O Santos/Cortiana voltou a liderar de forma isolada a Liga Futsal 2011. A vitória nesta quarta-feira (18/5), pela competição nacional, diante do Macaé Sports, por 3 a 1, em Rio das Ostras (RJ), fez com que o time paulista chegasse aos 31 pontos, abrindo três de diferença para Carlos Barbosa e Intelli, que estavam empatados com o alvinegro.
Já a situação dos macaenses é delicada no campeonato. A equipe segue na 22ª e penúltima colocação na Liga, com seis pontos conquistados em 12 partidas. O time conquistou apenas uma vitória neste período e está oito pontos atrás do 16º lugar, ocupado, no momento, pelo Praia/Pepsi/Velox, que fecha a zona de classificação à segunda fase.
Os santistas abriram o marcador aos 8min21, quando Valdin balançou as redes. Porém, a vantagem dos alvinegros não durou muito, uma vez que aos 10min55, Arthur igualou novamente o placar, fechando a contagem da etapa inicial de partida: 1 a 1.
Logo nos primeiros movimentos da etapa complementar os paulistas voltaram a assumir o comando do marcador. Jé fez 2 a 1, aos 20min21. A vitória foi confirmada aos 36min53, com um tento do ala Falcão. Nos instantes finais, o técnico do Macaé, Sávio Badini, adotou o ala Wellington como goleiro-linha, mas o resultado permaneceu inalterado: 3 a 1.
Na sexta-feira (20/5), o Santos voltará atuar no estado do Rio de Janeiro, desta feita na região serrana, em Petrópolis, diante do Poker/PEC, às 18h55, com transmissão ao vivo do SporTV. Os macaenses terão o próximo compromisso pela Liga Futsal no domingo (22/5), novamente em Rio das Ostras, onde encara o Florianópolis FutSal, às 17 horas.
São Paulo e Intelli enfrentam-se no clássico paulista
São Paulo/Marília/Construban e Intelli/Orlândia fazem o clássico paulista da rodada desta quinta-feira (19/5) da Liga Futsal 2011. Os dois times enfrentam-se às 20 horas, no ginásio da ADPM, em Marília (SP), e buscam a vitória para dois objetivos distintos: os orlandinos buscam a liderança da competição, enquanto os marilienses querem ficar mais perto da vaga para a próxima fase.
O São Paulo ocupa atualmente a sétima colocação na tabela, com 19 pontos e vem de um resultado importante na competição. Na última segunda-feira (16/5), jogando em casa, o tricolor venceu o clássico contra o São Caetano/Corinthians/Unip (SP) por 3 a 1.
Por isso, nesta quinta, o São Paulo está animado para o confronto contra os Intellianos. Caso conquiste a vitória, os tricolores podem abrir até oito pontos de vantagem sobre o décimo sexto colocado, última equipe que garante classificação para a próxima fase. Para isso, o Sâo Paulo conta com os gols do ala Bebeto, artilheiro da Liga 2011 com 14 gols. Por outro lado, o técnico Tuca não poderá contar com o ala Melo, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Na Intelli, a briga é pela liderança da competição. Os orlandinos têm 28 pontos, mesma pontuação do Santos/Cortiana (SP) e do Carlos Barbosa (RS), primeiro e segundo colocados respectivamente. No entanto, ocupam a terceira posição, pois levam desvantagem nos critérios de desempate, além de ter mais partidas que os adversários.
Para o jogo, o técnico Cidão não tem desfalques disciplinares para montar a equipe. Com 12 gols marcados nas duas últimas partidas, a Intelli tem como arma a força ofensiva. Em 14 jogos, o time já marcou 50 vezes e tem o ataque mais positivo.
Em casa, Diplomata quer mais uma vitória na Liga Futsal
O Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) recebe a Hipper Freio/Unisul (SC) nesta quinta-feira (19/5), às 20 horas, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), em mais uma partida da Liga Futsal 2011. O time paranaense quer aproveitar a força da torcida para conquistar mais uma vitória na competição, enquanto os catarinenses lutam para sair das últimas posições.
Na última rodada, disputada na última terça-feira (17/5), o Diplomata empatou com o Suzano/Drummond/Penalty (SP) por 4 a 4. Com o ponto conquistado, o time paranaense chegou aos 17 e está na décima primeira colocação, com três de vantagem sobre o décimo sexto colocado, última equipe que garante vaga para a próxima fase.
Na Unisul, o time fará o segundo jogo seguido no Paraná. Antes, na última terça-feira (17/5), os catarinenses foram derrotados por 4 a 0 pela Copagril/Faville/Dalponte (PR). O pivô Maicki lamentou a derrota, mas quer a equipe preparada para enfrentar o Diplomata.
“Começamos desatentos e issoinfluenciou no placar. Temos que dar a volta por cima e ajudar um ao outro para conseguir o resultado. Estou triste, mas vamos atrás davitória na quinta-feira”, afirmou ele. Para o jogo desta quinta, o técnico do time, Jarico, poderá contar com o retorno do fixo Ariel, que cumpriu suspensão automática na derrora para a Copagril.
Com 12 pontos, a Unisul está em décimo nono lugar e está fora da faixa de classificação para a próxima fase.Por isso, o time vai buscar pontos contra o Diplomata, que é um dos adversários na briga pela vaga. ’É um adversário direto e temos que vencer”, resumiu o ala Canabarro.
Copagri enfrenta Suzano nesta quinta
Copagril/Faville/Dalponte (PR) e Suzano/Drummond/Penalty (SP) enfrentam-se nesta quinta-feira (18/5), às 20 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon, pela Liga Futsal 2011. Para os paranaenses, é uma oportunidade de ficar mais perto dos líderes, enquantos os paulistas lutam pela vitória para manter sua posição no G-16 da competição.
A Copagril está em quarto lugar com 27 pontos, apenas um atrás dos líderes Santos/Cortiana (SP), Carlos Barbosa (RS) e Intelli/Orlândia (SP). Com um resultado positivo, a equipe pode até terminar na liderança da competição. O técnico Marquinhos Xavier poderá contar com o retorno do goleiro Léo Oliveira, que cumpriu suspensão automática e está à disposição.
O duelo contra o Suzano encerra uma série de seis jogos seguidos em casa da Copagril. No período, foram duas derrotas e três vitórias, incluindo um 4 a 0 sobre a Hipper Freios/Unisul (SC) na última terça-feira (17/5). Depois, serão três jogos seguidos longe do ginásio Ney Braga, Marechal Cândido Rondon. Por isso, uma vitória nesta quinta é importante para a equipe, que além de não deixar os lideres abrirem vantagem, ainda ficará mais perto da classificação.
Do lado do Suzano, o time fará seu segundo jogo consecutivo em território paranaense. Na terça, os suzanenses foram até Cascavel (PR) e conseguiram um empate por 4 a 4 contra o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR). O destaque da partida foi o pivô Chico Paulista, que fez dois gols.
Nesta quinta, contra a Copagril, a expectativa é que Chico continue a boa fase. Com sete gols marcados em dez partidas, ele é o artilheiro do time na competição, ao lado do pivô Indião, que também marcou diante dos cascavelenses. No time paranaense, a esperança de gols é o ala Gadeia, que já anotou 11 tentos.
Gazin busca mais uma vitória contra o Peixe em casa
A equipe do Gazin/Oi/Penalty entra em quadra novamente na noite desta quinta-feira (19/5), para encarar a equipe do Peixe/Mazza, em confronto marcado para as 20h15, que ocorrerá no ginásio Amário Vieira da Costa, em Umurama (PR). O confronto será válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011.
Embalado pela vitória no último jogo diante do Concórdia/Umbro, a equipe do oeste paranaense agora luta para entrar de vez na zona de classificação para a segunda fase do torneio nacional. Com 14 pontos, os umuaramenses estão em décimo sétimo lugar, mas com a mesma pontuação do Praia/Pepsi/Velox (PR), que é o décimo sexto.
Uma vitória na noite desta quinta-feira possibilitaria a equipe de Fernando Malafaia grande chance de entrar de vez no G-16. Para conquistar o resultado positivo o Gazin contará com equipe completa, exceto pela ausência de Boni, que cumprirá suspensão automática por conta do terceiro cartão recebido contra o Concórdia.
O Peixe/Mazza, por sua vez, voltará a jogar em terras paranaenses. O time do Planalto Central vem de derrota diante do Colégio Londrinense, em partida ocorrida na noite desta terça-feira (17/5), no ginásio Moringão, em Londrina, pelo placar de 5 a 2. Os brasilienses saíram perdendo por 2 a 0, empataram, e no final, sofreram três gols do time paranaense.
A reabilitação será tentada contra o Gazin. Os três pontos seriam importantes para tirar o time de Brasília da incômoda vigésima primeira colocação, na qual o Peixe se encontra com nove pontos ganhos. Uma vitória colocaria o time a dois pontos da zona de classificação. Para esta partida, porém, o time terá o desfalque de Budião, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão.
Assoeva enfrenta o Praia buscando vaga no G-16
Esquecer o último tropeço e buscar a vitória em casa. Esse é o pensamento do time da Assoeva/Unisc/ALM para a partida da noite desta quinta-feira (19/5), a partir das 20h30, diante do Praia/Pepsi/Velox, que será disputada no ginásio Municipal Poliesportivo, em Venâncio Aires, no interior do Rio Grande do Sul.
A partida, que é válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011, vale para a Assoeva buscar a reabilitação não por uma derrota, mas por um amargo empate ocorrido em seu último confronto. Atuando em casa, a equipe gaúcha abriu 4 a 1 contra o Suzano, mas a reação paulista ocorreu e a partida acabou empatada em quatro gols.
Com esse empate, a Assoeva chegou aos 12 pontos e ficou na décima quinta colocação na tabela, mas com os resultados desta terça-feira, o time acabou caindo para a décima sétima posição, ficando a dois pontos da zona de classificação para a segunda fase do principal certame do futsal brasileiro.
A necessidade de vitória, portanto, é grande, para que a equipe volte a figurar entre os times classificados para a segunda fase. Para isso, a equipe do técnico Morruga terá o retorno de Éverton, que cumpriu suspensão diante do clube paulista.
Já a equipe do Praia Clube vem de uma derrota por 5 a 0 contra o Carlos Barbosa, onde os mineiros não tiveram boa atuação na primeira etapa, quando saíram derrotados por quatro gols de diferença.
Com 14 pontos ganhos, o Praia está no limite dos classificados, ou seja, na décima sexta colocação. Uma derrota tiraria o time do G-16. A boa notícia para os mineiros é o retorno de Musquito e Bocão, que cumpriram suspensão contra a ACBF e reforçam o time.
ACBF entra em quadra para se manter no topo
O Carlos Barbosa volta a atuar diante de sua torcida na noite desta quinta-feira (19/5), quando irá enfrentar o time do São José/ValeSul Shopping, em confronto marcado para ocorrer no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, às 20h15. A partida será válida pela primeira fase da Liga Futsal 2011.
A expectativa do clube gaúcho e de manter o excelente aproveitamento conquistado até o momento na disputa do torneio nacional. Até o momento, o Carlos Barbosa conta com uma campanha de 12 jogos, com nove vitórias, duas derrotas e apenas um empate. Sendo superado em números apenas pelo Santos.
O aproveitamento dos santistas é melhor mesmo tendo atuado em menos confronto. Por conta disso, a ACBF entrará em quadra amanhã ou buscando se isolar na liderança do torneio nacional, ou se mantendo parelho com o clube do litoral paulista no topo da competição, dependendo do resultado entre Macaé e Santos, que jogam na noite desta quarta-feira (18/5).
Além de secar o Santos, os gaúchos também torcerão por tropeço da Intelli, que conta com os mesmos 28 pontos de Santos e ACBF. A equipe orlandina jogará contra o SPFC em Marília (SP). O técnico Paulo Mussalem poderá contar com todos os atletas que golearam o Praia Clube no último confronto.
O São José, por sua vez, segue para Carlos Barbosa em busca da reabilitação. O time atuou na noite desta terça-feira contra o Minas, em Belo Horizonte e acabou derrotado pelo placar de 4 a 3, o que fez com que o grupo ficasse na décima colocação, com 17 pontos.
A equipe já seguiu para o Rio Grande do Sul, onde irá tentar os três pontos contra o Carlos Barbosa. Para este jogo, o time paulista não poderá contar com a presença de Pepita, que cumprirá suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo, recebido na partida em Minas Gerais.
Londrinense tenta manter boa fase diante do Concórdia
Passando por uma crescente na disputa da Liga Futsal 2011, a equipe do Col.Londrinense/Sercomtel volta à quadra nesta quinta-feira (19/7), para tentar mais um resultado positivo atuando em seus domínios. Os londrinenses irão encarar o Concórdia/Umbro, em jogo válido pela primeira fase do certame brasileiro.
A partida será disputada no ginásio Moringão, em Londrina, a partir das 20h, que deverá contar com bom público, já que os paranaenses tentarão sua terceira vitória consecutiva pela Liga Futsal. O Col. Londrinense já vem de triunfos contra a Copagril, em Marechal Rondon, e diante do Peixe/Mazza, nesta terça-feira, por 5 a 2.
O bom momento é refletido na classificação do time paranaense, que deu um salto em seu posicionamento no torneio nacional. A equipe se encontra na décima quarta colocação, dentro da zona de classificação para a segunda fase, portanto, com quinze pontos ganhos. A vitória em casa serviria para a manutenção no G-16 e para a continuação da escalada de posições.
Pelo lado do Concórdia a expectativa é de se reabilitar, depois de haver perdido por 4 a 2 para o Gazin, em Umuarama. O resultado negativo deixou o time com 11 pontos ganhos, na vigésima colocação, a três pontos da zona de classificação para a segunda fase. Os catarinenses terão desfalques de Paludo e de Mário nesta partida.
Embalada, Krona recebe Atlântico para se firmar no G-16
Subindo de produção, a Krona/Joinville/Dalponte (SC) terá nesta quinta-feira (19/5) mais um compromisso pela Liga Futsal 2011. Às 20 horas, no ginásio da Univille, em Joinville (SC), o tricolor recebe o Atlântico/Uri/Erechim (RS) de olho em mais uma vitória na competição.
Já são quatro triunfos seguidos dentro da Liga 2011, levando a equipe aos 17 pontos, na décima segunda colocação. Após vencer o V&M Minas (MG), no último sábado (14/05), por 4 a 0, os joinvillenses esperam manter a boa sequência e somar mais pontos para garantir logo a vaga na próxima fase. Os dezesseis melhores colocados avançam para a sequência da compeição, e, no momento, o Tricolor tem três pontos de vantagem sobre o décimo sexto colocado.
Para o confronto contra os gaúchos, o técnico Paulo Cardoso terá à disposição a mesma base dos últimos jogos. ?Esta consistência está sendo importante para nossa evolução no campeonato?, afirmou. Outro fator diferencial para a subida de produção da Krona se deve ao apoio da torcida. ?A vibração positiva do torcedor tem nos animado. Agora, cabe a nós, jogadores, aproveitar o incentivo e jogar com a mesma postura?, disse o ala Café, artilheiro da equipe na Liga Nacional, com nove gols.
No Atlântico, a equipe irá fazer o segundo jogo fora de casa nesta semana. Na última terça-feira (17/5), enfrentaram o Florianópolis FutSal (SC) e foram derrotados por 4 a 1. Com 18 pontos, o time ocupa atualmente a nona colocação na tabela e também quer a vitória para se aproximar da classificação à próxima fase.
Com informações de Renan Pereira
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431
Nenhum comentário:
Postar um comentário