Após um dia movimentado com diversas lutas, a primeira divisão do karatê nos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni” conheceu seus campeões. Piracicaba, com 71 pontos, levou o título geral masculino. No feminino, com 45 pontos, a grande vencedora foi a cidade de Ribeirão Preto. Os confrontos foram disputados no ginásio do Clube Náutico, nesta sexta-feira (12/11).
O segundo lugar no masculino ficou com Pindamonhagaba com 51 pontos seguida por São José dos Campos com 38. Mogi das Cruzes conquistou 32 pontos e terminou a competição em quinto lugar. Pelo feminino o segundo lugar ficou com Piracicaba que marcou 37 pontos, e em terceiro ficou Santos, com 32.
O melhor resultado do dia de Mogi das Cruzes no karatê ficou por conta do atleta Rafael Almeida, na categoria de 75 a 80 quilos. Ele faturou a medalha de prata, sendo derrotado na final pelo atleta Ricardo Leandro, da cidade de São José dos Campos.
O coordenador do karatê de Mogi, Marcos Paulo Tavares Furlan, destacou o resultado da equipe. “Já esperávamos que a primeira divisão seria difícil, mas viemos para buscar o melhor resultado possível, pensando sempre em vencer”, disse.
Evandro Miranda, técnico e atleta de Mogi, acredita que com o apoio que a equipe vem recebendo em menos de três anos é possível estar no pódio. “É um trabalho que vem sendo feito de maneira séria. Com o apoio da Secretaria conseguiremos chegar lá em cerca de dois a três anos. O karatê evoluiu muito e é preciso estar atento”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário