GILBERTOESPORTE

sábado, 10 de setembro de 2011

Tabela das quartas-de-final da Liga Futsal é divulgada

Tabela das quartas-de-final da Liga Futsal é divulgada


A Coordenação Operacional da Liga Futsal 2011 divulgou na noite desta sexta-feira (9/9) as datas das quartas-de-final da competição. Logo após a última rodada da chave A, que definiu a posição dos classificados do grupo, os times que continuam na disputa pelo título conheceram as datas e horários dos confrontos decisivos.

As quartas de final começam no dia 23 de setembro, após a disputa da Copa América de Futsal, que ocorre na Argentina entre os dias 11 a 17 de setembro. Como o time verde e amarelo tem atletas de equipes que seguem na disputa pelo título da Liga 2011, a competição entrará em um recesso de 13 dias.

O regulamento das quartas-de-final é simples. Quem fizer mais pontos nas duas partidas garante vaga nas semifinais. Em caso de dois empates ou uma vitória para cada lado por qualquer placar, haverá um tempo extra imediatamente após o jogo de volta. No prolongamento, não há vantagem para nenhuma equipe, e quem vencer garante a vaga. Em caso de nova igualdade, a decisão de quem fica com a vaga na semifinal será nos pênaltis.

Confrontos
O primeiro jogo será entre São Caetano/Corinthians/Unip (SP), segundo colocado da chave B, e São José/Vale Sul Shopping (SP), primeiro no grupo C, que se enfrentam no dia 23, às 18h30 horas, no ginásio do Parque São Jorge. O jogo da volta será no dia 2 de outubro, às 12h30, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos (SP).

O segundo confronto será entre Florianópolis Futsal (SC), segundo da chave D, e Copagril/Faville/Dalponte (PR), primeiro do A, que duelam no dia 24 de setembro, às 15h30, no ginásio do IEE, na capital catarinense. O segundo jogo será no dia 3 de outubro, às 19 horas, no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon (PR).

O terceiro duelo reunirá o Santos/Cortiana (SP), segundo colocado na chave A, e o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), primeiro na D, que se encontram no dia 26 de setembro, às 19 horas, na Arena Santos, no litoral paulista. A volta será no dia 4 de outubro, às 19h30, no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR).

Por fim, no dia 1º de outubro, às 15h30, a Intelli/Orlândia (SP), segunda colocada no grupo C, recebe o Carlos Barbosa (RS), primeiro do B, no ginásio Maurício Leite Morais, no interior de São Paulo (SP). O jogo da volta será no dia 10 de outubro, às 19 horas no Centro Municipal de Eventos, no interior do Rio Grande do Sul. Todos os jogos das quartas-de-final terão transmissão do SporTV.

Copagril vence e garante liderança do grupo A


A Copagril/Faville/Dalponte (PR) terminou como líder do grupo A da Liga Futsal 2011. A liderança foi confirmada com uma vitória por 2 a 1 sobre o Suzano/Drummond/Penalty (SP) nesta sexta-feira (10/9), no ginásio Ney Braga, em Marechal Candido Rondon, em partida válida pela última rodada da competição.

Com o resultado, o time paranaense terminou com 13 pontos, mesma pontuação do Santos/Cortiana (SP). No entanto, a Copagril leva vantagem no confronto direto e terminou como líder da chave. Classificados para a próxima fase, os dois times pegam o Florianópolis Futsal (SC) e o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR), respectivamente. As datas e horários serão divulgados nos próximos dias.

No jogo, a Copagril, que precisava vencer para ser líder sem depender de tropeço do Santos, foi para o ataque e abriu o placar aos 8min57, com Zequinha. Mais interessada na partida que o Suzano, o time paranaense voltou a marcar aos 11min28, com Víto Jesus. Porém, os paulistas, que já estavam eliminados, acordaram e, aos 17min34, diminuíram com Chico Paulista.

No segundo tempo, a Copagril administrou o jogo, já que a vitória era o resultado importante. O Suzano tentou ameaçar, mas, sem maiores objetivos, não conseguiu ameaçar o time paranaense, que teve Inteligência para passar o tempo e garantir os três pontos. Depois do apito final, o técnico da equipe, Marquinhos Xavier, elogiou a atuação da equipe.

?Nós tinhamos de garantir essa primeira colocação. Depois de tanta luta e dedicação, nosso time não podia deixar de terminar como líder e garantir essa vantagem de decidir em casa. Não é fácil enfrentar um adversário que não tem objetivos, mas a equipe conseguiu administrar bem o jogo e sair com o resultado?, disse ele em entrevista à Rádio Difusora.

Santos derrota Minas, mas fica em segundo


O Santos/Cortiana (SP) fez sua parte, mas não conseguiu terminar como líder do grupo A da Liga Futsal 2011. Jogando na Arena Santos, no litoral paulista, o time alvinegro derrotou o V&M Minas (MG) por 7 a 1, na última rodada da fase de grupos, mas, mesmo assim, terminou como segundo colocado da chave.

Com 13 pontos ganhos em seis jogos, os santistas têm a mesma pontuação da Copagril/Faville/Dalponte (PR), mas os paranaenses levam vantagem no confronto direto e terminaram em primeiro. Com isso, as duas equipes, que estão classificadas para as quartas de final, enfrentam, respectivamente, o Diplomata/Muffatão/Cvel (PR) e o Florianópolis Futsal (SC). As datas serão divulgadas nos próximos dias.

No jogo, o Santos abriu o placar aos 8min02 com Índio, que recebeu passe e chutou de primeira para marcar. Em desvantagem, o Minas começou a arriscar-se mais e, aos 10min29, Dieguinho recebeu passe de Nando e empatou o confronto. Mas, no fim da primeira etapa, o Santos exerceu nova pressão e conseguiu voltar à frente do placar.

Aos 16min29, Jackson aproveitou saída de bola errada do Minas e chutou de dentro da área para marcar o segundo. Aos 16min35, Deives recebeu passe e só tocou para o fundo das redes, anotando o terceiro. Por fim, aos 18min36, Falcão cobrou penalti com perfeição e decretou o resultado parcial de 4 a 1.

No segundo tempo, os dois times atuaram com ritmo mais lento. Mesmo assim, o Santos conseguiu marcar e ampliar a vantagem. Aos 28min28, Thiago acertou chute forte para anotar o quinto da equipe santista. No fim do jogo, aos 39min22, Ricardinho recebeu passe e finalizou bem para fazer o sexto. A 15 segundos do fim, Falcão carregou a bola pela direita e chutou rasteiro para fechar o marcador em 7 a 1.

Tiago comemora classificação em 1º lugar


Invicto no duelo frente o Hipper Freios/Unisul, de Tubarão (SC), onde o São José/Vale Sul Shopping aplicou 4 a 0 na última rodada válida pela fase de grupos da Liga Futsal 2011, o goleiro Tiago provou mais uma vez porque foi eleito pela FIFA o melhor da posição.

Após o desafio desta quinta-feira (8), o guarda meta falou sobre o resultado que deu à equipe joseense o primeiro lugar do grupo C. Ainda de acordo com ele, vencer e não sofrer gol é ainda melhor, principalmente para um goleiro.

“A avaliação é positiva. Primeiramente pela vitória, garantindo o primeiro lugar do grupo. Isso é muito importante. A gente queria isso depois de conseguir a classificação antecipada. A segunda alegria é não ter tomado gol. Isto para o goleiro de futsal hoje em dia é um fato a se comemorar”, comentou Tiago, satisfeito.

Com mais esse triunfo, os comandados do técnico Ivan Gomes chegaram a 13 pontos ganhos, sendo quatro vitórias, um empate e uma derrota. Na próxima fase, o time paulista terá pela frente o rival São Caetano/Corinthians/Unip.

Com colaboração de Fabio Rodrigues

ACBF enfrenta Assaf nesta sexta-feira pelo Gaúcho


O Carlos Barbosa vai até a cidade de Santa Cruz do Sul, no interior gaúcho, nesta sexta-feira (9/9), para mais um compromisso pelo segundo turno do Campeonato Gaúcho de Futsal, Série Ouro. O time laranja irá enfrentar a Assaf, a partir das 20h.

Campeã do primeiro turno da competição e dona da melhor campanha nesta segunda etapa, a ACBF quer manter a invencibilidade em toda a disputa, e também os 100% de aproveitamento neste turno.

O time de Carlos Barbosa já está com a vaga nas semifinais gerais do Campeonato Gaucho de Futsal garantida, mas mesmo assim, busca manter a grande campanha e, para isso, vai em busca de um resultado positivo diante da Assaf .

“Estamos com 25 vitórias dentro de casa e o time está demonstrando muita confiança neste ano. Isso nos dá muita tranquilidade para a sequência da Liga Futsal 2011 e também para o Campeonato Gaúcho de Futsal nos quais estamos muito bem”, disse o fixo Rodrigo, goleador da ACBF no ano.

O próximo desafio da ACBF também será pelo Campeonato Gaúcho, fora de casa. Na terça-feira (13/9), o clube de Carlos Barbosa, enfrenta a AES/Sobradinho, na cidade de Sobradinho (RS), a partir das 20h.


Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário