GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Inscrições para a Taça Lisofus vão até o dia 9 de fevereiro

A Liga Sorocabana de Futebol de Salão informou por meio de nota oficial que seguem até o dia 9 de fevereiro as inscrições para a Taça Lisofus, competição que será disputada nas categorias menores (sub 09 à sub 17), sub 17 feminino, sub 20 e principal.

De acordo com a entidade, a participação está condicionada à equipe estar em situação financeira regularizada junto à Liga.

Mais informações pelos telefones (15) 3224 2663, das 11 às 17 horas, pelo site www.lisofus.com.br ou pelo e-mail: lisofus2@terra.com.br.

Congresso definiu os grupos do Campeonato Paulista Menores A-2

Foi realizado na tarde desta quinta-feira (26), no auditório da Federação Paulista de Futebol de Salão o conselho arbitral para o Campeonato Paulista Menores Série A-2, que neste ano contará com a participação de 34 equipes, quando foram definidos os grupos e as datas de disputa.

A competição começa no dia 10 de março e terá contará com a disputa de cinco fases. Os campeões serão conhecidos no dia 15 de julho.

Confira os grupos da primeira fase:

Chave A
São Caetano Futsal
Gol Legal - São José dos Campos
II Exército - Osasco
G.Mogiano - Mogi das Cruzes
União Pinda
Vedete - Sorocaba
Indaiatubana
Atleta Cidadão - São José dos Campos

Chave B

União Mauá
Nacional Jundiaí
Pulo do Gato - Campinas
Suzano
Jacareí Futsal
Itu
Ribeirão Pires

Chave C
União Joseense
Beiju
Colégio S. José do Maranhão
AABB-SP
Wimpro - Guarulhos
SPFC "B"
Franco da Rocha
Itapevi

Chave D
Vila Ema
Amar
Taboão da Serra
Santana do Parnaíba
Vila Galvão

Chave E
SACI
Barão Olaria 88
Francisco Morato
Vázea Paulista
Oportunity - Bragança Paulista
Campo Limpo Paulista

Datas

Ficou definido na reunião que a primeira fase terá inicio no dia 10 de março e se estenderá até 2 de junho. A segunda fase será disputada nos dias 7, 9 e 10 enquanto que a terceira fase nos dias 16 e 23 de junho. Semifinais acontecem nos dias 30 de junho e 1º de julho ao passo que as partidas finais estão programadas para 8 e 15 de julho.

Federação Paulista divulga datas dos conselhos arbitrais

A Federação Paulista de Futebol de Salão divulgou por meio do seu site oficial as datas dos conselhos arbitrais das suas competições do primeiro semestre de 2012. As reuniões com dirigentes e comissão técnica serão realizadas entre os dias 26 de janeiro e 2 de fevereiro, no Auditório da Federação, sito à Rua Beneficência Portuguesa n° 24 - 6° andar sala 615.

Confira a agenda:

26/01 - 17 horas
Campeonato Metropolitano Menores A-2

27/01 – 17 horas
Campeonato Estadual Feminino Série Única (principal e sub 20)
Campeonato Metropolitano Menores A-2

28/01 – 09h30
Campeonato Metropolitano Menores A-1

30/01 – 16 horas
Campeonato Paulista (Paulistão)

01/02 – 16 horas
Campeonato Metropolitano Sub 20 A-1

02/02 – 17 horas
Campeonato Metropolitano A-2 (sub 20 e principal)

FUTSAL PAULISTA: A1: AABB/Mapfre contrata o fixo Giva

FUTSAL PAULISTA: A1: AABB/Mapfre contrata o fixo Giva

FUTSAL PAULISTA: A1: Wimpro retorna dia 30/01 ao batente

FUTSAL PAULISTA: A1: Wimpro retorna dia 30/01 ao batente

Vôlei fará peneiras no início de fevereiro

Vôlei fará peneiras no início de fevereiro

FUTSAL PAULISTA: A1: ASA Guapira treina pensando nas competições

FUTSAL PAULISTA: A1: ASA Guapira treina pensando nas competições

1ª Copa TV Anhanguera foi o maior destaque para o futsal de Tocantins 26/01/12

Destaques em 2011

A 1ª Copa TV Anhanguera foi o maior destaque para o futsal do estado, a competição contou com a participação de 416 equipes, foram realizados 467 partidas, as redes balançaram 2.737 vezes, média de 5,8 gols por partida, participaram da competição 5.408 atletas, Iramar Luiz do Falcão 12/Quartetto/Toddy foi o artilheiro da competição com 19 gols marcados e o melhor goleiro foi o atleta Danilo Perez também do Falcão 12/Quartetto/Toddy, o atleta destaque foi Alexandre Pinheiro do La Barca.

Outro destaque no ano foi o Campeonato Estadual Feminino, categoria adulta contou com a participação de nove equipes, foram realizados 15 partidas, as redes balançaram 127 vezes, média de 8,4 gols por partida, Seylla Soares da equipe do Clube da Caixa foi a artilheira da competição com 16 gols marcados, a melhor goleira da competição foi Marcia Aparecida Santos da equipe do Clube dos Trinta.

Parcerias renovadas 26/01/12

Unochapecó, Nilo Tozzo e Aurora continuam no projeto e com isso garantindo a alta competitividade do time chapecoense.

A Female Futsal, mantenedora do supertime de futsal feminino de Chapecó, renovou com os principais patrocinadores do projeto e que dão o nome fantasia à equipe. A fusão Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora existe desde 2007 e foi fundamental no desenvolvimento da modalidade e nas expressivas conquistas do clube.

A grande virtude destes empresários e administradores foi acreditar numa modalidade que, até pouco tempo, era alvo de preconceitos e sem visibilidade midiática. O trabalho da Female Futsal visando a melhoria competitiva da equipe deu certo e os resultados dentro e fora do Brasil são notáveis.

A famosa frase "em time que está ganhando não se mexe" vale também para os parceiros de negócio. A opção por divulgar os patrocinadores no nome da equipe foi estratégico e a continuidade representa uma vitória fora das quadras.

"Uma das grandes marcas do projeto é a boa relação que construímos com nossos parceiros. Jamais chegaríamos ao nível alcançado sem o investimento realizado", afirma Orivaldo Chiamolera, presidente da Female Futsal.

O diretor de futsal Marcius Dalla Valle também comemora o êxito das negociações. "Graças aos patrocinadores foi possível manter as atletas que queríamos na equipe e, quem sabe, seguir a trajetória de vitórias e conquistas".


- Foto: Dirigentes da Female Futsal com Isabel Machado, da AURORA, em encontro que tratou a renovação da parceria.

Fonte e Contatos:
www.femalefutsal.com.br
imprensa@femalefutsal.com.br
(49)3322-8555

Transferência da meio campista islandesa ganha destaque da Europa ao Nordeste brasileiro 26/01/12

Na última quarta-feira (11), enquanto a Europa noticiava a transferência da meia atacante da seleção islandesa, Dora Maria Larusdottir, para o futebol brasileiro, no outro extremo, na Paraíba, no calor do Nordeste Brasileiro, o site ‘Futebol Sertanejo’, divulgava, quase que ao mesmo instante, graças a internet, o que pode ser a maior contratação do futebol feminino na temporada.

Além da repercussão aqui no Brasil em mídias como o Lance, o Diário do Nordeste, entre outros, o islandês Albert Sigurdsson do www.wsoccernews.com noticiou a assinatura de contrato da meia atacante da seleção islandesa com o Vitória e conseqüentemente transferência da jogadora do mercado europeu para o futebol brasileiro. (VEJA o link: http://www.wsoccernews.com/fullStory.php?action=viewStory&id=3028).

Confira a tradução para o português:
“A meio-campista islandesa, Dora Maria Larusdottir que estava ano passado no FC Valur já assinou um contrato com Vitória de Santao Antão no Brasil.

Lárusdottir de 26 anos jogou 48 jogos com a seleção islandesa e marcou 9 gols”.

Já Frederico Batalha do www.futebolsertanejo.com destacou o “reforço internacional” como alto investimento no futebol feminino do país. (VEJA AQUI o liink: http://www.futebolsertanejo.com/novo/noticias.asp?id=3176).

A meia atacante islandesa de 26 anos chega ao Brasil no dia 27 de janeiro para o período de pré-temporada.

Luciano Abreu
Assessor de imprensa

FUTSAL PAULISTA: A2: Trinta e quatro equipes nas menores

FUTSAL PAULISTA: A2: Trinta e quatro equipes nas menores

Brasil goleia Peru no Sul-Americano sub-20, mas pode perder Thaisinha 26/01/12

O Seleção Brasileira sub-20 de futebol feminino viveu uma noite de diferentes emoções nesta terça-feira. Jogando no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), a equipe goleou o Peru por 6 a 0 e venceu a segunda no Sul-americano da categoria, mas viu Thaisinha, seu principal destaque, deixar o campo de ambulância e aparentando muitas dores.

A jogadora, autora de um dos gols do triunfo e dos dois da estreia, quando as meninas bateram o Paraguai por 2 a 0, recebeu falta dura na entrada da área, aos 30 minutos da etapa final, e de lá só saiu quando foi colocada no carro médico. O caso, que paralisou o embate por seis minutos, assustou as companheiras.

Antes do episódio, porém, o Brasil já vencia por 5 a 0, e dava um show. O primeiro saiu os 13 minutos da etapa inicial, quando Glaucia recebeu de Thaisinha e driblou a goleira para marcar. Na segunda parte, uma chuva de gols.

Aos quatro, Thaisinha chutou para o gol vazio e a zagueira Ortega colocou a mão na bola, sendo expulsa de campo. A própria Thaisinha bateu e converteu a penalidade. O terceiro veio aos 20, quando Glaucia recebeu de Ketlen e tocou de calcanhar para as redes.

Ketlen, por sinal, foi a protagonista de outro golaço, dois minutos depois, ao driblar três adversáris e tocar na saída da goleira. Aos 28, a dupla voltou a funcionar e Glaucia, de peito, ajeitou para Ketlen fazer o quinto.

Após a recuperação de todos do susto causado pela saída de Thaisinha, Beatriz selou o placar com o 6 a 0. Com o resultado, as brasileiras chegam a seis pontos, liderando o grupo A. O Uruguai, que bateu a Bolívia por 2 a 1 mais cedo, também tem seis, mas tem 0 gols de saldo contra 8 do Brasil.

As duas seleções, por sinal, fazem o confronto da próxima quinta-feira, às 20h10 (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba. Se ganharem, as meninas da equipe canarinho garantem vaga na semifinal da competição.

Os dois primeiros times do torneio asseguram vaga no Mundial da categoria, que será disputado no Japão.

Fonte: GazetaPress

Jogo desta quinta-feira, às 20h10, em Curitiba, vale liderança do Grupo A do Sul-Americano 26/01/12


A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 enfrenta nesta quinta-feira, dia 26 de janeiro, o Uruguai, às 20h10, no Estádio Durival Britto e Silva, em Curitiba, pelo Sul-Americano da categoria. A partida vale a liderança do Grupo A da competição.

O técnico Caio Couto manteve a base do time que goleou o Peru em 6 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Sul-Americano da categoria. Foram apenas duas mudanças na equipe: Letícia entra no lugar de Monique, e Thaisinha, machucada, será substituída por Paula.

O Brasil entrará em campo com Letícia, Giovanna, Tayla, Ingrid e Andressa Alves; Maria, Lucimara e Bia; Ketlen, Paula e Gláucia.

O Brasil é o líder do Grupo A com seis pontos. O Uruguai também tem seis pontos, mas com um jogo a mais. O Paraguai está em terceiro, com três pontos. Bolívia e Peru têm um ponto cada. Pelo saldo de gols, as bolivianas estão em quarto lugar.

Fonte e foto: CBF

FUTSAL PAULISTA: Falcão da Intelli marca três gols sobre Roraima

FUTSAL PAULISTA: Falcão da Intelli marca três gols sobre Roraima

FUTSAL PAULISTA: Jacareí abre para Seletivas nas Menores e Sub-20

FUTSAL PAULISTA: Jacareí abre para Seletivas nas Menores e Sub-20

O mundo se abre para as neozelandesas 26/01/12

A Copa do Mundo Feminina da FIFA Alemanha 2011 deu novo ânimo ao futebol feminino em vários lugares. As seleções da França, com sua histórica chegada à semifinal, e do Japão, com sua inesquecível consagração, viveram histórias de sucesso evidente na competição e ajudaram a dar ímpeto à modalidade em seus respectivos países.

No entanto, este também foi o caso da Nova Zelândia. Boa parte do elenco do selecionado usou o Mundial na Alemanha como um trampolim para se transferir para o exterior. Enquanto apenas três jogadoras defendiam clubes estrangeiros no início do ano passado, hoje a seleção neozelandesa tem um time completo de atletas que já não jogam em seu país natal. Neste quesito, elas já começam a se equiparar aos colegas do masculino. Quem encabeça a lista é um quinteto que atua no altamente competitivo Campeonato Alemão, enquanto outras quatro passaram há poucos meses a exibir seu talento no Campeonato Australiano, que vem crescendo rapidamente.

Quatro atletas que estiveram na Copa do Mundo Feminina da FIFA 2011 se juntaram na Alemanha à zagueira Rebecca Smith, capitã da seleção neozelandesa e jogadora do Wolfsburgo. A potente atacante Amber Hearn e sua companheira de setor, Sarah Gregorius, se transferiram para o país-anfitrião do último Mundial, assim como a meio-campista Katie Hoyle. Mas quem mais chamou a atenção foi a defensora Ria Percival, contratada por ninguém menos do que o Frankfurt, um dos maiores clubes da Europa.

FUTSAL PAULISTA: CTC Vila Ema abre para seletivas

FUTSAL PAULISTA: CTC Vila Ema abre para seletivas

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Futsal e Futebol Feminino - Peneiras 2012 da Kurdana/Cotia: está chegando a hora



Kurdana/Cotia realizará suas peneiras de 2012
Por: Ricardo Silva

É neste domingo (29), a partir das 09 horas. Será o momento em que várias garotas tentarão um lugar no futsal feminino da Kurdana (SP). As peneiras 2012 do clube serão realizadas no Ginásio Municipal de Cotia, para as categorias Sub 17, Sub 20 e Principal.

As seletivas têm como o objetivo encontrar talentos para a disputa de competições na temporada. As cotianas estarão presentes na Liga Futsal, Estadual, Troféu Piratininga, Jogos da Juventude, Jogos Regionais e Abertos do Interior. Formado em 2001 e fundado em 2005, o clube sempre chegou entre os melhores da modalidade. Ademais, com a entrada na Liga Futsal no ano passado, estará constantemente presente no cenário nacional.

E, como já dito antes, a atleta-candidata que tiver mais aptidão para o futebol de campo poderá igualmente participar dos testes. Afinal, o clube disputará os Jogos da Juventude, Regionais e Abertos. Além disso, objetiva voltar ao Paulistão de futebol. Cotia participou da competição em 2006 e 2008 (nesta última, representada pela Kurdana). Tanto no futsal quanto no campo, poderão haver outras competições no calendário.

* Candidatas serão testadas também pelo atual elenco

Os olhares criteriosos não virão apenas da comissão técnica, comandada por Andressa de Azevedo, mas também das próprias atletas do Sub 17 e Principal da Kurdana. Elas estarão presentes jogando com e contra as candidatas. Não há modo melhor de saber quem está apta a seguir o ritmo do clube senão confrontar postulantes e atletas que já estão na equipe.

Nas peneiras de 2011 (para Sub 17 e Sub 21), o mesmo método foi executado. Das cerca de 60 meninas, oito foram aprovadas e três disputaram competições com a camisa cotiana: Evellyn, Giovana e Nayara - todas alas no futsal e jogadoras de linha no campo. Evellyn e Giovana seguem no plantel Sub 17, enquanto que Nayara não está mais no time.

A participação é inteiramente gratuita, devendo a atleta-candidata comparecer portando seu documento de identificação (RG) e com uniforme de futsal: camiseta, calção, meiões, caneleira e tênis. As candidatas à goleira devem vir de calça comprida. Luvas são opcionais.

E, por falar em arqueiras, algo importante deve ser ressaltado. Ajudado pelo fato de haver poucas candidatas para a posição, nenhuma goleira foi aproveitada para o elenco cotiano na seletiva 2011. Desse modo, torna-se importante que mais candidatas à goleira compareçam.

Agora é aguardar o dia. Quem serão as novas atletas da Kurdana em 2012? Enquanto isso, vejam todas as fotos das seletivas de 2011 em: http://migre.me/7CDPV

Serviço:

Peneiras de Futsal Feminino* - ACE Kurdana/Cotia

Categorias:
Sub 17 (nascidas em 1995/96/97)
Sub 20 (nascidas em 1992/93/94)
Principal (nascidas de 1991 para trás)

Data: 29/01 (domingo)
Horários
Sub 17 - 09 horas
Sub 20 - 10 horas
Principal - 11 horas

Local:
Ginásio Municipal de Esportes
Rua Ouro, s/n, Parque Bahia, Cotia-SP
(altura do km 32,5 da Rodovia Raposo Tavares)

Contatos:
Fabiana Banana - (11) 5226 2428
Márcia Regina - (11) 8726 1936

Comparecer com unifome de futsal e RG
(goleiras devem vir com calça comprida; luvas opcionais)

Participação gratuita

*atletas poderão ser aproveitadas no futebol de campo

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Cotia FC fecha primeira parceria para 2012

Cotia FC fecha primeira parceria para 2012

Kurdana/Cotia realizará suas peneiras de 2012


Por: Ricardo Silva

Hoje em dia, podemos tranquilamente falar que o sonho de muitas brasileiras é ser jogadora de futebol. Pensando nesse aumento de interesse, a Kurdana/Cotia (SP) promoverá suas peneiras de 2012 para futsal feminino.

A seletiva será para as categorias Sub 17 (nascidas em 1995, 1996 e 1997), Sub 20 (nascidas em 1992, 1993 e 1994) e Principal (nascidas de 1991 para trás). O processo de escolha será no próximo dia 29 (domingo), no Ginásio Municipal de Cotia.

As categorias serão divididas em horários. Primeiro, serão observadas as atletas do Sub 17, às 09 horas. Depois, às 10 horas, será a vez do Sub 20. E por fim, às 11 horas, o Principal terá a sua peneira. A participação é completamente gratuita, devendo a atleta-candidata comparecer com uniforme para prática de futsal (camiseta, calção, meiões, caneleira e tênis) e com o seu documento de identificação (RG).

Por sinal, a inclusão da categoria adulta nesta seletiva é a novidade em relação ao ano passado, quando o objetivo foi selecionar atletas para o Sub 17 e Sub 21. Desse modo, a Kurdana mostra que valoriza o futsal feminino em todas as idades. Já é hábito do clube manter por longuíssima data atletas acima de 21 anos - fugindo dos padrões do futsal paulista, voltado principalmente a montar equipes Sub 21 para Jogos Regionais e Abertos do Interior.

E, falando em competições, as peneiras visam encontrar talentos para a disputa das principais competições do salonismo paulista e nacional. Além dos já citados Regionais e Abertos do Interior, a Kurdana estará no Campeonato Estadual Principal, Troféu Piratininga de Seleções Principal e Sub 17, Jogos Abertos da Juventude e a Liga Futsal - o mais importante certame nacional. Outras competições poderão surgir no calendário do clube cotiano durante a temporada.

As atletas selecionadas poderão ser aproveitadas no futebol de campo. Afinal, a diretoria do clube segue a linha que o futsal é importantíssimo para melhorar a qualidade nos gramados - especialmente na parte técnica. Portanto, a ateta-candidata que tem a intenção de se especificar no campo poderá tranquilamente participar da seletiva. Com as chuteiras, Cotia jogará Regionais, Abertos, Jogos da Juventude e está acertando sua volta ao Paulistão de futebol - que jogou em 2008. Aqui, também poderão surgir outras competições.

Pantera Negra, 15 anos de glórias e conquistas


No mês de Agosto de 1996, no ginásio do Mandelli, Bairro Sorgatto, por uma simples brincadeira de futsal com as meninas do mesmo bairro, nunca ninguém chegou a imaginar que isto viria mais tarde a causar tanto impacto na cidade e região. Uma revolução no futsal feminino de Caçador estava sendo modelada sem perceber o que estava por vir. Carlos Corrêa neste ano se tornaria o pioneiro do futsal feminino. De Agosto a Dezembro sempre as mesmas meninas competiam com os meninos da Pantera Negra, pois não havia outra equipe de futsal feminino até então, em 20 de Janeiro de 1997, a equipe foi oficializada e no mesmo mês promoveu o primeiro torneio de futsal com algumas empresas convidadas. Na época suas cores eram preto, amarelo, branco e vermelho, mais tarde o amarelo foi substituído pelo prata.

Desde este ano até hoje, a Sociedade Esportiva Pantera Negra venceu quase todas as competições que participou. Foi a primeira equipe a disputar o estadual no ano de 2003, com o apoio de Jussim de Souza e na categoria adulto participou com sua equipe sub-15, conseguindo um brilhante 6º lugar dentre as 10 equipes participantes, dai em diante surgiu a antiga Sul Brasil, hoje Kindermann.

A equipe da Pantera Negra também foi a primeira campeã estadual na categoria sub-17 em 2004, representando na época a Kindermann, pois as meninas eram as mesmas de 2003. A equipe revelou atletas durante mais de 14 anos, atletas como Juliana Fragoso que jogou na Kindermann, Sabesp, Corinthians e também jogou em Portugal, Itália e Espanha e hoje defende novamente as cores da Pantera.

Kelli que veio de Criciúma para a Pantera Negra, joga em Portugal desde 2008, Carla, eleita a melhor fixa do estadual de 2003, com apenas 14 anos, Thaise que se criou na equipe, jogou durante cinco anos pelo Kindermann, Amandinha e Thaisinha depois de 2 anos na equipe, saíram a pouco tempo para a categoria sub-15 da Kindermann.

Esta equipe da Pantera Negra também venceu em 2004 a Olesc regional, Joguinhos regional e Jogos abertos regionais, todos no mesmo ano, foi tri campeã da Copa Nova Era com 18 equipes participantes e de modo invicta nas três edições, campeã da taça cidade de Caçador, com 20 equipes participantes, a competição mais longa que se registrou em Caçador, quase 6 meses, todas as equipes se enfrentando contra todas, Pantera Negra foi a campeã invicta e como campeã jogou contra o sub 17 do Kindermann na entrega de faixas e venceu a mesma por 2 a 0.

Foi campeã catarinense em 2009 representando o Moveis Rotta, no mesmo ano, campeã sul brasileiro e em 2010 campeã do Brasil em Bento Gonçalves (RS).

Pela Copa Colombo, recebeu muitos elogios nos jogos disputados na fase estadual, e pelo jornal Diário Catarinense, o título de a equipe mais organizada da competição, premiou a equipe e encerrou a competição com chave de ouro.

Foram muitos títulos durante esses 15 anos, trabalhos sociais com crianças de 5 a 10 anos, uniformizando, ensinando e aprendendo com elas, escolinhas juvenis, e as equipes Panterinhas ( sub – 15 ) e Pantera Negra (adulto).

A equipe abriu as portas para tantas outras na cidade e região, criou a AAFFC, (Associação dos Amigos do Futsal Feminino de Caçador), que conta hoje com 20 equipes de futsal feminino associadas, possui hoje mais de 200 troféus, em sua maioria de campeã, já foi homenageada por diversas vezes na câmera de vereadores, foi matéria no jornal da Argentina, foi convidada para fazer as preliminares do Vasco da Gama de Manoel Tobias em Caçador e Chapecó, vice campeã do Catarininha transmitida pela TV Bandeirantes, melhor apresentação no desfile de 7 de Setembro de 2007 quando completou 10 anos de vida, fez jogo com a seleção brasileira em 2008 no ginásio Flávio Cruz.

Neste ano de 2012 será filiada a Federação Catarinense de Futsal, com muitos planos para o ano, atualmente trabalha em escolinhas com iniciação para meninas de 05 a 10 anos, escolinhas para meninas acima de 10 anos, escolinhas para goleiras, todo esse trabalho é voluntário e social, a diretoria através do Presidente Paulo Rodrigues, do Vice Idelcio Machado, Diretor Carlos Corrêa, Secretarias Adriana Santos e Janaína Silva e a Tesoureira Ana Paula Pereira é que faz com que esta "carruagem ande", Nova Era é a mais antiga parceira com 14 anos de trabalhos em conjunto com a equipe, para este ano a Pantera trouxe Lisa de São Francisco do Sul, Grazi ex Kindermann, Ju Fragoso ex Kindermann e Corinthians de São Paulo, Gabi Mineira de Sete Lagoas ( MG ), Renata e Quelin (RS) e aguarda Sarah de Caracas ( Venezuela ).

Pretendemos fazer uma das equipes mais competitivas da cidade e região afirma Paulo Rodrigues o atual Presidente da entidade, afinal depois da Kindermann é a Pantera que representa a cidade no futsal feminino conclui, Carlos Corrêa encerra com as seguintes palavras: lembro quando a gente comemorou o primeiro ano de vida da Pantera Negra, no meu discurso falei direcionado as atletas que um dia nós iríamos comemorar 5 anos, lembro que uma das atletas falou, porque não 10 ? ?

....jamais me passou pela cabeça que hoje chegaríamos a 15 anos, a equipe mais antiga da cidade e talvez da região, a Pantera esta debutando, são 15 anos de glórias e conquistas, porque como sempre digo fazer uma equipe é fácil, manter é outra coisa, posso dizer que sem a ajuda de muitas pessoas, imprensa, Prefeitura, FMEC, SRD, CREF / SC, comércios etc, jamais estaríamos onde chegamos, neste dia 20 de Janeiro vamos festejar toda nossa trajetória até aqui e vamos festejar ao mesmo tempo uma nova etapa que está por vir, um novo desafio que vamos encarar com mais seriedade, pois temos muitos obstáculos pela frente, não podemos esquecer que se não fosse por nós, não existiria Kindermann e nem esta febre do futsal feminino que tomou conta da cidade e nem a AAFFC ( Associação dos Amigos do Futsal Feminino de Caçador ) que foi fundada pela própria Pantera Negra,

Hoje dia 20 de Janeiro só posso dizer uma coisa: PARABÉNS PANTERA NEGRA, fundou o primeiro tijolo e abriu as portas e como diz parte do seu hino, somos companheiros da mesma dor, somos Pantera por amor, negra como a noite sem luar, orgulho de Caçador.

Fonte: panteranegra@conection.com.br

Congresso definiu os primeiros confrontos do Torneio Cruzeirão


As 297 equipes inscritas conheceram nesta terça-feira (24) seus primeiros adversários na 53ª edição do Torneio Cruzeirão de Futsal após congresso técnico realizado no Salão Verde da Unidade Seminário da Prefeitura de Sorocaba. A Competição começa no próximo dia 10 de fevereiro e a tabela com os jogos da primeira semana sairá na próxima quarta-feira (1º).

Confira as chaves:

Categoria Principal

Categoria Veterano

Categoria Super Veterano

Categoria Quarentão

Categoria Feminino

Ausência de “meio” vice-campeão, parceiras e aposta na base

Uma das principais ausências da edição deste ano na categoria principal será a da AD Votocel, que ano passado, em parceria com a Pipoca Clac ficou com o vice-campeonato.

Falando em Pipocas, o time fechou uma parceira com o JC Morais / Ressaka – campeão em 2010 -, que contará com o técnico Vitor Mosca no comando e a base do Manchester Paulista / Pipocas Clac, vencedor de várias competições no ano passado.

Outras equipes que no passado fizeram boas campanas e neste ano estão ausente são Salto FC e a AA Araçariguama, que ao menos com o nome oficial não deu as caras. Pode ser que venham representando alguma outra equipe.

Outra parceira de destaque é a do Silvano FS com o Guimarães Contabilidade. Em outras ocasiões ambos sempre chegaram em fases decisivas, porém acabavam não conseguindo vaga na final. Em 2010, o Silvano chegou a colocar seus dois times na semifinal.

Atual campeão e maior vencedor da história do Torneio, o Guarany que em anos anteriores contou sempre com times profissionais ( São José e no ano passado a AABB São Paulo), neste ano resolveu apostar nas pratas da casa e virá com um time bastante jovem.

Um duelo que sempre guarda muita expectativa de voltar a ocorrer como em 2007 e 2008, o confronto entre Gaviões da Fiel e Mancha Verde só acontecerá se os dois times chegarem a final.

FUTSAL PAULISTA: João Gomes (Sorocaba) parabeniza Ciro Fontão

FUTSAL PAULISTA: João Gomes (Sorocaba) parabeniza Ciro Fontão

PENTATLO MODERNO | Confederação faz convocação para Copa do Mundo no Rio

Confederação faz convocação para Copa do Mundo de Pentatlo Moderno no Rio


Capital fluminense sediará a segunda etapa da competição, em março. Com poucos dias de chamado aberto, número de inscritos já surpreende

O Rio de Janeiro já deu a largada para sediar a Segunda Etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno de 2012. Com a proximidade da competição, que será realizada de 13 a 18 de março no Complexo Esportivo de Deodoro, na Zona Oeste da cidade, a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) já fez a convocação das delegações para o torneio. Poucos dias depois de o convite ter sido enviado a atletas de todo o mundo, o número de inscritos já surpreende.

Até o momento, 106 pentatletas e 48 membros de comissão técnica confirmaram presença. Cento e cinquenta e quatro nomes no total. As inscrições seguem até 15 de fevereiro e até lá esses números devem variar bastante. Fora o Brasil, 25 países já avisaram que vão enviar representantes.

Inglaterra, Alemanha, Itália, Ucrânia e Bielorrússia cadastraram oito atletas cada, quatro no masculino e outros quatro no feminino. Canadá, com dois homens e três mulheres, e Chile, com um atleta no masculino, foram os primeiros do continente a informar que irão participar.

“Não deixa de ser uma grata surpresa o encaminhamento de um grande número de inscrições, logo depois do envio do convite oficial. A projeção de participantes indica que a competição será prestigiada por atletas de todo o mundo. Trata-se de uma demonstração tácita da confiança na qualidade da prova, associada ao fato de que o Rio passou a ser um local preferido para competições internacionais, com as Olimpíadas de 2016 no horizonte”, enfatiza Helio Meirelles, presidente da CBPM.

Esta será a terceira vez que o Brasil entra no circuito da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno. Em 2004, o Rio sediou a Segunda Etapa da competição naquele ano e em 2009 foi palco da grande final do torneio.

A Primeira Etapa da Copa de 2012 acontecerá de 6 a 11 de março em Charlotte, nos Estados Unidos, dias antes da disputa na capital fluminense. A Terceira será em Budapeste, na Hungria, de 10 a 15 de abril, e a quarta em Rostov, na Rússia, de 17 a 22 do mesmo mês. Chengdu, na China, sediará a finalíssima nos dias 26 e 27 de maio.


* Enviamos a logomarca da competição, que poderá ser usada com o crédito 'divulgação', e a convocação.



Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

Atualização Cadastral dos Clubes para o ano de 2012

Para que possamos efetuar a atualização cadastral dos clubes filiados na FTFS, solicitamos o envio dos formulários de cadastro de clube, com a maior brevidade possível, constando os dados completos (nome oficial, nome fantasia, CNPJ, dados bancários, presidente, pessoa(s) credenciada(s) a liberar atletas, endereço, telefone, e-mail). Solicitamos ainda cópia autenticada do Estatuto, Ata de Eleição e posse.

Informamos ainda que tal solicitação se faz em virtude da necessidade dos clubes participantes das competições, estaduais e nacionais de 2012 serem entidades de prática desportiva, com CNPJ regularizado na Receita Federal. Para a equipes que irão participar de competições nacionais necessitamos da conta bancária para recebimento dos valores destinados a subsidiar deslocamentos, hospedagens e alimentação das delegações participantes de competições nacionais.

Encaminhamos em anexo o Formulário de Cadastro de Clube, atualizado, sendo indispensável o preenchimento dos dados bancários e assinaturas do presidente, vice-presidente e responsável credenciado pela equipe. A Ficha de Cadastro de Clube está a disposição também no site www.ftfs.com.br, na opção Área Formulários.

Maiores Informações: futsalftfs@gmail.com ou (63) 3214-5903 ( Falar com Pedro ou Marcelo).

visite nosso site: www.ftfs.com.br

DALPONTE - Patrocinador Oficial do Futsal Tocantinense

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Kurdana fará peneira para futsal feminino

Kurdana fará peneira para futsal feminino

FUTSAL PAULISTA: A1: Intelli se reapresenta com cinco'caras' novas

FUTSAL PAULISTA: A1: Intelli se reapresenta com cinco'caras' novas

FUTSAL PAULISTA: A1: Sertãozinho contrata fixo Paulo, o 'Capitão'

FUTSAL PAULISTA: A1: Sertãozinho contrata fixo Paulo, o 'Capitão'

FUTSAL PAULISTA: A1: AABB/Mapfre contrata o fixo Giva

FUTSAL PAULISTA: A1: AABB/Mapfre contrata o fixo Giva

FUTSAL PAULISTA: Perfil: Gabriel da Silva Dias - Ala

FUTSAL PAULISTA: Perfil: Gabriel da Silva Dias - Ala

A Federação de Futsal Convida as equipes interessadas em participar do Campeonato Metropolitano Sub-07 e 11 Masculino, a competição está prevista para iniciar no mês de março do corrente ano. TAXA DE INSCRIÇÃO: SUB-07 e 11 Masculino R$ 10,00 (dez) reais por atleta. Cada equipe deverá inscrever no minimo de 10 atletas. TAXA DE ARBITRAGEM: R$ 40,00 (Quarenta reais) sendo dividido para as duas equipes, ficando R$ 20,00 (vinte reais) para cada equipe por jogo. Necessitamos de sua confirmação por escrito até o dia 16 de Fevereiro de 2012 às 18h, por meio de carta de adesão que deverá ser assinada pelos membros da diretoria e anexada aos documentos dos atletas e demais participantes da equipe. Esta documentação deverá ser entregue a nós juntamente com comprovante de pagamento via fax 63-3214-5903, via correio (depósito Banco do Brasil – Ag: 1505-9; C/C: 33.663-7), ou ainda pessoalmente na sede da Federação (906 Sul, Av. LO-23, Lote 26, Sala 02, plano diretor sul, Palmas-TO). A Federação Tocantinense de Futebol de Salão informa ainda, que será realizado o Congresso Técnico do Campeonato Metropolitano Sub-07 e Sub-11, masculino no dia 16 de fevereiro ás 19h, em sua sede. O Campeonato terá inicio no mês de março do corrente ano. No dia 03 de março. A documentação da equipe e dos atletas deverão estar em condições de jogo até o dia 29 de fevereiro, caso não cumpra o prazo a mesma poderá ficar impedida de sua participação. Maiores informações pelos telefones 3214-5903 (escritório FTFS), 8401-3203 (Pedro Filho), pelo site (www.ftfs.com.br.), ou ainda pelo E-email (futsalftfs@gmail.com) Atenciosamente, Nei Oliveira Presidente - FTFS visite nosso site: www.ftfs.com.br DALPONTE - Patrocinador Oficial do Futsal Tocantinense

Para que possamos efetuar a atualização cadastral dos clubes filiados na FTFS, solicitamos o envio dos formulários de cadastro de clube, com a maior brevidade possível, constando os dados completos (nome oficial, nome fantasia, CNPJ, dados bancários, presidente, pessoa(s) credenciada(s) a liberar atletas, endereço, telefone, e-mail). Solicitamos ainda cópia autenticada do Estatuto, Ata de Eleição e posse.

Informamos ainda que tal solicitação se faz em virtude da necessidade dos clubes participantes das competições, estaduais e nacionais de 2012 serem entidades de prática desportiva, com CNPJ regularizado na Receita Federal. Para a equipes que irão participar de competições nacionais necessitamos da conta bancária para recebimento dos valores destinados a subsidiar deslocamentos, hospedagens e alimentação das delegações participantes de competições nacionais.

Encaminhamos em anexo o Formulário de Cadastro de Clube, atualizado, sendo indispensável o preenchimento dos dados bancários e assinaturas do presidente, vice-presidente e responsável credenciado pela equipe. A Ficha de Cadastro de Clube está a disposição também no site www.ftfs.com.br, na opção Área Formulários.

Maiores Informações: futsalftfs@gmail.com ou (63) 3214-5903 ( Falar com Pedro ou Marcelo).

visite nosso site: www.ftfs.com.br

DALPONTE - Patrocinador Oficial do Futsal Tocantinense

FTFS abre inscrições para o campeonato: Metropolitano Masculino Sub-07 e 11

A Federação de Futsal Convida as equipes interessadas em participar do Campeonato Metropolitano Sub-07 e 11 Masculino, a competição está prevista para iniciar no mês de março do corrente ano.

TAXA DE INSCRIÇÃO: SUB-07 e 11 Masculino R$ 10,00 (dez) reais por atleta. Cada equipe deverá inscrever no minimo de 10 atletas.

TAXA DE ARBITRAGEM: R$ 40,00 (Quarenta reais) sendo dividido para as duas equipes, ficando R$ 20,00 (vinte reais) para cada equipe por jogo.

Necessitamos de sua confirmação por escrito até o dia 16 de Fevereiro de 2012 às 18h, por meio de carta de adesão que deverá ser assinada pelos membros da diretoria e anexada aos documentos dos atletas e demais participantes da equipe. Esta documentação deverá ser entregue a nós juntamente com comprovante de pagamento via fax 63-3214-5903, via correio (depósito Banco do Brasil – Ag: 1505-9; C/C: 33.663-7), ou ainda pessoalmente na sede da Federação (906 Sul, Av. LO-23, Lote 26, Sala 02, plano diretor sul, Palmas-TO).

A Federação Tocantinense de Futebol de Salão informa ainda, que será realizado o Congresso Técnico do Campeonato Metropolitano Sub-07 e Sub-11, masculino no dia 16 de fevereiro ás 19h, em sua sede.

O Campeonato terá inicio no mês de março do corrente ano. No dia 03 de março. A documentação da equipe e dos atletas deverão estar em condições de jogo até o dia 29 de fevereiro, caso não cumpra o prazo a mesma poderá ficar impedida de sua participação. Maiores informações pelos telefones 3214-5903 (escritório FTFS), 8401-3203 (Pedro Filho), pelo site (www.ftfs.com.br.), ou ainda pelo E-email (futsalftfs@gmail.com)

Atenciosamente,

Nei Oliveira
Presidente - FTFS

visite nosso site: www.ftfs.com.br

DALPONTE - Patrocinador Oficial do Futsal Tocantinense

17/01/2012 Debaixo de chuva e com 02 jogadores a menos E.C. VITÓRIA assegura empate contra o forte UNião e garante vaga na Semi-Final do Municipal 2º Divisão..

Em uma tarde chuvosa não faltou raça para a equipe do Vitória, um jogo que ficou marcado pela força de vontade das duas equipes em garantir sua vaga na Semi-Final do Municipal. A Equipe do União deste do inicio do Jogo foi para cima, pois precisava de uma vitória para se classificar, e logo aos 28 minutos do 1º tempo o jogador Eduardo Augusto abriu o placar,assim levando a equipe do união para proxima fase. Mas ao Inicio do 2º tempo começou acontecer algumas situações inacreditáves no jogo, logo aos 23 minutos o jogador JAILTON da equipe VITÓRIA foi expulso, assim teoricamente piorando a situação da equipe na partida que já estava perdendo, mas ao contrário a equipe cresceu e logo empatou com o jogador ADRIANO. Quando tudo parecia bem para a equipe do VITÓRIA,logo aos 27 minutos mais um jogador do VITÓRIA "EMERSON" foi expulso, dai para frente só deu a equipe do UNIÃO, mas naquele dia a equipe do VITÓRIA demosntrou que queria ser a dona da ultima vaga do G-4, "o coração foi colocado na ponta da chuteira e bola para o mato", ainda aos 39 minutos do 2º tempo a equipe do UNIÃO a ultima grande oportunidade de passar a frente, mas não erá o dia o jovem jogador chamdo pelos companheiros de "Demenor" errou inacreditávelmente um Tiro Penal "Penalti". Ai so foi festa da EQUIPE VITÓRIA, que se garantiu e agora pega a equipe do TIJUCO PRETO na Semi-Final no proximo Domingo no Estádio Municipal na parte da Manha.

Futsal e Futebol Feminino - Kurdana/Cotia realizará suas peneiras de 2012

Kurdana/Cotia realizará suas peneiras de 2012
Por: Ricardo Silva



Hoje em dia, podemos tranquilamente falar que o sonho de muitas brasileiras é ser jogadora de futebol. Pensando nesse aumento de interesse, a Kurdana/Cotia (SP) promoverá suas peneiras de 2012 para futsal feminino.

A seletiva será para as categorias Sub 17 (nascidas em 1995, 1996 e 1997), Sub 20 (nascidas em 1992, 1993 e 1994) e Principal (nascidas de 1991 para trás). O processo de escolha será no próximo dia 29 (domingo), no Ginásio Municipal de Cotia.

As categorias serão divididas em horários. Primeiro, serão observadas as atletas do Sub 17, às 09 horas. Depois, às 10 horas, será a vez do Sub 20. E por fim, às 11 horas, o Principal terá a sua peneira. A participação é completamente gratuita, devendo a atleta-candidata comparecer com uniforme para prática de futsal (camiseta, calção, meiões, caneleira e tênis) e com o seu documento de identificação (RG).

Por sinal, a inclusão da categoria adulta nesta seletiva é a novidade em relação ao ano passado, quando o objetivo foi selecionar atletas para o Sub 17 e Sub 21. Desse modo, a Kurdana mostra que valoriza o futsal feminino em todas as idades. Já é hábito do clube manter por longuíssima data atletas acima de 21 anos - fugindo dos padrões do futsal paulista, voltado principalmente a montar equipes Sub 21 para Jogos Regionais e Abertos do Interior.

E, falando em competições, as peneiras visam encontrar talentos para a disputa das principais competições do salonismo paulista e nacional. Além dos já citados Regionais e Abertos do Interior, a Kurdana estará no Campeonato Estadual Principal, Troféu Piratininga de Seleções Principal e Sub 17, Jogos Abertos da Juventude e a Liga Futsal - o mais importante certame nacional. Outras competições poderão surgir no calendário do clube cotiano durante a temporada.

As atletas selecionadas poderão ser aproveitadas no futebol de campo. Afinal, a diretoria do clube segue a linha que o futsal é importantíssimo para melhorar a qualidade nos gramados - especialmente na parte técnica. Portanto, a ateta-candidata que tem a intenção de se especificar no campo poderá tranquilamente participar da seletiva. Com as chuteiras, Cotia jogará Regionais, Abertos, Jogos da Juventude e está acertando sua volta ao Paulistão de futebol - que jogou em 2008. Aqui, também poderão surgir outras competições.

* Peneira de 2011 foi um sucesso

A Kurdana está seguindo a linha adotada no ano passado, quando fez uma seletiva em três dias do mês de março. Na ocasião, as peneiras foram consideradas um verdadeiro sucesso. 60 meninas compareceram, submetendo-se aos criteriosos olhares da comissão técnica cotiana, que tem à sua frente Andressa de Azevedo.

E, diante dessa quantidade, foi fácil tirar qualidade. Três foram aprovadas e disputaram competições com a camisa da Kurdana: Evellyn, Giovana e Nayara. Cada uma de idade diferente, se destacaram à seu modo.

Nascida em 1995, Evellyn Moura foi muito bem no título da Copa Regional e nos vices dos Jogos Regionais de Santo André e do Troféu Piratininga Sub 17. Giovana Silva, a mais jovem de todas (nascida em 1997), também mostrou qualidade na Copa Regional e no vice do Piratininga. Por fim, Nayara França, já um pouco mais madura (1993), fez boas atuações no bronze da fase regional dos Jogos da Juventude, além de dar conta do recado no futebol, tanto nos Joguinhos quanto na Copa Mulher - na qual a Kurdana foi vice. As três atuaram como alas na quadra, e apenas Nayara não está mais no elenco.

Agora, fica a ansiedade dos dois lados: da comissão, em descobrir o futuro cotiano no futsal e futebol, e das candidatas, em entrar para uma forte clube que prima pela organização e respeito às suas jogadoras. Em um década de história, sempre foi hábito da Kurdana formar não apenas atletas, mas principalmente pessoas.

Serviço:

Peneiras de Futsal Feminino* - ACE Kurdana/Cotia

Categorias:
Sub 17 (nascidas em 1995/96/97)
Sub 20 (nascidas em 1992/93/94)
Principal (nascidas de 1991 para trás)

Data: 29/01 (domingo)
Horários
Sub 17 - 09 horas
Sub 20 - 10 horas
Principal - 11 horas

Local:
Ginásio Municipal de Esportes
Rua Ouro, s/n, Parque Bahia, Cotia-SP
(altura do km 32,5 da Rodovia Raposo Tavares)

Contato: Fabiana Banana - (11) 5226 2428

Comparecer com unifome de futsal e RG
Participação gratuita

*atletas poderão ser aproveitadas no futebol de campo

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia