O Poker/PEC enfrenta o Santos/Cortiana nesta sexta-feira (20/5), às 18h55, no Ginásio da UCP, no Bingen, em Petrópolis pela primeira fase da Liga Futsal 2011 em busca de um objetivo, que é o de vencer a invicta equipe paulista. O confronto terá transmissão ao vivo do canal SporTV para todo o país.
Com 18 pontos e ocupando a oitava colocação, o cube fluminense encara o Santos que é líder com 31 pontos. A partida é marcada por confrontos entre craques do futsal mundial, como o de Falcão com Lenísio, que atuaram juntos pela Malwee até o final do ano passado. Apesar da espera dos torcedores por este grande momento, a palavra de ordem em Petrópolis é concentração.
Para o técnico Sérgio Sapo, treinador petropolitano, o time está totalmente consciente de suas possibilidades. “Além da inegável qualidade técnica, eles têm um ótimo conjunto. Estão invictos na competição, mas não são imbatíveis. Tomara que estejamos no nosso dia. Estamos trabalhando muito pra isso. O grupo está concentrado e focado por um resultado positivo”, disse.
Uma das estrelas da partida, Lenísio não vê no confronto ares de rivalidade. Reconhece as inúmeras qualidades da equipe do Santos e procura não dar muita importância ao duelo com Falcão. “O jogo é PEC x Santos. Não é Lenísio x Falcão. Temos idades parecidas. Sempre atuamos juntos, desde os juvenis, jogando contra ou na mesma equipe. Ele tem trajetória, história e números que comprovam a sua genialidade. Mas o jogo é muito mais do que isso. São duas equipes em busca de três pontos na Liga.”
O Santos, que vem de vitória por 3 a 1 diante do Macaé Sports, se prepara para o confronto contra o PEC. “Contra o Macaé foi mais uma vitória que soubemos construir e administramos da melhor maneira. Agora temos que nos preparar para mais um jogo muito difícil, que já acontece na próxima sexta-feira”, disse Valdin.
Diante da Intelli, SPFC vence mais um clássico na Liga Futsal
Após vencer o clássico diante do São Caetano/Corinthians/Unip, por 3 a 1, na segunda-feira (16/5), o SPFC/Marília/Construban conquistou mais uma vitória contra um adversário paulista. Na noite desta quinta-feira (19/5), o tricolor bateu a Intelli/Orlândia, por 4 a 1, em jogo realizado no ginásio da ADPM, em Marília (SP).
O São Paulo passa a ocupar a quinta posição no campeonato, agora com 22 pontos, seis a menos que o adversário direto desta quinta-feira, que segue em terceiro lugar.
Os donos da casa abriram o marcador, aos 11min28, com um tento do ala Jhony, que marcou seu sexto gol na edição 2011 da Liga Futsal. O gol foi o único da etapa inicial. No segundo tempo, Jhony voltou a balançar as redes. Aos 22min05, ele anotou 2 a 0.
Felipinho, aos 28 minutos, ampliou para os são-paulinos, enquanto Bebeto, artilheiro da Liga Futsal, fez o quarto dos anfitriões, aos 32min56, fechando a vitória do tricolor. Este foi o 15º tento do ala na competição. Nos instantes finais, aos 37min29, Caio fez o gol de honra dos orlandinos.
“Erramos demais, acabamos facilitando a tarefa do São Paulo, que teve méritos. Errar em um jogo de alto nível como este provoca este tipo de resultado”, comentou o técnico da Intelli, Cidão.
A Intelli volta a jogar na próxima segunda-feira (23/5), em Orlândia (SP), diante da V&M Minas, com transmissão ao vivo do SporTV. O time do São Paulo terá seu próximo jogo pela Liga no dia 7 de junho, quando encara o Praia/Pepsi/Velox, em Uberlândia (MG).
Krona passa pelo Atlântico e vence a quinta partida seguida
A Krona/Joinville/DalPonte segue em ascensão na Liga Futsal 2011. Após ocupar as últimas colocações da competição nacional, a equipe conquistou na noite desta quinta-feira (19/5) sua quinta vitória consecutiva ao bater o Atlântico Apti Uri Erechim, por 6 a 0, em partida realizada no ginásio da Univille, em Joinville (SC).
Com o resultado o time do interior de Santa Catarina chega aos 20 pontos, passando a ocupar a sexta posição na Liga. Já os gaúchos seguem com 18 pontos, e está em 11º lugar na classificação.
O primeiro tempo terminou com o placar em branco. Mas na etapa final o gol não demorou a sair. Logo aos 20min17, Junai abriu o marcador para os catarinenses. Após uma confusão, que rendeu as expulsões de Chico, pela Krona, e de Mancha pelo Atlântico, Galo também recebeu o cartão vermelho, abrindo espaços para que Guina fizesse o segundo tento dos anfitriões, aos 23min25.
Bipe também foi expulso pelo Atlântico, aos 29min17. Novamente os catarinenses aproveitaram. Thales marcou o terceiro e o quarto gols da Krona/Joinville/DalPonte, aos 29min34 e aos 31min35. Café, aos 33min29, e Guina, fazendo mais um, aos 36min28, definiram a vitória e a goleada do time de Santa Catarina: 6 a 0.
“Soubemos aproveitar as chances, nos lances das expulsões. Finalizamos bem e é um quesito que estamos tendo dificuldades e hoje estivemos bem nisto”, comentou o ala Thales, que marcou dois gols no duelo.
O goleiro do Atlântico, Baranha, falou sobre o revés. “A Krona soube aproveitar muito bem as oportunidades. Temos agora um jogo em casa e temos que voltar a pontuar”.
O próximo compromisso da Krona na Liga Futsal será na terça-feira (24/5), quando o time enfrenta o Diplomata/Muffatão/Cvel, novamente em Joinville (SC). Os erechinenses jogarão no sábado (21/5) pela competição nacional. A equipe enfrentará o São José/ValeSul Shopping, em Erechim (RS).
Colégio Londrinense vence Concórdia e mantém-se no G-16
O Colégio Londrinense/Sercomtel (PR) conquistou importante vitória na Liga Futsal 2011 nesta quinta-feira (19/5). Jogando no ginásio Moringão, em Londrina (PR), o time paranaense derrotou o Concórdia/Umbro (SC) por 3 a 1 e manteve sua posição no G-16, o grupo dos dezesseis times que avançam à próxima fase.
Com a vitória, o time de Londrina chegou aos 18 pontos em 14 jogos e assumiu a nona colocação na tabela. O Colégio Londrinense volta a atuar pela Liga 2011 na próxima quinta-feira (26/5), contra o Suzano/Drummond/Penalty (SP). A partida será no ginásio Roberto David, em Suzano (SP), às 19h30.
Já o Concórdia perdeu mais uma partida na competição e segue fora do G-16. O time tem 11 pontos em 11 partidas e está na vigésima posição. O próximo compromisso do time catarinense na competição será na terça-feira (24/5), às 20h15, contra o Anápolis Futsal/Superbolla (GO). O duelo será no Centro de Eventos, em Concórdia (SC).
Foi um primeiro tempo movimentado, mas as equipes sofreram com a falta de pontaria. Aos 10min19, o Colégio Londrinense conseguiu abrir o placar com um gol do ala Pitoko. Animado, o time da casa ainda tentou ampliar, mas não conseguiu marcar mais. Por outro lado, o Concórdia buscou o empate e jogou no ataque, mas também não aproveitou as chances criadas.
A segunda etapa começou diferente, e, logo aos 23min22, o pivô Moreno chutou com força e empatou a partida. Porém, a reação do Colégio Londrinense veio aos 25min49 com o ala Tota, que recolocou o time da casa na frente do placar.
Em desvantagem, Concórdia passou a pressionar muito em busca do empate. No entanto, o tempo passou e os catarinenses não conseguiram o gol, e, aos 35min22, o ala Alemão aproveitou contra-ataque e fechou o placar a favor do Colégio Londrinense.
ACBF bate o São José e volta a empatar com o Santos
O Carlos Barbosa conquistou sua décima vitória na Liga Futsal 2011 na noite desta quinta-feira (19/5). Jogando no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), o time laranja bateu o São José/ValeSul Shopping, de virada, por 5 a 1.
A ACBF chegou aos 31 pontos, alcançando o Santos/Cortiana na liderança do campeonato. Os gaúchos, no entanto, levam desvantagem nos critérios de desempate, por isso, seguem na segunda colocação. Já os paulistas caíram para a 13ª posição, tendo acumulado 17 pontos em 12 partidas, até o momento.
No jogo, o São José saiu em vantagem. O ala Jé abriu o marcador, aos 3min48. Mas após aproveitar o rebote de uma bola na trave, Sinoê empatou o confronto, aos 8min57. A virada veio dos pés do fixo Rodrigo, nos instantes finais da etapa inicial, aos 19min39.
No segundo tempo, a ACBF conseguiu confirmar o triunfo. Tostão fez dois gols: aos 25min01 e aos 31min35, enquanto Carlinhos fechou a contagem, aos 35min57. “Tenho que parabenizar o meu grupo por esta grande partida. Ganhar do São José por 5 a 1 é algo que demonstra o quanto atuamos bem hoje”, destacou o técnico do Carlos Barbosa, Paulo Mussalem.
No domingo (22/5) os gaúchos irão até Suzano (SP), onde enfrentarão o Suzano/Drummond/Penalty. Os joseenses jogarão no sábado (21/5), novamente em território gaúcho, desta feita diante do Atlântico Apti URI Erechim, em Erechim (RS).
Diplomata vence Unisul e sobe na tabela
O Diplomata/Muffatão/CVel (PR) continua sua ascensão na Lig Futsal 2011. Nesta quinta-feira (19/5), o time venceu a Hipper Freios/Unisul (SC) por 3 a 0 no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), e subiu quatro colocações na tabela de classificação do campeonato.
Agora, o time paranaense tem 20 pontos e está na sétima colocação, com 12 jogos disputados. Já a Unisul segue com má campanha na competição. A equipe catarinense é a décima nona colocada, com 12 pontos em 14 jogos, e esta fora do G-16, grupo das equipes que garantem vaga na próxima fase.
Os dois times têm compromisso no fim de semana pela Liga Futsal. No sábado (21/5), o Diplomata faz o clássico paranaense contra o Gazin/Oi/Penalty, às 20 horas, em Cascavel (PR). Já a Unisul atua no domingo (22/5), às 17 horas, contra o Praia/Pepsi/Velox (MG). O jogo será realizado no ginásio Salgadão, em Tubarão (SC).
Atuando em casa, o Diplomata partiu para cima no início e, aos 4min47, o pivô Hugo fez boa jogada e abriu o placar para os donos da casa. Aos 13min40, Hugo apareceu novamente e marcou o segundo dos cascavelenses, fechando o placar parcial da partida.
No segundo tempo, o Diplomata optou por controlar a partida, administrando o resultado. Mesmo assim, aos 32min01, o fixo Issamu marcou o terceiro e deu tranquildade ao time paranaense. A Unisul bem que tentou diminuir o placar, mas não teve forças para reagir e o placar terminou mesmo 3 a 0.
Gazin retorna à zona de classificação com vitória sobre o Peixe
O Gazin/Oi/Penalty (PR) está de volta ao G-16 da Liga Futsal 2011. Nesta quinta-feira (19/5), a equipe venceu o Peixe/Mazza (DF) por 2 a 1 no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umuarama (PR), e chegou aos 17 pontos, assumindo a décima quinta colocação na tabela.
Com três ponto de vantagem sobre o décimo sétimo colocado, o Gazin terá um compromisso difícil para se manter dentro da zona de classificação. No próximo sábado (21/5), os umuaramenses terão pela frente o Diplomata/Muffatão/Cvel, no clássico paranaense da rodada. Os dois times vão se enfrentar no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), às 20 horas.
Por sua vez, o Peixe segue nas últimas posições da tabela. Com apenas 9 pontos, os brasilienses estão na vigésima primeira posição, fora da zona de classificação à próxima fase. No próximo domingo (22/5), às 11 horas, o time do Distrito Federal terá pela frente o Santos/Cortiana (SP), na Arena Santos, no litoral paulista.
No primeiro tempo, os dois times tiveram dificuldades para criar boas chances. Em casa, o Gazin tinha mais posse de bola e iniciativa, mas não conseguia penetrar na defesa adversária. Por sua vez, o Peixe defendia-se fortemente, mas, não conseguia chegar com perigo ao ataque.
Perto do fim da primeira etapa, o Gazin mudou essa realidade com dois gols em sequência. aos 14min24, o pivô Marcelinho mostrou oportunismo e abriu o placar. Um minuto depois, foi a vez do fixo Vinícius acertar belo chute e fechar o placar do período em 2 a 0.
Na segunda etapa, o Peixe voltou decidido a empatar a partida. Atuando melhor do que na primeira etapa, os brasilienses pressionaram muito, mas erravam muitas finalizações. Aos 35min40, o fixo Jáderson caprichou no chute e fez o primeiro do time do Distrito Federal, que ainda pressionou muito, mas não conseguiu empatar a partida.
Vitória sobre o Praia garante a Assoeva no G-16
Após dois empates nas duas últimas partidas pela Liga Futsal 2011, a Assoeva/Unisc/ALM voltou a vencer no campeonato. Na noite desta quinta-feira (19/5), os gaúchos bateram o Praia/Pepsi/Velox, por 4 a 3, em partida realizada no ginásio Poliesportivo Municipal, em Venâncio Aires (RS).
O resultado coloca o time do Rio Grande do Sul na zona de classificação à segunda fase. A Assoeva ocupa agora a 15ª posição, com 15 pontos em 13 partidas. Com a derrota, o clube de Uberlândia foi ultrapassado pelo adversário dessa noite e deixou o chamado G-16. O Praia está em 18º lugar, com 14 jogos já realizados.
Os mineiros fizeram 1 a 0, com um tento do ala Gesse, aos 5min32. O empate ocorreu aos 15min02, dos pés do pivô Zezinho. Porém, aos 17min30, Buiú voltou a colocar os visitantes em vantagem, aos 17min30, fechando o placar da primeira metade do confronto: 2 a 1.
No segundo tempo, no entanto, os gaúchos reagiram. Rômulo voltou a igualar o placar, aos 23min23, enquanto Hector marcou o tento da virada, aos 24min51. Zezinho balançou as redes novamente, aos 30min36, fazendo 4 a 2.
Gesse anotou o terceiro gol do time de Uberlândia, aos 32min40. Nos instantes finais do confronto, o ala Rodrigo Mogi passou a atuar como goleiro-linha, mas a tática não surtiu efeito. O técnico do Praia, Morcego, colocou o ala Gessé na função, porém, mais uma vez os mineiros não conseguiram emplacar a reação e o placar final ficou em 4 a 3.
“Foi uma grande vitória, até pelas muitas dificuldades que tivemos. Pressionamos no segundo tempo em todo momento. Saímos de cabeça erguida, por ter conquistado este grande triunfo”, comentou o experiente ala Xoxo.
O Praia sai do Rio Grande do Sul para atuar em Santa Catarina, no domingo (22/5), em Tubarão, diante da Hipper Freios/Unisul. O Concórdia/Umbro é o próximo adversário da Assoeva, na sequência da Liga Futsal 2011. Na próxima quinta-feira (26/5) as duas equipes se enfrentam, em Concórdia (SC).
Com gol a 20 segundos do fim, Suzano empata com Copagril
Deu empate no confronto entre Copagril/Faville/Dalponte (PR) e Suzano/Drummond/Penalty (SP). No duelo entre as duas equipes, realizado no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR), os paranaenses venciam por 2 a 1, mas, a 20 segundos do fim, os paulistas fizeram o gol e decretaram o empate, que não alterou muito a posição das duas equipes.
Agora com 28 pontos, a Copagril permaneceu na quarta colocação na tabela, com 14 pontos já realizados. Já o Suzano caiu uma colocação e está em décimo quarto, com 17 pontos em 11 jogos. Ambos os times estão dentro da zona de classificação para a próxima fase.
O Suzano ainda volta a atuar pela Liga nesta semana. No próximo domingo, o time paulista recebe o Carlos Barbosa (RS), às 17 horas, no Ginásio Roberto David, em Suzano (SP). Já a Copagril só volta a atuar no próximo dia 7 de junho contra o São José/Vale Sul Shopping (SP).
No jogo, a Copagril começou bem e, logo a 1min14, abriu o placar com um gol do fixo Renan. Só que o Suzano, cheio de jogadores experientes, soube controlar o melhor momento do adversário e, aos 9min15, conseguiu o empate com um gol do pivô Indião, que fechou o placar parcial em 1 a 1.
No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, e as equipes tiveram mais chances de marcar. Porém, ansiosas demais por marcar o segundo gol, erraram muito nas finalizações. No fim, a Copagril voltou a liderar o placar graças a uma cobrança de tiro livre direto do ala Gadeia, que marcou o segundo do time aos 38min16.
Em desvantagem, o Suzano passou a utilizar o goleiro-linha em busca do empate. Posicionada atrás, a Copagril tentou ampliar e perdeu chances, e, a 20 segundos do fim, o castigo veio. Depois de boa troca de passes, a bola chegou para o ala Waguinho, que chutou com força e empatou a partida.
Mesmo sofrendo o gol no fim, o técnico Marquinhos Xavier não lamentou o resultado. "O Suzano é uma boa equipe, experiente e de qualidade. Queremos sempre vencer, mas não é sempre possível. Hoje o time jogou bem e esse ponto é importante porque nos deixa mais perto da classificação", afirmou.
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário