Texto e fotos: Ricardo Silva
Vitória convincente em casa. O futsal feminino da Kurdana/AlvoCom/Cotia marcou 4 a 1 em cima de Jacareí na última sexta-feira (08), no Ginásio Municipal de Esportes. Este foi o primeiro triunfo das atuais campeãs estaduais na competição.
As cotianas só voltam a atuar no Metropolitano após a Liga Futsal, na qual jogarão a Fase Classificatória em Caçador (SC), entre os dias 19 e 23. Haveria uma partida contra o São Caetano/Sabesp no dia 14, em Cotia, mas a mesma foi adiada.
Em compensação, a Kurdana tem fortes emoções reservadas para esta semana. Na quinta (14), às 19:30, joga por sua primeira classificação a uma final de Torneio Cruzeirão. Enfrentará Sorocaba, nada menos que a equipe da sede da competição, às 19:30 no Ginásio Municipal de Esportes daquela cidade. Vencendo esta semifinal, terá a decisão já na sexta, contra o vencedor de Mancha Verde x Taquarivaí.
* Gols da matadora selaram o resultado
Cotia contou com uma novidade. Estreou um novo e bonito uniforme, na cor vermelha, com o novo escudo e todos os patrocinadores. A equipe da casa começou melhor na partida, abrindo o placar com Wendy, em forte chute, logo no primeiro minuto. Depois, em boa trama, Neguinha finalizou para as redes, aos 11 minutos. Jacareí endureceu o jogo, com Kaká recebendo amarelo. Aos 17, a mesma Kaká descontou, levando o 2 a 1 para o intervalo.
Na segunda etapa, a Kurdana retomou o domínio do jogo, mas perdia muitos gols. Wendy recebeu amarelo, ao passo que Kaká foi expulsa. A vantagem numérica não foi aproveitada pelas cotianas. Isso não diminuiu o ânimo e logo vieram os gols da matadora. Aos 16 minutos, Susana fuzilou a goleira Thayse. E, aos 18, mais um dela, que fez sua tradicional comemoração de correr e parar várias vezes. Aline ainda recebeu mais um amarelo em Jacareí.
* Cinco prêmios na Federação Paulista de Futsal
Finalmente saiu a lista de premiados da Federação Paulista de Futsal. Entre os Melhores do Ano de 2010, cinco foram da Kurdana/Cotia. Márcia foi eleita a melhor goleira na categoria Principal, ganhando o Tênis de Ouro. Daniel Souza foi escolhido melhor dirigente, ganhando o Troféu Futsal.
Além deles, a técnica Andressa Azevedo ganhou o Troféu Dedicação para técnicos. Maria de Oliveira ganhou o Troféu Dedicação para representantes. Fechando a lista, Leandro Yoshizumi levou o Troféu Dedicação para fisioterapeutas e médicos.
A Liga Cotiana de Futsal também recebeu outro prêmio na categoria Dedicação - Técnicos. Foi para Tiago Guimarães, treinador do Sub 17 da cidade.
A premiação será no salão de festas Golden House, às 10 horas de domingo (17), ao lado dos Ginásios Presidente Ciro I e II (Marginal Tietê, após a ponte Aricanduva).
Contato:
(11) 6656 5506
www.cotiafutsalfeminino.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário