GILBERTOESPORTE

terça-feira, 12 de abril de 2011

CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL DE SALÃO

Brasil fecha a quinta-feira com mais um treino em São Carlos


São Carlos (SP) - Um treino no ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), encerrou a programação desta quinta-feira (7/4) da Seleção Brasileira de Futs al. Atividade, que teve foi realizada no início da noite, começou com um descontraído ‘rachão’, seguido de trabalhos envolvendo, principalmente, jogadas iniciadas com bolas paradas.

Este foi o terceiro treinamento do time verde-amarelo para os dois jogos do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Uruguai. Os confrontos ocorrerão no interior paulista no sábado (9/4), às 15 horas, e no domingo (10/4), às 10 horas, ambos no ginásio Milton Olaio Filho, que abrigou o treinamento desta noite.

Para o pivô Jé, que vive sua primeira convocação para a Seleção Brasileira, os primeiros dias representando o futsal do Brasil dão a dimensão do que é vestir a camisa ‘amarelinha’. “Temos aqui muita qualidade, estamos com alguns dos melhores jogadores do Brasil e isto facilita muito na hora de jogar. O clima está bom e agora é só esperar o dia do jogo. A adrenalina está em alta, mas deve acalmar quando a bola rolar”, revelou.

O jogador, de 27 anos, que atua pelo Santos/Cortiana não terá tanta dificuldade para se adaptar à seleção, uma vez que outros quatro companheiros de clube também estão convocados para os duelos diante dos uruguaios: Falcão, Valdin, Neto e Pixote. “Isto está facilitando para mim. Temos meio caminho andando em termos de entrosamento”, complementou.

Nesta sexta-feira (8/4), véspera do primeiro confronto, os trabalhos serão intensificados e finalizados, em quadra. Serão dois períodos de treinos, novamente às 10 e 18 horas.

Seleção do Brasil tem tarde agitada em São Carlos


São Carlos (SP) - Os torcedores de São Carlos (SP) tiveram a oportunidade de estarem perto dos ídolos da Seleção Brasileira de Futsal. Na tarde desta quinta-feira (7/4), o elenco verde-amarelo cumpriu uma série de compromissos sociais, atendendo aos fãs. Primeiro a equipe esteve na agência central dos Correios, da cidade paulista, logo depois, os atletas seguiram para o ginásio municipal Aristeu Favoretto.

“É um prazer receber, mais uma vez em São Carlos a Seleção Brasileira de Futsal. Para nós é um orgulho ter o esporte como um dos pilares da administração, para se ter uma idéia, investimos cerca de 3% do orçamento nesta pasta, enquanto a média nacional é de 0,7%”, destacou o prefeito são-carlense, Oswaldo Barba.

No evento, que contou com a parceria do Banco do Brasil, estiveram presentes cerca de 500 crianças, de 13 escolinhas de iniciação esportiva, que tiveram a oportunidade de receber autógrafos e tirar fotos com os atletas brasileiros. “A Seleção Brasileira se preocupa em estabelecer este tipo de contato, pois o esporte é um instrumento importante de inclusão social”, falou o diretor de seleções da CBFS, Emir Silva.

Na agência dos Correios, além de interagir com funcionários e clientes, a delegação hexacampeã mundial recebeu a ‘visita’ de crianças de projetos sociais. Camisetas promocionais e cartões do Patrocinador Oficial do Futsal do Brasil foram distribuídos, além de várias assinaturas e ‘flashes’ na unidade localizada no centro de São Carlos.

Brasil segue preparação intensa para jogos contra Uruguai


São Carlos (SP) - A preparação da Seleção Brasileira de Futsal para enfrentar o Uruguai, nos dois confrontos que compõem o Desafio Internacional de Futsal, segue em ascensão. Após o primeiro treino, realizado na noite desta quarta-feira (6/4), os atletas voltaram à quadra do ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), para mais uma sessão de treinamento, realizada na manhã desta quarta-feira (7/4).
Os jogos ocorrerão no sábado (9/4), às 15 horas, e no domingo (10/4), às 10 horas, no mesmo local em que foram realizadas as atividades, que tiveram um ritmo intenso nesta manhã, quando o técnico Marcos Sorato realizou um treinamento técnico-tático. “Sabemos que é importante este ritmo de treinos, até porque nos reunimos poucas vezes”, destacou o fixo Carlinhos.

“Estamos vindo de uma maratona cansativa pelos clubes. O Carlos Barbosa, por exemplo, jogou domingo (3/4), em Belo Horizonte (MG), e depois na terça-feira (5/4), em casa, e na quarta-feira (6/4) já estávamos treinando aqui, mas contamos com a ajuda dos companheiros para um correr pelo outro, para estarmos em uma boa condição para os jogos de sábado e domingo”, relatou o jogador, que foi campeão do mundo, em 2008.

Sobre o nível de entrosamento, Carlinhos destacou que o diálogo é importante para acelerar este processo. “Procuramos conversar bastante, apesar dos treinos serem poucos, conseguimos uma boa evolução. Há alguma dificuldade no início, mas depois que pegamos o entrosamento a coisa fica facilitada”.

Visitas
No período da tarde, a partir das 14h30, a Seleção Brasileira terá contato direto com a população são-carlense, uma vez que fará uma visita à agência dos Correios, na Rua Episcopal, 1457, no centro de São Carlos. Na ocasião, os atletas farão interação com funcionários e clientes.

Na sequência, por volta das 15h30, o elenco seguirá para o ginásio Aristeu Favoretto (na Redenção). No local, que foi reinaugurado recentemente, os jogadores estarão junto a centenas de crianças, que participam dos projetos de iniciação esportiva de São Carlos. Às 18 horas, o time volta ao ginásio Milton Olaio Filho, onde fará mais um treino.

Goleiros do Brasil trabalham forte para aprimorar técnicas


São Carlos (SP) - A manhã desta quarta-feira (7/4) foi de muito trabalho para os goleiros da Seleção Brasileira de Futsal. Léo Oliveira e Rennan chegaram ao ginásio Milton Olaio Filho, em São Carlos (SP), cerca de 40 minutos antes do horário de início do treino do Brasil. Acompanhados do preparador de goleiros, Carlos Frederico, o Frede, os arqueiros fizeram um trabalho específico.

“O trabalho tem por objetivo a manutenção daquilo que eles vinham desenvolvendo nos clubes. Hoje fizemos um trabalho de agilidade, de velocidade de reação em situações de jogo, para dar um ritmo bom em alta intensidade. O trabalho foi bem executado. Os dois goleiros foram muito bem”, descreveu Carlos Frederico.

De acordo com o preparador de goleiros, Léo Oliveira e Rennan formam uma dupla de arqueiros eficientes para defender o Brasil. “São dois bons goleiros, com uma qualidade muito boa. Eles vêm atuando bem em seus clubes, por isso estão aqui tendo suas chances aqui na seleção. Eles nunca trabalharam juntos defendendo o Brasil, mas já estiveram conosco em outras oportunidades e eles têm um grande futuro pela frente”, comentou.

Sobre o ritmo intenso de treinos, Frede, falou que não há como ser diferente. “Não tem como aliviar. Temos pouco tempo de trabalho e a idéia é manter um ritmo forte de treinamento, para poder, além de ajudar a seleção, ajudá-los na manutenção de uma boa fase para quando eles voltarem aos clubes apresentarem um bom nível, como eles vêm tendo dentro da Liga Futsal”.

O Desafio Internacional – Brasil x Uruguai será composto por duas partidas – ambas em São Carlos (SP), no ginásio Milton Olaio Filho. Primeiro jogo ocorre no sábado (9/4), às 15 horas, enquanto o segundo confronto será no domingo (10/4), às 10 horas, com transmissão, ao vivo, do SporTV e Rede Globo, respectivamente.



Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Futebol de Salão
imprensa@cbfs.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431


© CBFS - 2010



Somos contra o spam. Caso queira parar de receber o release, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário