GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 23 de março de 2012

FUTSAL PAULISTA: Sub-20: Indaiatuba apresenta time feminino

FUTSAL PAULISTA: Sub-20: Indaiatuba apresenta time feminino

FUTSAL PAULISTA: Sub-20: Indaiatuba apresenta time feminino

FUTSAL PAULISTA: Sub-20: Indaiatuba apresenta time feminino

FUTSAL PAULISTA: Futsal de Rio Preto enfrenta São Bernardo em casa

FUTSAL PAULISTA: Futsal de Rio Preto enfrenta São Bernardo em casa

FUTSAL PAULISTA: Conmebol aprova calendário 2012 e 2013

FUTSAL PAULISTA: Conmebol aprova calendário 2012 e 2013

FUTSAL PAULISTA: A. Mult-Força/Palmeiras fara Amistoso Preparatório

FUTSAL PAULISTA: A. Mult-Força/Palmeiras fara Amistoso Preparatório

FUTSAL PAULISTA: G.E. Osasco pronto para estreia no Estadual

FUTSAL PAULISTA: G.E. Osasco pronto para estreia no Estadual

FUTSAL PAULISTA: Sem Kleber Grund, RPAC enfrenta AD São Bernardo

FUTSAL PAULISTA: Sem Kleber Grund, RPAC enfrenta AD São Bernardo

Com tabela enxuta, sétima semana do Cruzeirão apontará primeiros classificados para as quartas Eduardo Gouvea

Com apenas 15 partidas programas, a sétima semana do Torneio Cruzeirão de Futsal será bem mais enxuta que as anteriores, sendo que o Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, em Sorocaba, receberá confrontos apenas em duas noites, quando serão definidos os primeiros times classificados para as quartas de final da categoria principal.

Na segunda-feira (26), serão três jogos no Ginásio Municipal, quando será conhecido o primeiro classificado para a fase de quartas de final da categoria principal, que sairá do jogo entre Citroen Notre Dame contra o vencedor do duelo envolvendo Supermercado Dias / Real Auto Peças e Tecno Comercial de Tatuí. Na mesma jornada, a super veterano conhecerá seu terceiro semifinalista.

A competição segue na terça-feira (27), no mesmo local, com mais três partidas válidas pelas oitavas de final da categoria principal.

Na quarta-feira (28), não haverá jogo em lugar nenhum. As disputas voltam na quinta-feira (29), na quadra da AA Santa Rita, quando serão apontados os primeiros semifinalistas nas categorias veterano, quarentão e feminino.

A semana será encerrada na sexta-feira (30), com jogos na Santa Rita e no Cermag, em Votorantim.

Em noite verde, Mancha vence com suas duas categorias no Cruzeirão


A Mancha Verde segue firme na luta pelo título do Cruzeirão com suas duas categorias. Jogando nesta quinta-feira (22), no Ginásio Municipal Dr. Gualberto Moreira, tanto a equipe feminina, quanto a principal golearam e avançaram mais uma etapa na cinqüentenária competição.

A jornada foi aberta com o time feminino batendo por a 6 a 1 o EC Paulistano / Quadra Rodrigues, resultado que fez as atuais hexacampeãs se classificarem para fase de quartas de final, onde irão encarar GCM / PMS / Chimper Academia / Belo Dente ou Boituva.

Representando pelo elenco do São José Futsal, o time principal da Mancha fez 7 a 0 sobre o Santa Terezinha e enfrentará nas oitavas de final da AAA Alumínio, em data ainda a ser divulgada pela organização.

Entre esses dois duelos, houve ainda outro jogo da categoria principal, onde o Falcões de Caracas bateu o Itapevi / Tio Paco pelo placar de 7 a 1. Os carapicuibanos voltam ao Ginásio Municipal na próxima terça-feira (27), quando terão pela frente a Pipocas Clac / JC Morais / Ressaka.

Super veterano conheceu semifinalistas

Mais adiantada dentre todas as categorias, as super veterano conheceu nesta noite mais dois times semifinalistas depois acirradas disputas. Jogando na quadra da AA Santa Rita, o SAS Vedete / Guimarães Contabilidade venceu a Mr. Wash A Lavandeira nos pênaltis após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar e na prorrogação. O time agora ficará na espera do classificado do jogo entre Rala Bucho contra o vencedor do jogo entre JC Morais e Coruja Adimax.

O outro semifinalista foi conhecido na ADC ZF Clube, onde após empate sem gols no tempo normal, o Barcelona / Peixaria Mar Azul / Padaria Rodrigo venceu a Nish Eletrônica na prorrogação por 2 a 1 e agora será adversário do Master Desma de São Miguel Arcanjo.

A noite ainda teve mais duas partidas pela categoria feminina, onde a SEME Itu venceu apertado o Ipanema / Porto Feliz por 4 a 3 e agora irá encarar a Babys Futsal de São Roque. Já a WS Informática / Comunicação Visual goleou o EC Comercial por 8 a 1 e na próxima quinta-feira (28)m irá jogar contra a AAFFS Sorocaba na quadra da Santa Rita.

Pelo veterano, a Águia Azul / Vila Carvalho bateu o American Shoes por 3 a 1 e agora será adversário do Guimarães Contabilidade / AA Vila Carvalho / Espaço L&A Zanardo. O jogo – que vale vaga na semifinal – acontece também na quinta-feira, na AA Santa Rita.

Já os atuais campeões da ADC ZF Clube / Farmamed golearam o Extreme Service / HMX por 11 a 3. Seu próximo adversário será a equipe do Bluval Esporte Clube Pirituba, equipe que conta com renomados jogadores, como o goleiro Bagé e Bigão.

São Paulo perde mais um grande kodansha

Na foto Masaru Hirota está entre seus alunos mais antigos, Jair Zacchia e James Thompson Lemer Jr.

É com grande pesar que anunciamos o falecimento do sensei Masaru Hirota.

Nascido no Japão, o querido professor da Zona Leste da capital paulista faleceu no dia 21 de março, aos 86 anos.

Durante mais de vinte anos o sensei Hirota foi professor da Associação Nipo Brasileira da Mooca, mas antes disso o proeminente kodansha teve sua própria escola, a Associação de Judô Hirota da Mooca.

Segundo seus alunos Hirota não era político, porém era extremamente técnico e foi responsável pela formação de expoentes do judô paulista, entre os quais destacamos Shineite Mito e Sadao Fleming Mulero. Judocas de destaque que sempre explicitaram elevado nível técnico e excelente caráter.

Além de seus predicados técnicos Hirota formou alunos que acima de tudo foram homens com caráter e conduta exemplares.

Atingiu o 6º Dan por mérito, tendo sido aluno do proeminente sensei Ryuzo Ogawa, na academia do bairro da Liberdade em São Paulo.

Deixou esposa, duas filhas, netos e dezenas de alunos que se tornaram seus amigos, por sua particular maneira amável e gentil de tratar a todos.

James Thompson Lemer Junior destacou a importância de seu aprendizado com Masaru Hirota. “Tive a honra de viver mais de vinte anos ao lado do sensei Hirota, que para mim foi um orientador que em muito contribuiu na formação de meu caráter. Alguém há quem muito devo por tudo que me foi transmitido com uma dedicação enorme. Com certeza já está no tatami da eternidade junto aos bons judocas”.

Jogadores da região irão a Portugal após aprovação em Seletiva Internacional de Futebol

Uma seletiva internacional com quatro dias de duração movimentou o cenário esportivo da cidade de Porto Ferreira (região de Ribeirão Preto), distante 240 Km de São Roque.

Organizado pela empresa luso-brasileira LS Soccer, o evento contou com mais de 50 jogadores amadores e profissionais de várias partes do Brasil. Indicados por observadores, os jogadores entre 16 e 27 anos disputaram bolsas para receberem durante um ano assessoria desportiva da empresa que atua na Europa e no Brasil.

Parceria com S. E. Palmeirinha

A seletiva aconteceu entre os dias 9 e 12 de fevereiro, nas dependências da Sociedade Esportiva Palmeirinha, utilizando todas as instalações do complexo esportivo do clube. Além do campo, de excelente qualidade, jogadores e observadores utilizaram alojamento, restaurante e salões para reuniões e palestras.

LS Soccer

A empresa LS Soccer International é uma das maiores e mais conceituadas empresas de agenciamento e assessoria desportiva em futebol de campo atuando em Portugal.

Fundada por Lucas Santos, a LS Soccer tem uma vasta carteira de negociações a partir do Centro de Treinamento instalado na cidade de Tarouca.


O CT de Tarouca, com modernas instalações, acomoda jogadores para treinamento e adaptação ao futebol europeu contando com piscina aquecida, restaurante, alojamentos, campo com grama sintética em medidas oficiais e piscina ao ar livre.

Assessoria desportiva

A partir do momento da contratação da LS Soccer o jogador recebe oportunidades de se apresentar nas principais equipes de Portugal por um período de 30 dias e querendo, em equipes do Brasil.

Caso o jogador já seja profissional será acompanhado em testes em equipes da primeira e segunda divisão portuguesa e equipes brasileiras. Se o jogador for amador, terá acompanhamento em testes em equipes da segunda e terceira divisão portuguesa e brasileira.

O jogador ainda pode ser apresentado para testes direcionados em equipes brasileiras, europeias, da China, Dubai e Emirados Árabes.

Outra modalidade de apresentação do jogador que tenha contrato com a LS Soccer são jogos amistosos com equipes profissionais da Europa quando são indicados para serem analisados por observadores internacionais de várias equipes.

Durante um ano, o jogador que tem contrato com a LS Soccer é indicado para equipes de todo o mundo através da empresa.

Parceria com equipes portuguesas

A LS Soccer mantêm parcerias com equipes portuguesas de várias divisões, entre elas o Tourizense, o Trofense e o Rio Ave. Além das equipes portuguesas, a LS Soccer atua no mercado espanhol, italiano, francês, suíço, chinês, russo, turco e árabe, entre outros.

João Manuel Pinto avaliou os jogadores

Além de Lucas Santos e outros observadores do Brasil a Seletiva Internacional contou com a presença ilustre do ex-jogador do Benfica, do Clube do Porto da Seleção de Portugal, João Manuel Pinto que ministrou palestra aos jogadores e participou da seleção dos melhores do evento.

Palestra de João Manuel Pinto aos jogadores que participaram da Seletiva Internacional de Porto Ferreira

João Manuel Pinto é parceiro da LS Soccer em Portugal, dirigindo e treinando equipes formadas no CT de Tarouca. Em maio, João Manuel Pinto irá comandar a equipe LS Soccer em amistosos com equipes profissionais na Suiça. Um dos jogos mais esperados deve acontecer contra a equipe profissional do Benfica cuja partida poderá ser transmitida pela televisão portuguesa.

Jogadores ganham bolsa para testes em Portugal e Brasil

A ONG Oeste Solidária foi autorizada por observadores da LS Soccer no Brasil para indicar jogadores para a Seletiva Internacional de Porto Ferreira. Indicados pelos técnicos Clarim, de Vargem Grande Paulista e Valdir Piccirillo, conhecido como ‘Valdir Magrão’ de São Roque, 30 jogadores da região foram treinados durante quinze dias em Vargem Grande Paulista, para se apresentarem em Porto Ferreira.

Entre os 20 melhores avaliados, 17 são da delegação da Oeste Solidária (veja lista completa dos jogadores da delegação no final desta matéria).

Lucas Santos, em pé e João Manuel Pinto, na mesa diretora do evento, anunciam a escolha dos jogodres João Antonio 'Joãozinho' (esquerda) e José Carlos 'Pitico' como os melhores da Seletiva Internacional

Os jogadores João Antonio Albuquerque Nóbrega (Joãozinho, 19 anos, lateral direito) e José Carlos dos Santos (Pitico, 24 anos, atacante) foram os dois melhores do evento recebendo da LS Soccer uma bolsa integral para assessoria desportiva por um ano. Durante esse período os jogadores serão recomendados para clubes do mundo todo.

Um mês em Portugal

Por trinta dias os dois jogadores ficarão em Portugal, no CT de Tarouca, onde treinarão sob o comando de João Manuel Pinto. Os jogadores terão ainda o acompanhamento em testes em equipes portuguesas e brasileiras na busca de contratação.

Pela alta qualidade técnica dos jogadores da delegação gerenciada pela Oeste Solidária, outros oito jogadores - entre eles o jogador Paulo José 'Mancha', de 26 anos, da cidade de Ibiúna - receberam convite da LS Soccer para integrar o grupo que ficará em Tarouca com desconto de 90% no valor de contrato de assessoria.

Em números arredondados, os jogadores que ficaram entre os melhores avaliados teriam o contrato de assessoria desportiva de um ano pelo valor de um contrato de um mês, com direito a permanecer em Portugal em testes e jogos amistosos por 30 dias.

Resultados imediatos

Vários jogadores da delegação da Oeste Solidária irão a Portugal, além dos dois que conquistaram bolsa integral para estadia de 30 dias em Tarouca. Um número significativo de jogadores recebeu convite para integrar a equipe do Palmeirinha de Porto Ferreira.

Oeste Solidária faz parceria com a LS Soccer

A ONG Oeste Solidária firmou uma parceria com a LS Soccer para fazer indicações de jogadores de 17 a 27 anos para a empresa.

Pela parceria estabelecida, a Oeste Solidária auxiliará jogadores que, indicados ou treinados pelos técnicos credenciados da ONG, terão oportunidade de receber assessoria desportiva da empresa luso-brasileira.

Jogadores interessados em conhecer o trabalho da LS Soccer através da parceria com a Oeste Solidária devem entrar em contato por e-mail (futebol@oestesolidaria.com.br) ou pelos telefones 11-4784-6575, 11 - 9713-8400 e ID 125*9896.

Próxima Seletiva poderá acontecer em São Roque

Além do contrato de parceria, a Oeste Solidária recebeu da LS Soccer um convite para organizar uma grande Seletiva Internacional que a princípio acontecerá em São Roque no mês de abril de 2012.

O projeto da Seletiva Internacional de São Roque está sendo elaborado para ser apresentado a direção da LS Soccer.

Agradecimentos

A participação da delegação da Oeste Solidária na Seletiva Internacional de Porto Ferreira contou com a colaboração de lideranças e empresas.

O trabalho exemplar e dedicado dos técnicos Clarim de Vargem Grande Paulista e Valdir ‘Magrão’ Piccirillo foi decisivo para que dos trinta melhores selecionados, 23 nomes sejam da delegação chefiada pelo Diretor da Oeste Solidária, Emmerson ‘Chicho’.

Lucas Santos proprietário da LS Soccer, Emmerson 'Chicho', diretor da Oeste Solidária, João Manuel Pinto e Valdir 'Magrão' Piccirillo

A Prefeitura de Vargem Grande Paulista, através do setor de esportes colaborou cedendo campos e transporte dos jogadores entre o Estádio Municipal e o complexo esportivo do Matão.

A Prefeitura da Estância Turística de São Roque colaborou com transporte em final de semana, quando não há aulas.

A empresa Viação São João transportou os jogadores até a cidade de Porto Ferreira em moderno ônibus. Para conhecer a qualidade dos serviços prestados pela Viação São João, acesse http://www.gruposaojoao.com.br/

A Santa Rosa Magazine de São Roque forneceu camisetas ilustrativas do evento a preço de custo, uniformizando a delegação da Oeste Solidária. Para conhecer a qualidade dos serviços prestados pela Viação São João, acesse http://www.santarosamagazine.com.br/

Delegação da Oeste Solidária

A delegação da Oeste Solidária, com trinta jogadores que teve o comando técnico de Valdir ‘Magrão’ Piccirillo.

Alan M. Zanini

Álvaro Henrique Lima da Silva

Andrey José Viel Barros

Bruno Andrade Rafael – Brunão

Marcilon Edson Costa - Dida

Eliomar Gonçalves Santanta

Gustavo Leite da Silva

Gustavo Vinicius dos Santos - Guga

Nilton Lucio Correia

Hyago de Avelar Barbosa

Junio Tiago Caiado de Souza

José Carlos dos Santos - Pitico

João Antonio Albuquerque Nóbrega – Joãozinho

João Paulo Aparecido de Moraes - Papinha

Caíque Felipe Silva

Rafael Esteves Martins - Rafinha

Romário de Oliveira Leite

Saulo Gonçalves Santana

Vinicius de Avelar Barbosa

Valmir do Carmo Júnior - Juninho

Richard de Arruda Felix

Otávio Alves de Oliveira Filho

Lucas Yassuhiko Kaji Mafra

Rodrigo Lopes Coutinho

Douglas da Silva Camilo

Felipe dos Santos Sousa

Michel da Silva Cabral

Andrei da Silveira

Anderson da Silveira

Paulo José Mendes Rodrigues – Paulo Mancha

Vargem Grande Paulista será sede do 1º Torneio de Futebol, Cidadania e Solidariedade

Fazendo o bem



Os jogadores devem ser incentivados a levar um quilo de alimento não perecível (menos sal, farinha, açúcar e fubá ou 2 litros de leite longa vida. Os alimentos serão doados para entidades beneficentes da cidade ou da região. O destino dos alimentos será divulgado no site da Oeste Solidária.

A equipe que levar a maior quantidade de alimentos será presenteada com uma bola de futebol de campo profissional Euro Sports.


Protegendo o meio ambiente


A Oeste Solidária mantêm, em parceria com o Sindicado dos Funcionários da USP, o projeto Vencendo na Europa. Pelo projeto, jogadores das categorias sub 15 e sub 18 recebem treinamento no Centro de Esportes da USP. Em julho, os jogadores excursionam pela Europa buscando oportunidade em clubes europeus.

Além de arrecadar alimentos, fazer visitas e doações para entidades beneficentes, o projeto faz ações em favor do meio ambiente. Uma delas é o plantio de árvores nativas. Cada jogador tem que plantar pelo menos uma árvore nativa antes de viajar à Europa.

Logomarca do projeto Vencendo na Europa



Outra ação é a arrecadação de latinhas de alumínio. Cada jogador tem que apresentar nos treinos pelo menos 5 latinhas de alumínio e por mês, pelo menos 600 latinhas.

As latinhas são vendidas para empresa de reciclagem e parte do valor arrecadado é destinado a entidades beneficentes como asilos, hospitais e creches. O saldo da venda das latinhas é destinado á manutenção do projeto Vencendo na Europa.


Assim, cada jogador que for participar do Torneio de Futebol e Solidariedade deve ser incentivado a levar 70 ou mais que 70 latinhas. Lembramos que 70 latinhas de alumínio equivalem a apenas R$3,00 (três reais).

A equipe que levar o maior número de latinhas será presenteada com uma bola de futebol de campo profissional Euro Sports.


Estrutura dos torneios


- Quatro equipes sub 15 (nascidos em 1996 e 1997) e quatro equipes sub 18 (nascidos em 1995, 1994 e até dois jogadores nascidos em 1993).

- Quatro jogos no sábado e 4 jogos no domingo – 30 m x 30 m

- No sábado, jogam as equipes sub 18:

* Jogo 1 - A x B – 8h30 as 10h00

* Jogo 2 - C x D – 10h30 as 12h00

* Intervalo: 12h00 as 13h30 (serão servidos 50 lanches – pão, queijo e presunto – para cada equipe)

* Decisão 3º e 4º - Perdedor do jogo 1 x Perdedor do jogo 2 - 13h30 as 15h00

* Final: Vencedor do jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 – 15h30 as 17h00

- No domingo, jogam as equipes sub 15, nos mesmos moldes e horários.

- O campeão, o vice-campeão, o artilheiro e o goleiro menos vazado recebem troféus

- Poderão ser feitas nove substituições por jogo

- As equipes devem ter no máximo 20 (vinte) atletas

- O atleta deverá portar o RG original ou outro documento com foto original

- Jogador expulso não pode disputar a próxima partida

- Os jogos serão arbitrados por um árbitro e dois auxiliares contratados

- Valor da taxa de inscrição: R$270,00 por equipe


Datas


1º Torneio de Futebol e Solidariedade – 31 de março e 1º abril

2º Torneio de Futebol e Solidariedade – 14 e 15 de abril

3º Torneio de Futebol e Solidariedade – 28 e 29 de abril

4º Torneio de Futebol e Solidariedade – 12 e 13 de maio

5º Torneio de Futebol e Solidariedade – 26 e 27 de maio

6º Torneio de Futebol e Solidariedade – 9 e 10 de junho


Locais dos torneios (algumas sedes ainda precisam ser confirmados)


1 – Campo do Matão – Vargem Grande Paulista

2 – Campo do Estádio Municipal de Vargem Grande Paulista

3 – Campos de São Roque: Estádio Municipal Quintinão, Estádio Municipal Vila Nova, CA Paulistano

4 – Campo do CASM – Mairinque

5 – Estádio da Associação Atlética Alumínio

6 – Campo do Parque da Mina – Araçariguama

7 – Campo da CERIM – Km 65 da Castelo Branco

8 – Campos em São Paulo (desde que tenham no mínimo 90% de grama)


Contato e inscrições



E-mail: vencendonaeuropa2012@oestesolidaria.com.br – Fones: 11-9713-8400 - 11 – 4784–6575 – ID 125*9896

FUTSAL PAULISTA: ADC Intelli estreia uniforme comemorativo

FUTSAL PAULISTA: ADC Intelli estreia uniforme comemorativo

FEDERAÇÃO PAULISTA DE TAEKWONDO

Prezados Mestres, Professores, Técnicos e Atletas,


A Comissão Organizadora do Brazil Taekwondo Games (Maior e Melhor Evento do Brasil) convida Vs. Sa. e toda a sua equipe para brilhar ainda mais conosco!

Este ano, o evento conta com a chancela e pontuação no Ranking da CBTKD e da FETESP.

Não deixe de incluir o Brazil Games em sua agenda esportiva. Sua equipe não poderá ficar fora da este evento!

Visite o site oficial para maiores informações em www.brazilgames.com.br ou www.bang.com.br



A Comissão Organizadora

(11) 3384-1096

info@brazilgames.com.br





Descrição: Descrição: http://www.brazilgames.com.br/imagens/ilustrativas/sem_imagem.gif

Descrição: Descrição: http://farm8.staticflickr.com/7206/6984519147_4c61dc61f8_z.jpg

BRAZIL GAMES OFICIO (CLIQUE AQUI)

FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO - ACADEMIA (CLIQUE AQUI)

Fortes investimentos marcam o complexo aquático do GUS

A diretoria do Grêmio União Sanroquense, ao longo dos últimos três anos, vem investindo fortemente em benfeitorias na recuperação e modernização das dependências do clube. Desde 2010, somente o complexo aquático recebeu significativas melhorias que somaram aproximadamente R$70 mil em investimentos.

Segundo o Presidente do GUS, Roberto Carlini, a retirada de grades externas, a construção de um deck no local que abrigava a antiga sala de natação acrescida as trocas dos filtros das piscinas semi-olímpica e recreativa e recuperação do filtro da piscina infantil e o novo layout de unificação do piso da piscina infantil deram um novo ar ao complexo aquático , proporcionando um aspecto mais clean .
Em 2011, além destas benfeitorias , de forma a garantir mais conforto e bem estar principalmente aos usuários das piscinas, a direção priorizou a reforma completa dos vestiários, obras estas no valor de R$ 150 mil , que ficaram mais amplos, práticos e modernos. “Os frequentadores do clube aprovaram as obras e recebemos muitos elogios”, concluiu Carlini.

Bola rolando na temporada 2012 por: José Carlos Rodriguez Jr.

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela oficial da primeira fase do Campeonato Estadual da 2ª divisão em 2012. Pelo segundo ano consecutivo, o Cotia Futebol Clube participa da competição. A equipe está no grupo 4, ao lado de Desportivo Brasil (Porto Feliz), Elosport (Capão Bonito), Primavera (Indaiatuba), Itapevi e Sumaré. A estreia do Cotia FC será em casa, no Estádio Euclides de Almeida, e está marcada para o dia 5 de maio, contra o Desportivo Brasil. A fase inicial do campeonato será disputada em turno e returno, todos jogando contra todos dentro do mesmo grupo. No total o Paulistão da 2ª divisão conta com a participação de sete grupos, com seis equipes em cada grupo, totalizando 42 times. Os três primeiros colocados de cada grupo e os três melhores por índice técnico se classificam para a segunda fase da competição.

SP - 3ª Etapa do Campeonato Paulista 2012 - Mogi das Cruzes

SP - 3ª Etapa do Campeonato Paulista 2012 - Mogi das Cruzes

SP – 2ª ETAPA PAULISTA – RESULTADO

SP – 2ª ETAPA PAULISTA – RESULTADO

VARGEM GRANDE PAULISTA TERÁ 07 CATEGORIAS NA FEDERAÇÃO PAULISTA ESTE ANO DE 2012.. e DOMINGO(25/03) JA TEM JOGO EM VARGEM....


Atraves da Liga Desportiva Social, em parceria com o Departamento de Esportes consolidou nesta Quarta(21/03) a participação da Cidade no Trófeu Piratinininga o campeonato mais importante da Federação Paulista. A cidade será representtada pela Escolinha de Futsal do Tijuco Preto, juntamente com alguns meninos de Vargem Grande, este Projeto no bairro do Tijuco Preto é coordenado pelo departamento de Esportes juntamente da Liga VGP nas categorias: SUB-09, SUB-11, SUB-13, SUB-15, SUB-17 E FEMININO PRINCIPAL.

Venha nós pretigiar Domingo(25/03) apartir das 14h00, nos Ginásio Municipal de Vargem Grande Paulista.

SP – 2ª ETAPA PAULISTA – RESULTADO

SP – 2ª ETAPA PAULISTA – RESULTADO

Kurdana/Cotia terá clássico regional contra Taboão da Serra neste sábado



Por: Ricardo Silva

O Estadual Paulista Principal de futsal feminino já contará com um clássico regional logo nas rodadas iniciais. No próximo sábado (24), a Kurdana/Cotia sai de sua casa para enfrentar Taboão da Serra. A peleja será às 19 horas, no Ginásio Presidente Ciro I (zona leste de São Paulo).

Visando a partida, as cotianas estão treinando forte. Após estrear empatando em casa com Jacareí por 3 a 3, no último dia 14, a Kurdana quer conquistar sua primeira vitória na competição, justamente contra o rival. A equipe está consciente que, nesta Série A-1 de 2012, todo jogo é uma decisão.

Já Taboão, que estreou com derrota de 6 a 2 para o São Caetano/Drummond fora de casa, no dia 15, busca marcar seus primeiros pontos neste confronto importante. A partida será no Ciro I pois o novo ginásio adversário, com medidas oficiais, ainda não está pronto.

Em 2011, o único confronto entre as equipes, no futsal, foi nos Jogos Abertos da Juventude - fase regional, nas quartas de final. Na casa do rival, empate emocionante em 1 a 1 no tempo regulamentar; nos pênaltis, melhor para Cotia, vencendo por 2 a 1, com Tati pegando a cobrança decisiva.

Champions feminina: Lyon e Arsenal nas meias-finais

A equipa feminina do Olympique Lyon confirmou esta quarta-feira o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões, ao golear o Brondby por 0x4 em Copenhaga, depois dos 4x0 da primeira mão.

Esta tarde, Le Sommer esteve em destaque na atual campeã da Europa ao fazer dois dos quatro golos do Lyon, com Abily e Thomis a fazerem os outros dois.

O Lyon fica agora à espera do duelo entre o Turbine Potsdam e o Rossyanka para saber qual a equipa a defrontar nas meias-finais da prova.

Já as inglesas do Arsenal perderam por 1x0 em casa das suecas do Kopparbergs/Göteborg FC, mas a vitória por 3x1 em Londres, na primeira mão, valeu o apuramento ao Arsenal, que nas meias-finais defronta as alemãs do FFC Frankfurt.

Ficha do jogo

Quadro completo (Quartas-de-Final - Volta):

QF 22/03 Rossiyanka Rússia 0x3 Alemanha 1. FFC Turbine Potsdam
QF 21/03 Kopparbergs/Göteborg FC Suécia 1x0 Inglaterra Arsenal
QF 21/03 Brøndby Dinamarca 0x4 França Lyon
QF 21/03 1. FFC Frankfurt Alemanha 3x0 Suécia LdB FC

Liga dos Campeões Feminina 2011/12: confira aqui tudo sobre a edição

Fonte: ogol.com.br

Futsal e Futebol Feminino - Comunicado de Assessoria de Imprensa da ACE Kurdana/Cotia (SP)

Comunicado de Assessoria de Imprensa da ACE Kurdana/Cotia (SP)



Nesta quinta-feira (22), a assessoria de imprensa da ACE Kurdana/Cotia (SP), clube de futsal feminino e masculino, futebol feminino e vôlei masculino, está oficializando suas mudanças. O assessor Ricardo Silva, que aqui escreve, está deixando o trabalho.

Tais mudanças estão ocorrendo devido à proposta vinda da cidade de Chapecó (SC), para assumir a assessoria de imprensa do futebol masculino da Associação Chapecoense de Futebol e do futsal feminino da Unochapecó/Nilo Tozzo/PMC/Aurora/Female, e por mim aceita. O técnico do futsal feminino e gerente administrativo do futebol, Éder Popiolski, formulou a porposição há aproximadamente um mês.

Comunicada do fato, a ACE Kurdana entendeu que, para o crescimento profissional do assessor, o novo trabalho é bem vindo, A presidenta Andressa de Azevedo liberou-me, dando total apoio e incentivo, mostrando que dá oportunidade de desenvolvimento aos que com ela trabalha.

Afirmo que estou muitíssimo feliz de ter recebido o convite. Foi a terceira vez em que as partes estiveram em contato, visto que sou amigo de Éder há quatro anos. E também muito me contentou a reação positiva de Andressa, mostrando sua dignidade sem fim, que me faz admirá-la desde que a conheci, em 2007.

Como todos sabem, o futebol masculino tem visibilidade superior ao futsal feminino. E a Chapeconese, atual campeã catarinense, está na Copa do Brasil (ontem mesmo classificou-se à segunda fase, na qual pegará o Cruzeiro) e na Série C do Brasileirão. Por outro lado, vou poder continuar trabalhando com o salonismo entre as mulheres, minha verdadeira paixão, e junto de um clube multicampeão (a Unochapecó é tricampeã mundial, tetra da Liga Futsal e tri da Taça Brasil).

Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer todo o clube cotiano, desde atletas até o pessoal de comissão e diretoria. Após passar por dificuldades, fui muito bem recebido aqui em 2010, desfrutando de momentos ímpares. Foram vitórias, títulos, matérias, fotos e viagens que jamais esquecerei. Amizades que levarei comigo e histórias maravilhosas.

Não me esqueço também os bons amigos da imprensa, que publicaram os materiais da Kurdana e deram a visibilidade merecida às guerreiras de Cotia. Tambem ofereço lembranças à toda comunidade do futsal feminino, que muito elogiou o meu trabalho e se alegrou com a excelente proposta chapecoense. As garotas das quadras provaram que rivalidade é só no jogo; graças à vocês, o meu serviço alcançou lugares inesperados.

A Kurdana continuará com o seu site e terá duas novas assessoras. Mostrando que forma as atletas para a vida, duas delas assumirão a função. A ala Fabiana Ribeiro, conhecida como Banana, fará as matérias cotidianas e dos jogos. E a goleira Márcia Gomes fará matérias especiais. Peço aos colegas de imprensa que as tratem do mesmo bom modo que recebem os meus textos e fotos.

Ademais, apesar da mudança, seguirei como colaborador do site, ajudando na edição das paginas internas. É o meu modo de mostrar carinho e gratidão ao clube, pois é algo que consigo fazer em meu tempo livre.

Viajo na noite desta quinta-feira. Amanhã, já assumo as funções em Chapecó. Vou para a quadra fotografar e escrever sobre a partida de apresentação da Unochapecó/Female. Será às 20 horas na cidade que me abrigará, contra o campeão paranaense de futsal feminino, Paraná Clube/Dom Bosco. O meu trabalho poderá ser acompanhado nos sites http://www.femalefutsal.com.br e http://www.chapecoense.com .

Grato pela atenção, e desejando todo sucesso do mundo à ACE Kurdana/Cotia!
Ricardo Silva

Contato:
(11) 8375-0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Futsal Feminino - Kurdana/Cotia terá clássico regional contra Taboão da Serra neste sábado

Kurdana/Cotia terá clássico regional contra Taboão da Serra neste sábado
Por: Ricardo Silva


O Estadual Paulista Principal de futsal feminino já contará com um clássico regional logo nas rodadas iniciais. No próximo sábado (24), a Kurdana/Cotia sai de sua casa para enfrentar Taboão da Serra. A peleja será às 19 horas, no Ginásio Presidente Ciro I (zona leste de São Paulo).

Visando a partida, as cotianas estão treinando forte. Após estrear empatando em casa com Jacareí por 3 a 3, no último dia 14, a Kurdana quer conquistar sua primeira vitória na competição, justamente contra o rival. A equipe está consciente que, nesta Série A-1 de 2012, todo jogo é uma decisão.

Já Taboão, que estreou com derrota de 6 a 2 para o São Caetano/Drummond fora de casa, no dia 15, busca marcar seus primeiros pontos neste confronto importante. A partida será no Ciro I pois o novo ginásio adversário, com medidas oficiais, ainda não está pronto.

Em 2011, o único confronto entre as equipes, no futsal, foi nos Jogos Abertos da Juventude - fase regional, nas quartas de final. Nos domínios do rival, empate emocionante em 1 a 1 no tempo regulamentar; nos pênaltis, melhor para Cotia, vencendo por 2 a 1, com Tati pegando a cobrança decisiva.

* Kurdana aposta nas suas estrelas; Taboão coloca as fichas nos reforços

Cotia aposta suas fichas em Aline Lum. Com seus dois gols marcados contra Jacareí, ela começou o Estadual na artilharia, ao lado de Bruna Franklin (São Caetano), Roberta e Tamyris (ambas de Marília). Além disso, tem Susana com grande força ofensiva e a sólida marcação da dupla Arine/Karina, muito utilizada na estreia. Por outro lado, os desfalques de Márcia, Lorraine e Xininha prosseguem, além de Dai Carioca - expulsa na primeira partida.

Taboão, por sua vez, conta com seis reforços. Destaques para a goleira Katita e Tiko, ambas ex-Kurdana e que, na temporada passada, defenderam o tradicional Chimarrão (RS), participando das competições nacionais. Marina, revelação de Marília no Metropolitano, é outra novidade bem comentada.

O mais importante é que, tudo isso, são os ingredientes para um delicioso clássico. Perfeito para as torcidas dos dois lados saborearem na próxima noite de sábado.

* Mais da Série A-1

Além do empate em três de Kurdana e Jacareí e a vitória de São Caetano sobre Taboão, tivemos a ADPM/Marília vencendo ao XV de Piracicaba/Rezende por 5 a 2, no dia 17. Com o resultado, Marília está mostrando ir além de uma grata surpresa no Metropolitano passado. Sendo assim, caetanenses e marilienses lideram a Série A-1 com três pontos, seguidos de Kurdana e Jacareí com um. Lembrando que são quatro as equipes que passam aos mata-matas, após os dois turnos da fase de classificação.

O fim de semana contará com mais três partidas fora o clássico entre Cotia e Taboão. No sábado, o Grêmio Osasco estreará fora de casa, contra o XV de Piracicaba, às 15:30. Meia hora depois, será a vez do Pinda EC debutar no campeonato, contra Marília. E as marilienses dormirão no Vale do Paraíba para, no domingo, enfrentar Jacareí às 16 horas.

Restará apenas uma equipe para estrear: o Jaguaré/Palmeiras, em jogo no dia 29, no seu mando, contra São Caetano. A partida está programada para as 21:30.

Contato:
(11) 8375-0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Futsal feminino de Pinda vence Santo André no Metropolitano Sub20

Confira os melhores momentos e os gols da partida

O futsal feminino de Pindamonhangaba segue muito bem sua jornada no Metropolitano Sub20 da temporada 2012. Atual campeã da competição, a equipe pindense chegou a sua segunda vitória, em duas partidas disputadas até o momento.

Ontem (20), a equipe comandada pelo técnico Marcos Derrico, estreiou em casa, diante de sua torcida. A partida aconteceu no ginásio da Associação Atlética Ferroviária e Pindamonhangaba venceu o Primeira Camisa, de Santo André, por 2 a 0, com gols marcados por Dinha e Camila Silva, no final do primeiro e do segundo tempo.

Com o resultado, Pindamonhangaba chegou aos 6 pontos ganhos em duas partidas disputadas, totalizando uma aproveitamento de 100% na competição.

Agora as meninas do Sub20 terão um descanso e só voltam a jogar no dia 17 de abril. O jogo será contra o Tradição Futsal Araraquara e acontece no ginásio da Ferroviária, com início previsto para às 19 horas.

Metropolitano Adulto
Já o time adulto da cidade faz sua estreia na competição no próximo sábado (24). A partida acontece no ginásio do Alto Tabaú, em Pindamonhangaba, com início previsto para às 16 horas.

Fonte: http://www.portalr3.com.br

SELEÇÃO DE HÓQUEI SOBRE GRAMA TREINA EM PORTUGAL

A seleção masculina de hóquei sobre grama está, desde o início desta semana, em concentração em Portugal. Quando a delegação chegou ao país europeu, a Federação Portuguesa recepcionou muito bem os brasileiros e o técnico do Brasil foi convidado para uma entrevista.

O vídeo com o entrevistado pode ser conferido no link: http://bit.ly/GBzAwb

Continue por dentro das novidades da modalidade no país através do www.hoqueisobregrama.com.br

Att.

--
CBHG

quinta-feira, 22 de março de 2012

Relembrando: Patinação Artística de Cotia é destaque nacional

Relembrando: Patinação Artística de Cotia é destaque nacional

Municipal de Futebol deve começar em 29 de abril

Municipal de Futebol deve começar em 29 de abril

FUTSAL PAULISTA: Blog do Futsal Feminino

FUTSAL PAULISTA: Blog do Futsal Feminino

FUTSAL PAULISTA: Blog das Menores A1

FUTSAL PAULISTA: Blog das Menores A1

FUTSAL PAULISTA: Estadual: Estrela de Guarulhos quer a reabilitação

FUTSAL PAULISTA: Estadual: Estrela de Guarulhos quer a reabilitação

FUTSAL PAULISTA: Suzano faz seu primeiro jogo no sul do país

FUTSAL PAULISTA: Suzano faz seu primeiro jogo no sul do país

FUTSAL PAULISTA: Liga Paulista: São Caetano empata com a Wimpro

FUTSAL PAULISTA: Liga Paulista: São Caetano empata com a Wimpro

quarta-feira, 21 de março de 2012

Menores estreiam bem no Metropolitano

Osasco conseguiu três vitórias, um empate a apenas uma derrota

O C.S.S. II Exército/Colégio CEP/Osasco, equipe que representa a cidade no Campeonato Metropolitano – A2, competição promovida pela Federação Paulista de Futsal, estreiou bem e venceu três das cinco partidas realizadas na rodada, contra o São Caetano Futsal. Os jogos foram realizados no Poliesportivo do Vila Ayrosa, já que o Geodésico encontra-se em reforma para ampliação da quadra.

A primeira partida da rodada foi da categoria sub-11, que estreou muito bem, goleando por 8 a 2. O jogo começou equilibrado e o primeiro período terminou empatado sem gols, mas na segunda etapa, aos 9’11″, Matheus Menegueli abriu o placar para Osasco. Os gols estavam guardados para a etapa final, e logo no início, Matheus de Sousa e Gabriel Lima ampliaram a vantagem para 3 a 0. Os visitantes ainda conseguiram diminuir, com um gol de João Pedro, mas logo em seguida Matheus Menegueli fez mais dois, dando tranqüilidade para a equipe do técnico Vinicius Nevado. Carlos Eduardo, Caique dos Santos e Fábio Freitas completaram o placar para os donos da casa e Victor Ponze anotou o segundo dos caetanenses.

O segundo jogo do dia foi do sub-13, categoria que foi campeã estadual da Série Ouro no ano passado. Porém, a base da equipe campeã subiu praticamente inteira para a categoria sub-15, e o time acabou sentindo e perdendo em sua estréia. O jogo foi bem equilibrado, com chances de gols para ambos os lados e quando a partida parecia que terminaria empatada sem gols, Andrey marcou, de falta, o único gol do jogo e garantiu a vitória de 1 a 0 para São Caetano.

O jogo seguinte foi dos meninos do sub-09, equipe que foi praticamente toda montada neste ano. Era, portanto, a estréia em competições federadas para a maioria dos jogadores de Osasco, mas eles não sentiram a pressão e realizaram uma ótima apresentação. Logo aos 3’21″, Gustavo Henrique abriu o placar para os donos da casa e no segundo período, aos 7’04″, Gabriel Moreira ampliou. Os visitantes diminuíram no início do terceiro e decisivo período, através de Felipe Ferreira e o castigo veio a menos de dois minutos para o final, quando Marco Antônio empatou e decretou o placar final de 2 a 2.

A quarta partida da rodada, do sub-15, foi a mais movimentada do dia, com direito a muitos gols e expulsões. O time de Osasco, que estreou seu novo técnico, Oswaldão, fez uma ótima apresentação e logo no primeiro tempo abriu 3 a 0 no placar, com dois gols de Ewerton e um de Luizinho. Logo no início do segundo tempo, foi a vez de Vinicius marcar e ampliar o placar para 4 a 0. Em seguida, Gustavo Nery marcou o primeiro dos donos da casa, mas logo em seguida, Ewerton fez seu terceiro na partida, ampliando para 5 a 1. Caio Bandori diminuiu novamente para os visitantes, mas o capitão Luizinho, em cobrança de falta, fez o sexto osasquense, fechando o placara em 6 a 2. A parte negativa da partida ficou para o final e começou com a expulsão de Gustavo Nery, pelo segundo cartão amarelo. Logo em seguida, Ewerton, de Osasco e Alexandro, do São Caetano se desentenderam e também receberam o cartão vermelho. E após o apito final ainda houve mais uma expulsão: Lucas Rebelato, que agrediu Luizinho e foi expulso mesmo com a partida já encerrada.

O último jogo do dia foi do time sub-17, equipe que é a atual campeã da competição. E os garotos de Osasco mostraram logo na estréia que estão fortes na busca pelo bi-campeonato, vencendo São Caetano de goleada, por 6 a 1. Logo no início do jogo, em jogada de estreantes, Felipe Campelo tocou para Ivan Friedlander, que abriu o placar para a equipe do técnico Tadeo Aneas. Ainda no primeiro tempo, Fabricio e Ivan, novamente, ampliaram o placar para 3 a 0. Pouco tempo antes do intervalo, Kaue fez o gol de honra dos caetanenses, mas na etapa final o time de Osasco marcou mais três vezes, através de Luiz Gustavo, Bruno Haianon e Raphael Guimarães.

Na próxima rodada, Osasco enfrenta a equipe da Vedete SAS, fora de casa. Os jogos serão realizados no Ginásio Lar Escola Monteiro Lobato, em Votorantim, a partir das 09h00.

Equipe uruguaia encerra mini excursão por São Paulo


A equipe uruguaia Bella Vista Futbol Sala Feminino encerrou neste domingo (11) sua mini excursão pelo Brasil, onde disputou uma série de amistosos em prol da campanha "Futsal! Um Sonho Olímpico - Rio 2016".

As uruguaias enfrentaram a equipe da cidade de Aparecida (interior de SP) e venceram as adversárias por 9 a 3. No sábado (10), elas disputaram duas partidas. Na primeira delas empataram por 1 a 1 com o Estrela de Guarulhos. Depois, golearam Lausanne Paulista por 12 a 2.

Em sua passagem por São Paulo as meninas do Bella Vista venceram também Ferraz de Vasconcelos por 1 a 0 e Taboão da Serra por 3 a 0. A única derrota sofrida foi no primeiro compromisso, na quarta-feira (7), contra a equipe Incríveis Futsal Feminino, quando as uruguais perderam por 4 a 2, em jogo disputado no ginásio da federação paulista.

Equipe de Aparecida (SP) se reapresenta nesta terça-feira

Equipe Aparecida Futsal (Foto: Fabio Rodrigues/Futsal na Rede)

A equipe feminina de Aparecida se reapresenta nesta terça-feira (3), na quadra da Vila Maria, na cidade do interior do Estado.

Sob o comando do técnico Fernando de Oliveira, as meninas dão início à sequência de trabalhos físicos e táticos visando as competições deste ano.

No próximo sábado (7), o time vai a São Sebastião (litoral paulista) disputar a 4ª Taça Vanguarda de Futsal. Na terça (10), o grupo estará em Paraisópolis (MG), onde participará da Taça Minas São Paulo.
Postado por Fabio Rodrigues às 16:22 0 comentários Links para esta postagem
Marcadores: Feminino

Futebol Amador de Cotia 2012

Futebol Amador de Cotia 2012

FUTSAL PAULISTA: Fineo marca o primeiro gol com a nova camisa

FUTSAL PAULISTA: Fineo marca o primeiro gol com a nova camisa

FUTSAL PAULISTA: Sub-20 - Santos FC busca a segunda vitória no A1

FUTSAL PAULISTA: Sub-20 - Santos FC busca a segunda vitória no A1

FUTSAL PAULISTA: Rafinha garante primeira vitória do São Caetano

FUTSAL PAULISTA: Rafinha garante primeira vitória do São Caetano

FUTSAL PAULISTA: Sub-20 de Garça apresenta mais um patrocinador

FUTSAL PAULISTA: Sub-20 de Garça apresenta mais um patrocinador

FUTSAL PAULISTA: Liga Amadora de Itapevi de Futebol de Salão

FUTSAL PAULISTA: Liga Amadora de Itapevi de Futebol de Salão

Sub-13 e 11 do Cotia FC farão peneira dia 28



Os times sub-11 e 13 do Cotia FC disputarão o Campeonato Paulista em suas categorias. Para isso, o clube estará fazendo mais uma peneira para garotos nascidos em 1999 e 2001.

Os testes serão no próximo dia 28 em Caucaia do Alto. Os meninos devem estar acompanhados pelos pais ou responsáveis e levar chuteira, meião, calção e camiseta.

Procurar pelos professores Rodrigo e Leandro

A avaliação será às 14 horas no Estádio José Lopes Neto, que fica na Avenida 8 de Dezembro, 450, no centro de Caucaia.

FUTSAL PAULISTA: Liga Paulista apresenta assessor de imprensa

FUTSAL PAULISTA: Liga Paulista apresenta assessor de imprensa

FUTSAL PAULISTA: São Caetano quer primeira vitória na Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: São Caetano quer primeira vitória na Liga Paulista

Judocas cotianos representaram a cidade na Seletiva Nacional

Judocas cotianos representaram a cidade na Seletiva Nacional em Goiânia







Dois atletas da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer de Cotia(SEJEL) participaram entre os dias 16 a18 de março, em Goiânia, da Seletiva Nacional de Judô. O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Judô, reuniu 443 atletas de diversos estados do país.



A seletiva visou apurar os quatro melhores atletas de cada categoria para disputar os Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano, além de torneios e treinamentos na Europa.



O judoca Lawrence Luna Júnior, venceu sua primeira luta contra o adversário do Maranhão, mas foi superado pelo atleta do Instituto Reação (Rio de Janeiro). Como o atleta foi superado na etapa seguinte, Lawrence não pode retornar na repescagem.



Já a atleta Letícia Ribeiro, não passou da primeira rodada. Estava vencendo a luta por wazari, sendo superada pela adversária do Rio de Janeiro. Assim como Lawrence, a adversária foi derrotada na sequência, tirando a oportunidade de repescagem.



“Apesar dos resultados, nossos atletas mostraram a evolução do judô cotiano, disputando as lutas com reais chances de classificação. Neste nível, os detalhes fazem a diferença, e com alguns ajustes técnico-táticos será possível disputar grandes competições”, destacou o professor da equipe Marcos Agosttinho.



Neste final de semana (24 e 25), os atletas que ainda não competiram em 2012 participarão de um torneio amistoso para ajustes, focando nos importantes eventos que virão nas próximas semanas: Copa São Paulo (1º/4 – São Bernardo), Campeonato Regional (15/4 – Votorantim) e Campeonato Estadual do Interior (21/4- Praia Grande).

FUTSAL PAULISTA: Piratininga - Informações no Blog Oficial

FUTSAL PAULISTA: Piratininga - Informações no Blog Oficial

FUTSAL PAULISTA: Intelli e Sertãozinho duelam pela Liga Paulista

FUTSAL PAULISTA: Intelli e Sertãozinho duelam pela Liga Paulista

É goleiro? Mande uma foto para a Semana do Goleiro

Se você é goleiro de futsal, envie-nos uma foto em alta resolução para a exposição da Semana do Goleiro (22 a 27 de abril no Jacareí Shopping Center).

E-mail para enviar o material: dinizfutsal@hotmail.com

EXPOSIÇÃO: 'SEMANA DO GOLEIRO'
País comemora dia 26 de abril, o Dia do Goleiro, criado há 30 anos para homenagear aqueles que desafiam a lógica dos gramados, por este motivo a Cup Sports, em parceria com a Liga Jacareiense de Futebol de Salão irão proporcionar aos freqüentadores do Jacareí Shopping, uma íncrivel exposição sobre os melhores goleiros do mundo, especialmente aos goleiros brasileiros no futebol e futsal.

Visite: www.cupsports.com.br

GALERIA DOS GOLEIROS



FUTSAL PAULISTA: Liga Aparecidense de Futebol de Salão

FUTSAL PAULISTA: Liga Aparecidense de Futebol de Salão

FUTSAL PAULISTA: Liga Araraquarense de Futebol de Salão

FUTSAL PAULISTA: Liga Araraquarense de Futebol de Salão

FUTSAL PAULISTA: Liga Assisense de Futebol de Salão

FUTSAL PAULISTA: Liga Assisense de Futebol de Salão

Seleção Feminina enfrenta Argentina amanhã às 17 horas

Seleção Feminina enfrenta Argentina amanhã às 17 horas (18 horas de Brasília), no Estádio da Pátria, em Sucre

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 está invicta no Sul-Americano da categoria, que acontece na Bolívia. Com três vitórias nos três primeiros jogos da competição, contra o Paraguai, Venezuela e Colômbia, o Brasil se classificou antecipadamente para a segunda fase do torneio, que começa nesta quarta-feira, dia 21 de março.

O primeiro adversário da Seleção será a Argentina, amanhã, às 17 horas (18 horas de Brasília), no Estádio da Pátria, em Sucre. As argentinas eliminaram as donas da casa no último jogo da primeira fase do Grupo A.

Na sexta-feira, dia 23, o Brasil jogará contra a Colômbia, também às 17 horas (18 horas de Brasília). Na primeira etapa da competição, as meninas da Seleção golearam as colombianas por 5 a 1. Este foi o único gol sofrido pela Brasil no Sul-Americano Sub-17 Feminino de 2012.

A última partida da Seleção nesta fase do torneio será contra o Uruguai, no próximo domingo, dia 25, ainda sem horário definido. Todos os jogos da segunda fase da competição serão realizados no Estádio da Pátria, em Sucre.

Confira todos jogos da segunda fase do Sul-Americano Sub-17 Feminino:

Uruguai x Colômbia, dia 21 de março, às 15 horas (16 horas de Brasília)

Brasil x Argentina, dia 21 de março, às 17 horas (18 horas de Brasília)

Uruguai x Argentina, dia 23 de março, às 15 horas (16 horas de Brasília)

Brasil x Colômbia, dia 23 de março, às 17 horas (18 horas de Brasília)

Argentina x Colômbia, dia 25 de março, sem horário definido

Brasil x Uruguai, dia 25 de março, sem horário definido

Fonte: CBF
Foto: http://www.balancandoarede.com (COL) - Brasil x Colômbia

Caucaia vence Flamengo/PI e segue para a próxima fase

Trabalhando em cima dos erros do adversáro, que teve mais domínio de bola, o Caucaia matou o jogo nos contra ataques.

Caucaia 4x1 Flamengo/PI

Copa do Brasil de Futebol Feminino 2012 -

Ficha Técnica

Data: Sexta feira, 16 de Março de 2012.
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE.
Horário: 20.20h
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves RN
Assistente 01: Carolina Romanholli CE
Assistente 02: Keuly Queirós
4º Árbitro: Claiston Gonçalves

Caucaia
Tati, Fabiola, Alcione, Luana e Bela (Gil): Simone (Sheila), Juliana, Rayana(Bebê) e Sonaly: Edilene e Vevé.
Técnico: Pacato

Flamengo/PI
Katia, Auricélia Brandão(Débora), Mayara, Kelienne e Dênis: Naza, Cilene, Cris e Leila: Adriana e Bel:
Técnico: Fernando Freitas

Cartões Vermelhos: Não houve
Cartão Amarelo: Auricélia Brandão, Kelynne, Naza e Bel (FLA) Belo, Juliana e Vevé (CAU).
Gols: Vevé 15/1T, Edilene 33/1T, 47/2T e Fabíola37/2T (Cau) Adriana 24/2T(Fla).

Fonte: Ronaldo Déber http://www.bansport.com - 17/03/2012

Chegou a ferramenta que faltava para sua escolinha

FGCOM ADMIN ESCOLINHAS

O SISTEMA OFICIAL DAS ESCOLAS DO CORITIBA 2012

Com ele sua escolinha fica muito mais simples de ser organizada. As análises são muito mais rápidas e confiáveis. Com nosso sistema todos os cálculos de mensalidades, contas a pagar e controle de estoque de materiais são feitos de forma automática facilitando a comunicação
e trazendo ganhos operacionais, táticos e estratégicos, deixando mais tempo para o que realmente importa.

A interface única e a facilidade de parametrização do FGCOM ADMIN ESCOLINHAS permitem uma navegação fácil entre todos os módulos, reduzindo o tempo de aprendizado, Além disso cada entidade pode personalizar de acordo com suas necessidades.

Conheça abaixo alguns recursos do software;
Cadastro de Atletas c/ foto
Ficha do Atleta
Carteirinha do Atleta
Controle de Mensalidades
Contas a Pagar
Contas a Receber
Controle de Materiais Esportivos
Relatórios de Atletas
Relatórios de Mensalidades em Dia
Relatórios de Mensalidades em Atrazo
Relatórios de Contas a Pagar
Relatórios de Contas a Receber
Exportação de todos os Relatórios para Word
Entre outros

Requisitos mínimos
Pentium III 800 MHz (ou superior)
256 Mb RAM (ou superior)
Microsoft® Windows® 98, 2000, XP SP3, Vista SP1 , 7 ou superior
Microsoft Access

Informações:
Fábio Avila - FGCOM SISTEMAS
Email: fabiopavila@hotmail.com
Fone: TIM (43) 9667-5091

Tricolor participa de quadrangular com melhores times do Brasil

Por Luiz Henrique Ferraz (assessoria)

Depois de mais de um mês de pré-temporada, o time feminino do Paraná Clube/Dom Bosco/AA Futsal conheceu, na tarde desta segunda-feira, dia 12, seus primeiros desafios em 2012. O Tricolor Paranaense vai participar, dos dias 23 a25 de março, de um quadrangular envolvendo as melhores equipes do futsal brasileiro.

As partidas vão acontecer em Chapecó, interior de Santa Catarina e, além do Female Futsal/Chapecó, atual campeão da Liga Nacional feminina, mais duas equipes de ponta deverão ser confirmadas para participar do quadrangular preparatório para as competições da temporada de 2012.

O elenco do Tricolor Paranaense comandado pelo técnico Fernando Sfeir, está na fase dos trabalhos técnicos e táticos na pré-temporada. A delegação paranista embarca para Chapecó no final da noite do dia 22 de março, sexta-feira, véspera do torneio.

Fonte: http://www.futsalpr.com.br

Futsal feminino "abre mão" do Feipe

Terminou ontem, às 18 horas, o prazo estipulado pela Fundação de Esportes de Londrina (FEL) para as inscrições de projetos do vôlei feminino e masculino e do futsal feminino, de alto rendimento, no Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), para o ano de 2012.

Tanto o vôlei feminino como o masculino inscreveram seus projetos e agora vão aguardar a análise dos documentos pelo departamento técnico da FEL para saberem se serão ou não contemplados. A abertura dos envelopes com os projetos está prevista para hoje, às 14 horas. Se contemplados, o feminino receberá R$ 100 mil, e o masculino, R$ 250 mil.

Já o futsal feminino optou por não entrar na concorrência. Segundo a coordenadora da equipe, Vanda Sanches, a equipe não conseguiu a verba necessária para entrar com a contrapartida e por isso desistiu. O montante disponível à modalidade era de R$ 80 mil.

A equipe estuda agora o que fará com a vaga na Liga Futsal. Já licenciada em 2011 e sem condições de disputar novamente este ano, Vanda admite a possibilidade de vender a vaga na competição nacional. "Já fiz uma consulta junto à Confederação (Brasileira de Futsal) e se não puder emprestar por dois anos, vamos vender", conta a dirigente. Paraná Clube/Dom Bosco e Osasco (SP) já manifestaram interesse.

Fonte: Folha Web-Rafael Souza - 20/03/2012

Rafaella fala sobre amistoso da equipe Sub-17


A equipe feminina sub-17 do Vasco disputou no último domingo (18/03) um amistoso contra o América e não decepcionou. As "Meninas da Colina" bateram a equipe alvirubra pelo placar de 5 a 1 e iniciaram com o pé direito a tempodera de 2012.

Uma das atletas que atuaram no campo da Vila Militar, localizado no bairro de Deodoro, foi a lateral-direita Rafaella Bastos, que analisou o desempenho da equipe cruzmaltina na partida:
- O jogo de ontem foi muito bom, um jogo amigável. A equipe trabalhou bem, passando a bola em todos os momentos e apresentou alguns erros, mas vamos corrigi-los com os devidos trabalhos técnicos – declarou.

A jovem que completará na próxima quarta-feira (21) 15 anos de idade e iniciou a partida como titular, também falou sobre o que achou de sua exibição contra o América:
- Em todos os momentos eu ajudava a avançar e voltava para marcar. Dei passes para as minhas companheiras de equipe e fiz tudo o que posso, ou seja, dei o meu máximo e minha força para a equipe. Busquei fazer que o técnico Glaucio Carvalho pediu – afirmou, elogiando em seguida o trabalho realizado pela comissão técnica do Vasco:
- Os trabalhos são fortes e importantes, pois a atleta que quer ser uma profissional e chegar à seleçao tem que suar a camisa- disse a jovem que reside no bairro de Cascadura.

Fonte: Site Torcida do Vasco - http://femininovasco.blogspot.com.br/

terça-feira, 20 de março de 2012

17/03/2012 Trof�u Piratininga de Sele��es Sub 20

Liga de Votorantim 0 x 2 Liga de S�o Roque






Shopping Panor�mico
Sorocaba

Liga Votorantinense estreia neste sábado no Troféu Piratininga

A Liga Votorantinense de Futebol de Salão fará neste sábado sua estreia no Troféu Piratininga de Seleções quando receberá São Roque a partir das 20 horas no Ginásio do Shopping Panorâmico, na divisa de Votorantim com Sorocaba.

Tendo como base as equipes do União São Bento Futsal, o time enfrentará os sanroquenses pelas categorias sub 13 e depois pela sub 20.

Cotia conhece seus adversários na fase regional do Troféu Piratininga

Ricardo Silva

Enquanto aguarda a publicação da tabela definitiva do Campeonato Estadual Feminino, a Kurdana/Cotia tomou conhecimento de seus adversários na fase regional do Troféu Piratininga de Seleções, tradicional competição entre as ligas de futsal do Estado de São Paulo. Os detalhes, tanto do feminino quanto do masculino, foram definidos em reunião na última sexta-feira (02), na cidade de Osasco.

Representando a Liga Cotiana de Futsal na Região 8 da competição, o clube entrará com seu time feminino na categoria principal e sub 17 e com o masculino, sua nova modalidade, na sub 15, 17 e 20. Apenas o campeão de cada região se classifica para a fase estadual. A parte local da competição deve-se encerrar em 30 de maio, enquanto que a disputa final será no segundo semestre.

Todos os confrontos da Região 8 serão em mata-matas, com uma partida em casa e outra fora. Em caso de empate em pontos, haverá prorrogação no segundo jogo. Se esta terminar empatada, será contado o saldo de gols. Se ainda assim não houver vencedor, teremos pênaltis.

A categoria principal feminina contará com cinco ligas participantes: Cotia, Itapevi, Vargem Grande Paulista, Sorocaba e São Roque. Haverá um total de três fases, contando preliminar, semifinal e final.

Por ser a atual campeã geral, a Kurdana entrou no chamado 'chapéu', indo direto à semifinal e já pegando adversário com dois jogos realizados: o vencedor do duelo entre Itapevi e Vargem Grande. Na outra semifinal duelarão Sorocaba e São Roque.

Na sub 17 feminina entraram apenas três equipes: Cotia, Sorocaba e Embu-Guaçu. Pelo número limitado, só haverá uma semifinal e a final. Sorocaba ficou com a vaga direta na decisão. Sendo assim, o duelo prévio será entre Cotia e Embu-Guaçu.

No masculino, a Kurdana disputará a primeira fase de confrontos em todas as categorias, que contaram com alto número de inscrições entre as 11 ligas da região. Na categoria sub 15, pegará Embu-Guaçu. Na sub 17, enfrentará a vizinha Itapevi. E, na sub 20, um duelo contra Carapicuíba, cheio de rivalidade em função dos jogos na fase experimental do masculino no clube.

A Liga Cotiana também colocará equipes no Sub 09, 11 e 13, enfrentando Embu-Guaçu na fase inicial de todas.

Uma vitória para cada lado no duelo entre as ligas de Votorantim e São Roque

Eduardo Gouvea

As Ligas de Votorantim e São Roque estrearam na noite do último sábado (17), na região 8 do tradicional Troféu Piratininga de Seleções, organizado pela Federação Paulista. Os confrontos, realizados no Ginásio do Shopping Panorâmico, em Sorocaba, terminou com vitória de Votorantim na categoria sub 13 de São Roque na sub 20.

Acesse o site Foto 10 e confira as fotos dos dois confrontos

No duelo válido pela categoria sub 13, a Livofus venceu a Liga de São Roque por 5 a 3 e ficou a um empate de avançar à próxima fase.

O time visitante saiu na frente aos 3’38 com um chute de fora da área de Anderson. Sem se abater, a Livofus fez valer o fator casa e pouco depois virou o placar com um gols de Bruno (6’03) e Caio (8’06). Só que o time adversário não estava morto e aos 9’23 chegou ao empate através de Pedro Lucas.

Veio o segundo tempo e com dois minutos de bola rolando, a Liga de Votorantim tornou a passar a frente com Gustavo, e ampliou a vantagem com Leonardo e Higos. Já nos instantes finais, Pedro Lucas descontou para São Roque, mas havia pouco tempo para nova reação.

Agora Votorantim só precisa de um empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado (24), para ficar com a vaga na segunda fase. Caso seja derrotado por qualquer placar, haverá a disputa de uma prorrogação. Conquistando sua classificação, o time encara o vencedor do duelo entre Sorocaba e Jundiaí.

Sub 20

Já pela categoria sub 20 a vitória foi da equipe sanroquense, que representada pelo forte time do Coringa Futsal, venceu os adversários que contavam com o elenco do União São Bento .

Além de contar com a pontaria afiada de Vinicius, autor dos dois gols do jogo, o time de São Roque ainda teve a segurança do goleiro Yago, grande nome do duelo ao praticar grandes defesas e garantir a vitória do time visitante, que agora só precisam de um empate para avançar.

As duas ligas também voltam a se enfrentar no sábado (24), dessa vez em São Roque, onde a Livofus precisa vencer por qualquer contagem para forçar a realização de uma prorrogação.

Máquina do Esporte - Palmeiras busca dois profissionais para marketing

Máquina do Esporte - Palmeiras busca dois profissionais para marketing

Liga Votorantinense estreia neste sábado no Troféu Piratininga

A Liga Votorantinense de Futebol de Salão fará neste sábado sua estreia no Troféu Piratininga de Seleções quando receberá São Roque a partir das 20 horas no Ginásio do Shopping Panorâmico, na divisa de Votorantim com Sorocaba.

Tendo como base as equipes do União São Bento Futsal, o time enfrentará os sanroquenses pelas categorias sub 13 e depois pela sub 20.

* Com informações de Eduardo Gouvea

Sub-20: Seleção de São Roque vence na estreia

A Seleção de São Roque derrotou a Seleção de Votorantim na abertura do Troféu Piratininga - Região 8, pelo placar de 2 x 0 na categoria sub-20.



Acesse todas as fotos:
http://www.foto10.com.br/2010/coberturas.php?cod=968

Sub-13: Votorantim garante vitória por 5 x 3 sobre São Roque

Pela categoria Sub-13, a Seleção de Votorantim derrotou São Roque por 5 x 3 no Troféu Piratininga - Região 2.


Acesse as fotos da partida:
http://www.foto10.com.br/2010/coberturas.php?cod=967

Máquina do Esporte - Minas negocia com Philips por modernização de arena

Máquina do Esporte - Minas negocia com Philips por modernização de arena

Garotada da Livofus estreia no Piratininga com vitória sobre São Roque‏

Garotada da Livofus estreia no Piratininga com vitória sobre São Roque‏
Começou com vitória a caminhada da Liga Votorantinense de Futebol de Salão do tradicional Troféu Piratininga de Seleções, organizado pela Federação Paulista. Em confronto válido pela categoria sub 13 da Região 8, realizado na noite do último sábado (17), na quadra do Shopping Panorâmico, em Sorocaba, a Livofus venceu a Liga de São Roque por 5 a 3 e ficou a um empate de avançar à próxima fase.
O time visitante saiu na frente aos 3’38 com um chute de fora da área de Anderson. Sem se abater, a Livofus fez valer o fator casa e pouco depois virou o placar com um gols de Bruno (6’03) e Caio (8’06). Só que o time adversário não estava morto e aos 9’23 chegou ao empate através de Pedro Lucas.

Veio o segundo tempo e com dois minutos de bola rolando, a Liga de Votorantim tornou a passar a frente com Gustavo, e ampliou a vantagem com Leonardo e Higos. Já nos instantes finais, Pedro Lucas descontou para São Roque, mas havia pouco tempo para nova reação.

Agora Votorantim só precisa de um empate no jogo de volta, marcado para o próximo sábado (24), para ficar com a vaga na segunda fase. Caso seja derrotado por qualquer placar, haverá a disputa de uma prorrogação. Conquistando sua classificação, o time encara o vencedor do duelo entre Sorocaba e Jundiaí.

Sub 20 perde

Outra categoria a fazer sua estreia no sábado diante de São Roque foi a sub 20, no entanto o resultado não foi o almejado por todos. Representada pelo elenco do União São Bento, a equipe teve pela frente o forte time do Coringa de São Roque, que acabou vencendo por 2 a 0.

Apesar do placar adverso, a equipe apresentou bom desempenho em quadra, mas parou na excelente atuação do goleiro de São Roque, que praticou grandes defesas e ainda contou com a sorte, já que em duas oportunidades a trave impediu que a equipe da casa balançasse as redes.

As duas ligas também voltam a se enfrentar no sábado (24), dessa vez em São Roque, onde a Livofus precisa vencer por qualquer contagem para forçar a realização de uma prorrogação.

Sub 17 entra em quadra na sexta-feira

A categoria sub 17 fará sua estreia no Troféu Piratininga jogando na próxima sexta-feira (23), às 20 horas, fora de casa, contra a Liga de Itapetininga.

Informações – Eduardo Gouvea

Máquina do Esporte - Máquina do Esporte volta à TV

Máquina do Esporte - Máquina do Esporte volta à TV

Futsal Feminino - Jornalista Ricardo Silva vai atuar no futsal e futebol catarinense

Jornalista Ricardo Silva vai atuar no futsal e futebol catarinense
Por: Márcia Gomes
Fotos: Rodolfo Buzato, Jéssica Spínola e arquivo Márcia Gomes




O tão conhecido e querido assessor, jornalista, fotógrafo e formado em Terapia Ocupacional Ricardo Silva está de saída da Kurdana/Cotia e de São Paulo. O competente profissional e maior colaborador do futsal feminino paulista recebeu uma proposta para trabalhar em Chapecó (SC), à convite do técnico da Unochapecó/Female Éder Popiolski.

Com seu currículo vasto e experiente no futebol e futsal feminino, o "Enciclopédia do Futebol" Ricardo Silva coleciona admiradores e prêmios, e tem uma história muito bonita nas modalidades. "Estou ao mesmo tempo feliz e com saudades. Comecei minha carreira no futsal feminino paulista em 2007, meio desacreditado. Eu era só um torcedor maluco pela modalidade, mas tinha muitas idéias", explicou.

Ele foi colocando em prática e tudo ocorreu melhor que ele esperava. "Meu início já foi num grande clube, onde tive o prazer de conviver com jogadoras maravilhosas - que são minhas amigas até hoje. Fui para competições nacionais, cobri eventos internacionais e passei por emoções maiores do que na torcida", diz Ricardo, orgulhoso de seus trabalhos.

Com o passar do tempo, ele já estava registrando outras modalidades no meio esportivo, mas o futsal continuou sendo sua maior paixão, apesar das decepções. "Meu coração não deixava eu largar o salonismo entre as mulheres - minha verdadeira paixão. Só que isso não impediu de sofrer um desgosto na carreira, em 2010, sendo que fiquei seis meses sem pagamento", desabafou o jornalista.

Mas com seu talento e suas fotos, que conquistavam todos que as viam, e suas postagens no site de seu antigo clube, Ricardo Silva teve sua oportunidade novamente. Os obstáculos foram superados mais uma vez, e a Kurdana o acolheu com o maior orgulho, carinho e respeito.

"Isso foi superado, porque vim para a Kurdana/Cotia, onde as jogadoras eram tão especiais quanto a do outro time anterior. Eu tenho sorte de fazer muitas amizades nesta profissão. Posso dizer até que sou bem quisto em diversos times - se não, todos. Inclusive, foi a minha amizade com Wendy (fixa cotiana) que me ajudou na vinda. No mesmo ano dei a volta por cima e meu trabalho continuou, tendo visibilidade no Brasil e no mundo", afirma Ricardo Silva.

E as dificuldades para um guerreiro sempre aparecem, mas são superadas. Em 2011, passou por dificuldades pessoais, de saúde, e viu o quanto era querido pelas pessoas. "Superei de novo, com muita ajuda e, em fevereiro último, veio este convite da UnoChapecó. Era a terceira conversa minha com o Éder Popiolski, de quem sou amigo desde 2008. Só que chegamos num bom acordo e, após conversar com meus atuais empregadores, decidi que era melhor eu me arriscar lá", explicou.

Com o apoio dos amigos e do seu clube atual, Ricardo teve o aval positivo de todos para seguir seu novo caminho. "Foi legal isso. Até a Andressa (presidente da Kurdana) me incentivou a ir, pois ela sabe o quanto o futebol masculino está na frente do futsal feminino, infelizmente. Ver que as pessoas querem meu crescimento é muito bom", declarou com ar de emoção.

O "Enciclopédia do Futebol" deixará São Paulo no dia 22 de março e já tem muito trabalho logo em sua chegada, assumindo a assessoria do futebol masculino e do futsal feminino. "E já vou chegar como gosto em Chapecó: tirando fotos e fazendo matérias. Nos dias 23 e 24, a UnoChapecó/Female fará um amistoso com o atual campeão paranaense, o Dom Bosco. Desço do ônibus e vou para a beira da quadra. Eu quero é mais! Quero mesmo é trabalhar muito e curtir esse bom momento, me dedicando aos meus novos clubes. Também quero cultivar as amizades e os sentimentos fraternos que ficarão aqui", prometeu o jornalista.

E a saudade já é grande dos amigos e cidades que Ricardo tem muito carinho: "Claro que já estou com saudades de São Paulo. Deixei muitas raízes e alegrias em Osasco, cidade onde nasci, e Cotia, que me adotou. Mas agora estou nesse novo projeto, grande", confirmou o jornalista já ansioso por novos horizontes.

A cidade de Chapecó tem o melhor futsal feminino do mundo, um futebol masculino campeão estadual e que ambiciona a Série B do Brasileirão, e Ricardo expressa sua alegria em fazer parte deste momento, prometendo fazer história. "Fiquei muito contente de receber o convite, e espero fazer um trabalho para entrar para história. Como diz um dos lemas da Female, 'o maior desafio a ser superado é sempre o próximo", declarou.

* Confira a ficha do jornalista:

Nome: Ricardo Leme Bocci da Silva (Ricardo Silva)

15/05/1979 - Osasco (SP)

Assessor de imprensa, fotógrafo, jornalista e terapeuta ocupacional

Formação

Terapia Ocupacional - USP - 2001 (profissão que Ricardo confessa nunca ter gostado)

Gerontologia (pós-graduação) - PUC - 2003

Jornalismo - Uni Sant'Anna, 2008 e Uninove, 2009 (apesar de ter trancado no quarto semestre, a prática o fez um bom jornalista)

Assessor de imprensa desde 2007, especialista no futsal feminino

Clubes

2007 - Jaguaré/Corinthians/Osasco (futsal feminino)

2008 a 2010 - Jaguaré/Palmeiras/Osasco (futsal feminino)

2010 a 2012 - Kurdana/Cotia (futsal feminino, futebol feminino e vôlei masculino)

Free-lances

2008 a 2011 - Liga Osasquense de Futsal

2008 a 2010 - Uni Sant'Anna (Olimpíada Universitária-JUBs e Liga do Desporto Universitário)

2008 a 2010 - Prefeitura de Osasco (especialmente Regionais e Abertos)

2008 - Grêmio Osasco (algumas partidas de campo masculino)

2010 - Fupe (finais da Olimpíada Universitária Paulista)

2010 - São Luiz e Doce Veneno (clubes amadores de futsal feminino de São Paulo)

2010/11 - Dany, pivô

2010/11 - Prefeitura de Cotia (Regionais e Abertos)

2011 - Liga de Futebol Amador de Osasco

2011 - EsporteOsasco.com.br (site)

2011 - Nove de Julho (clube amador de futsal feminino de São Paulo)

2012 - Cilene, fixa

Clubes para o qual irá:

Associação Chapecoense de Futebol - futebol masculino

UnoChapecó/NiloTozzo/Female/PMC/Aurora - futsal feminino

Prêmio:

2008 - Troféu Colaboração/Imprensa da Federação Paulista de Futebol de Salão

* A despedida

A gratidão deste jornalista, que teve uma parcela grande no fomento do futsal feminino paulista é muito grande.

"Tenho muita gente para agradecer. Não quero citar nomes para não esquecer um ou outro. Mas as pessoas que me foram ou são ainda especiais sabem que, nesta vitória, todas tem uma participação. Se tenho um nome forte no futsal feminino, é por causa delas. E quem tentou me derrubar, só afirmo mais uma vez que 'o mundo dá voltas e eu sempre ganho'. Já até esqueci dessas pessoas", afirmou.

No dia 14 de março, Ricardo fez o sua última cobertura no jogo entre Kurdana x Jacareí pelo Estadual Paulista e se emocionou. "Foi uma emoção muito grande, ainda mais que as pessoas dos dois times me parabenizaram pela novidade. Saio pela porta da frente e entrarei em outra porta também pela frente", diz o ex-assessor da Kurdana, finalizando com um sorriso, com olhos brilhando e feliz pela oportunidade.

Postagem no blog da goleira Márcia Gomes: http://marciagomes01.blogspot.com.br/

Contato:
(11) 8375-0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia