O Seleção Brasileira sub-20 de futebol feminino viveu uma noite de diferentes emoções nesta terça-feira. Jogando no estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR), a equipe goleou o Peru por 6 a 0 e venceu a segunda no Sul-americano da categoria, mas viu Thaisinha, seu principal destaque, deixar o campo de ambulância e aparentando muitas dores.
A jogadora, autora de um dos gols do triunfo e dos dois da estreia, quando as meninas bateram o Paraguai por 2 a 0, recebeu falta dura na entrada da área, aos 30 minutos da etapa final, e de lá só saiu quando foi colocada no carro médico. O caso, que paralisou o embate por seis minutos, assustou as companheiras.
Antes do episódio, porém, o Brasil já vencia por 5 a 0, e dava um show. O primeiro saiu os 13 minutos da etapa inicial, quando Glaucia recebeu de Thaisinha e driblou a goleira para marcar. Na segunda parte, uma chuva de gols.
Aos quatro, Thaisinha chutou para o gol vazio e a zagueira Ortega colocou a mão na bola, sendo expulsa de campo. A própria Thaisinha bateu e converteu a penalidade. O terceiro veio aos 20, quando Glaucia recebeu de Ketlen e tocou de calcanhar para as redes.
Ketlen, por sinal, foi a protagonista de outro golaço, dois minutos depois, ao driblar três adversáris e tocar na saída da goleira. Aos 28, a dupla voltou a funcionar e Glaucia, de peito, ajeitou para Ketlen fazer o quinto.
Após a recuperação de todos do susto causado pela saída de Thaisinha, Beatriz selou o placar com o 6 a 0. Com o resultado, as brasileiras chegam a seis pontos, liderando o grupo A. O Uruguai, que bateu a Bolívia por 2 a 1 mais cedo, também tem seis, mas tem 0 gols de saldo contra 8 do Brasil.
As duas seleções, por sinal, fazem o confronto da próxima quinta-feira, às 20h10 (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba. Se ganharem, as meninas da equipe canarinho garantem vaga na semifinal da competição.
Os dois primeiros times do torneio asseguram vaga no Mundial da categoria, que será disputado no Japão.
Fonte: GazetaPress
Nenhum comentário:
Postar um comentário