GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Cotia FC treina e aguarda definição da tabela

Cotia FC treina e aguarda definição da tabela

Domingo tem rodada do futebol amador de Cotia

Domingo tem rodada do futebol amador de Cotia

Cotia FC treina e aguarda definição da tabela

Cotia FC treina e aguarda definição da tabela

PROFESSOR TIAGO JUNTAMENTE DO ESTUDANTE DE ED. FISICA DOUGLAS PARTICIPARAM DA COMISSÃO TECNICA DO "CORINTHIANS TRAINING" em BRAGANÇA PAULISTA..


Foi no Mês de Janeiro em Bragança Paulista que aconteceu o "CORINTHIANS TRAINING", um projeto onde visa descobrir novos talentos no futebol. Os Atletas de 06 á 15 anos passam uma semana em treinamento totalmente rigoroso, eles realmente vivenciam uma Mini Pré-Temporada de uma time profissional. " Foram 07 dias de muita experiência vivida,se tivéssemos metade da estrutura do "Corinthians" fariamos coisas inacreditáveis em nossa cidade". comentou o Professor Tiago, que atuou como um dos treinadores no "CORINTHIANS TRAINING". Ao Final da semana foi escolhido 02 atletas para ire para categoria de base do Corinthians. " Acho que com tudo que vi lá, mudei meu pensamento sobre "categoria de base", não só nossa cidade mas concerteza muitas cidades,não há estrutura para desenvolver uma categoria de base". conclui Douglas.

FUTSAL PAULISTA: Suzano treina antes do jogo contra o São Caetano

FUTSAL PAULISTA: Suzano treina antes do jogo contra o São Caetano

FUTSAL PAULISTA: ADC Intelli lança programa sócio torcedor

FUTSAL PAULISTA: ADC Intelli lança programa sócio torcedor

FUTSAL PAULISTA: ADC Intelli entra em quadra no próximo sábado

FUTSAL PAULISTA: ADC Intelli entra em quadra no próximo sábado

FUTSAL PAULISTA: Curiosidades marcam amistoso desta sexta

FUTSAL PAULISTA: Curiosidades marcam amistoso desta sexta

FUTSAL PAULISTA: Técnico da A.A.Itapeva fala sobre a temporada 2012

FUTSAL PAULISTA: Técnico da A.A.Itapeva fala sobre a temporada 2012

FUTSAL PAULISTA: Futsal de Rio Preto fecha com pivô Otto

FUTSAL PAULISTA: Futsal de Rio Preto fecha com pivô Otto

FUTSAL PAULISTA: Seletivas no Taboão da Serra (Menores)

FUTSAL PAULISTA: Seletivas no Taboão da Serra (Menores)

FUTSAL PAULISTA: Futsal de Rio Preto fecha com pivô Otto

FUTSAL PAULISTA: Futsal de Rio Preto fecha com pivô Otto

FUTSAL PAULISTA: Wizard/Pulo do Gato apresenta novos atletas

FUTSAL PAULISTA: Wizard/Pulo do Gato apresenta novos atletas

FUTSAL PAULISTA: Garça voltará a disputar o Campeonato Paulista

FUTSAL PAULISTA: Garça voltará a disputar o Campeonato Paulista

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Copa São Roque de Vôlei de Praia com inscrições abertas até o dia 24

Seguem abertas até o dia 24 de fevereiro as inscrições para a Copa São Roque de Vôlei de Praia. O torneio acontece no dia 26 de fevereiro e será disputado nas categorias masculino e feminino. As quatro melhores equipes são-roquenses se qualificam para o Open de Vôlei de Praia.
Os interessados devem comparecer à Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer da Prefeitura de São Roque, das 10 às 16 h, portando o documento de identidade (RG). A inscrição é gratuita.
Mais informações pelo telefone (11) 4712-3741. A Divisão de Esportes está localizada no estádio Municipal Quintino de Lima, na avenida Antonio Maria Picena, no Junqueira

Araçariguama – Definido o último finalista da Copa dos Campeões 2011/12

No domingo, 12, aconteceu a última partida válida pela primeira fase da Copa dos Campeões – edição 2011/12, entre Colorado e Novo Tigrão no Campo do Parque da Mina. Diante de um bom público Novo Tigrão venceu por 4×3, definindo sua participação na próxima fase da competição.
Os classificados são: Cumpadys, Novo Tigrão, Ronda A, Ponte Nova, Veteranos Araça, RDS, Ibaté A, Pimus, SC Bahia e Ronda B. Na reunião da última quarta-feira, 9, ficou decidido a formação dos grupos da fase seguinte, através de sorteio, com a presença dos dirigentes das respectivas equipes. GRUPO 1: Ronda B; Ronda A; Ponte Nova; Ibaté A; Novo Tigrão. Grupo 2 – RDS; SC Bahia; Veteranos; Primus; Cumpadys.
A primeira rodada da segunda fase acontece no dia 26, após o carnaval, confira os jogos:

Grupo 1
Ronda B x Ronda A; Ponte Nova x Ibaté A; folga na rodada o Novo Tigrão

Grupo 2
RDS x SC Bahia; Veteranos x Primus; folga na rodada o time do Cumpadys
De acordo com os organizadores, todos os jogos serão realizados no campo do Parque da Mina. Seus respectivos horários serão amplamente divulgados pela Liga, conforme estabelece o seu Cap. i artigo primeiro. E devido ao fato da competição estar em sua segunda fase não caberá recursos caso uma equipe alegue que o adversário está com o número superior de atletas de fora do município (capitulo 3 artigo parágrafo único).
As punições serão mais rigorosas para os atletas que agredirem ou tentarem agredir os árbitros, assistentes ou mesários (cap. 4 parágrafo 3º).

Resenha Esportiva

Futsal GUS – no sábado, 11, participou de amistosos na Aldeia da Serra. Jogaram as categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15, com vitórias nas duas primeiras.
Atletismo – GUS/São Luiz/Prefeitura, no domingo, 12, participou da Copa Brasil de Cross Country, em Rio Claro. Os atletas Carolina Cordeiro O. Costa, categoria Menor, ficou na 23ª colocação; na Juvenil, Marcos Antonio Luz, 14º colocado, e, Paulo Henrique Barros, acabou sofrendo uma lesão durante a prova.
Veteranos do GUS – em tarde inspirada, o atacante Pingão fez 4 gols desequilibrando em todos os sentidos a partida e sua equipe Vermelha venceu o jogo por 5×4 após estar perdendo por 4×2.
Destaque para o quinto e último gol do treino, dele, Pingão, um pombo sem asa que o goleiro Marco Mão de Pau não pode fazer nada. Próximo sábado, treino às 15h30 no Campininha.
Tite reconhece nervosismo do Timão: ‘Sair atrás pesou’ – Tite festejou empate, mas reconheceu nervosismo do Corinthians. Sair atrás no placar no empate (1 a 1) desta quarta-feira, contra o Deportivo Táchira (Venezuela), na estreia da Copa Santander Libertadores, foi determinante para o nervosismo da equipe do Corinthians, segundo o técnico Tite.
Muricy lamenta derrota: ‘Tivemos o jogo na mão’- Muricy Ramalho lamentou o fato de o Santos ter perdido inúmeras chances de gol na derrota para o The Strongest (Bolívia), por 2 a 1, nesta quarta-feira, em La Paz, pela primeira rodada dos grupos da Copa Santander Libertadores.
São Paulo tem nova rotina após derrota para o Corinthians – Leão fecha treino, diminui folga e aumenta concentração. Só coincidência? Emerson Leão não mudou seu comportamento no dia a dia do clube depois da derrota para o Corinthians. Mas as atitudes pós-tropeço no Majestoso foram diferentes da rotina. Na última quarta-feira, pela primeira vez desde seu retorno em outubro de 2011, fechou o treino para os jornalistas. Sem avisar antecipadamente, pela manhã o comandante pediu à assessoria de imprensa que liberasse a entrada uma hora depois do início. Ele queria esboçar de novo a equipe, que deve ir para campo com Denilson e Luiz Eduardo como novidades.

Open de Vôlei de Praia recebe inscrições até dia 2 de março

Seguem abertas as inscrições para o Open de Vôlei de Praia, evento que será realizado nos dias 3 e 4 de março. A competição será disputada nas categorias masculino e feminino.
Os interessados deverão comparecer na Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer, portando documento de identificação e comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 40.
A taxa será recolhida por meio de depósito bancário, que deverá ser realizado em nome de Prefeitura da Estância Turística de São Roque, no Banco do Brasil Ag. 0523-1 c/c: 100-011-x. O comprovante deve estar identificado.
As inscrições se encerram no dia 2 de março e as vagas para o torneio são limitadas. Mais informações pelo telefone (11) 4712-3741. A Divisão de Esportes está localizada no estádio Municipal Quintino de Lima, na avenida Antonio Maria Picena, no Junqueira.

Cidade marca presença em evento da FIFA para Copa 2014

O fato de São Roque fazer parte de uma seleta lista de municípios apresentados como candidatos ao posto de cidade-base (base-camp para a FIFA) para treinamentos da Copa de 2014, o município participou na última quinta feira, 9, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, do seminário “Cidade Base – Oportunidades e Desafios em sediar Centros de Treinamento de Seleções para a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014TM”.
A Terra do Vinho estava representada pelo Diretor de Desenvolvimento Econômico, Leodir Ribeiro, pelo Chefe da Divisão de Turismo, Sandro Marcelo Cobello e pela Chefe de Serviços Técnicos de Eventos, Nadia Botter.
O evento, organizado pelo Comitê Paulista, tem como objetivo informar aos municípios sobre os requisitos exigidos pela FIFA e sobre as possibilidades oferecidas pelo governo estadual para financiar o investimento necessário.
Ao todo 37 municípios foram os escolhidos dentro de um universo de 111 cidades paulistas interessadas em abrigar uma seleção durante a primeira fase da Copa. A proximidade com a capital, o fato de estar localizada entre duas das melhores rodovias do Estado, a rede hoteleira, o clima, as praças esportivas e o potencial turístico de São Roque foram alguns dos aspectos que colocaram a cidade na lista de pré-selecionados.
Em seu pronunciamento, o governador Geraldo Alckmin aproveitou o evento para anunciar duas importantes medidas de incentivo a investimentos na infraestrutura de municípios candidatos a receber delegações de seleções que disputarão a Copa do Mundo 2014: uma linha de crédito específica da Agência de Fomento Paulista e o aumento do limite para captação da Lei Paulista de Incentivo aos Esportes.
“Nós anunciamos um financiamento para o setor privado e para o setor público das cidades-base. Melhora dos centros esportivos, de treinamento, campos de futebol e a parte hoteleira das cidades. E também um recurso do Pró-Esporte, da parte de estímulo, mas só para as prefeituras. O financiamento pode ser para as prefeituras ou para a iniciativa privada”, explicou o governador.
“Tenho andado pelo mundo todo trabalhando. Tenho jogado no interior e às vezes até algumas pessoas brincam que ‘ah, o Felipe gosta tanto de andar de ônibus, que veio de Prudente de ônibus’. É ótimo, porque o deslocamento aqui em São Paulo é fácil”, afirmou Luis Felipe Scolari, que também participou do evento.
Para a delegação de São Roque foi uma experiência única poder participar de um seminário tão importante para o país. “Estamos trabalhando para sermos escolhidos como uma cidade base, e poder falar um pouco mais sobre São Roque para representantes até mesmo mundiais, foi muito proveitoso. Vamos aplicar o que aprendemos e buscar melhorar ainda mais nossas estruturas”, completa Ribeiro.

Agência de Fomento Paulista
O Governo do Estado criou uma linha de crédito da Agência de Fomento Paulista para financiamentos destinados a projetos relacionados a Copa do Mundo de 2014, nas cidades paulistas candidatas a Centro de Treinamento de Seleções (CTS). A linha especial terá juros subsidiados e prazo de até 10 anos, com carência de até 24 meses. O objetivo é apoiar empresas e municípios na realização de investimentos que melhorem a infraestrutura turística das cidades para a recepção do público e eventuais seleções que se instalarem no Estado.
Com taxa subsidiada pelo Governo paulista, essa linha especial terá juros de 2% ao ano (+IPC/FIPE). Para a iniciativa privada, a linha de crédito financiará a construção de hotéis e pousadas e projetos de ampliação e modernização de centros esportivos privados. Para o município, as prefeituras poderão financiar a construção, ampliação e reforma de arenas esportivas para receber as eventuais delegações, desde o projeto de topografia até a pavimentação de vias do entorno do empreendimento.

Lei Paulista de Incentivo ao Esporte
O governador anunciou ainda o aumento do limite global para captação de recursos voltados especificamente à área de infraestrutura por meio de obras vinculadas a Copa. Hoje, entidades e municípios podem captar até 60 mil UFESPs para a realização de projetos de infraestrutura. Com a ampliação do incentivo para a Copa, os interessados poderão captar até 120 mil UFESPs, aproximadamente R$ 2,2 milhões.
A Lei Paulista do Incentivo ao Esporte permite que parte do imposto a ser recolhido pelo contribuinte seja destinada a projetos desportivos credenciados pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Em outras palavras, significa que a empresa contribuinte não desembolsará nada a mais em seu recolhimento mensal do ICMS, somente destinará uma parte dessa obrigação diretamente a um ou mais projetos de seu interesse elaborado pela sociedade civil organizada. Em 2011, foram 188 projetos aprovados pela lei, somando R$ 107.612.124,34.

Lisofus fará congresso técnico na próxima quinta-feira

A Liga Sorocabana de Futebol de Salão realizará na próxima quinta-feira (16) o congresso técnico da Taça Lisofus 2012. A reunião com os dirigentes acontece às 17h30, na sede da entidade, que fica na Rua Santa Clara, 446 Sala 13 Centro de Sorocaba.

Mais informações pelo telefone (15) 3224 2663.

Domínio Futsal conhece seus primeiros adversários

Após congresso técnico realizado na última quinta-feira (16), na sede da Liga Sorocabana de Futebol de Salão, as equipes do Domínio Futsal conheceram seus adversários na fase de grupos da Taça Lisofus, primeira competição que o time de Iperó disputará na temporada 2012, onde disputará o título em quatro categorias.

A categoria sub 13 está no grupo C e terá como oponentes iniciais as equipes da Escolinha / AAA, CT Marinho, Extratec Amigos do Salê, SAS Vedete, Milan FC e EC Paulistano / Quadra Rodrigues.

Já a sub 15 também foi acomodada na chave C e brigará por vagas nas oitavas de final contra União São Bento / Foto 10, PM Sorocaba –ASF, Escolinha Guarany / Jabulani, SAS Vedete, Milan FC e SEMES Pitico. Vale lembrar que na última competição da Liga, os iperoenses ficaram entre os oito melhores.

Outra a fazer boa campanha ano passado foi a categoria sub 17, que a exemplo da sub 15, também alcançou a etapa eliminatória. Na primeira fase, o time dirigido por Alexandre Domingues, que está no grupo A, irá medir forças com SESI Sorocaba, CT Macalé, Ipanema Clube / Rumo Engenharia, SAS Vedete, Guadá / Itape e USBF / Foto 10.

A categoria sub 20 também está inscrita na competição, no entanto ainda aguarda a realização de seu congresso para tomar ciência de seus primeiros oponentes.

Congresso definiu grupos das categorias menores da Taça Lisofus

A Liga Sorocabana de Futebol de Salão realizou na tarde desta quinta-feira (16), em sua sede, o congresso técnico das categorias menores da Taça Lisofus / Casa Livre Imóveis, que de acordo com a entidade terá inicio no próximo dia 3 de março.

Uma das principais alterações quanto as competições do ano passado será em relação a segunda fase. A partir de agora a fase eliminatória passa a ser jogada em partida única até as semifinais, e não mais em dois jogos como era antes. Somente a grande final acontecerá em duelos de ida e volta.

A categoria sub 08 terá em sua primeira fase grupo único e será disputada por Ipanema Clube / Rumo Engenharia, CAAS Futmax, Escolinha de Futsal Brazuca, ASS PM CT Marinho, Futuros Craques de São Miguel Arcanjo e CT Marinho FS.

Outra categoria a contar com grupo único em sua primeira fase é a sub 09. As equipes inscritas nessa categoria são: Ipanema Clube / Rumo Engenharia, SAS Vedete, Escolinha de Guarany, Jabulani, Sespol Cermag, AD Votocel, AA Alumínio, CAAS Futmax, Escolinha de Futsal Brazucas, AA XI de Agosto, ASS PM CT Marinho e GRP CPFL Energia.

Sub 11: Quinze equipes se inscreveram para participarem da categoria sub 11. Na primeira fase, elas foram acomodadas em dois grupos.

Grupo A
EC Manchester / Opção Tintas
SAS Vedete
CT Macalé
Escolinha de Futsal Brazuca
GPR CPFL Energia
Sespol Cermag
CAAS Futmax
Ipanema Clube Rumo Engenharia.

Grupo B
AA Alumínio
Vedete SAS
Guarany FS / Jabulani
AD Votocel
AA XI de Agosto
AA Araçariguama
ASS PM CT Marinho FS

Sub 13 Com 23 inscritos, a categoria sub 13 terá em sua primeira fase três grupos:

Grupo A
EC Manchester / Opção Tintas
SESI Sorocaba
CT Macalé
Escola de Futsal Brazuca
GPR CPFL Energia
Sespol Cermag
CAAS Futmax
Ipanema Clube / Rumo Engenharia

Grupo B
AA Alumínio
AD Votocel
XI de Agosto
AA Araçariguama
ASS PM CT Marinho FS
DME Salto de Pirapora
Futuros Craques SMA
Guarany FS

Grupo C
Escolinha / AAA
CT Marinho
Extratec Amigos do Salê
SAS Vedete
Milan FC
Domínio FS Iperó
EC Paulistano / Quadra Rodrigues

Sub 15 A categoria sub 15 teve a inscrição de 22 equipes que também foram acomodadas em três grupos:

Grupo A
EC Manchester / Opção Tintas
SESI Sorocaba
CT Macalé
Escola de Futsal Brazuca
GPR CPFL Energia
Sespol Cermag
CAAS Futmax
Ipanema Clube / Rumo Engenharia

Grupo B
AA Alumínio
AD Votocel
XI de Agosto
AA Araçariguama
ASS PM CT Marinho FS
DME Salto de Pirapora
Futuros Craques SMA
Guarany FS

Grupo C
União São Bento / Foto 10
PM Sorocaba –ASF
Escolinha Guarany / Jabulani
Domínio Futsal Iperó
SAS Vedete
Milan FC
SEMES Pitico

Sub 17 Por fim a categoria sub 17 terá a participação de 14 times, que na primeira fase foram distribuídos em duas chaves.

Grupo A
SESI Sorocaba
CT Macalé
Ipanema Clube / Rumo Engenharia
SAS Vedete
Guadá / Itape
USBF / Foto 10
Domínio Futsal

Grupo B
AA Alumínio
XI de Agosto Tatuí
AA Araçariguama
DME Salto de Pirapora
Guarany FS / Co&Re Usinagem
SEMES CE Dr. Pitico
PM Sorocaba -ASF



Notícias e tabelas





















Anúncios Shopping UOL


Leia mais sobre Taça Lisofus



Domínio Futsal conhece seus primeiros adversários



Congresso definiu grupos das categorias menores da Taça Lisofus



Lisofus fará congresso técnico na próxima quinta-feira

FUTSAL PAULISTA: Garça voltará a disputar o Campeonato Paulista

FUTSAL PAULISTA: Garça voltará a disputar o Campeonato Paulista

FUTSAL PAULISTA: Feminino: São Caetano estreia contra o CATS

FUTSAL PAULISTA: Feminino: São Caetano estreia contra o CATS

FUTSAL PAULISTA: PC se despede do S.B. Chase em 2012

FUTSAL PAULISTA: PC se despede do S.B. Chase em 2012

FUTSAL PAULISTA: A. Mult Força fecha maior parceria da sua história

FUTSAL PAULISTA: A. Mult Força fecha maior parceria da sua história

FUTSAL PAULISTA: São Caetano e Suzano fazem amistoso

FUTSAL PAULISTA: São Caetano e Suzano fazem amistoso

FUTSAL PAULISTA: Gramado 3

FUTSAL PAULISTA: Gramado 3

FUTSAL PAULISTA: Curiosidades marcam amistoso desta sexta

FUTSAL PAULISTA: Curiosidades marcam amistoso desta sexta

FUTSAL PAULISTA: É goleiro? Mande uma foto para a Semana do Goleiro

FUTSAL PAULISTA: É goleiro? Mande uma foto para a Semana do Goleiro

FUTSAL PAULISTA: Técnico da A.A.Itapeva fala sobre a temporada 2012

FUTSAL PAULISTA: Técnico da A.A.Itapeva fala sobre a temporada 2012

FUTSAL PAULISTA: Seletivas no Taboão da Serra (Menores)

FUTSAL PAULISTA: Seletivas no Taboão da Serra (Menores)

FUTSAL PAULISTA: Futsal de Rio Preto fecha com pivô Otto

FUTSAL PAULISTA: Futsal de Rio Preto fecha com pivô Otto

FUTSAL PAULISTA: Wizard/Pulo do Gato apresenta novos atletas

FUTSAL PAULISTA: Wizard/Pulo do Gato apresenta novos atletas

FUTSAL PAULISTA: Confira a entrevista com atleta Erminho

FUTSAL PAULISTA: Confira a entrevista com atleta Erminho

FUTSAL PAULISTA: Técnico do Vocem participa de estágio

FUTSAL PAULISTA: Técnico do Vocem participa de estágio

FUTSAL PAULISTA: Seletivas para o Futsal Feminino

FUTSAL PAULISTA: Seletivas para o Futsal Feminino

FUTSAL PAULISTA: Michael volta a defender a AD Wimpro

FUTSAL PAULISTA: Michael volta a defender a AD Wimpro

FUTSAL PAULISTA: Falcão homenageia amigo Di Fanti

FUTSAL PAULISTA: Falcão homenageia amigo Di Fanti

FUTSAL PAULISTA: ADC Intelli sela parceria com a Metalúrgica

FUTSAL PAULISTA: ADC Intelli sela parceria com a Metalúrgica

FUTSAL PAULISTA: Timão passará por série de amistosos

FUTSAL PAULISTA: Timão passará por série de amistosos

FUTSAL PAULISTA: Leandro Simi treina em academia no PSJ

FUTSAL PAULISTA: Leandro Simi treina em academia no PSJ

Temporada do futebol de Cotia já começou

Temporada do futebol de Cotia já começou

Cotia FC: Diretoria envia laudos para federação

Cotia FC: Diretoria envia laudos para federação

Copa São Roque de Vôlei de Praia com inscrições abertas até o dia 24

Seguem abertas até o dia 24 de fevereiro as inscrições para a Copa São Roque de Vôlei de Praia. O torneio acontece no dia 26 de fevereiro e será disputado nas categorias masculino e feminino. As quatro melhores equipes são-roquenses se qualificam para o Open de Vôlei de Praia.

Os interessados devem comparecer à Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer da Prefeitura de São Roque, das 10 às 16 h, portando o documento de identidade (RG). A inscrição é gratuita.

Mais informações pelo telefone (11) 4712-3741. A Divisão de Esportes está localizada no estádio Municipal Quintino de Lima, na avenida Antonio Maria Picena, no Junqueira.

Futebol Feminino - Sub 18 começa ano da Kurdana/Cotia com troféu

Sub 18 começa ano da Kurdana/Cotia com troféu
Por: Ricardo Silva






Um troféu sempre é bom para começar a temporada. E foi exatamente o que aconteceu com o futebol feminino da Kurdana/Cotia. No sábado de Carnaval (18), a equipe Sub 18 do clube venceu amistoso conta o CE Vila Guarani nos pênaltis por 3 a 2, após 0 a 0 no tempo normal. A partida foi disputada no gramado sintético do Acadêmicos da Cidade Dutra (zona sul de São Paulo).

O início com o pé direito animou às jovens atletas e às experientes garotas do elenco Principal. Afinal, o Sub 18 foi comandado por Daniela Xininha, lateral e pivô da equipe adulta, com auxílio de quatro companheiras. Fora isso, a vitória teve um pequeno gosto de revanche: em 2010, contra a mesma equipe, Cotia perdeu nas penalidades a disputa de terceiro lugar na Taça São Paulo Sub 17.

Após o amistoso, o Sub 18 pôde ter folga, enquanto que o Principal já se encontrava em descanso. As duas categorias participaram da pré-temporada em Bertioga (litoral norte), visando as competições de futsal e futebol feminino de 2012. Os trabalhos somente serão retomados no próximo dia 27, no Ginásio Municipal, com um treino para as adultas e dois para o Sub 21.

* Equipe movimentou-se bem, e goleira pegou pênalti decisivo

A partida foi equilibrada o tempo todo. Equipes começando o ano, pegando entrosamento e buscando errar pouco. A Kurdana conseguiu, por algumas vezes, colocar o padrão de movimentação que treinou em Bertioga, tornando o jogo mais dinâmico no ataque e mais seguro na defesa.

Mesmo assim, o Vila Guarani chegou algumas vezes no gol cotiano, tendo até dois escanteios no final - bem interceptados pela goleira Letícia Cupertino, aprovada na peneira da Kurdana e com histórico no Taboão da Serra. Nada de gols e, no melhor estilo festival, cobrança de pênaltis para ver quem ganharia o pequeno troféu e as medalhas.

Foram três tiros de cada lado. Cotia converteu as três, com Thays, Isa (escolhida melhor da partida) e Aline. O Vila Guarani acertou duas e, no chute decisivo, Letícia Cupertino defendeu, dando o primeiro prêmio do ano para a Kurdana. Alegria das meninas, que colheram um fruto inicial no longo trabalho que virá.

O objetivo maior do Sub 18 chama-se Jogos Abertos da Juventude, competição estadual ambicionada por praticamente todas as cidades que tem categoria de base no futebol feminino. A Kurdana entrou em campo com: Letícia Cupertino; Priscila Loiola (Evellyn), Letícia Ávila, Lettycia Gomes e Thays; Aninha, Paloma, Isa e Aline; Amanda e Luísa.

A treinadora Daniela Xininha teve auxílio de Charly Wendy, que está se despedindo do comando da base, já que assumirá em breve um trabalho com categorias menores num clube de futebol masculino. Além dela, a goleira Márcia foi a treinadora da boa arqueira juvenil, começando bem o ano. Por fim, as adultas Tati e Dai Carioca completaram o staff técnico cotiano na peleja.

Contato:

(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Futsal e Futebol Feminino - Pré-temporada da Kurdana/Cotia - fotos, exercícios na água

Pré-temporada da Kurdana/Cotia - fotos, exercícios na água
Por: Ricardo Silva








Vejam belas imagens registradas do treinamento da Kurdana/Cotia no tranquilo mar de Bertioga (litoral norte de São Paulo). Usando da criatividade, exercícios de propriocepção e de baixo impacto são realizados no melhor estilo hidroginástica. As fotos são do dia 09/02.

A equipe de futsal e futebol feminino paulista acabou de encerrar seus trabalhos de preparação. Dentro de poucas horas, as 27 atletas retornarão para Cotia. Após 16 dias de treinos, terão descanso até o dia 27, aproveitando o Carnaval.

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

13º Destaque Esportivo Nacional de TKD 2011

13º Destaque Esportivo Nacional de TKD 2011

Futsal e Futebol Feminino - Kurdana/Cotia encerra sua oitava pré-temporada

Kurdana/Cotia encerra sua oitava pré-temporada
Por: Ricardo Silva









Trabalhos intensos, visando produtividade no ano. O futsal e futebol feminino da Kurdana/Cotia encerrou sua oitava pré-temporada na cidade de Bertioga (litoral norte de São Paulo) na quinta-feira (16). Ao todo, 27 atletas estiveram na preparação, que começou no dia 01.

O objetivo da pré foi deixar as atletas em condições para encarar a maratona de competições em 2012. Além dos campeonatos do futsal, como Estadual, Troféu Piratininga e Liga Futsal, o clube vai encarar o Paulista de campo, que não disputa desde 2008. Há também as competições da Secretaria do Estado (Jogos Regionais/Abertos do Interior e Jogos da Juventude) e campeonatos para a base.

As atletas da categoria Principal aproveitarão o Carnaval para descansar, somente retomando as atividades no dia 27. Aí, os treinos serão no Ginásio Municipal de Cotia, visando a estreia no Estadual de futsal, contra Jacareí, em casa. A tabela definitiva da competição será publicada no começo de março.

Já o Sub 18 fará um amistoso de futebol de campo neste sábado (18), antes da longa folga que também terá direito. Será o primeiro jogo do ano da Kurdana/Cotia. O adversário é o CE Vila Guarani, no gramado sintético do clube Acadêmicos da Cidade Dutra (zona sul de São Paulo). A partida será às 15 horas.

* Como foram as atividades

Foram 18 atletas adultas e 9 atletas do Sub 17 numa rotina de clube grande. Logo ás 07:30, treino na areia. Depois, exercícios de jump visando fortalecimento para as mais jovens. Ainda pela manhã, aulas teóricas com a técnica Andressa de Azevedo. De tarde, encontros motivacionais para deixar as atletas focadas. E, fechando o dia, o segundo treino, às 18:30, podendo ser na areia ou no mar.

Seguindo o princípio de qualidade, Andressa buscou fazer um intenso trabalho tático. Montando os chamados 'jogos de inteligência', fazia campos divididos em zonas e criava diversas regras. Com isso, estimulava movimentação, ocupação de espaço, transição, raciocínio rápido e aprendizado dos padrões de jogo. Coletivos foram realizados para testar isso na prática.

Lembremos também que a areia aumenta a dificuldade do trabalho com a bola, exigindo força contra a resistência criada, tanto para se deslocar com ela quanto sem ela. Portanto, indiretamente, há também um fortalecimento nos chamados 'jogos de inteligência'.

Antes de cada trabalho tático, era feito um aquecimento com rotinas de propriocepção. Quem assiste aos jogos da Kurdana está habituado a ver isso, antes das partidas começarem. Já o trabalho físico ocorria de dois modos. O primeiro era antes de algumas sessões dos 'jogos de inteligência', com estações para exercícios aeróbios. O segundo, era no mar, no melhor estilo hidroginástica: aproveitando o mar calmo, eram feitos exercícios na água, incluindo os mesmos de propriocepção. Neste caso, não havia atividade na areia posteriormente.

Foram nove atletas a mais que o ano passado, mas todas ficaram confortavelmente instaladas num grande sobrado, localizado em Indaiá, a poucos metros da praia. Graças ao apoio do vereador Paulinho Lenha, padrinho da equipe, a alimentação e a logística para esse verdadeiro 'exército' de atletas foi garantida.

* Pré sem contusões e base sendo preparada para o futuro

No décimo dia, as atletas tiveram uma folga no treino da tarde, visando tomar o folego final para os seis dias restantes. Exceto pelo domingo (12), onde houve uma nova folga na tarde, os treinos de 11 a 15 seguiram o ritmo de dois por dia, mantendo a mesma combinação de atividades físicas e táticas. Destaque para o trabalho na manhã do dia 11, que alternou exercícios de jump com corridas de explosão, antes dos jogos na areia. Para fechar a pré, veio um coletivo final na manhã do dia 16. Na tarde do mesmo dia, as atletas retornaram para Cotia.

Mesmo com a intensidade dos treinos, a fase de preparação terminou sem contusões. Nenhuma das 27 atletas apresentou lesão, mostrando que o trabalho foi feito com responsabilidade e qualidade. Acima disso, mostra que as atletas estão prontas para as durezas dos confrontos de 2012.

E, por falar em confrontos, o fato do Sub 18 abrir o ano de jogos, junto com o aumento de atletas da base na pré, mostra as intenções de Andressa para as próximas temporadas. A técnica afirmou, antes de ir à Bertioga, que investirá mais na preparação das jovens, visando a contínua reformulação do elenco. Tanto que, nos próximos anos, pretende levar o Sub 17 ou 18, ao invés do adulto, para a pré.

* Homenagem: a cozinheira do 'exército' de atletas

Já que falamos do 'exército' de atletas, este release será fechado com uma devida homenagem. Na casa de praia, não ficaram apenas as 27 atletas, a treinadora e este repórter. Alguém sabe quem iria cozinhar para todo esse povo?

A tarefa coube à uma pessoa ímpar, dotada de uma alegria contagiante que proporciona várias risadas no ambiente. Falamos de Eva Ramos Vieira, mais conhecida como Tia Evinha. Funcionária do Ginásio Municipal, foi deslocada para a pré-temporada, assim como no ano passado.

Ela está acostumada a trabalhar com 'tropas' maiores. Afinal, faz cotidianamente o almoço no Ginásio para os atletas e funcionários que lá trabalham. E, nos Regionais e Abertos do Interior, comanda a cozinha para que os competidores possam se alimentar bem e trazer medalhas para Cotia.

Em Bertioga, sempre animada, encarou a missão e contentou a todos com sua comida bem feita, com o carinho de quem admira as atletas da Kurdana. Para um bom trabalho de preparação das jogadoras, alimentação de qualidade se faz importante, e uma cozinheira competente e alegre, como Tia Evinha, faz a diferença.

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

A.F. Viseu – Seniores 1ªDivisão - 17ªjornada

Resultados - 17ªjornada


Classificação

A.F. Porto – Taça Distrital Júnior - 1ªjornada

Posted: 18 Feb 2012 08:49 AM PST

G.D. Baguim do Monte vs A.R. Restauradores Avintenses 0-5
A.C. Alfenense vs F.C. Lixa 0-1
G.D.R.C. Alto Avilhó vs G.D. Escola E.B. 2/3 Gervide 9-0

Folga: Póvoa Futsal C.

A.F. Porto – Seniores 1ªDivisão – 20ªjornada Posted: 18 Feb 2012 08:58 AM PST Escola D.C. Gondomar vs G.D. Covelas 2-2 C.J. Malta vs A.D. Baião (Desistência A.D. Baião) A.D.C. Penamaior vs A.R. Restauradores Avintenses 0-8 C.A. Corim vs A.C.D. Mindelo 0-6 C.S. Paroq. Carvalhosa vs A.C. Alfenense 0-9 F.C.S. Romão vs S. Salvador do Campo 4-4 Folga: G.D. Escolas Arreigada A.F. Porto – Taça Distrital Senior 2ªDivisão - 1ªjornada Posted: 18 Feb 2012 08:54 AM PST S.C. Canidelo vs G.D. Baguim do Monte 7-1 Jornada Mágica A.D.C. vs Casa Benfica de Gaia 2-7 A.R. Rebordões vs A.C.D. Mindelo “B” 1-3 C.D.C. Santana vs G.C.D. Leões Citânia 0-1

Posted: 18 Feb 2012 08:54 AM PST

S.C. Canidelo vs G.D. Baguim do Monte 7-1
Jornada Mágica A.D.C. vs Casa Benfica de Gaia 2-7
A.R. Rebordões vs A.C.D. Mindelo “B” 1-3
C.D.C. Santana vs G.C.D. Leões Citânia 0-1

alfenense vs lixa.wmv

A.F. Porto – Taça Distrital Júnior - 2ªjornada

Posted: 18 Feb 2012 09:20 AM PST

A.R. Restauradores Avintenses vs A.C. Alfenense
Póvoa Futsal C. vs G.D. Baguim do Monte
F.C. Lixa vs G.D.R.C. Alto Avilhó 3-3

Folga: G.D. Escola E.B. 2/3 Gervide

A.F. Porto – Taça Distrital Senior 2ªDivisão - 2ªjornada

Posted: 18 Feb 2012 09:20 AM PST

G.D. Baguim do Monte vs Jornada Mágica A.D.C. 2-0
G.C.D. Leões Citânia vs S.C. Canidelo 1-3
Casa Benfica de Gaia vs A.R. Rebordões
A.C.D. Mindelo “B” vs C.D.C. Santana

A.F. Porto – Seniores 1ªDivisão – 21ªjornada

Posted: 18 Feb 2012 12:16 PM PST

G.D. Covelas vs C.J. Malta
A.D. Baião vs A.D.C. Penamaior (Desistência A.D. Baião)
A.R. Restauradores Avintenses vs C.A. Corim
A.C.D. Mindelo vs C.S. Paroq. Carvalhosa
A.C. Alfenense vs F.C.S. Romão 3-1
S. Salvador do Campo vs G.D. Escolas Arreigada

Folga: Escola D.C. Gondomar

A.F. Viseu – Seniores 1ªDivisão - 18ªjornada

Posted: 19 Feb 2012 02:24 PM PST

Resultados - 18ªjornada

O Crasto vs Unidos da Estação 1-8
Penedono vs Vilar de Besteiros 3-2
Carbelrio vs G.D.Oliveira de Frades 6-2
Naval de Viseu vs Inter Tarouca 3-2
Folgaram: Lusitano Vildemoinhos e Benfica de Mortágua

Classificação

1º Unidos da Estação - 16 jogos - 48 pontos
2º GD Penedono - 17 jogos - 32 pontos
3º Carbelrio - 15 jogos - 31 pontos
4º GD Oliveira de Frades - 15 jogos - 25 pontos
5º Naval Viseu - 16 jogos - 23 pontos
6ºLusitano Vildemoinhos - 16 jogos - 21 pontos
7º Inter Tarouca - 17 jogos - 20 pontos
8º Casa Benfica de Mortágua - 16 jogos - 15 pontos
9º O Crasto - 16 jogos - 14 pontos
10º Vilar de Besteiros - 15 jogos - 10 pontos
11º GD Mangualde - 12 jogos - 10 pontos

Próxima jornada

Vilar de Besteiros vs Carbelrio
GD Oliveira de Frades vs O Crasto
Unidos da Estação vs Naval Viseu
Inter Tarouca vs Lusitano Vildemoinhos
Folgam: GD Penedono e Casa Benfica de Mortágua

A.F. Porto – Seniores 1ªDivisão – A.R.R. Avintenses vs C.A. Corim

Ficha de jogo:
5 Inicial: Alice; Pisko; Sofia; Dani e Bela
Jogaram Ainda: Junior; Cris; Neves; Leite; Tania e Nancy

André Teixeira:

" Foi um bom jogo de Futsal onde nos apresentamos bem com uma boa circulação de bola onde as oportunidades foram surgindo com naturalidade. Ao contrário da semana anterior, do outro lado encontramos uma equipa muito organizada e bem orientada, que procurou sempre outro resultado, criando algumas oportunidades, mas a nossa supremacia foi evidente. Estamos no bom caminho para mais um título distrital. Parabéns ao Corim que valorizou a nossa vitória, e parabéns ás minhas atletas que responderam bem ás exigências do jogo. Estamos a duas vitórias do TETRA e esse é o nosso primeiro objectivo deste ano. "

Fonte: A.R.R. Avintenses

RESTAURADORES 9-0 CORIM 21ª Jornada AF Porto Seniores- 18-02-2012