GILBERTOESPORTE

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Comunidade Jogos Abertos do Interior movimentam economia de Mogi das Cruzes 08/11/2011


O comércio local começa a sentir os impactos dos 75º Jogos Abertos do Interior "Horácio Baby Barioni", em Mogi das Cruzes. Com a chegada das delegações dos 226 municípios participantes, supermercados e restaurantes começaram a ser procurados e se preparam para fornecer alimentos para os atletas que começam a disputar provas nesta quarta-feira (09/11). A cidade deverá receber 20 mil pessoas e a estimativa é que durante os 12 dias de evento sejam injetados R$ 6,2 milhões na economia da cidade.

No Supermercado Rimar, em Cezar de Souza, 15 delegações procuraram a direção do estabelecimento. Destas, três já estavam fazendo compras para abastecer os alojamentos nesta terça-feira (08/11). Francisco Luiz Pizzi, proprietário da empresa, diz que ainda não tem como estimar a melhora no faturamento, mas está animado com a procura. “Ainda é cedo para avaliar os resultados. Eles ainda estão fazendo compras, mas acredito que vai ser bem positivo”, disse.

Na região central da cidade, o Restaurante Daya também foi procurado por algumas cidades visitantes. Quatro delegações fizeram refeições no local e uma consultou sobre o fornecimento de alimentação para o alojamento. “A delegação de Iacanga, perto de Bauru, veio conversar conosco, mas ainda não fecharam. Eles devem chegar até amanhã e a previsão é de que possamos fornecer entre 17 e 20 refeições”, contou a proprietária Dirce Tikai de Carvalho. Para este segmento, a estimativa é de um aumento de 50 a 150% nas vendas.

Ela aposta em um retorno positivo para o comércio. “Estive no centro da cidade ontem e vi muitos carros de fora, o trânsito até ficou um pouco complicado. Os visitantes estão chegando e procurando conhecer a cidade. Vão ser dias bons para o comércio, acho que a repercussão vai ser boa para toda a cidade”, completou.

Além do setor de alimentação, os mais beneficiados deverão ser distribuidoras de gás, postos de combustível, farmácias, distribuidoras de água, lojas de materiais elétricos e hidráulicos, papelarias, chaveiros, entre outros. O turismo também estará em alta com o crescimento de produtos ligados à cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário