GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 23 de março de 2012

São Paulo perde mais um grande kodansha

Na foto Masaru Hirota está entre seus alunos mais antigos, Jair Zacchia e James Thompson Lemer Jr.

É com grande pesar que anunciamos o falecimento do sensei Masaru Hirota.

Nascido no Japão, o querido professor da Zona Leste da capital paulista faleceu no dia 21 de março, aos 86 anos.

Durante mais de vinte anos o sensei Hirota foi professor da Associação Nipo Brasileira da Mooca, mas antes disso o proeminente kodansha teve sua própria escola, a Associação de Judô Hirota da Mooca.

Segundo seus alunos Hirota não era político, porém era extremamente técnico e foi responsável pela formação de expoentes do judô paulista, entre os quais destacamos Shineite Mito e Sadao Fleming Mulero. Judocas de destaque que sempre explicitaram elevado nível técnico e excelente caráter.

Além de seus predicados técnicos Hirota formou alunos que acima de tudo foram homens com caráter e conduta exemplares.

Atingiu o 6º Dan por mérito, tendo sido aluno do proeminente sensei Ryuzo Ogawa, na academia do bairro da Liberdade em São Paulo.

Deixou esposa, duas filhas, netos e dezenas de alunos que se tornaram seus amigos, por sua particular maneira amável e gentil de tratar a todos.

James Thompson Lemer Junior destacou a importância de seu aprendizado com Masaru Hirota. “Tive a honra de viver mais de vinte anos ao lado do sensei Hirota, que para mim foi um orientador que em muito contribuiu na formação de meu caráter. Alguém há quem muito devo por tudo que me foi transmitido com uma dedicação enorme. Com certeza já está no tatami da eternidade junto aos bons judocas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário