GILBERTOESPORTE

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Informativo - Seleção Brasileira de Futsal

Brasil e Ucrânia querem melhorias para segundo amistoso


Uberlândia (MG) - Brasil e Ucrânia enfrentam-se nesta terça-feira (3/5), na Arena Tancredo Neves, em Uberlândia (MG), às 20h30, com transmissão ao vivo do Sportv . A intenção das duas equipes é melhorar em relação ao primeiro duelo, realizado em São Bernardo do Campo (SP), vencido pelos brasileiros por 3 a 0.

?Essa é a intenção sempre. Conseguimos uma boa vitória no primeiro jogo e esperamos fazer ainda melhor aqui em Uberlândia?, afirmou o ala Gadeia, que elogiou a atuação do time no primeiro jogo, mas já sabe onde melhorar.

?A nossa finalização deixou um pouco a desejar, mas acredito que foi só falta de sorte?, disse ele, que deu o caminho para a equipe atuar ainda melhor. ?É ter a mesma determinação que entramos no jogo passado. Marcar forte, entrar concentrado e ter tranqüilidade para fazer os gols?, explicou.

O técnico brasileiro, Marcos Sorato, vai pelo mesmo caminho. ?A prioridade é melhorar na hora de chutar para o gol?, afirmou ele, que elogiou a competitividade na primeira partida. ?Foi uma atuação bem compacta que agradou sim. Temos que continuar nesse caminho e buscar aprimorar em alguns pontos?, disse ele.

Na Ucrânia, os jogadores sabem das dificuldades de enfrentar o Brasil, e apostam na experiência adquirida. ?Somos uma equipe jovem que ainda tem muito a aprender. Eu tenho 23 anos apenas e enfrentar o Brasil é uma excelente oportunidade de aprender bastante, pois é a melhor equipe do mundo?, disse o goleiro Dmytro Lytvynenko.

No entanto, o arqueiro está confiante em fazer uma boa partida. ?Sabemos como é difícil ganhar do Brasil, mas queremos fazer um jogo excelente. Quem sabe não fazemos com a Rússia e conquistamos um resultado muito bom?, afirmou ele, lembrando da vitória russa por 3 a 1, em janeiro.

‘Em casa’, Neto comemora marcas pela seleção


Uberlândia (MG) - Um dos mais experientes do elenco, o fixo Neto atingiu uma marca histórica com a camisa da Seleção Brasileira no primeiro jogo do Desafio Internacional de Futsal – Brasil x Ucrânia. Os dois gols anotados pelo jogador na vitória sobre os ucranianos, por 3 a 0, neste domingo (1º/5), em São Bernardo do Campo (SP), colocaram o atleta com a marca de 50 tentos defendendo o Brasil.

Para o segundo e último confronto diante dos europeus, que ocorre nesta terça-feira (3/5), às 20h30, na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho), em Uberlândia (MG), Neto, que já fez 107 jogos pelo Brasil, tem outra marca a comemorar: a de atuar pela primeira vez em sua cidade natal com a camisa da Seleção Brasileira de Futsal.

“Para mim, saber que nesta terça-feira estará na arquibancada minha família, meus pais, é muito importante. Será a primeira vez que jogarei aqui pela Seleção, e até mesmo por clubes, já são 10 anos sem atuar em Uberlândia. Viverei o momento máximo de qualquer esporte, que é defender seu País, e vou ter ao lado aqueles que sempre me apoiaram. Será algo muito especial”, destacou Neto.

Sobre a marca atingida no jogo anterior, Neto ressalta que isto o fortalece para conseguir outro objetivo. “Representa muito esta marca, sobretudo para mim que não marco tantos gols. Pela seleção já fiz bastante e isto é muito importante, mas fazer parte deste elenco é ainda mais relevante, por poder batalhar um espaço para disputar uma Copa do Mundo vale muito”, revelou.

O fixo quer voltar a disputar uma Copa do Mundo de Futsal da Fifa, uma vez que esteve no elenco que ficou em terceiro lugar em Taipei (China), em 2004. “Faço muito esforço para estar aqui. Estou focado na disputa por uma vaga no elenco que disputará o próximo mundial para tentar conquistar este título tão sonhado”, finalizou o atleta, de 30 anos, do Santos/Cortiana.


Jackson busca espaço e primeiro gol na Seleção


Uberlândia (MG) - Caçula da Seleção Brasileira de Futsal, o ala Jackson está atrás de dois objetivos: marcar o primeiro gol com a camisa verde e amarela e conquistar um espaço definitivo na equipe. No primeiro amistoso contra a Ucrânia, realizado em São Bernardo do Campo (SP), ele entrou no decorrer da partida e ajudou na vitória por 3 a 0 sobre os europeus.

Nesta terça-feira (3/5), Jackson está na expectativa para seu quarto jogo pela Seleção Brasileira. Às 20h30, Brasil e Ucrânia voltam a se encontrar, desta vez na Arena Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho), em Uberlândia (MG). “É mais uma oportunidade de mostrar o meu serviço e justificar a confiança da comissão técnica”, observou ele.

No amistoso de São Bernardo, Jackson teve boa atuação. Atuando com velocidade e eficiência, ele foi o autor de duas jogadas que levantaram a torcida paulista presente ao ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo.

Na primeira, ele tocou a bola debaixo das pernas de um atleta ucraniano antes de deixar um companheiro em boa posição para marcar. Na segunda vez, ele deu um lençol em um adversário, driblou mais um jogador e saiu frente a frente com o goleiro ucraniano, que evitou o gol com uma bela defesa.

Para a partida desta terça, ele espera dar seqüência ao bom momento e está ansioso para marcar o primeiro gol defendendo a Seleção. “Já é a hora de isso acontecer. Todo jogador que gosta de partir para cima pensa nesse momento. Eu estou um pouco ansioso, mas tudo tem a hora certa e amanhã é mais oportunidade para isso”, afirmou.

A primeira vez que o ala do Santos/Cortiana esteve na Seleção foi em novembro do ano passado, quando participou dos amistosos contra a Hungria, em Cuiabá (MT) e Joinville (SC). Ele espera que a boa atuação de domingo o ajude a se manter na Seleção. “Aproveitei bem o pouco tempo que tive e espero fazer o mesmo nessa terça para estar sempre aqui”, resumiu.

Brasil faz primeiro treino em Uberlândia


Uberlândia (MG) - A Seleção Brasileira de Futsal realizou no inicio da noite desta segunda-feira (2/5) o treino de reconhecimento de quadra da Arena Tancredo Neves (Sabiazinho), que recebe nesta terça-feira (3/5) o segundo e último confronto entre Brasil e Ucrânia, pelo Desafio Internacional de Futsal.

O time voltou ao local onde realizou a parte final da preparação para a Copa do Mundo de Futsal da Fifa, em 2008. A comissão técnica fez um trabalho tático, para tentar adaptar melhor o time à forte defesa imposta pelos ucranianos. “Fizemos um trabalho para tentar simular a marcação deles e as situações que conseguimos quebrar este esquema”, destacou o auxiliar técnico Vander Iacovino.

Para o confronto desta terça-feira, Vander Iacovino espera um jogo mais difícil. “Acredito que, pelo que viram do jogo passado, vão tentar se organizar em relação à nossa movimentação e, sobretudo na saída de bola, em que conseguimos neutralizar estas situações e eles tiveram que realizar transferências diretas. Temos que entrar precavidos”.

Nesta terça-feira, dia do confronto, o time brasileiro fará o último treino antes da partida. Às 10 horas, o elenco voltará à Arena Tancredo Neves, onde terá uma sessão leve de treinamento. “Devemos trabalhar situações de bola parada”, finalizou Iacovino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário