GILBERTOESPORTE

terça-feira, 12 de abril de 2011

Informativo - Seleção Brasileira de Futsal

Brasil vence o Uruguai e Falcão marca gol 300 pela seleção


São Carlos (SP) - A Seleção Brasileira de Futsal abriu com vitória a série de dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal ? Brasil x Uruguai. Jog ando no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), na tarde deste sábado (9/4), a equipe verde-amarela bateu os uruguaios, por 4 a 0.

Neste domingo (10/4), os dois países voltam a se enfrentar no mesmo local, às 10 horas.

O quarteto brasileiro de atletas de linha que iniciou o confronto não conseguiu furar o bloqueio defensivo rival nos primeiros movimentos. Já com a segunda formação, os hexacampeões mundiais abriram o marcador. Em uma cobrança de escanteio, Danilo rolou para Murilo completar para as redes, fazendo 1 a 0 para o Brasil, aos 7min49.

O autor do único gol da etapa inicial saiu de quadra com dores no tornozelo esquerdo, após uma entrada forte do fixo Pablo Lanza, nos instantes finais do primeiro tempo. Foi apenas um susto, logo a dor foi aliviada e o atleta voltou a participar da partida normalmente.

Na etapa complementar, o Brasil seguiu com dificuldades para passar pela forte defesa imposta pelo Uruguai, que tentavam surpreender nos contragolpes. O segundo gol brasileiro nasceu de uma cobrança de falta, em que Carlinhos rolou para Jé, que mandou para o fundo do gol, marcando seu primeiro gol com a camisa da seleção, aos 30min11.

O primeiro tento de Jé pelo Brasil foi seguido de um momento histórico. Aos 31min32, Falcão acertou um chute de fora da área, rasteiro, no canto esquerdo do goleiro Diego Codina, que se esticou, mas não teve como evitar o gol de número 300 do jogador pela Seleção Brasileira de Futsal ? Falcão é o maior artilheiro da história do Brasil.

O 301º gol do ala Falcão com a ?amarelinha? não demorou a sair. Em uma cobrança de pênalti, aos 35min26, ele fez mais um cobrando no ângulo superior esquerdo do arqueiro uruguaio, fechando o marcador no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP).

?Senti uma emoção muito grande. Só depois caiu a ficha, passei a ter a noção do que representa esta marca e estou muito feliz?, comentou o jogador, que foi eleito como melhor do mundo pela Fifa em 2004 e 2008.

Falcão revela que faltou apenas um detalhe para a festa ser completa: ?Sinto muito por não ter meus filhos e minha esposa por perto. Meu filho mais velho está jogando hoje pelo Santos, mas neste domingo estaremos todos juntos e celebraremos esta marca?, complementou.

Brasileiros e uruguaios encerram série de jogos


São Carlos (SP) - Brasil e Uruguai encerrarão neste domingo (10/4) o Desafio Internacional de Futsal entre os dois países. No primeiro confronto, realizado neste sábado (9/4), os brasileiros venceram por 4 a 0. A segunda partida ocorrerá novamente no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo.

Os dois elencos terão pouco mais de 17 horas de descanso entre os dois compromissos, mas os treinadores das duas equipes esperam melhorias. “Temos pouco tempo para a partida deste domingo, mas temos que melhorar nosso nível de jogo rapidamente”, comentou o treinador brasileiro, Marcos Sorato.

“Espero uma partida similar ao que ocorreu neste sábado. As duas equipes estarão melhores preparados, apesar do cansaço. Deve ser outra grande partida, e que seja mais equilibrada. Temos que tentar manter o placar o mais justo possível, evitando o que ocorreu na segunda parte da etapa final”, comentou Gustavo Sanchez, comandante técnico do Uruguai.

Sanchez gostou do que viu neste sábado. “Fizemos uma boa partida. No primeiro tempo nos posicionamos muito bem e o Brasil chegou pouco. Um erro em uma jogada de escanteio fez com que sofrêssemos o primeiro gol. Os primeiros cinco minutos do segundo tempo foi o melhor momento do Uruguai. Tivemos várias chances, mas por conta da ansiedade e juventude dos atletas não fizemos o gol. Mas provamos que podemos jogar de igual para igual contra a melhor seleção do mundo”, disse.

Já Sorato, pontuou vários pontos falhos em sua equipe. “O time não esteve à altura do que costuma estar, principalmente com a bola rolando. Foram três gols em jogadas iniciadas com a bola parada, por isso temos que melhorar. Nosso primeiro quarteto se mostrou muito estático o tempo todo, enquanto o segundo foi mais dinâmico e teve uma melhor qualidade de jogo”.

A partida deste sábado marcou o 25º triunfo, em 25 jogos, do Brasil sobre os uruguaios. Além disso, o confronto ganhou um caráter histórico por conta do gol de número 300 do ala Falcão com a camisa da Seleção Brasileira, feito aos 31min32. O jogador do Santos/Cortiana ainda fez mais um, se transformando no artilheiro da partida, com dois gols.

Léo Oliveira também comemora marca histórica pessoal


São Carlos (SP) - A vitória do Brasil por 4 a 0 sobre o Uruguai, neste sábado (9/4), marcou a estréia do goleiro Léo Oliveira com a camisa ‘amarelinha’. Léo, eleito melhor jogador em sua posição na Liga Futsal do ano passado, vê o ápice da sua ascensão ao defender a equipe hexacampeã mundial.

“Estréia em Seleção Brasileira é sempre difícil. Há muita pressão, mas tanto eu quanto o Rennan conseguimos superar tudo isso e fizemos um grande jogo”, comentou, destacando a atuação de seu companheiro de posição, que chegou a defender dois tiros livres diretos, da marca dos dez metros.

Léo Oliveira avaliou o desempenho do time neste sábado. “Faltou um pouco de ritmo no início, pois não estamos acostumados a atuar juntos. No segundo tempo conseguimos abrir bem o placar. Fico feliz por não ter sofrido gol em minha estréia na seleção. Para um goleiro não há resultado melhor”.

No duelo em que o ala Falcão marcou seu 300º gol com a camisa da seleção, o arqueiro também tem sua marca pessoal a comemorar. “Este jogo entra para minha história. Meu primeiro confronto defendendo o Brasil. Não tenho o que falar, é uma felicidade sem tamanho. Só estando no meu lugar para saber o quanto fiquei emocionado”, comentou.

“Sempre trabalhei bastante, mas era algo que parecia distante. Mas no ano passado o trabalho começou a render na Copagril/Faville/DalPonte e isto me trouxe para a Seleção Brasileira. Espero que seja a primeira de muitas convocações”, finalizou.

Neste domingo (10/4), Brasil e Uruguai voltam a se enfrentar no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP). A partida ocorrerá às 10 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431


© CBFS - 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário