GILBERTOESPORTE

sábado, 16 de abril de 2011

Em exemplo de antidesportividade da organização, Kurdana/Cotia é eliminada do Cruzeirão

Texto: Ricardo Silva
Foto: Jornal Cruzeiro do Sul

Lamentável. Não há outro adjetivo a ser usado. A equipe de futsal feminino da Kurdana/Cotia foi eliminada do Torneio Cruzeirão, disputada em Sorocaba, no tapetão. Uma das mais tradicionais competições do futsal paulista mostrou como pode-se ser tendencioso e antidesportivo.

A alegação para a eliminação foi a escalação irregular de atletas de Cotia na semifinal contra a equipe da casa, Sorocaba, na quinta (14). Ocorre que as jogadoras já tinham cumprido a punição por expulsão e não tiveram direito à julgamento pela Justiça Desportiva daquela cidade. O mesmo, que aconteceria na quarta, foi adiado sem explicações convincentes.

Com isso, Sorocaba, que perdeu por 6 a 0, foi qualificado para a final contra a Mancha Verde, representada pelo Palmeiras. A decisão foi mantida para esta sexta às 19:30, no Ginásio Municipal da cidade interiorana. Ou seja, preferido foi fazer uma decisão entre a atual pentacampeã e o time da casa do que repetir a final do Estadual de 2010.

* Entenda o caso que manchou a competição

Tudo começou em 29 de março. A Kurdana/Cotia venceu a Gaviões da Fiel/Araçoiaba da Serra por 3 a 2, de virada, na partida de estreia. Após a partida, na hora dos cumprimentos, uma atleta da equipe derrotada deu um tapa no rosto da fixa Arine, o que precipitou a confusão. A guarda municipal local interveio e separou, mas não de modo eficiente. As atletas da Gaviões continuaram a confusão, conseguindo levar as cotianas para perto da torcida. Um homem puxou o cabelo da goleira Márcia através da rede de proteção. Finalmente, a guarda agiu de forma efetiva e finalizou a confusão.

Como de praxe, a arbitragem determinou a expulsão de algumas atletas em função da confusão. Porém, as exclusões não tiveram qualquer critério. As cotianas Susana, Wendy e Neguinha foram excluídas, ao passo que apenas duas da Gaviões foram desqualificadas.

As três cumpriram a suspensão nas quartas de final, ante ao Pesqueiro Gattaz. Vitória por 3 a 1 e vaga para a semifinal garantida. Porém a Justiça Desportiva municipal de Sorocaba, seguindo seu obscuro código local, havia determinado a suspensão preventiva das atletas por 30 dias ou até que fosse realizado o julgamento das mesmas.

Havia a expectativa de que o julgamento fosse na quarta, colocando a situação das atletas como definitiva - seja para participação ou não. Houve um adiamento, para o qual a Comissão Disciplinar da competição alegou que haviam casos mais importantes, mesmo com a iminência da semifinal. Claro estava que o adiamento visava prejudicar Cotia, pois manteria uma suspensão em bases questionáveis.

Frente ao descaso e incoerência da competição, a Kurdana optou por jogar com seu plantel completo. Superior, venceu a equipe da cidade sede por esmagadores e convincentes 6 a 0. No dia seguinte, os representantes de Cotia foram chamados à Comissão Disciplinar.

No que pensavam que seria o julgamento das atletas, os cotianos, que foram acompanhados da advogada dra. Eliana Melo, foram surpreendidos pela sentença já pronta sobre a escalação irregular na semifinal. Ficou a dúvida: se não havia tempo para julgar a punição frente à briga contra a Gaviões, por que houve tempo para julgar a presença das três atletas de Cotia na semifinal?

Os argumentos dos organizadores foram controversos. Afinal, para a suspensão preventiva, não foi dado qualquer direito de defesa. Os representantes de Cotia foram tratados com ironia, a ponto de escutarem que a Kurdana deveria se preocupar em pagar um assessor jurídico ao invés de suas atletas.

Por fim, a decisão foi mantida, Cotia foi excluída, satisfazendo a cidade local. A Kurdana optou por não entrar mais nas próximas edições do Cruzeirão.

Na verdade, o Torneio realmente tem uma qualidade duvidosa em sua organização. Afinal, marca jogos apenas de uma semana para outra e julga a competição como mais importante do que qualquer competição estadual ou nacional. Sequer sabe a procedência dos jogadores e jogadoras importantes que passam por ele, assim como suas conquistas. O que importa é que joguem o Cruzeirão e se submetam aos seus caprichos. ÀS equipes que pretendem participar deste torneio, fica a recomendação para pensarem várias vezes antes.

Contato:

(11) 6656 5506
www.cotiafutsalfeminino.blogspot.com

Jogos da Juventude: Cotia vence e continua vivo na fase regional

Texto e fotos: Ricardo Silva

Vitória fundamental. A equipe de futebol feminino de Cotia, representada pelas atletas da Kurdana, venceu Embú em casa por 2 a 1, de virada, nesta sexta-feira (15). A partida foi realizada no Estádio do Atalaia e manteve as chances de ouro na fase regional dos Jogos da Juventude.

Na competição voltada para a categoria Sub 18, três equipes dividem a liderança do grupo único: Cotia, Taboão da Serra e Guarulhos, com três pontos. Itaquaquecetuba e Embú estão na lanterna, com zero.

A próxima partida das jovens guerreiras será na segunda (18) em casa contra Taboão da Serra. O local foi mudado do Estádio Pedra Encantada para o Estádio de Caucaia do Alto. Uma vitória nessa partida e uma goleada ante Itaquaquecetuba deixará Cotia praticamente com a mão na vaga para a fase estadual, em Osvaldo Cruz.

* Acreditando sempre, com ousadia

O jogo começou com poucas oportunidades de gol. E justo na primeira, aos oito minutos, Jacque fez o gol de Embú, batendo de fora da área. O adversário cotiano dominava com as chances de longe. Mas, conforme o andamento da primeira etapa, Cotia foi ganhando o meio campo, especialmente com Aline e Isa. Aos 29 (lembrando que são dois tempos de 30), Bianca cruzou pela direita; Snoop trombou com a goleira de Embú e a bola sobrou para Aline, que acreditou no lance e empatou.

No segundo tempo, uma alteração ousada. As técnicas Wendy e Xininha trocaram a goleira de Cotia: puxaram Nayara do meio-campo no lugar de Verônica. Não havia claro domínio de nenhuma das partes, com as chances sendo neutralizadas. Jacque tomou amarelo em Embú.

Até que, aos 25, veio o gol da vitória. Nayara bateu tiro de meta; Déby escorou no meio e a bola encontrou Bianca, na direita. A atacante carregou a bola, levando a marcadora e bateu cruzado. 2 a 1 e festa cotiana.

Após segurar a pressão adversária, o apito final e o alívio. A cidade ainda está viva nos chamados Joguinhos. A partida contra Taboão tem previsão de ser dura, mas nela residirá o sonho de ir para Osvaldo Cruz.

Contato:

(11) 6656 5506
www.cotiafutsalfeminino.blogspot.com

Cotia estreia com derrota na fase regional dos Jogos da Juventude

Texto e fotos: Ricardo Silva

A equipe de futebol feminino de Cotia, representada pela Kurdana, não começou bem na fase regional dos Jogos da Juventude. Na última quarta-feira (13), as jovens do Sub 18 foram derrotadas por Guarulhos, pelo placar de 1 a 0. A partida foi disputada no Estádio do Atalaia.

Agora, as cotianas só podem pensar na vitória nos próximos três jogos do grupo único, além de torcer por ao menos um tropeço de Guarulhos. O segundo jogo de Cotia será nesta sexta, às 15:30, contra Embu no mesmo Atalaia.

* Gol de cabeça determinou resultado

O jogo começou equilibrado no meio de campo. Porém, após os primeiros minutos, Guarulhos ganhou território e passou a ameaçar. Numa sequência de escanteios, Ana Maria subiu mais que a zaga e mandou de cabeça para as redes, aos 12 minutos.

Cotia buscou reação, com bolas para Snoop no ataque. Ela teve duas boas chances, nas quais não teve sucesso. Guarulhos ainda atacava, mostrando intensidade no jogo. O placar ficou no 1 a 0 adverso antes do intervalo.

No segundo tempo, Isa fez forte marcação no meio, ganhando as disputas de bola. Com Snoop marcada, Aline foi a principal opção no ataque, mas não aproveitou dois lances na segunda trave. Guarulhos marcava bem e esperou os minutos passarem para vencer Cotia.

Contato:

(11) 6656 5506
www.cotiafutsalfeminino.blogspot.com

Minas passa pela Assoeva jogando bem

Minas passa pela Assoeva jogando bem


A V&M Minas atuou muito bem e venceu a Assoeva/Unisc/ALM por 5 a 1, em confronto disputado na tarde/noite deste sábado (16/4), ocorrida no ginásio da Arena Vivo, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, capital mineira. A partida foi válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

Com o resultado os mineiros chegaram aos 10 pontos ganhos, ficando ao lado do Diplomata na classificação, em décimo lugar. O clube gaúcho, por sua vez, se manteve com quatro pontos, em vigésimo primeiro lugar.

Minas e Assoeva tiveram uma partida equilibrada nos primeiros minutos de partida. Atuando bem na defesa, o clube gaúcho segurou o ímpeto inicial do time mineiro, que iniciou a partida no ataque, querendo seu gol nos instantes iniciais. Mas a Assoeva foi bem e o equilíbrio permaneceu nos primeiros minutos.

Isso até que Nando recebeu um bom passe no ataque e bateu bem para abrir o placar para o time mineiro. Com a vantagem, os minastenistas passaram a jogar em cima do erro do time de Venâncio Aires. E em um contra golpe bem encaixado a V&M Minas alcançou seu segundo gol na partida, em finalização de Keko.

Os mineiros continuaram jogando bem e não demoraram a ampliar a vantagem. Aos 12 minutos decorridos de partida, Alisson teve a oportunidade de anotar o terceiro gol minastenista no confronto e não desperdiçou, batendo bem e vencendo o goleiro Thiago.

No segundo tempo o time do Minas continuou bem. Seguro na defesa, os minastenistas não davam oportunidades a Assoeva de reação. Mas na raça os gaúchos descontaram com Zezinho, mas Jotinha foi à frente e anotou o quarto tento mineiro. No final, Fernandinho marcou o quinto e encerrou o placar.



ACBF vence e fica na segunda colocação


A ACBF conquistou uma boa vitória ao bater o Diplomata/Muffatão/Cvel por 5 a 3 em partida ocorrida na tarde/noite deste sábado (16/4), em confronto ocorrido no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, na serra gaúcha. Com o resultado o time gaúcho chegou aos 16 pontos ganhos na classificação da Liga Futsal 2011, chegando à vice-liderança, enquanto os cascavelenses se mantiveram com 10 pontos, em décimo lugar.

O Carlos Barbosa começou arrasador o confronto diante do Diplomata. Com menos de um minuto de partida, em meio a uma grande pressão, os gaúchos abriram o placar, em finalização de Marcênio, que chegou com liberdade ao ataque e bateu bem, sem chances de defesa para Donny.

O gol assustou o Diplomata, que não teve um bom início de confronto, sofrendo o segundo gol pouco tempo depois, em mais uma chance de ataque aproveitada por Marcênio, que recebeu na frente e bateu forte para ampliar. Os cascavelenses igualaram as ações e ensaiaram a recuperação no jogo, mas nada ocorreu.

Pelo contrário. Quem acabou ampliando a vantagem foi o time da serra gaúcha. Em mais um contra ataque bem encaixado, Daniel Japonês recebeu passe de qualidade e arrematou bem, marcando o terceiro gol do Carlos Barbosa na partida.

Aos poucos o time cascavelense se organizou e passou a buscar o ataque. Em uma trama bem encaixada, Edu finalizou bem, mas a defesa gaúcha tirou em cima da linha, impedindo o gol paranaense. No rebote, porém, Magrão apareceu livre e bateu forte para marcar o tento do Diplomata.

Jogando com Issamu como goleiro-linha, os atletas de Cascavel continuaram jogando no ataque e marcaram seu segundo gol depois que Hugo acertou belo chute de fora da área, que desviou em Jonathan e enganou o goleiro Rennan, que não conseguiu a defesa.

O Carlos Barbosa voltou a se reorganizar e logo chegou ao quarto gol no confronto. Flávio recebeu passe na frente e ajeitou para Rodrigo, que chegava livre de marcação. Com uma bomba ele venceu Donny e marcou o quarto gol gaúcho na partida, mantendo a vantagem até o intervalo.

Para Paulo Mussalem, que falou na saída do final do primeiro tempo, seu time teria que ter inteligência no segundo tempo, para analisar como os cascavelenses jogavam com o goleiro-linha. “Se observarmos bem, poderemos até ampliar a vantagem, já que o goleiro-linha deles tem algumas peculiaridades que temos que nos atentar”, disse.

Na segunda etapa os cascavelenses logo conseguiram descontar em mais um bom chute de Magrão. A partida se manteve equilibrada até que o goleiro Rennan acertou uma bomba e ampliou para a ACBF, encerrando a contagem.


Concórdia pega Unisul para manter-se na zona de classificação


O Concórdia/Umbro entra em quadra neste domingo (16/4) para encarar a Hipper Freios/Unisul, em partida marcada para as 17h para buscar a terceira vitória consecutiva e a quarta partida de invencibilidade dentro da Liga Futsal. O confronto é válido pela primeira fase da competição e será realizado no Centro de Eventos de Concórdia (SC).

O time treinado pelo técnico Serginho Schiochet quer a manutenção do posicionamento no G-16 e, para isso, depende de alguns resultados no final de semana, além de buscar o resultado positivo contra a Unisul.

Atualmente, a IACC/Águia Seguros/Unimed Concórdia/Umbro está na 14ª posição com oito pontos. Para esse jogo, o time de Concórdia terá o desfalque de Gabriel. O ala se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo. Serginho Schiochet deverá começar a partida com Leo, Vítor, Mário, Felipe e Duda.

O jogo deste domingo marcará o primeiro clássico catarinense que a equipe do Concórdia/Umbro fará nesta Liga. Mas o adversário não vem bem nesta competição. A Unisul está na penúltima colocação na tabela, com três pontos. O time de Tubarão vem de um empate em 1 a 1 contra o Gazin, em Umuarama, no Paraná, na última rodada.

A partida marcará a estreia de Canabarro, que está liberado para atuar pela equipe de Tubarão.


Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Copa da Itália de Pentatlo Moderno tem final feminina de alto nível

Brasil foi representado pela pernambucana Yane Marques, quinta no ranking mundial

A final feminina da segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno da Itália, realizada neste sábado, 16, mostrou que o Pentatlo Moderno vem se tornando cada vez mais um esporte olímpico de grande rigor técnico. A proximidade da pontuação das 36 finalistas durante a competição fez com que até a última prova, o evento combinado de tiro e corrida, qualquer especulação sobre a formação do pódio fosse apenas um chute no escuro. O Brasil esteve representado pelo seu principal nome no esporte: Yane Marques.

Mesmo em tratamento de uma lesão na panturrilha, a brasileira, que faz parte do Centro de Treinamento da Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) em Recife, o Salesiano/Powerade, e integra a Comissão de Desportos do Exército no Rio de Janeiro (CDE-RJ) como Terceiro Sargento, cumpriu todas as suas séries. Yane terminou a competição no 17º lugar, com 5140 pontos.

Seu melhor desempenho foi na Natação, modalidade onde sempre consegue sua maior marca. Na piscina da ilha de Sardenha, a pentatleta fez o terceiro melhor tempo, nadando os 200 metros livres em 2’9’’64 (1248 pontos).

No Hipismo, fez o percurso com o 17º melhor resultado, somando 1160 pontos. Na primeira prova do dia, a Esgrima, a brasileira venceu 15 combates, o que lhe garantiu 760 pontos.

A maior reviravolta foi mesmo no Combinado, última e decisiva modalidade do campeonato. Já na primeira série de tiros, a pernambucana, que largou na 12ª posição, ganhou seis delas. Na série seguinte, ultrapassou mais duas pentatletas, iniciando o segundo km na quarta posição. No entanto, após a terceira e última série de disparos, iniciou o terceiro finalíssimo km na 16ª. Completou a prova em 25º lugar, adicionando 1972 pontos na sua classificação final.

As grandes campeãs na Copa da Itália foram a russa Donata Rimsaite (5388 pontos), a bielorussa Anastasiya Prokopenko (5368) e a inglesa Freyja Prentice (5332).

Terminada a etapa italiana, Yane Marques segue direto para Budapeste (Hungria), onde já no próximo 5 de maio começa a disputa na terceira etapa do torneio. A Copa do Mundo vai passar ainda em Chengdu (China), onde acontece sua quarta etapa, de 26 a 29 de maio, para depois realizar a grande final na Inglaterra, em 9 e 10 de junho

Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Máquina do Esporte - Copa faz Sebrae focar zona leste de São Paulo

Máquina do Esporte - Copa faz Sebrae focar zona leste de São Paulo

Máquina do Esporte - Ipea descarta ao menos nove aeroportos prontos até 2014

Máquina do Esporte - Ipea descarta ao menos nove aeroportos prontos até 2014

Máquina do Esporte - NBB gera R$ 413 mil, mas concentra bilheteria

Máquina do Esporte - NBB gera R$ 413 mil, mas concentra bilheteria

Yane Marques garante vaga na final da Copa do Mundo da Itália

Pentatleta brasileira fica em quarto lugar na sua bateria na semifinal da competição. No geral, ela foi a quinta mais bem colocada

Tem brasileira na briga por um lugar no pódio na segunda etapa da Copa do Mundo de Pentatlo Moderno, que começou nesta quinta-feira, 14, na Itália. Yane Marques, o principal nome do esporte no país e a quinta melhor do ranking mundial, garantiu sua vaga para a grande final da competição, no sábado, 16, ao se classificar em quarto lugar na sua bateria nas provas da semifinal do torneio.

Na qualificação para a final, realizada hoje, as 86 pentatletas inscritas foram divididas em três grupos. As 12 melhores de cada um garantiria o direito de competir no sábado. Somando 4.032 pontos, a pernambucana ficou em quarto lugar na sua bateria (grupo A) e, dentre todas as competidoras, fez o quinto melhor resultado.

Sua melhor prova foi a Natação, a segunda dentre as disputadas. Na piscina, ficou em segundo lugar na sua série, nadando os 200 metros livres em 2min9s (1.248 pontos). A francesa Elodie Clouvel foi apenas 48 centésimos de segundos mais rápida do que a brasileira.

Na primeira modalidade do dia, a Esgrima, fez a oitava melhor pontuação, 904. No evento combinado de Tiro e Corrida, foi a 12ª melhor, completando as duas provas em 13min.

A brasileira volta aos locais de competição no sábado para, junto com as 36 classificadas, lutar por um dos três lugares do pódio. Na primeira etapa da competição, realizada em fevereiro nos Estados Unidos, Yane foi a oitava melhor pentatleta.


* Seguem duas fotos de divulgação em anexo...



Mais informações:


APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

Pentatlo Moderno seleciona novos atletas no Rio

Atletas precisam participar do Biatlo Moderno. Os mais experientes vão passar pelo Triatlo

Quem deseja fazer parte da delegação brasileira de um dos esportes olímpicos mais completos não pode perder a competição de Biatlo Moderno que a Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM) vai realizar neste sábado, 16, no Rio de Janeiro. A modalidade é uma das portas de entrada para que um atleta possa praticar as cinco provas do Pentatlo: Esgrima, Natação, Hipismo e o evento combinado de Tiro e Corrida.

“Foi assim que surgiram grandes nomes do Pentatlo no país, como nossa principal atleta, a pernambucana Yane Marques. No Biatlo também foram revelados Priscilla Oliveira, William Muinhos, Danilo Fagundes, Mariana Laporte, Luis Magno e Maieron Macdonell, todos destaques no esporte em todas as categorias que o compõe”, conta Marcelo Gonçalez, presidente da Federação de Pentatlo Moderno do Estado do Rio de Janeiro (FPMERJ).

No Biatlo, os atletas vão passar por uma prova de Natação e outra de Corrida. Os mais experientes competirão no Triatlo Moderno, que tem ainda o Tiro Esportivo, realizado em evento cmbinado com a Corrida.

Todas as provas vão ser realizadas a partir das 8h no Circuito Militar da Vila Militar (CMVM), em Deodoro, Zona Oeste da capital fluminense. Os interessados podem se inscrever até meia hora antes do evento.

“As competições de Biatlo e Triatlo Moderno são o segredo para o processo de renovação do Pentatlo Moderno no país. Muitos atletas vão tentar no Triatlo obter índice para participar de torneios internacionais, o que é exigido pela CBPM. Por isso, vamos ter a oportunidade de que atletas iniciantes possam competir junto com outros mais experientes, o que acaba motivando a prática do esporte no país”, destaca Gonçalez.



Mais informações:

APAR COMUNICAÇÃO
Confederação Brasileira de Pentatlo Moderno (CBPM)
Ana Paula Domingues - (21) 9698-9708
Raimundo Aquino - (21) 9245-8696
aparcomunica@gmail.com
www.pentatlo.org.br
Twitter: @Pentatlo
Facebook: Pentatlo

Máquina do Esporte - Palmeiras mantém Ibope na Globo com Copa do Brasil

Máquina do Esporte - Palmeiras mantém Ibope na Globo com Copa do Brasil

Máquina do Esporte - Guga será protagonista de campanha de leite rastreado

Máquina do Esporte - Guga será protagonista de campanha de leite rastreado

Máquina do Esporte - Figueirense acerta com MG Eletro por dois anos

Máquina do Esporte - Figueirense acerta com MG Eletro por dois anos

COMUNICADO. LIGA DESPORTIVA SÃO ROQUENSE

Atençaõ senhores Dirigentes:

Por motivo de ordem administrativa, comunicando aos senhores, que fizemos algumas alterações nos horarios dos jogos do proximo dia 17, no estádio municipal Quintino de Lima, ficando como segue:

As 10h Maravilha X Vila Amaral.
As 15h Junqueira X Carmo.

Sao Roque 14 de Abril de 2011.

Severino Tomaz de Aquino.
Presidente da Diretoria.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Kurdana/Cotia estimula doação de sangue

Texto e fotos: Ricardo Silva
 
"Não basta suar a camisa: tem que doar sangue". Com esse lema, as atletas do futsal e futebol feminino da Kurdana/Cotia, junto com os atletas da equipe de handebol masculino da cidade, foram estimular a doação de sangue. A iniciativa foi para apoiar a campanha feita no Hospital Regional de Cotia na manhã da última terça-feira (12).
 
Com todas e todos uniformizados, futsal feminino e handebol masculino estiveram na fila da doação, além de posarem para fotos. Estiveram presentes autoridades, como o presidente da Câmara dos Vereadores de Cotia, Paulinho Lenha, e o secretário da Saúde Toninho Melo. Segundo a coordenadora da campanha de doação, dra. Renata Yoshizumi, foram coletadas mais de 300 bolsas de sangue. A coleta foi realizada pela Colsan, associação que faz esse trabalho há 50 anos.
 
A iniciativa das atletas visa estimular para que mais pessoas doem sangue. Afinal, há vários postos para isto no Estado de São Paulo e no Brasil. Este ato pode salvar vidas. A Colsan possui postos nos bairros paulistanos do Campo Limpo, Aclimação, Tatuapé, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo e Ipiranga, além das cidades de Jundiaí, Sorocaba e no ABC Paulista. Para doar, basta ter entre 18 e 65 anos, ter mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde.
 
Contato:
 
(11) 6656 5506
www.cotiafutsalfeminino.blogspot.com




Kurdana/Cotia estimula doação de sangue

Texto e fotos: Ricardo Silva
 
"Não basta suar a camisa: tem que doar sangue". Com esse lema, as atletas do futsal e futebol feminino da Kurdana/Cotia, junto com os atletas da equipe de handebol masculino da cidade, foram estimular a doação de sangue. A iniciativa foi para apoiar a campanha feita no Hospital Regional de Cotia na manhã da última terça-feira (12).
 
Com todas e todos uniformizados, futsal feminino e handebol masculino estiveram na fila da doação, além de posarem para fotos. Estiveram presentes autoridades, como o presidente da Câmara dos Vereadores de Cotia, Paulinho Lenha, e o secretário da Saúde Toninho Melo. Segundo a coordenadora da campanha de doação, dra. Renata Yoshizumi, foram coletadas mais de 300 bolsas de sangue. A coleta foi realizada pela Colsan, associação que faz esse trabalho há 50 anos.
 
A iniciativa das atletas visa estimular para que mais pessoas doem sangue. Afinal, há vários postos para isto no Estado de São Paulo e no Brasil. Este ato pode salvar vidas. A Colsan possui postos nos bairros paulistanos do Campo Limpo, Aclimação, Tatuapé, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo e Ipiranga, além das cidades de Jundiaí, Sorocaba e no ABC Paulista. Para doar, basta ter entre 18 e 65 anos, ter mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde.
 
Contato:
 
(11) 6656 5506
www.cotiafutsalfeminino.blogspot.com

Cotia/Sejel vence Uni Sant'Anna e está em terceiro na Copa Futebol Mulher

Texto e fotos: Ricardo Silva
 
Excelente resultado na Copa Futebol Mulher. Contando com as atletas da Kurdana, a equipe do Cotia/Sejel venceu a Uni Sant'Anna por 4 a 2 no domingo (10), jogando no campo do CA Juventus (zona leste de São Paulo). O resultado deixou a equipe sozinha em terceiro lugar, com seis pontos. Quatro são as equipes que passam às semifinais.
 
Após a terceira rodada, liderança absoluta do Centro Olímpico, com nove pontos, seguido de Taboão, com sete. A próxima jornada será toda no campo do Centro Olímpico (zona sul) no domingo que vem (17). Cotia pegará ao Palmeiras, às 10:30, em busca de se afirmar na zona de classificação.
 
* Segundo tempo contou com todos os gols
 
A partida teve um primeiro tempo morno, ainda que as melhores chances tenham sido de Cotia. Houve apenas um amarelo, dado para Gisele, da Uni Sant'Anna. No segundo tempo, o jogo ficou mais animado. Aos cinco minutos, Priscila aproveitou sobra do cruzamento de Mar Selly e pôs nas redes. Dois minutos depois, Susana provou que é matadora no salão e no campo, ampliando a vantagem.
 
Aos 13, mais um de Susana, mostrando que Cotia tinha domínio absoluto da partida. A Sant'Anna tentou reagir, conseguindo um pênalti. Déby recebeu amarelo. Bruna bateu, mas mandou na trave esquerda de Márcia. Com 30 minutos, Lum fez 4 a 0 - um tento para espantar o mau agouro.
 
Aproveitando as substituições em Cotia, a Sant'Anna descontou aos 33 e 36, com Dani. Nada que ameaçasse a vitória da Kurdana. A partida ainda contou com amarelos para as cotianas Neguinha e Fran (que fica fora contra o Palmeiras) e para as santanenses Simone e Kamny.
 
* Jogos Abertos da Juventude: competição começa já
 
Sem tempo para respirar. Assim está a rotina da Kurdana. Representando a cidade de Cotia, disputará os Jogos Abertos da Juventude no futebol de campo. A competição voltada para a categoria Sub 18 conta com uma fase regional e outra estadual.
 
A fase regional começará nesta semana e irá até a outra. Vencendo esta, irá para a estadual em Osvaldo Cruz, no mês de junho. A equipe vem forte, credencidada pelo 4º lugar na Taça São Paulo Sub 17.
 
Cinco cidades disputam a vaga para a fase no interior: Cotia, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Embu e Taboão da Serra. Todas jogam contra todas em turno único. Quem somar mais pontos, fica com o ouro. Por ser sede, Cotia fará todos os jogos em casa. Vejam a tabela:
 
13/04 (quarta) - 14:30 - Cotia x Guarulhos - Estádio do Atalaia
15/04 (sexta) - 15:30 - Cotia x Embu - Estádio do Atalaia
18/04 (segunda) - 15:30 - Cotia x Taboão - Estádio da Pedra Encantada
20/04 (quarta) - 15:30 - Cotia x Itaquaquecetuba - Estádio do Atalaia
 
Contato:
 
(11) 6656 5506
www.cotiafutsalfeminino.blogspot.com

Kurdana/Cotia vence a primeira no Metropolitano

Texto e fotos: Ricardo Silva
 
Vitória convincente em casa. O futsal feminino da Kurdana/AlvoCom/Cotia marcou 4 a 1 em cima de Jacareí na última sexta-feira (08), no Ginásio Municipal de Esportes. Este foi o primeiro triunfo das atuais campeãs estaduais na competição.
 
As cotianas só voltam a atuar no Metropolitano após a Liga Futsal, na qual jogarão a Fase Classificatória em Caçador (SC), entre os dias 19 e 23. Haveria uma partida contra o São Caetano/Sabesp no dia 14, em Cotia, mas a mesma foi adiada.
 
Em compensação, a Kurdana tem fortes emoções reservadas para esta semana. Na quinta (14), às 19:30, joga por sua primeira classificação a uma final de Torneio Cruzeirão. Enfrentará Sorocaba, nada menos que a equipe da sede da competição, às 19:30 no Ginásio Municipal de Esportes daquela cidade. Vencendo esta semifinal, terá a decisão já na sexta, contra o vencedor de Mancha Verde x Taquarivaí.
 
* Gols da matadora selaram o resultado
 
Cotia contou com uma novidade. Estreou um novo e bonito uniforme, na cor vermelha, com o novo escudo e todos os patrocinadores. A equipe da casa começou melhor na partida, abrindo o placar com Wendy, em forte chute, logo no primeiro minuto. Depois, em boa trama, Neguinha finalizou para as redes, aos 11 minutos. Jacareí endureceu o jogo, com Kaká recebendo amarelo. Aos 17, a mesma Kaká descontou, levando o 2 a 1 para o intervalo.
 
Na segunda etapa, a Kurdana retomou o domínio do jogo, mas perdia muitos gols. Wendy recebeu amarelo, ao passo que Kaká foi expulsa. A vantagem numérica não foi aproveitada pelas cotianas. Isso não diminuiu o ânimo e logo vieram os gols da matadora. Aos 16 minutos, Susana fuzilou a goleira Thayse. E, aos 18, mais um dela, que fez sua tradicional comemoração de correr e parar várias vezes. Aline ainda recebeu mais um amarelo em Jacareí.
 
* Cinco prêmios na Federação Paulista de Futsal
 
Finalmente saiu a lista de premiados da Federação Paulista de Futsal. Entre os Melhores do Ano de 2010, cinco foram da Kurdana/Cotia. Márcia foi eleita a melhor goleira na categoria Principal, ganhando o Tênis de Ouro. Daniel Souza foi escolhido melhor dirigente, ganhando o Troféu Futsal.
 
Além deles, a técnica Andressa Azevedo ganhou o Troféu Dedicação para técnicos. Maria de Oliveira ganhou o Troféu Dedicação para representantes. Fechando a lista, Leandro Yoshizumi levou o Troféu Dedicação para fisioterapeutas e médicos.
 
A Liga Cotiana de Futsal também recebeu outro prêmio na categoria Dedicação - Técnicos. Foi para Tiago Guimarães, treinador do Sub 17 da cidade.
 
A premiação será no salão de festas Golden House, às 10 horas de domingo (17), ao lado dos Ginásios Presidente Ciro I e II (Marginal Tietê, após a ponte Aricanduva).
 
Contato:
 
(11) 6656 5506
www.cotiafutsalfeminino.blogspot.com


Classificação atual das equipes em cada grupo

Grupo A.

Equipe jg. Pg. VT. Ep. De .GP. Gc. Sg. Cv. Ca.

1º Canguera 02 .06. 02. 00. 00. 10. 02. 08. 01. 05.
2º Vila Amaral 02. 03. 01. 00. 01. 03. 05.-02. 01. 00.
3º Maravilha 02. 03. 01. 00. 01. 04. 07. 03. 01. 05.
Grupo NZ 02. 00. 00. 00. 02. 02. 05. 03. 00. 05.

Grupo B.

GE Bela Aurora 02. 04. 01. 01. 00. 07. 04. 03. 01. 04.
Atlét. Goianã 02. 04. 01. 01. 00. 05. 04. 01. 01.07.
Carmo B 02. 03. 01. 00. 01. 05. 07.-02. 01.04.
Athenas 02. 00. 00. 00. 02. 04. 06.-02. 05. 08.

Grupo C.

1º Deixa Rolar 02. 06. 02. 00. 00. 06. 01. 05. 02. 08.
2º Goianã/Oliveira 02. 03. 01. 00. 01.05. 05. 00. 00. 04.
3º Auto Cente MP 02. 01. 00. 01. 01. 03. 05.-02. 00. 05.
4º Unidos Mk 02. 01. 00. 01. 01. 01. 04.-03. 01. 08.
Copa Cidade do Vinho.

Grupo A.

1º CASM 02. 04. 01. 01. 00. 05. 01. 04. 04. 06.
2º GR Carmo 01. 03. 01. 00. 00. 03. 00. 03. 01. 02.
3º Inimigos da Bola 02. 03. 01. 00. 01. 02. 05.-03. 00. 00.
4º Sete Setembro 02. 02. 00. 02. 00. 02. 02. 00. 01. 07.
5º Real Junqueira 01. 00. 00. 00. 01. 01. 05.-04. 00. 01.

Grupo B.

1º BNH/Metropolitano 02. 04. 01. 01. 00. 07. 03. 04 .02.08.
2º CA Paulistano 02. 04. 01. 01. 00. 05. 03. 02. 0 05.
3º Milênio 01. 03. 01. 00. 00. 02. 01..01.00. 03.
4º Vila Nova 01. 00. 00. 00. 01. 01. 03.-02.00. 01.
5º Volta Grande 02. 00. 00. 00. 02..02. 07.-05.01. 08.


Observação: Jg= jogos. Pg= pontos ganhos. Vt= vitórias. Ep= empates. De= derrotas. Gp= gols pró. Gc= gols contra. Sg= saldo de gols. Cv= cartões vermelhos. Ca= cartões amarelos.

Respeite sua dor

11/4/2011, 23:20h - Por Kelly Cristina Stéfani
Cuidado aos alertas que seu corpo dá quanto algo não está bem

A dor é um sinal de alerta do nosso corpo, portanto quando sentimos algum tipo de dor é sinal que alguma coisa não está bem. A intensidade da dor é uma característica individual e chamamos isso de “limiar de dor”, ou seja, com o mesmo estímulo doloroso uma pessoa pode ter muita dor e outra ter pouca dor. Os atletas em geral estão acostumados com dores musculares de adaptação pós atividade física e entendem que esta dor é porque treinaram forte e muito. Assim aprendem de forma intuitiva a interpretar isso em seus cérebros como “normal”. Devido a isso é muito freqüente que os atletas tenham um liminar de dor alto – necessitam de estímulos muito intensos para sentir a dor. Isso é bom pois o atleta consegue suportar a dor mas em contra-partida é um grande perigo pois eles podem não dar importância para a dor e continuar treinando com uma lesão e assim piorá-la.


Em primeiro lugar é de extrema importância que os atletas tenham conhecimento disso e aprendam a ter uma consciência corporal adequada sabendo diferenciar uma dor de cansaço de treinamento de uma dor diferente desse padrão. O segundo ponto é evitar conversar com outros atletas ou pessoas leigas tentando achar a causa da dor, ao invés disso deve ter um médico ortopedista habituado a lidar com atletas (e que de preferência seja um atleta também pois irá entendê-lo muito melhor) e consultá-lo.


O médico é capaz de ouvir a história de como a dor começou e de suas características, examiná-lo e orientá-lo com relação ao diagnóstico e conduta a ser tomada. Nem sempre é necessário exames e é interessante que saibam que RX, ultrassom, tomografia e ressonância magnética são chamados exames complementares. Assim esses exames podem complementar o raciocínio médico no diagnóstico e nem sempre são imprescindíveis. O seu médico de confiança saberá se há necessidade ou não deles.


Outro fator que faz a diferença é que seu médico tenha contato com seu treinador, fisioterapeuta e nutricionista pois muitas vezes as lesões ortopédicas estão correlacionadas a erros de treinamento para um determinado indivíduo ou até alguma falha nutricional. E no momento do tratamento a fisioterapia tem que ser direcionada adequadamente para que se tenha bons resultados e o treinamento pode ter de ser modificado temporariamente.


Na minha opinião é imprescindível cuidar do atleta como indivíduo e não como um joelho ou um ombro e para isso a equipe multidisciplinar e a melhor opção para o entendimento do todo, seu tratamento, sua cura e o retorno ao esporte competitivo.



CONTATO:
Dra. Kelly Cristina Stéfani
CRM 82117
Tel/fax:3037-7099/3032-4951
www.allianceclinica.com.br

Seleção Brasileira Feminina convocada

12/4/2011, 16:33h - Por Pedro Mantovani
Confira a lista das atletas para os treinos de 16 e 17 de Abril

A CBRu divulgou ontem a relação de vinte e cinco jogadoras para os treinos dos dias 16 e 17 de abril. Destaque para Thamara Gomes e Olívia Coelho, respectivamente do Vitória e Tornados. Rostos novos e com muito gás para dar em um grupo que esbaja qualidade e experiência!

1 Angélica Gevaerd SPAC

2 Ayna Christovam SPAC

3 Barbara Santiago NITEROI RFC

4 Beatriz da Silva DESTERRO RC

5 Bruna Lotufo BANDEIRANTES RC

6 Edna Santini SÃO JOSÉ RC

7 Gabriela Pioli SPAC

8 Julia Albino Sardá DESTERRO RC

9 Juliana Esteves Santos BANDEIRANTES RC

10 Karina Godoy SÃO JOSÉ RC

11 Lucia Beatriz Aquila Ferreira CHARRUA RC

12 Maira Bravo Behrendt SPAC

13 Maira Magdaleno da Ros DESTERRO RC

14 Maria Gabriela Ávila SPAC

15 Mariana Barbosa Ramalho SPAC

16 Mariana Wyse Abaurre BANDEIRANTES RC

17 Natasha Olsen SPAC

18 Olivia Nogueira Coelho TORNADOS RC

19 Paula Ishibashi SPAC

20 Renata Abreu NITEROI RFC

21 Thais Cruz SPAC

22 Thamara Gomes VITÓRIA RC

23 Vanessa Gardelim SÃO JOSÉ RC

24 Vivian Junger NITEROI RFC

25 Viviane Trindade NITEROI RFC

Jogos do fim de semana

14/4/2011, 00:26h - Por Daniel Venturole
Mais de 30 jogos no Brasil!

Neste fim de semana teremos mais de trinta jogos de Rugby pelo Brasil, com destaque para o estado de São Paulo, que sedia jogos de todos os campeonatos organizados pela federação local e pela LIPAR, totalizando oito jogos oficiais e amistosos no interior. Na capital paulista, rodada dupla de peso no SPAC, com o confronto entre o invicto São José contra o Rio Branco, derrotado na última rodada. O jogo de fundo é realizado entre o Bandeirantes e o SPAC.

Após intensa pré-temporada, o Tornados de Indaiatuba faz sua estreia no Paulista B em casa diante da Federal, que sofreu dura derrota antes a Poli USP na rodada anterior. Os politécnicos - desfalcados de seu técnico que defenderá o Bandeirantes no mesmo horário - por sua vez recebem o Raça Ribeirão no CEPEUSP, mesmo palco do jogo no dia seguinte da mesma equipe, que faz sua estreia ante a Mauá. A Mauá foi vice campeã nas duas edições anteriores da competição, e tenta mais uma vez voltar à elite universitária.

No Rio de Janeiro, é dia de jogos pelas duas divisões, com destaque para segunda divisão, que tem três jogos. No Paraná, além da primeira divisão, com jogos entre Curitiba e Lobo Bravo, e Maringá e Cianorte, haverá a primeira edição da Copa Paraná, a ser realizada em Maringá, com presença da equipe local, mais Londrina e Urutaus. Pelo gaúcho, as seis equipes se enfrentam, com destaque para a jornada de São Diego e Antíqua, que ainda terão partidas do feminino e das equipes intermédias da equipe local contra o San Luís.

No campeonato mineiro, o grupo B completa a segunda rodada, com favoritismo do Varginha em sua partida ante a UFSJ.

Campeonato Paulista - 1ª divisão

Dia 16/04/2011 às 14h00 - Rio Branco X São José

Local: SPAC - São Paulo, SP

Dia 16/04/2011 às 15h30 - Bandeirantes X SPAC

Local: SPAC - São Paulo, SP

Campeonato Paulista - 2ª divisão

Dia 16/04/2011 às 15h00 - Poli USP X Raça Ribeirão

Local: CEPEUSP - São Paulo, SP

Dia 16/04/2011 às 16h00 - Tornados XFederal

Local: Moinho Bela Vista - Indaiatuba, SP

Campeonato Paulista do Interior

Dia 16/04/2011 - Piracicaba X Jequitibá

Local: Piracicaba, SP

Dia 16/04/2011 - Lechuza X Pasteur B

Local: Itú, SP

Campeonato Paulista Júnior

Dia 16/04/2011 - Jacareí X São José

Campeonato Paulista Universitário - 2ª divisão

Dia 17/04/2011 às 09h30 - Poli USP X Mauá

Local: CEPEUSP - São Paulo, SP

Campeonato Fluminense - 1ª divisão

Dia 17/04/2011 - Rio Rugby X Guanabara

Árbitro: Henrique Platais

Auxiliares: Sidines Silva, Juan Vasconcelos

Campeonato Fluminense - 2ª divisão

Dia 16/04/2011 às 16h30 - Patriotas X Rural

Árbitro: Sidines Silva

Auxiliares: Henrique Platais, Juan Vasconcelos

Dia 16/04/2011 - Campos X Resende

Árbitro: Leonardo Pereira

Auxiliares: Guilherme Pereira

Dia 17/04/2011 - Maxambomba X Grandfather

Árbitro: Henrique Platais

Auxiliares: Sidines Silva, Juan Vasconcelos

Campeonato Gaúcho

Dia 16/04/2011 às 16:30 - San Diego X Antíqua

Local: PUC - Porto Alegre, RS

Dia 16/04/2011 - Charrua X Novo Hamburgo

Local: Porto Alegre, RS

Dia 16/04/2011 - Serra X Farrapos

Local: Caxias, RS

Campeonato Paranaense

Dia 17/04/2011 às 10h00 - Curitiba X Lobo Bravo

Local: Paraná Esporte - Curitiba, PR

Dia 17/04/2011 às 15h00 - Maringá X Cianorte

Local: Parque Alfredo Nyeffler - Maringá, PR

Copa Paraná - etapa Maringá

Dia 16/04/2011 às 09h00 - Urutau X Londrina

Dia 16/04/2011 às 10h10 - Hawks Maringá X Londrina - feminino

Dia 16/04/2011 às 10h40 - Hawks Maringá X Londrina

Dia 16/04/2011 às 11h40 - Urutau X Londrina - feminino

Dia 16/04/2011 às 12h00 - Hawks Maringá X Urutau

Dia 16/04/2011 às 13h10 - Hawks Maringá X Urutau

Campeonato Mineiro

Dia 16/04/2011 - Inconfidentes X JF Rugby

Local: Ouro Preto, MG

Dia 16/04/2011 - UFSJ X Varginha

Local: São João del Rey, MG

Atibaia Sevens

Dia 17/04/2011 a partir das 13h00 - Atibaia, Tatuapé, Metodista e ABC Rugby

Local: Elefantão - Atibaia, SP

Amistosos

Dia 16/04/2011 às 14h40 - San Diego X Antíqua

Local: PUC - Porto Alegre, RS

Dia 16/04/2011 às 15h00 - San Diego X San Luís - M19

Local: PUC - Porto Alegre, RS

Dia 17/04/2011 às 09h30 - Tatuapé X ABC Rugby

Local: Elefantão - Atibaia, SP

Dia 16/04/2011 - Wallys Jundiaí X SP Barbarians

Local: Jundiaí, SP

Dia 16/04/2011 - Campo Grande X Presidente Prudente

Local:

Dia 17/04/2011 - BH Rugby X Brasília

Local; Belo Horizonte, MG

Dia 17/04/2011 a partir das 15h00 - amistosos de Sevens com a participação de Criados Vikings, Jaguares (Jaguariúna), Jaguares (Pedreira) e Cougars

Local: Campinas, SP

BOLETIM DO RUGBY

Jogos do fim de semana
Final de semana com muitos jogos pelo Brasil. Confira toda a programação aqui


Feminino
Seleção feminina treina neste final de semana

Arbitragem
Brasil contará com árbitros mais preparados

Espaço Saúde
Novo artigo do mais novo blog sobre saúde
Blog do Rugby - O melhor site de Rugby de 2010!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

=LIDESA= Liga Desportiva São-Roquense.

Promoção e organização de eventos esportivos.
Entidade oficial; inscrita na RFB nº CNPJ= 13.404.131/0001-86.

Boletim oficial nº. 004/2011.
Resultados dos jogos realizados no último final de semana.
Copa Cidade do Vinho.
GR Carmo 03 X 00 Inimigos da Bola.
7 Setembro 00 X 00 CASM.
Paulistano 03 X 01 Vila Nova.
BNH/Metrop. 05 X 01 Volta Grande.
Copa São Roque.
Maravilha 02 X 01 Grupo NZ.
Canguera 04 X 00 Vila Amaral.
Carmo B 03 X 02 Athenas.
Bela Aurora 02 X 02 At. Goianã.
Deixa Rolar. 03 X 00 Unidos de Mailasque.
Goianã/Olivera 04 X 02 Auto Center MP.

Próximos jogos.

Copa Cidade do Vinho.

Dia 16/04, estádio munic. Quintino de Lima.

16h Vila Nova X Milênio
18h Inimigos X CASM.

Dia 17/04
11h Junqueira X Carmo.

Dia 17/04 estádio Munic. Vila Nova
11h Paulistano X Volta Grande.


Copa Soa Roque.


Dia 17/04 estádio Munic. Quintino de Lima.

09h Maravilha X Vila Amaral.

estádio da Vila Nova.

09h Deixa Rolar X Auto Center MP.



São Roque 11 de Abril de 2011.

terça-feira, 12 de abril de 2011

Máquina do Esporte - Inter mira Falcão como nova estrela do marketing

Máquina do Esporte - Inter mira Falcão como nova estrela do marketing

Máquina do Esporte - Em fases distintas, esportes vivem escassez de estrelas

Máquina do Esporte - Em fases distintas, esportes vivem escassez de estrelas

Máquina do Esporte - Sem clássico, Globo derrapa na audiência

Máquina do Esporte - Sem clássico, Globo derrapa na audiência

Informativo - Seleção Brasileira de Futsal

Brasil goleia o Uruguai no encerramento da série de jogos


São Carlos (SP) - O segundo e último jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai terminou com mais uma vitória brasileira. Neste domingo (10/4), novamente no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), os hexacampeões mundiais impuseram uma goleada por 9 a 2. No sábado (9/4), o Brasil já havia vencido o Uruguai, desta feita por 4 a 0.

Diferente do que ocorreu no confronto anterior, a equipe brasileira conseguiu transpor o bloqueio defensivo uruguaio nos primeiros minutos. Jé rolou para Valdin que chutou forte e rasteiro, no canto esquerdo de Diego Codina, aos 4min22, fazendo 1 a 0. Na sequência, Danilo chutou, o arqueiro do Uruguai soltou a bola nos pés de Pixote, que empurrou para o fundo das redes, aos 6min09.

O terceiro tento verde-amarelo surgiu de uma triangulação envolvendo Simi, Pixote e Danilo, que concluiu para o gol, aos 6min47. Pixote voltou a marcar aos 16min32, após boa jogada individual, fechando o placar da primeira etapa: 4 a 0.

Já no segundo tempo, Falcão deu uma assistência para Jé fazer o seu e ampliar a vantagem para 5 a 0, aos 21min21. Após uma falha na saída de bola do goleiro Diego Codina, Valdin passou para Jé que, aos 24min26, fez mais um.

O Uruguai descontou com um gol de Ignacio Buggiano, que chutou cruzado para vencer Léo Oliveira, aos 25min41. O sétimo gol veio em grande estilo. Falcão recebeu na ala esquerda e com um toque sutil encobriu o arqueiro rival, aos 30min28, na comemoração ele foi ao encontro de seus dois filhos, que estavam nas cadeiras do ginásio Milton Olaio Filho.

Os minutos finais ainda reservaram mais gols. Valdin fez o oitavo, aos 30min38. Neto, com um chute de longe, anotou o nono, aos 32min22. Em um contragolpe, Richard Catardo completou para as redes e marcou o segundo do Uruguai, aos 32min45, fechando o marcador no ginásio Milton Olaio Filho: 9 a 2.

Mesmo com dois gols, o ala Pixote espera melhorar seu desempenho pela Seleção Brasileira. “Nunca saímos satisfeitos. O jogo foi muito melhor do que o anterior. Estivemos mais soltos e mesmo fazendo dois gols, mesmo goleando, temos muito a evoluir”, comentou o jogador do Santos/Cortiana.

A Seleção Brasileira de Futsal segue para Portugal ainda neste domingo. Dos atletas que serviram o time contra o Uruguai, quatro seguirão para a Europa: Léo Oliveira, Murilo, Simi e Neto. O restante do elenco se apresentará em Lisboa, uma vez que os atletas são provenientes de clubes europeus.

Serão dois amistosos diante dos portugueses, ambos em Coimbra, na terça (12/4) e quarta-feira (13/4).

Sorato avalia jogos em SP e projeta duelos em Portugal


São Carlos (SP) - A goleada brasileira por 9 a 2 diante do Uruguai, neste domingo (10/4), em São Carlos (SP), agradou ao técnico do Brasil, Marcos Sorato. O jogo marcou o encerramento da série do Desafio Internacional de Futsal entre os dois países, que foi aberto no sábado (9/4), com o triunfo verde-amarelo por 4 a 0.

“A avaliação foi positiva, apesar de no primeiro jogo eu não ter ficado contente com nossa atuação, hoje fomos mais vibrantes, marcamos melhor. Nosso espírito foi demonstrado nesta partida. A tendência, no entanto, é de buscar a evolução, pois teremos adversários mais difíceis pela frente”, comentou Sorato.

A delegação brasileira segue neste domingo para Europa, onde terá dois compromissos diante de Portugal, na terça (12/4) e quarta-feira (14/4). “Em Portugal teremos confrontos diferentes. Os portugueses estão entre os melhores do mundo, e devem ser jogos mais iguais, mais táticos. Queremos nos apresentar em um nível melhor”, comparou o treinador da equipe hexacampeã mundial.

Foram chamados doze atletas para os compromissos no velho mundo, sete deles atuam em clubes espanhóis, enquanto quatro jogam no Brasil, e um está no futsal russo. “A idéia é de que sempre que houver uma data Uefa atuarmos com a seleção absoluta, para definirmos o grupo da Copa do Mundo de Futsal de 2012”, comentou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.

Os jogos contra Portugal terão transmissão do SporTV.

Confira a lista de convocados para os amistosos contra Portugal
Portugal x Brasil
Amistosos
Datas: 12 e 13/4/2011
Local: Coimbra (Portugal)

Goleiros
Cidão – Caja Segovia (Espanha)
Léo Oliveira – Copagril/Faville/DalPonte (Brasil)

Fixos
Ciço – Inter Movistar (Espanha)
Rafael – Lobelle Santiago (Espanha)
Neto – Santos/Cortiana (Brasil)

Alas
Fernandinho – Dínamo Moscou (Rússia)
Simi – São Caetano/Corinthians/Unip (Brasil)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (Brasil)
Vinícius – El Pozo Múrcia (Espanha)

Pivôs
Betão – Inter Movistar (Espanha)
Igor – Barcelona (Espanha)
Wilde – Barcelona (Espanha)

Neto espera dificuldades nos jogos em Portugal


São Carlos (SP) - A goleada brasileira, por 9 a 2, sobre o Uruguai foi encerrada com um gol do fixo Neto. O placar dilatado, neste domingo (10/4), em São Carlos (SP), marcou o segundo e último confronto do Desafio Internacional de Futsal entre os dois países. Os compromissos da equipe hexacampeã mundial, no entanto, não se encerraram. Além deste triunfo, o Brasil venceu os uruguaios, no sábado (9/4), por 4 a 0.

A delegação verde-amarela segue ainda neste domingo para Portugal, onde enfrentará os donos da casa em dois amistosos, na terça-feira (12/4) e na quarta-feira (13/4). Neto é um dos quatro jogadores que atuam em clubes brasileiros e que seguirão para estes confrontos na Europa.

Além dele, o ala Murilo, o ala/pivô Simi e o goleiro Léo Oliveira complementam o elenco daqueles que atuam no Brasil. “Vamos enfrentar uma equipe forte e dentro da casa deles os jogos se tornam ainda mais complicados. Isso é bom para a Seleção Brasileira, pois quando jogamos aqui, temos o apoio da torcida e a partida acaba se tornando mais fácil”, destacou Neto.

Murilo
O ala Murilo não participou do confronto deste domingo, diante dos uruguaios. Ainda no primeiro tempo da vitória do Brasil, no sábado (9/4), por 4 a 0, ele recebeu uma entrada forte do ala Pablo Lanza, e saiu do jogo sentindo dores no tornozelo direito.

O atleta da Krona/Joinville/DalPonte sequer seguiu para o ginásio para a segunda partida diante dos sul-americanos. O ala ficou realizando tratamento no hotel, mas sua ida para Portugal está confirmada. Sua participação nos jogos, no entanto, ainda dependerá de suas condições clínicas.

Confira a lista de convocados para os amistosos contra Portugal
Portugal x Brasil
Amistosos
Datas: 12 e 13/4/2011
Local: Coimbra (Portugal)

Goleiros
Cidão – Caja Segovia (Espanha)
Léo Oliveira – Copagril/Faville/DalPonte (Brasil)

Fixos
Ciço – Inter Movistar (Espanha)
Rafael – Lobelle Santiago (Espanha)
Neto – Santos/Cortiana (Brasil)

Alas
Fernandinho – Dínamo Moscou (Rússia)
Simi – São Caetano/Corinthians/Unip (Brasil)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (Brasil)
Vinícius – El Pozo Múrcia (Espanha)

Pivôs
Betão – Inter Movistar (Espanha)
Igor – Barcelona (Espanha)
Wilde – Barcelona (Espanha)



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Informativo - Seleção Brasileira de Futsal

Próximo adversário brasileiro comemora boa fase

< br>Coimbra (POR) - Portugal, próximo adversário da seleção brasileira de futsal (hexacampeã mundial), vive uma de suas melhores fases na história. Sexto colocado do Grand Prix do ano passado, realizado em Anápolis (GO), e nono lugar no Mundial 2008, disputado no Brasil (Brasília e Rio de Janeiro), o elenco luso enfrentará, em casa, os comandados do técnico Marcos Sorato nos dias 12 e 13 de abril (terça e quarta-feira)). Ambos os jogos serão transmitidos ao vivo pelo canal SPORTV, as 15h30 (horário de Brasília).

Dos quatorze atletas convocados pelo técnico canadense Jorge Braz, mais da metade estiveram na última Copa do Mundo, onde Portugal sofreu apenas uma derrota ? 3 a 1 para o selecionado italiano. Ricardinho, Leitão, Arnaldo, Gonçalo e Joel Queirós são alguns dos destaques do elenco que estará frente a frente com os brasileiros.

Atual vice-campeã européia, a seleção portuguesa já está classificada para a fase final da UEFA Futsal Euro 2012, que será disputada na Croácia em fevereiro do próximo ano. Depois de conquistar o primeiro lugar na fase classificatória (3 jogos/3 vitórias), Portugal sonha agora com o título. Porém, antes, a equipe tentará no final desta temporada conquistar a vaga no Mundial da Tailândia 2012.

Apesar da boa fase, o histórico de confrontos contra a seleção brasileira não é nada positivo para os europeus. Ao todo, desde o primeiro confronto em 1987, foram realizadas dezesseis partidas e Portugal nunca venceu o Brasil. São quatorze vitórias dos sul-americanos e dois empates. Aliás, a maior goleada sofrida pelos lusitanos em sua história foi para o escrete canarinho, no Mundial da Guatemala 2000, por 8 a 0. A última vez em que eles se enfrentaram foi em outubro de 2009, novamente em Portugal, vitória brasileira pelo placar de 3 a 1.

Assim como os brasileiros, os portugueses vêem de vitórias nos seus últimos testes. Enquanto os comandados de Marcos Sorato superaram os uruguaios em São Carlos (SP), 4 a 0 e 9 a 2, os portugueses passaram por cima dos japoneses no Distrito de Vila Real, em Portugal, por 6 a 1 e 3 a 2.

Antes do primeiro duelo contra a seleção brasileira (as duas partidas serão no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia - Coimbra), o técnico Jorge Braz comandará três treinos com bola. A apresentação oficial do plantel português está confirmada para este domingo (10), no Hotel Tryp Coimbra. Já o Brasil estará com todo seu grupo reunido somente na segunda-feira.

Convocação lusa para os amistosos contra o Brasil:
- Goleiros: André Sousa, Bebé e João Benedito;
- Fixos: Gonçalo e João Matos;
- Alas: Arnaldo, Bruno Coelho, Ricardo Fernandes, Cardinal, João Queirós, Marinho, Ricardinho e Pedro Cary;
- Pivô: Leitão.
Técnico: Jorge Braz



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Co nfederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431


© CBFS - 2010

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE SALÃO

Brasil fecha a quinta-feira com mais um treino em São Carlos


São Carlos (SP) - Um treino no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), encerrou a programação desta quinta-feira (7/4) da Seleção Brasileira de Futs al. Atividade, que teve foi realizada no início da noite, começou com um descontraído ‘rachão’, seguido de trabalhos envolvendo, principalmente, jogadas iniciadas com bolas paradas.

Este foi o terceiro treinamento do time verde-amarelo para os dois jogos do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai. Os confrontos ocorrerão no interior paulista no sábado (9/4), às 15 horas, e no domingo (10/4), às 10 horas, ambos no ginásio Milton Olaio Filho, que abrigou o treinamento desta noite.

Para o pivô Jé, que vive sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, os primeiros dias representando o futsal do Brasil dão a dimensão do que é vestir a camisa ‘amarelinha’. “Temos aqui muita qualidade, estamos com alguns dos melhores jogadores do Brasil e isto facilita muito na hora de jogar. O clima está bom e agora é só esperar o dia do jogo. A adrenalina está em alta, mas deve acalmar quando a bola rolar”, revelou.

O jogador, de 27 anos, que atua pelo Santos/Cortiana não terá tanta dificuldade para se adaptar à seleção, uma vez que outros quatro companheiros de clube também estão convocados para os duelos diante dos uruguaios: Falcão, Valdin, Neto e Pixote. “Isto está facilitando para mim. Temos meio caminho andando em termos de entrosamento”, complementou.

Nesta sexta-feira (8/4), véspera do primeiro confronto, os trabalhos serão intensificados e finalizados, em quadra. Serão dois períodos de treinos, novamente às 10 e 18 horas.

Seleção do Brasil tem tarde agitada em São Carlos


São Carlos (SP) - Os torcedores de São Carlos (SP) tiveram a oportunidade de estarem perto dos ídolos da Seleção Brasileira de Futsal. Na tarde desta quinta-feira (7/4), o elenco verde-amarelo cumpriu uma série de compromissos sociais, atendendo aos fãs. Primeiro a equipe esteve na agência central dos Correios, da cidade paulista, logo depois, os atletas seguiram para o ginásio municipal Aristeu Favoretto.

“É um prazer receber, mais uma vez em São Carlos a Seleção Brasileira de Futsal. Para nós é um orgulho ter o esporte como um dos pilares da administração, para se ter uma idéia, investimos cerca de 3% do orçamento nesta pasta, enquanto a média nacional é de 0,7%”, destacou o prefeito são-carlense, Oswaldo Barba.

No evento, que contou com a parceria do Banco do Brasil, estiveram presentes cerca de 500 crianças, de 13 escolinhas de iniciação esportiva, que tiveram a oportunidade de receber autógrafos e tirar fotos com os atletas brasileiros. “A Seleção Brasileira se preocupa em estabelecer este tipo de contato, pois o esporte é um instrumento importante de inclusão social”, falou o diretor de seleções da CBFS, Emir Silva.

Na agência dos Correios, além de interagir com funcionários e clientes, a delegação hexacampeã mundial recebeu a ‘visita’ de crianças de projetos sociais. Camisetas promocionais e cartões do Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil foram distribuídos, além de várias assinaturas e ‘flashes’ na unidade localizada no centro de São Carlos.

Brasil segue preparação intensa para jogos contra Uruguai


São Carlos (SP) - A preparação da Seleção Brasileira de Futsal para enfrentar o Uruguai, nos dois confrontos que compõem o Desafio Internacional de Futsal, segue em ascensão. Após o primeiro treino, realizado na noite desta quarta-feira (6/4), os atletas voltaram à quadra do ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), para mais uma sessão de treinamento, realizada na manhã desta quarta-feira (7/4).
Os jogos ocorrerão no sábado (9/4), às 15 horas, e no domingo (10/4), às 10 horas, no mesmo local em que foram realizadas as atividades, que tiveram um ritmo intenso nesta manhã, quando o técnico Marcos Sorato realizou um treinamento técnico-tático. “Sabemos que é importante este ritmo de treinos, até porque nos reunimos poucas vezes”, destacou o fixo Carlinhos.

“Estamos vindo de uma maratona cansativa pelos clubes. O Carlos Barbosa, por exemplo, jogou domingo (3/4), em Belo Horizonte (MG), e depois na terça-feira (5/4), em casa, e na quarta-feira (6/4) já estávamos treinando aqui, mas contamos com a ajuda dos companheiros para um correr pelo outro, para estarmos em uma boa condição para os jogos de sábado e domingo”, relatou o jogador, que foi campeão do mundo, em 2008.

Sobre o nível de entrosamento, Carlinhos destacou que o diálogo é importante para acelerar este processo. “Procuramos conversar bastante, apesar dos treinos serem poucos, conseguimos uma boa evolução. Há alguma dificuldade no início, mas depois que pegamos o entrosamento a coisa fica facilitada”.

Visitas
No período da tarde, a partir das 14h30, a Seleção Brasileira terá contato direto com a população são-carlense, uma vez que fará uma visita à agência dos Correios, na Rua Episcopal, 1457, no centro de São Carlos. Na ocasião, os atletas farão interação com funcionários e clientes.

Na sequência, por volta das 15h30, o elenco seguirá para o ginásio Aristeu Favoretto (na Redenção). No local, que foi reinaugurado recentemente, os jogadores estarão junto a centenas de crianças, que participam dos projetos de iniciação esportiva de São Carlos. Às 18 horas, o time volta ao ginásio Milton Olaio Filho, onde fará mais um treino.

Goleiros do Brasil trabalham forte para aprimorar técnicas


São Carlos (SP) - A manhã desta quarta-feira (7/4) foi de muito trabalho para os goleiros da Seleção Brasileira de Futsal. Léo Oliveira e Rennan chegaram ao ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), cerca de 40 minutos antes do horário de início do treino do Brasil. Acompanhados do preparador de goleiros, Carlos Frederico, o Frede, os arqueiros fizeram um trabalho específico.

“O trabalho tem por objetivo a manutenção daquilo que eles vinham desenvolvendo nos clubes. Hoje fizemos um trabalho de agilidade, de velocidade de reação em situações de jogo, para dar um ritmo bom em alta intensidade. O trabalho foi bem executado. Os dois goleiros foram muito bem”, descreveu Carlos Frederico.

De acordo com o preparador de goleiros, Léo Oliveira e Rennan formam uma dupla de arqueiros eficientes para defender o Brasil. “São dois bons goleiros, com uma qualidade muito boa. Eles vêm atuando bem em seus clubes, por isso estão aqui tendo suas chances aqui na seleção. Eles nunca trabalharam juntos defendendo o Brasil, mas já estiveram conosco em outras oportunidades e eles têm um grande futuro pela frente”, comentou.

Sobre o ritmo intenso de treinos, Frede, falou que não há como ser diferente. “Não tem como aliviar. Temos pouco tempo de trabalho e a idéia é manter um ritmo forte de treinamento, para poder, além de ajudar a seleção, ajudá-los na manutenção de uma boa fase para quando eles voltarem aos clubes apresentarem um bom nível, como eles vêm tendo dentro da Liga Futsal”.

O Desafio Internacional – Brasil x Uruguai será composto por duas partidas – ambas em São Carlos (SP), no ginásio Milton Olaio Filho. Primeiro jogo ocorre no sábado (9/4), às 15 horas, enquanto o segundo confronto será no domingo (10/4), às 10 horas, com transmissão, ao vivo, do SporTV e Rede Globo, respectivamente.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431


© CBFS - 2010



Somos contra o spam. Caso queira parar de receber o release, clique aqui.

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE SALÃO

Brasil goleia o Uruguai no encerramento da série de jogos


São Carlos (SP) - O segundo e último jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai terminou com mais uma vitória brasileira. Neste domingo (10/4), novamente no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), os hexacampeões mundiais impuseram uma goleada por 9 a 2. No sábado (9/4), o Brasil já havia vencido o Uruguai, desta feita por 4 a 0.

Diferente do que ocorreu no confronto anterior, a equipe brasileira conseguiu transpor o bloqueio defensivo uruguaio nos primeiros minutos. Jé rolou para Valdin que chutou forte e rasteiro, no canto esquerdo de Diego Codina, aos 4min22, fazendo 1 a 0. Na sequência, Danilo chutou, o arqueiro do Uruguai soltou a bola nos pés de Pixote, que empurrou para o fundo das redes, aos 6min09.

O terceiro tento verde-amarelo surgiu de uma triangulação envolvendo Simi, Pixote e Danilo, que concluiu para o gol, aos 6min47. Pixote voltou a marcar aos 16min32, após boa jogada individual, fechando o placar da primeira etapa: 4 a 0.

Já no segundo tempo, Falcão deu uma assistência para Jé fazer o seu e ampliar a vantagem para 5 a 0, aos 21min21. Após uma falha na saída de bola do goleiro Diego Codina, Valdin passou para Jé que, aos 24min26, fez mais um.

O Uruguai descontou com um gol de Ignacio Buggiano, que chutou cruzado para vencer Léo Oliveira, aos 25min41. O sétimo gol veio em grande estilo. Falcão recebeu na ala esquerda e com um toque sutil encobriu o arqueiro rival, aos 30min28, na comemoração ele foi ao encontro de seus dois filhos, que estavam nas cadeiras do ginásio Milton Olaio Filho.

Os minutos finais ainda reservaram mais gols. Valdin fez o oitavo, aos 30min38. Neto, com um chute de longe, anotou o nono, aos 32min22. Em um contragolpe, Richard Catardo completou para as redes e marcou o segundo do Uruguai, aos 32min45, fechando o marcador no ginásio Milton Olaio Filho: 9 a 2.

Mesmo com dois gols, o ala Pixote espera melhorar seu desempenho pela Seleção Brasileira. “Nunca saímos satisfeitos. O jogo foi muito melhor do que o anterior. Estivemos mais soltos e mesmo fazendo dois gols, mesmo goleando, temos muito a evoluir”, comentou o jogador do Santos/Cortiana.

A Seleção Brasileira de Futsal segue para Portugal ainda neste domingo. Dos atletas que serviram o time contra o Uruguai, quatro seguirão para a Europa: Léo Oliveira, Murilo, Simi e Neto. O restante do elenco se apresentará em Lisboa, uma vez que os atletas são provenientes de clubes europeus.

Serão dois amistosos diante dos portugueses, ambos em Coimbra, na terça (12/4) e quarta-feira (13/4).

Sorato avalia jogos em SP e projeta duelos em Portugal


São Carlos (SP) - A goleada brasileira por 9 a 2 diante do Uruguai, neste domingo (10/4), em São Carlos (SP), agradou ao técnico do Brasil, Marcos Sorato. O jogo marcou o encerramento da série do Desafio Internacional de Futsal entre os dois países, que foi aberto no sábado (9/4), com o triunfo verde-amarelo por 4 a 0.

“A avaliação foi positiva, apesar de no primeiro jogo eu não ter ficado contente com nossa atuação, hoje fomos mais vibrantes, marcamos melhor. Nosso espírito foi demonstrado nesta partida. A tendência, no entanto, é de buscar a evolução, pois teremos adversários mais difíceis pela frente”, comentou Sorato.

A delegação brasileira segue neste domingo para Europa, onde terá dois compromissos diante de Portugal, na terça (12/4) e quarta-feira (14/4). “Em Portugal teremos confrontos diferentes. Os portugueses estão entre os melhores do mundo, e devem ser jogos mais iguais, mais táticos. Queremos nos apresentar em um nível melhor”, comparou o treinador da equipe hexacampeã mundial.

Foram chamados doze atletas para os compromissos no velho mundo, sete deles atuam em clubes espanhóis, enquanto quatro jogam no Brasil, e um está no futsal russo. “A idéia é de que sempre que houver uma data Uefa atuarmos com a seleção absoluta, para definirmos o grupo da Copa do Mundo de Futsal de 2012”, comentou o supervisor de seleções da CBFS, Reinaldo Simões.

Os jogos contra Portugal terão transmissão do SporTV.

Confira a lista de convocados para os amistosos contra Portugal
Portugal x Brasil
Amistosos
Datas: 12 e 13/4/2011
Local: Coimbra (Portugal)

Goleiros
Cidão – Caja Segovia (Espanha)
Léo Oliveira – Copagril/Faville/DalPonte (Brasil)

Fixos
Ciço – Inter Movistar (Espanha)
Rafael – Lobelle Santiago (Espanha)
Neto – Santos/Cortiana (Brasil)

Alas
Fernandinho – Dínamo Moscou (Rússia)
Simi – São Caetano/Corinthians/Unip (Brasil)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (Brasil)
Vinícius – El Pozo Múrcia (Espanha)

Pivôs
Betão – Inter Movistar (Espanha)
Igor – Barcelona (Espanha)
Wilde – Barcelona (Espanha)

Neto espera dificuldades nos jogos em Portugal


São Carlos (SP) - A goleada brasileira, por 9 a 2, sobre o Uruguai foi encerrada com um gol do fixo Neto. O placar dilatado, neste domingo (10/4), em São Carlos (SP), marcou o segundo e último confronto do Desafio Internacional de Futsal entre os dois países. Os compromissos da equipe hexacampeã mundial, no entanto, não se encerraram. Além deste triunfo, o Brasil venceu os uruguaios, no sábado (9/4), por 4 a 0.

A delegação verde-amarela segue ainda neste domingo para Portugal, onde enfrentará os donos da casa em dois amistosos, na terça-feira (12/4) e na quarta-feira (13/4). Neto é um dos quatro jogadores que atuam em clubes brasileiros e que seguirão para estes confrontos na Europa.

Além dele, o ala Murilo, o ala/pivô Simi e o goleiro Léo Oliveira complementam o elenco daqueles que atuam no Brasil. “Vamos enfrentar uma equipe forte e dentro da casa deles os jogos se tornam ainda mais complicados. Isso é bom para a Seleção Brasileira, pois quando jogamos aqui, temos o apoio da torcida e a partida acaba se tornando mais fácil”, destacou Neto.

Murilo
O ala Murilo não participou do confronto deste domingo, diante dos uruguaios. Ainda no primeiro tempo da vitória do Brasil, no sábado (9/4), por 4 a 0, ele recebeu uma entrada forte do ala Pablo Lanza, e saiu do jogo sentindo dores no tornozelo direito.

O atleta da Krona/Joinville/DalPonte sequer seguiu para o ginásio para a segunda partida diante dos sul-americanos. O ala ficou realizando tratamento no hotel, mas sua ida para Portugal está confirmada. Sua participação nos jogos, no entanto, ainda dependerá de suas condições clínicas.

Confira a lista de convocados para os amistosos contra Portugal
Portugal x Brasil
Amistosos
Datas: 12 e 13/4/2011
Local: Coimbra (Portugal)

Goleiros
Cidão – Caja Segovia (Espanha)
Léo Oliveira – Copagril/Faville/DalPonte (Brasil)

Fixos
Ciço – Inter Movistar (Espanha)
Rafael – Lobelle Santiago (Espanha)
Neto – Santos/Cortiana (Brasil)

Alas
Fernandinho – Dínamo Moscou (Rússia)
Simi – São Caetano/Corinthians/Unip (Brasil)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (Brasil)
Vinícius – El Pozo Múrcia (Espanha)

Pivôs
Betão – Inter Movistar (Espanha)
Igor – Barcelona (Espanha)
Wilde – Barcelona (Espanha)



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431


© CBFS - 2010

CBDU ..:: Dirigentes da CBDU fazem visita à China ::..

CBDU ..:: Dirigentes da CBDU fazem visita à China ::..

CBDU ..:: Inscrições para Liga 2011 começam dia 11/04 ::..

CBDU ..:: Inscrições para Liga 2011 começam dia 11/04 ::..

Informativo - Seleção Brasileira de Futsal

Brasil vence o Uruguai e Falcão marca gol 300 pela seleção


São Carlos (SP) - A Seleção Brasileira de Futsal abriu com vitória a série de dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal ? Brasil x Uruguai. Jog ando no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), na tarde deste sábado (9/4), a equipe verde-amarela bateu os uruguaios, por 4 a 0.

Neste domingo (10/4), os dois países voltam a se enfrentar no mesmo local, às 10 horas.

O quarteto brasileiro de atletas de linha que iniciou o confronto não conseguiu furar o bloqueio defensivo rival nos primeiros movimentos. Já com a segunda formação, os hexacampeões mundiais abriram o marcador. Em uma cobrança de escanteio, Danilo rolou para Murilo completar para as redes, fazendo 1 a 0 para o Brasil, aos 7min49.

O autor do único gol da etapa inicial saiu de quadra com dores no tornozelo esquerdo, após uma entrada forte do fixo Pablo Lanza, nos instantes finais do primeiro tempo. Foi apenas um susto, logo a dor foi aliviada e o atleta voltou a participar da partida normalmente.

Na etapa complementar, o Brasil seguiu com dificuldades para passar pela forte defesa imposta pelo Uruguai, que tentavam surpreender nos contragolpes. O segundo gol brasileiro nasceu de uma cobrança de falta, em que Carlinhos rolou para Jé, que mandou para o fundo do gol, marcando seu primeiro gol com a camisa da seleção, aos 30min11.

O primeiro tento de Jé pelo Brasil foi seguido de um momento histórico. Aos 31min32, Falcão acertou um chute de fora da área, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Diego Codina, que se esticou, mas não teve como evitar o gol de número 300 do jogador pela Seleção Brasileira de Futsal ? Falcão é o maior artilheiro da história do Brasil.

O 301º gol do ala Falcão com a ?amarelinha? não demorou a sair. Em uma cobrança de pênalti, aos 35min26, ele fez mais um cobrando no ângulo superior esquerdo do arqueiro uruguaio, fechando o marcador no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).

?Senti uma emoção muito grande. Só depois caiu a ficha, passei a ter a noção do que representa esta marca e estou muito feliz?, comentou o jogador, que foi eleito como melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2008.

Falcão revela que faltou apenas um detalhe para a festa ser completa: ?Sinto muito por não ter meus filhos e minha esposa por perto. Meu filho mais velho está jogando hoje pelo Santos, mas neste domingo estaremos todos juntos e celebraremos esta marca?, complementou.

Brasileiros e uruguaios encerram série de jogos


São Carlos (SP) - Brasil e Uruguai encerrarão neste domingo (10/4) o Desafio Internacional de Futsal entre os dois países. No primeiro confronto, realizado neste sábado (9/4), os brasileiros venceram por 4 a 0. A segunda partida ocorrerá novamente no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Os dois elencos terão pouco mais de 17 horas de descanso entre os dois compromissos, mas os treinadores das duas equipes esperam melhorias. “Temos pouco tempo para a partida deste domingo, mas temos que melhorar nosso nível de jogo rapidamente”, comentou o treinador brasileiro, Marcos Sorato.

“Espero uma partida similar ao que ocorreu neste sábado. As duas equipes estarão melhores preparados, apesar do cansaço. Deve ser outra grande partida, e que seja mais equilibrada. Temos que tentar manter o placar o mais justo possível, evitando o que ocorreu na segunda parte da etapa final”, comentou Gustavo Sanchez, comandante técnico do Uruguai.

Sanchez gostou do que viu neste sábado. “Fizemos uma boa partida. No primeiro tempo nos posicionamos muito bem e o Brasil chegou pouco. Um erro em uma jogada de escanteio fez com que sofrêssemos o primeiro gol. Os primeiros cinco minutos do segundo tempo foi o melhor momento do Uruguai. Tivemos várias chances, mas por conta da ansiedade e juventude dos atletas não fizemos o gol. Mas provamos que podemos jogar de igual para igual contra a melhor seleção do mundo”, disse.

Já Sorato, pontuou vários pontos falhos em sua equipe. “O time não esteve à altura do que costuma estar, principalmente com a bola rolando. Foram três gols em jogadas iniciadas com a bola parada, por isso temos que melhorar. Nosso primeiro quarteto se mostrou muito estático o tempo todo, enquanto o segundo foi mais dinâmico e teve uma melhor qualidade de jogo”.

A partida deste sábado marcou o 25º triunfo, em 25 jogos, do Brasil sobre os uruguaios. Além disso, o confronto ganhou um caráter histórico por conta do gol de número 300 do ala Falcão com a camisa da Seleção Brasileira, feito aos 31min32. O jogador do Santos/Cortiana ainda fez mais um, se transformando no artilheiro da partida, com dois gols.

Léo Oliveira também comemora marca histórica pessoal


São Carlos (SP) - A vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Uruguai, neste sábado (9/4), marcou a estréia do goleiro Léo Oliveira com a camisa ‘amarelinha’. Léo, eleito melhor jogador em sua posição na Liga Futsal do ano passado, vê o ápice da sua ascensão ao defender a equipe hexacampeã mundial.

“Estréia em Seleção Brasileira é sempre difícil. Há muita pressão, mas tanto eu quanto o Rennan conseguimos superar tudo isso e fizemos um grande jogo”, comentou, destacando a atuação de seu companheiro de posição, que chegou a defender dois tiros livres diretos, da marca dos dez metros.

Léo Oliveira avaliou o desempenho do time neste sábado. “Faltou um pouco de ritmo no início, pois não estamos acostumados a atuar juntos. No segundo tempo conseguimos abrir bem o placar. Fico feliz por não ter sofrido gol em minha estréia na seleção. Para um goleiro não há resultado melhor”.

No duelo em que o ala Falcão marcou seu 300º gol com a camisa da seleção, o arqueiro também tem sua marca pessoal a comemorar. “Este jogo entra para minha história. Meu primeiro confronto defendendo o Brasil. Não tenho o que falar, é uma felicidade sem tamanho. Só estando no meu lugar para saber o quanto fiquei emocionado”, comentou.

“Sempre trabalhei bastante, mas era algo que parecia distante. Mas no ano passado o trabalho começou a render na Copagril/Faville/DalPonte e isto me trouxe para a Seleção Brasileira. Espero que seja a primeira de muitas convocações”, finalizou.

Neste domingo (10/4), Brasil e Uruguai voltam a se enfrentar no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP). A partida ocorrerá às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431


© CBFS - 2010

Informativo - Seleção Brasileira de Futsal

Brasil e Uruguai abrem Desafio Internacional neste sábado


São Carlos (SP) - Brasil e Uruguai abrem neste sábado (9/4), às 15 horas, o Desafio Internacional de Futsal. O confronto ocorre no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), marcando a estréia da equipe verde-amarela em solo brasileiro, nesta temporada. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Após cinco partidas, em 2011, sendo duas na Rússia e três no Irã, os hexacampeões mundiais se apresentarão pela primeira vez no ano diante do seu torcedor. Apesar do retrospecto, de 24 vitórias em 24 jogos, a expectativa é de partidas equilibradas contra o adversário que foi finalista dos Jogos Sul-Americanos, no ano passado, em Medellín, Colômbia. Na ocasião, os brasileiros venceram por 6 a 0 e levaram a medalha de ouro.

O treinador do Brasil, Marcos Sorato comentou sobre a expectativa para a estréia do Brasil jogando em casa em 2011. “Será nosso primeiro jogo no ano no Brasil, então temos a responsabilidade de fazer um bom jogo”, falou. “Os jogadores sabem que estão disputando vagas”, complementou o comandante técnico brasileiro.

Sorato acredita que os rivais deste final de semana podem apresentar uma grande resistência para os hexacampeões mundiais. “O Uruguai tem, por tradição, equipes aguerridas, mas com jogadores tecnicamente cada vez melhores. A dificuldade será máxima e que pode ficar menos difícil dependendo da nossa atuação”.

Para o técnico uruguaio, Gustavo Sanchez, os jogos contra o Brasil servirão para testar a qualidade de seu elenco. “Esperamos consolidar o trabalho, inclusive referendado pela medalha de prata nos Jogos Sul-Americanos do ano passado. Nosso objetivo final é obter a classificação para a Copa do Mundo de Futsal de 2012”, disse fazendo referência ao mundial do próximo ano, que será realizado na Tailândia.

“Temos uma equipe jovem e rápida. Estamos sem cinco jogadores, já que três atuam na Itália, um na Espanha e outro na Argentina, e não puderam vir, mas de toda forma, temos aqui a base da seleção principal, complementada com atletas que vieram da equipe sub-20. Ou seja, temos um time jovem, com uma média de idade que não ultrapassa os 25 anos”, finalizou Sanchez.

Além da partida deste sábado, os dois países voltarão a se enfrentar no domingo (10/4), novamente no ginásio Milton Olaio Filho, no interior paulista. O segundo e último jogo da série do Desafio Internacional de Futsal ocorre às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Falcão pode atingir nova marca histórica no fim de semana


São Carlos (SP) - Maior artilheiro da história da Seleção Brasileira de Futsal, o ala Falcão está em busca de outra marca histórica vestindo a camisa ?amarelinha?. Os jogos contra o Uruguai, que compõem o Desafio Internacional de Futsal entre os dois países, marcam a possibilidade de o atleta completar 300 gols pela seleção.

?Estou muito feliz. Tenho tido vários momentos especiais na minha carreira e este é mais um. Fazer 300 gols não é fácil, realmente é uma marca complicada de ser alcançada e espero passar e marcar o máximo de gols possível, em prol da Seleção Brasileira, e que isto nos leve no ano que vem ao título mundial?, destacou o jogador do Santos/Cortiana.

Com 299 gols marcados em 13 anos servindo o Brasil, Falcão ultrapassou outro ídolo do salonismo mundial: Manoel Tobias tem 278 tentos anotados pela Seleção Brasileira. Os Jogos Sul-Americanos, realizados em março do ano passado, em Medellín, na Colômbia, marcaram a passagem de Falcão como maior artilheiro da história do time hexacampeão mundial.

A marca foi atingida na goleada sobre o Equador por 8 a 0, no dia 22 de março, em jogo válido pela fase de classificação dos Jogos Sul-Americanos, que mais tarde seria conquistado pelo Brasil, ao vencer a decisão da medalha de ouro por 6 a 0, frente ao Uruguai, adversário deste final de semana. ?Isto valoriza ainda mais a marca, mostra a evolução uruguaia. Quando eles se preocupam apenas em jogar, eles dificultam bastante as coisas. Esperamos dois grandes jogos, com uma rivalidade sadia?, comentou o ala.

Sobre os novos objetivos com a camisa do Brasil, Falcão já projeta algo. ?Sempre esperamos novas marcas. Na Seleção Brasileira de Beach Soccer o Neném tem 336 gols e estou perto de alcançá-lo. Quem sabe eu não possa passar a ser o maior artilheiro vestindo a camisa de uma seleção. Está é mais uma meta, a minha próxima?, revelou.

Brasil treina para tentar evitar possível retranca uruguaia


São Carlos (SP) - A quarta sessão de treinos da Seleção Brasileira de Futsal foi realizada na manhã desta sexta-feira (8/4). O elenco verde-amarelo esteve no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), onde trabalhou por cerca de uma hora, aprimorando a preparação para os jogos do Desafio Internacional de Futsal ? Brasil x Uruguai.

A comissão técnica optou por trabalhar novamente aspectos técnicos e táticos, para os confrontos do final de semana. ?Temos a filosofia de trabalhar o nosso jogo. Claro que nos preocupamos com o adversário, mas buscamos aprimorar nossa forma de atuar, que é nos impondo e tomando conta da partida desde o início. Treinamos com base nisso?, comentou o fixo Leco.

Sobre o rival, Leco alertou sobre as características da equipe sul-americana. ?Pelo histórico, o Uruguai apresenta uma equipe mais pesada, isso complica mais o jogo. Esperamos, por conta da qualidade técnica e tática da nossa equipe, superar a possível marcação pesada deles?, destacou.

O fixo da Krona/Joinville/DalPonte deu a receita para evitar problemas diante dos uruguaios. ?Temos que começar impondo um ritmo forte desde os primeiros movimentos da partida. O gol muda a história da partida. Se marcamos um gol, o ímpeto adversário, de marcar bem, de atacar bem acaba ficando um pouco atenuado?.

O Brasil finalizará sua preparação para os dois jogos diante do Uruguai no inicio da noite desta sexta-feira (8/4). As partidas ocorrerão no sábado (9/4), às 15 horas, e no domingo (10/4), às 10 horas, ambas no ginásio Milton Olaio Filho.


Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431


© CBFS - 2010

FEDERAÇÃO AQUÁTICA PAULISTA

www.aquaticapaulista.org.br
Atenção para o limite de inscrições!

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 08/04/2011
NADO SINCRONIZADO - FAP
17/04/2011
1º TORNEIO PRIMEIROS PASSOS FIGURAS OBRIGATÓRIAS E GRUPO 1, SÃO PAULO

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 09/04/2011
NATAÇÃO - 5ªR
09/04 a 10/04/2011
CURSO DE ARBITRAGEM DE NATAÇÃO, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 09/04/2011
NATAÇÃO - 3ªR
09/04 a 10/04/2011
CURSO DE ARBITRAGEM DE NATAÇÃO, PRESIDENTE PRUDENTE

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 12/04/2011
NATAÇÃO - CBDA
02/05 a 08/05/2011
LI CAMPEONATO BRASILEIRO ABSOLUTO DE NATAÇÃO, RIO DE JANEIRO

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 12/04/2011
NATAÇÃO - 8ªR
16/04/2011
TORNEIO REGIONAL INFANTIL A SÊNIOR, SANTO ANDRÉ

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 13/04/2011
NATAÇÃO - 6ªR
17/04/2011
II ETAPA FESTIVAL MIRIM DE NATAÇÃO, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 13/04/2011
NATAÇÃO - 7ªR
16/04/2011
TORNEIO REGIONAL PETIZ A JUVENIL, SANTOS

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 16/04/2011
NATAÇÃO - 6ªR
16/04 a 17/04/2011
CURSO DE ARBITRAGEM DE NATAÇÃO, SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 17/04/2011
NATAÇÃO - 7ªR
17/04/2011
CURSO DE ARBITRAGEM EM NATAÇÃO, SANTOS

INSCRIÇÕES FINALIZAM EM 21/04/2011
ÁGUAS ABERTAS - FAP
30/04/2011
II ETAPA CAMPEONATO PAULISTA ÁGUAS ABERTAS, SANTOS
Últimas notícias da FAP

ÁGUAS ABERTAS - Campeonato Paulista de Águas Abertas
08/04/2011
Grandes nomes da maratona aquática estarão no Paulista, em São Bernardo do Campo

PÓLO AQUÁTICO - Campeonato Sul-Americano Sub-17
08/04/2011
Terceiro dia de partida e seleção masculina balança mais de 60 vezes a rede

SALTOS ORNAMENTAIS - Troféu Brasil de Saltos Ornamentais
08/04/2011
Zambaldi e Jackson se classificam para a final do trampolim de 3 metros em busca do indice para o Grand Prix

PÓLO AQUÁTICO - Campeonato Sul-Americano Sub-17
07/04/2011
Brasil segue vencendo partidas com destaque para atletas paulistas artilheiros

SALTOS ORNAMENTAIS - Troféu Brasil
06/04/2011
Pinheiros e Clube Semanal estão no Rio de Janeiro para a seletiva Grand Prix

SALTOS ORNAMENTAIS - Circuito Estadual de Saltos Ornamentais
06/04/2011
Rafael Zambaldi quebra o recorde estadual no trampolim de 1 metro

GERAL - Assembléia Geral Ordinária e Assembléia Geral Extraordinária
05/04/2011
FAP realiza Assembléia Geral de 2010

ÁGUAS ABERTAS - 1ª etapa do Campeonato Paulista de Águas Abertas
05/04/2011
Represa Bilings abre a temporada de águas abertas neste sábado

ÁGUAS ABERTAS - Travessia dos Fortes
04/04/2011
Ana Marcela da Cunha vence Travessia dos Fortes pela segunda vez

NATAÇÃO - Campeonato Sul-Americano Juvenil
04/04/2011
Brasil vence em Lima e conquista 74 medalhas

GERAL - Editorial FAP
04/04/2011
Trabalho e Esporte

NATAÇÃO - Calendário
04/04/2011
FAP divulga as sedes dos Campeonatos Paulistas de Inverno
Últimas boletins oficiais da FAP

GERAL - FAP
REGIMENTO DE TAXAS 2011

GERAL - CBDA
54/2011 - RESCISÃO DO CONTRATO CBDA E GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES

GERAL - CBDA
52/2011 - REGIMENTO DE TAXAS PARA A TEMPORADA 2011
Últimos regulamentos disponíveis

NATAÇÃO - 8ªR
16/04/2011
TORNEIO REGIONAL INFANTIL A SÊNIOR, SANTO ANDRÉ

NATAÇÃO - 7ªR
16/04/2011
TORNEIO REGIONAL PETIZ A JUVENIL, SANTOS

SALTOS ORNAMENTAIS - FAP
27/11/2011
6ª ETAPA CIRCUITO ESTADUAL TRAMPOLIM PLATAFORMA, SÃO PAULO

SALTOS ORNAMENTAIS - FAP
06/11/2011
5ª ETAPA CIRCUITO ESTADUAL TRAMPOLIM 3M, CAMPINAS

SALTOS ORNAMENTAIS - FAP
01/10/2011
4ª ETAPA CIRCUITO ESTADUAL TRAMPOLIM 1M, SÃO PAULO
Últimos resultados disponíveis

NATAÇÃO - 7ªR
02/04/2011
TORNEIO REGIONAL INFANTIL A SÊNIOR, SANTOS

SALTOS ORNAMENTAIS - FAP
02/04/2011
1ª ETAPA CIRCUITO ESTADUAL TRAMPOLIM 1M, CAMPINAS

NATAÇÃO - 5ªR
02/04/2011
2º TORNEIO REGIONAL PRÉ-MIRIM A SÊNIOR, RIBEIRÃO PRETO

NATAÇÃO - FAP
02/04/2011
XIII TORNEIO MARCELO BIAZZOTO DE NATAÇÃO, SÃO CAETANO DO SUL

NATAÇÃO - 3ªR
02/04/2011
TORNEIO REGIONAL PETIZ A SÊNIOR, ANDRADINA

NATAÇÃO - 3ªR
02/04/2011
III CIRCUITO PRÉ-MIRIM E MIRIM, ANDRADINA
Últimos balizamentos, start lists e tabelas disponíveis

NATAÇÃO - 5ªR
10/04/2011
3º TORNEIO REGIONAL PRÉ-MIRIM A SÊNIOR, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

NATAÇÃO - 1ªR
09/04 a 10/04/2011
SELETIVA KIM MOLLO, SÃO PAULO

NATAÇÃO - 6ªR
09/04/2011
TORNEIO REGIONAL PETIZ A SÊNIOR - SELETIVA KIM MOLLO, GUARATINGUETÁ

NATAÇÃO - 2ªR
09/04/2011
TORNEIO REGIONAL INFANTIL A SÊNIOR, CAMPINAS

ÁGUAS ABERTAS - FAP
09/04/2011
I ETAPA CAMPEONATO PAULISTA ÁGUAS ABERTAS, SÃO BERNARDO DO CAMPO

NATAÇÃO - 3ªR
02/04/2011
TORNEIO REGIONAL PETIZ A SÊNIOR, ANDRADINA
Próximos eventos

NATAÇÃO - 1ªR
09/04 a 10/04/2011
SELETIVA KIM MOLLO, SÃO PAULO

NATAÇÃO - 5ªR
09/04 a 10/04/2011
CURSO DE ARBITRAGEM DE NATAÇÃO, SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

NATAÇÃO - 3ªR
09/04 a 10/04/2011
CURSO DE ARBITRAGEM DE NATAÇÃO, PRESIDENTE PRUDENTE

NATAÇÃO - 6ªR
09/04/2011
TORNEIO REGIONAL PETIZ A SÊNIOR - SELETIVA KIM MOLLO, GUARATINGUETÁ

ÁGUAS ABERTAS - FAP
09/04/2011
I ETAPA CAMPEONATO PAULISTA ÁGUAS ABERTAS, SÃO BERNARDO DO CAMPO

NATAÇÃO - 2ªR
09/04/2011
TORNEIO REGIONAL INFANTIL A SÊNIOR, CAMPINAS

SEDE PRÓPRIA: RUA DA UNIÃO, 57 - VILA MARIANA - SÃO PAULO/SP - CEP 04107-010
(11) 3884-7557 - E-mail: contato@aquaticapaulista.org.br