GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Futsal e Futebol Feminino - Pré-temporada da Kurdana/Cotia completa dez dias

Pré-temporada da Kurdana/Cotia completa dez dias
Por: Ricardo Silva



Elas estão lá desde o dia 01. Ficarão até o dia 16. Uma boa parte do trabalho já foi e, agora, hora da reta final. A equipe de futsal e futebol feminino da Kurdana/Cotia está há dez dias em pré-temporada na tranquila praia de Indaiá, em Bertioga (litoral norte de São Paulo).

Das 38 atletas que iniciaram o ano no plantel cotiano, 27 se encontram na preparação, sendo que o elenco adulto está com 18 meninas. A ala Priscila se juntou ao grupo na quinta-feira (09). Agora, apenas não estão Lorraine (se recuperando de cirurgia) e a aprovada em peneira Aline Melo. Lembrando que uma jogadora já foi contratada: a zagueira Dayane, ex-base da Ferroviária. Já o Sub 17 está com nove garotas, três buscando confirmar o lugar conquistado nas avaliações do fim de janeiro.

A temporada da Cotia será cheia de competições, com destaque para os Estaduais de futsal e campo, Liga Futsal, Jogos Regionais/Abertos do Interior e Jogos da Juventude. Portanto, a pré se faz necessária para deixar a Kurdana em condições de encarar os adversários, não importando a dificuldade.

* Atividades mostram que futebol é esporte para inteligentes

E a diversificação das atividades prossegue. São quatro durante o dia, sendo dois treinos e dois encontros. Logo às 7:30, trabalho nas areias de Indaiá. Às 10:30, aulas teóricas com a técnica Andressa de Azevedo. 16:30 é a hora marcada para os encontros motivacionais. E, fechando a jornada, treino às 18:30 - na areia ou no mar.

A tarde da última terça marcou a primeira folga do elenco. Quer dizer, nem de todas. As goleiras aproveitaram para fazer treinos específicos. Tati (adulta) e Letícia Cupertino (base) tiveram como professora a arqueira Márcia. Esta última, lesionada no joelho, aguarda cirurgia e aproveita a pré para fazer fortalecimento e cuidados anteriores à operação.

Na quarta, os trabalhos táticos foram retomados pela manhã. Ou, como denominou a treinadora Sessa, os "jogos de inteligência". São atividades com bola, dividindo o campo de areia em setores e com regras criativas, estimulando movimentação, raciocínio rápido e aprendizado dos padrões de jogo.

Após isto, Sessa resolveu ver como as atletas estão aplicando na prática. Fez um coletivo no final do dia, confrontando Principal e Sub 18. O placar foi de 3 a 0 para o Principal, com gols de Wendy, Aline Lum e Déby. As adultas mostraram-se melhor organizadas e usaram da experiência para vencer a esforçada e aguerrida base.

Manhã de quinta ficou novamente para os 'jogos de inteligência'. O fim da tarde foi para a retomada dos exercícios no mar. Como dito em outro release, é como se fosse uma hidroginástica no mar tranquilo de Indaiá. E, nesta manhã de sexta, mais dos 'jogos', ampliando possibilidades e mostrando que futebol é sim esporte de quem pensa.

Visando fortalecimento, exercícios de jump são feitos com as atletas da base após as atividades matinais. A atleta e professora Aline Neguinha comanda as jovens - que se mostram incansáveis.

* Estadual: São Paulo pode ter duas divisões no futsal feminino

Enquanto os trabalhos não param em Bertioga, os bastidores do futsal feminino paulista continuam movimentados. A tabela provisória do Estadual foi repassada aos clubes. Além disso, poderemos ter algo histórico: duas divisões no Estado.

Se confirmada, será uma excelente novidade. Sempre é ventilada a pouca quantidade de times federados em São Paulo e no Brasil - algo até errôneo, pois o futsal entre as mulheres cresce à olhos vistos.

Neste ano, o Estadual da A1 contou apenas nove inscritos. Entre diversas razões, como o não-cumprimento dos prazos de inscrição e a limitação de jogadoras federadas em competições de televisões interioranas, a ausência de quadras em tamanho oficial dos clubes foi um impedimento para a inscrição na competição. Algo até certo, pois a modalidade evolui e não pode ir na contra-mão se quiser seu desenvolvimento.

Como muitos clubes que tradicionalmente disputavam o campeonato ficaram de fora, a Federação Paulista afirmou, durante o Arbitral 2012, que faria uma divisão A2 se necessário. Outro avanço, pois normalmente a entidade aceitava inscrições posteriores e bagunçava tabela e regulamento.

Parece que a entidade aprendeu a lição, sustentou a posição de não incluir outros clubes e, melhor, montará a Segundona com aqueles que ficaram de fora. O Arbitral será na tarde desta sexta (10), podendo participar as agremiações com documentação em ordem e tamanho de quadra livre.

Se confirmada, a criação da A2 será histórica para o futsal feminino paulista. Salvo um grande engano, não é conhecido nenhum Estado na história da modalidade que tenha montado duas divisões. Mostra organização e crescimento num momento importante: estamos a uma temporada de ter novamente um Brasileiro de Seleções na categoria adulta, cuja última edição foi em 2006, e São Paulo precisa confirmar sua hegemonia neste certame. Ainda mais que, entre os clubes, indiscutivelmente Santa Catarina está a frente. Isso pode ser mudado, voltando o domínio paulista entre as mulheres do salão, que durou por toda a década de 90 e começo deste século.

Ainda não se sabe se teremos acesso e descenso entre a A1 e a A2, o que seria deveras interessante. Tudo será confirmado após o Arbitral de hoje, caso realmente haja times para a Segundona paulista.

Por outro lado, a elite está com a tabela provisória em mãos. Datas estão sendo estudadas, modificadas ou confirmadas até sair a tabela definitiva. Esta, deve ser publicada nos primeiros dias de março. A Federação marcou a rodada inaugural para o fim de semana do dia 17 daquele mês. Ao que tudo indica, a Kurdana estreará contra Jacareí em casa. E logo na segunda rodada, um delicioso clássico regional contra Taboão da Serra, fora dos dominios cotianos.

Mesmo com o intervalo nos Jogos Regionais, está projetado o encerramento da Fase de Classificação em 25 de agosto. Ressaltando que são nove equipes jogando em turno e returno, passando as quatro melhores.

* Agradecimentos da Kurdana para as autoridades municipais de Cotia

Se temos mais esta pré-temporada cotiana em Bertioga e títulos em grande quantidade, há que se fazer os agradecimentos devidos. O vereador Paulinho Lenha, padrinho da equipe, é o Mecenas dessas artistas da bola. Ajudou na logística e principalmente na alimentação. Na confortável casa de Indaiá, não faltam alimentos de qualidade, incluindo frutas.

Paulinho, cujo mandato de presidente da Câmara de Cotia encerrou-se com a virada do ano, sempre colaborou com a Kurdana, mesmo antes de ter pretensões políticas. Entusiasta da equipe, reconhece os méritos das meninas e é sempre comum ver os seus funcionários torcendo nos jogos - dentro e fora da cidade.

O prefeito Carlão Camargo também não pode ser deixado de lado. Foi a partir de sua gestão, com o programa Bolsa Atleta, que pôde-se melhorar as condições salariais das jogadoras e a estrutura do clube para defender o município. Os resultados não podem ser negados: Carlão foi eleito em 2008, e a Kurdana tem uma chuva de títulos desde então, com dois em 2009, quatro em 2010 e três em 2011, totalizando nove na sua gestão.

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

FUTSAL PAULISTA: O Internacional em 2012 participará Série Ouro

FUTSAL PAULISTA: O Internacional em 2012 participará Série Ouro

FUTSAL PAULISTA: Intelli contrata André, pivô que atuou em Portugal

FUTSAL PAULISTA: Intelli contrata André, pivô que atuou em Portugal

FUTSAL PAULISTA: Osasco está em busca de goleiros para 2012

FUTSAL PAULISTA: Osasco está em busca de goleiros para 2012

FUTSAL PAULISTA: CTC de Vila Ema abre seletivas para 2012

FUTSAL PAULISTA: CTC de Vila Ema abre seletivas para 2012

FUTSAL PAULISTA: Galeria dos Campeões: Metropolitano A2 Sub-20

FUTSAL PAULISTA: Galeria dos Campeões: Metropolitano A2 Sub-20

FUTSAL PAULISTA: Blog do Metropolitano A2

FUTSAL PAULISTA: Blog do Metropolitano A2

FUTSAL PAULISTA: Palavra do Presidente

FUTSAL PAULISTA: Palavra do Presidente

FUTSAL PAULISTA: Instruções para o preenchimento de súmula da FPFS

FUTSAL PAULISTA: Instruções para o preenchimento de súmula da FPFS

FUTSAL PAULISTA: Campeonato Municipal Menores 2012 em Guarulhos

FUTSAL PAULISTA: Campeonato Municipal Menores 2012 em Guarulhos

FUTSAL PAULISTA: A.A. Portuários de Santos treina forte para 2012

FUTSAL PAULISTA: A.A. Portuários de Santos treina forte para 2012

Tudo pronto para o Estadual 2012 de futebol feminino

O torneio terá início no dia 26 de fevereiro e contará com dez equipes, divididas em duas chaves

Está tudo pronto para o Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino. O torneio começará logo após o Carnaval no próximo dia 26. Ao todo, o torneio terá dez equipes divididas em duas chaves. No grupo A, ficarão Vitória de Santo Antão, Igarassu, Central, Guabiraba e Passira. Na chave B, estarão Sport, Barreirense, Guararapes, Santa Cruz e Codif.

Para as quarta-de-final, classificam-se as quatro primeiras equipes de cada chave. Em seguida, as quatro melhores vão para as semifinais que ocorrerão nos dias 22 (ida) e 29 de abril (volta). As finais estão marcadas para os dias 1 e 6 de maio e o time mais bem colocado na competição terá o mando de campo na última partida e jogará por dois empates.

As regras do Campeonato Pernambucano de Futebol Feminino foram definidas pela Federação Pernambucana de Futebol e pelas equipes participantes no último dia 09 de janeiro, quando realizaram um Conselho Arbitral. O encontro ainda serviu para definir duas novidades no torneio. Este ano, será introduzido um tempo técnico estipulado em um minuto, no primeiro e no segundo tempo do jogo. Outra mudança é que as equipes poderão fazer sete substituições em vez de três como foi no ano passado.

Fonte: Por GLOBOESPORTE.COM Recife 06/02/2012

Com artilheira de 21 gols, Operário quer título inédito no Feminino em MT


Depois de 3 vicecampeonatos, time de Várzea Grande chega invicto à final do Mato-grossense feminino com jogadoras emprestadas do RJ

Ser vice no Mato-grossense feminino de futebol já é uma realidade comum ao Operário por três campeonatos. Em 2012, a equipe de Várzea Grande decidiu passar longe da segunda colocação. Em busca do título inédito, as meninas do Operário decidiram balançar a rede dos times adversários a todo custo. A receita tem surtido efeito.

FUTSAL PAULISTA: Augusto e Darlan são destaques na ADC Intelli

FUTSAL PAULISTA: Augusto e Darlan são destaques na ADC Intelli

FUTSAL PAULISTA: São Caetano Futsal é apresentado oficialmente

FUTSAL PAULISTA: São Caetano Futsal é apresentado oficialmente

FUTSAL PAULISTA: Pinhal Futsal se apresenta nesta segunda feira

FUTSAL PAULISTA: Pinhal Futsal se apresenta nesta segunda feira

FUTSAL PAULISTA: Campeão do Mundo, Felix apóia futsal olímpico

FUTSAL PAULISTA: Campeão do Mundo, Felix apóia futsal olímpico

Com artilheira de 21 gols, Operário quer título inédito no Feminino em MT


Depois de 3 vicecampeonatos, time de Várzea Grande chega invicto à final do Mato-grossense feminino com jogadoras emprestadas do RJ

Ser vice no Mato-grossense feminino de futebol já é uma realidade comum ao Operário por três campeonatos. Em 2012, a equipe de Várzea Grande decidiu passar longe da segunda colocação. Em busca do título inédito, as meninas do Operário decidiram balançar a rede dos times adversários a todo custo. A receita tem surtido efeito.

Seleção Feminina: preparação Londres 2012

Técnico Jorge Barcellos convoca nesta sexta-feira para a segunda fase de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012

O técnico Jorge Barcellos convocará nesta sexta-feira, dia 10 de fevereiro, a Seleção Brasileira Feminina para a segunda etapa de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012.

A apresentação para a segunta fase de treinamento será no dia 24 de fevereiro, na Granja Comary. As jogadoras e os integrantes da comissão técnica ficarão concentrados em Teresópolis até o dia 8 de março.

O projeto de preparação para as Olimpíadas de Londres 2012 inclui seis convocações até a data da viagem e quatro amistosos. Em março, a Seleção enfrentará Japão e Estados Unidos, no Japão, e em maio Portugal e França, ainda sem local definido. A primeira fase de preparação aconteceu de 16 a 29 de janeiro na Granja Comary.

Fonte: CBF

FUTSAL PAULISTA: São Paulo F.C./Mogi das Cruzes se apresenta hoje

FUTSAL PAULISTA: São Paulo F.C./Mogi das Cruzes se apresenta hoje

A rádio que fala de futebol feminino

FUTSAL PAULISTA: Primeiro de Maio busca goleiras para equipe sub 20

FUTSAL PAULISTA: Primeiro de Maio busca goleiras para equipe sub 20

FUTSAL PAULISTA: FOTOS: Dr. Ciro prestigia Congresso de Arbitragem

FUTSAL PAULISTA: FOTOS: Dr. Ciro prestigia Congresso de Arbitragem

FUTSAL PAULISTA: S.B. Chase apresenta novo treinador do Sub 17

FUTSAL PAULISTA: S.B. Chase apresenta novo treinador do Sub 17

FUTSAL PAULISTA: São José investe em departamento de fisioterapia

FUTSAL PAULISTA: São José investe em departamento de fisioterapia

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

FUTSAL PAULISTA: Circular nº 020/ 2012

FUTSAL PAULISTA: Circular nº 020/ 2012

Futsal e Futebol Feminino - pré-temporada da Kurdana/Cotia, coletivo da tarde de 08/02

Pré-temporada da Kurdana/Cotia, coletivo da tarde de 08/02
Por: Ricardo Silva












Na tarde de 08/02, a Kurdana/Cotia fez um coletivo em Bertioga. A equipe Principa, enfrentou as atletas do Sub 18. Melhor para o Principal, que venceu por 3 a 0, com gols de Wendy, Aline Lum e Déby.

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

FUTSAL PAULISTA: Importante: Circulares 20 e 21

FUTSAL PAULISTA: Importante: Circulares 20 e 21

FUTSAL PAULISTA: A.A. Portuários de Santos treina forte para 2012

FUTSAL PAULISTA: A.A. Portuários de Santos treina forte para 2012

FUTSAL PAULISTA: Augusto e Darlan são destaques na ADC Intelli

FUTSAL PAULISTA: Augusto e Darlan são destaques na ADC Intelli

FUTSAL PAULISTA: São Caetano Futsal é apresentado oficialmente

FUTSAL PAULISTA: São Caetano Futsal é apresentado oficialmente

FUTSAL PAULISTA: Pinhal Futsal se apresenta nesta segunda feira

FUTSAL PAULISTA: Pinhal Futsal se apresenta nesta segunda feira

Cotia FC goleia time de ex-goleiro do Palmeiras

Cotia FC goleia time de ex-goleiro do Palmeiras

Futsal e Futebol Feminino - fotos das renovações da Kurdana/Cotia na pré-temporada (Aliny, Arine e Susana)

Fotos das renovações da Kurdana/Cotia na pré-temporada (Aliny, Arine e Susana)
Por: Ricardo Silva




Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Futsal e Futebol Feminino - Experiência é marca forte nas renovações da Kurdana/Cotia

Experiência é marca forte nas renovações da Kurdana/Cotia
Por: Ricardo Silva


O plantel do futsal e futebol feminino da Kurdana/Cotia foi praticamente inteiro mantido para 2012. A sequência de temporadas solidifica o elenco e gera um grupo experiente. Com isso, as atletas veteranas trazem uma marca forte no grupo. Susana, Aliny Neguinha e Arine puxam a fila dessa turma com mais tempo de clube.

As três passaram por muitos desafios e glórias com a camisa cotiana. Cada uma, com histórias para contar e muito a passar para as mais jovens. Junto, o trio de ferro faturou, no futsal, o vice do Paulista do Interior (2007), o tri do Troféu Piratininga (2009 a 2011), a Super Copa Paulista (2010), Copa Regional (2011) e, a maior glória da história da cidade, o Campeonato Estadual de 2010. No campo, foram bicampeãs dos Jogos Regionais (2009 e 2011), campeãs da Copa Mulher e vices invictas dos Jogos Abertos do Interior (2011).

Elas fazem parte do grupo de 20 atletas adultas da equipe para o início do ano. Destas, 16 são renovações, duas são vindas da base, uma aprovada em peneira e outra contratada anunciada. A Kurdana está em pré-temporada desde o dia 01 em Bertioga (litoral norte de São Paulo), encerrando esta fase preparatória no dia 16. Das 20, 17 estão realizando os trabalhos, somadas com mais nove jogadoras da base.

Conheçam mais de cada uma das experientes jogadoras.

* Susana, a Mulher-Gol: artilheira de 2011 da Kurdana

Campo ou salão. Geralmente, os atletas são bons em um ou em outro. Só que, no feminino, essa regra não é tão válida. Susana se mostra exceção de fato, marcando gols nas duas modalidades do futebol.

Susana dos Reis é paulistana de 03/01/1983. Magra e veloz, é pivô no futsal e atacante no futebol. Começou sua carreira aos 13 anos, no campo do Pequeninos do Jockey, tradicional equipe da capital na formação de atletas. Isso não garantiu uma sequência ininterrupta na carreira - se hoje há uma dificuldade para a manutenção dos projetos do futebol feminino, imaginem há uma década. Em 2000, ela ficou parada, voltando no ano seguinte a atuar alguns meses pelo Juventus da Mooca.

No mesmo 2001, ela veio para Cotia, que estava formando uma equipe de campo apenas para a disputa dos Jogos Regionais, no primeiro ano da modalidade. O bronze agradou as autoridades municipais, que passaram a firmar parceria de longo prazo. Susana passou por algumas oscilações, parando em 02, indo para o São Paulo em 03, voltando a Cotia em 04 e passando mais uma ano pelo Tricolor, antes de ficar de vez na Kurdana. No clube do Morumbi, foi vice-campeã paulista de 2005.

Enquanto que Cotia colhia resultados, ela foi apurando seu faro de gol. Foi vice-artilheira do Paulista do Interior de 2007 e Tênis de Ouro (categoria Principal) da Federação Paulista de Futsal em 2009. Em 2010, fez uma temporada brilhante, marcando gols decisivos - incluindo um na final do Estadual contra o Palmeiras. No ano passsado, marcou bem sua estreia nas competições nacionais de futsal. Foi para as redes na Liga Futsal e na Taça Brasil Adulta.

No campo, fez ótima participação no Paulistão de 2008. A qualidade das quadras prosseguiu nos gramados, e ela anotou vários tentos importantes nas edições dos Jogos Regionais e Abertos do Interior, sendo fundamental nas trajetórias vencedoras nessas competições.

O hábito de marcar tentos constantemente, e em grande quantidade, rendeu um apelido para a atleta: a Mulher-Gol. Afinal, ela é perigosa na área penal do futsal e campo. Se a bola cai no seu pé, é sempre um risco para a goleira adversária. Tanto que, em 2011, ela foi a artilheira geral da Kurdana na temporada, com 73 gols.

A Mulher-Gol relatou sua expectativa para a Kurdana em 2012, bem como de seu desempenho: "Espero que nós possamos se A equipe diferente, que tanto buscamos em nossos lemas. E eu, espero conseguir me doar a cada treino, a cada jogo para, assim, ajudar o time.

* Aliny Neguinha: pequena, rápida, perigosa e sábia

Nos menores frascos que estão os melhores perfumes. O ditado é fortalecido pela camisa 2 da Kurdana, Aliny Neguinha. A ala no salão e meia no campo é certeza de qualidade dentro e fora da quadra.

Assim como Susana, Aliny Rodrigues de Almeida nasceu em São Paulo, em 31/08/1986. Para os padrões atuais, ela começou tarde na carreira. Estreou por Embu em 2002, ficando por dois anos na cidade vizinha de Cotia. Em 2004, entrou na Kurdana para nunca mais sair.

Aquela pequena mulher chamava a atenção, com sua velocidade com e sem a bola e sua qualidade de passe. Quando não fazia gols, dava assistências. E, como mérito, recebeu o Tênis de Ouro em 2009, quando começou a chuva de conquistas cotianas. Por falar em conquistas, além dos títulos da Kurdana nos últimos três anos, ela tem duas medalhas de prata no futsal dos Jogos Abertos do Interior (2005 e 07).

Fora da quadra, ela começou a passar seus conhecimentos às gerações mais novas. Foi técnica da base em 2010, faturando o vice da Copa Dani Alves de futebol. Em 2011, deu aulas para atletas Sub 13, na forma de escolinha. E, neste ano, ficará como responsavel pela equipe de formação, com atletas até 16 anos. Formada em Educação Física, mostra que toda a jogadora deve estudar e transmitir seus saberes com a bola.

E ela nunca deixa sua fé de lado. Garota religiosa, prioriza a importância da crença no trabalho esportivo. Em sua opinião, a Kurdana deve em 2012 "antes de mais nada, sempre buscar Deus acima de tudo. A vitória virá como consequência". Pessoalmente, Neguinha espera dar o seu melhor e "ajudar a equipe - tanto dentro quanto fora de quadra". Nesta temporada, a ala será apenas jogadora do futsal.

* Arine, a Predestinada: gols quando a equipe mais precisa

Talento é importante. Vontade também. Mas há certas atletas que nasceram para decidir. Quando menos se espera, elas estão lá para dar uma vitória importante, um título inesquecível. Este repórter conheceu algumas assim e, sem dúvida, pode afirmar que Arine é uma dessas, merecendo um apelido: a Predestinada.

Mineira de Ituiutaba, do dia 30/11/1987, Arine Soares da Silva sempre foi apaixonada pelo futsal, atuando como fixa. Até pratica bem o campo, jogando como zagueira, mas seus olhos brilham quando a bola corre pela quadra. Atleta guerreira, está na Kurdana desde 2001 - quando o clube começou a se formar.

Aquela menina de 14 anos sabia que era no clube cotiano, com quem tanto se identificava, que conseguiria crescer como atleta e como pessoa. No salão, foi vice-campeã Paulista Sub 20 em 2003 e esteve na Taça Brasil da categoria em Caçador (SC), no ano seguinte. O futsal dela chamava a atençao em nivel estadual, sendo convocada para a Seleção Paulista Sub 20, no primeiro Brasileiro de Seleções da categoria. Não veio o título, mas o bronze foi digno para o Estado. O mesmo ano foi fechado com o vice nos Abertos do Interior, repetido duas edições depois.

Enquanto crescia e estudava, Arine foi pegando prazer pelo ensino esportivo. Em 2009, comandou uma das categorias do masculino de Cotia no Estadual da Série Prata. No mesmo ano, mostrou que sua vocação para decidir estava começando: foi Bola de Prata (artilheira) do Troféu Piratininga de Seleções.

Em 2010, o ano mágico. Ela deu o primeiro sinal disso numa semifinal dificil da Super Copa Paulista, marcando o gol solitário contra o SindPD, garantindo sua equipe na final. Até que chegou o histórico 20 de dezembro, e a decisão do Campeonato Estadual contra o Jaguaré/Palmeiras. Ela nem tinha marcado muitos gols na temporada, mas o destino a escolheu. A Kurdana perdia por 2 a 1, e virou o jogo em 58 segundos, marcando o tento do título faltando 1:28 para o fim. E quem marcou o gol, num chute divino? Sim, ela, Arine! A foto de seus dedos levantados, agradecendo aos céus pelo gol da maior conquista esportiva da história de Cotia, correu o Brasil e o mundo.

Em 2011, seus gols predestinados continuaram. Tanto que o primeiro tento dela no ano só veio num jogo difícil pelo Estadual, em casa, contra São Caetano. Placar em 6 a 5 e gol da vitória marcado pela fixa. Em outubro, Taça Brasil, em Criciúma (SC), e a Kurdana enfrentou a melhor equipe do mundo, a UnoChapecó (SC). Não veio a vitória, mas o placar de 3 a 6 foi respeitável. A Kurdana foi a equipe que mais vazou a defesa chapecoense no certame. E Arine fez dois gols - fora a jogada do terceiro.

Em novembro, Abertos do Interior. Cotia buscava sua primeira vez numa final do campo. O jogo contra Franca foi para os pênaltis, após 1 a 1 no tempo normal e prorrogação. A vitória veio para a Kurdana, por 5 a 4. E quem mandou para as redes a cobrança decisiva? De novo a camisa 13, portadora do manto dos loucos, que acreditam o tempo todo.

Incansável fora de quadra, trabalhou junto com a técnica e amiga de longa data Andressa de Azevedo, comandando o Sub 21 masculino cotiano no bronze dos Regionais de Santo André, dando continuidade ao seu gosto pelo ensino. Ela sempre passa aos seus comandados sua filosofia de vida esportiva: motivação alta, raça em cada disputa de bola e confiar sempre.

Com frases de efeito e se inspirando em figuras importantes do esporte, ela transpira vontade. Voltando ao mágico 2010, ela foi uma das mais mobilizadas com a história do Dínamo de Kiev - os herois do futebol que enfrentaram os nazistas na Segunda Guerra - servindo de inspiração para o título histórico, derrubando gigantes.

Sobre ser Predestinada, ela sorri, mostra encantamento, mas não encontra a razão de tal: "É algo inexplicavel; eu simplesmente me sinto abençoada". Para esta temporada, ela espera que a Kurdana "possa mostrar a força que realmente tem, de modo a nos auto-superar a cada jogo". Por fim, ela falou o que espera de si: "Quero mostrar ainda mais personalidade em quadra, assumindo mais responsabilidades. Minha vontade é colaborar sempre com resultados positivos para a equipe".

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Copa TV TEM de Futsal 2012


Em 2012 o maior campeonato de FUTSAL do Interior de São Paulo terá sua 9ª edição. As 4 emissoras que compõem a TV TEM e atingem 318 cidades (49% do Estado), repetirão o sucesso da COPA TV TEM DE FUTSAL em suas sedes e da COPA DOS CAMPEÕES – etapa em que é definida a equipe campeã do torneio.

A COPA TV TEM DE FUTSAL acontece em duas etapas: a primeira é disputada simultaneamente entre as cidades que estão na área de abrangência das emissoras TV TEM Bauru, Itapetininga, São José do Rio Preto e Sorocaba. No final dessa primeira etapa, sai o time campeão de cada uma dessas regiões. A segunda etapa reúne as equipes vencedoras das fases regionais num emocionante desafio pela disputa do grande campeão: a COPA DOS CAMPEÕES.

Os números demonstram a dimensão da COPA TV TEM DE FUTSAL e COPA DOS CAMPEÕES, realizadas simultaneamente pelas emissoras TV TEM, como um grande e único campeonato:

COPA TV TEM DE FUTSAL + COPA DOS CAMPEÕES 2011
(Bauru – Itapetininga – São José do Rio Preto – Sorocaba)

Público total .............................................................328.300
Equipes participantes .............................................. 212
Número de atletas ................................................... 4.123
Número de jogos ...................................................... 474
Número de gols ........................................................ 3.276

Com ampla cobertura nos telejornais locais, a COPA TV TEM DE FUTSAL e COPA DOS CAMPEÕES é uma excelente vitrine para os anunciantes que desejam colocar sua marca em evidência falando diretamente com seu público-alvo.

São 4 meses consecutivos de presença no vídeo, associando a imagem dos patrocinadores ao esporte, à saúde, ao lazer e ao entretenimento.

A grande final da COPA DOS CAMPEÕES será transmitida ao vivo para toda área de cobertura da TV TEM.

GEO visita Taubaté em busca da 3ª vitória consecutiva Posted on 08 fevereiro 2012 by Ronan Genoino

Partida será a partir das 16h00, com transmissão da TV Osasco

A quarta rodada do Paulista da Série A3 promete agitar os gramados do estado nesta terça-feira. Sendo assim, Taubaté e Grêmio Osasco prometem realizar um excelente jogo no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, a partir das 16 horas. O Burro da Central quer embalar, após vitória na última rodada. O GEO, por sua vez, quer consolidar a boa campanha, buscando o terceiro triunfo seguido.

Após conquistar a primeira vitória no estadual na rodada passada, quando venceu o Itapirense, fora de casa, por 3 a 2 e assumiu a 13ª posição, com três pontos, o Taubaté busca manter a sequência positiva para seguir subindo na tabela. Apesar do clima faorável após a conquista dos três pontos, a diretoria Burro da Central estuda uma forma de resolver a situação do meia Alê Egea, que abandonou a concentração, após saber que seria reserva na útima vitória.

“As coisas não vão ficar assim, não. Foi uma coisa grave. A gente sabe que se trata de um jovem, mas não é a primeira vez que ele faz isso”, explicou o gerente de futebol do Burro da Central, Augusto Ambrogi, em entrevista ao repórter Rogério Veloso.

De acordo com o dirigente, o meia trás no currículo outros casos semelhantes. “Ele já fez isso em outros clubes por onde passou, então já deu para aprender o que é certo e o que é errado. Vou conversar com o presidente para decidir o que iremos fazer”, concluiu Ambrogi.

Consolidar!

Após derrota na estreia, o Grêmio Osasco parace ter embalado no Paulista da Série A3. Na última rodada o time de Osasco venceu o Sertãozinho por 2 a 0 e chegou aos seis pontos no estadual. A pontuação, deixou o GEO na quinta colocação, coloado nos líderes. Diante da campanha, o técnico Toninho Moura elogiou a postura do time e ressaltou a importância do elenco.

“Vencer é sempre muito bom e conseguimos ir bem. Os reservas que entraram suportaram a pressão e jogaram bem, mostrando que para fazer uma boa campanha é necessário te rum bom elenco. Mostramos isso diante da boa equipe do Sertãozinho”, disse o treinador, que não conta com o futebol de Deivid e Lucas, que se juntaram ao Sub-21 e foram disputar o Torneio de Internacional Viareggio, na Itália.

A partida terá transmissão ao vivo pela TV Osasco, no canal 6 da Net Osasco ou pelo site

Fonte: Futebol Interior

08/02/2012 TIJUCO F.C. MOSTROU SUPERIORIDADE É SE CONSAGROU - SE CAMPEÃO DO MUNICIPAL 2º DIVISÃO


Foi neste Domingo ensolarado que o Estádio Municipla recebeu uma grande festa na decisão do MUnicipal 2º Divisão, em um Campo Lotado de torcedores, com direito a queima de fogos e Hino Nacional, as duas equipes mostaram porque subirão para 1º Divisão em 2012. Ao final do jogo o Tijuco Preto se consagrou-se CAmpeão............em breve Matéria completa com todas as fotos.

08/02/2012 TIJUCO F.C. MOSTROU SUPERIORIDADE É SE CONSAGROU - SE CAMPEÃO DO MUNICIPAL 2º DIVISÃO


Foi neste Domingo ensolarado que o Estádio Municipla recebeu uma grande festa na decisão do MUnicipal 2º Divisão, em um Campo Lotado de torcedores, com direito a queima de fogos e Hino Nacional, as duas equipes mostaram porque subirão para 1º Divisão em 2012. Ao final do jogo o Tijuco Preto se consagrou-se CAmpeão............em breve Matéria completa com todas as fotos.

FUTSAL PAULISTA: FOTOS: Dr. Ciro prestigia Congresso de Arbitragem

FUTSAL PAULISTA: FOTOS: Dr. Ciro prestigia Congresso de Arbitragem

BOLETIM HÓQUEI SOBRE GRAMA

O Canal Esporte Interativo produziu uma matéria especial com os atletas do hóquei sobre grama. A reportagem será exibida neste domingo, 29, a partir das 9h. Mais informações de como assistir ao Canal, acesse www.hoqueisobregrama.com.br.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Pinhais, no Paraná, recebeu representantes da CBHG para entender um pouco sobre o projeto de construção de um campo de hóquei no Estado. Saiba mais acessando www.hoqueisobregrama.com.br.

A primeira concentração da seleção brasileira deste ano terminou nesta sexta-feira, 27. Agora, os atletas estarão focados no Campeonato Brasileiro de 2012. Acesse www.hoqueisobregrama.com.br e acompanhe as rodadas.

Atenciosamente,

--
CBHG

São Roque promove segunda edição de torneio de Beach Basketball

Seguem abertas as inscrições para o segundo torneio de Beach Basketball de São Roque. O evento é uma promoção da Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer da Prefeitura de São Roque e será realizado no dia 11 de março.
Na prática, o basquete de praia apresenta as mesmas movimentações e regras do jogo disputado em quadras, tendo como grande diferencial a não necessidade dos jogadores pingarem a bola no chão, se movimentando em direção a cesta adversária somente trocando passes.
A inscrição é gratuita para moradores de São Roque e equipes de outros municípios pagam o valor de R$60,00. O período de inscrições termina no dia 7 de março. O torneio será realizado no dia 11.
Junto ao evento será realizado mais uma edição do tradicional torneio de Futevôlei. Duplas de São Roque estão isentas de pagamento da taxa de inscrição. Duplas visitantes pagam R$ 30,00.
A inscrição é gratuita e termina no dia 24.
Os interessados em participar dos eventos deverão comparecer à Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer da Prefeitura de São Roque, de segunda a sexta-feira, das 10 às 16h, portando o documento de identidade (RG).
Mais informações pelo telefone (11) 4712-3741. A Divisão de Esportes está localizada no estádio Municipal Quintino de Lima, na avenida Antonio Maria Picena, no Junqueira.

Resenha Esportiva

- GOL DE PLACA comunica a todos que a partir do próximo Domingo (05/02) os treinos serão no Clube A.D.C. Metalur, o local de encontro será no posto do Guaçu e no mesmo horário. No último treino a equipe Azul venceu a equipe Laranja (6×3). Destaque do último treino não foi um lance espetacular, mais sim a cara de choro do atleta (CORPINHO) quando foi impedido de cobrar uma falta. A equipe Gol de Placa agradece a presença de todos e, aguardamos à todos no próximo treino em nossa nova casa.

- O MALHAS CLUBE SANTA QUITERIA, no dia 29, na GANCHA DE MALHAS do JARDIM BANDEIRANTES, dando continuidade na participação do campeonato regional, prestou singela homenagem pelo passamento de MARI MARTINS DE OLIVEIRA, esposa do vice – presidente do clube, VALDOMIRO DE OLIVEIRA (Mica) antes de iniciar as partidas, foi orado uma prece seguida de um minuto de silêncio. Todos os atletas do M.C.S.Q. usaram na manga da camisa uma pequena faixa de luto.

- TITE VÊ EVOLUÇÃO NATURAL DO TIMÃO APÓS QUATRO JOGOS – Tite gostou da postura do Corinthians em Itu, na vitória por 1 a 0 contra o Ituano, no Paulistão Chevrolet. Ainda 100% na competição e na liderança da tabela, ele vê a equipe em uma evolução após os quatro jogos oficiais. – Está normal, natural, em uma evolução. No primeiro jogo (2 a 1 contra Mirassol) o time não foi bem, venceu na vontade e talvez na luz do técnico ao fazer as mudanças. No segundo, contra o Guaratinguetá (2 a 0) fizemos um grande primeiro tempo, com resultado e depois caímos a partir dos 15 do segundo tempo. O terceiro (1 a 0 contra o Linense), técnicamente e táticamente, foi o nosso melhor jogo. Não demos chance, mas empilhamos oportunidades e não concluímos. Faltou transformar 17 finalizações e quase 70% de posse de bola, pois faltou a gana para vencer – lembrou.

FELIPÃO VÊ EQUIPE AINDA INSTÁVEL – Com a vitória sobre o Mogi Mirim por 2 a 0 nesta quarta-feira no Pacaembu, o Palmeiras continua invicto no campeonato, mas para o técnico Luiz Felipe Scolari isso não muda nada, já que o grupo se baseia em um plano de metas visando à classificação. – A invencibilidade não muda nada. Nós tinhamos uma meta para conseguirmos nos classificar entre os oito. Fizemos no ano passado e estamos fazendo isso agora. A meta para os primeiros cinco jogos eram 11 pontos. Então a cada cinco jogos nós vamos traçando planos para chegar à classificação para ver se está bem ou mal. – declarou o comandante alviverde.

NO SÃO PAULO, ROGÉRIO CENI ESTÁ LIBERADO PARA TRATAMENTO EM CASA – iferentemente da última terça-feira, quando esteve no CT da Barra Funda para fazer tratamento, na manhã desta quarta-feira Rogério Ceni não recebeu acompanhamento dos médicos no Reffis. O capitão, que se recupera de cirurgia no ombro direito, realizada na última sexta-feria, está liberado – ao menos nas próximas duas semanas – para trabalhar em casa ou no CT.

Copa São Roque de Vôlei de Praia com inscrições abertas até o dia 24

Seguem abertas até o dia 24 de fevereiro as inscrições para a Copa São Roque de Vôlei de Praia. O torneio acontece no dia 26 de fevereiro e será disputado nas categorias masculino e feminino. As quatro melhores equipes são-roquenses se qualificam para o Open de Vôlei de Praia. Os interessados devem comparecer à Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer da Prefeitura de São Roque, das 10 às 16 h, portando o documento de identidade (RG). A inscrição é gratuita.

Open de Vôlei de Praia
Também estão abertas as inscrições para o Open de Vôlei de Praia, evento que será realizado nos dias 3 e 4 de março. A competição será disputada nas categorias masculino e feminino. Os interessados deverão comparecer na Divisão de Eventos Turísticos, Esportivos e de Lazer, portando documento de identificação e comprovante de pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 40.
A taxa será recolhida por meio de depósito bancário, que deverá ser realizado em nome de Prefeitura da Estância Turística de São Roque, no Banco do Brasil Ag. 0523-1 c/c: 100-011-x. O comprovante deve estar identificado.
As inscrições se encerram no dia 2 de março e as vagas para o torneio são limitadas. Mais informações pelo telefone (11) 4712-3741.
A Divisão de Esportes está localizada no estádio Municipal Quintino de Lima, na avenida Antonio Maria Picena, no Junqueira.

Escolinha de Handebol: inscrições abertas

Escolinha de Handebol: inscrições abertas

SP – CAMPEONATO PAULISTA INTERIOR 1ª ETAPA SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

SP – CAMPEONATO PAULISTA INTERIOR 1ª ETAPA SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

SP – CAMPEONATO PAULISTA 1ª ETAPA MAUÁ

SP – CAMPEONATO PAULISTA 1ª ETAPA MAUÁ

MG – CURSO ESTADUAL DE TECNICO E ARBITRAGEM 2012

MG – CURSO ESTADUAL DE TECNICO E ARBITRAGEM 2012

SP – NOVO CONTATO E-MAIL LIGA NACIONAL

SP – NOVO CONTATO E-MAIL LIGA NACIONAL

Futsal e Futebol Feminino - pré-temporada da Kudana/Cotia, fotos de 06 e 07/02

Pré-temporada da Kudana/Cotia, fotos de 06 e 07/02
Por: Ricardo Silva











Imagens especiais dos trabalhos cotianos em Bertioga. Completando os sete primeiros dias, as meninas do futsal e futebol da Kurdana foram premiadas com uma folga no treino da tarde. A pré-temporada irá até 16.

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

ERRATA: Futsal e Futebol Feminino - Kurdana/Cotia anuncia sua primeira contratação de 2012

A data de nascimento correta da atleta Dayane é 03/05/1994.

Grato pela atenção!

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Liga Nacional de Taekwondo LNT

Liga Nacional de Taekwondo LNT

24 de janeiro de 2012 - Atualizado em 25 de janeiro de 2012 às 10:54 Rio 2016™ cadastra 172 Locais de Treinamento Pré-Jogos de 73 cidades do Brasil


Processo para cadastramento e seleção durou quase um ano e envolveu análise de documentos e visitas técnicas

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ anunciou nesta terça-feira, 24 de janeiro, o resultado do Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos. Foram consideradas aptas 172 instalações esportivas de 73 cidades, espalhadas por 18 estados das cinco regiões do país.

Essas instalações serão apresentadas a todos os Comitês Olímpicos Nacionais (CONs) e Comitês Paralímpicos Nacionais (CPNs) por meio de um guia online, que será lançado durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Londres 2012. A lista completa das instalações está disponível em www.rio2016.com/treinamentoprejogos/documentos.

O Processo para Cadastramento e Seleção de Locais de Treinamento Pré-Jogos durou 12 meses e teve etapas e critérios extensivamente divulgados pelo Rio 2016™. Seu objetivo foi identificar instalações em todo o país que atendessem aos requisitos técnicos e recomendações das Federações Esportivas Internacionais para que os Comitês Olímpicos e Paralímpicos Nacionais possam trazer seus atletas para o Brasil antes dos Jogos, visando à concentração e ao aperfeiçoamento do treinamento e a sua aclimatação às condições locais.

A identificação desses locais é uma solicitação do Comitê Olímpico Internacional e do Comitê Paralímpico Internacional ao país-sede dos Jogos. Uma vez identificadas, caberá a cada instalação negociar diretamente com os CONs e CPNs os termos de utilização de seus equipamentos pelas delegações estrangeiras.

“É com satisfação que podemos dizer que o cumprimento dessa solicitação trará benefícios para todo o Brasil. Receber delegações Olímpicas e Paralímpicas dissemina a experiência dos Jogos para além do Rio e movimenta as cidades social e economicamente. Essas cidades podem passar a atuar como polo de desenvolvimento esportivo em seu estado ou região. É também uma oportunidade de divulgação e promoção nacional e internacional do potencial esportivo e turístico dos municípios”, disse o presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman.


Por ser uma ferramenta online, o Guia de Locais de Treinamento Pré-Jogos Rio 2016™ poderá sofrer atualizações até 2016, permitindo a ampliação dos benefícios dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos a novas instalações que não conseguiram cumprir todas as etapas do processo para cadastramento e seleção.

“Este projeto é fundamental para o legado esportivo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ pois vai estimular a renovação do parque esportivo nacional, público e privado, por meio da construção ou reforma de instalações. Não há limite de locais a serem apresentados e nosso objetivo é incluir todos aqueles que consigam atender aos requerimentos da Federações Internacionais”, explicou o diretor de Esportes do Rio 2016™, Agberto Guimarães.

Instituições esportivas municipais, estaduais e federais, instituições de ensino públicas e privadas, instituições militares, clubes esportivos particulares, empresas do ramo esportivo e outros proprietários de instalações foram estimulados a participar do processo. No fim, foram selecionadas 98 instalações públicas (sendo 64 municipais, 19 estaduais e 15 federais) e 74 de propriedade privada.

18 de janeiro de 2012 - Atualizado em 18 de janeiro de 2012 às 16:02 Rio 2016™ completa estrutura comercial com contratação de diretor-executivo


Diretor de Vendas de Patrocínio, diretor de Atendimento aos Parceiros e gerente-geral de Licenciamento, Varejo e Concessões também se juntam à equipe

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™ inicia 2012 com a estrutura de seu departamento comercial completa. Flavio Pestana será o diretor-executivo do departamento e estará à frente da equipe, que passa a contar ainda com o diretor de Vendas de Patrocínio, Rodrigo Frazão; o diretor de Atendimento aos Parceiros, Henrique Leal; e a gerente-geral de Licenciamento, Varejo e Concessões, Sylmara Multini.

Pestana será responsável pela condução dos planos comerciais dos Jogos e dos programas de bilheteria e licenciamento, e por negociar com o Comitê Olímpico Internacional as parcelas do Rio 2016™ nos contratos de direitos de transmissão e patrocínio internacional. O executivo se reportará ao diretor-geral, Leonardo Gryner, que vinha acumulando a posição de diretor-executivo comercial interinamente.

“A contratação de um profissional do gabarito de Flavio Pestana e dos demais novos integrantes do departamento comercial nos dão tranquilidade e confiança na condução de um plano comercial que já vem superando marcas e no desenvolvimento de novos programas de geração de receitas para a organização de Jogos Olímpicos e Paralímpicos em 2016”, disse o presidente do Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman.

Líderes com vasta experiência

O novo diretor comercial fez carreira no setor de mídia, ocupando a posição de executivo-chefe de dois dos maiores jornais econômicos do Brasil (Gazeta Mercantil e Valor Econômico), além da Rede Bom Dia de Comunicação e do Diário de São Paulo. Foi ainda diretor-superintendente de jornais e revistas do Grupo Folha, membro dos conselhos da Folha de S.Paulo e da Editora e Gráfica Plural e presidente do conselho do UOL.

Pestana é engenheiro com pós-graduação em Gestão de Negócios pela Harvard Business School e pela Fundação Dom Cabral/INSEAD, e em Finanças pela Fundação Getúlio Vargas.

Rodrigo Frazão tem larga experiência na área comercial, tendo participado da construção de diversos planos de venda e relacionamento como para AB-Inbev e Casa Show. Em sua última experiência profissional, participou do processo de abertura de capital da Technos.

Henrique Leal é publicitário, especialista em planejamento estratégico de comunicação com foco em gestão de relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) e marketing digital. Com mais de 20 anos de experiência em marketing e propaganda, trabalhou em grandes agências como Ogilvy e Young & Rubican. Antes de ingressar no Rio 2016™, foi vice-presidente da Sun/MRM, agência de marketing digital e CRM do grupo McCann Erikson.

Sylmara Multini é administradora de empresas formada pela Universidade de São Paulo. Possui grande experiência como executiva da área de marketing com ênfase em vendas, patrocínios, concessões e licenciamentos de grandes corporações como Volkswagen, Walt Disney Company e Mattel. Antes de se juntar ao Rio 2016™, Sylmara exercia a função de diretora de Licenciamento da Warner Bros. para toda a América Latina.

Equipes de Itu vencem três partidas amistosas de preparação

As equipes menores da SEME Itu seguem se preparando para o Campeonato Metropolitano Série A-2. Em partidas amistosas, que fizeram parte das comemorações do aniversário de 402 anos da cidade de Itu, realizados no Ginásio Ângelo Favaron (Curiozão) no último final de semana, os donos da casa venceram três partidas contra o Nacional Futsal de Jundiaí.

Os resultados positivos foram conquistados nas categorias sub 13 (4 a 1), sub 15 e sub 17, essas duas pelo placar de 2 a 1. Na sub 09 houve empate em 1 a 1 enquanto que na sub 11 o time de Jundiaí venceu por 5 a 2.

O time volta a jogar no próximo sábado (11), quando irão até a cidade de Jundiaí, só que desta vez para enfrentar o Clube São João, que irá disputar o Metropolitano A-1.

Itu estreia em março no Campeonato Metropolitano Série A-2. Na primeira fase o time está no grupo A, juntamente com o próprio Nacional de Jundiaí, União Mauá, Pulo do Gato de Campinas, Suzano, Jacareí Futsal e Ribeirão Pires.

Pinhal 1 x 16 G.E. Osasco/ItaWag/Unip

Osasco 3 x 1 Corinthians - Campeão Estadual Sub-13

São Caetano x Osasco

Grêmio Osasco vence a primeira na Série A3 2012 Posted on 02 fevereiro 2012 by Ronan Genoino

Equipe derrotou o Taboão da Serra por 3 a 0

Em jogo com transmissão ao vivo pela TV FPF e pela TV Osasco, o Grêmio Osasco derrotou o Taboão da Serra por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira, pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O resultado levou o time osasquense aos três pontos ganhos em duas rodadas. O CATS ainda não pontuou na competição.

O jogo teve seu início atrasado devido à falta de ambulância. Quando a bola rolou, David demorou menos de um minuto para abrir o placar do Prefeito José Liberatti. O Taboão da Serra pressionou durante toda a etapa inicial, mas não conseguiu furar a defesa dos anfitriões.

No segundo tempo, Luciano anotou, aos nove, o segundo gol do Grêmio Osasco. David, aos 23, fechou o placar para os donos da casa, sacramentando o domínio osasquense em campo.

Na próxima rodada, o Grêmio Osasco volta a jogar em casa, desta vez diante do Sertãozinho. O Taboão da Serra visita o Marília.

Grêmio Osasco 3 x 0 Taboão da Serra

Local: Pref. José Liberatti, Osasco
Árbitro: Alesandro da Silva Balieiro
Assistentes: Daniel Lopes Neto e Rafael Tadeu Alves de Souza
Quarto Árbitro: Luiz Plínio Resende Júnior

Grêmio Osasco; Yamada; David, Bruno Leandro, Éder e Iran; Rogério (Arthur), Tiago Silva (Mineiro), Lucas (João) e Kayann; Luciano e Dedé
T: Toninho Moura

Taboão da Serra: Leandro; Zanella, Wellington, Samuel e André Luís; Fabinho (Nandinho), Doglas, Alex Braz (Rodrigo) e Mauricio; Leandro Matias e André Paulista (Bina)
T: Moisés Macedo

Gols: David (GEO) aos 55sec do primeiro tempo, Luciano (GEO) aos 9 e David (GEO) aos 23 do segundo tempo
CA: Lucas, Kayann e Iran (GEO); Fabinho, Maurício e Nandinho (TAB)

Fonte: Site Oficial FPF

A.E Velozinho é campeão da 13ª Taça Internacional de Futebol Posted on 02 fevereiro 2012 by Ronan Genoino



Equipe trouxe título para Osasco

Foi realizada na cidade de São João da Boa Vista – SP, de 13 a 21 de janeiro de 2012, a 13º Taça Internacional de Futebol do Interior Paulista – Brasil – Categorias de Base. O torneio contou com 40 equipes na categoria sub 14, para garotos nascidos em 98/99. Equipes de vários Estados participaram dessa taça, entre elas dos Estados de Minas Gerais, Espirito Santo, Brasilia, Tocantins, Bahia, além de times do Uruguai e Paraguai.

O A.E. Velozinho/Osasco sagrou-se campeão, após uma campanha impecável, onde em 7 jogos, obteve 7 vitórias, com 31 gols pró e nenhum sofrido, garantindo ainda o troféu de goleiro menos vazado para Vinicius Henrique. A final foi digna de grandes campeonatos, onde a equipe osasquense enfrentou a seleção do Tocantins, em uma partida muito emocionante, com o gol do título saindo somente a 2 minutos do término da partida, através do atacante Gabriel Sampaio.

A equipe contou novamente com o apoio dos pais, para conseguir os recursos necessários para a disputa do campeonato. O A.E Velozinho/Osasco contou com jogadores do futsal de Osasco, atual Campeão Estadual de Futsal sub 13.

A equipe foi composta pelos jogadores:

Matheus Brito – Igor Matheus – Emerson Muller – Hurick Vinicius – Lucas Rodrigues – Matheus Nascimento
Luis Gustavo – Italo Souza – Vinicius Henrique – Gabriel Sampaio – Igor Dias – Igor Cursino – Matheus Delgado
Leonardo Fonseca – Gabriel Santos – Leonardo Colombo – Breno Carvalho

Comissão Técnica:

Elizeu Garcia – Claudionor Liziero – Junior Crepaldi – Marcos Souza

Sollys/Nestlé supera Mackenzie e assume a terceira posição da Superliga

Equipe venceu mais uma, desta vez por 3 sets a 1

Nesta sexta-feira, o Sollys/Nestlé enfrentou o Mackenzie/Cia do Terno, em Belo Horizonte, e obteve sua segunda vitória consecutiva, mantendo os 100% de aproveitamento no segundo turno da Superliga 2011/12. Após dois primeiros sets equilibrados, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura demonstrou grande superioridade na sequência do confronto e fechou a partida, por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 24/26, 25/15 e 25/17. Com esse placar, o Sollys/Nestlé soma três pontos e chega aos 31 na competição nacional. Com esse resultado positivo, as laranjas ganham uma posição na tabela e agora ocupam a terceira colocação.

“Eu agradeço a Deus e a estrutura que o Sollys/Nestlé me oferece. No jogo passado senti meu joelho travar um pouco, mas graças a Deus já está tudo bem e pude ajudar minha equipe da melhor maneira possível. Estou bastante feliz e espero seguir ajudando nos próximos jogos”, declarou a ponteira Ju Costa, que anotou 14 pontos e foi eleita a melhor em quadra, conquistando o troféu Viva Vôlei. “A Ju Costa é uma jogadora importante para a equipe e tem uma liderança nata. Ela não vinha recebendo muita bola, mas hoje ela já foi mais acionada e, mesmo abaixo do que sei que ela ainda pode render, fez uma partida boa e foi merecedora desse prêmio pelo seu esforço”, afirmou Luizomar.

A maior pontuadora do Sollys/Nestlé foi a ponteira Jaqueline, com 15 pontos. A jogadora que mais fez pontos na partida foi a atleta Thais, do Mackenzie, com 23. “Nós demoramos a achar o ritmo da equipe do Mackenzie, principalmente nas bolas pelas extremidades, e isso acabou irritando um pouco o nosso time, que começou a querer fazer ponto de qualquer jeito. Porém, a partir do terceiro set, a equipe se impôs, conseguiu manter um bom padrão e levou os três pontos que eram muito importantes”, avaliou o treinador.

Ju Costa enumera alguns aspectos que a vitória ajuda a agregar ao time. “Uma vitória fora de casa é importante, principalmente pelos três pontos. Além disso, o resultado é relevante para a equipe no aspecto de adquirir mais entrosamento, confiança, e também para diminuir os erros, que é a meta para os próximos jogos”, analisou a jogadora. O próximo compromisso do Sollys/Nestlé pela Superliga 2011/12 será na terça-feira (7), às 20h, diante do Rio do Sul, no Ginásio Municipal José Liberatti, em Osasco.



Texto de Rafael Zito e Sabrina Machado – Site Oficial Sollys/Nestlé

Sollys/Nestlé busca segunda vitória consecutiva no returno diante do Mackenzie

Partida terá transmissão pela Sportv

Mesmo com boa atuação na primeira rodada do segundo turno, o Sollys/Nestlé não quer se acomodar. A equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura quer diminuir o índice de erros e crescer em cada jogo do returno. Nesta sexta-feira, 03, o time enfrenta o Mackenzie/Cia do Terno, às 19h, em Belo Horizonte. A comissão técnica e as atletas do Sollys/Nestlé se empenham nos treinamentos para que o grupo evolua cada vez mais na Superliga 2011/12.

“A concentração é importante para a diminuição de erros. A equipe tem um poderio de saque e ataque muito forte, mas também defensivo. Então, a tomada de decisão precisa ser baseada na continuidade do jogo. Às vezes, ao invés de arriscar é preciso trabalhar um pouco mais a bola e confiar na retomada de jogo, que pode ser um fator para ajudar a alcançar essa meta de diminuir o número de erros”, analisou o técnico Luizomar de Moura.

Para a central Adenízia, esse é o momento para o Sollys/Nestlé evoluir. “Nossa equipe tem que crescer porque além de já estarmos no segundo turno, esse período passa rápido e precisamos estar em uma boa colocação nessa fase classificatória. O time tem muito que crescer, mas sabemos que a equipe do Mackenzie é forte e está se destacando na competição, por isso, temos de entrar bem focadas”, declarou a atleta, que é a segunda maior pontuadora do Sollys/Nestlé na Superliga, com 139 pontos.

Apesar de confiar em seu elenco, o comandante sabe que a partida não será fácil para o Sollys/Nestlé. “Temos que tomar todos os cuidados possíveis com o Mackenzie, que é uma equipe jovem e joga sem pressão. Por isso, temos que assumir essa responsabilidade e buscar uma vitória mesmo jogando em Belo Horizonte”, afirmou o técnico Luizomar. No primeiro turno, atuando como mandante, o Sollys/Nestlé derrotou o Mackenzie, por 3 sets a 0.

As atletas do Sollys/Nestlé estão cientes de que é preciso ascender em cada rodada para alcançar o objetivo da equipe. “O jogo contra o São Caetano no returno foi bom, mas ainda deixamos a desejar pelos erros que cometemos. Se queremos ser a equipe campeã, temos de ser um time completo e diminuir o índice de erros. Para isso, precisamos que o nosso nível de concentração aumente cada vez mais”, finalizou Adenízia, que é a melhor bloqueadora da equipe na competição nacional.

Texto de Sabrina Machado – Site Oficial Sollys/Nestlé

Futsal e Futebol Feminino - Kurdana/Cotia anuncia sua primeira contratação de 2012

Kurdana/Cotia anuncia sua primeira contratação de 2012
Por: Ricardo Silva







Eis que revelamos primeiro reforço da Kurdana/Cotia. A equipe de futsal e futebol feminino paulista trouxe a zagueira e fixa Dayane, vinda da Ferroviária de Araraquara. A atleta já está com o plantel adulto desde o dia 01, participando de toda a pré-temporada em Bertioga (litoral norte de São Paulo).

Segundo a técnica Andressa de Azevedo, ao menos mais um reforço chegará depois do Carnaval. A vinda de atletas de campo será em função do Paulistão de futebol, para o qual a Kurdana está organizando sua volta - depois de uma lacuna de quatro anos.

Cotia iniciou 2012 com 38 atletas, sendo 19 no elenco adulto e 19 na base. No Principal, renovou praticamente com todas: das 17 componentes do ano passado, somente Ariádne não ficou - optou por deixar a carreira para priorizar os estudos. Ainda assim, o total de jogadoras aumentou em função da contratação de Dayane, a subida de Brenda do Sub 18 e uma aprovação na peneira do Sub 20. A base tem o mesmo número, distribuído entre 11 permanências, 7 aprovadas em peneira e um retorno.

* Tetracampeã, zagueira tem história importante nos Jogos da Juventude

Dayane Cristina Schneider nasceu em 03/05/1984, em Araraquara, quente cidade do interior paulista. Começou muito nova a praticar futebol, lidando com a bola desde os cinco anos. Sendo natural dali, foi até lógico que seu primeiro clube tenha sido o do município. Lembrando que, até 2008, Araraquara jogava como Extra/Fundesport, passando depois a usar a tradicional camisa grená da Ferroviária.

A equipe interiorana sempre se mostrou forte no feminino, faturando títulos no adulto e na base. Dayane lá desenvolveu seu futebol, conquistando seu primeiro título em 2008 - o Estadual Paulista Sub 18. Em 2009, veio o bicampeonato.

No ano seguinte, o Estadual passou a ser integrante dos Jogos Abertos da Juventude. Porém, uma desavença tirou Dayane de sua querida cidade. A atleta também praticava futsal pelo Tradição, clube respeitável no Estado, especialmente no Sub 20. Por ele, foi bicampeã da Copa Record (2010/11). Esta participação, segundo a zagueira, não contentou ao então técnico de sua equipe, provocando sua dispensa. Dayane foi para o Guarani de Campinas. Numa história digna de novela, a atleta participou do ouro bugrino nos Abertos da Juventude. E a final foi vencida justamente diante da Ferroviária.

Após ajustes e conversas, ela voltou para as grenás em 2011. Veio o tricampeonato dos chamados Joguinhos - no caso da zagueira, o seu tetra. Na decisão, emocionante vitória por 1 a 0 sobre Taboão da Serra, com gol a 30 segundos do fim. A temporada foi coroada com o título invicto do Campeonato Estadual Sub 17, promovido pela Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer do Estado de São Paulo.

Forte na marcação individual, Dayane declarou sua expectativa em relação à Cotia: "Espero conquistar todos os campeontatos que nós entrarmos. O meu objetivo é dar o meu melhor no grupo, contribuindo sempre".

E ela tem tudo para somar. Afinal, tantos títulos ainda jovem credenciam a vinda desta alta zagueira para a Kurdana/Cotia. Uma equipe vencedora sempre atrai atletas vencedoras. E ela terá mais um ano de Jogos da Juventude, no qual Cotia estará novamente com o salão e campo. Quem sabe, Dayane não consiga um penta...

* Pré-temporada: táticas de campo tomam o trabalho

Corpo, mente e espírito. Um triunvirato fundamental para quem quer vencer na vida. No esporte, a Kurdana usa estes três princípios na pré-temporada em Bertioga. Todos os dias, são feitos dois treinos sendo que, entre eles há um encontro com aulas teóricas da técnica Andressa e uma reunião de cunho motivacional.

Os trabalhos de segunda-feira (06), na areia, priorizaram táticas de futebol de campo. A movimentação constante, buscando espaços e opções de jogo, foi a base dos dois treinos. Cada atleta não só teve que exercitar seus fundamentos técnicos, mas principalmente pensar nas melhor forma de conduzir o jogo coletivamente.

Já nesta terça, o trabalho da manhã incluiu uma forte preparação física, com seis estações de exercícios. As atletas se rodiziaram nelas por três vezes, antes de partir para o trabalho tático.

Importante ressaltar um fato: a responsabilidade do clube com as atletas. Para participar da pré, Andressa exigiu que todas apresentassem exames médicos (especialmente eletrocardiograma) e odontológicos. Quem não os trouxesse, estaria fora dos trabalhos em Bertioga. Àquelas que não foram, e não apresentaram tais exames, correm sério risco de ficarem fora da Kurdana em 2012.

Ainda na segunda (06), a ala Neguinha juntou-se ao grupo, aumentando o total de atletas para 26. Na quarta, Priscila deve chegar e fechar em 27 o número de jogadoras nesta fase de preparação. Lembrando que a pré irá até o próximo dia 16.

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Handebol abre escolinha para meninos e meninas

Handebol abre escolinha para meninos e meninas

Tricolor fica em Cotia antes de pegar Timão

Tricolor fica em Cotia antes de pegar Timão

Notas do Esporte

Inscrições para a Taça Cotia de Futsal encerram dia 24/2



A Liga Cotiana está com inscrições abertas para a Taça Cotia de Futsal 2012, na abertura da temporada de futsal em Cotia. As inscrições vão até 24 de fevereiro e estão abertas para equipes de toda a região.

Além dos troféus e medalhas, os campeões poderão ser premiados com R$ 1.000 e o vice-campeão receberá R$ 500. A Taça deve começar na segunda quinzena de março, no ginásio de esportes de Cotia.

Para mais informações, ligue: 3441-6228 e 7338-4844 com Daniel ou pelo

e-mail: ligadesportivacotia@ig.com.br









Kurdana/Cotia promoverá peneira de futsal masculino



O Ace Kurdana/Cotia promoverá no dia 24 de fevereiro peneiras para o futsal masculino. Para participar, os atletas devem comparecer com uniforme de futsal e RG. Confira as categorias e horário:



Categorias:

Sub-17 (nascidos em 1995/96)

Sub-21 (nascidos em 1991/92/93/94)



Data:

24/02 (sexta-feira), às 17 horas



Local:

Ginásio Municipal de Esportes

Rua Ouro, s/nº, Parque Bahia (ao lado do Mercado Municipal)



Informações pelo telefone: 4148.1724.

Futsal Masculino - Capitão Rogers dá o ponto de partida para o futsal masculino da Kurdana/Cotia

Capitão Rogers dá o ponto de partida para o futsal masculino da Kurdana/Cotia
Por: Ricardo Silva




Sim, é isso mesmo. Kurdana com futsal masculino! E. melhor, acreditando nas pessoas formadas pelo clube de Cotia. Quem anuncia é o ex-capitão Rogers Willian, que já está convocando os interessados para a peneira no Sub 17 e Sub 21. A seletiva será no próximo dia 24, às 17 horas, no Ginásio Municipal.

A novidade foi confirmada na manhã desta segunda-feira (06) pela presidenta Andressa de Azevedo. Esta será a quarta modalidade da Kurdana, que já conta com os vitoriosos futsal feminino, futebol feminino e vôlei masculino.

Antes, houveram trabalhos experimentais com os meninos, nos anos de 2009 (Estadual da Série Prata) e 2011 (Jogos da Juventude e Jogos Regionais de Santo André). Andressa trabalhou em parceria com a fixa Arine Soares. O resultado foi animador, com a equipe faturando o bronze nos Regionais do ano passado, na Segunda Divisão.

Paralelamente, o capitão Rogers era estagiário no futsal feminino e estudante de Educação Física. Com o mesmo espírito guerreiro da Kurdana, já se mostrava um verdadeiro líder com sua equipe, e um curioso aprendiz de suas professoras. E ele já avisava que sonhava, quando se formasse e estourasse sua idade, em comandar a equipe Sub 21 da cidade.

O tempo passou, Rogers se formou e chegou a hora do sonho tomar forma, para felicidade de Andressa. Ela comentou sobre a expansão do clube, e se derreteu em elogios ao ex-estagiário, agora técnico: "É com orgulho que comunico a formação de nossa equipe masculina. Com muita luta, estamos realizando nossos sonhos. E fico felicíssima em poder contar com o Rogers, que foi nosso estagiário e, agora, formou-se em Educação Física - atleta e aluno formidável".

E Rogers, no melhor estilo líder, já convoca: atletas talentosos de Cotia e região podem comparecer ao Ginásio Municipal no dia 24 para as seletivas. O trabalho será árduo para os aprovados, com o grande objetivo de dar o acesso à Cotia nos Regionais. Os treinamentos deverão ser em até três vezes semanais.

Serviço

Peneira de Futsal Masculino - ACE Kurdana/Cotia

Categorias:
Sub 17 (nascidos em 1995/96)
Sub 21 (nascidos em 1991/92/93/94)

Data:
24/02 (sexta-feira), às 17 horas

Local:
Ginásio Municipal de Esportes
Rua Ouro, s/n, Parque Bahia, Cotia-SP
(altura do km 32,5 da Rodovia Raposo Tavares)

Contato:
Rogers Willian (técnico) - (11) 7262 6257

Comparecer com unifome de futsal e RG
Participação gratuita

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia

Futsal Feminino - Kurdana/Cotia trabalha intensamente na pré-temporada

Kurdana/Cotia trabalha intensamente na pré-temporada
Por: Ricardo Silva





Criativa, unida e trabalhadora. Assim é a Kurdana/Cotia. Na pré-temporada de 2012, a equipe de futsal e futebol feminino segue em ritmo intenso na cidade de Bertioga (litoral norte de São Paulo). Mesmo neste domingo (05), as atletas treinaram em dois períodos. O objetivo: ter um ano vencedor.

Com a chegada de Wendy, já são 25 atletas hospedadas em um belo sobrado na praia de Indaiá. E, assim como nos outros anos, o cenário natural é aproveitado para tornar a preparação ímpar. Ainda mais jogadoras poderão chegar durante a pré, que se encerrará no dia 16.

* Inovações em todos os aspectos

Os trabalhos são feitos na areia e no mar, no começo da manhã e no fim da tarde - aproveitando o calor ameno destes horários e evitando os raios solares mais fortes. Em relação à 2011, o tempo de cada treino é menor, porém há maior intensidade, seguindo a promessa de qualidade feita pela treinadora Andressa de Azevedo. Até porque, chegaram a ser três períodos no ano anterior.

No fim da tarde deste domingo, a atividade misturou as necessidades de preparação com criatividade. O trabalho de propriocepção, que caracteriza o aquecimento da equipe cotiana antes dos jogos, foi todo feito dentro do mar tranquilo, com as atletas imersas até a altura do peito. Em seguida, exercícios ritmados e fortes foram realizados. Para entender melhor: foi como uma hidroginástica no mar, misturando o baixo impacto da água com a força necessária para vencer as pequenas ondas naturais.

E, entre um treino e outro, são feitas reuniões das atletas. A criatividade continua presente. Filmes, músicas, conversas e atividades motivacionais formam a tônica para deixar as meninas focadas no longo e promissor 2012.

* Base forte, trabalho único e bom humor

A participação da base na pré-temporada, aumentando o elenco no litoral, foi explicada por Sessa, como é carinhosamente chamada a treinadora. "Com o passar dos anos, pretendo inverter o quadro: será a base que fará a pré, e não o plantel adulto, como nas outras sete temporadas. Por isso que juntei as equipes. A iniciativa é para que se prepare o futuro da Kurdana, fortaleçendo àquelas que renovarão o nosso clube", concluiu.

No ano passado, os trabalhos duraram quatro semanas, sendo as duas primeiras voltadas ao tratamento das atletas lesionadas, ficando o restante do tempo para a conduta normal de treinos. Em 2012, serão apenas duas semanas, sem dividir as iniciativas.

Até o dia 16, a pré segue em Bertioga. Organizadas e confortáveis, as atletas esbanjam bom humor e alegria. E elas buscarão levar tudo isso para as quadras e campos, trazendo vitórias e títulos para Cotia.

Contato:
(11) 8375 0391
www.acekurdana.com.br
Twitter: @kurdanacotia