drummond/Penalty (SP). No duelo entre as duas equipes, realizado no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR), os paranaenses venciam por 2 a 1, mas, a 20 segundos do fim, os paulistas fizeram o gol e decretaram o empate, que não alterou muito a posição das duas equipes.

Agora com 28 pontos, a Copagril permaneceu na quarta colocação na tabela, com 14 pontos já realizados. Já o Suzano caiu uma colocação e está em décimo quarto, com 17 pontos em 11 jogos. Ambos os times estão dentro da zona de classificação para a próxima fase.

O Suzano ainda volta a atuar pela Liga nesta semana. No próximo domingo, o time paulista recebe o Carlos Barbosa (RS), às 17 horas, no Ginásio Roberto David, em Suzano (SP). Já a Copagril só volta a atuar no próximo dia 7 de junho contra o São José/Vale Sul Shopping (SP).

No jogo, a Copagril começou bem e, logo a 1min14, abriu o placar com um gol do fixo Renan. Só que o Suzano, cheio de jogadores experientes, soube controlar o melhor momento do adversário e, aos 9min15, conseguiu o empate com um gol do pivô Indião, que fechou o placar parcial em 1 a 1.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, e as equipes tiveram mais chances de marcar. Porém, ansiosas demais por marcar o segundo gol, erraram muito nas finalizações. No fim, a Copagril voltou a liderar o placar graças a uma cobrança de tiro livre direto do ala Gadeia, que marcou o segundo do time aos 38min16.

Em desvantagem, o Suzano passou a utilizar o goleiro-linha em busca do empate. Posicionada atrás, a Copagril tentou ampliar e perdeu chances, e, a 20 segundos do fim, o castigo veio. Depois de boa troca de passes, a bola chegou para o ala Waguinho, que chutou com força e empatou a partida.

Mesmo sofrendo o gol no fim, o técnico Marquinhos Xavier não lamentou o resultado. "O Suzano é uma boa equipe, experiente e de qualidade. Queremos sempre vencer, mas não é sempre possível. Hoje o time jogou bem e esse ponto é importante porque nos deixa mais perto da classificação", afirmou.


Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Em vídeo, Andrés chama Globo de gângster e depois se explica | Blog da Redação - Yahoo! Esportes

Em vídeo, Andrés chama Globo de gângster e depois se explica | Blog da Redação - Yahoo! Esportes

Máquina do Esporte - Após título, Unilever negocia com Gol Linhas Aéreas

Máquina do Esporte - Após título, Unilever negocia com Gol Linhas Aéreas

Máquina do Esporte - Flamengo divide uniforme para alcançar meta

Máquina do Esporte - Flamengo divide uniforme para alcançar meta

Máquina do Esporte - São Paulo cria novo espaço no uniforme e põe Ale

Máquina do Esporte - São Paulo cria novo espaço no uniforme e põe Ale

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 18/5/2011

Santos supera o Macaé e volta a liderança isolada


O Santos/Cortiana voltou a liderar de forma isolada a Liga Futsal 2011. A vitória nesta quarta-feira (18/5), pela competição nacional, diante do Macaé Sports, por 3 a 1, em Rio das Ostras (RJ), fez com que o time paulista chegasse aos 31 pontos, abrindo três de diferença para Carlos Barbosa e Intelli, que estavam empatados com o alvinegro.

Já a situação dos macaenses é delicada no campeonato. A equipe segue na 22ª e penúltima colocação na Liga, com seis pontos conquistados em 12 partidas. O time conquistou apenas uma vitória neste período e está oito pontos atrás do 16º lugar, ocupado, no momento, pelo Praia/Pepsi/Velox, que fecha a zona de classificação à segunda fase.

Os santistas abriram o marcador aos 8min21, quando Valdin balançou as redes. Porém, a vantagem dos alvinegros não durou muito, uma vez que aos 10min55, Arthur igualou novamente o placar, fechando a contagem da etapa inicial de partida: 1 a 1.

Logo nos primeiros movimentos da etapa complementar os paulistas voltaram a assumir o comando do marcador. Jé fez 2 a 1, aos 20min21. A vitória foi confirmada aos 36min53, com um tento do ala Falcão. Nos instantes finais, o técnico do Macaé, Sávio Badini, adotou o ala Wellington como goleiro-linha, mas o resultado permaneceu inalterado: 3 a 1.

Na sexta-feira (20/5), o Santos voltará atuar no estado do Rio de Janeiro, desta feita na região serrana, em Petrópolis, diante do Poker/PEC, às 18h55, com transmissão ao vivo do SporTV. Os macaenses terão o próximo compromisso pela Liga Futsal no domingo (22/5), novamente em Rio das Ostras, onde encara o Florianópolis FutSal, às 17 horas.


São Paulo e Intelli enfrentam-se no clássico paulista


São Paulo/Marília/Construban e Intelli/Orlândia fazem o clássico paulista da rodada desta quinta-feira (19/5) da Liga Futsal 2011. Os dois times enfrentam-se às 20 horas, no ginásio da ADPM, em Marília (SP), e buscam a vitória para dois objetivos distintos: os orlandinos buscam a liderança da competição, enquanto os marilienses querem ficar mais perto da vaga para a próxima fase.

O São Paulo ocupa atualmente a sétima colocação na tabela, com 19 pontos e vem de um resultado importante na competição. Na última segunda-feira (16/5), jogando em casa, o tricolor venceu o clássico contra o São Caetano/Corinthians/Unip (SP) por 3 a 1.

Por isso, nesta quinta, o São Paulo está animado para o confronto contra os Intellianos. Caso conquiste a vitória, os tricolores podem abrir até oito pontos de vantagem sobre o décimo sexto colocado, última equipe que garante classificação para a próxima fase. Para isso, o Sâo Paulo conta com os gols do ala Bebeto, artilheiro da Liga 2011 com 14 gols. Por outro lado, o técnico Tuca não poderá contar com o ala Melo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

Na Intelli, a briga é pela liderança da competição. Os orlandinos têm 28 pontos, mesma pontuação do Santos/Cortiana (SP) e do Carlos Barbosa (RS), primeiro e segundo colocados respectivamente. No entanto, ocupam a terceira posição, pois levam desvantagem nos critérios de desempate, além de ter mais partidas que os adversários.

Para o jogo, o técnico Cidão não tem desfalques disciplinares para montar a equipe. Com 12 gols marcados nas duas últimas partidas, a Intelli tem como arma a força ofensiva. Em 14 jogos, o time já marcou 50 vezes e tem o ataque mais positivo. 


Em casa, Diplomata quer mais uma vitória na Liga Futsal


O Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) recebe a Hipper Freio/Unisul (SC) nesta quinta-feira (19/5), às 20 horas, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), em mais uma partida da Liga Futsal 2011. O time paranaense quer aproveitar a força da torcida para conquistar mais uma vitória na competição, enquanto os catarinenses lutam para sair das últimas posições.

Na última rodada, disputada na última terça-feira (17/5), o Diplomata empatou com o Suzano/Drummond/Penalty (SP) por 4 a 4. Com o ponto conquistado, o time paranaense chegou aos 17 e está na décima primeira colocação, com três de vantagem sobre o décimo sexto colocado, última equipe que garante vaga para a próxima fase.

Na Unisul, o time fará o segundo jogo seguido no Paraná. Antes, na última terça-feira (17/5), os catarinenses foram derrotados por 4 a 0 pela Copagril/Faville/Dalponte (PR). O pivô Maicki lamentou a derrota, mas quer a equipe preparada para enfrentar o Diplomata.

“Começamos desatentos e issoinfluenciou no placar. Temos que dar a volta por cima e ajudar um ao outro para conseguir o resultado. Estou triste, mas vamos atrás davitória na quinta-feira”, afirmou ele. Para o jogo desta quinta, o técnico do time, Jarico, poderá contar com o retorno do fixo Ariel, que cumpriu suspensão automática na derrora para a Copagril.

Com 12 pontos, a Unisul está em décimo nono lugar e está fora da faixa de classificação para a próxima fase.Por isso, o time vai buscar pontos contra o Diplomata, que é um dos adversários na briga pela vaga. ’É um adversário direto e temos que vencer”, resumiu o ala Canabarro. 


Copagri enfrenta Suzano nesta quinta


Copagril/Faville/Dalponte (PR) e Suzano/Drummond/Penalty (SP) enfrentam-se nesta quinta-feira (18/5), às 20 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, pela Liga Futsal 2011. Para os paranaenses, é uma oportunidade de ficar mais perto dos líderes, enquantos os paulistas lutam pela vitória para manter sua posição no G-16 da competição.

A Copagril está em quarto lugar com 27 pontos, apenas um atrás dos líderes Santos/Cortiana (SP), Carlos Barbosa (RS) e Intelli/Orlândia (SP). Com um resultado positivo, a equipe pode até terminar na liderança da competição. O técnico Marquinhos Xavier poderá contar com o retorno do goleiro Léo Oliveira, que cumpriu suspensão automática e está à disposição.

O duelo contra o Suzano encerra uma série de seis jogos seguidos em casa da Copagril. No período, foram duas derrotas e três vitórias, incluindo um 4 a 0 sobre a Hipper Freios/Unisul (SC) na última terça-feira (17/5). Depois, serão três jogos seguidos longe do ginásio Ney Braga, Marechal Cândido Rondon. Por isso, uma vitória nesta quinta é importante para a equipe, que além de não deixar os lideres abrirem vantagem, ainda ficará mais perto da classificação.

Do lado do Suzano, o time fará seu segundo jogo consecutivo em território paranaense. Na terça, os suzanenses foram até Cascavel (PR) e conseguiram um empate por 4 a 4 contra o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR). O destaque da partida foi o pivô Chico Paulista, que fez dois gols.

Nesta quinta, contra a Copagril, a expectativa é que Chico continue a boa fase. Com sete gols marcados em dez partidas, ele é o artilheiro do time na competição, ao lado do pivô Indião, que também marcou diante dos cascavelenses. No time paranaense, a esperança de gols é o ala Gadeia, que já anotou 11 tentos. 


Gazin busca mais uma vitória contra o Peixe em casa


A equipe do Gazin/Oi/Penalty entra em quadra novamente na noite desta quinta-feira (19/5), para encarar a equipe do Peixe/Mazza, em confronto marcado para as 20h15, que ocorrerá no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umurama (PR). O confronto será válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

Embalado pela vitória no último jogo diante do Concórdia/Umbro, a equipe do oeste paranaense agora luta para entrar de vez na zona de classificação para a segunda fase do torneio nacional. Com 14 pontos, os umuaramenses estão em décimo sétimo lugar, mas com a mesma pontuação do Praia/Pepsi/Velox (PR), que é o décimo sexto.

Uma vitória na noite desta quinta-feira possibilitaria a equipe de Fernando Malafaia grande chance de entrar de vez no G-16. Para conquistar o resultado positivo o Gazin contará com equipe completa, exceto pela ausência de Boni, que cumprirá suspensão automática por conta do terceiro cartão recebido contra o Concórdia.

O Peixe/Mazza, por sua vez, voltará a jogar em terras paranaenses. O time do Planalto Central vem de derrota diante do Colégio Londrinense, em partida ocorrida na noite desta terça-feira (17/5), no ginásio Moringão, em Londrina, pelo placar de 5 a 2. Os brasilienses saíram perdendo por 2 a 0, empataram, e no final, sofreram três gols do time paranaense.

A reabilitação será tentada contra o Gazin. Os três pontos seriam importantes para tirar o time de Brasília da incômoda vigésima primeira colocação, na qual o Peixe se encontra com nove pontos ganhos. Uma vitória colocaria o time a dois pontos da zona de classificação. Para esta partida, porém, o time terá o desfalque de Budião, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão.


Assoeva enfrenta o Praia buscando vaga no G-16


Esquecer o último tropeço e buscar a vitória em casa. Esse é o pensamento do time da Assoeva/Unisc/ALM para a partida da noite desta quinta-feira (19/5), a partir das 20h30, diante do Praia/Pepsi/Velox, que será disputada no ginásio Municipal Poliesportivo, em Venâncio Aires, no interior do Rio Grande do Sul.

A partida, que é válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011, vale para a Assoeva buscar a reabilitação não por uma derrota, mas por um amargo empate ocorrido em seu último confronto. Atuando em casa, a equipe gaúcha abriu 4 a 1 contra o Suzano, mas a reação paulista ocorreu e a partida acabou empatada em quatro gols.

Com esse empate, a Assoeva chegou aos 12 pontos e ficou na décima quinta colocação na tabela, mas com os resultados desta terça-feira, o time acabou caindo para a décima sétima posição, ficando a dois pontos da zona de classificação para a segunda fase do principal certame do futsal brasileiro.

A necessidade de vitória, portanto, é grande, para que a equipe volte a figurar entre os times classificados para a segunda fase. Para isso, a equipe do técnico Morruga terá o retorno de Éverton, que cumpriu suspensão diante do clube paulista.

Já a equipe do Praia Clube vem de uma derrota por 5 a 0 contra o Carlos Barbosa, onde os mineiros não tiveram boa atuação na primeira etapa, quando saíram derrotados por quatro gols de diferença.

Com 14 pontos ganhos, o Praia está no limite dos classificados, ou seja, na décima sexta colocação. Uma derrota tiraria o time do G-16. A boa notícia para os mineiros é o retorno de Musquito e Bocão, que cumpriram suspensão contra a ACBF e reforçam o time.


ACBF entra em quadra para se manter no topo


O Carlos Barbosa volta a atuar diante de sua torcida na noite desta quinta-feira (19/5), quando irá enfrentar o time do São José/ValeSul Shopping, em confronto marcado para ocorrer no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, às 20h15. A partida será válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

A expectativa do clube gaúcho e de manter o excelente aproveitamento conquistado até o momento na disputa do torneio nacional. Até o momento, o Carlos Barbosa conta com uma campanha de 12 jogos, com nove vitórias, duas derrotas e apenas um empate. Sendo superado em números apenas pelo Santos.

O aproveitamento dos santistas é melhor mesmo tendo atuado em menos confronto. Por conta disso, a ACBF entrará em quadra amanhã ou buscando se isolar na liderança do torneio nacional, ou se mantendo parelho com o clube do litoral paulista no topo da competição, dependendo do resultado entre Macaé e Santos, que jogam na noite desta quarta-feira (18/5).

Além de secar o Santos, os gaúchos também torcerão por tropeço da Intelli, que conta com os mesmos 28 pontos de Santos e ACBF. A equipe orlandina jogará contra o SPFC em Marília (SP). O técnico Paulo Mussalem poderá contar com todos os atletas que golearam o Praia Clube no último confronto.

O São José, por sua vez, segue para Carlos Barbosa em busca da reabilitação. O time atuou na noite desta terça-feira contra o Minas, em Belo Horizonte e acabou derrotado pelo placar de 4 a 3, o que fez com que o grupo ficasse na décima colocação, com 17 pontos.

A equipe já seguiu para o Rio Grande do Sul, onde irá tentar os três pontos contra o Carlos Barbosa. Para este jogo, o time paulista não poderá contar com a presença de Pepita, que cumprirá suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo, recebido na partida em Minas Gerais.


Londrinense tenta manter boa fase diante do Concórdia


Passando por uma crescente na disputa da Liga Futsal 2011, a equipe do Col.Londrinense/Sercomtel volta à quadra nesta quinta-feira (19/7), para tentar mais um resultado positivo atuando em seus domínios. Os londrinenses irão encarar o Concórdia/Umbro, em jogo válido pela primeira fase do certame brasileiro.

A partida será disputada no ginásio Moringão, em Londrina, a partir das 20h, que deverá contar com bom público, já que os paranaenses tentarão sua terceira vitória consecutiva pela Liga Futsal. O Col. Londrinense já vem de triunfos contra a Copagril, em Marechal Rondon, e diante do Peixe/Mazza, nesta terça-feira, por 5 a 2.

O bom momento é refletido na classificação do time paranaense, que deu um salto em seu posicionamento no torneio nacional. A equipe se encontra na décima quarta colocação, dentro da zona de classificação para a segunda fase, portanto, com quinze pontos ganhos. A vitória em casa serviria para a manutenção no G-16 e para a continuação da escalada de posições.

Pelo lado do Concórdia a expectativa é de se reabilitar, depois de haver perdido por 4 a 2 para o Gazin, em Umuarama. O resultado negativo deixou o time com 11 pontos ganhos, na vigésima colocação, a três pontos da zona de classificação para a segunda fase. Os catarinenses terão desfalques de Paludo e de Mário nesta partida. 


Embalada, Krona recebe Atlântico para se firmar no G-16


Subindo de produção, a Krona/Joinville/Dalponte (SC) terá nesta quinta-feira (19/5) mais um compromisso pela Liga Futsal 2011. Às 20 horas, no ginásio da Univille, em Joinville (SC), o tricolor recebe o Atlântico/Uri/Erechim (RS) de olho em mais uma vitória na competição.

Já são quatro triunfos seguidos dentro da Liga 2011, levando a equipe aos 17 pontos, na décima segunda colocação. Após vencer o V&M Minas (MG), no último sábado (14/05), por 4 a 0, os joinvillenses esperam manter a boa sequência e somar mais pontos para garantir logo a vaga na próxima fase. Os dezesseis melhores colocados avançam para a sequência da compeição, e, no momento, o Tricolor tem três pontos de vantagem sobre o décimo sexto colocado.

Para o confronto contra os gaúchos, o técnico Paulo Cardoso terá à disposição a mesma base dos últimos jogos. ?Esta consistência está sendo importante para nossa evolução no campeonato?, afirmou. Outro fator diferencial para a subida de produção da Krona se deve ao apoio da torcida. ?A vibração positiva do torcedor tem nos animado. Agora, cabe a nós, jogadores, aproveitar o incentivo e jogar com a mesma postura?, disse o ala Café, artilheiro da equipe na Liga Nacional, com nove gols.

No Atlântico, a equipe irá fazer o segundo jogo fora de casa nesta semana. Na última terça-feira (17/5), enfrentaram o Florianópolis FutSal (SC) e foram derrotados por 4 a 1. Com 18 pontos, o time ocupa atualmente a nona colocação na tabela e também quer a vitória para se aproximar da classificação à próxima fase.

Com informações de Renan Pereira



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Segunda rodada do Campeonato Brasileiro masculino de Hóquei sobre Grama

No próximo fim de semana, a Confederação Brasileira de Hóquei sobre Grama (CBHG) promoverá a segunda rodada do Campeonato Brasileiro masculino. O primeiro jogo de sábado, 21, entre Palestra e Macau, será às 10h. No domingo, 22, a primeira partida será às 8h entre Desterro e Macau.

No domingo, também acontecerá o II Festival de Hóquei Infantil. Esse evento será com meninos e meninas até 12 anos de idade. Os dois eventos serão realizados no Complexo Esportivo de Deodoro, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Mais detalhes dos eventos você pode encontrar em www.hoqueisobregrama.com.br.

Att.

--
CBHG

Mano surpreende em convocação da Seleção, chama 28 atletas e três novidades

O técnico Mano Menezes divulgou, nesta quinta-feira, os nomes dos jogadores que defenderão a Seleção Brasileira nos amistosos contra a Holanda, dia 4 de junho, em Goiânia, e contra a Romênia, dia 7, em São Paulo. As principais novidades ficam por conta de Thiago Neves, do Flamengo, Fred, do Fluminense, e o cruzeirense Fábio, este último muito pedido pela torcida brasileira desde o ano passado.

Saiba as últimas do Yahoo! Esportes no Facebook!
Os amistosos serão as últimas partidas do Brasil antes da convocação para a Copa América, que será disputada na Argentinaentre os dias 1º e 24 de julho. O Brasil está no grupo 2 da competição sul-americana e enfrenta, na primeira fase, Paraguai, Equador e Venezuela.
A partida contra a Romênia marcará a despedida do atacante Ronaldo da Seleção, após ter anunciado sua aposentadoria em fevereiro. Com a Amarelinha, o Fenômeno disputou 97 partidas, marcando 62 gols, 15 deles em Copas do Mundo, o que faz de Ronaldo o maior artilheiro da História dos Mundiais. Logo após a partida, Mano fará a convocação do grupo que disputará a Copa América.
Goleiros
Julio Cesar (Internazionale-ITA)
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Fábio (Cruzeiro)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Maicon (Internazionale-ITA)
André Santos (Fenerbahçe-TUR)
Adriano (Barcelona-ESP)
Zagueiros
Lúcio (Internazionale-ITA)
Thiago Silva (Milan-ITA)
Luisão (Benfica-POR)
David Luiz (Chelsea-ING)
Meio-campistas
Lucas Leiva (Liverpool-ING)
Sandro (Tottenham-ING)
Ramires (Chelsea-ING)
Elias (Atlético de Madrid-ESP)
Henrique (Cruzeiro)
Anderson (Manchester United-ING)
Elano (Santos)
Jadson (Shaktar Donetsk-UCR)
Thiago Neves (Flamengo)
Lucas (São Paulo)
Atacantes
Robinho (Milan-ITA)
Nilmar (Villarreal-ESP)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)