GILBERTOESPORTE

sábado, 19 de novembro de 2011

Karatê de Cotia mostra sua força 17 de novembro de 2011


Disputado no dia 6 de novembro, na Praia Grande (SP), o 1º Campeonato de Karatê e Kobu-Do Shorin Ryu contou com a participação de atletas de todo Brasil, em um total de 30 academias. Os representantes de Cotia mais uma vez brilharam conquistando o título da competição com uma delegação composta por 16 atletas. Destaque para o professor Gilson Nunes, que conquistou três medalhas de ouro. “Ficamos muito orgulhosos por termos levado o nome de nossa cidade no karatê ao patamar que ela merece”, comentou Gilson, que ainda agradeceu ao prefeito Carlão Camargo e a Secretaria Municipal de Esportes pelo apoio. O torneio também foi classificatório para o Campeonato Mundial 2012, que acontece em Okinawa, no Japão. Os atletas que ficaram em primeiro ou segundo lugares em suas categorias estão convocados para participar do evento. Além do professor Gilson, os cotianos que carimbaram seus passaportes para o Japão foram Araceli Domingues, Elaine Cristina Ambrósio, Jordan Cruz, Lais Stefani dos Santos e Rodrigo Hara. Todos já estão em busca de patrocínio.

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Vôlei de praia Definidos os semifinalistas da Primeira Divisão do vôlei de praia 16/11/2011

A quarta-feira (16/11) foi cheia de jogos no Parque Botyra Camorim Gatti. As partidas definiram quem são os quatro semifinalistas da Primeira Divisão do vôlei de praia masculino e feminino dos 75ª Jogos Abertos do Interior "Horário Baby Barioni". Foram disputados os jogos da última rodada classificatória e as disputas das quartas-de-final, nas duas categorias.


No masculino, destaque para a dupla campeã nacional e favorita ao título dos Jogos Abertos, São Bernardo do Campo. Fred e Ricardo passaram sem dificuldade pela fase de classificação. Nas quartas-de-final, a equipe da Grande São Paulo derrotou o Mogi das Cruzes por 2 a 0.

“Estamos vindo de um ritmo muito forte que é o circuito brasileiro. Até agora, jogamos de um jeito bem cadenciado, sem forçar muito para que nenhum de nós dois tenha algum problema físico. Na semifinal e na final vamos jogar 100%, vamos jogar bem focados para conseguir o título”, afirmou Fred.

Os outros classificados são: São José dos Campos, Santos e São José do Rio Preto.

No feminino, a rodada foi bem parecida, com os jogos restantes da primeira fase e também as partidas das quartas-de-final. O time feminino de Mogi das Cruzes perdeu para a equipe de Pindamonhangaba por 2 a 0. A jogadora Agatha falou do jogo e da classificação. “Nós nos preocupamos em conhecer a dupla mogiana. Isso fez bastante diferença, nos sentimos preparadas e conseguimos a vitória. Vamos continuar com a mesma vibração e a mesma vontade. Acredito que temos totais condições de vencer os Jogos Abertos”.

Os outros time semifinalistas são: São José dos Campos, Santos e São Bernardo do Campo.

Futebol São Bernardo supera Mogi nos pênaltis e pega São Caetano na próxima fase 16/11/2011

Após uma partida sem gols, a equipe de futebol masculino de São Bernardo do Campo derrotou Mogi das Cruzes nos pênaltis, na estréia da equipe da casa na Primeira Divisão dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” neste ano. A partida aconteceu na manhã desta quarta-feira (16/11), no estádio Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão.


Com o empate no tempo normal, a partida, acompanhada pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli, foi para a prorrogação. E, mais uma vez, o jogo ficou no 0 a 0. Nos pênaltis, a equipe do ABC levaram a melhor por 5 a 4.

Apesar da vontade, as equipes não conseguiram marcar. O ritmo se manteve na prorrogação. Mogi perdeu o primeiro pênalti e deu a vitória para São Bernardo, que converteu todas as cobranças.


Agora, a equipe de São Bernardo pegará São Caetano, que também venceu nos pênaltis após uma partida sem gols. O time derrotou Piracicaba por 4 a 3.

MUNICIPAL DE FUTSAL- TIJUCO PRETO: UNIDOS DO M.P, INUBIA, BOLEIROS E DRAGÕES SÃO OS PRIMEIROS A GARANTIR VAGA NO G8 DA 2º FASE DA COMPETIÇÃO. 16/11/2011

Foi nesta noite de Quarta-Feira(16/11) que 4 equipes garantiram a vaga para 2º fase do Municipal de Futsal - Tijuco Preto. Agora sobraram mais 4 Vagas que poderá ser definido nesta Quinta-Feira(17/11) np ginasio do Tijuco Preto, venha prestigiar esses grandes jogos apartir das 19h00.

Jogos Abertos: Cotia encerra sua campanha Qui, 17 de Novembro de 2011

No último dia de participação do esporte cotiano nos Jogos Abertos do Interior, o Taekwondo e o Atletismo PPD – Para Portadores de Deficiência, competiram em Mogi das Cruzes.



O Taekwondo teve três representantes. Eliandro Camargo ficou em 2º lugar na categoria até 58 kgs (Prata). Paulo Mineda em 3º na categoria até 68 kgs (Bronze) e Felipe Albuquerque ficou em 5º na categoria até 80 kgs. Na classificação geral o Tae ficou em 2º lugar (Prata).

No Atletismo PPD, estes foram os resultados de Cotia:

-Paulo Faria ficou em 3º nos 1500 metros rasos para deficientes visuais (Bronze);

-Fabienne Reimers em 3º no lançamento de disco para cadeirantes (Bronze);

-Fabienne Reimers em 4º no arremesso de peso para cadeirantes.

Na classificação geral, o PPD ficou em 34º.

Cotia está em 16º lugar na competição, com 27 pontos. Conquistou 1 Medalha de Ouro e quatro de Prata e três de Bronze.

Foz Cataratas/PR está na final da Copa do Brasil 16/11/11

Foz Cataratas/PR e Vitória/PE disputarão a final da Copa do Brasil nos dias 19 e 26 de novembro

O Foz Cataratas/PR venceu o Viana/MA nos pênaltis quinta-feira (10) de novembro, em casa, no Estádio Pedro Basso, por 7 a 6. No tempo regulamentar, a partida terminou em 0 a 0, e com o empate no jogo de ida, em 0 a 0 também, o Foz garantiu a vaga na final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Os jogos da final serão nos dias 19 e 26 de novembro.

Na final, o time iguaçuense enfrentará o Vitória/PE, que ficou com a vaga depois de vencer o Rio Preto/SP em casa, por 2 a 0, e empatar em 2 a 2 no jogo de volta no Riopretão. A decisão da competição será no dia 26 de novembro, às 17 horas, em Foz do Iguaçu, já que pelo ranking da CBF, a Federação Paranaense está melhor colocada do que a pernambucana. A partida de ida da final será em Vitória de Santo Antão, no dia 19, às 22 horas de Brasília.

No tempo regulamentar da partida de volta da semifinal, em Foz do Iguaçu, o Foz Cataratas e o Viana tiveram muitas oportunidades de gol, mas as duas goleiras, Bárbara, do Foz, e Isabela, do Viana, não deixaram a bola entrar. Como o jogo de ida, no Estádio Djalma Campos, também terminou em 0 a 0, a vaga na final da competição foi decidida nos pênaltis.

Nas penalidades, o Viana abriu uma vantagem de 2 a 0. Mas, depois, a goleira iguaçuense defendeu uma cobrança e duas jogadoras do Viana chutaram para fora. O resultado foi 7 a 6 para as donas da casa que ficaram com a vaga na final da Copa.

Fonte e foto: CBF

Libertadores feminina: Duque de Caxias enfrenta o UAA-PAR 16/11/11

Após a vitória na estreia da Taça Libertadores da América de Futebol Feminino no último domingo, o Duque de Caxias enfrenta o Universidad Autónoma de Asunción-PAR nesta quarta, às 15h45, no Martins Pereira, pela segunda rodada do grupo A do torneio. Uma vitória diante das paraguaias pode garantir a vaga antecipada da equipe carioca para as semifinais do torneio.

Com três pontos na liderança do grupo, o Duque de Caxias chega a seis com a vitória. Caso termine empatado o outro duelo do grupo, entre as equipes do Sport Girls-PER e Colo Colo-CHI, a vaga carioca para as semifinais dessa Libertadores estará assegurada. Do outro lado, o UAA está com um ponto ganho na terceira colocação.

Para esta partida, Edson Galdino, técnico do Duque de Caxias, deverá repetir o time que entrou em campo na estreia diante do Sport Girls, onde saiu vencedor por 4 a 0. A zagueira Karen Rocha, que está improvisada como volante na Libertadores, falou de suas expectativas para o encontro com as paraguaias.

- Diante das paraguaias, iremos ter um desafio ainda maior, onde teremos que apresentar um futebol mais consistente, com a mesma atenção e dedicação que tivemos contra as peruanas, impondo nosso estilo de jogo para que possamos alcançar a vitória e a classificação - comentou.

A última rodada do grupo A da Libertadores Feminina acontecerá no próximo sábado. Enquanto o Duque de Caxias enfrentará o Colo Colo às 10h, o UAA pegará o Sport Girls às 12h15. Ambas as partidas serão no Estádio Martins Pereira.

FICHA TÉCNICA

DUQUE DE CAXIAS X UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE ASUNCIÓN-PAR

Estádio: Martins Pereira, em São José dos Campos (SP)Data/hora: 16/11/2011 - 15h45 (de Brasília)Árbitro: Gabriela Bandeira (URU)Auxiliares: Luciana Mascaraña (URU) e Luz Amalia Ruíz (COL)

DUQUE DE CAXIAS: Vanessa, Raquel, Renata Diniz, Stella e Valdinéa; Tânia Maranhão, Camila, Karen Rocha e Kelly Silva; Bárbara e Cirlene. Técnico: Edson Galdino.

UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE ASUNCIÓN: Blanco, Vázquez, González, Benítez e Cabrera; Riveros, Galeano, Quintana e Cuevas; Irma e Larrea. Técnico: Juan Carlos Orihuela.

Fonte: www.esportes.opovo.com.br - 15/11/2011

São José repete brasileiros e estreia com vitória sobre a LDU 16/11/11

O São José foi mais um time brasileiro a estrear com vitória na Copa Libertadores da América feminina. Depois de Duque de Caxias e Santos, a equipe que sedia o torneio não decepcionou sua torcida e bateu a LDU do Equador por 2 a 0 nesta terça-feira, no Estádio Martins Pereira.

O destaque da partida foi Daniele Milho que marcou os dois gols das joseenses. A jogadora da Seleção Brasileira Formiga, que fazia sua estreia pela equipe, também foi bem e conseguiu dar grandes passes mesmo com o gramado pesado pela chuva.

O placar foi inaugurado logo aos nove minutos de jogo, quando Michele Nunes cabeceou para a área e encontrou Daniele Milho, que chutou cruzado para as redes. Na etapa final, a ex-atleta do Duque de Caxias marcou novamente, após aproveitar erro na saída de bola e tocar na saída da goleira.

Com a vitória, o São José foi a três pontos e está na liderança do Grupo C, acompanhado pelo colombiano Formas Íntimas, que venceu o Boca Juniors por 3 a 2 e só perde no saldo de gols. Na próxima rodada, as anfitriãs recebem as argentinas, às 18 horas (de Brasília) nesta sexta-feira.

Fonte: Gazetaesportiva.net - 15/11/2011

Com boa atuação de estreantes, Sereias da Vila vencem na Libertadores 16/11/11

Contratadas para a disputa da Copa Libertadores Feminina, Chú e Glaucia não sentiram a pressão e conduziram as Sereias da Vila ao triunfo na estreia do torneio continental. A partida, realizada em São José dos Campos (SP), contra o Caracas, da Venezuela, terminou por 4 a 2. O Santos busca o tricampeonato da competição.

A dupla Chú e Glaucia foi preponderante no primeiro tempo. Logo no início do duelo, Glaucia invadiu a área e só rolou para Chu balançar as redes. Na sequência, o time da Vila Belmiro seguiu no ataque e ampliou, novamente por meio das duas.

Glaucia achou a parceira, que não vacilou e furou novamente a meta adversária. Antes, porém, da ida ao intervalo, o Caracas diminuiu, com Oriana.

Na segunda etapa, a fórmula continuou funcionando. Glaucia, em jogada individual, marcou o terceiro. Com 3 a 1 no placar, o Santos tirou o pé e viu Ysaura tentar complicar. Mas, perto do apito final, Estergiane (uma das apostas do técnico Gustavo Feliciano para o final) marcou de cabeça: 4 a 2.

O Santos - das selecionáveis Andreia Suntaque, Éster, Maurine e Érika - enfrenta agora o Gerimex Santa Cruz, da Bolívia, e o Nacional, do Uruguai, os outros integrantes da primeira fase do Grupo B.

Fonte: Gazetaesportiva.net - 14/11/2011

Jéssiquinha e Cilene defenderão o Brasil no Mundial 16/11/11


Seleção Brasileira de Futsal Feminino tentará o bicampeonato do Torneio Mundial, que terá sua segunda edição realizada em Recife, entre os dias 5 e 10 de dezembro. E duas jogadoras do Jacareí Futsal, Jéssiquinha e Cilene, já estão convocadas para o torneio – elas são as únicas representantes do Estado de São Paulo.

De acordo com a Confederação Brasileira de Futsal, o objetivo da equipe feminina é repetir o feito do ano passado, quando venceu a edição pioneira realizada na Espanha. A relação das 14 atletas foi divulgada na última sexta-feira (4) pelo técnico Vander Iacovino.

Chapecó estreia com goleada 16/11/11

Boa estreia do futsal feminino chapecoense nos JASC

As meninas da Unochapecó/Nilo Tozzo/Aurora aplicaram 9 a 0 na equipe de Itajaí na rodada de abertura dos JASC.

Iniciou nesta terça-feira (15/11) o torneio da futsal feminino da divisão especial dos 51º Jogos Abertos de Santa Catarina. Chapecó, atual bicampeã, estreou com uma vitória contundente sobre Itajaí. O domínio da partida ficou representado no escore: 9 a 0. Os gols de Chapecó foram marcados por Vanessa(3), Renata(2), Jessika, Tampa, Cely e Brenda.

Nos outros jogos, Caçador venceu Blumenau por 6 a 0 e Criciúma passou por Brusque por 5 a 0. Pelos critérios de desempate Chapecó lidera a competição, seguida de Caçador e Criciúma. A classificação final se dará pela pontuação acumulada.

Nesta quarta-feira(16/11) a competição prossegue com os jogos da segunda rodada. As 17h30 se enfrentam Caçador e Brusque. Chapecó e Blumenau entram em quadra as 19h. Encerrando, Criciúma enfrenta Itajaí às 20h30.

Fonte: www.fesporte.sc.gov.br - 16/11/2011

Máquina do Esporte - Globo sobe audiência de UFC no Brasil

Máquina do Esporte - Globo sobe audiência de UFC no Brasil

Máquina do Esporte - Sem patrocínio, Vitória desiste de NBB e põe futuro em xeque

Máquina do Esporte - Sem patrocínio, Vitória desiste de NBB e põe futuro em xeque

Máquina do Esporte - Com nova diretoria, Paraná faz planejamento para 2020

Máquina do Esporte - Com nova diretoria, Paraná faz planejamento para 2020

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Cotia FC já planeja trabalhos para 2012 Qua, 16 de Novembro de 2011


Após fazer uma boa campanha no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, quando chegou até a segunda fase, o Cotia não quer repetir um erro deste ano que foi o atraso no planejamento. Por isso, a diretoria já se reuniu para montar um bom elenco e obter o acesso no ano que vem.

Eduardo Camargo diretor de futebol do Cotia destacou este adiantamento no projeto e espera oferecer boas opções ao técnico Toninho Ortega, que continuará no cargo. “Ficaram dez jogadores que disputaram a Segunda Divisão, por isso já temos uma base. Agora é analisarmos os possíveis reforços que estiveram nas Séries A2 e A3 e deixar a equipe forte e qualificada”, explicou.

Outro aspecto importante é que a diretoria pretende ampliar a capacidade de público do Estádio Euclides de Almeida, que será a construção de uma arquibancada com cinco mil lugares.

Eduardo lamentou apenas que é complicado manter o meia Thiago Elias, autor de nove gols na competição. “Ele já foi sondado por vários times, vamos fazer um esforço, porém estamos cientes que é uma situação difícil”, contou Eduardo.



Da FPF

Futebol conquista Prata nos Jogos Abertos Qua, 16 de Novembro de 2011


O futebol feminino de Cotia ficou com a Medalha de Pratanos Jogos Abertos do Interior, ao perder nos pênaltis para a forte equipe de Botucatu. Veja como foi a partida, no relato de Fabi Banana:

Depois da chuva forte que caiu em Mogi das Cruzes a madrugada e o dia todo, entramos em jogo, no meio de várias poças d'água e muito barro. A sensação era de confiança e estávamos todas motivadas com um único pensamento, a vitória. No primeiro tempo dentro do campo barrento e cheio de poças não tivemos chances de criar nada, nem mesmo nossas adversárias puderam criar situação de perigo para nossa meta e não tiveram muitas emoções. Quando o tempo já estava esgotado, as adversárias tiveram tempo de cobrar o escanteio, e jogaram para fora. A árbitra apita fim do primeiro tempo.

No segundo tempo, a Mar Selly foi substituída sentindo dores nas pernas e entrou Lorraine, que com cinco minutos em campo invadiu a grande área, dividindo com a goleira e levando a pior, falta dentro da área, Lorraine fora do jogo direto para o hospital, e pênalti a nosso favor. O detalhe desse episódio foi a falta de coragem da arbitragem em punir com cartão vermelho, a goleira, que parou a jogada com falta e era a última jogadora. Aline Lum cobra e marca, sem chances para a goleira.

Na sequência do jogo, muitas faltas contra nossa equipe foram marcadas, sendo visível a preocupação da arbitragem em nos prejudicar, mas impomos nosso ritmo e continuamos lutando. Com o jogo perdido, a defesa de Botucatu só chutava para frente com a intenção de encontrar nossa defesa desarrumada, e numa dessas chances, a Márcia (goleira) saiu para fazer a defesa contra duas atacantes, que naquela situação chutaram tudo e todas à sua frente, literalmente, a árbitra não apitou falta, a sua assistente (bandeirinha) se acovardou diante da camisa azul (Botucatu), e ainda na sequência atropelaram nossa lateral direita Tati que não pôde fazer mais nada e elas conseguiram marcar e sair do zero. Depois de debatermos com a árbitra, ela pede para que entre o atendimento para Márcia que ficou imóvel no chão, com o braço inchado da pancada que sofreu e nada foi feito.

Fomos para a prorrogação, mas não saímos do zero. A única emoção foi ao nosso favor, quando Aline Lum partiu para cima das adversárias pelo lado esquerdo do campo, invadiu a área, foi derrubada, e mais uma vez, não foi nada, na visão da arbitragem, que nos prejudicou de todas as formas possíveis nesta partida.

Com a mesma confiança fomos para a cobrança de pênaltis, agora era sorte, o que tínhamos para doar foi dentro de campo. Aline Lum foi a primeira a bater e marcou. Elas perderam o primeiro gol. Banana foi para a cobrança e a bola não saiu da poça, pênalti perdido. Elas marcaram seu primeiro gol. Susana foi para a cobrança e marcou. Elas marcaram o gol delas. Charly foi para a cobrança, bateu na trave e voltou, pênalti perdido.

Elas bateram e marcaram. Arine foi para a cobrança e marcou o seu. Elas bateram e a bola ficou na poça também, gol perdido. Agora os pênaltis eram alternados, uma perde e uma marca para garantir o ouro, e assim aconteceu. A Márcia (goleira) foi para a cobrança e a bola ficou na poça, perdeu. No último pênalti delas, a jogadora adversária tirou a bola da poça (a árbitra não nos permitiu fazer o mesmo), e marcou o dela. Botucatu campeão dos Jogos Abertos do Interior. Ficamos com o vice campeonato, mas foi a primeira final que fizemos nos Jogos Abertos durante os 10 anos de futebol feminino competitivo na cidade, com o trabalho da técnica/professora Andressa de Azevedo.

"Pior do que enfrentar uma grande equipe, o campo horrível e a chuva forte, é vencer a má intenção da equipe de arbitragem. Não vou entrar em discussão porque parece desculpa de perdedor. E a última coisa que fomos e somos são perdedoras. Nós estamos orgulhosas da nossa equipe, diferente dos diretores de Botucatu que no gol de empate nos disseram que estavam em dúvida se comemoravam ou tinham vergonha da arbitragem. Isso nos fortalece para continuar nossa luta. Em 2012, com a participação no Paulista seremos uma equipe ainda mais forte." aposta a técnica Andressa de Azevedo (Sessa).

Máquina do Esporte - Diretor do Corinthians aconselha marketing do Palmeiras

Máquina do Esporte - Diretor do Corinthians aconselha marketing do Palmeiras

Máquina do Esporte

Máquina do Esporte

Máquina do Esporte - Santos renova com BMG por mais um ano

Máquina do Esporte - Santos renova com BMG por mais um ano

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Karatê Piracicaba e Ribeirão Preto faturam a primeira divisão do karatê 13/11/2011

Após um dia movimentado com diversas lutas, a primeira divisão do karatê nos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” conheceu seus campeões. Piracicaba, com 71 pontos, levou o título geral masculino. No feminino, com 45 pontos, a grande vencedora foi a cidade de Ribeirão Preto. Os confrontos foram disputados no ginásio do Clube Náutico, nesta sexta-feira (12/11).

O segundo lugar no masculino ficou com Pindamonhagaba com 51 pontos seguida por São José dos Campos com 38. Mogi das Cruzes conquistou 32 pontos e terminou a competição em quinto lugar. Pelo feminino o segundo lugar ficou com Piracicaba que marcou 37 pontos, e em terceiro ficou Santos, com 32.


O melhor resultado do dia de Mogi das Cruzes no karatê ficou por conta do atleta Rafael Almeida, na categoria de 75 a 80 quilos. Ele faturou a medalha de prata, sendo derrotado na final pelo atleta Ricardo Leandro, da cidade de São José dos Campos.


O coordenador do karatê de Mogi, Marcos Paulo Tavares Furlan, destacou o resultado da equipe. “Já esperávamos que a primeira divisão seria difícil, mas viemos para buscar o melhor resultado possível, pensando sempre em vencer”, disse.

Evandro Miranda, técnico e atleta de Mogi, acredita que com o apoio que a equipe vem recebendo em menos de três anos é possível estar no pódio. “É um trabalho que vem sendo feito de maneira séria. Com o apoio da Secretaria conseguiremos chegar lá em cerca de dois a três anos. O karatê evoluiu muito e é preciso estar atento”.

Basquete Basquete masculino de Mogi das Cruzes estreia nesta terça-feira na Divisão Especial 14/11/2011

Uma das competições dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” mais esperadas pela população de Mogi das Cruzes começa nesta terça-feira (15/11). A Divisão Especial do basquete masculino estréia com dois confrontos no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, no Mogilar.


O time da casa, que voltou à elite do basquete paulista nesta temporada, enfrenta Rio Claro, às 20 horas. A entrada para acompanhar a disputa é gratuita. “O público mogiano é apaixonado pelo basquete e tenho certeza que teremos uma torcida numerosa na estréia de Mogi das Cruzes nos Jogos Abertos, que é uma das principais competições disputadas pela equipe nesta temporada”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

No último Campeonato Paulista, o time mogiano conseguiu a classificação para as quartas-de-final, mas acabou eliminado por Bauru.

Já na partida que abre a rodada, São José dos Campos enfrenta Sorocaba, a partir das 19 horas, também no Ginásio Municipal de Esportes.

Comunidade Jogos Abertos ganham as ruas do Estado em forma de cartão telefônico 15/11/2011

Pela primeira vez sede dos Jogos Abertos do Interior, a cidade de Mogi das Cruzes passa a ganhar as ruas do Estado de São Paulo. O evento, com a participação de 13,9 mil atletas - dobro do Pan de Guadalajara -, de 226 cidades, entrou para a série de cartões telefônicos. A imagem da nadadora mogiana Nathalia de Sá foi escolhida para estampar o cartão comemorativo da 75ª edição dos Jogos, que estão sendo disputados entre os dias 9 e 19.


"O nosso Estado é uma potência em todos os setores do País, como o esporte, que trouxe para o Brasil muitas medalhas no Pan e atletas que irão nos representar nos Jogos Olímpicos de Londres (2012). Os Jogos aqui em Mogi estão reunindo cidades que revelam e transformam pessoas por meio do esporte. E muitos que estão aqui brilharão no futuro", afirmou o prefeito, Marco Bertaiolli.

Os Jogos contam com a presença de atletas pan-americanos, como o judoca Bruno Mendonça, os mesa-tenistas Hugo Hoyama e Gustavo Tsuboi, a corredora Ana Claudia Lemos, a jogadora Moniky Bancilon (handebol) e o ginasta Arthur Zanetti, todos esses medalhistas de ouro no México.

Comunidade Jogos Abertos do Interior movimentam economia de Mogi das Cruzes 08/11/2011


O comércio local começa a sentir os impactos dos 75º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", em Mogi das Cruzes. Com a chegada das delegações dos 226 municípios participantes, supermercados e restaurantes começaram a ser procurados e se preparam para fornecer alimentos para os atletas que começam a disputar provas nesta quarta-feira (09/11). A cidade deverá receber 20 mil pessoas e a estimativa é que durante os 12 dias de evento sejam injetados R$ 6,2 milhões na economia da cidade.

No Supermercado Rimar, em Cezar de Souza, 15 delegações procuraram a direção do estabelecimento. Destas, três já estavam fazendo compras para abastecer os alojamentos nesta terça-feira (08/11). Francisco Luiz Pizzi, proprietário da empresa, diz que ainda não tem como estimar a melhora no faturamento, mas está animado com a procura. “Ainda é cedo para avaliar os resultados. Eles ainda estão fazendo compras, mas acredito que vai ser bem positivo”, disse.

Na região central da cidade, o Restaurante Daya também foi procurado por algumas cidades visitantes. Quatro delegações fizeram refeições no local e uma consultou sobre o fornecimento de alimentação para o alojamento. “A delegação de Iacanga, perto de Bauru, veio conversar conosco, mas ainda não fecharam. Eles devem chegar até amanhã e a previsão é de que possamos fornecer entre 17 e 20 refeições”, contou a proprietária Dirce Tikai de Carvalho. Para este segmento, a estimativa é de um aumento de 50 a 150% nas vendas.

Ela aposta em um retorno positivo para o comércio. “Estive no centro da cidade ontem e vi muitos carros de fora, o trânsito até ficou um pouco complicado. Os visitantes estão chegando e procurando conhecer a cidade. Vão ser dias bons para o comércio, acho que a repercussão vai ser boa para toda a cidade”, completou.

Além do setor de alimentação, os mais beneficiados deverão ser distribuidoras de gás, postos de combustível, farmácias, distribuidoras de água, lojas de materiais elétricos e hidráulicos, papelarias, chaveiros, entre outros. O turismo também estará em alta com o crescimento de produtos ligados à cidade.

Futebol Mogi das Cruzes estreia com derrota no futebol masculino 14/11/2011

Quem estava presente na arquibancada do Centro Esportivo de Braz Cubas na tarde desta segunda-feira (14/11), assistiu a uma partida de futebol emocionante. Entretanto, mesmo os jogadores de Mogi das Cruzes jogando melhor e pressionando a defesa de Jundiaí, a anfitriã dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, saiu derrotada por 1 a 0.


Os mogianos jogaram no ataque desde o início da partida, pressionando a saída de bola da defesa de Jundiaí. Caio, meio-campista mogiano, fez linda jogada, mas o goleiro Vinícius impediu o gol com uma bela defesa. Aos poucos os jogadores de Jundiaí foram se soltando e atacando mais. E, em uma jogada bem trabalhada pelo ataque, os jundiaienses marcaram com o atacante Tafarel. Ele dominou a bola dentro da área e chutou forte no canto, não dando chances de defesa para o goleiro Bruno de Mogi.

Durante o primeiro tempo, o jogo ficou tenso e com muitas faltas, o destaque foi o goleiro Vinícius de Jundiaí, impedindo por várias vezes o gol de empate mogiano. No segundo tempo as alterações feitas pelo técnico Anderson Domingues de Mogi das Cruzes, deixaram o time mais veloz e impedindo o contra-ataque de Jundiaí.

O centroavante Rômulo de Mogi das Cruzes, teve as duas melhores oportunidades de empatar o jogo no segundo tempo. No primeiro lance, o mogiano dominou a bola sozinho na entrada da área e Vinícius fez uma defesa difícil no canto esquerdo. No rebote o zagueiro de Jundiaí chutou para escanteio. Na sequência a bola sobra novamente para Rômulo que chuta para mais uma defesa de Vinícius, nos últimos minutos do jogo. “É muito bom ajudar o time e sentir-se importante pela vitória”, disse o goleiro de Jundiaí.

Derrota

Na parte da manhã, o time masculino de Santos foi derrotado pela equipe de Ribeirão Preto por 1 a 0, em sua estreia nos Jogos Abertos. O clube da Baixada teve um jogador expulso logo no primeiro tempo, mas não se intimidou e jogou no ataque.

O gol de Ribeirão saiu após uma cobrança de falta do zagueiro Everaldo, que cruzou para a área e ninguém tocou na bola, que entrou no canto do goleiro André. O Santos pressionou até o final, mas o resultado terminou com a vitória de Ribeirão Preto.

Futebol Gol de Tafarel marca a primeira rodada do futebol masculino 13/11/2011

Apenas um gol marcou o início da primeira rodada do futebol masculino da Primeira Divisão dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. As duas partidas foram disputadas no Estádio Municipal Pref. Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, neste domingo. Suzano empatou sem gols com Santo André e Jundiaí venceu Presidente Prudente por 1 a 0.


O primeiro gol da rodada foi marcado por Tafarel Heleno da equipe jundiaiense. Curiosamente, o artilheiro é homônimo de um dos maiores responsávels por evitar gols no futebol brasileiro.

Mesmo com a falta de gols, a partida entre Suzano e Santo André foi marcada pelo empenho das equipes, que estão na briga pelo título. “O grupo está compacto, todos estão concentrados e sabem da importância dos Jogos Abertos para a cidade. Nossos jogadores estão bem confiantes”, disse Jefferson Lago, supervisor de futebol de Suzano.

Santo André é representada pelo time profissional da cidade. “Nossa expectativa é ganhar o título. O destaque é a união da equipe, tanto de quem comanda, como dos comandados”, comentou Hugo Fernandes, diretor de futebol do clube. Os atletas se preparam para encarar São Caetano do Sul nesta segunda-feira (14/11) um derby regional do ABC paulista. (KCB)

FUTEBOL Botucatu vence Cotia nos pênaltis e é ouro 14/11/2011

Futebol Sereias da Vila vencem Suzano e são bicampeãs nos Jogos Abertos do Interior 14/11/2011

O time de futebol feminino de Santos goleou Suzano por 4 a 0, conquistando a medalha de ouro dos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”. A equipe do litoral foi superior durante toda a partida, realizada na tarde desta segunda-feira (14/11), no campo do Centro Esportivo Brás Cubas.

No início do primeiro tempo, a atacante Cafu faz linda jogada pela ponta direita, driblando duas atletas santistas, e, na sequência do lance, a centroavante Rafa chutou para fora, desperdiçando a primeira oportunidade de gol. A torcida estava dividida entre santistas e suzanenses, vibrando muito a cada ataque dos dois times.


Aos 11 minutos, em um lançamento perfeito da atacante Giovana, a ponta esquerda Erikinha dominou a bola no peito dentro da área, e, sem deixar cair, chutou de pé direito no ângulo direito da goleira Janu, abrindo o placar para as Sereias da Vila. Em contrapartida, a atacante Gleyce era que mais levava perigo a retaguarda santista. Com fintas desconcertantes e muita velocidade nas arrancadas, mas não tinha para quem tocar a bola no ataque.

O segundo gol da equipe do litoral saiu depois de um bate e rebate dentro da área, que a atacante Pequena apenas teve o trabalho de empurrar para as redes, finalizando o primeiro tempo em 2 a 0.

No segundo tempo, as jogadoras santistas desperdiçaram muitas oportunidades de ampliar o marcador. Giovana teve duas chances incríveis, mas a goleira Janu defendeu. Em um lance de infelicidade da suzanense Erika, a jogadora tentou tirar a bola de cabeça, mas fez gol contra depois uma batida de falta.

O quarto gol saiu dos pés de Giovana, após um lindo passe que deixou de frente com Janu, colocando no cantinho direito.

O secretário municipal de Obras, Walter Zago, entregou o troféu de campeã para a capitã Carol Arruda, de Santos, e de vice-campeão para Suzano. A goleira reserva Mayla da equipe da baixada fez o último jogo como profissional entrando no final da partida.

Bronze

O time de São José do Rio Preto ficou com a medalha de bronze, com uma goleada de 4 a 0 sobre São José dos Campos. O jogo aconteceu pela manhã desta segunda-feira (14/11), no campo do Centro Esportivo de Braz Cubas.

Futebol Próxima fase do futebol feminino na segunda divisão terá Guarulhos e Taubaté 12/11/2011

Com uma vitória sobre Rio Claro por 2 a 0, Taubaté se classificou neste sábado (12/11) para a próxima fase do futebol feminino na Segunda Divisão dos Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni". A equipe promete repetir em Mogi das Cruzes a boa campanha nos Jogos Regionais em Pindamonhangaba, conseguindo a vitória na competição. Guarulhos também faz uma boa campanha e derrotou Catanduva por 3 a 0. As partidas foram realizadas no Centro Esportivo e Recreativo do Socorro.


Taubaté, que perdeu o primeiro jogo e ganhou o segundo, estava bem confiante com a continuidade na competição. “Nossa expectativa é do título, estamos juntos há dois anos e fomos campeãs em Pindamonhangaba”, disse Teresa Nawana Oliveira Kennedy, zagueira da equipe.

A equipe de Rio Claro, terceiro lugar nos últimos Jogos Regionais, tinha o desfalque de cinco jogadoras. “Mesmo com a falta de jogadoras importantes fizemos uma boa campanha, seguramos o primeiro tempo do último jogo contra a equipe de Araraquara, que é bem mais estruturada que a nossa”, comentou a atacante da equipe, Natalia Martins, que não pôde jogar devido a uma lesão. (KCB)

Futebol Santos e Suzano avançam às semifinais do futebol 12/11/2011

Na manhã deste sábado (12/11) tiveram início as quartas-de-final da Primeira Divisão do futebol feminino do 75ª Jogos Abertos do Interior "Horário Baby Barioni". Nos dois jogos abriram a série, Santos e Suzano garantiram suas vagas para as semifinais da competição. Durante a tarde, vão acontecer outras duas partidas, São José dos Campos contra o Pindamonhangaba e Americana contra São José do Rio Preto.

O Santos jogou com o São Bernardo e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 3 a 0. O treinador do time da Baixada, Gustavo Roma, faz seu primeiro campeonato como treinador. Ele era preparador físico e por isso conhece bem seu elenco. “Estamos com um time sem as estrelas e as jogadoras mais conhecidas. Mas, as atletas que estão aqui trabalham com o time principal, por isso o nível é bastante semelhante. Com essas meninas vamos brigar e temos chances de vencer os Jogos Abertos”.

Classificado para a semifinal, o Santos aguarda seu adversário que sairá do jogo entre São José dos Campos e Pindamonhangaba.


No segundo jogo, Suzano bateu o time de Santo André. Em um jogo mais disputado, o time suzanese conseguiu se acertar durante a partida e venceu por 2 a 0. Destaque para a atacante Raphaela, ela marou os dois gols de sua equipe. “Nosso time foi formado há pouco tempo, mas são garotas que jogam bem. Acreditamos e conseguimos vencer as partidas, nós vamos jogar forte e eu acredito que podemos chegar a final”. O vencedor do jogo entre Americana e São José do Rio Preto vai enfrentar Suzano na semifinal.

Os jogos aconteceram no Estádio Municipal Prefeito Francisco Rodrigues Filho, o Nogueirão. As outras duas partidas das quartas-de-final acontecem no mesmo lugar no período da tarde.

Futebol Santa Bárbara D`Oeste vence Paraguaçu Paulista no futebol feminino 11/11/2011

Na manhã desta sexta-feira (11/11), o time de futebol feminino de Santa Bárbara D`Oeste venceu Paraguaçu Paulista por 2 a 0, no Centro Esportivo e Recreativo do Socorro. A partida foi válida pela Segunda Divisão dos 75º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni".

O início da partida foi bem tranquilo, com as duas equipes estavam bem equilibradas. “Nosso time veio de uma partida difícil, foi vencida por Sorocaba, ontem conseguiram vencer Guarulhos e a vitória de hoje iria garantir uma vaga na classificação”, afirmou o auxiliar técnico de Paraguaçu Paulista, Walter Costa.

Na partida preliminar, Guarulhos bateu Sorocaba por 1 a 0, também pela Segunda Divisão da competição de futebol feminino.

Volei masculino é Bi Campeão nos Jogos Abertos! Seg, 14 de Novembro de 2011


Em sua 3ª final dos Jogos Abertos do Interior, a equipe da ACEK Cotia, entrou em quadra disposta a levar o bi campeonato, na tarde dessa segunda-feira(14), no Ginásio do Bunkyo, após o jogo da disputa de 3º e 4º lugares, onde a equipe de Rio Claro, venceu a equipe de Tietê.

Mesmo sendo um jogo de final, nossos meninos, não entraram 100%, sempre lembrados pelo técnico da equipe, perderam o set por 25 a 22. Após uma boa sequência de saques dos Wagner's, conseguimos abrir uma boa vantagem, vencendo o segundo set por 25 a 14, engrenados pela vitória, impediram a reação da equipe de Jacareí, fechando o terceiro set em 25 a 19, mas como jogo de final é complicado Jacareí não se entregou, venceu o quarto set de 25 a 20, levando a decisão para o 5º set.

No último e decisivo set, o técnico Leandro, apostou no saque do capitão Renato e no bloqueio do Max, Vini e Wagner, o que deu muito certo, conseguimos abrir 5 a 0, fechando o jogo em 15 a 9, e podendo gritar mais uma vez É CAMPEÃOOOOO....


O técnico Leandro, resumiu nossa participação, dizendo: "Sabíamos que teríamos chances de vencer, se conseguíssemos jogar nosso 100%, as três equipes finalistas participaram do Campeonato Estadual, da Federação Paulista de Volleyball, por ser um campeonato curto e ingrato. Ainda com nosso deslize no meio do caminho (referindo se a derrota para a equipe de Santana de Parnaíba) conseguimos nos focar e melhorar no decorrer da competição, acredito que há males que vêm para o bem, serviu como um chacoalhão para os meninos. N

osso grupo é muito coeso, jogamos juntos há anos, porém todos trabalham e estudam, ninguém vive do voleibol, tivemos jogos que contamos com apenas 8 meninos e mesmo assim, a vitória veio. Aproveito para agradecer a torcida de todos e o total apoio da Prefeitura de Cotia, onde o prefeito Carlão Camargo, instituiu o Bolsa Atleta, faz questão em pagar todas as taxas de campeonatos, além de oferecer toda a estrutura para estarmos alojados e participando dos Jogos Abertos."

A equipe despede se da competição com medalhas no peito e o caquinho nas mãos. Parabéns ao professor Leandro e aos meninos da ACEK Cotia, que terão a forte final do Campeonato Estadual, no próximo dia 26 em Pindamonhangaba.

Cotia FC bate o São Caetano e se classifica Seg, 14 de Novembro de 2011


O sub-17 do Cotia FC se classificou para as quartas de final da 27ª Copa São Paulo, ao bater o São Caetano por 1 a 0, no Estádio Euclides de Almeida.

O time havia perdido a partida de ida por 3 a 2 e precisava de uma vitória simples, por 1 a 0 para passar para a próxima fase.

Mas o jogo foi difícil. O time do São Caetano levou muito perigo ao gol cotiano. No primeiro tempo ambas as equipes tiveram diversas oportunidades de abrir o placar, mas ficou no 0 a 0.

No intervalo o técnico Nadinho conversou muito com seus jogadores e o time veio com outra postura em campo e foi melhor que o São Caetano. Logo aos 8 minutos o artilheiro Paulo fez 1 a 0 para o Cotia, levando ao delírio os cerca de 150 torcedores que estiveram no estádio.



Mais uma chance perdida de gol

Jogo foi disputado lance a lance

Uma das faltas a favor do Cotia FC

Artilheiro Paulo foi comemorar com a torcida

Daí pra frente um festival de chances perdidas. Vale lembrar que mais uma vez o árbitro foi mal em uma partida do Cotia.

Mas o placar final de 1 a 0 foi o suficiente para classificar o time, que agora enfrenta o Vila Carolina. A primeira partida será no ‘Euclidão’, com data a confirmar.

Fatos lamentáveis

Dois fatos mancharam a bela partida de sábado. O primeiro foi o tratamento que o cotiatododia recebeu do representante da Associação Paulista de Futebol, que nos impediu de ficar dentro de campo.

Não é a primeira vez que isso acontece. A APF, que é uma entidade de pouca ou quase nenhuma representatividade no futebol paulista, complica o trabalho da imprensa.

O mesmo representante recentemente havia complicado nosso trabalho e mais uma vez impediu um órgão de imprensa de levar informações mais detalhadas para seus leitores.

Outro fato lamentável foi um princípio de briga entre o pai de um dos jogadores com um menor de idade e na sequência, outros dois pais quiseram invadir o campo pelo portão que existe em frente à arquibancada e estava sem cadeado. Quase agrediram o bandeirinha e queriam a todo custo entrar em campo agredir o árbitro.

Lamentável também é a permissão que a lanchonete do estádio tem para vender bebidas alcoólicas. Um dos ‘brigões’ mostrava estar embriagado e estava segurando uma lata de cerveja.

A turma do ‘deixa disso’ e o pedido de dois jogadores para que os ‘brigões’ não entrassem em campo foi fundamental para não haver tumulto e consequentemente prejudicar o time no campeonato.

Havia dois guardas civis no estádio, que demoraram a chegar até o portão.

Representante barrou o cotiatododia

Torcida prestigiou o jogo dos meninos

Momento em que portão do campo foi aberto por pais

Tumulto e a turma do 'deixa disso' impedindo entrada dos 'brigões'

Vôlei é campeão dos Jogos Abertos do Interior Seg, 14 de Novembro de 2011


O vôlei masculino de Cotia é campeão dos Jogos Abertos do Interior. Nesta segunda-feira venceu Jacareí por 3 a 2, em um jogaço, super equilibrado.

No primeiro set vantagem de Jacareí, que fechou em 25 a 22. No segundo set,Cotia reagiu e ganhou de 25 a 14.

Vantagem de Cotia no terceiro set, 25 a 19. No quarto, Jacareí empatou a partida: 25 a 20.

E finalmente o set decisivo, que Cotia fechou em 15 a 9 e trouxe a Medalha de Ouro mais uma vez.

Nesta edição dos Jogos, Cotia venceu Osasco e perdeu de Santana de Parnaíba na primeira fase. Depois vieram as vitórias em cima de Guarulhos e Tietê e finalmente o título em cima de Jacareí.

Futebol na final

O futebol feminino decide o título nesta terça-feira. Cotia chegou às finais após empatar em 1 a 1 no tempo normal, 0 a 0 na prorrogação e vencendo nos pênaltis por 5 a 4 o time de Franca.

A final será contra a forte equipe de Botucatu.

EM JOGO HISTÓRICO A EQUIPE DO DYNAMICA VENCE POR 2X0 DO SÃO MARCOS E GARANTE A ULTIMA VAGAS 15/11/2011






Foi nesta tarde de feriado que os Estádio Municipal recebeu um grande jogo, aonde muita gente pensava que já estava comprado o jogo, as duas equipes entraram no campo com a vontade de vencer, e a chuva e o campo molhado colocou ainda mas emoção no jogo.

As Quatro Equipes: E.C. SOSSEGO, DYNAMICA, MILÊNIO E SÃO MARCOS irão lutar por duas vagas na grande final, segue abaixo confrontos e horários dos jogos:
SEMI - FINAL: DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2011 (DOMINGO)

LOCAL: ESTÁDIO MUNICIPAL
Horário



Jogos
09H00E.C. SOSSEGOXSÃO MARCOS
10H30DYNÂMICAX E.C. MILÊNIO

EM JOGO HISTÓRICO A EQUIPE DO DYNAMICA VENCE POR 2X0 DO SÃO MARCOS E GARANTE A ULTIMA VAGAS 15/11/2011






Foi nesta tarde de feriado que os Estádio Municipal recebeu um grande jogo, aonde muita gente pensava que já estava comprado o jogo, as duas equipes entraram no campo com a vontade de vencer, e a chuva e o campo molhado colocou ainda mas emoção no jogo.

As Quatro Equipes: E.C. SOSSEGO, DYNAMICA, MILÊNIO E SÃO MARCOS irão lutar por duas vagas na grande final, segue abaixo confrontos e horários dos jogos:
SEMI - FINAL: DIA 20 DE NOVEMBRO DE 2011 (DOMINGO)

LOCAL: ESTÁDIO MUNICIPAL
Horário



Jogos
09H00E.C. SOSSEGOXSÃO MARCOS
10H30DYNÂMICAX E.C. MILÊNIO

ARBITRAGEM USARÁ PONTO E BANDEIRA ELETRONICA NAS FINAIS DO MUNICIPAL........ Clique para ampliar 15/11/2011




O Presidente Tiago, afim de melhor cada vez mais a estrutura do quadro de arbitragem de Vargem Grande Paulista, comprou Ponto Eletronico e Bandeira Eletronica para a arbitragem. Este novo material será estreiado nas Finais do Municipal, " A ideia é fazer com que cada vez mas nossa arbitragem tenha estruta nos jogos, assim facilitando e melhorando seu desepenho dentro do Campo" completa o presidente Tiago.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Santos e Carlos Barbosa começam a decidir a Liga Futsal Segunda-feira, 14 de Novembro de 2011

Santos e Carlos Barbosa começam a decidir a Liga Futsal 2011


Chegou a hora da decisão na Liga Futsal 2011. Nesta terça-feira (14/11), Carlos Barbosa (RS) e Santos (SP) enfrentam-se no primeiro jogo da final e querem sair na frente na briga pelo título. O confronto será realizado às 21 horas, no Centro Municipal de Eventos, no interior do Rio Grande do Sul, com transmissão ao vivo do Sportv.

A final da Liga 2011 reúne as duas equipes que mais pontuaram na competição. Em 32 jogos, o Santos somou 78 pontos, enquanto o Carlos Barbosa acumulou 77. No setor ofensivo, paulistas e gaúchos também se destacaram. Com 128 gols anotados, o time alvinegro possui o melhor ataque da competição, seguido pela equipe laranja, que marcou 124 vezes.

A lista de artilharia, liderada pelo pivô Keké, do São José/ Vale Sul Shopping (SP), com 31 gols marcados, também tem presença de jogadores do Santos e Carlos Barbosa. Com 30 gols, o ala Falcão busca ajudar a equipe a conquistar o título e, de quebra, ficar com o prêmio de maior goleador. No time laranja, o fixo Rodrigo já marcou 26 vezes e é uma das esperanças de gol do técnico Paulo Mussalem.

Por tudo isso, a expectativa para o jogo desta terça é grande. O Carlos Barbosa, que atua em casa, espera contar com bom público para incentivar a equipe. Os três mil ingressos antecipados que a diretoria disponibilizou já estão esgotados, e a torcida promete mais uma festa para empurrar o time laranja.

Quem conhece a força do Carlos Barbosa em casa é o pivô Jé, do Santos, que foi campeão da Liga em 2009 atuando no time gaúcho. Ele está de volta ao time paulista depois de se recuperar de uma lesão muscular e elogiou o rival do confronto desta terça.

?Vencemos o Jaraguá do Sul em casa naquela ocasião, diante de diversos jogadores que hoje atuam comigo hoje no Santos FC. O Carlos Barbosa é um time muito tradicional, acostumado a vencer e que temos que ter muito cuidado durante os dois confrontos?, disse ele.

Regulamento
De acordo com o regulamento da Liga 2011, fica com o título a equipe que fizer mais pontos nos dois jogos. Se houver dois empates ou uma vitória para cada time, independente do placar haverá uma prorrogação no segundo jogo. Nela, não há vantagem para nenhum lado, e quem vencer é campeão. Em caso de nova igualdade, o vencedor será decidido nos pênaltis.

O segundo jogo entre Santos e Carlos Barbosa está marcado para a próxima terça-feira (22/11), às 21 horas, na Arena Santos, no litoral paulista.

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

COM CERTEZA TERÇA-FEIRA NÃO FALTARÁ EMOÇÃO, NA ULTIMA RODADA DA 1º FASE NO MUNICIPAL ESPORTE. ESTÁ EM DISPUTA A ULTIMA VAGA DO G4. 13/11/2011

O Campeonato Municipal mostrou acima de tudo o equilibrio entre as principais equipes da cidade, onde deste a 1º Rodada do Campeonato foi disputado variado sempre as primeiras colocações entre os grandes, prova disto é que faltando apenas 1º rodada para o termino da 1º Fase, os 3º Primeiros colocados estão com os mesmos 33 Pontos, seguido do São Judas A com 32 e Dynamica com 31.E a Ultima Vaga para o G4 está entre a Equipe do São Judas A e Dynamica. A equippe do Dynamica precisa de uma vitória ou um empate para a classificação já a Equipe São Judas A precisa somente torcer para que a equipe do São Marcos ganha do Dynamica. O jogo entre as duas equipes será ás 10h30 da manha no Estádio Municipal de Vargem Grande Paulista.

ESCOLINHA DO TIJUCO PRETO/LIGAVGP É HEXACAMPEÃO INVICTO DO TORNEIO JM - 2011. 14/11/2011



Foi Sabado que a Escolinha do Tijuco Preto/LIGAVGP consagrou-se Hexacampeão Invicto do Torneio JM nas categorias Sub-11 e Sub 13, são mais de 3 anos sem saber o que é perder nesta competição, ainda faturou a Artilharia do Sub-11 e Sub-13 , Melhor Goleiro na Sub-09,11 e 13, e atleta Destaque na Sub-09,11 e 13. A escolinha ainda foi Vice-Campeão na Categoria Sub-09 e Hoje pode ser Consagra-se Hexacampeão na Categoria Sub-15. A Escolinha esta passando por uma mudança,pois a Liga Desportiva S. de Vargem Grande Paulista irá flundir a Escolinha com a Liga, assim criando o PROJETO LIGAVGP FUTSAL - TIJUCO PRETO. A iniciativa é que possa melhor a estrutura da escolinha, este projeto terá tambem a parceria da Prefeitura Municipal de Vargem Grande Paulista. Aproveitamos para pedir aos empresários apoio a este projeto, pois só assim poderemos crescer o esporte da nossa cidade.

Taça Dama: Fontales Futsal e Farra 6-7 Madrid

Associação Cultural Esportiva Kurdana - Cotia (SP): FOTOS: Metropolitano Principal - Jacareí 3-3 Kurda...

Associação Cultural Esportiva Kurdana - Cotia (SP): FOTOS: Metropolitano Principal - Jacareí 3-3 Kurda...

Associação Cultural Esportiva Kurdana - Cotia (SP): FOTOS: Metropolitano Principal - Kurdana/Cotia 5-8...

Associação Cultural Esportiva Kurdana - Cotia (SP): FOTOS: Metropolitano Principal - Kurdana/Cotia 5-8...

Voleibol




Rio 2016™ lança concurso para projeto do campo de golfe 14 de outubro de 2011

O prazo final para envio dos projetos é 28 de outubro e o candidato vencedor será anunciado em 23 de dezembro

Local do Campo Olímpico de Golf Rio 2016 (Divulgação)

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 ™ lança nesta sexta-feira, 14/10, o concurso internacional para escolha do projeto do campo de golfe que será utilizado como instalação olímpica nos Jogos Rio 2016™. O edital do concurso já está disponível no site do Rio 2016™, www.rio2016.com.

Poderão participar do concurso empresas que comprovem experiência em projetos de campos de golfe, que atendam às regras internacionais do Rio 2016™ e que comprovem qualificação mínima para desenvolver o projeto. Serão aceitos consórcios. No caso do vencedor do concurso ser uma empresa internacional individual, esta deverá possuir escritório no Rio de Janeiro, legalmente constituído.

Os participantes deverão desenvolver um projeto que: atenda às especificações da Federação Internacional de Golfe (IGF, na sigla em inglês); se torne uma referência nacional de alto nível no esporte para uso profissional e também da comunidade, já que ficará como legado para a população; respeite a legislação ambiental vigente e o ecossistema local; promova o Rio internacionalmente e seja uma importante ferramenta de transformação da juventude por meio do esporte. O projeto deverá ainda contemplar todas as fases de uso do campo: pré-Jogos Rio 2016™ com os eventos-teste, durante os Jogos Olímpicos e após os Jogos, como legado.

O campo de golfe será construído na Reserva de Marapendi, Barra da Tijuca, bairro que concentrará o maior número de instalações olímpicas dos Jogos Rio 2016™. Será uma instalação olímpica única, localizada a aproximadamente 5 quilômetros da Vila dos Atletas e 7 quilômetros do Main Press Centre (MPC) e do International Broadcast Centre (IBC), ao Sul da Avenida das Américas e ao Norte da Lagoa de Marapendi. Será um campo com 18 buracos que receberá as competições masculinas e femininas de golfe dos Jogos Olímpicos Rio 2016™. Após os Jogos, o campo será operado como uma instalação pública com objetivo principal de promover o esporte no Brasil e na América do Sul sendo um dos principais legados dos Jogos para o desenvolvimento do esporte no país. Os projetos serão avaliados por um júri constituído por representantes da International Golf Federation (IGF), do Rio 2016™, da Prefeitura e do Comitê de Golf (GAC-Golf Advisory Committee).

O prêmio para o projeto vencedor será o contrato para desenvolver o Projeto Executivo do campo que tem o valor fixo de 300 mil dólares.

Etapas do concurso

Os resultados de cada fase do concurso serão enviados por email para as empresas participantes e divulgados no site do Rio 2016 (www.rio2016.com ). Durante o processo seletivo, dúvidas poderão ser encaminhadas, até 2 de dezembro, para o email processos.seletivos@rio2016.com

Etapa I

14 de outubro- Anúncio do concurso e início do prazo para recebimento da documentação das empresas concorrentes.

28 de outubro – Prazo final para recebimento da documentação.

8 de novembro- anúncio das empresas selecionada a participar do concurso e envio de convite para o workshop que apresentará o briefing do projeto do campo de golfe.

Etapa II

17/18 de novembro – Workshop para apresentação do briefing do projeto para as empresas concorrentes.

Etapa III

De 19 de novembro a 16 de dezembro – período para as empresas concorrentes desenvolverem suas propostas.

16 de dezembro – prazo final para entrega das propostas.

17 a 23 de dezembro – júri técnico entrevista empresas concorrentes e faz a revisão final das propostas.

23 de dezembro – anúncio da empresa vencedora do concurso.

Nuzman ressalta importância dos Jogos Pan-americanos para projeto Olímpico do Rio de Janeiro 11 de outubro de 2011

Em Assembleia da ODEPA, o presidente do Comitê Organizador Rio 2016 enumera as instalações que ficaram de legado
Nuzman apresenta o relatório de progresso Rio 2016 na Assembleia Geral da ODEPA, em Guadalaja (Foto: Gaspar Nóbrega)

A três dias do início dos Jogos Pan-americanos Guadalajara 2011, no México, o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, reforçou nesta terça-feira, dia 11 de outubro, a importância do segundo maior evento multiesportivo do planeta para o Rio de Janeiro.

Durante apresentação do relatório de progresso da preparação para os Jogos Rio 2016™ à Assembleia Geral da Organização Desportiva Pan-americana (ODEPA), Nuzman mostrou como os Jogos Pan-americanos de 2007 provaram ao mundo que o Rio de Janeiro era capaz de organizar eventos esportivos de grande porte e qualificaram a cidade a receber os Jogos Olímpicos de 2016.

Por causa os Jogos Pan-americanos de 2007, o Rio foi a cidade candidata aos Jogos Olímpicos de 2016 que menos precisaria construir novas instalações esportivas, podendo se concentrar nas melhorias de infraestrutura há muito necessárias para a cidade. Graças à utilização total dos equipamentos erguidos para os Jogos Pan-americanos, 47% das instalações do Rio 2016™ já existem (25% serão temporárias e apenas 28% terão de ser construídas).

Nuzman enumerou essas instalações, descrevendo a utilização que vêm tendo desde 2007:

• Estádio Olímpico João Havelange: que será a sede do atletismo em 2016 e hoje recebe jogos de três dos quatro grandes cludes de futebol do Rio e grandes shows musicais;
• Parque Aquático Maria Lenk: local de treinos de nado sincronizado, natação e saltos ornamentais, além do Centro de Treinamento de Taekwondo e futura casa do Laboratório Olímpico Brasileiro;
• Velódromo: já recebeu competições de ciclismo, patinação, lutas, judô e levantamento de peso, além de ser local de treino para ciclismo e patinação;
• Complexo Esportivo de Deodoro: ostenta um dos mais modernos centros de tiro do mundo, um centro equestre de nível olímpico e um laboratório equino, além de já ter sediado cerca de 150 eventos;
• Arena Olímpica: administrada por uma das maiores empresas de eventos do mundo, seguindo os padrões de multifuncionalidade das principais arenas internacionais.

“Os Jogos Pan-americanos Rio 2007 deixaram como maior legado à cidade, ao Brasil e à América do Sul a conquista do direito de sediar os Jogos Olímpicos pela primeira vez”, explicou o presidente do Rio 2016™”, disse Nuzman. “Cada sede dos Jogos Pan-americanos tem seu próprio objetivo. A maior meta do Rio era a de sediar os Jogos Olímpicos e fomos felizes em atingi-la. Espero que Guadalajara consiga atingir as suas e tenho certeza de que realizará Jogos magníficos”, completou Nuzman.

Dois anos da vitória do Rio de Janeiro como cidade-sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016 01 de outubro de 2011

Comunicado oficial do Presidente do Comitê Organizador Rio 2016™, Carlos Arthur Nuzman, fala sobre esse marco na história do país
Milhares de pessoas assistiram ao anúncio do Rio de Janeiro como cidade-sede (© Agência gingafotos/Publius Vergilius)

Há dois anos, no dia 2 de outubro de 2009, milhares de pessoas se reuniram, no Brasil, para torcer pela vitória da candidatura da cidade do Rio de Janeiro à sede dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Em Copenhague, um time, também de brasileiros, esperava ansioso pelo anúncio do Presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge.

E finalmente a cartela foi virada. E o Rio de Janeiro foi escolhido. E o Brasil ganhou a oportunidade de sediar o maior evento esportivo do mundo e, com isso, trazê-lo pela primeira vez para a América do Sul.

Veja abaixo o Comunicado Oficial de Carlos Arthur Nuzman, Presidente do Comitê Organizador Rio 2016™, dois anos após a vitória.

Dois de outubro de 2009: um dia que ficou para a história

Há dois anos, o Rio de Janeiro e o Brasil ganharam mais uma data histórica em seu calendário: o dia em que conquistamos o direito de sediar os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos pela primeira vez.

Justamente por entender que esse marco merece ser valorizado é que faço questão de sempre iniciar minhas apresentações sobre o tema com o vídeo que remonta os acontecimentos dessa conquista inédita.

Naquele dia, culminou todo o esforço de uma década para concretizar o sonho de trazer os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos para o país. Hoje, progredimos constantemente para realizar Jogos memoráveis. E relembrar o 2 de outubro de 2009 é reforçar em cada um de nós a motivação de contribuir para que o evento seja um sucesso e provoque transformações sustentáveis.

Hoje, celebramos aquele momento de virada na história do esporte brasileiro e do próprio país. É com esse espírito que, ao completarmos dois anos daquela vitória, convido todos a recordar o que sentiram naquele dia e a comemorar essa conquista que é de todos nós.

Saudações,

Carlos Arthur Nuzman

Os altos, os baixos e o topo do mundo de Adriana Behar e Shelda 19 de outubro de 2011

Mais de mil vitórias, cem títulos e muitos amigos colorem duas pratas olímpicas e algumas dores na trajetória da mítica dupla
Shelda e Adriana Behar comemoram a vitória na semifinal em Atenas 2004 (©Getty Images/Sean Garnsworthy)

Não há competição sem igualdade de oportunidade. Não há relacionamento sem renúncia. Sem a base, não há o topo. Não há vitória sem cabeça, nem derrota sem coração. Não há mal que nunca se acabe, nem festa que dure a vida inteira. Para Adriana Behar e Shelda, no esporte, como na vida, a felicidade está no caminho. Os altos e baixos são vias de duas mãos.

Foram 12 anos de parceria no Voleibol de Praia e duas finais olímpicas. Seis vezes campeãs do Circuito Mundial, duas do Campeonato Mundial, nove do Circuito Brasileiro, contam, ao todo, 1101 vitórias e 114 títulos. Na memória, porém, não guardam números. Esporte, para elas, tem outro significado.

“Tem uma palavra que traduz muito o esporte: fairplay. O esporte, de um modo geral, é muito limpo, muito honesto. Por isso, a imagem do atleta é tão forte. Você ganha pelo seu próprio esforço, ganha ali, não tem jeitinho. É um ajudando o outro, porque o que vale ali na hora é a competição. É bacana ganhar de alguém que está nas mesmas condições que você. No início do Voleibol de Praia, sem estrutura, sem dinheiro, a gente recebia nossas adversárias em casa. Holly McPeak foi uma que ficou muito lá em casa. As meninas que ganharam da gente em Sydney 2000, Cook e Kerri Pottharst, ficaram lá em casa uns 15, 20 dias, quatro anos antes. Depois, minha mãe até brincava: ‘Poxa, será que nós ajudamos muito elas?’ (risos)”, conta Adriana Behar. “Minhas melhores amigas eram minhas adversárias”, completa Shelda.

Técnica e esforço dobrados

Pioneira no esporte, Adriana Behar participou do Circuito Mundial feminino desde sua primeira edição, disputada em 1992. A parceria com Shelda, entretanto, começaria em outubro de 1995. Quatro anos mais velha, 15 centímetros mais alta, as diferenças para a amiga não paravam por aí. “Sempre tivemos personalidades diferentes, mas complementares. Sempre com muita admiração e respeito. E claro, como em qualquer relação, é preciso saber abrir mão”, diz.

Mais arisca e com impressionante habilidade do alto de seus 1,65m, Shelda contava com os bloqueios e ataques a 2,40m da companheira na rede, contra adversárias de portes físicos a cada dia mais avantajados. O esforço físico constante dentro e fora da quadra cobrou seu preço.

“Nada é impossível, mas fica cada vez mais difícil competir dentro da realidade de todos os esportes hoje, que é ser mais e mais físicos. Você vê até na Natação, no Tênis, atletas enormes, fortes. No Voleibol de Praia, também foi assim. Você tem que treinar mais do que todo mundo, se esforçar mais. As lesões acabam vindo por conta disso, sempre indo no extremo, no limite”, conta Shelda, que se retirou das quadras em 2010, dois anos depois da parceira, após diversos problemas musculares e nas articulações.

Dores e desafios

Primeira dupla a montar uma equipe de profissionais especializados, entre eles técnico, fisioterapeuta, médico, nutrólogo, e levá-los nas viagens para competições, Adriana Behar e Shelda dominaram o esporte em uma época de inflexão, após a inclusão no programa olímpico em Atlanta 1996. “Sem esta base, não chegaríamos ao topo. Tudo que ganhávamos de prêmio, investíamos na nossa equipe, no nosso trabalho”, lembra Shelda.

Favoritas absolutas para os Jogos Olímpicos de Sydney 2000, após quatro anos como a melhor dupla do mundo, perderam a final para as australianas Cook/Pottharst em uma das maiores zebras dos Jogos. Eram 20 títulos àquela altura contra apenas um das adversárias. No confronto direto, 14 vitórias e duas derrotas. No primeiro set, ganhando por 11 a 8, viram a vitória escapar por 12 a 11. No segundo, 12 a 10 e a maior dor de suas trajetórias.

“Tínhamos duas opções. Parar por ali, desistir, largar tudo, ou se unir ainda mais, reconhecer os erros, tomar nossas decisões e encarar dali para frente. Foi a hora que nos unimos ainda mais, porque só nós sabíamos a dor que sentimos (se emociona). Só nós sabíamos a tristeza. Não houve nenhum momento de acusações, muito pelo contrário. Cada uma culpou a si mesma, assumiu a responsabilidade, não transferiu. Isso fez com que crescêssemos. A partir daí, entramos em um novo ciclo olímpico, mesmo sabendo que não seríamos mais as favoritas, que a idade ia chegando. Gente nova vai aparecendo. Cada uma foi cuidando da sua dor, da sua forma e, no dia-a-dia, foi demonstrando para a outra que queríamos continuar lutando”, recorda Adriana.

Fim e recomeço

Em Atenas 2004, a final contra Kerri Walsh e Misty May teve outro sabor. Nem tão favoritas, o ouro olímpico escapou, mas as lágrimas foram substituídas pelo sorriso. A dupla americana divide com Adriana Behar e Shelda as opiniões sobre qual o melhor time da história.

“Mesmo como adversárias, sempre tivemos com elas uma relação de amizade e respeito mútuo. São bicampeãs olímpicas e não foram mais vezes campeãs do circuito mundial porque optaram por jogar o circuito americano. O calendário coincide. Mas se você pegar o aproveitamento de competições disputadas e vencidas, é um desempenho extraordinário”, diz Adriana. “Uma vez, a Misty se referiu a nós como ‘minhas mentoras’. Para mim, isso é um grande orgulho”.

Aposentada das quadras há três anos, Adriana trabalha hoje no Comitê Olímpico Brasileiro. Foi chefe de missão da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010 e prepara-se para novos desafios rumo a Londres 2012 e Rio 2016, agora na área administrativa. Shelda desenvolve um projeto de Voleibol sentado de praia, para deficientes, modalidade que dá os primeiros passos no Brasil. Dedicam seu tempo a criar oportunidades e passar seu conhecimento. No esporte, como na vida, os altos e baixos ensinam. Diferenças complementam. Vitórias e derrotas são vias de duas mãos.