GILBERTOESPORTE

sábado, 21 de maio de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 20/5/2011

Poker e Santos empatam em três gols


Em uma grande partida, Poker/PEC e Santos/Cortiana empataram em 3 a 3, em partida ocorrida na noite desta sexta-feira (20/5), no ginásio da UCP, em Petrópolis (RJ). Com o resultado os petropolitanos somaram um ponto na tabela da Liga Futsal 2011, chegando aos 19 pontos, se mantendo em décimo lugar. Os santistas chegaram aos 32 pontos e se isolaram na liderança do torneio.

A partida começou movimentada e logo em seu primeiro ataque a equipe do Poker/PEC conseguiu marcar seu primeiro gol na partida. Lenísio recebeu livre de marcação pela direita de quadra, avançou e bateu no canto esquerdo do goleiro Djony, que saia para tentar fechar o ângulo.

O time petropolitano estava muito bem e, ainda com menos de um minuto de partida, conseguiu ampliar a vantagem. Alvin recebeu lançamento pelo lado direito de quadra e cruzou para o meio. Vander Carioca apareceu com liberdade e bateu na saída de Djony, que tentou a defesa, mas não conseguiu.

O Santos reagiu, mas parou nas defesas do goleiro André, em chutes de Pixote e de Jackson, este último à queima-roupa. Pouco depois a equipe santista chegou ao seu primeiro gol no jogo. Bruno Souza fez a cobrança de escanteio pela esquerda para o meio da área, onde Jé apareceu livre e bateu no canto de André, descontando.

O jogo permaneceu movimentado e a equipe do Santos continuou buscando o empate. Após algumas tentativas frustradas, a equipe paulista conseguiu chegar à igualdade. Falcão lançou Jé pelo lado direito de quadra. De primeira, ele deu um belo passe para Ricardinho entrar por trás da defesa do PEC e bater para marcar o gol de empate.

No segundo tempo o ritmo da partida diminuiu, embora os dois times continuassem criando oportunidades de gol, mas errando a pontaria nos chutes, como em chances de Lenísio e de Jé. O PEC teve a chance de desempatar quando Jé foi expulso e o clube fluminense ficou com um jogador a mais em quadra por dois minutos.

Cupim por pouco não marcou quando acertou belo chute na trave de Djony. O Santos conseguiu se defender bem e segurar o resultado. Além disso, o time paulista chegou mais uma vez com perigo e anotou o terceiro tento. Pixote fez boa jogada pela esquerda, passando por dois marcadores e cruzando para Índio escorar e marcar.

O PEC foi novamente para o ataque quando Índio foi expulso e o time jogou com um atleta a mais novamente. A pressão foi grande e os petropolitanos conseguiram o empate em finalização de Vander Carioca, encerrando o placar. 


Diante do Minas, Anápolis volta a atuar em seus domínios


A V&M Minas inicia neste sábado (21/5) uma sequência de dois jogos fora de casa pela Liga Futsal 2011. O primeiro adversário será o Anápolis Futsal/SuperBolla, às 17 horas, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), que volta a abrigar uma partida de sua equipe, após seis partidas consecutivas dos anapolinos fora de seus domínios.

Na segunda-feira (23/5), os mineiros têm o confronto contra a Intelli/Orlândia, em Orlândia (SP).

Os goianos ainda não venceram na Liga Futsal 2011. São oito derrotas seguidas nas últimas partidas. O time tenta se reabilitar diante do seu torcedor e voltar a somar pontos. A equipe ocupa o último lugar na classificação, com apenas dois pontos ganhos.

Já os minastenistas tentam emplacar uma sequência de triunfos, já que estão vindo de vitória, por 4 a 3, sobre o São José/Vale Sul Shopping, na Arena Vivo. O resultado levou a V&M Minas novamente ao G-16, mas os resultados desta quinta-feira (19/5), levaram a equipe minastenista para a 17ª posição.

O técnico Perdigão comentou, antes do embarque para Anápolis, que os dois próximos desafios serão muito difíceis para o Minas, que ainda sofre com desfalques de jogadores importantes como o goleiro Bianchini e o pivô Dieguinho. Além disso, ele disse ainda que o fato de a equipe anapolina estar em último lugar não facilita nada, pois eles estão lutando pela primeira vitória e vão criar muitas dificuldades jogando em casa.

“Precisamos da vitória, pois temos que pontuar. O resultado positivo no jogo passado nos deu uma maior tranquilidade emocional, mas ainda não jogamos bem. Estamos esperando o retorno dos contundidos, mas precisamos melhorar o nosso rendimento. Diante das circunstâncias, vamos ter um compromisso muito complicado em Anápolis e outro ainda mais difícil em Orlândia, onde sempre encontramos fortes equipes, que jogam bem em casa. Mas vamos para cima em busca das vitórias, que é o que nos interessa daqui para frente”, concluiu o treinador.

Sem contar com o experiente goleiro Bianchini, que quebrou o dedo anelar da mão esquerda, além do pivô Dieguinho, que ainda cuida de uma lesão no joelho direito, o técnico Perdigão levou para os jogos fora de casa o mesmo grupo que venceu na última rodada, mais os garotos Rangel e Helinho, já que Alisson, outro que vinha de tratamento da panturrilha esquerda, voltou na rodada anterior, participou um pouco daquele jogo e deve ser aproveitado também em Anápolis e em Orlândia.


Atlântico quer recuperação diante do São José 


O Atlântico APT Uri Erechim (RS) recebe o São José/Vale Sul Shopping (SP) neste sábado (21/5), às 17 horas, no ginásio do CER Atlântico, em Erechim (RS), pela Liga Futsal 2011. Vindo de derrota, o objetivo dos gaúchos é recuperar-se na competição para continuar na luta por uma vaga na próxima f ase.

Na última quinta-feira (19/5), o Atlântico sofreu uma goleada por 6 a 0 diante da Krona/Joinville/Dalponte (SC). Os erechinenses até fizeram um bom primeiro tempo, que acabou terminando em 0 a 0. No entanto, na segunda etapa, o time não controlou os nervos e teve três jogadores expulsos, facilitando a vida do time catarinense.

Por isso, para a partida deste sábado, o técnico Paulinho Sananduva terá dificuldades para montar a equipe. Expulsos, o ala Galo e os pivôs Mancha e Bipe terão que cumprir suspensão automática diante dos paulistas. Com 18 pontos em 13 partidas, o Atlântico está na décima primeira colocação, com quatro de vantagem sobre o décimo sétimo colocado, primeira equipe fora da zona de classificação.

No São José, a busca também é por recuperação. Na quinta, o time paulista foi goleado pelo Carlos Barbosa (RS) por 5 a 1 e ficou estacionado na décima segunda colocação, com 17 pontos em 12 partidas disputadas.

Para o jogo contra o Atlântico, o técnico Ivan Gomes não poderá contar com o ala Guerra, expulso no duelo diante do Carlos Barbosa. Em compensação, o pivô Keké, artilheiro da equipe na Liga com 12 gols, está confirmado para o jogo.


Diplomata e Gazin enfrentam-se no clássico paranaense 


Diplomata/Muffatão/Cvel e Gazin/OI/Penalty disputam o clássico paranaense da rodada da Liga Futsal deste sábado (21/5). Os dois times duelam às 20 horas, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), e querem a vitória para ficar mais próximos da classificação à próxima fase.

Três pontos separam as duas equipes na tabela de classificação. Com 20 pontos em 12 partidas, o Diplomata está na sétima colocação. Já o Gazin tem 17 em 11 jogos e ocupa a décima quinta posição. As 16 melhores equipes garantem vaga para a próxima fase. Atualmente, a Assoeva/Unisc/ALM (RS) ocupa a posição e tem 15 pontos.

O jogo contra o Gazin encerra uma seqüência de cinco jogos seguidos do Diplomata em casa. Até agora, foram três vitórias e um empate. Neste sábado, o time busca mais um resultado positivo e, apesar das dificuldades, o time está confiante num bom resultado.

"Jogo contra Umuarama sempre é complicado. Além de ser um clássico, estarão em quadra jogadores de muita qualidade e competência. Sabendo disso, respeitamos a equipe deles como respeitamos qualquer adversário, mas o nosso objetivo é vencer mais uma vez aqui?, afirmou o ala Adeirton.

No Gazin, o time quer manter sua posição entre no G-16 da Liga 2011. Na última rodada, jogando em Umuarama, o time derrotou o Peixe/Mazza (DF) por 2 a 1 e já está há quatro jogos sem perder.

Para o confronto deste sábado, os dois técnicos têm desfalques disciplinares. Nei Victor, do Diplomata, não pode contar com Issamu e Rafinha, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Pelo mesmo motivo, Fernando Malafaia, do Gazin, não poderá escalar o ala Augusto.


Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário