GILBERTOESPORTE

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Liga Futsal 2011 :: RELEASE DO DIA 8/9/2011

No sufoco, Intelli empata e se classifica


Não foi fácil, mas a Intelli/Orlândia está confirmada na fase de quartas-de-final da Liga Futsal deste ano ? principal competição do salonismo nacional. Segundo colocado do grupo C, com nove pontos, o time paulista ficou atrás apenas de seu rival estadual, o São José, que somou 13 pontos nesta etapa e também segue em busca do inédito título do campeonato.

Jogando em casa (ginásio Maurício Leite Morais) nesta quinta-feira (8/9), os intellianos empataram em 1 a 1 com o Poker/PEC, garantindo assim a classificação paulista à próxima fase. Confirmado o feito, o representante de Orlândia agora enfrentará o Carlos Barbosa, do Rio Grande Sul, nas quartas-de-finais.

O primeiro tempo no interior paulista foi abaixo do esperado. Se respeitando muito em quadra, Intelli e Poker criaram poucas chances reais de gols antes do intervalo. Encontrando dificuldades para sair jogando, os petropolitanos ficaram presos na marcação adversária. Do outro lado, o time local até que chegou mais ao ataque, mas acabou pecando nas finalizações, não saindo do zero também.

Apostando nos contra-ataques, a equipe de Petrópolis cresceu na noite e foi para o tudo ou nada na etapa final. O jogo esquentou nos minutos derradeiros. Depois do guarda meta André defender um pênalti mal cobrado por Genário, o PEC, com Pelé na função de goleiro linha, pressionou e, aos 38min57, Bruno marcou, colocando os visitantes à frente. O gol de empate, que selou a classificação intelliana, veio logo em seguida ? Macdovall, de pênalti, não deu chances a André.

?Podíamos ter trabalhado mais a bola, selecionado melhor nossas jogadas de ataque, mas felizmente conquistamos nossa classificação, que era o principal objetivo. Na Liga Futsal, em especial nesta reta, não tem jogo fácil e hoje não foi diferente?, disse Cidão, técnico da Intelli/Orlândia.

Marinho, capitão da equipe paulista, também falou: ?Decisão é decisão, jogo mais quente, mas esse clima é só durante a partida mesmo. Graças a Deus deu tudo certo a nosso favor e conseguimos avançar na competição?.

São José goleia Unisul e garante o 1º lugar do grupo C


A equipe do São José/Vale Sul Shopping garantiu na noite desta quinta-feira (8/9) a primeira colocação do grupo C da segunda fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Diante dos catarinenses do Hipper Freios/Unisul, os paulistas foram superiores no ginásio do Tênis Clube e venceram pelo placar de 4 a 0.

Em seis confrontos na segunda fase da décima sexta edição da Liga, o São José, do técnico Ivan Gomes, sofreu apenas uma derrota (7 a 0 para a rival Intelli), conquistou um empate e quatro vitórias, contabilizando 13 pontos nesta etapa e, agora, terá pela frente o São Caetano/Corinthians/Unip, ex-clube do pivô artilheiro Keké. A Unisul, de Tubarão, deu adeus com quatro pontos ganhos.

A vitória sobre os tubaronenses foi construída naturalmente, sem maiores dificuldades. O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances de gols para ambos os lados. Jogando em casa, diante de sua torcida, a equipe paulista criou mais e encerrou a etapa inicial com a vantagem de 1 a 0 no marcador, gol do pivô Max, aos seis minutos de bola rolando.

Em busca da vitória em sua despedida, a agremiação do interior de Santa Catarina se soltou mais e tentou pressionar os locais. À frente no placar, o São José manteve o ritmo dos primeiros vinte minutos e seguiu melhor na noite.

No fim, sem força suficiente para reagir, o Hipper Freios viu o adversário abrir vantagem e construir a goleada em São José dos Campos. Ferrugem, Keké (31º tento do goleador da Liga 2011) e Max, novamente, definiram o triunfo por 4 a 0.

Santos enfrenta o Minas de olho na primeira colocação geral


Já classificado para as quartas-de-final, o Santos/Cortiana encerra sua participação na segunda fase da Liga Futsal nesta sexta-feira (9/9), em duelo contra a V&M Minas. O confronto será realizado na Arena Santos, a partir das 18h30. O jogo terá transmissão do SporTV.

A equipe de Fernando Ferretti chega para a partida na vice-liderança do grupo A da segunda fase da competição, com dez pontos. Com a mesma pontuação, porém com a vantagem de ter vencido o time santista no confronto direito, a Copagril/Faville/DalPonte é a líder do grupo.

Ambas as equipes já estão garantidas na próxima etapa do torneio. Na terceira colocação, estão os mineiros, que somam seis pontos e não têm mais chances de classificação. E o também eliminado Suzano/Drummond/Penalty é o quarto da chave, com três pontos.

Esta será a primeira vez que o Peixe recebe o Minas na Arena Santos. Nos outros dois desafios entre os dois times, realizados na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), o Alvinegro Praiano saiu de quadra com a vitória: 2 a 1 na primeira fase e 3 a 2 no turno da etapa atual.

Apesar de garantido nas quartas, o Peixe vai para o confronto em busca de uma vitória. Isso porque visa a primeira posição geral da Liga, para que possa decidir em casa nas semifinais e nas finais. A ACBF acumula 70 pontos, três a mais que os santistas.

“Por enquanto, o Carlos Barbosa é a equipe que somou mais pontos na Liga. Estamos em segundo e se vencermos, empataremos esta disputa. Por isso, este jogo contra o Minas ganha um caráter importante. Ter o fato casa na hora de decisão é sempre muito importante”, analisa o técnico Fernando Ferretti.

Para o desafio diante dos mineiros, além de não ter nenhum desfalque, o comandante santista contará com a volta do fixo Neto, que cumpriu suspensão na derrota por 4 a 2 para a Copagril, no último dia 29.

Os minastenistas também não terão nenhum desfalque para o desafio em terras paulistas. O time ainda contará com o retorno do fixo Nando e do pivô Dieguinho, que serviram a Seleção Brasileira em dois amistosos diante do Kuwait. Na ocasião o Brasil venceu os dois confrontos (8 a 1 e 7 a 0), Dieguinho foi um dos destaques da equipe, marcando três gols no primeiro duelo e um na segunda partida.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Santos FC

Copagril quer vencer Suzano para confirmar liderança


A Copagril/Faville/DalPonte recebe nesta sexta-feira (9/9), as 18h30, no Ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR), o Suzano/Drummond/Penalty com o objetivo de vencer para garantir o primeiro lugar do Grupo A da Liga Futsal 2011 e consequentemente ter a vantagem na próxima fase de jogar em casa o jogo de volta das quartas-de-final.

Aliás, caso confirme a primeira posição da chave, os rondonenses enfrentarão o Florianópolis Futsal (2º colocado do grupo D) na próxima fase. A Copagril tem 10 pontos, mesma pontuação do Santos/Cortiana, que também está com vaga assegurada na próxima fase. Os paranaenses levam vantagem nos critérios de desempate e precisam de uma vitória para não ficar na dependência do resultado do duelo entre Santos e V&M Minas, que ocorre no mesmo horário.

Para este compromisso o técnico Marquinhos Xavier não poderá contar com o goleiro Léo Oliveira que sofreu uma lesão no joelho na partida diante do Diplomata/Muffatão/Cvel pelo Campeonato Paranaense e desfalcará a equipe por pelo menos 30 dias ? o jogador realizou um exame para detectar qual o nível de gravidade da lesão. O resultado deve ser divulgado ainda nesta quinta-feira.

Com isso, o reserva Cris ganhará mais uma oportunidade. ?É uma chance que estou tendo em um momento triste pela lesão do Léo. Mas vou tentar substituí-lo a altura neste confronto contra o Suzano?, afirmou o goleiro.

Em relação à parte disciplinar, nenhuma das equipes terão desfalques para o duelo válido pela última rodada da segunda fase da Liga Futsal. O técnico Marquinhos Xavier, no entanto, poderá poupar Zequinha, Marcel e Rafael, uma vez que cada um deles estão pendurados com dois cartões amarelos e podem vir a desfalcar a equipe para o jogo de ida das quartas-de-final do campeonato.

Com informações de Anderson Picolo

Anderson Rios, Fagner Pinho, Rafael Xavier e Daniel Gondim
Assessoria de Imprensa da Liga Futsal
imprensa@ligafutsal.com.br
(62) 3274-1337/3274-1431

Nenhum comentário:

Postar um comentário