Texto e fotos: Ricardo Silva
"Não basta suar a camisa: tem que doar sangue". Com esse lema, as atletas do futsal e futebol feminino da Kurdana/Cotia, junto com os atletas da equipe de handebol masculino da cidade, foram estimular a doação de sangue. A iniciativa foi para apoiar a campanha feita no Hospital Regional de Cotia na manhã da última terça-feira (12).
Com todas e todos uniformizados, futsal feminino e handebol masculino estiveram na fila da doação, além de posarem para fotos. Estiveram presentes autoridades, como o presidente da Câmara dos Vereadores de Cotia, Paulinho Lenha, e o secretário da Saúde Toninho Melo. Segundo a coordenadora da campanha de doação, dra. Renata Yoshizumi, foram coletadas mais de 300 bolsas de sangue. A coleta foi realizada pela Colsan, associação que faz esse trabalho há 50 anos.
A iniciativa das atletas visa estimular para que mais pessoas doem sangue. Afinal, há vários postos para isto no Estado de São Paulo e no Brasil. Este ato pode salvar vidas. A Colsan possui postos nos bairros paulistanos do Campo Limpo, Aclimação, Tatuapé, São Miguel Paulista, Ermelino Matarazzo e Ipiranga, além das cidades de Jundiaí, Sorocaba e no ABC Paulista. Para doar, basta ter entre 18 e 65 anos, ter mais de 50 kg e estar em boas condições de saúde.
Contato:
(11) 6656 5506
www.cotiafutsalfeminino.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário