GILBERTOESPORTE

sábado, 16 de abril de 2011

Minas passa pela Assoeva jogando bem

Minas passa pela Assoeva jogando bem


A V&M Minas atuou muito bem e venceu a Assoeva/Unisc/ALM por 5 a 1, em confronto disputado na tarde/noite deste sábado (16/4), ocorrida no ginásio da Arena Vivo, no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, capital mineira. A partida foi válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

Com o resultado os mineiros chegaram aos 10 pontos ganhos, ficando ao lado do Diplomata na classificação, em décimo lugar. O clube gaúcho, por sua vez, se manteve com quatro pontos, em vigésimo primeiro lugar.

Minas e Assoeva tiveram uma partida equilibrada nos primeiros minutos de partida. Atuando bem na defesa, o clube gaúcho segurou o ímpeto inicial do time mineiro, que iniciou a partida no ataque, querendo seu gol nos instantes iniciais. Mas a Assoeva foi bem e o equilíbrio permaneceu nos primeiros minutos.

Isso até que Nando recebeu um bom passe no ataque e bateu bem para abrir o placar para o time mineiro. Com a vantagem, os minastenistas passaram a jogar em cima do erro do time de Venâncio Aires. E em um contra golpe bem encaixado a V&M Minas alcançou seu segundo gol na partida, em finalização de Keko.

Os mineiros continuaram jogando bem e não demoraram a ampliar a vantagem. Aos 12 minutos decorridos de partida, Alisson teve a oportunidade de anotar o terceiro gol minastenista no confronto e não desperdiçou, batendo bem e vencendo o goleiro Thiago.

No segundo tempo o time do Minas continuou bem. Seguro na defesa, os minastenistas não davam oportunidades a Assoeva de reação. Mas na raça os gaúchos descontaram com Zezinho, mas Jotinha foi à frente e anotou o quarto tento mineiro. No final, Fernandinho marcou o quinto e encerrou o placar.



ACBF vence e fica na segunda colocação


A ACBF conquistou uma boa vitória ao bater o Diplomata/Muffatão/Cvel por 5 a 3 em partida ocorrida na tarde/noite deste sábado (16/4), em confronto ocorrido no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa, na serra gaúcha. Com o resultado o time gaúcho chegou aos 16 pontos ganhos na classificação da Liga Futsal 2011, chegando à vice-liderança, enquanto os cascavelenses se mantiveram com 10 pontos, em décimo lugar.

O Carlos Barbosa começou arrasador o confronto diante do Diplomata. Com menos de um minuto de partida, em meio a uma grande pressão, os gaúchos abriram o placar, em finalização de Marcênio, que chegou com liberdade ao ataque e bateu bem, sem chances de defesa para Donny.

O gol assustou o Diplomata, que não teve um bom início de confronto, sofrendo o segundo gol pouco tempo depois, em mais uma chance de ataque aproveitada por Marcênio, que recebeu na frente e bateu forte para ampliar. Os cascavelenses igualaram as ações e ensaiaram a recuperação no jogo, mas nada ocorreu.

Pelo contrário. Quem acabou ampliando a vantagem foi o time da serra gaúcha. Em mais um contra ataque bem encaixado, Daniel Japonês recebeu passe de qualidade e arrematou bem, marcando o terceiro gol do Carlos Barbosa na partida.

Aos poucos o time cascavelense se organizou e passou a buscar o ataque. Em uma trama bem encaixada, Edu finalizou bem, mas a defesa gaúcha tirou em cima da linha, impedindo o gol paranaense. No rebote, porém, Magrão apareceu livre e bateu forte para marcar o tento do Diplomata.

Jogando com Issamu como goleiro-linha, os atletas de Cascavel continuaram jogando no ataque e marcaram seu segundo gol depois que Hugo acertou belo chute de fora da área, que desviou em Jonathan e enganou o goleiro Rennan, que não conseguiu a defesa.

O Carlos Barbosa voltou a se reorganizar e logo chegou ao quarto gol no confronto. Flávio recebeu passe na frente e ajeitou para Rodrigo, que chegava livre de marcação. Com uma bomba ele venceu Donny e marcou o quarto gol gaúcho na partida, mantendo a vantagem até o intervalo.

Para Paulo Mussalem, que falou na saída do final do primeiro tempo, seu time teria que ter inteligência no segundo tempo, para analisar como os cascavelenses jogavam com o goleiro-linha. “Se observarmos bem, poderemos até ampliar a vantagem, já que o goleiro-linha deles tem algumas peculiaridades que temos que nos atentar”, disse.

Na segunda etapa os cascavelenses logo conseguiram descontar em mais um bom chute de Magrão. A partida se manteve equilibrada até que o goleiro Rennan acertou uma bomba e ampliou para a ACBF, encerrando a contagem.


Concórdia pega Unisul para manter-se na zona de classificação


O Concórdia/Umbro entra em quadra neste domingo (16/4) para encarar a Hipper Freios/Unisul, em partida marcada para as 17h para buscar a terceira vitória consecutiva e a quarta partida de invencibilidade dentro da Liga Futsal. O confronto é válido pela primeira fase da competição e será realizado no Centro de Eventos de Concórdia (SC).

O time treinado pelo técnico Serginho Schiochet quer a manutenção do posicionamento no G-16 e, para isso, depende de alguns resultados no final de semana, além de buscar o resultado positivo contra a Unisul.

Atualmente, a IACC/Águia Seguros/Unimed Concórdia/Umbro está na 14ª posição com oito pontos. Para esse jogo, o time de Concórdia terá o desfalque de Gabriel. O ala se recupera de uma fratura no tornozelo esquerdo. Serginho Schiochet deverá começar a partida com Leo, Vítor, Mário, Felipe e Duda.

O jogo deste domingo marcará o primeiro clássico catarinense que a equipe do Concórdia/Umbro fará nesta Liga. Mas o adversário não vem bem nesta competição. A Unisul está na penúltima colocação na tabela, com três pontos. O time de Tubarão vem de um empate em 1 a 1 contra o Gazin, em Umuarama, no Paraná, na última rodada.

A partida marcará a estreia de Canabarro, que está liberado para atuar pela equipe de Tubarão.


Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário